Monotype Pidgeot (Normal)

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/pidgeot/monotype/

[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca errem; por outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type com U-turn, conseguindo trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam. Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótima em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, e permite que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coíbe sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turns lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status: poison enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, ainda mais com Stealth Rock em campo, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in (não é necessário, mas que tal switch-in livre aqui) com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos por meio de badly poison ou golpes super efetivos, como Discharge ou Thunderbolt para Celesteela. Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn. Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais para o pássaro conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores, mas não ajuda muito contra equipes lentas. Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a sair de campo. Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge.

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

*Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

(A)notações e (G)ramática. Leia, sobretudo, as (A)notações. Outras mudanças podem ser vistas no diffchecker;

— "Physical" não é traduzido para "físico" nem "special" é traduzido para "especial". Mantemos no inglês;

GP 1/2

[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca falhem. Por outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type; com U-turn, consegue trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam. Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótimo em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com (A: eufemismo. "Destruir" é muito pesado, a não ser que haja algum propósito em usar essa palavra em específico) Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, permitindo que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coibe sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com (A: "junto com" é redundante. Se é "junto", já se supõe que seja "com") 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turn lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout (A: fico um pouco em conflito, pois "escoltar" me parece que faz sentido ao mesmo tempo que não parece. "Escoltar" remete-me mais ao sentido de "fazer guarda" ou "proteger" alguém, por exemplo, "o segurança escoltou a jovem até a casa dela", mas também me remete ao sentido de "vigiar" ou "observar". Fiz a mudança por insegurança mesmo, mas caso tenha uma justificativa para manter "escoltar", fique à vontade) a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status; poison, em conjunto a Stealth Rock, enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo, e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos como Celesteela por meio de Discharge, Thunderbolt ou badly poison. Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf adversários para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum. Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais ao pássaro para conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais eficiente e mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores. Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a fazer uma switch. Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge.

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos do que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

**Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Mateeus_1, 321991]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Moosical, 215618]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/a50UVUYH:

[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca falhem. Por outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type; com U-turn, consegue trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam. Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótimo em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, permitindo que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coibe sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turn lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status; poison, em conjunto a Stealth Rock, enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo, e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos como Celesteela por meio de Discharge, Thunderbolt ou badly poison. Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf adversários para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum. Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais ao pássaro para conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais eficiente e mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores. Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a fazer uma switch. Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge.

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos do que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

**Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Mateeus_1, 321991]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Moosical, 215618]]
 
Anotações

(A)notações e (G)ramática. Leia, sobretudo, as (A)notações. Outras mudanças podem ser vistas no diffchecker;

— "Physical" não é traduzido para "físico" nem "special" é traduzido para "especial". Mantemos no inglês;

GP 1/2

[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca falhem. Por outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type; com U-turn, consegue trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam. Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótimo em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com (A: eufemismo. "Destruir" é muito pesado, a não ser que haja algum propósito em usar essa palavra em específico) Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, permitindo que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coibe sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com (A: "junto com" é redundante. Se é "junto", já se supõe que seja "com") 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turn lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout (A: fico um pouco em conflito, pois "escoltar" me parece que faz sentido ao mesmo tempo que não parece. "Escoltar" remete-me mais ao sentido de "fazer guarda" ou "proteger" alguém, por exemplo, "o segurança escoltou a jovem até a casa dela", mas também me remete ao sentido de "vigiar" ou "observar". Fiz a mudança por insegurança mesmo, mas caso tenha uma justificativa para manter "escoltar", fique à vontade) a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status; poison, em conjunto a Stealth Rock, enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo, e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos como Celesteela por meio de Discharge, Thunderbolt ou badly poison. Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf adversários para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum. Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais ao pássaro para conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais eficiente e mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores. Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a fazer uma switch. Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge.

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos do que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

**Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Mateeus_1, 321991]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Moosical, 215618]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/a50UVUYH:

[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca falhem. Por outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type; com U-turn, consegue trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam. Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótimo em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, permitindo que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coibe sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turn lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status; poison, em conjunto a Stealth Rock, enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo, e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos como Celesteela por meio de Discharge, Thunderbolt ou badly poison. Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf adversários para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum. Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais ao pássaro para conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais eficiente e mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores. Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a fazer uma switch. Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge.

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos do que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

**Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Mateeus_1, 321991]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Moosical, 215618]]
:blobthumbsup:
 

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar, Adicionar Ponto e Vírgula (APV), Adicionar Vírgula (AV), (acento)
Remover, Remover Ponto (RP), Remover Ponto e Vírgula (RPV), Remover Vírgula (RV)
(comentários)
Ótima análise, muito bem escrita, o maior problema que eu vi é que seu estilo de mudar e adaptar muito as frases as vezes pode acabar te fazendo omitir algum termo importante ou mudando um pouco o sentido, não aconteceu muitas vezes e além disso poucos erros. Ótima análise no geral, bom trabalho.
:blobthumbsup:
[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca falhem errem (mais pelo conceito, um golpe falhar ou errar são coisas diferentes então é...). (RP); (APV) por como você colocou uma relação entre as orações (por um lado e por outro), é justo que ambas estejam no mesmo periodo) outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type; (RPV) com U-turn, consegue conseguindo (eu acho que o ; seria justo se você adicionasse nesse período mais suporte de Pidgeot além de U-turn, como esse período todo é só sobre U-turn, não vejo sequer pelo que usar algum sinal de pontuação ali) trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam e se recuperar (texto original). Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças (sem forças me parece algo como cansado, eu consideraria usar outro termo aqui) contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótima (por consistência, na análise de Lopunny em OU nos referimos a Lopunny no feminino) em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo muito forte e (porque no original é dito stronger, também diz spammable mas não acho tão necessário) resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, (RV) permitindo e permite (se não parece que dar longevidade só serve contra walls, o que não é verdade) que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coíbe (acento) sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turns (ou "de um U-turn lentos) lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status; poison, em conjunto a Stealth Rock, enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, ainda mais com Stealth Rock em campo; (APV) (de outra maneira, Poison só é um problema com SR, ponto e vírgula porque você usou depois de status então é melhor usar aqui também) enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo, (RV) e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in (não é necessário, mas que tal switch-in livre aqui) com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos (não sei como eu me sinto sobre perigos no sentido de ameaça, soa estranho, mas vou deixar aqui porque não acho que esteja errado, faça o que achar melhor) como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos por meio de badly poison ou golpes super efetivos, como Discharge ou Thunderbolt para como Celesteela por meio de Discharge, Thunderbolt ou badly poison. (a forma como você colocou essa frase deixou ela bem complicada porque o único exemplo que a análise dá é imune a Poison, mas acho que isso conserta o problema sem mudar totalmente a construção) Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum contra equipes mais ofensivas (segue o original mas de qualquer jeito, Pidgeot sozinho já ganha bastante momentum no geral contra times mais lentos). Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais ao para o pássaro para (isso daqui pode parecer que ele causa dano no pássaro, não que faça sentido mas você sabe...sempre melhor evitar coisas assim) conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores, (AV) mas não ajuda muito contra equipes lentas (texto original). Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a fazer uma switch (eu usaria "sair de campo", o significado é praticamente igual, mas sair de campo parece algo mais agressivo, sinto que demonstra melhor a pressão que eles colocam em Pidgeot). Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge. (sou só eu que odeio como isso diz que Rocks como Ttar podem usar Pursuit como se Ttar não fosse o único Pursuit trapper Rock pra Monotype? -até onde eu sei Aero não usa isso, mas mesmo que use, lol-tipo, um dos melhores checks disso que é Scarf Nihilego não usa Pursuit nem Stone Edge, mas a análise é assim o que vamos fazer?)

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos do que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

*Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.
 
Last edited:
Adicionar, Adicionar Ponto e Vírgula (APV), Adicionar Vírgula (AV), (acento)
Remover, Remover Ponto (RP), Remover Ponto e Vírgula (RPV), Remover Vírgula (RV)
(comentários)
Ótima análise, muito bem escrita, o maior problema que eu vi é que seu estilo de mudar e adaptar muito as frases as vezes pode acabar te fazendo omitir algum termo importante ou mudando um pouco o sentido, não aconteceu muitas vezes e além disso poucos erros. Ótima análise no geral, bom trabalho.
:blobthumbsup:
[OVERVIEW]

Normal
========

Mega Pidgeot é um dos melhores revenge killers disponíveis para equipes Normal-type, possuindo excelentes stats de Speed e Special Attack. Ele é de enorme ajuda contra times Fighting-type, pois é mais rápido do que ameaças como Keldeo e Infernape e lhes dá OHKO. Além disso, Mega Pidgeot ajuda nos matchups contra Bug e Grass, pressionando Pokémon perigosos como Ferrothorn, Mega Venusaur e Volcarona com Heat Wave e Hurricane. Sua ability No Guard é uma faca de dois gumes: por um lado, ela permite que seus golpes, principalmente Hurricane, nunca falhem errem (mais pelo conceito, um golpe falhar ou errar são coisas diferentes então é...). (RP); (APV) por como você colocou uma relação entre as orações (por um lado e por outro), é justo que ambas estejam no mesmo periodo) outro, a mesma faz com que ataques inimigos como Hydro Pump, Focus Blast e Stone Edge sempre o atinjam. Mega Pidgeot também oferece ótimo suporte às equipes Normal-type; (RPV) com U-turn, consegue conseguindo (eu acho que o ; seria justo se você adicionasse nesse período mais suporte de Pidgeot além de U-turn, como esse período todo é só sobre U-turn, não vejo sequer pelo que usar algum sinal de pontuação ali) trazer a campo wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby e Choice Specs Meloetta, além de possibilitar a entrada de Porygon2, Chansey e Staraptor para receber os golpes que o ameaçam e se recuperar (texto original). Ademais, Defog alivia a pressão colocada em Staraptor, enquanto Tailwind pode ajudar wallbreakers a serem mais efetivos contra equipes ofensivas. Infelizmente, Mega Pidgeot é frágil e vulnerável a ameaças mais rápidas e ataques de prioridade caso esteja enfraquecido. Ele também é fraco a Stealth Rock, o que limita suas oportunidades de switch in. Sua movepool é extremamente escassa, deixando-o sem forças (sem forças me parece algo como cansado, eu consideraria usar outro termo aqui) contra Tyranitar, Chansey e Heatran. Finalmente, utilizar Mega Pidgeot vem com o custo de não ter Mega Lopunny, que usufrui de coverage neutra perfeita em seus STABs, é ótima (por consistência, na análise de Lopunny em OU nos referimos a Lopunny no feminino) em matchups difíceis como Dark e Steel e consegue ultrapassar Greninja e Tapu Koko.

[SET]
name: Ofensivo (Normal)
move 1: Hurricane
move 2: Heat Wave
move 3: Roost
move 4: U-turn
item: Pidgeotite
ability: Big Pecks
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo muito forte e (porque no original é dito stronger, também diz spammable mas não acho tão necessário) resistido apenas por Steel-, Rock- e Electric-types. Heat Wave é um ataque secundário para acabar com Steel-types que ameaçam equipes Normal-type, como Ferrothorn e Bisharp. Roost fornece maior longevidade ao pássaro, (RV) permitindo e permite (se não parece que dar longevidade só serve contra walls, o que não é verdade) que seja mais durável contra Pokémon defensivos. U-turn serve para Mega Pidgeot realizar uma troca em switch-ins como Heatran e Tyranitar, mantendo o momentum a favor de sua equipe. Hidden Power Ground detém Heatran ofensivo e coíbe (acento) sua entrada segura, mas vem com a desvantagem de descartar um golpe mais útil. Por fim, Defog oferece ao time um removedor secundário de entry hazards, evitando danos residuais.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack potencializa o poder ofensivo de Mega Pidgeot. Uma nature Timid com 252 EVs em Speed são utilizados para o pássaro ser mais rápido do que ameaças ofensivas como Mega Gallade, Latios e Keldeo. A ability No Guard permite que Mega Pidgeot sempre acerte golpes imprecisos, como Hurricane. Pidgeotite é necessária para ele se tornar Mega Pidgeot, visto que Pidgeot regular não é viável. Big Pecks evita a redução de sua Defense antes da Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Em primeiro lugar, Mega Pidgeot deve atuar como um revenge killer ou cleaner, pois é frágil defensivamente. Portanto, apenas o traga a campo com uma troca dupla, após um nocaute ou através de U-turns (ou "de um U-turn lentos) lentos. Roost pode ser utilizado em turnos livres a fim de manter Mega Pidgeot saudável. Evite colocar o pássaro em jogo com Stealth Rock em campo, exceto quando isso for necessário para uma jogada importante ou seu sacrifício. Use U-turn em switch-ins como Chansey, Heatran, Zapdos e Tyranitar para fazer scout a equipe adversária e permitir que wallbreakers como Choice Band Diggersby entrem em batalha. Ressalta-se que Mega Pidgeot consegue ameaçar times Steel-, Bug- e Grass-type com facilidade, então realizar trocas precisas nesses matchups pode manter o momentum a seu favor. Não deixe ele ser afligido por status; poison, em conjunto a Stealth Rock, enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, ainda mais com Stealth Rock em campo; (APV) (de outra maneira, Poison só é um problema com SR, ponto e vírgula porque você usou depois de status então é melhor usar aqui também) enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer. Tenha a liberdade de abusar de Hurricane; graças a No Guard, é o principal ataque de Mega Pidgeot, podendo prejudicar até mesmo suas switch-ins com confusion. No entanto, a ability também funciona contra o pássaro, uma vez que golpes imprecisos sempre o acertarão. Caso esteja no set, utilize Defog em rodadas livres para prevenir que entry hazards desgastem parceiros como Porygon2, Chansey ou Staraptor. Por exemplo, Mega Pidgeot consegue induzir Pokémon como Ferrothorn a sair de campo, (RV) e, assim, aproveitar o turno para usar Defog.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot vai bem ao lado de Pokémon como Diggersby, pois pode lhes fornecer uma switch-in (não é necessário, mas que tal switch-in livre aqui) com U-turn. Em troca, o set de Choice Band do coelho é excelente contra times Electric-, Rock- e Steel-type que incomodam o pássaro. Porygon2 consegue aguentar golpes physical de perigos (não sei como eu me sinto sobre perigos no sentido de ameaça, soa estranho, mas vou deixar aqui porque não acho que esteja errado, faça o que achar melhor) como Choice Scarf Tapu Bulu e enfraquecer adversários defensivos por meio de badly poison ou golpes super efetivos, como Discharge ou Thunderbolt para como Celesteela por meio de Discharge, Thunderbolt ou badly poison. (a forma como você colocou essa frase deixou ela bem complicada porque o único exemplo que a análise dá é imune a Poison, mas acho que isso conserta o problema sem mudar totalmente a construção) Além disso, Porygon2 também paralisa usuários de Choice Scarf para Mega Pidgeot ultrapassá-los. De forma análoga, Chansey pode enfraquecer os oponentes com Toxic, Stealth Rock e Seismic Toss, facilitando o trabalho do pássaro. Ademais, ela possui a ability Natural Cure e uma Special Defense excepcional, que permitem sua switch in em golpes de status ou em inimigos que ameaçam Mega Pidgeot, como Tapu Koko e Choice Scarf Nihilego. Staraptor atua como um Defogger primário, prevenindo que Mega Pidgeot receba dano de Stealth Rock. Ele também elimina Pokémon como Alolan Muk e traz Mega Pidgeot ao campo de maneira segura através de um U-turn lento. Ditto funciona como um revenge killer secundário apto a derrubar setup sweepers mais velozes do que o pássaro. Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum contra equipes mais ofensivas (segue o original mas de qualquer jeito, Pidgeot sozinho já ganha bastante momentum no geral contra times mais lentos). Smeargle possui acesso a Stealth Rock, providenciando danos residuais ao para o pássaro para (isso daqui pode parecer que ele causa dano no pássaro, não que faça sentido mas você sabe...sempre melhor evitar coisas assim) conseguir mais KOs, e Sticky Web, possibilitando que Pidgeot seja mais rápido do que quase todo o metagame. Com o set de Z-Conversion, Porygon-Z ajuda a debilitar o time rival, habilitando Mega Pidgeot a nocautear mais alvos no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Tailwind duplica a Speed de wallbreakers poderosos como Choice Band Diggersby, tornando-os sweepers devastadores, (AV) mas não ajuda muito contra equipes lentas (texto original). Substitute permite que Mega Pidgeot realize check no perigosíssimo Bisharp e evite status. Além disso, o golpe reduz a necessidade de prever o jogo contra usuários lentos de U-turn e pode ser utilizado em turnos livres. Entretanto, ambas as opções limitam a coverage de Mega Pidgeot.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Heatran**: Heatran é counter de qualquer set sem Hidden Power Ground e é capaz de nocautear Mega Pidgeot com qualquer um de seus STABs Fire-type.

**Electric-types**: Electric-types como Rotom-W e Zapdos resistem a Hurricane e, com seus ataques Electric-type, induzem Mega Pidgeot a fazer uma switch (eu usaria "sair de campo", o significado é praticamente igual, mas sair de campo parece algo mais agressivo, sinto que demonstra melhor a pressão que eles colocam em Pidgeot). Tapu Koko e Alolan Raichu são mais rápidos do que Mega Pidgeot e o ameaçam com seus STABs.

**Golpes De Prioridade**: Pokémon como Weavile e Bisharp derrubam Mega Pidgeot com seus ataques de prioridade caso esteja enfraquecido.

**Rock-types**: Rock-types como Tyranitar aguentam múltiplas investidas de Mega Pidgeot e podem prendê-lo com Pursuit ou nocauteá-lo com Stone Edge. Pokemon such as Heliolisk can be utilized to form an effective VoltTurn core with Mega Pidgeot to gain momentum on more offensive teams.

**Revenge Killers**: Greninja e Tapu Koko são mais rápidos do que Mega Pidgeot e conseguem lhe dar OHKO. Usuários de Choice Scarf, como Victini e Nihilego, também são mais velozes que o pássaro e o nocauteiam.

**Special Walls**: Pokémon com uma alta Special Defense, como Chansey e Cradily, conseguem aguentar os golpes de Mega Pidgeot facilmente e o enfraquecem com seus ataques ou com Toxic.

**Stealth Rock**: Stealth Rock enfraquece Mega Pidgeot ao ponto de ele ser facilmente derrubado ou forçado a fazer uma switch mais frequentemente por ataques de prioridade ou sweepers mais rápidos.

*Status**: Paralysis deixa Mega Pidgeot inútil e incapaz de nocautear Pokémon mais lentos. Toxic poison também o enfraquece rapidamente.
Vlw pelo GP, apliquei a maioria, mas fiquei com um pé atrás em alguns:

1) "é ótima (por consistência, na análise de Lopunny em OU nos referimos a Lopunny no feminino)"

Aqui eu coloquei masc. na original porque nas duas de Normal que eu fiz (Staraptor e P2), mantive Lopunny no masculino e não houve problemas. Nas outras análises de Normal, eu tmb vi Lopunny no masculino, se não me falhe a memória.

2) "Hurricane é o principal STAB de Mega Pidgeot, sendo muito forte e (porque no original é dito stronger, também diz spammable mas não acho tão necessário)"

Sinto que a palavra "principal" já cobre os dois adjetivos da original, por isso tive uma dúvida na hora de colocar. Também é o único STAB relevante competitivamente.

3) "; (APV) (de outra maneira, Poison só é um problema com SR, ponto e vírgula porque você usou depois de status então é melhor usar aqui também)"

Relendo a análise original, tmb achei meio estranho eu ter utilizado ";" ali. Eu resolvi colocar ":" por se tratar de uma enumeração de dois tipos de status (me corrija se eu estiver errado):
"Não deixe ele ser afligido por status: poison enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, ainda mais com Stealth Rock em campo, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer."

4) "Em equipes mais ofensivas, Heliolisk pode ser utilizado com Mega Pidgeot a fim de formar um core VoltTurn capaz de ganhar momentum contra equipes mais ofensivas (segue o original mas de qualquer jeito, Pidgeot sozinho já ganha bastante momentum no geral contra times mais lentos)."

Pelo que eu entendi, acredito que na original, ele fala que Heliolisk + Mega Pidgeot é algo para equipes ofensivas do tipo Normal, apesar de a maneira como está escrita possa confundir um pouco: "Pokemon such as Heliolisk can be utilized to form an effective VoltTurn core with Mega Pidgeot to gain momentum on more offensive teams."

PS: sobre o tópico do Tyranitar, fico mto pasmo tmb.... Algumas análises parecem não ter tanta coerência quanto a algumas coisas, mas fazer o que haha
 

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Acho justo eu responder esses tópicos:

1) Aqui eu coloquei masc. na original porque nas duas de Normal que eu fiz (Staraptor e P2), mantive Lopunny no masculino e não houve problemas. Nas outras análises de Normal, eu tmb vi Lopunny no masculino, se não me falhe a memória.
Bom, eu acho que se é o caso é justo a gente tentar adotar um padrão pra evitar esse tipo de coisa, mas isso não é comigo, acho bom ver o que o Repu tem a dizer sobre

2) Sinto que a palavra "principal" já cobre os dois adjetivos da original, por isso tive uma dúvida na hora de colocar. Também é o único STAB relevante competitivamente.
É, sei lá, na verdade eu mudei porque achei a oração muito vazia em relação a original, a ideia inicial era jogar spammable aí mas eu não achei um bom jeito de encaixar na frase, mas pode deixar assim

3) "; (APV) (de outra maneira, Poison só é um problema com SR, ponto e vírgula porque você usou depois de status então é melhor usar aqui também)"

Relendo a análise original, tmb achei meio estranho eu ter utilizado ";" ali. Eu resolvi colocar ":" por se tratar de uma enumeração de dois tipos de status (me corrija se eu estiver errado):
"Não deixe ele ser afligido por status: poison enfraquece Mega Pidgeot rapidamente, ainda mais com Stealth Rock em campo, enquanto paralysis impede que possa operar como um revenge killer."
:blobthumbsup:

4) Pelo que eu entendi, acredito que na original, ele fala que Heliolisk + Mega Pidgeot é algo para equipes ofensivas do tipo Normal, apesar de a maneira como está escrita possa confundir um pouco: "Pokemon such as Heliolisk can be utilized to form an effective VoltTurn core with Mega Pidgeot to gain momentum on more offensive teams."
É, revendo isso essa frase ficou estranha (a original é meio ruim mas enfim...), na verdade eu apliquei a mudança porque originalmente isso não me soava bem "um core capaz de ganhar momentum", isso é meio vago, mega pidgeot por si só ganha momentum, além de que "um core VoltTurn capaz de ganhar momentum" é basicamente um pleonasmo, por isso eu imaginei que o on more offensive teams se referia a esse core poder se dar melhor contra equipes mais ofensivas, que tendem a sofrer mais com wallbreakers clicando golpes de troca, de qualquer maneira eu não sei muito o que dizer sobre então vou deixar essa com você
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
1) Aqui eu coloquei masc. na original porque nas duas de Normal que eu fiz (Staraptor e P2), mantive Lopunny no masculino e não houve problemas. Nas outras análises de Normal, eu tmb vi Lopunny no masculino, se não me falhe a memória.
Bom, eu acho que se é o caso é justo a gente tentar adotar um padrão pra evitar esse tipo de coisa, mas isso não é comigo, acho bom ver o que o Repu tem a dizer sobre
Em relação aos argumentos dos dois, estou de acordo com ambos. No caso a mudança de referência de Lopunny para o feminino foi feita de acordo com uma análise de OU traduzida em português que se referiu a Lopunny como feminino mesmo. Mas, segundo o Mateeus, nas análises de Monotype traduzidas por ele Lopunny foi usado no masculino. Isso é algo que podemos conferir em outras análises e até mesmo artigos para averiguarmos qual a melhor referência de gênero podemos usar para Lopunny. No entanto, dependendo do que decidirmos, isso implicaria em:

1) A partir de agora, todas as análises deveriam seguir esse padrão que estamos definindo;

2) Análises e artigos passados teriam que ser modificados segundo a esse novo padrão;

Então, a princípio, o primeiro passo é decidir qual referência de gênero usar. O segundo passo seria adequar outras análises e outros artigos a essa referência. Enfim, é mais uma questão de verificarmos outras análises e outros artigos para verificarmos qual a referência mais frequentemente usada para Lopunny. Se os dois visualizarem esta mensagem e puderem me dar uma resposta, tentaremos fazer algo diante disso.

OBS: não precisam enviar a resposta aqui; podem só me marcar no server de traduções e a gente discute lá mesmo. Abraços.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top