OU Volcarona (set Bulky Quiver Dance)

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/volcarona/

Bulky Quiver Dance

Volcarona @ Buginium Z
Ability: Flame Body
EVs: 248 HP / 124 Def / 136 Spe
Timid Nature
- Quiver Dance
- Flamethrower
- Bug Buzz
- Roost

Moves

Flamethrower é usado em vez de Fiery Dance devido ao PP extra, considerando os jogos longos que esse set normalmente força. Esse também é escolhido no lugar de Fire Blast porque a consistência é preferida em relação ao poder superior. Bug Buzz junto de Buginium Z e boosts de Quiver Dance dão a Volcarona uma maneira de passar por Pokémon resistentes a Fire, como Zygarde, Tyranitar e Garchomp. Roost permite a Volcarona permanecer saudável para que possa continuar a fazer check em Mega Mawile e Kartana e para continuar a fazer setup contra Pokémon como Mega Alakazam e Mega Latios.

Detalhes do Set

136 EVs em Speed com uma nature Timid significam que Volcarona pode ultrapassar Pokémon como Tapu Fini e Heracross base antes de um boost e Timid Mega Alakazam com +1. Os EVs restantes são direcionados ao bulk, permitindo que Volcarona faça check de maneira melhor a Mega Mawile, Mega Scizor e Kartana.

Dicas de Uso

É de suma importância para o sucesso de Volcarona que entry hazards, particularmente Stealth Rock, sejam removidos antes de ser enviada ao campo por causa de sua vulnerabilidade a eles e de sua fraqueza quádrupla a Stealth Rock. Se os hazards estiverem fora do lado de Volcarona no campo, é perfeitamente sensato atacar com ela várias vezes durante o jogo, a fim de desgastar Pokémon como Heatran sem Leftovers. Você ainda deve priorizar o enfraquecimento de Pokémon como Heatran e Toxapex com seus outros companheiros de equipe, já que, sem suporte, Volcarona achará muito difícil fazê-lo. Ao contrário de variantes ofensivas, esse set pode ser usado liberalmente para fazer check a Pokémon como Tapu Bulu, Mega Mawile e Mega Scizor, potencialmente até mesmo os enfraquecendo com um burn de Flame Body. Roost deve ser usado com frequência para manter Volcarona saudável o suficiente a fim de fazer check às ameaças acima mencionadas. Evite status a todo custo, particularmente Toxic, pois isso diminui drasticamente a eficácia de Volcarona.

Opções de Equipe

Bulky Volcarona pode ser usada em uma infinidade de times graças à sua potência ofensiva combinada com sua habilidade de fazer check em Pokémon problemáticos, como Tapu Bulu, Mega Mawile e Kartana. Removedores de entry hazards são essenciais para as equipes de Volcarona — não é incomum que dois removedores de hazards sejam utilizados nas equipes de Volcarona, tornando Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Tapu Koko ótimos parceiros. Mega Sableye em particular é útil devido a Magic Bounce, fazendo com que usuários de hazard pensem duas vezes, e ao seu acesso a Knock Off e Will-O-Wisp para desgastar Pokémon como Heatran, Toxapex e Gastrodon. Já que Volcarona é irremediavelmente parada por Heatran e Toxapex, são necessárias maneiras de contorná-los: Pokémon que se aproveitam dos counters de Volcarona, como Zygarde, Mega Alakazam e Mega Medicham, são boas opções, visto que Volcarona lhes dará várias oportunidades de switch in. Da mesma forma, iscas para eles, como Thunder Punch + Focus Punch ou Brick Break Mega Mawile e Fightinium Z Tapu Lele, são úteis. Formas de enfraquecer os dois também são apreciadas, seja removendo seu recovery passivo com Knock Off de Ferrothorn, sobrecarregando seus checks com Pokémon como Calm Mind Reuniclus e Magearna ofensiva, ou acumulando seus próprios hazards com Heatran, Ferrothorn ou Ash-Greninja. Pokémon utilizando um Choice Scarf, como Landorus-T, Greninja e Victini, podem ultrapassar Volcarona mesmo depois de um Quiver Dance e causar dano pesado a ela, então medidas para esses Pokémon devem ser consideradas. Tapu Fini é uma ótima parceira, pois pode atrair Toxapex e removê-lo com Whirlpool ou enfraquecê-lo com Taunt + Nature's Madness, fazer pivot em Heatran e, se necessário, utilizar Defog para manter hazards fora de campo. [/hide]

Uma coisa que eu vejo é que você sempre importa o set do Showdown ao invés de pegar da análise aqui do fórum. Eu recomendaria você pegar o post original aqui no fórum e modificar de lá se for preciso, mas já que isso dá muito trabalho, pelo menos aperta em Export na própria análise da Dex, já que direto aparecem os 0 IVs em Attack em suas traduções que não aparecem no original (mesmo que isso, teoricamente, seria melhor na maioria das vezes).

Créditos:

Escrito por Vertex, Lyd e Mellow
Traduzido por Danuh e Mimas
Revisão gramatical por Lyd, Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por GMars, Gary e Finchinator
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir remover (comentários)

Bulky Quiver Dance

Volcarona @ Buginium Z
Ability: Flame Body
EVs: 248 HP / 124 Def / 136 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Quiver Dance
- Flamethrower
- Bug Buzz
- Roost

Moves

Flamethrower é usado sobre em vez de Fiery Dance para devido ao PP extra, por causa dos considerando os jogos longos que esse set normalmente força. Ele Esse também é escolhido sobre no lugar de Fire Blast porque a consistência é preferida em relação ao poder superior. Bug Buzz em conjunto com Buginium Z e boosts de Quiver Dance dão a Volcarona uma maneira de quebrar passar por Pokémon resistentes ao a Fire-type, como Zygarde, Tyranitar e Garchomp. Roost permite a Volcarona permanecer saudável para que possa continuar a fazer check em Mega Mawile e Kartana e para continuar a fazer setup em contra Pokémon, (remover vírgula) como Mega Alakazam e Mega Latios.

Detalhes do Set

136 EVs na em Speed com uma nature Timid significam que Volcarona pode ultrapassar Pokémon, (remover vírgula) como Tapu Fini e não-Mega (remover hífen) Heracross antes de um boost e Timid Mega Alakazam com +1. Os EVs restantes são colocados para direcionados ao bulk, permitindo que Volcarona faça check de maneira melhor em a Mega Mawile, Mega Scizor e Kartana.

Dicas de Uso

É de suma importância para o sucesso de Volcarona que os entry hazards, particularmente Stealth Rock, sejam eliminados removidos antes de ser enviada ao campo por causa de sua vulnerabilidade a eles e 4x de sua fraqueza quádrupla a para Stealth Rock. Se os hazards estão estiverem fora do lado de Volcarona no campo, é perfeitamente bom para sensato atacar com ela Volcarona várias vezes durante o jogo, a fim de desgastar Pokémon como Heatran em falta de sem Leftovers. Você ainda deve priorizar o enfraquecimento de Pokémon, (remover vírgula) como Heatran e Toxapex com seus outros companheiros de equipe, porém, como sem suporte, Volcarona achará muito difícil fazê-lo. Ao contrário de variantes ofensivas, esse set pode ser usado liberalmente para fazer check em a Pokémon como, (remover vírgula) Tapu Bulu, Mega Mawile e Mega Scizor, potencialmente até mesmo enfraquecendo-os os enfraquecendo (advérbios pedem próclise) com a queimadura um burn de Flame Body. Roost deve ser usado com frequência para manter Volcarona saudável o suficiente para a fim de fazer check as ameaças acima mencionadas. Evite o status a todo custo, particularmente Toxic, pois isso diminui drasticamente a eficácia de Volcarona.

Opções de Equipe

Bulky Volcarona pode ser usada em uma infinidade de times graças à sua potência ofensiva combinada com sua habilidade de fazer check em a Pokémon problemáticos, como Tapu Bulu, Mega Mawile e Kartana. Removedores de entry hazards são essenciais para as equipes de Volcarona — não é incomum que dois removedores de hazards sejam utilizados nas equipes de Volcarona, então tornando Pokémon como, (remover vírgula) Landorus-T, Tornadus-T e Tapu Koko são ótimos parceiros. Mega Sableye em particular é útil devido ao a Magic Bounce, fazendo com o que os usuários de hazard setters pensem duas vezes, e ao seu acesso a Knock Off e Will-O-Wisp para desgastar Pokémon como, (remover vírgula) Heatran, Toxapex e Gastrodon. Já que Volcarona é irremediavelmente parada por Heatran e Toxapex, são necessárias maneiras de contorná-los: Pokémon que se aproveitam dos counters de Volcarona, como Zygarde, Mega Alakazam e Mega Medicham, (adicionar vírgula) são boas opções, visto que Volcarona lhes dará várias oportunidades para entrar de switch in. Da mesma forma, iscas para eles, (adicionar vírgula) como Thunder Punch + Focus Punch ou Brick Break Mega Mawile e Fightinium Z Tapu Lele, (adicionar vírgula) são úteis. Formas de quebrar derrotar os dois também são apreciadas, seja removendo sua recuperação passiva seu recovery passivo com Knock Off de Ferrothorn, sobrecarregando seus checks com Pokémon como, (remover vírgula) Calm Mind Reuniclus e Magearna ofensiva, ou empilhando acumulando seus próprios hazards com Heatran, Ferrothorn ou Ash-Greninja. Pokémon utilizando um Choice Scarf, como Landorus-T, Greninja e Victini, (adicionar vírgula) podem ultrapassar Volcarona mesmo depois de um Quiver Dance e causar dano pesado a ela, então medidas para esses Pokémon devem ser consideradas. Tapu Fini é uma ótima parceira, pois pode atrair Toxapex e removê-lo com Whirlpool ou enfraquecê-lo com Taunt + Nature's Madness, fazer pivot em Heatran e, se necessário, utilizar Defog para manter os hazards fora de campo.


Não esquece de colocar o link da análise
 
Adicionar ou corrigir remover (comentários)

Bulky Quiver Dance

Volcarona @ Buginium Z
Ability: Flame Body
EVs: 248 HP / 124 Def / 136 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Quiver Dance
- Flamethrower
- Bug Buzz
- Roost

Moves

Flamethrower é usado sobre em vez de Fiery Dance para devido ao PP extra, por causa dos considerando os jogos longos que esse set normalmente força. Ele Esse também é escolhido sobre no lugar de Fire Blast porque a consistência é preferida em relação ao poder superior. Bug Buzz em conjunto com Buginium Z e boosts de Quiver Dance dão a Volcarona uma maneira de quebrar passar por Pokémon resistentes ao a Fire-type, como Zygarde, Tyranitar e Garchomp. Roost permite a Volcarona permanecer saudável para que possa continuar a fazer check em Mega Mawile e Kartana e para continuar a fazer setup em contra Pokémon, (remover vírgula) como Mega Alakazam e Mega Latios.

Detalhes do Set

136 EVs na em Speed com uma nature Timid significam que Volcarona pode ultrapassar Pokémon, (remover vírgula) como Tapu Fini e não-Mega (remover hífen) Heracross antes de um boost e Timid Mega Alakazam com +1. Os EVs restantes são colocados para direcionados ao bulk, permitindo que Volcarona faça check de maneira melhor em a Mega Mawile, Mega Scizor e Kartana.

Dicas de Uso

É de suma importância para o sucesso de Volcarona que os entry hazards, particularmente Stealth Rock, sejam eliminados removidos antes de ser enviada ao campo por causa de sua vulnerabilidade a eles e 4x de sua fraqueza quádrupla a para Stealth Rock. Se os hazards estão estiverem fora do lado de Volcarona no campo, é perfeitamente bom para sensato atacar com ela Volcarona várias vezes durante o jogo, a fim de desgastar Pokémon como Heatran em falta de sem Leftovers. Você ainda deve priorizar o enfraquecimento de Pokémon, (remover vírgula) como Heatran e Toxapex com seus outros companheiros de equipe, porém, como sem suporte, Volcarona achará muito difícil fazê-lo. Ao contrário de variantes ofensivas, esse set pode ser usado liberalmente para fazer check em a Pokémon como, (remover vírgula) Tapu Bulu, Mega Mawile e Mega Scizor, potencialmente até mesmo enfraquecendo-os os enfraquecendo (advérbios pedem próclise) com a queimadura um burn de Flame Body. Roost deve ser usado com frequência para manter Volcarona saudável o suficiente para a fim de fazer check as ameaças acima mencionadas. Evite o status a todo custo, particularmente Toxic, pois isso diminui drasticamente a eficácia de Volcarona.

Opções de Equipe

Bulky Volcarona pode ser usada em uma infinidade de times graças à sua potência ofensiva combinada com sua habilidade de fazer check em a Pokémon problemáticos, como Tapu Bulu, Mega Mawile e Kartana. Removedores de entry hazards são essenciais para as equipes de Volcarona — não é incomum que dois removedores de hazards sejam utilizados nas equipes de Volcarona, então tornando Pokémon como, (remover vírgula) Landorus-T, Tornadus-T e Tapu Koko são ótimos parceiros. Mega Sableye em particular é útil devido ao a Magic Bounce, fazendo com o que os usuários de hazard setters pensem duas vezes, e ao seu acesso a Knock Off e Will-O-Wisp para desgastar Pokémon como, (remover vírgula) Heatran, Toxapex e Gastrodon. Já que Volcarona é irremediavelmente parada por Heatran e Toxapex, são necessárias maneiras de contorná-los: Pokémon que se aproveitam dos counters de Volcarona, como Zygarde, Mega Alakazam e Mega Medicham, (adicionar vírgula) são boas opções, visto que Volcarona lhes dará várias oportunidades para entrar de switch in. Da mesma forma, iscas para eles, (adicionar vírgula) como Thunder Punch + Focus Punch ou Brick Break Mega Mawile e Fightinium Z Tapu Lele, (adicionar vírgula) são úteis. Formas de quebrar derrotar os dois também são apreciadas, seja removendo sua recuperação passiva seu recovery passivo com Knock Off de Ferrothorn, sobrecarregando seus checks com Pokémon como, (remover vírgula) Calm Mind Reuniclus e Magearna ofensiva, ou empilhando acumulando seus próprios hazards com Heatran, Ferrothorn ou Ash-Greninja. Pokémon utilizando um Choice Scarf, como Landorus-T, Greninja e Victini, (adicionar vírgula) podem ultrapassar Volcarona mesmo depois de um Quiver Dance e causar dano pesado a ela, então medidas para esses Pokémon devem ser consideradas. Tapu Fini é uma ótima parceira, pois pode atrair Toxapex e removê-lo com Whirlpool ou enfraquecê-lo com Taunt + Nature's Madness, fazer pivot em Heatran e, se necessário, utilizar Defog para manter os hazards fora de campo.


Não esquece de colocar o link da análise
Implementado.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Bulky Quiver Dance

Volcarona @ Buginium Z
Ability: Flame Body
EVs: 248 HP / 124 Def / 136 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Quiver Dance
- Flamethrower
- Bug Buzz
- Roost

Moves

Flamethrower é usado em vez de Fiery Dance devido ao PP extra, considerando os jogos longos que esse set normalmente força. Esse também é escolhido no lugar de Fire Blast porque a consistência é preferida em relação ao poder superior. Bug Buzz em conjunto com junto de ("conjunto com" é pleonasmo, já que as duas palavras já dão a ideia de união) Buginium Z e boosts de Quiver Dance dão a Volcarona uma maneira de passar por Pokémon resistentes a Fire, como Zygarde, Tyranitar e Garchomp. Roost permite a Volcarona permanecer saudável para que possa continuar a fazer check em Mega Mawile e Kartana e para continuar a fazer setup contra Pokémon como Mega Alakazam e Mega Latios.

Detalhes do Set

136 EVs em Speed com uma nature Timid significam que Volcarona pode ultrapassar Pokémon como Tapu Fini e não Mega Heracross base antes de um boost e Timid Mega Alakazam com +1. Os EVs restantes são direcionados ao bulk, permitindo que Volcarona faça check de maneira melhor a Mega Mawile, Mega Scizor e Kartana.

Dicas de Uso

É de suma importância para o sucesso de Volcarona que entry hazards, particularmente Stealth Rock, sejam removidos antes de ser enviada ao campo por causa de sua vulnerabilidade a eles e de sua fraqueza quádrupla a Stealth Rock. Se os hazards estiverem fora do lado de Volcarona no campo, é perfeitamente sensato atacar com ela várias vezes durante o jogo, a fim de desgastar Pokémon como Heatran sem Leftovers. Você ainda deve priorizar o enfraquecimento de Pokémon como Heatran e Toxapex com seus outros companheiros de equipe, porém já que, sem suporte, Volcarona achará muito difícil fazê-lo. Ao contrário de variantes ofensivas, esse set pode ser usado liberalmente para fazer check a Pokémon como Tapu Bulu, Mega Mawile e Mega Scizor, potencialmente até mesmo os enfraquecendo com um burn de Flame Body. Roost deve ser usado com frequência para manter Volcarona saudável o suficiente a fim de fazer check às ameaças acima mencionadas. Evite status a todo custo, particularmente Toxic, pois isso diminui drasticamente a eficácia de Volcarona.

Opções de Equipe

Bulky Volcarona pode ser usada em uma infinidade de times graças à sua potência ofensiva combinada com sua habilidade de fazer check em Pokémon problemáticos, como Tapu Bulu, Mega Mawile e Kartana. Removedores de entry hazards são essenciais para as equipes de Volcarona — não é incomum que dois removedores de hazards sejam utilizados nas equipes de Volcarona, tornando Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Tapu Koko ótimos parceiros. Mega Sableye em particular é útil devido a Magic Bounce, fazendo com que usuários de hazard pensem duas vezes, e ao seu acesso a Knock Off e Will-O-Wisp para desgastar Pokémon como Heatran, Toxapex e Gastrodon. Já que Volcarona é irremediavelmente parada por Heatran e Toxapex, são necessárias maneiras de contorná-los: Pokémon que se aproveitam dos counters de Volcarona, como Zygarde, Mega Alakazam e Mega Medicham, são boas opções, visto que Volcarona lhes dará várias oportunidades de switch in. Da mesma forma, iscas para eles, como Thunder Punch + Focus Punch ou Brick Break Mega Mawile e Fightinium Z Tapu Lele, são úteis. Formas de derrotar enfraqueceros dois também são apreciadas, seja removendo seu recovery passivo com Knock Off de Ferrothorn, sobrecarregando seus checks com Pokémon como Calm Mind Reuniclus e Magearna ofensiva, ou acumulando seus próprios hazards com Heatran, Ferrothorn ou Ash-Greninja. Pokémon utilizando um Choice Scarf, como Landorus-T, Greninja e Victini, podem ultrapassar Volcarona mesmo depois de um Quiver Dance e causar dano pesado a ela, então medidas para esses Pokémon devem ser consideradas. Tapu Fini é uma ótima parceira, pois pode atrair Toxapex e removê-lo com Whirlpool ou enfraquecê-lo com Taunt + Nature's Madness, fazer pivot em Heatran e, se necessário, utilizar Defog para manter hazards fora de campo.


Uma coisa que eu vejo é que você sempre importa o set do Showdown ao invés de pegar da análise aqui do fórum. Eu recomendaria você pegar o post original aqui no fórum e modificar de lá se for preciso, mas já que isso dá muito trabalho, pelo menos aperta em Export na própria análise da Dex, já que direto aparecem os 0 IVs em Attack em suas traduções que não aparecem no original (mesmo que isso, teoricamente, seria melhor na maioria das vezes).

Só pra facilitar no HTML, já que os créditos mudaram no original também:

Créditos:

Escrito por Vertex, Lyd e Mellow
Traduzido por Danuh e Mimas
Revisão gramatical por Lyd, Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por GMars, Gary e Finchinator
 
Last edited:
Bulky Quiver Dance

Volcarona @ Buginium Z
Ability: Flame Body
EVs: 248 HP / 124 Def / 136 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Quiver Dance
- Flamethrower
- Bug Buzz
- Roost

Moves

Flamethrower é usado em vez de Fiery Dance devido ao PP extra, considerando os jogos longos que esse set normalmente força. Esse também é escolhido no lugar de Fire Blast porque a consistência é preferida em relação ao poder superior. Bug Buzz em conjunto com junto de ("conjunto com" é pleonasmo, já que as duas palavras já dão a ideia de união) Buginium Z e boosts de Quiver Dance dão a Volcarona uma maneira de passar por Pokémon resistentes a Fire, como Zygarde, Tyranitar e Garchomp. Roost permite a Volcarona permanecer saudável para que possa continuar a fazer check em Mega Mawile e Kartana e para continuar a fazer setup contra Pokémon como Mega Alakazam e Mega Latios.

Detalhes do Set

136 EVs em Speed com uma nature Timid significam que Volcarona pode ultrapassar Pokémon como Tapu Fini e não Mega Heracross base antes de um boost e Timid Mega Alakazam com +1. Os EVs restantes são direcionados ao bulk, permitindo que Volcarona faça check de maneira melhor a Mega Mawile, Mega Scizor e Kartana.

Dicas de Uso

É de suma importância para o sucesso de Volcarona que entry hazards, particularmente Stealth Rock, sejam removidos antes de ser enviada ao campo por causa de sua vulnerabilidade a eles e de sua fraqueza quádrupla a Stealth Rock. Se os hazards estiverem fora do lado de Volcarona no campo, é perfeitamente sensato atacar com ela várias vezes durante o jogo, a fim de desgastar Pokémon como Heatran sem Leftovers. Você ainda deve priorizar o enfraquecimento de Pokémon como Heatran e Toxapex com seus outros companheiros de equipe, porém já que, sem suporte, Volcarona achará muito difícil fazê-lo. Ao contrário de variantes ofensivas, esse set pode ser usado liberalmente para fazer check a Pokémon como Tapu Bulu, Mega Mawile e Mega Scizor, potencialmente até mesmo os enfraquecendo com um burn de Flame Body. Roost deve ser usado com frequência para manter Volcarona saudável o suficiente a fim de fazer check às ameaças acima mencionadas. Evite status a todo custo, particularmente Toxic, pois isso diminui drasticamente a eficácia de Volcarona.

Opções de Equipe

Bulky Volcarona pode ser usada em uma infinidade de times graças à sua potência ofensiva combinada com sua habilidade de fazer check em Pokémon problemáticos, como Tapu Bulu, Mega Mawile e Kartana. Removedores de entry hazards são essenciais para as equipes de Volcarona — não é incomum que dois removedores de hazards sejam utilizados nas equipes de Volcarona, tornando Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Tapu Koko ótimos parceiros. Mega Sableye em particular é útil devido a Magic Bounce, fazendo com que usuários de hazard pensem duas vezes, e ao seu acesso a Knock Off e Will-O-Wisp para desgastar Pokémon como Heatran, Toxapex e Gastrodon. Já que Volcarona é irremediavelmente parada por Heatran e Toxapex, são necessárias maneiras de contorná-los: Pokémon que se aproveitam dos counters de Volcarona, como Zygarde, Mega Alakazam e Mega Medicham, são boas opções, visto que Volcarona lhes dará várias oportunidades de switch in. Da mesma forma, iscas para eles, como Thunder Punch + Focus Punch ou Brick Break Mega Mawile e Fightinium Z Tapu Lele, são úteis. Formas de derrotar enfraqueceros dois também são apreciadas, seja removendo seu recovery passivo com Knock Off de Ferrothorn, sobrecarregando seus checks com Pokémon como Calm Mind Reuniclus e Magearna ofensiva, ou acumulando seus próprios hazards com Heatran, Ferrothorn ou Ash-Greninja. Pokémon utilizando um Choice Scarf, como Landorus-T, Greninja e Victini, podem ultrapassar Volcarona mesmo depois de um Quiver Dance e causar dano pesado a ela, então medidas para esses Pokémon devem ser consideradas. Tapu Fini é uma ótima parceira, pois pode atrair Toxapex e removê-lo com Whirlpool ou enfraquecê-lo com Taunt + Nature's Madness, fazer pivot em Heatran e, se necessário, utilizar Defog para manter hazards fora de campo.


Uma coisa que eu vejo é que você sempre importa o set do Showdown ao invés de pegar da análise aqui do fórum. Eu recomendaria você pegar o post original aqui no fórum e modificar de lá se for preciso, mas já que isso dá muito trabalho, pelo menos aperta em Export na própria análise da Dex, já que direto aparecem os 0 IVs em Attack em suas traduções que não aparecem no original (mesmo que isso, teoricamente, seria melhor na maioria das vezes).

Só pra facilitar no HTML, já que os créditos mudaram no original também:

Créditos:

Escrito por Vertex, Lyd e Mellow
Traduzido por Danuh e Mimas
Revisão gramatical por Lyd, Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por GMars, Gary e Finchinator
Implementado.
 
HTML:
<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Bulky Quiver Dance</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Quiver Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Buginium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Flamethrower</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Flame Body</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Bug Buzz</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Roost</span></td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 124 Def / 136 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
 
    <h3>Moves</h3>
    <p>Flamethrower &eacute; usado em vez de Fiery Dance devido ao PP extra, considerando os jogos longos que esse set normalmente for&ccedil;a. Esse tamb&eacute;m &eacute; escolhido no lugar de Fire Blast porque a consist&ecirc;ncia &eacute; preferida em rela&ccedil;&atilde;o ao poder superior. Bug Buzz junto de Buginium Z e boosts de Quiver Dance d&atilde;o a Volcarona uma maneira de passar por Pok&eacute;mon resistentes a Fire, como Zygarde, Tyranitar e Garchomp. Roost permite a Volcarona permanecer saud&aacute;vel para que possa continuar a fazer check em Mega Mawile e Kartana e para continuar a fazer setup contra Pok&eacute;mon como Mega Alakazam e Mega Latios.</p>
 
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>136 EVs em Speed com uma nature Timid significam que Volcarona pode ultrapassar Pok&eacute;mon como Tapu Fini e Heracross base antes de um boost e Timid Mega Alakazam com +1. Os EVs restantes s&atilde;o direcionados ao bulk, permitindo que Volcarona fa&ccedil;a check de maneira melhor a Mega Mawile, Mega Scizor e Kartana.</p>
 
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>&Eacute; de suma import&acirc;ncia para o sucesso de Volcarona que entry hazards, particularmente Stealth Rock, sejam removidos antes de ser enviada ao campo por causa de sua vulnerabilidade a eles e de sua fraqueza qu&aacute;drupla a Stealth Rock. Se os hazards estiverem fora do lado de Volcarona no campo, &eacute; perfeitamente sensato atacar com ela v&aacute;rias vezes durante o jogo, a fim de desgastar Pok&eacute;mon como Heatran sem Leftovers. Voc&ecirc; ainda deve priorizar o enfraquecimento de Pok&eacute;mon como Heatran e Toxapex com seus outros companheiros de equipe, j&aacute; que, sem suporte, Volcarona achar&aacute; muito dif&iacute;cil faz&ecirc;-lo. Ao contr&aacute;rio de variantes ofensivas, esse set pode ser usado liberalmente para fazer check a Pok&eacute;mon como Tapu Bulu, Mega Mawile e Mega Scizor, potencialmente at&eacute; mesmo os enfraquecendo com um burn de Flame Body. Roost deve ser usado com frequ&ecirc;ncia para manter Volcarona saud&aacute;vel o suficiente a fim de fazer check &agrave;s amea&ccedil;as acima mencionadas. Evite status a todo custo, particularmente Toxic, pois isso diminui drasticamente a efic&aacute;cia de Volcarona.</p>
 
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Bulky Volcarona pode ser usada em uma infinidade de times gra&ccedil;as &agrave; sua pot&ecirc;ncia ofensiva combinada com sua habilidade de fazer check em Pok&eacute;mon problem&aacute;ticos, como Tapu Bulu, Mega Mawile e Kartana. Removedores de entry hazards s&atilde;o essenciais para as equipes de Volcarona &mdash; n&atilde;o &eacute; incomum que dois removedores de hazards sejam utilizados nas equipes de Volcarona, tornando Pok&eacute;mon como Landorus-T, Tornadus-T e Tapu Koko &oacute;timos parceiros. Mega Sableye em particular &eacute; &uacute;til devido a Magic Bounce, fazendo com que usu&aacute;rios de hazard pensem duas vezes, e ao seu acesso a Knock Off e Will-O-Wisp para desgastar Pok&eacute;mon como Heatran, Toxapex e Gastrodon. J&aacute; que Volcarona &eacute; irremediavelmente parada por Heatran e Toxapex, s&atilde;o necess&aacute;rias maneiras de contorn&aacute;-los: Pok&eacute;mon que se aproveitam dos counters de Volcarona, como Zygarde, Mega Alakazam e Mega Medicham, s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es, visto que Volcarona lhes dar&aacute; v&aacute;rias oportunidades de switch in. Da mesma forma, iscas para eles, como Thunder Punch + Focus Punch ou Brick Break Mega Mawile e Fightinium Z Tapu Lele, s&atilde;o &uacute;teis. Formas de enfraquecer os dois tamb&eacute;m s&atilde;o apreciadas, seja removendo seu recovery passivo com Knock Off de Ferrothorn, sobrecarregando seus checks com Pok&eacute;mon como Calm Mind Reuniclus e Magearna ofensiva, ou acumulando seus pr&oacute;prios hazards com Heatran, Ferrothorn ou Ash-Greninja. Pok&eacute;mon utilizando um Choice Scarf, como Landorus-T, Greninja e Victini, podem ultrapassar Volcarona mesmo depois de um Quiver Dance e causar dano pesado a ela, ent&atilde;o medidas para esses Pok&eacute;mon devem ser consideradas. Tapu Fini &eacute; uma &oacute;tima parceira, pois pode atrair Toxapex e remov&ecirc;-lo com Whirlpool ou enfraquec&ecirc;-lo com Taunt + Nature's Madness, fazer pivot em Heatran e, se necess&aacute;rio, utilizar Defog para manter hazards fora de campo.</p>
</div>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/volcarona
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top