LC Staryu

Status
Not open for further replies.

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Spotlight original: https://www.smogon.com/forums/threads/staryu-lc-qc-1-1-gp-1-1.3683117/


Staryu @ Eviolite
Ability: Analytic
Level: 5
EVs: 116 HP / 116 SpA / 236 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Hydro Pump
- Thunderbolt
- Recover
- Rapid Spin​

Staryu é uma das estrelas de LC, pois é o melhor usuário de Rapid Spin do metagame e possui uma ótima Speed que empata com Abra e ultrapassa Onix. Ele também é muito difícil de sofrer revenge kill devido ao boost de Speed de Rapid Spin deixá-lo mais rápido que Abra e Diglett. Staryu ainda pode usar Recover e Hydro Pump para fazer check a Pokémon como Onix e Choice Scarf Vulpix. Thunderbolt é sua melhor coverage, ameaçando Vullaby e Water-types, como Mareanie e Staryu adversário. Ele tem dificuldade com Grass-types, como Ferroseed, Foongus e Grookey, então aliados como Vullaby, Vulpix e Koffing combinam bem com ele. Trappers, como Diglett e Trapinch, também se dão bem com Staryu, já que ambos podem prender e dar OHKO em Magnemite, enquanto Trapinch pode fazer revenge kill a Grookey com First Impression.

:staryu:675 caracteres:staryu:
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Staryu é uma das estrelas de LC, pois é o melhor usuário de Rapid Spin do metagame e possui uma ótima Speed que empata com Abra e ultrapassa Onix. Ele também é muito difícil de sofrer revenge kill devido ao boost de Speed de Rapid Spin colocá-lo à frente acho que algo como "deixando-o mais rápido que Abra e Diglett" ficaria mais claro aqui, mas assim não está difícil de entender de Abra e Diglett. Staryu ainda pode usar Recover e Hydro Pump para fazer check a Pokémon como Onix e Choice Scarf Vulpix. Thunderbolt é sua melhor coverage, ameaçando Vullaby e Water-types, como Mareanie e Staryu adversário. Ele tem dificuldade com Grass-types, como Ferroseed, Foongus e Grookey, então aliados como Vullaby, Vulpix e Koffing combinam bem com ele. Trappers, como Diglett e Trapinch, também se dão bem com Staryu, já que ambos podem prender e dar OHKO em Magnemite, enquanto Trapinch pode fazer revenge kill a Grookey com First Impression.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top