OU Weavile

Status
Not open for further replies.

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/weavile/
[OVERVIEW]

Os stats e a tipagem ofensiva sólida de Weavile o tornam em uma grande ameaça a times ofensivos, visto que é mais rápido e consegue dar um dano pesado a ameaças como Tornadus-T, Garchomp, Landorus-T e Serperior. Além disso, os seus bons ataques STAB, como Knock Off, Ice Shard e Pursuit, garantem que Weavile quase nunca seja um peso morto em qualquer matchup, já que fornece utilidade de várias maneiras contra muitos tipos de times. No entanto, a tipagem de Weavile é horrível defensivamente, conferindo-lhe uma fraqueza a Stealth Rock e ainda a tipos comuns, tais como Fairy, Fighting e Steel. Essa tipagem também o torna em isca de setup para ameaças perigosas, como Mega Mawile, Volcarona, Z-Move Magearna e Mega Scizor, se não for usado com cuidado.

[SET]
Name: Choice Band
Move 1: Knock Off
Move 2: Icicle Crash
Move 3: Ice Shard
Move 4: Pursuit
Item: Choice Band
Ability: Pickpocket
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
=========

Knock Off possui um bom poder e remove itens importantes, como Black Sludge de Toxapex, Leftovers de Rotom-W e Heatran e Assault Vest de Magearna. Ice Shard é essencial para fazer revenge kill a ameaças como Choice Scarf Landorus-T e Mega Alakazam. Pursuit prende e enfraquece ameaças como Choice Scarf Tapu Lele, Mega Latios e Mega Latias e Chansey, além de poder assegurar KO contra uma variedade de Pokémon.

Detalhes do Set
=========
Prefere-se Choice Band em vez de Life Orb para que Weavile não fique muito desgastado pelo recoil e pelo dano de Stealth Rock.

Dicas de Uso
=========
No início de jogo, Weavile deve usar Knock Off repetidamente para enfraquecer seus checks potenciais. Contudo, Mega Mawile e Mega Scizor conseguem se aproveitar dele, por isso, caso se depare com esse matchup, lembre-se disso. Weavile tem um bom potencial de limpar no final do jogo graças à sua Speed elevada e a Ice Shard, podendo ser guardado para tal. Além disso, é possível guardá-lo se um revenge kill a setup sweepers como Mega Pinsir ou Rock Polish Landorus-T for necessário. O bulk de Weavile é horrível, e além de possuir resistências, tendo que entrar em campo ou com o suporte de U-turn e Volt Switch ou em uma switch dupla agressiva. Evite trazer Weavile a campo muitas vezes quando Stealth Rock estiver ativo, uma vez que se desgasta facilmente com dano residual. Weavile pode tirar vantagem de ameaças Choice-locked, como Tapu Lele e Greninja preso em Ice Beam ou Spikes, e fazer Pursuit trap em seguida, forçando-os a jogar cautelosamente enquanto Weavile estiver ativo.

Opções de Equipe
========
Weavile combina muito bem com Magearna, Mega Lopunny e Ash-Greninja, uma vez que consegue retirar Black Sludge de Toxapex. Ademais, ele consegue remover Assault Vest de Magearna, facilitando para eles a derrotarem. Usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T e Greninja, ajudam Weavile na sua função de wallbreaker e geralmente auxiliam no dano causado em suas switch-ins comuns, tais como Magearna, Toxapex e Mega Scizor. Weavile é muito vulnerável a entry hazards, por isso, removedores dos mesmos, como Tornadus-T, Landorus-T e Kartana, são bons parceiros, já que conseguem prolongar a longevidade dele e também se encaixam bem em times ofensivos. Heatran, Mega Charizard X e Volcarona bulky consegue pressionar checks comuns de Weavile, como Choice Scarf Kartana, Mega Mawile, Mega Scizor e Magearna, que são todos capazes de se aproveitar dele. Em particular, Magnezone pode prender e derrotar Mega Scizor, que é um dos counters mais fortes de Weavile, e, se usar Electrium Z, também pode fazer o mesmo a Mega Mawile. Weavile é bom para prender ameaças como Mega Latios, Mega Latias e Tornadus-T, logo, aliados como Mega Medicham, Tangrowth, Tapu Bulu e Keldeo são bons companheiros, visto que derrotar essas ameaças facilita seu trabalho.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Um set com Choice Scarf pode ser usado em times que são muito fracos a Mega Alakazam, a fim de tentar assegurar um revenge kill, ainda que haja uma certa falta de poder e seja possível tirar vantagem de seus ataques STAB facilmente. Swords Dance com Icium Z ou Fightinium Z com Low Kick pode tornar Weavile em um wallbreaker de nicho, visto que consegue atrair e derrotar ameaças como Ferrothorn, Heatran e Magearna, dependendo do Z-Move selecionado. No entanto, esse set enfrenta uma forte competição de outros wallbreakers, como Kartana, Tapu Bulu e Garchomp, que normalmente exercem melhor esse papel e providenciam uma maior utilidade defensiva do que Weavile.

Checks e Counters
==================

**Steel-types**: Mega Scizor, Mega Mawile e Kartana conseguem sobreviver facilmente a um ataque de Weavile e utilizar Swords Dance. Contudo, Kartana recebe muito dano de Icicle Crash e não gosta de ter seu item removido por Knock Off. Pain Split Magearna não toma muito dano de Knock Off graças a Fairium Z e tem uma longevidade maior do que seus outros sets, o que a torna em um counter extremamente consistente.

**Pokémon Mais Rápidos**: Ash-Greninja, Tapu Koko, Mega Lopunny e Mega Alakazam são mais rápidos e conseguem dar OHKO em Weavile, mas não conseguem fazer switch in.

**Fire-types**: Volcarona bulky toma um dano reduzido de Knock Off devido a Buginium Z e pode usar Weavile como isca de setup se o mesmo estiver preso em Icicle Crash. Heatran não gosta de tomar Knock Off, mas pode sobreviver a um e devolver um OHKO com Lava Plume ou Magma Storm. Similarmente, Mega Charizard X consegue aguentar um ataque e usar Dragon Dance ou atacar com Flare Blitz.

**Pokémon Bulky**: Tapu Fini, Celesteela e Toxapex não apreciam perder os seus itens, mas conseguem derrotar Weavile no um contra um e fazer switch in com relativa consistência.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Nuked, 382658]]
- Traduzido por: [[Pinboim3, 435279]]
- Revisão gramatical por: [[Repu, 304761], [Mitsuki, 262009]]
- Controle de qualidade por: [[Jordy, 395754], [Lyd, 303291], [Talah, 248449]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações. Somente aquilo pertinente foi pontuado;

— Se possível, sugiro que leia a parte sobre "Paralelismo" no Guia de Conceitos: isso vai te ajudar bastante;

GP 1/2:

Visão Geral

Os stats e a (A: lembre-se de escrever de maneira paralela, assim como diz o paralelismo sintático. Por exemplo, escreve-se "o menino e a menina", não "o menino e menina" nem "a menina e menino") tipagem ofensiva sólida de Weavile o tornam em uma (A: se possível, priorize escrever "em uma" ou "em um" ao invés de "numa" ou "num", embora de fato sejam formas menores) grande ameaça a times ofensivos, visto que é mais rápido e consegue dar um dano pesado a ameaças como Tornadus-T, Garchomp, Landorus-T e Serperior. Além disso, os seus bons ataques STAB, como Knock Off, Ice Shard e Pursuit, garantem que Weavile quase nunca seja um peso (A: "peso" já transmite a ideia ao meu ver) em qualquer matchup, já que fornece utilidade de várias maneiras contra muitos tipos de times. No entanto, a tipagem de Weavile é horrível defensivamente, conferindo-lhe uma fraqueza a Stealth Rock e ainda a tipos comuns, tais como Fairy, Fighting e Steel. Essa tipagem também o torna em isca de setup para ameaças perigosas, como Mega Mawile, Volcarona, Z-Move Magearna e Mega Scizor, se não for usado com cuidado.

[SET]
Name: Choice Band
Move 1: Knock Off
Move 2: Icicle Crash
Move 3: Ice Shard
Move 4: Pursuit
Item: Choice Band
Ability: Pickpocket
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Knock Off possui um bom poder e remove itens importantes como Black Sludge de Toxapex, Leftovers de Rotom-W e Heatran e Assault Vest de Magearna. Ice Shard é essencial para fazer revenge kill a ameaças como Choice Scarf Landorus-T e Mega Alakazam. Pursuit prende e enfraquece ameaças como Choice Scarf Tapu Lele, Mega Latios e Mega Latias e Chansey, além de poder assegurar KO contra uma variedade de Pokémon.

Detalhes do Set

Prefere-se Choice Band em vez de Life Orb para que Weavile não fique muito desgastado pelo recoil e pelo dano de Stealth Rock.

Dicas de Uso

No início de jogo, Weavile deve usar Knock Off repetidamente para enfraquecer seus checks potenciais. Contudo, Mega Mawile e Mega Scizor conseguem se aproveitar de Weavile, por isso, caso se depare com esse matchup, lembre-se disso. Weavile tem um bom potencial de limpar no final do jogo graças à sua Speed elevada e a Ice Shard, podendo ser guardado para fazer sweep no fim da partida. Além disso, é possível guardá-lo se um revenge kill a setup sweepers como Mega Pinsir ou Rock Polish Landorus-T for necessário. O bulk de Weavile é horrível e tem poucas resistências, tendo que entrar em campo ou com o suporte de U-turn e Volt Switch ou em uma double switch agressiva. Evite trazer Weavile a campo muitas vezes quando Stealth Rock estiver em campo, uma vez que se desgasta facilmente com dano residual. Weavile pode tirar vantagem de ameaças Choice-locked, como Tapu Lele e Greninja preso em Ice Beam ou Spikes, e fazer Pursuit trap em seguida, forçando-os a jogar cautelosamente enquanto Weavile estiver ativo.

Opções de Equipe

Weavile combina muito bem com Magearna, Mega Lopunny e Ash-Greninja, uma vez que consegue retirar Black Sludge de Toxapex. Ademais, ele consegue remover Assault Vest de Magearna, facilitando para eles a derrotarem. Usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T e Greninja, ajudam Weavile na sua função de wallbreaker e geralmente auxiliam no dano causado em suas switch-ins comuns, tais como Magearna, Toxapex e Mega Scizor. Weavile é muito vulnerável a entry hazards, por isso, removedores dos mesmos, como Tornadus-T, Landorus-T e Kartana, são bons parceiros, já que conseguem prolongar a longevidade de Weavile e também se encaixam bem em times ofensivos. Heatran, Mega Charizard X e Volcarona bulky consegue pressionar checks comuns de Weavile, como Choice Scarf Kartana, Mega Mawile, Mega Scizor e Magearna, que são todos capazes de se aproveitar dele. Em particular, Magnezone pode prender e derrotar Mega Scizor, que é um dos counters mais fortes de Weavile, e, se usar Electrium Z, também pode fazer o mesmo a Mega Mawile. Weavile é bom para prender ameaças como Mega Latios, Mega Latias e Tornadus-T, logo, aliados como Mega Medicham, Tangrowth, Tapu Bulu e Keldeo são bons companheiros, visto que derrotar essas ameaças facilita seu trabalho.

Outras Opções

Um set com Choice Scarf pode ser usado em times que são muito fracos a Mega Alakazam, a fim de tentar assegurar um revenge kill, ainda que haja uma certa falta de poder e seja possível tirar vantagem de seus ataques STAB facilmente. Swords Dance com Icium Z ou Fightinium Z com Low Kick pode tornar Weavile em um wallbreaker de nicho, visto que consegue atrair ameaças, como Ferrothorn, Heatran e Magearna, dependendo do Z-Move selecionado. No entanto, enfrenta uma forte competição de outros wallbreakers como Kartana, Tapu Bulu e Garchomp, que são normalmente exercem melhor esse papel e providenciam uma maior utilidade defensiva do que Weavile.

Checks e Counters

Steel-types: Mega Scizor, Mega Mawile e Kartana conseguem sobreviver facilmente a um ataque de Weavile e utilizar Swords Dance. Contudo, Kartana recebe muito dano de Icicle Crash e não gosta de ter seu item removido por Knock Off. Pain Split Magearna não toma muito dano de Knock Off graças a Fairium Z e tem uma longevidade maior do que seus outros sets, o que a torna em um counter extremamente consistente.

Pokémon Mais Rápidos: Ash-Greninja, Tapu Koko, Mega Lopunny e Mega Alakazam são mais rápidos e conseguem dar OHKO em Weavile, mas não conseguem fazer switch in.

Fire-types: Volcarona bulky toma um dano reduzido de Knock Off devido a Buginium Z e pode usar Weavile como isca de setup se o mesmo estiver preso em Icicle Crash. Heatran não gosta de tomar Knock Off, mas (A: como o autor não explicitou uma situação em que isso acontece, prefiro nem usar o vocábulo "sempre". É mais seguro) pode sobreviver a um e devolver um OHKO com Lava Plume ou Magma Storm. Similarmente, Mega Charizard X consegue aguentar um ataque e usar Dragon Dance ou atacar com Flare Blitz.

Pokémon Bulky: Tapu Fini, Celesteela e Toxapex não apreciam perder os seus itens, mas conseguem derrotar Weavile no um contra um e fazer switch in com relativa consistência.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/K3xqAaNu :

Visão Geral

Os stats e a tipagem ofensiva sólida de Weavile o tornam em uma grande ameaça a times ofensivos, visto que é mais rápido e consegue dar um dano pesado a ameaças como Tornadus-T, Garchomp, Landorus-T e Serperior. Além disso, os seus bons ataques STAB, como Knock Off, Ice Shard e Pursuit, garantem que Weavile quase nunca seja um peso em qualquer matchup, já que fornece utilidade de várias maneiras contra muitos tipos de times. No entanto, a tipagem de Weavile é horrível defensivamente, conferindo-lhe uma fraqueza a Stealth Rock e ainda a tipos comuns, tais como Fairy, Fighting e Steel. Essa tipagem também o torna em isca de setup para ameaças perigosas, como Mega Mawile, Volcarona, Z-Move Magearna e Mega Scizor, se não for usado com cuidado.

[SET]
Name: Choice Band
Move 1: Knock Off
Move 2: Icicle Crash
Move 3: Ice Shard
Move 4: Pursuit
Item: Choice Band
Ability: Pickpocket
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Knock Off possui um bom poder e remove itens importantes como Black Sludge de Toxapex, Leftovers de Rotom-W e Heatran e Assault Vest de Magearna. Ice Shard é essencial para fazer revenge kill a ameaças como Choice Scarf Landorus-T e Mega Alakazam. Pursuit prende e enfraquece ameaças como Choice Scarf Tapu Lele, Mega Latios e Mega Latias e Chansey, além de poder assegurar KO contra uma variedade de Pokémon.

Detalhes do Set

Prefere-se Choice Band em vez de Life Orb para que Weavile não fique muito desgastado pelo recoil e pelo dano de Stealth Rock.

Dicas de Uso

No início de jogo, Weavile deve usar Knock Off repetidamente para enfraquecer seus checks potenciais. Contudo, Mega Mawile e Mega Scizor conseguem se aproveitar de Weavile, por isso, caso se depare com esse matchup, lembre-se disso. Weavile tem um bom potencial de limpar no final do jogo graças à sua Speed elevada e a Ice Shard, podendo ser guardado para fazer sweep no fim da partida. Além disso, é possível guardá-lo se um revenge kill a setup sweepers como Mega Pinsir ou Rock Polish Landorus-T for necessário. O bulk de Weavile é horrível e tem poucas resistências, tendo que entrar em campo ou com o suporte de U-turn e Volt Switch ou em uma double switch agressiva. Evite trazer Weavile a campo muitas vezes quando Stealth Rock estiver em campo, uma vez que se desgasta facilmente com dano residual. Weavile pode tirar vantagem de ameaças Choice-locked, como Tapu Lele e Greninja preso em Ice Beam ou Spikes, e fazer Pursuit trap em seguida, forçando-os a jogar cautelosamente enquanto Weavile estiver ativo.

Opções de Equipe

Weavile combina muito bem com Magearna, Mega Lopunny e Ash-Greninja, uma vez que consegue retirar Black Sludge de Toxapex. Ademais, ele consegue remover Assault Vest de Magearna, facilitando para eles a derrotarem. Usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T e Greninja, ajudam Weavile na sua função de wallbreaker e geralmente auxiliam no dano causado em suas switch-ins comuns, tais como Magearna, Toxapex e Mega Scizor. Weavile é muito vulnerável a entry hazards, por isso, removedores dos mesmos, como Tornadus-T, Landorus-T e Kartana, são bons parceiros, já que conseguem prolongar a longevidade de Weavile e também se encaixam bem em times ofensivos. Heatran, Mega Charizard X e Volcarona bulky consegue pressionar checks comuns de Weavile, como Choice Scarf Kartana, Mega Mawile, Mega Scizor e Magearna, que são todos capazes de se aproveitar dele. Em particular, Magnezone pode prender e derrotar Mega Scizor, que é um dos counters mais fortes de Weavile, e, se usar Electrium Z, também pode fazer o mesmo a Mega Mawile. Weavile é bom para prender ameaças como Mega Latios, Mega Latias e Tornadus-T, logo, aliados como Mega Medicham, Tangrowth, Tapu Bulu e Keldeo são bons companheiros, visto que derrotar essas ameaças facilita seu trabalho.

Outras Opções

Um set com Choice Scarf pode ser usado em times que são muito fracos a Mega Alakazam, a fim de tentar assegurar um revenge kill, ainda que haja uma certa falta de poder e seja possível tirar vantagem de seus ataques STAB facilmente. Swords Dance com Icium Z ou Fightinium Z com Low Kick pode tornar Weavile em um wallbreaker de nicho, visto que consegue atrair ameaças, como Ferrothorn, Heatran e Magearna, dependendo do Z-Move selecionado. No entanto, enfrenta uma forte competição de outros wallbreakers como Kartana, Tapu Bulu e Garchomp, que são normalmente exercem melhor esse papel e providenciam uma maior utilidade defensiva do que Weavile.

Checks e Counters

Steel-types: Mega Scizor, Mega Mawile e Kartana conseguem sobreviver facilmente a um ataque de Weavile e utilizar Swords Dance. Contudo, Kartana recebe muito dano de Icicle Crash e não gosta de ter seu item removido por Knock Off. Pain Split Magearna não toma muito dano de Knock Off graças a Fairium Z e tem uma longevidade maior do que seus outros sets, o que a torna em um counter extremamente consistente.

Pokémon Mais Rápidos: Ash-Greninja, Tapu Koko, Mega Lopunny e Mega Alakazam são mais rápidos e conseguem dar OHKO em Weavile, mas não conseguem fazer switch in.

Fire-types: Volcarona bulky toma um dano reduzido de Knock Off devido a Buginium Z e pode usar Weavile como isca de setup se o mesmo estiver preso em Icicle Crash. Heatran não gosta de tomar Knock Off, mas pode sobreviver a um e devolver um OHKO com Lava Plume ou Magma Storm. Similarmente, Mega Charizard X consegue aguentar um ataque e usar Dragon Dance ou atacar com Flare Blitz.

Pokémon Bulky: Tapu Fini, Celesteela e Toxapex não apreciam perder os seus itens, mas conseguem derrotar Weavile no um contra um e fazer switch in com relativa consistência.
 
[OVERVIEW]

Os stats e a tipagem ofensiva sólida de Weavile o tornam em uma grande ameaça a times ofensivos, visto que é mais rápido e consegue dar um dano pesado a ameaças como Tornadus-T, Garchomp, Landorus-T e Serperior. Além disso, os seus bons ataques STAB, como Knock Off, Ice Shard e Pursuit, garantem que Weavile quase nunca seja um peso morto em qualquer matchup, já que fornece utilidade de várias maneiras contra muitos tipos de times. No entanto, a tipagem de Weavile é horrível defensivamente, conferindo-lhe uma fraqueza a Stealth Rock e ainda a tipos comuns, tais como Fairy, Fighting e Steel. Essa tipagem também o torna em isca de setup para ameaças perigosas, como Mega Mawile, Volcarona, Z-Move Magearna e Mega Scizor, se não for usado com cuidado.

[SET]
Name: Choice Band
Move 1: Knock Off
Move 2: Icicle Crash
Move 3: Ice Shard
Move 4: Pursuit
Item: Choice Band
Ability: Pickpocket
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
=========
Knock Off possui um bom poder e remove itens importantes, (adicionar vírgula) como Black Sludge de Toxapex, Leftovers de Rotom-W e Heatran e Assault Vest de Magearna. Ice Shard é essencial para fazer revenge kill a ameaças como Choice Scarf Landorus-T e Mega Alakazam. Pursuit prende e enfraquece ameaças como Choice Scarf Tapu Lele, Mega Latios e Mega Latias e Chansey, além de poder assegurar KO contra uma variedade de Pokémon.

Detalhes do Set
=========
Prefere-se Choice Band em vez de Life Orb para que Weavile não fique muito desgastado pelo recoil e pelo dano de Stealth Rock.

Dicas de Uso
=========
No início de jogo, Weavile deve usar Knock Off repetidamente para enfraquecer seus checks potenciais. Contudo, Mega Mawile e Mega Scizor conseguem se aproveitar de ele Weavile, por isso, caso se depare com esse matchup, lembre-se disso. Weavile tem um bom potencial de limpar no final do jogo graças à sua Speed elevada e a Ice Shard, podendo ser guardado para tal fazer sweep no fim da partida (acho que dá pra entender sem repetir). Além disso, é possível guardá-lo se um revenge kill a setup sweepers como Mega Pinsir ou Rock Polish Landorus-T for necessário. O bulk de Weavile é horrível, (adicionar vírgula) além de possuir e tem poucas resistências, tendo que entrar em campo ou com o suporte de U-turn e Volt Switch ou em uma double switch dupla agressiva. Evite trazer Weavile a campo muitas vezes quando Stealth Rock estiver em campo ativo, uma vez que se desgasta facilmente com dano residual. Weavile pode tirar vantagem de ameaças Choice-locked, como Tapu Lele e Greninja preso em Ice Beam ou Spikes, e fazer Pursuit trap em seguida, forçando-os a jogar cautelosamente enquanto Weavile estiver ativo.

Opções de Equipe
========
Weavile combina muito bem com Magearna, Mega Lopunny e Ash-Greninja, uma vez que consegue retirar Black Sludge de Toxapex. Ademais, ele consegue remover Assault Vest de Magearna, facilitando para eles a derrotarem. Usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T e Greninja, ajudam Weavile na sua função de wallbreaker e geralmente auxiliam no dano causado em suas switch-ins comuns, tais como Magearna, Toxapex e Mega Scizor. Weavile é muito vulnerável a entry hazards, por isso, removedores dos mesmos, como Tornadus-T, Landorus-T e Kartana, são bons parceiros, já que conseguem prolongar a longevidade dele Weavile e também se encaixam bem em times ofensivos. Heatran, Mega Charizard X e Volcarona bulky consegue pressionar checks comuns de Weavile, como Choice Scarf Kartana, Mega Mawile, Mega Scizor e Magearna, que são todos capazes de se aproveitar dele. Em particular, Magnezone pode prender e derrotar Mega Scizor, que é um dos counters mais fortes de Weavile, e, se usar Electrium Z, também pode fazer o mesmo a Mega Mawile. Weavile é bom para prender ameaças como Mega Latios, Mega Latias e Tornadus-T, logo, aliados como Mega Medicham, Tangrowth, Tapu Bulu e Keldeo são bons companheiros, visto que derrotar essas ameaças facilita seu trabalho.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Um set com Choice Scarf pode ser usado em times que são muito fracos a Mega Alakazam, a fim de tentar assegurar um revenge kill, ainda que haja uma certa falta de poder e seja possível tirar vantagem de seus ataques STAB facilmente. Swords Dance com Icium Z ou Fightinium Z com Low Kick pode tornar Weavile em um wallbreaker de nicho, visto que consegue atrair e derrotar ameaças, (adicionar vírgula) como Ferrothorn, Heatran e Magearna, dependendo do Z-Move selecionado. No entanto, esse set enfrenta uma forte competição de outros wallbreakers, (adicionar vírgula) como Kartana, Tapu Bulu e Garchomp, que são normalmente exercem melhor esse papel e providenciam uma maior utilidade defensiva do que Weavile.

Checks e Counters
==================

**Steel-types**: Mega Scizor, Mega Mawile e Kartana conseguem sobreviver facilmente a um ataque de Weavile e utilizar Swords Dance. Contudo, Kartana recebe muito dano de Icicle Crash e não gosta de ter seu item removido por Knock Off. Pain Split Magearna não toma muito dano de Knock Off graças a Fairium Z e tem uma longevidade maior do que seus outros sets, o que a torna em um counter extremamente consistente.

**Pokémon Mais Rápidos**: Ash-Greninja, Tapu Koko, Mega Lopunny e Mega Alakazam são mais rápidos e conseguem dar OHKO em Weavile, mas não conseguem fazer switch in.

**Fire-types**: Volcarona bulky toma um dano reduzido de Knock Off devido a Buginium Z e pode usar Weavile como isca de setup se o mesmo estiver preso em Icicle Crash. Heatran não gosta de tomar Knock Off, mas pode sobreviver a um e devolver um OHKO com Lava Plume ou Magma Storm. Similarmente, Mega Charizard X consegue aguentar um ataque e usar Dragon Dance ou atacar com Flare Blitz.

**Pokémon Bulky**: Tapu Fini, Celesteela e Toxapex não apreciam perder os seus itens, mas conseguem derrotar Weavile no um contra um e fazer switch in com relativa consistência.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Nuked, 382658]]
- Traduzido por: [[Pinboim3, 435279]]
- Revisão gramatical por: [[Repu, 304761]], [Mitsuki, 262009]]
- Controle de qualidade por: [[Jordy, 395754] ], [[Lyd, 303291]], [[Talah, 248449]]
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top