Monotype Porygon-Z (Normal)

[OVERVIEW]

Normal
=======

Porygon-Z pode ser um excelente sweeper nas equipes Normal-type quando usado no late-game graças ao incremento propiciado por Z-Conversion a todos os seus stats. Além disso, o move permite a Porygon-Z mudar de tipo, algo valioso em certos matchups. Notavelmente, tornar-se Ghost-type o dá uma importante imunidade a golpes Fighting-type. Isto é complementado pelo seu ótimo Special Attack e sua coverage que habilita-o a acertar a maioria dos Pokémon neutralmente. BoltBeam permite que Porygon-Z detone times Flying-type inteiros após a utilização de seu Z-Move. A ability Adaptability intensifica seu potencial como sweeper após o seu setup, aumentando a força de Shadow Ball. Ele também possui acesso a Recover, garantindo-o maior longevidade na batalha após receber os boosts. No entanto, Porygon-Z geralmente depende de seu aumento de stats para ser útil em uma batalha, e seu bulk e Speed medíocres o deixam vulnerável a ameaças mais velozes como Landorus e Keldeo, limitando sua capacidade de realizar setup e, posteriormente, um sweep. Mesmo após o aumento de velocidade, poderosos usuários de Choice Scarf, como Greninja e Victini, continuam sendo mais velozes que Porygon-Z. Ele também depende de seus parceiros para enfraquecer os inimigos e eliminar seus checks antes de fazer uma limpa no time adversário. Apesar de Porygon-Z poder mudar um jogo, ele só consegue fortalecer-se uma vez, então escolher a hora certa para isso é crucial. Por fim, Porygon-Z é de difícil encaixe em equipes Normal-type balanceadas, pois compete pelo mesmo slot que Diggersby, um wallbreaker físico excepcional.

[SET]
name: Sweeper de Z-Conversion (Normal)
move 1: Shadow Ball
move 2: Conversion
move 3: Thunderbolt
move 4: Recover / Ice Beam
item: Normalium Z
ability: Adaptability
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Graças a Adaptability, Shadow Ball torna-se o principal golpe de Porygon-Z após Z-Conversion, acertando a maioria dos tipos neutramente. Conversion é utilizado junto a Normalium Z para incrementar todos os stats de Porygon-Z e mudar seu tipo para o do primeiro moveslot. Thunderbolt um golpe de coverage fantástico, pois atinge Flying- e Water-types, como Mantine e Celesteela, de maneira super efetiva. Recover garante a Porygon-Z uma forma de recovery confiável, aumentando sua longevidade ao longo da batalha e reduzindo sua necessidade de evitar danos residuais. Alternativamente, Ice Beam é ótimo ao lado de Thunderbolt para ameaçar um grande número de Pokémon, sendo os mais notáveis Ground- e Dragon-types como Diggersby, Garchomp, e Dragonite.

Detalhes do Set
=======

252 EVs em Special Attack e Speed juntos a uma nature Timid maximizam a presença ofensiva de Porygon-Z, permitindo-lhe ultrapassar ameaças como Mega Altaria e Gyarados, além de usuários de Choice Scarf comuns após o boost, a exemplo de Excadrill. Normalium Z habilita Porygon-Z a usar Z-Conversion para aumentar todos os seus stats e mudar seu tipo para Ghost. Adaptability amplia o dano do STAB de Porygon-Z, fortalecendo Shadow Ball depois do setup.

Dicas de Uso
=======

Porygon-Z funciona como um late-game sweeper após seus checks mais rápidos, a exemplo de Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, serem eliminados. Antes de realizar o setup, enfraqueça seus checks defensivos, como Toxapex e Tyranitar, para que ele possa limpar facilmente a equipe adversária. Usufrua da imunidade a ataques Fighting-type após Z-Conversion para anular o perigo exercido por Pokémon como Keldeo e Terrakion. Evite trazer Porygon-Z a campo diretamente em ataques, pois ele possui um bulk medíocre. Levando em conta que ele só consegue incrementar-se uma vez, use o Z-Move apenas em um turno do qual Porygon-Z não seja muito enfraquecido ou nocauteado. Antes disso, aproveite as switches forçadas por Porygon-Z para mantê-lo sadio com Recover. O golpe também deve ser utilizado depois do ganho de stats, recuperando a saúde de Porygon-Z após danos residuais infligidos por ameaças defensivas e prevenindo que ataques prioritários comuns, como Bullet Punch de Scizor, nocauteiem-no. Não faça setup em Pokémon que normalmente possuem Haze ou moves de phazing, a exemplo de Mantine e Hippowdon, porque a remoção dos boosts é irreversível. Certifique-se de ter cautela em relação a status e entry hazards: ambos debilitam Porygon-Z, deixam-no vulnerável a revenge killers mais rápidos e minimizam sua habilidade de realizar setup efetivamente. Paralysis previne Porygon-Z de realizar sua função de late-game sweeper efetivamente, já que ele depende de ultrapassar seus oponentes para poder eliminá-los

Opções de equipe
=======

Chansey auxilia Porygon-Z por meio de Thunder Wave e Stealth Rock. Thunder Wave prejudica Pokémon como Keldeo e Terrakion, dando a Porygon-Z mais oportunidades de fazer setup e o permitindo ultrapassar seus checks comuns. Stealth Rock, por sua vez, enfraquece inimigos e, permite que Porygon-Z realize um sweep mais facilmente. Porygon-2 forma um incrível core defensivo junto a Chansey e fornece suporte a Porygon-Z com Toxic, facilitando nocautes dele no late-game. Staraptor remove entry hazards para Porygon-Z e reduz o Attack de Pokémon adversários com Intimidate, agindo, assim, como uma wall física. O pássaro também pode usar U-turn para trazer Porygon-Z a campo de maneira segura, ajudando-o a iniciar sua limpa. Ditto faz check a setup sweepers e ameaças ofensivas mais rápidas que Porygon-Z, garantindo a ele mais oportunidades de incremento no decorrer da partida. Mega Lopunny e Diggersby são parceiros extremamente poderosos que derrubam special walls, como Chansey, e Dark-types como, Alolan Muk e Bisharp, em times mais ofensivos, Smeargle auxilia Porygon-Z com Sticky Web, deixando-o mais veloz que todos os Pokémon no solo após o boost de stats. Além disso, Smeargle pode espalhar sleep e paralysis através de Spore e Nuzzle, fornecendo mais oportunidades de setup para Porygon-Z.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=======

Normal
-------

Utilizar Thunderbolt no primeiro slot permite que Porygon-Z mude para o tipo Electric após o boost. Isso evita que Porygon-Z seja paralisado e também ajuda imensamente contra equipes Steel-type. Nesse caso, Hidden Power Fire deve ser colocado no lugar de Shadow Ball para derrotar Pokémon como Excadrill após danos residuais entretanto, Porygon-Z perderia a importante imunidade a Fighting-type e a vantagem de poder atingir a maioria dos Pokémon neutralmente com Shadow Ball. Nasty Plot pode ser usado para aumentar o Special Attack de Porygon-Z a um nível absurdo, habilitando-o a derrubar muitos de seus checks defensivos. Apesar disso, sem Z-Conversion, Porygon-Z não teria a Speed necessária para lidar com ameaças ofensivas comuns.

Checks e Counters
=======

Normal
-------

**Walls Focadas em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Alolan Muk aguentam investidas de Porygon-Z mesmo após o boost e o enfraquecem através de status.

**Dark-types**: Dark-types, como Tyranitar e Bisharp, resistem a Shadow Ball e impedem que Porygon-Z utilize Z-Conversion eficientemente. Além disso, eles conseguem abater Porygon-Z após seu setup com seus STABs Dark-type.

**Revenge Killers**: A Speed medíocre de Porygon-Z o deixa vulnerável a maioria dos usuários de Choice Scarf comuns, que podem nocauteá-lo mesmo após Z-Conversion, como Victini e Blacephalon.

**Haze e Moves de Phazing**: Pokémon que removem stat boosts com Haze, tais como Toxapex ou moves como Whirlwind e Roar, tais como Swampert, anulam o potencial de sweep de Porygon-Z, visto que ele só consegue realizar setup uma vez.

**Paralysis**: Paralysis inibe a capacidade de Porygon-Z fazer sweep em times devido a queda em sua Speed, tornando-o mais lento que a maioria dos Pokémon ofensivos.

[CREDITS]

- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Mateeus_1, 321991], [randomnick,321109]]
- Quality control by: [[KevinELF, 314540], [Tyke, 243751], [Eien, 100418], [Vid, 239907], [Terrors, 279058]]
 
Last edited:
Legenda: Adicionar, Comentários, Sugestões

[OVERVIEW]

Normal
=======

Porygon-Z é um excelente sweeper de late-game nas equipes Normal-type graças ao incremento propiciado por Z-Conversion a todos os seus stats. Além disso, o move permite a Porygon-Z mudar de tipo, (vírgula) algo valioso em certos matchups. Notavelmente, tornar-se um Ghost-type o imuniza a golpes Fighting-type. (fiquei meio confuso em alguns de seus trechos, pessoalmente; o que deletei é um deles) Seu ótimo Special Attack e sua coverage habilitam-o a acertar a maioria dos Pokémon neutralmente. BoltBeam faz que Porygon-Z detone times Flying-type (sempre que houver um tipo, creio eu que se deve colocar o sufixo -type na maior parte das vezes) inteiros após a utilização de seu Z-Move. A ability Adaptability intensifica seu potencial de sweep, aumentando a força de Shadow Ball. Ele possui acesso a Recover, garantindo-o maior longevidade na batalha após receber os boosts. No entanto, Porygon-Z geralmente precisa desses (evita repetição) para se tornar útil em uma batalha, e seu bulk e Speed medíocres o deixam vulnerável a ameaças mais velozes como Landorus e Keldeo, limitando sua capacidade de realizar setup. Mesmo após o aumento de rapidez, poderosos usuários de Choice Scarf, como Greninja e Victini, continuam sendo mais velozes que Porygon-Z. Ele também depende de seus parceiros para enfraquecer os inimigos e eliminar seus checks antes de fazer uma limpa no plantel adversário. Apesar de Porygon-Z poder mudar o jogo, eleconsegue fortalecer-se uma vez, então escolher a hora certa para isso é crucial. Por fim, Porygon-Z é de difícil encaixe em equipes Normal-type balanced, pois compete pelo mesmo slot que Diggersby, um wallbreaker físico excepcional.

[SET]
name: Sweeper de Z-Conversion (Normal)
move 1: Shadow Ball
move 2: Conversion
move 3: Thunderbolt
move 4: Recover / Ice Beam
item: Normalium Z
ability: Adaptability
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Graças a Adaptability, (opcional; colocar antes parece melhor pra leitura, na minha opinião) Shadow Ball torna-se o principal golpe de Porygon-Z ("spamável" é traduzido) após Z-Conversion, acertando a maioria dos tipos neutralmente. Conversion é utilizado em conjunto a ("em conjunto com" é repetitivo) Normalium Z para incrementar todos os stats de Porygon-Z e mudar seu tipo para o do primeiro moveslot. (tenta deixar tudo no mesmo parágrafo depois de terminar a tradução) Thunderbolt é uma coverage fantástica, pois atinge Flying- e Water-types, como Mantine e Celesteela, (sempre que exemplificar, coloque vírgulas p/ separar do texto) de maneira super efetiva. Recover garante a Porygon-Z uma forma de recovery confiável, aumentando sua longevidade ao longo da batalha e reduzindo sua dependência de evitar danos residuais. Alternativamente, Ice Beam é ótimo ao lado de Thunderbolt para ameaçar um grande número de Pokémon, sendo os mais notáveis Ground- e Dragon-types como Diggersby, Garchomp, e Dragonite.

Detalhes do Set
=======

252 EVs de Special Attack e Speed juntos a uma nature Timid (a ordem muda; pense em "comportamento tímido") potencializam a presença ofensiva de Porygon-Z, permitindo que ele ultrapasse ameaças como Mega Altaria e Gyarados, além de usuários de Choice Scarf comuns após o boost, a exemplo de Excadrill. (coloquei aqui pra evitar repetição, mas, como o Repu disse, o "como" também é adequado) Normalium Z habilita Porygon-Z a usar Z-Conversion para aumentar todos os seus stats e mudar seu tipo para Ghost. Adaptability amplia o dano do STAB de Porygon-Z, fortalecendo seu Shadow Ball depois de realizar setup. (evita a repetição de "Z-Conversion")

Dicas de Uso
=======

Porygon-Z funciona como um late-game sweeper após seus checks mais rápidos, a exemplo de (mesmo caso da aparição anterior) Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, serem eliminados. Antes de realizar setup, enfraqueça seus checks defensivos, como Toxapex e Tyranitar, para que ele possa limpar facilmente a equipe adversária. Usufrua da imunidade a ataques Fighting-type após Z-Conversion para anular o perigo exercido por Pokémon como Keldeo e Terrakion. Evite trazer Porygon-Z a campo diretamente, pois possui um bulk medíocre. Levando em conta que ele só consegue incrementar-se uma vez, use o Z-Move apenas em turnos nos quais Porygon-Z não seja muito enfraquecido ou nocauteado. Antes disso, aproveite as switches forçadas por Porygon-Z para mantê-lo sadio com Recover. O golpe também deve ser utilizado depois do ganho de stats, recuperando a saúde de Porygon-Z após danos residuais infligidos por ameaças defensivas e prevenindo que ataques prioritários comuns, como Bullet Punch de Scizor, o nocauteiem. (fiquei muito confuso nesse seu trecho, por isso refiz) Não faça setup (sem espaço) em Pokémon que normalmente possuem Haze ou moves de phazing, a exemplo de Mantine e Hippowdon, porque a remoção dos boosts é irreversível. Certifique-se de ter cautela em relação a status e entry hazards: ambos debilitam Porygon-Z, deixam-o vulnerável a revenge killers mais rápidos e minimizam sua utilidade na partida.

Opções de equipe
=======

Chansey assiste Porygon-Z por meio de Thunder Wave e Stealth Rock. Thunder Wave prejudica Pokémon como Keldeo e Terrakion, dando a Porygon-Z mais oportunidades de fazer setup e o habilitando a ultrapassar seus checks comuns. Stealth Rock, por sua vez, enfraquece inimigos e, portanto, permite que Porygon-Z realize um sweep mais facilmente. Porygon2 forma um incrível core (não traduz, mas repeti-lo deve ser evitado, até onde eu saiba) defensivo junto a Chansey e fornece suporte a Porygon-Z com Toxic, facilitando nocautes dele no late-game. Staraptor remove entry hazards para Porygon-Z e reduz o Attack de Pokémon adversários com Intimidate, agindo, assim, como uma wall física. O pássaro também pode usar U-turn para trazer Porygon-Z a campo de maneira segura, ajudando-o a iniciar sua limpa. Ditto faz check a setup sweepers e ameaças ofensivas mais rápidas que Porygon-Z, garantindo a ele mais oportunidades de incremento no decorrer da partida. Mega Lopunny e Diggersby são parceiros extremamente poderosos que derrubam special walls como Chansey e Dark-types como Alolan Muk e Bisharp. Em times mais ofensivos, Smeargle auxilia Porygon-Z com Sticky Web, deixando-o mais veloz que todos os Pokémon no solo após o boost de stats. Além disso, Smeargle pode espalhar sleep e paralysis através de Spore e Nuzzle, fornecendo mais oportunidades de setup para Porygon-Z.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=======

Normal
-------

Utilizar Thunderbolt no primeiro slot permite que Porygon-Z mude para o tipo Electric após o boost. Isso evita que Porygon-Z seja paralisado e também ajuda imensamente contra equipes Steel-type. Nesse caso, Hidden Power Fire deve ser colocado no lugar de Shadow Ball para derrotar Pokémon como Excadrill após danos residuais. Entretanto, Porygon-Z perderia a importante imunidade a Fighting-type e a vantagem de poder atingir a maioria dos Pokémon neutralmente com Shadow Ball. (mudei a ordem aqui por razões pessoais de sentido; você também pode deixar na ordem original e começar o terceiro período da forma que você tinha começado) Nasty Plot pode ser usado para aumentar o Special Attack de Porygon-Z a um nível absurdo, habilitando ele a derrubar muitos de seus checks defensivos. Apesar disso, sem Z-Conversion, Porygon-Z não teria a Speed necessária para lidar com ameaças ofensivas comuns.

Checks e Counters
=======

Normal
-------

**Walls Focadas em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Alolan Muk aguentam investidas de Porygon-Z mesmo após o boost e o enfraquecem através de status.

**Dark-types**: Dark-types como Tyranitar e Bisharp resistem a Shadow Ball e impedem que Porygon-Z utilize Z-Conversion eficientemente. Além disso, eles conseguem abater Porygon-Z após seu setup com seus STABs Dark-type.

*
*Revenge Killers**: A Speed medíocre de Porygon-Z o deixa vulnerável a usuários de Choice Scarf comuns que podem nocauteá-lo mesmo após Z-Conversion, como Victini e Blacephalon.

**Haze e Moves de Phazing**: Pokémon que removem stat boosts com Haze ou moves como Whirlwind e Roar, a exemplo de Toxapex e Swampert, anulam o potencial de sweep de Porygon-Z, visto que ele só consegue realizar setup uma vez.

**Paralysis**: Paralysis inibe a capacidade de Porygon-Z fazer sweep em times devido a queda em sua Speed, tornando-o mais lento que a maioria dos Pokémon ofensivos.

[CREDITS]

- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Mateeus_1, 321991]; [,]]
- Quality control by: [[KevinELF, 314540], [Tyke, 243751], [Eien, 100418], [Vid, 239907], [Terrors, 279058]]

Qualquer dúvida, só perguntar.

Pessoalmente, acho que você traduziu muito bem, mas tenho a impressão que você se apressou bastante :blobthumbsup: . Tenta fazer com mais calma da próxima vez =). Repu, válido pra GP?
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Olá, Mateeus_1! Tudo certo? Segue algumas (A)notações gerais sobre o amcheck:

— Primeiramente, mencionando um detalhe mais visual, recomendo que coloque em negrito o que estiver legendando. Ajuda bastante na hora de identificar os elementos do que foi escrito, afinal, é mais fácil reparar em um (Comentário) do que um (Comentário);

— Houve um trecho que você fez a seguinte observação: "Graças a Adaptability, (opcional; colocar antes parece melhor pra leitura, na minha opinião)". Como quem estiver aplicando o GP vai encarar esse trecho como uma mudança opcional, se a legenda usada foi "Adicionar"? Não é mais fácil usar logo uma legenda de cor que "Sugere"? Se fizesse isso, pouparia tempo até, pois bastaria apenas para quem lê identificar a cor de "sugerir" do que ter que ler mais um comentário dizendo que a mudança feita é opcional;

— Aliás, ainda sobre o uso da legenda, teve um exemplo bem prático no amcheck que podemos levar em consideração sobre o uso otimizado da legenda. Segue abaixo:

Normal (nessa seção, coloque dois asteriscos e dê espaço após cada item) <<<

Por qual razão esse comentário foi adicionado se é bem mais rápido e fácil de identificar o que deveria ter sido feito usando cores? Percebi que, quando fez o amcheck, você fez as devidas adições de asteriscos e espaços entre os parágrafos. Mas será que só não bastava marcar esses mudanças de formato com uma cor? Ou melhor, será que não é mais rápido de identificar como e quais mudanças foram feitas só usando a cor?

"Checks e Counters
=======

Normal
-------

**Walls Focadas em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Alolan Muk aguentam investidas de Porygon-Z mesmo após o boost e o enfraquecem através de status.

**Dark-types**: Dark-types como Tyranitar e Bisharp resistem a Shadow Ball e impedem que Porygon-Z utilize Z-Conversion eficientemente. Além disso, eles conseguem abater Porygon-Z após seu setup com seus STABs Dark-type.

**Revenge Killers**: A Speed medíocre de Porygon-Z o deixa vulnerável a usuários de Choice Scarf comuns que podem nocauteá-lo mesmo após Z-Conversion, como Victini e Blacephalon.

**Haze e Moves de Phazing**: Pokémon que removem stat boosts com Haze ou moves como Whirlwind e Roar, a exemplo de Toxapex e Swampert, anulam o potencial de sweep de Porygon-Z, visto que ele só consegue realizar setup uma vez.

**Paralysis**: Paralysis inibe a capacidade de Porygon-Z fazer sweep em times devido a queda em sua Speed, tornando-o mais lento que a maioria dos Pokémon ofensivos."

Sabe, como você já pretendia adicionar os asteriscos, por que não os colorir logo ao invés de redigir um comentário?


— Evite mudar aquilo que, embora possa ser escrito de outra maneira, possui um sentido apropriado. Darei dois exemplos de como isso aconteceu no amcheck para simplificar:

Com 252 em EVs de Special Attack e de Speed X Investimentos máximos em Special Attack e Speed

Será que não concordamos que, se investimos 252 de EVs em um stat já não estamos fazendo um investimento máximo? Então para que mudar se ambos estão certos? Mesmo que possa ser por uma questão estética, estrutural, pessoal ou qualquer outra, não há muito uma necessidade de mudar algo que vá ter o mesmo sentido do que o que a primeira pessoa já colocou, afinal, ela pode escolher o que quer colocar.


Porygon-Z funciona melhor como um late-game sweeper após que checks mais rápidos, como Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill tenham sido eliminados. X Porygon-Z funciona como um late-game sweeper após seus checks mais rápidos, a exemplo de Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, serem eliminados.

Embora eu concorde, na verdade, que é bom variar esse "como" exemplificativo por "a exemplo de", "tal qual", "exemplificando" (afinal, dever-se-ia tentar variar mais nos termos que usamos), não era algo tão pertinente assim de ser mudado. Claro, se um comentário do tipo "Mudei para evitar repetição" ou "Você já usou 'como' entre vírgulas muitas vezes", talvez seria outra história, mas havia um outro caminho que poderia ser tomado aqui sem mudar muito na versão inicial. Era só colocar a vírgula depois de Excadrill; "após checks mais rápidos, como Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, tenham sido eliminados". Aliás, se isso tivesse sido feito, a observação adicionada poderia ser diferente


— Para complementar essa última observação, devo até mencionar, levando em conta um comentário feito no amcheck, o propósito não é "refazer" o que o tradutor já fez, mas "adequar". Sabe, enquanto você fizer um GP, acho que vale muito mais ter em mente o fator de "adequar", "ajustar", "otimizar" do que "refazer", "trocar", "reescrever". Aliás, reescrever leva mais tempo, então quem sabe até o tempo de revisão teria sido mais rápido / otimizado se trechos tivessem sidos "adequados", não "reescritos";

— Em relação aos [CREDITS], não se usa ponto e vírgula entre os nomes. O formato segue como tal:

- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Mateeus_1, 321991], [,]]
- Quality control by: [[KevinELF, 314540], [Tyke, 243751], [Eien, 100418], [Vid, 239907], [Terrors, 279058]]


Aviso de antemão que me abstive um pouco de fazer alguns outros comentários sobre nosso léxico específico e gramática, pois senão estaria fazendo um GP 2/2.

Sobre a última pergunta, sim, GP válido, brother. :blobthumbsup:

Gravelord☆luiz, depois de ele fazer as atualizações, pode atualizar o título como GP 1/2. Aguarde-o. Caso queiram trocar uma ideia sobre qualquer uma das observações feitas, sintam-se livres para fazer isso.
 
Olá, Mateeus_1! Tudo certo? Segue algumas (A)notações gerais sobre o amcheck:

— Primeiramente, mencionando um detalhe mais visual, recomendo que coloque em negrito o que estiver legendando. Ajuda bastante na hora de identificar os elementos do que foi escrito, afinal, é mais fácil reparar em um (Comentário) do que um (Comentário);

— Houve um trecho que você fez a seguinte observação: "Graças a Adaptability, (opcional; colocar antes parece melhor pra leitura, na minha opinião)". Como quem estiver aplicando o GP vai encarar esse trecho como uma mudança opcional, se a legenda usada foi "Adicionar"? Não é mais fácil usar logo uma legenda de cor que "Sugere"? Se fizesse isso, pouparia tempo até, pois bastaria apenas para quem lê identificar a cor de "sugerir" do que ter que ler mais um comentário dizendo que a mudança feita é opcional;

— Aliás, ainda sobre o uso da legenda, teve um exemplo bem prático no amcheck que podemos levar em consideração sobre o uso otimizado da legenda. Segue abaixo:

Normal (nessa seção, coloque dois asteriscos e dê espaço após cada item) <<<

Por qual razão esse comentário foi adicionado se é bem mais rápido e fácil de identificar o que deveria ter sido feito usando cores? Percebi que, quando fez o amcheck, você fez as devidas adições de asteriscos e espaços entre os parágrafos. Mas será que só não bastava marcar esses mudanças de formato com uma cor? Ou melhor, será que não é mais rápido de identificar como e quais mudanças foram feitas só usando a cor?

"Checks e Counters
=======

Normal
-------

**Walls Focadas em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Alolan Muk aguentam investidas de Porygon-Z mesmo após o boost e o enfraquecem através de status.

**Dark-types**: Dark-types como Tyranitar e Bisharp resistem a Shadow Ball e impedem que Porygon-Z utilize Z-Conversion eficientemente. Além disso, eles conseguem abater Porygon-Z após seu setup com seus STABs Dark-type.

**Revenge Killers**: A Speed medíocre de Porygon-Z o deixa vulnerável a usuários de Choice Scarf comuns que podem nocauteá-lo mesmo após Z-Conversion, como Victini e Blacephalon.

**Haze e Moves de Phazing**: Pokémon que removem stat boosts com Haze ou moves como Whirlwind e Roar, a exemplo de Toxapex e Swampert, anulam o potencial de sweep de Porygon-Z, visto que ele só consegue realizar setup uma vez.

**Paralysis**: Paralysis inibe a capacidade de Porygon-Z fazer sweep em times devido a queda em sua Speed, tornando-o mais lento que a maioria dos Pokémon ofensivos."

Sabe, como você já pretendia adicionar os asteriscos, por que não os colorir logo ao invés de redigir um comentário?


— Evite mudar aquilo que, embora possa ser escrito de outra maneira, possui um sentido apropriado. Darei dois exemplos de como isso aconteceu no amcheck para simplificar:

Com 252 em EVs de Special Attack e de Speed X Investimentos máximos em Special Attack e Speed

Será que não concordamos que, se investimos 252 de EVs em um stat já não estamos fazendo um investimento máximo? Então para que mudar se ambos estão certos? Mesmo que possa ser por uma questão estética, estrutural, pessoal ou qualquer outra, não há muito uma necessidade de mudar algo que vá ter o mesmo sentido do que o que a primeira pessoa já colocou, afinal, ela pode escolher o que quer colocar.


Porygon-Z funciona melhor como um late-game sweeper após que checks mais rápidos, como Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill tenham sido eliminados. X Porygon-Z funciona como um late-game sweeper após seus checks mais rápidos, a exemplo de Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, serem eliminados.

Embora eu concorde, na verdade, que é bom variar esse "como" exemplificativo por "a exemplo de", "tal qual", "exemplificando" (afinal, dever-se-ia tentar variar mais nos termos que usamos), não era algo tão pertinente assim de ser mudado. Claro, se um comentário do tipo "Mudei para evitar repetição" ou "Você já usou 'como' entre vírgulas muitas vezes", talvez seria outra história, mas havia um outro caminho que poderia ser tomado aqui sem mudar muito na versão inicial. Era só colocar a vírgula depois de Excadrill; "após checks mais rápidos, como Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, tenham sido eliminados". Aliás, se isso tivesse sido feito, a observação adicionada poderia ser diferente


— Para complementar essa última observação, devo até mencionar, levando em conta um comentário feito no amcheck, o propósito não é "refazer" o que o tradutor já fez, mas "adequar". Sabe, enquanto você fizer um GP, acho que vale muito mais ter em mente o fator de "adequar", "ajustar", "otimizar" do que "refazer", "trocar", "reescrever". Aliás, reescrever leva mais tempo, então quem sabe até o tempo de revisão teria sido mais rápido / otimizado se trechos tivessem sidos "adequados", não "reescritos";

— Em relação aos [CREDITS], não se usa ponto e vírgula entre os nomes. O formato segue como tal:

- Written by: [[Moosical, 215618]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Mateeus_1, 321991], [,]]
- Quality control by: [[KevinELF, 314540], [Tyke, 243751], [Eien, 100418], [Vid, 239907], [Terrors, 279058]]


Aviso de antemão que me abstive um pouco de fazer alguns outros comentários sobre nosso léxico específico e gramática, pois senão estaria fazendo um GP 2/2.

Sobre a última pergunta, sim, GP válido, brother. :blobthumbsup:

Gravelord☆luiz, depois de ele fazer as atualizações, pode atualizar o título como GP 1/2. Aguarde-o. Caso queiram trocar uma ideia sobre qualquer uma das observações feitas, sintam-se livres para fazer isso.
Opa Repu, tudo ótimo por aqui! Primeiramente, obg pelas observações e revisões feitas, concordo plenamente com vc em todas elas. Talvez tenha sido um pouco preguiçoso da minha parte não ter considerado de fato adaptar ao invés de mudar em algumas partes ou ter "negritado" os trechos, mas vou fazer isso daqui em diante :blobthumbsup:.

Gravelord☆luiz Terminei as mudanças, GP 1/2 acima. Tmj e bom trabalho! :swole:
 

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
AM Check
[OVERVIEW]

Normal
=======

Porygon-Z is one of the best stat boosters available to Normal thanks to Z-Conversion giving it +1 in all stats; it can prove to be an amazing sweeper when utilized late-game.
Porygon-Z é pode ser um excelente sweeper de late-game nas equipes Normal-type quando usado no late-game graças ao incremento propiciado por Z-Conversion a todos os seus stats (essa frase ficou bem diferente da original, mas em geral manteve o mesmo sentido, por isso só mudei isso pra concordar melhor com a frase original). Além disso, o move (espaço) permite a Porygon-Z mudar de tipo, algo valioso em certos matchups. (espaço) Notavelmente, tornar-se um Ghost-type o imuniza dá uma importante imunidade (nada de errado com a frase mas faltou uma ênfase em quão importante é uma Fighting immunity) a golpes Fighting-type. Isto é complementado por seu ótimo Special Attack e sua coverage que habilitam-o a acertar a maioria dos Pokémon neutralmente. (o começo é para corresponder ao original, o singular em habilita pois apenas a coverage permite acertar os Pokémon neutramente, o Special Attack não ajuda nisso; além disso, se fosse plural, o certo seria habilitam-no, só pela informação) BoltBeam faz permite que Porygon-Z detone times Flying-type inteiros após a utilização de seu Z-Move. A ability Adaptability intensifica seu potencial de sweep como sweeper após seu setup, (após seu setup para manter a informação do original) aumentando a força de Shadow Ball. Ele também possui acesso a Recover, garantindo-o maior longevidade na batalha após receber os boosts. No entanto, Porygon-Z geralmente precisa desses para se tornar útil em depende de seu aumento de stats para ser útil em uma batalha, (não ficou claro ao que desses se referia) e seu bulk e Speed medíocres o deixam vulnerável a ameaças (espaço) mais velozes como Landorus e Keldeo, limitando sua capacidade de realizar setup e, posteriormente, um sweep (original). Mesmo após o aumento de rapidez (velocidade?), poderosos usuários de Choice Scarf, como Greninja e Victini, continuam sendo mais velozes que Porygon-Z. Ele também depende de seus parceiros para enfraquecer os inimigos e eliminar seus checks antes de fazer uma limpa no plantel (na equipe/no time?) adversário. Apesar de Porygon-Z poder mudar o um jogo (parece-me mais certo assim), ele só consegue fortalecer-se uma vez, então escolher a hora certa para isso é crucial. Por fim, Porygon-Z é de difícil encaixe em equipes Normal-type balanced balanceadas, pois compete pelo mesmo slot que Diggersby, um wallbreaker físico excepcional.

[SET]
name: Sweeper de Z-Conversion (Normal)
move 1: Shadow Ball
move 2: Conversion
move 3: Thunderbolt
move 4: Recover / Ice Beam
item: Normalium Z
ability: Adaptability
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Graças a Adaptability, Shadow Ball torna-se o principal golpe de Porygon-Z após Z-Conversion, acertando a maioria dos tipos neutralmente. Conversion é utilizado em conjunto a Normalium Z para incrementar todos os stats de Porygon-Z e mudar seu tipo para o do primeiro moveslot. (a frase flui melhor assim, além disso você iniciou outro parágrafo na próxima frase) Thunderbolt é uma coverage fantástica um golpe de coverage fantástico, pois atinge Flying- e Water-types, como Mantine e Celesteela, de maneira super efetiva. Recover garante a Porygon-Z uma forma de recovery confiável, aumentando sua longevidade ao longo da batalha e reduzindo sua dependência necessidade de evitar danos residuais. (encaixa bem melhor nessa frase) Alternativamente, (espaço) Ice Beam é ótimo ao lado de Thunderbolt para ameaçar um grande número de Pokémon, sendo os mais notáveis (notavelmente não fica melhor aqui?) Ground- e Dragon-types como Diggersby, Garchomp, e Dragonite.

Detalhes do Set
=======

252 EVs de em (até onde eu sei de não está certo aqui) Special Attack e Speed juntos a (espaço) uma nature Timid potencializam maximizam (acho que maximizam fica melhor, pois é investimento máximo e está maximize na original) a presença ofensiva de Porygon-Z, permitindo que ele ultrapasse (permitindo-lhe ultrapassar?) ameaças como Mega Altaria e Gyarados, além de usuários de Choice Scarf comuns após o boost, a exemplo de Excadrill. Normalium Z habilita Porygon-Z a (espaço) usar Z-Conversion para aumentar todos os seus stats e mudar seu tipo para Ghost. Adaptability amplia o dano do STAB de Porygon-Z, fortalecendo seu (desnecessário na minha opinião) Shadow Ball depois de realizar do (mais conciso) setup.

Dicas de Uso
=======

Porygon-Z funciona como um late-game sweeper após seus checks mais rápidos, a exemplo de Scarf Blacephalon e Sand Rush Excadrill, serem eliminados. Antes de realizar o setup, enfraqueça seus checks defensivos, como Toxapex e Tyranitar, para que ele possa limpar facilmente a equipe adversária. Usufrua da imunidade a ataques Fighting-type após Z-Conversion para anular o perigo exercido por Pokémon como Keldeo e Terrakion. Evite trazer Porygon-Z a campo diretamente em ataques, pois ele possui um bulk medíocre. Levando em conta que ele só consegue incrementar-se uma vez, use o Z-Move apenas em turnos nos quais um turno no qual (não acho que fique muito legal usar o plural depois de uma frase que diz que o setup só pode ser feito uma vez) Porygon-Z não seja muito enfraquecido ou nocauteado. Antes disso, aproveite as switches forçadas por Porygon-Z para mantê-lo sadio com Recover. O golpe também deve ser utilizado depois do ganho de stats, recuperando a saúde de Porygon-Z após danos residuais infligidos por ameaças defensivas e prevenindo que ataques prioritários comuns, como Bullet Punch de Scizor, o nocauteiem-no (não se usa próclise após pausas). Não faça setup em Pokémon que normalmente possuem Haze ou moves de phazing, a exemplo de Mantine e Hippowdon, porque a remoção dos boosts é irreversível. Certifique-se de ter cautela em relação a status e entry hazards: ambos debilitam Porygon-Z, deixam-no vulnerável a revenge killers mais rápidos e minimizam sua utilidade na partida habilidade de realizar setup efetivamente. Paralysis previne Porygon-Z de realizar sua função de late-game sweeper efetivamente, já que ele depende de ultrapassar seus oponentes para poder eliminá-los. (o que aconteceu com essa frase? Se quiser traduzir de outra maneira, sinta-se a vontade)

Opções de equipe
=======

Chansey assiste (auxilia) Porygon-Z por meio de (espaço) Thunder Wave e Stealth Rock. Thunder Wave prejudica Pokémon como Keldeo e Terrakion, dando a Porygon-Z mais oportunidades de fazer setup e o habilitando a permitindo (soa bem melhor) ultrapassar seus checks comuns. Stealth Rock, por sua vez, enfraquece inimigos e, portanto, (esse portanto é necessário aqui? "e permite que Porygon-Z realize um sweep mais facilmente" pra mim funciona bem) permite que Porygon-Z realize um sweep mais facilmente. (espaço) Porygon2 forma um incrível core defensivo junto a Chansey e fornece (espaço) suporte a Porygon-Z com Toxic, facilitando nocautes dele no late-game. Staraptor remove entry hazards para Porygon-Z e reduz o Attack de Pokémon adversários com Intimidate, agindo, assim, como uma wall física. O pássaro também pode usar U-turn para trazer Porygon-Z a campo de maneira segura, ajudando-o a iniciar sua limpa. Ditto faz check a setup sweepers e ameaças ofensivas mais rápidas que Porygon-Z, garantindo a ele mais oportunidades de incremento (aqui eu acho que setup fica muito melhor) no decorrer da partida. Mega Lopunny e Diggersby são (espaço) parceiros extremamente poderosos que derrubam special walls, (vírgula) como Chansey, (vírgula) e Dark-types, (vírgula) como Alolan Muk e Bisharp, (vírgula) em times mais ofensivos, Smeargle auxilia Porygon-Z (espaço) (ambos apostos, sempre isolados) com Sticky Web, deixando-o mais veloz que todos os Pokémon no solo após o boost de stats. Além disso, Smeargle pode espalhar sleep e paralysis através de Spore e Nuzzle, fornecendo mais oportunidades de setup para Porygon-Z.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=======

Normal
-------

Utilizar Thunderbolt no primeiro slot permite que Porygon-Z mude para o tipo Electric após o boost. Isso evita que Porygon-Z seja paralisado e também ajuda imensamente contra equipes Steel-type. Nesse caso, Hidden Power Fire deve ser colocado no lugar de Shadow Ball para derrotar Pokémon como Excadrill após danos residuais. Entretanto, Porygon-Z perderia a importante imunidade a Fighting-type e a vantagem de poder atingir a maioria dos Pokémon neutralmente com Shadow Ball. Nasty Plot pode ser usado para aumentar o Special Attack de Porygon-Z a um nível absurdo, habilitando ele habilitando-o a derrubar muitos de seus checks defensivos. Apesar disso, sem Z-Conversion, Porygon-Z não teria a Speed necessária para lidar com ameaças ofensivas (espaço) comuns.

Checks e Counters
=======

Normal
-------

**Walls Focadas em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Alolan Muk aguentam investidas de Porygon-Z mesmo (espaço) após o boost e o enfraquecem através de status.

**Dark-types**: Dark-types, (vírgula) como Tyranitar e Bisharp, (vírgula) (aposto isolado, novamente) resistem a Shadow Ball e impedem que Porygon-Z utilize Z-Conversion eficientemente. Além disso, eles conseguem abater Porygon-Z após seu setup com seus STABs Dark-type.

**Revenge Killers**: A Speed medíocre de Porygon-Z o deixa vulnerável a maioria dos usuários de Choice Scarf comuns, (vírgula) que podem nocauteá-lo mesmo após Z-Conversion, como Victini e Blacephalon. (só pra seguir o original)

**Haze e Moves de Phazing**: Pokémon que removem stat boosts com Haze, tais como Toxapex ou moves como Whirlwind e Roar, a exemplo de Toxapex e tais como Swampert, anulam o potencial de sweep de Porygon-Z, visto que ele só consegue realizar setup uma vez. (eu até entendo porque primeiro os moves, depois os Pokémon, mas eu acho que do jeito original fica melhor, até porque ao menos especifica o que faz o que)

**Paralysis**: Paralysis inibe a capacidade de Porygon-Z fazer sweep em times devido a queda em sua Speed, tornando-o mais lento que a maioria dos Pokémon ofensivos.

Darksafadao, Mitsuki, Pinboim3, Repu, Ropalme1914, Tico Meu
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Porygon-Z é pode ser um excelente sweeper de late-game nas equipes Normal-type quando usado no late-game graças ao incremento propiciado por Z-Conversion a todos os seus stats (essa frase ficou bem diferente da original, mas em geral manteve o mesmo sentido, por isso só mudei isso pra concordar melhor com a frase original).
Essa foi boa mudança na estrutura, também gostei da mudança de "é" para "pode ser", já que nem sempre ele consegue ser um excelente sweeper de late game.

Além disso, o move (espaço) permite a Porygon-Z mudar de tipo, algo valioso em certos matchups. (espaço) Notavelmente, tornar-se um Ghost-type o imuniza dá uma importante imunidade (nada de errado com a frase mas faltou uma ênfase em quão importante é uma Fighting immunity) a golpes Fighting-type.
Mudança pequena, mas importante.

Isto é complementado por seu ótimo Special Attack e sua coverage que habilitam-o a acertar a maioria dos Pokémon neutralmente. (o começo é para corresponder ao original, o singular em habilita pois apenas a coverage permite acertar os Pokémon neutramente, o Special Attack não ajuda nisso; além disso, se fosse plural, o certo seria habilitam-no, só pela informação) BoltBeam faz permite que Porygon-Z detone times Flying-type inteiros após a utilização de seu Z-Move.
:blobthumbsup:

A ability Adaptability intensifica seu potencial de sweep após seu setup, aumentando a força de Shadow Ball. Ele também possui acesso a Recover, garantindo-o maior longevidade na batalha após receber os boosts.
Acho que "como sweeper" fica melhor aqui, já que se refere a capacidade de Porygon-Z agir como sweeper.

No entanto, Porygon-Z geralmente precisa desses para se tornar útil em confia em seu aumento de stats para ser útil em uma batalha, (não ficou claro ao que desses se referia) e seu bulk e Speed medíocres o deixam vulnerável a ameaças (espaço) mais velozes como Landorus e Keldeo, limitando sua capacidade de realizar setup e, posteriormente, um sweep (original).
Como está com "relies on" no original, acho que "depende de seu aumento de stats" uma tradução melhor, já que Porygon-Z é bem fraco sem o aumento de stats, mas fica com você decidir. Além disso, só adicionar uma vírgula antes de "Landorus".

Mesmo após o aumento de rapidez, poderosos usuários de Choice Scarf, como Greninja e Victini, continuam sendo mais velozes que Porygon-Z. Ele também depende de seus parceiros para enfraquecer os inimigos e eliminar seus checks antes de fazer uma limpa no plantel adversário.
Apenas sugestões, Speed>rapidez, time>plantel, todas por serem termos mais comuns.

Apesar de Porygon-Z poder mudar o um jogo (parece-me mais certo assim), ele só consegue fortalecer-se uma vez, então escolher a hora certa para isso é crucial. Por fim, Porygon-Z é de difícil encaixe em equipes Normal-type balanced, pois compete pelo mesmo slot que Diggersby, um wallbreaker físico excepcional.
Balanceadas ou Balance>Balanced.

Graças a Adaptability, Shadow Ball torna-se o principal golpe de Porygon-Z após Z-Conversion, acertando a maioria dos tipos neutralmente. Conversion é utilizado em conjunto a Normalium Z para incrementar todos os stats de Porygon-Z e mudar seu tipo para o do primeiro moveslot. (a frase flui melhor assim, além disso você iniciou outro parágrafo na próxima frase) Thunderbolt é uma coverage fantástica um golpe de coverage fantástico, pois atinge Flying- e Water-types, como Mantine e Celesteela, de maneira super efetiva.
:blobthumbsup:

Recover garante a Porygon-Z uma forma de recovery confiável, aumentando sua longevidade ao longo da batalha e reduzindo sua dependência necessidade de evitar danos residuais. (encaixa bem melhor nessa frase) Alternativamente, (espaço) Ice Beam é ótimo ao lado de Thunderbolt para ameaçar um grande número de Pokémon, sendo os mais notáveis (notavelmente não fica melhor aqui?) Ground- e Dragon-types como Diggersby, Garchomp, e Dragonite.
:blobthumbsup:

252 EVs de em (até onde eu sei de não está certo aqui) Special Attack e Speed juntos a (espaço) uma nature Timid potencializam maximizam (acho que maximizam fica melhor, pois é investimento máximo e está maximize na original) a presença ofensiva de Porygon-Z, permitindo que ele ultrapasse ameaças como Mega Altaria e Gyarados, além de usuários de Choice Scarf comuns após o boost, a exemplo de Excadrill.
Prefiro "permitindo-lhe ultrapassar", mas fica a sua escolha.

Normalium Z habilita Porygon-Z a (espaço) usar Z-Conversion para aumentar todos os seus stats e mudar seu tipo para Ghost. Adaptability amplia o dano do STAB de Porygon-Z, fortalecendo seu (desnecessário na minha opinião) Shadow Ball depois de realizar do (mais conciso) setup.
:blobthumbsup:

Antes de realizar o setup, enfraqueça seus checks defensivos, como Toxapex e Tyranitar, para que ele possa limpar facilmente a equipe adversária.
:blobthumbsup:

Evite trazer Porygon-Z a campo diretamente em ataques, pois ele possui um bulk medíocre. Levando em conta que ele só consegue incrementar-se uma vez, use o Z-Move apenas em turnos nos quais um turno no qual (não acho que fique muito legal usar o plural depois de uma frase que diz que o setup só pode ser feito uma vez) Porygon-Z não seja muito enfraquecido ou nocauteado. Antes disso, aproveite as switches forçadas por Porygon-Z para mantê-lo sadio com Recover.
:blobthumbsup:

O golpe também deve ser utilizado depois do ganho de stats, recuperando a saúde de Porygon-Z após danos residuais infligidos por ameaças defensivas e prevenindo que ataques prioritários comuns, como Bullet Punch de Scizor, o nocauteiem.
Depois de vírgula ênclise é obrigatória, então "nocauteiem-no".

Certifique-se de ter cautela em relação a status e entry hazards: ambos debilitam Porygon-Z, deixam-no vulnerável a revenge killers mais rápidos e minimizam sua utilidade na partida habilidade de realizar setup efetivamente. Paralysis previne Porygon-Z de realizar sua função de late-game sweeper efetivamente, já que ele depende de ultrapassar seus oponentes para poder eliminá-los. (o que aconteceu com essa frase? Se quiser traduzir de outra maneira, sinta-se a vontade)
:blobthumbsup:

Chansey assiste Porygon-Z por meio de (espaço) Thunder Wave e Stealth Rock. Thunder Wave prejudica Pokémon como Keldeo e Terrakion, dando a Porygon-Z mais oportunidades de fazer setup e o habilitando a permitindo (soa bem melhor) ultrapassar seus checks comuns.
Prefiro "auxilia" nessa frase, já que "assiste" é pouco usado

Stealth Rock, por sua vez, enfraquece inimigos e, portanto, (esse portanto é necessário aqui? "e permite que Porygon-Z realize um sweep mais facilmente" pra mim funciona bem) permite que Porygon-Z realize um sweep mais facilmente. (espaço) Porygon2 forma um incrível core defensivo junto a Chansey e fornece (espaço) suporte a Porygon-Z com Toxic, facilitando nocautes dele no late-game.
:blobthumbsup:

Ditto faz check a setup sweepers e ameaças ofensivas mais rápidas que Porygon-Z, garantindo a ele mais oportunidades de incremento (aqui eu acho que setup fica muito melhor) no decorrer da partida. Mega Lopunny e Diggersby são (espaço) parceiros extremamente poderosos que derrubam special walls como Chansey e Dark-types como Alolan Muk e Bisharp. Em times mais ofensivos, Smeargle auxilia Porygon-Z (espaço) com Sticky Web, deixando-o mais veloz que todos os Pokémon no solo após o boost de stats. Além disso, Smeargle pode espalhar sleep e paralysis através de Spore e Nuzzle, fornecendo mais oportunidades de setup para Porygon-Z.
Adicionar vírgula em "como Chansey" e "como Alolan Muk e Bisharp"

Nasty Plot pode ser usado para aumentar o Special Attack de Porygon-Z a um nível absurdo, habilitando ele habilitando-o a derrubar muitos de seus checks defensivos. Apesar disso, sem Z-Conversion, Porygon-Z não teria a Speed necessária para lidar com ameaças ofensivas (espaço) comuns.
:blobthumbsup:

**Walls Focadas em Special Defense**: Pokémon como Chansey e Alolan Muk aguentam investidas de Porygon-Z mesmo (espaço) após o boost e o enfraquecem através de status.
:blobthumbsup:

**Dark-types**: Dark-types como Tyranitar e Bisharp resistem a Shadow Ball e impedem que Porygon-Z utilize Z-Conversion eficientemente. Além disso, eles conseguem abater Porygon-Z após seu setup com seus STABs Dark-type.
Só adicionar vírgulas em "como Tyranitar e Bisharp.

**Revenge Killers**: A Speed medíocre de Porygon-Z o deixa vulnerável a maioria dos usuários de Choice Scarf comuns, (vírgula) que podem nocauteá-lo mesmo após Z-Conversion, como Victini e Blacephalon. (só pra seguir o original)
:blobthumbsup:

**Haze e Moves de Phazing**: Pokémon que removem stat boosts com Haze, tais como Toxapex ou moves como Whirlwind e Roar, a exemplo de Toxapex e tais como Swampert, anulam o potencial de sweep de Porygon-Z, visto que ele só consegue realizar setup uma vez. (eu até entendo porque primeiro os moves, depois os Pokémon, mas eu acho que do jeito original fica melhor, até porque ao menos especifica o que faz o que)
Bem notado.

Esse foi um bom AM Check, só deixei algumas sugestões na maior parte e algumas pequenas correções. Só corrigir essas coisinhas e pode usar como GP 2/2
 

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Acho que "como sweeper" fica melhor aqui, já que se refere a capacidade de Porygon-Z agir como sweeper.
:blobthumbsup:

Como está com "relies on" no original, acho que "depende de seu aumento de stats" uma tradução melhor, já que Porygon-Z é bem fraco sem o aumento de stats, mas fica com você decidir. Além disso, só adicionar uma vírgula antes de "Landorus".
Rely as vezes funciona igualmente bem com confiar ou depender, mas acho que nesse caso ambos apesar de ambos funcionarem depende fica de fato melhor aqui.

Apenas sugestões, Speed>rapidez, time>plantel, todas por serem termos mais comuns.
Eu cheguei a ver isso mas decidi deixar, eu imagino que a escolha por termos menos comuns em alguma parte da tradução sejam pra deixar a tradução mais diversificada e menos repetitiva, o que eu acho válido (embora não necessário), eu cheguei a quase sugerir velocidade > rapidez, porém deixando pois apesar de não gostar de como a frase ficou, não está errado; por outro lado não vejo nenhum problema em plantel, apesar de ser uma palavra incomum, acho que vou deixar essa pro escritor da tradução decidir.

Balanceadas ou Balance>Balanced.
:blobthumbsup:

Prefiro "permitindo-lhe ultrapassar", mas fica a sua escolha.
Concordo que fica melhor

Depois de vírgula ênclise é obrigatória, então "nocauteiem-no".
Acabei não percebendo essa, my b

Prefiro "auxilia" nessa frase, já que "assiste" é pouco usado
Também prefiro mas a mesma coisa de plantel, creio eu.

Adicionar vírgula em "como Chansey" e "como Alolan Muk e Bisharp"
Só adicionar vírgulas em "como Tyranitar e Bisharp.
:blobthumbsup:

Esse foi um bom AM Check, só deixei algumas sugestões na maior parte e algumas pequenas correções. Só corrigir essas coisinhas e pode usar como GP 2/2
Essas são todas as sugestões / correções e minhas respostas a elas, vou mudar no meu check as sobre pontuação e colocação pronominal, também balanced e o resto colocar como comentário para facilitar a implementação do check.
Edit: Editado e pronto para a implementação como GP 2/2
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top