Ubers Zamazenta

:ss/zamazenta: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/zamazenta/

[OVERVIEW]

Quando alguém vê os stats balanceados de Zamazenta pela primeira vez, pode pensar que ele parece um usuário de item Choice excelente; no entanto, Zamazenta infelizmente é comprometido pelo seu tipo ruim e movepool ainda pior. Apesar de possuir diversas opções de moves de coverage úteis, Zamazenta não consegue combiná-las de forma efetiva. Portanto, não consegue constantemente quebrar cores defensivos com Pokémon comuns, como Ho-Oh, Necrozma-DM e Zygarde-C. Close Combat STAB de Zamazenta também possui pouco PP, algo que walls physical comuns, como Xerneas, Zygarde-C e Necrozma-DM, podem facilmente se aproveitar. Apesar de possuir Dauntless Shield e stats altos, Zamazenta é paradoxalmente frágil e sofre para encontrar utilidade defensiva. Sem recovery confiável ou outras opções de suporte, ele não pode absorver ataques constantes de physical attackers comuns, como Zekrom, Groudon e Marshadow. Outros usuários de item Choice, como Dracovish, Calyrex-I e Urshifu-S, devem ser considerados antes de Zamazenta.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Close Combat
move 2: Crunch
move 3: Psychic Fangs
move 4: Wild Charge / Iron Head / Ice Fang
item: Choice Band
ability: Dauntless Shield
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

A ideia por trás desse set é bem simples: causar o máximo de dano possível toda vez que for possível ter Zamazenta em campo. Crunch vence Ghost-types, incluindo Lunala e Calyrex-S, enquanto Psychic Fangs oferece uma opção sólida contra Poison-types, como Eternatus e Toxapex. O último moveslot depende do que o time precisa: Wild Charge é usado para Ho-Oh, Iron Head causa grande dano a Xerneas e Ice Fang pressiona Zygarde-C. Com uma ótima base 138 de Speed, Zamazenta é ultrapassado apenas por Jolly Marshadow, Calyrex-S, Eternatus ofensivo e os raros Regieleki e Pheromosa. Com uma nature Jolly, Zamazenta ultrapassa todas as variantes de Marshadow e Eternatus, porém, uma nature Adamant permite quebrar Necrozma-DM defensivo com mais consistência, assim como causar 2HKO em Eternatus focado em Defense e Xerneas após dano de Stealth Rock. Por mais que possua Dauntless Shield, Zamazenta continua frágil, e deve ser trazido a campo por um pivot lento ou contra um move que não causa dano. Ademais, apesar de resistir Dark, você deve ser cauteloso ao fazer Zamazenta realizar switch contra Yveltal, pois Knock Off irá prejudicá-lo.

Já que sofre para quebrar walls physical, suporte de entry hazards é indispensável para Zamazenta. Spikes é especialmente bom, pois as walls physical principais como Zygarde-C e Necrozma-DM resistem a Stealth Rock. Ferrothorn, Necrozma-DM e Eternatus são todos ótimos usuários de entry hazards, sendo capazes de fazer switch em ameaças que Zamazenta não consegue lidar, como Ferrothorn, Necrozma-DM e Choice Scarf Kyogre. Special attackers poderosos como Kyogre, Calyrex-S e Eternatus também ajudam a pressionar Zygarde-C e Necrozma-DM. Eternatus, notavelmente, pode espalhar poison para Zygarde-C. Finalmente, por ser muito fraco a status, clerics como Blissey e Calyrex-S ajudam Zamazenta muito bem. O primeiro também é capaz de absorver ataques special que Zamazenta não consegue, e o último providencia ótima pressão ofensiva special.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Zamazenta não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
====

**Walls Physical**: Sem a coverage ou previsão certa, Zamazenta falha em quebrar walls comuns, como Ho-Oh, Necrozma-DM e Zygarde-C. Note que esses Pokémon podem prejudicar Zamazenta com um move de status. Ademais, sweepers como Groudon e Buzzwole podem utilizar Zamazenta como isca de setup.

**Pivots**: Pokémon bulky como Toxapex e Ho-Oh podem fazer scout contra Zamazenta, pois ele não consegue causar OHKO neles. Eles podem curar o dano causado com Regenerator ou Recover e fazer switch para outra ameaça.

**Status**: Zamazenta odeia status. Burn de Scald de Toxapex ou Sacred Fire de Ho-Oh negam todo dano que possa causar; paralysis de Glare de Zygarde-C ou Thunder Wave de Ho-Oh arruína sua ótima Speed; poison de Toxic de Eternatus ou Toxic Spikes reduzem suas oportunidades de fazer switch in.

**Eternatus**: Enquanto não deseja fazer switch contra Psychic Fangs, Eternatus não se importa com qualquer outro move de Zamazenta. Adicionalmente, Pressure rapidamente reduz os PPs de Close Combat. Dynamax Cannon, mesmo vindo das variantes defensivas, enfraquece Zamazenta. Eternatus também pode causar poison em Zamazenta com Toxic ou Toxic Spikes, que o coloca em uma corrida contra o tempo.

**Xerneas**: O ótimo bulk de Xerneas lhe permite ignorar qualquer ataque vindo de Zamazenta, exceto Iron Head. Pode causar OHKO em Zamazenta com seu Mooonblast STAB. Finalmente, Geomancy Xerneas pode usar Zamazenta como isca de setup.

**Pokémon Mais Rápidos**: Calyrex-S e Choice Scarf Kyogre podem ameaçar Zamazenta com seus moves STAB. No entanto, não podem fazer switch contra ele.


[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[ambipom unviable, 329222]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Aberforth, 249382], [Minority, 222996]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

GP 1/2

gp stamp 1.gif


[OVERVIEW]

Quando alguém vê os stats balanceados de Zamazenta pela primeira vez, pode pensar que ele parece um usuário de item Choice excelente; no entanto, Zamazenta infelizmente é comprometido pelo seu tipo ruim e movepool ainda pior. Apesar de possuir diversas opções de moves de coverage úteis, Zamazenta não consegue combiná-las de forma efetiva. Portanto, não consegue constantemente quebrar cores defensivos com Pokémon comuns, como Ho-Oh, Necrozma-DM e Zygarde-C. Close Combat STAB de Zamazenta também possui pouco PP, algo que walls physical comuns, como Xerneas, Zygarde-C e Necrozma-DM, (AV) podem facilmente se aproveitar. Apesar de possuir Dauntless Shield e stats altos, Zamazenta é paradoxamente frágil e sofre para encontrar utilidade defensiva. Faltando Sem recovery confiável ou outras opções de suporte, ele não pode absorver ataques constantes de attackers physical attackers comuns, como Zekrom, Groudon e Marshadow. Outros usuários de item Choice, como Dracovish, Calyrex-I e Urshifu-S, (AV) devem ser considerados antes de Zamazenta.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Close Combat
move 2: Crunch
move 3: Psychic Fangs
move 4: Wild Charge / Iron Head / Ice Fang
item: Choice Band
ability: Dauntless Shield
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

A ideia por trás desse set é bem simples: causar o máximo de dano possível toda vez que for possível ter Zamazenta em campo. Crunch vence Ghost-types, incluindo Lunala e Calyrex-S, Psychic Fangs oferece uma opção sólida contra Poison-types, como Eternatus e Toxapex. O último moveslot depende do que o time precisa: Wild Charge é usado para Ho-Oh, Iron Head causa grande dano a Xerneas e Ice Fang pressiona Zygarde-C. Com uma ótima base 138 de Speed, Zamazenta é ultrapassado apenas por Jolly Marshadow, Calyrex-S, Eternatus ofensivo e os raros Regieleki e Pheromosa. Com uma nature Jolly, Zamazenta ultrapassa todas as variantes de Marshadow e Eternatus, porém, (AV) uma nature Adamant permite quebrar Necrozma-DM defensivo com mais consistência, assim como causar 2HKO em Eternatus focado em Defense e Xerneas após dano de Stealth Rock. Enquanto ele Por mais que possua possui Dauntless Shield, Zamazenta continua frágil, e deve ser trazido a campo por um pivot lento ou contra um move que não causa dano. Ademais, apesar de resistir Dark, você deve ser cauteloso ao fazer Zamazenta realizar switch contra Yveltal, pois Knock Off irá prejudicá-lo.

Já que sofre para quebrar walls physical, suporte de entry hazards é indispensável para Zamazenta. Spikes é especialmente bom, pois as walls physical principais como Zygarde-C e Necrozma-DM resistem a Stealth Rock. Ferrothorn, Necrozma-DM e Eternatus são todos ótimos usuários de entry hazards, sendo capazes de fazerem switch em ameaças que Zamazenta não consegue lidar, como Ferrothorn, Necrozma-DM e Choice Scarf Kyogre. Attackers Special attackers poderosos como Kyogre, Calyrex-S e Eternatus também ajudam a pressionar Zygarde-C e Necrozma-DM. Eternatus, notavelmente, pode espalhar poison para Zygarde-C. Finalmente, porque é por ser muito fraco a status, clerics como Blissey e Calyrex-S ajudam Zamazenta muito bem. O primeiro também é capaz de absorver ataques special que Zamazenta não consegue, e o último providencia ótima pressão ofensiva special.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Zamazenta não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
====

**Walls Physical**: Sem a coverage ou previsão certa, Zamazenta falha em quebrar walls comuns, como Ho-Oh, Necrozma-DM e Zygarde-C. Note que esses Pokémon podem prejudicar Zamazenta com um move de status. Ademais, sweepers como Groudon e Buzzwole podem utilizar Zamazenta como isca de setup.

**Pivots**: Pokémon bulky como Toxapex e Ho-Oh podem fazer scout contra Zamazenta, pois ele não consegue causar OHKO neles. Eles podem curar o dano causado com Regenerator ou Recover e fazer switch contra para outra ameaça.

**Status**: Zamazenta odeia status. Burn de Scald de Toxapex ou Sacred Fire de Ho-Oh negam todo dano que possa causar; paralysis de Glare de Zygarde-C ou Thunder Wave de Ho-Oh arruína sua ótima Speed; poison de Toxic de Eternatus ou Toxic Spikes reduzem suas oportunidades de fazer switch-in. (posso estar enganado mas esse switch-in é sem hífen, por mais que no original esteja com, pelo fato de ser uma ação.)

**Eternatus**: Enquanto não deseja fazer switch contra Psychic Fangs, Eternatus não se importa com qualquer outro move de Zamazenta. Adicionalmente, Pressure rapidamente reduz os PPs de Close Combat. Dynamax Cannon, mesmo vindo das variantes defensivas, enfraquece Zamazenta. Eternatus também pode causar poison em Zamazenta com Toxic ou Toxic Spikes, que o coloca em uma timer corrida contra o tempo.

**Xerneas**: O ótimo bulk de Xerneas lhe permite ignorar qualquer ataque vindo de Zamazenta, exceto Iron Head. Pode causar OHKO em Zamazenta com seu STAB Mooonblast STAB. Finalmente, Geomancy Xerneas pode usar Zamazenta como isca de setup.

**Pokémon Mais Rápidos**: Calyrex-S e Choice Scarf Kyogre podem ameaçar Zamazenta com seus moves STAB. No entanto, não podem fazer switch contra ele.


[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[ambipom unviable, 329222]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Aberforth, 249382], [Minority, 222996]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Hold up! Estarei corrigindo sua tradução, espero que leia os comentários e em caso de dúvidas não deixe de me contatar.

Adicionar | Remover | Comentários/Sugestões

[OVERVIEW]

Quando alguém vê os stats balanceados de Zamazenta pela primeira vez, pode pensar que ele parece um usuário de item Choice excelente; no entanto, Zamazenta infelizmente é comprometido pelo seu tipo ruim e movepool ainda pior. Apesar de possuir diversas opções de moves de coverage úteis, Zamazenta não consegue combiná-las de forma efetiva. Portanto, não consegue constantemente quebrar cores defensivos com Pokémon comuns, como Ho-Oh, Necrozma-DM e Zygarde-C. Close Combat STAB de Zamazenta também possui pouco PP, algo que walls physical comuns, como Xerneas, Zygarde-C e Necrozma-DM, podem facilmente se aproveitar. Apesar de possuir Dauntless Shield e stats altos, Zamazenta é paradoxalmente frágil e sofre para encontrar utilidade defensiva. Sem recovery confiável ou outras opções de suporte, ele não pode absorver ataques constantes de physical attackers comuns, como Zekrom, Groudon e Marshadow. Outros usuários de item Choice, como Dracovish, Calyrex-I e Urshifu-S, devem ser considerados antes de Zamazenta.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Close Combat
move 2: Crunch
move 3: Psychic Fangs
move 4: Wild Charge / Iron Head / Ice Fang
item: Choice Band
ability: Dauntless Shield
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

A ideia por trás desse set é bem simples: causar o máximo de dano possível toda vez que for possível ter Zamazenta em campo. Crunch vence Ghost-types, incluindo Lunala e Calyrex-S, enquanto Psychic Fangs oferece uma opção sólida contra Poison-types, como Eternatus e Toxapex. O último moveslot depende do que o time precisa: Wild Charge é usado para Ho-Oh, Iron Head causa grande dano a Xerneas e Ice Fang pressiona Zygarde-C. Com uma ótima base 138 de Speed, Zamazenta é ultrapassado apenas por Jolly Marshadow, Calyrex-S, Eternatus ofensivo e os raros Regieleki e Pheromosa. Com uma nature Jolly, Zamazenta ultrapassa todas as variantes de Marshadow e Eternatus, porém, uma nature Adamant permite quebrar Necrozma-DM defensivo com mais consistência, assim como causar 2HKO em Eternatus focado em Defense e Xerneas após dano de Stealth Rock. Por mais que possua Dauntless Shield, Zamazenta continua frágil, e deve ser trazido a campo por um pivot lento ou contra um move que não causa dano. Ademais, apesar de resistir Dark, você deve ser cauteloso ao fazer Zamazenta realizar switch contra Yveltal, pois Knock Off irá prejudicá-lo.

Já que sofre para quebrar walls physical, suporte de entry hazards é indispensável para Zamazenta. Spikes é especialmente bom, pois as walls physical principais como Zygarde-C e Necrozma-DM resistem a Stealth Rock. Ferrothorn, Necrozma-DM e Eternatus são todos ótimos usuários de entry hazards, sendo capazes de fazer switch em ameaças que Zamazenta não consegue lidar, como Ferrothorn, Necrozma-DM e Choice Scarf Kyogre. Special attackers poderosos como Kyogre, Calyrex-S e Eternatus também ajudam a pressionar Zygarde-C e Necrozma-DM. Eternatus, notavelmente, pode espalhar poison para Zygarde-C. Finalmente, por ser muito fraco a status, clerics como Blissey e Calyrex-S ajudam Zamazenta muito bem. O primeiro também é capaz de absorver ataques special que Zamazenta não consegue, e o último providencia ótima pressão ofensiva special.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Zamazenta não possui outras opções viáveis.

Checks e Counters
====

**Walls Physical**: Sem a coverage ou previsão certa, Zamazenta falha em quebrar walls comuns, como Ho-Oh, Necrozma-DM e Zygarde-C. Note que esses Pokémon podem prejudicar Zamazenta com um move de status. Ademais, sweepers como Groudon e Buzzwole podem utilizar Zamazenta como isca de setup.

**Pivots**: Pokémon bulky como Toxapex e Ho-Oh podem fazer scout contra Zamazenta, pois ele não consegue causar OHKO neles. Eles podem curar o dano causado com Regenerator ou Recover e fazer switch para outra ameaça.

**Status**: Zamazenta odeia status. Burn de Scald de Toxapex ou Sacred Fire de Ho-Oh negam todo dano que possa causar; paralysis de Glare de Zygarde-C ou Thunder Wave de Ho-Oh arruína sua ótima Speed; poison de Toxic de Eternatus ou Toxic Spikes reduzem suas oportunidades de fazer switch in.

**Eternatus**: Enquanto não deseja fazer switch contra Psychic Fangs, Eternatus não se importa com qualquer outro move de Zamazenta. Adicionalmente, Pressure rapidamente reduz os PPs de Close Combat. Dynamax Cannon, mesmo vindo das variantes defensivas, enfraquece Zamazenta. Eternatus também pode causar poison em Zamazenta com Toxic ou Toxic Spikes, que o coloca em uma corrida contra o tempo.

**Xerneas**: O ótimo bulk de Xerneas lhe permite ignorar qualquer ataque vindo de Zamazenta, exceto Iron Head. Pode causar OHKO em Zamazenta com seu Mooonblast STAB. Finalmente, Geomancy Xerneas pode usar Zamazenta como isca de setup.

**Pokémon Mais Rápidos**: Calyrex-S e Choice Scarf Kyogre podem ameaçar Zamazenta com seus moves STAB. No entanto, não podem fazer switch contra ele.


[CREDITS]
- Written by: [[Eledyr, 415367]]
- Translated by: [[ambipom unviable, 329222]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Aberforth, 249382], [Minority, 222996]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução, está de parabéns! Encontrei quase nenhum erro, então não se preocupe, o mérito da qualidade desta tradução está em suas mãos totalmente. Deixo também meus parabéns ao GPer anterior.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top