Monotype Skarmory (Flying)

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/skarmory/monotype/

[OVERVIEW]

Flying
========

Skarmory é a principal physical wall em equipes Flying devido à sua alta Defense, permitindo-lhe aguentar poderosos physical attacks com facilidade. Ele tem uma movepool de suporte incrível que inclui Defog, Whirlwind e Stealth Rock. Skarmory também tem uma resistência útil a ataques Dragon-type, permitindo-lhe dar check em poderosos Dragon-types, como Salamence e Garchomp. Com isso, ele tem uma neutralidade fundamental a ataques Ice-type, o que lhe permite ser um counter de poderosos Ice-types, como Mamoswine e Weavile. Skarmory também tem recovery confiável em Roost, dando-lhe longevidade, o que lhe permite ser um counter de physical attackers como Salamence e Weavile enquanto também tem mais oportunidade para remover entry hazards com Defog. Porém, Skarmory tem uma Special Defense medíocre, tornando necessário fazer switch com frequência contra special attackers como Tapu Koko e Greninja. Ele também é suscetível a ataques Eletctric- e Fire-type, fazendo com que isso dificulte a preservar o HP de Skarmory. Ele também não tem muita presença ofensiva devido a Attack mediano, o qual o deixa suscetível a usuários de Taunt, como Mega Gyarados e Smeargle.

[SET]
name: Defensivo (Flying)
move 1: Brave Bird / Iron Head
move 2: Roost
move 3: Whirlwind
move 4: Defog / Stealth Rock
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Sturdy
nature: Impish
evs: 224 HP / 252 Def / 32 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Brave Bird é usado para atacar Fighting-, Bug- e Grass-types, como Keldeo, Heracross e Breloom, enquanto também dá a Skarmory uma presença ofensiva. Iron Head permite a Skarmory atacar Ice-, Fairy- e Rock-types, como Weavile, Clefable e Tyranitar. Roost permite a Skarmory recuperar seu HP, dando-lhe resiliência. Whirlwind lhe permite fazer phaze em setup sweepers como Salamence e Landorus-T. Defog possibilita a Skarmory remover Stealth Rock para equipes Flying-type, formando um excelente core de controle de hazards com Mantine. Stealth Rock é uma opção para pressionar Flying-, Fire- e Ice-types que ameaçam equipes Flying-type, porém Skarmory é ultrapassado por outros usuários de Stealth Rock como Gliscor, Landorus e Landorus-T, e optar por Stealth Rock em vez de Defog no último slot força o Zapdos de sua equipe a usar Defog.

Detalhes do Set
========

Os 224 EVs em HP permitem que Skarmory esteja sempre com o HP cheio após dois turnos de recovery de Leftovers depois do dano de Stealth Rock. O investimento total em Defense com uma nature Impish garante que Skarmory seja o mais physical bulky possível. Sturdy permite que Skarmory sobreviva qualquer ataque se ele estiver com seu HP cheio. Leftovers permite que Skarmory recupere um pouco de seu HP a cada turno. Alternativamente, Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de golpes de contato, como U-turn Landorus-T e Mega Beedrill.

Dicas de Uso
========

Se Skarmory estiver usando Defog e Stealth Rock estiver em seu lado do campo, é melhor usar Defog para removê-lo o mais cedo possível para que os aliados de Skarmory não sofram dano desnecessário. Geralmente é melhor colocar Stealth Rock o mais cedo possível para pressionar Fire-, Flying- e Ice-types. Preserve o HP de Skarmory, pois o mesmo necessita estar com o HP cheio para dar check em poderosos physical attackers, como Mamoswine e Garchomp. Se Skarmory estiver usando Rocky Helmet, é uma boa ideia fazer switch contra usuários de U-turn, como Landorus-T e Jirachi, para acumular danos residuais. Skarmory deve evitar receber burn, já que isso reduz pela metade o mediano Attack de Skarmory e o deixa sem presença ofensiva, além de anular a recovery de Leftovers. Se Stealth Rock estiver ativo do lado do oponente, normalmente é uma boa ideia fazer spam de Whirlwind para potencialmente forçar um Pokémon que é fraco contra Stealth Rock. Seja extremamente cuidadoso contra trappers como Magnezone, pois eles podem facilmente prender e nocautear Skarmory. Skarmory deve tomar cuidado contra Pokémon que tendem a carregar coverage Fire-type special, como Garchomp e Tyranitar. Ele também deve se manter longe de special attackers, como Mega Charizard Y e Zapdos, devido à sua baixa Special Defense. Skarmory deve imediatamente fazer phaze em setup sweepers como Salamence e Scizor, já que eles podem nocautear Skarmory se eles adquirirem múltiplos boosts. Use pivots como Volt Switch Zapdos e U-turn Landorus-T para permitir a Skarmory usar Defog com segurança. Skarmory deve fazer switch em physical attackers como Mamoswine e Heracross, visto que pode facilmente usar entry hazards ou Defog neles enquanto também os derrota no um-contra-um.

Opções de Equipe
========

Mantine consegue receber special attacks Fire- e Ice-type para Skarmory enquanto também é um usuário de Defog de confiança, formando um core de controle de hazards . Zapdos pode receber ataques Electric-type para Skarmory e usar um set Substitute + Toxic para incapacitar Pokémon bulkies que servem de wall contra Skarmory, como Chansey e Porygon2. Zapdos e Mantine podem também tomar special attacks para Skarmory, enquanto Skarmory pode tomar physical attacks para eles. Usuários de Stealth Rock como Gliscor, Landorus e Landorus-T permitem que Skarmory use Defog. Landorus e Mega Charizard Y apreciam Stealth Rock de Skarmory, pois isso possibilita eles de obter alguns KOs, e o último também aprecia um suporte de Defog. Contudo, Mega Charizard Y ativa sun e Drougth, o que significa que Skarmory pode ser nocauteado por Fire Punch Dragonite e Fire Blast Garchomp. Landorus-T pode usar U-turn para trazer Skarmory com segurança e é imune a ataques Electric-type. Gliscor tem imunidade a ataques Electric-type enquanto também pode ser um efetivo stallbreaker devido a Taunt. Skarmory pode receber ataques Ice-type para Gliscor em retorno. Salamence e Gyarados apreciam Stealth Rock de Skarmory porque isso possibilita eles de fazerem sweep com facilidade. Togekiss pode dar revenge kill em ameaças como Greninja e Infernape, enquanto Skarmory pode usar Stealth Rock para que Togekiss faça sweep com facilidade no late-game. Dragonite aprecia Stealth Rock de Skarmory, pois isso faz com que ele abata ameaças como Greninja com Extreme Speed. Dragonite também aprecia ajuda de Defog, pois isso preserva Multiscale.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Flying
--------

Suicide lead Skarmory com Brave Bird / Stealth Rock / Spikes / Taunt pode ser usado, mas Aerodactyl é um melhor suicide lead na maioria das equipes Flying-type. Toxic pode ser usado para lidar melhor com Pokémon mais bulkies como Swampert e Chansey, mas Skarmory geralmente não tem espaço para isso. Spikes podem ser usados ao invés de Stealth Rock ou Defog para permitir que Skarmory pressione equipes Fairy- e Normal-type, mas a maioria das equipes Flying-type tem maior necessidade em um usuário de Defog ou Stealth Rock. Shed Shell faz com que Skarmory não possa ser preso por Magnezone, mas a recovery passiva de Leftovers é melhor.

Checks e Counters
===================

Flying
--------

Electrict-types: Electrict-types como Zapdos, Tapu Koko e Xurkitree podem fazer switch em Skarmory e nocauteá-lo com seus ataques Electric-type.

Trappers: Trappers como Magnezone e Alolan Golem podem prender e nocautear Skarmory.

Fire-types: Fire-types como Mega Charizard Y, Torkoal e Victini nocauteiam Skarmory com seus ataques Fire-type. Contudo, eles precisam ser cautelosos com Stealth Rock.

Stallbreakers: Stallbreakers como Mew e Gliscor podem usar Taunt em Skarmory, tornando-o inútil.

Wallbreakers: Wallbreakers como Landorus e Manaphy podem facilmente derrotar Skarmory com seus ataques poderosos.

Special Attackers: Já que Skarmory tem uma baixa Special Defense, poderosos special attackers como Nidoking e Keldeo podem facilmente nocauteá-lo.

[CREDITS]
- Written by: [[Vid, 239907]]
- Translated by: [[FalconPKM, 542632]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [nome, id]]
- Quality control by: [[Terrors, 279058], [Misaka Mikoto, 240969], [Vid, 239907], [Eien, 100418], [scpinion, 239869]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Flying
========

Skarmory é o a principal physical wall em equipes Flying-type devido à sua alta Defense, permitindo-lhe aguentar que ele aguente poderosos physical attacks com facilidade. Ele tem uma movepool de suporte incrível que inclui Defog, Whirlwind e Stealth Rock. Skarmory também tem uma resistência útil a ataques Dragon-type, permitindo-lhe ele dar check em poderosos Dragon-types, (adicionar vírgula) como Salamence e Garchomp. Com isso, ele tem uma neutralidade fundamental para a ataques Ice-type, o que lhe permite ser um counter de poderosos Ice-types, (adicionar vírgula) como Mamoswine e Weavile. Skarmory também tem uma recovery confiável recuperação em Roost, dando-lhe sustentabilidade longevidade, na qual permite que ele seja o que lhe permite ser um counter de physical attackers como Salamence e Weavile enquanto isso dando também tem mais oportunidade para remover entry hazards com Defog. Porém, Skarmory tem uma Special Defense medíocre, significando que ele necessite de tornando necessário fazer switch com frequência, (remover vírgula) contra special attackers como Tapu Koko e Greninja. Ele também é suscetível a ataques de Eletctric- e Fire-type, fazendo com que isso dificulte a preservar o HP de Skarmory. Ele também não tem muita presença ofensiva devido a sua média de Attack mediano, no o qual (na qual, no qual etc são sinônimos de onde) o deixa suscetível a usuários de Taunt, (adicionar vírgula) como Mega Gyarados e Smeargle.

[SET]
name: Defensive Defensivo (Flying)
move 1: Brave Bird / Iron Head
move 2: Roost
move 3: Whirlwind
move 4: Defog / Stealth Rock
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Sturdy
nature: Impish
evs: 224 HP / 252 Def / 32 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Brave Bird é usado para atacar Fighting-, Bug- e Grass-types, (adicionar vírgula) como Keldeo, Heracross e Breloom, enquanto também dá a Skarmory uma presença ofensiva. Iron Head permite Skarmory a Skarmory atacar Ice-, Fairy- e Rock-types, (adicionar vírgula) como Weavile, Clefable e Tyranitar. Roost permite a Skarmory recuperar seu HP, dando-lhe sustentabilidade resiliência. Whirlwind lhe permite Skarmory a fazer phaze em setup sweepers como Salamence e Landorus-T. Defog possibilita Skarmory a Skarmory remover Stealth Rock para equipes Flying-type, formando um excelente core de controle de perigo hazards com Mantine. Stealth Rock é uma opção para pressionar Flying-, Fire- e Ice-types que ameaçam equipes Flying-type, porém Skarmory é ultrapassado por outros usuários de Stealth Rock como Gliscor, Landorus e Landorus-T, e optar por Stealth Rock ao invés em vez de Defog no último slot, (remover vírgula) força o Zapdos de sua equipe a usar Defog. Landorus e Landorus-T, e optar por Stealth Rock ao invés de Defog no último slot força o Zapdos aliado a usar Defog.

Detalhes do Set
========

Os 224 HP EVs em HP permitem que Skarmory esteja sempre com o HP cheio após dois turnos de recuperação do recovery de Leftovers depois do dano de Stealth Rock. O investimento total em Defense com uma natureza nature Impish garante que Skarmory seja o mais physical bulky possível. Sturdy permite que Skarmory sobreviva qualquer ataque se ele estiver com seu HP cheio. Leftovers permitem que Skarmory posso recuperar recupere um pouco de seu HP a cada turno. Alternativamente, Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de contact attacks golpes de contato, como U-turn Landorus-T e Mega Beedrill.

Dicas de Uso
========

Se Skarmory estiver usando Defog e Stealth Rock estiver ativado ao seu favor em seu lado do campo, é melhor usar Defog para removê-lo o mais cedo possível para que os aliados de Skarmory não sofram dano desnecessário. Geralmente é melhor colocar Stealth Rock o mais cedo possível para pressionar Fire-, Flying- e Ice-types. Preserve o HP de Skarmory, pois o mesmo necessita estar com o HP cheio para dar check em poderosos physical attackers, (adicionar vírgula) como Mamoswine e Garchomp. Se Skarmory estiver usando Rocky Helmet, é uma boa ideia fazer switch contra usuários de U-turn, (adicionar vírgula) como Landorus-T e Jirachi, (adicionar vírgula) para acumular danos residuais. Skarmory deve evitar receber burned, já que burn isso reduz pela metade a estatística média do o mediano Attack de Skarmory e o deixa sem presença ofensiva, enquanto também negando a recuperação do além de anular a recovery de Leftovers. Se Stealth Rock estiver ativo do lado do oponente, normalmente é uma boa ideia dar spam em fazer spam de Whirlwind para potencialmente forçar um Pokémon que é fraco contra Stealth Rock. Seja extremamente cuidadoso contra trappers como Magnezone, pois eles podem facilmente prender e nocautear Skarmory. Skarmory deve tomar cuidado contra Pokémon que tendem a carregar special Fire-type coverage coverage Fire-type special, como Garchomp e Tyranitar. Ele também deve se manter longe de special attackers, (adcionar vírgula) como Mega Charizard Y e Zapdos, devido à sua pobre baixa Special Defense. Skarmory deve imediatamente fazer phaze em setup sweepers como Salamence e Scizor, já que eles podem nocautear Skarmory se eles adquirirem múltiplos boosts. Use pivots como Volt Switch Zapdos e U-turn Landorus-T para permitir Skarmory a Skarmory usar Defog com segurança. Skarmory deve fazer switch em physical attackers como Mamoswine e Heracross, porque pode fazer perigosos setups ou usar visto que pode facilmente usar entry hazards ou Defog neles enquanto também os derrota um-a-um no um-contra-um.

Opções de Equipe
========

Mantine consegue receber ataques special attacks Fire- e Ice-type para Skarmory, (remover vírgula) enquanto também é um usuário de Defog de confiança, formando um core de controle de hazards control core. Zapdos pode receber ataques Electric-type para Skarmory e usar um set Substitute + Toxic para incapacitar Pokémon bulkies que servem de wall contra Skarmory, como Chansey e Porygon2. Zapdos e Mantine podem também tomar special attacks para Skarmory, enquanto Skarmory pode tomar physical attacks para eles. Usuários de Stealth Rock como Gliscor, Landorus e Landorus-T permitem que Skarmory use Defog. Landorus e Mega Charizard Y apreciam Stealth Rock de Skarmory, pois isso possibilita eles de obter alguns KOs, e este o último também aprecia um suporte de Defog. Contudo, Mega Charizard Y ativa sun e Drougtho, o que significa que Skarmory pode ser nocauteado por Fire Punch Dragonite e Fire Blast Garchomp. Landorus-T pode usar U-turn para trazer Skarmory com segurança e é imune a ataques Electric-type. Gliscor tem imunidade a ataques Electric-type enquanto também pode ser um efetivo stallbreaker devido a seu Taunt. Skarmory pode receber ataques Ice-type para Gliscor em retorno. Salamence e Gyarados apreciam Stealth Rock de Skarmory porque isso possibilita eles de fazerem sweep com facilidade. Togekiss pode dar revenge kill em ameaças como Greninja e Infernape, enquanto Skarmory pode jogar usar Stealth Rock para que Togekiss faça sweep com facilidade no late-game. Dragonite aprecia Stealth Rock de Skarmory, pois isso faz com que ele abata ameaças como Greninja com extrema Extreme Speed. Dragonite também aprecia ajuda de Defog, pois isso preserva a Multiscale de Dragonite.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Flying
--------

Suicide lead Skarmory com Brave Bird / Stealth Rock / Spikes / Taunt pode ser usado, mas Aerodactyl é um melhor suicide lead na maioria das equipes Flying-type. Toxic pode ser usado melhor para lidar melhor com Pokémon mais bulkies como Swampert e Chansey, mas Skarmory geralmente não tem espaço para isso. Spikes podem ser usados ao invés de Stealth Rock ou Defog para permitir que Skarmory pressione equipes Fairy- e Normal-types, mas a maioria das equipes Flying-type tem maior necessidade em um usuário de Defog ou Stealth Rock. Shed Shell faz com que Skarmory não possa ser preso por Magnezone, mas a recuperação recovery passiva de Leftovers é melhor.

Checks e Counters
===================

Flying
--------

Electrict-types: Electrict-types como Zapdos, Tapu Koko e Xurkitree podem fazer switch em Skarmory e nocauteá-lo com seus ataques Electric-type.

Trappers: Trappers como Magnezone e Alolan Golem podem dar trap prender e nocautear Skarmory.

Fire-types: Fire-types como Mega Charizard Y, Torkoal e Victini nocauteiam Skarmory com seus ataques Fire-type. Contudo, eles precisam ser cautelosos com Stealth Rock.

Stallbreakers: Stallbreakers como Mew e Gliscor podem usar Taunt em Skarmory, tornando-o inútil.

Wallbreakers: Wallbreakers como Landorus e Manaphy podem facilmente quebrar derrotar Skarmory com seus ataques poderosos.

Special Attackers: Já que Skarmory tem uma pobre baixa Special Defense, poderosos special attackers como Nidoking e Keldeo podem facilmente nocauteá-lo. (adicionar ponto)

[CREDITS]
- Written by: [[Vid, 239907 and Eien, 100418]]
- Translated by: [[FalconPKM, 542632]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [nome, id]]
- Quality control by: [[Terrors, 279058], [Misaka Mikoto, 240969], [Vid, 239907], [Eien, 100418], [scpinion, 239869]]], and [Scpinion, 239869]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/skarmory/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Flying
========

Skarmory é a principal physical wall em equipes Flying devido à sua alta Defense, permitindo-lhe aguentar poderosos physical attacks com facilidade. Ele tem uma movepool de suporte incrível que inclui Defog, Whirlwind e Stealth Rock. Skarmory também tem uma resistência útil a ataques Dragon-type, permitindo-lhe dar check em poderosos Dragon-types, como Salamence e Garchomp. Com isso, ele tem uma neutralidade fundamental a ataques Ice-type, o que lhe permite ser um counter de poderosos Ice-types, como Mamoswine e Weavile. Skarmory também tem recovery confiável em Roost, dando-lhe longevidade, o que lhe permite ser um counter de physical attackers como Salamence e Weavile enquanto também tem mais oportunidade para remover entry hazards com Defog. Porém, Skarmory tem uma Special Defense medíocre, tornando necessário fazer switch com frequência contra special attackers como Tapu Koko e Greninja. Ele também é suscetível a ataques Eletctric- e Fire-type, fazendo com que isso dificulte a preservar o HP de Skarmory. Ele também não tem muita presença ofensiva devido ao Attack mediano, o qual o deixa suscetível a usuários de Taunt, como Mega Gyarados e Smeargle.

[SET]
name: Defensivo (Flying)
move 1: Brave Bird / Iron Head
move 2: Roost
move 3: Whirlwind
move 4: Defog / Stealth Rock
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Sturdy
nature: Impish
evs: 224 HP / 252 Def / 32 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Brave Bird é usado para atacar Fighting-, Bug- e Grass-types, como Keldeo, Heracross e Breloom, enquanto também dá a Skarmory uma presença ofensiva. Iron Head permite a Skarmory atacar Ice-, Fairy- e Rock-types, como Weavile, Clefable e Tyranitar. Roost permite a Skarmory recuperar seu HP, dando-lhe resiliência. Whirlwind lhe permite possibilita (para evitar repetição) fazer phaze em setup sweepers como Salamence e Landorus-T. Defog possibilita a Skarmory remover Stealth Rock para equipes Flying-type, formando um excelente core de controle de hazards com Mantine. Stealth Rock é uma opção para pressionar Flying-, Fire- e Ice-types que ameaçam equipes Flying-type, porém Skarmory é ultrapassado por outros usuários de Stealth Rock como Gliscor, Landorus e Landorus-T, e optar por Stealth Rock em vez de Defog no último slot força o Zapdos de sua equipe a usar Defog.

Detalhes do Set
========

Os 224 EVs em HP permitem que Skarmory esteja sempre com o HP cheio após dois turnos de recovery de Leftovers depois do dano de Stealth Rock. O investimento total em Defense com uma nature Impish garante que Skarmory seja o mais physical bulky possível. Sturdy permite que Skarmory sobreviva qualquer ataque se ele estiver com seu HP cheio. Leftovers permite que Skarmory recupere um pouco de seu HP a cada turno. Alternativamente, Rocky Helmet pode ser usado para punir usuários de golpes de contato, como U-turn Landorus-T e Mega Beedrill.

Dicas de Uso
========

Se Skarmory estiver usando Defog e Stealth Rock estiver em seu lado do campo, é melhor usar Defog para removê-lo o mais cedo possível para que os aliados de Skarmory não sofram dano desnecessário. Geralmente é melhor colocar Stealth Rock o mais cedo possível para pressionar Fire-, Flying- e Ice-types. Preserve o HP de Skarmory, pois o mesmo necessita estar com o HP cheio para dar check em poderosos physical attackers, como Mamoswine e Garchomp. Se Skarmory estiver usando Rocky Helmet, é uma boa ideia fazer switch contra usuários de U-turn, como Landorus-T e Jirachi, para acumular danos residuais. Skarmory deve evitar receber burn, já que isso reduz pela metade o mediano Attack de Skarmory e o deixa sem presença ofensiva, além de anular a recovery de Leftovers. Se Stealth Rock estiver ativo do lado do oponente, normalmente é uma boa ideia fazer spam de Whirlwind para potencialmente forçar um Pokémon que é fraco contra Stealth Rock. Seja extremamente cuidadoso contra trappers como Magnezone, pois eles podem facilmente prender e nocautear Skarmory. Skarmory deve tomar cuidado contra Pokémon que tendem a carregar coverage Fire-type special, como Garchomp e Tyranitar. Ele também deve se manter longe de special attackers, como Mega Charizard Y e Zapdos, devido à sua baixa Special Defense. Skarmory deve imediatamente fazer phaze em setup sweepers como Salamence e Scizor, já que eles podem nocautear Skarmory se eles adquirirem múltiplos boosts. Use pivots como Volt Switch Zapdos e U-turn Landorus-T para permitir a Skarmory usar Defog com segurança. Skarmory deve fazer switch em physical attackers como Mamoswine e Heracross, visto que pode facilmente usar entry hazards ou Defog neles enquanto também os derrota no um-contra-um.

Opções de Equipe
========

Mantine consegue receber special attacks Fire- e Ice-type para Skarmory enquanto também é um usuário de Defog de confiança, formando um core de controle de hazards . Zapdos pode receber ataques Electric-type para Skarmory e usar um set Substitute + Toxic para incapacitar Pokémon bulkies que servem de wall contra Skarmory, como Chansey e Porygon2. Zapdos e Mantine podem também tomar special attacks para Skarmory, enquanto Skarmory pode tomar physical attacks para eles. Usuários de Stealth Rock como Gliscor, Landorus e Landorus-T permitem que Skarmory use Defog. Landorus e Mega Charizard Y apreciam Stealth Rock de Skarmory, pois isso os possibilita eles de obter alguns KOs, e o último também aprecia um suporte de Defog. Contudo, Mega Charizard Y ativa sun e Drougth, o que significa que Skarmory pode ser nocauteado por Fire Punch Dragonite e Fire Blast Garchomp. Landorus-T pode usar U-turn para trazer Skarmory com segurança e é imune a ataques Electric-type. Gliscor tem imunidade a ataques Electric-type enquanto também pode ser um efetivo stallbreaker devido a Taunt. Skarmory pode receber ataques Ice-type para Gliscor em retorno. Salamence e Gyarados apreciam Stealth Rock de Skarmory porque isso possibilita eles de fazerem sweep com facilidade. Togekiss pode dar revenge kill em ameaças como Greninja e Infernape, enquanto Skarmory pode usar Stealth Rock para que Togekiss faça sweep com facilidade no late-game. Dragonite aprecia Stealth Rock de Skarmory, pois isso faz com que ele abata ameaças como Greninja com Extreme Speed. Dragonite também aprecia ajuda de Defog, pois isso preserva Multiscale.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Flying
--------

Suicide lead Skarmory com Brave Bird / Stealth Rock / Spikes / Taunt pode ser usado, mas Aerodactyl é um melhor suicide lead na maioria das equipes Flying-type. Toxic pode ser usado para lidar melhor com Pokémon mais bulkies como Swampert e Chansey, mas Skarmory geralmente não tem espaço para isso. Spikes podem ser usados ao invés de Stealth Rock ou Defog para permitir que Skarmory pressione equipes Fairy- e Normal-type, mas a maioria das equipes Flying-type tem maior necessidade em um usuário de Defog ou Stealth Rock. Shed Shell faz com que Skarmory não possa ser preso por Magnezone, mas a recovery passiva de Leftovers é melhor.

Checks e Counters
===================

Flying
--------

Electrict-types: Electrict-types como Zapdos, Tapu Koko e Xurkitree podem fazer switch em Skarmory e nocauteá-lo com seus ataques Electric-type.

Trappers: Trappers como Magnezone e Alolan Golem podem prender e nocautear Skarmory.

Fire-types: Fire-types como Mega Charizard Y, Torkoal e Victini nocauteiam Skarmory com seus ataques Fire-type. Contudo, eles precisam ser cautelosos com Stealth Rock.

Stallbreakers: Stallbreakers como Mew e Gliscor podem usar Taunt em Skarmory, tornando-o inútil.

Wallbreakers: Wallbreakers como Landorus e Manaphy podem facilmente derrotar Skarmory com seus ataques poderosos.

Special Attackers: Já que Skarmory tem uma baixa Special Defense, poderosos special attackers como Nidoking e Keldeo podem facilmente nocauteá-lo.

[CREDITS]
- Written by: [[Vid, 239907]]
- Translated by: [[FalconPKM, 542632]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[Terrors, 279058], [Misaka Mikoto, 240969], [Vid, 239907], [Eien, 100418], [scpinion, 239869]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei mais alguns erros, principalmente tome cuidado como você escreve Electric, agora apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top