Monotype Primarina (Fairy)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/primarina/monotype/

[OVERVIEW]

Fairy
========

Primarina é um special wallbreaker com acesso a Psychic muito poderoso para times Fairy, ajudando imensamente no matchup contra Poison. Sua tipagem é ótima ofensivamente, visto que poucos Pokémon podem fazer switch na coverage que seus STABs fornecem. Seu tipo Water também lhe fornece uma neutralidade a Steel muito importante, permitindo-lhe enfrentar oponentes como Mega Scizor e Excadrill. Sua alta Special Defense lhe permite absorver ataques special durante a batalha, deixando-o enfrentar adversários como Porygon2 e Slowbro. Contudo, sua baixa Defense lhe torna vulnerável a physical attackers fortes como Kyurem-B e Mega Pinsir. Além disso, sua baixa Speed infelizmente lhe torna um alvo fácil de revenge kill para inimigos como Diggersby e Nidoking, forçando-o a sair de campo várias vezes ao decorrer da partida. Pode ser difícil encaixar Primarina num time, visto que Fairy possui vários special attackers fortes. Ele também compete com Azumarill, que possui a mesma tipagem e é um Pokémon de setup extremamente forte com um move de prioridade útil.

[SET]
name: Wallbreaker (Fairy)
move 1: Hydro Pump
move 2: Moonblast
move 3: Psychic
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hydro Pump é o principal STAB de Primarina, atingindo os oponentes com muita força graças a seu alto Special Attack. Moonblast é seu STAB secundário, permitindo-lhe golpear adversários que resistem a Hydro Pump, tais como Dragon- e Grass-types. Psychic é utilizado a fim de atingir Poison-types que não ligam para seus STABs, mais notavelmente Mega Venusaur e Toxapex. Hidden Power Fire é usado para derrotar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn, que são incômodos para equipes Fairy.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack com uma nature Modest e Choice Specs permitem que Primarina aja como um wallbreaker, atingindo a maior parte dos adversários com força usando sua coverage excelente. Investimento máximo em Speed deixa Primarina ultrapassar oponentes como Azumarill e Mega Venusaur. Torrent é a única ability útil de Primarina, fornecendo-o um grande impulso no dano de Hydro Pump quando possui menos que 33% do HP máximo.

Dicas de Uso
========

Como um special wallbraeker lento, é melhor usar Primarina para abrir buracos no time oponente ao decorrer da partida para que seus aliados possam acabar com o que restou de seus inimigos. Jogue cuidadosamente com Primarina no matchup contra Steel, visto que é importante mantê-lo saudável para lidar com Ferrothorn e Mega Scizor, que ameaçam enfraquecer o time. De maneira semelhante, devido a sua importância no matchup contra Poison, jogue cautelosamente com Primarina, trazendo-o a campo só após Alolan Muk ser severamente enfraquecido ou nocauteado para derrotar o resto do time com Psychic. Tenha cuidado com oponentes que podem usar Protect, como Ferrothorn, já que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch num companheiro de equipe que pode lidar com o move. De maneira similar, tenha cautela ao prender Primarina num move que um usuário de setup oponente pode tirar proveito, por exemplo: no matchup contra Bug, prender Primarina em Hidden Power Fire deixa Volcarona entrar e usar Quiver Dance de graça. Tenha cautela ao fazer switch in com Primarina em ataques phyisical fortes, pois sua Defense medíocre faz com que ele seja enfraquecido rapidamente através da partida. Tire proveito de oponentes procurando lançar entry hazards no campo, tais como Skarmory e Jirachi, trazendo Primarina a campo e disparando golpes poderosos.

Opções de Equipe
========

Mega Diancie forma uma ótima dupla ofensiva com Primarina, já que são capazes de derrotar a maioria dos cores defensivos. Mega Diancie também é capaz de lidar com Alolan Muk para que Primarina possa finalizar as equipes Poison. Ribombee fornece Sticky Web, compensando a baixa Speed de Primarina e lhe permitindo ultrapassar adversários com até 100 de base Speed, tais como Victini e Mew. Tapu Koko cuida de Water-types bulky, como Empoleon, com os quais Primarina teria problema. A combinação de Tapu Koko e Primarina também é capaz de enfrentar equipes Steel-type muito bem, visto que Tapu Koko lida com Celesteela enquanto Primarina cuida de Ferrothorn. Tapu Bulu é um ótimo parceiro, já que é capaz de absorver ataques Grasss- e Electric-type que ameaçariam Primarina; em troca, ele derruba vários checks defensivos de Tapu Bulu, como Mega Venusaur e Skarmory. Klefki fornece suporte de screens para Primarina, o que lhe faz sobreviver a um +2 Bullet Punch de Mega Scizor. Ele também é capaz de fornecer suporte de Spikes para desgastar lentamente walls oponentes para Primarina derrotar e Thunder Wave para diminuir a Speed de adversários rápidos. Clefable é uma ótima switch-in defensiva para os inimigos que ameaçam Primarina e, graças ao seu acesso a Fire Blast, reduz o peso de Primarina lidar com Mega Scizor sozinho. Sua capacidade de colocar Stealth Rock em campo ajuda a enfraquecer lentamente os adversários através da partida, aumentando as chances de Primarina nocautear os oponentes no late-game e lhe permitindo causar 2HKO em Mantine, com Moonblast. Azumarill é um wallbreaker physical incrível que se beneficia por Primarina lidar com Pokémon focados em Defense, como Toxapex e Mega Venusaur, preparando um caminho para ele finalizar o jogo no late-game. Mimikyu é outro physical attacker que age como uma ótima cobertura para vários Pokémon ofensivos graças a sua ability, Disguise, e acesso a prioridade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------

Primarina pode usar uma nature Timid a fim de ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed usando uma nature neutra, como Bisharp e Breloom, bem como Pokémon como Timid Keldeo em Sticky Web. Infelizmente, há uma grande perda de poder ao usar uma nature Timid, já que Primarina não consegue dar OHKO em adversários como Mega Scizor bulky. Uma distribuição de EVs mais bulky com 80 HP / 252 SpA / 176 Speed e uma nature Modest pode ser usada para ter certeza de sobreviver a ataques como Sludge Wave de Nihilego enquanto ainda ultrapassa Adamant Azumarill.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------

**Special Walls**: Pokémon com Special Defense naturalmente alta, como Chansey, são capazes de absorver a maioria dos ataques que Primarina usa e se recuperar de qualquer dano recebido.

**Electric-types**: Electric-types mais rápidos como Tapu Koko e Alolan Raichu são capazes de dar OHKO em Primarina com seus STABs.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type rápidos, como Tapu Bulu e Celebi, ameaçam Primarina graças a seus STABs Grass-type super efetivos.

**Revenge Killers**: Devido a baixa base Speed de Primarina, ele é vulnerável a maioria dos atacantes que ameaçam ultrapassá-lo e dar-lhe OHKO, como Victini e Landorus.

**Protect**: Como acontece com todos os Pokémon Choice-locked, Primarina é muito vulnerável a usuários de Protect como Ferrothorn e Baneful Bunker Toxapex, visto que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch para um aliado que pode lidar com esse move.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Pubo, 535121]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Tyke, 243751], [Kev, 314540]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Iwae! Eu sou aquele que te acompanhará nesta tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Gonna TIGA, take me, take me higher!

Original:
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/primarina/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

Fairy
========

Primarina é um special wallbreaker com acesso a Psychic muito poderoso para times Fairy-type, ajudando imensamente no matchup contra Poison. Sua tipagem é ótima ofensivamente, visto que poucos Pokémon podem fazer switch na coverage que seus STABs fornecem. Seu tipo Water também lhe fornece uma neutralidade a Steel muito importante, permitindo-lhe enfrentar oponentes como Mega Scizor e Excadrill. Sua alta Special Defense lhe permite absorver ataques special através da batalha, deixando-o enfrentar adversários como Porygon2 e Slowbro. Contudo, sua baixa Defense lhe torna vulnerável a physical attackers fortes como Kyurem-B e Mega Pinsir. Além disso, sua baixa Speed infelizmente lhe torna um alvo fácil de revenge kill para inimigos como Diggersby e Nidoking, forçando-o a sair de campo várias vezes ao decorrer da partida. Pode ser difícil encaixar Primarina num time, visto que Fairy possui vários special attackers fortes. Ele também compete com Azumarill, que possui a mesma tipagem e é um Pokémon de setup extremamente forte com um move de prioridade útil.

[SET]
name: Wallbreaker (Fairy)
move 1: Hydro Pump
move 2: Moonblast
move 3: Psychic
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hydro Pump é o principal STAB de Primarina, atingindo os oponentes com muita força graças a seu alto Special Attack. Moonblast é seu STAB secundário, permitindo-lhe golpear adversários que resistem a Hydro Pump, tais como Dragon- e Grass-types. Psychic é utilizado a fim de atacar Poison-types que não ligam para seus STABs, mais notavelmente Mega Venusaur e Toxapex. Hidden Power Fire é usado para derrotar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn, que são incômodos para equipes Fairy.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo e Special Attack com uma nature Modest e Choice Specs permitem que Primarina aja como um wallbreaker, atingindo a maior parte dos adversários com força usando sua coverage excelente. Investimento máximo em Speed deixam Primarina ultrapassar oponentes como Azumarill e Mega Venusaur. Torrent é a única ability útil de Primarina, fornecendo-o um grande impulso no dano de Hydro Pump quando possui menos que 33% do HP máximo.

Dicas de Uso
========

Como um special wallbraeker lento, é melhor usar Primarina para abrir buracos no time oponente através da partida para que seus aliados possam acabar com o que restou de seus inimigos. Jogue cuidadosamente com Primarina no matchup contra Steel, visto que é importante mantê-lo saudável para lidar com Ferrothorn e Mega Scizor, que ameaçam enfraquecer o time. De maneira semelhante, devido a sua importância no matchup contra Poison, jogue cautelosamente com Primarina, trazendo-o a campo só após Alolan Muk ser serveramente enfraquecido ou nocauteado para derrotar o resto do time com Psychic. Tenha cuidado com oponentes que podem usar Protect, como Ferrothorn, já que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch num companheiro de equipe que pode lidar com o move. De maneira similar similitar, tenha cautela ao prender Primarina num move que um usuário de setup oponente pode tirar proveito, por exemplo: no matchup contra Bug, prender Primarina em Hidden Power Fire deixa Volcarona entrar e usar Quiver Dance de graça. Tenha cautela ao fazer switch in com Primarina em ataques phyisical fortes, pois sua Defense medíocre faz com que ele seja enfraquecido rapidamente através da partida. Tire proveito de oponentes procurando lançar entry hazards no campo, tais como Skarmory e Jirachi, trazendo Primarina ao campo e disparando golpes poderosos.

Opções de Equipe
========

Mega Diancie forma uma ótima dupla ofensiva com Primarina, já que são capazes de derrotar a maioria dos cores defensivos. Mega Diancie também é capaz de lidar com Alolan Muk para que Primarina possa finalizar as equipes Poison-type. Ribombee fornece Sticky Web, compensando a baixa Speed de Primarina e lhe permitindo ultrapassar adversários com até 100 de base Speed, tais como Victini e Mew. Tapu Koko cuida de Water-types bulky como Empoleon, com os quais Primarina teria problema. A combinação de Tapu Koko e Primarina também é capaz de enfrentar equipes Steel-type muito bem, visto que Tapu Koko lida com Celesteela enquanto Primarina cuida de Ferrothorn. Tapu Bulu é um ótimo parceiro, já que é capaz de absorver ataques Grasss- e Electric-type que ameaçariam Primarina; em troca, ele derruba vários checks defensivos de Tapu Bulu, como Mega Venusaur e Skarmory. Klefki fornece suporte de screens para Primarina, o que lhe faz sobreviver a um +2 Bullet Punch de Mega Scizor. Ele também é capaz de fornecer suporte de Spike para desgastar lentamente walls oponentes para Primarina derrotar e Thunder Wave para diminuir a Speed de adversários rápidos. Clefable é uma ótima switch-in defensiva para os inimigos que ameaçam Primarina e, graças ao seu acesso a Fire Blast, reduz o peso de Primarina lidar com Mega Scizor sozinho. Sua capacidade de lançar Stealth Rock em campo ajuda a enfraquecer lentamente os adversários através da partida, aumentando as chances de Primarina nocautear os oponentes no late-game e lhe permitindo dar 2HKO em Mantine com Moonblast. Azumarill é um physical wallbreaker incrível que se beneficia por Primarina lidar com Pokémon focados em Defense como Toxapex e Mega Venusaur, preparando um caminho para ele finalizar o jogo no late-game. Mimikyu é outro physical attacker que age como uma ótima cobertura ótimo geral geral para vários Pokémon ofensivos graças a sua ability, Disguise, e acesso a prioridade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------

Primarina pode usar uma nature Timid a fim de ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed usando uma nature neutra, como Bisharp e Breloom, bem como Pokémon como Timid Keldeo em Sticky Web. Infelizmente, há uma grande perda de poder ao usar uma nature Timid, já que Primariana não consegue dar OHKO em adversários como Mega Scizor bulky. Uma distribuição de EVs mais bulky com 80 HP / 252 SpA / 176 Speed e uma nature Modest pode ser usada para ter certeza de sobreviver ataques como Sludge Wave de Nihilego enquanto ainda ultrapassa Adamant Azumarill.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------

**Special Walls**: Pokémon com Special Defense naturalmente alta como Chansey são capazes de absorver a maioria dos ataques que Primarina usa e se recuperar de qualquer dano recebido.

**Electric-types**: Electric-types mais rápidos como Tapu Koko e Alolan Raichu são capazes de dar OHKO em Primarina com seus STABs.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type rápidos como Tapu Bulu e Celebi ameaçam Primarina graças a seus STABs Grass-type super efetivos.

**Revenge Killers**: Devido a baixa base Speed de Primarina, ele é vulnerável a maioria dos atacantes que ameaçam ultrapassá-lo e dar-lhe OHKO, como Victini e Landorus.

**Protect**: Como acontece com todos os Pokémon Choice-locked, Primarina é muito vulnerável a usuários de Protect como Ferrothorn e Baneful Bunker Toxapex, visto que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch para um aliado que pode lidar com esse move.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Tyke, 243751], [Kev, 314540]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns poucos erros, eles estão espalhados então sugiro tomar cuidado na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Agora basta esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Am Check!

Mudei pouca coisa, excelente tradução! :blobthumbsup:
Adicionar
Remover
Sugestão
Comentários
[OVERVIEW]

Fairy
========

Primarina é um special wallbreaker com acesso a Psychic muito poderoso para times Fairy-type, ajudando imensamente no matchup contra Poison. Sua tipagem é ótima ofensivamente, visto que poucos Pokémon podem fazer switch na coverage que seus STABs fornecem. Seu tipo Water também lhe fornece uma neutralidade a Steel muito importante, permitindo-lhe enfrentar oponentes como Mega Scizor e Excadrill. Sua alta Special Defense lhe permite absorver ataques special através durante da batalha, deixando-o enfrentar adversários como Porygon2 e Slowbro. Contudo, sua baixa Defense lhe torna vulnerável a physical attackers fortes como Kyurem-B e Mega Pinsir. Além disso, sua baixa Speed infelizmente lhe torna um alvo fácil de revenge kill para inimigos como Diggersby e Nidoking, forçando-o a sair de campo várias vezes ao decorrer da partida. Pode ser difícil encaixar Primarina num time, visto que Fairy possui vários special attackers fortes. Ele também compete com Azumarill, que possui a mesma tipagem e é um Pokémon de setup extremamente forte com um move de prioridade útil.

[SET]
name: Wallbreaker (Fairy)
move 1: Hydro Pump
move 2: Moonblast
move 3: Psychic
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 4 HP Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hydro Pump é o principal STAB de Primarina, atingindo os oponentes com muita força graças a seu alto Special Attack. Moonblast é seu STAB secundário, permitindo-lhe golpear adversários que resistem a Hydro Pump, tais como Dragon- e Grass-types. Psychic é utilizado a fim de atacar atingir Poison-types que não ligam para seus STABs, mais notavelmente Mega Venusaur e Toxapex. Hidden Power Fire é usado para derrotar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn, que são incômodos para equipes Fairy.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack com uma nature Modest e Choice Specs permitem que Primarina aja como um wallbreaker, atingindo a maior parte dos adversários com força usando sua coverage excelente. Investimento máximo em Speed deixam Primarina ultrapassar oponentes como Azumarill e Mega Venusaur. Torrent é a única ability útil de Primarina, fornecendo-o um grande impulso no dano de Hydro Pump quando possui menos que 33% do HP máximo.

Dicas de Uso
========

Como um special wallbraeker lento, é melhor usar Primarina para abrir buracos no time oponente através (através fica um pouco estranho na minha opinião, sugiro "ao decorrer" ou "durante" a partida) da partida para que seus aliados possam acabar com o que restou de seus inimigos. Jogue cuidadosamente com Primarina no matchup contra Steel, visto que é importante mantê-lo saudável para lidar com Ferrothorn e Mega Scizor, que ameaçam enfraquecer o time. De maneira semelhante, devido a à sua importância no matchup contra Poison, jogue cautelosamente com Primarina, trazendo-o a campo só após Alolan Muk ser severamente enfraquecido ou nocauteado para derrotar o resto do time com Psychic. Tenha cuidado com oponentes que podem usar Protect, como Ferrothorn, já que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch num companheiro de equipe que pode lidar com o move. De maneira similar, tenha cautela ao prender Primarina num move que um usuário de setup oponente pode tirar proveito, por exemplo: no matchup contra Bug, prender Primarina em Hidden Power Fire deixa Volcarona entrar e usar Quiver Dance de graça. Tenha cautela ao fazer switch in com Primarina em ataques phyisical fortes, pois sua Defense medíocre faz com que ele seja enfraquecido rapidamente através da partida. Tire proveito de oponentes procurando lançar entry hazards no campo, tais como Skarmory e Jirachi, trazendo Primarina ao campo e disparando golpes poderosos.

Opções de Equipe
========

Mega Diancie forma uma ótima dupla ofensiva com Primarina, já que são capazes de derrotar a maioria dos cores defensivos. Mega Diancie também é capaz de lidar com Alolan Muk para que Primarina possa finalizar as equipes Poison-type. Ribombee fornece Sticky Web, compensando a baixa Speed de Primarina e lhe permitindo ultrapassar adversários com até 100 de base Speed, tais como Victini e Mew. Tapu Koko cuida de Water-types bulky, (AV) como Empoleon, com os quais Primarina teria problema. A combinação de Tapu Koko e Primarina também é capaz de enfrentar equipes Steel-type muito bem, visto que Tapu Koko lida com Celesteela enquanto Primarina cuida de Ferrothorn. Tapu Bulu é um ótimo parceiro, já que é capaz de absorver ataques Grasss- e Electric-type que ameaçariam Primarina; em troca, ele derruba vários checks defensivos de Tapu Bulu, como Mega Venusaur e Skarmory. Klefki fornece suporte de screens para Primarina, o que lhe faz sobreviver a um +2 Bullet Punch de Mega Scizor. Ele também é capaz de fornecer suporte de Spikes para desgastar lentamente walls oponentes para Primarina derrotar e Thunder Wave para diminuir a Speed de adversários rápidos. Clefable é uma ótima switch-in defensiva para os inimigos que ameaçam Primarina e, graças ao seu acesso a Fire Blast, reduz o peso de Primarina lidar com Mega Scizor sozinho. Sua capacidade de lançar colocar Stealth Rock em campo ajuda a enfraquecer lentamente os adversários através da partida, aumentando as chances de Primarina nocautear os oponentes no late-game e lhe permitindo dar causar 2HKO em Mantine, (AV) com Moonblast. Azumarill é um physical wallbreaker physical incrível que se beneficia por Primarina lidar com Pokémon focados em Defense, (AV) como Toxapex e Mega Venusaur, preparando um caminho para ele finalizar o jogo no late-game. Mimikyu é outro physical attacker que age como uma ótima cobertura para vários Pokémon ofensivos graças a sua ability, Disguise, e acesso a prioridade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------

Primarina pode usar uma nature Timid a fim de ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed usando uma nature neutra, como Bisharp e Breloom, bem como Pokémon como Timid Keldeo em Sticky Web. Infelizmente, há uma grande perda de poder ao usar uma nature Timid, já que Primarina não consegue dar OHKO em adversários como Mega Scizor bulky. Uma distribuição de EVs mais bulky com 80 HP / 252 SpA / 176 Speed e uma nature Modest pode ser usada para ter certeza de sobreviver a ataques como Sludge Wave de Nihilego enquanto ainda ultrapassa Adamant Azumarill.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------

**Special Walls**: Pokémon com Special Defense naturalmente alta, (AV) como Chansey, (AV) são capazes de absorver a maioria dos ataques que Primarina usa e se recuperar de qualquer dano recebido.

**Electric-types**: Electric-types mais rápidos como Tapu Koko e Alolan Raichu são capazes de dar OHKO em Primarina com seus STABs.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type rápidos, (AV) como Tapu Bulu e Celebi, (AV) ameaçam Primarina graças a seus STABs Grass-type super efetivos.

**Revenge Killers**: Devido a baixa base Speed de Primarina, ele é vulnerável a maioria dos atacantes que ameaçam ultrapassá-lo e dar-lhe OHKO, como Victini e Landorus.

**Protect**: Como acontece com todos os Pokémon Choice-locked, Primarina é muito vulnerável a usuários de Protect como Ferrothorn e Baneful Bunker Toxapex, visto que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch para um aliado que pode lidar com esse move.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Tyke, 243751], [Kev, 314540]]



 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Am Check!

Mudei pouca coisa, excelente tradução! :blobthumbsup:
Adicionar
Remover
Sugestão
Comentários
[OVERVIEW]

Fairy
========

Primarina é um special wallbreaker com acesso a Psychic muito poderoso para times Fairy-type, ajudando imensamente no matchup contra Poison. Sua tipagem é ótima ofensivamente, visto que poucos Pokémon podem fazer switch na coverage que seus STABs fornecem. Seu tipo Water também lhe fornece uma neutralidade a Steel muito importante, permitindo-lhe enfrentar oponentes como Mega Scizor e Excadrill. Sua alta Special Defense lhe permite absorver ataques special através durante da batalha, deixando-o enfrentar adversários como Porygon2 e Slowbro. Contudo, sua baixa Defense lhe torna vulnerável a physical attackers fortes como Kyurem-B e Mega Pinsir. Além disso, sua baixa Speed infelizmente lhe torna um alvo fácil de revenge kill para inimigos como Diggersby e Nidoking, forçando-o a sair de campo várias vezes ao decorrer da partida. Pode ser difícil encaixar Primarina num time, visto que Fairy possui vários special attackers fortes. Ele também compete com Azumarill, que possui a mesma tipagem e é um Pokémon de setup extremamente forte com um move de prioridade útil.

[SET]
name: Wallbreaker (Fairy)
move 1: Hydro Pump
move 2: Moonblast
move 3: Psychic
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Torrent
nature: Modest
evs: 4 HP Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hydro Pump é o principal STAB de Primarina, atingindo os oponentes com muita força graças a seu alto Special Attack. Moonblast é seu STAB secundário, permitindo-lhe golpear adversários que resistem a Hydro Pump, tais como Dragon- e Grass-types. Psychic é utilizado a fim de atacar atingir Poison-types que não ligam para seus STABs, mais notavelmente Mega Venusaur e Toxapex. Hidden Power Fire é usado para derrotar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn, que são incômodos para equipes Fairy.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack com uma nature Modest e Choice Specs permitem que Primarina aja como um wallbreaker, atingindo a maior parte dos adversários com força usando sua coverage excelente. Investimento máximo em Speed deixam Primarina ultrapassar oponentes como Azumarill e Mega Venusaur. Torrent é a única ability útil de Primarina, fornecendo-o um grande impulso no dano de Hydro Pump quando possui menos que 33% do HP máximo.

Dicas de Uso
========

Como um special wallbraeker lento, é melhor usar Primarina para abrir buracos no time oponente através (através fica um pouco estranho na minha opinião, sugiro "ao decorrer" ou "durante" a partida) da partida para que seus aliados possam acabar com o que restou de seus inimigos. Jogue cuidadosamente com Primarina no matchup contra Steel, visto que é importante mantê-lo saudável para lidar com Ferrothorn e Mega Scizor, que ameaçam enfraquecer o time. De maneira semelhante, devido a à sua importância no matchup contra Poison, jogue cautelosamente com Primarina, trazendo-o a campo só após Alolan Muk ser severamente enfraquecido ou nocauteado para derrotar o resto do time com Psychic. Tenha cuidado com oponentes que podem usar Protect, como Ferrothorn, já que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch num companheiro de equipe que pode lidar com o move. De maneira similar, tenha cautela ao prender Primarina num move que um usuário de setup oponente pode tirar proveito, por exemplo: no matchup contra Bug, prender Primarina em Hidden Power Fire deixa Volcarona entrar e usar Quiver Dance de graça. Tenha cautela ao fazer switch in com Primarina em ataques phyisical fortes, pois sua Defense medíocre faz com que ele seja enfraquecido rapidamente através da partida. Tire proveito de oponentes procurando lançar entry hazards no campo, tais como Skarmory e Jirachi, trazendo Primarina ao campo e disparando golpes poderosos.

Opções de Equipe
========

Mega Diancie forma uma ótima dupla ofensiva com Primarina, já que são capazes de derrotar a maioria dos cores defensivos. Mega Diancie também é capaz de lidar com Alolan Muk para que Primarina possa finalizar as equipes Poison-type. Ribombee fornece Sticky Web, compensando a baixa Speed de Primarina e lhe permitindo ultrapassar adversários com até 100 de base Speed, tais como Victini e Mew. Tapu Koko cuida de Water-types bulky, (AV) como Empoleon, com os quais Primarina teria problema. A combinação de Tapu Koko e Primarina também é capaz de enfrentar equipes Steel-type muito bem, visto que Tapu Koko lida com Celesteela enquanto Primarina cuida de Ferrothorn. Tapu Bulu é um ótimo parceiro, já que é capaz de absorver ataques Grasss- e Electric-type que ameaçariam Primarina; em troca, ele derruba vários checks defensivos de Tapu Bulu, como Mega Venusaur e Skarmory. Klefki fornece suporte de screens para Primarina, o que lhe faz sobreviver a um +2 Bullet Punch de Mega Scizor. Ele também é capaz de fornecer suporte de Spikes para desgastar lentamente walls oponentes para Primarina derrotar e Thunder Wave para diminuir a Speed de adversários rápidos. Clefable é uma ótima switch-in defensiva para os inimigos que ameaçam Primarina e, graças ao seu acesso a Fire Blast, reduz o peso de Primarina lidar com Mega Scizor sozinho. Sua capacidade de lançar colocar Stealth Rock em campo ajuda a enfraquecer lentamente os adversários através da partida, aumentando as chances de Primarina nocautear os oponentes no late-game e lhe permitindo dar causar 2HKO em Mantine, (AV) com Moonblast. Azumarill é um physical wallbreaker physical incrível que se beneficia por Primarina lidar com Pokémon focados em Defense, (AV) como Toxapex e Mega Venusaur, preparando um caminho para ele finalizar o jogo no late-game. Mimikyu é outro physical attacker que age como uma ótima cobertura para vários Pokémon ofensivos graças a sua ability, Disguise, e acesso a prioridade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------

Primarina pode usar uma nature Timid a fim de ultrapassar Pokémon com 70 de base Speed usando uma nature neutra, como Bisharp e Breloom, bem como Pokémon como Timid Keldeo em Sticky Web. Infelizmente, há uma grande perda de poder ao usar uma nature Timid, já que Primarina não consegue dar OHKO em adversários como Mega Scizor bulky. Uma distribuição de EVs mais bulky com 80 HP / 252 SpA / 176 Speed e uma nature Modest pode ser usada para ter certeza de sobreviver a ataques como Sludge Wave de Nihilego enquanto ainda ultrapassa Adamant Azumarill.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------

**Special Walls**: Pokémon com Special Defense naturalmente alta, (AV) como Chansey, (AV) são capazes de absorver a maioria dos ataques que Primarina usa e se recuperar de qualquer dano recebido.

**Electric-types**: Electric-types mais rápidos como Tapu Koko e Alolan Raichu são capazes de dar OHKO em Primarina com seus STABs.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type rápidos, (AV) como Tapu Bulu e Celebi, (AV) ameaçam Primarina graças a seus STABs Grass-type super efetivos.

**Revenge Killers**: Devido a baixa base Speed de Primarina, ele é vulnerável a maioria dos atacantes que ameaçam ultrapassá-lo e dar-lhe OHKO, como Victini e Landorus.

**Protect**: Como acontece com todos os Pokémon Choice-locked, Primarina é muito vulnerável a usuários de Protect como Ferrothorn e Baneful Bunker Toxapex, visto que eles são capazes de fazer scout em qual move Primarina irá se prender e então fazer switch para um aliado que pode lidar com esse move.

[CREDITS]
- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]
- Quality control by: [[Eien, 100418], [Tyke, 243751], [Kev, 314540]]
Pode considerar este um GP 2/2. Pubo foi aprovado ao GP Team agora pouco. Tico 21, quando puder, só aplicar.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top