Shelved [Monotype] Slowbro (Psychic)

Status
Not open for further replies.

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Original: https://www.smogon.com/forums/threads/slowbro-psychic.3667124/

:sm/slowbro:
[SET]
name: Pivot Defensivo (Psychic)
move 1: Scald
move 2: Teleport
move 3: Thunder Wave
move 4: Slack Off
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
O alto bulk physical de Slowbro, boa tipagem defensiva, acesso a recovery confiável em Slack Off e capacidade de usar Teleport fazem dele um pivot defensivo incrível para times Psychic. Seu tipo Water é particularmente útil para fornecer resistências a ataques Ice-, Fire-, Steel- e Water-type, o qual combinada com sua alta Defense, permite-lhe fazer switch in contra uma variedade de physical attackers, como Cloyster, Darmanitan e Excadrill. Scald é o único ataque de Slowbro e é principalmente usado para espalhar burn, prejudicando não só physical attackers como Grimmsnarl, mas também Pokémon defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, cancelando o recovery passivo deles. Teleport permite a Slowbro servir como um pivot, trazendo um aliado ao campo de forma segura mesmo contra inimigos lentos como Ferrothorn e Hatterene, graças à sua priority negativa. O move deve ser usado constantemente para que o momentum seja preservado, especialmente contra switches forçadas previstas, além de parear bem com Regenerator, que mantém Slowbro saudável durante a partida. Thunder Wave incapacita Pokémon ofensivos rápidos, como Gardevoir e Choice Scarf Dragapult, ao deixá-los mais lentos, permitindo a aliados como Alakazam os ultrapassar e eliminar. Slack Off é a forma de recovery confiável de Slowbro, mantendo-o saudável durante a partida, e tem ótima sinergia com sua ability Regenerator. Heavy-Duty Boots permite que Slowbro seja um pivot defensivo ainda melhor, pois o faz negar hazards, especialmente Toxic Spikes e Spikes, que caso contrário, prejudicariam muito sua longevidade contra, por exemplo, times Water, Poison e Steel.

Pokémon ofensivos, como Alakazam, Indeedee, Gardevoir e Nasty Plot Mew, se beneficiam tanto da habilidade de Slowbro de trazê-los em campo em segurança através de Teleport, quanto de sua capacidade de incapacitar Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Gengar, com Thunder Wave. Seu bulk physical também é útil para fazer check a Pokémon como Choice Scarf Excadrill, Choice Scarf Darmanitan e Cloyster, que caso contrário, seriam muito problemáticos para seus parceiros de time mencionados acima. O tipo Grass de Celebi lhe permite fazer switch contra ataques Electric-type, como Rising Voltage de Alolan Raichu para Slowbro, enquanto Slowbro faz switch contra ataques Fire- e Ice-type para Celebi, como Flare Blitz de Darmanitan e Icicle Crash de Mamoswine. Celebi também pode servir como uma esponja de status contra Pokémon como Chansey e Gastrodon para Slowbro, graças à sua ability Natural Cure. Ambos Celebi e Choice Scarf Jirachi podem usar U-Turn em conjunto do Teleport de Slowbro para agarrar o momentum para a equipe. Hatterene é uma boa aliada para Slowbro devido à sua habilidade de enfrentar Pokémon Dark-type, como Hydreigon e Zarude, graças à Draining Kiss.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Havens, 391540]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]
name: Defensive Pivot Defensivo ("Defensive" é traduzido) (Psychic)
move 1: Scald
move 2: Teleport
move 3: Thunder Wave
move 4: Slack Off
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
O alto bulk physical de Slowbro, boa tipagem defensiva, acesso a recovery imediata confiável ("confiável" é a tradução mais exata para "reliably") em Slack Off e capacidade de usar Teleport fazem de Slowbro dele (não acho necessário repetir o nome do Pokémon aqui, visto que já foi citado no início) um pivot defensivo incrível para times Psychic. Sua tipagem Seu tipo Water-type ("tipagem" é normalmente usado para se referir a uma combinanção de tipos, alterei pois a frase fala sobre apenas um tipo) é particularmente útil para fornecer resistências a ataques Ice-, Fire-, Steel-, (Remover Vírgula; "e" tem sentido aditivo nessa frase) e Water-type, e o qual, (Adicionar Vírgula) combinada com sua alta Defense, lhe permite permite-lhe (enclisê é obrigatória após vírgual) fazer switch in (Remover Hífen; "switch-in" e "switch in" são termos diferentes) contra uma variedade de physical attackers, como Cloyster, (AV) Darmanitan, (RV) e Excadrill e Cloyster. (Alterei alguns trechos da última frase devido às mudanças feitas pelo GP da análise original) Scald é o único ataque de Slowbro e tem a principal utilidade de principalmente usado para (mudança no texto original) espalhar burn, prejudicando não só physical attackers como Grimmsnarl, mas também Pokémon defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, cancelando sua recovery passiva o recovery passivo deles ("recovery" fica no masculino). Teleport permite a Slowbro servir como um pivot, trazendo um aliado ao campo de forma segura mesmo contra inimigos lentos como Ferrothorn e Hatterene, (AV) graças à sua priority negativa. Teleport O golpe (não vejo necessidade de repetição) deve ser usado constantemente para que o momentum seja preservado, especialmente quando o adversário fizer um switch tentando prever o seu contra switches forçadas previstas (alterei para deixar a frase mais clara), além de parear bem com Regenerator, que mantém Slowbro saudável durante a partida. Thunder Wave incapacita Pokémon ofensivos rápidos, como Gardevoir e Choice Scarf Dragapult, e ao deixá-los mais lentos, os torna alvos mais fáceis para permitindo a aliados como Alakazam de os ultrapassar e (alterei a frase para deixar a ideia original mais clara) eliminar. Slack Off é a forma de recovery imediata confiável de Slowbro, mantendo-o saudável durante a partida, e tem ótima sinergia com sua ability Regenerator, que lhe dá a habilidade de se recuperar entre switches. (Trecho removido no GP original) Heavy-Duty Boots permite que Slowbro seja um pivot defensivo ainda melhor, pois o faz negar hazards, especialmente Toxic Spikes e Spikes, que caso contrário, prejudicariam muito a sua longevidade de Slowbro (não acho necessária a repetição aqui) contra, por exemplo, times Water, Poison e Steel.

Pokémon ofensivos, como Alakazam, Indeedee, Gardevoir e Nasty Plot Mew, se beneficiam tanto da habilidade de Slowbro de trazê-los em campo em segurança através de Teleport, como quanto (mudei para deixar mais clara a ideia dos Pokémon se beneficiarem dessas duas funções) de sua habilidade capacidade (mudei para evitar repetição) de incapacitar Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Gengar, com Thunder Wave. Seu bulk physical também é útil para fazer check a Pokémon (nesse trecho você fundiu duas frazes em uma, então separei elas) como Choice Scarf Excadrill, Choice Scarf Darmanitan e Cloyster, que caso contrário, seriam muito problemáticos para os Pokémon seus parceiros de time (alterei pois agora Gengar também está acima) mencionados acima. A tipagem O tipo Grass de Celebi lhe permite fazer switch contra ataques Electric-type, como Rising Voltage de Alolan Raichu para Slowbro, enquanto Slowbro faz switch contra ataques Fire- e Ice-type para Celebi, como Flare Blitz de Darmanitan e Icicle Crash de Mamoswine. Celebi também pode servir como uma esponja de status contra Pokémon como Chansey e Gastrodon para Slowbro, graças à sua ability Natural Cure. Ambos Celebi e Choice Scarf Jirachi podem usar U-Turn em conjunto do Teleport de Slowbro para manter agarrar o momentum para a equipe (nesse caso ele fala sobre roubar o momentum do time oponente). Hatterene é uma boa aliada para Slowbro devido à sua habilidade de enfrentar Pokémon Dark-type, como Hydreigon e Zarude, graças à Draining Kiss.

[CREDITS]
- Written by: [[Decem, 362454]]
- Psychic analysis by: [[Decem, 362454]] (Este tópico não é necessário)
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[maroon, 305839], [Havens, 391540]]
- Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]

A tradução estava boa, com poucos erros, mas várias imprecisões, grande parte das alterações se devem ao fato do artigo original ter recebido um GP após sua tradução, fora isso a maior parte das correções foi para deixar o texto mais fácil de ler, apenas destaco a diferença entre "tipo" e "tipagem", a qual expliquei no texto, e que "recovery" fica no masculino. Continue assim!
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top