OU Volcanion

Status
Not open for further replies.

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/volcanion/ou/

Visão Geral

A boa tipagem ofensiva de Volcanion e o elevado Special Attack tornam-no um sólido balance breaker. Water Absorb permite-lhe tirar vantagem completa de Toxapex, que é comum em muitos times balance, e também pressionar Water-types ofensivos, como Greninja e Keldeo. Volcanion também tem acesso ao exclusivo e poderoso ataque Steam Eruption, em que é muito difícil de fazer switches in de forma confiável devido à sua grande Base Power e aos 30% de chance de burn. Infelizmente, o medíocre stat de Speed de Volcanion o deixa abaixo da maioria dos Pokémon ofensivos, como Landorus-T, Tapu Bulu e até Mega Tyranitar, e a sua vulnerabilidade a entry hazards também representa um enorme obstáculo ao limitar fortemente o número de vezes que pode entrar em campo com segurança. Finalmente, Volcanion compete acirradamente com outros balance breaker, como Kyurem-B, Kartana, Heatran e Hoopa-U.

[SET]
Name: Substitute
Move 1: Substitute
Move 2: Steam Eruption
Move 3: Flamethrower
Move 4: Earth Power
Item: Leftovers
Ability: Water Absorb
Nature: Timid
EVs: 4 Def/ 252 SpA/ 252 Spe

Moves

Substitute permite a Volcanion se aproveitar de muitos Pokémon passivos e defensivos encontrados em times balance, como Ferrothorn, Mew, Clefable e Toxapex. Também facilita predições e o protege de status e revenge killers. Pode-se usar Steam Eruption repetidamente devido à sua Base Power e accuracy tal como a sua chance de burn. Steam Eruption pode ser bastante útil para dar burn em Pokémon como Mew e Mega Venusaur, que podem tentar fazer stall a Volcanion. Flamethrower acerta a maior parte dos Grass-types que resistem Steam Eruption, como Tangrowth, Ferrothorn e Tapu Bulu. Fire Blast é uma alternativa mais poderosa, mas devido à sua baixa accuracy e ao seu reduzido PP, prefere-se Flamethrower. Earth Power é o move de coverage obrigatório para Toxapex, que faz wall a Volcanion se não o tiver.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack permite que Volcanion dê a maior quantidade de dano possível, enquanto máximo investimento em Speed e nature Timid são importantes para que ultrapasse Timid Magearna e Adamant Tapu Bulu. Leftovers é uma ótima escolha de item, uma vez que deixa Volcanion usar Substitute mais frequentemente e compensa o dano de entry hazards um pouco. Waterium Z também é uma boa opção, permitindo-lhe passar por balance com mais facilidade ao derrubar Clefable e Mew, além de acertar tudo muito forte em geral. Groundium Z pode derrotar Toxapex focado em Special Defense muito mais rápido sem ter que depender tanto de drops em Special Defense. Shuca Berry é uma boa surpresa tanto para Landorus-T ofensivo quanto para Heatran.

Dicas de Uso

Traga Volcanion diretamente em Pokémon passivos que realmente não o ameacem, como Toxapex, Mew, Clefable e Ferrothorn. Se fizer uma hard switch em Toxapex, assegure-se de que Toxic Spikes não estejam no seu lado do campo, senão Toxapex pode fazer stall em Volcanion. Use Substitute o máximo possível contra times balance se Volcanion puder, pois, normalmente, esse tipo de time tem dificuldade para lidar com ele se estiver atrás de um Substitute. Contra times ofensivos, geralmente, é melhor usar Steam Eruption sucessivamente no que entrar em campo e só trazer Volcanion através de switches gratuitas por momentum. Tente não fazer hard switch em previsões de Hydro Pump ou Scald de Greninja ou de Keldeo, porque, se estiver errado, Volcanion tomará muito dano desnecessário. Se estiver buscando burns com Steam Eruption, atente-se ao seu PP baixo, visto que, caso contrário, Pokémon como Mew podem fazer stall a Volcanion com Soft Boiled.

Opções de Equipe

Remoção de entry hazard é necessário, porque, caso contrário, Volcanion vai receber muito dano de Stealth Rock e Spikes, e Toxic Spikes tornam-no inútil. Latios é uma boa opção que também pode fazer switch in em Landorus-T ofensivo de modo relativamente confiável, bem como ajudar com Mega Venusaur, que faz wall a Volcanion. Mew e Kartana também são boas opções que podem se encaixar em uma larga variedade de times. Tapu Koko proporciona momentum com Volt Switch e serve como isca para Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn, que, normalmente, Volcanion pode forçar a sair de campo e usar um Substitute. Pokemon que podem limpar o jogo, depois de Volcanion demolir balance cores, são úteis, como Shift Gear Magearna e Ash-Greninja, que também atraem Toxapex ao campo. Pursuit trappers, como Mega Tyranitar e Choice Band Tyranitar, são bastante bons, porque Roost Latios faz wall a Volcanion completamente, enquanto times balance com Mega Latias dão-lhe muitos problemas. Pokemon que podem compensar o fraco matchup de Volcanion contra times ofensivos são bem-vindos, incluindo Choice Scarf Tapu Lele ou Kartana, Mega Loppuny e Mega Alakazam.

Outras Opções

Um set Choice Specs pode tirar vantagem da excelente tipagem ofensiva e dos ataques STAB de Volcanion, mas exige uma boa quantidade de predições e não derrota efetivamente times por isso. Grassium Z com Solar Beam pode causar KO em Water-types bulky que Volcanion atrai, como Gastrodon, Suicune e Alomomola. Toxic é outra opção para incapacitar Water-types bulky, porém, não cabe no set. Hidden Power Electric pode dar 2HKO em Mantine e Pelipper.

Checks e Counters

Chansey: Chansey faz wall completamente a Volcanion graças à sua Special Defense altíssima e consegue usar Seismic Toss até o derrotar.

Water-types Bulky: Gastrodon é muito provavelmente a melhor switch-in de Volcanion na tier, já que é imune a Steam Eruption, toma pouco dano de seus outros moves e pode o ameaçar com Earthquake. Tapu Fini pode usar Taunt em Volcanion e evitar que ele use Substitute, enquanto Nature's Madness dá um dano residual considerável. Suicune não toca Volcanion, mas pode fazer stall em seus moves com a ability Pressure, tal como Mantine, que é imune a Steam Eruption. Mega Slowbro resiste aos moves STAB e faz setup de Calm Mind. Também é difícil derrotar Alomomola devido a Wish e Regenerator.

Dragon-types: Latios resiste ambos os STABs de Volcanion e pode ou usar Roost para curar o dano recebido ou ameaçar com Draco Meteor. Mega Latias pode usar Volcanion como uma isca de setup. Dragonite deve evitar burn de Steam Eruption e, se o fizer, pode usar Volcanion como isca de setup.

Pokemon Ofensivos Mais Rápidos: Volcanion é bem lento, por isso uma grande parte dos Pokemon ofensivos, como Mega Diancie, Tapu Koko, Landorus-T, Zygarde e Tapu Lele, conseguem ameaçá-lo.
 
Last edited:
Visão Geral

A boa tipagem ofensiva de Volcanion e elevado Special Attack tornam-no um sólido balance breaker. Water Absorb lhe permite tirar vantagem completa de Toxapex, comum em muitos times balance, como e (a fim de evitar a repetição de como) também pressionar Water-types ofensivos, (adicionar vírgula) como Greninja e Keldeo. Volcanion também tem acesso a um exclusivo e poderoso ataque em Steam Eruption, que é muito difícil de fazer switches switch in de forma confiável devido ao seu à sua grande Base Power e 30% de chance de burn. Infelizmente, o medíocre stat de Speed stat de Volcanion o deixa abaixo da maior parte de dos Pokémon ofensivos, como Landorus-T, Tapu Bulu, (remover vírgula) e até Mega Tyranitar, e a sua vulnerabilidade a entry hazards também representa um enorme problema porque limita fortemente o número de vezes que pode entrar em campo em segurança. Finalmente, Volcanion enfrenta uma forte competição de outros balance breaker, (adicionar vírgula) como Kyurem-B, Kartana, Heatran e Hoopa-U.

[SET]
Name: Substitute
Move 1: Substitute
Move 2: Steam Eruption
Move 3: Flamethrower
Move 4: Earth Power
Item: Leftovers
Ability: Water Absorb
Nature: Timid
EVs: 4 Def/ 252 SpA/ 252 Spe

Moves

Substitute permite a Volcanion tirar vantagem de muitos Pokémon passivos e defensivos encontrados em times balance, como Ferrothorn, Mew, Clefable e Toxapex. Também facilita predictions predições e o protege de status e revenge killers. Steam Eruption é muito repetível ao seu elevado devido à sua elevada Base Power e accuracy tal como a sua chance de burn. Steam Eruption pode ser bastante útil para dar burn em Pokémon como Mew e Mega Venusaur, (adicionar vírgula) que podem tentar fazer stall no a Volcanion. Flamethrower acerta a maior parte de dos Grass-types que resistem Steam Eruption, (adicionar vírgula) como Tangrowth, Ferrothorn e Tapu Bulu. Fire Blast é uma alternativa mais poderosa, mas devido à sua baixa accuracy e reduzido PP, é preferível usar Flamethrower. Earth Power é o move de coverage obrigatório para Toxapex, que, de outra maneira, faz a wall a Volcanion.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack permite que Volcanion dê a maior quantidade de dano possível, enquanto máximo investimento em Speed com a e nature Timid são importantes para dar outspeed em para ser mais rápido que Timid Magearna e Adamant Tapu Bulu. Leftovers é a melhor escolha de item porque deixa Volcanion usar Substitute mais frequentemente e pode ajudar a compensar o dano de entry hazards um pouco. Waterium Z também é uma boa opção porque lhe permite ultrapassar passar por balance com mais facilidade, (remover vírgula) ao detonar Clefable e Mew, como também além de acertar tudo muito forte em geral. Groundium Z pode ser usado para fazer break em specially defensive derrotar Toxapex focado em Special Defense muito mais rápido sem ter de depender tanto em de drops de em Special Defense. Shuca Berry é uma boa surpresa para tanto Landorus-T ofensivo como Heatran.

Dicas de Uso

Traga Volcanion directamente diretamente em Pokémon passivos que não o conseguem realmente o ameaçar, tal como Toxapex, Mew, Clefable e Ferrothorn. Se escolher fazer uma hard switch em Toxapex, assegure-se que Toxic Spikes não estão no seu lado do campo, de outra maneira Toxapex pode fazer stall em Volcanion. Use Substitute o mais máximo possível contra times balance se Volcanion puder, porque esse tipo de times normalmente têm dificuldade em para lidar com ele se estiver por trás de um Substitute. Contra times ofensivos, normalmente é melhor só fazer spam de Steam Eruption no que entrar em campo e só trazer Volcanion em ao campo através de switches por momentum. Tente não fazer hard switch em predictions previsões de Hydro Pump e Scald de Greninja e Keldeo, porque se estiver errado, Volcanion vai tomar muito dano desnecessário. Se tentar dar burn em algo com Steam Eruption, seja cauteloso com o seu PP baixo porque, de outro modo, Pokémon como Mew podem fazer stall no a Volcanion com Soft Boiled.

Opções de Time Equipe (padrão das outras análises)

Remoção de entry hazard é algo imperativo, porque, caso contrário, Volcanion vai receber muito dano de Stealth Rock e Spikes, e Toxic Spikes tornam-no inútil. Latios é uma boa opção que também pode fazer switch in em Landorus-T ofensivo de uma forma mais ou menos confiável, bem como ajudar com Mega Venusaur, que faz wall a Volcanion. Mew e Kartana também são boas opções que podem se encaixar numa larga variedade de times. Tapu Koko proporciona momentum com Volt Switch e serve como isca para Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn, que, normalmente, Volcanion pode forçar switches a sair de campo e pôr usar um Substitute. Pokemon que podem limpar o jogo depois de Volcanion destruir balance cores são úteis, como Shift Gear Magearna e Ash-Greninja, (adicionar vírgula) que também atraem Toxapex para o campo. Pursuit trappers, (adicionar vírgula) como Mega Tyranitar e Choice Band Tyranitar, (adicionar vírgula) são bastante bons, porque Roost Latias Latios que faz wall completamente a para Volcanion completamente, enquanto times balance com Mega Latias dão-lhe muitos problemas. Pokemon que podem ajudar a compensar a o fraca matchup de Volcanion contra times ofensivos são muito bons, incluindo Choice Scarf Tapu Lele ou Kartana, Mega Loppuny e Mega Alakazam.

Outras Opções

Um set Choice Specs pode ser usado para tirar vantagem da excelente tipagem ofensiva e ataques STAB de Volcanion, mas requer uma boa quantidade de predictions predições e não consegue romper efetivamente derrotar times por causa disso. Grassium Z com Solar Beam pode ser usado para dar KO em bulky Water-types bulky que Volcanion atrai, (adicionar vírgula) como Gastrodon, Suicune e Alomomola. Toxic é outra opção para incapacitae bulky incapacitar Water-types bulky, mas não cabe no set. Hidden Power Electric pode dar 2HKO em Mantine e Pelliper.

Checks e Counters

Chansey: Chansey faz wall completamente a Volcanion graças à sua Special Defense extremamente alta e consegue usar Seismic Toss até dar KO o derrotar.

Bulky Water-types Bulky: Gastrodon é muito provavelmente a melhor switch-in de Volcanion na tier, (adicionar vírgula) já que é imune a Steam Eruption, toma pouco dano de seus outros moves, (remover vírgula) e pode o ameaçar com Earthquake. Tapu Fini pode usar Taunt no em Volcanion e evitar que ele use Substitute, enquanto Nature's Madness dá um dano residual considerável. Suicune não consegue tocar Volcanion, (adicionar vírgula) mas pode fazer stall em seus moves com a ability Pressure, tal como Mantine que é imune a Steam Eruption. Mega Slowbro resiste aos moves STAB e faz set(remover espaço)up de Calm Mind. Alomomola também é difícil de derrotar devido a Wish e Regenerator.

Dragon-types: Latios resiste ambos os STABs de Volcanion e pode simplesmente usar Roost para curar o dano recebido ou atacar com Draco Meteor. Mega Latias pode usar Volcanion como setup fodder uma isca de setup. Dragonite tem que ter cuidado com ser burned por para não levar burn de Steam Eruption, (adicionar vírgula) mas, de outra forma, também o usa como isca de setup fodder.

Pokemon Ofensivos Mais Rápidos: Volcanion é um pouco lento, por isso uma grande parte dos Pokemon ofensivos, (adicionar vírgula) como Mega Diane, Tapu Koko, Landorus-T, Zygarde, (remover vírgula) e Tapu Lele, (adicionar vírgula) conseguem ameaçá-lo.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações e (G)ramática;

— Otimize seu tempo: atualize sua postagem com o copy-paste e leia o GP depois;

— Confira todas as mudanças no diffchecker;

— O "porque" foi predominante em sua tradução. Use mais variantes, como "já que", "pois", "visto que", "uma vez que", etc;

Comentários:

— Devido a alguns imprevistos, demorei a começar o GP. Como desculpa, deixo-lhe aqui um textinho pela ótima tradução https://pastebin.com/bATPCqyy;

GP 2/2:

Visão Geral (A: padrão)

A boa tipagem ofensiva de Volcanion e o (G: a gramática deve ser equivalente e, portanto, deve-se escrever em paralelo. Dito isso, lembre-se de escrever conforme o paralelismo: se "tipagem" apresentou um artigo de gênero "a" e, baseando-se em conhecimentos gerais, sabemos que "Special Attack" pode exigir um artigo de gênero "o", então é preciso escrevê-lo também) elevado Special Attack tornam-no um sólido balance breaker. Water Absorb permite-lhe tirar vantagem completa de Toxapex, que é comum em muitos times balance, e também pressionar Water-types ofensivos, como (A: utiliza-se o "como" com a vírgula quando introduzimos exemplos. Sustento a tese de que Greninja e Keldeo são exemplos, já que, embora eles sejam Water-types ofensivos predominantes em OU, eles não necessariamente são todos os Water-types ofensivos do jogo. Claro, sendo uma análise de OU, é natural que os exemplos citados sejam da respectiva tier, no entanto, pelo menos ao meu ver é bem mais perspicaz da parte do autor manter um rol aberto de possibilidades para que ele não entre em contradições sobre o que está dizendo) Greninja e Keldeo. Volcanion também tem acesso ao exclusivo e poderoso ataque Steam Eruption, em que é muito difícil de fazer switches in de forma confiável devido à sua grande Base Power e aos 30% de chance de burn. Infelizmente, o medíocre stat de Speed de Volcanion o deixa abaixo da maioria dos Pokémon ofensivos, como Landorus-T, Tapu Bulu e até Mega Tyranitar, e a sua vulnerabilidade a entry hazards também representa um enorme obstáculo ao limitar fortemente o número de vezes que pode entrar em campo com segurança. Finalmente, Volcanion compete acirradamente com outros balance breaker, como Kyurem-B, Kartana, Heatran e Hoopa-U.

[SET]
Name: Substitute
Move 1: Substitute
Move 2: Steam Eruption
Move 3: Flamethrower
Move 4: Earth Power
Item: Leftovers
Ability: Water Absorb
Nature: Timid
EVs: 4 Def/ 252 SpA/ 252 Spe

Moves

Substitute permite a Volcanion se aproveitar de muitos Pokémon passivos e defensivos encontrados em times balance, como Ferrothorn, Mew, Clefable e Toxapex. Também facilita predições e o protege de status e revenge killers. Pode-se usar Steam Eruption repetidamente devido à sua Base Power e accuracy tal como a sua chance de burn. Steam Eruption pode ser bastante útil para dar burn em Pokémon como Mew e Mega Venusaur, que podem tentar fazer stall a Volcanion. Flamethrower acerta a maior parte dos Grass-types que resistem Steam Eruption, como Tangrowth, Ferrothorn e Tapu Bulu. Fire Blast é uma alternativa mais poderosa, mas devido à sua baixa accuracy e ao seu reduzido PP, prefere-se Flamethrower. Earth Power é o move de coverage obrigatório para Toxapex, que faz wall a Volcanion se não o tiver.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack permite que Volcanion dê a maior quantidade de dano possível, enquanto máximo investimento em Speed e nature Timid são importantes para que ultrapasse Timid Magearna e Adamant Tapu Bulu. Leftovers é uma ótima (A: tome cuidado em relação a isso. "Optimal" equivale-se a "ótimo", "ideal", etc. Usar termos como "o melhor" pode vir a expressar uma opinião do tradutor e necessariamente a do autor, isto é, se o autor de fato não tiver afirmado que coisa "X" é a melhor, por exemplo. Portanto, evite) escolha de item, uma vez que deixa Volcanion usar Substitute mais frequentemente e compensa o dano de entry hazards um pouco. Waterium Z também é uma boa opção, permitindo-lhe passar por balance com mais facilidade ao derrubar Clefable e Mew, além de acertar tudo muito forte em geral. Groundium Z pode derrotar Toxapex focado em Special Defense muito mais rápido sem ter que depender tanto de drops em Special Defense. Shuca Berry é uma boa surpresa tanto para Landorus-T ofensivo quanto para Heatran.

Dicas de Uso

Traga Volcanion diretamente em Pokémon passivos que realmente não o ameacem, como Toxapex, Mew, Clefable e Ferrothorn. Se fizer uma hard switch em Toxapex, assegure-se de que Toxic Spikes não estejam no seu lado do campo, senão Toxapex pode fazer stall em Volcanion. Use Substitute o máximo possível contra times balance se Volcanion puder, pois, normalmente, esse tipo de time tem dificuldade para lidar com ele se estiver atrás de um Substitute. Contra times ofensivos, geralmente, é melhor usar Steam Eruption sucessivamente no que entrar em campo e só trazer Volcanion através de switches gratuitas por momentum. Tente não fazer hard switch em previsões de Hydro Pump ou Scald de Greninja ou de Keldeo, porque, se estiver errado, Volcanion tomará muito dano desnecessário. Se estiver buscando burns com Steam Eruption, atente-se ao seu PP baixo, visto que, caso contrário, Pokémon como Mew podem fazer stall a Volcanion com Soft Boiled.

OBS1: "porque" foi usado, no mínimo, três vezes no mesmo parágrafo;

Opções de Equipe

Remoção de entry hazard é necessário (A: interpreta-se pela análise que "imperativo" seja similar a necessário. Apesar de a palavra ter sido usada corretamente, temo que talvez o leitor não capte a ideia tão claramente e, por isso, opto por essa palavra), porque, caso contrário, Volcanion vai receber muito dano de Stealth Rock e Spikes, e Toxic Spikes tornam-no inútil. Latios é uma boa opção que também pode fazer switch in em Landorus-T ofensivo de modo relativamente confiável, bem como ajudar com Mega Venusaur, que faz wall a Volcanion. Mew e Kartana também são boas opções que podem se encaixar em uma larga variedade de times. Tapu Koko proporciona momentum com Volt Switch e serve como isca para Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn, que, normalmente, Volcanion pode forçar a sair de campo e usar um Substitute. Pokemon que podem limpar o jogo, depois de Volcanion demolir balance cores, são úteis, como Shift Gear Magearna e Ash-Greninja, que também atraem Toxapex ao campo. Pursuit trappers, como Mega Tyranitar e Choice Band Tyranitar, são bastante bons, porque Roost Latios faz wall a Volcanion completamente, enquanto times balance com Mega Latias dão-lhe muitos problemas. Pokemon que podem compensar o fraco matchup de Volcanion contra times ofensivos são bem-vindos, incluindo Choice Scarf Tapu Lele ou Kartana, Mega Loppuny e Mega Alakazam.

Outras Opções

Um set Choice Specs pode tirar vantagem da excelente tipagem ofensiva e dos (G: lembre-se de escrever de acordo com o paralelismo) ataques STAB de Volcanion, mas exige uma boa quantidade de predições e não derrota efetivamente times por isso (A: observe que "por causa" forma palavra "porca", segundo a cacofonia). Grassium Z com Solar Beam pode causar KO em Water-types bulky que Volcanion atrai, como Gastrodon, Suicune e Alomomola. Toxic é outra opção para incapacitar Water-types bulky, porém, não cabe no set. Hidden Power Electric pode dar 2HKO em Mantine e Pelipper.

Checks e Counters

Chansey: Chansey faz wall completamente a Volcanion graças à sua Special Defense altíssima e consegue usar Seismic Toss até o derrotar.

Water-types Bulky: Gastrodon é muito provavelmente a melhor switch-in de Volcanion na tier, já que é imune a Steam Eruption, toma pouco dano de seus outros moves e pode o ameaçar com Earthquake. Tapu Fini pode usar Taunt em Volcanion e evitar que ele use Substitute, enquanto Nature's Madness dá um dano residual considerável. Suicune não toca Volcanion, mas pode fazer stall em seus moves com a ability Pressure, tal como Mantine, que é imune a Steam Eruption. Mega Slowbro resiste aos moves STAB e faz setup de Calm Mind. Também é difícil derrotar Alomomola devido a Wish e Regenerator.

Dragon-types: Latios resiste ambos os STABs de Volcanion e pode ou usar Roost para curar o dano recebido ou ameaçar com Draco Meteor. Mega Latias pode usar Volcanion como uma isca de setup. Dragonite deve evitar burn de Steam Eruption e, se o fizer, (A: embora a maneira como o trecho estava escrito seja correspondente a tradução, acho que, semanticamente, essa outra forma não vá interferir no que está sendo dito. Afinal, entende-se pela análise que, se Dragonite tomar essa precaução de evitar burn, ele poderá usar Volcanion como isca de setup, mas, ressaltando, contanto que ele tome cuidado com Steam Eruption) pode usar Volcanion como isca de setup.

Pokemon Ofensivos Mais Rápidos: Volcanion é bem lento, por isso uma grande parte dos Pokemon ofensivos, como Mega Diancie, Tapu Koko, Landorus-T, Zygarde e Tapu Lele, conseguem ameaçá-lo.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/VBwj5vy2 :

Visão Geral

A boa tipagem ofensiva de Volcanion e o elevado Special Attack tornam-no um sólido balance breaker. Water Absorb permite-lhe tirar vantagem completa de Toxapex, que é comum em muitos times balance, e também pressionar Water-types ofensivos, como Greninja e Keldeo. Volcanion também tem acesso ao exclusivo e poderoso ataque Steam Eruption, em que é muito difícil de fazer switches in de forma confiável devido à sua grande Base Power e aos 30% de chance de burn. Infelizmente, o medíocre stat de Speed de Volcanion o deixa abaixo da maioria dos Pokémon ofensivos, como Landorus-T, Tapu Bulu e até Mega Tyranitar, e a sua vulnerabilidade a entry hazards também representa um enorme obstáculo ao limitar fortemente o número de vezes que pode entrar em campo com segurança. Finalmente, Volcanion compete acirradamente com outros balance breaker, como Kyurem-B, Kartana, Heatran e Hoopa-U.

[SET]
Name: Substitute
Move 1: Substitute
Move 2: Steam Eruption
Move 3: Flamethrower
Move 4: Earth Power
Item: Leftovers
Ability: Water Absorb
Nature: Timid
EVs: 4 Def/ 252 SpA/ 252 Spe

Moves

Substitute permite a Volcanion se aproveitar de muitos Pokémon passivos e defensivos encontrados em times balance, como Ferrothorn, Mew, Clefable e Toxapex. Também facilita predições e o protege de status e revenge killers. Pode-se usar Steam Eruption repetidamente devido à sua Base Power e accuracy tal como a sua chance de burn. Steam Eruption pode ser bastante útil para dar burn em Pokémon como Mew e Mega Venusaur, que podem tentar fazer stall a Volcanion. Flamethrower acerta a maior parte dos Grass-types que resistem Steam Eruption, como Tangrowth, Ferrothorn e Tapu Bulu. Fire Blast é uma alternativa mais poderosa, mas devido à sua baixa accuracy e ao seu reduzido PP, prefere-se Flamethrower. Earth Power é o move de coverage obrigatório para Toxapex, que faz wall a Volcanion se não o tiver.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack permite que Volcanion dê a maior quantidade de dano possível, enquanto máximo investimento em Speed e nature Timid são importantes para que ultrapasse Timid Magearna e Adamant Tapu Bulu. Leftovers é uma ótima escolha de item, uma vez que deixa Volcanion usar Substitute mais frequentemente e compensa o dano de entry hazards um pouco. Waterium Z também é uma boa opção, permitindo-lhe passar por balance com mais facilidade ao derrubar Clefable e Mew, além de acertar tudo muito forte em geral. Groundium Z pode derrotar Toxapex focado em Special Defense muito mais rápido sem ter que depender tanto de drops em Special Defense. Shuca Berry é uma boa surpresa tanto para Landorus-T ofensivo quanto para Heatran.

Dicas de Uso

Traga Volcanion diretamente em Pokémon passivos que realmente não o ameacem, como Toxapex, Mew, Clefable e Ferrothorn. Se fizer uma hard switch em Toxapex, assegure-se de que Toxic Spikes não estejam no seu lado do campo, senão Toxapex pode fazer stall em Volcanion. Use Substitute o máximo possível contra times balance se Volcanion puder, pois, normalmente, esse tipo de time tem dificuldade para lidar com ele se estiver atrás de um Substitute. Contra times ofensivos, geralmente, é melhor usar Steam Eruption sucessivamente no que entrar em campo e só trazer Volcanion através de switches gratuitas por momentum. Tente não fazer hard switch em previsões de Hydro Pump ou Scald de Greninja ou de Keldeo, porque, se estiver errado, Volcanion tomará muito dano desnecessário. Se estiver buscando burns com Steam Eruption, atente-se ao seu PP baixo, visto que, caso contrário, Pokémon como Mew podem fazer stall a Volcanion com Soft Boiled.

Opções de Equipe

Remoção de entry hazard é necessário, porque, caso contrário, Volcanion vai receber muito dano de Stealth Rock e Spikes, e Toxic Spikes tornam-no inútil. Latios é uma boa opção que também pode fazer switch in em Landorus-T ofensivo de modo relativamente confiável, bem como ajudar com Mega Venusaur, que faz wall a Volcanion. Mew e Kartana também são boas opções que podem se encaixar em uma larga variedade de times. Tapu Koko proporciona momentum com Volt Switch e serve como isca para Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn, que, normalmente, Volcanion pode forçar a sair de campo e usar um Substitute. Pokemon que podem limpar o jogo, depois de Volcanion demolir balance cores, são úteis, como Shift Gear Magearna e Ash-Greninja, que também atraem Toxapex ao campo. Pursuit trappers, como Mega Tyranitar e Choice Band Tyranitar, são bastante bons, porque Roost Latios faz wall a Volcanion completamente, enquanto times balance com Mega Latias dão-lhe muitos problemas. Pokemon que podem compensar o fraco matchup de Volcanion contra times ofensivos são bem-vindos, incluindo Choice Scarf Tapu Lele ou Kartana, Mega Loppuny e Mega Alakazam.

Outras Opções

Um set Choice Specs pode tirar vantagem da excelente tipagem ofensiva e dos ataques STAB de Volcanion, mas exige uma boa quantidade de predições e não derrota efetivamente times por isso. Grassium Z com Solar Beam pode causar KO em Water-types bulky que Volcanion atrai, como Gastrodon, Suicune e Alomomola. Toxic é outra opção para incapacitar Water-types bulky, porém, não cabe no set. Hidden Power Electric pode dar 2HKO em Mantine e Pelipper.

Checks e Counters

Chansey: Chansey faz wall completamente a Volcanion graças à sua Special Defense altíssima e consegue usar Seismic Toss até o derrotar.

Water-types Bulky: Gastrodon é muito provavelmente a melhor switch-in de Volcanion na tier, já que é imune a Steam Eruption, toma pouco dano de seus outros moves e pode o ameaçar com Earthquake. Tapu Fini pode usar Taunt em Volcanion e evitar que ele use Substitute, enquanto Nature's Madness dá um dano residual considerável. Suicune não toca Volcanion, mas pode fazer stall em seus moves com a ability Pressure, tal como Mantine, que é imune a Steam Eruption. Mega Slowbro resiste aos moves STAB e faz setup de Calm Mind. Também é difícil derrotar Alomomola devido a Wish e Regenerator.

Dragon-types: Latios resiste ambos os STABs de Volcanion e pode ou usar Roost para curar o dano recebido ou ameaçar com Draco Meteor. Mega Latias pode usar Volcanion como uma isca de setup. Dragonite deve evitar burn de Steam Eruption e, se o fizer, pode usar Volcanion como isca de setup.

Pokemon Ofensivos Mais Rápidos: Volcanion é bem lento, por isso uma grande parte dos Pokemon ofensivos, como Mega Diancie, Tapu Koko, Landorus-T, Zygarde e Tapu Lele, conseguem ameaçá-lo.
 
Last edited:
HTML:
[title]
Volcanion

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A boa tipagem ofensiva de Volcanion e o elevado Special Attack tornam-no um s&oacute;lido balance breaker. Water Absorb permite-lhe tirar vantagem completa de Toxapex, que &eacute; comum em muitos times balance, e tamb&eacute;m pressionar Water-types ofensivos, como Greninja e Keldeo. Volcanion tamb&eacute;m tem acesso ao exclusivo e poderoso ataque Steam Eruption, em que &eacute; muito dif&iacute;cil de fazer switches in de forma confi&aacute;vel devido &agrave; sua grande Base Power e aos 30% de chance de burn. Infelizmente, o med&iacute;ocre stat de Speed de Volcanion o deixa abaixo da maioria dos Pok&eacute;mon ofensivos, como Landorus-T, Tapu Bulu e at&eacute; Mega Tyranitar, e a sua vulnerabilidade a entry hazards tamb&eacute;m representa um enorme obst&aacute;culo ao limitar fortemente o n&uacute;mero de vezes que pode entrar em campo com seguran&ccedil;a. Finalmente, Volcanion compete acirradamente com outros balance breaker, como Kyurem-B, Kartana, Heatran e Hoopa-U.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Substitute</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Substitute</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Steam Eruption</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Water Absorb</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Flamethrower</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>EVs: <span class="ev">4 Def / 252 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Substitute permite a Volcanion se aproveitar de muitos Pok&eacute;mon passivos e defensivos encontrados em times balance, como Ferrothorn, Mew, Clefable e Toxapex. Tamb&eacute;m facilita predi&ccedil;&otilde;es e o protege de status e revenge killers. Pode-se usar Steam Eruption repetidamente devido &agrave; sua Base Power e accuracy tal como a sua chance de burn. Steam Eruption pode ser bastante &uacute;til para dar burn em Pok&eacute;mon como Mew e Mega Venusaur, que podem tentar fazer stall a Volcanion. Flamethrower acerta a maior parte dos Grass-types que resistem Steam Eruption, como Tangrowth, Ferrothorn e Tapu Bulu. Fire Blast &eacute; uma alternativa mais poderosa, mas devido &agrave; sua baixa accuracy e ao seu reduzido PP, prefere-se Flamethrower. Earth Power &eacute; o move de coverage obrigat&oacute;rio para Toxapex, que faz wall a Volcanion se n&atilde;o o tiver.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Special Attack permite que Volcanion d&ecirc; a maior quantidade de dano poss&iacute;vel, enquanto m&aacute;ximo investimento em Speed e nature Timid s&atilde;o importantes para que ultrapasse Timid Magearna e Adamant Tapu Bulu. Leftovers &eacute; uma &oacute;tima escolha de item, uma vez que deixa Volcanion usar Substitute mais frequentemente e compensa o dano de entry hazards um pouco. Waterium Z tamb&eacute;m &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o, permitindo-lhe passar por balance com mais facilidade ao derrubar Clefable e Mew, al&eacute;m de acertar tudo muito forte em geral. Groundium Z pode derrotar Toxapex focado em Special Defense muito mais r&aacute;pido sem ter que depender tanto de drops em Special Defense. Shuca Berry &eacute; uma boa surpresa tanto para Landorus-T ofensivo quanto para Heatran.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Traga Volcanion diretamente em Pok&eacute;mon passivos que realmente n&atilde;o o ameacem, como Toxapex, Mew, Clefable e Ferrothorn. Se fizer uma hard switch em Toxapex, assegure-se de que Toxic Spikes n&atilde;o estejam no seu lado do campo, sen&atilde;o Toxapex pode fazer stall em Volcanion. Use Substitute o m&aacute;ximo poss&iacute;vel contra times balance se Volcanion puder, pois, normalmente, esse tipo de time tem dificuldade para lidar com ele se estiver atr&aacute;s de um Substitute. Contra times ofensivos, geralmente, &eacute; melhor usar Steam Eruption sucessivamente no que entrar em campo e s&oacute; trazer Volcanion atrav&eacute;s de switches gratuitas por momentum. Tente n&atilde;o fazer hard switch em previs&otilde;es de Hydro Pump ou Scald de Greninja ou de Keldeo, porque, se estiver errado, Volcanion tomar&aacute; muito dano desnecess&aacute;rio. Se estiver buscando burns com Steam Eruption, atente-se ao seu PP baixo, visto que, caso contr&aacute;rio, Pok&eacute;mon como Mew podem fazer stall a Volcanion com Soft Boiled.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Remo&ccedil;&atilde;o de entry hazard &eacute; necess&aacute;rio, porque, caso contr&aacute;rio, Volcanion vai receber muito dano de Stealth Rock e Spikes, e Toxic Spikes tornam-no in&uacute;til. Latios &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o que tamb&eacute;m pode fazer switch in em Landorus-T ofensivo de modo relativamente confi&aacute;vel, bem como ajudar com Mega Venusaur, que faz wall a Volcanion. Mew e Kartana tamb&eacute;m s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es que podem se encaixar em uma larga variedade de times. Tapu Koko proporciona momentum com Volt Switch e serve como isca para Pok&eacute;mon como Tangrowth e Ferrothorn, que, normalmente, Volcanion pode for&ccedil;ar a sair de campo e usar um Substitute. Pokemon que podem limpar o jogo, depois de Volcanion demolir balance cores, s&atilde;o &uacute;teis, como Shift Gear Magearna e Ash-Greninja, que tamb&eacute;m atraem Toxapex ao campo. Pursuit trappers, como Mega Tyranitar e Choice Band Tyranitar, s&atilde;o bastante bons, porque Roost Latios faz wall a Volcanion completamente, enquanto times balance com Mega Latias d&atilde;o-lhe muitos problemas. Pokemon que podem compensar o fraco matchup de Volcanion contra times ofensivos s&atilde;o bem-vindos, incluindo Choice Scarf Tapu Lele ou Kartana, Mega Loppuny e Mega Alakazam.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Um set Choice Specs pode tirar vantagem da excelente tipagem ofensiva e dos ataques STAB de Volcanion, mas exige uma boa quantidade de predi&ccedil;&otilde;es e n&atilde;o derrota efetivamente times por isso. Grassium Z com Solar Beam pode causar KO em Water-types bulky que Volcanion atrai, como Gastrodon, Suicune e Alomomola. Toxic &eacute; outra op&ccedil;&atilde;o para incapacitar Water-types bulky, por&eacute;m, n&atilde;o cabe no set. Hidden Power Electric pode dar 2HKO em Mantine e Pelipper.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Chansey</strong>: Chansey faz wall completamente a Volcanion gra&ccedil;as &agrave; sua Special Defense alt&iacute;ssima e consegue usar Seismic Toss at&eacute; o derrotar.</li>
    <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Gastrodon &eacute; muito provavelmente a melhor switch-in de Volcanion na tier, j&aacute; que &eacute; imune a Steam Eruption, toma pouco dano de seus outros moves e pode o amea&ccedil;ar com Earthquake. Tapu Fini pode usar Taunt em Volcanion e evitar que ele use Substitute, enquanto Nature's Madness d&aacute; um dano residual consider&aacute;vel. Suicune n&atilde;o toca Volcanion, mas pode fazer stall em seus moves com a ability Pressure, tal como Mantine, que &eacute; imune a Steam Eruption. Mega Slowbro resiste aos moves STAB e faz setup de Calm Mind. Tamb&eacute;m &eacute; dif&iacute;cil derrotar Alomomola devido a Wish e Regenerator.</li>
    <li><strong>Dragon-types</strong>: Latios resiste ambos os STABs de Volcanion e pode ou usar Roost para curar o dano recebido ou amea&ccedil;ar com Draco Meteor. Mega Latias pode usar Volcanion como uma isca de setup. Dragonite deve evitar burn de Steam Eruption e, se o fizer, pode usar Volcanion como isca de setup.</li>
    <li><strong>Pokemon Ofensivos Mais R&aacute;pidos</strong>: Volcanion &eacute; bem lento, por isso uma grande parte dos Pokemon ofensivos, como Mega Diancie, Tapu Koko, Landorus-T, Zygarde e Tapu Lele, conseguem amea&ccedil;&aacute;-lo.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>  
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/pinboim3.435279/" target="_blank">Pinboim3</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a>, <a href="/forums/members/273636" target="_blank">GMars</a> e <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a></li>  
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/volcanion
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top