OU Nidoking

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/nidoking/ou/

Visão Geral

O acesso de Nidoking a uma gama de opções de coverage fortalecidas por Sheer Force, como Ice Beam, Flamethrower e Thunderbolt, permite-lhe causar danos pesados a Pokémon defensivos, tais como Zapdos, Toxapex, Tapu Fini, Landorus-T e Tangrowth. Sua ótima combinação de tipos lhe garante imunidade a ataques Electric-type, Thunder Wave e Toxic, além de absorver Toxic Spikes, algo que a maioria dos wallbreakers da tier não conseguem fazer, dando-lhe, portanto, um nicho defensivo. Porém, Nidoking deve competir com outros wallbreakers mais poderosos ou mais rápidos no metagame, como Kyurem-B, Hoopa-U e Mega Charizard Y, e seu bulk medíocre e Speed tier deixam-no vulnerável a ameaças ofensivas rápidas, como Greninja, Garchomp, Tornadus-T e Tapu Lele, o que não o ajuda muito nesse quesito.

[SET]
nome: Atacante com Life Orb
move 1: Earth Power
move 2: Sludge Wave
move 3: Ice Beam
move 4: Substitute / Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earth Power é move STAB Ground-type special mais forte de Nidoking, permitindo-lhe fazer check a ameaças tanto ofensivas quanto defensivas, como Toxapex, Jirachi, Alolan Marowak, Magnezone e Tapu Koko. Sludge Wave permite a Nidoking derrubar ameaças defensivas, como Tangrowth, Tapu Fini e Clefable, e também ameaças ofensivas mais lentas, como Tapu Bulu. A coverage de Ice Beam causa dano considerável a ameaças mais bulk, como Landorus-T, Gliscor, Zapdos e Amoonguss. Substitute dá mais espaço a Nidoking e facilita predições em switches, fazendo uma grande diferença quando contra equipes ofensivas. Além disso, Substitute também impede que Nidoking seja presa fácil de revenge kill, o que é ótimo, considerando que ele tem pouquíssimos checks, mas Flamethrower também pode ser usado para derrotar Pokémon defensivos como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor mais facilmente. Fire Blast em vez de Flamethrower é uma alternativa que consegue dar 2HKO em Celesteela focada em Special Defense, ao custo de uma redução em accuracy.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack dá a Nidoking o maior poder possível. Life Orb aumenta ainda mais seu poder e combina bem com Sheer Force, que ignora o recoil recebido. Investimento total em Speed lhe permite ultrapassar tudo abaixo ou igual a Adamant Mimikyu.

Dicas de Uso

Use pivots e usuários de Volt Switch e U-turn para trazer Nidoking ao campo seguramente, o que lhe permitirá exercer imensa pressão ofensiva sobre o oponente. Aproveite-se das switches que Nidoking força para usar Substitute; isso lhe dará a oportunidade de aplicar bastante pressão ofensiva enquanto força o oponente a fazer certas jogadas das quais é possível se aproveitar ainda mais. Nidoking também pode fazer switch in em Pokémon mais bulk enfraquecidos, como Skarmory e Tapu Fini em um Moonblast antevisto, derrotando-os subsequentemente com seus dois moves STAB principais e moves de coverage a fim de passar pelo resto do time adversário, ajudando seus aliados mais rápidos a potencialmente conseguirem um sweep no late-game. Visando usar Nidoking ao seu ápice, é necessário que o jogador preveja switches e use corretamente seus moves de coverage.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e de U-turn, como Tapu Koko, Landorus-T e Mega Scizor, são bons aliados para Nidoking, visto que eles são capazes de fazer pivot e trazer Nidoking seguramente ao campo. Uma ameaça mais rápida, como Mega Alakazam, ultrapassa e faz check às equipes ofensivas contra as quais Nidoking tem problemas. Setup sweepers, como Magearna, Double Dance Landorus-T e Mega Pinsir, conseguem fazer sweep no late-game, uma vez que Nidoking tenha enfraquecido a equipe inimiga. Fortes physical attackers, como Garchomp, Hoopa-U, Mega Heracross e Tapu Bulu, são ótimos parceiros para Nidoking, já que podem derrotar Chansey, um de seus maiores empecilhos. Switch-ins a ataques Psychic-type, como Celesteela e Jirachi, podem ser usadas juntas a Nidoking em equipes mais bulk, sendo que o segundo também pode fornecer suporte de entry hazard. Similarmente, switch-ins a poderosos ataques Water-type, como Tapu Fini, Tapu Bulu, Tangrowth e Keldeo, também são muito apreciadas.

Outras Opções

Em geral, Nidoking se dá melhor usando um set special do que physical, visto que a maioria dos moves dele fortalecidos por Sheer Force são dessa categoria. Superpower pode causar dano pesado a Chansey, porém, infelizmente, requer uma boa quantia de EVs investidos em Attack. Thunderbolt pode ser usado no último slot, pois permite a Nidoking conseguir um OHKO em Mantine e Gyarados, além de oferecer uma alternativa para acertar Celesteela e Tornadus-T com um bom dano. Stealth Rock também é usável no lugar de um dos moves de coverage de Nidoking a fim de fornecer suporte de entry hazards em uma emergência, considerando que ele pode forçar usuários comuns de Defog, como Mega Scizor e Tapu Fini, a saírem de campo. Graças a Sucker Punch — e aos 16 EVs em Attack — Nidoking tem um meio de atacar primeiro que Gengar e Mega Alakazam, contudo, fora isso, não vale tanto a pena usar esse move em vez de Ice Beam ou Flamethrower.

Checks e Counters

Ameaças Mais Rápidas: Keldeo, Garchomp, Landorus-T, Excadrill e Mega Alakazam fazem revenge kill a Nidoking com facilidade.

Chansey: Graças ao seu bulk special altíssimo, Chansey faz switch in em qualquer um dos ataques de Nidoking e o derrotar com Seismic Toss ou utilizar Stealth Rock.

Psychic-types: Pokémon como Tapu Lele e Latios podem facilmente fazer check a Nidoking, mas nenhum deles faz switch in livremente nele.

Assault Vest Tornadus-T: Embora Tornadus-T não deva fazer switch in em Nidoking, pode derrotá-lo no um contra um ao remover seu item com Knock Off e dar KO com Hurricane após receber dano de Ice Beam.

Celesteela: Celesteela focada em Special Defense evita um 2HKO de Flamethrower de Nidoking e pode contra-atacar com Heavy Slam e desgastá-lo com Leech Seed e Protect.

Water-types Fortes: Water-types ofensivos, como Greninja e Manaphy, ultrapassam Nidoking e derrotam-no com seus moves STAB, enquanto Azumarill pode causar severos danos com Aqua Jet.

Créditos

Escrito por CKW
Traduzido por Mitsuki
Revisão gramatical por Ropalme1914 e HappydaTropa
Controle de qualidade por PK Gaming, Finchinator e Gary
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)

Visão Geral

O acesso de Nidoking a uma gama de opções de coverage fortalecidas por Sheer Force, como Ice Beam, Flamethrower e Thunderbolt, permite-lhe causar danos pesados a Pokémon defensivos, tais como Zapdos, Toxapex, Tapu Fini, Landorus-T e Tangrowth. Sua ótima combinação de tipos lhe garante imunidade a ataques Electric-type, Thunder Wave e Toxic, além de lhe permitir absorver Toxic Spikes, algo que a maioria dos wallbreakers da tier não conseguem fazer, dando-lhe, portanto, um nicho defensivo. Porém, Nidoking deve competir com outros wallbreakers mais poderosos ou mais rápidos no metagame, como Kyurem-B, Hoopa-U e Mega Charizard Y, e seu bulk medíocre e Speed tier deixam-no vulnerável à ameaças ofensivas rápidas, como Greninja, Garchomp, Tornadus-T e Tapu Lele, o que não o ajuda muito nesse quesito.

[SET]
nome: Atacante com Life Orb
move 1: Earth Power
move 2: Sludge Wave
move 3: Ice Beam
move 4: Substitute / Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earth Power é move STAB Ground-type special mais forte de Nidoking, permitindo-lhe fazer check a ameaças tanto ofensivas quanto defensivas, como Toxapex, Jirachi, Alolan Marowak, Magnezone e Tapu Koko. Sludge Wave permite a Nidoking passar por ameaças defensivas, como Tangrowth, Tapu Fini e Clefable, e também por ameaças ofensivas mais lentas, como Tapu Bulu. A coverage de Ice Beam dá a Nidoking a capacidade de causar dano considerável a ameaças mais bulk, como Zapdos, Zygarde, Landorus-T defensivo e Amoonguss. Substitute dá mais espaço a Nidoking e facilita predições em switches, fazendo uma grande diferença quando contra equipes ofensivas. Além disso, Substitute também impede que Nidoking seja presa fácil de revenge kill, o que é ótimo considerando que ele tem pouquíssimos checks, mas Flamethrower também pode ser usado para derrotar Pokémon defensivos como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor mais facilmente. Fire Blast em vez de Flamethrower é uma opção alternativa que consegue dar 2HKO em Celesteela focada em Special Defense, ao custo de uma redução em accuracy.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack dá a Nidoking o maior poder possível. Life Orb aumenta ainda mais seu poder é combinado a e combina bem com Sheer Force, que ignora o recoil recebido. Investimento total em Speed permite que Nidoking seja mais rápido que tudo abaixo de até (abaixo de indica que ele não ultrapassa Mimikyu) Adamant Mimikyu.

Dicas de Uso

Use pivots e usuários de U-turn e Volt Switch Volt Switch e U-turn para trazer Nidoking ao campo seguramente, o que lhe permitirá exercer imensa pressão ofensiva sobre o oponente. Aproveite-se das switches que Nidoking força para usar Substitute; isso lhe dará a oportunidade de aplicar bastante pressão ofensiva enquanto força o oponente a fazer certas jogadas que ele pode ser aproveitar ainda mais. Nidoking também pode fazer switch in em Pokémon mais bulk enfraquecidos, como Skarmory e Tapu Fini em um Moonblast antevisto, derrotando-os subsequentemente com seus dois moves STAB principais e moves de coverage a fim de passar pelo resto do time adversário, ajudando seus aliados mais rápidos a potencialmente conseguirem um sweep no late-game. A fim de usar Nidoking ao seu ápice, é necessário que o jogador preveja switches e utilize corretamente seus moves de coverage.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e de U-turn, como Tapu Koko, Landorus-T e Mega Scizor, são bons aliados para Nidoking, visto que eles são capazes de fazer pivot e trazê-lo seguramente ao campo. Uma ameaça mais rápida, como Mega Alakazam, é capaz de ultrapassar e fazer check as equipes ofensivas contra as quais Nidoking tem problemas. Setup sweepers, como Magearna, Dragon Dance Salamence, Double Dance Landorus-T e Mega Pinsir, conseguem fazer sweep no late-game uma vez que Nidoking tenha enfraquecido a equipe inimiga. Fortes physical attackers, como Garchomp, Hoopa-U, Mega Heracross e Tapu Bulu, são ótimos parceiros para Nidoking, pois são capazes de derrotar Chansey, um dos maiores empecilhos dele. Switch-ins a ataques Psychic-type, como Celesteela e Jirachi, podem ser usadas juntas a Nidoking em equipes mais bulk, enquanto o segundo também pode fornecer suporte de entry hazard. Similarmente, switch-ins a poderosos ataques Water-type, como Tapu Fini, Tapu Bulu, Tangrowth e Keldeo, também são bons companheiros de equipe.

Outras Opções

Nidoking pode utilizar um set physical, mas, em geral, é melhor usar um set special, Em geral, Nidoking se dá melhor usando um set special do que physical, (Eu mudei aqui porque no original não fala que ele realmente pode usar um set physical, principalmente porque isso é realmente inviável) visto que a maioria dos moves dele fortalecidos por Sheer Force são dessa categoria. Superpower pode causar dano pesado a Chansey, porém, infelizmente, requer uma boa quantia de EVs investidos em Attack. Thunderbolt pode ser usado no último slot, pois permite a Nidoking conseguir um OHKO em Mantine e Gyarados, além de lhe dar uma maneira alternativa de acertar Celesteela e Tornadus-T com um bom dano. Stealth Rock também é usável no lugar de alguns dos moves de coverage de Nidoking a fim de fornecer suporte de entry hazards em casos emergenciais, considerando que ele pode forçar usuários comuns de Defog, como Mega Scizor e Tapu Fini, a saírem de campo. Graças a Sucker Punch — e aos 16 EVs em Attack — Nidoking tem uma forma de atacar primeiro que Gengar e Mega Alakazam, contudo, fora disso, não vale tanto a pena usar esse move em vez de Ice Beam ou Flamethrower.

Checks e Counters

Ameaças Mais Rápidas: Keldeo, Garchomp, Landorus-T, Excadrill e Mega Alakazam conseguem fazer revenge kill a Nidoking com facilidade.

Chansey: Graças ao seu bulk special ridiculamente alto, Chansey é capaz de realizar switch in em qualquer um dos ataques de Nidoking e proceder derrotando-o com Seismic Toss ou utilizar Stealth Rock.

Psychic-types: Pokémon como Tapu Lele e Latios conseguem facilmente fazer check a Nidoking, mas nenhum deles consegue fazer switch in livremente nele.

Assault Vest Tornadus-T: Embora Tornadus-T não consiga fazer switch in em Nidoking, ele pode derrotá-lo no um contra um ao remover seu item com Knock Off e derrotá-lo com Hurricane após receber dano de Ice Beam.

Celesteela: Celesteela focada em Special Defense evita um 2HKO de Flamethrower de Nidoking e pode contra-atacar com Heavy Slam e desgastá-lo com a combinação de Leech Seed e Protect.

Water-types Fortes: Water-types ofensivos, como Greninja e Manaphy, são mais rápidos que Nidoking e podem o derrotar com seus moves STAB, enquanto Azumarill pode causar danos severos com Aqua Jet.

Créditos

Escrito por CKW
Traduzido por Mitsuki
Revisão gramatical por Ropalme1914
Controle de qualidade por PK Gaming, Finchinator e Gary
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações e (G)ramática. Diff;

— Tempo otimizar Copy-paste;

GP 2/2:

Visão Geral

O acesso de Nidoking a uma gama de opções de coverage fortalecidas por Sheer Force, como Ice Beam, Flamethrower e Thunderbolt, permite-lhe causar danos pesados a Pokémon defensivos, tais como Zapdos, Toxapex, Tapu Fini, Landorus-T e Tangrowth. Sua ótima combinação de tipos lhe garante imunidade a ataques Electric-type, Thunder Wave e Toxic, além de absorver Toxic Spikes, algo que a maioria dos wallbreakers da tier não conseguem fazer, dando-lhe, portanto, um nicho defensivo. Porém, Nidoking deve competir com outros wallbreakers mais poderosos ou mais rápidos no metagame, como Kyurem-B, Hoopa-U e Mega Charizard Y, e seu bulk medíocre e Speed tier deixam-no vulnerável a ameaças ofensivas rápidas, como Greninja, Garchomp, Tornadus-T e Tapu Lele, o que não o ajuda muito nesse quesito.

[SET]
nome: Atacante com Life Orb
move 1: Earth Power
move 2: Sludge Wave
move 3: Ice Beam
move 4: Substitute / Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earth Power é move STAB Ground-type special mais forte de Nidoking, permitindo-lhe fazer check a ameaças tanto ofensivas quanto defensivas, como Toxapex, Jirachi, Alolan Marowak, Magnezone e Tapu Koko. Sludge Wave permite a Nidoking derrubar ameaças defensivas, como Tangrowth, Tapu Fini e Clefable, e também ameaças ofensivas mais lentas, como Tapu Bulu. A coverage de Ice Beam causa dano considerável a ameaças mais bulk, como Landorus-T, Gliscor, Zapdos e Amoonguss. Substitute dá mais espaço a Nidoking e facilita predições em switches, fazendo uma grande diferença quando contra equipes ofensivas. Além disso, Substitute também impede que Nidoking seja presa fácil de revenge kill, o que é ótimo, considerando que ele tem pouquíssimos checks, mas Flamethrower também pode ser usado para derrotar Pokémon defensivos como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor mais facilmente. Fire Blast em vez de Flamethrower é uma alternativa que consegue dar 2HKO em Celesteela focada em Special Defense, ao custo de uma redução em accuracy.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack dá a Nidoking o maior poder possível. Life Orb aumenta ainda mais seu poder e combina bem com Sheer Force, que ignora o recoil recebido. Investimento total em Speed lhe permite ultrapassar tudo abaixo ou igual a Adamant Mimikyu.

Dicas de Uso

Use pivots e usuários de Volt Switch e U-turn para trazer Nidoking ao campo seguramente, o que lhe permitirá exercer imensa pressão ofensiva sobre o oponente. Aproveite-se das switches que Nidoking força para usar Substitute; isso lhe dará a oportunidade de aplicar bastante pressão ofensiva enquanto força o oponente a fazer certas jogadas das quais é possível se aproveitar ainda mais. Nidoking também pode fazer switch in em Pokémon mais bulk enfraquecidos, como Skarmory e Tapu Fini em um Moonblast antevisto, derrotando-os subsequentemente com seus dois moves STAB principais e moves de coverage a fim de passar pelo resto do time adversário, ajudando seus aliados mais rápidos a potencialmente conseguirem um sweep no late-game. Visando usar Nidoking ao seu ápice, é necessário que o jogador preveja switches e use corretamente seus moves de coverage.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e de U-turn, como Tapu Koko, Landorus-T e Mega Scizor, são bons aliados para Nidoking, visto que eles são capazes de fazer pivot e trazer Nidoking seguramente ao campo. Uma ameaça mais rápida, como Mega Alakazam, ultrapassa e faz check às equipes ofensivas contra as quais Nidoking tem problemas. Setup sweepers, como Magearna, Double Dance Landorus-T e Mega Pinsir, conseguem fazer sweep no late-game, uma vez que Nidoking tenha enfraquecido a equipe inimiga. Fortes physical attackers, como Garchomp, Hoopa-U, Mega Heracross e Tapu Bulu, são ótimos parceiros para Nidoking, já que podem derrotar Chansey, um de seus maiores empecilhos. Switch-ins a ataques Psychic-type, como Celesteela e Jirachi, podem ser usadas juntas a Nidoking em equipes mais bulk, sendo que o segundo também pode fornecer suporte de entry hazard. Similarmente, switch-ins a poderosos ataques Water-type, como Tapu Fini, Tapu Bulu, Tangrowth e Keldeo, também são muito apreciadas.

Outras Opções

Em geral, Nidoking se dá melhor usando um set special do que physical, visto que a maioria dos moves dele fortalecidos por Sheer Force são dessa categoria. Superpower pode causar dano pesado a Chansey, porém, infelizmente, requer uma boa quantia de EVs investidos em Attack. Thunderbolt pode ser usado no último slot, pois permite a Nidoking conseguir um OHKO em Mantine e Gyarados, além de oferecer uma alternativa para acertar Celesteela e Tornadus-T com um bom dano. Stealth Rock também é usável no lugar de um dos moves de coverage de Nidoking a fim de fornecer suporte de entry hazards em uma emergência, considerando que ele pode forçar usuários comuns de Defog, como Mega Scizor e Tapu Fini, a saírem de campo. Graças a Sucker Punch — e aos 16 EVs em Attack — Nidoking tem um meio de atacar primeiro que Gengar e Mega Alakazam, contudo, fora isso, não vale tanto a pena usar esse move em vez de Ice Beam ou Flamethrower.

Checks e Counters

Ameaças Mais Rápidas: Keldeo, Garchomp, Landorus-T, Excadrill e Mega Alakazam fazem revenge kill a Nidoking com facilidade.

Chansey: Graças ao seu bulk special altíssimo, Chansey faz switch in em qualquer um dos ataques de Nidoking e o (A: pronome indefinido exige próclise, no caso, "qualquer") derrotar com Seismic Toss ou utilizar Stealth Rock.

Psychic-types: Pokémon como Tapu Lele e Latios podem facilmente fazer check a Nidoking, mas nenhum deles faz switch in livremente nele.

Assault Vest Tornadus-T: Embora Tornadus-T não deva fazer switch in em Nidoking, pode derrotá-lo no um contra um ao remover seu item com Knock Off e dar KO (A: apenas para não repetir "derrotá-lo" no mesmo período) com Hurricane após receber dano de Ice Beam.

Celesteela: Celesteela focada em Special Defense evita um 2HKO de Flamethrower de Nidoking e pode contra-atacar com Heavy Slam e desgastá-lo com Leech Seed e Protect.

Water-types Fortes: Water-types ofensivos, como Greninja e Manaphy, ultrapassam Nidoking e derrotam-no (A: vale mencionar que aqui nem entra no campo da possibilidade; se ditos STABs Water-types dão OHKO em Nidoking, deduz-se que eles derrotam com um golpe, não entrando na possibilidade de ter que usar mais de um ataque) com seus moves STAB, enquanto Azumarill pode causar severos danos com Aqua Jet.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/hxESVLPx :

Visão Geral

O acesso de Nidoking a uma gama de opções de coverage fortalecidas por Sheer Force, como Ice Beam, Flamethrower e Thunderbolt, permite-lhe causar danos pesados a Pokémon defensivos, tais como Zapdos, Toxapex, Tapu Fini, Landorus-T e Tangrowth. Sua ótima combinação de tipos lhe garante imunidade a ataques Electric-type, Thunder Wave e Toxic, além de absorver Toxic Spikes, algo que a maioria dos wallbreakers da tier não conseguem fazer, dando-lhe, portanto, um nicho defensivo. Porém, Nidoking deve competir com outros wallbreakers mais poderosos ou mais rápidos no metagame, como Kyurem-B, Hoopa-U e Mega Charizard Y, e seu bulk medíocre e Speed tier deixam-no vulnerável a ameaças ofensivas rápidas, como Greninja, Garchomp, Tornadus-T e Tapu Lele, o que não o ajuda muito nesse quesito.

[SET]
nome: Atacante com Life Orb
move 1: Earth Power
move 2: Sludge Wave
move 3: Ice Beam
move 4: Substitute / Flamethrower
item: Life Orb
ability: Sheer Force
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earth Power é move STAB Ground-type special mais forte de Nidoking, permitindo-lhe fazer check a ameaças tanto ofensivas quanto defensivas, como Toxapex, Jirachi, Alolan Marowak, Magnezone e Tapu Koko. Sludge Wave permite a Nidoking derrubar ameaças defensivas, como Tangrowth, Tapu Fini e Clefable, e também ameaças ofensivas mais lentas, como Tapu Bulu. A coverage de Ice Beam causa dano considerável a ameaças mais bulk, como Landorus-T, Gliscor, Zapdos e Amoonguss. Substitute dá mais espaço a Nidoking e facilita predições em switches, fazendo uma grande diferença quando contra equipes ofensivas. Além disso, Substitute também impede que Nidoking seja presa fácil de revenge kill, o que é ótimo, considerando que ele tem pouquíssimos checks, mas Flamethrower também pode ser usado para derrotar Pokémon defensivos como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor mais facilmente. Fire Blast em vez de Flamethrower é uma alternativa que consegue dar 2HKO em Celesteela focada em Special Defense, ao custo de uma redução em accuracy.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Special Attack dá a Nidoking o maior poder possível. Life Orb aumenta ainda mais seu poder e combina bem com Sheer Force, que ignora o recoil recebido. Investimento total em Speed lhe permite ultrapassar tudo abaixo ou igual a Adamant Mimikyu.

Dicas de Uso

Use pivots e usuários de Volt Switch e U-turn para trazer Nidoking ao campo seguramente, o que lhe permitirá exercer imensa pressão ofensiva sobre o oponente. Aproveite-se das switches que Nidoking força para usar Substitute; isso lhe dará a oportunidade de aplicar bastante pressão ofensiva enquanto força o oponente a fazer certas jogadas das quais é possível se aproveitar ainda mais. Nidoking também pode fazer switch in em Pokémon mais bulk enfraquecidos, como Skarmory e Tapu Fini em um Moonblast antevisto, derrotando-os subsequentemente com seus dois moves STAB principais e moves de coverage a fim de passar pelo resto do time adversário, ajudando seus aliados mais rápidos a potencialmente conseguirem um sweep no late-game. Visando usar Nidoking ao seu ápice, é necessário que o jogador preveja switches e use corretamente seus moves de coverage.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e de U-turn, como Tapu Koko, Landorus-T e Mega Scizor, são bons aliados para Nidoking, visto que eles são capazes de fazer pivot e trazer Nidoking seguramente ao campo. Uma ameaça mais rápida, como Mega Alakazam, ultrapassa e faz check às equipes ofensivas contra as quais Nidoking tem problemas. Setup sweepers, como Magearna, Double Dance Landorus-T e Mega Pinsir, conseguem fazer sweep no late-game, uma vez que Nidoking tenha enfraquecido a equipe inimiga. Fortes physical attackers, como Garchomp, Hoopa-U, Mega Heracross e Tapu Bulu, são ótimos parceiros para Nidoking, já que podem derrotar Chansey, um de seus maiores empecilhos. Switch-ins a ataques Psychic-type, como Celesteela e Jirachi, podem ser usadas juntas a Nidoking em equipes mais bulk, sendo que o segundo também pode fornecer suporte de entry hazard. Similarmente, switch-ins a poderosos ataques Water-type, como Tapu Fini, Tapu Bulu, Tangrowth e Keldeo, também são muito apreciadas.

Outras Opções

Em geral, Nidoking se dá melhor usando um set special do que physical, visto que a maioria dos moves dele fortalecidos por Sheer Force são dessa categoria. Superpower pode causar dano pesado a Chansey, porém, infelizmente, requer uma boa quantia de EVs investidos em Attack. Thunderbolt pode ser usado no último slot, pois permite a Nidoking conseguir um OHKO em Mantine e Gyarados, além de oferecer uma alternativa para acertar Celesteela e Tornadus-T com um bom dano. Stealth Rock também é usável no lugar de um dos moves de coverage de Nidoking a fim de fornecer suporte de entry hazards em uma emergência, considerando que ele pode forçar usuários comuns de Defog, como Mega Scizor e Tapu Fini, a saírem de campo. Graças a Sucker Punch — e aos 16 EVs em Attack — Nidoking tem um meio de atacar primeiro que Gengar e Mega Alakazam, contudo, fora isso, não vale tanto a pena usar esse move em vez de Ice Beam ou Flamethrower.

Checks e Counters

Ameaças Mais Rápidas: Keldeo, Garchomp, Landorus-T, Excadrill e Mega Alakazam fazem revenge kill a Nidoking com facilidade.

Chansey: Graças ao seu bulk special altíssimo, Chansey faz switch in em qualquer um dos ataques de Nidoking e o derrotar com Seismic Toss ou utilizar Stealth Rock.

Psychic-types: Pokémon como Tapu Lele e Latios podem facilmente fazer check a Nidoking, mas nenhum deles faz switch in livremente nele.

Assault Vest Tornadus-T: Embora Tornadus-T não deva fazer switch in em Nidoking, pode derrotá-lo no um contra um ao remover seu item com Knock Off e dar KO com Hurricane após receber dano de Ice Beam.

Celesteela: Celesteela focada em Special Defense evita um 2HKO de Flamethrower de Nidoking e pode contra-atacar com Heavy Slam e desgastá-lo com Leech Seed e Protect.

Water-types Fortes: Water-types ofensivos, como Greninja e Manaphy, ultrapassam Nidoking e derrotam-no com seus moves STAB, enquanto Azumarill pode causar severos danos com Aqua Jet.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Nidoking

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>O acesso de Nidoking a uma gama de op&ccedil;&otilde;es de coverage fortalecidas por Sheer Force, como Ice Beam, Flamethrower e Thunderbolt, permite-lhe causar danos pesados a Pok&eacute;mon defensivos, tais como Zapdos, Toxapex, Tapu Fini, Landorus-T e Tangrowth. Sua &oacute;tima combina&ccedil;&atilde;o de tipos lhe garante imunidade a ataques Electric-type, Thunder Wave e Toxic, al&eacute;m de absorver Toxic Spikes, algo que a maioria dos wallbreakers da tier n&atilde;o conseguem fazer, dando-lhe, portanto, um nicho defensivo. Por&eacute;m, Nidoking deve competir com outros wallbreakers mais poderosos ou mais r&aacute;pidos no metagame, como Kyurem-B, Hoopa-U e Mega Charizard Y, e seu bulk med&iacute;ocre e Speed tier deixam-no vulner&aacute;vel a amea&ccedil;as ofensivas r&aacute;pidas, como Greninja, Garchomp, Tornadus-T e Tapu Lele, o que n&atilde;o o ajuda muito nesse quesito.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Atacante com Life Orb</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>Item: <span class="item-name">Life Orb</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Sludge Wave</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Sheer Force</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Substitute</span> / <span class="move-name">Flamethrower</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Earth Power &eacute; move STAB Ground-type special mais forte de Nidoking, permitindo-lhe fazer check a amea&ccedil;as tanto ofensivas quanto defensivas, como Toxapex, Jirachi, Alolan Marowak, Magnezone e Tapu Koko. Sludge Wave permite a Nidoking derrubar amea&ccedil;as defensivas, como Tangrowth, Tapu Fini e Clefable, e tamb&eacute;m amea&ccedil;as ofensivas mais lentas, como Tapu Bulu. A coverage de Ice Beam causa dano consider&aacute;vel a amea&ccedil;as mais bulk, como Landorus-T, Gliscor, Zapdos e Amoonguss. Substitute d&aacute; mais espa&ccedil;o a Nidoking e facilita predi&ccedil;&otilde;es em switches, fazendo uma grande diferen&ccedil;a quando contra equipes ofensivas. Al&eacute;m disso, Substitute tamb&eacute;m impede que Nidoking seja presa f&aacute;cil de revenge kill, o que &eacute; &oacute;timo, considerando que ele tem pouqu&iacute;ssimos checks, mas Flamethrower tamb&eacute;m pode ser usado para derrotar Pok&eacute;mon defensivos como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor mais facilmente. Fire Blast em vez de Flamethrower &eacute; uma alternativa que consegue dar 2HKO em Celesteela focada em Special Defense, ao custo de uma redu&ccedil;&atilde;o em accuracy.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Special Attack d&aacute; a Nidoking o maior poder poss&iacute;vel. Life Orb aumenta ainda mais seu poder e combina bem com Sheer Force, que ignora o recoil recebido. Investimento total em Speed lhe permite ultrapassar tudo abaixo ou igual a Adamant Mimikyu.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Use pivots e usu&aacute;rios de Volt Switch e U-turn para trazer Nidoking ao campo seguramente, o que lhe permitir&aacute; exercer imensa press&atilde;o ofensiva sobre o oponente. Aproveite-se das switches que Nidoking for&ccedil;a para usar Substitute; isso lhe dar&aacute; a oportunidade de aplicar bastante press&atilde;o ofensiva enquanto for&ccedil;a o oponente a fazer certas jogadas das quais &eacute; poss&iacute;vel se aproveitar ainda mais. Nidoking tamb&eacute;m pode fazer switch in em Pok&eacute;mon mais bulk enfraquecidos, como Skarmory e Tapu Fini em um Moonblast antevisto, derrotando-os subsequentemente com seus dois moves STAB principais e moves de coverage a fim de passar pelo resto do time advers&aacute;rio, ajudando seus aliados mais r&aacute;pidos a potencialmente conseguirem um sweep no late-game. Visando usar Nidoking ao seu &aacute;pice, &eacute; necess&aacute;rio que o jogador preveja switches e use corretamente seus moves de coverage.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Usu&aacute;rios de Volt Switch e de U-turn, como Tapu Koko, Landorus-T e Mega Scizor, s&atilde;o bons aliados para Nidoking, visto que eles s&atilde;o capazes de fazer pivot e trazer Nidoking seguramente ao campo. Uma amea&ccedil;a mais r&aacute;pida, como Mega Alakazam, ultrapassa e faz check &agrave;s equipes ofensivas contra as quais Nidoking tem problemas. Setup sweepers, como Magearna, Double Dance Landorus-T e Mega Pinsir, conseguem fazer sweep no late-game, uma vez que Nidoking tenha enfraquecido a equipe inimiga. Fortes physical attackers, como Garchomp, Hoopa-U, Mega Heracross e Tapu Bulu, s&atilde;o &oacute;timos parceiros para Nidoking, j&aacute; que podem derrotar Chansey, um de seus maiores empecilhos. Switch-ins a ataques Psychic-type, como Celesteela e Jirachi, podem ser usadas juntas a Nidoking em equipes mais bulk, sendo que o segundo tamb&eacute;m pode fornecer suporte de entry hazard. Similarmente, switch-ins a poderosos ataques Water-type, como Tapu Fini, Tapu Bulu, Tangrowth e Keldeo, tamb&eacute;m s&atilde;o muito apreciadas.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Em geral, Nidoking se d&aacute; melhor usando um set special do que physical, visto que a maioria dos moves dele fortalecidos por Sheer Force s&atilde;o dessa categoria. Superpower pode causar dano pesado a Chansey, por&eacute;m, infelizmente, requer uma boa quantia de EVs investidos em Attack. Thunderbolt pode ser usado no &uacute;ltimo slot, pois permite a Nidoking conseguir um OHKO em Mantine e Gyarados, al&eacute;m de oferecer uma alternativa para acertar Celesteela e Tornadus-T com um bom dano. Stealth Rock tamb&eacute;m &eacute; us&aacute;vel no lugar de um dos moves de coverage de Nidoking a fim de fornecer suporte de entry hazards em uma emerg&ecirc;ncia, considerando que ele pode for&ccedil;ar usu&aacute;rios comuns de Defog, como Mega Scizor e Tapu Fini, a sa&iacute;rem de campo. Gra&ccedil;as a Sucker Punch &mdash; e aos 16 EVs em Attack &mdash; Nidoking tem um meio de atacar primeiro que Gengar e Mega Alakazam, contudo, fora isso, n&atilde;o vale tanto a pena usar esse move em vez de Ice Beam ou Flamethrower.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Amea&ccedil;as Mais R&aacute;pidas</strong>: Keldeo, Garchomp, Landorus-T, Excadrill e Mega Alakazam fazem revenge kill a Nidoking com facilidade.</li>
    <li><strong>Chansey</strong>: Gra&ccedil;as ao seu bulk special alt&iacute;ssimo, Chansey faz switch in em qualquer um dos ataques de Nidoking e o derrotar com Seismic Toss ou utilizar Stealth Rock.</li>
    <li><strong>Psychic-types</strong>: Pok&eacute;mon como Tapu Lele e Latios podem facilmente fazer check a Nidoking, mas nenhum deles faz switch in livremente nele.</li>
    <li><strong>Assault Vest Tornadus-T</strong>: Embora Tornadus-T n&atilde;o deva fazer switch in em Nidoking, pode derrot&aacute;-lo no um contra um ao remover seu item com Knock Off e dar KO com Hurricane ap&oacute;s receber dano de Ice Beam.</li>
    <li><strong>Celesteela</strong>: Celesteela focada em Special Defense evita um 2HKO de Flamethrower de Nidoking e pode contra-atacar com Heavy Slam e desgast&aacute;-lo com Leech Seed e Protect.</li>
    <li><strong>Water-types Fortes</strong>: Water-types ofensivos, como Greninja e Manaphy, ultrapassam Nidoking e derrotam-no com seus moves STAB, enquanto Azumarill pode causar severos danos com Aqua Jet.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/289489" target="_blank">CKW</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/38265" target="_blank">PK Gaming</a>, <a href="/forums/members/114198" target="_blank">Finchinator</a> e <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top