Nat Dex Gouging Fire

Status
Not open for further replies.

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/forums/threads/gouging-fire-natdex.3733205/#post-9913002

Gouging Fire @ Booster Energy / Dragonium Z
Ability: Protosynthesis
Tera Type: Ground / Water
EVs: 24 HP / 252 Atk / 232 Spe
Adamant Nature
- Dragon Dance
- Heat Crash
- Earthquake
- Morning Sun / Outrage

Um cão velho pode sim aprender novos truques! Gouging Fire serve como um incrível setup sweeper, com a distribuição de EVs permitindo a ele ser mais rápido do que Zamazenta após Dragon Dance. Heat Crash é escolhido no lugar de Flare Blitz por não possuir recoil e, quando combinado a Earthquake, Gouging Fire cria um combo que atinge a maioria do metagame com dano neutro, acertando Toxapex, Ferrothorn e Mega Tyranitar com dano super efetivo. Morning Sun é uma opção para longevidade, enquanto Dragonium Z com Outrage provê um STAB poderoso que pode causar OHKO em Alomomola, Rotom-W e Gliscor. Tera Ground faz Earthquake ter STAB para vencer Toxapex e Mega Tyranitar mais facilmente. Já Tera Water é uma alternativa defensiva que facilita setup contra Landorus-T e Mega Diancie. Apesar do acesso a Morning Sun e bom bulk, a falta de Heavy-Duty Boots significa que Gouging Fire normalmente leva muito dano de entry hazards, tornando removedores como Great Tusk e Landorus-T bons aliados.

826
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

Gouging Fire @ Booster Energy / Dragonium Z
Ability: Protosynthesis
Tera Type: Ground / Water
EVs: 24 HP / 252 Atk / 232 Spe
Adamant Nature
- Dragon Dance
- Heat Crash
- Earthquake
- Morning Sun / Outrage

Um cão velho pode sim aprender novos truques! Gouging Fire serve como um incrível setup sweeper, com a distribuição de EVs permitindo a ele ser mais rápido do que Zamazenta após Dragon Dance. Heat Crash é escolhido no lugar de Flare Blitz por não possuir recoil; (C: RPV) e, (C: AV) quando combinado a Earthquake, Gouging Fire consegue (S: cria, monta) um combo que atinge a maioria do metagame com dano neutro, acertando Toxapex, Ferrothorn e Mega Tyranitar com dano super efetivo. Morning Sun é uma opção para longevidade, enquanto Dragonium Z com Outrage provê um STAB poderoso que pode causar OHKO em Alomomola, Rotom-W e Gliscor. Tera Ground faz Earthquake ter STAB para vencer Toxapex e Mega Tyranitar mais facilmente. Já Tera Water é uma alternativa defensiva que facilita setup contra Landorus-T e Mega Diancie. Apesar do acesso a Morning Sun e bom bulk, a falta de Heavy-Duty Boots significa que Gouging Fire normalmente leva muito dano de entry hazards, tornando removedores como Great Tusk e Landorus-T bons aliados.

:gouging-fire:826 caracteres
Gouging Fire @ Booster Energy / Dragonium Z
Ability: Protosynthesis
Tera Type: Ground / Water
EVs: 24 HP / 252 Atk / 232 Spe
Adamant Nature
- Dragon Dance
- Heat Crash
- Earthquake
- Morning Sun / Outrage

Um cão velho pode sim aprender novos truques! Gouging Fire serve como um incrível setup sweeper, com a distribuição de EVs permitindo a ele ser mais rápido do que Zamazenta após Dragon Dance. Heat Crash é escolhido no lugar de Flare Blitz por não possuir recoil e, quando combinado a Earthquake, Gouging Fire consegue um combo que atinge a maioria do metagame com dano neutro, acertando Toxapex, Ferrothorn e Mega Tyranitar com dano super efetivo. Morning Sun é uma opção para longevidade, enquanto Dragonium Z com Outrage provê um STAB poderoso que pode causar OHKO em Alomomola, Rotom-W e Gliscor. Tera Ground faz Earthquake ter STAB para vencer Toxapex e Mega Tyranitar mais facilmente. Já Tera Water é uma alternativa defensiva que facilita setup contra Landorus-T e Mega Diancie. Apesar do acesso a Morning Sun e bom bulk, a falta de Heavy-Duty Boots significa que Gouging Fire normalmente leva muito dano de entry hazards, tornando removedores como Great Tusk e Landorus-T bons aliados.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top