OU Ribombee

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/ribombee/ou/

Visão Geral

Ribombee consegue um nicho para si em OU graças à sua capacidade de confiavelmente utilizar Sticky Web para equipes ofensivas. Sua fantástica Speed e sua ability Shield Dust lhe permitem superar anti-leads comuns, pois é mais rápido que Mega Medicham e imune a flinch de Fake Out de Mega Lopunny. Ribombee também fornece uma certa utilidade com Stun Spore além de ser menos passivo que outros suicide leads graças ao seu stat decente de Special Attack, a um move STAB forte em Moonblast e à habilidade de conseguir boosts com Quiver Dance. Apesar disso, Ribombee pode desapontar bastante, já que carece de poder caso Stun Spore seja usado no lugar de Quiver Dance, sofrendo contra Pokémon comuns, tais como Heatran e Tornadus-T.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 spe

Moves

Sticky Web diminui a Speed de todos os oponentes que tocam o campo de batalha em um estágio, tornando a maioria dos revenge killers incapaz de remover efetivamente sweepers e muitos Pokémon ofensivos ainda mais difíceis de se lidar; caso a tática do adversário seja utilizar esses revenge killers a fim de manter Pokémon mais rápidos em xeque. Moonblast é o STAB Fairy-type mais poderoso e preciso de Ribombee, acertando Greninja, Mega Medicham e Mega Lopunny. Hidden Power Fire causa um dano pesado a Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, especialmente os dois últimos, os quais frequentemente são grandes problemas para as equipes ofensivas nas quais Ribombee se encontra. Stun Spore prejudica Pokémon que Ribombee não consegue ameaçar, como Heatran e Tornadus-T, e é usado contra setup sweepers que poderiam lhe causar problemas. Em vez disso, pode-se usar Quiver Dance, permitindo que Ribombee se torne uma ameaça muito maior e, portanto, seja bem-sucedido em utilizar Sticky Web contra usuários de Defog, como Tapu Koko, Zapdos e Mew.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid permite a Ribombee ultrapassar alguns Pokémon notáveis, como Greninja e Tornadus-T. Investimento máximo em Special Attack oferece a maior presença ofensiva possível a Ribombee. Focus Sash garante que Ribombee seja capaz de usar Sticky Web. Shield Dust é a melhor ability de Ribombee, permitindo-lhe ignorar efeitos secundários irritantes, como freezes de Ice Beam, burns de Flamethrower e flinches de Fake Out.

Dicas de Uso

Ribombee é um Pokémon bastante objetivo; na maioria das vezes, você deve enviá-lo ao campo no primeiro turno a fim de usar Sticky Web. Quando estiver enfrentando setup sweepers ou sweepers que necessitam de boosts em Speed, como Shift Gear Magearna, Gyarados e Blacephalon, deve-se priorizar o uso de Stun Spore para garantir que Ribombee possa os ultrapassar e os derrotar a fim de os impedir de conseguir um sweep contra sua equipe. Se optar por Quiver Dance, é melhor usá-lo em situações nas quais o oponente não consegue causar muito dano a Ribombee, a exemplo de Landorus-T defensivo e Ferrothorn sem Gyro Ball, ou para ameaçar Defoggers, como Zapdos e Mew. Em alguns casos, é sensato manter Ribombee vivo, mesmo que esteja com o HP no mínimo, pois sua Speed pode ser muito útil para fins de revenge kill contra Greninja e Kartana sem Choice Scarf.

Opções de Equipe

Ribombee só é usado em equipes bastante ofensivas que apreciam o controle de Speed fornecido por Sticky Web. Por isso, Pokémon como Focus Sash Excadrill e Greninja são bons parceiros, já que podem formar cores de entry hazards letais nesses tipos de equipe. Fortes wallbreakers com stats medianos de Speed, como Mega Medicham, Mega Pinsir e Mega Charizard X, são bons aliados, dado que eles apreciam o controle de Speed por meio de Sticky Web. Similarmente, setup sweepers, como Zygarde, Magearna, Blacephalon e Manaphy, são companheiros sólidos, uma vez que também se beneficiam de Sticky Web, dificultando a chance de eles levarem revenge kill. Visto que Sticky Web é absolutamente vital para o sucesso de times que utilizam essa estratégia, empecilhos para o uso de Defog, como Serperior e Bisharp, são muito úteis.

Outras Opções

Ribombee tem alguns outros moves de utilidade à sua disposição, como Toxic, Tailwind, Defog e U-turn. Porém, é quase impossível os encaixar nesse set sem o tornar menos efetivo.

Checks e Counters

Steel-types: Steel-types que não têm uma fraqueza quádrupla a Hidden Power Fire, como Heatran, Celesteela, Magearna e Excadrill, são problemas para Ribombee, visto que eles podem o ameaçar com ataques STAB e recebem pouco dano em contrapartida. Heatran e Excadrill merecem uma menção especial, pois o primeiro é imune a Hidden Power Fire graças a Flash Fire e pode usar Stealth Rock, enquanto o segundo usa Rapid Spin para remover Sticky Web. Todos, porém, são prejudicados por Stun Spore.

Fire-types: Fire-types que resistem aos dois ataques de Ribombee como o já mencionado Heatran, Volcarona e Victini são bastante problemáticos, já que recebem muito pouco dano de Ribombee e o derrotam com seus ataques STAB. Todavia, analogamente aos Steel-types, eles não gostam de ser afligidos por paralyze de Stun Spore.

Créditos

Escrito por mellowyellowhd
Traduzido por Mitsuki
Revisão gramatical por HappydaTropa e Ropalme1914
Controle de qualidade por Eternam, Leo e Lyd
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotação:

Não há mudanças manuais a serem feitas. Alguns poucos comentários foram feitos;

GP 1/2:

Visão Geral

Ribombee consegue um nicho para si em OU graças à sua capacidade de confiavelmente utilizar Sticky Web para equipes ofensivas. Sua fantástica Speed e sua ability Shield Dust lhe permitem superar alguns anti-leads comuns, pois é mais rápido que Mega Medicham e imune a flinch de Fake Out de Mega Lopunny. Ribombee também fornece uma certa utilidade com Stun Spore além de ser menos passivo que outros suicide leads graças ao seu stat decente de Special Attack, a um move STAB forte em Moonblast e à habilidade de conseguir boosts com Quiver Dance. Apesar disso, Ribombee pode desapontar bastante, já que carece de poder caso Stun Spore seja usado no lugar de Quiver Dance, sofrendo contra Pokémon comuns, tais (A: gostaria de comentar que, embora seja uma suposição, "such as" é o equivalente ao como com vírgula e o "like" equivale ao como com valor comparativo, que não tem vírgula. É uma suposição minha, mas, com o passar do tempo, começou a fazer sentido para mim) como Heatran e Tornadus-T.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 spe

Moves

Sticky Web diminui a Speed de todos os oponentes que tocam o campo de batalha em um estágio, tornando a maioria dos revenge killers incapaz de remover efetivamente sweepers e muitos Pokémon ofensivos ainda mais difíceis de se lidar; (A: o período ficou muito longo. Uma forma de medir se o período está longo ou não é, por meio da leitura, ver quanto fôlego você gasta para ler tudo de uma vez. Claro, isso é relativo para quem possui uma boa dicção e muito fôlego, visto que para eles ler um período assim não deve ser tão dificultoso. Mesmo assim, ainda é bom fazer essa consideração) caso a tática do adversário seja utilizar esses revenge killers a fim de manter Pokémon mais rápidos em xeque. Moonblast é o STAB Fairy-type mais poderoso e preciso de Ribombee, acertando Greninja, Mega Medicham e Mega Lopunny. Hidden Power Fire causa um dano pesado a Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, especialmente os dois últimos, os quais frequentemente são grandes problemas para as equipes ofensivas nas quais Ribombee se encontra. Stun Spore prejudica Pokémon que Ribombee não consegue ameaçar, como Heatran e Tornadus-T, e é usado contra setup sweepers que poderiam lhe causar problemas. Em vez disso, pode-se usar Quiver Dance, permitindo que Ribombee se torne uma ameaça muito maior e, portanto, seja bem-sucedido na sua função de utilizar Sticky Web contra usuários de Defog, como Tapu Koko, Zapdos e Mew.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed junto a nature Timid permite a Ribombee ultrapassar alguns Pokémon notáveis, como Greninja e Tornadus-T. Investimento máximo em Special Attack oferece a maior presença ofensiva possível a Ribombee. Focus Sash garante que Ribombee seja capaz de usar Sticky Web. Shield Dust é a melhor ability de Ribombee, permitindo-lhe ignorar efeitos secundários irritantes, como freezes de Ice Beam, burns de Flamethrower e flinches de Fake Out.

Dicas de Uso

Ribombee é um Pokémon bastante objetivo; na maioria das vezes, você deve enviá-lo ao campo a fim de usar Sticky Web. Quando estiver contra setup sweepers ou sweepers que necessitam de boosts em Speed, como Shift Gear Magearna, Gyarados e Blacephalon, deve-se priorizar o uso de Stun Spore para garantir que Ribombee possa os ultrapassar e os derrotar a fim de os impedir de conseguir um sweep contra sua equipe. Se optar por Quiver Dance, é melhor usá-lo em situações nas quais o oponente não consegue causar muito dano a Ribombee, a exemplo de Landorus-T defensivo e Ferrothorn sem Gyro Ball, ou para ameaçar Defoggers, como Zapdos e Mew. Em alguns casos, é sensato manter Ribombee vivo, mesmo que esteja com o HP no mínimo, pois sua Speed pode ser muito útil para fins de revenge kill contra Greninja e Kartana sem Choice Scarf.

Opções de Equipe

Ribombee só é usado em equipes bastante ofensivas que apreciam o controle de Speed fornecido por Sticky Web. Por isso, Pokémon como Focus Sash Excadrill e Greninja são bons parceiros, já que podem formar cores de entry hazards letais nesses tipos de equipe. Fortes wallbreakers com stats medianos de Speed, como Mega Medicham, Mega Pinsir e Mega Charizard X, são bons aliados, porque gostam do controle de Speed por meio de Sticky Web. Similarmente, setup sweepers, como Zygarde, Magearna, Blacephalon e Manaphy, são companheiros sólidos, uma vez que também se beneficiam de Sticky Web, dificultando a chance de eles levarem revenge kill. Visto que Sticky Web é absolutamente vital para o sucesso de times que utilizam essa estratégia, empecilhos para o uso de Defog, como Serperior e Bisharp, são muito úteis.

Outras Opções

Ribombee tem alguns outros moves de utilidade à sua disposição, como (A: uma recomendação minha é usar somente "tais como" quanto uma expressão como "Pokémon comuns, como..." aparecer, pois, colocando o "tais" entre "comuns" e "como" evita aquela sonoridade chatinha do "com" de "comuns como") Toxic, Tailwind, Defog e U-turn. Porém, é quase impossível (G: acredito que "impossível" seja uma palavra negativa, que exige próclise, pois, se tentarmos descrever o significado de "impossível", seria aquilo que não é possível) os encaixar nesse set sem (A: lembrando que "sem" não é palavra negativa, já que indica ausência, mas a próclise foi usada devido à presença do pronome e do vocábulo "impossível") o tornar menos efetivo.

Checks e Counters

Steel-types: Steel-types que não têm uma fraqueza quádrupla a Hidden Power Fire, como Heatran, Celesteela, Magearna e Excadrill, são problemas para Ribombee, visto que eles podem o ameaçar com ataques STAB e recebem pouco dano em contrapartida. Heatran e Excadrill merecem uma menção especial, pois o primeiro é imune a Hidden Power Fire graças a Flash Fire e pode usar Stealth Rock, enquanto o segundo usa Rapid Spin para remover Sticky Web. Todos, porém, são prejudicados por Stun Spore.

Fire-types: Fire-types que resistem aos dois ataques de Ribombee como o já mencionado Heatran, Volcarona e Victini são bastante problemáticos, já que recebem muito pouco dano de Ribombee e o derrotam com seus ataques STAB. Todavia, analogamente aos Steel-types, eles não gostam de ser afligidos por paralyze de Stun Spore


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/RRk0WVHv :

Visão Geral

Ribombee consegue um nicho para si em OU graças à sua capacidade de confiavelmente utilizar Sticky Web para equipes ofensivas. Sua fantástica Speed e sua ability Shield Dust lhe permitem superar alguns anti-leads comuns, pois é mais rápido que Mega Medicham e imune a flinch de Fake Out de Mega Lopunny. Ribombee também fornece uma certa utilidade com Stun Spore além de ser menos passivo que outros suicide leads graças ao seu stat decente de Special Attack, a um move STAB forte em Moonblast e à habilidade de conseguir boosts com Quiver Dance. Apesar disso, Ribombee pode desapontar bastante, já que carece de poder caso Stun Spore seja usado no lugar de Quiver Dance, sofrendo contra Pokémon comuns, tais como Heatran e Tornadus-T.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 spe

Moves

Sticky Web diminui a Speed de todos os oponentes que tocam o campo de batalha em um estágio, tornando a maioria dos revenge killers incapaz de remover efetivamente sweepers e muitos Pokémon ofensivos ainda mais difíceis de se lidar; caso a tática do adversário seja utilizar esses revenge killers a fim de manter Pokémon mais rápidos em xeque. Moonblast é o STAB Fairy-type mais poderoso e preciso de Ribombee, acertando Greninja, Mega Medicham e Mega Lopunny. Hidden Power Fire causa um dano pesado a Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, especialmente os dois últimos, os quais frequentemente são grandes problemas para as equipes ofensivas nas quais Ribombee se encontra. Stun Spore prejudica Pokémon que Ribombee não consegue ameaçar, como Heatran e Tornadus-T, e é usado contra setup sweepers que poderiam lhe causar problemas. Em vez disso, pode-se usar Quiver Dance, permitindo que Ribombee se torne uma ameaça muito maior e, portanto, seja bem-sucedido na sua função de utilizar Sticky Web contra usuários de Defog, como Tapu Koko, Zapdos e Mew.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed junto a nature Timid permite a Ribombee ultrapassar alguns Pokémon notáveis, como Greninja e Tornadus-T. Investimento máximo em Special Attack oferece a maior presença ofensiva possível a Ribombee. Focus Sash garante que Ribombee seja capaz de usar Sticky Web. Shield Dust é a melhor ability de Ribombee, permitindo-lhe ignorar efeitos secundários irritantes, como freezes de Ice Beam, burns de Flamethrower e flinches de Fake Out.

Dicas de Uso

Ribombee é um Pokémon bastante objetivo; na maioria das vezes, você deve enviá-lo ao campo a fim de usar Sticky Web. Quando estiver contra setup sweepers ou sweepers que necessitam de boosts em Speed, como Shift Gear Magearna, Gyarados e Blacephalon, deve-se priorizar o uso de Stun Spore para garantir que Ribombee possa os ultrapassar e os derrotar a fim de os impedir de conseguir um sweep contra sua equipe. Se optar por Quiver Dance, é melhor usá-lo em situações nas quais o oponente não consegue causar muito dano a Ribombee, a exemplo de Landorus-T defensivo e Ferrothorn sem Gyro Ball, ou para ameaçar Defoggers, como Zapdos e Mew. Em alguns casos, é sensato manter Ribombee vivo, mesmo que esteja com o HP no mínimo, pois sua Speed pode ser muito útil para fins de revenge kill contra Greninja e Kartana sem Choice Scarf.

Opções de Equipe

Ribombee só é usado em equipes bastante ofensivas que apreciam o controle de Speed fornecido por Sticky Web. Por isso, Pokémon como Focus Sash Excadrill e Greninja são bons parceiros, já que podem formar cores de entry hazards letais nesses tipos de equipe. Fortes wallbreakers com stats medianos de Speed, como Mega Medicham, Mega Pinsir e Mega Charizard X, são bons aliados, porque gostam do controle de Speed por meio de Sticky Web. Similarmente, setup sweepers, como Zygarde, Magearna, Blacephalon e Manaphy, são companheiros sólidos, uma vez que também se beneficiam de Sticky Web, dificultando a chance de eles levarem revenge kill. Visto que Sticky Web é absolutamente vital para o sucesso de times que utilizam essa estratégia, empecilhos para o uso de Defog, como Serperior e Bisharp, são muito úteis.

Outras Opções

Ribombee tem alguns outros moves de utilidade à sua disposição, como Toxic, Tailwind, Defog e U-turn. Porém, é quase impossível os encaixar nesse set sem o tornar menos efetivo.

Checks e Counters

Steel-types: Steel-types que não têm uma fraqueza quádrupla a Hidden Power Fire, como Heatran, Celesteela, Magearna e Excadrill, são problemas para Ribombee, visto que eles podem o ameaçar com ataques STAB e recebem pouco dano em contrapartida. Heatran e Excadrill merecem uma menção especial, pois o primeiro é imune a Hidden Power Fire graças a Flash Fire e pode usar Stealth Rock, enquanto o segundo usa Rapid Spin para remover Sticky Web. Todos, porém, são prejudicados por Stun Spore.

Fire-types: Fire-types que resistem aos dois ataques de Ribombee como o já mencionado Heatran, Volcarona e Victini são bastante problemáticos, já que recebem muito pouco dano de Ribombee e o derrotam com seus ataques STAB. Todavia, analogamente aos Steel-types, eles não gostam de ser afligidos por paralyze de Stun Spore.

Créditos

Escrito por mellowyellowhd
Traduzido por Mitsuki
Revisão gramatical por
Controle de qualidade por Eternam, Leo e Lyd
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)

Visão Geral

Ribombee consegue um nicho para si em OU graças à sua capacidade de confiavelmente utilizar Sticky Web para equipes ofensivas. Sua fantástica Speed e sua ability Shield Dust lhe permitem superar alguns anti-leads comuns, pois é mais rápido que Mega Medicham e imune a flinch de Fake Out de Mega Lopunny. Ribombee também fornece uma certa utilidade com Stun Spore além de ser menos passivo que outros suicide leads graças ao seu stat decente de Special Attack, a um move STAB forte em Moonblast e à habilidade de conseguir boosts com Quiver Dance. Apesar disso, Ribombee pode desapontar bastante, já que carece de poder caso Stun Spore seja usado no lugar de Quiver Dance, sofrendo contra Pokémon comuns, tais como Heatran e Tornadus-T.

[SET]
nome: Sticky Web Lead
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 spe

Moves

Sticky Web diminui a Speed de todos os oponentes que tocam o campo de batalha em um estágio, tornando a maioria dos revenge killers incapaz de remover efetivamente sweepers e muitos Pokémon ofensivos ainda mais difíceis de se lidar; caso a tática do adversário seja utilizar esses revenge killers a fim de manter Pokémon mais rápidos em xeque. Moonblast é o STAB Fairy-type mais poderoso e preciso de Ribombee, acertando Greninja, Mega Medicham e Mega Lopunny. Hidden Power Fire causa um dano pesado a Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, especialmente os dois últimos, os quais frequentemente são grandes problemas para as equipes ofensivas nas quais Ribombee se encontra. Stun Spore prejudica Pokémon que Ribombee não consegue ameaçar, como Heatran e Tornadus-T, e é usado contra setup sweepers que poderiam lhe causar problemas. Em vez disso, pode-se usar Quiver Dance, permitindo que Ribombee se torne uma ameaça muito maior e, portanto, seja bem-sucedido na sua função de em (Aqui acho que dá a impressão de que a função de Ribombee é usar Sticky Web contra usuários de Defog, o que não é bem o caso, é só que ele consegue com Quiver Dance mesmo) utilizar Sticky Web contra usuários de Defog, como Tapu Koko, Zapdos e Mew.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid permite a Ribombee ultrapassar alguns Pokémon notáveis, como Greninja e Tornadus-T. Investimento máximo em Special Attack oferece a maior presença ofensiva possível a Ribombee. Focus Sash garante que Ribombee seja capaz de usar Sticky Web. Shield Dust é a melhor ability de Ribombee, permitindo-lhe ignorar efeitos secundários irritantes, como freezes de Ice Beam, burns de Flamethrower e flinches de Fake Out.

Dicas de Uso

Ribombee é um Pokémon bastante objetivo; na maioria das vezes, você deve enviá-lo ao campo no primeiro turno a fim de usar Sticky Web. Quando estiver contra enfrentando setup sweepers ou sweepers que necessitam de boosts em Speed, como Shift Gear Magearna, Gyarados e Blacephalon, deve-se priorizar o uso de Stun Spore para garantir que Ribombee possa os ultrapassar e os derrotar a fim de os impedir de conseguir um sweep contra sua equipe. Se optar por Quiver Dance, é melhor usá-lo em situações nas quais o oponente não consegue causar muito dano a Ribombee, a exemplo de Landorus-T defensivo e Ferrothorn sem Gyro Ball, ou para ameaçar Defoggers, como Zapdos e Mew. Em alguns casos, é sensato manter Ribombee vivo, mesmo que esteja com o HP no mínimo, pois sua Speed pode ser muito útil para fins de revenge kill contra Greninja e Kartana sem Choice Scarf.

Opções de Equipe

Ribombee só é usado em equipes bastante ofensivas que apreciam o controle de Speed fornecido por Sticky Web. Por isso, Pokémon como Focus Sash Excadrill e Greninja são bons parceiros, já que podem formar cores de entry hazards letais nesses tipos de equipe. Fortes wallbreakers com stats medianos de Speed, como Mega Medicham, Mega Pinsir e Mega Charizard X, são bons aliados, porque gostam dado que eles apreciam do controle de Speed por meio de Sticky Web. Similarmente, setup sweepers, como Zygarde, Magearna, Blacephalon e Manaphy, são companheiros sólidos, uma vez que também se beneficiam de Sticky Web, dificultando a chance de eles levarem revenge kill. Visto que Sticky Web é absolutamente vital para o sucesso de times que utilizam essa estratégia, empecilhos para o uso de Defog, como Serperior e Bisharp, são muito úteis.

Outras Opções

Ribombee tem alguns outros moves de utilidade à sua disposição, como Toxic, Tailwind, Defog e U-turn. Porém, é quase impossível os encaixar nesse set sem o tornar menos efetivo.

Checks e Counters

Steel-types: Steel-types que não têm uma fraqueza quádrupla a Hidden Power Fire, como Heatran, Celesteela, Magearna e Excadrill, são problemas para Ribombee, visto que eles podem o ameaçar com ataques STAB e recebem pouco dano em contrapartida. Heatran e Excadrill merecem uma menção especial, pois o primeiro é imune a Hidden Power Fire graças a Flash Fire e pode usar Stealth Rock, enquanto o segundo usa Rapid Spin para remover Sticky Web. Todos, porém, são prejudicados por Stun Spore.

Fire-types: Fire-types que resistem aos dois ataques de Ribombee como o já mencionado Heatran, Volcarona e Victini são bastante problemáticos, já que recebem muito pouco dano de Ribombee e o derrotam com seus ataques STAB. Todavia, analogamente aos Steel-types, eles não gostam de ser afligidos por paralyze de Stun Spore.

Créditos

Escrito por mellowyellowhd
Traduzido por Mitsuki
Revisão gramatical por HappydaTropa e Ropalme1914
Controle de qualidade por Eternam, Leo e Lyd
 
HTML:
[title]
Ribombee

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Ribombee consegue um nicho para si em OU gra&ccedil;as &agrave; sua capacidade de confiavelmente utilizar Sticky Web para equipes ofensivas. Sua fant&aacute;stica Speed e sua ability Shield Dust lhe permitem superar anti-leads comuns, pois &eacute; mais r&aacute;pido que Mega Medicham e imune a flinch de Fake Out de Mega Lopunny. Ribombee tamb&eacute;m fornece uma certa utilidade com Stun Spore al&eacute;m de ser menos passivo que outros suicide leads gra&ccedil;as ao seu stat decente de Special Attack, a um move STAB forte em Moonblast e &agrave; habilidade de conseguir boosts com Quiver Dance. Apesar disso, Ribombee pode desapontar bastante, j&aacute; que carece de poder caso Stun Spore seja usado no lugar de Quiver Dance, sofrendo contra Pok&eacute;mon comuns, tais como Heatran e Tornadus-T.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Sticky Web Lead</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Sticky Web</span></td><td>Item: <span class="item-name">Focus Sash</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Moonblast</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Shield Dust</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Hidden Power Fire</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Stun Spore</span> / <span class="move-name">Quiver Dance</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Sticky Web diminui a Speed de todos os oponentes que tocam o campo de batalha em um est&aacute;gio, tornando a maioria dos revenge killers incapaz de remover efetivamente sweepers e muitos Pok&eacute;mon ofensivos ainda mais dif&iacute;ceis de se lidar; caso a t&aacute;tica do advers&aacute;rio seja utilizar esses revenge killers a fim de manter Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos em xeque. Moonblast &eacute; o STAB Fairy-type mais poderoso e preciso de Ribombee, acertando Greninja, Mega Medicham e Mega Lopunny. Hidden Power Fire causa um dano pesado a Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, especialmente os dois &uacute;ltimos, os quais frequentemente s&atilde;o grandes problemas para as equipes ofensivas nas quais Ribombee se encontra. Stun Spore prejudica Pok&eacute;mon que Ribombee n&atilde;o consegue amea&ccedil;ar, como Heatran e Tornadus-T, e &eacute; usado contra setup sweepers que poderiam lhe causar problemas. Em vez disso, pode-se usar Quiver Dance, permitindo que Ribombee se torne uma amea&ccedil;a muito maior e, portanto, seja bem-sucedido em utilizar Sticky Web contra usu&aacute;rios de Defog, como Tapu Koko, Zapdos e Mew.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed junto a uma nature Timid permite a Ribombee ultrapassar alguns Pok&eacute;mon not&aacute;veis, como Greninja e Tornadus-T. Investimento m&aacute;ximo em Special Attack oferece a maior presen&ccedil;a ofensiva poss&iacute;vel a Ribombee. Focus Sash garante que Ribombee seja capaz de usar Sticky Web. Shield Dust &eacute; a melhor ability de Ribombee, permitindo-lhe ignorar efeitos secund&aacute;rios irritantes, como freezes de Ice Beam, burns de Flamethrower e flinches de Fake Out.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Ribombee &eacute; um Pok&eacute;mon bastante objetivo; na maioria das vezes, voc&ecirc; deve envi&aacute;-lo ao campo no primeiro turno a fim de usar Sticky Web. Quando estiver enfrentando setup sweepers ou sweepers que necessitam de boosts em Speed, como Shift Gear Magearna, Gyarados e Blacephalon, deve-se priorizar o uso de Stun Spore para garantir que Ribombee possa os ultrapassar e os derrotar a fim de os impedir de conseguir um sweep contra sua equipe. Se optar por Quiver Dance, &eacute; melhor us&aacute;-lo em situa&ccedil;&otilde;es nas quais o oponente n&atilde;o consegue causar muito dano a Ribombee, a exemplo de Landorus-T defensivo e Ferrothorn sem Gyro Ball, ou para amea&ccedil;ar Defoggers, como Zapdos e Mew. Em alguns casos, &eacute; sensato manter Ribombee vivo, mesmo que esteja com o HP no m&iacute;nimo, pois sua Speed pode ser muito &uacute;til para fins de revenge kill contra Greninja e Kartana sem Choice Scarf.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Ribombee s&oacute; &eacute; usado em equipes bastante ofensivas que apreciam o controle de Speed fornecido por Sticky Web. Por isso, Pok&eacute;mon como Focus Sash Excadrill e Greninja s&atilde;o bons parceiros, j&aacute; que podem formar cores de entry hazards letais nesses tipos de equipe. Fortes wallbreakers com stats medianos de Speed, como Mega Medicham, Mega Pinsir e Mega Charizard X, s&atilde;o bons aliados, dado que eles apreciam o controle de Speed por meio de Sticky Web. Similarmente, setup sweepers, como Zygarde, Magearna, Blacephalon e Manaphy, s&atilde;o companheiros s&oacute;lidos, uma vez que tamb&eacute;m se beneficiam de Sticky Web, dificultando a chance de eles levarem revenge kill. Visto que Sticky Web &eacute; absolutamente vital para o sucesso de times que utilizam essa estrat&eacute;gia, empecilhos para o uso de Defog, como Serperior e Bisharp, s&atilde;o muito &uacute;teis.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Ribombee tem alguns outros moves de utilidade &agrave; sua disposi&ccedil;&atilde;o, como Toxic, Tailwind, Defog e U-turn. Por&eacute;m, &eacute; quase imposs&iacute;vel os encaixar nesse set sem o tornar menos efetivo.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Steel-types</strong>: Steel-types que n&atilde;o t&ecirc;m uma fraqueza qu&aacute;drupla a Hidden Power Fire, como Heatran, Celesteela, Magearna e Excadrill, s&atilde;o problemas para Ribombee, visto que eles podem o amea&ccedil;ar com ataques STAB e recebem pouco dano em contrapartida. Heatran e Excadrill merecem uma men&ccedil;&atilde;o especial, pois o primeiro &eacute; imune a Hidden Power Fire gra&ccedil;as a Flash Fire e pode usar Stealth Rock, enquanto o segundo usa Rapid Spin para remover Sticky Web. Todos, por&eacute;m, s&atilde;o prejudicados por Stun Spore.</li>
   <li><strong>Fire-types</strong>: Fire-types que resistem aos dois ataques de Ribombee como o j&aacute; mencionado Heatran, Volcarona e Victini s&atilde;o bastante problem&aacute;ticos, j&aacute; que recebem muito pouco dano de Ribombee e o derrotam com seus ataques STAB. Todavia, analogamente aos Steel-types, eles n&atilde;o gostam de ser afligidos por paralyze de Stun Spore.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/423226/" target="_blank">Mellow</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a> e <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/248449" target="_blank">Eternam</a>, <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a> e <a href="/forums/members/303291" target="_blank">Lyd</a></li>
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/ribombee
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top