Monotype Rotom-Mow (Grass)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/rotom-mow/monotype/

[OVERVIEW]

Grass
========

Com uma tipagem ofensiva única, Rotom-C serve como um revenge killer efetivo e pivot para Grass. Seu tipo Electric lhe permite fazer check a Flying-types perigosos que ameaçam Grass, tais como Mega Pinsir e Mega Charizard Y, e ele pode enfraquecer adversários com Volt Switch enquanto faz pivot para seus checks defensivos. Rotom-C ajudando a manter oponentes mais rápidos em xeque e agindo como o revenge killer do time permite à ameaça ofensiva mais perigosa de Grass, Tapu Bulu, usar outro sets para fazer wallbreak, como Choice Band e Swords Dance + Z-Move. Rotom-C também faz check à ameaças que Tapu Bulu não consegue, como Choice Scarf Togekiss e +1 Gyarados. Ademais, a ability Levitate de Rotom-C lhe permite fazer switch em ataques Ground-type poderosos de ameaças como Excadrill que intuitivamente são counters do core defensivo de Grass, o qual toma dano neutro de moves Ground. Contudo, o Special Attack meramente mediano de Rotom-C e opções de coverage limitadas lhe deixam ser parado facilmente por Pokémon como Chansey, Zapdos e Mega Venusaur. A Speed tier estranha de Rotom-C também lhe deixa vulnerável a revenge killers comuns como usuários de Choice Scarf como Victini, Nihilego e Greninja, embora ele ainda possa ultrapassar certas ameaças como Choice Scarf Heracross.

[SET]
name: Choice Scarf (Grass)
move 1: Thunderbolt
move 2: Volt Switch
move 3: Leaf Storm
move 4: Hidden Power Ice / Trick
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Thunderbolt é um STAB Electric-type forte que é necessário para Rotom-C fazer check efetivamente a Mega Pinsir e Celesteela. Volt Switch lhe permite gerar momentum em switches forçadas e trazer aliados em segurança. Leaf Storm é o ataque mais poderoso de Rotom-C e lhe possibilita fazer checks à ameaças como Mega Diancie. Hidden Power Ice é uma coverage útil para atingir Dragon-types como Garchomp e Latios, bem como adversários imunes a Electric chatos no matchup contra Flying, tais como Gliscor. Trick é uma opção em vez de Hidden Power Ice como um meio de prejudicar switch-ins defensivas de Rotom-C, como Chansey e Zapdos.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack assegura que Rotom-C ataque o mais forte possível, enquanto investimento máximo em Speed com uma nature Timid e Choice Scarf lhe permitem ultrapassar ameaças essenciais como Mega Lopunny e Mega Alakazam. Levitate é a única ability de Rotom-C, ajudando-o a fazer check a Mega Pinsir no matchup contra Bug, a evitar Sticky Web e fazer switch em atacantes Ground-type que ameaçam a equipe.

Dicas de Uso
========

Rotom-C deve ser primeiramente usado como um revenge killer para fazer check à ameaças ofensivas ao time e gerar momentum usando Volt Switch. Use Volt Switch com liberdade em switches previstas para fazer pivot em segurança para aliados que podem tirar proveito e enfraquecer ameaças como Mega Charizard Y, que Rotom-C não pode dar OHKO. Rotom-C beneficia-se grandemente de entry hazards colocados por parceiros para causar dano residual contra Pokémon que ele força a saída, como Excadrill e Skarmory. Rotom-C deve fazer switch em ataques Ground-type que ameaçam seus aliados em Grass, como Earthquake de Excadrill, para que ele possa forçá-lo a sair com Leaf Storm. No entanto, certifique-se de preservar Rotom-C em matchups nos quais ele será necessário para fazer check no time inimigo, como Mega Charizard no matchup contra Flying. Caso esteja usando Trick, use-o para prejudicar walls perigosas para o time, como Zapdos. Entretanto, tome cuidado para não jogar Choice Scarf fora enquanto existirem ameaças em campo em que o item é necessário para fazer check, como Choice Scarf Togekiss.

Opções de Equipe
========

Todos os Pokémon em Grass apreciam a capacidade de Rotom-C os trazerem em segurança em switches usando Volt Switch e fazer check à ameaças do time como Mega Pinsir. Mega Venusaur é um Pokémon defensivo padrão em times Grass e um companheiro de equipe excelente para Rotom-C, pois pode lidar com muitas das ameaças ofensivas que Rotom-C não pode fazer check, tais como Mega Scizor e Mold Breaker Excadrill. Em troca, Rotom-C pode aliviar a pressão de Mega Venusaur fazer check a Sand Rush Excadrill, o qual toma danos tremendos de Leaf Storm e não pode atingir Rotom-C efetivamente. Cradily e Ferrothorn formam um core de acúmulo de hazards usando Stealth Rock e Spikes que ajuda Rotom-C a conseguir dano residual forçando switches como um revenge killer. Cradily pode fazer check a Fire-types como Volcarona para o time, enquanto Ferrothorn lida com ameaças como Kyurem-B e Latios, os quais Rotom-C tem dificuldades em fazer check. Tapu Bulu age como um physical attacker perigoso e parceiro de Rotom-C, usando STABs impulsionados por Grassy Terrain e coverage Fighting- e Rock-type para derrotar muitas walls que Rotom-C atrai a campo e faz pivot para ele, como Zapdos e Chansey. Rotom-C agindo como o revenge killer do time também permite a Tapu Bulu utilizar sets de wallbreaker como Choice Band e Swords Dance + Z-Move. Celebi é um special attacker complementar que apoia Rotom-C nos matchups contra Poison e Steel com seu STAB Psychic-type e coverage útil. Breloom é um physical attacker forte com utilidade excelente em Spore e prioridade impulsionada por Technician forte que ajuda Rotom-C no matchup contra Steel e Normal, onde Rotom-C é facilmente parado por Ferrothorn e Chansey.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass
--------

Não existem outros sets viávels para Rotom-C.

Checks e Counters
===================

Grass
--------

**Grass-types**: Rotom-C é facilmente parado por Grass-types como Ferrothorn e Mega Venusaur, visto que eles resistem a ambos os seus STABs e podem tirar proveito dele para colocar entry hazards ou atacar.

**Special Walls**: O Special Attack medíocre de Rotom-C lhe deixa ser facilmente parado por special walls da tier, como Chansey, Zapdos e Alolan Muk.

**Dragon-types**: Mesmo quando está levando Hidden Power Ice, Dragon-types como Kyurem-B e Latios fazem check facilmente a Rotom-C e lhe dão 2HKO em troca.

**Revenge Killers**: Mesmo com Choice Scarf, Rotom-C ainda é mais lento que a maioria dos revenge killers e é vulnerável a ameaças rápidas como Choice Scarf Victini e Choice Scarf Greninja.

**Pokémon Imunes a Electric**: Embora Rotom-C possa ameaçar Ground-types com Leaf Storm e Hidden Power Ice, ele ainda é parado por outros adversários imunes a Electric, como Alolan Marowak e Thundurus-T. Mesmo contra Ground-types, Rotom-C é forçado a fazer previsões e arriscar perder momentum caso eles bloqueiem seu Volt Switch.

[CREDITS]
- Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [Eien, 100418], [Moosical, 215618], [iLlama, 296591]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Grass
========

Com uma tipagem ofensiva única, Rotom-C serve como um revenge killer efetivo e pivot para Grass. Seu tipo Electric lhe permite fazer check a Flying-types perigosos que ameaçam Grass, tais como Mega Pinsir e Mega Charizard Y, e ele pode enfraquecer adversários com Volt Switch enquanto faz pivot para seus checks defensivos. Rotom-C ajudando a manter oponentes mais rápidos em xeque e agindo como o revenge killer do time permite à ameaça ofensiva mais perigosa de Grass, Tapu Bulu, usar outro sets para fazer wallbreak, como Choice Band e Swords Dance + Z-Move. Rotom-C também faz check a ameaças que Tapu Bulu não consegue, como Choice Scarf Togekiss e +1 Gyarados. Ademais, a ability Levitate de Rotom-C lhe permite fazer switch em ataques Ground-type poderosos de ameaças como Excadrill que intuitvamente são counters do core defensivo de Grass, o qual toma dano neutro de moves Ground. Contudo, o Special Attack meramente mediano de Rotom-C e opções de coverage limitadas lhe deixam ser parado facilmente por Pokémon como Chansey, Zapdos e Mega Venusaur. A Speed tier estranha de Rotom-C também lhe deixa vulnerável a revenge killers comuns como usuários de Choice Scarf como Victini, Nihilego e Greninja, embora ele ainda possa ultrapassar certas ameaças como Choice Scarf Heracross.

[SET]
name: Choice Scarf (Grass)
move 1: Thunderbolt
move 2: Volt Switch
move 3: Leaf Storm
move 4: Hidden Power Ice / Trick
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Thunderbolt é um STAB Electric-type forte que é necessário para Rotom-C fazer check efetivamente a Mega Pinsir e Celesteela. Volt Switch lhe permite gerar momentum em switches forças forçadas e trazer aliados em segurança. Leaf Storm é o ataque mais poderoso de Rotom-C e lhe possibilita fazer checks a ameaças como Mega Diancie. Hidden Power Ice é uma coverage útil para atingir Dragon-types como Garchomp e Latios, bem como adversários imunes a Electric chatos no matchup contra Flying, tais como Gliscor. Trick é uma opção sobre em vez de Hidden Power Ice como um meio de prejudicar switch-ins defensivas de Rotom-C, (adicionar vírgula) como Chansey e Zapdos.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack assegura que Rotom-C ataque o mais forte possível, enquanto investimento máximo em Speed com uma nature Timid e Choice Scarf lhe permitem ultrapassar ameaças essenciais como Mega Lopunny e Mega Alakazam. Levitate é a única ability de Rotom-C, ela lhe ajuda ajudando-o a fazer check a Mega Pinsir no matchup contra Bug, a evitar Sticky Web e a fazer switch em atacantes Ground-type que ameaçam a equipe.

Dicas de Uso
========

Rotom-C deve ser primeiramente usado como um revenge killer para fazer check a ameaças ofensivas ao time e gerar momentum usando Volt Switch. Use Volt Switch com liberdade em switches previstas para fazer pivot em segurança para aliados que podem tirar proveito e enfraquecer ameaças como Mega Charizard Y, que Rotom-C não pode dar OHKO. Rotom-C beneficia-se grandemente de entry hazards colocados por parceiros para causar dano residual contra Pokémon que ele força a saída, (adicionar vírgula) como Excadrill e Skarmory. Rotom-C deve fazer switch em ataques Ground-type que ameaçam seus aliados em Grass, como Earthquake de Excadrill, para que ele possa forçá-lo a sair com Leaf Storm. No entanto, certifique-se de preservar Rotom-C em matchups onde nos quais ele será necessário para fazer check no time inimigo, como a Mega Charizard no matchup contra Flying. Caso esteja usando Trick, use-o para prejudicar walls perigosas para o time, como Zapdos. Entretanto, tome cuidado para não dar jogar Choice Scarf fora enquanto existirem ameaças em campo em que o item é necessário para fazer check, como Choice Scarf Togekiss.

Opções de Equipe
========

Todos os Pokémon em Grass apreciam a capacidade de Rotom-C lhes os trazerem em segurança em switches usando Volt Switch e fazer check a ameaças do time como Mega Pinsir. Mega Venusaur é um Pokémon defensivo padrão em times Grass e um companheiro de equipe excelente para Rotom-C, ele pois pode lidar contra muitos com muitas das ameaças ofensivas que Rotom-C não pode fazer check, tais como Mega Scizor e Mold Breaker Excadrill. Em troca, Rotom-C pode aliviar a pressão de Mega Venusaur fazer check a Sand Rush Excadrill, o qual toma danos tremendos de Leaf Storm e não pode atingir Rotom-C efetivamente. Cradily e Ferrothorn formam um core de acúmulo de hazards usando Stealth Rock e Spikes que ajuda Rotom-C a acumular conseguir dano residual forçando switches como um revenge killer. Cradily pode fazer check a Fire-types como Volcarona para o time, enquanto Ferrothorn lida com ameaças como Kyurem-B e Latios, (adicionar vírgula) os quais Rotom-C tem dificuldades em fazer check. Tapu Bulu age como um physical attacker perigoso e parceiro de Rotom-C, usando STABs impulsionados por Grassy Terrain e coverage Fighting- e Rock-type para derrotar muitas walls que Rotom-C atrai a campo e faz pivot para ele, como Zapdos e Chansey. Rotom-C agindo como o revenge killer do time também permite a Tapu Bulu utilizar sets de wallbreaker como Choice Band e Swords Dance + Z-Move. Celebi é um special attacker complementar que apoia Rotom-C nos matchups contra Poison e Steel com seu STAB Psychic-type e coverage útil. Breloom é um physical attacker forte com utilidade excelente em Spore e prioridade impulsionada por Technician forte que ajuda Rotom-C no matchup contra Steel e Normal, onde Rotom-C é facilmente parado por Ferrothorn e Chansey.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass
--------

Não existem outros sets viávels para Rotom-C.

Checks e Counters
===================

Grass
--------

**Grass-types**: Rotom-C é facilmente parado por Grass-types como Ferrothorn e Mega Venusaur, visto que eles resistem a ambos os seus STABs e podem tirar proveito dele para colocar entry hazards ou atacar.

**Special Walls focadas em Special Defense**: O Special Attack medíocre de Rotom-C lhe deixa ser facilmente parado por special walls da tier, (adicionar vírgula) como Chansey, Zapdos e Alolan Muk.

**Dragon-types**: Mesmo quando está levando Hidden Power Ice, Dragon-types como Kyurem-B e Latios lhe fazem check facilmente a Rotom-C e lhe dar dão 2HKO em troca.

**Revenge Killers**: Mesmo com Choice Scarf, Rotom-C ainda é mais lento que a maioria dos revenge killers e é vulnerável a ameaças rápidas como Choice Scarf Victini e Choice Scarf Greninja.

**Pokémon Imunes a Electric**: Embora Rotom-C possa ameaçar Ground-types com Leaf Storm e Hidden Power Ice, ele ainda é parado por outros adversários imunes a Electric, (adicionar vírgula) como Alolan Marowak e Thundurus-T. Mesmo contra Ground-types, Rotom-C é forçado a fazer previsões e arriscar perder momentum caso eles bloqueiem seu Volt Switch.

[CREDITS]
- Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [nome, id]]
- Quality control by: [Eien, 100418], [Moosical, 215618], [iLlama, 296591]] ,
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/rotom-mow/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Grass
========

Com uma tipagem ofensiva única, Rotom-C serve como um revenge killer efetivo e pivot para Grass. Seu tipo Electric lhe permite fazer check a Flying-types perigosos que ameaçam Grass, tais como Mega Pinsir e Mega Charizard Y, e ele pode enfraquecer adversários com Volt Switch enquanto faz pivot para seus checks defensivos. Rotom-C ajudando a manter oponentes mais rápidos em xeque e agindo como o revenge killer do time permite à ameaça ofensiva mais perigosa de Grass, Tapu Bulu, usar outro sets para fazer wallbreak, como Choice Band e Swords Dance + Z-Move. Rotom-C também faz check à ameaças que Tapu Bulu não consegue, como Choice Scarf Togekiss e +1 Gyarados. Ademais, a ability Levitate de Rotom-C lhe permite fazer switch em ataques Ground-type poderosos de ameaças como Excadrill que intuitivamente são counters do core defensivo de Grass, o qual toma dano neutro de moves Ground. Contudo, o Special Attack meramente mediano de Rotom-C e opções de coverage limitadas lhe deixam ser parado facilmente por Pokémon como Chansey, Zapdos e Mega Venusaur. A Speed tier estranha de Rotom-C também lhe deixa vulnerável a revenge killers comuns como usuários de Choice Scarf como Victini, Nihilego e Greninja, embora ele ainda possa ultrapassar certas ameaças como Choice Scarf Heracross.

[SET]
name: Choice Scarf (Grass)
move 1: Thunderbolt
move 2: Volt Switch
move 3: Leaf Storm
move 4: Hidden Power Ice / Trick
item: Choice Scarf
ability: Levitate
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Thunderbolt é um STAB Electric-type forte que é necessário para Rotom-C fazer check efetivamente a Mega Pinsir e Celesteela. Volt Switch lhe permite gerar momentum em switches forçadas e trazer aliados em segurança. Leaf Storm é o ataque mais poderoso de Rotom-C e lhe possibilita fazer checks à ameaças como Mega Diancie. Hidden Power Ice é uma coverage útil para atingir Dragon-types como Garchomp e Latios, bem como adversários imunes a Electric chatos no matchup contra Flying, tais como Gliscor. Trick é uma opção em vez de Hidden Power Ice como um meio de prejudicar switch-ins defensivas de Rotom-C, como Chansey e Zapdos.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack assegura que Rotom-C ataque o mais forte possível, enquanto investimento máximo em Speed com uma nature Timid e Choice Scarf lhe permitem ultrapassar ameaças essenciais como Mega Lopunny e Mega Alakazam. Levitate é a única ability de Rotom-C, ajudando-o a fazer check a Mega Pinsir no matchup contra Bug, a evitar Sticky Web e a fazer switch em atacantes Ground-type que ameaçam a equipe.

Dicas de Uso
========

Rotom-C deve ser primeiramente usado como um revenge killer para fazer check à ameaças ofensivas ao time e gerar momentum usando Volt Switch. Use Volt Switch com liberdade em switches previstas para fazer pivot em segurança para aliados que podem tirar proveito e enfraquecer ameaças como Mega Charizard Y, que Rotom-C não pode dar OHKO. Rotom-C beneficia-se grandemente de entry hazards colocados por parceiros para causar dano residual contra Pokémon que ele força a saída, como Excadrill e Skarmory. Rotom-C deve fazer switch em ataques Ground-type que ameaçam seus aliados em Grass, como Earthquake de Excadrill, para que ele possa forçá-lo a sair com Leaf Storm. No entanto, certifique-se de preservar Rotom-C em matchups nos quais ele será necessário para fazer check no time inimigo, como a Mega Charizard no matchup contra Flying. Caso esteja usando Trick, use-o para prejudicar walls perigosas para o time, como Zapdos. Entretanto, tome cuidado para não jogar Choice Scarf fora enquanto existirem ameaças em campo em que o item é necessário para fazer check, como Choice Scarf Togekiss.

Opções de Equipe
========

Todos os Pokémon em Grass apreciam a capacidade de Rotom-C os trazerem em segurança em switches usando Volt Switch e fazer check à ameaças do time como Mega Pinsir. Mega Venusaur é um Pokémon defensivo padrão em times Grass e um companheiro de equipe excelente para Rotom-C, pois pode lidar com muitas das ameaças ofensivas que Rotom-C não pode fazer check, tais como Mega Scizor e Mold Breaker Excadrill. Em troca, Rotom-C pode aliviar a pressão de Mega Venusaur fazer check a Sand Rush Excadrill, o qual toma danos tremendos de Leaf Storm e não pode atingir Rotom-C efetivamente. Cradily e Ferrothorn formam um core de acúmulo de hazards usando Stealth Rock e Spikes que ajuda Rotom-C a conseguir dano residual forçando switches como um revenge killer. Cradily pode fazer check a Fire-types como Volcarona para o time, enquanto Ferrothorn lida com ameaças como Kyurem-B e Latios, os quais Rotom-C tem dificuldades em fazer check. Tapu Bulu age como um physical attacker perigoso e parceiro de Rotom-C, usando STABs impulsionados por Grassy Terrain e coverage Fighting- e Rock-type para derrotar muitas walls que Rotom-C atrai a campo e faz pivot para ele, como Zapdos e Chansey. Rotom-C agindo como o revenge killer do time também permite a Tapu Bulu utilizar sets de wallbreaker como Choice Band e Swords Dance + Z-Move. Celebi é um special attacker complementar que apoia Rotom-C nos matchups contra Poison e Steel com seu STAB Psychic-type e coverage útil. Breloom é um physical attacker forte com utilidade excelente em Spore e prioridade impulsionada por Technician forte que ajuda Rotom-C no matchup contra Steel e Normal, onde Rotom-C é facilmente parado por Ferrothorn e Chansey.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Grass
--------

Não existem outros sets viávels para Rotom-C.

Checks e Counters
===================

Grass
--------

**Grass-types**: Rotom-C é facilmente parado por Grass-types como Ferrothorn e Mega Venusaur, visto que eles resistem a ambos os seus STABs e podem tirar proveito dele para colocar entry hazards ou atacar.

**Special Walls**: O Special Attack medíocre de Rotom-C lhe deixa ser facilmente parado por special walls da tier, como Chansey, Zapdos e Alolan Muk.

**Dragon-types**: Mesmo quando está levando Hidden Power Ice, Dragon-types como Kyurem-B e Latios fazem check facilmente a Rotom-C e lhe dão 2HKO em troca.

**Revenge Killers**: Mesmo com Choice Scarf, Rotom-C ainda é mais lento que a maioria dos revenge killers e é vulnerável a ameaças rápidas como Choice Scarf Victini e Choice Scarf Greninja.

**Pokémon Imunes a Electric**: Embora Rotom-C possa ameaçar Ground-types com Leaf Storm e Hidden Power Ice, ele ainda é parado por outros adversários imunes a Electric, como Alolan Marowak e Thundurus-T. Mesmo contra Ground-types, Rotom-C é forçado a fazer previsões e arriscar perder momentum caso eles bloqueiem seu Volt Switch.

[CREDITS]
- Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [Eien, 100418], [Moosical, 215618], [iLlama, 296591]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei mais alguns erros, então apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top