UU Rhyperior

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/rhyperior/uu/
[OVERVIEW]

Rhyperior possui um nicho único no metagame de UU, principalmente pela sua habilidade de colocar Stealth Rock em campo seguramente e fazer check a ameaças como Mega Manectric, Rotom-H e Moltres. Graças a sua ability Solid Rock e incrível physical bulk, Rhyperior mostra ser um tank fantástico em vários times. Uma das principais vantagens de Rhyperior quando comparado a outros usuários de Stealth Rock são seus enormes 140 de base Attack e fantásticas opções de coverage entre seus STABs, dando-lhe uma ótima presença ofensiva para complementar suas capacidades defensivas. No entanto, seu physical bulk monstruoso é contrabalanceado por sua base Special Defense horrível, a qual requer um investimento de boa parte dos EVs de Rhyperior para ser compensada. Ground / Rock é uma tipagem escassa defensivamente, deixando Rhyperior com várias fraquezas e frequentemente o forçando a depender de Solid Rock para suportar os golpes super efetivos mais comuns, tais como o Scald de Alomomola. Além disso, é vulnerável a Spikes e Toxic Spikes, já que eles o enfraquecem com o passar do tempo e comprometem sua longevidade. Por fim, o mesmo concorre bastante contra outros usuários Ground-type de Stealth Rock, como Gligar e Hippowdon, possuindo apenas presença ofensiva e habilidade de fazer check a Flying-types adversários melhores do que esse últimos dois.

[SET]
name: Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Solid Rock
nature: Adamant
evs: 252 HP / 16 Atk / 240 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock é essencial para qualquer time competitivo, causando dano residual ao longo da partida. Earthquake é seu poderoso STAB Ground-type. Stone Edge providencia uma coverage sólida com Earthquake, atingindo fortemente Pokémon imunes a Ground como Aerodactyl, Moltres e Togekiss. Toxic permite-lhe causar dano a adversários bulky como Slowbro, Alomomola e Hippowdon, que pouco se importariam com sua presença caso não tivesse o move. Além disso, seu bulk fantástico e sua Speed baixa tornam Metal Burst uma boa opção, conseguindo punir adversários como Hydreigon, Mega Altaria, e Choice Band Scizor, que são incapazes de derrubar Rhyperior em um único golpe, mas não sofrem para nenhum de seus ataques em particular. Fire Punch deixa Rhyperior atuar como um sólido check de Scizor, já que aguenta seus golpes e pode o retribuir com grandes danos.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP maximizam o bulk total de Rhyperior. Naturalmente, Leftovers é o item preferível, visto que o recovery passivo permite que Rhyperior se mantenha saudável ao longo da partida. 16 EVs em Attack com uma nature Adamant reforçam sua presença ofensiva, ao mesmo tempo que lhe permite investir mais EVs em bulk. Os EVs restantes são investidos em Special Defense, ajudando-lhe a fazer check a Pokémon como Mega Manectric, Togekiss, e Rotom-H com eficiência. Solid Rock é a melhor ability de Rhyperior, pois auxilia sua tipagem defensiva precária ao reduzir o dano causado por golpes super efetivos.

Dicas de Uso
========

Envie Rhyperior em Pokémon aos quais ele deve fazer check, como Mega Manectric e Moltres. Uma vez que esteja seguro em campo, aproveite para colocar Stealth Rock ou infligir Toxic poison no time adversário. Embora Rhyperior possa aguentar vários golpes super efetivos graças a Solid Rock, verifique se é importante preservar seu HP durante a partida e jogue de acordo. Faça scout para possíveis coverages de dano super efetivo quádruplo, como Aqua Tail de Mega Aerodactyl e Grass Knot de Nihilego. Rhyperior é derrubado lentamente por Spikes e Toxic Spikes, então, remova-os com um aliado quando tiver uma oportunidade.

Opções de Equipe
========

Dragon-types, como Hydreigon, Latias, e Mega Altaria, são parceiros incríveis, já que cobrem as fraquezas de Rhyperior a golpes Water- e Grass-types. Celebi, Rotom-C e Tsareena podem ameaçar as principais respostas a Rhyperior, enquanto o mesmo pode fazer check aos Flying-types que os ameaçam. Scizor e Cobalion apreciam sua presença, visto que são Steel-types incapazes de lidar com Flying-types adversários. Sylveon também é um ótimo parceiro, uma vez que pode curar ele de qualquer status com Heal Bell e ajudar a preservar seu HP com Wish. Usuários de Defog como Empoleon e Togekiss podem remover entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, que enfraquecem Rhyperior com o tempo. Em troca, ele pode absorver os golpes Electric-type que os ameaçam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Rock Blast permite que Rhyperior lide melhor com usuários de Substitute como Chandelure e Salazzle, apesar de Stone Edge ser geralmente uma opção melhor, já que esses Pokémon são pouco usados. Ice Punch pode ajudar Rhyperior a causar mais dano a Gligar, mas tem menos utilidade fora isso. Megahorn tem uma Base Power alta e causa dano super efetivo em Latias e Hydreigon, no entanto, é apenas disso de que se pode aproveitar. Swords Dance possibilita que Rhyperior vença adversários mais bulky, como Hippowdon, no um a um, contudo, geralmente é menos útil do que as outras opções. Protect torna-o capaz de fazer scout a usuários de itens Choice, como Primarina, Scizor e Hydreigon, enquanto consegue maior recovery pelo Leftovers.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types, como Starmie, Volcanion e Primarina, ameaçam dar OHKO em Rhyperior com seus STABs.

**Grass-types**: Grass-types, como Rotom-C, Tsareena e Celebi, podem assustar Rhyperior ao lhe causar muito dano.

**Status**: Toxic poison compromete demais a longevidade de Rhyperior e burns reduzem sua presença ofensiva enquanto cancelam o recovery de Leftovers.

**Pokémon Bulky**: Pokémon bulky como Mega Slowbro, Hippowdon, e Sylveon pouco temem os golpes de Rhyperior com exceção de Toxic e realizam suas funções frente a ele com facilidade.

**Fighting-types**: Wallbreakers do tipo Fighting, como Infernape, Kommo-o e Choice Band Terrakion, ameaçam Rhyperior e, embora ele possa aguentar seus golpes, o dano infligido o deixa muito fraco para cumprir suas funções no time.

**Ground-types**: Ground-types são ótimas respostas a Rhyperior. Ele pode ameaçar Hippowdon e Swampert apenas com Toxic, enquanto Nidoking pode lhe causar muito dano. Gligar é imune a Toxic e apenas teme o raro Ice Punch, assim pode cumprir facilmente sua função.

[CREDITS]
- Written by: [[Pak, 245869]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Mimas, 466658]]
- Quality control by: [[Kink, 222534], [Danger Zone, 239309], [Eyan, 226777]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

— As legendas usadas foram (A)notações e (G)ramática. Leia-as atenciosamente;

— Para ver todas as mudanças confira o diffchecker da tradução;

— Os termos mais repetidos da sua tradução foram "permite que", "já que" e "mas". Use-os com menos frequência. Recomendo que dê uma olhada no site de sinônimos, ajuda bastante;

Comentários:

— Percebi que vez ou outra você usava o "como" entre vírgulas e o "como" sem vírgulas, principalmente esse último. Coloquei no GP a diferença, mas, caso já esteja ciente sobre a diferença e mesmo assim escreveu do jeito que escreveu, podemos falar sobre os casos isolados se quiser;

— Gostei da tradução, MegaUltra! Só manter o ritmo! :blobthumbsup:

GP 1/2:

[OVERVIEW]

Rhyperior possui um nicho único no metagame de UU, principalmente pela sua habilidade de colocar Stealth Rock em campo seguramente e fazer check a ameaças como Mega Manectric, Rotom-H e Moltres. Graças a sua ability Solid Rock e incrível physical bulk, Rhyperior mostra ser em vários times um tank fantástico. Uma das principais vantagens de Rhyperior quando comparado a (A: atente-se à relação de redundância de "combinado com". Analogamente ao "junto com", que também é redundante, se é "combinado", deduz-se que já seja "com") outros usuários de Stealth Rock são seus enormes 140 de base Attack e fantásticas opções de coverage entre seus moves STAB, dando-lhe (G: após a vírgula, lembre-se de que a ênclise é obrigatória) uma ótima presença ofensiva para complementar suas capacidades defensivas. No entanto, seu physical bulk monstruoso é contrabalanceado por sua base Special Defense horrível, a qual requer um investimento de boa parte dos EVs de Rhyperior para ser compensada. Ground / Rock é uma tipagem escassa defensivamente, deixando Rhyperior com várias (A: evite usar hipérboles, exageros) fraquezas e frequentemente o (G: se destrincharmos, ficaria algo desse gênero "frequentemente forçando Rhyperior a depender...", isto é, sem uma preposição antecedendo "Rhyperior". Logo, o pronome adequado não é o "lhe", que denota a presença de um objeto indireto, mas "o") forçando a depender de Solid Rock para suportar os golpes super efetivos mais comuns, tais (A: se possível, quando você identificar esse "comuns como", ponha o "tais" entre essas palavras, a fim de evitar essa repetição silábica) como o Scald de Alomomola. Rhyperior é vulnerável a Spikes e Toxic Spikes, que eles o enfraquecem com o passar do tempo e comprometem sua longevidade. Por fim, Rhyperior concorre (A: se ele encontra grande concorrência, ele concorre, certo? Quando você encontrar casos assim, tente reduzir o número de palavras; fica mais conciso. Outro exemplo que aparece com frequência nas traduções é "pôr pressão em". Ora, se ele "põe pressão", então ele "pressiona". Não é uma obrigação fazer isso, mas é bem útil assim que você pega a prática) bastante contra outros usuários Ground-type de Stealth Rock, como Gligar e Hippowdon, possuindo apenas presença ofensiva e habilidade de fazer check a Flying-types adversários melhores do que esse últimos dois.

[SET]
name: Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Solid Rock
nature: Adamant
evs: 252 HP / 16 Atk / 240 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock é essencial para qualquer time competitivo, causando dano residual ao longo da batalha. Earthquake é seu poderoso STAB Ground-type. Stone Edge providencia uma coverage sólida com Earthquake, atingindo Pokémon imunes a Ground como Aerodactyl, Moltres e Togekiss bem forte. Toxic permite que Rhyperior cause dano a adversários bulky como Slowbro, Alomomola e Hippowdon, que pouco se importariam com sua presença caso ele não tivesse o move. Além disso, seu bulk fantástico e sua Speed baixa tornam Metal Burst uma boa opção, conseguindo punir adversários como Hydreigon, Mega Altaria, e Choice Band Scizor, que são incapazes de derrubar Rhyperior em um único golpe, (G: lembre-se de colocar a vírgula antecedendo a adversativa "mas") mas não sofrem para nenhum de seus ataques em particular. Fire Punch deixa Rhyperior atuar como um sólido check de Scizor, já que aguenta seus golpes e pode o retribuir com grandes danos.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP maximizam o bulk total de Rhyperior. Naturalmente, Leftovers é o item preferível, visto que o recovery passivo permite que Rhyperior se mantenha saudável ao longo da partida. 16 EVs em Attack com uma nature Adamant reforçam sua presença ofensiva, ao mesmo tempo que lhe permite investir mais EVs em bulk. Os EVs restantes são investidos em Special Defense, ajudando Rhyperior a fazer check a Pokémon como Mega Manectric, Togekiss, e Rotom-H com eficiência. Solid Rock é a melhor ability de Rhyperior, pois auxilia sua tipagem defensiva precária ao reduzir o dano causado por golpes super efetivos.

Dicas de Uso
========

Envie Rhyperior em Pokémon aos quais ele deve fazer check, (A: apenas relembrando que, quando introduzir exemplos, a vírgula é colocada antes do "como") como Mega Manectric e Moltres. Uma vez que esteja seguro em campo, aproveite para colocar Stealth Rock ou infligir Toxic poison no time adversário. Embora Rhyperior possa aguentar vários golpes super efetivos graças a Solid Rock, verifique se é importante preservar seu HP durante a partida e jogue de acordo. Faça scout para possíveis coverages de dano super efetivo quádruplo (A: não usamos o "4x". Fica por extenso mesmo), como Aqua Tail de Mega Aerodactyl e Grass Knot de Nihilego. Rhyperior é derrubado lentamente por Spikes e Toxic Spikes, então, (G: se for usar a ênclise, coloque a vírgula) remova-os com um aliado quando tiver uma oportunidade.

Opções de Equipe
========

Dragon-types, como Hydreigon, Latias, e Mega Altaria, são parceiros incríveis, já que cobrem as fraquezas de Rhyperior a golpes Water- e Grass-types. Celebi, Rotom-C e Tsareena podem ameaçar as principais respostas a Rhyperior, enquanto o mesmo pode fazer check aos Flying-types que os ameaçam (G: "os Flying-types que ameaçam eles"). Scizor e Cobalion apreciam a presença de Rhyperior, visto que são Steel-types incapazes de lidar com Flying-types adversários. Sylveon também é um ótimo parceiro, uma vez que pode curar ele de qualquer status com Heal Bell e ajudar a preservar seu HP com Wish. Usuários de Defog como Empoleon e Togekiss podem remover entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, que enfraquecem Rhyperior com o tempo. Em troca, Rhyperior pode absorver os golpes Electric-type que os ameaçam.

OBS: "já que" foi a conjunção causal predominante desse parágrafo, aparecendo três vezes. Evite;

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Rock Blast permite que Rhyperior lide melhor com usuários de Substitute como Chandelure e Salazzle, apesar de Stone Edge ser geralmente uma opção melhor, já que esses Pokémon são pouco usados (A: caso discorde, avise-me). Ice Punch pode ajudar Rhyperior a causar mais dano a Gligar, mas tem menos utilidade fora isso. Megahorn tem uma Base Power alta e causa dano super efetivo em Latias e Hydreigon, no entanto, é apenas disso de que se pode aproveitar. Swords Dance possibilita que Rhyperior vença adversários mais bulky, como Hippowdon, no um a um (A: "mano a mano" parece denotar informalidade. De preferência, evite), contudo, geralmente é menos útil do que as outras opções. Protect torna-o capaz de fazer scout a usuários de itens Choice, como Primarina, Scizor e Hydreigon, enquanto consegue maior recovery pelo Leftovers.

OBS2: ambos "permite que" e "mas" apareceram três vezes nesse parágrafo. Também evite;

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types, como Starmie, Volcanion e Primarina, ameaçam dar OHKO em Rhyperior com seus STABs.

**Grass-types**: Grass-types, como Rotom-C, Tsareena e Celebi, podem assustar Rhyperior ao lhe causar muito dano.

**Status**: Toxic poison compromete demais a longevidade de Rhyperior e burns reduzem sua presença ofensiva enquanto cancelam o recovery de Leftovers.

**Pokémon Bulky**: Pokémon bulky como Mega Slowbro, Hippowdon, e Sylveon pouco temem os golpes de Rhyperior com exceção de Toxic e realizam suas funções frente a ele com facilidade.

**Fighting-types**: Wallbreakers do tipo Fighting (A: pelo menos na análise menciona o papel de wallbreaker. Inclusive, seria bom você conferir na análise), como Infernape, Kommo-o e Choice Band Terrakion, ameaçam Rhyperior e, embora ele possa aguentar seus golpes, o dano infligido o deixa muito fraco para cumprir suas funções no time.

**Ground-types**: Ground-types são ótimas respostas a (A: evite colocar um artigo de gênero quando estiver se referindo a um Pokémon genérico. Por exemplo, o Pikachu do Ash ou o Charizard do Ash estariam ok, pois ambos os dois possuem um gênero especificado. No entanto, caso não haja uma determinação muito bem definida, evite usar) Rhyperior. Ele pode ameaçar Hippowdon e Swampert apenas com Toxic, enquanto Nidoking pode lhe causar muito dano. Gligar é imune a Toxic e apenas teme o raro Ice Punch, assim pode cumprir facilmente sua função.

[CREDITS]
- Written by: [[Pak, 245869]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Kink, 222534], [Danger Zone, 239309], [Eyan, 226777]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/uYiPYFxo :

[OVERVIEW]

Rhyperior possui um nicho único no metagame de UU, principalmente pela sua habilidade de colocar Stealth Rock em campo seguramente e fazer check a ameaças como Mega Manectric, Rotom-H e Moltres. Graças a sua ability Solid Rock e incrível physical bulk, Rhyperior mostra ser em vários times um tank fantástico. Uma das principais vantagens de Rhyperior quando comparado a outros usuários de Stealth Rock são seus enormes 140 de base Attack e fantásticas opções de coverage entre seus moves STAB, dando-lhe uma ótima presença ofensiva para complementar suas capacidades defensivas. No entanto, seu physical bulk monstruoso é contrabalanceado por sua base Special Defense horrível, a qual requer um investimento de boa parte dos EVs de Rhyperior para ser compensada. Ground / Rock é uma tipagem escassa defensivamente, deixando Rhyperior com várias fraquezas e frequentemente o forçando a depender de Solid Rock para suportar os golpes super efetivos mais comuns, tais como o Scald de Alomomola. Rhyperior é vulnerável a Spikes e Toxic Spikes, já que eles o enfraquecem com o passar do tempo e comprometem sua longevidade. Por fim, Rhyperior concorre bastante contra outros usuários Ground-type de Stealth Rock, como Gligar e Hippowdon, possuindo apenas presença ofensiva e habilidade de fazer check a Flying-types adversários melhores do que esse últimos dois.

[SET]
name: Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Solid Rock
nature: Adamant
evs: 252 HP / 16 Atk / 240 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock é essencial para qualquer time competitivo, causando dano residual ao longo da batalha. Earthquake é seu poderoso STAB Ground-type. Stone Edge providencia uma coverage sólida com Earthquake, atingindo Pokémon imunes a Ground como Aerodactyl, Moltres e Togekiss bem forte. Toxic permite que Rhyperior cause dano a adversários bulky como Slowbro, Alomomola e Hippowdon, que pouco se importariam com sua presença caso ele não tivesse o move. Além disso, seu bulk fantástico e sua Speed baixa tornam Metal Burst uma boa opção, conseguindo punir adversários como Hydreigon, Mega Altaria, e Choice Band Scizor, que são incapazes de derrubar Rhyperior em um único golpe, mas não sofrem para nenhum de seus ataques em particular. Fire Punch deixa Rhyperior atuar como um sólido check de Scizor, já que aguenta seus golpes e pode o retribuir com grandes danos.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP maximizam o bulk total de Rhyperior. Naturalmente, Leftovers é o item preferível, visto que o recovery passivo permite que Rhyperior se mantenha saudável ao longo da partida. 16 EVs em Attack com uma nature Adamant reforçam sua presença ofensiva, ao mesmo tempo que lhe permite investir mais EVs em bulk. Os EVs restantes são investidos em Special Defense, ajudando Rhyperior a fazer check a Pokémon como Mega Manectric, Togekiss, e Rotom-H com eficiência. Solid Rock é a melhor ability de Rhyperior, pois auxilia sua tipagem defensiva precária ao reduzir o dano causado por golpes super efetivos.

Dicas de Uso
========

Envie Rhyperior em Pokémon aos quais ele deve fazer check, como Mega Manectric e Moltres. Uma vez que esteja seguro em campo, aproveite para colocar Stealth Rock ou infligir Toxic poison no time adversário. Embora Rhyperior possa aguentar vários golpes super efetivos graças a Solid Rock, verifique se é importante preservar seu HP durante a partida e jogue de acordo. Faça scout para possíveis coverages de dano super efetivo quádruplo, como Aqua Tail de Mega Aerodactyl e Grass Knot de Nihilego. Rhyperior é derrubado lentamente por Spikes e Toxic Spikes, então, remova-os com um aliado quando tiver uma oportunidade.

Opções de Equipe
========

Dragon-types, como Hydreigon, Latias, e Mega Altaria, são parceiros incríveis, já que cobrem as fraquezas de Rhyperior a golpes Water- e Grass-types. Celebi, Rotom-C e Tsareena podem ameaçar as principais respostas a Rhyperior, enquanto o mesmo pode fazer check aos Flying-types que os ameaçam. Scizor e Cobalion apreciam a presença de Rhyperior, visto que são Steel-types incapazes de lidar com Flying-types adversários. Sylveon também é um ótimo parceiro, uma vez que pode curar ele de qualquer status com Heal Bell e ajudar a preservar seu HP com Wish. Usuários de Defog como Empoleon e Togekiss podem remover entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, que enfraquecem Rhyperior com o tempo. Em troca, Rhyperior pode absorver os golpes Electric-type que os ameaçam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Rock Blast permite que Rhyperior lide melhor com usuários de Substitute como Chandelure e Salazzle, apesar de Stone Edge ser geralmente uma opção melhor, já que esses Pokémon são pouco usados. Ice Punch pode ajudar Rhyperior a causar mais dano a Gligar, mas tem menos utilidade fora isso. Megahorn tem uma Base Power alta e causa dano super efetivo em Latias e Hydreigon, no entanto, é apenas disso de que se pode aproveitar. Swords Dance possibilita que Rhyperior vença adversários mais bulky, como Hippowdon, no um a um, contudo, geralmente é menos útil do que as outras opções. Protect torna-o capaz de fazer scout a usuários de itens Choice, como Primarina, Scizor e Hydreigon, enquanto consegue maior recovery pelo Leftovers.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types, como Starmie, Volcanion e Primarina, ameaçam dar OHKO em Rhyperior com seus STABs.

**Grass-types**: Grass-types, como Rotom-C, Tsareena e Celebi, podem assustar Rhyperior ao lhe causar muito dano.

**Status**: Toxic poison compromete demais a longevidade de Rhyperior e burns reduzem sua presença ofensiva enquanto cancelam o recovery de Leftovers.

**Pokémon Bulky**: Pokémon bulky como Mega Slowbro, Hippowdon, e Sylveon pouco temem os golpes de Rhyperior com exceção de Toxic e realizam suas funções frente a ele com facilidade.

**Fighting-types**: Wallbreakers do tipo Fighting, como Infernape, Kommo-o e Choice Band Terrakion, ameaçam Rhyperior e, embora ele possa aguentar seus golpes, o dano infligido o deixa muito fraco para cumprir suas funções no time.

**Ground-types**: Ground-types são ótimas respostas a Rhyperior. Ele pode ameaçar Hippowdon e Swampert apenas com Toxic, enquanto Nidoking pode lhe causar muito dano. Gligar é imune a Toxic e apenas teme o raro Ice Punch, assim pode cumprir facilmente sua função.

[CREDITS]
- Written by: [[Pak, 245869]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Kink, 222534], [Danger Zone, 239309], [Eyan, 226777]]
 
GP 2/2

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar), vermelho (comentários adicionais) e verde (sugestões).

[OVERVIEW]

Rhyperior possui um nicho único no metagame de UU, principalmente pela sua habilidade de colocar Stealth Rock em campo seguramente e fazer check a ameaças como Mega Manectric, Rotom-H e Moltres. Graças a sua ability Solid Rock e incrível physical bulk, Rhyperior mostra ser um tank fantástico em vários times um tank fantástico. Uma das principais vantagens de Rhyperior quando comparado a outros usuários de Stealth Rock são seus enormes 140 de base Attack e fantásticas opções de coverage entre seus moves STABs (STABs já são moves, então é redundante), dando-lhe uma ótima presença ofensiva para complementar suas capacidades defensivas. No entanto, seu physical bulk monstruoso é contrabalanceado por sua base Special Defense horrível, a qual requer um investimento de boa parte dos EVs de Rhyperior para ser compensada. Ground / Rock é uma tipagem escassa defensivamente, deixando Rhyperior com várias fraquezas e frequentemente o forçando a depender de Solid Rock para suportar os golpes super efetivos mais comuns, tais como o Scald de Alomomola. Rhyperior Além disso, é vulnerável a Spikes e Toxic Spikes, já que eles o enfraquecem com o passar do tempo e comprometem sua longevidade. Por fim, Rhyperior o mesmo concorre bastante contra outros usuários Ground-type de Stealth Rock, como Gligar e Hippowdon, possuindo apenas presença ofensiva e habilidade de fazer check a Flying-types adversários melhores do que esse últimos dois.

[SET]
name: Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Solid Rock
nature: Adamant
evs: 252 HP / 16 Atk / 240 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock é essencial para qualquer time competitivo, causando dano residual ao longo da batalha partida. Earthquake é seu poderoso STAB Ground-type. Stone Edge providencia uma coverage sólida com Earthquake, atingindo fortemente Pokémon imunes a Ground como Aerodactyl, Moltres e Togekiss bem forte. Toxic permite-lhe que Rhyperior causar dano a adversários bulky como Slowbro, Alomomola e Hippowdon, que pouco se importariam com sua presença caso ele não tivesse o move. Além disso, seu bulk fantástico e sua Speed baixa tornam Metal Burst uma boa opção, conseguindo punir adversários como Hydreigon, Mega Altaria, e Choice Band Scizor, que são incapazes de derrubar Rhyperior em um único golpe, mas não sofrem para nenhum de seus ataques em particular. Fire Punch deixa Rhyperior atuar como um sólido check de Scizor, já que aguenta seus golpes e pode o retribuir com grandes danos.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP maximizam o bulk total de Rhyperior. Naturalmente, Leftovers é o item preferível, visto que o recovery passivo permite que Rhyperior se mantenha saudável ao longo da partida. 16 EVs em Attack com uma nature Adamant reforçam sua presença ofensiva, ao mesmo tempo que lhe permite investir mais EVs em bulk. Os EVs restantes são investidos em Special Defense, ajudando-lhe Rhyperior a fazer check a Pokémon como Mega Manectric, Togekiss, e Rotom-H com eficiência. Solid Rock é a melhor ability de Rhyperior, pois auxilia sua tipagem defensiva precária ao reduzir o dano causado por golpes super efetivos.

Dicas de Uso
========

Envie Rhyperior em Pokémon aos quais ele deve fazer check, como Mega Manectric e Moltres. Uma vez que esteja seguro em campo, aproveite para colocar Stealth Rock ou infligir Toxic poison no time adversário. Embora Rhyperior possa aguentar vários golpes super efetivos graças a Solid Rock, verifique se é importante preservar seu HP durante a partida e jogue de acordo. Faça scout para possíveis coverages de dano super efetivo quádruplo, como Aqua Tail de Mega Aerodactyl e Grass Knot de Nihilego. Rhyperior é derrubado lentamente por Spikes e Toxic Spikes, então, remova-os com um aliado quando tiver uma oportunidade.

Opções de Equipe
========

Dragon-types, como Hydreigon, Latias, e Mega Altaria, são parceiros incríveis, já que cobrem as fraquezas de Rhyperior a golpes Water- e Grass-types. Celebi, Rotom-C e Tsareena podem ameaçar as principais respostas a Rhyperior, enquanto o mesmo pode fazer check aos Flying-types que os ameaçam. Scizor e Cobalion apreciam sua presença de Rhyperior, visto que são Steel-types incapazes de lidar com Flying-types adversários. Sylveon também é um ótimo parceiro, uma vez que pode curar ele de qualquer status com Heal Bell e ajudar a preservar seu HP com Wish. Usuários de Defog como Empoleon e Togekiss podem remover entry hazards como Spikes e Toxic Spikes, que enfraquecem Rhyperior com o tempo. Em troca, Rhyperior ele pode absorver os golpes Electric-type que os ameaçam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Rock Blast permite que Rhyperior lide melhor com usuários de Substitute como Chandelure e Salazzle, apesar de Stone Edge ser geralmente uma opção melhor, já que esses Pokémon são pouco usados. Ice Punch pode ajudar Rhyperior a causar mais dano a Gligar, mas tem menos utilidade fora isso. Megahorn tem uma Base Power alta e causa dano super efetivo em Latias e Hydreigon, no entanto, é apenas disso de que se pode aproveitar. Swords Dance possibilita que Rhyperior vença adversários mais bulky, como Hippowdon, no um a um, contudo, geralmente é menos útil do que as outras opções. Protect torna-o capaz de fazer scout a usuários de itens Choice, como Primarina, Scizor e Hydreigon, enquanto consegue maior recovery pelo Leftovers.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types, como Starmie, Volcanion e Primarina, ameaçam dar OHKO em Rhyperior com seus STABs.

**Grass-types**: Grass-types, como Rotom-C, Tsareena e Celebi, podem assustar Rhyperior ao lhe causar muito dano.

**Status**: Toxic poison compromete demais a longevidade de Rhyperior e burns reduzem sua presença ofensiva enquanto cancelam o recovery de Leftovers.

**Pokémon Bulky**: Pokémon bulky como Mega Slowbro, Hippowdon, e Sylveon pouco temem os golpes de Rhyperior com exceção de Toxic e realizam suas funções frente a ele com facilidade.

**Fighting-types**: Wallbreakers do tipo Fighting, como Infernape, Kommo-o e Choice Band Terrakion, ameaçam Rhyperior e, embora ele possa aguentar seus golpes, o dano infligido o deixa muito fraco para cumprir suas funções no time.

**Ground-types**: Ground-types são ótimas respostas a Rhyperior. Ele pode ameaçar Hippowdon e Swampert apenas com Toxic, enquanto Nidoking pode lhe causar muito dano. Gligar é imune a Toxic e apenas teme o raro Ice Punch, assim pode cumprir facilmente sua função.


Feito.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top