OU Tangrowth

Status
Not open for further replies.

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
GP: Danuh / Mitsuki
Original

Visão Geral
Tangrowth é um dos melhores pivots de OU com seu ótimo tipo defensivo em Grass, o qual lhe permite fazer check a um grande número de ameaças como Ash-Greninja, Mega Diancie, Zygarde e Tapu Koko. Ele consegue atuar como uma ótima wall ao usar sets tanto physical com Rocky Helmet quanto special com Assault Vest, sendo o último necessário para aguentar golpes de Pokémon como Greninja. Tangrowth é capaz de cumprir essas funções graças a Regenerator, que lhe permite recuperar HP ao sair de campo, ganhando momentum para seus companheiros de equipe enquanto continua capaz de dar switch in nas ameaças que deve fazer check. Apesar da sua falta de poder em geral, Tangrowth tem ótimos moves de utilidade como Knock Off e moves de coverage como Earthquake para Heatran, Hidden Power Ice para Zygarde e Landorus-T e Hidden Power Fire para Ferrothorn e Mega Scizor. Porém, Tangrowth é relativamente passivo e depende de sua coverage super efetiva para ser uma ameaça; além disso, o set Assault Vest é vulnerável a Knock Off, significando que ele tem muito mais dificuldade em entrar na frente de ameaças as quais precise fazer check caso perca seu Assault Vest.

[SET]
name: Assault Vest
move 1: Giga Drain / Leaf Storm / Grass Knot
move 2: Knock Off
move 3: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
move 4: Earthquake
item: Assault Vest
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 28 Def / 228 SpD

Moves

Giga Drain é um move STAB confiável que permite a Tangrowth combater os Water-types que ele deve fazer check. Leaf Storm é uma alternativa mais poderosa que notavelmente dá OHKO em Manaphy após Stealth Rock, assim como em Keldeo, Mega Diancie e Greninja, o que é útil caso a equipe de Tangrowth seja fraca contra eles; isso vem com a desvantagem de diminuir seu Special Attack, podendo forçar Tangrowth a sair de campo em situações em que ele preferiria ficar. Grass Knot pode ser usado junto de Hidden Power Fire para Tangrowth ainda ser capaz de quebrar o Substitute de Zygarde sem Hidden Power Ice. Knock Off é o move de utilidade mais proveitoso de Tangrowth nesse set, removendo itens e enfraquecendo adversários para que seus parceiros aproveitem. Hidden Power Ice permite a Tangrowth enfraquecer Zygarde, Landorus-T e Garchomp, que de outra forma poderiam fazer setup na frente dele. Hidden Power Fire é usado principalmente para atingir Ferrothorn, que aguenta os outros golpes de Tangrowth com facilidade, além de bater em Kartana e Mega Scizor, mas tome cuidado, já que Mega Scizor ameaça Tangrowth com U-turn. Earthquake acerta Heatran e outros Steel-types como Magearna e Mega Mawile, a fim de enfraquecê-los e permitir que um companheiro de equipe ganhe vantagem. Outros moves incluem Sludge Bomb, que pode ser útil para lidar com Tapu Bulu e Tapu Koko além da sua utilidade contra outros Tangrowth, visto que a chance de poison pode enfraquecê-lo, e Sludge Bomb consegue causar um dano significativo se o Assault Vest do oponente já tiver sido removido por Knock Off. Rock Slide é uma opção que vence Mega Charizard Y e Volcarona na switch, mas é difícil de se encaixar no set.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense combinado com Assault Vest permite a Tangrowth tomar vantagem de seu ótimo tipo defensivo para aprimorar sua capacidade de fazer check a Pokémon como Tapu Koko e Greninja. Os 28 EVs em Defense permitem-lhe sobreviver a +1 Devastating Drake de Adamant Zygarde com HP máximo. Regenerator é obrigatório, o qual recupera um terço do HP de Tangrowth ao sair de campo, negando uma grande quantidade de dano que ele possa tomar ao longo da batalha. Uma nature Sassy é utilizada, já que a Speed de Tangrowth é bem baixa e é melhor aumentar sua Special Defense sem diminuir sua capacidade ofensiva. Porém, uma nature Relaxed ainda dá a Tangrowth um bulk special sólido enquanto aguenta melhor golpes de physical attackers como Zygarde e Garchomp.

Dicas de Uso
A melhor maneira de utilizar o grande bulk de Tangrowth e a sua extensa variedade de resistências é dando switch in diretamente nas ameaças que ele faz check, como Tapu Koko, Keldeo, Manaphy e Ash-Greninja; porém, tome cuidado quando estiver jogando contra Ash-Greninja, já que ele pode colocá-lo no alcance de um 2HKO com Ice Beam ou Dark Pulse após dano de Stealth Rock se Tangrowth estiver enfraquecido. Graças a Regenerator, Tangrowth pode fazer pivot em ameaças que ainda o machucam e sair de campo para fazer scout e descobrir qual set o oponente tem. Knock Off na maioria dos casos é o move mais seguro de se utilizar, visto que pode desvendar itens e potenciais Z-Crystals da equipe adversária enquanto enfraquece oponentes que dependem de seus itens. Tangrowth pode utilizar sua coverage super efetiva para enfraquecer oponentes como Zygarde se possuir Hidden Power Ice e Ferrothorn se tiver Hidden Power Fire. Giga Drain é uma jogada relativamente segura em muitos casos e permite a Tangrowth recuperar ainda mais HP em conjunto de Regenerator a fim de mantê-lo o mais saudável possível. Mesmo assim, atente-se a oponentes que tendem a carregar Knock Off, como outros Tangrowth, visto que eles podem limitar severamente a capacidade de Tangrowth de fazer check a certas ameaças; por exemplo, um Tangrowth sem item pode levar 2HKO de Dark Pulse de Choice Specs Greninja não transformado após dano de Stealth Rock.

Opções de Equipe

Esse set é melhor usado em equipes bulky offense e balance que precisam de um forte pivot fazendo check a ameaças Water-, Grass- e Electric-type. Alolan Marowak é ameaçado por Water-types como Ash-Greninja e funciona bem junto de Tangrowth, já que Alolan Marowak pode atuar como um wallbreaker para enfraquecer ameaças, além de poder colocar Stealth Rock. Toxapex pode utilizar Toxic Spikes e aprecia que Tangrowth faça check a Tapu Koko, Zygarde, Garchomp e Extrasensory Greninja; Toxapex também pode lidar com ameaças Fire-type que Tangrowth tem dificuldades de enfrentar sozinho e forma um core de Regenerator com Tangrowth. Heatran é um ótimo parceiro para Tangrowth, considerando que pode utilizar Stealth Rock para ajudá-lo a enfraquecer o time inimigo. Heatran também pode lidar com Steel- e Grass-types como Celesteela e Mega Venusaur, visto que eles levam pouco dano das opções de coverage de Tangrowth, enquanto ele aprecia que Tangrowth faça check a Ground-types como Zygarde, o qual é obrigado a utilizar Outrage se ele possuir tal move, deixando Heatran entrar em campo tranquilamente. Mega Scizor pode limpar entry hazards com Defog, o que é útil contra ameaças como Spikes Greninja e Ash-Greninja que apreciam Spikes para tomar vantagem das constantes switches que Tangrowth faz. Ground-types como Zygarde, Landorus-T e Garchomp também pareiam-se bem com Tangrowth, pois apreciam a capacidade dele de fazer check a Water-types para eles e podem até enfraquecer Fire-types como Heatran, Mega Charizard X e Mega Charizard Y. Controle de entry hazards é uma boa opção para se utilizar com Tangrowth, levando em conta que ele pode ser enfraquecido rapidamente por Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes que, mesmo com Regenerator, ainda podem causar problemas para Tangrowth quando ele dá switch in nas ameaças em que faz check. Zapdos é um bom companheiro, uma vez que ele aprecia que Tangrowth tome conta de diversos special attackers enquanto pode fazer check a Pokémon como Mega Pinsir e Tangrowth em retorno. Tapu Fini também é uma boa parceira devido à sua ótima sinergia de tipos com Tangrowth, podendo até mesmo utilizar Defog para remover hazards do campo.

[SET]
name: Physically Defensive
move 1: Giga Drain
move 2: Knock Off
move 3: Sleep Powder
move 4: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Regenerator
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 212 Def / 48 SpD

Moves

Giga Drain é o move STAB de Tangrowth que também pode ser usado para se recuperar de dano residual junto de Regenerator. Knock Off traz grande utilidade, permitindo a Tangrowth irritar seus checks ao remover seus itens ou fazer scout a um possível Z-Crystal. Sleep Powder permite a Tangrowth incapacitar uma ameaça da equipe adversária, o que é algo extremamente valioso para impedir que eles coloquem hazards em campo ou façam setup na frente dele. Hidden Power Ice permite-lhe atingir Garchomp, Landorus-T e Zygarde para evitar que eles façam setup em sua frente. Hidden Power Fire provê grande utilidade acertando Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, os quais resistem Giga Drain e aguentam bem Knock Off. Earthquake pode ser usado para bater em Heatran, Magearna e Mega Mawile com dano super efetivo, mas Tangrowth se aproveita mais da coverage oferecida por Hidden Power e seus moves de utilidade. Leech Seed é uma alternativa em vez de Sleep Powder, permitindo a Tangrowth enfraquecer seus oponentes ao drenar o HP deles. Sludge Bomb é útil para impedir que Tapu Bulu como isca de setup.

Detalhes do Set

Os EVs em HP e Special Defense permitem a Tangrowth aguentar dois Thunderbolt de Zap Plate Tapu Koko com HP máximo; mais Special Defense pode ser utilizada para lidar melhor com Tapu Koko, mas isso custa o bulk physical de Tangrowth que é necessário para combater physical attackers como Zygarde. Leftovers é o item preferencial para garantir que Tangrowth faça check melhor contra os diversos physical attackers da tier. Rocky Helmet é uma opção para punir physical attackers como Mega Mawile, Landorus-T e Garchomp. Regenerator é a ability escolhida para fazer pivot contra physical attackers e recuperar o HP perdido.

Dicas de Uso

Esse set de Tangrowth é usado principalmente para fazer check aos diversos physical attackers da tier como Zygarde e Landorus-T e deve ser utilizado para dar switch in na frente dessas ameaças diretamente. Devido ao baixo bulk special desse set, dar switch in em special attackers não é recomendado a não ser que você tenha certeza de que Tangrowth possa aguentar o golpe, como contra Zap Plate Tapu Koko, o qual falha em conseguir um 2HKO com Thunderbolt caso o HP esteja no máximo. Sleep Powder deve ser usado ao você prever uma switch na qual seu oponente trará uma ameaça em campo que possa ser incapacitada; você também pode tomar vantagem disso prevendo que seu oponente use uma ameaça para absorver sleep e utilizar Knock Off para remover o item dele ou dando switch para um companheiro de equipe que lide com essa ameaça. Tangrowth pode fazer uso de sua coverage super efetiva para enfraquecer seus oponentes, mas na maioria das vezes Giga Drain e Knock Off são moves relativamente seguros de se usar, especialmente porque Knock Off permite a Tangrowth fazer scout de itens e dar pivot mais facilmente.

Opções de Equipe

Esse set aprecia companheiros de equipe que podem lidar com os poderosos special attackers da tier, já que Tangrowth não pode fazer check a eles devido à sua falta de bulk special. Toxapex é um bom exemplo, considerando que ele lida com Greninja sem Extrasensory e Ash-Greninja; Toxapex também traz suporte de Toxic Spikes e pode até combater Heatran. Celesteela pode tomar conta de vários special attackers como Tapu Lele e Greninja e aprecia que Tangrowth detenha Zygarde em troca, o qual pode causar grandes danos a Celesteela com um set Choice Band ou Dragon Dance. Heatran pode utilizar Stealth Rock para Tangrowth e também fazer check a outros Grass-types como Mega Venusaur e Amoonguss, que podem ser grandes ameaças para Tangrowth. Tornadus-T também funciona como um outro grande parceiro, pois faz check a diversos special attackers com seu próprio set de Assault Vest enquanto Tangrowth faz check a physical attackers que ameaçam Tornadus-T como Zygarde; ademais, ambos formam um core Regenerator, permitindo-lhes fazer pivot entre si com facilidade. Removedores de entry hazards são bons companheiros para Tangrowth a fim de garantir que ele não esteja suscetível a um 2HKO dos atacantes que ele faz check em adição ao dano que não é recuperado completamente por Regenerator; Zapdos é um grande exemplo, visto que ele também faz check a Mega Pinsir e a Supersonic Skytrike Celesteela, duas grandes ameaças a Tangrowth.

Outras Opções

Toxic permite a Tangrowth enfraquecer diversos checks mais facilmente no set focado em Defense; isso combina mais com Hidden Power Fire para lidar com Steel-types que entram em Toxic como Ferrothorn. Focus Blast tem boa coverage e permite a Tangrowth acertar Ferrothorn e Heatran com um único move, mas a baixa accuracy e PP do move podem fazer disto uma opção menos desejável do que as outras.

Checks e Counters:

Mega Venusaur: Sendo o counter mais forte de Tangrowth, Mega Venusaur toma pouquíssimo dano de todas as opções de coverage, STABs e Knock Off de Tangrowth e em retorno pode derrotá-lo com Sludge Bomb STAB.

Flying-types: Tornadus-T, Mega Pinsir e Celesteela conseguem derrotar Tangrowth com seus moves STAB super efetivos e não temem realmente nenhum dos dois sets; Tornadus-T pode usar Hurricane, Mega Pinsir ameaça ambos sets com Return fortalecido por Aerilate e Supersonic Skytrike Celesteela pode passar pelos dois sets com tranquilidade.

Fire-types: Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona e Heatran resistem aos moves STAB de Tangrowth e o ameaçam com seus próprios moves STAB Fire-type super efetivos; ainda assim, Heatran deve se atentar a Earthquake e Volcarona e Mega Charizard Y devem tomar cuidado com Rock Slide.
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Deixei o segundo set como Physically Defensive por enquanto já que ele realmente só lida com physical attacker e o set Assault Vest ainda é um set defensivo, mas se acharem melhor muda o nome pra Defensivo podem mudar.
 

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Devo estar com uma síndrome de sempre perder os GPs quando estou perto de terminá-los :mad:

GP 1/2
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Tangrowth é um dos melhores pivots de OU com seu ótimo tipo defensivo em Grass, o que o qual lhe permite (permitir assume função de verbo transitivo indireto, logo exige o pronome lhe) fazer check a um grande número de ameaças como Ash-Greninja, Mega Diancie, Zygarde e Tapu Koko. Ele consegue atuar como uma grande wall ao usar sets tanto physical com seu set Tocky Rocky Helmet quanto special com Assault Vest, que é necessária sendo o último necessário para aguentar golpes de Pokémon como Greninja. Tangrowth é capaz de cumprir essas funções graças a Regenerator, que o lhe permite recuperar HP ao sair de campo, ganhando momentum para seus companheiros de equipe enquanto continua capaz de entrar nas ameaças que ele deve fazer check. Apesar da sua falta de poder em geral, Tangrowth tem ótimos moves de utilidade como Knock Off e moves de coverage como Earthquake para Heatran, Hidden Power Ice para Zygarde e Landorus-T e Hidden Power Fire para Ferrothorn e Mega Scizor. Porém, Tangrowth é relativamente passivo e depende de sua coverage super efetiva para ser uma ameaça; além disso, o set Assault Vest é vulnerável a Knock Off, o que significa que significando que ele tem muito mais dificuldade em entrar na frente de ameaças que ele precisa as quais precise (cuidado com queísmo) fazer check caso perca sua Assault Vest.

[SET]
name: Assault Vest
move 1: Giga Drain / Leaf Storm / Grass Knot
move 2: Knock Off
move 3: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
move 4: Earthquake
item: Assault Vest
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 28 Def / 228 SpD

Moves

Giga Drain é um move STAB confiável que permite a Tangrowth (quem permite, permite algo A alguém) combater os Water-types que ele deve fazer check. Leaf Storm é uma alternativa mais poderosa que notavelmente dá OHKO em Manaphy após Stealth Rock, assim como em Keldeo, Mega Diancie e Greninja, o que é útil caso a equipe de Tangrowth seja fraca contra eles; isso vem com a desvantagem de diminuir seu Special Attack, o que pode forçar podendo forçar Tangrowth a sair de campo em situações em que ele preferiria ficar. Grass Knot pode ser usado junto de Hidden Power Fire para Tangrowth ainda ser capaz de quebrar o Substitute de Zygarde sem Hidden Power Ice. Knock Off é o move de utilidade mais útil proveitoso de Tangrowth neste nesse set, removendo itens e enfraquecendo adversários para dar vantagem a que seus parceiros aproveitem. Hidden Power Ice permite a Tangrowth enfraquecer Zygarde, Landorus-T e Garchomp, que de outra forma poderiam fazer setup na frente dele Tangrowth. Hidden Power Fire é usado primariamente principalmente para acertar atingir (repetição posterior) Ferrothorn, que aguenta os outros golpes de Tangrowth com facilidade, e também além de bater em Kartana e Mega Scizor; mas tome cuidado, já que Mega Scizor ameaça Tangrowth com U-turn. Earthquake acerta Heatran e outros Steel-types como Magearna e Mega Mawile, (adicionar vírgula) para a fim de enfraquecê-los e permitir que um companheiro de equipe tomar ganhe vantagem. Outros moves incluem Sludge Bomb, que pode ser útil para lidar com Tapu Bulu e Tapu Koko e também pode vir a ser útil além da sua utilidade contra outros Tangrowth; a chance de poison pode enfraquecê-lo, e Sludge Bomb pode consegue causar um dano significativo se a sua Assault Vest já tiver sido removida com por Knock Off. Rock Slide é uma opção que vence Mega Charizard Y e Volcarona na switch, mas é difícil de se encaixar no set.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense combinados com Assault Vest permitem a Tangrowth tomar vantagem de seu ótimo tipo defensivo para melhor fazer aprimorar seu check contra a Pokémon como Tapu Koko e Greninja. Os 28 EVs em Defense permitem-lhe Tangrowth sobreviver a (sem crase) +1 Devastating Drake de Adamant Zygarde com vida máxima HP máximo. Regenerator é obrigatório, permitindo o qual recupera um terço do HP de Tangrowth recuperar um terço de seu HP ao sair de campo, negando uma grande quantidade de dano que ele possa tomar ao longo da batalha. Uma nature Sassy é utilizada, já que a Speed de Tangrowth é bem baixa, (remover vírgula) e é melhor aumentar sua Special Defense sem diminuir seu dano. Porém, uma nature Relaxed ainda dá a Tangrowth um bulk special sólido enquanto aguenta melhor golpes de physical attackers como Zygarde e Garchomp.

Dicas de Uso

A melhor maneira de utilizar o grande bulk de Tangrowth e a sua extensa variedade de resistências é entrando diretamente nas ameaças que ele faz check, (adicionar vírgula) como Tapu Koko, Keldeo, Manaphy e Ash-Greninja; porém, tome cuidado quando estiver jogando contra Ash-Greninja, já que ele pode colocá-lo Tangrowth no alcance de um 2HKO com Ice Beam ou Dark Pulse após dano de Stealth Rock se Tangrowth estiver enfraquecido. Graças a Regenerator, Tangrowth pode fazer pivot em ameaças que ainda o machucam e sair de campo para fazer scout e descobrir sobre qual set o oponente tem. Knock Off na maioria dos casos é o move mais seguro de se utilizar, já que ele pode descobrir desvendar itens e potenciais Z-Crystals da equipe adversária enquanto enfraquece oponentes que dependem de seus itens. Tangrowth pode utilizar sua coverage super efetiva para enfraquecer oponentes como Zygarde se estiver carregando possuir Hidden Power Ice e Ferrothorn se tiver Hidden Power Fire. Muitas vezes, Giga Drain é uma jogada relativamente segura em muitos casos e permite a Tangrowth recuperar ainda mais HP em conjunto de Regenerator para a fim de mantê-lo o mais saudável possível. Mesmo assim, atente-se a oponentes que tendem a carregar Knock Off, como outros Tangrowth, visto que eles podem limitar severamente a capacidade de Tangrowth de fazer check a certas ameaças que ele deveria fazer; por exemplo, um Tangrowth sem item pode levar 2HKO de Dark Pulse de Choice Specs Greninja antes de se transformar após dano de Stealth Rock.

Opções de Equipe

Este Esse set é melhor usado em equipes bulky offense e balance que precisam de um forte pivot que faz fazendo check a (sem crase) ameaças Water-, Grass- e Electric-type. Alolan Marowak é ameaçado por Water-types como Ash-Greninja e funciona bem junto de Tangrowth, já que Alolan Marowak pode atuar como um wallbreaker para enfraquecer ameaças, além de também poder utilizar colocar (repetição posterior) Stealth Rock. Toxapex pode utilizar Toxic Spikes e aprecia que Tangrowth fazer faça check a Tapu Koko, Zygarde, Garchomp e Extrasensory Greninja para ele; Toxapex também pode lidar com ameaças Fire-type que Tangrowth tem dificuldades de enfrentar sozinho e forma um core de Regenerator com ele Tangrowth. Heatran é um ótimo parceiro para Tangrowth, já que pode utilizar Stealth Rock para ajudá-lo Tangrowth a enfraquecer o time inimigo. Heatran também pode lidar com Steel- e Grass-types como Celesteela e Mega Venusaur, já que eles levam pouco dano das opções de coverage de Tangrowth, enquanto ele aprecia que Tangrowth fazer faça check a Ground-types como Zygarde, já que Zygarde o qual é obrigado a utilizar Outrage se ele tiver este possuir tal move, o que deixa deixando Heatran entrar em campo tranquilamente. Mega Scizor pode limpar entry hazards com Defog, o que é útil contra ameaças como Spikes Greninja e Ash-Greninja que apreciam Spikes para tomar vantagem das constantes trocas que Tangrowth faz. Ground-types como Zygarde, Landorus-T e Garchomp também formam boas duplas pareiam-se bem com Tangrowth; eles apreciam sua capacidade de Tangrowth de fazer check a Water-types para eles e podem até enfraquecer Fire-types como Heatran, Mega Charizard X e Mega Charizard Y. Controle de entry hazards control é uma boa opção para se utilizar com Tangrowth, já que ele pode ser enfraquecido rapidamente por Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, (remover vírgula) que, mesmo com Regenerator, ainda podem causar problemas para Tangrowth quando ele entra em ameaças que ele nas quais faz check. Zapdos é um bom companheiro, já que ele aprecia que Tangrowth tome conta de diversos special attackers, (remover vírgula) enquanto ele pode fazer check a Pokémon como Mega Pinsir e Tangrowth em retorno. Tapu Fini também é uma boa parceira devido a sua ótima sinergia de tipos com Tangrowth, e Tapu Fini ela pode até mesmo utilizar Defog.

[SET]
name: Physically Defensive
move 1: Giga Drain
move 2: Knock Off
move 3: Sleep Powder
move 4: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Regenerator
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 212 Def / 48 SpD

Moves

Giga Drain é o move STAB de Tangrowth que também pode ser usado para se recuperar de dano residual junto de Regenerator. Knock Off traz grande utilidade, (adicionar vírgula) permitindo a Tangrowth irritar seus checks removendo ao remover seus itens ou fazendo fazer scout a (sem crase) um possível Z-Crystal. Sleep Powder permite a Tangrowth incapacitar uma ameaça da equipe adversária, o que é algo extremamente valioso para impedir que eles coloquem hazards em campo ou façam setup na frente de Tangrowth. Hidden Power Ice permite-lhe Tangrowth acertar atingir (repetição posterior) Garchomp, Landorus-T e Zygarde para evitar que eles façam setup em sua frente. Hidden Power Fire provê grande utilidade acertando Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, Pokémon que os quais resistem Giga Drain e aguentam bem Knock Off. Earthquake pode ser usado para bater em Heatran, Magearna e Mega Mawile com dano super efetivo, mas Tangrowth se aproveita mais da coverage oferecida por Hidden Power e seus moves de utilidade. Leech Seed é uma alternativa para em vez de Sleep Powder, e permite permitindo a Tangrowth enfraquecer seus oponentes drenando ao drenar o seu HP deles. Sludge Bomb é útil para impedir que Tapu Bulu, que normalmente consegue consiga fazer setup em sua frente.

Detalhes do Set

Os EVs em HP e Special Defense permitem a Tangrowth aguentar dois Thunderbolt de Zap Plate Tapu Koko com HP cheio máximo; mais Special Defense pode ser utilizada para lidar melhor com Tapu Koko, mas isto isso custa o bulk physical de Tangrowth que ele precisa para combater physical attackers como Zygarde. Leftovers é o item preferencial para garantir que Tangrowth faça check melhor contra os diversos physical attackers da tier. Rocky Helmet é uma opção para punir physical attackers como Mega Mawile, Landorus-T e Garchomp. Regenerator é a ability escolhida para fazer pivot contra physical attackers e recuperar o HP perdido.

Dicas de Uso

Este Esse set de Tangrowth é usado principalmente para fazer check aos diversos physical attackers da tier como Zygarde e Landorus-T e deve ser usado utilizado (repetição) para entrar na frente dessas ameaças diretamente. Devido ao baixo special bulk deste desse set, entrar em special attackers não é recomendado a não ser que você tenha certeza de que Tangrowth possa aguentar o golpe, como contra Zap Plate Tapu Koko, onde seu em que Thunderbolt falha em dar 2HKO com HP cheio máximo. Sleep Powder deve ser usado em ao você prever uma switch que você prevê que na qual seu oponente trará uma ameaça em campo que você deseja possa ser incapacitada; você também pode tomar vantagem disso prevendo que seu oponente planeja usar use uma ameaça para absorver sleep e utilizar Knock Off para remover seu item ou trocar para um companheiro de equipe que lide com essa ameaça. Tangrowth pode fazer uso de sua coverage super efetiva para enfraquecer seus oponentes, mas na maioria das vezes, (remover vírgula) Giga Drain e Knock Off são moves relativamente seguros de se usar, especialmente porque Knock Off permite a Tangrowth fazer scout de itens e dar pivot mais facilmente.

Opções de Equipe

Este Esse set aprecia companheiros de equipe que podem lidar com os poderosos special attackers da tier, já que ele Tangrowth não pode fazer check devido à sua falta de special bulk. Toxapex é um bom exemplo, já que ele lida com Greninja sem Extrasensory e Ash-Greninja; Toxapex também traz suporte de Toxic Spikes e pode até lidar com combater (repetição) Heatran. Celesteela pode tomar conta de vários special attackers como Tapu Lele e Greninja, (remover vírgula) e aprecia que Tangrowth cuidar de detenha Zygarde em troca, já que ele o qual pode causar grandes danos a Celesteela com um set Choice Band ou Dragon Dance. Heatran pode utilizar Stealth Rock para Tangrowth e também fazer check a (sem crase) outros Grass-types como Mega Venusaur e Amoonguss, que podem ser grandes ameaças para Tangrowth. Tornadus-T também funciona como um outro grande parceiro, já que ele pois faz check a diversos special attackers com seu próprio set de Assault Vest enquanto Tangrowth faz check a physical attackers que ameaçam Tornadus-T como Zygarde; ademais, ambos formam um core Regenerator, o que permite que os dois permitindo-lhes fazer pivot entre si com facilidade. Removedores de entry hazards removers são bons companheiros para Tangrowth para a fim de garantir que ele não esteja no alcance de suscetível a um 2HKO dos atacantes que ele faz check em adição ao dano que não é recuperado completamente por Regenerator; Zapdos é um grande exemplo, já que ele também faz check a Mega Pinsir e Supersonic Skytrike Celesteela, duas grandes ameaças a (sem crase) Tangrowth.

Outras Opções

Toxic permite a Tangrowth enfraquecer diversos checks mais facilmente no set physically defensive; isso combina mais com Hidden Power Fire para lidar com Steel-types que entram em Toxic como Ferrothorn. Focus Blast tem boa coverage e permite a Tangrowth acertar Ferrothorn e Heatran com um único slot move, mas a baixa accuracy e PP do move podem fazer disto uma opção menos desejável do que as outras.

Checks e Counters:

Mega Venusaur: Sendo o counter mais forte de Tangrowth, Mega Venusaur toma pouquíssimo dano de todas as opções de coverage, STABs e Knock Off de Tangrowth e em retorno pode derrotá-lo Tangrowth com STAB Sludge Bomb.

Flying-types: Tornadus-T, Mega Pinsir e Celesteela conseguem quebrar Tangrowth com seus moves STAB super efetivos e não temem realmente nenhum dos dois sets; Tornadus-T pode usar Hurricane, Mega Pinsir ameaça ambos sets com Return com boost de fortalecido por Aerilate e Supersonic Skytrike Celesteela pode passar dos dois sets com tranquilidade.

Fire-types: Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona e Heatran resistem aos moves STAB de Tangrowth e o ameaçam com seus próprios moves STAB Fire-type super efetivos; ainda assim, Heatran deve se atentar a (sem crase) Earthquake e Volcarona e Mega Charizard Y devem tomar cuidado com Rock Slide.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Tangrowth é um dos melhores pivots de OU com seu ótimo tipo defensivo em Grass, o qual lhe permite fazer check a um grande número de ameaças como Ash-Greninja, Mega Diancie, Zygarde e Tapu Koko. Ele consegue atuar como uma grande ótima wall ao usar sets tanto physical com Rocky Helmet quanto special com Assault Vest, sendo o último necessário para aguentar golpes de Pokémon como Greninja. Tangrowth é capaz de cumprir essas funções graças a Regenerator, que lhe permite recuperar HP ao sair de campo, ganhando momentum para seus companheiros de equipe enquanto continua capaz de entrar dar switch in nas ameaças que deve fazer check. Apesar da sua falta de poder em geral, Tangrowth tem ótimos moves de utilidade como Knock Off e moves de coverage como Earthquake para Heatran, Hidden Power Ice para Zygarde e Landorus-T e Hidden Power Fire para Ferrothorn e Mega Scizor. Porém, Tangrowth é relativamente passivo e depende de sua coverage super efetiva para ser uma ameaça; além disso, o set Assault Vest é vulnerável a Knock Off, significando que ele tem muito mais dificuldade em entrar na frente de ameaças as quais precise fazer check caso perca sua seu Assault Vest.

[SET]
name: Assault Vest
move 1: Giga Drain / Leaf Storm / Grass Knot
move 2: Knock Off
move 3: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
move 4: Earthquake
item: Assault Vest
ability: Regenerator
nature: Sassy
evs: 252 HP / 28 Def / 228 SpD

Moves

Giga Drain é um move STAB confiável que permite a Tangrowth combater os Water-types que ele deve fazer check. Leaf Storm é uma alternativa mais poderosa que notavelmente dá OHKO em Manaphy após Stealth Rock, assim como em Keldeo, Mega Diancie e Greninja, o que é útil caso a equipe de Tangrowth seja fraca contra eles; isso vem com a desvantagem de diminuir seu Special Attack, podendo forçar Tangrowth a sair de campo em situações em que ele preferiria ficar. Grass Knot pode ser usado junto de Hidden Power Fire para Tangrowth ainda ser capaz de quebrar o Substitute de Zygarde sem Hidden Power Ice. Knock Off é o move de utilidade mais proveitoso de Tangrowth nesse set, removendo itens e enfraquecendo adversários para que seus parceiros aproveitem. Hidden Power Ice permite a Tangrowth enfraquecer Zygarde, Landorus-T e Garchomp, que de outra forma poderiam fazer setup na frente dele. Hidden Power Fire é usado principalmente para atingir Ferrothorn, que aguenta os outros golpes de Tangrowth com facilidade, além de bater em Kartana e Mega Scizor;, (remover ponto e vírgula e adicionar vírgula) mas tome cuidado, já que Mega Scizor ameaça Tangrowth com U-turn. Earthquake acerta Heatran e outros Steel-types como Magearna e Mega Mawile, a fim de enfraquecê-los e permitir que um companheiro de equipe ganhe vantagem. Outros moves incluem Sludge Bomb, que pode ser útil para lidar com Tapu Bulu e Tapu Koko além da sua utilidade contra outros Tangrowth;, (remover ponto e vírgula e adicionar vírgula) visto que a chance de poison pode enfraquecê-lo, e Sludge Bomb consegue causar um dano significativo se a sua o Assault Vest do oponente já tiver sido removida removido por Knock Off. Rock Slide é uma opção que vence Mega Charizard Y e Volcarona na switch, mas é difícil de se encaixar no set.

Detalhes do Set

Investimento máximo em HP e Special Defense combinados combinado com Assault Vest permitem permite a Tangrowth tomar vantagem de seu ótimo tipo defensivo para aprimorar seu sua capacidade de fazer check a Pokémon como Tapu Koko e Greninja. Os 28 EVs em Defense permitem-lhe sobreviver a +1 Devastating Drake de Adamant Zygarde com HP máximo. Regenerator é obrigatório, o qual recupera um terço do HP de Tangrowth ao sair de campo, negando uma grande quantidade de dano que ele possa tomar ao longo da batalha. Uma nature Sassy é utilizada, já que a Speed de Tangrowth é bem baixa e é melhor aumentar sua Special Defense sem diminuir seu dano sua capacidade ofensiva. Porém, uma nature Relaxed ainda dá a Tangrowth um bulk special sólido enquanto aguenta melhor golpes de physical attackers como Zygarde e Garchomp.

Dicas de Uso

A melhor maneira de utilizar o grande bulk de Tangrowth e a sua extensa variedade de resistências é entrando dando switch in diretamente nas ameaças que ele faz check, como Tapu Koko, Keldeo, Manaphy e Ash-Greninja; porém, tome cuidado quando estiver jogando contra Ash-Greninja, já que ele pode colocá-lo no alcance de um 2HKO com Ice Beam ou Dark Pulse após dano de Stealth Rock se Tangrowth estiver enfraquecido. Graças a Regenerator, Tangrowth pode fazer pivot em ameaças que ainda o machucam e sair de campo para fazer scout e descobrir qual set o oponente tem. Knock Off na maioria dos casos é o move mais seguro de se utilizar, visto que pode desvendar itens e potenciais Z-Crystals da equipe adversária enquanto enfraquece oponentes que dependem de seus itens. Tangrowth pode utilizar sua coverage super efetiva para enfraquecer oponentes como Zygarde se possuir Hidden Power Ice e Ferrothorn se tiver Hidden Power Fire. Giga Drain é uma jogada relativamente segura em muitos casos e permite a Tangrowth recuperar ainda mais HP em conjunto de Regenerator a fim de mantê-lo o mais saudável possível. Mesmo assim, atente-se a oponentes que tendem a carregar Knock Off, como outros Tangrowth, visto que eles podem limitar severamente a capacidade de Tangrowth de fazer check a certas ameaças; por exemplo, um Tangrowth sem item pode levar 2HKO de Dark Pulse de Choice Specs Greninja antes de se transformar não transformado após dano de Stealth Rock.

Opções de Equipe

Esse set é melhor usado em equipes bulky offense e balance que precisam de um forte pivot fazendo check a ameaças Water-, Grass- e Electric-type. Alolan Marowak é ameaçado por Water-types como Ash-Greninja e funciona bem junto de Tangrowth, já que Alolan Marowak pode atuar como um wallbreaker para enfraquecer ameaças, além de poder colocar Stealth Rock. Toxapex pode utilizar Toxic Spikes e aprecia que Tangrowth faça check a Tapu Koko, Zygarde, Garchomp e Extrasensory Greninja; Toxapex também pode lidar com ameaças Fire-type que Tangrowth tem dificuldades de enfrentar sozinho e forma um core de Regenerator com Tangrowth. Heatran é um ótimo parceiro para Tangrowth, considerando que pode utilizar Stealth Rock para ajudá-lo Tangrowth a enfraquecer o time inimigo. Heatran também pode lidar com Steel- e Grass-types como Celesteela e Mega Venusaur, visto que eles levam pouco dano das opções de coverage de Tangrowth, enquanto ele aprecia que Tangrowth faça check a Ground-types como Zygarde, o qual é obrigado a utilizar Outrage se ele este possuir tal move, deixando Heatran entrar em campo tranquilamente. Mega Scizor pode limpar entry hazards com Defog, o que é útil contra ameaças como Spikes Greninja e Ash-Greninja que apreciam Spikes para tomar vantagem das constantes trocas switches que Tangrowth faz. Ground-types como Zygarde, Landorus-T e Garchomp também pareiam-se bem com Tangrowth;, (remover pv adicionar vírgula) pois eles apreciam sua a capacidade dele de fazer check a Water-types para eles e podem até enfraquecer Fire-types como Heatran, Mega Charizard X e Mega Charizard Y. Controle de entry hazards é uma boa opção para se utilizar com Tangrowth, levando em conta que ele pode ser enfraquecido rapidamente por Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes que, mesmo com Regenerator, ainda podem causar problemas para Tangrowth quando ele entra em dá switch in nas ameaças nas quais em que faz check. Zapdos é um bom companheiro, uma vez que ele aprecia que Tangrowth tome conta de diversos special attackers enquanto pode fazer check a Pokémon como Mega Pinsir e Tangrowth em retorno. Tapu Fini também é uma boa parceira devido à (crase) sua ótima sinergia de tipos com Tangrowth, e ela podendo até mesmo utilizar Defog para remover hazards do campo.

[SET]
name: Physically Defensive
move 1: Giga Drain
move 2: Knock Off
move 3: Sleep Powder
move 4: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Regenerator
nature: Relaxed
evs: 248 HP / 212 Def / 48 SpD

Moves

Giga Drain é o move STAB de Tangrowth que também pode ser usado para se recuperar de dano residual junto de Regenerator. Knock Off traz grande utilidade, permitindo a Tangrowth irritar seus checks ao remover seus itens ou fazer scout a um possível Z-Crystal. Sleep Powder permite a Tangrowth incapacitar uma ameaça da equipe adversária, o que é algo extremamente valioso para impedir que eles coloquem hazards em campo ou façam setup na frente dele Tangrowth. Hidden Power Ice permite-lhe atingir Garchomp, Landorus-T e Zygarde para evitar que eles façam setup em sua frente. Hidden Power Fire provê grande utilidade acertando Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, os quais resistem Giga Drain e aguentam bem Knock Off. Earthquake pode ser usado para bater em Heatran, Magearna e Mega Mawile com dano super efetivo, mas Tangrowth se aproveita mais da coverage oferecida por Hidden Power e seus moves de utilidade. Leech Seed é uma alternativa em vez de Sleep Powder, permitindo a Tangrowth enfraquecer seus oponentes ao drenar o HP deles. Sludge Bomb é útil para impedir que Tapu Bulu use Tangrowth como uma isca de setup consiga fazer setup em sua frente.

Detalhes do Set

Os EVs em HP e Special Defense permitem a Tangrowth aguentar dois Thunderbolt de Zap Plate Tapu Koko com HP máximo; mais Special Defense pode ser utilizada para lidar melhor com Tapu Koko, mas isso custa o bulk physical de Tangrowth que ele precisa é necessário para combater physical attackers como Zygarde. Leftovers é o item preferencial para garantir que Tangrowth faça check melhor contra os diversos physical attackers da tier. Rocky Helmet é uma opção para punir physical attackers como Mega Mawile, Landorus-T e Garchomp. Regenerator é a ability escolhida para fazer pivot contra physical attackers e recuperar o HP perdido.

Dicas de Uso

Esse set de Tangrowth é usado principalmente para fazer check aos diversos physical attackers da tier como Zygarde e Landorus-T e deve ser utilizado para entrar dar switch in na frente dessas ameaças diretamente. Devido ao baixo special bulk special desse set, entrar dar switch in em special attackers não é recomendado a não ser que você tenha certeza de que Tangrowth possa aguentar o golpe, como contra Zap Plate Tapu Koko, em que o qual falha em conseguir um 2HKO com Thunderbolt falha em dar 2HKO com caso o HP esteja no máximo. Sleep Powder deve ser usado ao você prever uma switch na qual seu oponente trará uma ameaça em campo que possa ser incapacitada; você também pode tomar vantagem disso prevendo que seu oponente use uma ameaça para absorver sleep e utilizar Knock Off para remover seu o item dele ou trocar dando switch para um companheiro de equipe que lide com essa ameaça. Tangrowth pode fazer uso de sua coverage super efetiva para enfraquecer seus oponentes, mas na maioria das vezes Giga Drain e Knock Off são moves relativamente seguros de se usar, especialmente porque Knock Off permite a Tangrowth fazer scout de itens e dar pivot mais facilmente.

Opções de Equipe

Esse set aprecia companheiros de equipe que podem lidar com os poderosos special attackers da tier, já que Tangrowth não pode fazer check a eles devido à sua falta de special bulk special. Toxapex é um bom exemplo, considerando que ele lida com Greninja sem Extrasensory e Ash-Greninja; Toxapex também traz suporte de Toxic Spikes e pode até combater Heatran. Celesteela pode tomar conta de vários special attackers como Tapu Lele e Greninja e aprecia que Tangrowth detenha Zygarde em troca, o qual pode causar grandes danos a Celesteela com um set Choice Band ou Dragon Dance. Heatran pode utilizar Stealth Rock para Tangrowth e também fazer check a outros Grass-types como Mega Venusaur e Amoonguss, que podem ser grandes ameaças para Tangrowth. Tornadus-T também funciona como um outro grande parceiro, pois faz check a diversos special attackers com seu próprio set de Assault Vest enquanto Tangrowth faz check a physical attackers que ameaçam Tornadus-T como Zygarde; ademais, ambos formam um core Regenerator, permitindo-lhes fazer pivot entre si com facilidade. Removedores de entry hazards são bons companheiros para Tangrowth a fim de garantir que ele não esteja suscetível a um 2HKO dos atacantes que ele faz check em adição ao dano que não é recuperado completamente por Regenerator; Zapdos é um grande exemplo, visto que ele também faz check a Mega Pinsir e a Supersonic Skytrike Celesteela, duas grandes ameaças a Tangrowth.

Outras Opções

Toxic permite a Tangrowth enfraquecer diversos checks mais facilmente no set physically defensive focado em Defense; isso combina mais com Hidden Power Fire para lidar com Steel-types que entram em Toxic como Ferrothorn. Focus Blast tem boa coverage e permite a Tangrowth acertar Ferrothorn e Heatran com um único move, mas a baixa accuracy e PP do move podem fazer disto uma opção menos desejável do que as outras.

Checks e Counters:

Mega Venusaur: Sendo o counter mais forte de Tangrowth, Mega Venusaur toma pouquíssimo dano de todas as opções de coverage, STABs e Knock Off de Tangrowth e em retorno pode derrotá-lo com STAB Sludge Bomb STAB.

Flying-types: Tornadus-T, Mega Pinsir e Celesteela conseguem quebrar derrotar Tangrowth com seus moves STAB super efetivos e não temem realmente nenhum dos dois sets; Tornadus-T pode usar Hurricane, Mega Pinsir ameaça ambos sets com Return fortalecido por Aerilate e Supersonic Skytrike Celesteela pode passar dos pelos dois sets com tranquilidade.

Fire-types: Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona e Heatran resistem aos moves STAB de Tangrowth e o ameaçam com seus próprios moves STAB Fire-type super efetivos; ainda assim, Heatran deve se atentar a Earthquake e Volcarona e Mega Charizard Y devem tomar cuidado com Rock Slide.
 

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]

Tangrowth



[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>
<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>

<p>Tangrowth &eacute; um dos melhores pivots de OU com seu &oacute;timo tipo defensivo em Grass, o qual lhe permite fazer check a um grande n&uacute;mero de amea&ccedil;as como Ash-Greninja, Mega Diancie, Zygarde e Tapu Koko. Ele consegue atuar como uma &oacute;tima wall ao usar sets tanto physical com Rocky Helmet quanto special com Assault Vest, sendo o &uacute;ltimo necess&aacute;rio para aguentar golpes de Pok&eacute;mon como Greninja. Tangrowth &eacute; capaz de cumprir essas fun&ccedil;&otilde;es gra&ccedil;as a Regenerator, que lhe permite recuperar HP ao sair de campo, ganhando momentum para seus companheiros de equipe enquanto continua capaz de dar switch in nas amea&ccedil;as que deve fazer check. Apesar da sua falta de poder em geral, Tangrowth tem &oacute;timos moves de utilidade como Knock Off e moves de coverage como Earthquake para Heatran, Hidden Power Ice para Zygarde e Landorus-T e Hidden Power Fire para Ferrothorn e Mega Scizor. Por&eacute;m, Tangrowth &eacute; relativamente passivo e depende de sua coverage super efetiva para ser uma amea&ccedil;a; al&eacute;m disso, o set Assault Vest &eacute; vulner&aacute;vel a Knock Off, significando que ele tem muito mais dificuldade em entrar na frente de amea&ccedil;as as quais precise fazer check caso perca seu Assault Vest.</p>


<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Assault Vest</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Giga Drain</span> / <span class="move-name">Leaf Storm</span> /  <span class="move-name">Grass Knot</span></td><td>Item: <span class="item-name">Assault Vest</span> / <span class="item-name">Rocky Helmet</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Hidden Power Ice</span> / <span class="move-name">Hidden Power Fire</span> </td><td>Nature: <span class="nature">Sassy</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 28 Def / 228 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>
<h3>Moves</h3>

<p>Giga Drain &eacute; um move STAB confi&aacute;vel que permite a Tangrowth combater os Water-types que ele deve fazer check. Leaf Storm &eacute; uma alternativa mais poderosa que notavelmente d&aacute; OHKO em Manaphy ap&oacute;s Stealth Rock, assim como em Keldeo, Mega Diancie e Greninja, o que &eacute; &uacute;til caso a equipe de Tangrowth seja fraca contra eles; isso vem com a desvantagem de diminuir seu Special Attack, podendo for&ccedil;ar Tangrowth a sair de campo em situa&ccedil;&otilde;es em que ele preferiria ficar. Grass Knot pode ser usado junto de Hidden Power Fire para Tangrowth ainda ser capaz de quebrar o Substitute de Zygarde sem Hidden Power Ice. Knock Off &eacute; o move de utilidade mais proveitoso de Tangrowth nesse set, removendo itens e enfraquecendo advers&aacute;rios para que seus parceiros aproveitem. Hidden Power Ice permite a Tangrowth enfraquecer Zygarde, Landorus-T e Garchomp, que de outra forma poderiam fazer setup na frente dele. Hidden Power Fire &eacute; usado principalmente para atingir Ferrothorn, que aguenta os outros golpes de Tangrowth com facilidade, al&eacute;m de bater em Kartana e Mega Scizor, mas tome cuidado, j&aacute; que Mega Scizor amea&ccedil;a Tangrowth com U-turn. Earthquake acerta Heatran e outros Steel-types como Magearna e Mega Mawile, a fim de enfraquec&ecirc;-los e permitir que um companheiro de equipe ganhe vantagem. Outros moves incluem Sludge Bomb, que pode ser &uacute;til para lidar com Tapu Bulu e Tapu Koko al&eacute;m da sua utilidade contra outros Tangrowth, visto que a chance de poison pode enfraquec&ecirc;-lo, e Sludge Bomb consegue causar um dano significativo se o Assault Vest do oponente j&aacute; tiver sido removido por Knock Off. Rock Slide &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o que vence Mega Charizard Y e Volcarona na switch, mas &eacute; dif&iacute;cil de se encaixar no set.</p>

<h3>Detalhes do Set</h3>

<p>Investimento m&aacute;ximo em HP e Special Defense combinado com Assault Vest permite a Tangrowth tomar vantagem de seu &oacute;timo tipo defensivo para aprimorar sua capacidade de fazer check a Pok&eacute;mon como Tapu Koko e Greninja. Os 28 EVs em Defense permitem-lhe sobreviver a +1 Devastating Drake de Adamant Zygarde com HP m&aacute;ximo. Regenerator &eacute; obrigat&oacute;rio, o qual recupera um ter&ccedil;o do HP de Tangrowth ao sair de campo, negando uma grande quantidade de dano que ele possa tomar ao longo da batalha. Uma nature Sassy &eacute; utilizada, j&aacute; que a Speed de Tangrowth &eacute; bem baixa e &eacute; melhor aumentar sua Special Defense sem diminuir sua capacidade ofensiva. Por&eacute;m, uma nature Relaxed ainda d&aacute; a Tangrowth um bulk special s&oacute;lido enquanto aguenta melhor golpes de physical attackers como Zygarde e Garchomp.</p>

<h3>Dicas de Uso</h3>
<p>A melhor maneira de utilizar o grande bulk de Tangrowth e a sua extensa variedade de resist&ecirc;ncias &eacute; dando switch in diretamente nas amea&ccedil;as que ele faz check, como Tapu Koko, Keldeo, Manaphy e Ash-Greninja; por&eacute;m, tome cuidado quando estiver jogando contra Ash-Greninja, j&aacute; que ele pode coloc&aacute;-lo no alcance de um 2HKO com Ice Beam ou Dark Pulse ap&oacute;s dano de Stealth Rock se Tangrowth estiver enfraquecido. Gra&ccedil;as a Regenerator, Tangrowth pode fazer pivot em amea&ccedil;as que ainda o machucam e sair de campo para fazer scout e descobrir qual set o oponente tem. Knock Off na maioria dos casos &eacute; o move mais seguro de se utilizar, visto que pode desvendar itens e potenciais Z-Crystals da equipe advers&aacute;ria enquanto enfraquece oponentes que dependem de seus itens. Tangrowth pode utilizar sua coverage super efetiva para enfraquecer oponentes como Zygarde se possuir Hidden Power Ice e Ferrothorn se tiver Hidden Power Fire. Giga Drain &eacute; uma jogada relativamente segura em muitos casos e permite a Tangrowth recuperar ainda mais HP em conjunto de Regenerator a fim de mant&ecirc;-lo o mais saud&aacute;vel poss&iacute;vel. Mesmo assim, atente-se a oponentes que tendem a carregar Knock Off, como outros Tangrowth, visto que eles podem limitar severamente a capacidade de Tangrowth de fazer check a certas amea&ccedil;as; por exemplo, um Tangrowth sem item pode levar 2HKO de Dark Pulse de Choice Specs Greninja n&atilde;o transformado ap&oacute;s dano de Stealth Rock.</p>

<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>

<p>Esse set &eacute; melhor usado em equipes bulky offense e balance que precisam de um forte pivot fazendo check a amea&ccedil;as Water-, Grass- e Electric-type. Alolan Marowak &eacute; amea&ccedil;ado por Water-types como Ash-Greninja e funciona bem junto de Tangrowth, j&aacute; que Alolan Marowak pode atuar como um wallbreaker para enfraquecer amea&ccedil;as, al&eacute;m de poder colocar Stealth Rock. Toxapex pode utilizar Toxic Spikes e aprecia que Tangrowth fa&ccedil;a check a Tapu Koko, Zygarde, Garchomp e Extrasensory Greninja; Toxapex tamb&eacute;m pode lidar com amea&ccedil;as Fire-type que Tangrowth tem dificuldades de enfrentar sozinho e forma um core de Regenerator com Tangrowth. Heatran &eacute; um &oacute;timo parceiro para Tangrowth, considerando que pode utilizar Stealth Rock para ajud&aacute;-lo a enfraquecer o time inimigo. Heatran tamb&eacute;m pode lidar com Steel- e Grass-types como Celesteela e Mega Venusaur, visto que eles levam pouco dano das op&ccedil;&otilde;es de coverage de Tangrowth, enquanto ele aprecia que Tangrowth fa&ccedil;a check a Ground-types como Zygarde, o qual &eacute; obrigado a utilizar Outrage se ele possuir tal move, deixando Heatran entrar em campo tranquilamente. Mega Scizor pode limpar entry hazards com Defog, o que &eacute; &uacute;til contra amea&ccedil;as como Spikes Greninja e Ash-Greninja que apreciam Spikes para tomar vantagem das constantes switches que Tangrowth faz. Ground-types como Zygarde, Landorus-T e Garchomp tamb&eacute;m pareiam-se bem com Tangrowth, pois apreciam a capacidade dele de fazer check a Water-types para eles e podem at&eacute; enfraquecer Fire-types como Heatran, Mega Charizard X e Mega Charizard Y. Controle de entry hazards &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o para se utilizar com Tangrowth, levando em conta que ele pode ser enfraquecido rapidamente por Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes que, mesmo com Regenerator, ainda podem causar problemas para Tangrowth quando ele d&aacute; switch in nas amea&ccedil;as em que faz check. Zapdos &eacute; um bom companheiro, uma vez que ele aprecia que Tangrowth tome conta de diversos special attackers enquanto pode fazer check a Pok&eacute;mon como Mega Pinsir e Tangrowth em retorno. Tapu Fini tamb&eacute;m &eacute; uma boa parceira devido &agrave; sua &oacute;tima sinergia de tipos com Tangrowth, podendo at&eacute; mesmo utilizar Defog para remover hazards do campo.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Physically Defensive</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Giga Drain</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span> / <span class="item-name">Rocky Helmet</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Sleep Powder</span></td><td>Nature: <span class="nature">Relaxed</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hidden Power Ice</span> / <span class="move-name">Hidden Power Fire</span> </td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 212 Def / 48 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>
<h3>Moves</h3>

<p>Giga Drain &eacute; o move STAB de Tangrowth que tamb&eacute;m pode ser usado para se recuperar de dano residual junto de Regenerator. Knock Off traz grande utilidade, permitindo a Tangrowth irritar seus checks ao remover seus itens ou fazer scout a um poss&iacute;vel Z-Crystal. Sleep Powder permite a Tangrowth incapacitar uma amea&ccedil;a da equipe advers&aacute;ria, o que &eacute; algo extremamente valioso para impedir que eles coloquem hazards em campo ou fa&ccedil;am setup na frente dele. Hidden Power Ice permite-lhe atingir Garchomp, Landorus-T e Zygarde para evitar que eles fa&ccedil;am setup em sua frente. Hidden Power Fire prov&ecirc; grande utilidade acertando Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, os quais resistem Giga Drain e aguentam bem Knock Off. Earthquake pode ser usado para bater em Heatran, Magearna e Mega Mawile com dano super efetivo, mas Tangrowth se aproveita mais da coverage oferecida por Hidden Power e seus moves de utilidade. Leech Seed &eacute; uma alternativa em vez de Sleep Powder, permitindo a Tangrowth enfraquecer seus oponentes ao drenar o HP deles. Sludge Bomb &eacute; &uacute;til para impedir que Tapu Bulu como isca de setup.</p>

<h3>Detalhes do Set</h3>

<p>Os EVs em HP e Special Defense permitem a Tangrowth aguentar dois Thunderbolt de Zap Plate Tapu Koko com HP m&aacute;ximo; mais Special Defense pode ser utilizada para lidar melhor com Tapu Koko, mas isso custa o bulk physical de Tangrowth que &eacute; necess&aacute;rio para combater physical attackers como Zygarde. Leftovers &eacute; o item preferencial para garantir que Tangrowth fa&ccedil;a check melhor contra os diversos physical attackers da tier. Rocky Helmet &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para punir physical attackers como Mega Mawile, Landorus-T e Garchomp. Regenerator &eacute; a ability escolhida para fazer pivot contra physical attackers e recuperar o HP perdido.</p>

<h3>Dicas de Uso</h3>

<p>Esse set de Tangrowth &eacute; usado principalmente para fazer check aos diversos physical attackers da tier como Zygarde e Landorus-T e deve ser utilizado para dar switch in na frente dessas amea&ccedil;as diretamente. Devido ao baixo bulk special desse set, dar switch in em special attackers n&atilde;o &eacute; recomendado a n&atilde;o ser que voc&ecirc; tenha certeza de que Tangrowth possa aguentar o golpe, como contra Zap Plate Tapu Koko, o qual falha em conseguir um 2HKO com Thunderbolt caso o HP esteja no m&aacute;ximo. Sleep Powder deve ser usado ao voc&ecirc; prever uma switch na qual seu oponente trar&aacute; uma amea&ccedil;a em campo que possa ser incapacitada; voc&ecirc; tamb&eacute;m pode tomar vantagem disso prevendo que seu oponente use uma amea&ccedil;a para absorver sleep e utilizar Knock Off para remover o item dele ou dando switch para um companheiro de equipe que lide com essa amea&ccedil;a. Tangrowth pode fazer uso de sua coverage super efetiva para enfraquecer seus oponentes, mas na maioria das vezes Giga Drain e Knock Off s&atilde;o moves relativamente seguros de se usar, especialmente porque Knock Off permite a Tangrowth fazer scout de itens e dar pivot mais facilmente.</p>

<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>

<p>Esse set aprecia companheiros de equipe que podem lidar com os poderosos special attackers da tier, j&aacute; que Tangrowth n&atilde;o pode fazer check a eles devido &agrave; sua falta de bulk special. Toxapex &eacute; um bom exemplo, considerando que ele lida com Greninja sem Extrasensory e Ash-Greninja; Toxapex tamb&eacute;m traz suporte de Toxic Spikes e pode at&eacute; combater Heatran. Celesteela pode tomar conta de v&aacute;rios special attackers como Tapu Lele e Greninja e aprecia que Tangrowth detenha Zygarde em troca, o qual pode causar grandes danos a Celesteela com um set Choice Band ou Dragon Dance. Heatran pode utilizar Stealth Rock para Tangrowth e tamb&eacute;m fazer check a outros Grass-types como Mega Venusaur e Amoonguss, que podem ser grandes amea&ccedil;as para Tangrowth. Tornadus-T tamb&eacute;m funciona como um outro grande parceiro, pois faz check a diversos special attackers com seu pr&oacute;prio set de Assault Vest enquanto Tangrowth faz check a physical attackers que amea&ccedil;am Tornadus-T como Zygarde; ademais, ambos formam um core Regenerator, permitindo-lhes fazer pivot entre si com facilidade. Removedores de entry hazards s&atilde;o bons companheiros para Tangrowth a fim de garantir que ele n&atilde;o esteja suscet&iacute;vel a um 2HKO dos atacantes que ele faz check em adi&ccedil;&atilde;o ao dano que n&atilde;o &eacute; recuperado completamente por Regenerator; Zapdos &eacute; um grande exemplo, visto que ele tamb&eacute;m faz check a Mega Pinsir e a Supersonic Skytrike Celesteela, duas grandes amea&ccedil;as a Tangrowth.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>

<p>Toxic permite a Tangrowth enfraquecer diversos checks mais facilmente no set focado em Defense; isso combina mais com Hidden Power Fire para lidar com Steel-types que entram em Toxic como Ferrothorn. Focus Blast tem boa coverage e permite a Tangrowth acertar Ferrothorn e Heatran com um &uacute;nico move, mas a baixa accuracy e PP do move podem fazer disto uma op&ccedil;&atilde;o menos desej&aacute;vel do que as outras.</p>


<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">
<li><strong>Mega Venusaur</strong>: Sendo o counter mais forte de Tangrowth, Mega Venusaur toma pouqu&iacute;ssimo dano de todas as op&ccedil;&otilde;es de coverage, STABs e Knock Off de Tangrowth e em retorno pode derrot&aacute;-lo com Sludge Bomb STAB.</li>

<li><strong>Flying-types</strong>: Tornadus-T, Mega Pinsir e Celesteela conseguem derrotar Tangrowth com seus moves STAB super efetivos e n&atilde;o temem realmente nenhum dos dois sets; Tornadus-T pode usar Hurricane, Mega Pinsir amea&ccedil;a ambos sets com Return fortalecido por Aerilate e Supersonic Skytrike Celesteela pode passar pelos dois sets com tranquilidade.</li>

<li><strong>Fire-types</strong>: Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Volcarona e Heatran resistem aos moves STAB de Tangrowth e o amea&ccedil;am com seus pr&oacute;prios moves STAB Fire-type super efetivos; ainda assim, Heatran deve se atentar a Earthquake e Volcarona e Mega Charizard Y devem tomar cuidado com Rock Slide.</li>

</ul>
https://scms-u-partial_strident_poppy.www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/tangrowth

submitted
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top