OU Zeraora

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Zé da hora em inglês
:sm/zeraora:

[OVERVIEW]

Zeraora é um dos melhores pivots ofensivos no metagame de OU graças à sua imensa Speed e acesso a Knock Off e Close Combat, os quais lhe permitem ameaçar a maioria do metagame e forçar progresso. Além disso, devido à sua altíssima Speed, Zeraora pode fazer revenge kill a Dragapult, Weavile e Tornadus-T. Acesso a Volt Absorb faz com que ele consiga bloquear Volt Switch, impedindo que Tapu Koko, Zapdos e Zeraora inimigo usem o move e forcem progresso ou criem momentum. Infelizmente, Zeraora é extremamente frágil, não podendo fazer switch na maioria dos ataques como outros Electric-types, tal qual Tapu Koko, que pode fazer check a Pokémon como Tornadus-T com mais consistência por possuir recovery confiável. Zeraora também só pode punir e desgastar Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, não conseguindo vencê-los por si mesmo; isso fere muito sua habilidade de fazer pivot no processo.

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Plasma Fists
move 3: Knock Off
move 4: Close Combat
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Bulk Up Zeraora é uma condição de vitória perigosa. A incrível Speed lhe permite ultrapassar todo o metagame sem boosts, sua excelente coverage faz com que Zeraora seja extremamente difícil de lidar após conseguir alguns boosts, e sua capacidade de forçar Pokémon como Slowking, Corviknight e Tornadus-T para fora de campo lhe dá diversas oportunidades de setup. Knock Off é muito importante para acertar Dragapult com dano super efetivo. Close Combat é excelente para causar dano em Hydreigon, Heatran, Ferrothorn e Kyurem, já que eles ou resistem ou levariam muito pouco dano de seus outros moves.

Zeraora se encaixa melhor em times offense, já que o suporte ofensivo fornecido através de hazards e pivot faz com que Zeraora tenha diversas oportunidades de fazer setup. Dual screens Tapu Koko é um excelente parceiro, providenciando um aumento no bulk de Zeraora, capacidade de fazer pivot com U-turn e, por fim, aumentar o poder de Plasma Fists devido ao Electric Terrain. Suicide leads, como Landorus-T e Mew, colocam hazards em campo, ajudando Zeraora a pressionar ainda mais a equipe adversária. Rillaboom é um ótimo parceiro para Bulk Up Zeraora, visto que Grassy Terrain enfraquece o dano de Earthquake de Pokémon como Garchomp, Landorus-T e Hippowdon. Além disso, Rillaboom pode fazer revenge kill a Excadrill em sand, enquanto Zeraora pressiona Corviknight, Dragapult e Skarmory, que conseguem fazer check a Rillaboom.

[SET]
name: Pivot Ofensivo
move 1: Plasma Fists
move 2: Knock Off
move 3: Close Combat
move 4: Toxic / Volt Switch
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Knock Off pune Landorus-T, Garchomp, Swampert e Ferrothorn ao tirar o seu valioso item, principalmente Leftovers, ficando muito mais fácil desgastá-los por não possuírem recovery confiável. Close Combat acerta Pokémon que resistem a todos os seus outros moves, como Hydreigon, Excadrill, Kartana e Ferrothorn, com dano super efetivo. Toxic permite a Zeraora desgastar os já mencionados Landorus-T e Garchomp, além de Tangrowth, que pode fazer switch in em seu STAB facilmente. Por outro lado, Toxic pode ser substituído por Volt Switch, dando a Zeraora a opção de fazer pivot em situações adversas contra Ferrothorn e Tangrowth, por exemplo.

Zeraora se encaixa bem em times offense e balance, já que provê momentum ofensivo, capacidade de fazer revenge kill e ser um cleaner no late-game graças à sua incrível Speed e STAB primário. Pokémon como Tornadus-T, Landorus-T e Scizor são excelentes parceiros, já que conseguem formar um core de VoltTurn com Zeraora; os dois primeiros inclusive conseguem enfraquecer Ground-types com Hurricane e Toxic, respectivamente, para Zeraora. Por outro lado, Zeraora pode fazer pivot em Grass-types e trazer Tornadus-T e Scizor para o campo, além de providenciar uma imunidade a ataques Electric para Tornadus-T. Pokémon que possam cobrir o matchup ruim de Zeraora contra Ground-types, como Slowbro, Corviknight e Ferrothorn, são bons parceiros, podendo também dar suporte através de Future Sight, U-turn e Spikes, respectivamente. A capacidade de Zeraora de obter vantagem sobre Toxapex, Corviknight e Slowking devido ao seu STAB faz dele um excelente parceiro para Pokémon como Rillaboom, Nidoking e Tornadus-T, que geralmente possuem dificuldades contra esses Pokémon. Sua habilidade de fazer pivot e criar momentum contra Grass-types também é muito apreciada por Kyurem e Tapu Lele, os dois últimos inclusive podendo ameaçá-los com facilidade. Future Sight de Slowbro e Slowking é muito útil para Zeraora, já que Ground-types serão ainda mais pressionados e punidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Blaze Kick pode ser usado no lugar de Close Combat com o objetivo de acertar Scizor de forma super efetiva e facilmente causar 2HKO em Ferrothorn, entretanto, sem Close Combat Zeraora tem dificuldades em pressionar Hydreigon. Grass Knot também é uma opção para causar mais dano em Ground-types, como Swampert, Hippowdon e Gastrodon, porém não possui outro uso além disso.

Checks e Counters
====

**Ground-types**: Landorus-T, Garchomp, Hippowdon e em menor proporção Swampert ameaçam muito Zeraora, visto que podem bloquear Volt Switch e nocautear Zeraora com seus STABs; entretanto, eles, com exceção de Hippowdon, carecem de recovery confiável, fazendo com que Toxic e Knock Off enfraqueça-os rapidamente.

**Grass-types*: Grass-types como Rillaboom, Tangrowth e Amoonguss podem fazer switch in no STAB de Zeraora com facilidade, forçando-o a sair ou fazendo wall a ele, respectivamente.

**Dano Residual**: Dano residual de Iron Barbs, Rocky Helmet e Rough Skin é prejudicial a Zeraora, já que é enfraquecido facilmente devido a falta de recovery confiável.

**Revenge Killers**: Rillaboom pode fazer switch in em Plasma Fists de Zeraora e potencialmente nocauteá-lo com Choice Band Grassy Glide. Contudo, Rillaboom odeia Knock Off e Toxic. Urshifu-R e Weavile não podem fazer switch in em Zeraora, mas podem fazer revenge kill a ele com Aqua Jet e Ice Shard, respectivamente, se estiver devidamente enfraquecido. Pokémon com Choice Scarf, como Landorus-T e mais raramente Kartana, podem ser perigosos também. Entretanto, nenhum deles pode fazer switch in tranquilamente em Zeraora, já que podem ser muito enfraquecidos ou até mesmo nocauteados.

[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [airfare, 513717]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Repu, 304761]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Iwae! Eu sou aquele que te acompanhará nesta tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Gonna TIGA, take me, take me higher!

Original:
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/zeraora/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

Zeraora é um dos melhores pivots ofensivos no metagame de OU graças à sua imensa Speed e seu acesso a Knock Off e Close Combat, os quais lhe permitem ameaçar a maioria do metagame e forçar progresso. Além disso, devido a sua altíssima Speed, Zeraora pode fazer revenge kill a Dragapult, Weavile e Tornadus-T. Acesso a Volt Absorb faz com que ele consiga bloquear Volt Switch, impedindo que Tapu Koko, Zapdos e Zeraora inimigo usem o move e forcem progresso, ou criem momentum. Infelizmente, Zeraora é extremamente frágil, não podendo fazer switch in na maioria dos ataques como outros Electric-types tal qual Tapu Koko, que pode fazer check a Pokémon como Tornadus-T com mais consistência por possuir recovery confiável. Zeraora também só pode punir e desgastar Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, não conseguindo vencê-los por si mesmo; diminuindo e muito a sua habilidade de fazer pivot.

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Plasma Fists
move 3: Knock Off
move 4: Close Combat
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Bulk Up Zeraora é uma wincon condição de vitória perigosa. A incrível Speed lhe permite ultrapassar todo o metagame sem boosts, sua excelente coverage faz com que Zeraora seja extremamente difícil de lidar após conseguir alguns boosts, e sua capacidade de forçar Pokémon como Slowking, Corviknight e Tornadus-T para fora de campo lhe dá diversas oportunidades de setup. Knock Off é muito importante para acertar Dragapult com dano super efetivo. Close Combat é excelente para causar dano em Hydreigon, Heatran, Ferrothorn e Kyurem, já que eles ou resistem ou levariam muito pouco dano de seus outros moves.

Zeraora se encaixa melhor em times offense, já que o suporte ofensivo fornecido através de hazards e pivot faz com que Zeraora tenha diversas oportunidades de fazer setup. Dual Screens Tapu Koko é um excelente parceiro, providenciando um aumento no bulk de Zeraora, capacidade de fazer pivot com U-Turn e, por fim, aumentar o poder de Plasma Fists devido ao Electric Terrain. Suicide Leads, como Landorus-T e Mew colocam hazards em campo, ajudando Zeraora a pressionar ainda mais a equipe adversária. Rillaboom é um ótimo parceiro para Bulk Up Zeraora, visto que Grassy Terrain enfraquece o dano de Earthquake de Pokémon como Garchomp, Landorus-T e Hippowdon; além disso, Rillaboom pode fazer revenge kill a Excadrill em sand, enquanto Zeraora pressiona Corviknight, Dragapult e Skarmory, que conseguem fazer check a Rillaboom.

[SET]
name: Pivot Ofensivo
move 1: Plasma Fists
move 2: Knock Off
move 3: Close Combat
move 4: Toxic / Volt Switch
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Knock Off pune Landorus-T, Garchomp, Swampert e Ferrothorn tirando o seu valioso item, principalmente Leftovers, ficando muito mais fácil desgastá-los por não possuírem recovery confiável. Close Combat acerta Pokémon que resistem a todos os seus outros moves, como Hydreigon, Excadrill, Kartana e Ferrothorn, com dano super efetivo. Toxic permite a Zeraora desgastar os já mencionados Landorus-T e Garchomp, além de Tangrowth, que pode fazer switch in em seu STAB facilmente. Por outro lado, Toxic pode ser substituído por Volt Switch, dando a Zeraora a opção de fazer pivot em situações adversas contra Ferrothorn e Tangrowth, por exemplo.

Zeraora se encaixa bem em times offense e balance, já que ele provê momentum ofensivo, capacidade de fazer revenge kill e ser um cleaner no late-game graças à sua incrível Speed e STAB primário. Pokémon como Tornadus-T, Landorus-T e Scizor são excelentes parceiros, já que conseguem formar um core de VoltTurn com Zeraora; os dois primeiros inclusive conseguem enfraquecer Ground-types com Hurricane e Toxic, respectivamente, para Zeraora. Por outro lado, Zeraora pode fazer pivot em Grass-types e trazer Tornadus-T e Scizor para o campo, além de providenciar uma imunidade a ataques Electric para o Tornadus-T. Pokémon que possam cobrir o matchup ruim de Zeraora contra Ground-types, como Slowbro, Corviknight e Ferrothorn são bons parceiros, podendo também dar suporte através de Future Sight, U-Turn e Spikes, respectivamente. A capacidade de Zeraora de obter vantagem sobre Toxapex, Corviknight e Slowking devido ao seu STAB faz dele um excelente parceiro para Pokémon como Rillaboom, Nidoking e Tornadus-T, que geralmente possuem dificuldades contra esses Pokémon. Sua habilidade de fazer pivot e criar momentum contra Grass-types também é muito apreciada por Kyurem e Tapu Lele, os dois últimos inclusive podendo ameaça-los com facilidade. O Future Sight de Slowbro e Slowking é muito útil para Zeraora, já que Ground-types serão ainda mais pressionados e punidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Blaze Kick pode ser usado no lugar de Close Combat com o objetivo de acertar Scizor de forma super efetiva e facilmente causar 2HKO em Ferrothorn; entretanto, sem Close Combat Zeraora tem dificuldades em pressionar Hydreigon. Grass Knot também é uma opção para causar mais dano em Ground-types, como Swampert, Hippowdon e Gastrodon, porém não possui outro uso além disso.

Checks e Counters
====

**Ground-types**: Landorus-T, Garchomp, Hippowdon e em menor proporção Swampert ameaçam muito Zeraora, visto que eles podem bloquear Volt Switch e nocautear Zeraora com seus STABs; entretanto, eles, com exceção de Hippowdon, carecem de recovery confiável, fazendo com que Toxic e Knock Off enfraqueça-os rapidamente.

**Grass-types*: Grass-types como Rillaboom, Tangrowth e Amoonguss podem fazer switch in no STAB de Zeraora com facilidade, forçando-o a sair ou fazendo wall a ele, respectivamente.

**Dano Residual**: Dano residual de Iron Barbs, Rocky Helmet e Rough Skin é prejudicial a Zeraora, já que ele é enfraquecido facilmente devido a falta de recovery confiável.

**Revenge Killers**: Rillaboom pode fazer switch in no Plasma Fists de Zeraora e potencialmente nocauteá-lo com Choice Band Grassy Glide. Contudo, Rillaboom odeia Knock Off e Toxic. Urshifu-R e Weavile não podem fazer switch in em Zeraora, mas podem fazer revenge kill a ele com Aqua Jet e Ice Shard, respectivamente, se estiver devidamente enfraquecido. Pokémon com Choice Scarf, como Landorus-T e mais raramente Kartana podem ser perigosos também. Entretanto, nenhum deles pode fazer switch in tranquilamente em Zeraora, já que podem ser muito enfraquecidos ou até mesmo nocauteados.

[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [airfare, 513717]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns poucos erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Agora basta esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 2/2

[OVERVIEW]

Zeraora é um dos melhores pivots ofensivos no metagame de OU graças à sua imensa Speed e acesso a Knock Off e Close Combat, os quais lhe permitem ameaçar a maioria do metagame e forçar progresso. Além disso, devido à (C: "graças a" e "devido a" possuem a mesma regência nominal; se você craseou com "graças a" antes, faz sentido crasear com "devido a" também) sua altíssima Speed, Zeraora pode fazer revenge kill a Dragapult, Weavile e Tornadus-T. Acesso a Volt Absorb faz com que ele consiga bloquear Volt Switch, impedindo que Tapu Koko, Zapdos e Zeraora inimigo usem o move e forcem progresso, (C: RV) ou criem momentum. Infelizmente, Zeraora é extremamente frágil, não podendo fazer switch na maioria dos ataques como outros Electric-types, (C: AV) tal qual Tapu Koko, que pode fazer check a Pokémon como Tornadus-T com mais consistência por possuir recovery confiável. Zeraora também só pode punir e desgastar Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, não conseguindo vencê-los por si mesmo; diminuindo e muito isso fere sua habilidade de fazer pivot no processo.

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Plasma Fists
move 3: Knock Off
move 4: Close Combat
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Bulk Up Zeraora é uma condição de vitória perigosa. A incrível Speed lhe permite ultrapassar todo o metagame sem boosts, sua excelente coverage faz com que Zeraora seja extremamente difícil de lidar após conseguir alguns boosts, e sua capacidade de forçar Pokémon como Slowking, Corviknight e Tornadus-T para fora de campo lhe dá diversas oportunidades de setup. Knock Off é muito importante para acertar Dragapult com dano super efetivo. Close Combat é excelente para causar dano em Hydreigon, Heatran, Ferrothorn e Kyurem, já que eles ou resistem ou levariam muito pouco dano de seus outros moves.

Zeraora se encaixa melhor em times offense, já que o suporte ofensivo fornecido através de hazards e pivot faz com que Zeraora tenha diversas oportunidades de fazer setup. Dual screens (C: minúsculo) Tapu Koko é um excelente parceiro, providenciando um aumento no bulk de Zeraora, capacidade de fazer pivot com U-turn (C: minúsculo) e, por fim, aumentar o poder de Plasma Fists devido ao Electric Terrain. Suicide leads (C: minúsculo), como Landorus-T e Mew, (C: AV) colocam hazards em campo, ajudando Zeraora a pressionar ainda mais a equipe adversária. Rillaboom é um ótimo parceiro para Bulk Up Zeraora, visto que Grassy Terrain enfraquece o dano de Earthquake de Pokémon como Garchomp, Landorus-T e Hippowdon;. Além disso (C: APF e maiúsculo), Rillaboom pode fazer revenge kill a Excadrill em sand, enquanto Zeraora pressiona Corviknight, Dragapult e Skarmory, que conseguem fazer check a Rillaboom.

[SET]
name: Pivot Ofensivo
move 1: Plasma Fists
move 2: Knock Off
move 3: Close Combat
move 4: Toxic / Volt Switch
item: Heavy-Duty Boots
ability: Volt Absorb
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Knock Off pune Landorus-T, Garchomp, Swampert e Ferrothorn tirando ao tirar o seu valioso item, principalmente Leftovers, ficando muito mais fácil desgastá-los por não possuírem recovery confiável. Close Combat acerta Pokémon que resistem a todos os seus outros moves, como Hydreigon, Excadrill, Kartana e Ferrothorn, com dano super efetivo. Toxic permite a Zeraora desgastar os já mencionados Landorus-T e Garchomp, além de Tangrowth, que pode fazer switch in em seu STAB facilmente. Por outro lado, Toxic pode ser substituído por Volt Switch, dando a Zeraora a opção de fazer pivot em situações adversas contra Ferrothorn e Tangrowth, por exemplo.

Zeraora se encaixa bem em times offense e balance, já que ele provê momentum ofensivo, capacidade de fazer revenge kill e ser um cleaner no late-game graças à sua incrível Speed e STAB primário. Pokémon como Tornadus-T, Landorus-T e Scizor são excelentes parceiros, já que conseguem formar um core de VoltTurn com Zeraora; os dois primeiros inclusive conseguem enfraquecer Ground-types com Hurricane e Toxic, respectivamente, para Zeraora. Por outro lado, Zeraora pode fazer pivot em Grass-types e trazer Tornadus-T e Scizor para o campo, além de providenciar uma imunidade a ataques Electric para Tornadus-T. Pokémon que possam cobrir o matchup ruim de Zeraora contra Ground-types, como Slowbro, Corviknight e Ferrothorn, (C: AV) são bons parceiros, podendo também dar suporte através de Future Sight, U-turn (C: minúsculo) e Spikes, respectivamente. A capacidade de Zeraora de obter vantagem sobre Toxapex, Corviknight e Slowking devido ao seu STAB faz dele um excelente parceiro para Pokémon como Rillaboom, Nidoking e Tornadus-T, que geralmente possuem dificuldades contra esses Pokémon. Sua habilidade de fazer pivot e criar momentum contra Grass-types também é muito apreciada por Kyurem e Tapu Lele, os dois últimos inclusive podendo ameaçá-los com facilidade. O Future Sight de Slowbro e Slowking é muito útil para Zeraora, já que Ground-types serão ainda mais pressionados e punidos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Blaze Kick pode ser usado no lugar de Close Combat com o objetivo de acertar Scizor de forma super efetiva e facilmente causar 2HKO em Ferrothorn;, (C: RPV e AV) entretanto, sem Close Combat Zeraora tem dificuldades em pressionar Hydreigon. Grass Knot também é uma opção para causar mais dano em Ground-types, como Swampert, Hippowdon e Gastrodon, porém não possui outro uso além disso.

Checks e Counters
====

**Ground-types**: Landorus-T, Garchomp, Hippowdon e em menor proporção Swampert ameaçam muito Zeraora, visto que eles podem bloquear Volt Switch e nocautear Zeraora com seus STABs; entretanto, eles, com exceção de Hippowdon, carecem de recovery confiável, fazendo com que Toxic e Knock Off enfraqueça-os rapidamente.

**Grass-types*: Grass-types como Rillaboom, Tangrowth e Amoonguss podem fazer switch in no STAB de Zeraora com facilidade, forçando-o a sair ou fazendo wall a ele, respectivamente.

**Dano Residual**: Dano residual de Iron Barbs, Rocky Helmet e Rough Skin é prejudicial a Zeraora, já que ele é enfraquecido facilmente devido a falta de recovery confiável.

**Revenge Killers**: Rillaboom pode fazer switch in no em Plasma Fists de Zeraora e potencialmente nocauteá-lo com Choice Band Grassy Glide. Contudo, Rillaboom odeia Knock Off e Toxic. Urshifu-R e Weavile não podem fazer switch in em Zeraora, mas podem fazer revenge kill a ele com Aqua Jet e Ice Shard, respectivamente, se estiver devidamente enfraquecido. Pokémon com Choice Scarf, como Landorus-T e mais raramente Kartana, (C: AV) podem ser perigosos também. Entretanto, nenhum deles pode fazer switch in tranquilamente em Zeraora, já que podem ser muito enfraquecidos ou até mesmo nocauteados.

[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [airfare, 513717]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Repu, 304761]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top