UU Toxicroak

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/toxicroak/uu/
[OVERVIEW]

Toxicroak tem seu próprio nicho em UU graças à sua ability Dry Skin, que lhe permite usar os Water-types bulky presentes na tier como isca de setup. Além de facilmente conseguir fazer setup contra adversários como Alomomola e Suicune, o mesmo não só pode utilizar sua tipagem decente para pressionar várias ameaças comuns, incluindo Bisharp, Togekiss e Primarina, mas também encontrar boas oportunidades para fazer setup contra grandes presenças, como Amoonguss. Toxicroak também possui acesso a coverages úteis como Sucker Punch e Ice Punch, que podem ser usados para lidar com os poucos Pokémon que não são derrotados por seus STABs. Além disso, Sucker Punch compensa sua vulnerabilidade a Pokémon mais rápidos que possam lhe fazer revenge kill, como Latias, Starmie e Gengar. Infelizmente, Toxicroak comumente é ofuscado por outros Fighting-types, como Infernape, Cobalion e Terrakion, por sua baixa Speed, suas coverages mais fracas e sua falta de um STAB Fighting-type realmente bom. Ele também sofre por conta da sua fragilidade, que aliada a suas fraquezas comuns, deixam-no vulnerável a vários Pokémon mais rápidos, como Mega Aerodactyl, Krookodile e Hydreigon. Por fim, ainda sofre para derrotar Ground-types defensivos comuns da tier, como Swampert e Hippowdon, que conseguem aguentar seus golpes e dar-lhe OHKO.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Drain Punch
move 3: Gunk Shot
move 4: Sucker Punch / Ice Punch
item: Life Orb / Poisonium Z / Darkinium Z
ability: Dry Skin
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Toxicroak em dois estágios, transformando-o em uma ameaça formidável. Drain Punch é o STAB Fighting-type preferido de Toxicroak, causando um dano decente e recuperando seu HP. Gunk Shot pressiona Fairy-types como Primarina, Mega Altaria e Sylveon, além de ser a melhor forma de Toxicroak causar dano nos Water-types em que ele consegue fazer setup, como Alomomola, Suicune e Mega Blastoise. Quando Poisonium Z é ativado, Gunk Shot se transforma em um poderoso Acid Downpour, que é capaz de derrotar a maioria dos alvos neutros e de cobrir a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Sucker Punch serve para os Psychic-types rápidos como Latias e Starmie que tentarão eliminar Toxicroak após um Swords Dance. Quando Darkinium Z é ativado, Sucker Punch se transforma em um poderoso Black Hole Eclipse capaz de trespassar os Pokémon que poderiam, de outra forma, aguentar ou se esquivar de Sucker Punch e incapacitar Toxicroak, destacando-se Mega Slowbro, Doublade, Bronzong e Tentacruel, sendo o último particularmente incomodante dado ao seu acesso a Haze e Liquid Ooze. Ice Punch pode fornecer uma coverage super efetiva contra Ground-types como Gligar e Hippowdon. Knock Off pode ser usado no quarto slot para remover itens e pressionar muitos Psychic- e Ghost-types mais lentos, tais como Bronzong, Doublade e Chandelure. No entanto, Black Hole Eclipse alcança resultados semelhantes e também permite que Toxicroak continue utilizando Sucker Punch.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed junto a uma nature Jolly maximizam a presença ofensiva de Toxicroak, concedendo-lhe uma vantagem de Speed crucial contra algumas ameaças comuns, incluindo Mega Altaria, Togekiss e Chandelure. Dry Skin é obrigatório para garantir o seu nicho como um Pokémon que pode utilizar sua pseudo-imunidade a moves Water-type para fazer setup em adversários como Empoleon e Mega Blastoise. Life Orb lhe concede um bom aumento no dano dos ataques, melhorando ainda mais sua capacidade como sweeper. Poisonium Z é uma opção para se utilizar junto de Gunk Shot para garantir OHKO em Pokémon como Volcanion e variações defensivas de Rotom-H, além de compensar a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Darkinium Z pode derrotar Pokémon como Jellicent e Doublade e garante o acesso a Sucker Punch. Esses Z-Crystals também podem ser úteis para impedir o uso de Trick de usuários de Choice Scarf que possam estar evitando Sucker Punch, como Latias e Chandelure. Contudo, vale lembrar que os STABs de Toxicroak não serão tão fortes sem Life Orb.

Dicas de Uso
========

Toxicroak deve procurar fazer sweep quando seus checks defensivos, como Hippowdon e Swampert, forem eliminados. Revenge killers que não temem Sucker Punch, como Infernape e Choice Scarf Krookodile, também devem ser removidos para maximizar as chances de um sweep no late-game. Quando estiver pronto para o sweep, faça switch-in em Water-types como Alomomola e Choice-locked Primarina, visto que Toxicroak será imune a golpes Water-type graças a Dry Skin. Essa ability também o ajuda a fazer check a esses Pokémon, pois, mesmo que ele ainda não seja capaz de fazer setup e seguir com um sweep forçando-os a sair de campo, Toxicroak pode pelo menos impedir esses Pokémon de cumprirem seus papéis. Caso esteja segurando Poisonium Z, deve-se usar Acid Downpour se precisar garantir um KO crucial em Pokémon como Volcanion, ou para causar bastante dano em um Pokémon defensivo como Alomomola e Suicune, sem se preocupar com a accuracy de Gunk Shot. No caso de Darkinium Z, o Z-Move deve ser utilizado contra ameaças que podem aguentar um golpe de Toxicroak ou evitar Sucker Punch, tais ameaças incluem Doublade e Slowbro. Toxicroak deve manter Sucker Punch em segredo caso haja um Pokémon como Nihilego e Latias na equipe adversária, visto que eles irão supor que conseguirão fazer revenge kill a Toxicroak +2, que teoricamente não está carregando um move de prioridade.

Opções de Equipe
========

Toxicroak se encaixa melhor em equipes bulky offense como um late-game sweeper decente e check de grandes obstáculos a esses arquétipos, como Alomomola, Suicune e Empoleon. O suporte de entry hazards é essencial para Toxicroak derrotar os adversários que levaram dano residual com mais facilidade. Swampert e Krookodile são capazes de colocar Stealth Rock em segurança, enquanto Klefki é útil por ajudar Toxicroak a ultrapassar os oponentes ao causar paralysis com Thunder Wave, além de fornecer suporte de Spikes. A sua incapacidade de derrubar a maioria dos Ground-types faz com que checks a eles, como Mamoswine, Celebi e Kyurem, sejam ótimos parceiros. Pokémon que atraem Ground-types para o campo, como Infernape com Grass Knot, também são úteis por conseguirem eliminar adversários como Swampert, Hippowdon e Rhyperior. Pokémon capazes de lidar com a maioria dos revenge killers comuns na tier, como Hippowdon e Scizor, podem ajudá-lo ao lidar com oponentes como Hydreigon e Choice Scarf Krookodile. Fire-types como Chandelure, Volcanion e Infernape conseguem enfraquecer as equipes adversárias, além de Water-types para serem facilmente derrotados por Toxicroak. Outros wallbreakers poderosos, como Terrakion, Primarina e Hydreigon, conseguem causar estragos nas equipes adversárias, facilitando o trabalho de Toxicroak no late-game. O mesmo aprecia checks de Flying-types, como Rotom-H e Mega Manectric, uma vez que é vulnerável a ameaças comuns tais como Moltres e Crobat. Pokémon que apreciam checks a Water-types bulky, como os já mencionados Fire-types e Cobalion, são bons parceiros para Toxicroak graças a Dry Skin.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nasty Plot Toxicroak é a alternativa mais viável devido à sua boa coverage special, ao seu acesso a Vacuum Wave e ao seu Special Attack decente. Porém, esse set compete com outros Fighting-types usuários de Nasty Plot, como Infernape e Lucario, por conta da baixa Speed de Toxicroak, do Special Attack mais baixo e da sua leve 4MSS.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: A baixa Speed de Toxicroak junto a seu pouco bulk o deixam propenso a ser derrotado por Pokémon mais rápidos capazes de aguentar um Sucker Punch +2. Exemplos incluem Infernape, que ameaça Toxicroak com seus ataques Fire-type devido a Dry Skin; Hydreigon, que resiste a Sucker Punch e quase sempre consegue um OHKO com Draco Meteor; e Krookodile, que pode diminuir o Attack de Toxicroak com Intimidate para aguentar um Sucker Punch com mais facilidade e derrotá-lo com Earthquake.

**Flying-types**: Pokémon como Moltres e Mega Pidgeot conseguem aguentar facilmente um Sucker Punch +2 e causam OHKO em Toxicroak com seus STABs Flying-type poderosos. Crobat é especialmente irritante, visto que é capaz de fazer switch in nos STABs de Toxicroak, aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Brave Bird.

**Poison-types**: Poison-types resistem a ambos os STABs de Toxicroak e comumente possuem formas de prejudicá-lo. Tentacruel pode punir Drain Punch graças a Liquid Ooze, enquanto Nidoking enfrenta Speed tie contra Toxicroak e só teme um Black Hole Eclipse +2. O já mencionado Crobat também costuma ser um oponente difícil de lidar.

**Ground-types**: Ground-types bulky, como Hippowdon, Swampert e Quagsire, são capazes de aguentar pelo menos um golpe de Toxicroak e ameaçá-lo fortemente com STAB Earthquake. Krookodile pode ser especialmente problemático, uma vez que consegue aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Earthquake.

**Psychic-types**: Ainda que temam Sucker Punch ou Black Hole Eclipse, adversários como Latias, Starmie e Celebi conseguem ameaçar Toxicroak com seus STABs super efetivos com dano quádruplo, especialmente caso não tenha usado um Swords Dance, o que o impedirá de conseguir um KO com Sucker Punch.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Earlier versions by: [[Rakan, 45152]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Bouff, 121672], [martha, 384270], [Eyan, 226777]]
 
Last edited:
GP (1/2)

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar), vermelho (comentários adicionais) e verde (sugestões).

[OVERVIEW]

Toxicroak encontra seu é capaz de ter seu próprio (sugestão utilizada apenas por uma mudança de estrutura) nicho em UU graças a sua ability Dry Skin, que lhe permite usar os Water-types bulky presentes na tier como isca de setup. Além de facilmente conseguir fazer setup contra adversários como Alomomola e Suicune, Toxicroak o mesmo pode utilizar sua tipagem decente para pressionar várias ameaças comuns, incluindo Bisharp, Togekiss e Primarina, além de encontrar boas oportunidades para fazer setup contra grandes presenças, como Amoonguss. Toxicroak também possui acesso a bons moves (quanto ao coverage, segue o mesmo raciocínio de STAB, você pode apenas colocar "boas coverages" ou "bons STABs", visto que toda coverage e todo STAB é um move) coverages úteis como Sucker Punch e Ice Punch, que podem ser usados para lidar com os poucos Pokémon que não são derrotados por seus moves STABs. Além disso, Sucker Punch compensa sua vulnerabilidade de Toxicroak a Pokémon mais rápidos que possam lhe fazer revenge kill a ele, como Latias, Starmie e Gengar. Infelizmente, Toxicroak comumente é ofuscado por outros Fighting-types, como Infernape, Cobalion e Terrakion, por conta de sua baixa Speed, sua coverage pior em relação à desses Pokémon coverages mais fracos e sua falta de acesso a um STAB Fighting-type realmente bom. Ele também sofre por conta da sua fragilidade, que aliada a suas fraquezas comuns, deixam-no vulnerável a vários Pokémon mais rápidos que ele, como Mega Aerodactyl, Krookodile e Hydreigon. Por fim, Toxicroak ainda (irei deixar como sugestão, já que esse período é apenas um complemento do anterior) sofre para derrotar os Ground-types defensivos comuns da tier, como Swampert e Hippowdon, que conseguem aguentar seus golpes e derrotá-lo.


[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Drain Punch
move 3: Gunk Shot
move 4: Sucker Punch / Ice Punch
item: Life Orb / Poisonium Z / Darkinium Z
ability: Dry Skin
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Toxicroak em dois estágios, transformando-o numa ameaça formidável. Drain Punch é o STAB Fighting-type preferido de Toxicroak, causando um dano decente e recuperando seu HP. Gunk Shot pressiona Fairy-types como Primarina, Mega Altaria e Sylveon, além de ser a melhor forma de Toxicroak causar dano nos Water-types que ele consegue fazer setup, como Alomomola, Suicune e Mega Blastoise. Quando Poisonium Z é ativado, Gunk Shot se transforma em um poderoso Acid Downpour capaz de derrotar a maioria dos alvos neutros, além de cobrir a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Sucker Punch serve para os Psychic-types mais rápidos como Latias e Starmie que tentarão eliminar Toxicroak após um Swords Dance, como Latias e Starmie. Quando Darkinium Z é ativado, Sucker Punch se transforma em um poderoso Black Hole Eclipse capaz de trespassar os Pokémon que poderiam, de outra forma, aguentar ou se esquivar de um Sucker Punch e incapacitar Toxicroak, destacando-se Mega Slowbro, Doublade, Bronzong e Tentacruel, sendo o último particularmente incomodante dado ao seu acesso a Haze e Liquid Ooze. Ice Punch pode fornecer uma coverage super efetiva contra Ground-types como Gligar e Hippowdon. Knock Off pode ser usado no quarto slot para remover itens e pressionar muitos Psychic- e Ghost-types mais lentos, tais como Bronzong, Doublade e Chandelure. No entanto, Black Hole Eclipse alcança resultados semelhantes e também permite que Toxicroak continue utilizando Sucker Punch

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed junto a uma nature Jolly maximizam a presença ofensiva de Toxicroak, concedendo-lhe uma vantagem de Speed crucial contra algumas ameaças comuns, incluindo Mega Altaria, Togekiss e Chandelure. Dry Skin é obrigatório para garantir o seu nicho de Toxicroak como um Pokémon que pode utilizar sua pseudo-imunidade a moves Water-type para fazer setup na frente de adversários como Empoleon e Mega Blastoise. Life Orb lhe concede um bom aumento no dano dos ataques de Toxicroak, melhorando ainda mais sua capacidade como sweeper. Poisonium Z é uma opção que pode ser utilizada para se utilizar junto a de (sugestão apenas com o intuito de mudar a estrutura) Gunk Shot para garantir OHKO em Pokémon como Volcanion e variações defensivas de Rotom-H, além de compensar a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Darkinium Z pode ser utilizado para derrotar Pokémon como Jellicent e Doublade, além de garantir acesso a Sucker Punch. Esses Z-Crystals também podem ser úteis para impedir o uso de Trick vindo de usuários de Choice Scarf que possam estar evitando Sucker Punch, como Latias e Chandelure. Contudo, vale lembrar que os STABs de Toxicroak não serão tão fortes sem Life Orb.

Dicas de Uso
========

Toxicroak deve procurar fazer sweep quando seus checks defensivos, como Hippowdon e Swampert, forem eliminados. Revenge killers que não temem Sucker Punch, como Infernape e Choice Scarf Krookodile, também devem ser removidos para maximizar as chances de um sweep no late-game. Quando estiver pronto para o sweep, Toxicroak deve fazer faça (optei por fazer essa mudança na estrutura visto que se trata de Toxicroak ao geral, portanto não há problema com a simplificação) switch-in em Water-types como Alomomola e Primarina Choice-locked, visto que ele Toxicroak será imune a golpes Water-type graças a Dry Skin. Essa ability também ajuda-o Toxicroak a fazer check a esses Pokémon, pois mesmo que ele ainda não seja capaz de fazer setup e seguir com um sweep forçando-os a sair de campo, Toxicroak pode pelo menos impedir esses Pokémon de cumprirem seus papéis. Caso esteja segurando Poisonium Z, Toxicroak deve-se usar Acid Downpour caso precise se precisar garantir um KO crucial, como contra em Pokémon como Volcanion, ou para causar bastante dano em um Pokémon defensivo como Alomomola e Suicune, sem se preocupar com a accuracy de Gunk Shot. No caso de Darkinium Z, o Z-Move deve ser utilizado contra ameaças que possam causar problemas a Toxicroak ao aguentarem um golpe ou evitando Sucker Punch. Tais ameaças incluem Doublade e Slowbro. Toxicroak deve manter Sucker Punch em segredo caso haja um Pokémon como Nihilego e Latias na equipe adversária, visto que eles irão supor que serão capazes de fazer revenge kill a Toxicroak +2, que teoricamente não está carregando um move priority de prioridade (acredito que por essa análise ser mais antiga que as demais, você ainda escrevia "moves priority", mas pode colocar "moves de prioridade" sem problemas!).

Opções de Equipe
========

Toxicroak se encaixa melhor em equipes bulky offense como um late-game sweeper decente e check a grandes obstáculos a esse tipo de equipe esses arquétipos (decidi seguir com a estrutura do artigo original, pois ao meu ver está mais estruturada e mais simples), como Alomomola, Suicune e Empoleon. O suporte de entry hazards é essencial para que Toxicroak consiga derrotar os adversários que levaram dano residual com mais facilidade. Swampert e Kommo-o são capazes de colocar Stealth Rock em segurança, enquanto Klefki é útil por ajudar Toxicroak a ultrapassar os oponentes ao causar paralyz paralysis com Thunder Wave, além de fornecer suporte de Spikes. A sua incapacidade de Toxicroak de passar pela maioria dos Ground-types faz com que checks a eles, como Mamoswine, Celebi e Kyurem, sejam ótimos parceiros. Pokémon que chamam Ground-types para o campo, como Infernape com Grass Knot, também são úteis por conseguirem eliminar adversários como Swampert, Hippowdon e Rhyperior. Pokémon capazes de lidar com a maioria dos revenge killers comuns na tier, como Hippowdon e Scizor, podem ajudá-lo Toxicroak ao lidarem lidando com oponentes como Hydreigon e Choice Scarf Krookodile. Fire-types como Chandelure, Volcanion e Infernape conseguem enfraquecer as equipes adversárias, além de Water-types para serem facilmente derrotados por Toxicroak. Outros wallbreakers poderosos, como Terrakion, Primarina e Hydreigon, conseguem causar estragos nas equipes adversárias, facilitando o trabalho de Toxicroak no late-game. Toxicroak O mesmo aprecia checks de Flying-types, como Rotom-H e Mega Manectric, uma vez que ele é vulnerável a ameaças comuns como Moltres e Crobat. Pokémon que apreciam checks a Water-types bulky, como os já mencionados Fire-types e Cobalion, são bons parceiros para Toxicroak graças a Dry Skin.


[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nasty Plot Toxicroak é a alternativa mais viável devido à sua boa coverage special de Toxicroak, seu acesso a Vacuum Wave e seu Special Attack decente. Porém, esse set enfrenta competição com outros Fighting-types usuários de Nasty Plot, como Infernape e Lucario, por conta da baixa Speed de Toxicroak, Special Attack mais baixo em relação à eles (o complemento em questão não se mostra relevante, então optei por retirar aqui, ok?) e sua leve 4MSS.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: A baixa Speed de Toxicroak, junto a seu pouco bulk, deixam-no propenso a ser derrotado por Pokémon mais rápidos que são capazes de aguentar um Sucker Punch +2. Exemplos incluem Infernape, que ameaça Toxicroak com seus ataques Fire-type devido a Dry Skin; Hydreigon, que resiste a Sucker Punch e quase sempre consegue um OHKO com Draco Meteor; e Krookodile, que pode diminuir o Attack de Toxicroak com Intimidate, assim aguentando um Sucker Punch com mais facilidade, e derrotá-lo com Earthquake.

**Flying-types**: Pokémon como Moltres e Mega Pidgeot conseguem aguentar facilmente um Sucker Punch +2 e causam OHKO em Toxicroak com seus STABs Flying-type poderosos. Crobat é especialmente irritante, visto que ele é capaz de fazer switch in nos moves STAB de Toxicroak, aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Brave Bird.

**Poison-types**: Poison-types resistem a ambos os STABs de Toxicroak e comumente possuem formas de prejudicá-lo. Tentacruel pode punir o uso de Drain Punch graças a Liquid Ooze, enquanto Nidoking enfrenta Speed tie com Toxicroak e só teme um Black Hole Eclipse +2. O já mencionado Crobat também costuma ser um oponente difícil de lidar.

**Ground-types**: Ground-types bulky, como Hippowdon, Swampert e Quagsire, são capazes de aguentar pelo menos um golpe de Toxicroak e ameaçá-lo fortemente com um Earthquake STAB. Krookodile pode ser especialmente problemático, uma vez que ele consegue aguentar um Sucker Punch e derrotá-lor Toxicroak com Earthquake.

**Psychic-types**: Ainda que temam Sucker Punch ou Black Hole Eclipse, adversários como Latias, Starmie e Celebi conseguem ameaçar Toxicroak com seus moves STAB super efetivos de forma quádrupla 4x, especialmente caso ele não tenha usado um Swords Dance, o que o impedirá de conseguir um KO com Sucker Punch.


Por ser uma análise mais antiga, alguns vícios de escrita foram vistos, mas que foram corrigidos em análises mais atuais. Parabéns! Não esqueça de falar comigo se houver alguma dúvida. Até!
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

(A)notações e (G)ramática. Outras mudanças podem ser conferidas no diffchecker;

Comentários

— Como a análise está aí faz tempo, ausentei-me de fazer alguns comentários. Aliás, gostaria de me desculpar tanto com o tradutor quanto ao GPer. Peço perdão pela demora da revisão. Obrigado pela contribuição e ambos fizeram um trabalho incrível, não tenham dúvidas disso. Muito obrigado!

GP 2/2

[OVERVIEW]

Toxicroak tem seu próprio nicho em UU graças à sua ability Dry Skin, que lhe permite usar os Water-types bulky presentes na tier como isca de setup. Além de facilmente conseguir fazer setup contra adversários como Alomomola e Suicune, o mesmo não só pode utilizar sua tipagem decente para pressionar várias ameaças comuns, incluindo Bisharp, Togekiss e Primarina, mas também encontrar boas oportunidades para fazer setup contra grandes presenças, como Amoonguss. Toxicroak também possui acesso a coverages úteis como Sucker Punch e Ice Punch, que podem ser usados para lidar com os poucos Pokémon que não são derrotados por seus STABs. Além disso, Sucker Punch compensa sua vulnerabilidade a Pokémon mais rápidos que possam lhe fazer revenge kill, como Latias, Starmie e Gengar. Infelizmente, Toxicroak comumente é ofuscado por outros Fighting-types, como Infernape, Cobalion e Terrakion, por sua baixa Speed, suas coverages mais fracas e sua falta de um STAB Fighting-type realmente bom. Ele também sofre por conta da sua fragilidade, que aliada a suas fraquezas comuns, deixam-no vulnerável a vários Pokémon mais rápidos, como Mega Aerodactyl, Krookodile e Hydreigon. Por fim, ainda sofre para derrotar Ground-types defensivos comuns da tier, como Swampert e Hippowdon, que conseguem aguentar seus golpes e dar-lhe OHKO.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Drain Punch
move 3: Gunk Shot
move 4: Sucker Punch / Ice Punch
item: Life Orb / Poisonium Z / Darkinium Z
ability: Dry Skin
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Toxicroak em dois estágios, transformando-o em uma ameaça formidável. Drain Punch é o STAB Fighting-type preferido de Toxicroak, causando um dano decente e recuperando seu HP. Gunk Shot pressiona Fairy-types como Primarina, Mega Altaria e Sylveon, além de ser a melhor forma de Toxicroak causar dano nos Water-types em que ele consegue fazer setup, como Alomomola, Suicune e Mega Blastoise. Quando Poisonium Z é ativado, Gunk Shot se transforma em um poderoso Acid Downpour, que é capaz de derrotar a maioria dos alvos neutros e de cobrir a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Sucker Punch serve para os Psychic-types rápidos como Latias e Starmie que tentarão eliminar Toxicroak após um Swords Dance. Quando Darkinium Z é ativado, Sucker Punch se transforma em um poderoso Black Hole Eclipse capaz de trespassar os Pokémon que poderiam, de outra forma, aguentar ou se esquivar de Sucker Punch e incapacitar Toxicroak, destacando-se Mega Slowbro, Doublade, Bronzong e Tentacruel, sendo o último particularmente incomodante dado ao seu acesso a Haze e Liquid Ooze. Ice Punch pode fornecer uma coverage super efetiva contra Ground-types como Gligar e Hippowdon. Knock Off pode ser usado no quarto slot para remover itens e pressionar muitos Psychic- e Ghost-types mais lentos, tais como Bronzong, Doublade e Chandelure. No entanto, Black Hole Eclipse alcança resultados semelhantes e também permite que Toxicroak continue utilizando Sucker Punch.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed junto a uma nature Jolly maximizam a presença ofensiva de Toxicroak, concedendo-lhe uma vantagem de Speed crucial contra algumas ameaças comuns, incluindo Mega Altaria, Togekiss e Chandelure. Dry Skin é obrigatório para garantir o seu nicho como um Pokémon que pode utilizar sua pseudo-imunidade a moves Water-type para fazer setup em adversários como Empoleon e Mega Blastoise. Life Orb lhe concede um bom aumento no dano dos ataques, melhorando ainda mais sua capacidade como sweeper. Poisonium Z é uma opção para se utilizar junto de Gunk Shot para garantir OHKO em Pokémon como Volcanion e variações defensivas de Rotom-H, além de compensar a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Darkinium Z pode derrotar Pokémon como Jellicent e Doublade e garante o acesso a Sucker Punch. Esses Z-Crystals também podem ser úteis para impedir o uso de Trick de usuários de Choice Scarf que possam estar evitando Sucker Punch, como Latias e Chandelure. Contudo, vale lembrar que os STABs de Toxicroak não serão tão fortes sem Life Orb.

Dicas de Uso
========

Toxicroak deve procurar fazer sweep quando seus checks defensivos, como Hippowdon e Swampert, forem eliminados. Revenge killers que não temem Sucker Punch, como Infernape e Choice Scarf Krookodile, também devem ser removidos para maximizar as chances de um sweep no late-game. Quando estiver pronto para o sweep, faça switch-in em Water-types como Alomomola e Choice-locked Primarina, visto que Toxicroak será imune a golpes Water-type graças a Dry Skin. Essa ability também o (G: fico incerto aqui, pois, se bem me recordo, "também" se encaixaria em advérbio e, portanto, a próclise deveria ser utilizada) ajuda a fazer check a esses Pokémon, pois, mesmo que ele ainda não seja capaz de fazer setup e seguir com um sweep forçando-os a sair de campo, Toxicroak pode pelo menos impedir esses Pokémon de cumprirem seus papéis. Caso esteja segurando Poisonium Z, deve-se usar Acid Downpour se precisar garantir um KO crucial em Pokémon como Volcanion, ou para causar bastante dano em um Pokémon defensivo como Alomomola e Suicune, sem se preocupar com a accuracy de Gunk Shot. No caso de Darkinium Z, o Z-Move deve ser utilizado contra ameaças que podem aguentar um golpe de (A: mudança de estrutura) Toxicroak ou evitar Sucker Punch, tais ameaças incluem Doublade e Slowbro. Toxicroak deve manter Sucker Punch em segredo caso haja um Pokémon como Nihilego e Latias na equipe adversária, visto que eles irão supor que conseguirão fazer revenge kill a Toxicroak +2, que teoricamente não está carregando um move de prioridade.

Opções de Equipe
========

Toxicroak se encaixa melhor em equipes bulky offense como um late-game sweeper decente e check de grandes obstáculos a esses arquétipos, como Alomomola, Suicune e Empoleon. O suporte de entry hazards é essencial para Toxicroak derrotar os adversários que levaram dano residual com mais facilidade. Swampert e Krookodile são capazes de colocar Stealth Rock em segurança, enquanto Klefki é útil por ajudar Toxicroak a ultrapassar os oponentes ao causar paralysis com Thunder Wave, além de fornecer suporte de Spikes. A sua incapacidade de derrubar a maioria dos Ground-types faz com que checks a eles, como Mamoswine, Celebi e Kyurem, sejam ótimos parceiros. Pokémon que atraem Ground-types para o campo, como Infernape com Grass Knot, também são úteis por conseguirem eliminar adversários como Swampert, Hippowdon e Rhyperior. Pokémon capazes de lidar com a maioria dos revenge killers comuns na tier, como Hippowdon e Scizor, podem ajudá-lo ao lidar com oponentes como Hydreigon e Choice Scarf Krookodile. Fire-types como Chandelure, Volcanion e Infernape conseguem enfraquecer as equipes adversárias, além de Water-types para serem facilmente derrotados por Toxicroak. Outros wallbreakers poderosos, como Terrakion, Primarina e Hydreigon, conseguem causar estragos nas equipes adversárias, facilitando o trabalho de Toxicroak no late-game. O mesmo aprecia checks de Flying-types, como Rotom-H e Mega Manectric, uma vez que é vulnerável a ameaças comuns tais como Moltres e Crobat. Pokémon que apreciam checks a Water-types bulky, como os já mencionados Fire-types e Cobalion, são bons parceiros para Toxicroak graças a Dry Skin.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nasty Plot Toxicroak é a alternativa mais viável devido à sua boa coverage special, ao seu acesso a Vacuum Wave e ao seu Special Attack decente. Porém, esse set compete com outros Fighting-types usuários de Nasty Plot, como Infernape e Lucario, por conta da baixa Speed de Toxicroak, do Special Attack mais baixo e da sua leve 4MSS.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: A baixa Speed de Toxicroak junto a seu pouco bulk o deixam propenso a ser derrotado por Pokémon mais rápidos capazes de aguentar um Sucker Punch +2. Exemplos incluem Infernape, que ameaça Toxicroak com seus ataques Fire-type devido a Dry Skin; Hydreigon, que resiste a Sucker Punch e quase sempre consegue um OHKO com Draco Meteor; e Krookodile, que pode diminuir o Attack de Toxicroak com Intimidate para aguentar um Sucker Punch com mais facilidade e derrotá-lo com Earthquake.

**Flying-types**: Pokémon como Moltres e Mega Pidgeot conseguem aguentar facilmente um Sucker Punch +2 e causam OHKO em Toxicroak com seus STABs Flying-type poderosos. Crobat é especialmente irritante, visto que é capaz de fazer switch in nos STABs de Toxicroak, aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Brave Bird.

**Poison-types**: Poison-types resistem a ambos os STABs de Toxicroak e comumente possuem formas de prejudicá-lo. Tentacruel pode punir Drain Punch graças a Liquid Ooze, enquanto Nidoking enfrenta Speed tie contra Toxicroak e só teme um Black Hole Eclipse +2. O já mencionado Crobat também costuma ser um oponente difícil de lidar.

**Ground-types**: Ground-types bulky, como Hippowdon, Swampert e Quagsire, são capazes de aguentar pelo menos um golpe de Toxicroak e ameaçá-lo fortemente com STAB Earthquake. Krookodile pode ser especialmente problemático, uma vez que consegue aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Earthquake.

**Psychic-types**: Ainda que temam Sucker Punch ou Black Hole Eclipse, adversários como Latias, Starmie e Celebi conseguem ameaçar Toxicroak com seus STABs super efetivos com dano quádruplo, especialmente caso não tenha usado um Swords Dance, o que o impedirá de conseguir um KO com Sucker Punch.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Earlier versions by: [[Rakan, 45152]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Repu, 304761]]

- Quality checked by: [[Bouff, 121672], [martha, 384270], [Eyan, 226777]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/PJ7FIZHK:

[OVERVIEW]

Toxicroak tem seu próprio nicho em UU graças à sua ability Dry Skin, que lhe permite usar os Water-types bulky presentes na tier como isca de setup. Além de facilmente conseguir fazer setup contra adversários como Alomomola e Suicune, o mesmo não só pode utilizar sua tipagem decente para pressionar várias ameaças comuns, incluindo Bisharp, Togekiss e Primarina, mas também encontrar boas oportunidades para fazer setup contra grandes presenças, como Amoonguss. Toxicroak também possui acesso a coverages úteis como Sucker Punch e Ice Punch, que podem ser usados para lidar com os poucos Pokémon que não são derrotados por seus STABs. Além disso, Sucker Punch compensa sua vulnerabilidade a Pokémon mais rápidos que possam lhe fazer revenge kill, como Latias, Starmie e Gengar. Infelizmente, Toxicroak comumente é ofuscado por outros Fighting-types, como Infernape, Cobalion e Terrakion, por sua baixa Speed, suas coverages mais fracas e sua falta de um STAB Fighting-type realmente bom. Ele também sofre por conta da sua fragilidade, que aliada a suas fraquezas comuns, deixam-no vulnerável a vários Pokémon mais rápidos, como Mega Aerodactyl, Krookodile e Hydreigon. Por fim, ainda sofre para derrotar Ground-types defensivos comuns da tier, como Swampert e Hippowdon, que conseguem aguentar seus golpes e dar-lhe OHKO.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Drain Punch
move 3: Gunk Shot
move 4: Sucker Punch / Ice Punch
item: Life Orb / Poisonium Z / Darkinium Z
ability: Dry Skin
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Toxicroak em dois estágios, transformando-o em uma ameaça formidável. Drain Punch é o STAB Fighting-type preferido de Toxicroak, causando um dano decente e recuperando seu HP. Gunk Shot pressiona Fairy-types como Primarina, Mega Altaria e Sylveon, além de ser a melhor forma de Toxicroak causar dano nos Water-types em que ele consegue fazer setup, como Alomomola, Suicune e Mega Blastoise. Quando Poisonium Z é ativado, Gunk Shot se transforma em um poderoso Acid Downpour, que é capaz de derrotar a maioria dos alvos neutros e de cobrir a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Sucker Punch serve para os Psychic-types rápidos como Latias e Starmie que tentarão eliminar Toxicroak após um Swords Dance. Quando Darkinium Z é ativado, Sucker Punch se transforma em um poderoso Black Hole Eclipse capaz de trespassar os Pokémon que poderiam, de outra forma, aguentar ou se esquivar de Sucker Punch e incapacitar Toxicroak, destacando-se Mega Slowbro, Doublade, Bronzong e Tentacruel, sendo o último particularmente incomodante dado ao seu acesso a Haze e Liquid Ooze. Ice Punch pode fornecer uma coverage super efetiva contra Ground-types como Gligar e Hippowdon. Knock Off pode ser usado no quarto slot para remover itens e pressionar muitos Psychic- e Ghost-types mais lentos, tais como Bronzong, Doublade e Chandelure. No entanto, Black Hole Eclipse alcança resultados semelhantes e também permite que Toxicroak continue utilizando Sucker Punch.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed junto a uma nature Jolly maximizam a presença ofensiva de Toxicroak, concedendo-lhe uma vantagem de Speed crucial contra algumas ameaças comuns, incluindo Mega Altaria, Togekiss e Chandelure. Dry Skin é obrigatório para garantir o seu nicho como um Pokémon que pode utilizar sua pseudo-imunidade a moves Water-type para fazer setup em adversários como Empoleon e Mega Blastoise. Life Orb lhe concede um bom aumento no dano dos ataques, melhorando ainda mais sua capacidade como sweeper. Poisonium Z é uma opção para se utilizar junto de Gunk Shot para garantir OHKO em Pokémon como Volcanion e variações defensivas de Rotom-H, além de compensar a accuracy imperfeita de Gunk Shot. Darkinium Z pode derrotar Pokémon como Jellicent e Doublade e garante o acesso a Sucker Punch. Esses Z-Crystals também podem ser úteis para impedir o uso de Trick de usuários de Choice Scarf que possam estar evitando Sucker Punch, como Latias e Chandelure. Contudo, vale lembrar que os STABs de Toxicroak não serão tão fortes sem Life Orb.

Dicas de Uso
========

Toxicroak deve procurar fazer sweep quando seus checks defensivos, como Hippowdon e Swampert, forem eliminados. Revenge killers que não temem Sucker Punch, como Infernape e Choice Scarf Krookodile, também devem ser removidos para maximizar as chances de um sweep no late-game. Quando estiver pronto para o sweep, faça switch-in em Water-types como Alomomola e Choice-locked Primarina, visto que Toxicroak será imune a golpes Water-type graças a Dry Skin. Essa ability também o ajuda a fazer check a esses Pokémon, pois, mesmo que ele ainda não seja capaz de fazer setup e seguir com um sweep forçando-os a sair de campo, Toxicroak pode pelo menos impedir esses Pokémon de cumprirem seus papéis. Caso esteja segurando Poisonium Z, deve-se usar Acid Downpour se precisar garantir um KO crucial em Pokémon como Volcanion, ou para causar bastante dano em um Pokémon defensivo como Alomomola e Suicune, sem se preocupar com a accuracy de Gunk Shot. No caso de Darkinium Z, o Z-Move deve ser utilizado contra ameaças que podem aguentar um golpe de Toxicroak ou evitar Sucker Punch, tais ameaças incluem Doublade e Slowbro. Toxicroak deve manter Sucker Punch em segredo caso haja um Pokémon como Nihilego e Latias na equipe adversária, visto que eles irão supor que conseguirão fazer revenge kill a Toxicroak +2, que teoricamente não está carregando um move de prioridade.

Opções de Equipe
========

Toxicroak se encaixa melhor em equipes bulky offense como um late-game sweeper decente e check de grandes obstáculos a esses arquétipos, como Alomomola, Suicune e Empoleon. O suporte de entry hazards é essencial para Toxicroak derrotar os adversários que levaram dano residual com mais facilidade. Swampert e Krookodile são capazes de colocar Stealth Rock em segurança, enquanto Klefki é útil por ajudar Toxicroak a ultrapassar os oponentes ao causar paralysis com Thunder Wave, além de fornecer suporte de Spikes. A sua incapacidade de derrubar a maioria dos Ground-types faz com que checks a eles, como Mamoswine, Celebi e Kyurem, sejam ótimos parceiros. Pokémon que atraem Ground-types para o campo, como Infernape com Grass Knot, também são úteis por conseguirem eliminar adversários como Swampert, Hippowdon e Rhyperior. Pokémon capazes de lidar com a maioria dos revenge killers comuns na tier, como Hippowdon e Scizor, podem ajudá-lo ao lidar com oponentes como Hydreigon e Choice Scarf Krookodile. Fire-types como Chandelure, Volcanion e Infernape conseguem enfraquecer as equipes adversárias, além de Water-types para serem facilmente derrotados por Toxicroak. Outros wallbreakers poderosos, como Terrakion, Primarina e Hydreigon, conseguem causar estragos nas equipes adversárias, facilitando o trabalho de Toxicroak no late-game. O mesmo aprecia checks de Flying-types, como Rotom-H e Mega Manectric, uma vez que é vulnerável a ameaças comuns tais como Moltres e Crobat. Pokémon que apreciam checks a Water-types bulky, como os já mencionados Fire-types e Cobalion, são bons parceiros para Toxicroak graças a Dry Skin.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nasty Plot Toxicroak é a alternativa mais viável devido à sua boa coverage special, ao seu acesso a Vacuum Wave e ao seu Special Attack decente. Porém, esse set compete com outros Fighting-types usuários de Nasty Plot, como Infernape e Lucario, por conta da baixa Speed de Toxicroak, do Special Attack mais baixo e da sua leve 4MSS.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Mais Rápidos**: A baixa Speed de Toxicroak junto a seu pouco bulk o deixam propenso a ser derrotado por Pokémon mais rápidos capazes de aguentar um Sucker Punch +2. Exemplos incluem Infernape, que ameaça Toxicroak com seus ataques Fire-type devido a Dry Skin; Hydreigon, que resiste a Sucker Punch e quase sempre consegue um OHKO com Draco Meteor; e Krookodile, que pode diminuir o Attack de Toxicroak com Intimidate para aguentar um Sucker Punch com mais facilidade e derrotá-lo com Earthquake.

**Flying-types**: Pokémon como Moltres e Mega Pidgeot conseguem aguentar facilmente um Sucker Punch +2 e causam OHKO em Toxicroak com seus STABs Flying-type poderosos. Crobat é especialmente irritante, visto que é capaz de fazer switch in nos STABs de Toxicroak, aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Brave Bird.

**Poison-types**: Poison-types resistem a ambos os STABs de Toxicroak e comumente possuem formas de prejudicá-lo. Tentacruel pode punir Drain Punch graças a Liquid Ooze, enquanto Nidoking enfrenta Speed tie contra Toxicroak e só teme um Black Hole Eclipse +2. O já mencionado Crobat também costuma ser um oponente difícil de lidar.

**Ground-types**: Ground-types bulky, como Hippowdon, Swampert e Quagsire, são capazes de aguentar pelo menos um golpe de Toxicroak e ameaçá-lo fortemente com STAB Earthquake. Krookodile pode ser especialmente problemático, uma vez que consegue aguentar um Sucker Punch e derrotá-lo com Earthquake.

**Psychic-types**: Ainda que temam Sucker Punch ou Black Hole Eclipse, adversários como Latias, Starmie e Celebi conseguem ameaçar Toxicroak com seus STABs super efetivos com dano quádruplo, especialmente caso não tenha usado um Swords Dance, o que o impedirá de conseguir um KO com Sucker Punch.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Earlier versions by: [[Rakan, 45152]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Bouff, 121672], [martha, 384270], [Eyan, 226777]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top