UU Snorlax

Ampha

"They don’t call me Greed for nothing!"
is a Community Contributoris a Tiering Contributor
Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/snorlax/uu/

[OVERVIEW]

O bulk incrível de Snorlax junto às suas formas sólidas de setup e recovery em Curse e Recycle + Iapapa Berry e Rest, respectivamente, permitem que ele tenha um nicho como setup sweeper em UU. No entanto, sua baixa Defense o impede de fazer sweeps mais seguros na maioria das equipes, já que é destruído por ataques Fighting-type mesmo após usar Curse uma ou duas vezes. Usuários de Taunt, como Hydreigon, derrotam os sets de Snorlax que não possuem forma de setup, já que ele tem problemas em quebrar a maioria dos Pokémon da tier caso não tenha boosts.

[SET]
name: Papa Lax (Curse + Recycle)
move 1: Curse
move 2: Facade
move 3: Recycle
move 4: Fire Punch
item: Iapapa Berry
ability: Gluttony
nature: Careful
evs: 252 HP / 152 Def / 104 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Curse faz com que Snorlax aguente ataques mais facilmente de atacantes physical como Mega Aerodactyl e passe por Pokémon como Gligar. Facade permite a ele receber mais poder de alguns Pokémon que tentariam prejudicá-lo com status, como Empoleon, e o ajuda a fazer switch in em Thunder Wave e Scald mais facilmente graças ao aumento de dano que Facade lhe fornece quando está com status. Recycle junto a Gluttony e Iapapa Berry garantem uma recovery segura no decorrer da partida. Fire Punch permite a Snorlax atingir Steel-types ameaçadores, como Scizor e Cobalion, durante uma switch-in, enquanto Earthquake permite-lhe atingir a maioria dos Steel-types com dano super efetivo, além de acertar Pokémon ameaçadores como Infernape e Chandelure.

Detalhes do Set
========

Gluttony funciona bem com Recycle, permitindo a Snorlax ativar sua Iapapa Berry quando atingir menos da metade de seu HP. Os EVs listados garantem que ele evite 2HKO de Specs Primarina, também impedindo um OHKO de Infernape sem boosts após dano de Stealth Rock. Além do mais, também consegue aguentar um All-Out-Pummeling de Cobalion após um Curse.

Dicas de Uso
========

Tome bastante cuidado ao enfrentar usuários de Toxic como Blissey, já que quando atingido pelo move, Snorlax não tem chance de fazer setup e é desgastado extremamente rápido. Além disso, quando não tiver certeza se o oponente possui ou não Toxic, faça scout. Use Snorlax para absorver paralysis e burn, impedindo que os oponentes joguem em torno de Toxic e impulsionando Facade, simultaneamente. Contudo, aproveite o seu bulk para lidar com a maioria dos atacantes special durante o jogo e faça switch in em walls que não possuam Toxic. Cause dano residual a checks ofensivos como Cobalion com o ataque apropriado durante suas switch- ins, visto que Snorlax possui muito mais liberdade para fazer setup no late-game quando esses adversários estão fora de jogo. Tome cuidado quando fazer switch in em possíveis usuários de Trick como Chandelure, já que ficar preso em um move te tornará inútil e o impedirá de ter formas de recovery. Faça uso de entry hazards manipulando-os para fazer switch ins com Snorlax, a fim de ativar sua Iapapa Berry . Evite Knock Off de Pokémon como Scizor e Krookodile a todo custo, já que sem Iapapa Berry a capacidade de Snorlax de fazer setup e atuar como check a atacantes special se torna nula. Jogue em torno de usuários de Taunt como Hydreigon fazendo switch para um parceiro de equipe que lidar bem com esse move, já que Taunt poderá ser problemático contra esse moveset.

Opções de Equipe
========

Fairy-types, como Primarina, Sylveon e Mega Altaria, conseguem lidar com Fighting- e Dark-types que derrotam Snorlax com seus STAB Fighting-type e Knock Off, respectivamente. Clerics como Sylveon e Togekiss também são boas opções de parceiros para esse set, porque caso seja atingido por Toxic, Snorlax se torna praticamente inútil. Pokémon capazes de absorver status, como Refresh Mega Altaria, podem amenizar sua fraqueza a Toxic. Além disso, Mega Altaria também pode funcionar como uma switch-in para Knock Off. Magneton pode ajudar prendendo Steel-types ameaçadores, como Scizor. Ter uma switch-in para Knock Off é essencial para este set, portanto, Pokémon como Cobalion podem ser ótimos parceiros de equipe. O suporte de Toxic de Pokémon como Tentacruel é extremamente útil para derrotar usuários de Taunt ameaçadores, como Jellicent. Removedores de entry hazard, como Tentacruel e Rotom-H, também são úteis pelo fato de removerem os entry hazards que desgastariam Snorlax rapidamente.

[SET]
name: RestTalk
move 1: Curse
move 2: Return / Body Slam
move 3: Rest
move 4: Sleep Talk / Fire Punch / Earthquake
item: Leftovers
ability: Thick Fat
nature: Careful
evs: 252 HP / 152 Def / 104 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Curse é uma forma segura de setup aumentando seu Attack e Defense simultaneamente. Return é o ataque mais forte e mais repetível de Snorlax, trocando a chance de paralysis de Body Slam por uma maior quantidade de dano. Rest garante uma forma segura de recovery e lhe permite fazer setup várias vezes em uma partida. Sleep Talk possibilita uma forma de fazer setup enquanto estiver dormindo. Fire Punch pode ser útil para acertar Steel-types ameaçadores como Scizor durante uma switch. Earthquake permite atingir os mesmos alvos, porém perde a capacidade de atingir Scizor. Esse move também acerta a maioria dos Steel-types, como Doublade e Cobalion, com um dano maior em relação a Fire Punch.

Detalhes do Set
========

Leftovers garante a Snorlax outra forma de se recuperar ao decorrer da partida. Thick Fat permite a ele fazer switch-in em ataques Fire- e Ice-types de Pokémon como Moltres, Nidoking e Kyurem. Os EVs listados permitem que Snorlax evite 2HKO de Specs Primarina, evitando também um OHKO de Infernape sem boosts após dano de Stealth Rock. Ele também pode aguentar um All-Out-Pummeling de Cobalion após um Curse graças a esses EVs.

Dicas de Uso
========

Use o imenso bulk special de Snorlax para fazer switch e setup em atacantes special como Nidoking e Choice Scarf Hydreigon. Aproveite-se também de sua capacidade de derrotar Pokémon passivos como Blissey no um contra um ao fazer setup neles. Certifique-se de enfraquecer os checks ofensivos que não possuem formas de recovery, como Infernape, enfraquecendo-os com um move STAB enquanto fazem switch in. Caso esteja usando Body Slam, tente causar paralysis em switch-ins ofensivas, como Kommo-o. Utilize a capacidade de Snorlax como absorverdor de status para ajudar os parceiros ao fazer switch-in em usuários de status, como Empoleon e Rotom-H. Não tente fazer setup durante o early-game. Ao invés disso, utilize Snorlax como um pivot bulky capaz de absorver status até que a maior parte das contra-medidas do oponente já tenha sido eliminada. Não fique na frente de Pokémon com Taunt, como Jellicent. Pelo contrário, aproveite a oportunidade para pressionar esses adversários com uma switch-in para um parceiro que possa ameaçá-lo.

Opções de Equipe
========

Usuários de Pursuit, como Krookodile, são ótimos parceiros de equipe para os sets que optam pelo uso de Sleep Talk ao invés de algum move coverage, já que podem prender Ghost-types que Snorlax não consegue atingir. Também é importante ter formas de atingir Steel-types caso opte pelo uso de Sleep Talk, portanto, parceiros como Cobalion e Infernape se encaixam muito bem em equipes com esse set. Pokémon capazes de derrotar Fighting-types temidos por Snorlax, como Tentacruel e Latias, também são parceiros úteis. Além disso, ambos também podem ajudá-lo removendo entry hazards aos quais ele é propenso. Clerics como Sylveon são ótimas opções de parceiros, já que podem acordar Snorlax com Heal Bell, dando mais espaço para jogar ao invés de depender de Sleep Talk para conseguir o move desejado. Um usuário de Toxic Spikes, como Tentacruel, é outra boa opção, uma vez que ajudam a derrubar seus checks e counters, como Quagsire, por meio de poison.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Um set Choice Band com uma distribuição de EVs de 4 HP / 252 Atk / 252 SpD permite a Snorlax ter mais poder contra pokemon que poderiam ser switch-in como Cobalion e Quagsire. No entanto, esse set é ofuscado por outros wallbreakers, como Terrakion Choice Band, já que a única vantagem que Snorlax tem sobre eles é seu acesso a Pursuit. Whirlwind ajuda-o a atuar como phazer contra setup sweepers special, como Latias e Suicune. Belly Drum permite-lhe aumentar seu Attack a níveis absurdos. Normalium Z concede a RestTalk Snorlax uma forma de fazer switch-in em usuários de Knock Off e Trick sem se preocupar em perder o item, porém ele perde a recovery passiva que Leftovers providencia. Carregar Toxic ao invés de Sleep Talk permite a Snorlax derrotar adversários com Unaware, como Quagsire.

Checks e Counters
===================

**Ghost-types**: Ghost-Types como Jellicent e Doublade param completamente o set Curse/ Rest / Sleep Talk, já que são imunes a seu único move ofensivo. Jellicent, em particular, para completamente todos os sets de Snorlax graças a Taunt, e Doublade ignora seus aumentos em Defense com Sacred Sword. Outros Ghost-types como Chandelure, Gengar, e Decidueye podem lhe fazer counter dependendo da coverage que ele carrega.

**Knock Off**: Knock Off vindo de oponentes como Krookodile prejudicam Iapapa Berry Snorlax, já que não consegue se recuperar caso perca seu item.

**Coverage Fighting-type Forte**: Até mesmo um Snorlax saudável não tem chance contra ataques Fighting-type de Pokémon como Choice Band Scizor, Cobalion e Terrakion.

**Usuários de Taunt**: Snorlax é completamente parado por usuários de Taunt, como Hydreigon e Jellicent, uma vez que o impedem de fazer setup e recuperar seu HP.

**Toxic Poison**: Uma vez que Recycle + Curse Snorlax tenha sido alvo de Toxic de oponentes como Rotom-H, ele não terá chances de fazer setup no late-game e será facilmente derrotado no decorrer da partida.

**Pokémon Com Unaware**: Pokémon com Unaware param completamente Snorlax, e Quagsire pode usá-lo como isca de setup com seu próprio Curse ou prejudicá-lo com Toxic.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Ampha, 388824]]
- Grammar checked by: [[Trafalgar Shambles, 359610], [Mimas, 466658]]
- Quality control by: [[Eyan, 226777], [Cynde, 239309], [Amaroq, 301581]]
 
Last edited by a moderator:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/snorlax/uu/
Adicionar/Corrigir Remover Comentários
[OVERVIEW]

O bulk incrível de Snorlax em conjunto com junto às suas formas sólidas de setup e recovery em Curse e Recycle + Iapapa Berry e Rest, respectivamente, permitem que ele tenha um nicho como setup sweeper em UU. No entanto, a desejável baixa Defense de Snorlax o impede de dar fazer sweeps mais seguros em times mais confortavelmente na maioria das equipes, já que é destruído por ataques Fighting-type mesmo após dar boost uma ou duas vezes usar Curse uma ou duas vezes. Usuários de Taunt, como Hydreigon, derrotam os sets de Snorlax sem alguma que não possuem forma de setup, já que sem boosts Snorlax ele (repetição) tem problemas em quebrar a maioria dos Pokémon da tier caso não tenha boosts.

[SET]
name: Papa Lax (Curse + Recycle)
move 1: Curse
move 2: Facade
move 3: Recycle
move 4: Fire Punch
item: Iapapa Berry
ability: Gluttony
nature: Careful
EVs: 252 HP / 152 Def / 104 SpD

[SET COMMENTS]
Moves

========

Curse permite faz com que Snorlax receba ataques mais facilmente de atacantes físicos physical como Mega Aerodactyl e passar por Pokémon como Gligar. Facade permite Snorlax a a ele receber mais poder de alguns Pokémon que tentariam debilitá-lo prejudicá-lo com status, como Empoleon, e o ajuda a dar fazer switch in em Thunder Wave e Scald mais facilmente graças ao boost que Snorlax recebe aumento de dano que Facade recebe quando tem está com status. Recycle em conjunto com junto a Gluttony e Iapapa Berry garantem uma recovery segura no entorno decorrer da partida. Fire Punch permite a Snorlax atingir Steel-types ameaçadores, como Scizor e Cobalion, em durante uma switch, enquanto Earthquake o permite permite-lhe atingir a maioria dos Steel-types super efetivamente em super efetivo enquanto além de acertar atinge Pokémons ameaçadores como Infernape e Chandelure.

Detalhes do Set
========

Gluttony funciona bem com Recycle, permitindo a Snorlax ativar sua Iapapa Berry quando atingir menos de 50% da metade de seu HP. Os EVs listados permitem garantem que (repetição de "permite") Snorlax evite 2HKO de Specs Primarina, também impedindo e evita levar OHKO de Infernape sem boosts após dano de Stealth Rock. Ele também pode consegue aguentar um All-Out-Pummeling de Cobalion após um Curse.


Dicas de Uso
========

Seja extremamente cauteloso Tome bastante cuidado (não gosto de especificar gênero em tradução, mude caso queira) quando jogar com ao enfrentar usuários de Toxic como Blissey, já que quando inflingido com Toxic atingido pelo move, Snorlax não tem chance de dar fazer setup em Curse e é derrotado desgastado extremamente rápido. Também Além disso, quando incerto não tiver certeza se o oponente tem possui ou não Toxic, tenha certeza de dar fazer scout. Além disso, Utilize Use Snorlax como um absorvente de para absorver paralysis e burn, para impedir impedindo que os oponentes de jogar ao entorno joguem em torno de de Toxic e receber recebendo um boost de aumento de dano em Facade, simultaneamente. Use Aproveite o bulk de Snorlax para segurar lidar com a maioria dos atacantes special como Nidoking durante o jogo e o mande faça switch in em walls sem que não possuam Toxic. Ataque Cause dano residual a checks ofensivos como Cobalion machucando-os com o ataque apropriado enquanto dão durante suas switch ins até que estes caiam, visto que Snorlax tem possui muito mais liberdade de dar set-up em para fazer setup no late-game quando esses adversários estão fora de jogo. Tome cuidado quando dar fazer switch-in em potenciais usuários de Trick como Chandelure, já que ficando ficar preso em um move deixará tornará Snorlax inútil e o impedirá de ter alguma formas de recovery. Tome vantagem Faça uso de entry hazards manipulando-os para fazer switch ins com Snorlax, a fim de ativar sua Iapapa Berry . Evite usuários de Knock Off de Pokémon como Scizor e Krookodile a todo custo, já que sem Iapapa Berry, a habilidade capacidade de Snorlax de fazer setup e atuar como check a atacantes special se torna nula. Jogue envolta em torno de usuários de Taunt como Hydreigon por meio de fazendo switch para um parceiro de time equipe que possa aguentá-lo lidar bem com esse move, já que Snorlax é completamente derrubado parado por Taunt.



Opções de Equipe
========
Fairy-types, como Primarina, Sylveon e Mega Altaria, lidam conseguem lidar com Fighting- e Dark-types que derrotam Snorlax com seus STAB Fighting-type e Knock Off, respectivamente. Clerics como Sylveon e Togekiss também são importantes boas opções de parceiros de time (já foi especificado que os parceiros são "de equipe") para este set de Snorlax esse set, porque se inflingido caso seja atingido por Toxic, Snorlax se torna praticamente inútil. Pokémon capazes de absorver status, como Refresh Mega Altaria, que podem ser esponja de status, podem ajudá-lo a mitigar amenizar a fraqueza de Snorlax a Toxic. Este Além disso, Mega Altaria também pode providenciar funcionar como uma switch-in para Knock Off. Magneton pode ajudar prendendo Steel-types ameaçadores, como Scizor. Ter uma switch-in para Knock Off é vital essencial para este set, então portanto, Pokémon como Cobalion podem ser ótimos parceiros de equipe. O Suporte de Toxic de Pokémon como Tentacruel é extremamente útil para derrotar usuários de Taunt ameaçadores, como Jellicent. Removedores de Hazard entry hazard, como Tentacruel e Rotom-H, também são úteis já que pelo fato de removerem os entry hazards que machucariam desgastariam Snorlax rapidamente.

[SET]
name: RestTalk
move 1: Curse
move 2: Return / Body Slam
move 3: Rest
move 4: Sleep Talk / Fire Punch / Earthquake
item: Leftovers
ability: Thick Fat
nature: Careful
evs: 252 HP / 152 Def / 104 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========
Curse é uma forma segura de setup em Snorlax, dando boost em seu Ataque e Defesa aumentando seu Attack e Defense simultaneamente. Return é o ataque mais forte e mais spamável repetível de Snorlax, trocando a chance de paralysis de Body Slam por um maior poder de fogo uma maior quantidade de dano. Rest garante a Snorlax uma forma segura de recovery e o permite dar set up fazer setup múltiplas vezes várias vezes em uma partida. Sleep Talk permite Snorlax concede a ele uma de fazer setup dar set up em oponentes enquanto dorme. Fire Punch permite Snorlax pode ser útil para acertar a debilitar Steel-types ameaçadores como Scizor durante uma switch. Earthquake permite atingir os mesmos alvos, porém perde a capacidade de atingir Scizor. Earthquake Esse move também atinge acerta (repetição) a maioria dos Steel-types, como Doublade e Cobalion, mais forte que com um dano maior em relação a Fire Punch.


Detalhes do Set
========
Leftovers garante a Snorlax outra forma de se recuperar ao decorrer da partida. Thick Fat permite Snorlax a ele fazer switch-in em ataques Fire e Ice-types de Pokémon como Moltres, Nidoking e Kyurem. Os EVs listados permitem que Snorlax evite 2HKO de Specs Primarina, evitando também um OHKO de Infernape sem boosts após dano de Stealth Rock. Ele também pode aguentar um All-Out-Pummeling de Cobalion após um Curse graças a esses EVs.

Dicas de Uso
========
Use o imenso bulk special de Snorlax para fazer switch e setup em atacantes special como Nidoking e Choice Scarf Hydreigon Choice Scarf (creio que seja preferível colocar o item antes do nome do Pokémon). Aproveite-se também da habilidade capacidade (muitas vezes aparece esse "ability", que é melhor traduzido assim) de Snorlax de derrotar Pokémon passivos como Blissey no um-contra-um ao fazer setup neles. Tenha certeza Certifique-se de enfraquecer os checks ofensivos que não possuem formas de recovery, como Infernape, debilitando-os enfraquecendo-os com um move STAB enquanto fazem switch in. Se estiver Caso esteja usando Body Slam, tente pescar por um causar paralysis em switch-ins ofensivas, como Kommo-o. Aproveite a Utilize a capacidade de Snorlax como absorverdor de status para ajudar os parceiros ao fazer switch-in em usuários de status, como Empoleon e Rotom-H. Não tente fazer setup com Snorlax durante o early-game. Ao invés disso, utilize-o como um pivot bulky para capaz de absorver status até que a maior parte das contra-medidas do oponente já tenha sido eliminada. Não fique na frente de Pokémon com Taunt, como Jellicent. Ao invés disso, Pelo contrário, aproveite a oportunidade para pressioná-lo ofensivamente pressionar esses adversários por meio de com uma switch para um parceiro que possa ameaçá-lo.

Opções de Equipe
========
Pursuit trappers Usuários de Pursuit, como Krookodile, são ótimos parceiros de equipe para os sets que optam pelo uso de Sleep Talk ao invés de algum move coverage, já que podem prender Ghost-types que Snorlax não consegue atingir. Também é importante ter como formas de atingir Steel-types se optar caso opte pelo uso de Sleep Talk, portanto, parceiros como Cobalion e Infernape se encaixam muito bem em equipes com esse set. Pokémon capazes de derrotar Fighting-types temidos por Snorlax, como Tentacruel e Latias, que podem derrotar Fighting-Types que Snorlax tem medo são parceiros úteis também são parceiros úteis. Além disso, ambos também podem ajudar removendo entry hazards que Snorlax é suscetível aos quais Snorlax é propenso. Clerics como Sylveon são ótimas opções de parceiros, já que podem acordar Snorlax com Heal Bell, dando mais espaço para jogar ao invés de depender de Sleep Talk para conseguir o move desejado. Pokemon com Um usuário de Toxic Spikes, como Tentacruel, podem ser ótimos parceiros é outra boa opção, uma vez que ajudam a derrubar checks e counters a Snorlax, como Quagsire, por meio de poison.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Um set Choice Band com uma spread distribuição de EVs de 4 HP / 252 Atk / 252 SpD permite a Snorlax ter mais poder contra pokemon que poderiam ser switch-in como Cobalion e Quagsire. No entanto, esse set é outclass ofuscado por outros wallbreakers, como Terrakion Choice Band, já que a única coisa vantagem que Snorlax tem sobre eles é seu acesso a Pursuit. Whirlwind ajuda Snorlax a dar phaze atuar como phazer contra setup sweepers special, como Latias e Suicune. Belly Drum permite a Snorlax dar Boost em seu ataque para níveis extremos aumentar seu Attack a níveis absurdos. Normalium Z permite concede a RestTalk Snorlax poder dar uma forma de fazer switch-in em usuários de Knock Off e Trick sem se preocupar em ser debilitado perder o item, porém ele perde a recovery passiva que Leftovers providencia. Levar Carregar (ficou parecendo que Snorlax será alvo de Toxic) Toxic ao invés de Sleep Talk permite a Snorlax derrotar pokemon adversários com Unaware, como Quagsire.

Checks e Counters
===================

Ghost-types: Ghost-Types como Jellicent e Doublade completamente param completamente o set Curse/ Rest / Sleep Talk, já que são imunes a seu único ataque move ofensivo. Jellicent, em particular, para completamente todos os sets de Snorlax graças a Taunt, e Doublade consegue passar ignora seus aumentos na defesa em Defense graças a com Sacred Sword. Outros Ghost-types como Chandelure, Gengar, e Decidueye podem fazer counter em Snorlax dependendo da coverage que ele carrega.

Knock Off: Knock Off vindo de oponentes como Krookodile debilitam prejudicam (em algumas situações estaria certo) Iapapa Berry Snorlax, já que fica sem item e não tem meio de se recuperar não consegue se recuperar caso perca seu item.

Coverage Fighting-type forte: Até mesmo um Snorlax que recebeu pouco chip damage saudável (evitando prolongamento com uma palavra) não tem chance contra ataques Fighting-type de Pokémon como Choice Band Scizor, Cobalion e Terrakion.

Usuários de Taunt: Snorlax é completamente parado por usuários de Taunt, como Hydreigon e Jellicent, uma vez que podem impedi-lo impedem-no de fazer setup e recuperar seu HP.

Toxic Poison: Assim que Recycle + Curse Snorlax tenha sido envenenado por Toxic por pokemon oponentes como Rotom-H Uma vez que Recycle + Curse Snorlax tenha sido alvo de Toxic de oponentes como Rotom-H, ele não tem chance de dar set up mais tarde no jogo e é facilmente derrotado ao entorno do jogo terá chances de fazer setup no late-game e será facilmente derrotado no decorrer da partida..

Pokémon Com Unaware: Pokémon com Unaware param completamente Snorlax, e Quagsire pode usá-lo para dar set up no seu próprio Curse como isca de setup com seu próprio Curse ou debilitá-lo prejudicá-lo com Toxic.


[CREDITS]
- Escrito por: [[roman, 396169]]
- Traduzido por: [[Ampha, 388824]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [nome, id]]
- Controle de qualidade por: [[nome, id], [nome, id], [nome, id]]
[/QUOTE]
 
Last edited:
GP 2/2

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar), vermelho (comentários adicionais) e
verde (sugestões).


[OVERVIEW]

O bulk incrível de Snorlax junto às suas formas sólidas de setup e recovery em Curse e Recycle + Iapapa Berry e Rest, respectivamente, permitem que ele tenha um nicho como setup sweeper em UU. No entanto, sua baixa Defense de Snorlax o impede de fazer sweeps mais seguros na maioria das equipes, já que é destruído por ataques Fighting-type mesmo após usar Curse uma ou duas vezes. Usuários de Taunt, como Hydreigon, derrotam os sets de Snorlax que não possuem forma de setup, já que ele tem problemas em quebrar a maioria dos Pokémon da tier caso não tenha boosts.

[SET]
name: Papa Lax (Curse + Recycle)
move 1: Curse
move 2: Facade
move 3: Recycle
move 4: Fire Punch
item: Iapapa Berry
ability: Gluttony
nature: Careful
evs: 252 HP / 152 Def / 104 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Curse faz com que Snorlax receba aguente (acredito que aguente mostra um sentido mais real) ataques mais facilmente de atacantes physical como Mega Aerodactyl e passe por Pokémon como Gligar. Facade permite a ele receber mais poder de alguns Pokémon que tentariam prejudicá-lo com status, como Empoleon, e o ajuda a fazer switch in em Thunder Wave e Scald mais facilmente graças ao aumento de dano que Facade recebe lhe fornece quando está com status. Recycle junto a Gluttony e Iapapa Berry garantem uma recovery segura no decorrer da partida. Fire Punch permite a Snorlax atingir Steel-types ameaçadores, como Scizor e Cobalion, durante uma switch-in, enquanto Earthquake permite-lhe atingir a maioria dos Steel-types em com dano super efetivo, (adicionar vírgula) além de acertar Pokémon ameaçadores como Infernape e Chandelure.

Detalhes do Set
========

Gluttony funciona bem com Recycle, permitindo a Snorlax ativar sua Iapapa Berry quando atingir menos da metade de seu HP. Os EVs listados garantem que Snorlax ele evite 2HKO de Specs Primarina, também impedindo um OHKO de Infernape sem boosts após dano de Stealth Rock. Ele Além do mais, também consegue aguentar um All-Out-Pummeling de Cobalion após um Curse.

Dicas de Uso
========

Tome bastante cuidado ao enfrentar usuários de Toxic como Blissey, já que quando atingido pelo move, Snorlax não tem chance de fazer setup e é desgastado extremamente rápido. Além disso, quando não tiver certeza se o oponente possui ou não Toxic, tenha certeza de dar fazer faça scout. Use Snorlax para absorver paralysis e burn, impedindo que os oponentes joguem em torno de de Toxic e recebendo um aumento de dano em impulsionando Facade, simultaneamente. Contudo, aproveite o seu bulk de Snorlax para lidar com a maioria dos atacantes special durante o jogo e faça switch in em walls que não possuam Toxic. Cause dano residual a checks ofensivos como Cobalion com o ataque apropriado durante suas switch- ins (adicionar hífen), visto que Snorlax possui muito mais liberdade para fazer setup no late-game quando esses adversários estão fora de jogo. Tome cuidado quando fazer switch in em potenciais possíveis usuários de Trick como Chandelure, já que ficar preso em um move te tornará Snorlax inútil e o lhe impedirá de ter formas de recovery. Faça uso de entry hazards manipulando-os para fazer switch ins com Snorlax, a fim de ativar sua Iapapa Berry . Evite Knock Off de Pokémon como Scizor e Krookodile a todo custo, já que sem Iapapa Berry a capacidade de Snorlax de fazer setup e atuar como check a atacantes special se torna nula. Jogue em torno de usuários de Taunt como Hydreigon fazendo switch para um parceiro de equipe que lidar bem com esse move, já que Snorlax é completamente parado por Taunt Taunt poderá ser problemático contra esse moveset (estrutura modificada para evitar repetição de nome).

Opções de Equipe
========

Fairy-types, como Primarina, Sylveon e Mega Altaria, conseguem lidar com Fighting- e Dark-types que derrotam Snorlax com seus STAB Fighting-type e Knock Off, respectivamente. Clerics como Sylveon e Togekiss também são boas opções de parceiros para esse set, porque caso seja atingido por Toxic, Snorlax se torna praticamente inútil. Pokémon capazes de absorver status, como Refresh Mega Altaria, podem amenizar sua fraqueza de Snorlax a Toxic. Além disso, Mega Altaria também pode funcionar como uma switch-in para Knock Off. Magneton pode ajudar prendendo Steel-types ameaçadores, como Scizor. Ter uma switch-in para Knock Off é essencial para este set, portanto, Pokémon como Cobalion podem ser ótimos parceiros de equipe. O suporte de Toxic de Pokémon como Tentacruel é extremamente útil para derrotar usuários de Taunt ameaçadores, como Jellicent. Removedores de entry hazard, como Tentacruel e Rotom-H, também são úteis pelo fato de removerem os entry hazards que desgastariam Snorlax rapidamente.

[SET]
name: RestTalk
move 1: Curse
move 2: Return / Body Slam
move 3: Rest
move 4: Sleep Talk / Fire Punch / Earthquake
item: Leftovers
ability: Thick Fat
nature: Careful
evs: 252 HP / 152 Def / 104 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Curse é uma forma segura de setup aumentando seu Attack e Defense simultaneamente. Return é o ataque mais forte e mais repetível de Snorlax, trocando a chance de paralysis de Body Slam por uma maior quantidade de dano. Rest garante a Snorlax uma forma segura de recovery e lhe permite fazer setup várias vezes em uma partida. Sleep Talk concede a ele possibilita uma forma de fazer setup enquanto dorme estiver dormindo. Fire Punch pode ser útil para acertar Steel-types ameaçadores como Scizor durante uma switch. Earthquake permite atingir os mesmos alvos, porém perde a capacidade de atingir Scizor. Esse move também acerta a maioria dos Steel-types, como Doublade e Cobalion, com um dano maior em relação a Fire Punch.

Detalhes do Set
========

Leftovers garante a Snorlax outra forma de se recuperar ao decorrer da partida. Thick Fat permite a ele fazer switch-in em ataques Fire- (adicionar hífen) e Ice-types de Pokémon como Moltres, Nidoking e Kyurem. Os EVs listados permitem que Snorlax evite 2HKO de Specs Primarina, evitando também um OHKO de Infernape sem boosts após dano de Stealth Rock. Ele também pode aguentar um All-Out-Pummeling de Cobalion após um Curse graças a esses EVs.

Dicas de Uso
========

Use o imenso bulk special de Snorlax para fazer switch e setup em atacantes special como Nidoking e Choice Scarf Hydreigon. Aproveite-se também de sua capacidade de Snorlax de derrotar Pokémon passivos como Blissey no um contra um ao fazer setup neles. Certifique-se de enfraquecer os checks ofensivos que não possuem formas de recovery, como Infernape, enfraquecendo-os com um move STAB enquanto fazem switch in. Caso esteja usando Body Slam, tente causar paralysis em switch-ins ofensivas, como Kommo-o. Utilize a capacidade de Snorlax como absorverdor de status para ajudar os parceiros ao fazer switch-in em usuários de status, como Empoleon e Rotom-H. Não tente fazer setup com Snorlax durante o early-game. Ao invés disso, utilize Snorlax como um pivot bulky capaz de absorver status até que a maior parte das contra-medidas do oponente já tenha sido eliminada. Não fique na frente de Pokémon com Taunt, como Jellicent. Pelo contrário, aproveite a oportunidade para pressionar esses adversários com uma switch-in para um parceiro que possa ameaçá-lo.

Opções de Equipe
========

Usuários de Pursuit, como Krookodile, são ótimos parceiros de equipe para os sets que optam pelo uso de Sleep Talk ao invés de algum move coverage, já que podem prender Ghost-types que Snorlax não consegue atingir. Também é importante ter formas de atingir Steel-types caso opte pelo uso de Sleep Talk, portanto, parceiros como Cobalion e Infernape se encaixam muito bem em equipes com esse set. Pokémon capazes de derrotar Fighting-types temidos por Snorlax, como Tentacruel e Latias, também são parceiros úteis. Além disso, ambos também podem ajudá-lo removendo entry hazards aos quais Snorlax ele é propenso. Clerics como Sylveon são ótimas opções de parceiros, já que podem acordar Snorlax com Heal Bell, dando mais espaço para jogar ao invés de depender de Sleep Talk para conseguir o move desejado. Um usuário de Toxic Spikes, como Tentacruel, é outra boa opção, uma vez que ajudam a derrubar seus checks e counters a Snorlax, como Quagsire, por meio de poison.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Um set Choice Band com uma distribuição de EVs de 4 HP / 252 Atk / 252 SpD permite a Snorlax ter mais poder contra pokemon que poderiam ser switch-in como Cobalion e Quagsire. No entanto, esse set é ofuscado por outros wallbreakers, como Terrakion Choice Band, já que a única vantagem que Snorlax tem sobre eles é seu acesso a Pursuit. Whirlwind ajuda-o Snorlax a atuar como phazer contra setup sweepers special, como Latias e Suicune. Belly Drum permite-lhe a Snorlax aumentar seu Attack a níveis absurdos. Normalium Z concede a RestTalk Snorlax uma forma de fazer switch-in em usuários de Knock Off e Trick sem se preocupar em perder o item, porém ele perde a recovery passiva que Leftovers providencia. Carregar Toxic ao invés de Sleep Talk permite a Snorlax derrotar adversários com Unaware, como Quagsire.

Checks e Counters
===================

**Ghost-types**: Ghost-Types como Jellicent e Doublade param completamente o set Curse/ Rest / Sleep Talk, já que são imunes a seu único move ofensivo. Jellicent, em particular, para completamente todos os sets de Snorlax graças a Taunt, e Doublade ignora seus aumentos em Defense com Sacred Sword. Outros Ghost-types como Chandelure, Gengar, e Decidueye podem lhe fazer counter em Snorlax dependendo da coverage que ele carrega.

**Knock Off**: Knock Off vindo de oponentes como Krookodile prejudicam Iapapa Berry Snorlax, já que não consegue se recuperar caso perca seu item.

**Coverage Fighting-type Forte**: Até mesmo um Snorlax saudável não tem chance contra ataques Fighting-type de Pokémon como Choice Band Scizor, Cobalion e Terrakion.

**Usuários de Taunt**: Snorlax é completamente parado por usuários de Taunt, como Hydreigon e Jellicent, uma vez que o impedem de fazer setup e recuperar seu HP.

**Toxic Poison**: Uma vez que Recycle + Curse Snorlax tenha sido alvo de Toxic de oponentes como Rotom-H, ele não terá chances de fazer setup no late-game e será facilmente derrotado no decorrer da partida.

**Pokémon Com Unaware**: Pokémon com Unaware param completamente Snorlax, e Quagsire pode usá-lo como isca de setup com seu próprio Curse ou prejudicá-lo com Toxic.


Primeiro GP que corrijo de Ampha, gostaria de ressaltar que as mudanças feitas por Trafalgar foram ótimas, além disso, parabéns! Até mais.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top