UU Mega Sharpedo

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
[OVERVIEW]

Mega Sharpedo é um ótimo late-game cleaner, fazendo bom uso de suas abilities tanto antes quanto depois de Mega Evoluir. Seus altos stats de Attack e Speed permitem-lhe bater com muita força e muita rapidez, com Crunch causando dano severo em Pokémon como Scizor e Mamoswine. Strong Jaw também aumenta a Base Power de moves coverage como Ice Fang e Psychic Fangs, permitindo a Mega Sharpedo acertar seus supostos checks e counters, como Mega Altaria, Kommo-o, Heracross e Hydreigon, com dano super efetivo. Contudo, Mega Sharpedo possui um bulk terrivelmente baixo e uma tipagem que lhe concede várias fraquezas a tipos comuns, como Fighting, Grass e Bug, embora ele resista a um importante move de prioridade, Bullet Punch. Esse pouco bulk faz com que Mega Sharpedo tenha que derrotar seu oponente em um golpe; caso contrário, é ele quem provavelmente será derrotado. Além disso, ele enfrenta competição com outras Mega Evoluções, como Mega Aerodactyl e Mega Altaria, que possuem utilidades ofensivas melhores e movepools mais abrangentes. Por fim, Mega Sharpedo sofre para derrotar walls bulky, como Mega Aggron e Swampert, sem antes estarem significantemente enfraquecidas, o que pode parar um late-game sweep. Ele também conta com dificuldades para fazer sweep sem o apoio de entry hazards.

[SET]
name: Cleaner
move 1: Crunch
move 2: Ice Fang
move 3: Psychic Fangs
move 4: Protect
item: Sharpedonite
ability: Speed Boost
nature: Jolly / Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Crunch é um poderoso STAB Dark-type fortalecido por Strong Jaw capaz de derrotar Pokémon como Latias e Gengar, além de fornecer uma ótima coverage neutra no geral. Ice Fang serve para acertar Hydreigon, Togekiss e Mega Altaria, também sendo fortalecido por Strong Jaw. Psychic Fangs, outro move que recebe um boost graças a ability, acerta adversários Poison- e Fighting-types, como Amoonguss e Heracross, e possui uma boa coverage neutra com Crunch e Ice Fang, acertando alvos como Cobalion e Primarina. Protect garante que Sharpedo consiga aumentar sua Speed antes de Mega Evoluir e também faz scout a oponentes Choice-locked. Waterfall é um STAB Water-type que acerta Mega Aerodactyl, Hippowdon e Mega Houndoom com dano super efetivo, também podendo causar flinch, porém acerta menos alvos em relação a Psychic Fangs. Earthquake é uma opção para atingir vigorosamente Cobalion, Klefki e Alolan Muk, ao mesmo tempo que retém coverage super efetiva em Infernape e Terrakion, mas geralmente é inferior quando comparado com Psychic Fangs.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed permitem a Mega Sharpedo bater o mais forte e rápido possível. Uma nature Jolly pode ser usada para aumentar sua Speed, permitindo-lhe ultrapassar Choice Scarf Krookodile e Choice Scarf Hydreigon após um boost, mas uma nature Adamant também pode ser usada caso haja preferência de dano, possibilitando que Mega Sharpedo tenha matchups melhores contra Alomomola e Scizor. Speed Boost é sua ability antes da Mega Evolução, permitindo-lhe aumentar sua Speed antes de Mega Evoluir. Posteriormente, Mega Sharpedo ganha Strong Jaw, que aumenta o poder de Crunch, Ice Fang e Psychic Fangs em 50%. Sharpedonite é o item que lhe permite Mega Evoluir.

Dicas de Uso
========

Mega Sharpedo tem seu melhor uso como late-game sweeper, em situações onde não há Pokémon restantes na equipe adversária que podem ultrapassá-lo ou sobreviver a um de seus ataques. Por isso, não o Mega Evolua a menos que ele consiga fazer sweep ou não haja nenhum adversário capaz de ultrapassá-lo. A menos que Sharpedo seja enviado contra um alvo mais lento que ele possa derrotar sem Mega Evoluir, geralmente é mais seguro usar Protect no primeiro turno que (Sharpedo) entrou em campo para ativar Speed Boost. Mega Sharpedo deve entrar em campo após um companheiro ter sido derrotado ou numa switch livre criada por Volt Switch ou U-turn, já que seu bulk medíocre faz com que ele geralmente seja derrotado por qualquer move neutro poderoso. Antes de tentar um sweep, certifique-se de que adversários bulky, como Cobalion, Amoonguss, Alomomola e Scizor, estejam devidamente enfraquecidos ao ponto de Mega Sharpedo ser capaz de eliminá-los sem ser derrotado. Usuários de moves de prioridade, como Infernape e Lucario, devem ser removidos antes de tentar um sweep, já que esses oponentes podem derrotar Mega Sharpedo antes mesmo dele se mover. Faça scout a usuários de Choice Scarf como Infernape, Latias e Gengar antes de Mega Sharpedo partir para o sweep, visto que eles também são capazes de vencê-lo a menos que Speed Boost tenha sido ativada pelo menos duas vezes. Caso Mega Sharpedo esteja utilizando uma nature Adamant, é aconselhável que ele seja trazido ao campo antes de Mega Evoluir em algum Pokémon que ele possa derrotar, como Nihilego ou Infernape Choice-locked, para que assim ele consiga dois aumentos em Speed para ultrapassar Choice Scarf Hydreigon e Krookodile.

Opções de Equipe
========

Mega Sharpedo se encaixa melhor em equipes ofensivas que podem fazer uso tanto de seus ataques fortes quanto do seu potencial de late-game sweeper. Usuários de Stealth Rock que se enquadram bem em equipes hyper offense, como Cobalion e Nihilego, facilitam o sweep de Mega Sharpedo. Klefki é um ótimo parceiro, visto que quase sempre consegue colocar uma camada de Spikes em campo, que pode ser a diferença para um sweep no late-game. Usuários de Toxic Spikes, como Nihilego e Tentacruel, também são bons companheiros pelo fato desse entry hazard ser capaz de desgastar Pokémon defensivos, como Alomomola e Suicune, que em outras situações seriam capazes de aguentar um golpe de Mega Sharpedo e prejudicá-lo. Outros Pokémon ofensivos, como Starmie, Heracross e Scizor, podem enfraquecer walls como Alomomola, Mega Aggron, Hippowdon, Suicune e Swampert para que Mega Sharpedo consiga derrotá-los em outro momento da partida. Starmie também pode fornecer apoio com Rapid Spin, evitando que Mega Sharpedo seja derrotado por moves de prioridade após levar dano de entry hazards. Swords Dance Scizor também pode conseguir um sweep no late-game caso Mega Sharpedo falhe em fazê-lo. Usuários de Taunt, como Krookodile e Crobat, são capazes de evitar que Defoggers limpem os hazards que Mega Sharpedo precisa para conseguir fazer sweep. Spinblockers como Gengar e Doublade possuem uma boa sinergia com Mega Sharpedo, além de impedirem que Starmie e Tentacruel usem Rapid Spin, embora eles não sejam switch-ins seguras. Grass-types ofensivos como Celebi e Tsareena também podem fazer check a Water-types bulky, e Tsareena também pode remover hazards com Rapid Spin. Outros setup sweepers, como Infernape e Haxorus, funcionam bem ao lado de Mega Sharpedo, uma vez que todos eles conseguem enfraquecer adversários defensivos e ofensivos para que um deles consiga fazer sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation é levemente mais forte que Waterfall, mas não possui a mesma chance de flinch que Waterfall, o que poderia vir a ser útil durante uma partida. Destiny Bond pode surpreender ameaças saudáveis como Cobalion e Klefki, mas geralmente não vale a pena pelo fato de Mega Sharpedo precisar do máximo de moves coverage possíveis para maximizar seu potencial como late-game cleaner.

Checks e Counters
===================

**Steel-types Bulky**: Pokémon bulky como Mega Aggron, Cobalion e Scizor são capazes de impedir um sweep de Mega Sharpedo graças à suas altas Defenses e capacidade de causar um ótimo dano a Mega Sharpedo, ou até mesmo derrotá-lo.

**Water-types**: Alomomola e Rest Suicune devem tomar cuidado com a diminuição de Defense que pode ser causada por Crunch, mas eles conseguem prejudicar Mega Sharpedo com burns de Scald e Toxic poison.

**Fairy-types**: Oponentes como Sylveon, Primarina e Klefki conseguem evitar OHKO dos moves de Mega Sharpedo e derrotar ou prejudicá-lo.

**Usuários de Choice Scarf**: Choice Scarf Latias e Infernape são capazes de ultrapassar Mega Sharpedo Jolly após um Speed Boost, enquanto Choice Scarf Krookodile e Hydreigon ultrapassam variantes Adamant. Todos eles exceto Krookodile conseguem derrotar Mega Sharpedo com seus moves STAB.

**Moves de Prioridade**: Usuários de moves de prioridade, como Infernape, Lucario, Zygarde-10% e Entei, podem derrotar Mega Sharpedo antes dele conseguir acertá-los caso esteja um pouco enfraquecido. Porém, apenas Choice Band Infernape é realmente capaz de causar OHKO sem dano anterior.

[CREDITS]
- Written by: [[nome, id]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[locri, 303291], [Mimas, 466658]]
- Quality control by: [[nome, id], [nome, id], [nome, id]]
 
Last edited:
+ adicionar
± alterar
- apagar
[OVERVIEW]

Mega Sharpedo é um ótimo late-game cleaner, fazendo bom uso de utilizando suas abilities tanto antes quanto depois de Mega Evoluir. Seus altos Attack e Speed permitem-no bater com muita força e muita rapidez, com Crunch causando dano severo em Pokémon como Scizor e Mamoswine. Strong Jaw também aumenta a Base Power de moves coverage como Ice Fang e Psychic Fangs, o que permite a Mega Sharpedo acertar seus supostos checks e counters, como Mega Altaria, Kommo-o, Heracross e Hydreigon, com dano em super efetivo. Contudo, o tubarão possui um bulk terrivelmente baixo e uma tipagem que lhe concede várias fraquezas a tipos comuns, como Fighting, Grass e Bug, embora ele resista a um importante move prioridade, Bullet Punch. Esse pouco bulk faz com que Mega Sharpedo tenha que derrotar seu oponente em um golpe; caso contrário, é ele quem provavelmente será derrotado. Além disso, ele enfrenta competição com outras Mega Evoluções, como Mega Aerodactyl e Mega Altaria, que possuem utilidades ofensivas melhores e movepools mais abrangentes. Por fim, Mega Sharpedo sofre para derrotar walls bulky, como Mega Aggron e Swampert, sem antes estarem significantemente enfraquecidas, o que pode parar um late-game sweep. Ele também conta com dificuldades para fazer sweep sem o apoio de entry hazards.

[SET]
name: Cleaner
move 1: Crunch
move 2: Ice Fang
move 3: Psychic Fangs
move 4: Protect
item: Sharpedonite
ability: Speed Boost
nature: Jolly / Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Crunch é um poderoso STAB Dark-type fortalecido por Strong Jaw capaz de derrotar Pokémon como Latias e Gengar, além de fornecer uma ótima coverage neutra no geral. Ice Fang serve para acertar Hydreigon, Togekiss e Mega Altaria, também sendo fortalecido por Strong Jaw. Psychic Fangs, outro move que recebe um boost graças à ability, acerta adversários Poison- e Fighting-types, como Amoonguss e Heracross, e possui uma boa coverage neutra combinado com Crunch e Ice Fang, acertando alvos como Cobalion e Primarina. (remover espaço duplo) Protect garante que Sharpedo consiga aumentar sua Speed antes de Mega Evoluir e também faz scout a oponentes Choice-locked. Waterfall é um STAB Water-type que acerta Mega Aerodactyl, Hippowdon e Mega Houndoom em super efetivo, também podendo causar flinch, porém acerta menos alvos em relação a Psychic Fangs. Earthquake é uma opção para causar um bom dano a Cobalion, Klefki e Alolan Muk, ao mesmo tempo que retém coverage super efetiva em Infernape e Terrakion, mas geralmente é inferior quando comparado com Psychic Fangs.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed permitem a Mega Sharpedo bater o mais forte e rápido possível. Uma nature Jolly pode ser usada para aumentar a Speed, permitindo-lhe ao tubarão ultrapassar Choice Scarf Krookodile e Choice Scarf Hydreigon após um boost quando +1, mas uma nature Adamant também pode ser usada caso haja preferência de dano, possibilitando que Mega Sharpedo tenha matchups melhores contra Alomomola e Scizor. Speed Boost é sua ability antes da Mega Evolução, permitindo-lhe aumentar sua Speed antes de Mega Evoluir. Posteriormente Após isso, Mega Sharpedo ele ganha Strong Jaw, que aumenta o poder de Crunch, Ice Fang e Psychic Fangs em 50%. Sharpedonite é o item que permite sua Mega Evolução.

Dicas de Uso
========

Mega Sharpedo tem seu melhor uso como late-game sweeper, em situações onde os Pokémon mais rápidos que ele ou que podem sobreviver a um golpe estejam derrotados. Por isso, não o Mega Evolua a menos que ele consiga fazer sweep ou não haja nenhum adversário capaz de ultrapassá-lo. A menos que Sharpedo seja enviado contra um alvo mais lento que pode ser derrotado por ele antes da Mega Evolução, geralmente é mais seguro usar Protect no primeiro turno que Sharpedo entrou em campo para ativar Speed Boost. Mega Sharpedo deve entrar em campo após um companheiro ter sido derrotado ou numa switch livre criada por Volt Switch ou U-turn, já que seu bulk medíocre faz com que ele geralmente seja derrotado por qualquer move neutro poderoso. Antes de tentar um sweep, certifique-se de que adversários bulky, como Cobalion, Amoonguss, Alomomola e Scizor, estejam devidamente enfraquecidos ao ponto de onde (onde é só pra lugar) Mega Sharpedo ser seja capaz de eliminá-los sem ser derrotado. Usuários de moves prioridade, como Infernape e Lucario, devem ser removidos antes de do tubarão tentar um sweep, já que esses oponentes podem derrotar Mega Sharpedo derrota-lo antes mesmo dele se mover. Faça scout a usuários de Choice Scarf, (remover vírgula) como Infernape, Latias e Gengar, (remover vírgula) antes de Mega Sharpedo partir para o sweep, visto que eles também são capazes de vencê-lo a menos que Speed Boost tenha sido ativada pelo menos duas vezes. Caso Mega Sharpedo esteja utilizando uma nature Adamant, é aconselhável que ele seja trazido antes de Mega Evoluir em algum Pokemon algo que ele possa derrotar, como Nihilego ou Infernape Choice-locked, para que assim ele consiga dois aumentos em Speed para ultrapassar ambos Choice Scarf Hydreigon e Krookodile.

Opções de Equipe
========

Mega Sharpedo se encaixa melhor em equipes ofensivas que podem fazer uso tanto de seus ataques fortes quanto do seu potencial de late-game sweeper. Usuários de Stealth Rock que se encaixam bem em equipes hyper offense, como Cobalion e Nihilego, facilitam o sweep de Mega Sharpedo. Klefki é um ótimo parceiro para ele, visto que quase sempre consegue colocar uma camada de Spikes em campo, que pode ser a diferença para fazer ou evitar (essa expressão não funciona muito bem em português) um sweep no late-game. Usuários de Toxic Spikes, como a já citada Nihilego e Tentacruel, também são bons companheiros pelo fato desse entry hazard ser capaz de desgastar Pokémon defensivos, como Alomomola e Suicune, que em outras situações seriam capazes de aguentar um golpe de Mega Sharpedo e prejudicá-lo. Outros Pokémon ofensivos, como Starmie, Heracross e Scizor, podem enfraquecer walls como Alomomola, Mega Aggron, Hippowdon, Suicune e Swampert para que Mega Sharpedo consiga derrotá-los em outro momento da partida. Starmie também pode fornecer apoio com Rapid Spin, evitando que Mega Sharpedo seja derrotado por moves de prioridade após levar dano de entry hazards. Swords Dance Scizor também pode conseguir um sweep no late-game caso Mega Sharpedo falhe em fazê-lo. (espaço duplo) Usuários de Taunt, como Krookodile e Crobat, são capazes de evitar que Defoggers limpem os hazards que Mega Sharpedo precisa para conseguir fazer sweep. Spinblockers como Gengar e Doublade possuem uma boa sinergia com Mega Sharpedo, além de impedirem que Starmie e Tentacruel usem Rapid Spin, embora eles não sejam switch-ins seguras. Grass-types ofensivos como Celebi e Tsareena também podem fazer check a Water-types bulky, e Tsareena também pode remover hazards com Rapid Spin. Outros setup sweepers, como Infernape e Haxorus, funcionam bem ao lado de Mega Sharpedo, uma vez que todos eles conseguem enfraquecer adversários defensivos e ofensivos para que um deles consiga fazer sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation é levemente mais forte que Waterfall, mas não possui a mesma chance de flinch que o move, o que poderia vir a ser útil durante uma partida. Destiny Bond pode surpreender ameaças saudáveis como Cobalion e Klefki, mas geralmente não vale a pena pelo fato de Mega Sharpedo precisar do máximo de moves coverage possível para maximizar seu potencial como late-game cleaner.

Checks e Counters
===================

**Steel-types Bulky (remover espaço) **: Pokémon bulky como Mega Aggron, Cobalion e Scizor são capazes de impedir um sweep de Mega Sharpedo graças à suas altas Defenses e capacidade de causar um ótimo dano a Mega Sharpedo, ou até mesmo derrotá-lo.

**Water-types**: Alomomola e Rest Suicune devem tomar cuidado com a diminuição de Defense que pode ser causada por Crunch, mas eles conseguem prejudicar Mega Sharpedo com burns de Scald e Toxic poison.

**Fairy-types**: Oponentes como Sylveon, Primarina e Klefki conseguem evitar OHKO dos moves de Mega Sharpedo e derrotar ou prejudicá-lo.

**Usuários de Choice Scarf**: Choice Scarf Latias e Infernape são capazes de ultrapassar Mega Sharpedo +1 Jolly após um Speed Boost, enquanto Choice Scarf Krookodile e Hydreigon ultrapassam variantes o Adamant. Todos eles exceto Krookodile conseguem derrotar Mega Sharpedo com seus moves STAB.

**Moves de Prioridade**: Usuários de moves de prioridade, como Infernape, Lucario, Zygarde-10% e Entei, podem derrotar Mega Sharpedo antes dele conseguir acertá-los caso esteja um pouco enfraquecido. Porém, apenas Choice Band Infernape é realmente capaz de causar OHKO sem dano anterior.

[CREDITS]
- Escrito por: [[nome, id]]
- Traduzido por: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Revisão gramatical por: [[nome, id], [nome, id]]
- Controle de qualidade por: [[nome, id], [nome, id], [nome, id]]
excelente tradução, a maioria das mudanças foi só pra facilitar a legibilidade um pouco, mas toma cuidado com derrotá-lo e prejudicá-lo!

GP 1 / 2
 
GP (2/2)

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar) e vermelho (comentários adicionais).

[OVERVIEW]

Mega Sharpedo é um ótimo late-game cleaner, fazendo bom uso de suas abilities tanto antes quanto depois de Mega Evoluir. Seus altos stats de Attack e Speed permitem-(no) lhe bater com muita força e muita rapidez, com Crunch causando dano severo em Pokémon como Scizor e Mamoswine. Strong Jaw também aumenta a Base Power de moves coverage como Ice Fang e Psychic Fangs, (o que permite a) permitindo a Mega Sharpedo acertar seus supostos checks e counters, como Mega Altaria, Kommo-o, Heracross e Hydreigon, com dano super efetivo. Contudo, (o tubarão) Mega Sharpedo possui um bulk terrivelmente baixo e uma tipagem que lhe concede várias fraquezas a tipos comuns, como Fighting, Grass e Bug, embora ele resista a um importante move de prioridade, Bullet Punch. Esse pouco bulk faz com que Mega Sharpedo tenha que derrotar seu oponente em um golpe; caso contrário, é ele quem provavelmente será derrotado. Além disso, ele enfrenta competição com outras Mega Evoluções, como Mega Aerodactyl e Mega Altaria, que possuem utilidades ofensivas melhores e movepools mais abrangentes. Por fim, Mega Sharpedo sofre para derrotar walls bulky, como Mega Aggron e Swampert, sem antes estarem significantemente enfraquecidas, o que pode parar um late-game sweep. Ele também conta com dificuldades para fazer sweep sem o apoio de entry hazards.

[SET]
name: Cleaner
move 1: Crunch
move 2: Ice Fang
move 3: Psychic Fangs
move 4: Protect
item: Sharpedonite
ability: Speed Boost
nature: Jolly / Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Crunch é um poderoso STAB Dark-type fortalecido por Strong Jaw capaz de derrotar Pokémon como Latias e Gengar, além de fornecer uma ótima coverage neutra no geral. Ice Fang serve para acertar Hydreigon, Togekiss e Mega Altaria, também sendo fortalecido por Strong Jaw. Psychic Fangs, outro move que recebe um boost graças a ability, acerta adversários Poison- e Fighting-types, como Amoonguss e Heracross, e possui uma boa coverage neutra (combinado) com Crunch e Ice Fang, acertando alvos como Cobalion e Primarina. Protect garante que Sharpedo consiga aumentar sua Speed antes de Mega Evoluir e também faz scout a oponentes Choice-locked. Waterfall é um STAB Water-type que acerta Mega Aerodactyl, Hippowdon e Mega Houndoom (em) com dano super efetivo, também podendo causar flinch, porém acerta menos alvos em relação a Psychic Fangs. Earthquake é uma opção (para causar um bom dano) para atingir vigorosamente a Cobalion, Klefki e Alolan Muk, ao mesmo tempo que retém coverage super efetiva em Infernape e Terrakion, mas geralmente é inferior quando comparado com Psychic Fangs.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Attack e Speed permitem a Mega Sharpedo bater o mais forte e rápido possível. Uma nature Jolly pode ser usada para aumentar (a) sua Speed, permitindo-lhe ultrapassar Choice Scarf Krookodile e Choice Scarf Hydreigon após um boost, mas uma nature Adamant também pode ser usada caso haja preferência de dano, possibilitando que Mega Sharpedo tenha matchups melhores contra Alomomola e Scizor. Speed Boost é sua ability antes da Mega Evolução, permitindo-lhe aumentar sua Speed antes de Mega Evoluir. Posteriormente, Mega Sharpedo ganha Strong Jaw, que aumenta o poder de Crunch, Ice Fang e Psychic Fangs em 50%. Sharpedonite é o item que lhe permite (sua Mega-Evolução) Mega Evoluir.

Dicas de Uso
========

Mega Sharpedo tem seu melhor uso como late-game sweeper, em situações onde (os Pokémon mais rápidos que ele ou que podem sobreviver a um golpe estejam derrotados) não há Pokémon restantes na equipe adversária que podem ultrapassá-lo ou sobreviver a um de seus ataques. Por isso, não o Mega Evolua a menos que ele consiga fazer sweep ou não haja nenhum adversário capaz de ultrapassá-lo. A menos que Sharpedo seja enviado contra um alvo mais lento que ele (pode) possa (ser derrotado) derrotar (por ele) (antes da) sem Mega (Evolução) Evoluir, geralmente é mais seguro usar Protect no primeiro turno que (Sharpedo) entrou em campo para ativar Speed Boost. Mega Sharpedo deve entrar em campo após um companheiro ter sido derrotado ou numa switch livre criada por Volt Switch ou U-turn, já que seu bulk medíocre faz com que ele geralmente seja derrotado por qualquer move neutro poderoso. Antes de tentar um sweep, certifique-se de que adversários bulky, como Cobalion, Amoonguss, Alomomola e Scizor, estejam devidamente enfraquecidos ao ponto de Mega Sharpedo ser capaz de eliminá-los sem ser derrotado. Usuários de moves de prioridade, como Infernape e Lucario, devem ser removidos antes de tentar um sweep, já que esses oponentes podem derrotar Mega Sharpedo antes mesmo dele se mover. Faça scout a usuários de Choice Scarf como Infernape, Latias e Gengar antes de Mega Sharpedo partir para o sweep, visto que eles também são capazes de vencê-lo a menos que Speed Boost tenha sido ativada pelo menos duas vezes. Caso Mega Sharpedo esteja utilizando uma nature Adamant, é aconselhável que ele seja trazido ao campo antes de Mega Evoluir em algum Pokémon que ele possa derrotar, como Nihilego ou Infernape Choice-locked, para que assim ele consiga dois aumentos em Speed para ultrapassar (ambos) Choice Scarf Hydreigon e Krookodile.

Opções de Equipe
========

Mega Sharpedo se encaixa melhor em equipes ofensivas que podem fazer uso tanto de seus ataques fortes quanto do seu potencial de late-game sweeper. Usuários de Stealth Rock que se (encaixam) enquadram (sugestão para evitar repetição de palavra, visto que utilizou logo acima o mesmo verbo) bem em equipes hyper offense, como Cobalion e Nihilego, facilitam o sweep de Mega Sharpedo. Klefki é um ótimo parceiro, visto que quase sempre consegue colocar uma camada de Spikes em campo, que pode ser a diferença para um sweep no late-game. Usuários de Toxic Spikes, como (a já citada) Nihilego e Tentacruel, também são bons companheiros pelo fato desse entry hazard ser capaz de desgastar Pokémon defensivos, como Alomomola e Suicune, que em outras situações seriam capazes de aguentar um golpe de Mega Sharpedo e prejudicá-lo. Outros Pokémon ofensivos, como Starmie, Heracross e Scizor, podem enfraquecer walls como Alomomola, Mega Aggron, Hippowdon, Suicune e Swampert para que Mega Sharpedo consiga derrotá-los em outro momento da partida. Starmie também pode fornecer apoio com Rapid Spin, evitando que Mega Sharpedo seja derrotado por moves de prioridade após levar dano de entry hazards. Swords Dance Scizor também pode conseguir um sweep no late-game caso Mega Sharpedo falhe em fazê-lo. Usuários de Taunt, como Krookodile e Crobat, são capazes de evitar que Defoggers limpem os hazards que Mega Sharpedo precisa para conseguir fazer sweep. Spinblockers como Gengar e Doublade possuem uma boa sinergia com Mega Sharpedo, além de impedirem que Starmie e Tentacruel usem Rapid Spin, embora eles não sejam switch-ins seguras. Grass-types ofensivos como Celebi e Tsareena também podem fazer check a Water-types bulky, e Tsareena também pode remover hazards com Rapid Spin. Outros setup sweepers, como Infernape e Haxorus, funcionam bem ao lado de Mega Sharpedo, uma vez que todos eles conseguem enfraquecer adversários defensivos e ofensivos para que um deles consiga fazer sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Liquidation é levemente mais forte que Waterfall, mas não possui a mesma chance de flinch que (o move) Waterfall , o que poderia vir a ser útil durante uma partida. Destiny Bond pode surpreender ameaças saudáveis como Cobalion e Klefki, mas geralmente não vale a pena pelo fato de Mega Sharpedo precisar do máximo de moves coverage (possível) possíveis (a palavra está relacionado a "moves coverage", não a "coverage", portanto, se são mais de um movimento, deve ficar no plural) para maximizar seu potencial como late-game cleaner.

Checks e Counters
===================

**Steel-types Bulky**: Pokémon bulky como Mega Aggron, Cobalion e Scizor são capazes de impedir um sweep de Mega Sharpedo graças à suas altas Defenses e capacidade de causar um ótimo dano a Mega Sharpedo, ou até mesmo derrotá-lo.

**Water-types**: Alomomola e Rest Suicune devem tomar cuidado com a diminuição de Defense que pode ser causada por Crunch, mas eles conseguem prejudicar Mega Sharpedo com burns de Scald e Toxic poison.

**Fairy-types**: Oponentes como Sylveon, Primarina e Klefki conseguem evitar OHKO dos moves de Mega Sharpedo e derrotar ou prejudicá-lo.

**Usuários de Choice Scarf**: Choice Scarf Latias e Infernape são capazes de ultrapassar Mega Sharpedo Jolly após um Speed Boost, enquanto Choice Scarf Krookodile e Hydreigon ultrapassam variantes Adamant. Todos eles exceto Krookodile conseguem derrotar Mega Sharpedo com seus moves STAB.

**Moves de Prioridade**: Usuários de moves de prioridade, como Infernape, Lucario, Zygarde-10% e Entei, podem derrotar Mega Sharpedo antes dele conseguir acertá-los caso esteja um pouco enfraquecido. Porém, apenas Choice Band Infernape é realmente capaz de causar OHKO sem dano anterior.

[CREDITS]
- Written by: [[nome, id]]
- Translated by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Grammar checked by: [[locri, 303291], [nome, id]]
- Quality control by: [[nome, id], [nome, id], [nome, id]]


Como dito acima, ótima tradução, espero que tenha gostado do GP, caso tenha alguma dúvida, não esqueça de falar comigo! Além disso, espere um pouco antes de publicar totalmente a tradução e verifique se tudo foi corrigido corretamente, obrigado!
Observação: Não esqueça de colocar o link da análise oficial logo no início da tradução!
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top