OU Offensive Stealth Rock Kommo-o

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/kommo-o/

[SET]
name: Stealth Rock Ofensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Clanging Scales
move 3: Close Combat
move 4: Poison Jab
item: Kommonium Z
ability: Bulletproof
nature: Hasty
evs: 4 HP/ 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

O bulk decente de Kommo-o e a tipagem útil dele lhe permitem usar Stealth Rock contra Pokémon bem comuns, como Ash-Greninja e Heatran. Além disso, ele pressiona usuários de Defog, como Tornadus-T e Zapdos, uma vez que tenha feito setup com Clangorous Soulblaze. Clanging Scales é um STAB forte necessário para o uso de Clangorous Soulblaze, o qual, inclusive, atravessa Substitute e, por isso, Pokémon como Serperior e Kyurem não conseguem se aproveitar de Kommo-o. Close Combat é crucial a fim de atingir Steel-types não só como Heatran e Magnezone, os quais resistem ou são imunes aos outros moves de Kommo-o, mas também como Magearna e Celesteela, que em outras situações derrotariam ele no um contra um, e acertar também Dark-types como Ash-Greninja e Tyranitar, sendo os dois capazes de sobreviver a um Clanging Scales sem boosts. Quando Kommo-o está com seus boosts, Poison Jab atinge Fairy-types como Tapu Fini e Clefable com danos decentes, já que caso contrário elas fariam wall a ele, e dá OHKO em Tapu Bulu e Tapu Lele se estiver em +1. Flamethrower é uma opção para atacar Mega Scizor, que recebe um Close Combat +1 facilmente, Steel-types, como Mega Mawile e Ferrothorn, e Grass-types, como Amoonguss e Tangrowth, evitando ao mesmo tempo que suas defesas sejam enfraquecidas por Close Combat e Clanging Scales. No entanto, abdicar Poison Jab dá a oportunidade a Fairy-types, como Tapu Fini e Clefable, de fazer wall a Kommo-o.

Detalhes do Set
========

Kommonium Z transforma Clanging Scales em Clangorous Soulblaze, o que pode ser de ajuda para derrotar Pokémon defensivos problemáticos, como Gliscor e Reuniclus. O move também dá a Kommo-o um boost de +1 em todos os seus stats, tornando-o em um possível late-game sweeper, bem como um usuário de Stealth Rock capaz de pressionar Defoggers, como Tornadus-T e Zapdos. Bulletproof oferece a ele uma imunidade a moves como Gyro Ball de Ferrothorn, Shadow Ball de Blacephalon e Sludge Bomb de Tangrowth e Amoonguss, dando-lhe chances mais seguras de fazer setup contra esses Pokémon. Uma distribuição de 208 HP / 56 Atk / 224 Spe dá a ele bulk para sobreviver a dois Hydro Pumps de Ash-Greninja e ainda ter a Speed para ultrapassar Mega Alakazam se estiver em +1, embora isso reduza os danos provocados por Kommo-o. Uma nature Hasty é usada no lugar de Naive a fim de que ele possa receber melhor Hydro Pump e Dark Pulse de Ash-Greninja e Magma Storm de Heatran.

Dicas de Uso
========

Kommo-o deve tentar usar Stealth Rock no early-game, sendo que Pokémon como Ferrothorn e Heatran lhe dão boas oportunidades de fazer isso, pois ambos não causam muito dano nele. Graças à sua tipagem e ao seu bulk decente, Kommo-o também pode fazer uma switch in direta em Pokémon ofensivos como Ash-Greninja, Heatran e Tyranitar, porém, isso o enfraquece rapidamente, então, se o objetivo de Kommo-o for obter um sweep no late-game, essa não é a melhor ação a ser tomada. Além disso, Kommo-o precisa estar atento a moves de coverage, tais como Corkscrew Crash de Heatran e Ice Punch de Mega Tyranitar. Uma vez com Stealth Rock em campo, Kommo-o pode enfraquecer seus checks, como Magearna e Tapu Fini, usando Close Combat e Poison Jab, respectivamente, o que pode ajudar seus parceiros e dar a eles uma possível chance de limpar no late-game. Kommo-o também deve ter cuidado quando seus stats defensivos são reduzidos por Clanging Scales e Close Combat, visto que isso o deixa mais vulnerável contra Pokémon aos quais ele geralmente faria check. Clangorous Soulblaze é melhor usado em momentos que Kommo-o força seus adversários a sair de campo a fim de garantir que ele faça setup com segurança, mas sem entrar no alcance de ataques de usuários de Choice Scarf rápidos, como Landorus-T com Earthquake e Kartana com Sacred Sword. Evite usar Clangorous Soulblaze se o oponente ainda tiver um Fairy-type capaz de fazer switch in ou um Pokémon o qual possa ser sacrificado em entry hazards, já que isso desperdiçará o Z-Crystal de Kommo-o e impedirá que ele consiga seus boosts. Condições de status muitas vezes deixarão Kommo-o incapaz de fazer um sweep; ele será enfraquecido bem rápido ou poderá ter sua Speed ou seu Attack reduzidos. Por isso, fique atento caso esteja enfrentando Pokémon como Toxapex, Gliscor e Rotom-W, os quais podem infligir status a ele. Se a meta de Kommo-o for manter entry hazards, pode-se usar o Z-Move contra Tornadus-T e Zapdos em uma tentativa de removê-los.

Opções de Equipe
========

Kommo-o se encaixa melhor em times mais ofensivos, nos quais Pokémon como Serperior e Ash-Greninja facilitam as chances de Kommo-o fazer sweep no late-game ao enfraquecer os checks dele. Visto que a equipe adversária precisa estar enfraquecida antes de Kommo-o tentar um sweep, wallbreakers poderosos, como Mega Mawile, Kartana e Ash-Greninja, são bons parceiros; eles também apreciam o fato de Kommo-o colocar Stealth Rock. Outro meio de enfraquecer o time rival é usar Spikes, e Ash-Greninja forma um bom core para acumular hazards com Kommo-o enquanto enfraquece Tapu Fini e Magearna. Protean Greninja também pode colocar Spikes, atrair e derrotar Fairy-types como Tapu Fini e Clefable com Gunk Shot. Outro usuário de Spikes é Ferrothorn, que pode pôr o hazard em campo enquanto lida com alguns Psychic- e Fairy-types ofensivos dos quais Kommo-o não gosta, tais como Mega Alakazam, Tapu Lele e Mega Mawile, ainda mais sem os seus boosts. Steel-types como Magearna e Celesteela são capazes de enfrentar Psychic-types, com a primeira também podendo fazer switch in em Tornadus-T, sendo que elas apreciam a capacidade de Kommo-o enfrentar Fire-types. Heatran consegue fazer switch in em Mega Mawile e receber golpes de Tapu Lele, contanto que seja cauteloso em relação a Focus Blast, além de apreciar a possibilidade de Kommo-o fazer switch in em Ash-Greninja caso seja uma necessidade. Kommo-o pode ser um check a Ash-Greninja e Heatran, mas ele é enfraquecido rapidamente. Por isso, ter um check extra a esses Pokémon é essencial. Toxapex, Tapu Bulu e Assault Vest Tangrowth podem fazer check a Ash-Greninja, enquanto Pokémon como Gliscor e Mega Alakazam conseguem fazer switch in em Heatran se for necessário. Kommo-o não consegue derrotar Toxapex, o qual pode remover seus boosts com Haze. Assim, Pokémon que consigam derrubar Toxapex, como Mega Alakazam e Tapu Lele, são grandes aliados.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
A Overview de Kommo-o teve mudanças significativas. Deixarei uma mensagem aqui apenas para eu me lembrar de, quando eu fizer o update desse set, atualizar ela junto.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[SET]
name: Stealth Rock Ofensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Clanging Scales
move 3: Close Combat
move 4: Poison Jab
item: Kommonium Z
ability: Bulletproof
nature: Hasty
evs: 4 HP/ 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

O bulk decente de Kommo-o e a tipagem útil dele lhe permitem usar Stealth Rock contra Pokémon usuais bem comuns, ("usuais" acho que fica levemente ambíguo no sentido de "normal" do que "comum". Além disso, eu tava na dúvida se a vírgula vinha antes do como ou não, eu adicionei um "bem" para garantir que seja com, mas se quiser pode mudar) como Ash-Greninja e Heatran. Além disso, ele pressiona usuários de Defog, como Tornadus-T e Zapdos, uma vez que tenha feito setup com Clangorous Soulblaze. Clanging Scales é um STAB forte, mas requer que é necessário para o uso de Clangorous Soulblaze, o qual, inclusive, atravessa Substitute e, por isso, Pokémon na forma de tipo Serperior e Kyurem não conseguem se aproveitar de Kommo-o. Close Combat é crucial a fim de atingir Steel-types não só como Heatran e Magnezone, os quais resistem ou são imunes aos outros moves de Kommo-o, mas também como Magearna e Celesteela, que em outras situações derrotariam ele no um a um, e acertar também Dark-types, (RV)(Os Dark-types que você precisa de Close Combat são esses que são perigosos, tanto que Kommo-o teoricamente tem um bom tipo pra enfrentar Dark-types e Dragon dá dano neutro neles) como Ash-Greninja e Tyranitar, sendo os dois capazes de sobreviver a um Clanging Scales sem boosts. Quando Kommo-o está com seus boosts, Poison Jab atinge Fairy-types, (RV) como Tapu Fini e Clefable, (RV) com danos decentes, já que caso contrário eles fariam wall a ele, e dá OHKO em Tapu Bulu e Tapu Lele se estiver em +1. Flamethrower é uma opção para atacar Mega Scizor, que recebe um Close Combat +1 facilmente, Steel-types, como Mega Mawile e Ferrothorn, e Grass-types, como Amoonguss e Tangrowth, evitando ao mesmo tempo que suas defesas sejam enfraquecidas por Close Combat e Clanging Scales. No entanto, desistir de Poison Jab dá a oportunidade a Fairy-types, como Tapu Fini e Clefable, de fazer wall a Kommo-o.

Detalhes do Set
========

Kommonium Z transforma Clanging Scales em Clangorous Soulblaze, o que pode ser de ajuda para derrotar Pokémon defensivos problemáticos, como Gliscor e Reuniclus. O move também dá a Kommo-o um boost de +1 em todos os seus stats, tornando-o em um possível late-game sweeper, bem como um usuário de Stealth Rock capaz de pressionar Defoggers, como Tornadus-T e Zapdos. Bulletproof oferece a ele uma imunidade a moves como Gyro Ball de Ferrothorn, Shadow Ball de Blacephalon e Sludge Bomb de Tangrowth e Amoonguss, dando-lhe chances mais seguras de fazer setup contra esses Pokémon. Uma distribuição de EVs com um bulk adicional podem ajudá-lo a resistir melhor os ataques de Ash-Greninja e Heatran, enquanto. Uma (da maneira que estava escrito, dava a entender que a distribuição com um bulk maior e essa que está sendo descrita são coisas diferentes, o que não é o caso) distribuição de 208 HP / 56 Atk / 224 Spe dão a ele resistência para sobreviver a dois Hydro Pump de Ash-Greninja e ainda ter a Speed para ultrapassar Mega Alakazam se estiver em +1, embora isso reduza os danos provocados por Kommo-o. Uma nature Hasty é usada no lugar de Naive a fim de que ele possa receber melhor Hydro Pump e Dark Pulse de Ash-Greninja e Magma Storm de Heatran.

Dicas de Uso
========

Kommo-o deve tentar usar Stealth Rock no early-game, sendo que Pokémon como Ferrothorn e Heatran lhe dão boas oportunidades de fazer isso, pois ambos não causam muito dano nele. Graças à sua tipagem e ao seu bulk decente, Kommo-o também pode fazer uma switch in direta em Pokémon ofensivos como Ash-Greninja, Heatran e Tyranitar, porém, isso o enfraquece rapidamente, então, se o objetivo de Kommo-o for obter um sweep no late-game, essa não é a melhor ação a ser tomada. Além disso, Kommo-o precisa estar atento a moves de coverage, (RV) tais como Corkscrew Crash de Heatran e Ice Punch de Mega Tyranitar. Uma vez com Stealth Rock em campo, Kommo-o pode enfraquecer seus checks, como Magearna e Tapu Fini, usando Close Combat e Poison Jab, respectivamente, o que pode ajudar seus parceiros e dar a eles uma possível chance de limpar no late-game. Kommo-o também deve ter cuidado quando seus stats defensivos são reduzidos por Clanging Scales e Close Combat, visto que isso o deixa mais vulnerável contra Pokémon aos quais ele geralmente faria check. Clangorous Soulblaze é melhor usado em momentos que Kommo-o força seus adversários a sair de campo a fim de garantir que ele faça setup com segurança, mas sem entrar no alcance de ataques de usuários de Choice Scarf rápidos, como Landorus-T com Earthquake e Kartana com Sacred Sword. Evite usar Clangorous Soulblaze se o oponente ainda tiver um Fairy-type capaz de fazer switch in ou um Pokémon o qual possa ser sacrificado em entry hazards, já que isso desperdiçará o Z-Crystal de Kommo-o e impedir que ele consiga seus boosts. Condições de status muitas vezes deixarão Kommo-o incapaz de fazer um sweep; ele será enfraquecido bem rápido ou poderá ter sua Speed ou seu Attack reduzidos. Por isso, fique atento caso esteja enfrentando Pokémon como Toxapex, Gliscor e Rotom-W, os quais podem infligir status a ele. Se a meta de Kommo-o for manter entry hazards, pode-se usar o Z-Move contra Tornadus-T e Zapdos em uma tentativa de removê-los.

Opções de Equipe
========

Kommo-o se encaixa melhor em times mais ofensivos, nos quais Pokémon como Serperior e Ash-Greninja facilitam as chances de Kommo-o fazer sweep no late-game ao enfraquecer os checks dele. Visto que a equipe adversária precisa estar enfraquecida antes de Kommo-o tentar um sweep, wallbreakers poderosos, como Mega Mawile, Kartana e Ash-Greninja, são bons parceiros; eles também apreciam o fato de Kommo-o colocar Stealth Rock. Aliás, Outro meio de enfraquecer o time rival é usar Spikes, e Ash-Greninja forma um bom core para acumular hazards com Kommo-o enquanto enfraquece Tapu Fini e Magearna. Protean Greninja também pode colocar Spikes, e atrair e derrotar Fairy-types como Tapu Fini e Clefable com Gunk Shot. Outro usuário de Spikes é Ferrothorn, que pode usar o hazard em campo enquanto lida com alguns Psychic- e Fairy-types ofensivos dos quais Kommo-o não gosta, tais como Mega Alakazam, Tapu Lele e Mega Mawile, ainda mais sem os seus boosts. Steel-types, (RV) como Magearna e Celesteela, (RV) são capazes de enfrentar Psychic-types, com a primeira também podendo e fazer switch in em Tornadus-T, sendo que elas apreciam a capacidade de Kommo-o enfrentar Fire-types. Heatran consegue fazer switch in em Mega Mawile e receber golpes de Tapu Lele, contanto que seja cauteloso em relação a Focus Blast, além de apreciar a possibilidade de Kommo-o fazer switch in em Ash-Greninja caso seja uma necessidade. Kommo-o pode ser um check a Ash-Greninja e Heatran, mas ele é enfraquecido rapidamente. Por isso, ter um check extra a esses Pokémon é essencial. Toxapex, Tapu Bulu e Assault Vest Tangrowth podem fazer check a Ash-Greninja, enquanto Pokémon como Gliscor e Mega Alakazam conseguem dar fazer switch in em Heatran se for necessário. Kommo-o não consegue derrotar Toxapex, o qual pode remover seus boosts com Haze. Assim, Pokémon que consigam derrubar Toxapex, como Mega Alakazam e Tapu Lele, são grandes aliados.
 
[SET]
name: Stealth Rock Ofensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Clanging Scales
move 3: Close Combat
move 4: Poison Jab
item: Kommonium Z
ability: Bulletproof
nature: Hasty
evs: 4 HP/ 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

O bulk decente de Kommo-o e a tipagem útil dele lhe permitem usar Stealth Rock contra Pokémon bem comuns, como Ash-Greninja e Heatran. Além disso, ele pressiona usuários de Defog, como Tornadus-T e Zapdos, uma vez que tenha feito setup com Clangorous Soulblaze. Clanging Scales é um STAB forte necessário para o uso de Clangorous Soulblaze, o qual, inclusive, atravessa Substitute e, por isso, Pokémon tipo (muito informal)como Serperior e Kyurem não conseguem se aproveitar de Kommo-o. Close Combat é crucial a fim de atingir Steel-types não só como Heatran e Magnezone, os quais resistem ou são imunes aos outros moves de Kommo-o, mas também como Magearna e Celesteela, que em outras situações derrotariam ele no um a contra um, e acertar também Dark-types como Ash-Greninja e Tyranitar, sendo os dois capazes de sobreviver a um Clanging Scales sem boosts. Quando Kommo-o está com seus boosts, Poison Jab atinge Fairy-types como Tapu Fini e Clefable com danos decentes, já que caso contrário eles (Clefable e Tapu Fini parecem mais femininas, na minha opinião) fariam wall a ele, e dá OHKO em Tapu Bulu e Tapu Lele se estiver em +1. Flamethrower é uma opção para atacar Mega Scizor, que recebe um Close Combat +1 facilmente, Steel-types, como Mega Mawile e Ferrothorn, e Grass-types, como Amoonguss e Tangrowth, evitando ao mesmo tempo que suas defesas sejam enfraquecidas por Close Combat e Clanging Scales. No entanto, desistir (não gosto muito de usar desistir aqui, talvez algo como abdicar seja melhor? your choice) de Poison Jab dá a oportunidade a Fairy-types, como Tapu Fini e Clefable, de fazer wall a Kommo-o.

Detalhes do Set
========

Kommonium Z transforma Clanging Scales em Clangorous Soulblaze, o que pode ser de ajuda para derrotar Pokémon defensivos problemáticos, como Gliscor e Reuniclus. O move também dá a Kommo-o um boost de +1 em todos os seus stats, tornando-o em um possível late-game sweeper, bem como um usuário de Stealth Rock capaz de pressionar Defoggers, como Tornadus-T e Zapdos. Bulletproof oferece a ele uma imunidade a moves como Gyro Ball de Ferrothorn, Shadow Ball de Blacephalon e Sludge Bomb de Tangrowth e Amoonguss, dando-lhe chances mais seguras de fazer setup contra esses Pokémon. Uma distribuição de EVs com um bulk adicional podem ajudá-lo a resistir melhor os ataques de Ash-Greninja e Heatran Uma distribuição de 208 HP / 56 Atk / 224 Spe dá a ele resistência bulk para sobreviver a dois Hydro Pumps de Ash-Greninja e ainda ter a Speed para ultrapassar Mega Alakazam se estiver em +1, embora isso reduza os danos provocados por Kommo-o. Uma nature Hasty é usada no lugar de Naive a fim de que ele possa receber melhor Hydro Pump e Dark Pulse de Ash-Greninja e Magma Storm de Heatran.

Dicas de Uso
========

Kommo-o deve tentar usar Stealth Rock no early-game, sendo que Pokémon como Ferrothorn e Heatran lhe dão boas oportunidades de fazer isso, pois ambos não causam muito dano nele. Graças à sua tipagem e ao seu bulk decente, Kommo-o também pode fazer uma switch in direta em Pokémon ofensivos como Ash-Greninja, Heatran e Tyranitar, porém, isso o enfraquece rapidamente, então, se o objetivo de Kommo-o for obter um sweep no late-game, essa não é a melhor ação a ser tomada. Além disso, Kommo-o precisa estar atento a moves de coverage, (AV) tais como Corkscrew Crash de Heatran e Ice Punch de Mega Tyranitar. Uma vez com Stealth Rock em campo, Kommo-o pode enfraquecer seus checks, como Magearna e Tapu Fini, usando Close Combat e Poison Jab, respectivamente, o que pode ajudar seus parceiros e dar a eles uma possível chance de limpar no late-game. Kommo-o também deve ter cuidado quando seus stats defensivos são reduzidos por Clanging Scales e Close Combat, visto que isso o deixa mais vulnerável contra Pokémon aos quais ele geralmente faria check. Clangorous Soulblaze é melhor usado em momentos que Kommo-o força seus adversários a sair de campo a fim de garantir que ele faça setup com segurança, mas sem entrar no alcance de ataques de usuários de Choice Scarf rápidos, como Landorus-T com Earthquake e Kartana com Sacred Sword. Evite usar Clangorous Soulblaze se o oponente ainda tiver um Fairy-type capaz de fazer switch in ou um Pokémon o qual possa ser sacrificado em entry hazards, já que isso desperdiçará o Z-Crystal de Kommo-o e impedirá que ele consiga seus boosts. Condições de status muitas vezes deixarão Kommo-o incapaz de fazer um sweep; ele será enfraquecido bem rápido ou poderá ter sua Speed ou seu Attack reduzidos. Por isso, fique atento caso esteja enfrentando Pokémon como Toxapex, Gliscor e Rotom-W, os quais podem infligir status a ele. Se a meta de Kommo-o for manter entry hazards, pode-se usar o Z-Move contra Tornadus-T e Zapdos em uma tentativa de removê-los.

Opções de Equipe
========

Kommo-o se encaixa melhor em times mais ofensivos, nos quais Pokémon como Serperior e Ash-Greninja facilitam as chances de Kommo-o fazer sweep no late-game ao enfraquecer os checks dele. Visto que a equipe adversária precisa estar enfraquecida antes de Kommo-o tentar um sweep, wallbreakers poderosos, como Mega Mawile, Kartana e Ash-Greninja, são bons parceiros; eles também apreciam o fato de Kommo-o colocar Stealth Rock. Outro meio de enfraquecer o time rival é usar Spikes, e Ash-Greninja forma um bom core para acumular hazards com Kommo-o enquanto enfraquece Tapu Fini e Magearna. Protean Greninja também pode colocar Spikes, atrair e derrotar Fairy-types como Tapu Fini e Clefable com Gunk Shot. Outro usuário de Spikes é Ferrothorn, que pode usar pôr o hazard em campo enquanto lida com alguns Psychic- e Fairy-types ofensivos dos quais Kommo-o não gosta, tais como Mega Alakazam, Tapu Lele e Mega Mawile, ainda mais sem os seus boosts. Steel-types como Magearna e Celesteela são capazes de enfrentar Psychic-types, com a primeira também podendo fazer switch in em Tornadus-T, sendo que elas apreciam a capacidade de Kommo-o enfrentar Fire-types. Heatran consegue fazer switch in em Mega Mawile e receber golpes de Tapu Lele, contanto que seja cauteloso em relação a Focus Blast, além de apreciar a possibilidade de Kommo-o fazer switch in em Ash-Greninja caso seja uma necessidade. Kommo-o pode ser um check a Ash-Greninja e Heatran, mas ele é enfraquecido rapidamente. Por isso, ter um check extra a esses Pokémon é essencial. Toxapex, Tapu Bulu e Assault Vest Tangrowth podem fazer check a Ash-Greninja, enquanto Pokémon como Gliscor e Mega Alakazam conseguem fazer switch in em Heatran se for necessário. Kommo-o não consegue derrotar Toxapex, o qual pode remover seus boosts com Haze. Assim, Pokémon que consigam derrubar Toxapex, como Mega Alakazam e Tapu Lele, são grandes aliados.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top