Monotype Altaria (Dragon)

[OVERVIEW]

Dragon
========


A tipagem Dragon e Fairy de Mega Altaria, o bom bulk e o acesso a Dragon Dance a tornam uma setup sweeper perigosa. Sua tipagem lhe fornece uma infinidade de resistências, incluindo Dark, Fighting e Water, além de uma imunidade útil a Dragon, tornando-a fundamental em um matchup contra Dragon. O seu bulk sólido juntamente a recovery confiável em Roost lhe fornecem a capacidade de resistir repetidamente a golpes poderosos de Pokémon como Latios e Keldeo. O acesso a moves de utilidade, como Defog e Heal Bell, abre o caminho para que Mega Altaria utilize um set de suporte, tendo em vista que as equipes Dragon-type não possuem removedores de entry hazard confiáveis e são vulneráveis a hazards e status. Ela também tem Pixilate para obter ataques Fairy-type únicos e poderosos e Earthquake para passar por cima de seus possíveis checks e counters, como Nidoking e Alolan Muk. Contudo, Mega Altaria possui 80 de base Speed, o que significa que pode receber revenge kill de Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Gengar, mesmo com um boost de Dragon Dance. A mesma também é vulnerável a moves de prioridade como Bullet Punch Scizor e Ice Shard Mamoswine, o que mostra que ela pode receber revenge kill se sofrer danos desnecessários. Mega Altaria é extremamente previsível, então Pokémon como Skarmory e Ferrothorn quase sempre podem lhe fazer wall. Seu stat de Attack médio faz com que ela dependa dos boosts de Dragon Dance para causar danos significativos. Altaria é vulnerável a Stealth Rock antes de Mega Evoluir, tornando-a menos sustentável. Ela também compete com Mega Latias, pois as equipes Dragon-type não têm um usuário de Defog bulky e precisam arriscar em Choice Scarf Latios com Defog para remover os hazards e em Salamence como um usuário de Dragon Dance, já que o mesmo é mais rápido e tem a capacidade de fazer wallbreak com Devastating Drake. No entanto, Mega Altaria é considerada uma opção melhor graças ao seu STAB Fairy-type e um bulk melhor.

[SET]
name: Dragon Dance Ofensivo (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Earthquake / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o STAB Fairy-type de Mega Altaria e atinge Dragon-, Fighting- e Dark-types, tais como Latios, Keldeo e Mega Sableye. Dragon Dance torna Mega Altaria uma poderosa setup sweeper. Roost lhe permite recuperar o HP, dando-lhe sustentabilidade. Earthquake pode ser usado para atingir Steel- e Poison-types que, de outra forma, fariam wall contra Mega Altaria, como Heatran e Nidoking. Alternativamente, Heal Bell pode ser usado para que ela livre seus companheiros de equipe de terem status.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Attack permite a Mega Altaria atacar o mais forte possível. O investimento máximo em Speed, juntamente a nature Jolly permitem que a mesma seja a mais rápida possível, sendo mais veloz que ameaças como Dragonite e Breloom naturalmente e surpreendendo ameaças como Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu quando tem +1 em Speed. Natural Cure é a ability mais usada em comparação a Cloud Nine, pois permite que Altaria cure status caso faça switches. Altarianite permite à mesma se tornar Mega Altaria e ganhar a ability Pixilate, a qual transforma os ataques Normal-type em Fairy-type, ao mesmo tempo em que lhes dá um pequeno boost.

Dicas de Uso
========

Geralmente é melhor remover os entry hazards porque Mega Altaria tende a precisar de saúde total para fazer setup com múltiplos Dragon Dances. Evite desnecessariamente fazer switch com Mega Altaria em ataques, pois torna muito difícil para ela aguentar os golpes super efetivos de Mamoswine e Keldeo. Geralmente, é melhor usar Dragon Dance em uma switch prevista, para que ela não precise sofrer danos desnecessários. Visto que esse set de Mega Altaria não tem nenhum investimento defensivo, é melhor trazê-la ao campo após algum companheiro de equipe ter sido derrotado. Se ela tiver Heal Bell, preserve seu PP para que a mesma não saia prejudicada por status. Apenas revele Heal Bell se for absolutamente necessário, para que assim Mega Altaria possa forçar a saída de Pokémon como Heatran e Gengar com a ameaça de Earthquake. Antes de tentar um sweep no late-game, tenha certeza de que os checks e counters de Mega Altaria estão enfraquecidos ou derrotados para que a mesma possa fazer um sweep bem-sucedido. Se ela não puder receber revenge kill, deve ser usada para fazer wallbreak no early-game, pois poucos Pokémon podem fazer switch em Mega Altaria +1. A mesma é importante e faz sweep facilmente em um matchup Dragon-type, por isso deve ser preservada até que seus checks, como Dragalge e Choice Scarf Salamence, sejam eliminados.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma ótima adição para qualquer equipe Dragon-type devido ao seu bom bulk e imunidade a ataques Dragon-type. Garchomp pode pôr Stealth Rock em campo, tornando muito mais fácil para Mega Altaria fazer sweep no late-game, assim como também faz check a Swords Dance Mega Scizor por meio de Fire Blast e elimina Poison-types com seus STABs Ground-type. Latios pode remover os entry hazards com Defog e dar revenge kill em ameaças que podem fazer revenge kill em Mega Altaria, como Nidoking e Nihilego. Kyurem-B pode eliminar alguns checks e counters de Mega Altaria, tais como Skarmory, Mega Venusaur e Toxapex com Ice Beam e Earth Power. Em troca, Mega Altaria pode facilmente aguentar os golpes Fighting-type para Kyurem-Black. Dragonite pode eliminar alguns Steel-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Skarmory, Ferrothorn e Heatran, por meio de Fire Punch ou Earthquake. Dragalge pode colocar Toxic Spikes em campo, facilitando para Mega Altaria realizar seu sweep no final de jogo. Dragalge também pode eliminar Fairy-types que dão problema para Mega Altaria, como Azumarill e Tapu Koko. Hydreigon pode lidar Ghost- e Psychic-types bulky, como Slowbro e Jellicent, enquanto Mega Altaria consegue eliminar Mega Sableye para permitir que Hydreigon faça sweep em equipes Ghost-type com facilidade. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em ameaças como Mega Diancie e Tapu Koko por meio de Iron Tail e Earthquake. Salamence com Dragon Dance e Devastating Drake pode ser usado para formar um poderoso core de wallbreakers com Mega Altaria. Latias pode remover hazards com Defog e usar Healing Wish para que Mega Altaria possa ser jogada sem preocupação.

[SET]
name: Dragon Dance Bulky (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Refresh / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Impish
evs: 252 HP / 16 Def / 240 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é um ataque Fairy-type poderoso que impede Mega Altaria de ser isca de setup e atinge Dark-, Fighting- e Dragon-types, tais como Tyranitar, Terrakion e Hydreigon. Dragon Dance torna Mega Altaria em uma setup sweeper potente. Roost permite a ela preservar seu HP. Refresh é preferível sobre Heal Bell pois possui mais PP, permitindo que ela derrote walls bulky que dependem de status, como Porygon2 e Chansey. Heal Bell pode ser usado para limpar os status de seus companheiros de equipe.

Detalhes do Set
========

240 EVs são colocados em Speed para permitir que Mega Altaria ultrapasse naturalmente Adamant Diggersby e Greninja após um boost. Máximo investimento em HP e 16 EVs em Defense juntamente da nature Impish garantem que Mega Altaria seja o mais bulk possível. Natural Cure é preferível sobre Cloud Nine pois isso lhe permite remover status caso não esteja Mega Evoluída. Altarianite abre espaço para que Altaria se transforme em Mega Altaria, trocando sua ability para Pixilate. Pixilate torna os golpes Normal-type de Mega Altaria em golpes Fairy-type com um pouco de boost.

Dicas de Uso
========

Como Mega Altaria possui um bom bulk natural juntamente aos investimentos em HP e Defense, ela deve fazer switch em STABs neutros, pois consegue facilmente aguentar múltiplos deles e recuperar o dano com Roost. Se Mega Altaria estiver usando Refresh, é uma ótima ideia usá-la para enfrentar walls bulky como Chansey e Porygon2. Preserve o PP de Heal Bell, já que Mega Altaria é suscetível à poison, paralysis e burn, tornando impossível da mesma fazer sweep no late-game. É geralmente melhor fazer setup em Pokémon Choice-locked, como Choice Band Dragonite e Choice Band Tapu Bulu. Remova Stealth Rock antes de fazer switch em Altaria, pois a mesma pode receber revenge kill facilmente, caso contrário. Com o investimento extra em HP, Mega Altaria pode abertamente fazer setup com Dragon Dance e então usar seu boost de Attack para romper certas ameaças ao custo de muito pouco de seu HP.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma adição bem-vinda para qualquer equipe Dragon graças à sua imunidade aos ataques Dragon-type, suporte de Heal Bell e um excelente bulk. Garchomp pode aguentar múltiplos golpes de Mega Scizor e lhe dar KO com Fire Blast. O mesmo também pode por Stealth Rock em campo, compensando um pouco o status de Attack medíocre não investido de Mega Altaria. Latios pode eliminar Poison-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Mega Venusaur e Nidoking. Ele também tem Defog para remover entry hazards, facilitando para Mega Altaria fazer setup. Latias tem acesso a Defog e Healing Wish, dos quais o último permite a Altaria levar danos desnecessários. Dragalge pode colocar Toxic Spikes em campo, os quais derrubam ameaças para compensar o Attack não investido de Mega Altaria. O mesmo também possui um bulk special decente, o que significa que Altaria não necessita de fazer switch em qualquer ataque special. Hydreigon pode eliminar Ghost- e Psychic-types que Mega Altaria não consegue romper facilmente, como Alolan Marowak e Jirachi. Mega Altaria pode facilmente aguentar ataques Fighting-type de Keldeo e Terrakion como retorno. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em Mega Diancie com Iron Tail para Mega Altaria. Choice Band Dragonite pode atingir Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Skarmory com seus moves coverage em Earthquake e Fire Punch.

[SET]
name: Suporte (Dragon)
move 1: Body Slam
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 HP / 80 Def / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Body Slam é o único move de ataque de Mega Altaria, permitindo-a retirar uma decente quantidade de dano com uma chance de paralisar o Pokémon oponente. Roost permite a ela recuperar seu HP após fazer switch em ataques, aumentando sua longevidade no campo. Usar Defog garante a Mega Altaria a habilidade de remover entry hazards enquanto livra seus companheiros de equipe como, Choice Scarf Latios, de utilizar isto. Heal Bell dá para a mesma a capacidade de remover os efeitos dos status de sua equipe.

Detalhes do Set
========

176 EVs em Speed e a nature Jolly permitem que Mega Altaria ultrapasse Adamant Dragonite, Adamant Diggersby, Jolly Bisharp e Jolly Breloom. 252 EVs em HP e 80 EVs em Defense tornam a mesma a mais bulky possível, permitindo-a aguentar golpes como Gunk Shot de Choice Scarf Greninja de forma mais confortável. Natural Cure deixa Altaria curar os efeitos de status quando fizer switch para fora de campo, assim como lhe permite ser usada como uma esponja para limpar status antes de Mega Evoluir. Altarianite deixa Altaria Mega Evoluir e lhe fornece Pixilate, o qual transforma Body Slam em um STAB efetivo.

Dicas de Uso
========

Tente Mega Evoluir Altaria no early-game para tirar vantagem de seu tipo Fairy, a qual pode ser usada para manter Dark- e Dragon-types sobre controle e a permitir de fazer pivot com mais frequência e em segurança graças à Pixilate e o boost na Defense que ela ganha. Em matchups como contra equipes Poison- e Steel-type onde Mega Altaria possui pouco a oferecer, não Mega Evoluir é uma escolha decente de ação, já que a mesma pode usar Defog e Heal Bell com mais segurança e também utilizar Natural Cure para agir com uma esponja de status contra espalhadores comuns de status como Toxapex. Use a boa tipagem defensiva e o bulk natural decente de Mega Altaria para fazer pivot em oponentes Choice-locked como Victini e Latios, além de ataques fracos de Pokémon como Mantine e Toxapex. No entanto, tenha certeza de recuperar seu HP com Roost antes dela sair de campo para que assim ela consiga voltar a batalha e usar Defog de forma mais consistente durante o jogo. Tente espalhar paralysis com Body Slam contra ameaças mais rápidas e usuários de Choice Scarf como Greninja para ajudar sua equipe. Use Defog para manter os hazards longe do seu campo, pois a capacidade de Mega Altaria de remover Stealth Rock com segurança ajuda a trazer wallbreakers como Kyurem-B e Dragonite mais consistentemente. Desconfie de setup sweepers como Swords Dance Mega Scizor, pois a falta de presença ofensiva de Mega Altaria é facilmente punida; faça switch para colegas de equipe como Garchomp e Dragonite que podem lidar com esses setup sweepers.

Opções de Equipe
========

O tipo Fairy de Mega Altaria combinado com opções de utilidade como Defog e Heal Bell fazem dela uma escolha valiosa para todos os times Dragon-type, pois sua imunidade a Dragon ajudará num mirror matchup. Dragonite se torna um excelente parceiro para Mega Altaria, visto que ele pode afrontar os Steel- e Poison-types como Mega Scizor e Toxapex com seus moves enquanto Mega Altaria mantém Dragonite seguro de um Will-O-Wisp e Thunder Wave, além de ajudar a manter seu Multiscale ativo removendo Stealth Rock com Defog. Garchomp também é um bom parceiro para Mega Altaria, já que pode pressionar Steel- e Poison-types com Earthquake além de fazer check a Scizor com Fire Blast. Seu acesso a Stealth Rock também irá te ajudar a por pressão nos Pokémon removedores de hazards do time oponente e lentamente enfraquecê-los, Garchomp pode forçar a switch do Pokémon removedor de entry hazards com Dragon Tail e contaminá-los com Toxic. O Defog de Mega Altaria beneficia Pokémon como Choice Scarf Latios, já que lhe fornece um slot livre para Hidden Power Steel para ajudar contra Mega Diancie, que é uma grande ameaça para as equipes Dragon-type. Kyurem-B é outro parceiro que aprecia o suporte de Defog, visto que sua tipagem lhe torna vulnerável aos entry hazards. Além disso, o paralysis de Body Slam compensa o stat de Speed medíocre de Kyurem-B, permitindo ao mesmo ser mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Greninja, Choice Scarf Keldeo e Choice Scarf Terrakion. Em troca, Kyurem-B pode lidar com Mega Venusaur, Celesteela e Toxapex para Mega Altaria. Kommo-o faz um ótimo par com Mega Altaria, visto que o mesmo pode derrotar usuários de Stealth Rock comuns, como Hippowdon e Tyranitar, além de afrontar Steel-types com seu Close Combat com boost de STAB. Por outro lado, Mega Altaria mantém Kommo-o seguro de Toxic, Will-O-Wisp e Thunder Wave, permitindo a Kommo-o ser um efetivo sweeper de late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Dragon

Mega Altaria não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
========

Dragon

**Mega Venusaur**: Mega Venusaur pode facilmente aguentar todos os golpes de Mega Altaria e lhe dar KO com Sludge Bomb.

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode aguentar todos os golpes de Mega Altaria exceto o extremamente raro Fire Blast, o mesmo faz setup com Swords Dance e pode nocauteá-la com Bullet Punch.

**Poison-types**: Poison-types ofensivos como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Nihilego podem dar revenge kill em Mega Altaria, enquanto os defensivos, como Crobat e Toxapex, podem resistir a vários golpes e impedi-la de receber boost por meio de Taunt ou Haze.

**Steel-types**: Steel-types como Skarmory, Ferrothorn e Heatran podem aguentar os ataques Fairy-type de Mega Altaria com facilidade. Entretanto, Heatran deve estar atento a Earthquake.

**Ditto**: Choice Scarf Ditto pode copiar os boosts de Dragon Dance de Mega Altaria e dar revenge kill nela facilmente.

**Walls Physical**: Walls physical como Landorus-T e Skarmory podem aguentar múltiplos golpes de Mega Altaria.

**Fairy-types**: Fairy-types como Mega Diancie e Mimikyu podem dar KO em Mega Altaria com seus ataques Fairy-type poderosos.

**Revenge Killers**: Revenge Killers como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Jirachi podem facilmente tirar Mega Altaria de campo com seus ataques super efetivos.

[CREDITS]
- Written by: [[Vid, 239907], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Mimas, 466658]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Izaya, 311872], [maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Havens, 391540]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Dragon
========


A tipagem Dragon- (Remover Hífen; usamos hífen nesse tipo de frase quanto temos "-type" mais a frente, tal como em "Dragon- e Fairy-type", nesse caso "type" foi traduzido e está no começo da frase, não sendo necessário o hífen aqui) e Fairy de Mega Altaria, o bom bulk e o acesso a Dragon Dance a tornam uma setup sweeper perigosa. Sua tipagem lhe fornece uma infinidade de resistências, incluindo Dark, Fighting e Water, além de uma imunidade útil a Dragon, tornando-a fundamental em um matchup contra Pokémon Dragon-type (nesse caso acho que o autor se refere ao matchup de tipos em Monotype, por isso não acho necessário colocar "Pokémon" aqui) . O seu bulk sólido juntamente com uma a ("juntamente com" é redundante) recovery confiável em Roost lhe fornecem a capacidade de resistir repetidamente a golpes poderosos de Pokémon como Latios e Keldeo. O acesso a movimentos moves ("moves" é mantido em inglês, você pode traduzir caso se trate de coisas como "attacks") de utilidade, como Defog e Heal Bell, abre o caminho para que Mega Altaria utilize um set de suporte, tendo em vista que as equipes Dragon-type não possuem removedores de entry hazard confiáveis e são vulneráveis a hazards e status. Ela também tem Pixilate para obter ataques Fairy-type únicos e poderosos e Earthquake para passar por cima de seus possíveis checks e counters, como Nidoking e Alolan Muk. Contudo, Mega Altaria possui 80 de base Speed, o que significa que pode receber revenge kill de Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Gengar, mesmo com um boost de Dragon Dance. A mesma também é vulnerável à priority moves de prioridade ("priority" é traduzido, coloquei "moves" porque "prioridade ficaria meio solto) como Bullet Punch Scizor e Ice Shard Mamoswine, o que mostra que ela pode receber revenge kill se sofrer danos desnecessários. Mega Altaria é extremamente previsível, então Pokémon como Skarmory e Ferrothorn quase sempre podem lhe fazer wall. Seu stat de Attack médio faz com que ela dependa dos boosts de Dragon Dance para causar danos significativos. Altaria é vulnerável a Stealth Rock antes de Mega Evoluir, tornando-a menos sustentável. Ela também compete com Mega Latias, pois as equipes Dragon-type não têm um usuário de Defog bulky e precisam arriscar em Choice Scarf Latios com Defog para remover os hazards e em Salamence como um usuário de Dragon Dance, já que o mesmo é mais rápido e tem a capacidade de fazer wallbreak com Devastating Drake. No entanto, Mega Altaria é considerada uma opção melhor graças ao seu STAB Fairy-type e um bulk melhor.

[SET]
name: Dragon Dance Ofensivo (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Earthquake / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o ataque ("ataque STAB" é redundante) STAB Fairy-type de Mega Altaria e atinge Dragon-, Fighting-, (Remover Vírgula) e Dark-types, tais como Latios, Keldeo e Mega Sableye. Dragon Dance torna Mega Altaria uma poderosa setup sweeper. Roost lhe permite recuperar o HP, dando-lhe sustentabilidade. Earthquake pode ser usado para atingir Steel- e Poison-types que, de outra forma, fariam wall contra Mega Altaria, como Heatran e Nidoking. Alternativamente, Heal Bell pode ser usado para que ela livre seus companheiros de equipe de terem status.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Attack permite a Mega Altaria afrontar o melhor (acho que "atacar o mais forte" fica melhor aqui) possível. O investimento máximo em Speed, juntamente com a nature Jolly permite que a mesma seja a mais rápida possível, sendo mais veloz que ameaças como Dragonite e Breloom naturalmente e surpreendendo ameaças como Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu quando tem +1 em Speed ("+1" parecia estar se referindo a Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu, por isso alterei a frase). Natural Cure é a ability mais usada em comparação a Cloud Nine, pois permite que Altaria cure status caso faça switches. Altarianite permite à mesma se tornar Mega Altaria e ganhar a ability Pixilate, a qual transforma os ataques Normal-type em Fairy-type, ao mesmo tempo em que lhe lhes (dá boost em todos os atauqes Normal-type) dá um pequeno boost.

Dicas de Uso
========

Geralmente é melhor remover os entry hazards porque Mega Altaria tende a precisar de saúde total para fazer setup com múltiplos Dragon Dances. Evite desnecessariamente fazer switch com Mega Altaria em ataques, pois torna muito difícil para ela aguentar os golpes super efetivos de Mamoswine e Keldeo. Geralmente, é melhor usar Dragon Dance em uma switch prevista, para que ela não precise sofrer danos desnecessários. Visto que esse set de Mega Altaria não tem nenhum investimento defensivo, é melhor trazê-la ao campo após algum companheiro de equipe ter sido derrotado. Se ela tiver Heal Bell, preserve seu PP para que a mesma não saia prejudicada por status. Apenas revele Heal Bell se for absolutamente necessário, para que assim Mega Altaria possa forçar a saída de Pokémon como Heatran e Gengar com a ameaça de Earthquake. Antes de tentar um sweep no final de jogo late-game ("(Early-/Mid-/Late-)game" são termos do glossário), tenha certeza de que os checks e counters de Mega Altaria estão enfraquecidos ou derrotados para que a mesma possa fazer um sweep bem-sucedido. Se ela não puder receber revenge kill, deve ser usada para fazer wallbreak no início de jogo early-game, pois poucos Pokémon podem fazer switch em Mega Altaria +1. A mesma é importante e faz sweep facilmente em um matchup Dragon-type, por isso deve ser preservada até que seus checks, como Dragalge e Choice Scarf Salamence, sejam eliminados.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma ótima adição para qualquer equipe Dragon-type devido ao seu bom bulk e imunidade a ataques Dragon-type. Garchomp pode por Stealth Rock em campo, tornando muito mais fácil para Mega Altaria fazer sweep no final de jogo late-game, assim como também faz check a Swords Dance Mega Scizor por meio de Fire Blast e elimina Poison-types com seus ataques STABs Ground-type. Latios pode remover os entry hazards com Defog e dar revenge kill em ameaças que podem dar fazer (só alterei por que logo atrás foi usado "dar revenge kill em") revenge kill em Mega Altaria, como Nidoking e Nihilego. Kyurem-B pode eliminar alguns checks e counters de Mega Altaria, tais como Skarmory, Mega Venusaur e Toxapex com Ice Beam e Earth Power. Em troca, (acho que deixar "Em claro" no início deixa a frase mais clara) Mega Altaria pode facilmente aguentar os golpes Fighting-type para Kyurem-Black em troca. Dragonite pode eliminar alguns Steel-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Skarmory, Ferrothorn e Heatran, por meio de Fire Punch ou Earthquake. Dragalge pode por colocar (só alterei pois "pode por" foi usado no trecho sobre Garchomp) Toxic Spikes em campo, facilitando para Mega Altaria realizar seu sweep no final de jogo. Dragalge também pode eliminar Fairy-types que dão problema para Mega Altaria, como Azumarill e Tapu Koko. Hydreigon resiste a pode lidar ("pode lidar" é mais correto, já que Hydreigon pode derrotar tais Pokémon também) Ghost- e Psychic-types bulky, como Slowbro e Jellicent, enquanto Mega Altaria consegue eliminar Mega Sableye para permitir que Hydreigon faça sweep em equipes Ghost-type com facilidade. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em ameaças como Mega Diancie e Tapu Koko por meio de Iron Tail e Earthquake. Salamence com Dragon Dance e Devastating Drake pode ser usado para formar um poderoso core para fazer wallbreaker juntamente de wallbreakers (achei que a tradução ficou um pouco confusa) com Mega Altaria. Latias pode remover hazards com Defog e usar Healing Wish para que Mega Altaria possa ser jogada sem preocupação.

[SET]
name: Dragon Dance Bulky ("bulk" encaixa melhor aqui) (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Refresh / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Impish
evs: 252 HP / 16 Def / 240 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é um ataque Fairy-type poderoso (acho necessário destacar que é poderoso e por isso impede que ela se torne de setup) que impede Mega Altaria de ser isca de setup e atinge Dark-, Fighting- e Dragon-types, tais como Tyranitar, Terrakion e Hydreigon. Dragon Dance torna Mega Altaria em uma setup sweeper potente. Roost permite a ela fazer a manutenção de preservar (achei a tradução um pouco confusa) seu HP. Refresh é preferível sobre Heal Bell pois possui mais PP, permitindo que ela derrote walls bulky que dependem de status, como Porygon2 e Chansey. Heal Bell pode ser usado para limpar os status de seus companheiros de equipe.

Detalhes do Set
========

240 EVs são colocados na em (embora "Speed" seja feminino, usamos "em" quando falamos sobre a distribuição de EVs) Speed para permitir que Mega Altaria de ultrapassar ultrapasse (mudei para deixar a tradução mais clara) naturalmente Adamant Diggersby e Greninja após um boost. Máximo investimento em HP e 16 EVs na em Defense juntamente da nature Impish garantem que Mega Altaria seja a o mais bulky bulk ("bulk" é masculino) possível. Natural Cure é preferível sobre Cloud Nine pois isso lhe permite remover status caso não esteja Mega Evoluída. Altarianite abre espaço para que Altaria se transforme em Mega Altaria, trocando sua ability para Pixilate. Pixilate torna os golpes Normal-type de Mega Altaria em golpes Fairy-type com um pouco de boost.

Dicas de Uso
========

Como Mega Altaria possui um bom bulk natural juntamente com os aos investimentos em HP e na ("Speed" é o único stat com gênero") Defense, ela deve fazer switch em golpes STABs neutros, pois consegue facilmente aguentar múltiplos deles e recuperar o dano com Roost. Se Mega Altaria estiver usando Refresh, é uma ótima ideia usá-la para enfrentar walls bulky como Chansey e Porygon2. Preserve o PP de Heal Bell, já que Mega Altaria é suscetível à poison, paralysis e burn, tornando impossível da mesma fazer sweep no final de jogo late-game. É geralmente melhor fazer setup em Pokémon Choice-locked, como Choice Band Dragonite e Choice Band Tapu Bulu. Remova Stealth Rock antes de fazer switch para pré-Mega em (se entendi bem, "pre-Mega Altaria" estaria se referindo a Mega Altaria antes de Mega Evoluir, no caso Altaria) Altaria, pois a mesma pode receber revenge kill facilmente, caso contrário. Com o investimento extra em HP, Mega Altaria pode abertamente fazer setup com Dragon Dance e então usar seu boost de Attack para romper certas ameaças ao custo de muito pouco de seu HP.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma adição bem-vinda para qualquer equipe Dragon graças à sua imunidade aos ataques Dragon-type, suporte de Heal Bell e um excelente bulk. Garchomp pode aguentar múltiplos golpes de Mega Scizor e lhe dar KO com Fire Blast. O mesmo também pode por Stealth Rock em campo, compensando um pouco o status de Attack medíocre não investido de Mega Altaria. Latios pode eliminar Poison-types que fazem wall a Mega Altaria, tal tais como Mega Venusaur e Nidoking. Ele também tem Defog para remover entry hazards, facilitando para Mega Altaria fazer setup. Latias tem acesso a Defog e Healing Wish, dos quais o último permite a Altaria levar danos desnecessários. Dragalge pode por colocar Toxic Spikes em campo, os quais derrubam ameaças para compensar o Attack não investido de Mega Altaria. O mesmo também possui um bulk special decente, o que significa que Altaria não necessita de fazer switch em qualquer ataque ("attack" é traduzido aqui, já que se refere a todos os ataques de categoria special, não ao stat de Special Attack) special attack. Hydreigon pode eliminar Ghost- e Psychic-types que Mega Altaria não consegue romper facilmente, como Alolan Marowak e Jirachi. Mega Altaria pode facilmente aguentar ataques Fighting-type de Keldeo e Terrakion como retorno. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em Mega Diancie com Iron Tail para Mega Altaria. Choice Band Dragonite pode atingir Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Skarmory com seus moves coverage em ("em" é usado para citar tais moves) Earthquake e Fire Punch.

[SET]
name: Support Suporte ("Support" é traduzido) (Dragon)
move 1: Body Slam
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 HP / 80 Def / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Body Slam é o único move de ataque de ´ (tem um acento agudo aleatório aqui, então remova-o) Mega Altaria, permitindo-a retirar uma decente quantidade de dano com uma chance de paralisar o Pokémon oponente. Roost permite a ela recuperar seu HP após fazer switch em ataques, aumentando sua longevidade no campo. Usar Defog garante a Mega Altaria a habilidade de remover entry hazards enquanto livra seus companheiros de equipe como, Choice Scarf Latios, de utilizar isto. Heal Bell dá para a mesma a capacidade de remover os efeitos dos status de sua equipe.

Detalhes do Set
========

176 EVs em Speed e a nature Jolly permitem (tanto os investimentos quanto a nature permitem a Mega Altaria tais conquistas) que Mega Altaria ultrapasse Adamant Dragonite, Adamant Diggersby, Jolly Bisharp e Jolly Breloom. 252 EVs em HP e 80 EVs em Defense tornam (mesma coisa que o comentário anterior) a mesma a mais bulky possível, permitindo-a aguentar golpes como Gunk Shot de Choice Scarf Greninja de forma mais confortável. Natural Cure deixa Altaria curar os efeitos de status quando fizer switch para fora de campo, assim como lhe permite ser usada como uma esponja para limpar status antes de Mega Evoluir. Altarianite deixa Altaria Mega Evoluir e lhe fornece Pixilate, o qual transforma Body Slam em um move STAB efetivo.

Dicas de Uso
========

Tente Mega Evoluir Altaria no início de jogo early-game para tirar vantagem de sua tipagem tipo (acho "tipo" mais correto aqui, já que "tipagem" é mais usado como combinação de tipos) Fairy, a qual pode ser usada para manter Dark- e Dragon-types sobre controle e a permitir de fazer pivot com mais frequência e em segurança graças à Pixilate e o boost na Defense que ela ganha. Em matchups como contra equipes Poison- e Steel-type onde Mega Altaria possui pouco a oferecer, não Mega Evoluir é uma escolha decente de ação, já que a mesma pode usar Defog e Heal Bell com mais segurança e também utilizar Natural Cure para agir com uma esponja de status contra espalhadores comuns de status como Toxapex. Use a boa tipagem defensiva e o bulk natural decente de Mega Altaria para fazer pivot em oponentes Choice-locked como Victini e Latios, além de ataques fracos de Pokémon como Mantine e Toxapex. No entanto, tenha certeza de recuperar seu HP com Roost antes dela fazer switch para fora sair de campo para que assim ela consiga fazer switch para voltar (achei que esses dois últimos trechos ficaram confusos, por isso modifiquei eles para deixar a frase mais clara) a batalha e usar Defog de forma mais consistente durante o jogo. Tente espalhar paralysis com Body Slam contra ameaças mais rápidas e usuários de Choice Scarf como Greninja para ajudar sua equipe. Use Defog para manter os hazards longe do seu campo, pois a capacidade de Mega Altaria de remover Stealth Rock com segurança ajuda a trazer wallbreakers como Kyurem-B e Dragonite mais consistentemente. Desconfie de setup sweepers como Swords Dance Mega Scizor, pois a falta de presença ofensiva de Mega Altaria é facilmente punida; faça switch para colegas de equipe como Garchomp e Dragonite que podem lidar com esses setup sweepers.

Opções de Equipe
========

O tipo Fairy de Mega Altaria combinado com opções de utilidade como Defog e Heal Bell fazem dela uma escolha valiosa para todos os times Dragon-type, pois sua imunidade a Dragon ajudará num mirror matchup. Dragonite se torna um excelente parceiro para Mega Altaria, visto que ele pode afrontar os Steel- e Poison-types como Mega Scizor e Toxapex com seus moves enquanto Mega Altaria mantém Dragonite seguro de um Will-O-Wisp e Thunder Wave, além de ajudar a manter seu Multiscale ativo removendo Stealth Rock com Defog. Garchomp também é um bom parceiro para Mega Altaria, já que pode pressionar Steel- e Poison-types com Earthquake além de fazer check em a Scizor com Fire Blast. Seu acesso a Stealth Rock também irá te ajudar a por pressão nos Pokémon removedores de hazards do time oponente e lentamente enfraquecê-los, Garchomp pode forçar a switch do Pokémon removedor de entry hazards com Dragon Tail e contaminá-los com Toxic. O Defog de Mega Altaria beneficia Pokémon como Choice Scarf Latios, já que lhe fornece um slot livre para Hidden Power Steel para ajudar contra Mega Diancie, que é uma grande ameaça para as equipes Dragon-type. Kyurem-B é outro parceiro que aprecia o suporte de Defog, visto que sua tipagem lhe torna vulnerável aos entry hazards. Além disso, o paralysis de Body Slam compensa o stat de Speed medíocre de Kyurem-B, permitindo ao mesmo de (não vejo necessidade desse "de" aqui) ser mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Greninja, Choice Scarf Keldeo e Choice Scarf Terrakion. Em troca, Kyurem-B pode lidar com Mega Venusaur, Celesteela e Toxapex para Mega Altaria. Kommo-o faz um ótimo par com Mega Altaria, visto que o mesmo pode derrotar usuários de Stealth Rock comuns, como Hippowdon e Tyranitar, além de afrontar Steel-types com seu Close Combat com boost de ("boosted" é traduzido) STAB-boosted. Por outro lado, Mega Altaria mantém Kommo-o seguro de Toxic, Will-O-Wisp e Thunder Wave, permitindo a Kommo-o ser um efetivo sweeper de fim de jogo late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Dragon (Remover Negrito)

Mega Altaria não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
========

Dragon (Remover Negrito)

**Mega Venusaur**: Mega Venusaur pode facilmente aguentar todos os golpes de Mega Altaria e lhe dar KO com Sludge Bomb.

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode aguentar todos os golpes de Mega Altaria exceto o extremamente raro Fire Blast, o mesmo faz setup com Swords Dance e dá KO nocauteá-la (evitando repetição) com Bullet Punch.

**Poison-types**: Poison-types ofensivos como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Nihilego podem dar revenge kill em Mega Altaria, enquanto os defensivos, como Crobat e Toxapex, podem resistir a vários golpes e impedi-la de receber boost por meio de Taunt ou Haze.

**Steel-types**: Steel-types como Skarmory, Ferrothorn e Heatran podem aguentar os ataques Fairy-type de Mega Altaria com facilidade. Entretanto, Heatran deve estar atento a Earthquake. (faltou esse tópico)

**Ditto**: Choice Scarf Ditto pode copiar os boosts de Dragon Dance de Mega Altaria e dar revenge kill nela facilmente.

**Walls Physical**: Walls physical como Landorus-T e Skarmory podem aguentar múltiplos golpes de Mega Altaria.

**Fairy-types**: Fairy-types como Mega Diancie e Mimikyu podem dar KO em Mega Altaria com seus ataques Fairy-type poderosos.

**Revenge Killers**: Revenge Killers como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Jirachi podem facilmente tirar Mega Altaria de campo com seus ataques super efetivos.

[CREDITS]
- Written by: Vid and Perish Song
- Dragon analysis by: Vid and Perish Song
- Quality checked by Eien, Misaka Mikoto, Izaya, maroon, Moosical and Havens

- Grammar checked by CyroGyro, The Dutch Plumberjack e martha
- Written by: [[Vid, 239907], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Mimas, 466658]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [nome, id]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Izaya, 311872], [maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Havens, 391540]]

Olá, desculpa demorar um pouco com esse Grammar Prose, estava um pouco ocupado com minhas atividades, mas aqui está, em resumo a tradução está muito boa, só algumas imprecisões que corrigi, apenas peço para se atentar ao formato da tradução, principalmente na parte de "Strategy Comments" e "Credits", em suma, não é necessário destacar os tópicos em negrito, apenas colocar astericos no nome do tópico e separá-los por um parágrafo, além de copiar e substituir o formato presente no tópico de reservas, onde o "ID" está no fim do endereço do seu nick.
 
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Dragon
========


A tipagem Dragon- (Remover Hífen; usamos hífen nesse tipo de frase quanto temos "-type" mais a frente, tal como em "Dragon- e Fairy-type", nesse caso "type" foi traduzido e está no começo da frase, não sendo necessário o hífen aqui) e Fairy de Mega Altaria, o bom bulk e o acesso a Dragon Dance a tornam uma setup sweeper perigosa. Sua tipagem lhe fornece uma infinidade de resistências, incluindo Dark, Fighting e Water, além de uma imunidade útil a Dragon, tornando-a fundamental em um matchup contra Pokémon Dragon-type (nesse caso acho que o autor se refere ao matchup de tipos em Monotype, por isso não acho necessário colocar "Pokémon" aqui) . O seu bulk sólido juntamente com uma a ("juntamente com" é redundante) recovery confiável em Roost lhe fornecem a capacidade de resistir repetidamente a golpes poderosos de Pokémon como Latios e Keldeo. O acesso a movimentos moves ("moves" é mantido em inglês, você pode traduzir caso se trate de coisas como "attacks") de utilidade, como Defog e Heal Bell, abre o caminho para que Mega Altaria utilize um set de suporte, tendo em vista que as equipes Dragon-type não possuem removedores de entry hazard confiáveis e são vulneráveis a hazards e status. Ela também tem Pixilate para obter ataques Fairy-type únicos e poderosos e Earthquake para passar por cima de seus possíveis checks e counters, como Nidoking e Alolan Muk. Contudo, Mega Altaria possui 80 de base Speed, o que significa que pode receber revenge kill de Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Gengar, mesmo com um boost de Dragon Dance. A mesma também é vulnerável à priority moves de prioridade ("priority" é traduzido, coloquei "moves" porque "prioridade ficaria meio solto) como Bullet Punch Scizor e Ice Shard Mamoswine, o que mostra que ela pode receber revenge kill se sofrer danos desnecessários. Mega Altaria é extremamente previsível, então Pokémon como Skarmory e Ferrothorn quase sempre podem lhe fazer wall. Seu stat de Attack médio faz com que ela dependa dos boosts de Dragon Dance para causar danos significativos. Altaria é vulnerável a Stealth Rock antes de Mega Evoluir, tornando-a menos sustentável. Ela também compete com Mega Latias, pois as equipes Dragon-type não têm um usuário de Defog bulky e precisam arriscar em Choice Scarf Latios com Defog para remover os hazards e em Salamence como um usuário de Dragon Dance, já que o mesmo é mais rápido e tem a capacidade de fazer wallbreak com Devastating Drake. No entanto, Mega Altaria é considerada uma opção melhor graças ao seu STAB Fairy-type e um bulk melhor.

[SET]
name: Dragon Dance Ofensivo (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Earthquake / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o ataque ("ataque STAB" é redundante) STAB Fairy-type de Mega Altaria e atinge Dragon-, Fighting-, (Remover Vírgula) e Dark-types, tais como Latios, Keldeo e Mega Sableye. Dragon Dance torna Mega Altaria uma poderosa setup sweeper. Roost lhe permite recuperar o HP, dando-lhe sustentabilidade. Earthquake pode ser usado para atingir Steel- e Poison-types que, de outra forma, fariam wall contra Mega Altaria, como Heatran e Nidoking. Alternativamente, Heal Bell pode ser usado para que ela livre seus companheiros de equipe de terem status.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Attack permite a Mega Altaria afrontar o melhor (acho que "atacar o mais forte" fica melhor aqui) possível. O investimento máximo em Speed, juntamente com a nature Jolly permite que a mesma seja a mais rápida possível, sendo mais veloz que ameaças como Dragonite e Breloom naturalmente e surpreendendo ameaças como Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu quando tem +1 em Speed ("+1" parecia estar se referindo a Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu, por isso alterei a frase). Natural Cure é a ability mais usada em comparação a Cloud Nine, pois permite que Altaria cure status caso faça switches. Altarianite permite à mesma se tornar Mega Altaria e ganhar a ability Pixilate, a qual transforma os ataques Normal-type em Fairy-type, ao mesmo tempo em que lhe lhes (dá boost em todos os atauqes Normal-type) dá um pequeno boost.

Dicas de Uso
========

Geralmente é melhor remover os entry hazards porque Mega Altaria tende a precisar de saúde total para fazer setup com múltiplos Dragon Dances. Evite desnecessariamente fazer switch com Mega Altaria em ataques, pois torna muito difícil para ela aguentar os golpes super efetivos de Mamoswine e Keldeo. Geralmente, é melhor usar Dragon Dance em uma switch prevista, para que ela não precise sofrer danos desnecessários. Visto que esse set de Mega Altaria não tem nenhum investimento defensivo, é melhor trazê-la ao campo após algum companheiro de equipe ter sido derrotado. Se ela tiver Heal Bell, preserve seu PP para que a mesma não saia prejudicada por status. Apenas revele Heal Bell se for absolutamente necessário, para que assim Mega Altaria possa forçar a saída de Pokémon como Heatran e Gengar com a ameaça de Earthquake. Antes de tentar um sweep no final de jogo late-game ("(Early-/Mid-/Late-)game" são termos do glossário), tenha certeza de que os checks e counters de Mega Altaria estão enfraquecidos ou derrotados para que a mesma possa fazer um sweep bem-sucedido. Se ela não puder receber revenge kill, deve ser usada para fazer wallbreak no início de jogo early-game, pois poucos Pokémon podem fazer switch em Mega Altaria +1. A mesma é importante e faz sweep facilmente em um matchup Dragon-type, por isso deve ser preservada até que seus checks, como Dragalge e Choice Scarf Salamence, sejam eliminados.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma ótima adição para qualquer equipe Dragon-type devido ao seu bom bulk e imunidade a ataques Dragon-type. Garchomp pode por Stealth Rock em campo, tornando muito mais fácil para Mega Altaria fazer sweep no final de jogo late-game, assim como também faz check a Swords Dance Mega Scizor por meio de Fire Blast e elimina Poison-types com seus ataques STABs Ground-type. Latios pode remover os entry hazards com Defog e dar revenge kill em ameaças que podem dar fazer (só alterei por que logo atrás foi usado "dar revenge kill em") revenge kill em Mega Altaria, como Nidoking e Nihilego. Kyurem-B pode eliminar alguns checks e counters de Mega Altaria, tais como Skarmory, Mega Venusaur e Toxapex com Ice Beam e Earth Power. Em troca, (acho que deixar "Em claro" no início deixa a frase mais clara) Mega Altaria pode facilmente aguentar os golpes Fighting-type para Kyurem-Black em troca. Dragonite pode eliminar alguns Steel-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Skarmory, Ferrothorn e Heatran, por meio de Fire Punch ou Earthquake. Dragalge pode por colocar (só alterei pois "pode por" foi usado no trecho sobre Garchomp) Toxic Spikes em campo, facilitando para Mega Altaria realizar seu sweep no final de jogo. Dragalge também pode eliminar Fairy-types que dão problema para Mega Altaria, como Azumarill e Tapu Koko. Hydreigon resiste a pode lidar ("pode lidar" é mais correto, já que Hydreigon pode derrotar tais Pokémon também) Ghost- e Psychic-types bulky, como Slowbro e Jellicent, enquanto Mega Altaria consegue eliminar Mega Sableye para permitir que Hydreigon faça sweep em equipes Ghost-type com facilidade. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em ameaças como Mega Diancie e Tapu Koko por meio de Iron Tail e Earthquake. Salamence com Dragon Dance e Devastating Drake pode ser usado para formar um poderoso core para fazer wallbreaker juntamente de wallbreakers (achei que a tradução ficou um pouco confusa) com Mega Altaria. Latias pode remover hazards com Defog e usar Healing Wish para que Mega Altaria possa ser jogada sem preocupação.

[SET]
name: Dragon Dance Bulky ("bulk" encaixa melhor aqui) (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Refresh / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Impish
evs: 252 HP / 16 Def / 240 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é um ataque Fairy-type poderoso (acho necessário destacar que é poderoso e por isso impede que ela se torne de setup) que impede Mega Altaria de ser isca de setup e atinge Dark-, Fighting- e Dragon-types, tais como Tyranitar, Terrakion e Hydreigon. Dragon Dance torna Mega Altaria em uma setup sweeper potente. Roost permite a ela fazer a manutenção de preservar (achei a tradução um pouco confusa) seu HP. Refresh é preferível sobre Heal Bell pois possui mais PP, permitindo que ela derrote walls bulky que dependem de status, como Porygon2 e Chansey. Heal Bell pode ser usado para limpar os status de seus companheiros de equipe.

Detalhes do Set
========

240 EVs são colocados na em (embora "Speed" seja feminino, usamos "em" quando falamos sobre a distribuição de EVs) Speed para permitir que Mega Altaria de ultrapassar ultrapasse (mudei para deixar a tradução mais clara) naturalmente Adamant Diggersby e Greninja após um boost. Máximo investimento em HP e 16 EVs na em Defense juntamente da nature Impish garantem que Mega Altaria seja a o mais bulky bulk ("bulk" é masculino) possível. Natural Cure é preferível sobre Cloud Nine pois isso lhe permite remover status caso não esteja Mega Evoluída. Altarianite abre espaço para que Altaria se transforme em Mega Altaria, trocando sua ability para Pixilate. Pixilate torna os golpes Normal-type de Mega Altaria em golpes Fairy-type com um pouco de boost.

Dicas de Uso
========

Como Mega Altaria possui um bom bulk natural juntamente com os aos investimentos em HP e na ("Speed" é o único stat com gênero") Defense, ela deve fazer switch em golpes STABs neutros, pois consegue facilmente aguentar múltiplos deles e recuperar o dano com Roost. Se Mega Altaria estiver usando Refresh, é uma ótima ideia usá-la para enfrentar walls bulky como Chansey e Porygon2. Preserve o PP de Heal Bell, já que Mega Altaria é suscetível à poison, paralysis e burn, tornando impossível da mesma fazer sweep no final de jogo late-game. É geralmente melhor fazer setup em Pokémon Choice-locked, como Choice Band Dragonite e Choice Band Tapu Bulu. Remova Stealth Rock antes de fazer switch para pré-Mega em (se entendi bem, "pre-Mega Altaria" estaria se referindo a Mega Altaria antes de Mega Evoluir, no caso Altaria) Altaria, pois a mesma pode receber revenge kill facilmente, caso contrário. Com o investimento extra em HP, Mega Altaria pode abertamente fazer setup com Dragon Dance e então usar seu boost de Attack para romper certas ameaças ao custo de muito pouco de seu HP.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma adição bem-vinda para qualquer equipe Dragon graças à sua imunidade aos ataques Dragon-type, suporte de Heal Bell e um excelente bulk. Garchomp pode aguentar múltiplos golpes de Mega Scizor e lhe dar KO com Fire Blast. O mesmo também pode por Stealth Rock em campo, compensando um pouco o status de Attack medíocre não investido de Mega Altaria. Latios pode eliminar Poison-types que fazem wall a Mega Altaria, tal tais como Mega Venusaur e Nidoking. Ele também tem Defog para remover entry hazards, facilitando para Mega Altaria fazer setup. Latias tem acesso a Defog e Healing Wish, dos quais o último permite a Altaria levar danos desnecessários. Dragalge pode por colocar Toxic Spikes em campo, os quais derrubam ameaças para compensar o Attack não investido de Mega Altaria. O mesmo também possui um bulk special decente, o que significa que Altaria não necessita de fazer switch em qualquer ataque ("attack" é traduzido aqui, já que se refere a todos os ataques de categoria special, não ao stat de Special Attack) special attack. Hydreigon pode eliminar Ghost- e Psychic-types que Mega Altaria não consegue romper facilmente, como Alolan Marowak e Jirachi. Mega Altaria pode facilmente aguentar ataques Fighting-type de Keldeo e Terrakion como retorno. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em Mega Diancie com Iron Tail para Mega Altaria. Choice Band Dragonite pode atingir Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Skarmory com seus moves coverage em ("em" é usado para citar tais moves) Earthquake e Fire Punch.

[SET]
name: Support Suporte ("Support" é traduzido) (Dragon)
move 1: Body Slam
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 HP / 80 Def / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Body Slam é o único move de ataque de ´ (tem um acento agudo aleatório aqui, então remova-o) Mega Altaria, permitindo-a retirar uma decente quantidade de dano com uma chance de paralisar o Pokémon oponente. Roost permite a ela recuperar seu HP após fazer switch em ataques, aumentando sua longevidade no campo. Usar Defog garante a Mega Altaria a habilidade de remover entry hazards enquanto livra seus companheiros de equipe como, Choice Scarf Latios, de utilizar isto. Heal Bell dá para a mesma a capacidade de remover os efeitos dos status de sua equipe.

Detalhes do Set
========

176 EVs em Speed e a nature Jolly permitem (tanto os investimentos quanto a nature permitem a Mega Altaria tais conquistas) que Mega Altaria ultrapasse Adamant Dragonite, Adamant Diggersby, Jolly Bisharp e Jolly Breloom. 252 EVs em HP e 80 EVs em Defense tornam (mesma coisa que o comentário anterior) a mesma a mais bulky possível, permitindo-a aguentar golpes como Gunk Shot de Choice Scarf Greninja de forma mais confortável. Natural Cure deixa Altaria curar os efeitos de status quando fizer switch para fora de campo, assim como lhe permite ser usada como uma esponja para limpar status antes de Mega Evoluir. Altarianite deixa Altaria Mega Evoluir e lhe fornece Pixilate, o qual transforma Body Slam em um move STAB efetivo.

Dicas de Uso
========

Tente Mega Evoluir Altaria no início de jogo early-game para tirar vantagem de sua tipagem tipo (acho "tipo" mais correto aqui, já que "tipagem" é mais usado como combinação de tipos) Fairy, a qual pode ser usada para manter Dark- e Dragon-types sobre controle e a permitir de fazer pivot com mais frequência e em segurança graças à Pixilate e o boost na Defense que ela ganha. Em matchups como contra equipes Poison- e Steel-type onde Mega Altaria possui pouco a oferecer, não Mega Evoluir é uma escolha decente de ação, já que a mesma pode usar Defog e Heal Bell com mais segurança e também utilizar Natural Cure para agir com uma esponja de status contra espalhadores comuns de status como Toxapex. Use a boa tipagem defensiva e o bulk natural decente de Mega Altaria para fazer pivot em oponentes Choice-locked como Victini e Latios, além de ataques fracos de Pokémon como Mantine e Toxapex. No entanto, tenha certeza de recuperar seu HP com Roost antes dela fazer switch para fora sair de campo para que assim ela consiga fazer switch para voltar (achei que esses dois últimos trechos ficaram confusos, por isso modifiquei eles para deixar a frase mais clara) a batalha e usar Defog de forma mais consistente durante o jogo. Tente espalhar paralysis com Body Slam contra ameaças mais rápidas e usuários de Choice Scarf como Greninja para ajudar sua equipe. Use Defog para manter os hazards longe do seu campo, pois a capacidade de Mega Altaria de remover Stealth Rock com segurança ajuda a trazer wallbreakers como Kyurem-B e Dragonite mais consistentemente. Desconfie de setup sweepers como Swords Dance Mega Scizor, pois a falta de presença ofensiva de Mega Altaria é facilmente punida; faça switch para colegas de equipe como Garchomp e Dragonite que podem lidar com esses setup sweepers.

Opções de Equipe
========

O tipo Fairy de Mega Altaria combinado com opções de utilidade como Defog e Heal Bell fazem dela uma escolha valiosa para todos os times Dragon-type, pois sua imunidade a Dragon ajudará num mirror matchup. Dragonite se torna um excelente parceiro para Mega Altaria, visto que ele pode afrontar os Steel- e Poison-types como Mega Scizor e Toxapex com seus moves enquanto Mega Altaria mantém Dragonite seguro de um Will-O-Wisp e Thunder Wave, além de ajudar a manter seu Multiscale ativo removendo Stealth Rock com Defog. Garchomp também é um bom parceiro para Mega Altaria, já que pode pressionar Steel- e Poison-types com Earthquake além de fazer check em a Scizor com Fire Blast. Seu acesso a Stealth Rock também irá te ajudar a por pressão nos Pokémon removedores de hazards do time oponente e lentamente enfraquecê-los, Garchomp pode forçar a switch do Pokémon removedor de entry hazards com Dragon Tail e contaminá-los com Toxic. O Defog de Mega Altaria beneficia Pokémon como Choice Scarf Latios, já que lhe fornece um slot livre para Hidden Power Steel para ajudar contra Mega Diancie, que é uma grande ameaça para as equipes Dragon-type. Kyurem-B é outro parceiro que aprecia o suporte de Defog, visto que sua tipagem lhe torna vulnerável aos entry hazards. Além disso, o paralysis de Body Slam compensa o stat de Speed medíocre de Kyurem-B, permitindo ao mesmo de (não vejo necessidade desse "de" aqui) ser mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Greninja, Choice Scarf Keldeo e Choice Scarf Terrakion. Em troca, Kyurem-B pode lidar com Mega Venusaur, Celesteela e Toxapex para Mega Altaria. Kommo-o faz um ótimo par com Mega Altaria, visto que o mesmo pode derrotar usuários de Stealth Rock comuns, como Hippowdon e Tyranitar, além de afrontar Steel-types com seu Close Combat com boost de ("boosted" é traduzido) STAB-boosted. Por outro lado, Mega Altaria mantém Kommo-o seguro de Toxic, Will-O-Wisp e Thunder Wave, permitindo a Kommo-o ser um efetivo sweeper de fim de jogo late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Dragon (Remover Negrito)

Mega Altaria não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
========

Dragon (Remover Negrito)

**Mega Venusaur**: Mega Venusaur pode facilmente aguentar todos os golpes de Mega Altaria e lhe dar KO com Sludge Bomb.

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode aguentar todos os golpes de Mega Altaria exceto o extremamente raro Fire Blast, o mesmo faz setup com Swords Dance e dá KO nocauteá-la (evitando repetição) com Bullet Punch.

**Poison-types**: Poison-types ofensivos como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Nihilego podem dar revenge kill em Mega Altaria, enquanto os defensivos, como Crobat e Toxapex, podem resistir a vários golpes e impedi-la de receber boost por meio de Taunt ou Haze.

**Steel-types**: Steel-types como Skarmory, Ferrothorn e Heatran podem aguentar os ataques Fairy-type de Mega Altaria com facilidade. Entretanto, Heatran deve estar atento a Earthquake. (faltou esse tópico)

**Ditto**: Choice Scarf Ditto pode copiar os boosts de Dragon Dance de Mega Altaria e dar revenge kill nela facilmente.

**Walls Physical**: Walls physical como Landorus-T e Skarmory podem aguentar múltiplos golpes de Mega Altaria.

**Fairy-types**: Fairy-types como Mega Diancie e Mimikyu podem dar KO em Mega Altaria com seus ataques Fairy-type poderosos.

**Revenge Killers**: Revenge Killers como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Jirachi podem facilmente tirar Mega Altaria de campo com seus ataques super efetivos.

[CREDITS]
- Written by: Vid and Perish Song
- Dragon analysis by: Vid and Perish Song
- Quality checked by Eien, Misaka Mikoto, Izaya, maroon, Moosical and Havens

- Grammar checked by CyroGyro, The Dutch Plumberjack e martha
- Written by: [[Vid, 239907], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Mimas, 466658]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [nome, id]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Izaya, 311872], [maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Havens, 391540]]

Olá, desculpa demorar um pouco com esse Grammar Prose, estava um pouco ocupado com minhas atividades, mas aqui está, em resumo a tradução está muito boa, só algumas imprecisões que corrigi, apenas peço para se atentar ao formato da tradução, principalmente na parte de "Strategy Comments" e "Credits", em suma, não é necessário destacar os tópicos em negrito, apenas colocar astericos no nome do tópico e separá-los por um parágrafo, além de copiar e substituir o formato presente no tópico de reservas, onde o "ID" está no fim do endereço do seu nick.
aplicado!
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/altaria/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões
AT = Adicionar traço


[OVERVIEW]

Dragon
========


A tipagem Dragon e Fairy de Mega Altaria, o bom bulk e o acesso a Dragon Dance a tornam uma setup sweeper perigosa. Sua tipagem lhe fornece uma infinidade de resistências, incluindo Dark, Fighting e Water, além de uma imunidade útil a Dragon, tornando-a fundamental em um matchup contra Dragon. O seu bulk sólido juntamente a recovery confiável em Roost lhe fornecem a capacidade de resistir repetidamente a golpes poderosos de Pokémon como Latios e Keldeo. O acesso a moves de utilidade, como Defog e Heal Bell, abre o caminho para que Mega Altaria utilize um set de suporte, tendo em vista que as equipes Dragon-type não possuem removedores de entry hazard confiáveis e são vulneráveis a hazards e status. Ela também tem Pixilate para obter ataques Fairy-type únicos e poderosos e Earthquake para passar por cima de seus possíveis checks e counters, como Nidoking e Alolan Muk. Contudo, Mega Altaria possui 80 de base Speed, o que significa que pode receber revenge kill de Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Gengar, mesmo com um boost de Dragon Dance. A mesma também é vulnerável à a moves de prioridade como Bullet Punch Scizor e Ice Shard Mamoswine, o que mostra que ela pode receber revenge kill se sofrer danos desnecessários. Mega Altaria é extremamente previsível, então Pokémon como Skarmory e Ferrothorn quase sempre podem lhe fazer wall. Seu stat de Attack médio faz com que ela dependa dos boosts de Dragon Dance para causar danos significativos. Altaria é vulnerável a Stealth Rock antes de Mega Evoluir, tornando-a menos sustentável. Ela também compete com Mega Latias, pois as equipes Dragon-type não têm um usuário de Defog bulky e precisam arriscar em Choice Scarf Latios com Defog para remover os hazards e em Salamence como um usuário de Dragon Dance, já que o mesmo é mais rápido e tem a capacidade de fazer wallbreak com Devastating Drake. No entanto, Mega Altaria é considerada uma opção melhor graças ao seu STAB Fairy-type e um bulk melhor.

[SET]
name: Dragon Dance Ofensivo (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Earthquake / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o STAB Fairy-type de Mega Altaria e atinge Dragon-, Fighting-(AT) e Dark-types, tais como Latios, Keldeo e Mega Sableye. Dragon Dance torna Mega Altaria uma poderosa setup sweeper. Roost lhe permite recuperar o HP, dando-lhe sustentabilidade. Earthquake pode ser usado para atingir Steel- e Poison-types que, de outra forma, fariam wall contra Mega Altaria, como Heatran e Nidoking. Alternativamente, Heal Bell pode ser usado para que ela livre seus companheiros de equipe de terem status.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Attack permite a Mega Altaria atacar o mais forte possível. O investimento máximo em Speed, juntamente a nature Jolly permitem que a mesma seja a mais rápida possível, sendo mais veloz que ameaças como Dragonite e Breloom naturalmente e surpreendendo ameaças como Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu quando tem +1 em Speed. Natural Cure é a ability mais usada em comparação a Cloud Nine, pois permite que Altaria cure status caso faça switches. Altarianite permite à mesma se tornar Mega Altaria e ganhar a ability Pixilate, a qual transforma os ataques Normal-type em Fairy-type, ao mesmo tempo em que lhes dá um pequeno boost.

Dicas de Uso
========

Geralmente é melhor remover os entry hazards porque Mega Altaria tende a precisar de saúde total para fazer setup com múltiplos Dragon Dances. Evite desnecessariamente fazer switch com Mega Altaria em ataques, pois torna muito difícil para ela aguentar os golpes super efetivos de Mamoswine e Keldeo. Geralmente, é melhor usar Dragon Dance em uma switch prevista, para que ela não precise sofrer danos desnecessários. Visto que esse set de Mega Altaria não tem nenhum investimento defensivo, é melhor trazê-la ao campo após algum companheiro de equipe ter sido derrotado. Se ela tiver Heal Bell, preserve seu PP para que a mesma não saia prejudicada por status. Apenas revele Heal Bell se for absolutamente necessário, para que assim Mega Altaria possa forçar a saída de Pokémon como Heatran e Gengar com a ameaça de Earthquake. Antes de tentar um sweep no late-game, tenha certeza de que os checks e counters de Mega Altaria estão enfraquecidos ou derrotados para que a mesma possa fazer um sweep bem-sucedido. Se ela não puder receber revenge kill, deve ser usada para fazer wallbreak no early-game, pois poucos Pokémon podem fazer switch em Mega Altaria +1. A mesma é importante e faz sweep facilmente em um matchup Dragon-type, por isso deve ser preservada até que seus checks, como Dragalge e Choice Scarf Salamence, sejam eliminados.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma ótima adição para qualquer equipe Dragon-type devido ao seu bom bulk e imunidade a ataques Dragon-type. Garchomp pode por pôr Stealth Rock em campo, tornando muito mais fácil para Mega Altaria fazer sweep no late-game, assim como também faz check a Swords Dance Mega Scizor por meio de Fire Blast e elimina Poison-types com seus STABs Ground-type. Latios pode remover os entry hazards com Defog e dar revenge kill em ameaças que podem fazer revenge kill em Mega Altaria, como Nidoking e Nihilego. Kyurem-B pode eliminar alguns checks e counters de Mega Altaria, tais como Skarmory, Mega Venusaur e Toxapex com Ice Beam e Earth Power. Em troca, Mega Altaria pode facilmente aguentar os golpes Fighting-type para Kyurem-Black. Dragonite pode eliminar alguns Steel-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Skarmory, Ferrothorn e Heatran, por meio de Fire Punch ou Earthquake. Dragalge pode colocar Toxic Spikes em campo, facilitando para Mega Altaria realizar seu sweep no final de jogo. Dragalge também pode eliminar Fairy-types que dão problema para Mega Altaria, como Azumarill e Tapu Koko. Hydreigon pode lidar Ghost- e Psychic-types bulky, como Slowbro e Jellicent, enquanto Mega Altaria consegue eliminar Mega Sableye para permitir que Hydreigon faça sweep em equipes Ghost-type com facilidade. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em ameaças como Mega Diancie e Tapu Koko por meio de Iron Tail e Earthquake. Salamence com Dragon Dance e Devastating Drake pode ser usado para formar um poderoso core de wallbreakers com Mega Altaria. Latias pode remover hazards com Defog e usar Healing Wish para que Mega Altaria possa ser jogada sem preocupação.

[SET]
name: Dragon Dance Bulky (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Refresh / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Impish
evs: 252 HP / 16 Def / 240 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é um ataque Fairy-type poderoso que impede Mega Altaria de ser isca de setup e atinge Dark-, Fighting- e Dragon-types, tais como Tyranitar, Terrakion e Hydreigon. Dragon Dance torna Mega Altaria em uma setup sweeper potente. Roost permite a ela preservar seu HP. Refresh é preferível sobre Heal Bell pois possui mais PP, permitindo que ela derrote walls bulky que dependem de status, como Porygon2 e Chansey. Heal Bell pode ser usado para limpar os status de seus companheiros de equipe.

Detalhes do Set
========

240 EVs são colocados em Speed para permitir que Mega Altaria ultrapasse naturalmente Adamant Diggersby e Greninja após um boost. Máximo investimento em HP e 16 EVs em Defense juntamente da nature Impish garantem que Mega Altaria seja o mais bulk possível. Natural Cure é preferível sobre Cloud Nine pois isso lhe permite remover status caso não esteja Mega Evoluída. Altarianite abre espaço para que Altaria se transforme em Mega Altaria, trocando sua ability para Pixilate. Pixilate torna os golpes Normal-type de Mega Altaria em golpes Fairy-type com um pouco de boost.

Dicas de Uso
========

Como Mega Altaria possui um bom bulk natural juntamente aos investimentos em HP e Defense, ela deve fazer switch em STABs neutros, pois consegue facilmente aguentar múltiplos deles e recuperar o dano com Roost. Se Mega Altaria estiver usando Refresh, é uma ótima ideia usá-la para enfrentar walls bulky como Chansey e Porygon2. Preserve o PP de Heal Bell, já que Mega Altaria é suscetível à poison, paralysis e burn, tornando impossível da mesma fazer sweep no late-game. É geralmente melhor fazer setup em Pokémon Choice-locked, como Choice Band Dragonite e Choice Band Tapu Bulu. Remova Stealth Rock antes de fazer switch em Altaria, pois a mesma pode receber revenge kill facilmente, caso contrário. Com o investimento extra em HP, Mega Altaria pode abertamente fazer setup com Dragon Dance e então usar seu boost de Attack para romper certas ameaças ao custo de muito pouco de seu HP.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma adição bem-vinda para qualquer equipe Dragon graças à sua imunidade aos ataques Dragon-type, suporte de Heal Bell e um excelente bulk. Garchomp pode aguentar múltiplos golpes de Mega Scizor e lhe dar KO com Fire Blast. O mesmo também pode por Stealth Rock em campo, compensando um pouco o status de Attack medíocre não investido de Mega Altaria. Latios pode eliminar Poison-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Mega Venusaur e Nidoking. Ele também tem Defog para remover entry hazards, facilitando para Mega Altaria fazer setup. Latias tem acesso a Defog e Healing Wish, dos quais o último permite a Altaria levar danos desnecessários. Dragalge pode colocar Toxic Spikes em campo, os quais derrubam ameaças para compensar o Attack não investido de Mega Altaria. O mesmo também possui um bulk special decente, o que significa que Altaria não necessita de fazer switch em qualquer ataque special. Hydreigon pode eliminar Ghost- e Psychic-types que Mega Altaria não consegue romper facilmente, como Alolan Marowak e Jirachi. Mega Altaria pode facilmente aguentar ataques Fighting-type de Keldeo e Terrakion como retorno. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em Mega Diancie com Iron Tail para Mega Altaria. Choice Band Dragonite pode atingir Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Skarmory com seus moves coverage em Earthquake e Fire Punch.

[SET]
name: Suporte (Dragon)
move 1: Body Slam
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 HP / 80 Def / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Body Slam é o único move de ataque de Mega Altaria, permitindo-a retirar uma decente quantidade de dano com uma chance de paralisar o Pokémon oponente. Roost permite a ela recuperar seu HP após fazer switch em ataques, aumentando sua longevidade no campo. Usar Defog garante a Mega Altaria a habilidade de remover entry hazards enquanto livra seus companheiros de equipe como, Choice Scarf Latios, de utilizar isto. Heal Bell dá para a mesma a capacidade de remover os efeitos dos status de sua equipe.

Detalhes do Set
========

176 EVs em Speed e a nature Jolly permitem que Mega Altaria ultrapasse Adamant Dragonite, Adamant Diggersby, Jolly Bisharp e Jolly Breloom. 252 EVs em HP e 80 EVs em Defense tornam a mesma a mais bulky possível, permitindo-a aguentar golpes como Gunk Shot de Choice Scarf Greninja de forma mais confortável. Natural Cure deixa Altaria curar os efeitos de status quando fizer switch para fora de campo, assim como lhe permite ser usada como uma esponja para limpar status antes de Mega Evoluir. Altarianite deixa Altaria Mega Evoluir e lhe fornece Pixilate, o qual transforma Body Slam em um STAB efetivo.

Dicas de Uso
========

Tente Mega Evoluir Altaria no early-game para tirar vantagem de seu tipo Fairy, a qual pode ser usada para manter Dark- e Dragon-types sobre controle e a permitir de fazer pivot com mais frequência e em segurança graças à Pixilate e o boost na Defense que ela ganha. Em matchups como contra equipes Poison- e Steel-type onde Mega Altaria possui pouco a oferecer, não Mega Evoluir é uma escolha decente de ação, já que a mesma pode usar Defog e Heal Bell com mais segurança e também utilizar Natural Cure para agir com uma esponja de status contra espalhadores comuns de status como Toxapex. Use a boa tipagem defensiva e o bulk natural decente de Mega Altaria para fazer pivot em oponentes Choice-locked como Victini e Latios, além de ataques fracos de Pokémon como Mantine e Toxapex. No entanto, tenha certeza de recuperar seu HP com Roost antes dela sair de campo para que assim ela consiga voltar a batalha e usar Defog de forma mais consistente durante o jogo. Tente espalhar paralysis com Body Slam contra ameaças mais rápidas e usuários de Choice Scarf como Greninja para ajudar sua equipe. Use Defog para manter os hazards longe do seu campo, pois a capacidade de Mega Altaria de remover Stealth Rock com segurança ajuda a trazer wallbreakers como Kyurem-B e Dragonite mais consistentemente. Desconfie de setup sweepers como Swords Dance Mega Scizor, pois a falta de presença ofensiva de Mega Altaria é facilmente punida; faça switch para colegas de equipe como Garchomp e Dragonite que podem lidar com esses setup sweepers.

Opções de Equipe
========

O tipo Fairy de Mega Altaria combinado com opções de utilidade como Defog e Heal Bell fazem dela uma escolha valiosa para todos os times Dragon-type, pois sua imunidade a Dragon ajudará num mirror matchup. Dragonite se torna um excelente parceiro para Mega Altaria, visto que ele pode afrontar os Steel- e Poison-types como Mega Scizor e Toxapex com seus moves enquanto Mega Altaria mantém Dragonite seguro de um Will-O-Wisp e Thunder Wave, além de ajudar a manter seu Multiscale ativo removendo Stealth Rock com Defog. Garchomp também é um bom parceiro para Mega Altaria, já que pode pressionar Steel- e Poison-types com Earthquake além de fazer check a Scizor com Fire Blast. Seu acesso a Stealth Rock também irá te ajudar a por pressão nos Pokémon removedores de hazards do time oponente e lentamente enfraquecê-los, Garchomp pode forçar a switch do Pokémon removedor de entry hazards com Dragon Tail e contaminá-los com Toxic. O Defog de Mega Altaria beneficia Pokémon como Choice Scarf Latios, já que lhe fornece um slot livre para Hidden Power Steel para ajudar contra Mega Diancie, que é uma grande ameaça para as equipes Dragon-type. Kyurem-B é outro parceiro que aprecia o suporte de Defog, visto que sua tipagem lhe torna vulnerável aos entry hazards. Além disso, o paralysis de Body Slam compensa o stat de Speed medíocre de Kyurem-B, permitindo ao mesmo ser mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Greninja, Choice Scarf Keldeo e Choice Scarf Terrakion. Em troca, Kyurem-B pode lidar com Mega Venusaur, Celesteela e Toxapex para Mega Altaria. Kommo-o faz um ótimo par com Mega Altaria, visto que o mesmo pode derrotar usuários de Stealth Rock comuns, como Hippowdon e Tyranitar, além de afrontar Steel-types com seu Close Combat com boost de STAB. Por outro lado, Mega Altaria mantém Kommo-o seguro de Toxic, Will-O-Wisp e Thunder Wave, permitindo a Kommo-o ser um efetivo sweeper de late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Dragon

Mega Altaria não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
========

Dragon

**Mega Venusaur**: Mega Venusaur pode facilmente aguentar todos os golpes de Mega Altaria e lhe dar KO com Sludge Bomb.

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode aguentar todos os golpes de Mega Altaria exceto o extremamente raro Fire Blast, o mesmo faz setup com Swords Dance e pode nocauteá-la com Bullet Punch.

**Poison-types**: Poison-types ofensivos como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Nihilego podem dar revenge kill em Mega Altaria, enquanto os defensivos, como Crobat e Toxapex, podem resistir a vários golpes e impedi-la de receber boost por meio de Taunt ou Haze.

**Steel-types**: Steel-types como Skarmory, Ferrothorn e Heatran podem aguentar os ataques Fairy-type de Mega Altaria com facilidade. Entretanto, Heatran deve estar atento a Earthquake.

**Ditto**: Choice Scarf Ditto pode copiar os boosts de Dragon Dance de Mega Altaria e dar revenge kill nela facilmente.

**Walls Physical**: Walls physical como Landorus-T e Skarmory podem aguentar múltiplos golpes de Mega Altaria.

**Fairy-types**: Fairy-types como Mega Diancie e Mimikyu podem dar KO em Mega Altaria com seus ataques Fairy-type poderosos.

**Revenge Killers**: Revenge Killers como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Jirachi podem facilmente tirar Mega Altaria de campo com seus ataques super efetivos.

[CREDITS]
- Written by: [[Vid, 239907], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Mimas, 466658]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Izaya, 311872], [maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Havens, 391540]]

1. Uma ótima tradução, parabéns ao outro membro da GP Team que realizou a primeira correção, identificou ótimos pontos.
2. Não houveram tantos erros nesta revisão, nada com que se preocupar.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar. Não esqueça de colocar meu nome nos créditos, como apontado.
4. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
5. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/altaria/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões
AT = Adicionar traço


[OVERVIEW]

Dragon
========


A tipagem Dragon e Fairy de Mega Altaria, o bom bulk e o acesso a Dragon Dance a tornam uma setup sweeper perigosa. Sua tipagem lhe fornece uma infinidade de resistências, incluindo Dark, Fighting e Water, além de uma imunidade útil a Dragon, tornando-a fundamental em um matchup contra Dragon. O seu bulk sólido juntamente a recovery confiável em Roost lhe fornecem a capacidade de resistir repetidamente a golpes poderosos de Pokémon como Latios e Keldeo. O acesso a moves de utilidade, como Defog e Heal Bell, abre o caminho para que Mega Altaria utilize um set de suporte, tendo em vista que as equipes Dragon-type não possuem removedores de entry hazard confiáveis e são vulneráveis a hazards e status. Ela também tem Pixilate para obter ataques Fairy-type únicos e poderosos e Earthquake para passar por cima de seus possíveis checks e counters, como Nidoking e Alolan Muk. Contudo, Mega Altaria possui 80 de base Speed, o que significa que pode receber revenge kill de Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Gengar, mesmo com um boost de Dragon Dance. A mesma também é vulnerável à a moves de prioridade como Bullet Punch Scizor e Ice Shard Mamoswine, o que mostra que ela pode receber revenge kill se sofrer danos desnecessários. Mega Altaria é extremamente previsível, então Pokémon como Skarmory e Ferrothorn quase sempre podem lhe fazer wall. Seu stat de Attack médio faz com que ela dependa dos boosts de Dragon Dance para causar danos significativos. Altaria é vulnerável a Stealth Rock antes de Mega Evoluir, tornando-a menos sustentável. Ela também compete com Mega Latias, pois as equipes Dragon-type não têm um usuário de Defog bulky e precisam arriscar em Choice Scarf Latios com Defog para remover os hazards e em Salamence como um usuário de Dragon Dance, já que o mesmo é mais rápido e tem a capacidade de fazer wallbreak com Devastating Drake. No entanto, Mega Altaria é considerada uma opção melhor graças ao seu STAB Fairy-type e um bulk melhor.

[SET]
name: Dragon Dance Ofensivo (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Earthquake / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o STAB Fairy-type de Mega Altaria e atinge Dragon-, Fighting-(AT) e Dark-types, tais como Latios, Keldeo e Mega Sableye. Dragon Dance torna Mega Altaria uma poderosa setup sweeper. Roost lhe permite recuperar o HP, dando-lhe sustentabilidade. Earthquake pode ser usado para atingir Steel- e Poison-types que, de outra forma, fariam wall contra Mega Altaria, como Heatran e Nidoking. Alternativamente, Heal Bell pode ser usado para que ela livre seus companheiros de equipe de terem status.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Attack permite a Mega Altaria atacar o mais forte possível. O investimento máximo em Speed, juntamente a nature Jolly permitem que a mesma seja a mais rápida possível, sendo mais veloz que ameaças como Dragonite e Breloom naturalmente e surpreendendo ameaças como Mega Lopunny e Choice Scarf Tapu Bulu quando tem +1 em Speed. Natural Cure é a ability mais usada em comparação a Cloud Nine, pois permite que Altaria cure status caso faça switches. Altarianite permite à mesma se tornar Mega Altaria e ganhar a ability Pixilate, a qual transforma os ataques Normal-type em Fairy-type, ao mesmo tempo em que lhes dá um pequeno boost.

Dicas de Uso
========

Geralmente é melhor remover os entry hazards porque Mega Altaria tende a precisar de saúde total para fazer setup com múltiplos Dragon Dances. Evite desnecessariamente fazer switch com Mega Altaria em ataques, pois torna muito difícil para ela aguentar os golpes super efetivos de Mamoswine e Keldeo. Geralmente, é melhor usar Dragon Dance em uma switch prevista, para que ela não precise sofrer danos desnecessários. Visto que esse set de Mega Altaria não tem nenhum investimento defensivo, é melhor trazê-la ao campo após algum companheiro de equipe ter sido derrotado. Se ela tiver Heal Bell, preserve seu PP para que a mesma não saia prejudicada por status. Apenas revele Heal Bell se for absolutamente necessário, para que assim Mega Altaria possa forçar a saída de Pokémon como Heatran e Gengar com a ameaça de Earthquake. Antes de tentar um sweep no late-game, tenha certeza de que os checks e counters de Mega Altaria estão enfraquecidos ou derrotados para que a mesma possa fazer um sweep bem-sucedido. Se ela não puder receber revenge kill, deve ser usada para fazer wallbreak no early-game, pois poucos Pokémon podem fazer switch em Mega Altaria +1. A mesma é importante e faz sweep facilmente em um matchup Dragon-type, por isso deve ser preservada até que seus checks, como Dragalge e Choice Scarf Salamence, sejam eliminados.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma ótima adição para qualquer equipe Dragon-type devido ao seu bom bulk e imunidade a ataques Dragon-type. Garchomp pode por pôr Stealth Rock em campo, tornando muito mais fácil para Mega Altaria fazer sweep no late-game, assim como também faz check a Swords Dance Mega Scizor por meio de Fire Blast e elimina Poison-types com seus STABs Ground-type. Latios pode remover os entry hazards com Defog e dar revenge kill em ameaças que podem fazer revenge kill em Mega Altaria, como Nidoking e Nihilego. Kyurem-B pode eliminar alguns checks e counters de Mega Altaria, tais como Skarmory, Mega Venusaur e Toxapex com Ice Beam e Earth Power. Em troca, Mega Altaria pode facilmente aguentar os golpes Fighting-type para Kyurem-Black. Dragonite pode eliminar alguns Steel-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Skarmory, Ferrothorn e Heatran, por meio de Fire Punch ou Earthquake. Dragalge pode colocar Toxic Spikes em campo, facilitando para Mega Altaria realizar seu sweep no final de jogo. Dragalge também pode eliminar Fairy-types que dão problema para Mega Altaria, como Azumarill e Tapu Koko. Hydreigon pode lidar Ghost- e Psychic-types bulky, como Slowbro e Jellicent, enquanto Mega Altaria consegue eliminar Mega Sableye para permitir que Hydreigon faça sweep em equipes Ghost-type com facilidade. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em ameaças como Mega Diancie e Tapu Koko por meio de Iron Tail e Earthquake. Salamence com Dragon Dance e Devastating Drake pode ser usado para formar um poderoso core de wallbreakers com Mega Altaria. Latias pode remover hazards com Defog e usar Healing Wish para que Mega Altaria possa ser jogada sem preocupação.

[SET]
name: Dragon Dance Bulky (Dragon)
move 1: Return
move 2: Dragon Dance
move 3: Roost
move 4: Refresh / Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Impish
evs: 252 HP / 16 Def / 240 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é um ataque Fairy-type poderoso que impede Mega Altaria de ser isca de setup e atinge Dark-, Fighting- e Dragon-types, tais como Tyranitar, Terrakion e Hydreigon. Dragon Dance torna Mega Altaria em uma setup sweeper potente. Roost permite a ela preservar seu HP. Refresh é preferível sobre Heal Bell pois possui mais PP, permitindo que ela derrote walls bulky que dependem de status, como Porygon2 e Chansey. Heal Bell pode ser usado para limpar os status de seus companheiros de equipe.

Detalhes do Set
========

240 EVs são colocados em Speed para permitir que Mega Altaria ultrapasse naturalmente Adamant Diggersby e Greninja após um boost. Máximo investimento em HP e 16 EVs em Defense juntamente da nature Impish garantem que Mega Altaria seja o mais bulk possível. Natural Cure é preferível sobre Cloud Nine pois isso lhe permite remover status caso não esteja Mega Evoluída. Altarianite abre espaço para que Altaria se transforme em Mega Altaria, trocando sua ability para Pixilate. Pixilate torna os golpes Normal-type de Mega Altaria em golpes Fairy-type com um pouco de boost.

Dicas de Uso
========

Como Mega Altaria possui um bom bulk natural juntamente aos investimentos em HP e Defense, ela deve fazer switch em STABs neutros, pois consegue facilmente aguentar múltiplos deles e recuperar o dano com Roost. Se Mega Altaria estiver usando Refresh, é uma ótima ideia usá-la para enfrentar walls bulky como Chansey e Porygon2. Preserve o PP de Heal Bell, já que Mega Altaria é suscetível à poison, paralysis e burn, tornando impossível da mesma fazer sweep no late-game. É geralmente melhor fazer setup em Pokémon Choice-locked, como Choice Band Dragonite e Choice Band Tapu Bulu. Remova Stealth Rock antes de fazer switch em Altaria, pois a mesma pode receber revenge kill facilmente, caso contrário. Com o investimento extra em HP, Mega Altaria pode abertamente fazer setup com Dragon Dance e então usar seu boost de Attack para romper certas ameaças ao custo de muito pouco de seu HP.

Opções de Equipe
========

Mega Altaria é uma adição bem-vinda para qualquer equipe Dragon graças à sua imunidade aos ataques Dragon-type, suporte de Heal Bell e um excelente bulk. Garchomp pode aguentar múltiplos golpes de Mega Scizor e lhe dar KO com Fire Blast. O mesmo também pode por Stealth Rock em campo, compensando um pouco o status de Attack medíocre não investido de Mega Altaria. Latios pode eliminar Poison-types que fazem wall a Mega Altaria, tais como Mega Venusaur e Nidoking. Ele também tem Defog para remover entry hazards, facilitando para Mega Altaria fazer setup. Latias tem acesso a Defog e Healing Wish, dos quais o último permite a Altaria levar danos desnecessários. Dragalge pode colocar Toxic Spikes em campo, os quais derrubam ameaças para compensar o Attack não investido de Mega Altaria. O mesmo também possui um bulk special decente, o que significa que Altaria não necessita de fazer switch em qualquer ataque special. Hydreigon pode eliminar Ghost- e Psychic-types que Mega Altaria não consegue romper facilmente, como Alolan Marowak e Jirachi. Mega Altaria pode facilmente aguentar ataques Fighting-type de Keldeo e Terrakion como retorno. Choice Scarf Salamence pode dar revenge kill em Mega Diancie com Iron Tail para Mega Altaria. Choice Band Dragonite pode atingir Steel-types como Heatran, Ferrothorn e Skarmory com seus moves coverage em Earthquake e Fire Punch.

[SET]
name: Suporte (Dragon)
move 1: Body Slam
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Heal Bell
item: Altarianite
ability: Natural Cure
nature: Jolly
evs: 252 HP / 80 Def / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Body Slam é o único move de ataque de Mega Altaria, permitindo-a retirar uma decente quantidade de dano com uma chance de paralisar o Pokémon oponente. Roost permite a ela recuperar seu HP após fazer switch em ataques, aumentando sua longevidade no campo. Usar Defog garante a Mega Altaria a habilidade de remover entry hazards enquanto livra seus companheiros de equipe como, Choice Scarf Latios, de utilizar isto. Heal Bell dá para a mesma a capacidade de remover os efeitos dos status de sua equipe.

Detalhes do Set
========

176 EVs em Speed e a nature Jolly permitem que Mega Altaria ultrapasse Adamant Dragonite, Adamant Diggersby, Jolly Bisharp e Jolly Breloom. 252 EVs em HP e 80 EVs em Defense tornam a mesma a mais bulky possível, permitindo-a aguentar golpes como Gunk Shot de Choice Scarf Greninja de forma mais confortável. Natural Cure deixa Altaria curar os efeitos de status quando fizer switch para fora de campo, assim como lhe permite ser usada como uma esponja para limpar status antes de Mega Evoluir. Altarianite deixa Altaria Mega Evoluir e lhe fornece Pixilate, o qual transforma Body Slam em um STAB efetivo.

Dicas de Uso
========

Tente Mega Evoluir Altaria no early-game para tirar vantagem de seu tipo Fairy, a qual pode ser usada para manter Dark- e Dragon-types sobre controle e a permitir de fazer pivot com mais frequência e em segurança graças à Pixilate e o boost na Defense que ela ganha. Em matchups como contra equipes Poison- e Steel-type onde Mega Altaria possui pouco a oferecer, não Mega Evoluir é uma escolha decente de ação, já que a mesma pode usar Defog e Heal Bell com mais segurança e também utilizar Natural Cure para agir com uma esponja de status contra espalhadores comuns de status como Toxapex. Use a boa tipagem defensiva e o bulk natural decente de Mega Altaria para fazer pivot em oponentes Choice-locked como Victini e Latios, além de ataques fracos de Pokémon como Mantine e Toxapex. No entanto, tenha certeza de recuperar seu HP com Roost antes dela sair de campo para que assim ela consiga voltar a batalha e usar Defog de forma mais consistente durante o jogo. Tente espalhar paralysis com Body Slam contra ameaças mais rápidas e usuários de Choice Scarf como Greninja para ajudar sua equipe. Use Defog para manter os hazards longe do seu campo, pois a capacidade de Mega Altaria de remover Stealth Rock com segurança ajuda a trazer wallbreakers como Kyurem-B e Dragonite mais consistentemente. Desconfie de setup sweepers como Swords Dance Mega Scizor, pois a falta de presença ofensiva de Mega Altaria é facilmente punida; faça switch para colegas de equipe como Garchomp e Dragonite que podem lidar com esses setup sweepers.

Opções de Equipe
========

O tipo Fairy de Mega Altaria combinado com opções de utilidade como Defog e Heal Bell fazem dela uma escolha valiosa para todos os times Dragon-type, pois sua imunidade a Dragon ajudará num mirror matchup. Dragonite se torna um excelente parceiro para Mega Altaria, visto que ele pode afrontar os Steel- e Poison-types como Mega Scizor e Toxapex com seus moves enquanto Mega Altaria mantém Dragonite seguro de um Will-O-Wisp e Thunder Wave, além de ajudar a manter seu Multiscale ativo removendo Stealth Rock com Defog. Garchomp também é um bom parceiro para Mega Altaria, já que pode pressionar Steel- e Poison-types com Earthquake além de fazer check a Scizor com Fire Blast. Seu acesso a Stealth Rock também irá te ajudar a por pressão nos Pokémon removedores de hazards do time oponente e lentamente enfraquecê-los, Garchomp pode forçar a switch do Pokémon removedor de entry hazards com Dragon Tail e contaminá-los com Toxic. O Defog de Mega Altaria beneficia Pokémon como Choice Scarf Latios, já que lhe fornece um slot livre para Hidden Power Steel para ajudar contra Mega Diancie, que é uma grande ameaça para as equipes Dragon-type. Kyurem-B é outro parceiro que aprecia o suporte de Defog, visto que sua tipagem lhe torna vulnerável aos entry hazards. Além disso, o paralysis de Body Slam compensa o stat de Speed medíocre de Kyurem-B, permitindo ao mesmo ser mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Greninja, Choice Scarf Keldeo e Choice Scarf Terrakion. Em troca, Kyurem-B pode lidar com Mega Venusaur, Celesteela e Toxapex para Mega Altaria. Kommo-o faz um ótimo par com Mega Altaria, visto que o mesmo pode derrotar usuários de Stealth Rock comuns, como Hippowdon e Tyranitar, além de afrontar Steel-types com seu Close Combat com boost de STAB. Por outro lado, Mega Altaria mantém Kommo-o seguro de Toxic, Will-O-Wisp e Thunder Wave, permitindo a Kommo-o ser um efetivo sweeper de late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Dragon

Mega Altaria não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
========

Dragon

**Mega Venusaur**: Mega Venusaur pode facilmente aguentar todos os golpes de Mega Altaria e lhe dar KO com Sludge Bomb.

**Mega Scizor**: Mega Scizor pode aguentar todos os golpes de Mega Altaria exceto o extremamente raro Fire Blast, o mesmo faz setup com Swords Dance e pode nocauteá-la com Bullet Punch.

**Poison-types**: Poison-types ofensivos como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Nihilego podem dar revenge kill em Mega Altaria, enquanto os defensivos, como Crobat e Toxapex, podem resistir a vários golpes e impedi-la de receber boost por meio de Taunt ou Haze.

**Steel-types**: Steel-types como Skarmory, Ferrothorn e Heatran podem aguentar os ataques Fairy-type de Mega Altaria com facilidade. Entretanto, Heatran deve estar atento a Earthquake.

**Ditto**: Choice Scarf Ditto pode copiar os boosts de Dragon Dance de Mega Altaria e dar revenge kill nela facilmente.

**Walls Physical**: Walls physical como Landorus-T e Skarmory podem aguentar múltiplos golpes de Mega Altaria.

**Fairy-types**: Fairy-types como Mega Diancie e Mimikyu podem dar KO em Mega Altaria com seus ataques Fairy-type poderosos.

**Revenge Killers**: Revenge Killers como Choice Scarf Gengar e Choice Scarf Jirachi podem facilmente tirar Mega Altaria de campo com seus ataques super efetivos.

[CREDITS]
- Written by: [[Vid, 239907], [Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Mimas, 466658]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [Izaya, 311872], [maroon, 305839], [Moosical, 215618], [Havens, 391540]]

1. Uma ótima tradução, parabéns ao outro membro da GP Team que realizou a primeira correção, identificou ótimos pontos.
2. Não houveram tantos erros nesta revisão, nada com que se preocupar.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar. Não esqueça de colocar meu nome nos créditos, como apontado.
4. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
5. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
agradeço pela atenciosidade e pelo cuidado, em breve aplico, tenha um ótimo dia!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top