Ubers Slurpuff

[OVERVIEW]

Slurpuff encontra um nicho em Ubers como um bom usuário de Sticky Web. Graças a Unburden e sua movepool de suporte, ele pode quase sempre manter Sticky Web em campo, e por isso é considerado seu melhor usuário. Contudo, a viabilidade de Slurpuff está ligada à do playstyle o qual ele habilita, ou seja, Slurpuff depende completamente de seus parceiros de equipe. Seu sucesso depende pesadamente em ganhar os jogos mentais com Magic Coat em Taunts antecipados, uma vez que, caso contrário, corre risco de se tornar um peso morto. A abundância de usuários de Heavy-Duty Boots também torna o plano de jogo de Slurpuff menos efetivo.

[SET]
name: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Yawn / Endeavor
move 3: Magic Coat
move 4: Misty Explosion
item: Focus Sash
ability: Unburden
nature: Naive
evs: 252 SpA / 252 Spe
ivs: 0 HP / 0 Def / 0 SpD

Sticky Web é um ótimo facilitador para ameaças mais lentas em Ubers. Yawn força o oponente a pensar duas vezes antes de tentar limpar Sticky Web com seu spinner ou Defogger, já que o risco de ser alvo de sleep é alto e impede setup sweepers como Double Dance Groudon e Geomancy Xerneas. Magic Coat permite que Slurpuff tenha uma chance contra usuários de Taunt, como Yveltal e Grimmsnarl, além de refletir moves de status e entry hazards opositores. O move também pune outros usuários de Sticky Web. Misty Explosion é uma maneira certa de prevenir que o oponente remova Sticky Web, sacrificando Slurpuff a fim de fazer com que o golpe do adversário não tenha um alvo enquanto proporciona aos colegas de equipe de Slurpuff uma switch in segura após seu KO. Endeavor é uma opção ao invés de Yawn, igualando o HP do oponente ao de Slurpuff e, assim, estabelecendo a entrada de um sweeper assim que sofrer KO. Focus Sash é de extrema importância, possuindo grande sinergia com Unburden e permitindo que Slurpuff assegure um último Yawn ou Endeavor, já que ele ultrapassa todo o metagame sem boosts. Uma nature Naive com os EVs e IVs providenciados minimizam o bulk de Slurpuff e ajudam a ativar Focus Sash, notavelmente permitindo que Oblivion Wing de Life Orb Yveltal faça exatamente isso.

Slurpuff se encaixa melhor em times hyper offense. Graças a sua habilidade de prevenir ou até refletir Stealth Rock com Magic Coat, sweepers com Focus Sash como Rayquaza e Calyrex-S são capazes de brilhar. Calyrex-S também providencia suporte de spinblock contra Excadrill e Pheromosa para manter Sticky Web em campo. Wallbreakers mais lentos que são usualmente mantidos em cheque por sua Speed, como Dragon Dance Necrozma-DM e Choice Specs Kyogre, apreciam o fato de Sticky Web limitar as oportunidades deles sofrerem revenge kill. Companheiros de equipe capazes de deter Defog ajudam Slurpuff a atingir seu objetivo. Zekrom pode ameaçar ambos Yveltal e Ho-Oh, enquanto Meteor Beam Eternatus pode fazer lure a eles e obter o OHKO. Similarmente, Taunt Yveltal rápido pode impedir que o move seja sequer usado.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções.
====

Uma nature Hasty garante que Focus Sash de Slurpuff sempre seja ativado por Precipice Blades de Groudon, mas também vem com o risco de movimentos multi-hit assegurarem seu KO mais frequentemente.

Checks e Counters.
====

**Usuários de Taunt**: Ambos Yveltal e Grimmsnarl podem utilizar Taunt em Slurpuff, parando-o completamente. Contudo, Magic Coat pode mitigar este problema.

**Leads mais rápidos**: Froslass, Aerodactyl e Focus Sash Excadrill podem todos derrotar Slurpuff sem mesmo ativar sua Focus Sash, garantindo que eles assegurem seus próprios entry hazards ou evitar que Sticky Web seja utilizado.

**Xatu**: Graças a Magic Bounce, Xatu completamente invalida Slurpuff.

**Pheromosa**: Choice Band Pheromosa pode obter o OHKO em Slurpuff com Triple Axel ou remover Sticky Web com Rapid Spin.

[CREDITS]

- Written by [[Lasen, 273339]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by [[Pubo, 535121], [Band, 301217]]
- Quality checked by [[Aberforth, 249382], [Manaphy, 50695]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar remover comentários

GP 1/2

Setter traduz para usuário, Leads e Revenge Kill você mantém em Inglês.

[OVERVIEW]

Slurpuff encontra um nicho em Ubers como um bom setter usuário de Sticky Web. Graças a Unburden e sua movepool suporte, ele pode quase sempre manter Sticky Web em campo e, por isso, é considerado seu melhor usuário setter. Contudo, a viabilidade de Slurpuff está intrinsicamente ligada à viabilidade do playstyle o qual ele habilita, ou seja, Slurpuff depende completamente de seus parceiros de equipe. Seu sucesso depende pesadamente em ganhar os jogos mentais com Magic Coat em Taunts antecipados, uma vez que, caso contrário, ele corre risco de se tornar um peso morto. A abundância de usuários de Heavy-Duty Boots também tornam o plano de jogo de Slurpuff menos efetivo.

[SET]
name: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Yawn / Endeavor
move 3: Magic Coat
move 4: Misty Explosion
item: Focus Sash
ability: Unburden
nature: Naive
evs: 252 SpA / 252 Spe
ivs: 0 HP / 0 Def / 0 SpD

Sticky Web é um ótimo facilitador para ameaças mais lentas,RV em Ubers. Yawn força o oponente a pensar duas vezes antes de tentar limpar Sticky Web com seu spinner ou Defogger, já que o risco de ser alvo de sleep é demasioso alto e dissuiade dissuade setup sweepers como Double Dance Groudon e Geomancy Xerneas. Magic Coat permite que Slurpuff tenha uma chance de lutar contra usuários de Taunt, AV como Yveltal e Grimmsnarl, além de refletir movimentos de status e entry hazards opositores. Isto também o lhe permite punir setters usuários de Sticky Web. Misty Explosion é uma maneira certa de prevenir que o oponente remova Sticky Web, sacrificando Slurpuff a fim de fazer com que o golpe do adversário não tenha um alvo. E, também, ,enquanto proporciona aos colegas de equipe de Slurpuff uma switch in segura após seu KO. Endeavor é uma opção ao invés de Yawn, reduzindo o HP do oponente ao HP de Slurpuff e, assim, estabelecendo a entrada de um sweeper assim que Slurpuff sofrer o KO. Focus Sash é de extrema importância, possuindo grande sinergia com Unburden e permitindo que Slurpuff assegure um último Yawn ou Endeavor, já que ele ultrapassa todo o metagame não potencializiado. Uma nature Naive com os EVs e IVs providenciados minimizam o bulk de Slurpuff e ajudam a ativar Focus Sash, notavelmente permitindo que Oblivion Wing de Life Orb Yveltal faça exatamente isso.

Slurpuff se encaixa melhor em tipes times de hyper offense. Graças a sua habilidade de prevenir ou refletir Stealth Rock com Magic Coat, sweepers com Focus Sash, como Rayquaza e Calyrex-S, são capazes de brilhar. Calyrex-S também providencia suporte do tipo de spinblocking contra Excadrill e Pheromosa para manter Sticky Web em campo. Wallbreakers mais lentos que são usualmente mantidos em cheque por sua Speed, como Dragon Dance Necrozma-DM e Choice Specs Kyogre, AV apreciam o fato de Sticky Web limitar as oportunidades deles sofrerem revenge kill abate por vingança. Companheiros de equipe capazes de deter Defog ajudam Slurpuff a atingir seu objetivo. Zekrom pode ameaçar ambos Yveltal e Ho-Oh, enquanto Meteor Beam Eternatus pode fazer lure a eles e obter o OHKO. Similarmente, Taunt Yveltal rápido pode até mesmo impedir que o movimento move seja usado.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções.
====

Uma natureza nature Hasty garante que Focus Sash de Slurpuff sempre seja ativado por Precipice Blades de Groudon, mas também vem com o risco de movimentos multi-hit assegurarem seu KO mais frequentemente.

Checks e Counters.
====

**Usuários de Taunt**: Ambos Yveltal e Grimmsnarl podem utilizar Taunt em um Slurpuff inocente, o parando-o completamente. Contudo, Magic Coat pode mitigar este problemaática.

**Lideranças Leads mais rápidos**: Froslass, Aerodactyl e Focus Sash Excadrill podem todos derrotar Slurpuff sem mesmo ativar sua Focus Sash, garantindo, assim, ou que eles assegurem seus próprios entry hazards ou evitar que Sticky Web seja utilizado.

**Xatu**: Graças a Magic Bounce, Xatu completamente invalida Slurpuff.

**Pheromosa**: Choice Band Pheromosa pode obter o OHKO em Slurpuff com Triple Axel ou remover Sticky Web com Rapid Spin.

[CREDITS]

- Written by [[Lasen, 273339]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality checked by [[Aberforth, 249382], [Manaphy, 50695]]
 

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover sugestões
(AV): adicionar vírgula
(RV): remover vírgula

[OVERVIEW]

Slurpuff encontra um nicho em Ubers como um bom usuário de Sticky Web. Graças a Unburden e sua movepool de suporte, ele pode quase sempre manter Sticky Web em campo,(AV) e, por isso, e por isso é considerado seu melhor usuário. Contudo, a viabilidade de Slurpuff está ligada à do playstyle o qual ele habilita, ou seja, Slurpuff depende completamente de seus parceiros de equipe. Seu sucesso depende pesadamente em ganhar os jogos mentais com Magic Coat em Taunts antecipados, uma vez que, caso contrário, corre risco de se tornar um peso morto. A abundância de usuários de Heavy-Duty Boots também tornam o plano de jogo de Slurpuff menos efetivo.

[SET]
name: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Yawn / Endeavor
move 3: Magic Coat
move 4: Misty Explosion
item: Focus Sash
ability: Unburden
nature: Naive
evs: 252 SpA / 252 Spe
ivs: 0 HP / 0 Def / 0 SpD

Sticky Web é um ótimo facilitador para ameaças mais lentas em Ubers. Yawn força o oponente a pensar duas vezes antes de tentar limpar Sticky Web com seu spinner ou Defogger, já que o risco de ser alvo de sleep é alto e dissuade impede setup sweepers como Double Dance Groudon e Geomancy Xerneas. Magic Coat permite que Slurpuff tenha uma chance de lutar contra usuários de Taunt, como Yveltal e Grimmsnarl, além de refletir movimentos moves de status e entry hazards opositores. Isto também lhe permite punir usuários de Sticky Web O move também pune outros usuários de Sticky Web. Misty Explosion é uma maneira certa de prevenir que o oponente remova Sticky Web, sacrificando Slurpuff a fim de fazer com que o golpe do adversário não tenha um alvo enquanto proporciona aos colegas de equipe de Slurpuff uma switch in segura após seu KO. Endeavor é uma opção ao invés de Yawn, reduzindo o HP do oponente ao HP de Slurpuff igualando o HP do oponente ao de Slurpuff e, assim, estabelecendo a entrada de um sweeper assim que sofrer KO. Focus Sash é de extrema importância, possuindo grande sinergia com Unburden e permitindo que Slurpuff assegure um último Yawn ou Endeavor, já que ele ultrapassa todo o metagame não potencializiado sem boosts. Uma nature Naive com os EVs e IVs providenciados minimizam o bulk de Slurpuff e ajudam a ativar Focus Sash, notavelmente permitindo que Oblivion Wing de Life Orb Yveltal faça exatamente isso.

Slurpuff se encaixa melhor em times hyper offense. Graças a sua habilidade de prevenir ou até refletir Stealth Rock com Magic Coat, sweepers com Focus Sash,(RV) como Rayquaza e Calyrex-S,(RV) são capazes de brilhar. Calyrex-S também providencia suporte de spinblock contra Excadrill e Pheromosa para manter Sticky Web em campo. Wallbreakers mais lentos que são usualmente mantidos em cheque por sua Speed, como Dragon Dance Necrozma-DM e Choice Specs Kyogre, apreciam o fato de Sticky Web limitar as oportunidades deles sofrerem revenge kill. Companheiros de equipe capazes de deter Defog ajudam Slurpuff a atingir seu objetivo. Zekrom pode ameaçar ambos Yveltal e Ho-Oh, enquanto Meteor Beam Eternatus pode fazer lure a eles e obter o OHKO. Similarmente, Taunt Yveltal rápido pode até mesmo impedir que o move seja sequer usado.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções.
====

Uma nature Hasty garante que Focus Sash de Slurpuff sempre seja ativado por Precipice Blades de Groudon, mas também vem com o risco de movimentos multi-hit assegurarem seu KO mais frequentemente.

Checks e Counters.
====

**Usuários de Taunt**: Ambos Yveltal e Grimmsnarl podem utilizar Taunt em Slurpuff, parando-o completamente. Contudo, Magic Coat pode mitigar este problema.

**Leads mais rápidos**: Froslass, Aerodactyl e Focus Sash Excadrill podem todos derrotar Slurpuff sem mesmo ativar sua Focus Sash, garantindo que eles assegurem seus próprios entry hazards ou evitar que Sticky Web seja utilizado.

**Xatu**: Graças a Magic Bounce, Xatu completamente invalida Slurpuff.

**Pheromosa**: Choice Band Pheromosa pode obter o OHKO em Slurpuff com Triple Axel ou remover Sticky Web com Rapid Spin.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/slurpuff/?lang=pt

Algumas anotações:
- Catalisador, quando todos os GPs necessários para uma tradução tiverem sido feitos, pode mudar seu prefixo para Done. Assim um uploader (no caso, Ropalme ou eu) podemos identificar o que já pode ser publicado com mais facilidade;
- "Playstyles" traduzi para "estilos de jogo" e "multi-hit" para "múltiplos golpes". Ambos os termos são traduzidos;
- Em relação ao formato, tenho duas observações:
1) Entre o set e o segundo parágrafo, coloque [SET COMMENTS]. Ficaria algo assim:
[SET]
name: Lead de Sticky Web (mudei a ordem aqui também no upload, por sinal)
move 1: Sticky Web
move 2: Yawn / Endeavor
move 3: Magic Coat
move 4: Misty Explosion
item: Focus Sash
ability: Unburden
nature: Naive
evs: 252 SpA / 252 Spe
ivs: 0 HP / 0 Def / 0 SpD

[SET COMMENTS]

Sticky Web é um ótimo facilitador para ameaças mais lentas em Ubers. [...]
2) Nos créditos, todas as seções precisam ter dois pontos. Observe abaixo:
[CREDITS]
- Written by: [[Lasen, 273339]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Band, 301217]]
- Quality checked by: [[Aberforth, 249382], [Manaphy, 50695]]
No mais, agradeço pelo trabalho em equipe de todos os contribuintes. Vocês são 10. :blobthumbsup:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top