OU Moltres

Status
Not open for further replies.

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Original

Visão Geral

A tipagem de Moltres combinada ao seu acesso a Defog lhe concede um nicho em equipes stall, fazendo check a usuários de Stealth Rock que dão problemas a Mega Sableye, como Excadrill, Heatran ofensivo e Calm Mind Clefable. Uma ability incrível na forma de Pressure em conjunto de Substitute faz com que ele possa dar stall no que seriam ameaças a ele, como Tyranitar preso em Stone Edge, e vença a maioria das guerras de PP. Sua combinação de tipos também lhe permite lidar com algumas outras ameaças, como Kartana, Tapu Bulu e Mega Scizor. Mesmo assim, o bulk de Moltres é de certa forma decepcionante, especialmente por ele não conseguir investir EVs o suficiente em suas defesas, caindo para wallbreakers poderosos com frequência. Além disso, se um oponente habilidoso conseguir utilizar Stealth Rock contra a equipe de Moltres, sua tipagem vira-se contra ele, colocando-o sob uma enorme pressão.

[SET]
name: Pressure
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Flamethrower
item: Leftovers
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 208 HP / 60 Def / 240 Spe

Moves

Flamethrower é o ataque mais confiável de Moltres, notavelmente atingindo Mega Mawile, Tapu Bulu e Excadrill. Substitute permite a Moltres fazer PP stall contra oponentes como Heatran, Tyranitar, Volcanion e Kyurem-B e evitar moves de status, como Thunder Wave e Toxic de Clefable e Heatran. Defog lhe permite remover entry hazards de vários usuários que forçam a saída de Mega Sableye, destacando Excadrill, Clefable e Heatran. Por fim, Roost mantém Moltres saudável, podendo fazer check consistentemente a Pokémon como Heatran e Clefable. Hidden Power Ground no lugar de Substitute é uma opção, mas, geralmente, a utilidade de Substitute é preferida apesar de Hidden Power Ground derrotar Heatran mais rapidamente.

Detalhes do Set

Os EVs em Speed em conjunto de uma nature Timid fazem com que Moltres ultrapasse Excadrill e Heatran, enquanto a combinação dos EVs em HP e Defense garantem que ele resista um Thunder Punch de Mega Mawile com HP cheio. Pressure é a ability escolhida, permitindo a Moltres fazer PP stall contra seus adversários com eficácia. Finalmente, Leftovers é importante por fornecer recovery passivo e possibilitar a Moltres usar Substitute com prejuízo menor.

Dicas de Uso

Sempre faça switch in com Moltres em usuários de Stealth Rock a que ele faz wall. Tente usar Defog após descobrir se o oponente tem algum move que poderia o ameaçar, como Thunder Wave de Clefable, Toxic de Heatran e Rock Tomb de Excadrill. Caso seu adversário tenha colocado Stealth Rock em campo, recomenda-se remover o entry hazard com um usuário de Defog secundário antes de mandar Moltres em campo imprudentemente. Fique de olho nos PPs dos Pokémon adversários para saber quando Moltres poderá fazer PP stall totalmente neles. Por exemplo, se Calm Mind Clefable ainda possuir todos os PPs de Moonblast, ela pode derrotar Moltres no um contra um. Atente-se a condições de status; Toxic Heatran ou Thunder Wave Clefable podem irritar caso seu oponente consiga pressionar o suficiente seu usuário de Heal Bell. Tente fazer pivot com Moltres quando ameaças para stall, como Mega Mawile e Mega Heracross, entrarem em campo, já que ele pode forçar uma switch com Flamethrower; porém, verifique se Mega Mawile possui Thunder Punch e também tome cuidado com Rock Blast de Mega Heracross. Similarmente, fazer switches duplas para não deixar que esses dois entrem em campo é uma jogada arriscada, mas recompensadora.

Opções de Equipe

Moltres se encaixa mais em stall pela natureza de seus tipos e por sua utilidade. Um maior controle de entry hazards é obrigatório junto de Moltres; usuários secundários de Defog, como Zapdos e Gliscor, são bons exemplos. O primeiro, inclusive, forma um core mortal de Pressure que é bastante efetivo em fazer PP stall contra wallbreakers que poderiam ser problemáticos para stall. Semelhante a isso, Mega Sableye também é uma escolha espetacular, já que ele aprecia bastante Moltres lidar com Clefable, Heatran e Excadrill, assim criando um bom suporte para prevenir hazards. Pyukumuku é um usuário sólido de Unaware que pode ignorar os boosts da maioria dos setup sweepers, bem como ajudar Moltres a fazer PP stall utilizando Spite. Chansey é uma ótima escolha para qualquer time stall por fazer check a praticamente todos os special attackers da tier. Por último, physical walls, como Hippowdon, Tangrowth e Unaware Clefable, podem ajudar com physical attackers que podem derrotar Moltres, como Tyranitar. As já citadas Chansey e Clefable também podem trazer suporte de Heal Bell, o que é importante para livrar Moltres das condições de status comumente usadas pelos Pokémon a que ele deve fazer check.

Outras Opções

Ainda que Toxic, Will-O-Wisp e Protect pareçam tentadores, Moltres realmente não pode desistir dos quatro moves presentes no seu set principal, já que todos são importantes para seu sucesso em equipes stall.

Checks e Counters

Stealth Rock: Mesmo que a maioria das equipes que usam Moltres tenham várias maneiras de lidar com Stealth Rock, caso o hazard seja posto em campo, ele causa um dano imenso em Moltres. Alguns usuários do hazard, como Mega Diancie e Mega Tyranitar, também podem forçar a switch de Moltres e seus companheiros de equipe responsáveis pela remoção de entry hazards.

Diversos Wallbreakers: Wallbreakers com ambos poder e bulk suficiente para derrotar Moltres e constantemente fazer switch in em seus Flamethrower — Tapu Lele, Hoopa-U e Substitute + Calm Mind Blacephalon em especial —, respectivamente, podem ser ameaças imensas não só para Moltres, mas também para toda sua equipe.

Setup Sweepers: Pokémon como Volcarona, Garchomp e Mega Latias podem tomar vantagem da passividade de Moltres e se tornar uma ameaça para sua equipe nas condições certas.

Condições de Status: Toxic poison incapacita completamente Moltres, e até mesmo poison comum pode ser incômodo. Thunder Wave de Clefable também é horrível para Moltres lidar. Pokémon que podem infligir tais status e pressionar os usuários de Heal Bell da equipe de Moltres podem o enfraquecer consideravelmente.

Créditos

Escrito por Lyd
Traduzido por Ropalme1914
Revisão Gramatical por Mitsuki e HappydaTropa
Controle de Qualidade por Jordy, Leo e LL
 
Last edited:
Visão Geral

O tipo A tipagem de Moltres combinado com combinada ao seu acesso a Defog lhe permite conseguir um nicho em equipes stall, fazendo check em usuários de Stealth Rock que dão problemas a Mega Sableye, como Excadrill, Heatran ofensivo e Calm Mind Clefable. Uma ability incrível na forma de Pressure em conjunto de Substitute fazem com que ele possa dar stall no que seriam ameaças a ele, como Tyranitar preso em Stone Edge, e vença a maioria das guerras de PP. Sua tipagem combinação de tipos também lhe permite aguentar lidar com algumas outras ameaças, como Kartana, Tapu Bulu e Mega Scizor. Mesmo assim, o bulk de Moltres é de certa forma decepcionante, especialmente porque ele não consegue investir EVs o suficiente em suas defesas, o que significa que ele comumente cai para wallbreakers poderosos. Além disso, se um oponente habilidoso conseguir utilizar Stealth Rock contra a equipe de Moltres, seu tipo sua tipagem vira-se contra ele, colocando-o sob uma enorme pressão nele.

[SET]
name: Pressure
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Flamethrower
item: Leftovers
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 208 HP / 60 Def / 240 Spe

Moves

Flamethrower é o ataque mais confiável de Moltres, notavelmente atingindo Mega Mawile, Tapu Bulu e Excadrill. Substitute permite a Moltres dar fazer PP stall em contra oponentes como Heatran, Tyranitar, Volcanion e Kyurem-B e evitar moves de status, como Thunder Wave e Toxic de Clefable e Heatran. Defog lhe permite remover entry hazards contra vários usuários que forçam a saída de Mega Sableye, notavelmente Excadrill, Clefable e Heatran. Por fim, Roost mantém Moltres saudável, podendo dando-lhe a capacidade de fazer check consistentemente a Pokémon como Heatran e Clefable. Hidden Power Ground no lugar de Substitute é uma opção, mas, na maioria das vezes, a utilidade de Substitute é preferida sobre a maior velocidade em relação a habilidade de derrotar Heatran mais rapidamente provida por Hidden Power Ground.

Detalhes do Set

Os EVs em Speed em conjunto de uma nature Timid fazem com que Moltres ultrapasse Excadrill e Heatran, enquanto a combinação dos EVs em HP e Defense garantem que ele resista um Thunder Punch de Mega Mawile com HP cheio. Pressure é a ability escolhida, permitindo a Moltres a dar fazer PP stall em contra seus adversários de forma efetiva. Finalmente, Leftovers é importante para trazer recuperação passiva por fornecer recovery passivo e possibilitar a Moltres a usar Substitute com uma punição prejuízo menor.

Dicas de Uso

Sempre faça switch in com Moltres em usuários de Stealth Rock que ele faz wall. Tente usar Defog após descobrir se o oponente tem algum move que poderia o ameaçar, como Thunder Wave de Clefable, Toxic de Heatran e Rock Tomb de Excadrill. Caso seu adversário consiga colocar Stealth Rock em campo, é recomendado remover tal entry hazard com um usuário de Defog secundário antes de mandar Moltres em campo de forma imprudente. Fique de olho nos PPs dos Pokémon adversários para saber quando Moltres poderá dar fazer PP stall totalmente neles. Por exemplo, se Calm Mind Clefable ainda possuir todos os PPs de Moonblast, ela pode derrotar Moltres no mano a mano. Tome cuidado com condições de status; Toxic Heatran ou Thunder Wave Clefable podem ser irritantes caso seu oponente consiga pressionar o suficiente seu usuário de Heal Bell. Tente fazer pivot com Moltres quando ameaças para stall, como Mega Mawile e Mega Heracross, entrarem em campo, já que ele pode forçar uma switch com Flamethrower; porém, verifique se Mega Mawile possui Thunder Punch e também tome cuidado com Rock Blast de Mega Heracross. Similarmente, fazer switches duplas para não deixar que esses dois entrem em campo é uma jogada arriscada, mas recompensadora.

Opções de Equipe

Moltres se encaixa mais em stall pela natureza de seus tipos e sua utilidade. Um maior controle de entry hazards é obrigatório junto de Moltres; usuários secundários de Defog, como Zapdos e Gliscor, são bons exemplos. O primeiro também faz forma um core mortal de Pressure que é bastante efetivo em fazer PP stall em contra wallbreakers que poderiam ser problemáticos para stall. De maneira parecida, Mega Sableye também é uma escolha espetacular, já que ele aprecia bastante Moltres lidar com Clefable, Heatran e Excadrill, assim criando um bom suporte para prevenção de hazards. Pyukumuku é um usuário sólido de Unaware que pode ignorar os boosts da maioria dos setup sweepers, assim como ajudar Moltres a fazer PP stall utilizando Spite. Chansey é uma ótima escolha para qualquer time stall por sua capacidade de fazer check em praticamente todos os special attackers da tier. Por último, physical walls, (adicionar vírgula) como Hippowdon, Tangrowth e Unaware Clefable, (adicionar vírgula) podem ajudar com physical attackers como Tyranitar que podem derrotar Moltres, como Tyranitar. As já citadas Chansey e Clefable também pode trazer suporte de Heal Bell, o que é importante para livrar Moltres das condições de status comumente usadas pelos Pokémon que ele deve fazer check.

Outras Opções

Apesar de Toxic, Will-O-Wisp e Protect poderem parecer tentadores, Moltres não pode realmente desistir de algum dos seus quatro moves no seu set principal, já que todos são importantes para seu sucesso em equipes stall.

Checks e Counters

Stealth Rock: Mesmo que a maioria das equipes que usam Moltres tenham várias maneiras de lidar com Stealth Rock, caso ela o hazard seja jogada posto em campo, ela ele causa um dano imenso em Moltres. Alguns usuários, como Mega Diancie e Mega Tyranitar, também podem forçar a switch de Moltres e seus companheiros de equipe responsáveis pela remoção de entry hazards.

Diversos Wallbreakers: Wallbreakers com ambos poder suficiente para derrotar Moltres e bulk suficiente para constantemente fazer switch in em seus Flamethrower, mais notavelmente Tapu Lele, Hoopa-U e Substitute + Calm Mind Blacephalon, podem ser ameaças imensas não só para Moltres, mas para toda sua equipe.

Setup Sweepers: Pokémon como Zygarde, Mega Latias e Volcarona podem tomar vantagem da passividade de Moltres e se tornarem uma ameaça para sua equipe nas condições certas.

Condições de Status: Toxic poison destrói incapacita completamente Moltres, e até mesmo poison comum pode ser um incômodo. Thunder Wave de Clefable também é algo horrível para Moltres lidar. Pokémon que podem inflingir infligir tais status e pressionar os usuários de Heal Bell da equipe de Moltres podem realmente enfraquecê-lo consideravelmente.

Créditos

Escrito por Lyd
Traduzido por Ropalme1914
Revisão Gramatical por
Controle de Qualidade por Jordy, Leo e LL
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

— Apenas fiz uma anotação próxima ao final da tradução. O restante pode ser conferido no diff;

GP 2/2:

Visão Geral

A tipagem de Moltres combinada ao seu acesso a Defog lhe concede um nicho em equipes stall, fazendo check a usuários de Stealth Rock que dão problemas a Mega Sableye, como Excadrill, Heatran ofensivo e Calm Mind Clefable. Uma ability incrível na forma de Pressure em conjunto de Substitute faz com que ele possa dar stall no que seriam ameaças a ele, como Tyranitar preso em Stone Edge, e vença a maioria das guerras de PP. Sua combinação de tipos também lhe permite lidar com algumas outras ameaças, como Kartana, Tapu Bulu e Mega Scizor. Mesmo assim, o bulk de Moltres é de certa forma decepcionante, especialmente por ele não conseguir investir EVs o suficiente em suas defesas, caindo para wallbreakers poderosos com frequência. Além disso, se um oponente habilidoso conseguir utilizar Stealth Rock contra a equipe de Moltres, sua tipagem vira-se contra ele, colocando-o sob uma enorme pressão.

[SET]
name: Pressure
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Flamethrower
item: Leftovers
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 208 HP / 60 Def / 240 Spe

Moves

Flamethrower é o ataque mais confiável de Moltres, notavelmente atingindo Mega Mawile, Tapu Bulu e Excadrill. Substitute permite a Moltres fazer PP stall contra oponentes como Heatran, Tyranitar, Volcanion e Kyurem-B e evitar moves de status, como Thunder Wave e Toxic de Clefable e Heatran. Defog lhe permite remover entry hazards de vários usuários que forçam a saída de Mega Sableye, destacando Excadrill, Clefable e Heatran. Por fim, Roost mantém Moltres saudável, podendo fazer check consistentemente a Pokémon como Heatran e Clefable. Hidden Power Ground no lugar de Substitute é uma opção, mas, geralmente, a utilidade de Substitute é preferida apesar de Hidden Power Ground derrotar Heatran mais rapidamente.

Detalhes do Set

Os EVs em Speed em conjunto de uma nature Timid fazem com que Moltres ultrapasse Excadrill e Heatran, enquanto a combinação dos EVs em HP e Defense garantem que ele resista um Thunder Punch de Mega Mawile com HP cheio. Pressure é a ability escolhida, permitindo a Moltres fazer PP stall contra seus adversários com eficácia. Finalmente, Leftovers é importante por fornecer recovery passivo e possibilitar a Moltres usar Substitute com prejuízo menor.

Dicas de Uso

Sempre faça switch in com Moltres em usuários de Stealth Rock a que ele faz wall. Tente usar Defog após descobrir se o oponente tem algum move que poderia o ameaçar, como Thunder Wave de Clefable, Toxic de Heatran e Rock Tomb de Excadrill. Caso seu adversário tenha colocado Stealth Rock em campo, recomenda-se remover o entry hazard com um usuário de Defog secundário antes de mandar Moltres em campo imprudentemente. Fique de olho nos PPs dos Pokémon adversários para saber quando Moltres poderá fazer PP stall totalmente neles. Por exemplo, se Calm Mind Clefable ainda possuir todos os PPs de Moonblast, ela pode derrotar Moltres no um contra um. Atente-se a condições de status; Toxic Heatran ou Thunder Wave Clefable podem irritar caso seu oponente consiga pressionar o suficiente seu usuário de Heal Bell. Tente fazer pivot com Moltres quando ameaças para stall, como Mega Mawile e Mega Heracross, entrarem em campo, já que ele pode forçar uma switch com Flamethrower; porém, verifique se Mega Mawile possui Thunder Punch e também tome cuidado com Rock Blast de Mega Heracross. Similarmente, fazer switches duplas para não deixar que esses dois entrem em campo é uma jogada arriscada, mas recompensadora.

Opções de Equipe

Moltres se encaixa mais em stall pela natureza de seus tipos e por sua utilidade. Um maior controle de entry hazards é obrigatório junto de Moltres; usuários secundários de Defog, como Zapdos e Gliscor, são bons exemplos. O primeiro, inclusive, forma um core mortal de Pressure que é bastante efetivo em fazer PP stall contra wallbreakers que poderiam ser problemáticos para stall. Semelhante a isso, Mega Sableye também é uma escolha espetacular, já que ele aprecia bastante Moltres lidar com Clefable, Heatran e Excadrill, assim criando um bom suporte para prevenir hazards. Pyukumuku é um usuário sólido de Unaware que pode ignorar os boosts da maioria dos setup sweepers, bem como ajudar Moltres a fazer PP stall utilizando Spite. Chansey é uma ótima escolha para qualquer time stall por fazer check a praticamente todos os special attackers da tier. Por último, physical walls, como Hippowdon, Tangrowth e Unaware Clefable, podem ajudar com physical attackers que podem derrotar Moltres, como Tyranitar. As já citadas Chansey e Clefable também podem trazer suporte de Heal Bell, o que é importante para livrar Moltres das condições de status comumente usadas pelos Pokémon a que ele deve fazer check.

Outras Opções

Apesar de Toxic, Will-O-Wisp e Protect pareçam tentadores, Moltres realmente não pode desistir dos quatro moves presentes no seu set principal, já que todos são importantes para seu sucesso em equipes stall.

Checks e Counters

Stealth Rock: Mesmo que a maioria das equipes que usam Moltres tenham várias maneiras de lidar com Stealth Rock, caso o hazard seja posto em campo, ele causa um dano imenso em Moltres. Usuários do hazard, como Mega Diancie e Mega Tyranitar, também podem forçar a switch de Moltres e seus companheiros de equipe responsáveis pela remoção de entry hazards.

Diversos Wallbreakers: Wallbreakers com ambos poder e bulk suficiente para derrotar Moltres e constantemente fazer switch in em seus Flamethrower — Tapu Lele, Hoopa-U e Substitute + Calm Mind Blacephalon em especial —, respectivamente, podem ser ameaças imensas não só para Moltres, mas também (A: lembre de acompanhar o "não só" com um "mas também", "bem como" ou "assim como". O propósito disso é ser um conectivo para o período) para toda sua equipe.

OBS: prefiro que mantenha essa nova forma. Assim fica mais conciso;

Setup Sweepers: Pokémon como Volcarona, Garchomp e Mega Latias podem tomar vantagem da passividade de Moltres e se tornar uma ameaça para sua equipe nas condições certas.

Condições de Status: Toxic poison incapacita completamente Moltres, e até mesmo poison comum pode ser incômodo. Thunder Wave de Clefable também é horrível para Moltres lidar. Pokémon que podem infligir tais status e pressionar os usuários de Heal Bell da equipe de Moltres podem o enfraquecer consideravelmente.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/KTig40uq :

Visão Geral

A tipagem de Moltres combinada ao seu acesso a Defog lhe concede um nicho em equipes stall, fazendo check a usuários de Stealth Rock que dão problemas a Mega Sableye, como Excadrill, Heatran ofensivo e Calm Mind Clefable. Uma ability incrível na forma de Pressure em conjunto de Substitute faz com que ele possa dar stall no que seriam ameaças a ele, como Tyranitar preso em Stone Edge, e vença a maioria das guerras de PP. Sua combinação de tipos também lhe permite lidar com algumas outras ameaças, como Kartana, Tapu Bulu e Mega Scizor. Mesmo assim, o bulk de Moltres é de certa forma decepcionante, especialmente por ele não conseguir investir EVs o suficiente em suas defesas, caindo para wallbreakers poderosos com frequência. Além disso, se um oponente habilidoso conseguir utilizar Stealth Rock contra a equipe de Moltres, sua tipagem vira-se contra ele, colocando-o sob uma enorme pressão.

[SET]
name: Pressure
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Defog
move 4: Flamethrower
item: Leftovers
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 208 HP / 60 Def / 240 Spe

Moves

Flamethrower é o ataque mais confiável de Moltres, notavelmente atingindo Mega Mawile, Tapu Bulu e Excadrill. Substitute permite a Moltres fazer PP stall contra oponentes como Heatran, Tyranitar, Volcanion e Kyurem-B e evitar moves de status, como Thunder Wave e Toxic de Clefable e Heatran. Defog lhe permite remover entry hazards de vários usuários que forçam a saída de Mega Sableye, destacando Excadrill, Clefable e Heatran. Por fim, Roost mantém Moltres saudável, podendo fazer check consistentemente a Pokémon como Heatran e Clefable. Hidden Power Ground no lugar de Substitute é uma opção, mas, geralmente, a utilidade de Substitute é preferida apesar de Hidden Power Ground derrotar Heatran mais rapidamente.

Detalhes do Set

Os EVs em Speed em conjunto de uma nature Timid fazem com que Moltres ultrapasse Excadrill e Heatran, enquanto a combinação dos EVs em HP e Defense garantem que ele resista um Thunder Punch de Mega Mawile com HP cheio. Pressure é a ability escolhida, permitindo a Moltres fazer PP stall contra seus adversários com eficácia. Finalmente, Leftovers é importante por fornecer recovery passivo e possibilitar a Moltres usar Substitute com prejuízo menor.

Dicas de Uso

Sempre faça switch in com Moltres em usuários de Stealth Rock a que ele faz wall. Tente usar Defog após descobrir se o oponente tem algum move que poderia o ameaçar, como Thunder Wave de Clefable, Toxic de Heatran e Rock Tomb de Excadrill. Caso seu adversário tenha colocado Stealth Rock em campo, recomenda-se remover o entry hazard com um usuário de Defog secundário antes de mandar Moltres em campo imprudentemente. Fique de olho nos PPs dos Pokémon adversários para saber quando Moltres poderá fazer PP stall totalmente neles. Por exemplo, se Calm Mind Clefable ainda possuir todos os PPs de Moonblast, ela pode derrotar Moltres no um contra um. Atente-se a condições de status; Toxic Heatran ou Thunder Wave Clefable podem irritar caso seu oponente consiga pressionar o suficiente seu usuário de Heal Bell. Tente fazer pivot com Moltres quando ameaças para stall, como Mega Mawile e Mega Heracross, entrarem em campo, já que ele pode forçar uma switch com Flamethrower; porém, verifique se Mega Mawile possui Thunder Punch e também tome cuidado com Rock Blast de Mega Heracross. Similarmente, fazer switches duplas para não deixar que esses dois entrem em campo é uma jogada arriscada, mas recompensadora.

Opções de Equipe

Moltres se encaixa mais em stall pela natureza de seus tipos e por sua utilidade. Um maior controle de entry hazards é obrigatório junto de Moltres; usuários secundários de Defog, como Zapdos e Gliscor, são bons exemplos. O primeiro, inclusive, forma um core mortal de Pressure que é bastante efetivo em fazer PP stall contra wallbreakers que poderiam ser problemáticos para stall. Semelhante a isso, Mega Sableye também é uma escolha espetacular, já que ele aprecia bastante Moltres lidar com Clefable, Heatran e Excadrill, assim criando um bom suporte para prevenir hazards. Pyukumuku é um usuário sólido de Unaware que pode ignorar os boosts da maioria dos setup sweepers, bem como ajudar Moltres a fazer PP stall utilizando Spite. Chansey é uma ótima escolha para qualquer time stall por fazer check a praticamente todos os special attackers da tier. Por último, physical walls, como Hippowdon, Tangrowth e Unaware Clefable, podem ajudar com physical attackers que podem derrotar Moltres, como Tyranitar. As já citadas Chansey e Clefable também podem trazer suporte de Heal Bell, o que é importante para livrar Moltres das condições de status comumente usadas pelos Pokémon a que ele deve fazer check.

Outras Opções

Apesar de Toxic, Will-O-Wisp e Protect pareçam tentadores, Moltres realmente não pode desistir dos quatro moves presentes no seu set principal, já que todos são importantes para seu sucesso em equipes stall.

Checks e Counters

Stealth Rock: Mesmo que a maioria das equipes que usam Moltres tenham várias maneiras de lidar com Stealth Rock, caso o hazard seja posto em campo, ele causa um dano imenso em Moltres. Usuários do hazard, como Mega Diancie e Mega Tyranitar, também podem forçar a switch de Moltres e seus companheiros de equipe responsáveis pela remoção de entry hazards.

Diversos Wallbreakers: Wallbreakers com ambos poder e bulk suficiente para derrotar Moltres e constantemente fazer switch in em seus Flamethrower — Tapu Lele, Hoopa-U e Substitute + Calm Mind Blacephalon em especial —, respectivamente, podem ser ameaças imensas não só para Moltres, mas também para toda sua equipe.

Setup Sweepers: Pokémon como Volcarona, Garchomp e Mega Latias podem tomar vantagem da passividade de Moltres e se tornar uma ameaça para sua equipe nas condições certas.

Condições de Status: Toxic poison incapacita completamente Moltres, e até mesmo poison comum pode ser incômodo. Thunder Wave de Clefable também é horrível para Moltres lidar. Pokémon que podem infligir tais status e pressionar os usuários de Heal Bell da equipe de Moltres podem o enfraquecer consideravelmente.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Moltres

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A tipagem de Moltres combinada ao seu acesso a Defog lhe concede um nicho em equipes stall, fazendo check a usu&aacute;rios de Stealth Rock que d&atilde;o problemas a Mega Sableye, como Excadrill, Heatran ofensivo e Calm Mind Clefable. Uma ability incr&iacute;vel na forma de Pressure em conjunto de Substitute faz com que ele possa dar stall no que seriam amea&ccedil;as a ele, como Tyranitar preso em Stone Edge, e ven&ccedil;a a maioria das guerras de PP. Sua combina&ccedil;&atilde;o de tipos tamb&eacute;m lhe permite lidar com algumas outras amea&ccedil;as, como Kartana, Tapu Bulu e Mega Scizor. Mesmo assim, o bulk de Moltres &eacute; de certa forma decepcionante, especialmente por ele n&atilde;o conseguir investir EVs o suficiente em suas defesas, caindo para wallbreakers poderosos com frequ&ecirc;ncia. Al&eacute;m disso, se um oponente habilidoso conseguir utilizar Stealth Rock contra a equipe de Moltres, sua tipagem vira-se contra ele, colocando-o sob uma enorme press&atilde;o.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Pressure</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Substitute</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Roost</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Pressure</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Defog</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Flamethrower</span></td><td>EVs: <span class="ev">208 HP / 60 Def / 240 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Flamethrower &eacute; o ataque mais confi&aacute;vel de Moltres, notavelmente atingindo Mega Mawile, Tapu Bulu e Excadrill. Substitute permite a Moltres fazer PP stall contra oponentes como Heatran, Tyranitar, Volcanion e Kyurem-B e evitar moves de status, como Thunder Wave e Toxic de Clefable e Heatran. Defog lhe permite remover entry hazards de v&aacute;rios usu&aacute;rios que for&ccedil;am a sa&iacute;da de Mega Sableye, destacando Excadrill, Clefable e Heatran. Por fim, Roost mant&eacute;m Moltres saud&aacute;vel, podendo fazer check consistentemente a Pok&eacute;mon como Heatran e Clefable. Hidden Power Ground no lugar de Substitute &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o, mas, geralmente, a utilidade de Substitute &eacute; preferida apesar de Hidden Power Ground derrotar Heatran mais rapidamente.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Os EVs em Speed em conjunto de uma nature Timid fazem com que Moltres ultrapasse Excadrill e Heatran, enquanto a combina&ccedil;&atilde;o dos EVs em HP e Defense garantem que ele resista um Thunder Punch de Mega Mawile com HP cheio. Pressure &eacute; a ability escolhida, permitindo a Moltres fazer PP stall contra seus advers&aacute;rios com efic&aacute;cia. Finalmente, Leftovers &eacute; importante por fornecer recovery passivo e possibilitar a Moltres usar Substitute com preju&iacute;zo menor.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Sempre fa&ccedil;a switch in com Moltres em usu&aacute;rios de Stealth Rock a que ele faz wall. Tente usar Defog ap&oacute;s descobrir se o oponente tem algum move que poderia o amea&ccedil;ar, como Thunder Wave de Clefable, Toxic de Heatran e Rock Tomb de Excadrill. Caso seu advers&aacute;rio tenha colocado Stealth Rock em campo, recomenda-se remover o entry hazard com um usu&aacute;rio de Defog secund&aacute;rio antes de mandar Moltres em campo imprudentemente. Fique de olho nos PPs dos Pok&eacute;mon advers&aacute;rios para saber quando Moltres poder&aacute; fazer PP stall totalmente neles. Por exemplo, se Calm Mind Clefable ainda possuir todos os PPs de Moonblast, ela pode derrotar Moltres no um contra um. Atente-se a condi&ccedil;&otilde;es de status; Toxic Heatran ou Thunder Wave Clefable podem irritar caso seu oponente consiga pressionar o suficiente seu usu&aacute;rio de Heal Bell. Tente fazer pivot com Moltres quando amea&ccedil;as para stall, como Mega Mawile e Mega Heracross, entrarem em campo, j&aacute; que ele pode for&ccedil;ar uma switch com Flamethrower; por&eacute;m, verifique se Mega Mawile possui Thunder Punch e tamb&eacute;m tome cuidado com Rock Blast de Mega Heracross. Similarmente, fazer switches duplas para n&atilde;o deixar que esses dois entrem em campo &eacute; uma jogada arriscada, mas recompensadora.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Moltres se encaixa mais em stall pela natureza de seus tipos e por sua utilidade. Um maior controle de entry hazards &eacute; obrigat&oacute;rio junto de Moltres; usu&aacute;rios secund&aacute;rios de Defog, como Zapdos e Gliscor, s&atilde;o bons exemplos. O primeiro, inclusive, forma um core mortal de Pressure que &eacute; bastante efetivo em fazer PP stall contra wallbreakers que poderiam ser problem&aacute;ticos para stall. Semelhante a isso, Mega Sableye tamb&eacute;m &eacute; uma escolha espetacular, j&aacute; que ele aprecia bastante Moltres lidar com Clefable, Heatran e Excadrill, assim criando um bom suporte para prevenir hazards. Pyukumuku &eacute; um usu&aacute;rio s&oacute;lido de Unaware que pode ignorar os boosts da maioria dos setup sweepers, bem como ajudar Moltres a fazer PP stall utilizando Spite. Chansey &eacute; uma &oacute;tima escolha para qualquer time stall por fazer check a praticamente todos os special attackers da tier. Por &uacute;ltimo, physical walls, como Hippowdon, Tangrowth e Unaware Clefable, podem ajudar com physical attackers que podem derrotar Moltres, como Tyranitar. As j&aacute; citadas Chansey e Clefable tamb&eacute;m podem trazer suporte de Heal Bell, o que &eacute; importante para livrar Moltres das condi&ccedil;&otilde;es de status comumente usadas pelos Pok&eacute;mon a que ele deve fazer check.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Ainda que Toxic, Will-O-Wisp e Protect pare&ccedil;am tentadores, Moltres realmente n&atilde;o pode desistir dos quatro moves presentes no seu set principal, j&aacute; que todos s&atilde;o importantes para seu sucesso em equipes stall.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Stealth Rock</strong>: Mesmo que a maioria das equipes que usam Moltres tenham v&aacute;rias maneiras de lidar com Stealth Rock, caso o hazard seja posto em campo, ele causa um dano imenso em Moltres. Alguns usu&aacute;rios do hazard, como Mega Diancie e Mega Tyranitar, tamb&eacute;m podem for&ccedil;ar a switch de Moltres e seus companheiros de equipe respons&aacute;veis pela remo&ccedil;&atilde;o de entry hazards.</li>
    <li><strong>Diversos Wallbreakers</strong>: Wallbreakers com ambos poder e bulk suficiente para derrotar Moltres e constantemente fazer switch in em seus Flamethrower &mdash; Tapu Lele, Hoopa-U e Substitute + Calm Mind Blacephalon em especial &mdash;, respectivamente, podem ser amea&ccedil;as imensas n&atilde;o s&oacute; para Moltres, mas tamb&eacute;m para toda sua equipe.</li>
    <li><strong>Setup Sweepers</strong>: Pok&eacute;mon como Volcarona, Garchomp e Mega Latias podem tomar vantagem da passividade de Moltres e se tornar uma amea&ccedil;a para sua equipe nas condi&ccedil;&otilde;es certas.</li>
    <li><strong>Condi&ccedil;&otilde;es de Status</strong>: Toxic poison incapacita completamente Moltres, e at&eacute; mesmo poison comum pode ser inc&ocirc;modo. Thunder Wave de Clefable tamb&eacute;m &eacute; horr&iacute;vel para Moltres lidar. Pok&eacute;mon que podem infligir tais status e pressionar os usu&aacute;rios de Heal Bell da equipe de Moltres podem o enfraquecer consideravelmente.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/303291" target="_blank">Lyd</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/395754/" target="_blank">Jordy</a>, <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a> e <a href="/forums/members/144451/" target="_blank">LL</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top