Monotype Whimsicott (Grass)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/whimsicott/monotype/

[OVERVIEW]

Grass
========

Whimsicott desempenha a função de atacante utilitário rápido para times Grass-type. Seu tipo Fairy e alta base Speed lhe permitem enfrentar ameaças dos tipos Dark, Dragon e Fighting para Grass, tais como Mandibuzz, Kyurem-B e Mega Gallade. Ele possui Prankster e uma movepool de suporte diversificada, com moves de utilidade como Encore, Stun Spore e Tailwind lhe permitindo parar ou prejudicar setup sweepers ameaçadores, tais como Celesteela e Mega Scizor, bem como atrapalhar wallbreakers como Victini com Stun Spore. No entanto, Whimsicott sofre a síndrome de quatro golpes, visto que sempre perderá moves de utilidade importantes para apoiar seus parceiros de equipe. Portanto, Whimsicott luta para fazer algo significativo contra tipos como Steel e Poison, que já são matchups difíceis para Grass. Seu baixo Special Attack resulta em ataques fracos, sendo necessário algum desgaste anterior para Whimsicott nocautear ameaças como Mega Gallade e Kyurem-B. Pode ser difícil encaixar Whimsicott em times Grass-type devido à competição acirrada por vagas na equipe; cores defensivos e ofensivos quase mandatórios deixam pouco espaço para encaixá-lo. Ele compete por um slot contra Pokémon como Decidueye e Celebi, que ajudam times Grass-type a contornar matchups difíceis como Psychic e Poison, respectivamente.

[SET]
name: Utilitário Ofensivo (Grass)
move 1: Encore
move 2: Moonblast
move 3: U-turn
move 4: Stun Spore
item: Leftovers / Pixie Plate
ability: Prankster
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Encore possibilita Whimsicott parar walls como Toxapex e setup sweepers como Volcarona ao prendê-los num move, permitindo a companheiros de equipe tirar proveito deles. Moonblast é o STAB de Whimsicott e é usado para fazer check à ameaças do tipo Grass, como Hydreigon e Kyurem-B. U-turn deixa Whimsicott ganhar momentum em trocas forçadas e trazer um companheiro em segurança. Com Prankster, Stun Spore permite a Whimsicott prejudicar ameaças como Victini e Volcarona, tornando-os mais fáceis de se lidar. Whimsicott pode usar Tailwind em vez de Stun Spore para apoiar aliados ofensivos antes de desmaiar, dobrando a Speed deles por alguns turnos.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack permite a Whimsicott maximizar sua capacidade ofensiva. Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid deixam Whimsicott ultrapassar todos os Pokémon com menos de 115 de base Speed, como Latios. Leftovers é usado para dar a Whimsicott uma forma passiva de recovery e deixá-lo fazer pivot mais livremente. Pixie Plate pode ser usado em vez de Leftovers para nocautear Dark, Dragon e Fighting-types mais facilmente. Prankster torna moves de status como Encore e Stun Spore em moves de prioridade, permitindo a Whimsicott cumprir seu papel.

Dicas de Uso
========

Whimsicott deve ser colocado em campo contra setup sweepers como Mimikyu e Mega Gallade assim que eles tentem fazer setup a fim de pará-los com Encore. No entanto, deve-se ter cuidado ao fazer switch neles, visto que é previsível e eles podem atacar diretamente e deixá-lo enfraquecido ou até mesmo nocauteá-lo devido a seu baixo bulk. Whimsicott também pode prejudicar walls comuns como Chansey e Toxapex com Encore, criando oportunidades de setup para seus aliados. Whimsicott deve ser preservado e usado para lidar com ameaças contra tipos como Dark, Dragon e Fighting, onde ele pode utilizar STAB Moonblast. U-turn rápido deixa Whimsicott fazer switch para checks contra qualquer Pokémon que entra em campo, mantendo o momentum. Whimsicott deve usar Stun Spore para prejudicar ameaças como Volcarona e Victini, embora normalmente acabe se sacrificando. Ele também pode usar Stun Spore após prender um adversário em um move com Encore para infligir paralysis na switch-in.

Opções de Equipe
========

Ferrothorn cobre as fraquezas comuns de Whimsicott e fornece suporte colocando Stealth Rock ou Spikes, que ajudam Whimsicott a conseguir nocautes com Moonblast. Ferrothorn também ajuda a enfrentar ameaças Ice-type como Alolan Ninetales e Mamoswine com Gyro Ball. Cradily é uma special wall geral com acesso a Stealth Rock que pode fazer check a ameaças Fire-type e Flying-type como Mega Charizard Y, Volcarona e Tornadus-T com Rock Slide. Em troca, Whimsicott faz check a Fighting-types como Mega Gallade e Kommo-o. Thick Fat de Mega Venusaur torna-o uma switch-in fundamental contra ataques Ice-type e Fire-type para Whimsicott, enquanto Whimsicott ajuda a vencer Dragon-types que ameaçam Mega Venusaur, tais como Latios e Kyurem-B. Celebi pode utilizar um set de Nasty Plot com Groundium Z para superar Poison- e Steel-types que param Whimsicott, como Alolan Muk, Toxapex, Heatran e Jirachi. Breloom pode usar um set de Swords Dance para pressionar ameaças ofensivas como Heatran e Hydreigon com Mach Punch e cuidar de Bug- e Flying-types como Volcarona e Mega Charizard com Rock Tomb e Focus Sash. Breloom também pode utilizar um set de Poison Heal com Focus Punch e Substitute para pressionar fortemente tipos como Normal e Steel. Tapu Bulu fornece recovery com Grassy Terrain a Whimsicott, algo que é especialmente útil caso Whimsicott esteja usando Pixie Plate. Tapu Bulu é capaz de achar oportunidades de setup com Swords Dance e derrotar walls graças ao suporte de Whimsicott com Encore, Stun Spore e U-turn. Rotom-C pode usar Choice Scarf e fazer check à ameaças como Mega Pinsir, Crobat e Celesteela para Whimsicott. Rotom-C e Whimsicott também podem formar um core de VoltTurn que ajuda a fazer pivot e manter uma pressão constante. O set de Swords Dance de Decidueye e prioridade em Shadow Sneak melhoram muito o matchup contra Psychic e deixa em xeque ameaças como Victini e Jirachi para Whimsicott.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass
--------

Um set de Choice Scarf pode ser utilizado para transformar Whimsicott em um revenge killer rápido, ultrapassando usuários de Choice Scarf comuns como Latios e Heracross, mas Choice Scarf Whimsicott possui pouco poder imediato e não pode utilizar sua movepool de suporte variada. Knock Off pode ser usado em vez de Encore ou Stun Spore para permitir a Whimsicott prejudicar ameaças a times Grass, como remover a pinch berry de Curse Alolan Muk.

Checks e Counters
===================

Grass
--------

**Steel-types**: Pokémon Steel-type como Mega Scizor, Celesteela e Excadrill têm pouco medo de Whimsicott e podem nocauteá-lo facilmente com seus STABs. Entretanto, Whimsicott pode prender Mega Scizor e Celesteela em Swords Dance ou Autotomize com Encore.

**Poison-types**: Poison-types como Mega Venusaur, Nihilego e Nidoking podem derrotar Whimsicott facilmente. Alolan Muk ganha uma menção especial aqui, já que não é afetado por moves de Prankster e pode usar Whimsicott como uma chance gratuita para fazer setup com Curse.

**Fire-types**: Fire-types como Blacephalon, Victini e Mega Charizard X podem nocautear Whimsicott facilmente com seus STABs Fire-type, mas devem ter cuidado com Stun Spore prejudicando-os.

**Special Walls**: Pokémon como Chansey e Jirachi podem fazer switch em Whimsicott facilmente e colocar Stealth Rock ou prejudicá-lo com Toxic ou Thunder Wave; no entanto, special walls têm de ser cautelosos com Encore.

**Revenge Killers e Usuários de Prioridade**: Revenge killers rápidos como Greninja podem derrotar Whimsicott facilmente com seus moves de coverage; Greninja também é imune aos moves de Prankster de Whimsicott graças a seu tipo Dark. Usuários de prioridade como Mega Scizor, Dragonite e Lucario também podem vencer Whimsicott.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[Havens, 391540], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Grass
========

Whimsicott desempenha a função de atacante utilitário rápido para times Grass-type. Seu tipo Fairy e alta base Speed lhe permitem enfrentar ameaças dos tipos Dark, Dragon e Fighting para Grass, tais como Mandibuzz, Kyurem-B e Mega Gallade. Ele possui Prankster e uma movepool de suporte diversificada, com moves de utilidade como Encore, Stun Spore e Tailwind lhe permitindo parar ou prejudicar setup sweepers ameaçadores, tais como Celesteela e Mega Scizor, bem como atrapalhar wallbreakers como Victini com Stun Spore. No entanto, Whimsicott sofre a síndrome de quatro golpes, visto que sempre perderá moves de utilidade importantes para apoiar seus parceiros de equipe. Portanto, Whimsicott luta para fazer algo significativo contra tipos como Steel e Poison, que já são matchups difíceis para Grass. Seu baixo Special Attack resulta em ataques fracos, sendo necessário algum desgaste anterior para Whimsicott nocautear ameaças como Mega Gallade e Kyurem-B. Pode ser difícil encaixar Whimsicott em times Grass-type devido aos teamslots serem apertados à competição acirrada por vagas na equipe; cores defensivos e ofensivos quase mandatórios deixam com pouco espaço para encaixá-lo. Ele compete por um slot contra Pokémon como Decidueye e Celebi, que ajudam times Grass-type a contornar matchups difíceis como Psychic e Poison, respectivamente.

[SET]
name: Utilitário Ofensivo (Grass)
move 1: Encore
move 2: Moonblast
move 3: U-turn
move 4: Stun Spore
item: Leftovers / Pixie Plate
ability: Prankster
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Encore possibilita a Whimsicott parar walls como Toxapex e setup sweepers como Volcarona ao prendê-los num move, permitindo a companheiros de equipe tirar proveito deles. Moonblast é o STAB de Whimsicott e é usado para fazer check a ameaças do tipo Grass, como Hydreigon e Kyurem-B. U-turn deixa Whimsicott ganhar momentum em trocas forçadas e trazer um companheiro em segurança. Com Prankster, Stun Spore permite a Whimsicott prejudicar ameaças como Victini e Volcarona, tornando-os mais fácil fáceis de se lidar. Whimsicott pode usar Tailwind em vez de Stun Spore para apoiar aliados ofensivos antes de desmaiar, (adicionar vírgula) dobrando a Speed deles ao dobrar suas Speed por alguns turnos.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack permitem a Whimsicott maximizar seus danos produzidos sua capacidade ofensiva. Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid deixam Whimsicott ultrapassar todos os Pokémon com menos de 115 de base Speed, como Latios. Leftovers é usado para dar a Whimsicott uma forma passiva de recovery e deixá-lo fazer pivot mais livremente. Pixie Plate pode ser usado em vez de Leftovers para nocautear Dark, Dragon e Fighting-types mais facilmente. Prankster torna moves de status como Encore e Stun Spore em moves de prioridade, permitindo a Whimsicott cumprir seu papel.

Dicas de Uso
========

Whimsicott deve ser colocado em campo contra setup sweepers como Mimikyu e Mega Gallade assim que eles tentem fazer setup para a fim de pará-los com Encore. No entanto, deve-se ter cuidado ao fazer switch neles, visto que é previsível e eles podem atacar diretamente e deixá-lo enfraquecido ou até mesmo nocauteá-lo devido a seu baixo bulk. Whimsicott também pode prejudicar walls comuns como Chansey e Toxapex com Encore, criando oportunidades de setup para seus aliados. Whimsicott deve ser preservado e usado para lidar com ameaças contra tipos como Dark, Dragon e Fighting, onde ele pode utilizar STAB Moonblast. U-turn rápido deixa Whimsicott fazer switch para checks contra qualquer Pokémon que entra em campo, mantendo o momentum. Whimsicott deve usar Stun Spore para prejudicar ameaças como Volcarona e Victini, embora Whimsicott normalmente acabe se sacrificando. Ele também pode usar Stun Spore após prender um adversário em um move com Encore para paralisar infligir paralysis na switch-in.

Opções de Equipe
========

Ferrothorn cobre as fraquezas comuns de Whimsicott e fornece suporte colocando Stealth Rock ou Spikes, que ajudam Whimsicott a conseguir nocautes com Moonblast. Ferrothorn também ajuda a enfrentar ameaças Ice-type como Alolan Ninetales e Mamoswine com Gyro Ball. Cradily é uma special wall geral com acesso a Stealth Rock que pode fazer check a ameças Fire-type e Flying-type como Mega Charizard Y, Volcarona e Tornadus-T com Rock Slide. Em troca, Whimsicott faz check a Fighting-types como Mega Gallade e Kommo-o. Thick Fat de Mega Venusaur torna-o em uma switch-in fundamental contra ataques Ice-type e Fire-type para Whimsicott, enquanto Whimsicott ajuda a vencer Dragon-types que ameaçam Mega Venusaur, tais como Latios e Kyurem-B. Celebi pode utilizar um set de Nasty Plot com Groundium Z para superar Poison- e Steel-types que param Whimsicott, como Alolan Muk, Toxapex, Heatran e Jirachi. Breloom pode usar um set de Swords Dance para pressionar ameaças ofensivas como Heatran e Hydreigon com Mach Punch e cuidar de Bug- e Flying-types como Volcarona e Mega Charzard Charizard com Rock Tomb e Focus Sash. Breloom também pode utilizar um set de Poison Heal com Focus Punch e Substitute para pressionar fortemente tipos como Normal e Steel. Tapu Bulu fornece recovery com Grassy Terrain a Whimsicott, algo que é especialmente útil caso Whimsicott está esteja usando Pixie Plate. Tapu Bulu é capaz de achar oportunidades de setup com Swords Dance e derrotar walls graças ao suporte de Whimsicott com Encore, Stun Spore e U-turn. Rotom-C pode usar Choice Scarf e fazer check a ameaças como Mega Pinsir, Crobat e Celesteela para Whimsicott. Rotom-C e Whimsicott também podem formar um core de VoltTurn que ajuda a fazer pivot e a manter uma pressão constante. O set de Swords Dance de Decidueye e prioridade em Shadow Sneak melhoram muito o matchup contra Psychic e deixa em xeque ameaças como Victini e Jirachi para Whimsicott.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass
--------

Um set de Choice Scarf pode ser utilizado para transformar Whimsicott em um revenge killer rápido, ultrapassando usuários de Choice Scarf comuns como Latios e Heracross, mas Choice Scarf Whimsicott possui uma produção de dano baixa pouco poder imediato e não pode utilizar sua movepool de suporte variada. Knock Off pode ser usado em vez de Encore ou Stun Spore para permitir a Whimsicott prejudicar ameaças a times Grass, como remover a pinch berry de Curse Alolan Muk.

Checks e Counters
===================

Grass
--------

**Steel-types**: Pokémon Steel-type como Mega Scizor, Celesteela e Excadrill têm pouco medo de Whimsicott e podem nocauteá-lo facilmente com seus STABs. Entretanto, Whimsicott pode prender Mega Scizor e Celesteela em Swords Dance ou Autotomize com Encore.

**Poison-types**: Poison-types como Mega Venusaur, Nihilego e Nidoking podem derrotar Whimsicott facilmente. Alolan Muk ganha uma menção especial aqui, já que não é afetado por moves de Prankster e pode usar Whimsicott como uma chance gratuita para fazer setup com Curse.

**Fire-types**: Fire-types como Blacephalon, Victini e Mega Charizard X podem nocautear Whimsicott facilmente com seus STABs Fire-type, mas devem ter cuidado com Stun Spore prejudicando-os.

**Special Walls**: Pokémon como Chansey e Jirachi podem fazer switch em Whimsicott facilmente e colocar Stealth Rock ou prejudicá-lo com Toxic ou Thunder Wave; no entanto, special walls têm de ser cautelosos com Encore.

**Revenge Killers e Usuários de Prioridade**: Revenge killers rápidos como Greninja podem derrotar Whimsicott facilmente com seus moves de coverage; (vírgula -> ponto e vírgula) Greninja também é imune aos moves de Prankster de Whimsicott graças a seu tipo Dark. Usuários de prioridade como Mega Scizor, Dragonite e Lucario também podem vencer Whimsicott.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [nome, id]]
- Quality control by: [[Havens, 391540], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/whimsicott/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Grass
========

Whimsicott desempenha a função de atacante utilitário rápido para times Grass-type. Seu tipo Fairy e alta base Speed lhe permitem enfrentar ameaças dos tipos Dark, Dragon e Fighting para Grass, tais como Mandibuzz, Kyurem-B e Mega Gallade. Ele possui Prankster e uma movepool de suporte diversificada, com moves de utilidade como Encore, Stun Spore e Tailwind lhe permitindo parar ou prejudicar setup sweepers ameaçadores, tais como Celesteela e Mega Scizor, bem como atrapalhar wallbreakers como Victini com Stun Spore. No entanto, Whimsicott sofre a síndrome de quatro golpes, visto que sempre perderá moves de utilidade importantes para apoiar seus parceiros de equipe. Portanto, Whimsicott luta para fazer algo significativo contra tipos como Steel e Poison, que já são matchups difíceis para Grass. Seu baixo Special Attack resulta em ataques fracos, sendo necessário algum desgaste anterior para Whimsicott nocautear ameaças como Mega Gallade e Kyurem-B. Pode ser difícil encaixar Whimsicott em times Grass-type devido à competição acirrada por vagas na equipe; cores defensivos e ofensivos quase mandatórios deixam pouco espaço para encaixá-lo. Ele compete por um slot contra Pokémon como Decidueye e Celebi, que ajudam times Grass-type a contornar matchups difíceis como Psychic e Poison, respectivamente.

[SET]
name: Utilitário Ofensivo (Grass)
move 1: Encore
move 2: Moonblast
move 3: U-turn
move 4: Stun Spore
item: Leftovers / Pixie Plate
ability: Prankster
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Encore possibilita a Whimsicott parar walls como Toxapex e setup sweepers como Volcarona ao prendê-los num move, permitindo a companheiros de equipe tirar proveito deles. Moonblast é o STAB de Whimsicott e é usado para fazer check à ameaças do tipo Grass, como Hydreigon e Kyurem-B. U-turn deixa Whimsicott ganhar momentum em trocas forçadas e trazer um companheiro em segurança. Com Prankster, Stun Spore permite a Whimsicott prejudicar ameaças como Victini e Volcarona, tornando-os mais fáceis de se lidar. Whimsicott pode usar Tailwind em vez de Stun Spore para apoiar aliados ofensivos antes de desmaiar, dobrando a Speed deles por alguns turnos.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack permite a Whimsicott maximizar sua capacidade ofensiva. Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid deixam Whimsicott ultrapassar todos os Pokémon com menos de 115 de base Speed, como Latios. Leftovers é usado para dar a Whimsicott uma forma passiva de recovery e deixá-lo fazer pivot mais livremente. Pixie Plate pode ser usado em vez de Leftovers para nocautear Dark, Dragon e Fighting-types mais facilmente. Prankster torna moves de status como Encore e Stun Spore em moves de prioridade, permitindo a Whimsicott cumprir seu papel.

Dicas de Uso
========

Whimsicott deve ser colocado em campo contra setup sweepers como Mimikyu e Mega Gallade assim que eles tentem fazer setup a fim de pará-los com Encore. No entanto, deve-se ter cuidado ao fazer switch neles, visto que é previsível e eles podem atacar diretamente e deixá-lo enfraquecido ou até mesmo nocauteá-lo devido a seu baixo bulk. Whimsicott também pode prejudicar walls comuns como Chansey e Toxapex com Encore, criando oportunidades de setup para seus aliados. Whimsicott deve ser preservado e usado para lidar com ameaças contra tipos como Dark, Dragon e Fighting, onde ele pode utilizar STAB Moonblast. U-turn rápido deixa Whimsicott fazer switch para checks contra qualquer Pokémon que entra em campo, mantendo o momentum. Whimsicott deve usar Stun Spore para prejudicar ameaças como Volcarona e Victini, embora normalmente acabe se sacrificando. Ele também pode usar Stun Spore após prender um adversário em um move com Encore para infligir paralysis na switch-in.

Opções de Equipe
========

Ferrothorn cobre as fraquezas comuns de Whimsicott e fornece suporte colocando Stealth Rock ou Spikes, que ajudam Whimsicott a conseguir nocautes com Moonblast. Ferrothorn também ajuda a enfrentar ameaças Ice-type como Alolan Ninetales e Mamoswine com Gyro Ball. Cradily é uma special wall geral com acesso a Stealth Rock que pode fazer check a ameaças Fire-type e Flying-type como Mega Charizard Y, Volcarona e Tornadus-T com Rock Slide. Em troca, Whimsicott faz check a Fighting-types como Mega Gallade e Kommo-o. Thick Fat de Mega Venusaur torna-o uma switch-in fundamental contra ataques Ice-type e Fire-type para Whimsicott, enquanto Whimsicott ajuda a vencer Dragon-types que ameaçam Mega Venusaur, tais como Latios e Kyurem-B. Celebi pode utilizar um set de Nasty Plot com Groundium Z para superar Poison- e Steel-types que param Whimsicott, como Alolan Muk, Toxapex, Heatran e Jirachi. Breloom pode usar um set de Swords Dance para pressionar ameaças ofensivas como Heatran e Hydreigon com Mach Punch e cuidar de Bug- e Flying-types como Volcarona e Mega Charizard com Rock Tomb e Focus Sash. Breloom também pode utilizar um set de Poison Heal com Focus Punch e Substitute para pressionar fortemente tipos como Normal e Steel. Tapu Bulu fornece recovery com Grassy Terrain a Whimsicott, algo que é especialmente útil caso Whimsicott esteja usando Pixie Plate. Tapu Bulu é capaz de achar oportunidades de setup com Swords Dance e derrotar walls graças ao suporte de Whimsicott com Encore, Stun Spore e U-turn. Rotom-C pode usar Choice Scarf e fazer check à ameaças como Mega Pinsir, Crobat e Celesteela para Whimsicott. Rotom-C e Whimsicott também podem formar um core de VoltTurn que ajuda a fazer pivot e a manter uma pressão constante. O set de Swords Dance de Decidueye e prioridade em Shadow Sneak melhoram muito o matchup contra Psychic e deixa em xeque ameaças como Victini e Jirachi para Whimsicott.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass
--------

Um set de Choice Scarf pode ser utilizado para transformar Whimsicott em um revenge killer rápido, ultrapassando usuários de Choice Scarf comuns como Latios e Heracross, mas Choice Scarf Whimsicott possui pouco poder imediato e não pode utilizar sua movepool de suporte variada. Knock Off pode ser usado em vez de Encore ou Stun Spore para permitir a Whimsicott prejudicar ameaças a times Grass, como remover a pinch berry de Curse Alolan Muk.

Checks e Counters
===================

Grass
--------

**Steel-types**: Pokémon Steel-type como Mega Scizor, Celesteela e Excadrill têm pouco medo de Whimsicott e podem nocauteá-lo facilmente com seus STABs. Entretanto, Whimsicott pode prender Mega Scizor e Celesteela em Swords Dance ou Autotomize com Encore.

**Poison-types**: Poison-types como Mega Venusaur, Nihilego e Nidoking podem derrotar Whimsicott facilmente. Alolan Muk ganha uma menção especial aqui, já que não é afetado por moves de Prankster e pode usar Whimsicott como uma chance gratuita para fazer setup com Curse.

**Fire-types**: Fire-types como Blacephalon, Victini e Mega Charizard X podem nocautear Whimsicott facilmente com seus STABs Fire-type, mas devem ter cuidado com Stun Spore prejudicando-os.

**Special Walls**: Pokémon como Chansey e Jirachi podem fazer switch em Whimsicott facilmente e colocar Stealth Rock ou prejudicá-lo com Toxic ou Thunder Wave; no entanto, special walls têm de ser cautelosos com Encore.

**Revenge Killers e Usuários de Prioridade**: Revenge killers rápidos como Greninja podem derrotar Whimsicott facilmente com seus moves de coverage; Greninja também é imune aos moves de Prankster de Whimsicott graças a seu tipo Dark. Usuários de prioridade como Mega Scizor, Dragonite e Lucario também podem vencer Whimsicott.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[Havens, 391540], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei mais alguns erros, então apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top