UU Zoroark Pseudo

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/zoroark/
[OVERVIEW]

Apesar de ter a ability exclusiva Illusion, Zoroark é uma escolha inviável no metagame. Além do seu bulk ser fraco, ele compete com uma quantidade absurda de Pokémon como Hydreigon e Mega Houndoom, ambos os quais possuem uma tipagem e são a princípio atacantes Dark-types mais fortes. Inclusive, Zoroark não se encontra em uma speed tier confortável, na qual Pokémon como Cobalion, Terrakion e Latias conseguem fazer revenge a ele kill facilmente. Illusion também tem uso único e é possível fazer scout através de entry hazards, tornando a sua única caraterística distinta menos útil na prática.


[SET]
Name: Nasty Plot
Move 1: Nasty Plot
Move 2: Dark Pulse
Move 3: Focus Blast
Move 4: Sludge Bomb
Item: Fightinium Z
Ability: Illusion
Nature: Timid
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe


O melhor set de Zoroark consiste em Nasty Plot e Fightinium Z, permitindo-lhe derrotar Pokémon como Empoleon e Blissey após um boost. Porém, Mega Houndoom consegue fazer isso mais facilmente devido à sua speed tier superior, acesso a STABs Fire-type e bulk melhor, dando a ele, consequentemente, oportunidades de setup mais frequentes. Outros usuários de Nasty Plot como Infernape e Togekiss são muito mais práticos, uma vez que possuem combinação de STAB mais forte e utilidade defensiva proveitosa, respectivamente.


[CREDITS]
- Written by: [[tondas, 442732]]
- Translated by: [[Pinboim3, 435279]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality control by: [[martha, 384270]], [[Nuked, 382658]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Não esqueça o link da análise https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/zoroark/;

GP 1/1 & https://www.diffchecker.com/zUK0ISVU :

[OVERVIEW]

Apesar de ter a ability exclusiva Illusion, Zoroark é uma escolha inviável no metagame. Além de o seu bulk ser fraco, ele compete com uma quantidade absurda de Pokémon como Hydreigon e Mega Houndoom, ambos os quais possuem uma tipagem (A: vale mencionar que, como você já está se referindo à tipagem, que seria a combinação de tipos, por que dizer que ela é dupla? Redundante) e são a princípio atacantes Dark-types mais fortes. Inclusive, Zoroark não se encontra em uma speed tier confortável, na qual Pokémon como Cobalion, Terrakion e Latias conseguem fazer revenge kill a ele facilmente. Illusion também tem uso único e é possível fazer scout através de entry hazards, tornando a única caraterística distinta menos útil na prática.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Focus Blast
move 4: Sludge Bomb
item: Fightinium Z
ability: Illusion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

O melhor set de Zoroark consiste de Nasty Plot e Fightinium Z, permitindo-lhe derrotar Pokémon como Empoleon e Blissey após um boost. Porém, Mega Houndoom consegue fazer isso mais facilmente devido a speed tier superior, acesso a STABs Fire-type e bulk melhor, dando a ele, consequentemente, oportunidades de setup mais frequentes. Outros usuários de Nasty Plot como Infernape e Togekiss são muito mais práticos, uma vez que possuem combinação de STABs mais forte e utilidade defensiva proveitosa, respectivamente.

[CREDITS]
- Written by: [[tondas, 442732]]
- Translated by: [[Pinboim3, 435279]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality control by: [[martha, 384270]], [[Nuked, 382658]]
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top