LC Carvanha

Status
Not open for further replies.

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Original: https://www.smogon.com/forums/threads/lc-carvanha.3694931/

:ss/carvanha:
Carvanha (740 caracteres sem espaços)

Carvanha @ Life Orb
Ability: Speed Boost
Level: 5
EVs: 196 Atk / 36 Def / 36 SpD / 236 Spe
Adamant Nature
IVs: 0 HP
- Liquidation
- Crunch
- Psychic Fangs
- Protect
Carvanha teve um aumento de popularidade recentemente em LC como um wallbreaker e cleaner de late-game, ultrapassando o metagame sem boosts e usuários comuns de Choice Scarf como Porygon após Speed Boost. Liquidation e Crunch formam uma combinação potente de STAB que ameaça figuras do metagame como Natu, Ponyta e Diglett. Psychic Fangs complementa esses dois moves ao lidar com alvos bulkys, como Foongus, Mareanie e Mienfoo. Carvanha pode também ser difícil de sofrer revenge kill com Protect, já que permite que ele faça stall do Grassy Terrain de Grookey e bloqueie First Impression e Fake Out de Trapinch e Mienfoo, respectivamente. Suporte de Spikes de Ferroseed e Dwebble aumenta o potencial de cleaning, enfraquecendo alvos mais bulky como Ferroseed, Koffing e Porygon. Trapinch remove Grookey com First Impression e enfraquece Ferroseed no alcance de um KO para Carvanha.
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários / Sugestões

GP 1/1 :blobthumbsup: 742 caracteres

gp stamp 1.gif


Carvanha teve um aumento de popularidade recentemente em LC como um wallbreaker e cleaner de late-game, ultrapassando o metagame sem boosts e usuários comuns de Choice Scarf como Porygon após Speed Boost. Liquidation e Crunch formam uma combinação potente de STAB que ameaça figuras (pode usar pilares em vez de figuras se quiser) do metagame como Natu, Ponyta e Diglett. Psychic Fangs complementa esses dois moves ao lidar com alvos bulkys, (AV) como Foongus, Mareanie e Mienfoo. Carvanha pode também ser difícil de sofrer revenge kill com Protect, já que permite que ele aproveite faça stall do Grassy Terrain de Grookey e bloqueiea First Impression e Fake Out de Trapinch e Mienfoo, respectivamente. Suporte de Spikes de Ferroseed e Dwebble aumenta o potencial de cleaning, enfraquecendo alvos mais bulky como Ferroseed, Koffing e Porygon. Trapinch remove Grookey com First Impression e enfraquece Ferroseed no alcance de um KO para Carvanha.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top