OU Qwilfish

Status
Not open for further replies.

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/qwilfish/ou/
Visão Geral

Qwilfish não só é uma escolha de certo nicho em equipes rain pela sua capacidade de absorver Toxic Spikes colocados por Toxapex, aliviando a pressão que Pelipper teria para os remover com Defog, mas também pelo seu potencial de wallbreaker com Swords Dance junto de sua ameaçadora movepool ofensiva. Sua sólida Speed tier ao lado de Swift Swim permite a Qwilfish ultrapassar todo o metagame sem boosts, além da maioria dos usuários viáveis de Choice Scarf. Qwilfish consegue passar por e derrotar completamente checks tradicionais de equipes rain, como Ferrothorn, usando Swords Dance com Life Orb devido a rain fortalecer Liquidation, sem contar seu acesso a Explosion para derrotar mais Pokémon resistentes ou imunes a Water, como Toxapex e Gastrodon. Qwilfish pode fazer sweep em equipes ofensivas durante o late-game por Liquidation bater insanamente forte sob rain, especialmente após um Swords Dance. Além disso, ele também pode atuar como um check de emergência para setup sweepers, como Mega Gyarados, que talvez saia de controle contra equipes rain. Defensivamente, a tipagem de Qwilfish permite-lhe fazer soft check a Ash-Greninja, reduzindo a pressão sofrida por Ferrothorn, que comumente é o único check decente de Ash-Greninja em equipes rain. Porém, Qwilfish é relativamente frágil e propenso a ser enfraquecido por Life Orb, logo, ele pode levar OHKO até mesmo de ataques neutros e sequer faz switch in em certos Water- e Fighting-types ofensivos, recebendo OHKO do Z-Move de Keldeo e do Hydro Pump de Choice Specs Ash-Greninja. Qwilfish também sofre por depender de previsões para fazer setup em switches forçadas contra equipes que não possuem Pokémon necessariamente passivos, além de ter que usar Explosion no turno certo para realmente ser útil às equipes rain. Por fim, Qwilfish não apenas obriga Pelipper a segurar Damp Rock por Swords Dance gastar um turno de rain, bem como precisa, primeiramente, entrar em campo por meio de pivot para usar o move, enquanto outros rain sweepers, como Mega Swampert e Kingdra, baseiam-se em seu poder imediato.


[SET]
name: Rain Wallbreaker
move 1: Swords Dance
move 2: Liquidation
move 3: Explosion
move 4: Poison Jab / Spikes
item: Life Orb
ability: Swift Swim
nature: Adamant
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Qwilfish se tornar um wallbreaker em equipes de rain e derrotar seus checks tradicionais, como Ferrothorn e Mantine, assim como ser um late-game sweeper sob rain. Liquidation é o STAB Water-type preferido devido à sua força quando fortalecido pela rain e pelo fato de conseguir derrotar Celesteela e Mega Lopunny junto de diversos Pokémon sem deixar de ladouma boa accuracy. Waterfall pode ser usado no lugar de Liquidation para ter uma chance de flinch, mas a queda em poder faz Qwilfish perder certos KOs, como um OHKO em Celesteela após um Swords Dance. Explosion é um move poderoso de uso único que dá OHKO em uma variedade de Pokémon ofensivos e remove completamente algumas das maiores ameaças a rain, como Gastrodon e Toxapex. Poison Jab é a opção preferida no último slot para acertar Grass-types que normalmente são problemáticos a equipes rain, como Tapu Bulu e Tangrowth. Alternativamente, Qwilfish pode usar Spikes em equipes que não possuam Ash-Greninja, possibilitando a Ferrothorn recorrer a opções de utilidade, como Leech Seed e Knock Off, moves os quais ele não poderia usar em outras situações.


Detalhes do Set

252 EVs em Attack e Speed com a nature Adamant permitem a Qwilfish ultrapassar quase todo o metagame sob rain, ao mesmo tempo que maximiza seu poder ofensivo. Life Orb é a escolha de item desse set, permitindo-lhe conseguir 2HKOs significantes em Pokémon defensivos e OHKOs em ofensivos após um Swords Dance. Swift Swim dobra a Speed de Qwilfish quando rain está ativo, permitindo-lhe ultrapassar todo o metagame sem boosts e se tornar um sweeper sob rain.


Dicas de Uso

Primeiramente, Qwilfish é um Pokémon muito frágil, portanto, tente trazê-lo ao campo por meio de U-turn de Pelipper ou em switches livres no decorrer da partida com a rain ativa. Tente fazer setup contra Pokémon mais passivos que não causam burn ou um dano alto em Qwilfish, como Chansey, Clefable e Mega Scizor, senão ele será facilmente derrotado. Cuidado ao usar Explosion, visto que é de uso único e, se usado contra o alvo errado, muitas vezes isso pode lhe custar o jogo. Comprova-se isso quando usuários de Protect, como Ferrothorn, inutilizam Explosion completamente. Evite fazer switch in com Qwilfish caso a rain esteja próxima de acabar, visto que muitos turnos de rain são gastos para usar Swords Dance e disparar Liquidation para fazer scout à forma como o oponente joga na maioria dos cenários; porém, não hesite em enviar Qwilfish próximo ao fim da rain propositalmente em cenários nos quais ele pode fazer revenge kill a uma ameaça significante ou quando um KO estiver garantido.


Opções de Equipe

Qwilfish só deve ser utilizado em equipes totalmente focadas em rain, visto que esse é o único nicho dele no metagame, logo, Pelipper é um parceiro obrigatório para ativar Swift Swim. Ele também é útil por fazer switch in em Ground-types ofensivos que ameaçam Qwilfish, como Landorus-T. Mega Swampert tem uma excelente sinergia ofensiva com Qwilfish, já que pressiona bastante Toxapex e Ferrothorn ao mesmo tempo e serve como switch-in para Electric-types que ameaçam Qwilfish. Ferrothorn não só é um bom parceiro por fornecer entry hazards para desgastar as respostas defensivas a Qwilfish, sendo que a maioria delas Pokémon tocam o chão, mas também por desgastar Ferrothorn adversários, bloqueando Leech Seed e removendo Leftovers com Knock Off. Pokémon como Kingdra e Ash-Greninja que apreciam Qwilfish atraindo e removendo adversários defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, são excelentes parceiros em equipes de rain para Qwilfish. Ash-Greninja é um bom parceiro em particular, pois fornece suporte de entry hazard para Qwilfish.


Outras Opções

Qwilfish é um Pokémon bem direto em opções de moveset, mas Toxic Spikes merece uma menção honrosa por debilitar algumas das respostas comuns a ele; porém, Spikes geralmente é a melhor opção, desgastando Ferrothorn e Magearna mais eficientemente. Waterium Z pode oferecer a Qwilfish um poderoso Hydro Vortex para combater suas respostas comuns, mas perder o dano fortalecido por Life Orb faz Qwilfish ser incapaz de conseguir 2HKO ou OHKO em ameaças importantes após um Swords Dance sob rain, como em Celesteela e Ferrothorn. Similarmente, Normalium Z com Explosion dá OHKO em Toxapex após dano de Stealth Rock sem sacrificar Qwilfish; contudo, essa opção sofre da mesma inconsistência que Waterium Z.


Checks e Counters

Ferrothorn: Ferrothorn é uma das respostas mais comuns a Qwilfish, uma vez que ele não é derrotado por Explosion, a menos que tenha usado Swords Dance duas vezes, além de causar bastante dano com Power Whip. Porém, ele ainda leva 2HKO de Liquidation sob rain seguido de um Swords Dance, portanto, Ferrothorn deve garantir que Qwilfish esteja com aproximadamente menos de 70% HP antes de tentar o derrotar.

Water-types Bulky: Pokémon como Alomomola e Toxapex podem arriscar um burn em Qwilfish, mas devem estar atentos para não serem derrotados por Explosion.

Weather Adversário: Outros usuários de weather são respostas excelentes para Qwilfish, pois removem a rain. Mega Charizard Y em particular é um check ofensivo fantástico a Qwilfish por conseguir dar OHKO com Solar Beam. Vale, ainda, mencionar Tyranitar, já que, embora ele não vença de Qwilfish no um contra um, ele permite que seus parceiros derrotem Qwilfish ao neutralizar Swift Swim.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

Anotações em (A) e Gramática em (G);

Otimize seu tempo: atualize com o Copy-paste e depois leia o GP;

Há uma mudança manual que pode ser feita nas Outras Opções em (A). Leia e, dependendo do que achar, aplique-a;

Tanto as conjunções conclusivas (portanto, logo, destarte) quanto as concessivas (embora, apesar de, ainda que, mesmo que) tente as usar entre vírgulas;

Atente-se ao uso adequado do pronome oblíquo indireto quando escrever "permitir" ou suas variantes;


GP 1/2:

Visão Geral

Qwilfish não só é uma escolha de certo nicho em equipes rain a qual absorve Toxic Spikes colocados por Toxapex, aliviando a pressão que Pelipper teria para os remover (G: pronome relativo exige próclise, que é no caso "que") com Defog, mas também pelo seu potencial de wallbreaker com Swords Dance junto de sua ameaçadora movepool ofensiva. Sua sólida Speed tier ao lado de Swift Swim permite a Qwilfish ultrapassar todo o metagame sem boosts, além da maioria dos usuários viáveis de Choice Scarf. Qwilfish passa por e derrota completamente checks de equipes rain como (A: acredito que a análise esteja estabelecendo uma relação de símile, não de exemplificação) Ferrothorn, usando Swords Dance com Life Orb devido a rain fortalecer Liquidation, sem contar seu acesso a Explosion para derrotar mais Pokémon resistentes ou imunes a Water como (A: assim como no anterior, acredito ser semelhança) Toxapex e Gastrodon. Qwilfish pode fazer sweep em equipes ofensivas durante o late-game por Liquidation bater insanamente forte na rain, especialmente após um Swords Dance. Além disso, ele também pode atuar como um check de emergência para setup sweepers, como Mega Gyarados, que talvez saia de controle contra equipes rain. Defensivamente, a tipagem de Qwilfish permite-lhe (G: use o pronome adequado mediante à regência do verbo. "Permitir" é um verbo que exige um objeto indireto, no caso, "permite a Qwilfish fazer". O pronome adequado para isso é o "lhe", que é exclusivo do objeto indireto) fazer um check mediano a Ash-Greninja, reduzindo a pressão sofrida por Ferrothorn, que comumente é o único check decente de Ash-Greninja em equipes rain. Porém, Qwilfish é relativamente frágil e propenso a ser enfraquecido por Life Orb, logo, ele pode levar OHKO até mesmo de ataques neutros e sequer faz switch in em certos Water- e Fighting-types ofensivos, recebendo OHKO do Z-Move de Keldeo e do (A: lembre-se de escrever de maneira paralela, conforme diz o paralelismo) Hydro Pump de Choice Specs Ash-Greninja. Qwilfish também sofre por depender de previsões para fazer setup em switches forçadas contra equipes que não possuem Pokémon necessariamente passivos, além de ter que usar Explosion no turno certo para realmente ser útil às equipes rain. Por fim, Qwilfish não apenas obriga Pelipper a segurar Damp Rock por Swords Dance gastar um turno de rain, bem como precisa entrar antes por meio de pivot para usar o move, enquanto outros rain sweepers, como Mega Swampert e Kingdra, baseiam-se em seu poder imediato.

OBS1: apenas gostaria de comentar que as introduções, geralmente, não devem ser maiores do que o desenvolvimento; aliás, nem deveriam se preocupar em desenvolver o tópico, já que a função dela é justamente introduzir e não desenvolver. Isso, no caso, era algo que você dificilmente poderia evitar, já que se trata do texto de outrem, então, isso apenas fica como curiosidade;

[SET]
name: Rain Wallbreaker
move 1: Swords Dance
move 2: Liquidation
move 3: Explosion
move 4: Poison Jab / Spikes
item: Life Orb
ability: Swift Swim
nature: Adamant
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Qwilfish se tornar um wallbreaker em equipes de rain e derrotar seus checks tradicionais, como Ferrothorn e Mantine, assim como ser um late-game sweeper sob a rain. Liquidation é o STAB Water-type preferido devido à sua força quando fortalecido pela rain e pelo fato de conseguir dar KO em Celesteela e Mega Lopunny junto de diversos Pokémon sem desistir de uma boa accuracy. Waterfall pode ser usado no lugar de Liquidation para ter uma chance de flinch, mas a queda em poder faz Qwilfish perder certos KOs, como um OHKO em Celesteela após um Swords Dance. Explosion é um move poderoso uso único que dá OHKO em uma variedade de Pokémon ofensivos e remove completamente algumas das maiores ameaças a rain, como Gastrodon e Toxapex. Poison Jab é a opção preferida no último slot para acertar Grass-types que normalmente são problemáticos a equipes rain, como Tapu Bulu e Tangrowth. Alternativamente, Qwilfish pode usar Spikes em equipes que não possuam Ash-Greninja, possibilitando a Ferrothorn recorrer a opções de utilidade, como Leech Seed e Knock Off, moves os quais ele não poderia escolher em outras situações.


Detalhes do Set

252 EVs em Attack e Speed com a nature Adamant permitem a Qwilfish ultrapassar quase todo o metagame sob a rain, ao mesmo tempo que maximiza seu poder de ataque. Life Orb é a escolha desse set, permitindo-lhe conseguir 2HKOs significantes em Pokémon defensivos e OHKOs em ofensivos após um Swords Dance. Swift Swim dobra a Speed de Qwilfish quando na rain, ultrapassando todo o metagame sem boosts e se tornar um sweeper com a rain.


Dicas de Uso

Primeiramente, Qwilfish é um Pokémon muito frágil, portanto, (G: use as conjunções conclusivas entre vírgulas) tente trazê-lo ao campo por meio de U-turn de Pelipper ou em switches livres no decorrer da partida com a rain ativa. Tente fazer setup contra Pokémon mais passivos que não causam burn ou um dano alto em Qwilfish, como Chansey, Clefable e Mega Scizor, senão ele será facilmente derrotado. Cuidado ao usar Explosion, visto que é de uso único e, se usado contra o alvo errado, muitas vezes isso pode lhe custar o jogo. Comprova-se isso quando usuários de Protect, como Ferrothorn, inutilizam Explosion completamente. Evite enviar Qwilfish caso a rain esteja próxima de acabar, visto que muitos turnos de rain são gastos para usar Swords Dance e disparar Liquidation para fazer scout à forma como o oponente joga na maioria dos cenários; porém, não hesite em enviar Qwilfish próximo ao fim da rain propositalmente em cenários nos quais (G: caso a palavra anterior não esteja remetendo a ideia de um lugar físico, evite usar "onde". Nesses casos, priorize "no qual", "na qual", "em que" ou suas variantes) ele pode fazer revenge kill a uma (G: não use crase quando não houver a presença de um artigo de gênero "a". Aqui, o artigo de gênero predominante é "uma", ou seja, não se pode crasear) ameaça significante ou quando um KO estiver garantido.


Opções de Equipe

Qwilfish só deve ser utilizado em equipes totalmente focadas em rain, visto que esse é o único nicho dele no metagame, logo, Pelipper é um parceiro obrigatório para ativar Swift Swim. Ele também é útil por fazer switch in em Ground-types ofensivos que ameaçam Qwilfish, como Landorus-T. Mega Swampert tem uma excelente sinergia ofensiva com Qwilfish, já que pressiona bastante Toxapex e Ferrothorn ao mesmo tempo e serve como switch-in para Electric-types que ameaçam Qwilfish. Ferrothorn não só é um bom parceiro por fornecer entry hazards para desgastar as respostas defensivas a Qwilfish, sendo que a maioria delas Pokémon tocam o chão, mas também por desgastar Ferrothorn adversários, bloqueando Leech Seed e removendo Leftovers com Knock Off. Pokémon, como Kingdra e Ash-Greninja, que apreciam Qwilfish atraindo e removendo adversários defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, são excelentes parceiros em equipes de rain para Qwilfish. Ash-Greninja é um bom parceiro em particular, já que fornece suporte de entry hazard para Qwilfish.


Outras Opções

Qwilfish é um Pokémon bem direto em opções de moveset, mas Toxic Spikes merece uma menção honrosa por debilitar algumas das respostas comuns a Qwilfish; porém, Spikes geralmente é a melhor opção, desgastando Ferrothorn e Magearna mais eficientemente. Waterium Z pode oferecer a Qwilfish um poderoso Hydro Vortex para combater suas respostas comuns, mas perder o dano fortalecido por Life Orb faz Qwilfish ser incapaz de conseguir (A: evite escreve "de dar", já que pela sonoridade soa como "dedar". Aliás, isso apareceu vez ou outra na tradução, mas foi retirado) 2HKO ou OHKO em ameaças importantes após um Swords Dance sob a rain, como Celesteela e Ferrothorn. Similarmente, Normalium Z com Explosion (A: acho que em ordem de sentido, na verdade, seria melhor inverter, pois não é o item em si que exercer a ação, mas ele possibilita que um move exerça uma determinada ação) dá OHKO em Toxapex após dano de Stealth Rock sem sacrificar Qwilfish; contudo, essa opção sofre da mesma inconsistência que Waterium Z.


Checks e Counters

Ferrothorn: Ferrothorn é uma das respostas mais comuns a Qwilfish, uma vez que ele não é derrotado por Explosion, a menos que tenha usado Swords Dance duas vezes, além de causar bastante dano com Power Whip. Porém, ele ainda leva 2HKO de Liquidation na rain seguido de um Swords Dance, portanto, (G: tente usar as conclusivas entre vírgulas) Ferrothorn deve garantir que Qwilfish esteja com aproximadamente menos de 70% HP antes de tentar o derrotar (G: advérbios exigem próclise, no caso, antes, que é advérbio de tempo).

Water-types Bulky: Pokémon como Alomomola e Toxapex podem arriscar um burn em Qwilfish, mas devem estar atentos para não serem derrotados por Explosion.

Weather Adversária: Outros usuários de weather são respostas excelentes para Qwilfish, pois removem a rain. Mega Charizard Y em particular é um check ofensivo fantástico a Qwilfish por conseguir dar OHKO com Solar Beam. Vale, ainda, mencionar Tyranitar, já que, embora (G: coloque as concessivas entre vírgulas também) ele não vença de Qwilfish no um a um, ele permite que seus parceiros derrotem Qwilfish ao neutralizar Swift Swim.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/cVXYdKEj :

Visão Geral

Qwilfish não só é uma escolha de certo nicho em equipes rain a qual absorve Toxic Spikes colocados por Toxapex, aliviando a pressão que Pelipper teria para os remover com Defog, mas também pelo seu potencial de wallbreaker com Swords Dance junto de sua ameaçadora movepool ofensiva. Sua sólida Speed tier ao lado de Swift Swim permite a Qwilfish ultrapassar todo o metagame sem boosts, além da maioria dos usuários viáveis de Choice Scarf. Qwilfish passa por e derrota completamente checks de equipes rain como Ferrothorn, usando Swords Dance com Life Orb devido a rain fortalecer Liquidation, sem contar seu acesso a Explosion para derrotar mais Pokémon resistentes ou imunes a Water como Toxapex e Gastrodon. Qwilfish pode fazer sweep em equipes ofensivas durante o late-game por Liquidation bater insanamente forte na rain, especialmente após um Swords Dance. Além disso, ele também pode atuar como um check de emergência para setup sweepers, como Mega Gyarados, que talvez saia de controle contra equipes rain. Defensivamente, a tipagem de Qwilfish permite-lhe fazer um check mediano a Ash-Greninja, reduzindo a pressão sofrida por Ferrothorn, que comumente é o único check decente de Ash-Greninja em equipes rain. Porém, Qwilfish é relativamente frágil e propenso a ser enfraquecido por Life Orb, logo, ele pode levar OHKO até mesmo de ataques neutros e sequer faz switch in em certos Water- e Fighting-types ofensivos, recebendo OHKO do Z-Move de Keldeo e do Hydro Pump de Choice Specs Ash-Greninja. Qwilfish também sofre por depender de previsões para fazer setup em switches forçadas contra equipes que não possuem Pokémon necessariamente passivos, além de ter que usar Explosion no turno certo para realmente ser útil às equipes rain. Por fim, Qwilfish não apenas obriga Pelipper a segurar Damp Rock por Swords Dance gastar um turno de rain, bem como precisa entrar antes por meio de pivot para usar o move, enquanto outros rain sweepers, como Mega Swampert e Kingdra, baseiam-se em seu poder imediato.


[SET]
name: Rain Wallbreaker
move 1: Swords Dance
move 2: Liquidation
move 3: Explosion
move 4: Poison Jab / Spikes
item: Life Orb
ability: Swift Swim
nature: Adamant
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Qwilfish se tornar um wallbreaker em equipes de rain e derrotar seus checks tradicionais, como Ferrothorn e Mantine, assim como ser um late-game sweeper sob a rain. Liquidation é o STAB Water-type preferido devido à sua força quando fortalecido pela rain e pelo fato de conseguir dar KO em Celesteela e Mega Lopunny junto de diversos Pokémon sem desistir de uma boa accuracy. Waterfall pode ser usado no lugar de Liquidation para ter uma chance de flinch, mas a queda em poder faz Qwilfish perder certos KOs, como um OHKO em Celesteela após um Swords Dance. Explosion é um move poderoso uso único que dá OHKO em uma variedade de Pokémon ofensivos e remove completamente algumas das maiores ameaças a rain, como Gastrodon e Toxapex. Poison Jab é a opção preferida no último slot para acertar Grass-types que normalmente são problemáticos a equipes rain, como Tapu Bulu e Tangrowth. Alternativamente, Qwilfish pode usar Spikes em equipes que não possuam Ash-Greninja, possibilitando a Ferrothorn recorrer a opções de utilidade, como Leech Seed e Knock Off, moves os quais ele não poderia escolher em outras situações.


Detalhes do Set

252 EVs em Attack e Speed com a nature Adamant permitem a Qwilfish ultrapassar quase todo o metagame sob a rain, ao mesmo tempo que maximiza seu poder de ataque. Life Orb é a escolha desse set, permitindo-lhe conseguir 2HKOs significantes em Pokémon defensivos e OHKOs em ofensivos após um Swords Dance. Swift Swim dobra a Speed de Qwilfish quando na rain, ultrapassando todo o metagame sem boosts e se tornar um sweeper com a rain.


Dicas de Uso

Primeiramente, Qwilfish é um Pokémon muito frágil, portanto, tente trazê-lo ao campo por meio de U-turn de Pelipper ou em switches livres no decorrer da partida com a rain ativa. Tente fazer setup contra Pokémon mais passivos que não causam burn ou um dano alto em Qwilfish, como Chansey, Clefable e Mega Scizor, senão ele será facilmente derrotado. Cuidado ao usar Explosion, visto que é de uso único e, se usado contra o alvo errado, muitas vezes isso pode lhe custar o jogo. Comprova-se isso quando usuários de Protect, como Ferrothorn, inutilizam Explosion completamente. Evite enviar Qwilfish caso a rain esteja próxima de acabar, visto que muitos turnos de rain são gastos para usar Swords Dance e disparar Liquidation para fazer scout à forma como o oponente joga na maioria dos cenários; porém, não hesite em enviar Qwilfish próximo ao fim da rain propositalmente em cenários nos quais ele pode fazer revenge kill a uma ameaça significante ou quando um KO estiver garantido.


Opções de Equipe

Qwilfish só deve ser utilizado em equipes totalmente focadas em rain, visto que esse é o único nicho dele no metagame, logo, Pelipper é um parceiro obrigatório para ativar Swift Swim. Ele também é útil por fazer switch in em Ground-types ofensivos que ameaçam Qwilfish, como Landorus-T. Mega Swampert tem uma excelente sinergia ofensiva com Qwilfish, já que pressiona bastante Toxapex e Ferrothorn ao mesmo tempo e serve como switch-in para Electric-types que ameaçam Qwilfish. Ferrothorn não só é um bom parceiro por fornecer entry hazards para desgastar as respostas defensivas a Qwilfish, sendo que a maioria delas Pokémon tocam o chão, mas também por desgastar Ferrothorn adversários, bloqueando Leech Seed e removendo Leftovers com Knock Off. Pokémon, como Kingdra e Ash-Greninja, que apreciam Qwilfish atraindo e removendo adversários defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, são excelentes parceiros em equipes de rain para Qwilfish. Ash-Greninja é um bom parceiro em particular, já que fornece suporte de entry hazard para Qwilfish.


Outras Opções

Qwilfish é um Pokémon bem direto em opções de moveset, mas Toxic Spikes merece uma menção honrosa por debilitar algumas das respostas comuns a Qwilfish; porém, Spikes geralmente é a melhor opção, desgastando Ferrothorn e Magearna mais eficientemente. Waterium Z pode oferecer a Qwilfish um poderoso Hydro Vortex para combater suas respostas comuns, mas perder o dano fortalecido por Life Orb faz Qwilfish ser incapaz de conseguir 2HKO ou OHKO em ameaças importantes após um Swords Dance sob a rain, como Celesteela e Ferrothorn. Similarmente, Normalium Z com Explosion dá OHKO em Toxapex após dano de Stealth Rock sem sacrificar Qwilfish; contudo, essa opção sofre da mesma inconsistência que Waterium Z.


Checks e Counters

Ferrothorn: Ferrothorn é uma das respostas mais comuns a Qwilfish, uma vez que ele não é derrotado por Explosion, a menos que tenha usado Swords Dance duas vezes, além de causar bastante dano com Power Whip. Porém, ele ainda leva 2HKO de Liquidation na rain seguido de um Swords Dance, portanto, Ferrothorn deve garantir que Qwilfish esteja com aproximadamente menos de 70% HP antes de tentar o derrotar.

Water-types Bulky: Pokémon como Alomomola e Toxapex podem arriscar um burn em Qwilfish, mas devem estar atentos para não serem derrotados por Explosion.

Weather Adversária: Outros usuários de weather são respostas excelentes para Qwilfish, pois removem a rain. Mega Charizard Y em particular é um check ofensivo fantástico a Qwilfish por conseguir dar OHKO com Solar Beam. Vale, ainda, mencionar Tyranitar, já que, embora ele não vença de Qwilfish no um a um, ele permite que seus parceiros derrotem Qwilfish ao neutralizar Swift Swim.
 
Visão Geral

Qwilfish não só é uma escolha de certo nicho em equipes rain a qual pela sua capacidade de absorver Toxic Spikes colocados por Toxapex, aliviando a pressão que Pelipper teria para os remover com Defog, mas também pelo seu potencial de wallbreaker com Swords Dance junto de sua ameaçadora movepool ofensiva. Sua sólida Speed tier ao lado de Swift Swim permite a Qwilfish ultrapassar todo o metagame sem boosts, além da maioria dos usuários viáveis de Choice Scarf. Qwilfish consegue passar por e derrotar completamente checks tradicionais de equipes rain, (adicionar vírgula) como Ferrothorn, usando Swords Dance com Life Orb devido a rain fortalecer Liquidation, sem contar seu acesso a Explosion para derrotar mais Pokémon resistentes ou imunes a Water, (adicionar vírgula) como Toxapex e Gastrodon. Qwilfish pode fazer sweep em equipes ofensivas durante o late-game por Liquidation bater insanamente forte na son rain, especialmente após um Swords Dance. Além disso, ele também pode atuar como um check de emergência para setup sweepers, como Mega Gyarados, que talvez saia de controle contra equipes rain. Defensivamente, a tipagem de Qwilfish permite-lhe fazer um soft check mediano a Ash-Greninja, reduzindo a pressão sofrida por Ferrothorn, que comumente é o único check decente de Ash-Greninja em equipes rain. Porém, Qwilfish é relativamente frágil e propenso a ser enfraquecido por Life Orb, logo, ele pode levar OHKO até mesmo de ataques neutros e sequer faz switch in em certos Water- e Fighting-types ofensivos, recebendo OHKO do Z-Move de Keldeo e do Hydro Pump de Choice Specs Ash-Greninja. Qwilfish também sofre por depender de previsões para fazer setup em switches forçadas contra equipes que não possuem Pokémon necessariamente passivos, além de ter que usar Explosion no turno certo para realmente ser útil às equipes rain. Por fim, Qwilfish não apenas obriga Pelipper a segurar Damp Rock por Swords Dance gastar um turno de rain, bem como precisa, (adicionar vírgula) primeiramente, entrar em campo antes por meio de pivot para usar o move, enquanto outros rain sweepers, como Mega Swampert e Kingdra, baseiam-se em seu poder imediato.


[SET]
name: Rain Wallbreaker
move 1: Swords Dance
move 2: Liquidation
move 3: Explosion
move 4: Poison Jab / Spikes
item: Life Orb
ability: Swift Swim
nature: Adamant
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Qwilfish se tornar um wallbreaker em equipes de rain e derrotar seus checks tradicionais, como Ferrothorn e Mantine, assim como ser um late-game sweeper sob a rain. Liquidation é o STAB Water-type preferido devido à sua força quando fortalecido pela rain e pelo fato de conseguir dar KO em derrotar Celesteela e Mega Lopunny junto de diversos Pokémon sem desistir deixar de lado uma boa accuracy. Waterfall pode ser usado no lugar de Liquidation para ter uma chance de flinch, mas a queda em poder faz Qwilfish perder certos KOs, como um OHKO em Celesteela após um Swords Dance. Explosion é um move poderoso de uso único que dá OHKO em uma variedade de Pokémon ofensivos e remove completamente algumas das maiores ameaças a rain, como Gastrodon e Toxapex. Poison Jab é a opção preferida no último slot para acertar Grass-types que normalmente são problemáticos a equipes rain, como Tapu Bulu e Tangrowth. Alternativamente, Qwilfish pode usar Spikes em equipes que não possuam Ash-Greninja, possibilitando a Ferrothorn recorrer a opções de utilidade, como Leech Seed e Knock Off, moves os quais ele não poderia escolher usar em outras situações.


Detalhes do Set

252 EVs em Attack e Speed com a nature Adamant permitem a Qwilfish ultrapassar quase todo o metagame sob a rain, ao mesmo tempo que maximiza seu poder de ataque ofensivo. Life Orb é a escolha de item desse set, permitindo-lhe conseguir 2HKOs significantes em Pokémon defensivos e OHKOs em ofensivos após um Swords Dance. Swift Swim dobra a Speed de Qwilfish quando na rain está ativo, permitindo-lhe ultrapassar ultrapassando todo o metagame sem boosts e se tornar um sweeper com a sob rain.


Dicas de Uso

Primeiramente, Qwilfish é um Pokémon muito frágil, portanto, tente trazê-lo ao campo por meio de U-turn de Pelipper ou em switches livres no decorrer da partida com a rain ativa. Tente fazer setup contra Pokémon mais passivos que não causam burn ou um dano alto em Qwilfish, como Chansey, Clefable e Mega Scizor, senão ele será facilmente derrotado. Cuidado ao usar Explosion, visto que é de uso único e, se usado contra o alvo errado, muitas vezes isso pode lhe custar o jogo. Comprova-se isso quando usuários de Protect, como Ferrothorn, inutilizam Explosion completamente. Evite enviar fazer switch in com Qwilfish caso a rain esteja próxima de acabar, visto que muitos turnos de rain são gastos para usar Swords Dance e disparar Liquidation para fazer scout à forma como o oponente joga na maioria dos cenários; porém, não hesite em enviar Qwilfish próximo ao fim da rain propositalmente em cenários nos quais ele pode fazer revenge kill a uma ameaça significante ou quando um KO estiver garantido.


Opções de Equipe

Qwilfish só deve ser utilizado em equipes totalmente focadas em rain, visto que esse é o único nicho dele no metagame, logo, Pelipper é um parceiro obrigatório para ativar Swift Swim. Ele também é útil por fazer switch in em Ground-types ofensivos que ameaçam Qwilfish, como Landorus-T. Mega Swampert tem uma excelente sinergia ofensiva com Qwilfish, já que pressiona bastante Toxapex e Ferrothorn ao mesmo tempo e serve como switch-in para Electric-types que ameaçam Qwilfish. Ferrothorn não só é um bom parceiro por fornecer entry hazards para desgastar as respostas defensivas a Qwilfish, sendo que a maioria delas Pokémon tocam o chão, mas também por desgastar Ferrothorn adversários, bloqueando Leech Seed e removendo Leftovers com Knock Off. Pokémon, (remover vírgula) como Kingdra e Ash-Greninja, (remover vírgula) que apreciam Qwilfish atraindo e removendo adversários defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, são excelentes parceiros em equipes de rain para Qwilfish. Ash-Greninja é um bom parceiro em particular, já que pois fornece suporte de entry hazard para Qwilfish.


Outras Opções

Qwilfish é um Pokémon bem direto em opções de moveset, mas Toxic Spikes merece uma menção honrosa por debilitar algumas das respostas comuns a Qwilfish ele; porém, Spikes geralmente é a melhor opção, desgastando Ferrothorn e Magearna mais eficientemente. Waterium Z pode oferecer a Qwilfish um poderoso Hydro Vortex para combater suas respostas comuns, mas perder o dano fortalecido por Life Orb faz Qwilfish ser incapaz de conseguir 2HKO ou OHKO em ameaças importantes após um Swords Dance sob a rain, como em Celesteela e Ferrothorn. Similarmente, Normalium Z com Explosion dá OHKO em Toxapex após dano de Stealth Rock sem sacrificar Qwilfish; contudo, essa opção sofre da mesma inconsistência que Waterium Z.


Checks e Counters

Ferrothorn: Ferrothorn é uma das respostas mais comuns a Qwilfish, uma vez que ele não é derrotado por Explosion, a menos que tenha usado Swords Dance duas vezes, além de causar bastante dano com Power Whip. Porém, ele ainda leva 2HKO de Liquidation na sob rain seguido de um Swords Dance, portanto, Ferrothorn deve garantir que Qwilfish esteja com aproximadamente menos de 70% HP antes de tentar o derrotar.

Water-types Bulky: Pokémon como Alomomola e Toxapex podem arriscar um burn em Qwilfish, mas devem estar atentos para não serem derrotados por Explosion.

Weather Adversária Adversário: Outros usuários de weather são respostas excelentes para Qwilfish, pois removem a rain. Mega Charizard Y em particular é um check ofensivo fantástico a Qwilfish por conseguir dar OHKO com Solar Beam. Vale, ainda, mencionar Tyranitar, já que, embora ele não vença de Qwilfish no um a contra um, ele permite que seus parceiros derrotem Qwilfish ao neutralizar Swift Swim.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Qwilfish

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Qwilfish n&atilde;o s&oacute; &eacute; uma escolha de certo nicho em equipes rain pela sua capacidade de absorver Toxic Spikes colocados por Toxapex, aliviando a press&atilde;o que Pelipper teria para os remover com Defog, mas tamb&eacute;m pelo seu potencial de wallbreaker com Swords Dance junto de sua amea&ccedil;adora movepool ofensiva. Sua s&oacute;lida Speed tier ao lado de Swift Swim permite a Qwilfish ultrapassar todo o metagame sem boosts, al&eacute;m da maioria dos usu&aacute;rios vi&aacute;veis de Choice Scarf. Qwilfish consegue passar por e derrotar completamente checks tradicionais de equipes rain, como Ferrothorn, usando Swords Dance com Life Orb devido a rain fortalecer Liquidation, sem contar seu acesso a Explosion para derrotar mais Pok&eacute;mon resistentes ou imunes a Water, como Toxapex e Gastrodon. Qwilfish pode fazer sweep em equipes ofensivas durante o late-game por Liquidation bater insanamente forte sob rain, especialmente ap&oacute;s um Swords Dance. Al&eacute;m disso, ele tamb&eacute;m pode atuar como um check de emerg&ecirc;ncia para setup sweepers, como Mega Gyarados, que talvez saia de controle contra equipes rain. Defensivamente, a tipagem de Qwilfish permite-lhe fazer soft check a Ash-Greninja, reduzindo a press&atilde;o sofrida por Ferrothorn, que comumente &eacute; o &uacute;nico check decente de Ash-Greninja em equipes rain. Por&eacute;m, Qwilfish &eacute; relativamente fr&aacute;gil e propenso a ser enfraquecido por Life Orb, logo, ele pode levar OHKO at&eacute; mesmo de ataques neutros e sequer faz switch in em certos Water- e Fighting-types ofensivos, recebendo OHKO do Z-Move de Keldeo e do Hydro Pump de Choice Specs Ash-Greninja. Qwilfish tamb&eacute;m sofre por depender de previs&otilde;es para fazer setup em switches for&ccedil;adas contra equipes que n&atilde;o possuem Pok&eacute;mon necessariamente passivos, al&eacute;m de ter que usar Explosion no turno certo para realmente ser &uacute;til &agrave;s equipes rain. Por fim, Qwilfish n&atilde;o apenas obriga Pelipper a segurar Damp Rock por Swords Dance gastar um turno de rain, bem como precisa, primeiramente, entrar em campo por meio de pivot para usar o move, enquanto outros rain sweepers, como Mega Swampert e Kingdra, baseiam-se em seu poder imediato.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Rain Wallbreaker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Life Orb</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Liquidation</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Swift Swim</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Explosion</span></td><td>Nature: <span class="nature">Adamant</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Poison Jab</span> / <span class="move-name">Spikes</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Swords Dance permite a Qwilfish se tornar um wallbreaker em equipes de rain e derrotar seus checks tradicionais, como Ferrothorn e Mantine, assim como ser um late-game sweeper sob rain. Liquidation &eacute; o STAB Water-type preferido devido &agrave; sua for&ccedil;a quando fortalecido pela rain e pelo fato de conseguir derrotar Celesteela e Mega Lopunny junto de diversos Pok&eacute;mon sem deixar de ladouma boa accuracy. Waterfall pode ser usado no lugar de Liquidation para ter uma chance de flinch, mas a queda em poder faz Qwilfish perder certos KOs, como um OHKO em Celesteela ap&oacute;s um Swords Dance. Explosion &eacute; um move poderoso de uso &uacute;nico que d&aacute; OHKO em uma variedade de Pok&eacute;mon ofensivos e remove completamente algumas das maiores amea&ccedil;as a rain, como Gastrodon e Toxapex. Poison Jab &eacute; a op&ccedil;&atilde;o preferida no &uacute;ltimo slot para acertar Grass-types que normalmente s&atilde;o problem&aacute;ticos a equipes rain, como Tapu Bulu e Tangrowth. Alternativamente, Qwilfish pode usar Spikes em equipes que n&atilde;o possuam Ash-Greninja, possibilitando a Ferrothorn recorrer a op&ccedil;&otilde;es de utilidade, como Leech Seed e Knock Off, moves os quais ele n&atilde;o poderia usar em outras situa&ccedil;&otilde;es.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>252 EVs em Attack e Speed com a nature Adamant permitem a Qwilfish ultrapassar quase todo o metagame sob rain, ao mesmo tempo que maximiza seu poder ofensivo. Life Orb &eacute; a escolha de item desse set, permitindo-lhe conseguir 2HKOs significantes em Pok&eacute;mon defensivos e OHKOs em ofensivos ap&oacute;s um Swords Dance. Swift Swim dobra a Speed de Qwilfish quando rain est&aacute; ativo, permitindo-lhe ultrapassar todo o metagame sem boosts e se tornar um sweeper sob rain.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Primeiramente, Qwilfish &eacute; um Pok&eacute;mon muito fr&aacute;gil, portanto, tente traz&ecirc;-lo ao campo por meio de U-turn de Pelipper ou em switches livres no decorrer da partida com a rain ativa. Tente fazer setup contra Pok&eacute;mon mais passivos que n&atilde;o causam burn ou um dano alto em Qwilfish, como Chansey, Clefable e Mega Scizor, sen&atilde;o ele ser&aacute; facilmente derrotado. Cuidado ao usar Explosion, visto que &eacute; de uso &uacute;nico e, se usado contra o alvo errado, muitas vezes isso pode lhe custar o jogo. Comprova-se isso quando usu&aacute;rios de Protect, como Ferrothorn, inutilizam Explosion completamente. Evite fazer switch in com Qwilfish caso a rain esteja pr&oacute;xima de acabar, visto que muitos turnos de rain s&atilde;o gastos para usar Swords Dance e disparar Liquidation para fazer scout &agrave; forma como o oponente joga na maioria dos cen&aacute;rios; por&eacute;m, n&atilde;o hesite em enviar Qwilfish pr&oacute;ximo ao fim da rain propositalmente em cen&aacute;rios nos quais ele pode fazer revenge kill a uma amea&ccedil;a significante ou quando um KO estiver garantido.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Qwilfish s&oacute; deve ser utilizado em equipes totalmente focadas em rain, visto que esse &eacute; o &uacute;nico nicho dele no metagame, logo, Pelipper &eacute; um parceiro obrigat&oacute;rio para ativar Swift Swim. Ele tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til por fazer switch in em Ground-types ofensivos que amea&ccedil;am Qwilfish, como Landorus-T. Mega Swampert tem uma excelente sinergia ofensiva com Qwilfish, j&aacute; que pressiona bastante Toxapex e Ferrothorn ao mesmo tempo e serve como switch-in para Electric-types que amea&ccedil;am Qwilfish. Ferrothorn n&atilde;o s&oacute; &eacute; um bom parceiro por fornecer entry hazards para desgastar as respostas defensivas a Qwilfish, sendo que a maioria delas Pok&eacute;mon tocam o ch&atilde;o, mas tamb&eacute;m por desgastar Ferrothorn advers&aacute;rios, bloqueando Leech Seed e removendo Leftovers com Knock Off. Pok&eacute;mon como Kingdra e Ash-Greninja que apreciam Qwilfish atraindo e removendo advers&aacute;rios defensivos, como Ferrothorn e Toxapex, s&atilde;o excelentes parceiros em equipes de rain para Qwilfish. Ash-Greninja &eacute; um bom parceiro em particular, pois fornece suporte de entry hazard para Qwilfish.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Qwilfish &eacute; um Pok&eacute;mon bem direto em op&ccedil;&otilde;es de moveset, mas Toxic Spikes merece uma men&ccedil;&atilde;o honrosa por debilitar algumas das respostas comuns a ele; por&eacute;m, Spikes geralmente &eacute; a melhor op&ccedil;&atilde;o, desgastando Ferrothorn e Magearna mais eficientemente. Waterium Z pode oferecer a Qwilfish um poderoso Hydro Vortex para combater suas respostas comuns, mas perder o dano fortalecido por Life Orb faz Qwilfish ser incapaz de conseguir 2HKO ou OHKO em amea&ccedil;as importantes ap&oacute;s um Swords Dance sob rain, como em Celesteela e Ferrothorn. Similarmente, Normalium Z com Explosion d&aacute; OHKO em Toxapex ap&oacute;s dano de Stealth Rock sem sacrificar Qwilfish; contudo, essa op&ccedil;&atilde;o sofre da mesma inconsist&ecirc;ncia que Waterium Z.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Ferrothorn</strong>: Ferrothorn &eacute; uma das respostas mais comuns a Qwilfish, uma vez que ele n&atilde;o &eacute; derrotado por Explosion, a menos que tenha usado Swords Dance duas vezes, al&eacute;m de causar bastante dano com Power Whip. Por&eacute;m, ele ainda leva 2HKO de Liquidation sob rain seguido de um Swords Dance, portanto, Ferrothorn deve garantir que Qwilfish esteja com aproximadamente menos de 70% HP antes de tentar o derrotar.</li>
    <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Pok&eacute;mon como Alomomola e Toxapex podem arriscar um burn em Qwilfish, mas devem estar atentos para n&atilde;o serem derrotados por Explosion.</li>
    <li><strong>Weather Advers&aacute;rio</strong>: Outros usu&aacute;rios de weather s&atilde;o respostas excelentes para Qwilfish, pois removem a rain. Mega Charizard Y em particular &eacute; um check ofensivo fant&aacute;stico a Qwilfish por conseguir dar OHKO com Solar Beam. Vale, ainda, mencionar Tyranitar, j&aacute; que, embora ele n&atilde;o ven&ccedil;a de Qwilfish no um contra um, ele permite que seus parceiros derrotem Qwilfish ao neutralizar Swift Swim.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/144451" target="_blank">LL</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/trafalgar-shambles.359610/" target="_blank">Trafalgar Shambles</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a> e <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/114198" target="_blank">Finchinator</a>, <a href="/forums/members/223276" target="_blank">ABR</a> e <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top