OU Quagsire

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/quagsire/ou/

Visão Geral

Com seu bulk physical decente após investimentos, uma incrível ability em Unaware e acesso a recovery confiável, Quagsire pode ajudar a parar alguns dos mais perigosos setup sweepers da tier, que, caso contrário, poderiam pôr times stall em perigo. Seu bulk physical também lhe permite naturalmente lidar com até mesmo potentes ameaças, como Tyranitar, Mega Charizard X e Landorus-T. Além disso, ele possui uma combinação de tipos útil defensivamente, podendo segurar alguns perigos, nomeadamente a maioria dos Electric-types sem coverage Grass-type, como Mega Manectric e Tapu Koko sem Grass Knot. Contudo, Quagsire possui um bulk special muito baixo e, por causa disso, acaba sendo completamente vulnerável a praticamente qualquer special attacker ameaçador na tier, como Tapu Lele, ambas formas de Greninja e Keldeo. Também, sua passividade no geral e previsibilidade o forçam a confiar em parceiros de equipe igualmente passivos capazes de ajudá-lo e de se beneficiar dele. Embora ostente um bom bulk physical, physical attackers relativamente poderosos podem simplesmente derrotar Quagsire — por exemplo, Mega Mawile, Mega Medicham e Hoopa-U possuem o poder imediato para derrotá-lo em dois golpes, apesar de suas defesas.

[Set]
nome: Unaware Wall
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Toxic / Curse
item: Leftovers
ability: Unaware
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

Moves

Embora seja fraco, Scald possui uma útil chance de 30% de causar burn que ajuda a enfraquecer checks e a parar completamente physical attackers. Earthquake é usado por ser um move decentemente poderoso e um STAB consistente. Toxic permite a Quagsire durar mais que Pokémon que, supostamente, ele deveria fazer check e Pokémon que fazem check a ele. Toxic é, particularmente, importante para derrotar Roost Mega Charizard X e útil para derrotar e enfraquecer Landorus-T. Outros Pokémon que colocam Quagsire em perigo, como Tangrowth, podem levar poison na switch in, ajudando-o a derrotá-los a longo prazo. Recover é crucial e é o que permite a Quagsire manter-se saudável, permitindo-lhe consistentemente parar e fazer check ao que ele precisa fazer. Curse pode ser usado no lugar de Toxic, visto que ajuda Quagsire a lidar com um grupo seleto de physical attackers que ele poderia, potencialmente, sofrer contra, como Alolan Marowak e Earth Plate Landorus-T.

Detalhes do Set

Uma distribuição de EVs objetiva com máximo investimento em HP e Defense junto da nature Relaxed permite que Quagsire pare efetivamente physical attackers que ele precisa enquanto mantém o poder que Scald possui, visto que a Speed de Quagsire é insignificante. Unaware é a única ability viável de Quagsire, uma vez que é ela que lhe permite parar a maioria dos physical sweepers de setup. Leftovers ajuda ainda mais na longevidade e permite que Quagsire evite 2HKOs importantes vindos de Pokémon como Adamant Landorus-T.

Dicas de Uso

Manter Quagsire saudável com Recover ou Wish passing é o aspecto mais importante de utilizá-lo. Deixar que ele seja enfraquecido, sofra status, tenha seu item removido ou faça switch in em mais de uma camada de entry hazards irá minimizar severamente sua capacidade de fazer check a ameaças como Adamant Landorus-T. No geral, traga Quagsire ao campo em alguma coisa que ele pare e use Scald ou Toxic para incomodar ou enfraquecer o inimigo ou potenciais switch-ins. Seja cuidadoso com switches duplas, já que Quagsire sozinho não consegue revidar contra wallbreakers poderosos se for pego desprevenido. A passividade e previsibilidade de Quagsire tornam-no relativamente fácil de ser jogado ao redor, portanto preste atenção em como o seu oponente reage a ele e ao resto do time no early-game. Seja cuidadoso quanto aos Z-Moves, visto que eles podem tanto derrotar Quagsire quanto enfraquecê-lo o suficiente para outros sweepers da equipe inimiga. Usar Recover de forma proativa contra usuários comuns de Z-Move pode potencialmente gastar o Z-Move do oponente cedo. Use Curse para derrotar, de forma mais confiável, Pokémon como Landorus-T ofensivo com Z-Move e para fazer check a Magic Guard Clefable e Swords Dance Alolan Marowak, que são grandes incômodos aos times passivos nos quais Quagsire é encontrado. Simplesmente use Curse quando Quagsire estiver saudável o suficiente para aguentar o ataque subsequente depois que ganhar o boost e então se recupere de qualquer dano sofrido.

Opções de Equipe

Chansey é uma boa parceira para Quagsire, já que serve de wall para qualquer special attacker da tier com exceção de algumas variantes de Tapu Lele, Choice Specs Hoopa-U e outros special setup sweepers com acesso a Psyshock. Além do mais, tendo acesso a Natural Cure e Heal Bell, Chansey pode agir como uma absorvedora de status para Quagsire. Skarmory mantém entry hazards fora do campo para Quagsire, resiste a ataques Grass-types direcionados a ele e serve de wall para outros physical attackers no geral, além de, notavelmente, derrotar Mega Pinsir e Tapu Bulu, os quais Quagsire sozinho não consegue parar. Mega Sableye rebate hazards e, geralmente, incomoda o time inimigo prejudicando-o com Will-O-Wisp e removendo itens. Tangrowth segurando Assault Vest pode parar, no geral, muitos ataques e fazer check a stallbreakers em potencial, como Serperior e alguns sets de Tapu Bulu. Tangrowth também serve como uma resposta a lures situacionais, como Grass Knot Tapu Koko, podendo recuperar o HP perdido com Regenerator.

Outras Opções

Usar Waterfall junto de Curse soa como uma boa ideia a princípio, porém não ter nenhuma forma de causar status em Pokémon que conseguem facilmente realizar switch in em Quagsire torna-os mais difíceis de serem derrotados.

Checks e Counters

Grass-types e Moves Grass-type: Pelo fato de Quagsire possuir fraqueza quádrupla a moves Grass-types, ele é facilmente derrotado por, basicamente, qualquer Pokémon com o move apropriado. Tanto Tangrowth quanto Amoonguss completamente param e ameaçam Quagsire e, até mesmo sob condições de status, são difíceis de serem enfraquecidos graças a Regenerator. O oponente raramente perde algo simplesmente ameaçando Quagsire e realizando switch dupla, deixando seu time para trás no quesito momentum. Mega Venusaur, Serperior e Tapu Bulu ameaçam muito Quagsire, ainda que sejam enfraquecidos por burns ou poison se escolherem realizar switch in. Serperior e Tapu Bulu, particularmente, apresentam-se como stallbreakers perigosos em potencial se deixados fora de check e livres para realizar setup. Lures, como Bloom Doom Heatran e Grass Knot Tapu Koko, também conseguem pegar Quagsire desprevenido e derrotá-lo em um golpe; fazer scout a esses moves é crucial para não deixar que Quagsire seja derrotado desnecessariamente.

Special Attackers: Praticamente qualquer special attacker da tier ameaça derrotar Quagsire em dois golpes devido ao seu bulk special precário. A maioria dos Pokémon não Electric-types, como Greninja, Tapu Lele, Mega Charizard Y, Gengar, Keldeo e Hoopa-U, são capazes de causar grandes quantidades de dano a Quagsire, apesar de não possuírem, necessariamente, um move de coverage super efetivo para utilizar. Quagsire também não é capaz de infligir status a essas ameaças em uma situação de um contra um devido à sua Speed muito baixa e ao fato de ser quase sempre forçado a sair de campo.

Physical Wallbreakers Poderosos: Apesar de seu bulk physical alto, physical attackers muito potentes, como Mega Medicham, Mega Pinsir, Mega Mawile e Hoopa-U, conseguem derrotar Quagsire em dois golpes facilmente, portanto ele não é capaz de fazer check a essas ameaças.

Créditos

Escrito por Pish
Traduzido por Shokkking
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por the ghost formerly known as p2, Colonel M e Hootie
 
Last edited:
Visão Geral

Com seu bulk physical decente após investimentos, uma incrível ability em Unaware e acesso a recovery confiável, Quagsire pode ajudar a parar alguns dos mais perigosos sweepers de setup da tier, que, caso contrário, poderiam pôr times stall em perigo. Seu bulk physical bulk permite que ele também segure, naturalmente, também lhe permite naturalmente lidar com até mesmo mais potentes ameaças, como Zygarde, Alolan Marowak, Tyranitar, Mega Charizard X e Landorus-T. Além disso, ele possui uma combinação de tipos útil defensivamente, podendo segurar alguns perigos, nomeadamente a maioria dos Electric-types sem coverage Grass-type, como Mega Manectric e Tapu Koko sem Grass Knot. Contudo, Quagsire possui um special bulk special muito pobre baixo e, por causa disso, acaba sendo completamente vulnerável a praticamente qualquer special attacker ameaçador na tier, como Tapu Lele, ambas formas de Greninja e Keldeo. Também, sua passividade no geral e previsibilidade o forçam a confiar em parceiros de equipe igualmente passivos capazes de ajudá-lo e de se beneficiar dele. Embora ostente um bom physical bulk physical, physical attackers relativamente poderosos podem simplesmente derrotar Quagsire. (remover ponto) — por exemplo, Mega Mawile, Mega Medicham e Hoopa-U possuem o poder imediato para derrotá-lo em dois golpes, apesar de suas defesas.

[Set]
nome: Unaware Wall
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Toxic / Curse
item: Leftovers
ability: Unaware
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

Moves

Embora seja fraco, Scald possui uma útil chance de 30% útil de causar burn de 30% que ajuda a enfraquecer checks e a parar completamente physical attackers. Earthquake é usado por ser um move decentemente poderoso e um STAB consistente. Toxic permite que a Quagsire durar dure mais que Pokémon que, supostamente, ele deveria fazer check e Pokémon que fazem check a ele. Toxic é, particularmente, importante para derrotar Roost Mega Charizard X e útil para derrotar e enfraquecer Landorus-T. Outros Pokémon que colocam Quagsire em perigo, como Tangrowth, podem levar poison no na switch in, ajudando-o a derrotá-los a longo prazo. Recover é crucial e é o que permite que a Quagsire mantenha-se manter-se saudável, permitindo-lhe que ele consistentemente pare e faça parar e fazer check ao que ele precisa fazer. Curse pode ser usado no lugar de Toxic, visto que ajuda Quagsire a resistir a lidar com um grupo seleto de physical attackers que ele poderia, potencialmente, sofrer contra, como Alolan Marowak e Earth Plate Landorus-T.

Detalhes do Set

Uma distribuição de EVs direta, objetiva com máximo investimento em HP e Defense junto da nature Relaxed, (remover vírgula) permite que Quagsire pare apropriadamente efetivamente physical attackers que ele precisa enquanto mantém o poder que Scald possui, visto que a Speed de Quagsire é insignificante. Unaware é a única ability viável de Quagsire, uma vez que é ela que lhe permite que ele pare parar a maioria dos physical sweepers de setup. Leftovers ajuda ainda mais na longevidade e permite que Quagsire evite 2HKOs importantes vindos de Pokémon como Adamant Landorus-T.

Dicas de Uso

Manter Quagsire saudável com Recover ou Wish passing é o aspecto mais importante de utilizá-lo. Deixar que ele seja enfraquecido, sofra status, tenha seu item removido ou faça switch in em mais de uma camada de entry hazards irá minimizar severamente sua capacidade de fazer check a ameaças, como Adamant Landorus-T. No geral, traga Quagsire ao campo em alguma coisa que ele pare e use Scald ou Toxic para incomodar ou enfraquecer o inimigo ou potenciais switch-ins. Seja cuidadoso com switches duplos duplas, já que Quagsire sozinho não consegue revidar contra wallbreakers poderosos se for pego desprevenido. A passividade e previsibilidade de Quagsire tornam-no relativamente fácil de ser jogado ao redor, portanto preste atenção em como o seu oponente reage a Quagsire ele e ao resto do time no early-game. Seja cuidadoso quanto aos Z-Moves, visto que eles podem tanto derrotar Quagsire quanto enfraquecê-lo o suficiente para outros sweepers da equipe inimiga. Usar Recover de forma proativa contra usuários comuns de Z-Move pode potencialmente gastar o Z-Move do oponente cedo. Use Curse para derrotar, de forma mais confiável, Pokémon como offensive Z-Move Landorus-T ofensivo com Z-Move e para fazer check a Magic Guard Clefable e Swords Dance Alolan Marowak, que são grandes incômodos aos times passivos que nos quais Quagsire é encontrado. Simplesmente use Curse quando Quagsire estiver saudável o suficiente para aguentar o ataque subsequente depois que ganhar o boost, (remover vírgula) e então se recupere de qualquer dano sofrido.

Opções de Equipe

Chansey é uma boa parceira com para Quagsire, já que serve de wall para qualquer special attacker da tier com exceção de algumas variantes de Tapu Lele, Choice Specs Hoopa-U e outros special setup sweepers com acesso a Psyshock. Além do mais, tendo acesso a Natural Cure e Heal Bell, Chansey pode agir como uma absorvedora de status para Quagsire. Skarmory mantém entry hazards fora do campo para Quagsire, resiste a ataques Grass-types direcionados a ele Quagsire e serve de wall para outros physical attackers no geral, além de, notavelmente, derrotar Mega Pinsir e Tapu Bulu, que Quagsire sozinho não consegue parar. Mega Sableye rebate hazards e, geralmente, incomoda o time inimigo prejudicando-o com Will-O-Wisp e removendo itens. Tangrowth segurando Assault Vest pode parar, no geral, muitos ataques e fazer check a stallbreakers em potencial, como Serperior e alguns sets de Tapu Bulu. Tangrowth também serve como contramedida uma resposta a Pokémon situacionais atraídos, como Grass Knot Tapu Koko, podendo recuperar o HP perdido com Regenerator.

Outras Opções

Ice Beam pode ser usado no lugar de algum ataque, já que Scald é o suficiente para parar atacantes como Heatran e Alolan Marowak, (adicionar vírgula) e Earthquake + Toxic ainda consegue enfraquecer o time inimigo efetivamente. Isso garante uma um matchup melhor contra Zygarde, especialmente as variantes de Substitute + Coil, além de causar mais dano que Scald em Landorus-T e Garchomp. Usar Waterfall junto de Curse soa como uma boa ideia a princípio, porém não ter nenhuma forma de causar status em Pokémon que conseguem facilmente realizar switch in em Quagsire torna-os mais difíceis de serem derrotados.

Checks e Counters

Grass-types e Moves Grass-types: Pelo fato de Quagsire possuir fraqueza quádrupla a moves Grass-types, ele é facilmente derrotado por, basicamente, qualquer Pokémon com o move apropriado. Tanto Tangrowth quanto Amoonguss completamente param e ameaçam Quagsire e, até mesmo sob condições de status, são difíceis de serem enfraquecidos graças a Regenerator. O oponente raramente perde algo simplesmente ameaçando Quagsire e realizando switch duplo dupla, colocando deixando seu time para atrás em no quesito momentum. Mega Venusaur, Serperior e Tapu Bulu ameaçam muito Quagsire, ainda que sejam enfraquecidos por burns ou poison se escolherem realizar switch in. Serperior e Tapu Bulu, particularmente, apresentam-se como stallbreakers perigosos em potencial se deixados fora de check e livres para realizar setup. Atrativos Lures (Pode manter nesse caso. Diria que o substantivo se mantém e a ação não), como Bloom Doom Heatran e Grass Knot Tapu Koko, (adicionar vírgula) também conseguem pegar Quagsire desprevenido e derrotá-lo em um golpe; fazer scout a esses moves é crucial para não deixar que Quagsire seja derrotado desnecessariamente.

Special Attackers: Praticamente qualquer special attacker da tier ameaça derrotar Quagsire em dois golpes devido ao seu bulk special precário. A maioria dos Pokémon não Electric-types, como Greninja, Tapu Lele, Mega Charizard Y, Gengar, Keldeo e Hoopa-U, (adicionar vírgula) são capazes de causar grandes quantidades de dano a Quagsire, apesar de não possuírem, necessariamente, um move de coverage super efetivo para utilizar. Quagsire também não é capaz de infligir status a essas ameaças em uma situação de um contra um devido à sua Speed muito baixa e ao fato de ser quase sempre forçado a realizar switch sair de campo.

Physical Wallbreakers Poderosos: Apesar de seu bulk physical alto, physical attackers muito potentes, como Mega Medicham, Mega Pinsir, Mega Mawile e Hoopa-U, (adicionar vírgula) conseguem derrotar Quagsire em dois golpes facilmente, apesar de seu bulk physical alto, portanto ele não é capaz de fazer check a essas ameaças. Ataques poderosos, como Outrage de Choice Band Zygarde e alguns Z-Moves em de coverage, (remover vírgula) como Supersonic Skystrike de Landorus-T contra seguido por Earthquake também ameaçam derrotar Quagsire em dois golpes.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Com seu bulk physical decente após investimentos, uma incrível ability em Unaware e acesso a recovery confiável, Quagsire pode ajudar a parar alguns dos mais perigosos sweepers de setup da tier, que, caso contrário, poderiam pôr times stall em perigo. Seu bulk physical bulk permite que ele também segure, naturalmente, também lhe permite naturalmente lidar com até mesmo mais potentes ameaças, como Zygarde, Alolan Marowak, Tyranitar, Mega Charizard X e Landorus-T. Além disso, ele possui uma combinação de tipos útil defensivamente, podendo segurar alguns perigos, nomeadamente a maioria dos Electric-types sem coverage Grass-type, como Mega Manectric e Tapu Koko sem Grass Knot. Contudo, Quagsire possui um special bulk special muito pobre baixo e, por causa disso, acaba sendo completamente vulnerável a praticamente qualquer special attacker ameaçador na tier, como Tapu Lele, ambas formas de Greninja e Keldeo. Também, sua passividade no geral e previsibilidade o forçam a confiar em parceiros de equipe igualmente passivos capazes de ajudá-lo e de se beneficiar dele. Embora ostente um bom physical bulk physical, physical attackers relativamente poderosos podem simplesmente derrotar Quagsire. (remover ponto) — por exemplo, Mega Mawile, Mega Medicham e Hoopa-U possuem o poder imediato para derrotá-lo em dois golpes, apesar de suas defesas.

[Set]
nome: Unaware Wall
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Toxic / Curse
item: Leftovers
ability: Unaware
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

Moves

Embora seja fraco, Scald possui uma útil chance de 30% útil de causar burn de 30% que ajuda a enfraquecer checks e a parar completamente physical attackers. Earthquake é usado por ser um move decentemente poderoso e um STAB consistente. Toxic permite que a Quagsire durar dure mais que Pokémon que, supostamente, ele deveria fazer check e Pokémon que fazem check a ele. Toxic é, particularmente, importante para derrotar Roost Mega Charizard X e útil para derrotar e enfraquecer Landorus-T. Outros Pokémon que colocam Quagsire em perigo, como Tangrowth, podem levar poison no na switch in, ajudando-o a derrotá-los a longo prazo. Recover é crucial e é o que permite que a Quagsire mantenha-se manter-se saudável, permitindo-lhe que ele consistentemente pare e faça parar e fazer check ao que ele precisa fazer. Curse pode ser usado no lugar de Toxic, visto que ajuda Quagsire a resistir a lidar com um grupo seleto de physical attackers que ele poderia, potencialmente, sofrer contra, como Alolan Marowak e Earth Plate Landorus-T.

Detalhes do Set

Uma distribuição de EVs direta, objetiva com máximo investimento em HP e Defense junto da nature Relaxed, (remover vírgula) permite que Quagsire pare apropriadamente efetivamente physical attackers que ele precisa enquanto mantém o poder que Scald possui, visto que a Speed de Quagsire é insignificante. Unaware é a única ability viável de Quagsire, uma vez que é ela que lhe permite que ele pare parar a maioria dos physical sweepers de setup. Leftovers ajuda ainda mais na longevidade e permite que Quagsire evite 2HKOs importantes vindos de Pokémon como Adamant Landorus-T.

Dicas de Uso

Manter Quagsire saudável com Recover ou Wish passing é o aspecto mais importante de utilizá-lo. Deixar que ele seja enfraquecido, sofra status, tenha seu item removido ou faça switch in em mais de uma camada de entry hazards irá minimizar severamente sua capacidade de fazer check a ameaças, como Adamant Landorus-T. No geral, traga Quagsire ao campo em alguma coisa que ele pare e use Scald ou Toxic para incomodar ou enfraquecer o inimigo ou potenciais switch-ins. Seja cuidadoso com switches duplos duplas, já que Quagsire sozinho não consegue revidar contra wallbreakers poderosos se for pego desprevenido. A passividade e previsibilidade de Quagsire tornam-no relativamente fácil de ser jogado ao redor, portanto preste atenção em como o seu oponente reage a Quagsire ele e ao resto do time no early-game. Seja cuidadoso quanto aos Z-Moves, visto que eles podem tanto derrotar Quagsire quanto enfraquecê-lo o suficiente para outros sweepers da equipe inimiga. Usar Recover de forma proativa contra usuários comuns de Z-Move pode potencialmente gastar o Z-Move do oponente cedo. Use Curse para derrotar, de forma mais confiável, Pokémon como offensive Z-Move Landorus-T ofensivo com Z-Move e para fazer check a Magic Guard Clefable e Swords Dance Alolan Marowak, que são grandes incômodos aos times passivos que nos quais Quagsire é encontrado. Simplesmente use Curse quando Quagsire estiver saudável o suficiente para aguentar o ataque subsequente depois que ganhar o boost, (remover vírgula) e então se recupere de qualquer dano sofrido.

Opções de Equipe

Chansey é uma boa parceira com para Quagsire, já que serve de wall para qualquer special attacker da tier com exceção de algumas variantes de Tapu Lele, Choice Specs Hoopa-U e outros special setup sweepers com acesso a Psyshock. Além do mais, tendo acesso a Natural Cure e Heal Bell, Chansey pode agir como uma absorvedora de status para Quagsire. Skarmory mantém entry hazards fora do campo para Quagsire, resiste a ataques Grass-types direcionados a ele Quagsire e serve de wall para outros physical attackers no geral, além de, notavelmente, derrotar Mega Pinsir e Tapu Bulu, que Quagsire sozinho não consegue parar. Mega Sableye rebate hazards e, geralmente, incomoda o time inimigo prejudicando-o com Will-O-Wisp e removendo itens. Tangrowth segurando Assault Vest pode parar, no geral, muitos ataques e fazer check a stallbreakers em potencial, como Serperior e alguns sets de Tapu Bulu. Tangrowth também serve como contramedida uma resposta a Pokémon situacionais atraídos, como Grass Knot Tapu Koko, podendo recuperar o HP perdido com Regenerator.

Outras Opções

Ice Beam pode ser usado no lugar de algum ataque, já que Scald é o suficiente para parar atacantes como Heatran e Alolan Marowak, (adicionar vírgula) e Earthquake + Toxic ainda consegue enfraquecer o time inimigo efetivamente. Isso garante uma um matchup melhor contra Zygarde, especialmente as variantes de Substitute + Coil, além de causar mais dano que Scald em Landorus-T e Garchomp. Usar Waterfall junto de Curse soa como uma boa ideia a princípio, porém não ter nenhuma forma de causar status em Pokémon que conseguem facilmente realizar switch in em Quagsire torna-os mais difíceis de serem derrotados.

Checks e Counters

Grass-types e Moves Grass-types: Pelo fato de Quagsire possuir fraqueza quádrupla a moves Grass-types, ele é facilmente derrotado por, basicamente, qualquer Pokémon com o move apropriado. Tanto Tangrowth quanto Amoonguss completamente param e ameaçam Quagsire e, até mesmo sob condições de status, são difíceis de serem enfraquecidos graças a Regenerator. O oponente raramente perde algo simplesmente ameaçando Quagsire e realizando switch duplo dupla, colocando deixando seu time para atrás em no quesito momentum. Mega Venusaur, Serperior e Tapu Bulu ameaçam muito Quagsire, ainda que sejam enfraquecidos por burns ou poison se escolherem realizar switch in. Serperior e Tapu Bulu, particularmente, apresentam-se como stallbreakers perigosos em potencial se deixados fora de check e livres para realizar setup. Atrativos Lures (Pode manter nesse caso. Diria que o substantivo se mantém e a ação não), como Bloom Doom Heatran e Grass Knot Tapu Koko, (adicionar vírgula) também conseguem pegar Quagsire desprevenido e derrotá-lo em um golpe; fazer scout a esses moves é crucial para não deixar que Quagsire seja derrotado desnecessariamente.

Special Attackers: Praticamente qualquer special attacker da tier ameaça derrotar Quagsire em dois golpes devido ao seu bulk special precário. A maioria dos Pokémon não Electric-types, como Greninja, Tapu Lele, Mega Charizard Y, Gengar, Keldeo e Hoopa-U, (adicionar vírgula) são capazes de causar grandes quantidades de dano a Quagsire, apesar de não possuírem, necessariamente, um move de coverage super efetivo para utilizar. Quagsire também não é capaz de infligir status a essas ameaças em uma situação de um contra um devido à sua Speed muito baixa e ao fato de ser quase sempre forçado a realizar switch sair de campo.

Physical Wallbreakers Poderosos: Apesar de seu bulk physical alto, physical attackers muito potentes, como Mega Medicham, Mega Pinsir, Mega Mawile e Hoopa-U, (adicionar vírgula) conseguem derrotar Quagsire em dois golpes facilmente, apesar de seu bulk physical alto, portanto ele não é capaz de fazer check a essas ameaças. Ataques poderosos, como Outrage de Choice Band Zygarde e alguns Z-Moves em de coverage, (remover vírgula) como Supersonic Skystrike de Landorus-T contra seguido por Earthquake também ameaçam derrotar Quagsire em dois golpes.
Pronto para o segundo GP.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Visão Geral

Com seu bulk physical decente após investimentos, uma incrível ability em Unaware e acesso a recovery confiável, Quagsire pode ajudar a parar alguns dos mais perigosos setup sweepers de setup da tier, que, caso contrário, poderiam pôr times stall em perigo. Seu bulk physical também lhe permite naturalmente lidar com até mesmo potentes ameaças, como Tyranitar, Mega Charizard X e Landorus-T. Além disso, ele possui uma combinação de tipos útil defensivamente, podendo segurar alguns perigos, nomeadamente a maioria dos Electric-types sem coverage Grass-type, como Mega Manectric e Tapu Koko sem Grass Knot. Contudo, Quagsire possui um bulk special muito baixo e, por causa disso, acaba sendo completamente vulnerável a praticamente qualquer special attacker ameaçador na tier, como Tapu Lele, ambas formas de Greninja e Keldeo. Também, sua passividade no geral e previsibilidade o forçam a confiar em parceiros de equipe igualmente passivos capazes de ajudá-lo e de se beneficiar dele. Embora ostente um bom bulk physical, physical attackers relativamente poderosos podem simplesmente derrotar Quagsire — por exemplo, Mega Mawile, Mega Medicham e Hoopa-U possuem o poder imediato para derrotá-lo em dois golpes, apesar de suas defesas.

[Set]
nome: Unaware Wall
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Toxic / Curse
item: Leftovers
ability: Unaware
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

Moves

Embora seja fraco, Scald possui uma útil chance de 30% de causar burn de que ajuda a enfraquecer checks e a parar completamente physical attackers. Earthquake é usado por ser um move decentemente poderoso e um STAB consistente. Toxic permite a Quagsire durar mais que Pokémon que, supostamente, ele deveria fazer check e Pokémon que fazem check a ele. Toxic é, particularmente, importante para derrotar Roost Mega Charizard X e útil para derrotar e enfraquecer Landorus-T. Outros Pokémon que colocam Quagsire em perigo, como Tangrowth, podem levar poison na switch in, ajudando-o a derrotá-los a longo prazo. Recover é crucial e é o que permite a Quagsire manter-se saudável, permitindo-lhe consistentemente parar e fazer check ao que ele precisa fazer. Curse pode ser usado no lugar de Toxic, visto que ajuda Quagsire a lidar com um grupo seleto de physical attackers que ele poderia, potencialmente, sofrer contra, como Alolan Marowak e Earth Plate Landorus-T.

Detalhes do Set

Uma distribuição de EVs objetiva com máximo investimento em HP e Defense junto da nature Relaxed permite que Quagsire pare efetivamente physical attackers que ele precisa enquanto mantém o poder que Scald possui, visto que a Speed de Quagsire é insignificante. Unaware é a única ability viável de Quagsire, uma vez que é ela que lhe permite parar a maioria dos physical sweepers de setup. Leftovers ajuda ainda mais na longevidade e permite que Quagsire evite 2HKOs importantes vindos de Pokémon como Adamant Landorus-T.

Dicas de Uso

Manter Quagsire saudável com Recover ou Wish passing é o aspecto mais importante de utilizá-lo. Deixar que ele seja enfraquecido, sofra status, tenha seu item removido ou faça switch in em mais de uma camada de entry hazards irá minimizar severamente sua capacidade de fazer check a ameaças, (Remover vírgula) como Adamant Landorus-T. No geral, traga Quagsire ao campo em alguma coisa que ele pare e use Scald ou Toxic para incomodar ou enfraquecer o inimigo ou potenciais switch-ins. Seja cuidadoso com switches duplas, já que Quagsire sozinho não consegue revidar contra wallbreakers poderosos se for pego desprevenido. A passividade e previsibilidade de Quagsire tornam-no relativamente fácil de ser jogado ao redor, portanto preste atenção em como o seu oponente reage a ele e ao resto do time no early-game. Seja cuidadoso quanto aos Z-Moves, visto que eles podem tanto derrotar Quagsire quanto enfraquecê-lo o suficiente para outros sweepers da equipe inimiga. Usar Recover de forma proativa contra usuários comuns de Z-Move pode potencialmente gastar o Z-Move do oponente cedo. Use Curse para derrotar, de forma mais confiável, Pokémon como Landorus-T ofensivo com Z-Move e para fazer check a Magic Guard Clefable e Swords Dance Alolan Marowak, que são grandes incômodos aos times passivos nos quais Quagsire é encontrado. Simplesmente use Curse quando Quagsire estiver saudável o suficiente para aguentar o ataque subsequente depois que ganhar o boost e então se recupere de qualquer dano sofrido.

Opções de Equipe

Chansey é uma boa parceira para Quagsire, já que serve de wall para qualquer special attacker da tier com exceção de algumas variantes de Tapu Lele, Choice Specs Hoopa-U e outros special setup sweepers com acesso a Psyshock. Além do mais, tendo acesso a Natural Cure e Heal Bell, Chansey pode agir como uma absorvedora de status para Quagsire. Skarmory mantém entry hazards fora do campo para Quagsire, resiste a ataques Grass-types direcionados a ele e serve de wall para outros physical attackers no geral, além de, notavelmente, derrotar Mega Pinsir e Tapu Bulu, que os quais Quagsire sozinho não consegue parar. Mega Sableye rebate hazards e, geralmente, incomoda o time inimigo prejudicando-o com Will-O-Wisp e removendo itens. Tangrowth segurando Assault Vest pode parar, no geral, muitos ataques e fazer check a stallbreakers em potencial, como Serperior e alguns sets de Tapu Bulu. Tangrowth também serve como uma resposta a Pokémon lures (nesse caso, Grass Knot Tapu Koko é lure de Quagsire, não Quagsire que atraí Tapu Koko) situacionais atraídos, como Grass Knot Tapu Koko, podendo recuperar o HP perdido com Regenerator.

Outras Opções

Usar Waterfall junto de Curse soa como uma boa ideia a princípio, porém não ter nenhuma forma de causar status em Pokémon que conseguem facilmente realizar switch in em Quagsire torna-os mais difíceis de serem derrotados.

Checks e Counters

Grass-types e Moves Grass-type: Pelo fato de Quagsire possuir fraqueza quádrupla a moves Grass-types, ele é facilmente derrotado por, basicamente, qualquer Pokémon com o move apropriado. Tanto Tangrowth quanto Amoonguss completamente param e ameaçam Quagsire e, até mesmo sob condições de status, são difíceis de serem enfraquecidos graças a Regenerator. O oponente raramente perde algo simplesmente ameaçando Quagsire e realizando switch dupla, deixando seu time para atrás no quesito momentum. Mega Venusaur, Serperior e Tapu Bulu ameaçam muito Quagsire, ainda que sejam enfraquecidos por burns ou poison se escolherem realizar switch in. Serperior e Tapu Bulu, particularmente, apresentam-se como stallbreakers perigosos em potencial se deixados fora de check (do jeito que você traduziu, acho que "xeque" fica melhor, já que fica mais próximo da expressão de manter alguém em xeque) e livres para realizar setup. Lures, como Bloom Doom Heatran e Grass Knot Tapu Koko, também conseguem pegar Quagsire desprevenido e derrotá-lo em um golpe; fazer scout a esses moves é crucial para não deixar que Quagsire seja derrotado desnecessariamente.

Special Attackers: Praticamente qualquer special attacker da tier ameaça derrotar Quagsire em dois golpes devido ao seu bulk special precário. A maioria dos Pokémon não Electric-types, como Greninja, Tapu Lele, Mega Charizard Y, Gengar, Keldeo e Hoopa-U, são capazes de causar grandes quantidades de dano a Quagsire, apesar de não possuírem, necessariamente, um move de coverage super efetivo para utilizar. Quagsire também não é capaz de infligir status a essas ameaças em uma situação de um contra um devido à sua Speed muito baixa e ao fato de ser quase sempre forçado a sair de campo.

Physical Wallbreakers Poderosos: Apesar de seu bulk physical alto, physical attackers muito potentes, como Mega Medicham, Mega Pinsir, Mega Mawile e Hoopa-U, conseguem derrotar Quagsire em dois golpes facilmente, portanto ele não é capaz de fazer check a essas ameaças.

Créditos

Escrito por Pish
Traduzido por Shokkking
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por the ghost formerly known as p2, Colonel M e Hootie
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Com seu bulk physical decente após investimentos, uma incrível ability em Unaware e acesso a recovery confiável, Quagsire pode ajudar a parar alguns dos mais perigosos setup sweepers de setup da tier, que, caso contrário, poderiam pôr times stall em perigo. Seu bulk physical também lhe permite naturalmente lidar com até mesmo potentes ameaças, como Tyranitar, Mega Charizard X e Landorus-T. Além disso, ele possui uma combinação de tipos útil defensivamente, podendo segurar alguns perigos, nomeadamente a maioria dos Electric-types sem coverage Grass-type, como Mega Manectric e Tapu Koko sem Grass Knot. Contudo, Quagsire possui um bulk special muito baixo e, por causa disso, acaba sendo completamente vulnerável a praticamente qualquer special attacker ameaçador na tier, como Tapu Lele, ambas formas de Greninja e Keldeo. Também, sua passividade no geral e previsibilidade o forçam a confiar em parceiros de equipe igualmente passivos capazes de ajudá-lo e de se beneficiar dele. Embora ostente um bom bulk physical, physical attackers relativamente poderosos podem simplesmente derrotar Quagsire — por exemplo, Mega Mawile, Mega Medicham e Hoopa-U possuem o poder imediato para derrotá-lo em dois golpes, apesar de suas defesas.

[Set]
nome: Unaware Wall
move 1: Scald
move 2: Earthquake
move 3: Recover
move 4: Toxic / Curse
item: Leftovers
ability: Unaware
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

Moves

Embora seja fraco, Scald possui uma útil chance de 30% de causar burn de que ajuda a enfraquecer checks e a parar completamente physical attackers. Earthquake é usado por ser um move decentemente poderoso e um STAB consistente. Toxic permite a Quagsire durar mais que Pokémon que, supostamente, ele deveria fazer check e Pokémon que fazem check a ele. Toxic é, particularmente, importante para derrotar Roost Mega Charizard X e útil para derrotar e enfraquecer Landorus-T. Outros Pokémon que colocam Quagsire em perigo, como Tangrowth, podem levar poison na switch in, ajudando-o a derrotá-los a longo prazo. Recover é crucial e é o que permite a Quagsire manter-se saudável, permitindo-lhe consistentemente parar e fazer check ao que ele precisa fazer. Curse pode ser usado no lugar de Toxic, visto que ajuda Quagsire a lidar com um grupo seleto de physical attackers que ele poderia, potencialmente, sofrer contra, como Alolan Marowak e Earth Plate Landorus-T.

Detalhes do Set

Uma distribuição de EVs objetiva com máximo investimento em HP e Defense junto da nature Relaxed permite que Quagsire pare efetivamente physical attackers que ele precisa enquanto mantém o poder que Scald possui, visto que a Speed de Quagsire é insignificante. Unaware é a única ability viável de Quagsire, uma vez que é ela que lhe permite parar a maioria dos physical sweepers de setup. Leftovers ajuda ainda mais na longevidade e permite que Quagsire evite 2HKOs importantes vindos de Pokémon como Adamant Landorus-T.

Dicas de Uso

Manter Quagsire saudável com Recover ou Wish passing é o aspecto mais importante de utilizá-lo. Deixar que ele seja enfraquecido, sofra status, tenha seu item removido ou faça switch in em mais de uma camada de entry hazards irá minimizar severamente sua capacidade de fazer check a ameaças, (Remover vírgula) como Adamant Landorus-T. No geral, traga Quagsire ao campo em alguma coisa que ele pare e use Scald ou Toxic para incomodar ou enfraquecer o inimigo ou potenciais switch-ins. Seja cuidadoso com switches duplas, já que Quagsire sozinho não consegue revidar contra wallbreakers poderosos se for pego desprevenido. A passividade e previsibilidade de Quagsire tornam-no relativamente fácil de ser jogado ao redor, portanto preste atenção em como o seu oponente reage a ele e ao resto do time no early-game. Seja cuidadoso quanto aos Z-Moves, visto que eles podem tanto derrotar Quagsire quanto enfraquecê-lo o suficiente para outros sweepers da equipe inimiga. Usar Recover de forma proativa contra usuários comuns de Z-Move pode potencialmente gastar o Z-Move do oponente cedo. Use Curse para derrotar, de forma mais confiável, Pokémon como Landorus-T ofensivo com Z-Move e para fazer check a Magic Guard Clefable e Swords Dance Alolan Marowak, que são grandes incômodos aos times passivos nos quais Quagsire é encontrado. Simplesmente use Curse quando Quagsire estiver saudável o suficiente para aguentar o ataque subsequente depois que ganhar o boost e então se recupere de qualquer dano sofrido.

Opções de Equipe

Chansey é uma boa parceira para Quagsire, já que serve de wall para qualquer special attacker da tier com exceção de algumas variantes de Tapu Lele, Choice Specs Hoopa-U e outros special setup sweepers com acesso a Psyshock. Além do mais, tendo acesso a Natural Cure e Heal Bell, Chansey pode agir como uma absorvedora de status para Quagsire. Skarmory mantém entry hazards fora do campo para Quagsire, resiste a ataques Grass-types direcionados a ele e serve de wall para outros physical attackers no geral, além de, notavelmente, derrotar Mega Pinsir e Tapu Bulu, que os quais Quagsire sozinho não consegue parar. Mega Sableye rebate hazards e, geralmente, incomoda o time inimigo prejudicando-o com Will-O-Wisp e removendo itens. Tangrowth segurando Assault Vest pode parar, no geral, muitos ataques e fazer check a stallbreakers em potencial, como Serperior e alguns sets de Tapu Bulu. Tangrowth também serve como uma resposta a Pokémon lures (nesse caso, Grass Knot Tapu Koko é lure de Quagsire, não Quagsire que atraí Tapu Koko) situacionais atraídos, como Grass Knot Tapu Koko, podendo recuperar o HP perdido com Regenerator.

Outras Opções

Usar Waterfall junto de Curse soa como uma boa ideia a princípio, porém não ter nenhuma forma de causar status em Pokémon que conseguem facilmente realizar switch in em Quagsire torna-os mais difíceis de serem derrotados.

Checks e Counters

Grass-types e Moves Grass-type: Pelo fato de Quagsire possuir fraqueza quádrupla a moves Grass-types, ele é facilmente derrotado por, basicamente, qualquer Pokémon com o move apropriado. Tanto Tangrowth quanto Amoonguss completamente param e ameaçam Quagsire e, até mesmo sob condições de status, são difíceis de serem enfraquecidos graças a Regenerator. O oponente raramente perde algo simplesmente ameaçando Quagsire e realizando switch dupla, deixando seu time para atrás no quesito momentum. Mega Venusaur, Serperior e Tapu Bulu ameaçam muito Quagsire, ainda que sejam enfraquecidos por burns ou poison se escolherem realizar switch in. Serperior e Tapu Bulu, particularmente, apresentam-se como stallbreakers perigosos em potencial se deixados fora de check (do jeito que você traduziu, acho que "xeque" fica melhor, já que fica mais próximo da expressão de manter alguém em xeque) e livres para realizar setup. Lures, como Bloom Doom Heatran e Grass Knot Tapu Koko, também conseguem pegar Quagsire desprevenido e derrotá-lo em um golpe; fazer scout a esses moves é crucial para não deixar que Quagsire seja derrotado desnecessariamente.

Special Attackers: Praticamente qualquer special attacker da tier ameaça derrotar Quagsire em dois golpes devido ao seu bulk special precário. A maioria dos Pokémon não Electric-types, como Greninja, Tapu Lele, Mega Charizard Y, Gengar, Keldeo e Hoopa-U, são capazes de causar grandes quantidades de dano a Quagsire, apesar de não possuírem, necessariamente, um move de coverage super efetivo para utilizar. Quagsire também não é capaz de infligir status a essas ameaças em uma situação de um contra um devido à sua Speed muito baixa e ao fato de ser quase sempre forçado a sair de campo.

Physical Wallbreakers Poderosos: Apesar de seu bulk physical alto, physical attackers muito potentes, como Mega Medicham, Mega Pinsir, Mega Mawile e Hoopa-U, conseguem derrotar Quagsire em dois golpes facilmente, portanto ele não é capaz de fazer check a essas ameaças.

Créditos

Escrito por Pish
Traduzido por Shokkking
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por the ghost formerly known as p2, Colonel M e Hootie
Pronto para HTML
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Quagsire

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Com seu bulk physical decente ap&oacute;s investimentos, uma incr&iacute;vel ability em Unaware e acesso a recovery confi&aacute;vel, Quagsire pode ajudar a parar alguns dos mais perigosos setup sweepers da tier, que, caso contr&aacute;rio, poderiam p&ocirc;r times stall em perigo. Seu bulk physical tamb&eacute;m lhe permite naturalmente lidar com at&eacute; mesmo potentes amea&ccedil;as, como Tyranitar, Mega Charizard X e Landorus-T. Al&eacute;m disso, ele possui uma combina&ccedil;&atilde;o de tipos &uacute;til defensivamente, podendo segurar alguns perigos, nomeadamente a maioria dos Electric-types sem coverage Grass-type, como Mega Manectric e Tapu Koko sem Grass Knot. Contudo, Quagsire possui um bulk special muito baixo e, por causa disso, acaba sendo completamente vulner&aacute;vel a praticamente qualquer special attacker amea&ccedil;ador na tier, como Tapu Lele, ambas formas de Greninja e Keldeo. Tamb&eacute;m, sua passividade no geral e previsibilidade o for&ccedil;am a confiar em parceiros de equipe igualmente passivos capazes de ajud&aacute;-lo e de se beneficiar dele. Embora ostente um bom bulk physical, physical attackers relativamente poderosos podem simplesmente derrotar Quagsire &mdash; por exemplo, Mega Mawile, Mega Medicham e Hoopa-U possuem o poder imediato para derrot&aacute;-lo em dois golpes, apesar de suas defesas.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Unaware Wall</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Scald</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Unaware</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Recover</span></td><td>Nature: <span class="nature">Relaxed</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Toxic</span> / <span class="move-name">Curse</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 252 Def / 4 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Embora seja fraco, Scald possui uma &uacute;til chance de 30% de causar burn que ajuda a enfraquecer checks e a parar completamente physical attackers. Earthquake &eacute; usado por ser um move decentemente poderoso e um STAB consistente. Toxic permite a Quagsire durar mais que Pok&eacute;mon que, supostamente, ele deveria fazer check e Pok&eacute;mon que fazem check a ele. Toxic &eacute;, particularmente, importante para derrotar Roost Mega Charizard X e &uacute;til para derrotar e enfraquecer Landorus-T. Outros Pok&eacute;mon que colocam Quagsire em perigo, como Tangrowth, podem levar poison na switch in, ajudando-o a derrot&aacute;-los a longo prazo. Recover &eacute; crucial e &eacute; o que permite a Quagsire manter-se saud&aacute;vel, permitindo-lhe consistentemente parar e fazer check ao que ele precisa fazer. Curse pode ser usado no lugar de Toxic, visto que ajuda Quagsire a lidar com um grupo seleto de physical attackers que ele poderia, potencialmente, sofrer contra, como Alolan Marowak e Earth Plate Landorus-T.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs objetiva com m&aacute;ximo investimento em HP e Defense junto da nature Relaxed permite que Quagsire pare efetivamente physical attackers que ele precisa enquanto mant&eacute;m o poder que Scald possui, visto que a Speed de Quagsire &eacute; insignificante. Unaware &eacute; a &uacute;nica ability vi&aacute;vel de Quagsire, uma vez que &eacute; ela que lhe permite parar a maioria dos physical sweepers de setup. Leftovers ajuda ainda mais na longevidade e permite que Quagsire evite 2HKOs importantes vindos de Pok&eacute;mon como Adamant Landorus-T.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Manter Quagsire saud&aacute;vel com Recover ou Wish passing &eacute; o aspecto mais importante de utiliz&aacute;-lo. Deixar que ele seja enfraquecido, sofra status, tenha seu item removido ou fa&ccedil;a switch in em mais de uma camada de entry hazards ir&aacute; minimizar severamente sua capacidade de fazer check a amea&ccedil;as como Adamant Landorus-T. No geral, traga Quagsire ao campo em alguma coisa que ele pare e use Scald ou Toxic para incomodar ou enfraquecer o inimigo ou potenciais switch-ins. Seja cuidadoso com switches duplas, j&aacute; que Quagsire sozinho n&atilde;o consegue revidar contra wallbreakers poderosos se for pego desprevenido. A passividade e previsibilidade de Quagsire tornam-no relativamente f&aacute;cil de ser jogado ao redor, portanto preste aten&ccedil;&atilde;o em como o seu oponente reage a ele e ao resto do time no early-game. Seja cuidadoso quanto aos Z-Moves, visto que eles podem tanto derrotar Quagsire quanto enfraquec&ecirc;-lo o suficiente para outros sweepers da equipe inimiga. Usar Recover de forma proativa contra usu&aacute;rios comuns de Z-Move pode potencialmente gastar o Z-Move do oponente cedo. Use Curse para derrotar, de forma mais confi&aacute;vel, Pok&eacute;mon como Landorus-T ofensivo com Z-Move e para fazer check a Magic Guard Clefable e Swords Dance Alolan Marowak, que s&atilde;o grandes inc&ocirc;modos aos times passivos nos quais Quagsire &eacute; encontrado. Simplesmente use Curse quando Quagsire estiver saud&aacute;vel o suficiente para aguentar o ataque subsequente depois que ganhar o boost e ent&atilde;o se recupere de qualquer dano sofrido.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Chansey &eacute; uma boa parceira para Quagsire, j&aacute; que serve de wall para qualquer special attacker da tier com exce&ccedil;&atilde;o de algumas variantes de Tapu Lele, Choice Specs Hoopa-U e outros special setup sweepers com acesso a Psyshock. Al&eacute;m do mais, tendo acesso a Natural Cure e Heal Bell, Chansey pode agir como uma absorvedora de status para Quagsire. Skarmory mant&eacute;m entry hazards fora do campo para Quagsire, resiste a ataques Grass-types direcionados a ele e serve de wall para outros physical attackers no geral, al&eacute;m de, notavelmente, derrotar Mega Pinsir e Tapu Bulu, os quais Quagsire sozinho n&atilde;o consegue parar. Mega Sableye rebate hazards e, geralmente, incomoda o time inimigo prejudicando-o com Will-O-Wisp e removendo itens. Tangrowth segurando Assault Vest pode parar, no geral, muitos ataques e fazer check a stallbreakers em potencial, como Serperior e alguns sets de Tapu Bulu. Tangrowth tamb&eacute;m serve como uma resposta a lures situacionais, como Grass Knot Tapu Koko, podendo recuperar o HP perdido com Regenerator.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Usar Waterfall junto de Curse soa como uma boa ideia a princ&iacute;pio, por&eacute;m n&atilde;o ter nenhuma forma de causar status em Pok&eacute;mon que conseguem facilmente realizar switch in em Quagsire torna-os mais dif&iacute;ceis de serem derrotados.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Grass-types e Moves Grass-type</strong>: Pelo fato de Quagsire possuir fraqueza qu&aacute;drupla a moves Grass-types, ele &eacute; facilmente derrotado por, basicamente, qualquer Pok&eacute;mon com o move apropriado. Tanto Tangrowth quanto Amoonguss completamente param e amea&ccedil;am Quagsire e, at&eacute; mesmo sob condi&ccedil;&otilde;es de status, s&atilde;o dif&iacute;ceis de serem enfraquecidos gra&ccedil;as a Regenerator. O oponente raramente perde algo simplesmente amea&ccedil;ando Quagsire e realizando switch dupla, deixando seu time para tr&aacute;s no quesito momentum. Mega Venusaur, Serperior e Tapu Bulu amea&ccedil;am muito Quagsire, ainda que sejam enfraquecidos por burns ou poison se escolherem realizar switch in. Serperior e Tapu Bulu, particularmente, apresentam-se como stallbreakers perigosos em potencial se deixados fora de check e livres para realizar setup. Lures, como Bloom Doom Heatran e Grass Knot Tapu Koko, tamb&eacute;m conseguem pegar Quagsire desprevenido e derrot&aacute;-lo em um golpe; fazer scout a esses moves &eacute; crucial para n&atilde;o deixar que Quagsire seja derrotado desnecessariamente.</li>
    <li><strong>Special Attackers</strong>: Praticamente qualquer special attacker da tier amea&ccedil;a derrotar Quagsire em dois golpes devido ao seu bulk special prec&aacute;rio. A maioria dos Pok&eacute;mon n&atilde;o Electric-types, como Greninja, Tapu Lele, Mega Charizard Y, Gengar, Keldeo e Hoopa-U, s&atilde;o capazes de causar grandes quantidades de dano a Quagsire, apesar de n&atilde;o possu&iacute;rem, necessariamente, um move de coverage super efetivo para utilizar. Quagsire tamb&eacute;m n&atilde;o &eacute; capaz de infligir status a essas amea&ccedil;as em uma situa&ccedil;&atilde;o de um contra um devido &agrave; sua Speed muito baixa e ao fato de ser quase sempre for&ccedil;ado a sair de campo.</li>
    <li><strong>Physical Wallbreakers Poderosos</strong>: Apesar de seu bulk physical alto, physical attackers muito potentes, como Mega Medicham, Mega Pinsir, Mega Mawile e Hoopa-U, conseguem derrotar Quagsire em dois golpes facilmente, portanto ele n&atilde;o &eacute; capaz de fazer check a essas amea&ccedil;as.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/273637/" target="_blank">Pish</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/459902/" target="_blank">Shokking</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/245102/" target="_blank">the ghost formely known as p2</a>, <a href="/forums/members/12650/" target="_blank">Colonel M</a> e <a href="/forums/members/137027/" target="_blank">Hootie</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top