OU Landorus-Therian [Revamp]

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/landorus-therian/

Visão Geral

Landorus-T é incrivelmente versátil. Ele pode exercer muito bem a função de pivot graças ao seu acesso a Intimidate e U-turn, podendo ser um pivot ofensivo que tira vantagem de seu altíssimo Attack ou ainda um pivot bulky que combina seu acesso a Stealth Rock e seu leque de resistências, fazendo check a Pokémon como Choice Band Zygarde, Mega Pinsir e Mega Lopunny. Landorus-T também funciona como um wallbreaker potente graças a Swords Dance e a seus perigosos STABs ao lado de Z-Moves.
Porém, suas fraquezas aos tipos Ice e Water muitas vezes causam problemas por serem dois tipos muito comuns em Pokémon ofensivos e defensivos, e sua falta de moves de recovery atrapalha sua habilidade de fazer check repetidamente em certos Pokémon no decorrer da partida. Sua Speed mediana também o deixa abaixo da importante marca de base 95, deixando-o vulnerável a Pokémon perigosos como Tapu Lele, Kyurem-B, Volcarona e Mega Medicham.


[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Earthquake
move 2: U-turn
move 3: Stone Edge / Explosion
move 4: Defog
item: Choice Scarf
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 244 Atk / 68 Def / 196 Spe


Moves

U-turn é útil para ganhar momentum e ajuda os companheiros de equipe a entrarem com segurança no campo quando Landorus-T força uma switch. Stone Edge notavelmente permite que Landorus-T elimine Tornadus-T e outros Pokémon como Gyarados, Mega Charizard Y e Mega Pinsir, ao mesmo tempo que possui uma boa coverage neutra junto a Earthquake. Explosion é a opção mais poderosa de Landorus-T contra Rotom-W e Tapu Bulu; Explosion também dá switch ins livres aos parceiros de equipe e previne que Pokémon mais lentos tentem limpar entry hazards. Hidden Power Ice permite que Landorus-T acerte fortemente outros Landorus-T e Gliscor e também derrota variações de Dragon Dance Zygarde mais lentas de forma razoavelmente confíavel. Defog é útil caso a equipe em que Landorus está não possa usar outro Pokémon como removedor de hazards. Knock Off pode ser usado para causar problemas a Pokémon como Celesteela e Assault Vest Tangrowth que acabam por parar Choice Scarf Landorus-T. Superpower pode ser usado para dar OHKO em Kartana e Mega Gyarados levemente enfraquecidos, além de ser o melhor move de Landorus-T contra Ferrothorn.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs listada faz de Landorus-T um ponto mais rápido que Mega Alakazam e permite que ele sobreviva a Acrobatics de um Hawlucha +2 após tomar dano de Stealth Rock. Distribuições mais defensivas como 80 HP / 148 Atk / 84 Def / 196 Spe, que permitem a Landorus-T evitar um 2HKO de um Leaf Blade de Kartana após dano de Stealth Rock, também são opções viáveis caso a compressão de papéis exercida seja importante. Naive é uma nature que deve ser usada ao lado de Hidden Power Ice para garantir que Landorus-T dê 2HKO em Zygarde ofensivo e certas variações mais bulky de Gliscor.


Dicas de Uso

Use Landorus-T como um check ofensivo contra Pokémon como Mega Alakazam e Tapu Koko e como pivot para ajudar parceiros de equipe frágeis a entrarem em campo com segurança. Use bastante U-turn no early-game e tente não clicar Earthquake a menos que Landorus-T consiga claramente um sweep ou seja vantajoso, visto que Pokémon como Mega Pinsir, Tapu Bulu e Gyarados podem facilmente tomar vantagem da situação.


Opções de Equipe

Wallbreakers e cleaners que se aproveitam de U-turn e possuem vantagem contra os checks de Landorus-T, como Kyurem-B, Heatran, Hoopa-U e Volcarona, acabam por serem ótimos parceiros. Mega Scizor, Tornadus-T, Tapu Koko e Rotom-W podem formar potentes cores de VoltTurn quando usados junto a Landorus-T. Uma vez que Landorus-T não consegue ultrapassar Volcarona e Mega Charizard X com boosts, checks defensivos a eles, especialmente Toxapex e Tyranitar, também são ótimos parceiros.


[SET]
name: Z-Move Ofensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Swords Dance
move 3: Earthquake
move 4: Fly / Stone Edge
item: Flyinium Z / Rockium Z
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stealth Rock é um ótimo move que permite a Landorus-T aproveitar-se de switches forçadas por ele, além de colocar ainda mais pressão sobre a equipe oponente. Fly é usado com Flyinium Z para eliminar switch-ins comuns de Landorus-T, como Tangrowth e Tapu Bulu, além de funcionar bem contra alvos bulky que tomam dano neutro. Alternativamente, Stone Edge pode ser usado com Rockium Z para punir os Flying-types que resistem a Fly, como Celesteela e Zapdos. Stone Edge também dá a Landorus-T uma coverage neutra quase perfeita, acertando fortemente Tornadus-T e Mega Charizard Y sem precisar usar seu Z-Move.


Detalhes do Set

O investimento máximo em Speed permite a Landorus-T ultrapassar Pokémon como Adamant Zygarde e Gyarados, impedindo que eles deem revenge kill facilmente. Flyinium Z é necessário quando Fly é usado, a fim de compensar o primeiro turno gasto pelo move e causar dano significativo. Por outro lado, Rockium Z permite que ele nocauteie Celesteela após um Swords Dance com dano anterior e acerte fortemente alvos neutros ao move, como outros Landorus-T.


Dicas de Uso

Esse set é melhor usado para abrir um buraco em equipes mais bulky e abrir o caminho para atacantes mais rápidos, como Mega Alakazam e Dragon Dance Zygarde, fazerem um sweep. Landorus-T deve usar Stealth Rock ou Swords Dance contra alvos forçados a sair do campo, como Heatran e Magearna, embora precise estar atento à ameaça causada por seus moves. Considere blefar um set que não carregue Z-Move para fazer com que Supersonic Skystrike acerte alvos como Tapu Bulu e Tangrowth ao invés de gastar o Z-Move no alvo errado. Tenha em mente a opção de usar Fly sem o Z-Crystal quando seu oponente está sem opções para lidar contra ele ou se você precisa ganhar um turno para fazer stall a dano de Toxic ou algo similar, embora não seja recomendado usá-lo fora de cenários como esse. Da mesma forma, se você não precisar usar seu Z-Move contra outro Pokémon e um alvo de Gravity ou Smack Down está no alcance de um Supersonic Skystrike +2, é geralmente melhor fazer setup durante a switch adversária e removê-los dessa forma ao invés de usar Gravity.


Opções de Equipe

No caso de Fly, Pokémon como Ash-Greninja e Zygarde, que apreciam Grass-types sendo removidos do jogo, tomam muita vantagem de Supersonic Skystrike. No outro lado, quando usando Stone Edge com Rockium Z, Landorus-T funciona melhor com atacantes que apreciam a remoção de Celesteela, Rotom-W e Tapu Bulu, como Tornadus-T, Tapu Bulu e Mega Pinsir. É importante cobrir as fraquezas de Landorus devido à sua Speed tier explorável, portanto Pokémon que podem fazer switch in em moves dos tipo Water e Ice, como Toxapex, Mega Scizor e Assault Vest Tangrowth, são ótimos parceiros. U-turn e Volt Switch são muito úteis para fazer com que Landorus-T entre no campo com segurança e preserve seu HP, com o anteriormente já mencionado Mega Scizor sendo particularmente notável devido à sua tendência de chamar Heatran para o campo.


[SET]
name: Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Hidden Power Ice / Fly
move 4: U-turn / Toxic
item: Leftovers / Flyinium Z
ability: Intimidate
nature: Impish
EVs: 252 HP / 112 Def / 144 Spe


Moves

Hidden Power Ice é usado para acertar Zygarde, Garchomp e outros Landorus-T. Por outro lado, Fly pode ser usado juntamente a Flyinium Z para que Landorus-T tenha uma boa opção contra atacantes frágeis e Grass-types bulky, como Tangrowth e Tapu Bulu. U-turn se aproveita da baixa Speed de Landorus-T para pegar momentum e ajudar parceiros mais frágeis a entrarem em campo sem tomar dano. Stone Edge acerta fortemente Tornadus-T e Mega Pinsir, previne que Volcarona utilize Quiver Dance contra Landorus-T, e ajuda Landorus a lidar com Hidden Power Ice Zapdos. No caso de Leftovers, Protect é uma escolha possível para fazer scout a atacantes Choice, reduzir o dano de Z-Moves e ganhar um pouco mais de HP, sendo principalmente útil para não levar 3HKO de um Choice Band Zygarde consistentemente. Toxic dá uma boa dor de cabeça a outros Landorus-T, Tangrowth, Tapu Bulu e Zapdos. Defog também é uma opção no lugar de Stealth Rock no caso de você ter outro usuário de Stealth Rock e não poder carregar um removedor de hazards diferente.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs em Speed listada permite que Landorus-T ultrapasse Modest Heatran e Timid Magearna ao mesmo tempo que maximiza sua utilidade defensiva. Outras distribuições de EVs que visam ultrapassar coisas mais rápidas também são opções; 144 Speed com uma nature Jolly faz de Landorus-T mais rápido do que Timid Heatran, e se você quiser ir ainda mais além, você pode usar 184 Speed com uma nature Jolly para acertar Adamant Zygarde e outros Landorus-T antes que eles possam se mover. Recorrer a essa quantia de Speed também fornece benefícios, fazendo de Landorus-T mais rápido que Hoopa-U, a maioria dos Landorus-T adversários e Jolly Mega Tyranitar, mas o deixa mais vulnerável a ameaças physical mais rápidas. Leftovers ajuda Landorus-T a fazer check em Zygarde e Mega Mawile de forma mais segura, ao passo que Rocky Helmet é útil para punir U-turns de outros Landorus-T e de Tapu Koko. Figy Berry é uma alternativa que permite a Landorus-T tomar golpes poderosos e recuperar 50% de seu HP. Por fim, Flyinium Z é absolutamente necessário quando Fly é usado. Também pode ser usado em uma distribuição de EVs mais focada em Attack, embora a perda em bulky seja geralmente indesejável.


Dicas de Uso

Stealth Rock deve ser usado contra adversários que são forçados a sair ou que não apresentam uma ameaça significante a Landorus-T. Além disso, embora sua tipagem e bulk juntos a Intimidate permitam que Landorus dê switch in diretamente em oponentes como Zygarde, Mega Mawile e outros Landorus-T, tome cuidado para que ele não tome muito dano antes que cumpra suas funções.


Opções de Equipe

Wallbreakers fortes, como Mega Charizard X, Mega Mawile e Tapu Lele, além de atacantes frágeis, como Mega Medicham, Mega Alakazam e Greninja, apreciam o fato de Landorus-T trazê-los com segurança ao campo. Volcarona e Heatran também são úteis uma vez que eles podem tomar vantagem de Tapu Bulu e Tangrowth, os quais são atraídos por Landorus-T. Tapu Koko, Mega Scizor, Tornadus-T e Rotom-W são capazes de formar cores VoltTurn sólidos com Landorus-T, com o primeiro e o último deles possuindo a habilidade de ajudar perigosos Fire- e Ice-types a entrarem no campo contra os oponentes certos. Pokémon fracos ao tipo Ground, como Tapu Koko, Heatran e Magearna, apreciam a imunidade de Landorus-T a Earthquake e sua capacidade de fazer check a variações ofensivas de Zygarde de forma consistente. Defensivamente, parceiros que cobrem as fraquezas de Landorus-T contra Ice e Water, como Assault Vest Tangrowth, Amoonguss e Toxapex, são boas opções.


[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Explosion
move 4: Rock Tomb / Swords Dance
item: Focus Sash
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Explosion é importante pelo fato de conceder aos parceiros de equipe switch ins livres ao mesmo tempo que previne Defog e Rapid Spin de Pokémon mais lentos, e o fato de causar danos significativos aos oponentes é uma habilidade útil para as equipes hyper offense nas quais esse set geralmente é usado. Rock Tomb dá a Landorus-T a capacidade de manter Stealth Rock contra Tornadus-T, o que é muito importante para equipes hyper offense. Por outro lado, Swords Dance pode ser usado para fazer com que Landorus-T coloque Mega Sableye — que pode jogar Stealth Rock de volta graças a sua habilidade — sob grande pressão. Hidden Power Ice é uma opção alternativa que permite a Landorus-T pressionar outros Landorus-T e Defog Gliscor a fim de manter os hazards sem ter de usar Explosion.


Detalhes do Set

No caso de Hidden Power Ice, Naive é uma nature preferível para melhorar o matchup de Landorus-T contra Defog Gliscor. Focus Sash é importante para assegurar que Landorus-T sempre sobreviva no primeiro turno para utilizar Stealth Rock contra Pokémon mais rápidos. Dito isto, Normal Gem é uma opção alternativa caso você não queira usar esse set como um lead dedicado porque dá a Landorus-T pouco menos de 40% de chance de dar OHKO em Rotom-W e 244 HP Gliscor com Explosion sem o boost de Swords Dance.


Dicas de Uso

Em praticamente todos os casos comece com Landorus-T quando estiver usando esse set caso seu oponente não tenha Mega Sableye ou outro Pokémon que impeça Landorus-T de utilizar Stealth Rock de forma consistente. Use Stealth Rock imediatamente, a menos que haja uma ameaça significante que possa ser eliminada. Após usar Stealth Rock, clique Explosion caso esteja enfrentando um removedor de hazards que você não consegue derrubar, protegendo assim seu Stealth Rock e trazendo problemas significativos ao Pokémon adversário. Porém, vale lembrar que você não pode utilizar Explosion de forma imprudente caso seja necessário causar dano a algum Pokémon bulky, nesse caso sendo melhor preservar seu lead para ser usado em outro momento da partida.


Opções de Equipe

Suicide lead Landorus-T se encaixa em equipes hyper offense devido ao momentum e pressão contra Defoggers fornecidos por ele. Em particular, Sticky Web offense e equipes de Aurora Veil apreciam o suporte de entry hazard que Landorus-T pode fornecer. Late-game cleaners, como Dragon Dance Zygarde e Kartana, apreciam a habilidade de Landorus-T de enfraquecer Pokémon mais bulk no early-game.


Outras Opções

Alternativamente, Soft Sand ou Groundium Z podem ser utilizados em alguns sets para acentuar uma presença mais ofensiva, com Soft Sand também sendo útil no lugar de Rockium Z caso um Z-Crystal esteja sendo usado em outro Pokémon. As variações de Continental Crush podem utilizar Rock Polish ao invés de Stealth Rock para dar a Landorus-T a opção de se colocar como grande ameaça a equipes ofensivas quando necessário. Sludge Bomb é uma opção em variações de Choice Scarf para punir Tapu Bulu e pressionar switch-ins, como Tangrowth e Zapdos, em cortesia de sua alta chance de causar poison. Punishment pode ser usado em variações de Choice Scarf dentro de equipes que não possuem uma resposta sólida para Mega Latios e Reuniclus. Earth Power pode ser usado em variações defensivas ou com Choice Scarf para acertar Kartana caso Landorus não possa deixar de usar Hidden Power Ice, mas a queda do dano é notável caso você sacrifique Earthquake, e outros moves utilitários são preferíveis a utilizar os dois moves juntos.


Checks e Counters

Pokémon Imunes a Ground: Skarmory, Rotom-W, Zapdos e Celesteela recebem muito pouco dano da maioria dos moves que Landorus-T pode utilizar contra eles. O mesmo se aplica a Gliscor, que eventualmente vence contra variações mais rápidas sem Z-Move de Landorus-T caso ele dê switch in em qualquer move que não seja Hidden Power Ice.

Grass-types Bulky: Tangrowth consegue fazer wall a qualquer set que não carregue Z-Move. O mesmo se aplica a Tapu Bulu, que pode fazer setup em frente a Landorus-T e dificultar sua funcionalidade com Grassy Surge.

Water-types: Greninja e Manaphy ultrapassam Landorus-T sem Choice Scarf e pressionam-no com seus STABs, com Ash Greninja ameaçando as variações de Choice Scarf com Water Shuriken. Caso Rotom-W dê switch in em um Earthquake de uma variação defensiva ou Choice Scarf, Landorus-T é ameaçado por um possível Hydro Pump ou Will-O-Wisp. Gyarados é imune a Earthquake e potencialmente consegue aproveitar a oportunidade para fazer sweep contra as variações que não carregam Stone Edge.

Ice-types e Coverage: Kyurem-B, Weavile e Mamoswine podem facilmente dar OHKO em Landorus-T com seus STABs, com os últimos derrotando Choice Scarf Landorus-T utilizando Ice Shard. Variações de Mega Medicham e Mega Lopunny que carregam Ice Punch podem pressionar bastante Landorus-T, que precisará muito de suas resistências para fazer pivot, e da mesma forma, não é incomum ver Pokémon mais defensivos, como Clefable e Mew, carregando Ice Beam para Landorus-T e Zygarde.

Fortes Special Attackers: Landorus-T possui dificuldades para tomar golpes de coisas como Mega Latios, Heatran, Tornadus, e Tapu Lele, já que seu bulk special é medíocre.
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

Visão Geral

Landorus-T é incrivelmente versátil. Ele pode exercer muito bem a função de pivot graças ao seu acesso a Intimidate e U-turn, ao mesmo tempo que é podendo ser um pivot ofensivo que tira vantagem de seu altíssimo Attack e ou ainda um pivot bulky que combina seu acesso a Stealth Rock e seu leque de resistências, fazendo check em a Pokémon como Choice Band Zygarde, Mega Pinsir, (remover vírgula) e Mega Lopunny. Ele Landorus-T também funciona como um incrível wallbreaker graças a Swords Dance e a seus perigosos STABs ao lado de Z-Moves.
Porém, suas fraquezas aos tipos Ice e Water muitas vezes causam problemas por serem dois tipos muito comuns em Pokémon ofensivos e defensivos, e sua falta de moves de recuperação atrapalham recovery atrapalha sua habilidade de fazer check repetidamente em certos Pokémon no decorrer da partida. Sua Speed mediana também o deixa abaixo aos dos de base 95, deixando-o vulnerável a Pokémon perigosos como Tapu Lele, Kyurem-B, Volcarona, (remover vírgula) e Mega Medicham.


[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Earthquake
move 2: U-turn
move 3: Stone Edge / Explosion
move 4: Defog
item: Choice Scarf
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 244 Atk / 68 Def / 196 Spe


Moves

U-turn é útil para ganhar momentum e ajuda os parceiros de equipe a entrarem com segurança no campo quando Landorus-T força uma troca switch. Stone Edge permite que Landorus-T elimine Tornadus-T, assim como e outros Pokémon como Gyarados, Mega Charizard Y e Mega Pinsir, ao mesmo tempo que possui uma coverage neutra junto a Earthquake. Explosion é a opção mais poderosa de Landorus-T contra Rotom-W e Tapu Bulu; o que Explosion também dá entradas switch ins livres aos parceiros de equipe e previne que Pokémon mais lentos tentem limpar entry hazards. Hidden Power Ice permite que Landorus-T acerte fortemente outros Landorus-T e Gliscor e permite a Landorus dar e também cause um ótimo dano em variações de Dragon Dance Zygarde. Defog é útil caso a equipe em que Landorus está não pode possa usar outro Pokémon como removedor de hazards removal. Knock Off pode ser usado para causar problemas a Pokémon como Celesteela e Assault Vest Tangrowth que acabam por parar Choice Scarf Landorus-T. Superpower pode ser usado para fazer OHKO a Kartana e Mega Gyarados com um pouco de dano anterior, além de ser o melhor move de Landorus-T contra Ferrothorn.


Detalhes do Set

A spread distribuição de EVs listada faz de Landorus-T um ponto mais rápido que Mega Alakazam e permite que ele sobreviva a Acrobatics de um Hawlucha +2 após tomar dano de Stealth Rock. Spreads Distribuições mais defensivas como 80 HP / 148 Atk / 84 Def / 196 Spe, que permitem que a Landorus-T não tome evitar um 2HKO de um Leaf Blade de Kartana após dano de Stealth Rock, também são opções viáveis caso a função compressão de papéis exercida é seja importante. Naive é uma nature que deve ser usada ao lado de Hidden Power Ice para garantir que Landorus-T faça 2HKO a Zygarde ofensivo e certas variações de bulky mais bulky de Gliscor.


Dicas de Uso

Use Landorus-T como um check ofensivo contra Pokémon contra como Mega Alakazam e Tapu Koko, (remover vírgula) e como pivot para ajudar parceiros de equipe frágeis a entrarem em campo com segurança. Use bastante U-turn no early-game e tente não clicar Earthquake a menos que os Pokémon imunes ao golpe sejam eliminados ou aqueles que resistem sejam enfraquecidos, Landorus-T consiga claramente um sweep ou seja vantajoso, visto que Pokémon como Mega Pinsir, Tapu Bulu, (remover vírgula) e Gyarados podem facilmente tomar vantagem da situação.


Opções de Equipe

Wallbreakers e cleaners que se aproveitam de U-turn e possuem vantagem contra os checks de Landorus-T, como Kyurem-B, Heatran, Hoopa-U, (remover vírgula) e Volcarona, acabam por serem ótimos parceiros. Mega Scizor, Tornadus-T, Tapu Koko, (remover vírgula) e Rotom-W podem abusar formar potentes cores de cores VoltTurn quando usados junto a Landorus-T. Uma vez que Landorus-T não consegue fazer outspeed a ultrapassar Volcarona e Mega Charizard X setupados com boosts, checks defensivos para estes a eles, especialmente Toxapex e Tyranitar, também são ótimos parceiros.


[SET]
name: Offensive Z-Move
move 1: Stealth Rock
move 2: Swords Dance
move 3: Earthquake
move 4: Fly / Stone Edge
item: Flyinium Z / Rockium Z
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stealth Rock é um ótimo move que permite a Landorus-T se aproveitar-se (pronome relativo pede próclise) de trocas switches forçadas por ele, além de colocar ainda mais pressão sobre a equipe oponente. Fly é usado com Flyinium Z para eliminar switch-ins comuns de Landorus-T, (adicionar vírgula) como Tangrowth e Tapu Bulu, além de funcionar bem contra alvos bulky que tomam dano neutro. Alternativamente, Stone Edge pode ser usado com Rockium Z para punir os Flying-types que resistem a Fly, (adicionar vírgula) como Celesteela e Zapdos. Stone Edge também dá a Landorus-T uma coverage neutra perfeita, acertando fortemente Tornadus-T e Mega Charizard Y sem precisar usar o seu Z-Move.


Detalhes do Set

O investimento máximo em Speed permite a Landorus-T fazer outspeed a ultrapassar Pokémon como Adamant Zygarde e Gyarados, impedindo que eles façam revenge kill facilmente. Flyinium Z é necessário quando Fly é usado, a fim de compensar o primeiro turno gasto pelo move e causar dano significativo. Por outro lado, Rockium Z permite que ele nocauteie Celesteela após um boost de Swords Dance com dano anterior e acertar acerte fortemente alvos neutros ao move, (adicionar vírgula) como outros Landorus-T.


Dicas de Uso

Este Esse set é melhor usado para abrir um buraco em equipes mais bulky e abrir o caminho para atacantes mais rápidos, (adicionar vírgula) como Mega Alakazam e Dragon Dance Zygarde, (adicionar vírgula) fazerem um sweep. Landorus-T deve usar Stealth Rock ou Swords Dance contra alvos forçados a sair do campo, como Heatran e Magearna, embora precise estar atento à ameaçada causada por seus moves. Considere blefar um set que não carregue Z-Move para fazer com que Supersonic Skystrike acerte alvos como Tapu Bulu e Tangrowth ao invés de gastar o Z-Move no alvo errado. Tenha em mente a opção de usar Fly sem o Z-Crystal quando seu oponente está sem opções para lidar contra ele ou se você precisa ganhar um turno para fazer stall a dano de Toxic ou algo similar, embora não seja recomendado usá-lo fora de cenários como esse. Da mesma forma, se você não precisar usar seu Z-Move contra outro Pokémon e um alvo de Gravity ou Smack Down está na range no alcance de um Supersonic Skystrike +2, é geralmente melhor setupar fazer setup durante a troca switch adversária e removê-los dessa forma ao invés de usar Gravity.


Opções de Equipe

No caso de Fly, Pokémon como Ash-Greninja e Zygarde, que apreciam Grass-types sendo removidos do jogo, tomam muita vantagem de Supersonic Skystrike. No outro lado, quando usando Stone Edge com Rockium Z, Landorus-T funciona melhor com atacantes que apreciam a remoção de Celesteela, Rotom-W, e Tapu Bulu, (adicionar vírgula) como Tornadus-T, Tapu Bulu, e Mega Pinsir. É importante cobrir as fraquezas de Landorus devido à sua Speed tier abusável explorável, portanto Pokémon que podem entrar em movimentos fazer switch in em moves dos tipo Water e Ice, como Toxapex, Mega Scizor, (remover vírgula) e Assault Vest Tangrowth, são ótimos parceiros. U-turn e Volt Switch são muito úteis para fazer com que Landorus-T entre no campo com segurança e preserve sua saúde seu HP, sendo com o anteriormente já mencionado Mega Scizor (anteriormente mencionado) sendo particularmente notável devido à sua tendência de chamar Heatran para o campo.


[SET]
name: Defensive
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Hidden Power Ice / Fly
move 4: U-turn / Toxic
item: Leftovers / Flynium Z
ability: Intimidate
nature: Impish
EVs: 252 HP / 112 Def / 144 Spe


Moves

Hidden Power Ice é usado para acertar Zygarde, Garchomp, (remover vírgula) e outros Landorus-T. Por outro lado, Fly pode ser usado juntamente a Flyinium Z para que Landorus-T tenha uma boa opção contra atacantes frágeis e bulky Grass-types bulky, como Tangrowth e Tapu Bulu. U-turn se aproveita da baixa Speed de Landorus-T para pegar momentum e ajudar parceiros mais frágeis a entrarem em campo sem tomar dano. Stone Edge acerta fortemente Tornadus-T e Mega Pinsir, previne que Volcarona abuse de Quiver Dance contra Landorus-T, e ajuda Landorus a lidar com Hidden Power Ice Zapdos. No caso de Leftovers, Protect é uma escolha possível para fazer scout a atacantes Choice, reduzir o dano de Z-Moves, (remover vírgula) e ganhar um pouco mais de saúde HP, sendo principalmente útil para não levar 3HKO de um Choice Band Zygarde. Toxic dá uma boa dor de cabeça a outros Landorus-T, Tangrowth, Tapu Bulu e Zapdos. Defog também é uma opção no lugar de Stealth Rock no caso de você ter outro usuário de Stealth Rock e não poder carregar um removedor de hazards removal.


Detalhes do Set

A spread distribuição de EVs em Speed listada permite que Landorus-T ultrapasse Modest Heatran e Timid Magearna ao mesmo tempo que maximiza sua utilidade defensiva. Outras spreads distribuições de EVs mais rápidas que visam ultrapassar coisas mais rápidas também são opções; 144 Speed com uma nature Jolly faz de Landorus-T mais rápido do que Timid Heatran, e se você quiser ir ainda mais além, (adicionar vírgula) você pode usar 184 Speed com uma nature Jolly para acertar Adamant Zygarde e outros Landorus-T antes que eles possam se mover. Recorrer a essa quantia de Speed também fornece benefícios, fazendo de Landorus-T mais rápido que Hoopa-U, a maioria dos Landorus-T oponentes, (remover vírgula) e Jolly Mega Tyranitar, o que mas o deixa mais vulnerável a ameaças físicas physical mais rápidas. Leftovers ajuda Landorus-T a fazer check em Zygarde e Mega Mawile de forma mais segura, (adicionar vírgula) ao passo que Rocky Helmet é útil para punir outros Landorus-T e U-turns de Tapu Koko. Figy Berry é uma alternativa que permite a Landorus-T tomar golpes poderosos e recuperar 50% de seu HP. Por fim, Flyinium Z é absolutamente necessário quando Fly é usado. Também pode ser usado em uma spread distribuição de EVs mais focada em Attack, embora a perda em bulky é seja geralmente indesejável.


Dicas de Uso

Stealth Rock deve ser usado contra adversários que são forçados a sair ou que não apresentam uma ameaça significante a Landorus-T. Além disso, embora sua tipagem bulky e bulk juntos a Intimidate permitem permitam que Landorus entre dê switch in diretamente de em oponentes como Zygarde, Mega Mawile, (remover vírgula) e outros Landorus-T, tome cuidado para que ele não tome muito dano antes que compra suas funções.


Opções de Equipe

Fortes wallbreakers, (adicionar vírgula) como Mega Charizard X, Mega Mawile, (remover vírgula) e Tapu Lele, (adicionar vírgula) além de atacantes frágeis, (adicionar vírgula) como Mega Medicham, Mega Alakazam, e Greninja, (adicionar vírgula) apreciam o fato de Landorus-T fazer com que entrem trazê-los com segurança no ao campo. Volcarona e Heatran também são úteis uma vez que possuem vantagem contra Tapu Bulu e Tangrowth, os quais são atraídos por Landorus-T. Tapu Koko, Mega Scizor, Tornadus-T, (remover vírgula) e Rotom-W são capazes de formar cores VoltTurn sólidos com Landorus-T, com o primeiro e o último deles possuindo habilidade de ajudar perigosos Fire- e Ice-types a entrarem no campo contra os oponentes certos. Pokémon fracos ao tipo Ground, (adicionar vírgula) como Tapu Koko, Heatran, (remover vírgula) e Magearna, (adicionar vírgula) apreciam a imunidade de Landorus-T a Earthquake e sua habilidade de fazer check a variações de Zygarde de forma consistente. Defensivamente, parceiros que cobrem as fraquezas de Landorus-T contra Ice e Water, como Assault Vest Tangrowth, Amoonguss, (remover vírgula) e Toxapex, são boas opções.


[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Explosion
move 4: Rock Tomb / Swords Dance
item: Focus Sash
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Explosion é importante pelo fato de conceder aos parceiros de equipe switch-ins (remover hífen) livres ao mesmo tempo que previne Defog e Rapid Spind de Pokémon mais lentos, e o fato dele causar danos significativos aos oponentes é uma habilidade útil para as equipes hyper offense em este nas quais esse set geralmente é usado. Rock Tomb dá a Landorus-T a habilidade de manter Stealth Rock em pé contra Tornadus-T, o que é muito importante para equipes hyper offense. Por outro lado, Swords Dance pode ser usado para fazer com que Landorus-T coloque Mega Sableye (que pode jogar Stealth Rock de volta graças a sua habilidade) sob grande pressão. Hidden Power Ice é uma opção alternativa que permite a Landorus-T pressionar outros Landorus-T e Defog Gliscor a fim de manter os hazards sem ter de usar Explosion.


Detalhes do Set

No caso de Hidden Power Ice, Naive é uma nature preferível para melhorar o matchup de Landorus-T contra Defog Gliscor. Focus Sash é importante para assegurar que Landorus-T sempre sobreviva no primeiro turno para levantar utilizar Stealth Rock contra Pokémon mais rápidos. Dito isto, Normal Gem é uma opção alternativa caso você não queira usar este esse set como um lead dedicado porque dá a Landorus-T pouco menos de 40% de chance de fazer OHKO a Rotom-W e 244 HP Gliscor com Explosion sem o boost de Swords Dance.


Dicas de Uso

Em praticamente todos os casos comece com Landorus-T quando estiver usando este esse set caso seu oponente não tenha Mega Sableye ou outro Pokémon que impeça Landorus-T de utilizar Stealth Rock de forma consistente. Use Stealth Rock imediatamente, (adicionar vírgula) a menos que haja uma ameaça significante que possa ser eliminada. Após usar Stealth Rock, clique Explosion caso esteja enfrentando um removedor de hazards remover que você não consegue derrubar, protegendo assim sua seu Stealth Rock e trazendo problemas significativos ao Pokémon adversário. Porém, vale lembrar que você não pode utilizar Explosion de forma imprudente caso seja necessário causar dano a algum Pokémon bulky, nesse caso sendo melhor preservar seu lead para ser usado em outro momento da partida.


Opções de Equipe

Suicide lead Landorus-T se encaixa em equipes hyper offense devido ao momentum e pressão contra Defoggers fornecidos por ele. Em particular, Sticky Web offense e equipes de Aurora Veil apreciam o suporte de entry hazard que Landorus-T pode fornecer. Late-game cleaners, (adicionar vírgula) como Dragon Dance Zygarde e Kartana, (adicionar vírgula) apreciam a habilidade de Landorus-T de enfraquecer Pokémon bulkys mais bulk no early-game.


Outras Opções

Alternativamente, Soft Sand ou Groundium Z podem ser utilizados em alguns sets para acentuar uma presença mais ofensiva, com Soft Sand também sendo útil no lugar de Rockium Z caso um Z-Crystal esteja sendo usado em outro Pokémon. As variações de Continental Crush podem utilizar Rock Polish ao invés de Stealth Rock para dar a Landorus-T a opção de se colocar como grande ameaça a equipes ofensivas quando necessário. Sludge Bomb é uma opção em variações de Choice Scarf para punir Tapu Bulu e pressionar switch-ins, (adicionar vírgula) como Tangrowth e Zapdos, (adicionar vírgula) em cortesia de sua alta chance de causar poison. Punishment pode ser usado em variações de Choice Scarf dentro de equipes que não possuem uma resposta sólida para Mega Latios e Reuniclus. Earth Power pode ser usado em variações defensivas e ou com Choice Scarf para acertar Kartana caso Landorus não possa deixar de usar Hidden Power Ice, mas a queda do dano é notável caso você sacrifique Earthquake, (adicionar vírgula) e outros moves utilitários são preferíveis a utilizar os dois moves juntos.


Checks e Counters

Pokémon Imunes a Ground: Skarmory, Rotom-W, Zapdos, (remover vírgula) e Celesteela recebem muito pouco dano da maioria dos moves que Landorus-T pode utilizar contra eles. O mesmo se aplica a Gliscor, que eventualmente vence contra variações mais rápidas sem Z-Move de Landorus-T caso ele entre dê switch in em qualquer move que não seja Hidden Power Ice.

Bulky Grass-types Bulky: Tangrowth consegue fazer wall a qualquer set que não carregue Z-Move. O mesmo se aplica a Tapu Bulu, que pode fazer set(remover espaço)up em frente a Landorus-T e dificultar sua funcionalidade com Grassy Surge.

Water-types: Greninja e Manaphy ultrapassam Landorus-T sem Choice Scarf e pressioná-lo pressionam-no com seus STABs, com Ash Greninja ameaçando as variações de Choice Scarf com Water Shuriken. Caso Rotom-W entre dê switch in em um Earthquake de uma variação defensiva ou Choice Scarf, Landorus-T é ameaçado por um possível Hydro Pump ou Will-O-Wisp. Gyarados é imune a Earthquake e potencialmente consegue aproveitar a oportunidade para fazer clean up sweep contra as variações que não carregam Stone Edge.

Pokémon Ice-types ou que possuam e Coverage Ice: Kyurem-B, Weavile, (remover vírgula) e Mamoswine podem facilmente dar OHKO em Landorus-T com seus STABs, com os últimos derrotando Choice Scarf Landorus-T utilizando Ice Shard. Variações de Mega Medicham e Mega Lopunny que carregam Ice Punch podem pressionar bastante Landorus-T, (adicionar vírgula) que precisará muito de alguma resistência para fazer pivot, e da mesma forma, não é incomum ver Pokémon mais defensivos, (adicionar vírgula) como Clefable e Mew, (adicionar vírgula) carregando Ice Beam para Landorus-T e Zygarde.

Fortes Special Attackers: Landorus-T possui dificuldades para tomar golpes de coisas como Mega Latios, Heatran, Tornadus, (remover vírgula) e Tapu Lele, já que seu special bulk é medíocre.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)

Visão Geral

Landorus-T é incrivelmente versátil. Ele pode exercer muito bem a função de pivot graças ao seu acesso a Intimidate e U-turn, podendo ser um pivot ofensivo que tira vantagem de seu altíssimo Attack ou ainda um pivot bulky que combina seu acesso a Stealth Rock e seu leque de resistências, fazendo check a Pokémon como Choice Band Zygarde, Mega Pinsir e Mega Lopunny. Landorus-T também funciona como um incrível wallbreaker potente graças a Swords Dance e a seus perigosos STABs ao lado de Z-Moves.
Porém, suas fraquezas aos tipos Ice e Water muitas vezes causam problemas por serem dois tipos muito comuns em Pokémon ofensivos e defensivos, e sua falta de moves de recovery atrapalha sua habilidade de fazer check repetidamente em certos Pokémon no decorrer da partida. Sua Speed mediana também o deixa abaixo dos da importante marca de base 95, deixando-o vulnerável a Pokémon perigosos como Tapu Lele, Kyurem-B, Volcarona e Mega Medicham.


[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Earthquake
move 2: U-turn
move 3: Stone Edge / Explosion
move 4: Defog
item: Choice Scarf
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 244 Atk / 68 Def / 196 Spe


Moves

U-turn é útil para ganhar momentum e ajuda os parceiros companheiros de equipe a entrarem com segurança no campo quando Landorus-T força uma switch. Stone Edge notavelmente permite que Landorus-T elimine Tornadus-T, (remover vírgula) e outros Pokémon como Gyarados, Mega Charizard Y e Mega Pinsir, ao mesmo tempo que possui uma boa coverage neutra junto a Earthquake. Explosion é a opção mais poderosa de Landorus-T contra Rotom-W e Tapu Bulu; Explosion também dá switch ins livres aos parceiros de equipe e previne que Pokémon mais lentos tentem limpar entry hazards. Hidden Power Ice permite que Landorus-T acerte fortemente outros Landorus-T e Gliscor e também cause um ótimo dano em derrote variações de Dragon Dance Zygarde mais lentas de forma razoavelmente confiável. Defog é útil caso a equipe em que Landorus está não possa usar outro Pokémon como removedor de hazards. Knock Off pode ser usado para causar problemas a Pokémon como Celesteela e Assault Vest Tangrowth que acabam por parar Choice Scarf Landorus-T. Superpower pode ser usado para fazer dar OHKO a em Kartana e Mega Gyarados com um pouco de dano anterior levemente enfraquecidos, além de ser o melhor move de Landorus-T contra Ferrothorn.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs listada faz de Landorus-T um ponto mais rápido que Mega Alakazam e permite que ele sobreviva a Acrobatics de um Hawlucha +2 após tomar dano de Stealth Rock. Distribuições mais defensivas como 80 HP / 148 Atk / 84 Def / 196 Spe, que permitem a Landorus-T evitar um 2HKO de um Leaf Blade de Kartana após dano de Stealth Rock, também são opções viáveis caso a compressão de papéis exercida seja importante. Naive é uma nature que deve ser usada ao lado de Hidden Power Ice para garantir que Landorus-T faça 2HKO a em Zygarde ofensivo e certas variações mais bulky de Gliscor.


Dicas de Uso

Use Landorus-T como um check ofensivo contra Pokémon como Mega Alakazam e Tapu Koko e como pivot para ajudar parceiros de equipe frágeis a entrarem em campo com segurança. Use bastante U-turn no early-game e tente não clicar Earthquake a menos que Landorus-T consiga claramente um sweep ou seja vantajoso, visto que Pokémon como Mega Pinsir, Tapu Bulu e Gyarados podem facilmente tomar vantagem da situação.


Opções de Equipe

Wallbreakers e cleaners que se aproveitam de U-turn e possuem vantagem contra os checks de Landorus-T, como Kyurem-B, Heatran, Hoopa-U e Volcarona, acabam por serem ótimos parceiros. Mega Scizor, Tornadus-T, Tapu Koko e Rotom-W podem formar potentes cores de VoltTurn quando usados junto a Landorus-T. Uma vez que Landorus-T não consegue fazer ultrapassar Volcarona e Mega Charizard X com boosts, checks defensivos a eles, especialmente Toxapex e Tyranitar, também são ótimos parceiros.


[SET]
name: Offensive Z-Move Ofensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Swords Dance
move 3: Earthquake
move 4: Fly / Stone Edge
item: Flyinium Z / Rockium Z
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Stealth Rock é um ótimo move que permite a Landorus-T aproveitar-se de switches forçadas por ele, além de colocar ainda mais pressão sobre a equipe oponente. Fly é usado com Flyinium Z para eliminar switch-ins comuns de Landorus-T, como Tangrowth e Tapu Bulu, além de funcionar bem contra alvos bulky que tomam dano neutro. Alternativamente, Stone Edge pode ser usado com Rockium Z para punir os Flying-types que resistem a Fly, como Celesteela e Zapdos. Stone Edge também dá a Landorus-T uma coverage neutra quase (4 Pokémon no jogo resistem essa combinação) perfeita, acertando fortemente Tornadus-T e Mega Charizard Y sem precisar usar seu Z-Move.


Detalhes do Set

O investimento máximo em Speed permite a Landorus-T ultrapassar Pokémon como Adamant Zygarde e Gyarados, impedindo que eles façam deem revenge kill facilmente. Flyinium Z é necessário quando Fly é usado, a fim de compensar o primeiro turno gasto pelo move e causar dano significativo. Por outro lado, Rockium Z permite que ele nocauteie Celesteela após um Swords Dance com dano anterior e acerte fortemente alvos neutros ao move, como outros Landorus-T.


Dicas de Uso

Esse set é melhor usado para abrir um buraco em equipes mais bulky e abrir o caminho para atacantes mais rápidos, como Mega Alakazam e Dragon Dance Zygarde, fazerem um sweep. Landorus-T deve usar Stealth Rock ou Swords Dance contra alvos forçados a sair do campo, como Heatran e Magearna, embora precise estar atento à ameaça causada por seus moves. Considere blefar um set que não carregue Z-Move para fazer com que Supersonic Skystrike acerte alvos como Tapu Bulu e Tangrowth ao invés de gastar o Z-Move no alvo errado. Tenha em mente a opção de usar Fly sem o Z-Crystal quando seu oponente está sem opções para lidar contra ele ou se você precisa ganhar um turno para fazer stall a dano de Toxic ou algo similar, embora não seja recomendado usá-lo fora de cenários como esse. Da mesma forma, se você não precisar usar seu Z-Move contra outro Pokémon e um alvo de Gravity ou Smack Down está no alcance de um Supersonic Skystrike +2, é geralmente melhor fazer setup durante a switch adversária e removê-los dessa forma ao invés de usar Gravity.


Opções de Equipe

No caso de Fly, Pokémon como Ash-Greninja e Zygarde, que apreciam Grass-types sendo removidos do jogo, tomam muita vantagem de Supersonic Skystrike. No outro lado, quando usando Stone Edge com Rockium Z, Landorus-T funciona melhor com atacantes que apreciam a remoção de Celesteela, Rotom-W e Tapu Bulu, como Tornadus-T, Tapu Bulu, (remover vírgula) e Mega Pinsir. É importante cobrir as fraquezas de Landorus devido à sua Speed tier explorável, portanto Pokémon que podem fazer switch in em moves dos tipo Water e Ice, como Toxapex, Mega Scizor e Assault Vest Tangrowth, são ótimos parceiros. U-turn e Volt Switch são muito úteis para fazer com que Landorus-T entre no campo com segurança e preserve seu HP, com o anteriormente já mencionado Mega Scizor sendo particularmente notável devido à sua tendência de chamar Heatran para o campo.


[SET]
name: Defensive Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Hidden Power Ice / Fly
move 4: U-turn / Toxic
item: Leftovers / Flyinium Z
ability: Intimidate
nature: Impish
EVs: 252 HP / 112 Def / 144 Spe


Moves

Hidden Power Ice é usado para acertar Zygarde, Garchomp e outros Landorus-T. Por outro lado, Fly pode ser usado juntamente a Flyinium Z para que Landorus-T tenha uma boa opção contra atacantes frágeis e bulky Grass-types bulky, como Tangrowth e Tapu Bulu. U-turn se aproveita da baixa Speed de Landorus-T para pegar momentum e ajudar parceiros mais frágeis a entrarem em campo sem tomar dano. Stone Edge acerta fortemente Tornadus-T e Mega Pinsir, previne que Volcarona abuse de utilize (mesmo bulky Volcarona leva OHKO de Stone Edge) Quiver Dance contra Landorus-T, e ajuda Landorus a lidar com Hidden Power Ice Zapdos. No caso de Leftovers, Protect é uma escolha possível para fazer scout a atacantes Choice, reduzir o dano de Z-Moves e ganhar um pouco mais de HP, sendo principalmente útil para não levar 3HKO de um Choice Band Zygarde consistentemente. Toxic dá uma boa dor de cabeça a outros Landorus-T, Tangrowth, Tapu Bulu e Zapdos. Defog também é uma opção no lugar de Stealth Rock no caso de você ter outro usuário de Stealth Rock e não poder carregar um removedor de hazards diferente.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs em Speed listada permite que Landorus-T ultrapasse Modest Heatran e Timid Magearna ao mesmo tempo que maximiza sua utilidade defensiva. Outras distribuições de EVs mais rápidas que visam ultrapassar coisas mais rápidas também são opções; 144 Speed com uma nature Jolly faz de Landorus-T mais rápido do que Timid Heatran, e se você quiser ir ainda mais além, você pode usar 184 Speed com uma nature Jolly para acertar Adamant Zygarde e outros Landorus-T antes que eles possam se mover. Recorrer a essa quantia de Speed também fornece benefícios, fazendo de Landorus-T mais rápido que Hoopa-U, a maioria dos Landorus-T oponentes adversários e Jolly Mega Tyranitar, mas o deixa mais vulnerável a ameaças physical mais rápidas. Leftovers ajuda Landorus-T a fazer check em Zygarde e Mega Mawile de forma mais segura, ao passo que Rocky Helmet é útil para punir U-turns de outros Landorus-T e U-turns de Tapu Koko. Figy Berry é uma alternativa que permite a Landorus-T tomar golpes poderosos e recuperar 50% de seu HP. Por fim, Flyinium Z é absolutamente necessário quando Fly é usado. Também pode ser usado em uma distribuição de EVs mais focada em Attack, embora a perda em bulky seja geralmente indesejável.


Dicas de Uso

Stealth Rock deve ser usado contra adversários que são forçados a sair ou que não apresentam uma ameaça significante a Landorus-T. Além disso, embora sua tipagem e bulk juntos a Intimidate permitam que Landorus dê switch in diretamente em oponentes como Zygarde, Mega Mawile e outros Landorus-T, tome cuidado para que ele não tome muito dano antes que compra cumpra suas funções.


Opções de Equipe

Fortes Wallbreakers fortes, como Mega Charizard X, Mega Mawile e Tapu Lele, além de atacantes frágeis, como Mega Medicham, Mega Alakazam e Greninja, apreciam o fato de Landorus-T trazê-los com segurança ao campo. Volcarona e Heatran também são úteis uma vez que eles podem tomar possuem vantagem contra de Tapu Bulu e Tangrowth, os quais são atraídos por Landorus-T. Tapu Koko, Mega Scizor, Tornadus-T e Rotom-W são capazes de formar cores VoltTurn sólidos com Landorus-T, com o primeiro e o último deles possuindo a habilidade de ajudar perigosos Fire- e Ice-types a entrarem no campo contra os oponentes certos. Pokémon fracos ao tipo Ground, como Tapu Koko, Heatran e Magearna, apreciam a imunidade de Landorus-T a Earthquake e sua habilidade capacidade de fazer check a variações ofensivas de Zygarde de forma consistente. Defensivamente, parceiros que cobrem as fraquezas de Landorus-T contra Ice e Water, como Assault Vest Tangrowth, Amoonguss e Toxapex, são boas opções.


[SET]
name: Suicide Lead
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Explosion
move 4: Rock Tomb / Swords Dance
item: Focus Sash
ability: Intimidate
nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Explosion é importante pelo fato de conceder aos parceiros de equipe switch(adicionar espaço)ins livres ao mesmo tempo que previne Defog e Rapid Spind de Pokémon mais lentos, e o fato de causar danos significativos aos oponentes é uma habilidade útil para as equipes hyper offense nas quais esse set geralmente é usado. Rock Tomb dá a Landorus-T a habilidade capacidade de manter Stealth Rock contra Tornadus-T, o que é muito importante para equipes hyper offense. Por outro lado, Swords Dance pode ser usado para fazer com que Landorus-T coloque Mega Sableye — que pode jogar Stealth Rock de volta graças a sua habilidade — sob grande pressão. Hidden Power Ice é uma opção alternativa que permite a Landorus-T pressionar outros Landorus-T e Defog Gliscor a fim de manter os hazards sem ter de usar Explosion.


Detalhes do Set

No caso de Hidden Power Ice, Naive é uma nature preferível para melhorar o matchup de Landorus-T contra Defog Gliscor. Focus Sash é importante para assegurar que Landorus-T sempre sobreviva no primeiro turno para utilizar Stealth Rock contra Pokémon mais rápidos. Dito isto, Normal Gem é uma opção alternativa caso você não queira usar esse set como um lead dedicado porque dá a Landorus-T pouco menos de 40% de chance de fazer dar OHKO a em Rotom-W e 244 HP Gliscor com Explosion sem o boost de Swords Dance.


Dicas de Uso

Em praticamente todos os casos comece com Landorus-T quando estiver usando esse set caso seu oponente não tenha Mega Sableye ou outro Pokémon que impeça Landorus-T de utilizar Stealth Rock de forma consistente. Use Stealth Rock imediatamente, a menos que haja uma ameaça significante que possa ser eliminada. Após usar Stealth Rock, clique Explosion caso esteja enfrentando um removedor de hazards que você não consegue derrubar, protegendo assim seu Stealth Rock e trazendo problemas significativos ao Pokémon adversário. Porém, vale lembrar que você não pode utilizar Explosion de forma imprudente caso seja necessário causar dano a algum Pokémon bulky, nesse caso sendo melhor preservar seu lead para ser usado em outro momento da partida.


Opções de Equipe

Suicide lead Landorus-T se encaixa em equipes hyper offense devido ao momentum e pressão contra Defoggers fornecidos por ele. Em particular, Sticky Web offense e equipes de Aurora Veil apreciam o suporte de entry hazard que Landorus-T pode fornecer. Late-game cleaners, como Dragon Dance Zygarde e Kartana, apreciam a habilidade de Landorus-T de enfraquecer Pokémon mais bulk no early-game.


Outras Opções

Alternativamente, Soft Sand ou Groundium Z podem ser utilizados em alguns sets para acentuar uma presença mais ofensiva, com Soft Sand também sendo útil no lugar de Rockium Z caso um Z-Crystal esteja sendo usado em outro Pokémon. As variações de Continental Crush podem utilizar Rock Polish ao invés de Stealth Rock para dar a Landorus-T a opção de se colocar como grande ameaça a equipes ofensivas quando necessário. Sludge Bomb é uma opção em variações de Choice Scarf para punir Tapu Bulu e pressionar switch-ins, como Tangrowth e Zapdos, em cortesia de sua alta chance de causar poison. Punishment pode ser usado em variações de Choice Scarf dentro de equipes que não possuem uma resposta sólida para Mega Latios e Reuniclus. Earth Power pode ser usado em variações defensivas ou com Choice Scarf para acertar Kartana caso Landorus não possa deixar de usar Hidden Power Ice, mas a queda do dano é notável caso você sacrifique Earthquake, e outros moves utilitários são preferíveis a utilizar os dois moves juntos.


Checks e Counters

Pokémon Imunes a Ground: Skarmory, Rotom-W, Zapdos e Celesteela recebem muito pouco dano da maioria dos moves que Landorus-T pode utilizar contra eles. O mesmo se aplica a Gliscor, que eventualmente vence contra variações mais rápidas sem Z-Move de Landorus-T caso ele dê switch in em qualquer move que não seja Hidden Power Ice.

Grass-types Bulky: Tangrowth consegue fazer wall a qualquer set que não carregue Z-Move. O mesmo se aplica a Tapu Bulu, que pode fazer setup em frente a Landorus-T e dificultar sua funcionalidade com Grassy Surge.

Water-types: Greninja e Manaphy ultrapassam Landorus-T sem Choice Scarf e pressionam-no com seus STABs, com Ash Greninja ameaçando as variações de Choice Scarf com Water Shuriken. Caso Rotom-W dê switch in em um Earthquake de uma variação defensiva ou Choice Scarf, Landorus-T é ameaçado por um possível Hydro Pump ou Will-O-Wisp. Gyarados é imune a Earthquake e potencialmente consegue aproveitar a oportunidade para fazer sweep contra as variações que não carregam Stone Edge.

Ice-types e Coverage: Kyurem-B, Weavile e Mamoswine podem facilmente dar OHKO em Landorus-T com seus STABs, com os últimos derrotando Choice Scarf Landorus-T utilizando Ice Shard. Variações de Mega Medicham e Mega Lopunny que carregam Ice Punch podem pressionar bastante Landorus-T, que precisará muito de alguma suas resistências (ele quis falar que o Lando só consegue fazer pivot nesses Pokémon em moves como Thunder Punch e High Jump Kick) para fazer pivot, e da mesma forma, não é incomum ver Pokémon mais defensivos, como Clefable e Mew, carregando Ice Beam para Landorus-T e Zygarde.

Fortes Special Attackers: Landorus-T possui dificuldades para tomar golpes de coisas como Mega Latios, Heatran, Tornadus, e Tapu Lele, já que seu special bulk special é medíocre.

Eu percebi que você confundiu algumas coisas no GP do Mitsuki, na maioria das vezes quando eram pequenas como vírgulas, mas eu acho que é porque você tá colocando o GP errado (já que o que você mantinha o negrito). Dá uma olhada nesse artigo aqui, acho que vai te ajudar (isso caso você não tenha visto ele), e nesse vídeo também.
 
Last edited:
HTML:
[title]
Landorus-Therian

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Landorus-T &eacute; incrivelmente vers&aacute;til. Ele pode exercer muito bem a fun&ccedil;&atilde;o de pivot gra&ccedil;as ao seu acesso a Intimidate e U-turn, podendo ser um pivot ofensivo que tira vantagem de seu alt&iacute;ssimo Attack ou ainda um pivot bulky que combina seu acesso a Stealth Rock e seu leque de resist&ecirc;ncias, fazendo check a Pok&eacute;mon como Choice Band Zygarde, Mega Pinsir e Mega Lopunny. Landorus-T tamb&eacute;m funciona como um wallbreaker potente gra&ccedil;as a Swords Dance e a seus perigosos STABs ao lado de Z-Moves.</p>

<p>Por&eacute;m, suas fraquezas aos tipos Ice e Water muitas vezes causam problemas por serem dois tipos muito comuns em Pok&eacute;mon ofensivos e defensivos, e sua falta de moves de recovery atrapalha sua habilidade de fazer check repetidamente em certos Pok&eacute;mon no decorrer da partida. Sua Speed mediana tamb&eacute;m o deixa abaixo da importante marca de base 95, deixando-o vulner&aacute;vel a Pok&eacute;mon perigosos como Tapu Lele, Kyurem-B, Volcarona e Mega Medicham.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Scarf</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Scarf</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">U-turn</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Intimidate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Stone Edge</span> / <span class="move-name">Explosion</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Defog</span></td><td>EVs: <span class="ev">244 Atk / 68 Def / 196 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>U-turn &eacute; &uacute;til para ganhar momentum e ajuda os companheiros de equipe a entrarem com seguran&ccedil;a no campo quando Landorus-T for&ccedil;a uma switch. Stone Edge notavelmente permite que Landorus-T elimine Tornadus-T e outros Pok&eacute;mon como Gyarados, Mega Charizard Y e Mega Pinsir, ao mesmo tempo que possui uma boa coverage neutra junto a Earthquake. Explosion &eacute; a op&ccedil;&atilde;o mais poderosa de Landorus-T contra Rotom-W e Tapu Bulu; Explosion tamb&eacute;m d&aacute; switch ins livres aos parceiros de equipe e previne que Pok&eacute;mon mais lentos tentem limpar entry hazards. Hidden Power Ice permite que Landorus-T acerte fortemente outros Landorus-T e Gliscor e tamb&eacute;m derrota varia&ccedil;&otilde;es de Dragon Dance Zygarde mais lentas de forma razoavelmente conf&iacute;avel. Defog &eacute; &uacute;til caso a equipe em que Landorus est&aacute; n&atilde;o possa usar outro Pok&eacute;mon como removedor de hazards. Knock Off pode ser usado para causar problemas a Pok&eacute;mon como Celesteela e Assault Vest Tangrowth que acabam por parar Choice Scarf Landorus-T. Superpower pode ser usado para dar OHKO em Kartana e Mega Gyarados levemente enfraquecidos, al&eacute;m de ser o melhor move de Landorus-T contra Ferrothorn.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>A distribui&ccedil;&atilde;o de EVs listada faz de Landorus-T um ponto mais r&aacute;pido que Mega Alakazam e permite que ele sobreviva a Acrobatics de um Hawlucha +2 ap&oacute;s tomar dano de Stealth Rock. Distribui&ccedil;&otilde;es mais defensivas como 80 HP / 148 Atk / 84 Def / 196 Spe, que permitem a Landorus-T evitar um 2HKO de um Leaf Blade de Kartana ap&oacute;s dano de Stealth Rock, tamb&eacute;m s&atilde;o op&ccedil;&otilde;es vi&aacute;veis caso a compress&atilde;o de pap&eacute;is exercida seja importante. Naive &eacute; uma nature que deve ser usada ao lado de Hidden Power Ice para garantir que Landorus-T d&ecirc; 2HKO em Zygarde ofensivo e certas varia&ccedil;&otilde;es mais bulky de Gliscor.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Use Landorus-T como um check ofensivo contra Pok&eacute;mon como Mega Alakazam e Tapu Koko e como pivot para ajudar parceiros de equipe fr&aacute;geis a entrarem em campo com seguran&ccedil;a. Use bastante U-turn no early-game e tente n&atilde;o clicar Earthquake a menos que Landorus-T consiga claramente um sweep ou seja vantajoso, visto que Pok&eacute;mon como Mega Pinsir, Tapu Bulu e Gyarados podem facilmente tomar vantagem da situa&ccedil;&atilde;o.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Wallbreakers e cleaners que se aproveitam de U-turn e possuem vantagem contra os checks de Landorus-T, como Kyurem-B, Heatran, Hoopa-U e Volcarona, acabam por serem &oacute;timos parceiros. Mega Scizor, Tornadus-T, Tapu Koko e Rotom-W podem formar potentes cores de VoltTurn quando usados junto a Landorus-T. Uma vez que Landorus-T n&atilde;o consegue ultrapassar Volcarona e Mega Charizard X com boosts, checks defensivos a eles, especialmente Toxapex e Tyranitar, tamb&eacute;m s&atilde;o &oacute;timos parceiros.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Z-Move Ofensivo</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Item: <span class="item-name">Flyinium Z</span> / <span class="item-name">Rockium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Intimidate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Fly</span> / <span class="move-name">Stone Edge</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Stealth Rock &eacute; um &oacute;timo move que permite a Landorus-T se aproveitar de switches for&ccedil;adas por ele, al&eacute;m de colocar ainda mais press&atilde;o sobre a equipe oponente. Fly &eacute; usado com Flyinium Z para eliminar switch-ins comuns de Landorus-T, como Tangrowth e Tapu Bulu, al&eacute;m de funcionar bem contra alvos bulky que tomam dano neutro. Alternativamente, Stone Edge pode ser usado com Rockium Z para punir os Flying-types que resistem a Fly, como Celesteela e Zapdos. Stone Edge tamb&eacute;m d&aacute; a Landorus-T uma coverage neutra quase perfeita, acertando fortemente Tornadus-T e Mega Charizard Y sem precisar usar seu Z-Move.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>O investimento m&aacute;ximo em Speed permite a Landorus-T ultrapassar Pok&eacute;mon como Adamant Zygarde e Gyarados, impedindo que eles deem revenge kill facilmente. Flyinium Z &eacute; necess&aacute;rio quando Fly &eacute; usado, a fim de compensar o primeiro turno gasto pelo move e causar dano significativo. Por outro lado, Rockium Z permite que ele nocauteie Celesteela ap&oacute;s um Swords Dance com dano anterior e acerte fortemente alvos neutros ao move, como outros Landorus-T.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Esse set &eacute; melhor usado para abrir buracos em equipes mais bulky e abrir o caminho para atacantes mais r&aacute;pidos, como Mega Alakazam e Dragon Dance Zygarde, fazerem um sweep. Landorus-T deve usar Stealth Rock ou Swords Dance contra alvos for&ccedil;ados a sair do campo, como Heatran e Magearna, embora precise estar atento &agrave; amea&ccedil;a causada por seus moves. Considere blefar um set que n&atilde;o carregue Z-Move para fazer com que Supersonic Skystrike acerte alvos como Tapu Bulu e Tangrowth ao inv&eacute;s de gastar o Z-Move no alvo errado. Tenha em mente a op&ccedil;&atilde;o de usar Fly sem o Z-Crystal quando seu oponente est&aacute; sem op&ccedil;&otilde;es para lidar contra ele ou se voc&ecirc; precisa ganhar um turno para fazer stall a dano de Toxic ou algo similar, embora n&atilde;o seja recomendado us&aacute;-lo fora de cen&aacute;rios como esse. Da mesma forma, se voc&ecirc; n&atilde;o precisar usar seu Z-Move contra outro Pok&eacute;mon e um alvo de Gravity ou Smack Down est&aacute; no alcance de um Supersonic Skystrike +2, &eacute; geralmente melhor fazer setup durante a switch advers&aacute;ria e remov&ecirc;-los dessa forma ao inv&eacute;s de usar Gravity.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>No caso de Fly, Pok&eacute;mon como Ash-Greninja e Zygarde, que apreciam Grass-types sendo removidos do jogo, tomam muita vantagem de Supersonic Skystrike. No outro lado, quando usando Stone Edge com Rockium Z, Landorus-T funciona melhor com atacantes que apreciam a remo&ccedil;&atilde;o de Celesteela, Rotom-W e Tapu Bulu, como Tornadus-T, Tapu Bulu e Mega Pinsir. &Eacute; importante cobrir as fraquezas de Landorus devido &agrave; sua Speed tier explor&aacute;vel, portanto Pok&eacute;mon que podem fazer switch in em moves dos tipo Water e Ice, como Toxapex, Mega Scizor e Assault Vest Tangrowth, s&atilde;o &oacute;timos parceiros. U-turn e Volt Switch s&atilde;o muito &uacute;teis para fazer com que Landorus-T entre no campo com seguran&ccedil;a e preserve seu HP, com o anteriormente j&aacute; mencionado Mega Scizor sendo particularmente not&aacute;vel devido &agrave; sua tend&ecirc;ncia de chamar Heatran para o campo.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Defensivo</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span> / <span class="item-name">Flyinium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Intimidate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Hidden Power Ice</span> / <span class="move-name">Fly</span></td><td>Nature: <span class="nature">Impish</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">U-turn</span> / <span class="move-name">Toxic</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 112 Def / 144 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Hidden Power Ice &eacute; usado para acertar Zygarde, Garchomp e outros Landorus-T. Por outro lado, Fly pode ser usado juntamente a Flyinium Z para que Landorus-T tenha uma boa op&ccedil;&atilde;o contra atacantes fr&aacute;geis e Grass-types bulky, como Tangrowth e Tapu Bulu. U-turn se aproveita da baixa Speed de Landorus-T para pegar momentum e ajudar parceiros mais fr&aacute;geis a entrarem em campo sem tomar dano. Stone Edge acerta fortemente Tornadus-T e Mega Pinsir, previne que Volcarona utilize Quiver Dance contra Landorus-T, e ajuda Landorus a lidar com Hidden Power Ice Zapdos. No caso de Leftovers, Protect &eacute; uma escolha poss&iacute;vel para fazer scout a atacantes Choice, reduzir o dano de Z-Moves e ganhar um pouco mais de HP, sendo principalmente &uacute;til para n&atilde;o levar 3HKO de um Choice Band Zygarde consistentemente. Toxic d&aacute; uma boa dor de cabe&ccedil;a a outros Landorus-T, Tangrowth, Tapu Bulu e Zapdos. Defog tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o no lugar de Stealth Rock no caso de voc&ecirc; ter outro usu&aacute;rio de Stealth Rock e n&atilde;o poder carregar um removedor de hazards diferente.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>A distribui&ccedil;&atilde;o de EVs em Speed listada permite que Landorus-T ultrapasse Modest Heatran e Timid Magearna ao mesmo tempo que maximiza sua utilidade defensiva. Outras distribui&ccedil;&otilde;es de EVs que visam ultrapassar coisas mais r&aacute;pidas tamb&eacute;m s&atilde;o op&ccedil;&otilde;es; 144 Speed com uma nature Jolly faz de Landorus-T mais r&aacute;pido do que Timid Heatran, e se voc&ecirc; quiser ir ainda mais al&eacute;m, voc&ecirc; pode usar 184 Speed com uma nature Jolly para acertar Adamant Zygarde e outros Landorus-T antes que eles possam se mover. Recorrer a essa quantia de Speed tamb&eacute;m fornece benef&iacute;cios, fazendo de Landorus-T mais r&aacute;pido que Hoopa-U, a maioria dos Landorus-T advers&aacute;rios e Jolly Mega Tyranitar, mas o deixa mais vulner&aacute;vel a amea&ccedil;as physical mais r&aacute;pidas. Leftovers ajuda Landorus-T a fazer check em Zygarde e Mega Mawile de forma mais segura, ao passo que Rocky Helmet &eacute; &uacute;til para punir U-turns de outros Landorus-T e de Tapu Koko. Figy Berry &eacute; uma alternativa que permite a Landorus-T tomar golpes poderosos e recuperar 50% de seu HP. Por fim, Flyinium Z &eacute; absolutamente necess&aacute;rio quando Fly &eacute; usado. Tamb&eacute;m pode ser usado em uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs mais focada em Attack, embora a perda em bulky seja geralmente indesej&aacute;vel.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Stealth Rock deve ser usado contra advers&aacute;rios que s&atilde;o for&ccedil;ados a sair ou que n&atilde;o apresentam uma amea&ccedil;a significante a Landorus-T. Al&eacute;m disso, embora sua tipagem e bulk juntos a Intimidate permitam que Landorus d&ecirc; switch in diretamente em oponentes como Zygarde, Mega Mawile e outros Landorus-T, tome cuidado para que ele n&atilde;o tome muito dano antes que cumpra suas fun&ccedil;&otilde;es.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Wallbreakers fortes, como Mega Charizard X, Mega Mawile e Tapu Lele, al&eacute;m de atacantes fr&aacute;geis, como Mega Medicham, Mega Alakazam e Greninja, apreciam o fato de Landorus-T traz&ecirc;-los com seguran&ccedil;a ao campo. Volcarona e Heatran tamb&eacute;m s&atilde;o &uacute;teis uma vez que eles podem tomar vantagem de Tapu Bulu e Tangrowth, os quais s&atilde;o atra&iacute;dos por Landorus-T. Tapu Koko, Mega Scizor, Tornadus-T e Rotom-W s&atilde;o capazes de formar cores VoltTurn s&oacute;lidos com Landorus-T, com o primeiro e o &uacute;ltimo deles possuindo a habilidade de ajudar perigosos Fire- e Ice-types a entrarem no campo contra os oponentes certos. Pok&eacute;mon fracos ao tipo Ground, como Tapu Koko, Heatran e Magearna, apreciam a imunidade de Landorus-T a Earthquake e sua capacidade de fazer check a varia&ccedil;&otilde;es ofensivas de Zygarde de forma consistente. Defensivamente, parceiros que cobrem as fraquezas de Landorus-T contra Ice e Water, como Assault Vest Tangrowth, Amoonguss e Toxapex, s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Suicide Lead</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Item: <span class="item-name">Focus Sash</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Intimidate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Explosion</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Rock Tomb</span> / <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Explosion &eacute; importante pelo fato de conceder aos parceiros de equipe switch ins livres ao mesmo tempo que previne Defog e Rapid Spin de Pok&eacute;mon mais lentos, e o fato de causar danos significativos aos oponentes &eacute; uma habilidade &uacute;til para as equipes hyper offense nas quais esse set geralmente &eacute; usado. Rock Tomb d&aacute; a Landorus-T a capacidade de manter Stealth Rock contra Tornadus-T, o que &eacute; muito importante para equipes hyper offense. Por outro lado, Swords Dance pode ser usado para fazer com que Landorus-T coloque Mega Sableye &mdash; que pode jogar Stealth Rock de volta gra&ccedil;as a sua habilidade &mdash; sob grande press&atilde;o. Hidden Power Ice &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o alternativa que permite a Landorus-T pressionar outros Landorus-T e Defog Gliscor a fim de manter os hazards sem ter de usar Explosion.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>No caso de Hidden Power Ice, Naive &eacute; uma nature prefer&iacute;vel para melhorar o matchup de Landorus-T contra Defog Gliscor. Focus Sash &eacute; importante para assegurar que Landorus-T sempre sobreviva no primeiro turno para utilizar Stealth Rock contra Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos. Dito isto, Normal Gem &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o alternativa caso voc&ecirc; n&atilde;o queira usar esse set como um lead dedicado porque d&aacute; a Landorus-T pouco menos de 40% de chance de dar OHKO em Rotom-W e 244 HP Gliscor com Explosion sem o boost de Swords Dance.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Em praticamente todos os casos comece com Landorus-T quando estiver usando esse set caso seu oponente n&atilde;o tenha Mega Sableye ou outro Pok&eacute;mon que impe&ccedil;a Landorus-T de utilizar Stealth Rock de forma consistente. Use Stealth Rock imediatamente, a menos que haja uma amea&ccedil;a significante que possa ser eliminada. Ap&oacute;s usar Stealth Rock, clique Explosion caso esteja enfrentando um removedor de hazards que voc&ecirc; n&atilde;o consegue derrubar, protegendo assim seu Stealth Rock e trazendo problemas significativos ao Pok&eacute;mon advers&aacute;rio. Por&eacute;m, vale lembrar que voc&ecirc; n&atilde;o pode utilizar Explosion de forma imprudente caso seja necess&aacute;rio causar dano a algum Pok&eacute;mon bulky, nesse caso sendo melhor preservar seu lead para ser usado em outro momento da partida.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Suicide lead Landorus-T se encaixa em equipes hyper offense devido ao momentum e press&atilde;o contra Defoggers fornecidos por ele. Em particular, Sticky Web offense e equipes de Aurora Veil apreciam o suporte de entry hazard que Landorus-T pode fornecer. Late-game cleaners, como Dragon Dance Zygarde e Kartana, apreciam a habilidade de Landorus-T de enfraquecer Pok&eacute;mon mais bulk no early-game.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Alternativamente, Soft Sand ou Groundium Z podem ser utilizados em alguns sets para acentuar uma presen&ccedil;a mais ofensiva, com Soft Sand tamb&eacute;m sendo &uacute;til no lugar de Rockium Z caso um Z-Crystal esteja sendo usado em outro Pok&eacute;mon. As varia&ccedil;&otilde;es de Continental Crush podem utilizar Rock Polish ao inv&eacute;s de Stealth Rock para dar a Landorus-T a op&ccedil;&atilde;o de se colocar como grande amea&ccedil;a a equipes ofensivas quando necess&aacute;rio. Sludge Bomb &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o em varia&ccedil;&otilde;es de Choice Scarf para punir Tapu Bulu e pressionar switch-ins, como Tangrowth e Zapdos, em cortesia de sua alta chance de causar poison. Punishment pode ser usado em varia&ccedil;&otilde;es de Choice Scarf dentro de equipes que n&atilde;o possuem uma resposta s&oacute;lida para Mega Latios e Reuniclus. Earth Power pode ser usado em varia&ccedil;&otilde;es defensivas ou com Choice Scarf para acertar Kartana caso Landorus n&atilde;o possa deixar de usar Hidden Power Ice, mas a queda do dano &eacute; not&aacute;vel caso voc&ecirc; sacrifique Earthquake, e outros moves utilit&aacute;rios s&atilde;o prefer&iacute;veis a utilizar os dois moves juntos.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Pok&eacute;mon Imunes a Ground</strong>: Skarmory, Rotom-W, Zapdos e Celesteela recebem muito pouco dano da maioria dos moves que Landorus-T pode utilizar contra eles. O mesmo se aplica a Gliscor, que eventualmente vence contra varia&ccedil;&otilde;es mais r&aacute;pidas sem Z-Move de Landorus-T caso ele d&ecirc; switch in em qualquer move que n&atilde;o seja Hidden Power Ice.</li>
   <li><strong>Grass-types Bulky</strong>: Tangrowth consegue fazer wall a qualquer set que n&atilde;o carregue Z-Move. O mesmo se aplica a Tapu Bulu, que pode fazer setup em frente a Landorus-T e dificultar sua funcionalidade com Grassy Surge.</li>
   <li><strong>Water-types</strong>: Greninja e Manaphy ultrapassam Landorus-T sem Choice Scarf e pressionam-no com seus STABs, com Ash Greninja amea&ccedil;ando as varia&ccedil;&otilde;es de Choice Scarf com Water Shuriken. Caso Rotom-W d&ecirc; switch in em um Earthquake de uma varia&ccedil;&atilde;o defensiva ou Choice Scarf, Landorus-T &eacute; amea&ccedil;ado por um poss&iacute;vel Hydro Pump ou Will-O-Wisp. Gyarados &eacute; imune a Earthquake e potencialmente consegue aproveitar a oportunidade para fazer sweep contra as varia&ccedil;&otilde;es que n&atilde;o carregam Stone Edge.</li>
   <li><strong>Ice-types e Coverage</strong>: Kyurem-B, Weavile e Mamoswine podem facilmente dar OHKO em Landorus-T com seus STABs, com os &uacute;ltimos derrotando Choice Scarf Landorus-T utilizando Ice Shard. Varia&ccedil;&otilde;es de Mega Medicham e Mega Lopunny que carregam Ice Punch podem pressionar bastante Landorus-T, que precisar&aacute; muito de suas resist&ecirc;ncias para fazer pivot, e da mesma forma, n&atilde;o &eacute; incomum ver Pok&eacute;mon mais defensivos, como Clefable e Mew, carregando Ice Beam para Landorus-T e Zygarde.</li>
   <li><strong>Fortes Special Attackers</strong>: Landorus-T possui dificuldades para tomar golpes de coisas como Mega Latios, Heatran, Tornadus, e Tapu Lele, j&aacute; que seu bulk special &eacute; med&iacute;ocre.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>  
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a>, <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/166698" target="_blank">sed</a> e <a href="/forums/members/144451" target="_blank">LL</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/trafalgar-shambles.359610/" target="_blank">Trafalgar Shambles</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/38265" target="_blank">PK Gaming</a>, <a href="/forums/members/322027" target="_blank">dk</a> e <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a></li>  
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/landorus-therian
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top