OU Tornadus-T

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/tornadus-therian/



Visão Geral

Tornadus-T é uma escolha sólida para muitos estilos de equipe desde balance a offense graças à sua ótima Speed tier, ao seu bulk decente e mais importantemente ao seu acesso a Defog, o que lhe permite fazer counter a Landorus-T defensivo, o mais comum usuário de Stealth Rock da tier, enquanto também lida com outros usuários de hazard como Clefable e Heatran dependendo do seu moveset. Além disso, Tornadus-T pode tomar conta de alguns Pokémon problemáticos como Kartana e Mega Medicham com Hurricane, um poderoso STAB Flying-type com ótima coverage neutra que dificulta as switch ins de algumas equipes consideravelmente. Embora Tornadus-T seja vulnerável a Stealth Rock e a todas as formas de status, Regenerator concede-lhe a longevidade para continuamente fazer check a essas ameaças durante o decorrer da partida e livrar-se de entry hazards.

[SET]
name: Flyinium Z
move 1: Hurricane
move 2: Knock Off
move 3: U-turn / Superpower
move 4: Defog
item: Flyinium Z
ability: Regenerator
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hurricane é o move STAB mais forte de Tornadus-T, oferecendo excelente coverage já que Pokémon resistentes a Flying em OU são facilmente enfraquecidos, como Magearna e Tapu Koko. Quando usado com Flynium Z, Hurricane torna-se um devastador Supersonic Skystrike com 185 de Base Power que permite Tornadus-T derrotar Pokémon comuns como Landorus-T e Clefable. Knock Off é um excelente move de utilidade para Tornadus-T, removendo Leftovers de Pokémon comum que resistem a moves Flying-types como Zapdos, Celesteela e Heatran, além de remover itens de special walls comuns como Ferrothorn, Toxapex, Assault Vest Magearna e Chansey. U-turn dá a Tornadus-T a capacidade de funcionar como um pivot, dando switch-in em Pokémon que ele ameaça como Tapu Bulu e Kartana e procedendo com U-turn para fazer pivot seguramente enquanto o oponente busca um check. Alternativamente, Superpower pode ser usado com uma distribuição de EVs mista para dar a Tornadus-T o poder para derrotar usuários comuns de Stealth Rock como Heatran e Mega Tyranitar. Defog é um move de utilidade proveitoso para Tornadus-T, limpando o campo de hazards para seus parceiros de equipe e incapacitando completamente Pokémon como Landorus-T defensivo, que é totalmente parado pelo Flying-type. Taunt facilita a vida de Tornadus-T contra walls como Toxapex, porém Tornadus-T já tem dificuldade para encaixar todos os moves diferentes que gostaria. Independentemente disso, Taunt é certamente útil, podendo ser usado ou com Flyinium Z ou com Life Orb. Heat Wave é uma opção interessante no lugar de U-turn; contudo, esse move causa dano insignificante em Celesteela caso não seja usado com Life Orb, fora que Celesteela e Ferrothorn são facilmente enfraquecidos após seus Leftovers serem removidos. Apesar da falta de U-turn deixar Tornadus-T bastante vulnerável a Tyranitar, abdicar de Knock Off ou Defog é algo indesejável.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs dada maximiza a Speed de Tornadus-T, permitindo-lhe funcionar como um rápido check utilitário para equipes balanceadas enquanto bate o mais forte possível com Hurricane e Supersonic Skystrike. Nature Timid preserva o bulk natural de Tornadus-T; Tornadus-T usa Knock Off e U-turn pela utilidade, então o dano extra que vem de uma nature Hasty ou Naive é dispensável. Se optar por Superpower, a seguinte distribuição de EVs 40 Atk / 216 SpA / 252 Spe com nature Naive dá a Tornadus-T o poder de conseguir um 2HKO em Mega Tyranitar, um OHKO em Choice Band Tyranitar após Stealth Rock e um 2HKO em Heatran ofensivo após Stealth Rock. Regenerator é a única ability de Tornadus-T, sendo excelente e dando-lhe a longevidade para continuamente dar switch in no decorrer da partida e disparar poderosos ataques. Flynium Z é o item preferível pois possibilita que Tornadus-T cause dano massivo quando for necessário. No entanto, Life Orb é certamente usável e permite Tornadus-T disparar consistentemente poderosos Hurricanes.

Dicas de Uso

Tornadus-T é melhor usado como um check utilitário para Pokémon como Kartana e Landorus-T e como um Defogger para equipes balanceadas que não se incomodam com uma única camada de hazards mas que apreciam o Defog ocasional para remover múltiplas camadas quando estiverem jogando contra times cuja estratégia é voltada para hazards. Usar U-turn contra Pokémon que não conseguem danificar significantemente Tornadus-T como Assault Vest Tapu Bulu e Landorus-T defensivo permite-lhe ativar Regenerator e recuperar-se rapidamente de qualquer dano sofrido. Por causa da alta Speed de Tornadus-T, ele pode usar U-turn após utilizar Defog para tirar de cena hazards particularmente problemáticos como Toxic Spikes de Toxapex. Isso lhe permite trazer facilmente um sweeper ao campo, mesmo que Tornadus-T não consiga derrotar esses usuários de hazard no mano a mano. Use o Team Preview para eficientemente identificar qual Pokémon Tornadus-T deve usar seu Z-Move para derrotar, pois após Supersonic Skystrike ser usado, Tornadus sofre para passar por Pokémon como Clefable.

Opções de Equipe

Pokémon mais bulky que apreciam a Speed e o conjunto de resistências que Tornadus-T traz consigo são excelentes parceiros, como por exemplo Toxapex. Toxapex pode usar Toxic Spikes, ajudando Tornadus-T a passar por checks como Tyranitar muito mais rapidamente. Wallbreakers fortes e bulky como Choice Band Zygarde também são excelentes parceiros. Zygarde em particular gosta da capacidade de Tornadus-T de usar Defog para remover Toxic Spikes e U-turn para trazê-lo ao campo seguramente contra Pokémon que ele ameaça, como Toxapex. Bons checks de Tapu Koko como Ferrothorn e Assault Vest Tapu Bulu também são ótimos parceiros para Tornadus-T.

[SET]
name: Pivot
move 1: Hurricane
move 2: Knock Off
move 3: U-turn
move 4: Defog
item: Rocky Helmet
ability: Regenerator
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe

Hurricane é o move STAB mais forte de Tornadus-T, acertando Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Mega Venusaur com dano super efetivo, além de conseguir um OHKO em Kartana, outro Pokémon extremamente proeminente. Knock Off fornece excelente utilidade, prejudicando Pokémon que resistem Hurricane, como Heatran, Zapdos e Celesteela. Knock Off também ajuda contra Pokémon como Landorus-T, Gastrodon, Ferrothorn e Chansey, os quais não gostam de perder seus itens. U-turn permite que Tornadus-T funcione como um pivot e é essencialmente útil para ganhar momentum contra Pokémon que são forçados a saírem de campo como Kartana e Tapu Bulu. Defog remove entry hazards do campo e pode inutilizar usuários de hazard como Ferrothorn e Landorus-T defensivo. Toxic pode ser usado em vez de U-turn para limitar a longevidade de Pokémon populares como Tapu Koko, Gastrodon, Mega Latias e Zapdos, colocando-os sob muita pressão. Ainda que seja um move situacional, Heat Wave pode ser usado para conseguir um golpe forte e certeiro em Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn. Taunt é outra opção que pode ser usada no lugar de U-turn para obter-se um melhor matchup contra walls como Toxapex, Ferrothorn, Clefable e Chansey, considerando que eles são extremamente dependentes de seus moves passivos para irritarem Tornadus-T e sua equipe.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid permite Tornadus-T ser mais rápido que Pokémon com base Speed igual a ou menor que 120, tal como Alakazam. Investimo máximo em HP concede a Tornadus-T a habilidade de fazer pivot em Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu. Rocky Helmet pune usuários de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor, além de ajudar a diminuir aos poucos o HP de Kartana. Regenerator é a única ability de Tornadus-T, sendo muito útil por garantir uma importante longevidade ao gênio.

Dicas de Uso

Tornadus-T deve ser usado para fazer check a Pokémon como Kartana, Tapu Bulu e Landorus defensivo ou com Choice Scarf. Tornadus-T deve remover hazards quando for oportuno, pois isso permite que sua equipe dê switch livremente sem ser punida por eles. Tornadus-T pode usar U-turn após ter feito uso de Defog devido à sua alta Speed. Use Knock Off para prejudicar Pokémon como Heatran, Zapdos, Gastrodon e Toxapex na switch. Dê switch-in com Tornadus-T contra usuários de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor para conseguir dano residual neles com Rocky Helmet. Tente evitar Toxic de Pokémon Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso coloca muita pressão em Tornadus-T, dificultando seu trabalho em remover hazards. Tenha cuidado com Thunder Wave e Glare de Clefable e Zygarde, visto que paralysis faz Tornadus-T perder sua importantíssima Speed tier, usada para fazer check a Pokémon como Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu.

Opções de Equipe

Pokémon como Gastrodon e Hippowdon podem facilmente fazer check aos Electric-types que atormentam Tornadus-T, como Tapu Koko e Zapdos. Gastrodon e Hippowdon sofrem contra Grass-types, os quais são facilmente pressionados por Tornadus-T. Amoonguss e Tangrowth podem formar um poderoso core de Regenerator com Tornadus-T que consegue fazer check a uma gama de Pokémon. Devido à sua sinergia impressionante, é praticamente impossível para Pokémon como Tapu Bulu e Kartana derrotarem esse core. Tornadus-T pode lidar com Mega Venusaur, que é um grande problema para Amoonguss e Tangrowth. Em retorno, Amoonguss e Tangrowth podem fazer check a Tapu Koko e a Ash-Greninja. Choice Band Zygarde sofre contra Grass-types, o que é facilmente resolvido com a ajuda de Tornadus-T, permitindo-lhe abrir buracos na equipe adversária com mais facilidade. Zygarde também aprecia a capacidade de Tornadus-T de remover Spikes e Toxic Spikes do campo. Por fim, é bem tranquilo para Tornadus-T fazer check a switch-ins comuns para Mega Latias e Mega Latios, como Celesteela e Mew.

Outras Opções

Life Orb pode ser usado no lugar de Flynium Z, devendo ser geralmente utilizado com uma nature Naive para tomar proveito do poderoso Knock Off de Tornadus-T fortalecido por Life Orb enquanto preserva o bulk physical para ameaças como Kartana; contudo, Tornadus-T sofre com a perda de HP, tornando Life Orb menos útil que Flynium Z ou Rocky Helmet. Assault Vest é uma alternativa notável para Tornadus-T, dando-lhe o bulk necessário para fazer scout em Pokémon como Greninja graças à ajuda de Regenerator. Todavia, esse set não é muito bom, pois Assault Vest Tornadus-T é consideravelmente fraco e sofre para danificar Pokémon defensivos comuns, além de não poder usar Defog, diminuindo drasticamente sua utilidade. Finalmente, Assault Vest Tornadus-T não consegue fazer scout efetivamente contra Pokémon como Greninja enquanto Stealth Rock estiver em campo, tornando esse set ainda mais difícil de usar e muito menos útil.

Checks e Counters

Tapu Koko e Outros Pokémon Ofensivos Rápidos: Tapu Koko é um dos melhores checks ofensivos de Tornadus-T. Sets com Roost são particularmente perigosos, considerando que eles podem facilmente se recuperar de qualquer dano sofrido por Tapu Koko rapidamente. Pokémon como Weavile e Ash-Greninja não podem dar switch-in, mas ameaçam Tornadus-T com Icicle Crash fortalecido por Choice Band e Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, respectivamente. Weavile também pode usar Pursuit para eliminar um Tornadus-T enfraquecido.

Zapdos e Celesteela: Zapdos e Celesteela param Tornadus-T, considerando que ele sofre para causar qualquer dano significante neles. Embora Tornadus-T possa remover o Leftovers de ambos e desgastá-los rapidamente com a ajuda de Stealth Rock, ele é completamente parado numa situação de um contra um e uma simples previsão errada permite-lhes recuperarem-se com Roost e Leech Seed, respectivamente.

Usuários Bulky de Entry Hazards com Recovery: Pokémon como Toxapex e Chansey podem manter entry hazards em campo contra Tornadus-T. Porém, Tornadus-T pode trazer um parceiro de equipe ao campo seguramente, sem expô-lo a quaisquer entry hazards, além de poder remover todas as camadas que estiveram em campo por obra de parceiros dos Pokémon já mencionados.
 
Last edited:
Adicionar - Comentários - Remover
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/tornadus-therian/

Visão Geral

Tornadus-T é uma escolha sólida para muitos estilos de equipe desde balance a offense graças à sua ótima Speed tier, aos seu bulk decente e mais importantemente ao seu acesso a Defog, o que lhe permite fazer counter a Landorus-T defensivo, o mais comum usuário de Stealth Rock da tier, enquanto também lida com outros usuários de hazard como Clefable e Heatran dependendo do seu moveset. Além disso, Tornadus-T pode tomar conta de alguns Pokémon problemáticos como Kartana e Mega Medicham com Hurricane, um poderoso STAB Flying-type com ótima coverage neutra que se dificulta as switch-ins de algumas equipes consideravelmente. Embora Tornadus-T seja vulnerável a Stealth Rock e a à todas as formas de status, Regenerator concede-lhe a longevidade para continuamente fazer check a essas ameaças durante o decorrer da partida e livrar-se de entry hazards.

[SET]
name: Flyinium Z
move 1: Hurricane
move 2: Knock Off
move 3: U-turn / Superpower
move 4: Defog
item: Flyinium Z
ability: Regenerator
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hurricane é o move STAB mais forte de Tornadus-T, oferecendo excelente coverage já que Pokémon resistentes a Flying em OU são facilmente enfraquecidos desgastados, como Magearna e Tapu Koko. Quando usado com Flynium Z, Hurricane torna-se um devastador Supersonic Skystrike com 185 de Base Power que permite Tornadus-T derrotar Pokémon comuns como Landorus-T e Clefable. Knock Off é um excelente move de utilidade para Tornadus-T, removendo Leftovers de Pokémon comum que resistem a moves Flying-types como Zapdos, Celesteela e Heatran, além de remover itens de special walls comuns como Ferrothorn, Toxapex, Assault Vest Magearna e Chansey. U-turn dá a Tornadus-T a capacidade de funcionar como um pivot, dando switch-in em Pokémon que ele ameaça como Tapu Bulu e Kartana e procedendo com U-turn para fazer pivot seguramente enquanto o oponente busca um check. Alternativamente, Superpower pode ser usado com uma distribuição de EVs mista para dar a Tornadus-T o poder para derrotar usuários comuns de Stealth Rock como Heatran e Mega Tyranitar. Defog é um move de utilidade proveitoso útil para Tornadus-T, limpando o campo de hazards para seus parceiros de equipe e completamente incapacitando Pokémon como Landorus-T defensivo, que é totalmente parado pelo Flying-type. Taunt facilita a vida de Tornadus-T contra walls como Toxapex, porém Tornadus-T já tem dificuldade para encaixar utilizar todos os moves diferentes que gostaria. Independentemente disso, Taunt é certamente útil, podendo ser usado ou com Flyinium Z ou com Life Orb. Heat Wave é uma opção interessante no lugar de U-turn; contudo, esse move causa dano insignificante em Celesteela caso não seja usado com Life Orb, fora que Celesteela e Ferrothorn são facilmente enfraquecidos desgastados após seus Leftovers serem removidos. Apesar da falta de U-turn deixar Tornadus-T bastante vulnerável a Tyranitar, abdicar de Knock Off ou Defog é algo indesejável.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs dada maximiza a Speed de Tornadus-T, permitindo-lhe funcionar como um rápido check utilitário para equipes balanceadas enquanto bate o mais forte possível com Hurricane e Supersonic Skystrike. Nature Timid preserva o bulk natural de Tornadus-T; Tornadus-T usa Knock Off e U-turn pela utilidade, então o dano extra que vem de uma nature Hasty ou Naive é dispensável. Se optar por Superpower, a seguinte distribuição de EVs 40 Atk / 216 SpA / 252 Spe com nature Naive dá a Tornadus-T o poder de conseguir um 2HKO em Mega Tyranitar Bulk, um OHKO em Choice Band Tyranitar após Stealth Rock e um 2HKO em Heatran ofensivo após Stealth Rock. Regenerator é a única ability de Tornadus-T, sendo excelente e, (remover vírgula) dando-lhe a longevidade para continuamente dar switch-in no decorrer da partida e disparar poderosos ataques. Flynium Z é o item preferível pois possibilita que Tornadus-T cause dano massivo quando for necessário. No entanto, Life Orb é certamente usável e permite Tornadus-T disparar consistentemente poderosos Hurricanes.

Dicas de Uso

Tornadus-T é melhor usado como um check utilitário para Pokémon como Kartana e Landorus-T e como um Defogger para equipes balanceadas que não se incomodam com uma única camada de hazards mas que apreciam o Defog ocasional para remover múltiplas camadas quando estiverem jogando contra times cuja estratégia é voltada para hazards. Usar U-turn contra Pokémon que não conseguem danificar significantemente Tornadus-T como Assault Vest Tapu Bulu e Landorus-T defensivo permite-lhe ativar Regenerator e recuperar-se rapidamente de qualquer dano sofrido. Por causa da alta Speed de Tornadus-T, ele pode usar U-turn após utilizar Defog para tirar de cena hazards particularmente problemáticos como Toxic Spikes de Toxapex. Isso te permite trazer facilmente um sweeper ao campo, mesmo que Tornadus-T não consiga derrotar esses usuários de hazard no mano a mano. Use o Team Preview para eficientemente identificar qual Pokémon Tornadus-T deve usar seu Z-Move para derrotar, pois após Supersonic Skystrike ser usado, Tornadus sofre para passar por Pokémon como Clefable.

Opções de Equipe

Pokémon mais bulky que apreciam a Speed e o conjunto de resistências que Tornadus-T traz consigo são excelentes parceiros, como por exemplo Toxapex. Toxapex pode usar Toxic Spikes, ajudando Tornadus-T a passar por checks como Tyranitar muito mais rapidamente. Wallbreakers fortes e bulky como Choice Band Zygarde também são excelentes parceiros. Zygarde em particular gosta da capacidade de Tornadus-T de usar Defog para remover Toxic Spikes e U-turn para trazê-lo ao campo seguramente contra Pokémon que ele ameaça, como Toxapex. Bons checks de Tapu Koko como Ferrothorn e Assault Vest Tapu Bulu também são ótimos parceiros para Tornadus-T.

[SET]
name: Pivot
move 1: Hurricane
move 2: Knock Off
move 3: U-turn
move 4: Defog
item: Rocky Helmet
ability: Regenerator
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe

Hurricane é o move STAB mais forte de Tornadus-T, acertando Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Mega Venusaur com dano super efetivo, além de conseguir um OHKO em Kartana, outro Pokémon extremamente proeminente. Knock Off fornece excelente utilidade, incapacitando Pokémon que resistem Hurricane, como Heatran, Zapdos e Celesteela. Knock Off também ajuda contra Pokémon como Landorus-T, Gastrodon, Ferrothorn e Chansey, os quais não gostam de perder seus itens. U-turn permite que Tornadus-T funcione como um pivot e é essencialmente útil para ganhar momentum contra Pokémon que são forçados a saírem de campo como Kartana e Tapu Bulu. Defog remove entry hazards do campo e pode inutilizar usuários de hazard como Ferrothorn e Landorus-T defensivo. Toxic pode ser usado em vez de U-turn para limitar a longevidade de Pokémon populares como Tapu Koko, Gastrodon, Mega Latias e Zapdos, colocando muita pressão neles. Ainda que seja um move situacional, Heat Wave pode ser usado para conseguir um golpe forte e certeiro em Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn. Taunt é outra opção que pode ser usada no lugar de U-turn para obter-se um melhor matchup contra walls como Toxapex, Ferrothorn, Clefable e Chansey, considerando que eles são extremamente dependentes de seus moves passivos para irritarem Tornadus-T e sua equipe.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid permite Tornadus-T ser mais rápido que Pokémon com base Speed igual a ou menor que 120, tal como Alakazam e qualquer coisa mais lenta. Investimo máximo em HP concede a Tornadus-T a habilidade de fazer pivot em Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu. Rocky Helmet pune usuários de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor, além de ajudar a diminuir aos poucos o HP de Kartana. Regenerator é a única ability de Tornadus-T, sendo muito útil por garantir uma importante longevidade ao gênio pássaro (não acho que Tornadus seja um pássaro).

Dicas de Uso

Tornadus-T deve ser usado para fazer check a Pokémon como Kartana, Tapu Bulu e Landorus defensivo ou com Choice Scarf. Tornadus-T deve remover hazards quando for oportuno, pois isso permite que sua equipe dê switch livremente sem ser punida por eles. Tornadus-T pode usar U-turn após ter feito uso de Defog devido à sua alta Speed. Use Knock Off para prejudicar Pokémon como Heatran, Zapdos, Gastrodon e Toxapex na switch. Dê switch-in com Tornadus-T contra usuários de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor para conseguir dano residual neles com Rocky Helmet. Tente evitar Toxic de Pokémon Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso coloca muita pressão em Tornadus-T, dificultando seu trabalho em remover como removedor de hazards. Tenha cuidado com Thunder Wave e Glare de Clefable e Zygarde, visto que paralysis faz Tornadus-T perder sua importantíssima Speed tier, usada para fazer check a Pokémon como Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu.

Opções de Equipe

Pokémon como Gastrodon e Hippowdon podem facilmente fazer check aos Electric-types que atormentam Tornadus-T, como Tapu Koko e Zapdos. Gastrodon e Hippowdon sofrem contra Grass-types, os quais são facilmente pressionados por Tornadus-T. Amoonguss e Tangrowth podem formar um poderoso core de Regenerator com Tornadus-T que pode fazer check a uma gama de Pokémon. Devido à sua sinergia impressionante, é praticamente impossível para Pokémon como Tapu Bulu e Kartana derrotarem esse core. Tornadus-T pode lidar com Mega Venusaur, que é um grande problema para Amoonguss e Tangrowth. Em retorno, Amoonguss e Tangrowth podem fazer check a Tapu Koko e a Ash-Greninja. Choice Band Zygarde sofre contra Grass-types, o que é facilmente resolvido com a ajuda de Tornadus-T, permitindo-lhe abrir buracos na equipe adversária com mais facilidade. Zygarde também aprecia a capacidade de Tornadus-T de remover Spikes e Toxic Spikes do campo. Por fim, é bem tranquilo para Tornadus-T fazer check a switch-ins comuns para Mega Latias e Mega Latios, como Celesteela e Mew.

Outras Opções

Life Orb pode ser usado no lugar de Flynium Z, devendo ser geralmente usado com uma nature Naive para tomar proveito do poderoso Knock Off de Tornadus-T fortalecido por Life Orb enquanto preserva o bulk physical para ameaças como Kartana, mas, contudo, Tornadus-T sofre com a perda de HP, o torna Life Orb menos útil do que Flynium Z ou Rocky Helmet. Assault Vest é uma alternativa notável para Tornadus-T, dando-lhe o bulk necessário para fazer scout em Pokémon como Greninja graças à ajuda de Regenerator. Todavia, esse set isso não é muito bom, pois Assault Vest Tornadus-T é consideravelmente fraco e sofre para danificar Pokémon defensivos comuns, além de não poder usar Defog, diminuindo drasticamente sua utilidade. Finalmente, Assault Vest Tornadus-T não consegue fazer scout efetivamente contra Pokémon como Greninja enquanto Stealth Rock estiver em campo, tornando esse set ainda mais difícil de usar e muito menos útil.

Checks e Counters

Tapu Koko e Outros Pokémon Ofensivos Rápidos: Tapu Koko é um dos melhores checks ofensivos de Tornadus-T. Sets com Roost são particularmente perigosos, considerando que eles podem facilmente recuperar-se rapidamente de qualquer dano sofrido por Tapu Koko. Pokémon como Weavile e Ash-Greninja não podem dar switch-in, mas ameaçam Tornadus-T com Icicle Crash fortalecido por Choice Band e Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, respectivamente. Weavile também pode usar Pursuit para eliminar um Tornadus-T enfraquecido.


Zapdos e Celesteela: Zapdos e Celesteela param Tornadus-T, considerando que ele sofre para causar qualquer dano significante neles. Embora Tornadus-T possa remover o Leftovers de ambos e desgastá-los rapidamente com a ajuda de Stealth Rock, ele é completamente parado numa situação de um contra um e uma simples previsão errada permite-lhes recuperar-se com Roost e Leech Seed, respectivamente.


Usuários Bulky de Entry Hazards com Recovery: Pokémon como Toxapex e Chansey podem manter entry hazards em campo contra Tornadus-T. Porém, Tornadus-T pode trazer um parceiro de equipe ao campo seguramente, sem expô-lo a quaisquer entry hazards, além de poder remover todas as camadas que estiveram em campo por obra de parceiros dos Pokémon já mencionados.

GP 1/2
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)
- AV = Adicionar vírgula; PV = Adicionar ponto e vírgula.

Sugestões
- Modificações que seguem uma melhor estrutura, embora não hajam erros por parte do tradutor.


Visão Geral

Tornadus-T é uma escolha sólida para muitos estilos de equipe desde balance a offense graças à sua ótima Speed tier, ao seu bulk decente e mais importantemente ao seu acesso a Defog, o que lhe permite fazer counter a Landorus-T defensivo, o mais comum usuário de Stealth Rock da tier, enquanto também lida com outros usuários de hazard como Clefable e Heatran dependendo do seu moveset. Além disso, Tornadus-T pode tomar conta de alguns Pokémon problemáticos como Kartana e Mega Medicham com Hurricane, um poderoso STAB Flying-type com ótima coverage neutra que se dificulta as switch ins (sem hífen) de algumas equipes consideravelmente. Embora Tornadus-T seja vulnerável a Stealth Rock e a todas as formas de status, Regenerator concede-lhe a longevidade para continuamente fazer check a essas ameaças durante o decorrer da partida e livrar-se de entry hazards.

[SET]
name: Flyinium Z
move 1: Hurricane
move 2: Knock Off
move 3: U-turn / Superpower
move 4: Defog
item: Flyinium Z
ability: Regenerator
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hurricane é o move STAB mais forte de Tornadus-T, oferecendo excelente coverage já que Pokémon resistentes a Flying em OU são facilmente enfraquecidos, como Magearna e Tapu Koko. Quando usado com Flynium Z, Hurricane torna-se um devastador Supersonic Skystrike com 185 de Base Power que permite Tornadus-T derrotar Pokémon comuns como Landorus-T e Clefable. Knock Off é um excelente move de utilidade para Tornadus-T, removendo Leftovers de Pokémon comum que resistem a moves Flying-types como Zapdos, Celesteela e Heatran, além de remover itens de special walls comuns como Ferrothorn, Toxapex, Assault Vest Magearna e Chansey. U-turn dá a Tornadus-T a capacidade de funcionar como um pivot, dando switch-in em Pokémon que ele ameaça como Tapu Bulu e Kartana e procedendo com U-turn para fazer pivot seguramente enquanto o oponente busca um check. Alternativamente, Superpower pode ser usado com uma distribuição de EVs mista para dar a Tornadus-T o poder para derrotar usuários comuns de Stealth Rock como Heatran e Mega Tyranitar. Defog é um move de utilidade proveitoso para Tornadus-T, limpando o campo de hazards para seus parceiros de equipe e incapacitando completamente Pokémon como Landorus-T defensivo, que é totalmente parado pelo Flying-type. Taunt facilita a vida de Tornadus-T contra walls como Toxapex, porém Tornadus-T já tem dificuldade para encaixar todos os moves diferentes que gostaria. Independentemente disso, Taunt é certamente útil, podendo ser usado ou com Flyinium Z ou com Life Orb. Heat Wave é uma opção interessante no lugar de U-turn; contudo, esse move causa dano insignificante em Celesteela caso não seja usado com Life Orb, fora que Celesteela e Ferrothorn são facilmente enfraquecidos após seus Leftovers serem removidos. Apesar da falta de U-turn deixar Tornadus-T bastante vulnerável a Tyranitar, abdicar de Knock Off ou Defog é algo indesejável.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs dada maximiza a Speed de Tornadus-T, permitindo-lhe funcionar como um rápido check utilitário para equipes balanceadas enquanto bate o mais forte possível com Hurricane e Supersonic Skystrike. Nature Timid preserva o bulk natural de Tornadus-T; Tornadus-T usa Knock Off e U-turn pela utilidade, então o dano extra que vem de uma nature Hasty ou Naive é dispensável. Se optar por Superpower, a seguinte distribuição de EVs 40 Atk / 216 SpA / 252 Spe com nature Naive dá a Tornadus-T o poder de conseguir um 2HKO em Mega Tyranitar, um OHKO em Choice Band Tyranitar após Stealth Rock e um 2HKO em Heatran ofensivo após Stealth Rock. Regenerator é a única ability de Tornadus-T, sendo excelente e dando-lhe a longevidade para continuamente dar switch in (sem hífen) no decorrer da partida e disparar poderosos ataques. Flynium Z é o item preferível pois possibilita que Tornadus-T cause dano massivo quando for necessário. No entanto, Life Orb é certamente usável e permite Tornadus-T disparar consistentemente poderosos Hurricanes.

Dicas de Uso

Tornadus-T é melhor usado como um check utilitário para Pokémon como Kartana e Landorus-T e como um Defogger para equipes balanceadas que não se incomodam com uma única camada de hazards mas que apreciam o Defog ocasional para remover múltiplas camadas quando estiverem jogando contra times cuja estratégia é voltada para hazards. Usar U-turn contra Pokémon que não conseguem danificar significantemente Tornadus-T como Assault Vest Tapu Bulu e Landorus-T defensivo permite-lhe ativar Regenerator e recuperar-se rapidamente de qualquer dano sofrido. Por causa da alta Speed de Tornadus-T, ele pode usar U-turn após utilizar Defog para tirar de cena hazards particularmente problemáticos como Toxic Spikes de Toxapex. Isso te lhe permite trazer facilmente um sweeper ao campo, mesmo que Tornadus-T não consiga derrotar esses usuários de hazard no mano a mano. Use o Team Preview para eficientemente identificar qual Pokémon Tornadus-T deve usar seu Z-Move para derrotar, pois após Supersonic Skystrike ser usado, Tornadus sofre para passar por Pokémon como Clefable.

Opções de Equipe

Pokémon mais bulky que apreciam a Speed e o conjunto de resistências que Tornadus-T traz consigo são excelentes parceiros, como por exemplo Toxapex. Toxapex pode usar Toxic Spikes, ajudando Tornadus-T a passar por checks como Tyranitar muito mais rapidamente. Wallbreakers fortes e bulky como Choice Band Zygarde também são excelentes parceiros. Zygarde em particular gosta da capacidade de Tornadus-T de usar Defog para remover Toxic Spikes e U-turn para trazê-lo ao campo seguramente contra Pokémon que ele ameaça, como Toxapex. Bons checks de Tapu Koko como Ferrothorn e Assault Vest Tapu Bulu também são ótimos parceiros para Tornadus-T.

[SET]
name: Pivot
move 1: Hurricane
move 2: Knock Off
move 3: U-turn
move 4: Defog
item: Rocky Helmet
ability: Regenerator
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe

Hurricane é o move STAB mais forte de Tornadus-T, acertando Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Mega Venusaur com dano super efetivo, além de conseguir um OHKO em Kartana, outro Pokémon extremamente proeminente. Knock Off fornece excelente utilidade, incapacitando prejudicando (incapacitar parece exagerado aqui) Pokémon que resistem Hurricane, como Heatran, Zapdos e Celesteela. Knock Off também ajuda contra Pokémon como Landorus-T, Gastrodon, Ferrothorn e Chansey, os quais não gostam de perder seus itens. U-turn permite que Tornadus-T funcione como um pivot e é essencialmente útil para ganhar momentum contra Pokémon que são forçados a saírem de campo como Kartana e Tapu Bulu. Defog remove entry hazards do campo e pode inutilizar usuários de hazard como Ferrothorn e Landorus-T defensivo. Toxic pode ser usado em vez de U-turn para limitar a longevidade de Pokémon populares como Tapu Koko, Gastrodon, Mega Latias e Zapdos, colocando-os sob muita pressão. Ainda que seja um move situacional, Heat Wave pode ser usado para conseguir um golpe forte e certeiro em Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn. Taunt é outra opção que pode ser usada no lugar de U-turn para obter-se um melhor matchup contra walls como Toxapex, Ferrothorn, Clefable e Chansey, considerando que eles são extremamente dependentes de seus moves passivos para irritarem Tornadus-T e sua equipe.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid permite Tornadus-T ser mais rápido que Pokémon com base Speed igual a ou menor que 120, tal como Alakazam. Investimo máximo em HP concede a Tornadus-T a habilidade de fazer pivot em Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu. Rocky Helmet pune usuários de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor, além de ajudar a diminuir aos poucos o HP de Kartana. Regenerator é a única ability de Tornadus-T, sendo muito útil por garantir uma importante longevidade ao gênio.

Dicas de Uso

Tornadus-T deve ser usado para fazer check a Pokémon como Kartana, Tapu Bulu e Landorus defensivo ou com Choice Scarf. Tornadus-T deve remover hazards quando for oportuno, pois isso permite que sua equipe dê switch livremente sem ser punida por eles. Tornadus-T pode usar U-turn após ter feito uso de Defog devido à sua alta Speed. Use Knock Off para prejudicar Pokémon como Heatran, Zapdos, Gastrodon e Toxapex na switch. Dê switch-in com Tornadus-T contra usuários de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor para conseguir dano residual neles com Rocky Helmet. Tente evitar Toxic de Pokémon Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso coloca muita pressão em Tornadus-T, dificultando seu trabalho em remover hazards. Tenha cuidado com Thunder Wave e Glare de Clefable e Zygarde, visto que paralysis faz Tornadus-T perder sua importantíssima Speed tier, usada para fazer check a Pokémon como Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu.

Opções de Equipe

Pokémon como Gastrodon e Hippowdon podem facilmente fazer check aos Electric-types que atormentam Tornadus-T, como Tapu Koko e Zapdos. Gastrodon e Hippowdon sofrem contra Grass-types, os quais são facilmente pressionados por Tornadus-T. Amoonguss e Tangrowth podem formar um poderoso core de Regenerator com Tornadus-T que pode consegue (repetição) fazer check a uma gama de Pokémon. Devido à sua sinergia impressionante, é praticamente impossível para Pokémon como Tapu Bulu e Kartana derrotarem esse core. Tornadus-T pode lidar com Mega Venusaur, que é um grande problema para Amoonguss e Tangrowth. Em retorno, Amoonguss e Tangrowth podem fazer check a Tapu Koko e a Ash-Greninja. Choice Band Zygarde sofre contra Grass-types, o que é facilmente resolvido com a ajuda de Tornadus-T, permitindo-lhe abrir buracos na equipe adversária com mais facilidade. Zygarde também aprecia a capacidade de Tornadus-T de remover Spikes e Toxic Spikes do campo. Por fim, é bem tranquilo para Tornadus-T fazer check a switch-ins comuns para Mega Latias e Mega Latios, como Celesteela e Mew.

Outras Opções

Life Orb pode ser usado no lugar de Flynium Z, devendo ser geralmente usado utilizado (repetição) com uma nature Naive para tomar proveito do poderoso Knock Off de Tornadus-T fortalecido por Life Orb enquanto preserva o bulk physical para ameaças como Kartana; (PV) mas, contudo, Tornadus-T sofre com a perda de HP, o torna tornando Life Orb menos útil do que Flynium Z ou Rocky Helmet. Assault Vest é uma alternativa notável para Tornadus-T, dando-lhe o bulk necessário para fazer scout em Pokémon como Greninja graças à ajuda de Regenerator. Todavia, esse set não é muito bom, pois Assault Vest Tornadus-T é consideravelmente fraco e sofre para danificar Pokémon defensivos comuns, além de não poder usar Defog, diminuindo drasticamente sua utilidade. Finalmente, Assault Vest Tornadus-T não consegue fazer scout efetivamente contra Pokémon como Greninja enquanto Stealth Rock estiver em campo, tornando esse set ainda mais difícil de usar e muito menos útil.

Checks e Counters

Tapu Koko e Outros Pokémon Ofensivos Rápidos: Tapu Koko é um dos melhores checks ofensivos de Tornadus-T. Sets com Roost são particularmente perigosos, considerando que eles podem facilmente se recuperar (advérbio exige próclise) de qualquer dano sofrido por Tapu Koko rapidamente. Pokémon como Weavile e Ash-Greninja não podem dar switch-in, mas ameaçam Tornadus-T com Icicle Crash fortalecido por Choice Band e Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, respectivamente. Weavile também pode usar Pursuit para eliminar um Tornadus-T enfraquecido.

Zapdos e Celesteela: Zapdos e Celesteela param Tornadus-T, considerando que ele sofre para causar qualquer dano significante neles. Embora Tornadus-T possa remover o Leftovers de ambos e desgastá-los rapidamente com a ajuda de Stealth Rock, ele é completamente parado numa situação de um contra um e uma simples previsão errada permite-lhes recuperarem-se com Roost e Leech Seed, respectivamente.

Usuários Bulky de Entry Hazards com Recovery: Pokémon como Toxapex e Chansey podem manter entry hazards em campo contra Tornadus-T. Porém, Tornadus-T pode trazer um parceiro de equipe ao campo seguramente, sem expô-lo a quaisquer entry hazards, além de poder remover todas as camadas que estiveram em campo por obra de parceiros dos Pokémon já mencionados.
 
HTML:
[title]
Tornadus-Therian

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Tornadus-T &eacute; uma escolha s&oacute;lida para muitos estilos de equipe desde balance a offense gra&ccedil;as &agrave; sua &oacute;tima Speed tier, ao seu bulk decente e mais importantemente ao seu acesso a Defog, o que lhe permite fazer counter a Landorus-T defensivo, o mais comum usu&aacute;rio de Stealth Rock da tier, enquanto tamb&eacute;m lida com outros usu&aacute;rios de hazard como Clefable e Heatran dependendo do seu moveset. Al&eacute;m disso, Tornadus-T pode tomar conta de alguns Pok&eacute;mon problem&aacute;ticos como Kartana e Mega Medicham com Hurricane, um poderoso STAB Flying-type com &oacute;tima coverage neutra que dificulta as switch ins de algumas equipes consideravelmente. Embora Tornadus-T seja vulner&aacute;vel a Stealth Rock e a todas as formas de status, Regenerator concede-lhe a longevidade para continuamente fazer check a essas amea&ccedil;as durante o decorrer da partida e livrar-se de entry hazards.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Flyinium Z</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hurricane</span></td><td>Item: <span class="item-name">Flyinium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">U-turn</span> / <span class="move-name">Superpower</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Defog</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Hurricane &eacute; o move STAB mais forte de Tornadus-T, oferecendo excelente coverage j&aacute; que Pok&eacute;mon resistentes a Flying em OU s&atilde;o facilmente enfraquecidos, como Magearna e Tapu Koko. Quando usado com Flynium Z, Hurricane torna-se um devastador Supersonic Skystrike com 185 de Base Power que permite Tornadus-T derrotar Pok&eacute;mon comuns como Landorus-T e Clefable. Knock Off &eacute; um excelente move de utilidade para Tornadus-T, removendo Leftovers de Pok&eacute;mon comum que resistem a moves Flying-types como Zapdos, Celesteela e Heatran, al&eacute;m de remover itens de special walls comuns como Ferrothorn, Toxapex, Assault Vest Magearna e Chansey. U-turn d&aacute; a Tornadus-T a capacidade de funcionar como um pivot, dando switch-in em Pok&eacute;mon que ele amea&ccedil;a como Tapu Bulu e Kartana e procedendo com U-turn para fazer pivot seguramente enquanto o oponente busca um check. Alternativamente, Superpower pode ser usado com uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs mista para dar a Tornadus-T o poder para derrotar usu&aacute;rios comuns de Stealth Rock como Heatran e Mega Tyranitar. Defog &eacute; um move de utilidade proveitoso para Tornadus-T, limpando o campo de hazards para seus parceiros de equipe e incapacitando completamente Pok&eacute;mon como Landorus-T defensivo, que &eacute; totalmente parado pelo Flying-type. Taunt facilita a vida de Tornadus-T contra walls como Toxapex, por&eacute;m Tornadus-T j&aacute; tem dificuldade para encaixar todos os moves diferentes que gostaria. Independentemente disso, Taunt &eacute; certamente &uacute;til, podendo ser usado ou com Flyinium Z ou com Life Orb. Heat Wave &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o interessante no lugar de U-turn; contudo, esse move causa dano insignificante em Celesteela caso n&atilde;o seja usado com Life Orb, fora que Celesteela e Ferrothorn s&atilde;o facilmente enfraquecidos ap&oacute;s seus Leftovers serem removidos. Apesar da falta de U-turn deixar Tornadus-T bastante vulner&aacute;vel a Tyranitar, abdicar de Knock Off ou Defog &eacute; algo indesej&aacute;vel.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>A distribui&ccedil;&atilde;o de EVs dada maximiza a Speed de Tornadus-T, permitindo-lhe funcionar como um r&aacute;pido check utilit&aacute;rio para equipes balanceadas enquanto bate o mais forte poss&iacute;vel com Hurricane e Supersonic Skystrike. Nature Timid preserva o bulk natural de Tornadus-T; Tornadus-T usa Knock Off e U-turn pela utilidade, ent&atilde;o o dano extra que vem de uma nature Hasty ou Naive &eacute; dispens&aacute;vel. Se optar por Superpower, a seguinte distribui&ccedil;&atilde;o de EVs 40 Atk / 216 SpA / 252 Spe com nature Naive d&aacute; a Tornadus-T o poder de conseguir um 2HKO em Mega Tyranitar, um OHKO em Choice Band Tyranitar ap&oacute;s Stealth Rock e um 2HKO em Heatran ofensivo ap&oacute;s Stealth Rock. Regenerator &eacute; a &uacute;nica ability de Tornadus-T, sendo excelente e dando-lhe a longevidade para continuamente dar switch in no decorrer da partida e disparar poderosos ataques. Flynium Z &eacute; o item prefer&iacute;vel pois possibilita que Tornadus-T cause dano massivo quando for necess&aacute;rio. No entanto, Life Orb &eacute; certamente us&aacute;vel e permite Tornadus-T disparar consistentemente poderosos Hurricanes.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Tornadus-T &eacute; melhor usado como um check utilit&aacute;rio para Pok&eacute;mon como Kartana e Landorus-T e como um Defogger para equipes balanceadas que n&atilde;o se incomodam com uma &uacute;nica camada de hazards mas que apreciam o Defog ocasional para remover m&uacute;ltiplas camadas quando estiverem jogando contra times cuja estrat&eacute;gia &eacute; voltada para hazards. Usar U-turn contra Pok&eacute;mon que n&atilde;o conseguem danificar significantemente Tornadus-T como Assault Vest Tapu Bulu e Landorus-T defensivo permite-lhe ativar Regenerator e recuperar-se rapidamente de qualquer dano sofrido. Por causa da alta Speed de Tornadus-T, ele pode usar U-turn ap&oacute;s utilizar Defog para tirar de cena hazards particularmente problem&aacute;ticos como Toxic Spikes de Toxapex. Isso lhe permite trazer facilmente um sweeper ao campo, mesmo que Tornadus-T n&atilde;o consiga derrotar esses usu&aacute;rios de hazard no mano a mano. Use o Team Preview para eficientemente identificar qual Pok&eacute;mon Tornadus-T deve usar seu Z-Move para derrotar, pois ap&oacute;s Supersonic Skystrike ser usado, Tornadus sofre para passar por Pok&eacute;mon como Clefable.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Pok&eacute;mon mais bulky que apreciam a Speed e o conjunto de resist&ecirc;ncias que Tornadus-T traz consigo s&atilde;o excelentes parceiros, como por exemplo Toxapex. Toxapex pode usar Toxic Spikes, ajudando Tornadus-T a passar por checks como Tyranitar muito mais rapidamente. Wallbreakers fortes e bulky como Choice Band Zygarde tamb&eacute;m s&atilde;o excelentes parceiros. Zygarde em particular gosta da capacidade de Tornadus-T de usar Defog para remover Toxic Spikes e U-turn para traz&ecirc;-lo ao campo seguramente contra Pok&eacute;mon que ele amea&ccedil;a, como Toxapex. Bons checks de Tapu Koko como Ferrothorn e Assault Vest Tapu Bulu tamb&eacute;m s&atilde;o &oacute;timos parceiros para Tornadus-T.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Pivot</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hurricane</span></td><td>Item: <span class="item-name">Rocky Helmet</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">U-turn</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Defog</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Hurricane &eacute; o move STAB mais forte de Tornadus-T, acertando Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Mega Venusaur com dano super efetivo, al&eacute;m de conseguir um OHKO em Kartana, outro Pok&eacute;mon extremamente proeminente. Knock Off fornece excelente utilidade, prejudicando Pok&eacute;mon que resistem Hurricane, como Heatran, Zapdos e Celesteela. Knock Off tamb&eacute;m ajuda contra Pok&eacute;mon como Landorus-T, Gastrodon, Ferrothorn e Chansey, os quais n&atilde;o gostam de perder seus itens. U-turn permite que Tornadus-T funcione como um pivot e &eacute; essencialmente &uacute;til para ganhar momentum contra Pok&eacute;mon que s&atilde;o for&ccedil;ados a sa&iacute;rem de campo como Kartana e Tapu Bulu. Defog remove entry hazards do campo e pode inutilizar usu&aacute;rios de hazard como Ferrothorn e Landorus-T defensivo. Toxic pode ser usado em vez de U-turn para limitar a longevidade de Pok&eacute;mon populares como Tapu Koko, Gastrodon, Mega Latias e Zapdos, colocando-os sob muita press&atilde;o. Ainda que seja um move situacional, Heat Wave pode ser usado para conseguir um golpe forte e certeiro em Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn. Taunt &eacute; outra op&ccedil;&atilde;o que pode ser usada no lugar de U-turn para obter-se um melhor matchup contra walls como Toxapex, Ferrothorn, Clefable e Chansey, considerando que eles s&atilde;o extremamente dependentes de seus moves passivos para irritarem Tornadus-T e sua equipe.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed com uma nature Timid permite Tornadus-T ser mais r&aacute;pido que Pok&eacute;mon com base Speed igual a ou menor que 120, tal como Alakazam. Investimo m&aacute;ximo em HP concede a Tornadus-T a habilidade de fazer pivot em Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu. Rocky Helmet pune usu&aacute;rios de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor, al&eacute;m de ajudar a diminuir aos poucos o HP de Kartana. Regenerator &eacute; a &uacute;nica ability de Tornadus-T, sendo muito &uacute;til por garantir uma importante longevidade ao g&ecirc;nio.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Tornadus-T deve ser usado para fazer check a Pok&eacute;mon como Kartana, Tapu Bulu e Landorus defensivo ou com Choice Scarf. Tornadus-T deve remover hazards quando for oportuno, pois isso permite que sua equipe d&ecirc; switch livremente sem ser punida por eles. Tornadus-T pode usar U-turn ap&oacute;s ter feito uso de Defog devido &agrave; sua alta Speed. Use Knock Off para prejudicar Pok&eacute;mon como Heatran, Zapdos, Gastrodon e Toxapex na switch. D&ecirc; switch-in com Tornadus-T contra usu&aacute;rios de U-turn como Landorus-T e Mega Scizor para conseguir dano residual neles com Rocky Helmet. Tente evitar Toxic de Pok&eacute;mon Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso coloca muita press&atilde;o em Tornadus-T, dificultando seu trabalho em remover hazards. Tenha cuidado com Thunder Wave e Glare de Clefable e Zygarde, visto que paralysis faz Tornadus-T perder sua important&iacute;ssima Speed tier, usada para fazer check a Pok&eacute;mon como Landorus-T, Kartana e Tapu Bulu.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Pok&eacute;mon como Gastrodon e Hippowdon podem facilmente fazer check aos Electric-types que atormentam Tornadus-T, como Tapu Koko e Zapdos. Gastrodon e Hippowdon sofrem contra Grass-types, os quais s&atilde;o facilmente pressionados por Tornadus-T. Amoonguss e Tangrowth podem formar um poderoso core de Regenerator com Tornadus-T que consegue fazer check a uma gama de Pok&eacute;mon. Devido &agrave; sua sinergia impressionante, &eacute; praticamente imposs&iacute;vel para Pok&eacute;mon como Tapu Bulu e Kartana derrotarem esse core. Tornadus-T pode lidar com Mega Venusaur, que &eacute; um grande problema para Amoonguss e Tangrowth. Em retorno, Amoonguss e Tangrowth podem fazer check a Tapu Koko e a Ash-Greninja. Choice Band Zygarde sofre contra Grass-types, o que &eacute; facilmente resolvido com a ajuda de Tornadus-T, permitindo-lhe abrir buracos na equipe advers&aacute;ria com mais facilidade. Zygarde tamb&eacute;m aprecia a capacidade de Tornadus-T de remover Spikes e Toxic Spikes do campo. Por fim, &eacute; bem tranquilo para Tornadus-T fazer check a switch-ins comuns para Mega Latias e Mega Latios, como Celesteela e Mew.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Life Orb pode ser usado no lugar de Flynium Z, devendo ser geralmente utilizado com uma nature Naive para tomar proveito do poderoso Knock Off de Tornadus-T fortalecido por Life Orb enquanto preserva o bulk physical para amea&ccedil;as como Kartana; contudo, Tornadus-T sofre com a perda de HP, tornando Life Orb menos &uacute;til que Flynium Z ou Rocky Helmet. Assault Vest &eacute; uma alternativa not&aacute;vel para Tornadus-T, dando-lhe o bulk necess&aacute;rio para fazer scout em Pok&eacute;mon como Greninja gra&ccedil;as &agrave; ajuda de Regenerator. Todavia, esse set n&atilde;o &eacute; muito bom, pois Assault Vest Tornadus-T &eacute; consideravelmente fraco e sofre para danificar Pok&eacute;mon defensivos comuns, al&eacute;m de n&atilde;o poder usar Defog, diminuindo drasticamente sua utilidade. Finalmente, Assault Vest Tornadus-T n&atilde;o consegue fazer scout efetivamente contra Pok&eacute;mon como Greninja enquanto Stealth Rock estiver em campo, tornando esse set ainda mais dif&iacute;cil de usar e muito menos &uacute;til.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Tapu Koko e Outros Pok&eacute;mon Ofensivos R&aacute;pidos</strong>: Tapu Koko &eacute; um dos melhores checks ofensivos de Tornadus-T. Sets com Roost s&atilde;o particularmente perigosos, considerando que eles podem facilmente se recuperar de qualquer dano sofrido por Tapu Koko rapidamente. Pok&eacute;mon como Weavile e Ash-Greninja n&atilde;o podem dar switch-in, mas amea&ccedil;am Tornadus-T com Icicle Crash fortalecido por Choice Band e Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, respectivamente. Weavile tamb&eacute;m pode usar Pursuit para eliminar um Tornadus-T enfraquecido.</li>
   <li><strong>Zapdos e Celesteela</strong>: Zapdos e Celesteela param Tornadus-T, considerando que ele sofre para causar qualquer dano significante neles. Embora Tornadus-T possa remover o Leftovers de ambos e desgast&aacute;-los rapidamente com a ajuda de Stealth Rock, ele &eacute; completamente parado numa situa&ccedil;&atilde;o de um contra um e uma simples previs&atilde;o errada permite-lhes recuperarem-se com Roost e Leech Seed, respectivamente.</li>
  <li><strong>Usu&aacute;rios Bulky de Entry Hazards com Recovery</strong>:Pok&eacute;mon como Toxapex e Chansey podem manter entry hazards em campo contra Tornadus-T. Por&eacute;m, Tornadus-T pode trazer um parceiro de equipe ao campo seguramente, sem exp&ocirc;-lo a quaisquer entry hazards, al&eacute;m de poder remover todas as camadas que estiveram em campo por obra de parceiros dos Pok&eacute;mon j&aacute; mencionados.</li>
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/tornadus-therian
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top