OU Toxapex

Status
Not open for further replies.

Yaotome

Will you prove worthy?
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Visão Geral

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Sua combinação de bulk natural excelente, múltiplos métodos de recovery e acesso a Haze, um move chave, tornam-no em uma forte opção em equipes stall e balance. Ele é um dos poucos Pokémon viáveis em OU com Toxic Spikes, que lhe permite enfraquecer seus adversários lentamente e desencorajar sweepers inimigos de fazer setup em sua frente. Sua tipagem Poison / Water amplifica ainda mais suas capacidades defensivas, fazendo check a uma grande quantidade de ameaças ofensivas, tais como Ash-Greninja, Magearna, Mega Scizor, Volcarona e Mega Lopunny. Graças a seu bulk insano e sua ability Regenerator, Toxapex faz pivot efetivamente em muitos ataques, permitindo-lhe fazer scout a seus oponentes com pouco risco. Porém, seus pífios stats ofensivos forçam-no a ser passivo, dependendo de status para superar esse obstáculo. Apesar de sua natureza passiva, é extremamente difícil o derrubar sem uma resposta dedicada, sendo que Toxapex desgasta vários Pokémon incapazes de o derrotar.

[SET]
The Pex
Toxapex @ Black Sludge
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
Calm Nature
- Scald
- Haze
- Recover
- Toxic / Toxic Spikes / Knock Off

Moves

Haze garante que Toxapex não seja uma isca de setup, eliminando boosts de potenciais ameaças, como Volcarona, Gyarados sem Taunt e Mega Charizard X. Toxic pode debilitar imediatamente adversários como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Toxic Spikes funcionam bem em Toxapex, visto que seu bulk e sua tipagem lhe concedem várias oportunidades de colocá-los em campo, ajudando bastante a enfraquecer vários Pokémon não imunes a Ground. Knock Off pode prejudicar Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Reuniclus, removendo seu Leftovers. Infestation também pode ser útil para impedir que Pokémon passivos, como Tapu Fini e Mantine, saiam do campo, a fim de desgastá-los com Toxic ou causar-lhes burn com Scald. Baneful Bunker é uma opção para fazer scout a usuários comuns de itens Choice, como Landorus-T, Greninja e Tapu Lele — e ainda concede a Toxapex mais um turno extra de recovery.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense permite a Toxapex dar switch in de forma confiável em oponentes como Greninja, Volcarona, Mega Diancie e Mega Charizard Y. Se os Pokémon mencionados não causarem muitos problemas, uma distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 176 Def / 80 SpD e a nature Bold dão a Toxapex mais bulk physical para combater inimigos como Tyranitar, Mega Scizor e Mega Lopunny. 80 EVs em Special Defense impede Toxapex de ser nocauteado por Psychic de Mega Alakazam. Regenerator concede a Toxapex ainda mais longevidade, tornando mais difícil derrubá-lo. Black Sludge providencia recovery passivo e substitui Leftovers para potencialmente debilitar usuários de Trick, se as ameaças mencionadas já tiverem sido cobertas. Payapa Berry não só pode ser usada para fazer wall a Psychium Z Volcarona, mas também, junto a uma distribuição de 252 HP / 92 Def / 164 SpD, sobreviver a High Jump Kick + Zen Headbutt de Mega Medicham.

Dicas de Uso

É bem simples usar Toxapex: dê switch in naquilo a que faz wall e responda com burns potenciais de Scald ou com uma camada de Toxic Spikes no campo adversário. Tente sempre manter Toxapex com uma boa quantidade de HP — seja usando Recover, seja dando pivot para ativar Regenerator —, já que ele precisa estar o mais saudável possível para efetivamente fazer check aos Pokémon necessários. Quando estiver contra setup sweepers, o jeito mais fácil de lidar com eles é utilizar Haze seguido de Recover, caso Toxapex fique com HP baixo, e debilitando-os com Scald ou Toxic.

Opções de Equipe

Devido à sua natureza bem passiva, que lhe deixa vulnerável a um grupo específico de Pokémon, Toxapex se encaixa melhor em equipes balance e stall, já que ambos estilos de jogo providenciam maneiras de superar seus obstáculos. Mega Sableye é um excelente parceiro de equipe stall, visto que Toxapex cobre vários matchups contra os quais ele tem desvantagem, como Volcarona, Clefable, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Magearna sem Thunderbolt e Mega Mawile sem Thunder Punch. Chansey cobre a vulnerabilidade de Toxapex a Electric- e Psychic-types comuns. Em equipes balance, Tangrowth é um bom parceiro pelo seu tipo, que lhe permite cobrir Garchomp, Tapu Koko e Landorus-T sem Supersonic Skystrike em um só slot, enquanto aprecia a capacidade de Toxapex de absorver Toxic Spikes e debilitar Pokémon inimigos com status. Celesteela faz wall à grande maioria de ameaças a Toxapex: é um hard check a Tapu Lele, faz counter a todos os outros Psychic-types e faz check a ameaças como Landorus-T e Garchomp.

Outras Opções

Shed Shell pode escapar dos Magma Storm de Heatran; caso contrário, Toxapex corre o risco de ser eliminado pela combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Sludge Bomb também é uma alternativa, permitindo a Toxapex ameaçar Tapu Bulu; porém, isso não é recomendado devido à sua falta de moveslots. Toxapex também pode usar Eject Button para dar pivot em um ataque e fazer switch imediatamente para um colega de equipe mais capacitado. Entretanto, procurar um momento ideal para ativar Eject Button pode impedir que Toxapex faça pivot antes disso.

Checks e Counters

Psychic-types: Tapu Lele, Latios, Mega Gallade e Mega Alakazam podem causar dano massivo a Toxapex, embora nenhum deles goste de ser debilitado por poison ou burn. Nota-se também que, se Alakazam mantiver sua forma base, ele não será afetado por dano residual. Reuniclus ganha menção especial graças a Magic Guard, que lhe impede de sofrer status, e sua capacidade de ameaçar Toxapex com Psyshock.

Electric-types: Tapu Koko, Zapdos e Mega Manectric ameaçam Toxapex com seus moves STAB. Zapdos recebe menção especial, pois é imune a Toxic Spikes e pode retirá-los com Defog. Além disso, é bastante complicado para Toxapex debilitá-lo, a menos que esteja usando Toxic.

Ground-types: Landorus-T, Garchomp e Gliscor conseguem causar bastante dano a Toxapex, embora nenhum deles seja uma switch-in segura, devido à fraqueza de Landorus-T e Gliscor a Scald e a vulnerabilidade de Garchomp a burn.

Taunt: Essa é uma boa forma de parar Toxapex, deixando-o somente capaz de usar Scald e conseguir potenciais burns. Tapu Fini com Taunt é um obstáculo em particular, já que limpa Toxic Spikes com Defog, é imune a status até o fim do efeito de Misty Terrain e causa dano gradual com Nature’s Madness. Suas variantes de Whirlpool são capazes de prendê-lo e eliminá-lo. Outros usuários de Taunt, como Gengar, Tapu Bulu e Gyarados, podem também parar Toxapex e tomar vantagem de sua passividade.
 
Last edited:
Visão Geral

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Sua combinação de bulk natural excelente, múltiplos métodos de recovery, (remover vírgula) e acesso a Haze, um move chave, tornam-no em uma forte opção em equipes stall e balance. Ele é um dos poucos Pokémon viáveis em OU com acesso a Toxic Spikes, que lhe permite enfraquecer seus adversários lentamente e desencorajar sweepers inimigos de fazer setup em sua frente. Sua tipagem Poison / Water amplifica ainda mais suas capacidades defensivas, tornando-o capaz de fazer check a uma grande quantidade de ameaças ofensivas, tais como Ash-Greninja, Magearna, Mega Scizor, Volcarona, (remover vírgula) e Mega Lopunny. Por causa de seu bulk insano e Regenerator, sua ability, Toxapex é capaz de dar fazer (o happy é quem caça essas coisas ativamente, mas sempre que possível evita escrever "de dar" devido à sonoridade) pivot efetivamente em muitos ataques, permitindo-lhe fazer scout a seus oponentes com pouco risco. Porém, seus pífios stats ofensivos forçam-no a ser passivo, e ele dependendo de status para superar esse obstáculo. Mas mesmo assim, apesar de sua natureza passiva, é extremamente difícil o derrubar (advérbio = próclise) derrubá-lo sem uma resposta dedicada; Toxapex é capaz de desgastar vários Pokémon incapazes de derrotá-lo.



The Pex

Toxapex @ Black Sludge

Ability: Regenerator

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

Calm Nature

- Scald

- Haze

- Recover

- Toxic / Toxic Spikes / Knock Off



Moves

Haze garante que Toxapex não será seja usado como uma isca de setup fodder, eliminando boosts de potenciais ameaças, (adicionar vírgula) como Volcarona, Gyarados (sem Taunt) e Mega Charizard X. Toxic pode ser usado para debilitar imediatamente adversários como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Toxic Spikes também é uma boa alternativa; funcionam bem em Toxapex, visto que seu bulk e tipagem lhe concedem várias oportunidades de colocá-los em campo, e ajudando bastante a enfraquecer vários Pokémon não imunes a Ground. Toxic pode ser usado para debilitar imediatamente adversários como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Knock Off pode ser usado para debilitar Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Reuniclus, removendo seu Leftovers. Infestation também pode ser útil para impedir que Pokémon passivos, (adicionar vírgula) como Tapu Fini e Mantine, (adicionar vírgula) saiam do campo, a fim de envenená-los desgastá-los com Toxic ou queimá-los causar-lhes burn com Scald. Baneful Bunker é uma opção para fazer scout a usuários comuns de itens Choice, como Landorus-T, Greninja e Tapu Lele e ainda concede a Toxapex mais um turno extra de recovery.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense permite a Toxapex dar switch in de forma confiável em oponentes como Greninja, Volcarona, Mega Diancie e Mega Charizard Y. Se esses Pokémon mencionados não causarem muitos problemas, uma spread uma distribuição de EVs alternativa de 248 HP / 196 Def / 64 SpD e a nature Bold dão a Toxapex mais defesa física bulk physical para combates contra inimigos como Tyranitar, Mega Scizor e Mega Lopunny. Regenerator concede a Toxapex ainda mais longevidade, tornando mais e mais difícil derrubá-lo. Black Sludge providencia recovery passivo e é usado no lugar de Leftovers para potencialmente debilitar usuários de Trick, se as ameaças mencionadas já estiverem sido cobertas. Payapa Berry pode ser usada, junto com a (junto com é redundante. se é junto já tá implícito que é com) uma spread distribuição de 252 HP / 92 Def / 164 SpD, para absorver o Psychium-Z de Volcarona e sobreviver a High Jump Kick + Zen Headbutt de Mega Medicham.

Dicas de Uso

É bem simples usar Toxapex: dê switch in em qualquer coisa que sofra wall, e responda com burns potenciais com Scald ou uma camada de Toxic Spikes no campo adversário. Tente sempre manter Toxapex com uma boa quantidade de HP (no windows, se você quiser travessão precisa segurar alt 0151) seja usando Recover, seja dando pivot e ativando Regenerator já que ele precisa estar o mais saudável possível para efetivamente fazer check aos Pokémon necessários seus bons matchups. Quando estiver contra setup sweepers, o jeito mais fácil de lidar com eles é utilizando Haze seguido de Recover, caso Toxapex fique com HP baixo, e debilitando-os com ou Scald ou Toxic.

Opções de time Equipe (padrão)

Devido à sua natureza bem passiva, que lhe deixa vulnerável a um grupo específico de Pokémon, Toxapex se encaixa melhor em equipes balance e stall, já que ambos estilos de jogo providenciam maneiras de superar seus obstáculos. Mega Sableye é um excelente parceiro de equipe stall, visto (você usou já que logo ali. como você mesmo disse, repetição de termo tira ponto no enem ;)) que Toxapex cobre várias matchups às vários matchups contra os quais ele tem desvantagem, como Volcarona, Clefable, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Magearna (sem Thunderbolt), (remover vírgula) e Mega Mawile (sem Thunder Punch). Chansey cobre a vulnerabilidade de Toxapex a Electric- e Psychic-(tira o espaço)types comuns. Em equipes balance, Tangrowth é um bom parceiro devido à sua tipagem ao seu tipo, que lhe permite cobrir Garchomp, Tapu Koko, (remover vírgula) e Landorus-T (sem Supersonic Skystrike) em um só slot, enquanto aprecia a capacidade de Toxapex de absorver Toxic Spikes e debilitar Pokémon inimigos com status. Celesteela faz wall à grande maioria de ameaças a Toxapex: é um hard check a Tapu Lele, faz counter a todos os outros Psychic-types e faz check a ameaças como Landorus-T e Garchomp.

Outras Opções

Shed Shell pode ser usado para escapar dos Magma Storms de Heatran; caso contrário, Toxapex corre o risco de ser eliminado pela combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Sludge Bomb também é uma alternativa, permitindo a Toxapex ameaçar Tapu Bulu; porém, isso não é recomendado, (remover vírgula) devido à sua falta de moveslots. Toxapex também pode usar Eject Button para dar pivot em um ataque e fazer switch out imediatamente para um colega de equipe mais capacitado. Porém Contudo (repetição), procurar um momento ideal para fazer Eject Button ativar pode impedir que Toxapex faça pivot antes disso.

Checks e Counters

Psychic-types: Tapu Lele, Latios, Mega Gallade e Mega Alakazam são capazes de causar dano massivo a Toxapex, embora nenhum deles goste de ser debilitado por poison ou burn. É bom notar que se Alakazam se manter em sua forma base, ele não será afetado por dano residual. Reuniclus ganha menção especial graças a Magic Guard, que lhe impede de sofrer status, e sua capacidade de ameaçar Toxapex com Psyshock.

Electric-types: Tapu Koko, Zapdos e Mega Manectric ameaçam Toxapex com seus moves STAB. Zapdos ganha menção especial, pois é imune a Toxic Spikes e pode retirá-los com Defog. Além disso, é bastante complicado para Toxapex debilitá-lo, a menos que esteja usando Toxic.

Ground-types: Landorus-T, Garchomp e Gliscor são capazes de causar bastante dano a Toxapex, embora nenhum deles seja uma switch-in seguro segura, devido à fraqueza de Landorus-T e Gliscor a Scald e a vulnerabilidade de Garchomp a burn.

Taunt: Essa é uma boa forma de parar Toxapex, somente deixando-o capaz de usar Scald e conseguir potenciais burns. Tapu Fini com Taunt é um incômodo em particular, já que limpa Toxic Spikes com Defog, é imune a status até o fim do efeito de Misty Terrain, (remover vírgula) e causa dano gradual com Nature’s Madness. Suas variantes de Whirlpool são capazes de prendê-lo e eliminá-lo. Outros usuários de Taunt, (adicionar vírgula) como Gengar, Tapu Bulu e Gyarados, (adicionar vírgula) são também maneiras de parar Toxapex e tomar vantagem de sua passividade.


Visão Geral

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Sua combinação de bulk natural excelente, múltiplos métodos de recovery e acesso a Haze, um move chave, tornam-no em uma forte opção em equipes stall e balance. Ele é um dos poucos Pokémon viáveis em OU com acesso a Toxic Spikes, que lhe permite enfraquecer seus adversários lentamente e desencorajar sweepers inimigos de fazer setup em sua frente. Sua tipagem Poison / Water amplifica ainda mais suas capacidades defensivas, tornando-o capaz de fazer check a uma grande quantidade de ameaças ofensivas, tais como Ash-Greninja, Magearna, Mega Scizor, Volcarona e Mega Lopunny. Por causa de seu bulk insano e Regenerator, sua ability, Toxapex é capaz de fazer pivot efetivamente em muitos ataques, permitindo-lhe fazer scout a seus oponentes com pouco risco. Porém, seus pífios stats ofensivos forçam-no a ser passivo, dependendo de status para superar esse obstáculo. Mas mesmo assim, apesar de sua natureza passiva, é extremamente difícil o derrubar sem uma resposta dedicada; Toxapex é capaz de desgastar vários Pokémon incapazes de derrotá-lo.



The Pex

Toxapex @ Black Sludge

Ability: Regenerator

EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

Calm Nature

- Scald

- Haze

- Recover

- Toxic / Toxic Spikes / Knock Off



Moves

Haze garante que Toxapex não seja usado como uma isca de setup, eliminando boosts de potenciais ameaças, como Volcarona, Gyarados (sem Taunt) e Mega Charizard X. Toxic Spikes funcionam bem em Toxapex, visto que seu bulk e tipagem lhe concedem várias oportunidades de colocá-los em campo, ajudando bastante a enfraquecer vários Pokémon não imunes a Ground. Toxic pode ser usado para debilitar imediatamente adversários como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Knock Off pode ser usado para debilitar Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Reuniclus, removendo seu Leftovers. Infestation também pode ser útil para impedir que Pokémon passivos, como Tapu Fini e Mantine, saiam do campo, a fim de desgastá-los com Toxic ou causar-lhes burn com Scald. Baneful Bunker é uma opção para fazer scout a usuários comuns de itens Choice, como Landorus-T, Greninja e Tapu Lele — e ainda concede a Toxapex mais um turno extra de recovery.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense permite a Toxapex dar switch in de forma confiável em oponentes como Greninja, Volcarona, Mega Diancie e Mega Charizard Y. Se esses Pokémon mencionados não causarem muitos problemas, uma uma distribuição de EVs alternativa de 248 HP / 196 Def / 64 SpD e a nature Bold dão a Toxapex mais bulk physical para combates contra inimigos como Tyranitar, Mega Scizor e Mega Lopunny. Regenerator concede a Toxapex ainda mais longevidade, tornando mais e mais difícil derrubá-lo. Black Sludge providencia recovery passivo e é usado no lugar de Leftovers para potencialmente debilitar usuários de Trick, se as ameaças mencionadas já estiverem sido cobertas. Payapa Berry pode ser usada, junto a uma distribuição de 252 HP / 92 Def / 164 SpD, para sobreviver a High Jump Kick + Zen Headbutt de Mega Medicham.

Dicas de Uso

É bem simples usar Toxapex: dê switch in em qualquer coisa que sofra wall, e responda com burns potenciais com Scald ou uma camada de Toxic Spikes no campo adversário. Tente sempre manter Toxapex com uma boa quantidade de HP — seja usando Recover, seja dando pivot e ativando Regenerator — já que ele precisa estar o mais saudável possível para efetivamente fazer check aos Pokémon necessários. Quando estiver contra setup sweepers, o jeito mais fácil de lidar com eles é utilizando Haze seguido de Recover, caso Toxapex fique com HP baixo, e debilitando-os com ou Scald ou Toxic.

Opções de Equipe

Devido à sua natureza bem passiva, que lhe deixa vulnerável a um grupo específico de Pokémon, Toxapex se encaixa melhor em equipes balance e stall, já que ambos estilos de jogo providenciam maneiras de superar seus obstáculos. Mega Sableye é um excelente parceiro de equipe stall, visto que Toxapex cobre vários matchups contra os quais ele tem desvantagem, como Volcarona, Clefable, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Magearna (sem Thunderbolt) e Mega Mawile (sem Thunder Punch). Chansey cobre a vulnerabilidade de Toxapex a Electric- e Psychic-types comuns. Em equipes balance, Tangrowth é um bom parceiro devido ao seu tipo, que lhe permite cobrir Garchomp, Tapu Koko e Landorus-T (sem Supersonic Skystrike) em um só slot, enquanto aprecia a capacidade de Toxapex de absorver Toxic Spikes e debilitar Pokémon inimigos com status. Celesteela faz wall à grande maioria de ameaças a Toxapex: é um hard check a Tapu Lele, faz counter a todos os outros Psychic-types e faz check a ameaças como Landorus-T e Garchomp.

Outras Opções

Shed Shell pode ser usado para escapar dos Magma Storms de Heatran; caso contrário, Toxapex corre o risco de ser eliminado pela combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Sludge Bomb também é uma alternativa, permitindo a Toxapex ameaçar Tapu Bulu; porém, isso não é recomendado devido à sua falta de moveslots. Toxapex também pode usar Eject Button para dar pivot em um ataque e fazer switch imediatamente para um colega de equipe mais capacitado. Contudo, procurar um momento ideal para fazer Eject Button ativar pode impedir que Toxapex faça pivot antes disso.

Checks e Counters

Psychic-types: Tapu Lele, Latios, Mega Gallade e Mega Alakazam são capazes de causar dano massivo a Toxapex, embora nenhum deles goste de ser debilitado por poison ou burn. É bom notar que se Alakazam se manter em sua forma base, ele não será afetado por dano residual. Reuniclus ganha menção especial graças a Magic Guard, que lhe impede de sofrer status, e sua capacidade de ameaçar Toxapex com Psyshock.

Electric-types: Tapu Koko, Zapdos e Mega Manectric ameaçam Toxapex com seus moves STAB. Zapdos ganha menção especial, pois é imune a Toxic Spikes e pode retirá-los com Defog. Além disso, é bastante complicado para Toxapex debilitá-lo, a menos que esteja usando Toxic.

Ground-types: Landorus-T, Garchomp e Gliscor são capazes de causar bastante dano a Toxapex, embora nenhum deles seja uma switch-in segura, devido à fraqueza de Landorus-T e Gliscor a Scald e a vulnerabilidade de Garchomp a burn.

Taunt: Essa é uma boa forma de parar Toxapex, somente deixando-o capaz de usar Scald e conseguir potenciais burns. Tapu Fini com Taunt é um incômodo em particular, já que limpa Toxic Spikes com Defog, é imune a status até o fim do efeito de Misty Terrain e causa dano gradual com Nature’s Madness. Suas variantes de Whirlpool são capazes de prendê-lo e eliminá-lo. Outros usuários de Taunt, como Gengar, Tapu Bulu e Gyarados, são também maneiras de parar Toxapex e tomar vantagem de sua passividade.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

Link da análise https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/toxapex/ ;

(A)notações e (G)ramática. Todas as mudanças podem ser conferidas no diff;

— Não esqueça de comparar o parágrafo "Detalhes do Set" de sua tradução com o da análise para certificar se os trechos ausentes foram adicionados somente depois;


GP 2/2:

Visão Geral

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Sua combinação de bulk natural excelente, seus múltiplos métodos de recovery e seu acesso a Haze, um move chave, tornam-no em uma forte opção em equipes stall e balance. Ele é um dos poucos Pokémon viáveis em OU com Toxic Spikes, que lhe permite enfraquecer seus adversários lentamente e desencorajar sweepers inimigos de fazer setup em sua frente. Sua tipagem Poison / Water amplifica ainda mais suas capacidades defensivas, fazendo check a uma grande quantidade de ameaças ofensivas, tais como Ash-Greninja, Magearna, Mega Scizor, Volcarona e Mega Lopunny. Graças a (A: só trocando "por causa" pela cacofonia, nada muito relevante) seu bulk insano e sua ability Regenerator, Toxapex faz pivot efetivamente em muitos ataques, permitindo-lhe fazer scout a seus oponentes com pouco risco. Porém, seus pífios stats ofensivos forçam-no a ser passivo, dependendo de status para superar esse obstáculo. Apesar de (A: acho que o "apesar de" já é um conectivo bom o suficiente para iniciar esse novo período, não precisando colocar nem o "mas" nem o "mesmo assim". Ademais, ficava maior sem tanta necessidade) sua natureza passiva, é extremamente difícil o derrubar sem uma resposta dedicada, sendo que Toxapex desgasta vários Pokémon incapazes de o (G: pronomes indefinidos, sendo que nesse caso é "vários", exigem próclise. Ademais, se pararmos para pensar, poderíamos considerar "incapazes" uma palavra negativa, pois, se tentássemos a explicar, poderia ser "aquilo que não é capaz de algo ou de alguma coisa. Enfim, creio a próclise ser justificável nesse ocasião, além de evitar essa sequência das sílabas "de" presente aqui) derrotar.

[SET]
The Pex
Toxapex @ Black Sludge
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
Calm Nature
- Scald
- Haze
- Recover
- Toxic / Toxic Spikes / Knock Off

Moves

Haze garante que Toxapex não seja uma isca de setup, eliminando boosts de potenciais ameaças, como Volcarona, Gyarados sem Taunt e Mega Charizard X. Toxic pode debilitar imediatamente adversários como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Toxic Spikes funcionam bem em Toxapex, visto que seu bulk e sua tipagem lhe concedem várias oportunidades de colocá-los em campo, ajudando bastante a enfraquecer vários Pokémon não imunes a Ground. Knock Off pode prejudicar Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Reuniclus, removendo seu Leftovers. Infestation também pode ser útil para impedir que Pokémon passivos, como Tapu Fini e Mantine, saiam do campo, a fim de desgastá-los com Toxic ou causar-lhes burn com Scald. Baneful Bunker é uma opção para fazer scout a usuários comuns de itens Choice, como Landorus-T, Greninja e Tapu Lele — e ainda concede a Toxapex mais um turno extra de recovery.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense permite a Toxapex dar switch in de forma confiável em oponentes como Greninja, Volcarona, Mega Diancie e Mega Charizard Y. Se os Pokémon mencionados não causarem muitos problemas, uma distribuição de EVs alternativa de 248 HP / 176 Def / 80 SpD (A: pelo menos na análise esses EVs foram alterados. Se possível, também verifique) e a nature Bold dão a Toxapex mais bulk physical para combater inimigos como Tyranitar, Mega Scizor e Mega Lopunny. 80 EVs em Special Defense impede Toxapex de ser nocauteado por Psychic de Mega Alakazam. (A: esse trecho se fazia ausente na tradução. Caso seja uma possibilidade, também verifique isso) Regenerator concede a Toxapex ainda mais longevidade, tornando mais difícil derrubá-lo. Black Sludge providencia recovery passivo e substitui Leftovers para potencialmente debilitar usuários de Trick, se as ameaças mencionadas já tiverem sido cobertas. Payapa Berry não só pode ser usada para fazer wall a Psychium Z Volcarona, mas também (A: mais um trecho que fazia falta na tradução. Por favor, verifique na análise se isso realmente aconteceu), junto a uma distribuição de 252 HP / 92 Def / 164 SpD, sobreviver a High Jump Kick + Zen Headbutt de Mega Medicham.

Dicas de Uso

É bem simples usar Toxapex: dê switch in naquilo a que faz wall e responda com burns potenciais de Scald ou com uma camada de Toxic Spikes no campo adversário. Tente sempre manter Toxapex com uma boa quantidade de HP — seja usando Recover, seja dando pivot para ativar Regenerator —, já que ele precisa estar o mais saudável possível para efetivamente fazer check aos Pokémon necessários. Quando estiver contra setup sweepers, o jeito mais fácil de lidar com eles é utilizar Haze seguido de Recover, caso Toxapex fique com HP baixo, e debilitando-os com Scald ou Toxic.

Opções de Equipe

Devido à sua natureza bem passiva, que lhe deixa vulnerável a um grupo específico de Pokémon, Toxapex se encaixa melhor em equipes balance e stall, já que ambos estilos de jogo providenciam maneiras de superar seus obstáculos. Mega Sableye é um excelente parceiro de equipe stall, visto que Toxapex cobre vários matchups contra os quais ele tem desvantagem, como Volcarona, Clefable, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Magearna sem Thunderbolt e Mega Mawile sem Thunder Punch. Chansey cobre a vulnerabilidade de Toxapex a Electric- e Psychic-types comuns. Em equipes balance, Tangrowth é um bom parceiro pelo seu tipo, que lhe permite cobrir Garchomp, Tapu Koko e Landorus-T sem Supersonic Skystrike em um só slot, enquanto aprecia a capacidade de Toxapex de absorver Toxic Spikes e debilitar Pokémon inimigos com status. Celesteela faz wall à grande maioria de ameaças a Toxapex: é um hard check a Tapu Lele, faz counter a todos os outros Psychic-types e faz check a ameaças como Landorus-T e Garchomp.

Outras Opções

Shed Shell pode escapar dos Magma Storm de Heatran; caso contrário, Toxapex corre o risco de ser eliminado pela combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Sludge Bomb também é uma alternativa, permitindo a Toxapex ameaçar Tapu Bulu; porém, isso não é recomendado devido à sua falta de moveslots. Toxapex também pode usar Eject Button para dar pivot em um ataque e fazer switch imediatamente para um colega de equipe mais capacitado. Entretanto, procurar um momento ideal para ativar Eject Button pode impedir que Toxapex faça pivot antes disso.

Checks e Counters

Psychic-types: Tapu Lele, Latios, Mega Gallade e Mega Alakazam podem causar dano massivo a Toxapex, embora nenhum deles goste de ser debilitado por poison ou burn. Nota-se também que, se Alakazam mantiver sua forma base, ele não será afetado por dano residual. Reuniclus ganha menção especial graças a Magic Guard, que lhe impede de sofrer status, e sua capacidade de ameaçar Toxapex com Psyshock.

Electric-types: Tapu Koko, Zapdos e Mega Manectric ameaçam Toxapex com seus moves STAB. Zapdos recebe (A: só para não ficar totalmente igual ao trecho anterior) menção especial, pois é imune a Toxic Spikes e pode retirá-los com Defog. Além disso, é bastante complicado para Toxapex debilitá-lo, a menos que esteja usando Toxic.

Ground-types: Landorus-T, Garchomp e Gliscor conseguem causar bastante dano a Toxapex, embora nenhum deles seja uma switch-in segura, devido à fraqueza de Landorus-T e Gliscor a Scald e a vulnerabilidade de Garchomp a burn.

Taunt: Essa é uma boa forma de parar Toxapex, deixando-o somente (A: pelo menos nessa ordem tenho certeza de que a ênclise em "deixando" será obrigatória) capaz de usar Scald e conseguir potenciais burns. Tapu Fini com Taunt é um obstáculo em particular, já que limpa Toxic Spikes com Defog, é imune a status até o fim do efeito de Misty Terrain e causa dano gradual com Nature’s Madness. Suas variantes de Whirlpool são capazes de prendê-lo e eliminá-lo. Outros usuários de Taunt, como Gengar, Tapu Bulu e Gyarados, podem também parar Toxapex e tomar vantagem de sua passividade.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/ucQfQtoP :

Visão Geral

Toxapex é um dos melhores Pokémon defensivos no metagame de OU. Sua combinação de bulk natural excelente, seus múltiplos métodos de recovery e seu acesso a Haze, um move chave, tornam-no em uma forte opção em equipes stall e balance. Ele é um dos poucos Pokémon viáveis em OU com Toxic Spikes, que lhe permite enfraquecer seus adversários lentamente e desencorajar sweepers inimigos de fazer setup em sua frente. Sua tipagem Poison / Water amplifica ainda mais suas capacidades defensivas, fazendo check a uma grande quantidade de ameaças ofensivas, tais como Ash-Greninja, Magearna, Mega Scizor, Volcarona e Mega Lopunny. Graças a seu bulk insano e sua ability Regenerator, Toxapex faz pivot efetivamente em muitos ataques, permitindo-lhe fazer scout a seus oponentes com pouco risco. Porém, seus pífios stats ofensivos forçam-no a ser passivo, dependendo de status para superar esse obstáculo. Apesar de sua natureza passiva, é extremamente difícil o derrubar sem uma resposta dedicada, sendo que Toxapex desgasta vários Pokémon incapazes de o derrotar.

[SET]
The Pex
Toxapex @ Black Sludge
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
Calm Nature
- Scald
- Haze
- Recover
- Toxic / Toxic Spikes / Knock Off

Moves

Haze garante que Toxapex não seja uma isca de setup, eliminando boosts de potenciais ameaças, como Volcarona, Gyarados sem Taunt e Mega Charizard X. Toxic pode debilitar imediatamente adversários como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Toxic Spikes funcionam bem em Toxapex, visto que seu bulk e sua tipagem lhe concedem várias oportunidades de colocá-los em campo, ajudando bastante a enfraquecer vários Pokémon não imunes a Ground. Knock Off pode prejudicar Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Reuniclus, removendo seu Leftovers. Infestation também pode ser útil para impedir que Pokémon passivos, como Tapu Fini e Mantine, saiam do campo, a fim de desgastá-los com Toxic ou causar-lhes burn com Scald. Baneful Bunker é uma opção para fazer scout a usuários comuns de itens Choice, como Landorus-T, Greninja e Tapu Lele — e ainda concede a Toxapex mais um turno extra de recovery.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense permite a Toxapex dar switch in de forma confiável em oponentes como Greninja, Volcarona, Mega Diancie e Mega Charizard Y. Se os Pokémon mencionados não causarem muitos problemas, uma distribuição de EVs alternativa de 248 HP / 176 Def / 80 SpD e a nature Bold dão a Toxapex mais bulk physical para combater inimigos como Tyranitar, Mega Scizor e Mega Lopunny. 80 EVs em Special Defense impede Toxapex de ser nocauteado por Psychic de Mega Alakazam. Regenerator concede a Toxapex ainda mais longevidade, tornando mais difícil derrubá-lo. Black Sludge providencia recovery passivo e substitui Leftovers para potencialmente debilitar usuários de Trick, se as ameaças mencionadas já tiverem sido cobertas. Payapa Berry não só pode ser usada para fazer wall a Psychium Z Volcarona, mas também, junto a uma distribuição de 252 HP / 92 Def / 164 SpD, sobreviver a High Jump Kick + Zen Headbutt de Mega Medicham.

Dicas de Uso

É bem simples usar Toxapex: dê switch in naquilo a que faz wall e responda com burns potenciais de Scald ou com uma camada de Toxic Spikes no campo adversário. Tente sempre manter Toxapex com uma boa quantidade de HP — seja usando Recover, seja dando pivot para ativar Regenerator —, já que ele precisa estar o mais saudável possível para efetivamente fazer check aos Pokémon necessários. Quando estiver contra setup sweepers, o jeito mais fácil de lidar com eles é utilizar Haze seguido de Recover, caso Toxapex fique com HP baixo, e debilitando-os com Scald ou Toxic.

Opções de Equipe

Devido à sua natureza bem passiva, que lhe deixa vulnerável a um grupo específico de Pokémon, Toxapex se encaixa melhor em equipes balance e stall, já que ambos estilos de jogo providenciam maneiras de superar seus obstáculos. Mega Sableye é um excelente parceiro de equipe stall, visto que Toxapex cobre vários matchups contra os quais ele tem desvantagem, como Volcarona, Clefable, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Magearna sem Thunderbolt e Mega Mawile sem Thunder Punch. Chansey cobre a vulnerabilidade de Toxapex a Electric- e Psychic-types comuns. Em equipes balance, Tangrowth é um bom parceiro pelo seu tipo, que lhe permite cobrir Garchomp, Tapu Koko e Landorus-T sem Supersonic Skystrike em um só slot, enquanto aprecia a capacidade de Toxapex de absorver Toxic Spikes e debilitar Pokémon inimigos com status. Celesteela faz wall à grande maioria de ameaças a Toxapex: é um hard check a Tapu Lele, faz counter a todos os outros Psychic-types e faz check a ameaças como Landorus-T e Garchomp.

Outras Opções

Shed Shell pode escapar dos Magma Storm de Heatran; caso contrário, Toxapex corre o risco de ser eliminado pela combinação de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Sludge Bomb também é uma alternativa, permitindo a Toxapex ameaçar Tapu Bulu; porém, isso não é recomendado devido à sua falta de moveslots. Toxapex também pode usar Eject Button para dar pivot em um ataque e fazer switch imediatamente para um colega de equipe mais capacitado. Entretanto, procurar um momento ideal para ativar Eject Button pode impedir que Toxapex faça pivot antes disso.

Checks e Counters

Psychic-types: Tapu Lele, Latios, Mega Gallade e Mega Alakazam podem causar dano massivo a Toxapex, embora nenhum deles goste de ser debilitado por poison ou burn. Nota-se também que, se Alakazam mantiver sua forma base, ele não será afetado por dano residual. Reuniclus ganha menção especial graças a Magic Guard, que lhe impede de sofrer status, e sua capacidade de ameaçar Toxapex com Psyshock.

Electric-types: Tapu Koko, Zapdos e Mega Manectric ameaçam Toxapex com seus moves STAB. Zapdos recebe menção especial, pois é imune a Toxic Spikes e pode retirá-los com Defog. Além disso, é bastante complicado para Toxapex debilitá-lo, a menos que esteja usando Toxic.

Ground-types: Landorus-T, Garchomp e Gliscor conseguem causar bastante dano a Toxapex, embora nenhum deles seja uma switch-in segura, devido à fraqueza de Landorus-T e Gliscor a Scald e a vulnerabilidade de Garchomp a burn.

Taunt: Essa é uma boa forma de parar Toxapex, deixando-o somente capaz de usar Scald e conseguir potenciais burns. Tapu Fini com Taunt é um obstáculo em particular, já que limpa Toxic Spikes com Defog, é imune a status até o fim do efeito de Misty Terrain e causa dano gradual com Nature’s Madness. Suas variantes de Whirlpool são capazes de prendê-lo e eliminá-lo. Outros usuários de Taunt, como Gengar, Tapu Bulu e Gyarados, podem também parar Toxapex e tomar vantagem de sua passividade.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Toxapex

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Toxapex &eacute; um dos melhores Pok&eacute;mon defensivos no metagame de OU. Sua combina&ccedil;&atilde;o de bulk natural excelente, m&uacute;ltiplos m&eacute;todos de recovery e acesso a Haze, um move chave, tornam-no em uma forte op&ccedil;&atilde;o em equipes stall e balance. Ele &eacute; um dos poucos Pok&eacute;mon vi&aacute;veis em OU com Toxic Spikes, que lhe permite enfraquecer seus advers&aacute;rios lentamente e desencorajar sweepers inimigos de fazer setup em sua frente. Sua tipagem Poison / Water amplifica ainda mais suas capacidades defensivas, fazendo check a uma grande quantidade de amea&ccedil;as ofensivas, tais como Ash-Greninja, Magearna, Mega Scizor, Volcarona e Mega Lopunny. Gra&ccedil;as a seu bulk insano e sua ability Regenerator, Toxapex faz pivot efetivamente em muitos ataques, permitindo-lhe fazer scout a seus oponentes com pouco risco. Por&eacute;m, seus p&iacute;fios stats ofensivos for&ccedil;am-no a ser passivo, dependendo de status para superar esse obst&aacute;culo. Apesar de sua natureza passiva, &eacute; extremamente dif&iacute;cil o derrubar sem uma resposta dedicada, sendo que Toxapex desgasta v&aacute;rios Pok&eacute;mon incapazes de o derrotar.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>The Pex</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name"></span>Scald</td><td>Item: <span class="item-name">Black Sludge</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name"></span>Haze</td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name"></span>Recover</td><td>Nature: <span class="nature">Calm</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name"></span>Toxic</td> / <span class="move-name">Toxic Spikes</span> / <span class="move-name">Knock Off</span><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 4 Def / 252 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Haze garante que Toxapex n&atilde;o seja uma isca de setup, eliminando boosts de potenciais amea&ccedil;as, como Volcarona, Gyarados sem Taunt e Mega Charizard X. Toxic pode debilitar imediatamente advers&aacute;rios como Gastrodon, Rotom-W, Zapdos, Mega Charizard X e Mega Latias. Toxic Spikes funcionam bem em Toxapex, visto que seu bulk e sua tipagem lhe concedem v&aacute;rias oportunidades de coloc&aacute;-los em campo, ajudando bastante a enfraquecer v&aacute;rios Pok&eacute;mon n&atilde;o imunes a Ground. Knock Off pode prejudicar Pok&eacute;mon como Ferrothorn, Heatran e Reuniclus, removendo seu Leftovers. Infestation tamb&eacute;m pode ser &uacute;til para impedir que Pok&eacute;mon passivos, como Tapu Fini e Mantine, saiam do campo, a fim de desgast&aacute;-los com Toxic ou causar-lhes burn com Scald. Baneful Bunker &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para fazer scout a usu&aacute;rios comuns de itens Choice, como Landorus-T, Greninja e Tapu Lele &mdash; e ainda concede a Toxapex mais um turno extra de recovery.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em HP e Special Defense permite a Toxapex dar switch in de forma confi&aacute;vel em oponentes como Greninja, Volcarona, Mega Diancie e Mega Charizard Y. Se os Pok&eacute;mon mencionados n&atilde;o causarem muitos problemas, uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs alternativa de 252 HP / 176 Def / 80 SpD e a nature Bold d&atilde;o a Toxapex mais bulk physical para combater inimigos como Tyranitar, Mega Scizor e Mega Lopunny. 80 EVs em Special Defense impede Toxapex de ser nocauteado por Psychic de Mega Alakazam. Regenerator concede a Toxapex ainda mais longevidade, tornando mais dif&iacute;cil derrub&aacute;-lo. Black Sludge providencia recovery passivo e substitui Leftovers para potencialmente debilitar usu&aacute;rios de Trick, se as amea&ccedil;as mencionadas j&aacute; tiverem sido cobertas. Payapa Berry n&atilde;o s&oacute; pode ser usada para fazer wall a Psychium Z Volcarona, mas tamb&eacute;m, junto a uma distribui&ccedil;&atilde;o de 252 HP / 92 Def / 164 SpD, sobreviver a High Jump Kick + Zen Headbutt de Mega Medicham.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>&Eacute; bem simples usar Toxapex: d&ecirc; switch in naquilo a que faz wall e responda com burns potenciais de Scald ou com uma camada de Toxic Spikes no campo advers&aacute;rio. Tente sempre manter Toxapex com uma boa quantidade de HP &mdash; seja usando Recover, seja dando pivot para ativar Regenerator &mdash;, j&aacute; que ele precisa estar o mais saud&aacute;vel poss&iacute;vel para efetivamente fazer check aos Pok&eacute;mon necess&aacute;rios. Quando estiver contra setup sweepers, o jeito mais f&aacute;cil de lidar com eles &eacute; utilizar Haze seguido de Recover, caso Toxapex fique com HP baixo, e debilitando-os com Scald ou Toxic.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Devido &agrave; sua natureza bem passiva, que lhe deixa vulner&aacute;vel a um grupo espec&iacute;fico de Pok&eacute;mon, Toxapex se encaixa melhor em equipes balance e stall, j&aacute; que ambos estilos de jogo providenciam maneiras de superar seus obst&aacute;culos. Mega Sableye &eacute; um excelente parceiro de equipe stall, visto que Toxapex cobre v&aacute;rios matchups contra os quais ele tem desvantagem, como Volcarona, Clefable, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Magearna sem Thunderbolt e Mega Mawile sem Thunder Punch. Chansey cobre a vulnerabilidade de Toxapex a Electric- e Psychic-types comuns. Em equipes balance, Tangrowth &eacute; um bom parceiro pelo seu tipo, que lhe permite cobrir Garchomp, Tapu Koko e Landorus-T sem Supersonic Skystrike em um s&oacute; slot, enquanto aprecia a capacidade de Toxapex de absorver Toxic Spikes e debilitar Pok&eacute;mon inimigos com status. Celesteela faz wall &agrave; grande maioria de amea&ccedil;as a Toxapex: &eacute; um hard check a Tapu Lele, faz counter a todos os outros Psychic-types e faz check a amea&ccedil;as como Landorus-T e Garchomp.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Shed Shell pode escapar dos Magma Storm de Heatran; caso contr&aacute;rio, Toxapex corre o risco de ser eliminado pela combina&ccedil;&atilde;o de Magma Storm, Earth Power e Taunt. Sludge Bomb tamb&eacute;m &eacute; uma alternativa, permitindo a Toxapex amea&ccedil;ar Tapu Bulu; por&eacute;m, isso n&atilde;o &eacute; recomendado devido &agrave; sua falta de moveslots. Toxapex tamb&eacute;m pode usar Eject Button para dar pivot em um ataque e fazer switch imediatamente para um colega de equipe mais capacitado. Entretanto, procurar um momento ideal para ativar Eject Button pode impedir que Toxapex fa&ccedil;a pivot antes disso.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Psychic-types</strong>: Tapu Lele, Latios, Mega Gallade e Mega Alakazam podem causar dano massivo a Toxapex, embora nenhum deles goste de ser debilitado por poison ou burn. Nota-se tamb&eacute;m que, se Alakazam mantiver sua forma base, ele n&atilde;o ser&aacute; afetado por dano residual. Reuniclus ganha men&ccedil;&atilde;o especial gra&ccedil;as a Magic Guard, que lhe impede de sofrer status, e sua capacidade de amea&ccedil;ar Toxapex com Psyshock.</li>
    <li><strong>Electric-types</strong>: Tapu Koko, Zapdos e Mega Manectric amea&ccedil;am Toxapex com seus moves STAB. Zapdos recebe men&ccedil;&atilde;o especial, pois &eacute; imune a Toxic Spikes e pode retir&aacute;-los com Defog. Al&eacute;m disso, &eacute; bastante complicado para Toxapex debilit&aacute;-lo, a menos que esteja usando Toxic.</li>
    <li><strong>Ground-types</strong>: Landorus-T, Garchomp e Gliscor conseguem causar bastante dano a Toxapex, embora nenhum deles seja uma switch-in segura, devido &agrave; fraqueza de Landorus-T e Gliscor a Scald e a vulnerabilidade de Garchomp a burn.</li>
    <li><strong>Taunt</strong>: Essa &eacute; uma boa forma de parar Toxapex, deixando-o somente capaz de usar Scald e conseguir potenciais burns. Tapu Fini com Taunt &eacute; um obst&aacute;culo em particular, j&aacute; que limpa Toxic Spikes com Defog, &eacute; imune a status at&eacute; o fim do efeito de Misty Terrain e causa dano gradual com Nature&rsquo;s Madness. Suas variantes de Whirlpool s&atilde;o capazes de prend&ecirc;-lo e elimin&aacute;-lo. Outros usu&aacute;rios de Taunt, como Gengar, Tapu Bulu e Gyarados, podem tamb&eacute;m parar Toxapex e tomar vantagem de sua passividade.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/137027" target="_blank">Hootie</a> e <a href="/forums/members/101351">Gary</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/yaotome.284533/" target="_blank">Yaotome</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a>, <a href="/forums/members/322027" target="_blank">dk</a> e <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top