UU Sylveon

Status
Not open for further replies.

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/sylveon/
OBS: no original o autor usa "medíocre" várias vezes, mas, conforme lemos a análise, ele fica transitando de "medíocre" e "baixa", então suponho que, quando ele escreve "medíocre", queira se referir a "ruim" invés de "mediano".

[OVERVIEW]

Graças ao seu tipo Fairy, Sylveon é uma das melhores clerics da tier, conseguindo fazer switch in em poderosos ataques Dragon-, Dark- e Fighting-type, como Draco Meteor de Latias e Hydreigon, Knock Off de Krookodile e Close Combat de Infernape. Ela também tem acesso a Wish e Heal Bell, podendo ajudar seus companheiros a se manterem saudáveis durante uma partida e se livrar de uma possível condição de status. Além disso, Sylveon é capaz de aguentar a maioria dos moves special não fortalecidos devido à sua incrível Special Defense e pode inclusive devolver um forte Hyper Voice com o boost de Pixilate. No entanto, special attackers como Volcanion e Primarina conseguem dar 2HKO em Sylveon, apesar de seu bulk. Particularmente, combinando Calm Mind e Roost, Latias é capaz de vencê-la. Sylveon é ainda mais retida por sua terrível base Defense de 65, indicando que sofre 2HKO de alguns physical attackers, como Choice Band Infernape e Terrakion, mesmo com o máximo de investimento. Ademais, ela é fraca aos golpes dos comuns Poison- e Steel-type Scizor e Nidoking. Sylveon ainda compete contra Florges, a qual compensa uma Defense menor e ataques mais fracos com uma Speed maior e um move de recovery que recupera seu HP em um só turno.

[SET]
name: Cleric
move 1: Hyper Voice
move 2: Wish
move 3: Protect
move 4: Heal Bell
item: Leftovers
ability: Pixilate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA


[SET COMMENTS]
Moves
========

Mesmo sem investimentos, Hyper Voice causa danos decentes graças a Pixilate e pode desferir alguns KOs em Pokémon frágeis, como Mega Sceptile, e, por isso, é seu ataque principal. E mais, o golpe consegue atravessar Substitute, o que pode vir a ser útil ao enfrentar Pokémon como Kyurem. Wish é seu melhor meio de recovery, podendo curar também seus companheiros. Protect ajuda a fazer scout nos sets rivais e recuperar o HP de Sylveon em segurança. Heal Bell se livra de status para seus aliados consistentemente, não só por Sylveon conseguir entrar em campo diversas vezes devido ao seu bulk, mas também por prolongar sua longevidade ao prevenir que a mesma sofra com tais condições.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em HP e Defense permitem a Sylveon passar Wish com muito HP aos seus aliados, bem como ser eficaz ao fazer check a Dragon- e Dark-types, como Mega Altaria e Mega Sharpedo. Leftovers oferece a Sylveon um recovery passivo, enquanto Pixilate fortalece Hyper Voice na maior medida possível.

Dicas de Uso
========

Dê switch in em Pokémon a que Sylveon faz wall, como Mega Sceptile ou Hydreigon, e use Wish caso seja necessário recuperar o HP, ou, se essa não for a situação, use Hyper Voice para enfraquecer switch-ins frágeis como Mega Beedrill. Todavia, tenha cuidado ao usar Protect, uma vez que ameaças ofensivas como Nidoking e Scizor podem se aproveitar disso e entrar livremente. Por fim, evite que Sylveon enfrente physical attackers poderosos, como Mamoswine, Terrakion e Choice Band Infernape, visto que sua Defense é fraca.

Opções de Equipe
========

Geralmente, Sylveon encaixa-se em times mais bulky ou balance, que apreciam o suporte de Wish e seu tipo defensivo útil. Water-types bulky, como Swampert e Suicune, conseguem enfrentar Steel-types como Mega Steelix e Klefki, e também Fire-types. Em troca, Sylveon lida com Dragon-types predominantes, como Hydreigon e Latias, além de usar Wish para manter esses Water-types saudáveis, os quais teriam dificuldade com os Pokémon já citados devido aos seus poucos meios de recovery. Tentacruel, em particular, é muito bom, já que resiste aos ataques Poison- e Steel-types e mantém entry hazards fora de campo, ajudando Sylveon a preservar sua longevidade. Além disso, Sylveon gosta de Psychic-types, como Celebi e Latias, que são capazes de se livrar de Poison-types, como Amoonguss e Tentacruel. Steel-types, como Mega Steelix, Mega Aggron e Scizor, são bons parceiros, uma vez que Sylveon ajuda a deixar eles saudáveis e resiste aos golpes Fighting-type, e, retornando o favor, eles cobrem ambas as suas fraquezas e aguentam vários danos physical, aos quais Sylveon resiste com dificuldade pela sua Defense baixa. Pokémon ofensivos, como Latias e Cobalion, apreciam o potencial dela de os manterem saudáveis.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Hidden Power Fire pode substituir Heal Bell para provocar 2HKO em Scizor defensivo e OHKO em Scizor ofensivo caso seja necessário. Toxic consegue trazer prejuízos a Hippowdon e Moltres, além de ser mais eficaz para fazer check a Calm Mind Latias, que faria setup em uma Sylveon entrando em campo. Porém, é difícil justificar o uso desse move no lugar de Heal Bell.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Scizor, Mega Steelix e Empoleon conseguem entrar livremente na frente de Sylveon ou para fazer wall ou para lhe dar KO com um golpe super efetivo. Scizor, no entanto, deve estar atento a Hidden Power Fire.

**Poison-types**: Pokémon como Amoonguss e Tentacruel fazem wall a Sylveon e a enfraquecem com seus ataques super efetivos.

**Physical Attackers**: Devido à precária Defense de Sylveon, atacantes physical poderosos, dentre eles Cobalion, Mamoswine e Choice Band Infernape, dão 2HKO em Sylveon facilmente com seus ataques.

**Dano Residual**: Sylveon é muito vulnerável aos danos residuais, a exemplo de entry hazards, status e U-turn de adversários como Hydreigon e Scizor, principalmente após levar dano de Stealth Rock. Inclusive, usuários de entry hazards semelhantes a Klefki, Tentacruel e Empoleon podem se aproveitar da incapacidade de Sylveon de provocar danos significativos a eles, tomando oportunidades para colocar seus hazards, o que limita a eficiência de Sylveon no decorrer da partida.

[CREDITS]
- Escrito por: [[faded love, 241308]]
- Traduzido por: [[Repu, 304761]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [Locri, 303291]]
- Controle de qualidade por: [[dodmen, 215715], [Eyan, 226777], [Hilomilo, 313384]]
 
Last edited:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/sylveon/
[OVERVIEW]

Graças ao seu tipo Fairy, Sylveon é um dos melhores clerics da tier, conseguindo fazer switch in em poderosos ataques Dragon-, Dark- e Fighting-type, como Draco Meteor de Latias e Hydreigon, Knock Off de Krookodile e Close Combat de Infernape. Ela também tem acesso a Wish e Heal Bell, podendo ajudar seus companheiros a se manterem (vê aí se tá certo) saudáveis durante uma partida e talvez se livrar de uma possível condição de status. Além disso, Sylveon é capaz de aguentar a maioria dos moves special não fortalecidos devido à sua incrível Special Defense e pode inclusive devolver um forte Hyper Voice com o boost de Pixilate. No entanto, atacantes special attackers (conversamos sobre isso e ainda não sei qual é o certo :v) como Volcanion e Primarina conseguem dar 2HKO em Sylveon, apesar de seu bulk. Particularmente, combinando Calm Mind e Roost, Latias pode vencer é capaz de vencê-la Sylveon (< repetição >). Sylveon é ainda mais retida pelos seus por sua terrível base Defense de 65 de stats em Defense, indicando que sofre 2HKO de alguns atacantes physical attackers, como Choice Band Infernape e Terrakion, mesmo com o máximo de investimento. Ademais, ela é fraca aos golpes dos comuns Poison- e Steel-type Scizor e Nidoking. Sylveon ainda compete contra Florges, a qual compensa uma Defense menor e ataques mais fracos com uma Speed maior e um move que recupera seu HP por a cada turno.

[SET]
name: Cleric
move 1: Hyper Voice
move 2: Wish
move 3: Protect
move 4: Heal Bell
item: Leftovers
ability: Pixilate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA


[SET COMMENTS]
Moves
========

Mesmo sem investimentos, Hyper Voice causa danos decentes graças a Pixilate e pode desferir alguns KOs em Pokémon frágeis, como Mega Sceptile, e, por isso, é seu ataque principal. Mais ainda E mais (mah preferences), o golpe consegue atravessar Substitute, o que pode vir a ser útil enfrentando ao enfrentar Pokémon como Kyurem. Wish é seu melhor meio de recovery, podendo curar também seus companheiros. Protect ajuda a fazer scout nos sets rivais e recuperar o HP de Sylveon em segurança. Heal Bell se livra de status para seus aliados consistentemente, não só por Sylveon conseguir entrar em campo diversas vezes devido ao seu bulk, mas também por prolongar a longevidade da própria ao prevenir que a mesma sofra com tais condições.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em HP e Defense permitem a Sylveon passar Wish com muito HP aos seus aliados, bem como ser eficaz ao fazer check a Dragon- e Dark-types, como Mega Altaria e Mega Sharpedo. Leftovers oferece a Sylveon um recovery passivo, enquanto Pixilate fortalece Hyper Voice na maior medida possível.

Dicas de Uso
========

Entre na frente daqueles a que Sylveon faz wall, como Mega Sceptile ou Hydreigon, e use Wish caso recuperar o HP de Sylveon seja necessário recuperar o HP, ou, se essa não for a situação, use Hyper Voice para enfraquecer switch-ins frágeis como Mega Beedrill. Todavia, tenha cuidado ao usar Protect, uma vez que ameaças ofensivas como Nidoking e Scizor podem se aproveitar disso e entrar livremente. Por fim, evite que Sylveon enfrente atacantes physical attackers poderosos, como Mamoswine, Terrakion e Choice Band Infernape, visto que sua Defense é ruim.

Detalhes do Set Op&ccedil;&otilde;es de Equipe
========

Geralmente, Sylveon encaixa-se em times mais bulky ou balance, que apreciam o suporte de Wish e seu tipo defensivo útil. Water-types bulky, como Swampert e Suicune, conseguem enfrentar Steel-types como Mega Steelix e Klefki, e também Fire-types. Em troca, Sylveon lida com Dragon-types predominantes, como Hydreigon e Latias, além de usar Wish para manter esses Water-types saudáveis, os quais teriam dificuldade com os Pokémon já citados devido aos seus poucos meios de recovery. Tentacruel, em particular, é muito bom, já que resiste aos ataques Poison- e Steel-types e mantém entry hazards fora de campo, ajudando Sylveon a preservar sua longevidade. Além disso, Sylveon gosta de Psychic-types, como Celebi e Latias, que são capazes de se livrar de Poison-types, como Amoonguss e Tentacruel. Steel-types, como Mega Steelix, Mega Aggron e Scizor, são bons parceiros, uma vez que Sylveon ajuda a deixar eles saudáveis e resiste aos golpes Fighting-type, e, retornando o favor, eles cobrem ambas as suas fraquezas e aguentam vários danos physical, aos quais Sylveon resiste com dificuldade pela sua Defense baixa. Pokémon ofensivos, como Latias e Cobalion, aproveitam apreciam o potencial dela de conservar sua saúde manterem-os saudáveis.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Op&ccedil;&otilde;es
=============

Hidden Power Fire pode substituir Heal Bell se provocar 2HKO em Scizor defensivo e OHKO em Scizor ofensivo for uma necessidade caso seja necessário. Toxic consegue trazer prejuízos a Hippowdon e Moltres, além de ser mais eficaz para fazer check a Calm Mind Latias, que faria setup em uma Sylveon entrando em campo. Porém, é difícil justificar o uso desse move no lugar de Heal Bell.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Scizor, Mega Steelix e Empoleon conseguem entrar livremente na frente de Sylveon ou para fazer wall ou para lhe dar KO com um golpe super efetivo. Scizor, no entanto, deve estar atento a Hidden Power Fire.

**Poison-types**: Pokémon como Amoonguss e Tentacruel fazem wall a Sylveon e a enfraquecem com seus ataques super eficazes efetivos (a comunidade costuma falar super/pouco efetivos, mas deixe se quiser).

**Atacantes Physical Attackers**: Devido à precária Defense de Sylveon, atacantes physical attackers poderosos, dentre eles Cobalion, Mamoswine e Choice Band Infernape, dão 2HKO em Sylveon facilmente com seus ataques.

**Dano Residual**: Sylveon é muito vulnerável aos danos residuais, a exemplo de entry hazards, status e U-turn de rivais adversários como Hydreigon e Scizor, ainda mais com principalmente após levar dano de Stealth Rock. Inclusive, usuários de entry hazards semelhantes a Klefki, Tentacruel e Empoleon podem se aproveitar da incapacidade de Sylveon de provocar danos severos significativos a eles, tomando oportunidades para colocar seus hazards, o que limita a eficiência de Sylveon no decorrer da partida.

[CREDITS]
- Escrito por: [[faded love, 241308]]
- Traduzido por: [[Repu, 304761]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [nome, id]]
- Controle de qualidade por: [[dodmen, 215715], [Eyan, 226777], [Hilomilo, 313384]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Trafalgar Shambles , o lance dos atacantes tá certo mesmo, é que seu chefe é uma batata. :psycry:

**CORREÇÃO**: seu chefe na verdade é uma batata frita; ele foi corrigido por forças superiores (adivinha quem?). :mad:

Fica assim:

Attackers solto: traduza. Exemplo: strong attackers >>> atacantes poderosos :blobthumbsup:

Attackers com physical, mixed ou special: mantém. Exemplo: tecnicamente o anterior (say whaaaa..?) :blobthinking:
 
Last edited:
adicionar - alterar - remover
[OVERVIEW]

Graças ao seu tipo Fairy, Sylveon é uma das melhores clerics da tier, conseguindo fazer switch in em poderosos ataques Dragon-, Dark- e Fighting-type, como Draco Meteor de Latias e Hydreigon, Knock Off de Krookodile e Close Combat de Infernape. Ela também tem acesso a Wish e Heal Bell, podendo ajudar seus companheiros a se manterem saudáveis durante uma partida e se livrar de uma possível condição de status. Além disso, Sylveon é capaz de aguentar a maioria dos moves special não fortalecidos devido à sua incrível Special Defense e pode inclusive devolver um forte Hyper Voice com o boost de Pixilate. No entanto, special attackers como Volcanion e Primarina conseguem dar 2HKO em Sylveon, apesar de seu bulk. Particularmente, combinando Calm Mind e Roost, Latias é capaz de vencê-la. Sylveon é ainda mais retida por sua terrível base Defense de 65, indicando que sofre 2HKO de alguns physical attackers, como Choice Band Infernape e Terrakion, mesmo com o máximo de investimento. Ademais, ela é fraca aos golpes dos comuns Poison- e Steel-type Scizor e Nidoking. Sylveon ainda compete contra Florges, a qual compensa uma Defense menor e ataques mais fracos com uma Speed maior e um move de recovery que recupera seu HP em um só a cada turno.

[SET]
name: Cleric
move 1: Hyper Voice
move 2: Wish
move 3: Protect
move 4: Heal Bell
item: Leftovers
ability: Pixilate
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA


[SET COMMENTS]
Moves
========

Mesmo sem investimentos, Hyper Voice causa danos decentes graças a Pixilate e pode desferir alguns KOs em Pokémon frágeis, como Mega Sceptile, e, por isso, é seu ataque principal. E mais, o golpe consegue atravessar Substitute, o que pode vir a ser útil ao enfrentar Pokémon como Kyurem. Wish é seu melhor meio de recovery, podendo curar também seus companheiros. Protect ajuda a fazer scout nos sets rivais e recuperar o HP de Sylveon em segurança. Heal Bell se livra de status para seus aliados consistentemente, não só por Sylveon conseguir entrar em campo diversas vezes devido ao seu bulk, mas também por prolongar sua longevidade da própria ao prevenir que a mesma sofra com tais condições.

Detalhes do Set
========

Investimentos máximos em HP e Defense permitem a Sylveon passar Wish com muito HP aos seus aliados, bem como ser eficaz ao fazer check a Dragon- e Dark-types, como Mega Altaria e Mega Sharpedo. Leftovers oferece a Sylveon um recovery passivo, enquanto Pixilate fortalece Hyper Voice na maior medida possível.

Dicas de Uso
========

De switch in em Pokémon Entre na frente daqueles a que Sylveon faz wall, como Mega Sceptile ou Hydreigon, e use Wish caso seja necessário recuperar o HP, ou, se essa não for a situação, use Hyper Voice para enfraquecer switch-ins frágeis como Mega Beedrill. Todavia, tenha cuidado ao usar Protect, uma vez que ameaças ofensivas como Nidoking e Scizor podem se aproveitar disso e entrar livremente. Por fim, evite que Sylveon enfrente physical attackers poderosos, como Mamoswine, Terrakion e Choice Band Infernape, visto que sua Defense é fraca ruim.

Op&ccedil;&otilde;es de Equipe
========

Geralmente, Sylveon encaixa-se em times mais bulky ou balance, que apreciam o suporte de Wish e seu tipo defensivo útil. Water-types bulky, como Swampert e Suicune, conseguem enfrentar Steel-types como Mega Steelix e Klefki, e também Fire-types. Em troca, Sylveon lida com Dragon-types predominantes, como Hydreigon e Latias, além de usar Wish para manter esses Water-types saudáveis, os quais teriam dificuldade com os Pokémon já citados devido aos seus poucos meios de recovery. Tentacruel, em particular, é muito bom, já que resiste aos ataques Poison- e Steel-types e mantém entry hazards fora de campo, ajudando Sylveon a preservar sua longevidade. Além disso, Sylveon gosta de Psychic-types, como Celebi e Latias, que são capazes de se livrar de Poison-types, como Amoonguss e Tentacruel. Steel-types, como Mega Steelix, Mega Aggron e Scizor, são bons parceiros, uma vez que Sylveon ajuda a deixar eles saudáveis e resiste aos golpes Fighting-type, e, retornando o favor, eles cobrem ambas as suas fraquezas e aguentam vários danos physical, aos quais Sylveon resiste com dificuldade pela sua Defense baixa. Pokémon ofensivos, como Latias e Cobalion, apreciam o potencial dela de os manterem saudáveis.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Op&ccedil;&otilde;es
=============

Hidden Power Fire pode substituir Heal Bell para se provocar 2HKO em Scizor defensivo e OHKO em Scizor ofensivo caso seja necessário. Toxic consegue trazer prejuízos a Hippowdon e Moltres, além de ser mais eficaz para fazer check a Calm Mind Latias, que faria setup em uma Sylveon entrando em campo. Porém, é difícil justificar o uso desse move no lugar de Heal Bell.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Scizor, Mega Steelix e Empoleon conseguem entrar livremente na frente de Sylveon ou para fazer wall ou para lhe dar KO com um golpe super efetivo. Scizor, no entanto, deve estar atento a Hidden Power Fire.

**Poison-types**: Pokémon como Amoonguss e Tentacruel fazem wall a Sylveon e a enfraquecem com seus ataques super efetivos.

**Physical Attackers**: Devido à precária Defense de Sylveon, atacantes physical poderosos, dentre eles Cobalion, Mamoswine e Choice Band Infernape, dão 2HKO em Sylveon facilmente com seus ataques.

**Dano Residual**: Sylveon é muito vulnerável aos danos residuais, a exemplo de entry hazards, status e U-turn de adversários como Hydreigon e Scizor, principalmente após levar dano de Stealth Rock. Inclusive, usuários de entry hazards semelhantes a Klefki, Tentacruel e Empoleon podem se aproveitar da incapacidade de Sylveon de provocar danos significativos a eles, tomando oportunidades para colocar seus hazards, o que limita a eficiência de Sylveon no decorrer da partida.

[CREDITS]
- Escrito por: [[faded love, 241308]]
- Traduzido por: [[Repu, 304761]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [Locri, 303291]]
- Controle de qualidade por: [[dodmen, 215715], [Eyan, 226777], [Hilomilo, 313384]]


GP 2 / 2​
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top