Monotype Nihilego (Poison)

[OVERVIEW]

Poison
========

Alto Special Attack e grande variedade de coverage fazem de Nihilego um excelente revenge killer ou sweeper de setup que aprimora os matchups de Poison contra Fire e Flying. A Speed tier distintiva de Nihilego, superior a de Pokémon como Volcarona, Hydreigon e Garchomp, o torna difícil de fazer revenge kill. Sua tipagem parte Rock contribui bastante para Poison ao ameaçar Pokémon Fire-type, como Volcarona, Victini e Alolan Marowak, com Power Gem e Meteor Beam. Os moves de coverage de Nihilego, como Thunderbolt, Grass Knot e Dazzling Gleam, permitem-lhe fazer check a Pokémon como Corviknight, Seismitoad e Dragapult. Apesar de Nihilego ser um assombroso revenge killer com ambos os seus sets, ele é vulnerável a golpes Water-, Steel- e Ground-type e a usuários de prioridade como ambas as formas de Urshifu, Crawdaunt e Scizor. Seu pobre bulk physical o faz receber bastante dano de golpes physical como Knock Off, tanto de Pokémon ofensivos quanto defensivos.

[SET]
name: Choice Scarf (Poison)
move 1: Power Gem
move 2: Thunderbolt
move 3: Dazzling Gleam
move 4: Grass Knot / Stealth Rock
item: Choice Scarf
ability: Beast Boost
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Scarf Nihilego utilmente ultrapassa Pokémon como Dragonite, Dragapult, +1 Volcarona, Choice Scarf Galarian Darmanitan, Zeraora e Tornadus. Power Gem ajuda contra Pokémon como Galarian Darmanitan, Victini e Zapdos. Thunderbolt efetivamente atinge Water-types como Mantine e Slowbro, bem como Flying-types neutros a Power Gem, como Celesteela e Corviknight. Dazzling Gleam é para Pokémon Dragon-type, como Dragapult e Garchomp, notavelmente causando OHKO em Hydreigon. Grass Knot acerta Water- e Ground-types enquanto especificamente permite o 2HKO em Gastrodon e Hippowdon e o OHKO em Swampert e Seismitoad após dano residual. Stealth Rock é uma opção ao invés de Grass Knot, porém é dispensável devido à maioria dos Pokémon Fire-, Flying- e Bug-type utilizarem Heavy-Duty Boots.

Utilize a alta Special Defense de Nihilego para fazer switch em Pokémon como Alolan Ninetales, Volcarona, Toxapex e Zapdos. Por ser um revenge killer, Nihilego não aprecia ser alvo de paralysis. Nihilego tem dificuldades com Ground-types como Excadrill, Gastrodon e Landorus-T, Water-types como Slowking e Barraskewda e usuários de prioridade como Azumarill e Urshifu-R, mas possuir Amoonguss como companheiro de equipe ameniza tais fraquezas. Amoonguss é a melhor switch-in de Poison a Mold Breaker Excadrill e espalha status como sleep de Spore, paralysis de Stun Spore e poison de Sludge Bomb, que é vantajoso para todo o time. Ele é ameaçado por Fire-types como Volcarona, Blacephalon e Victini, os quais Choice Scarf Nihilego pode fazer revenge kill. Toxapex auxilia Nihilego ao resistir golpes Steel-type como Iron Head e Bullet Punch enquanto forma um core de Regenerator com Amoonguss. Em retorno, Nihilego faz revenge kill a ameaças com coverage Psychic-type como Zen Headbutt Cinderace e Psychic Volcarona enquanto se beneficia da capacidade de Toxapex remover itens como Leftovers e Eviolite com Knock Off, espalhar status com Scald, Toxic Spikes e Toxic e prevenir o setup de Pokémon como Dragapult e Tapu Bulu, com Haze. Galarian Weezing remove entry hazards com Defog e auxilia contra Pokémon Dark- e Dragon-type como Urshifu-S, Dragapult e Garchomp. Em troca, Nihilego ajuda a lidar com Fire-types como Volcarona e Rotom-H, além de ele mesmo possuir Dazzling Gleam a fim de melhorar a matchup contra Dragon. Skuntank e Drapion oferecem ao time uma imunidade a Psychic; Skuntank possui Sucker Punch para fazer revenge kill a Alolan Raichu e Dragapult, enquanto Drapion possui utilidade com moves como Knock Off e Toxic Spikes. Eles também auxiliam a lidar com Psychic-types como Galarian Slowking, Latias e Victini. Nidoking oferece Stealth Rock e cobre Pokémon Electric- e Steel-type como Regieleki, Tapu Koko, Ferrothorn e Aegislash. Em retorno, Nihilego lida com Pokémon Ice-type que ameaçam Nidoking, como Galarian Darmanitan, Weavile e Kyurem.

[SET]
name: Meteor Beam Sweeper (Poison)
move 1: Meteor Beam
move 2: Power Gem
move 3: Thunderbolt
move 4: Grass Knot
item: Power Herb
ability: Beast Boost
nature: Timid
evs: 80 HP / 176 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Power Herb Meteor Beam causa grandes danos e aumenta o Special Attack de Nihilego em um turno, o que funciona bem com Beast Boost aumentando sua Speed após cada KO. Meteor Beam é, usualmente, um golpe de uso único, considerando Power Herb, então, Power Gem é ideal para consistência durante o restante da partida. Thunderbolt ajuda contra Pokémon Water- e Flying-type, como Mantine, Toxapex e Celesteela, potencializando ainda mais o matchup de Nihilego contra Flying. Grass Knot é crucial para remover Ground-types bulky, como Swampert e Seismitoad. A distribuição de EVs faz com que Beast Boost aumente a Speed de Nihilego, tornando-o mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Landorus-T e Tornadus-T, após um KO.

Amoonguss é excelente para resistir a golpes Water- e Ground-type de Pokémon como Barraskewda, Excadrill e Landorus-T. Em retorno, Nihilego ajuda a lidar com Pokémon Ice- e Fire-type como Mamoswine, Glastrier e Blacephalon. Nihilego é vulnerável a golpes Psychic-type, o que faz de Drapion ou Skuntank grandes adições ao time. Drapion possui Toxic Spikes e Knock Off para remover itens como Leftovers e Eviolite, enquanto Skuntank tem Defog com Sucker Punch para fazer revenge kill a Pokémon Psychic- e Ghost-type, como Alolan Raichu e Dragapult. Toxapex auxilia Nihilego contra Pokémon Steel-type como Scizor e Melmetal bem como uma alta variedade de atacantes physical como Aqua Jet Crawdaunt, ambas as formas de Urshifu e Weavile. Galarian Weezing previne que moves Dragon-type sejam usados repetidamente e auxilia contra Dark-types que possam fazer check a Nihilego, como Urshifu-S, Choice Scarf Weavile e Zarude. Em retorno, Nihilego ajuda Galarian Weezing a lidar com Pokémon Fire-type como Heatran, Rotom-H e Alolan Marowak. Nidoking oferece Stealth Rock e ajuda Nihilego a enfrentar Pokémon Steel- e Electric-type, como Ferrothorn, Corviknight e Tapu Koko. Ele também aprecia a habilidade de Nihilego em lidar com Pokémon Ice-type como Alolan Ninetales e Cloyster.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Choice Specs permite que Nihilego avance contra Pokémon Fire- e Flying-type como Heatran, Celesteela e Landorus-T com Power Gem ou Thunderbolt. Thunder é uma opção no set de Meteor Beam de Nihilego para causar mais dano a Water- e Flying-types bulky como Slowbro, Toxapex e Celesteela enquanto mantém uma boa performance contra times de rain.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Walls Special**: Pokémon com alto bulk special como Aegislash e Blissey podem fazer switch in nos golpes de Nihilego com facilidade. Blissey pode dar a companheiros de equipe como Diggersby e Snorlax entradas gratuitas no campo com Teleport.

**Paralysis**: Afetar Nihilego com paralysis elimina sua habilidade de fazer revenge kill a vários Pokémon que ele é idealmente capaz de ameaçar. Pokémon mais lentos como Clefable, Togekiss e Tyranitar tentarão utilizar Thunder Wave para preveni-lo de fazer sweep.

**Ataques Physical**: Nihilego é vulnerável a golpes physical de qualquer forma em função de seu baixo bulk physical.

**Usuários de Prioridade**: Steel-types como Scizor e Metagross com Bullet Punch, Water-types como Crawdaunt e Azumarill com Aqua Jet e usuários de Sucker Punch como Urshifu-S e Bisharp podem fazer revenge kill a Nihilego.

**Golpes Super-Efetivos**: Steel-types como Excadrill, Heatran defensivo special, Aegislash, Celesteela e Ferrothorn não têm problema para fazer switch in nos golpes de Nihilego, fazendo de Nidoking um parceiro necessário para lidar com eles. Water-types como Keldeo, Barraskewda e Crawdaunt fazem KO em Nihilego com seus respectivos STABs. Ground-types como Gastrodon e Hippowdon sofrem 2HKO de Grass Knot mas podem fazer KO em Nihilego com Earthquake.

[CREDITS]
- Written by: [[roxiee, 481576]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[CryoGyro, 331519], [deetah, 297659]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
adicionar / remover / comentários

GP 1/2
bom trabalho :blobthumbsup:
gp stamp 1.gif


https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/nihilego/monotype/

[OVERVIEW]

Poison
========

Alto Special Attack e grande variedade de coverage fazem de Nihilego um excelente revenge killer ou setup sweeper de setup que aprimora aos (matchup fica no masculino) matchups de Poison contra Fire e Flying. A Speed tier distintiva de Nihilego, superior à a de Pokémon como Volcarona, Hydreigon e Garchomp, o torna difícil de fazer revenge kill. Seu tipo Rock Rock-type parcial contribui bastante para Poison ao ameaçar Pokémon Fire-type, (AV) como Volcarona, Victini e Alolan Marowak, (AV) com Power Gem e Meteor Beam. Os movimentos moves de coverage de Nihilego, como Thunderbolt, Grass Knot e Dazzling Gleam, o permitem-lhe fazer check a Pokémon como Corviknight, Seismitoad e Dragapult. Apesar de Nihilego ser um assombroso revenge killer com ambos os seus sets, ele é vulnerável a golpes Water-, Steel- e Ground-type e a usuários de prioridade como ambas as formas de Urshifu, Crawdaunt e Scizor. Seu pobre physical bulk physical o faz receber bastante dano de golpes physical como Knock Off, (AV) de tanto Pokémon ofensivos quanto defensivos.

[SET]
name: Choice Scarf (Poison)
move 1: Power Gem
move 2: Thunderbolt
move 3: Dazzling Gleam
move 4: Stealth Rock / Grass Knot (a ordem desse quarto slot é invertida)
item: Choice Scarf
ability: Beast Boost
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Scarf Nihilego utilmente ultrapassa Pokémon como Dragonite, Dragapult, +1 Volcarona, Choice Scarf Galarian Darmanitan, Zeraora e Tornadus. Power Gem ajuda contra Pokémon como Galarian Darmanitan, Victini e Zapdos. Thunderbolt efetivamente atinge Water-types como Mantine e Slowbro, bem como Flying-types neutros a Power Gem, (AV) como Celesteela e Corviknight. Dazzling Gleam é para Pokémon Dragon-type, (AV) como Dragapult e Garchomp, notavelmente causando OHKO em Hydreigon. Grass Knot danifica (danifica é estranho nessa frase pra mim pelo menos) acerta Water- e Ground-types enquanto especificamente permite o 2HKO em Gastrodon e Hippowdon e o OHKO em Swampert e Seismitoad após dano residual. Stealth Rock é uma opção ao invés de Grass Knot, porém é dispensável devido à maioria dos Pokémon Fire-, Flying- e Bug-type utilizarem Heavy-Duty Boots.

Utilize a alta Special Defense de Nihilego para fazer switch-in em Pokémon como Alolan Ninetales, Volcarona, Toxapex e Zapdos. Por ser um revenge killer, Nihilego não aprecia ser alvo de paralysis. Nihilego tem dificuldades com Ground-types como Excadrill, Gastrodon e Landorus-T, Water-types como Slowking e Barraskewda e usuários de prioridade como Azumarill e Urshifu-R, mas possuir um Amoonguss como companheiro de equipe ameniza tais fraquezas. Amoonguss é o a melhor switch-in de Poison a Mold Breaker Excadrill e espalha status como sleep de Spore, paralysis de Stun Spore e poison de Sludge Bomb, o que é vantajoso para todo o time. Ele é ameaçado por Fire-types como Volcarona, Blacephalon e Victini, os quais Choice Scarf Nihilego pode fazer revenge kill. Toxapex auxilia Nihilego ao resistir golpes Steel-type como Iron Head e Bullet Punch enquanto forma um core de Regenerator com Amoonguss. Em retorno, Nihilego faz revenge kill a ameaças com coverage Psychic-type como Zen Headbutt Cinderace e Psychic Volcarona enquanto se beneficia da capacidade de Toxapex de remover itens como Leftovers e Eviolite com Knock Off, espalhar status com Scald, Toxic Spikes e Toxic e prevenir o setup de Pokémon como Dragapult e Tapu Bulu, com Haze. Galarian Weezing remove entry hazards com Defog e auxilia Nihilego com Pokémon Dark- e Dragon-type como Urshifu-S, Dragapult e Garchomp. Em retorno (pode usar "em troca" aqui para evitar repetição. Isso vale para os próximos também), Nihilego o ajuda a lidar com Fire-types como Volcarona e Rotom-H, além de ele mesmo possuir Dazzling Gleam a fim de melhorar a matchup contra Dragon. Skuntank e Drapion oferecem ao time uma imunidade a Psychic; Skuntank possui Sucker Punch para fazer revenge kill a Alolan Raichu e Dragapult, enquanto Drapion possui utilidade com movimentos (moves é mantido em inglês mesmo) moves como Knock Off e Toxic Spikes. Eles também auxiliam a lidar com Psychic-types como Galarian Slowking, Latias e Victini. Nidoking oferece Stealth Rock e cobre Pokémon Electric- e Steel-type como Regieleki, Tapu Koko, Ferrothorn e Aegislash. Em retorno, Nihilego lida com Pokémon Ice-type que ameaçam Nidoking, (AV) como Galarian Darmanitan, Weavile e Kyurem.

[SET]
name: Meteor Beam Sweeper (Poison)
move 1: Meteor Beam
move 2: Power Gem
move 3: Thunderbolt
move 4: Grass Knot
item: Power Herb
ability: Beast Boost
nature: Timid
evs: 80 HP / 176 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Power Herb Meteor Beam causa grandes danos significativo (no original está major damage) e aumenta o Special Attack de Nihilego em um turno, o que funciona bem com Beast Boost aumentando sua Speed após cada KO. Meteor Beam é, usualmente, um golpe de uso único, considerando Power Herb, então, (AV) Power Gem é ideal para consistência durante o restante da partida. Thunderbolt ajuda contra Pokémon Water- e Flying-type, (AV) como Mantine, Toxapex e Celesteela, potencializando ainda mais a o matchup de Nihilego contra Flying. Grass Knot é crucial para remover bulky Ground-types bulky, (AV) como Swampert e Seismitoad. Os dados A distribuição de EVs fazem com que Beast Boost aumente a Speed de Nihilego, tornando-o mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Landorus-T e Tornadus-T após um KO.

Amoonguss é excelente para resistir golpes Water- e Ground-type de Pokémon como Barraskewda, Excadrill e Landorus-T. Em retorno, Nihilego ajuda a lidar com Pokémon Ice- e Fire-type como Mamoswine, Glastrier e Blacephalon. Nihilego é vulnerável a golpes Psychic-type, o que faz de Drapion ou Skuntank grandes adições ao time. Drapion possui Toxic Spikes e Knock Off para remover itens como Leftovers e Eviolite, enquanto Skuntank tem Defog juntamente com Sucker Punch para fazer revenge kill a Pokémon Psychic- e Ghost-type, (AV) como Alolan Raichu e Dragapult. Toxapex auxilia Nihilego contra Pokémon Steel-type como Scizor e Melmetal bem como uma alta variedade de atacantes physical como Aqua Jet Crawdaunt, ambas as formas de Urshifu e Weavile. Galarian Weezing previne o spam de que movimentos Dragon-type sejam usados repetidamente e auxilia contra Dark-types que podem possam fazer check a Nihilego, (AV) como Urshifu-S, Choice Scarf Weavile e Zarude. Em retorno, Nihilego ajuda Galarian Weezing a lidar com Pokémon Fire-type como Heatran, Rotom-H e Alolan Marowak. Nidoking oferece Stealth Rock e e ajuda Nihilego a enfrentar Pokémon Steel- e Electric-type, (AV) como Ferrothorn, Corviknight e Tapu Koko. Ele também aprecia a habilidade de Nihilego de lidar com Pokémon Ice-type como Alolan Ninetales e Cloyster.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Choice Specs permite que Nihilego avance contra Pokémon Fire- e Flying-type como Heatran, Celesteela e Landorus-T com Power Gem ou Thunderbolt. Thunder é uma opção no set de Meteor Beam de Nihilego para causar mais dano a bulky Water- e Flying-types bulky como Slowbro, Toxapex e Celesteela enquanto mantém uma boa performance contra times de rain.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Specially Defensive Walls Special**: Pokémon com alto bulk special bulk como Aegislash e Blissey podem fazer switch in anos golpes de Nihilego com facilidade. Blissey pode, então, dar a companheiros de equipe como Diggersby e Snorlax entradas gratuitas no campo com Teleport.

**Paralysis**: Afetar Nihilego com paralysis elimina sua habilidade de fazer revenge kill a vários Pokémon que ele é idealmente capaz de ameaçar. Pokémon mais lentos como Clefable, Togekiss e Tyranitar tentarão utilizar Thunder Wave nele para preveni-lo de fazer sweep.

**Ataques Physical**: Nihilego é vulnerável a golpes physical de qualquer forma em função de seu baixo bulk physical bulk.

**Usuários de Prioridade**: Steel-types como Scizor e Metagross com Bullet Punch, Water-types como Crawdaunt e Azumarill com Aqua Jet e usuários de Sucker Punch como Urshifu-S e Bisharp podem fazer revenge kill a Nihilego.

**Golpes Super-Efetivos**: Steel-types como Excadrill, specially defensive Heatran defensivo special, Aegislash, Celesteela e Ferrothorn não têm problema fazendo para fazer switch in nos golpes de Nihilego, fazendo de Nidoking um parceiro necessário para lidar com eles. Water-types como Keldeo, Barraskewda e Crawdaunt fazem KO em Nihilego com seus respectivos STABs. Ground-types como Gastrodon e Hippowdon sofrem 2HKO por de Grass Knot mas podem fazer KO em Nihilego com Earthquake em retorno.

[CREDITS]
- Written by: [[roxiee, 481576]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality control by: [[CryoGyro, 331519], [deetah, 297659]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Hold up! Estarei corrigindo sua tradução, espero que leia os comentários e em caso de dúvidas não deixe de me contatar.

Adicionar | Remover | Comentários/Sugestões
AV: Adicionar vírgula


[OVERVIEW]

Poison
========

Alto Special Attack e grande variedade de coverage fazem de Nihilego um excelente revenge killer ou sweeper de setup que aprimora os matchups de Poison contra Fire e Flying. A Speed tier distintiva de Nihilego, superior a de Pokémon como Volcarona, Hydreigon e Garchomp, o torna difícil de fazer revenge kill. Seu tipo Sua tipagem parte Rock contribui bastante para Poison ao ameaçar Pokémon Fire-type, como Volcarona, Victini e Alolan Marowak, com Power Gem e Meteor Beam. Os moves de coverage de Nihilego, como Thunderbolt, Grass Knot e Dazzling Gleam, permitem-lhe fazer check a Pokémon como Corviknight, Seismitoad e Dragapult. Apesar de Nihilego ser um assombroso revenge killer com ambos os seus sets, ele é vulnerável a golpes Water-, Steel- e Ground-type e a usuários de prioridade como ambas as formas de Urshifu, Crawdaunt e Scizor. Seu pobre bulk physical o faz receber bastante dano de golpes physical como Knock Off, tanto de Pokémon ofensivos quanto defensivos.

[SET]
name: Choice Scarf (Poison)
move 1: Power Gem
move 2: Thunderbolt
move 3: Dazzling Gleam
move 4: Grass Knot / Stealth Rock
item: Choice Scarf
ability: Beast Boost
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Scarf Nihilego utilmente ultrapassa Pokémon como Dragonite, Dragapult, +1 Volcarona, Choice Scarf Galarian Darmanitan, Zeraora e Tornadus. Power Gem ajuda contra Pokémon como Galarian Darmanitan, Victini e Zapdos. Thunderbolt efetivamente atinge Water-types como Mantine e Slowbro, bem como Flying-types neutros a Power Gem, como Celesteela e Corviknight. Dazzling Gleam é para Pokémon Dragon-type, como Dragapult e Garchomp, notavelmente causando OHKO em Hydreigon. Grass Knot acerta Water- e Ground-types enquanto especificamente permite o 2HKO em Gastrodon e Hippowdon e o OHKO em Swampert e Seismitoad após dano residual. Stealth Rock é uma opção ao invés de Grass Knot, porém é dispensável devido à maioria dos Pokémon Fire-, Flying- e Bug-type utilizarem Heavy-Duty Boots.

Utilize a alta Special Defense de Nihilego para fazer switch-in em Pokémon como Alolan Ninetales, Volcarona, Toxapex e Zapdos. Por ser um revenge killer, Nihilego não aprecia ser alvo de paralysis. Nihilego tem dificuldades com Ground-types como Excadrill, Gastrodon e Landorus-T, Water-types como Slowking e Barraskewda e usuários de prioridade como Azumarill e Urshifu-R, mas possuir Amoonguss como companheiro de equipe ameniza tais fraquezas. Amoonguss é a melhor switch-in de Poison a Mold Breaker Excadrill e espalha status como sleep de Spore, paralysis de Stun Spore e poison de Sludge Bomb, que é vantajoso para todo o time. Ele é ameaçado por Fire-types como Volcarona, Blacephalon e Victini, os quais Choice Scarf Nihilego pode fazer revenge kill. Toxapex auxilia Nihilego ao resistir golpes Steel-type como Iron Head e Bullet Punch enquanto forma um core de Regenerator com Amoonguss. Em retorno, Nihilego faz revenge kill a ameaças com coverage Psychic-type como Zen Headbutt Cinderace e Psychic Volcarona enquanto se beneficia da capacidade de Toxapex remover itens como Leftovers e Eviolite com Knock Off, espalhar status com Scald, Toxic Spikes e Toxic e prevenir o setup de Pokémon como Dragapult e Tapu Bulu, com Haze. Galarian Weezing remove entry hazards com Defog e auxilia Nihilego com contra (para evitarmos repetição) Pokémon Dark- e Dragon-type como Urshifu-S, Dragapult e Garchomp. Em troca, Nihilego ajuda a lidar com Fire-types como Volcarona e Rotom-H, além de ele mesmo possuir Dazzling Gleam a fim de melhorar a matchup contra Dragon. Skuntank e Drapion oferecem ao time uma imunidade a Psychic; Skuntank possui Sucker Punch para fazer revenge kill a Alolan Raichu e Dragapult, enquanto Drapion possui utilidade com moves como Knock Off e Toxic Spikes. Eles também auxiliam a lidar com Psychic-types como Galarian Slowking, Latias e Victini. Nidoking oferece Stealth Rock e cobre Pokémon Electric- e Steel-type como Regieleki, Tapu Koko, Ferrothorn e Aegislash. Em retorno, Nihilego lida com Pokémon Ice-type que ameaçam Nidoking, como Galarian Darmanitan, Weavile e Kyurem.

[SET]
name: Meteor Beam Sweeper (Poison)
move 1: Meteor Beam
move 2: Power Gem
move 3: Thunderbolt
move 4: Grass Knot
item: Power Herb
ability: Beast Boost
nature: Timid
evs: 80 HP / 176 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Power Herb Meteor Beam causa grandes danos e aumenta o Special Attack de Nihilego em um turno, o que funciona bem com Beast Boost aumentando sua Speed após cada KO. Meteor Beam é, usualmente, um golpe de uso único, considerando Power Herb, então, Power Gem é ideal para consistência durante o restante da partida. Thunderbolt ajuda contra Pokémon Water- e Flying-type, como Mantine, Toxapex e Celesteela, potencializando ainda mais o matchup de Nihilego contra Flying. Grass Knot é crucial para remover Ground-types bulky, como Swampert e Seismitoad. A distribuição de EVs faz com que Beast Boost aumente a Speed de Nihilego, tornando-o mais rápido que Pokémon como Choice Scarf Landorus-T e Tornadus-T,(AV) após um KO.

Amoonguss é excelente para resistir a golpes Water- e Ground-type de Pokémon como Barraskewda, Excadrill e Landorus-T. Em retorno, Nihilego ajuda a lidar com Pokémon Ice- e Fire-type como Mamoswine, Glastrier e Blacephalon. Nihilego é vulnerável a golpes Psychic-type, o que faz de Drapion ou Skuntank grandes adições ao time. Drapion possui Toxic Spikes e Knock Off para remover itens como Leftovers e Eviolite, enquanto Skuntank tem Defog com Sucker Punch para fazer revenge kill a Pokémon Psychic- e Ghost-type, como Alolan Raichu e Dragapult. Toxapex auxilia Nihilego contra Pokémon Steel-type como Scizor e Melmetal bem como uma alta variedade de atacantes physical como Aqua Jet Crawdaunt, ambas as formas de Urshifu e Weavile. Galarian Weezing previne que moves Dragon-type sejam usados repetidamente e auxilia contra Dark-types que possam fazer check a Nihilego, como Urshifu-S, Choice Scarf Weavile e Zarude. Em retorno, Nihilego ajuda Galarian Weezing a lidar com Pokémon Fire-type como Heatran, Rotom-H e Alolan Marowak. Nidoking oferece Stealth Rock e ajuda Nihilego a enfrentar Pokémon Steel- e Electric-type, como Ferrothorn, Corviknight e Tapu Koko. Ele também aprecia a habilidade de Nihilego em lidar com Pokémon Ice-type como Alolan Ninetales e Cloyster.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Choice Specs permite que Nihilego avance contra Pokémon Fire- e Flying-type como Heatran, Celesteela e Landorus-T com Power Gem ou Thunderbolt. Thunder é uma opção no set de Meteor Beam de Nihilego para causar mais dano a Water- e Flying-types bulky como Slowbro, Toxapex e Celesteela enquanto mantém uma boa performance contra times de rain.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Walls Special**: Pokémon com alto bulk special como Aegislash e Blissey podem fazer switch in nos golpes de Nihilego com facilidade. Blissey pode dar a companheiros de equipe como Diggersby e Snorlax entradas gratuitas no campo com Teleport.

**Paralysis**: Afetar Nihilego com paralysis elimina sua habilidade de fazer revenge kill a vários Pokémon que ele é idealmente capaz de ameaçar. Pokémon mais lentos como Clefable, Togekiss e Tyranitar tentarão utilizar Thunder Wave para preveni-lo de fazer sweep.

**Ataques Physical**: Nihilego é vulnerável a golpes physical de qualquer forma em função de seu baixo bulk physical.

**Usuários de Prioridade**: Steel-types como Scizor e Metagross com Bullet Punch, Water-types como Crawdaunt e Azumarill com Aqua Jet e usuários de Sucker Punch como Urshifu-S e Bisharp podem fazer revenge kill a Nihilego.

**Golpes Super-Efetivos**: Steel-types como Excadrill, Heatran defensivo special, Aegislash, Celesteela e Ferrothorn não têm problema para fazer switch in nos golpes de Nihilego, fazendo de Nidoking um parceiro necessário para lidar com eles. Water-types como Keldeo, Barraskewda e Crawdaunt fazem KO em Nihilego com seus respectivos STABs. Ground-types como Gastrodon e Hippowdon sofrem 2HKO de Grass Knot mas podem fazer KO em Nihilego com Earthquake.

[CREDITS]
- Written by: [[roxiee, 481576]]
- Translated by: [[Catalisador, 337490]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Miketw, 510118]]
- Quality control by: [[CryoGyro, 331519], [deetah, 297659]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução, está de parabéns! Encontrei alguns poucos erros, mas não se preocupe, o mérito da qualidade desta tradução está em suas mãos totalmente. Deixo também meus parabéns ao GPer anterior.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top