Ubers Xerneas

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
:sm/xerneas: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/xerneas/
[OVERVIEW]

Com Fairy Aura e Geomancy aumentando o seu já forte Moonblast, Xerneas pode ser um dos sweepers ofensivos mais perigosos do metagame. Sua coverage e opções de utilidade ótimas previnem certos checks de vencê-lo, garantindo tanto versatilidade quanto efetividade em todos os seus moveslots. Xerneas possui um bulk natural decentemente alto e um bom tipo, permitindo-lhe fazer wall a muitos wallbreakers perigosos, como Zekrom, Zygarde e Marshadow. A maior parte do poder ofensivo de Xerneas vem de Geomancy, logo, levar phaze ou ser forçado a sair reduzirá grandemente sua efetividade ofensiva, além de seus sets defensivos que não usam Geomancy possuírem dificuldades em quebrar a maioria das walls no geral.

[SET]
name: Geomancy
move 1: Geomancy
move 2: Moonblast
move 3: Thunder
move 4: Substitute / Ingrain / Aromatherapy
item: Power Herb
ability: Fairy Aura
nature: Modest
evs: 168 Def / 252 SpA / 88 Spe

[SET COMMENTS]

Power Herb Xerneas é um sweeper muito perigoso, usando seu alto Special Attack e Moonblast fortalecido por Fairy Aura para fazer sweep após Geomancy. Thunder é uma coverage útil para inimigos que aguentam Moonblast, principalmente Ho-Oh e Necrozma-DM. Substitute, Ingrain e Aromatherapy são ótimas opções de suporte que complementam o resto do moveset. Substitute bloqueia status mortais e permite que Xerneas leve qualquer golpe que possa nocauteá-lo normalmente, Ingrain evita phaze e provê uma pequena recovery passiva que pode ser crucial no matchup contra Ho-Oh, enquanto Aromatherapy cura status para Xerneas e sua equipe, o que é muito benéfico pois Pokémon comuns como Eternatus e Necrozma-DM costumam usá-los. 88 EVs em Speed são usados para ultrapassar Adamant Necrozma-DM com investimento máximo em Speed, assim como Jolly Marshadow se Xerneas entrou em campo com Sticky Web antes de usar Geomancy. O resto dos EVs vão em Defense em vez de HP, pois Geomancy aumenta o bulk special de Xerneas

Fortes walls special e inimigos que resistem a Moonblast são alguns dos maiores obstáculos para Xerneas. Yveltal defensivo physical com Taunt e Knock Off pode ajudar em equipes hyper offense, pressionando Blissey, Necrozma-DM e Ho-Oh, e removendo Heavy-Duty Boots do último para reduzir bastante sua longevidade contra Xerneas. A presença ofensiva incrível de Xerneas lhe permite funcionar bem com vários wallbreakers e formar poderosos cores ofensivos. Groudon e Zekrom adicionam pressão ofensiva physical e complementam o poder ofensivo special de Xerneas. Zygarde e Lunala são comumente usados para fazer check a Groudon, o qual Xerneas pode pressionar, enquanto Lunala e Necrozma-DM também são checks comuns de Zekrom, contra os quais Zekrom e Xerneas podem trabalhar juntos para sobrecarregá-los. Fortes special attackers em equipes bulky que possam ajudar Xerneas em seu sweep ao sobrecarregar seus checks, como Choice Specs Dialga e Trick Calyrex-S, podem atrair e enfraquecer Ho-Oh, provendo um sweep muito mais fácil.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Moonblast
move 2: Rest
move 3: Sleep Talk
move 4: Aromatherapy / Defog / Thunder Wave
item: Leftovers
ability: Fairy Aura
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]

Rest Talk com Moonblast dá a Xerneas defensivo tanto longevidade quanto a habilidade de pressionar certos Pokémon ofensivos, permitindo-lhe vencer inimigos como Zekrom, Marshadow e Zygarde com muito mais confiança. Aromatherapy é fantástico, já que Sleep Talk pode selecioná-lo para Xerneas acordar cedo, enquanto Defog é sempre bem-vindo para remover entry hazards, mesmo que Xerneas perca para usuários de entry hazards comuns, como Necrozma-DM e Ferrothorn. Thunder Wave pode às vezes ser crucial para desacelerar ameaças ofensivas rápidas. 252 EVs em Defense permite que Xerneas lide com os principais inimigos, com Leftovers para se curar ainda mais contra eles.

Xerneas defensivo tem dificuldades em quebrar a maioria dos Pokémon defensivos, precisando de uma boa quantia de presença ofensiva para aliviar sua passividade. Necrozma-DM, Ho-Oh, Eternatus e Blissey podem todos fazer wall a Xerneas, tornando Pokémon como Zekrom, Dragon Dance Zygarde e Marshadow parceiros ofensivos fantásticos que pressionam esses checks e apreciam Aromatherapy. Xerneas também não pode fazer check a vários Pokémon por si só, com ameaças como Necrozma-DM e Calyrex-S sendo incrivelmente assustadores de enfrentar. Outros pivots defensivos que possam cobrir esses Pokémon, principalmente Yveltal para os dois primeiros e Ho-Oh para fazer soft check a todos, são muito apreciados. Xerneas fazendo check a ameaças perigosas, como Zekrom e Zygarde, é muito apreciado por muitos Pokémon defensivos e ofensivos que são fracos a eles. Ferrothorn pode usar um set special defensivo para lidar com Kyogre, visto que não precisa derrotar esses Dragon-types, e Necrozma-DM agora não precisa fazer check a Zekrom, podendo usar um set special defensivo para cobrir ameaças maiores para ele e Xerneas, como Eternatus ofensivo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Psyshock funciona como uma opção em variantes de Geomancy, permitindo a Xerneas quebrar de forma confiável Blissey e Amoonguss. Isso faz Xerneas perder uma de suas opções de utilidade, que são muito boas, perdendo muitas oportunidades. Focus Blast é similarmente uma coverage usável, mas só acerta alguns alvos como Ferrothorn. Xerneas defensivo pode usar Heavy-Duty Boots como item, beneficiando-se do item e inibindo dano residual de entry hazards em jogos longos. A falta de recovery é notável, no entanto, já que Xerneas gosta muito de se recuperar sem precisar usar Rest. Xerneas pode optar por um set Choice Scarf com Moonblast, Aromatherapy, Thunder Wave e Defog, sendo um revenge killer rápido e auxiliando seus parceiros como cleric e removedor de entry hazards. Esse set não possui o poder fortalecido por Geomancy ou o bulk de sets defensivos, sendo difícil encaixar na maioria dos times no geral.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Necrozma-DM é o principal Steel-type da tier e um dos melhores checks de Xerneas. Sets special defensivos derrotam até mesmo Xerneas fortalecido, enquanto sets physical defensivos podem sobreviver a um ataque fortalecido e usar Sunsteel Strike para causar muito dano ou um nocaute.

**Walls Focadas em Special Defense**: Assault Vest Amoonguss e Ferrothorn são todos checks fortes de Xerneas, visto que seu set padrão não possui coverage contra eles, além de enfraquecê-lo e removerem seus boosts com Confide de Blissey ou Clear Smog de Amoonguss. Xerneas defensivo também é completamente incapaz de vencer esses Pokémon, permitindo-lhes facilmente tirar vantagem disso.

**Phaze**: Com a dependência de Xerneas em Geomancy para quebrar muitos Pokémon defensivos comuns, phazers podem efetivamente neutralizá-lo. Ho-Oh é o melhor nessa função, com Lunala e Lugia também possuindo um potencial para evitar seu sweep.

**Shedinja**: Xerneas só pode atingir Shedinja com moves extremamente específicos.

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Manaphy, 50695], [SiTuM, 274590]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Hold up! Estarei corrigindo sua tradução, espero que leia os comentários e em caso de dúvidas não deixe de me contatar.

Adicionar | Remover | Comentários/Sugestões

[OVERVIEW]

Com Fairy Aura e Geomancy aumentando o seu já forte Moonblast, Xerneas pode ser um dos sweepers ofensivos mais perigosos do metagame. Sua coverage e opções de utilidade ótimas previnem certos checks de vencê-lo, garantindo tanto versatilidade quanto efetividade em todos os seus moveslots. Xerneas possui um bulk natural decentemente alto e um bom tipo (não está errado, mas "uma boa tipagem" também encaixa e fica próximo do original), permitindo-lhe fazer wall a muitos wallbreakers perigosos, como Zekrom, Zygarde e Marshadow. A maior parte do poder ofensivo de Xerneas vem de Geomancy, logo, levar phaze ou ser forçado a sair reduzirá grandemente sua efetividade ofensiva, além de seus sets defensivos que não usam Geomancy possuírem dificuldades em quebrar a maioria das walls no geral.

[SET]
name: Geomancy
move 1: Geomancy
move 2: Moonblast
move 3: Thunder
move 4: Substitute / Ingrain / Aromatherapy
item: Power Herb
ability: Fairy Aura
nature: Modest
evs: 168 Def / 252 SpA / 88 Spe

[SET COMMENTS]

Power Herb Xerneas é um sweeper muito perigoso, usando seu alto Special Attack e Moonblast fortalecido por Fairy Aura para fazer sweep após Geomancy. Thunder é uma coverage útil para inimigos que aguentam Moonblast, principalmente Ho-Oh e Necrozma-DM. Substitute, Ingrain e Aromatherapy são ótimas opções de suporte que complementam o resto do moveset. Substitute bloqueia status mortais e permite que Xerneas leve qualquer golpe que possa nocauteá-lo normalmente, Ingrain evita phaze e provê uma pequena recovery passiva que pode ser crucial no matchup contra Ho-Oh, e Aromatherapy cura status para Xerneas e sua equipe, muito benéfico pois Pokémon comuns como Eternatus e Necrozma-DM costumam usá-los. 88 EVs em Speed são usados para ultrapassar Adamant Necrozma-DM com investimento máximo em Speed, assim como Jolly Marshadow se Xerneas entrou em campo com Sticky Web antes de usar Geomancy. O resto dos EVs vão em Defense em vez de HP, pois Geomancy aumenta o bulk special de Xerneas

Fortes walls special e inimigos que resistem a Moonblast são alguns dos maiores obstáculos para Xerneas. Yveltal defensivo physical com Taunt e Knock Off pode ajudar em equipes hyper offense, pressionando Blissey, Necrozma-DM e Ho-Oh, removendo Heavy-Duty Boots do último para reduzir grandemente sua longevidade contra Xerneas. A presença ofensiva incrível de Xerneas lhe permite funcionar bem com vários wallbreakers e formar poderosos cores ofensivos. Groudon e Zekrom adicionam pressão ofensiva physical e complementam o poder ofensivo special de Xerneas. Zygarde e Lunala são comumente usados para fazer check a Groudon, o qual Xerneas pode pressionar, Lunala e Necrozma-DM também são checks comuns de Zekrom, os quais Zekrom e Xerneas podem trabalhar juntos para sobrecarregá-los. Fortes special attackers em equipes bulky que possam ajudar Xerneas em seu sweep ao sobrecarregar seus checks, como Choice Specs Dialga e Trick Calyrex-S, podem atrair e enfraquecer Ho-Oh, provendo um sweep muito mais fácil.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Moonblast
move 2: Rest
move 3: Sleep Talk
move 4: Aromatherapy / Defog / Thunder Wave
item: Leftovers
ability: Fairy Aura
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]

Rest Talk com Moonblast dá a Xerneas defensivo tanto longevidade quanto a habilidade de pressionar certos Pokémon ofensivos, permitindo-lhe vencer inimigos como Zekrom, Marshadow e Zygarde com muito mais confiança. Aromathrapy é fantástico, já que Sleep Talk pode selecioná-lo para Xerneas acordar cedo, enquanto Defog é sempre bem-vindo para remover entry hazards, mesmo que Xerneas perca para usuários de entry hazards comuns, como Necrozma-DM e Ferrothorn. Thunder Wave pode às vezes ser crucial para desacelerar ameaças ofensivas rápidas. 252 EVs em Defense permitem que Xerneas lide com os principais inimigos, com Leftovers para curar-se ainda mais contra eles.

Xerneas defensivo tem dificuldades em quebrar a maioria dos Pokémon defensivos, precisando de uma boa quantia de presença ofensiva para aliviar sua passividade. Necrozma-DM, Ho-Oh, Eternatus e Blissey podem todos fazer wall a Xerneas, tornando Pokémon como Zekrom, Dragon Dance Zygarde e Marshadow parceiros ofensivos fantásticos que pressionam esses checks e apreciam Aromatherapy. Xerneas também não pode fazer check a vários Pokémon por si só, com ameaças como Necrozma-Dm e Calyrex-S sendo incrivelmente assustadores de enfrentar. Outros pivots defensivos que possam cobrir esse Pokémon, principalmente Yveltal para os dois primeiros e Ho-Oh para fazer soft check a todos, são muito apreciados. Xerneas fazendo check a ameaças perigosas, como Zekrom e Zygarde, é muito apreciado por muitos Pokémon defensivos e ofensivos que são fracos a eles. Ferrothorn pode usar um set special defensivo para lidar com Kyogre, visto que não precisa derrotar esses Dragon-types, e Necrozma-DM agora não precisa fazer check a Zekrom, podendo usar um set special defensivo para cobrir ameaças maiores para ele e Xerneas, como Eternatus ofensivo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Psyshock funciona como uma opção em variantes de Geomancy, permitindo a Xerneas quebrar de forma confiável Blissey e Amoonguss. Isso faz Xerneas perder uma de suas opções de utilidade, que são muito boas, perdendo muitas oportunidades. Focus Blast é similarmente uma coverage usável, mas só acerta alguns alvos como Ferrothorn. Xerneas defensivo pode usar Heavy-Duty Boots como item, beneficiando do item inibindo dano residual de entry hazards em jogos longos. A falta de recovery é notável no entanto, já que Xerneas gosta muito de se recuperar sem precisar usar Rest. Xerneas pode optar por um set Choice Scarf com Moonblast, Aromatherapy, Thunder Wave e Defog, sendo um revenge killer rápido e auxiliando seus parceiros como cleric e removedor de entry hazards. Esse set não possui o poder fortalecido por Geomancy ou o bulk de sets defensivos, sendo difícil encaixar na maioria dos times no geral.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Necrozma-DM é o principal Steel-type da tier, e um dos melhores checks de Xerneas. Sets special defensivos derrotam até mesmo Xerneas fortelecido, e sets physical defensivos podem sobreviver a um ataque fortalecido e usar Sunsteel Strike para causar muito dano ou nocautear.

**Walls Focadas em Special Defense**: Assault Vest Amoonguss e Ferrothorn são todos checks fortes de Xerneas, visto que seu set padrão não possui coverage contra eles, além de enfraquecê-lo e removerem seus boosts com Confide de Blissey ou Clear Smog de Amoonguss. Xerneas defensivo também é completamente incapaz de vencer esses Pokémon, permitindo-lhes facilmente tirar vantagem disso.

**Phaze**: Com a dependência de Xerneas em Geomancy para quebrar muitos Pokémon defensivos comuns, phazers podem efetivamente neutralizá-lo. Ho-Oh é o melhor nessa função, com Lunala e Lugia também possuindo um potencial para evitar seu sweep.

**Shedinja**: Xerneas só pode atingir Shedinja com moves extremamente específicos nichados.

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Manaphy, 50695], [SiTuM, 274590]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução, está de parabéns! Encontrei quase nenhum erro, mas não se preocupe, o mérito da qualidade desta tradução está em suas mãos totalmente. Agora, basta aguardar pelo próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.

Att.
Miketw
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)dicionar (R)emover (S)ugerir e (C)omentar

GP 2/2
[OVERVIEW]

Com Fairy Aura e Geomancy aumentando o seu já forte Moonblast, Xerneas pode ser um dos sweepers ofensivos mais perigosos do metagame. Sua coverage e opções de utilidade ótimas previnem certos checks de vencê-lo, garantindo tanto versatilidade quanto efetividade em todos os seus moveslots. Xerneas possui um bulk natural decentemente alto e um bom tipo, permitindo-lhe fazer wall a muitos wallbreakers perigosos, como Zekrom, Zygarde e Marshadow. A maior parte do poder ofensivo de Xerneas vem de Geomancy, logo, levar phaze ou ser forçado a sair reduzirá grandemente sua efetividade ofensiva, além de seus sets defensivos que não usam Geomancy possuírem dificuldades em quebrar a maioria das walls no geral.

[SET]
name: Geomancy
move 1: Geomancy
move 2: Moonblast
move 3: Thunder
move 4: Substitute / Ingrain / Aromatherapy
item: Power Herb
ability: Fairy Aura
nature: Modest
evs: 168 Def / 252 SpA / 88 Spe

[SET COMMENTS]

Power Herb Xerneas é um sweeper muito perigoso, usando seu alto Special Attack e Moonblast fortalecido por Fairy Aura para fazer sweep após Geomancy. Thunder é uma coverage útil para inimigos que aguentam Moonblast, principalmente Ho-Oh e Necrozma-DM. Substitute, Ingrain e Aromatherapy são ótimas opções de suporte que complementam o resto do moveset. Substitute bloqueia status mortais e permite que Xerneas leve qualquer golpe que possa nocauteá-lo normalmente, Ingrain evita phaze e provê uma pequena recovery passiva que pode ser crucial no matchup contra Ho-Oh, enquanto Aromatherapy cura status para Xerneas e sua equipe, o que é muito benéfico pois Pokémon comuns como Eternatus e Necrozma-DM costumam usá-los. 88 EVs em Speed são usados para ultrapassar Adamant Necrozma-DM com investimento máximo em Speed, assim como Jolly Marshadow se Xerneas entrou em campo com Sticky Web antes de usar Geomancy. O resto dos EVs vão em Defense em vez de HP, pois Geomancy aumenta o bulk special de Xerneas

Fortes walls special e inimigos que resistem a Moonblast são alguns dos maiores obstáculos para Xerneas. Yveltal defensivo physical com Taunt e Knock Off pode ajudar em equipes hyper offense, pressionando Blissey, Necrozma-DM e Ho-Oh, e removendo Heavy-Duty Boots do último para reduzir grandemente bastante sua longevidade contra Xerneas. A presença ofensiva incrível de Xerneas lhe permite funcionar bem com vários wallbreakers e formar poderosos cores ofensivos. Groudon e Zekrom adicionam pressão ofensiva physical e complementam o poder ofensivo special de Xerneas. Zygarde e Lunala são comumente usados para fazer check a Groudon, o qual Xerneas pode pressionar, enquanto Lunala e Necrozma-DM também são checks comuns de Zekrom, contra os quais Zekrom e Xerneas podem trabalhar juntos para sobrecarregá-los. Fortes special attackers em equipes bulky que possam ajudar Xerneas em seu sweep ao sobrecarregar seus checks, como Choice Specs Dialga e Trick Calyrex-S, podem atrair e enfraquecer Ho-Oh, provendo um sweep muito mais fácil.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Moonblast
move 2: Rest
move 3: Sleep Talk
move 4: Aromatherapy / Defog / Thunder Wave
item: Leftovers
ability: Fairy Aura
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]

Rest Talk com Moonblast dá a Xerneas defensivo tanto longevidade quanto a habilidade de pressionar certos Pokémon ofensivos, permitindo-lhe vencer inimigos como Zekrom, Marshadow e Zygarde com muito mais confiança. Aromatherapy é fantástico, já que Sleep Talk pode selecioná-lo para Xerneas acordar cedo, enquanto Defog é sempre bem-vindo para remover entry hazards, mesmo que Xerneas perca para usuários de entry hazards comuns, como Necrozma-DM e Ferrothorn. Thunder Wave pode às vezes ser crucial para desacelerar ameaças ofensivas rápidas. 252 EVs em Defense permite que Xerneas lide com os principais inimigos, com Leftovers para se curar-se ainda mais contra eles.

Xerneas defensivo tem dificuldades em quebrar a maioria dos Pokémon defensivos, precisando de uma boa quantia de presença ofensiva para aliviar sua passividade. Necrozma-DM, Ho-Oh, Eternatus e Blissey podem todos fazer wall a Xerneas, tornando Pokémon como Zekrom, Dragon Dance Zygarde e Marshadow parceiros ofensivos fantásticos que pressionam esses checks e apreciam Aromatherapy. Xerneas também não pode fazer check a vários Pokémon por si só, com ameaças como Necrozma-DM e Calyrex-S sendo incrivelmente assustadores de enfrentar. Outros pivots defensivos que possam cobrir esses Pokémon, principalmente Yveltal para os dois primeiros e Ho-Oh para fazer soft check a todos, são muito apreciados. Xerneas fazendo check a ameaças perigosas, como Zekrom e Zygarde, é muito apreciado por muitos Pokémon defensivos e ofensivos que são fracos a eles. Ferrothorn pode usar um set special defensivo para lidar com Kyogre, visto que não precisa derrotar esses Dragon-types, e Necrozma-DM agora não precisa fazer check a Zekrom, podendo usar um set special defensivo para cobrir ameaças maiores para ele e Xerneas, como Eternatus ofensivo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Psyshock funciona como uma opção em variantes de Geomancy, permitindo a Xerneas quebrar de forma confiável Blissey e Amoonguss. Isso faz Xerneas perder uma de suas opções de utilidade, que são muito boas, perdendo muitas oportunidades. Focus Blast é similarmente uma coverage usável, mas só acerta alguns alvos como Ferrothorn. Xerneas defensivo pode usar Heavy-Duty Boots como item, beneficiando-se do item e inibindo dano residual de entry hazards em jogos longos. A falta de recovery é notável, (C: AV) no entanto, já que Xerneas gosta muito de se recuperar sem precisar usar Rest. Xerneas pode optar por um set Choice Scarf com Moonblast, Aromatherapy, Thunder Wave e Defog, sendo um revenge killer rápido e auxiliando seus parceiros como cleric e removedor de entry hazards. Esse set não possui o poder fortalecido por Geomancy ou o bulk de sets defensivos, sendo difícil encaixar na maioria dos times no geral.

Checks e Counters
====

**Necrozma-DM**: Necrozma-DM é o principal Steel-type da tier, (C: RV) e um dos melhores checks de Xerneas. Sets special defensivos derrotam até mesmo Xerneas fortealecido, enquanto sets physical defensivos podem sobreviver a um ataque fortalecido e usar Sunsteel Strike para causar muito dano ou nocautear um nocaute.

**Walls Focadas em Special Defense**: Assault Vest Amoonguss e Ferrothorn são todos checks fortes de Xerneas, visto que seu set padrão não possui coverage contra eles, além de enfraquecê-lo e removerem seus boosts com Confide de Blissey ou Clear Smog de Amoonguss. Xerneas defensivo também é completamente incapaz de vencer esses Pokémon, permitindo-lhes facilmente tirar vantagem disso.

**Phaze**: Com a dependência de Xerneas em Geomancy para quebrar muitos Pokémon defensivos comuns, phazers podem efetivamente neutralizá-lo. Ho-Oh é o melhor nessa função, com Lunala e Lugia também possuindo um potencial para evitar seu sweep.

**Shedinja**: Xerneas só pode atingir Shedinja com moves extremamente específicos.

[CREDITS]
- Written by: [[Fc, 511624]]
- Translated by: [[Pubo, 535121]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Manaphy, 50695], [SiTuM, 274590]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top