OU Mega Mawile

Status
Not open for further replies.

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Faz muito tempo que eu não faço isso e perdi o hábito, por isso desculpa se estiver bem errado (além disso ultimamente eu estou meio desatento então se virem um erro bem forte é por isso), mas tá aí

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/mawile/

Visão Geral

Graças ao seu acesso a Huge Power e à várias opções de ataques ofensivos, Mega Mawile é uma wallbreaker que define o metagame e uma ameaça ofensiva. Isso, junto a uma combinação de tipos defensivamente sólida em Steel / Fairy e o acesso a Intimidate, permite que Mawile tenha amplas oportunidades de ou atacar diretamente ou aumentar sua quantidade de dano por meio do uso de Swords Dance. No entanto, stats incrivelmente baixos de Speed e HP inibem o potencial de Mega Mawile, tornando-a suscetível à pressão ofensiva; a onipresença de Pokémon ofensivos fortes que resistem ou são imunes a Sucker Punch, como Tapu Koko e Tapu Lele, dificultam a vida de Mega Mawile.

[SET]
name: Mega Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Play Rough
move 3: Sucker Punch
move 4: Knock Off / Thunder Punch
item: Mawilite
ability: Intimidate / Hyper Cutter
nature: Adamant
evs: 40 HP / 252 Atk / 216 Spe

Moves

Swords Dance aumenta o Attack de Mega Mawile para níveis astronômicos, com praticamente nada sendo capaz de aguentar golpes +2 continuamente. Play Rough é o golpe STAB obrigatório de escolha e oferece coverage neutra sólida. Sucker Punch fornece prioridade Dark-type que, ao custo de se basear em predições, torna mais difícil dar revenge kill em Mega Mawile, permitindo-lhe ser uma ameaça substancial para offense. Completando seu moveset, Knock Off é usado pela sua coverage neutra e serve como um meio termo para as várias opções de coverage que Mega Mawile tem. No lugar de Knock Off, Thunder Punch pode ser utilizado para ameaçar Pokémon como Toxapex e Celesteela mais facilmente, embora venha ao custo de piorar o matchup de Mega Mawile contra Ferrothorn. Fire Fang também é uma opção para destruir Mega Scizor e Ferrothorn, mas a falta de coverage para atingir Toxapex é geralmente desfavorável dado seu predomínio no metagame.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack combinado com uma nature Adamant maximiza o potencial de wallbreak de Mawile. A Speed dada permite a Mega Mawile ultrapassar Alolan Marowak com 252 EVs e uma nature neutra, e também Pokémon de base 70 Speed sem investimento como Skarmory. Para as abilities, Intimidate é a principal opção, pois a diminuição no Attack do oponente garantida por essa ability aumenta as chances de se conseguir realizar setup com Mega Mawile. No entanto, se Landorus-T for um grande problema, Hyper Cutter pode impedi-lo de diminuir o Attack de Mega Mawile no turno em que ela mega evolui, permitindo-lhe reter +0 ou +2 de Attack. Hyper Cutter funciona melhor em equipes de Trick Room graças à capacidade de Mega Mawile em ultrapassar Landorus-T sob Trick Room e imediatamente ameaçá-lo se ele tentar um switch in direto em Mega Mawile para diminuir o Attack dela com Intimidate.

Dicas de Uso

Swords Dance Mega Mawile pode ser usada para aplicar pressão no começo do jogo com golpes fortalecidos por Swords Dance ou como uma sweeper para o fim do jogo, dependendo das circunstâncias da partida; se houver Pokémon que parem Mega Mawile e sejam difíceis de pressionar, será provavelmente melhor usar Mega Mawile como uma wallbreaker no começo e meio do jogo, enquanto que, por outro lado, se os checks de Mega Mawile forem particularmente fracos ou suscetíveis à pressão, é provável que seja mais prudente preservá-la para as fases finais do jogo. Para realizar o setup, coloque Mega Mawile em campo contra algum Pokémon passivo que seja uma pequena ameaça para ela, como Tangrowth, e então usar Swords Dance. Suporte de VoltTurn, enquanto não tão necessário para Swords Dance Mega Mawile, é um luxo notável por sua habilidade de providenciá-la oportunidades de setup.

Opções de Equipe

Visto que Swords Dance Mega Mawile depende muito de Sucker Punch fortalecido, suporte de Spikes de Pokémon como Ferrothorn e Greninja é ideal para deixar os oponentes vulneráveis a esse golpe. Isso é particularmente útil contra Choice Specs Keldeo e Tapu Koko, já que ambos são bem suscetíveis a Spikes, o que atrapalha a habilidade deles de aguentar a prioridade de Mega Mawile. Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T providenciam suporte de VoltTurn que pode fornecer oportunidades de setup para Mega Mawile contra Pokémon como Assault Vest Tangrowth; adicionalmente, Rotom-W e Landorus-T podem dar switch in em Pokémon que ameaçam Mega Mawile, propiciando certa estabilidade defensiva para ela. Pokémon que podem lidar facilmente com Landorus-T focado em Defense e Will-O-Wisp Heatran, duas ameaças enormes para Mega Mawile, são adições bem-vindas, a exemplo de Keldeo, Greninja e Rotom-W. Graças à dificuldade de Mega Mawile em lidar com Mega Venusaur, uma vez que Iron Head não costuma ser usado, uma forma de pressioná-lo é apreciada: Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko conseguem ambos atrair e causar um dano considerável em Mega Venusaur. Magnezone merece uma menção por sua habilidade de remover Mega Scizor, Skarmory focado em Defense e Ferrothorn, três Pokémon problemáticos a Swords Dance Mega Mawile que não esteja com a coverage apropriada. Finalmente, o stat de Speed baixo de Mega Mawile a torna uma ótima opção para equipes de Trick Room, portanto, pareá-la com usuários comuns do dito move, como Uxie e Cresselia, é uma boa opção.

name: All-out Attacker
move 1: Play Rough
move 2: Sucker Punch / Ice Punch
move 3: Thunder Punch
move 4: Fire Fang / Focus Punch
item: Mawilite
ability: Hyper Cutter
nature: Adamant
evs: 92 HP / 252 Atk / 164 Spe

Moves

Play Rough é o STAB escolhido por Mega Mawile e enfraquece significantemente até Pokémon resistentes a ataques Fairy-type. Sucker Punch permite que Mega Mawile pressione arquétipos ofensivos que iriam de outra forma destruí-la facilmente, prevenindo-a de tomar revenge kill de ameaças enfraquecidas suscetíveis a um golpe prioritário do tipo Dark. Além disso, Sucker Punch também ameaça certos Pokemon com HP baixo. Ice Punch pode ser usado para dar OHKO em Landorus-T defensivo na switch, mas tenha em mente que sem Sucker Punch é muito mais fácil pressionar Mega Mawile ofensivamente, então é inteligente blefar esse golpe o máximo possível. Para prevenir Toxapex de impedir que Mega Mawile desmantele cores defensivos, Thunder Punch é necessário, possuindo também o bônus de acertar Skarmory, Celesteela e Tapu Fini de forma super efetiva. Fire Fang é necessário para evitar fazer pouco em Ferrothorn, Mega Scizor e Amoonguss; caso não seja usado, Mega Mawile vai ter problemas para passar por quaisquer cores envolvendo esses Pokémon. Se Fire Fang realmente não for necessário, Focus Punch permite que Mega Mawile puna switches para Heatran além de ser um golpe muito forte em geral. Iron Head pode ser usado para atingir Mega Venusaur que geralmente para Mega Mawile, mas resulta-se em opções de coverage fracas no geral. Por último, Knock Off pode ser usado no último slot como uma opção para prejudicar qualquer coisa que tenha a infelicidade de realizar uma switch in nisso.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack junto de uma nature Adamant maximizam as capacidades de wallbreaking e revenge kill de Mega Mawile. O restante dos EVs são colocados na Speed para ultrapassar Skarmory sem investimento e um pouco de HP para aumentar o bulk. Hyper Cutter nulifica Intimidate de Landorus-T no turno em que Mawile mega evolui, o que é em geral mais útil que Intimidate nesse set.

Dicas de Uso

Mega Mawile é muito boa em destruir cores defensivos em geral e, portanto, é melhor usada nas fases de early- e mid-game do jogo como wallbreaker, mas tente trazer Mega Mawile para o campo via suporte de VoltTurn ou utilizando seu bulk natural decente e ótima tipagem. Ao encarar um time mais defensivo que é notavelmente fraco a Mega Mawile, é prudente jogar de forma cuidadosa para explorar a fraqueza evidente do time. Em contrapartida, ao estar contra equipes ofensivas que podem sobrecarregar Mega Mawile facilmente, ela deve ser usada imprudentemente para enfraquecer a equipe adversária e abrir espaço para um sweep de alguma outra ameaça à espera. Para ilustrar isso, imagine uma situação em que alguém tem um time com Mega Mawile e Dragon Dance Zygarde, enquanto seu oponente tem um Landorus-T defensivo com Hidden Power Ice. É provável que o usuário de Landorus-T vá dar switch in no Play Rough de Mega Mawile para preveni-la de ganhar KOs gratuitos; usar Sucker Punch no turno após Landorus-T ter dado switch in no Play Rough para enfraquecê-lo ainda mais facilitará um sweep de Dragon Dance Zygarde, pois aquele que supostamente o pararia estará significativamente enfraquecido.

Opções de Equipe

Dado o baixo stat de HP de Mega Mawile e a probabilidade de ser sobrecarregada, suporte de VoltTurn é ideal para ajudar a trazê-la em segurança contra Pokémon passivos dos quais ela possa tomar vantagem. Rotom-W e Tapu Koko são usuários notáveis, já que os pivots que comumente dão switch in neles — Tangrowth, Ferrothorn e Amoonguss — podem abrir caminho para Mawile-Mega começar a enfraquecer o time do oponente. Em particular, Rotom-W funciona bem com Mega Mawile, já que pode receber os golpes Ground- e Fire-type geralmente direcionados a ela; por outro lado, Mega Mawile vence os Grass-types defensivos, tirando Mega Venusaur que dê switch in no Volt Switch de Rotom-W caso use Fire Fang. Latios, outra switch-in popular para Rotom-W, facilmente perde no mano-a-mano para Mega Mawile também. Similarmente, Tapu Koko pressiona o adversário trazendo Mega Mawile ao campo em pivots passivos que ela pode vencer. Tapu Koko compensa as fraquezas de Mega Mawile contra equipes ofensivas com sua alta Speed e seus fortes ataques Electric-type. A presença de Electric Terrain também fortalece o Thunder Punch de Mega Mawile, permitindo-lhe passar por Toxapex e Skarmory mais eficientemente.

Tapu Lele pode fazer com que Mega Mawile tome revenge kill mais facilmente graças a seu Psychic Terrain, o qual nulifica Sucker Punch por muitos turnos; logo, um Steel-type capaz de fazer pivot em Tapu Lele é tipicamente necessário ao utilizar Mega Mawile. Pivots capazes de lidar com Tapu Lele incluem Celesteela e Heatran focado em Special Defense. Adicionalmente, Mega Mawile tem problemas com a presença de Heatran e Mega Venusaur, então Pokémon que podem atraí-los ou enfraquecê-los podem ajudar muito esse set; Surf Latios, Knock Off Clefable e Hidden Power Ground Expert Belt Jirachi podem irritar Heatran, enquanto Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko podem atrair Mega Venusaur. Caso Fire Fang não seja usado, Mega Scizor pode vencer Mega Mawile e enfraquecer seu potencial de destruir cores defensivos; por isso, Magnezone pareia-se bem com Mega Mawile sem Fire Fang.

Ash-Greninja e Mega Mawile podem formar um potente core de wallbreakers capaz de passar por cima de cores defensivos. Assim como Tapu Koko, Battle Bond Greninja também usa sua alta Speed e poder para pressionar as equipes ofensivas contra as quais Mega Mawile sofre. Finalmente, usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, pressionam Mega Venusaur e outros checks de Mega Mawile através de dano passivo contínuo.

Outras Opções

Substitute junto de Focus Punch permite que Mega Mawile lide com Heatran mais livremente, mas o comprometimento massivo que esses dois moveslots combinados requerem é em geral desfavorável, (adicionar vírgula) visto que eles causam uma perda significante em coverage. Embora não seja algo que atrapalhe as opções de set de Mega Mawile, ela pode encontrar um nicho em equipes de Trick Room dada sua Speed baixa, bulk aceitável e poder destrutivo enorme. Caso seja difícil encaixar um usuário de Stealth Rock, Mega Mawile pode fazer uso desse hazard decentemente; em virtude disso limitar sua coverage, Magnezone é uma opção de equipe notável para Stealth Rock Mega Mawile por sua habilidade de prender Defog Mega Scizor e Skarmory, que de outra forma poderiam entrar em campo livremente e remover os entry hazards caso Mega Mawile não tenha a coverage certa para vencer tais Pokémon.

Checks e Counters

Revenge Killers Fortes Resistentes ou Imunes a Sucker Punch: Choice Specs Keldeo, Choice Band Tyranitar e Tapu Koko são todos dotados de uma resistência a golpes tipo Dark e consequentemente Sucker Punch por sua tipagem, significando que eles podem aguentar mesmo um Sucker Punch +2 e potencialmente dar OHKO em Mega Mawile em sequência. Choice Specs Tapu Lele tem uma alta chance de conseguir um OHKO em Mega Mawile com Hidden Power Fire e pode evitar Sucker Punch com Psychic Terrain. Embora não resista ou seja imune a Sucker Punch, Substitute Gigavolt Havoc Magnezone pode evitar a ameaça de Sucker Punch ao usar Substitute e em sequência dar OHKO em Mega Mawile.

Usuários de Will-O-Wisp Mais Rápidos: Em virtude da dependência de Sucker Punch de Mega Mawile para compensar sua baixa Speed, ela acaba sendo suscetível a usuários de Will-O-Wisp mais rápidos. Will-O-Wisp Heatran, Rotom-W e Mew são todos capaz de ultrapassar e causar burn em Mega Mawile para evitar Sucker Punch, o que a deixa quase que inútil na maioria dos casos.

Ground-types com Defense Alta: Graças ao seu bulk physical e stat de Speed decente, Landorus-T defensivo e Garchomp conseguem evitar um OHKO de +2 Sucker Punch com certa margem de liberdade e retaliar com um poderoso Earthquake.

Mega Venusaur: Para sets sem Swords Dance ou Iron Head, Mega Venusaur pode facilmente parar Mega Mawile enquanto tiver HP suficiente.

Skarmory: O acesso de Skarmory a Sturdy e Counter lhe permite ameaçar OHKO em Mega Mawile após aguentar um golpe, se usado corretamente.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Graças ao seu acesso a Huge Power e à várias opções de ataques ofensivos, Mega Mawile é uma wallbreaker que define o metagame e uma ameaça ofensiva. Isso, uma combinação de tipos defensivamente sólida em Steel / Fairy, (remover vírgula) e o acesso a Intimidate, permite que Mawile tenha amplas oportunidades de ou atacar diretamente ou aumentar sua quantidade de dano por meio de boosts de Swords Dance. No entanto, incrivelmente fracos stats incrivelmente baixos de Speed e HP inibem o potencial de Mega Mawile, já que a fazem tornando-a suscetível à pressão ofensiva; a onipresença de Pokemon ofensivos fortes que resistem ou são imunes a Sucker Punch, como Tapu Koko e Tapu Lele, dificultam a vida de Mega Mawile.

[SET]
name: Mega Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Play Rough
move 3: Sucker Punch
move 4: Knock Off / Thunder Punch
item: Mawilite
ability: Intimidate / Hyper Cutter
nature: Adamant
evs: 40 HP / 252 Atk / 216 Spe

Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Mega Mawile para níveis astronômicos, (adicionar vírgula) com (remover travessão) praticamente nada é sendo capaz de aguentar golpes +2 continuamente. Play Rough é o golpe STAB obrigatório de escolha e oferece coverage neutra sólida. Sucker Punch oferece um golpe de priority prioridade Dark-type que, ao custo de se basear em predições, torna mais difícil dar revenge kill em Mega Mawilee Mawile, (adicionar vírgula) a permite permitindo-lhe ser uma ameaça substancial para offense. Para completar seu moveset, Knock Off é usado por sua coverage neutra e serve como um meio termo para as várias opções de coverage que Mega Mawile tem. No lugar de Knock Off, Thunder Punch pode ser utilizado para ameaçar Pokémon como Toxapex e Celesteela mais facilmente mas vem embora venha ao custo de inibir o matchup de Mega Mawile contra Ferrothorn. Fire Fang também é uma opção para destruir Mega Scizor e Ferrothorn, mas a falta de coverage para atingir Toxapex é geralmente desfavorável dado seu predomínio no metagame.

Detalhes do Set
=======

O máximo de investimento em Attack combinado com uma nature Adamant aumenta o poder de wallbreak de Mawile para seu maior potencial máximo (para não repetir o máximo). A Speed dada permite a Mega Mawile ultrapassar Marowak-Alola Alolan Marowak com 252 EVs e uma nature neutra, e também Pokémon de base 70 Speed sem investimento como Skarmory. Para as abilities, Intimidate é a principal opção, já que os debuffs pois a diminuição no Attack do oponente que esta essa ability garante aumentam aumenta o potencial de conseguir realizer set(remover espaço)up de Mega Mawile. No entanto, se Landorus-T é for um grande problema, Hyper Cutter pode impedi-lo de diminuir o Attack de Mega Mawile no turno que ela Mega evolui, permitindo-lhe que ela retenha reter +0 ou +2 de Attack. Hyper Cutter funciona melhor em equipes de Trick Room pois ela pode graças à capacidade de Mega Mawile ultrapassar Landorus-T em sob Trick Room e imediatamente ameaçá-lo se ele tentar entrar diretamente um switch in direto em Mega Mawile para diminuir seu o ataque dela (evitar ambiguidade) com Intimidate.

Dicas de Uso
========

Swords Dance Mega Mawile pode ser usada para ou aplicar pressão no começo do jogo com golpes com boost de Swords Dance ou como uma sweeper para o fim do jogo, dependendo das circunstâncias da partida; se houverem houver (no sentido de existir é sempre singular) Pokémon que parem Mega Mawile e sejam difíceis de pressionar, será provavelmente melhor usar Mega Mawile como uma wallbreaker no começo e meio do jogo, enquanto que, por outro lado, se os checks de Mega Mawile são forem particularmente fracos ou suscetíveis a pressão, é provável que seja mais prudente preservar Mega Mawile preservá-la para as fases finais do jogo. Para realizar o set(remover espaço)up, coloque Mega Mawile em campo contra algum Pokémon passivo que seja uma pequena ameaça para ela, como Tangrowth, e então usar Swords Dance. Support Suporte de VoltTurn, enquanto não tão necessário para Swords Dance Mega Mawile, é um luxo notável por sua habilidade de providenciá-la opções oportunidades de setup.

Opções de Equipe
========

Por causa conta de Swords Dance Mega Mawile confia muito em Sucker Punch boosted depender muito de Sucker Punch fortalecido, suporte de Spikes de Pokémon como Ferrothorn e Greninja é ideal para colocar os oponentes no alcance deste desse golpe. Isso é particularmente útil contra Choice Specs Keldeo e Tapu Koko, já que ambos são muito suscetíveis a Spikes, o que atrapalha a habilidade deles de aguentar a priority prioridade de Mega Mawile. Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T todos providenciam assistência via suporte de VoltTurn que pode providenciar oportunidades de set(remover espaço)up para Mega Mawile contra Pokémon como Assault Vest Tangrowth; adicionalmente, Rotom-W, (remover vírgula) e Landorus-T podem entrar dar switch in em Pokémon que ameaçam Mega Mawile, providenciando certa estabilidade defensiva para ela. Pokémon que possam lidar facilmente com physically defensive Landorus-T focado em Defense e Will-O-Wisp Heatran, duas ameaças enormes para Mega Mawile, como Keldeo, Greninja e Rotom-W, são adições bem-vindas (adicionar hífen). Graças à (crase) dificuldade de Mega Mawile de lidar com Mega Venusaur uma vez que Iron Head não costuma ser usado, um jeito de pressioná-lo é apreciado: Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko ambos funcionam como um lure que dão conseguem ambos atrair e causar um dano considerável em Mega Venusaur. Magnezone merece uma mensão menção por sua habilidade de remover Mega Scizor, physically defensive Skarmory focado em Defense e Ferrothorn, (adicionar vírgula) (remover travessão) três Pokémon que irritam Swords Dance Mega Mawile que não esteja com a coverage apropriada. Finalmente, o stat de Speed baixo de Mega Mawile a faz torna uma opção forte para equipes de Trick Room, portanto, (adicionar vírgula) a parear pareá-la com setters usuários comuns do dito move, como Uxie e Cresselia, (adicionar vírgula antes e depois) é uma boa opção.

name: All-out Attacker
move 1: Play Rough
move 2: Sucker Punch / Ice Punch
move 3: Thunder Punch
move 4: Fire Fang / Focus Punch
item: Mawilite
ability: Hyper Cutter
nature: Adamant
evs: 92 HP / 252 Atk / 164 Spe

Moves
========

Play Rough é o STAB escolhido por Mega Mawile e enfraquece significantemente até Pokémon resistentes a ataques Fairy-type. Sucker Punch permite que Mega Mawile pressione arquétipos ofensivos que iriam de outra forma destruí-la facilmente, (adicionar vírgula) (remover travessão) prevenindo-a de tomar revenge kill de ameaças enfraquecidas suscetíveis a um golpe priority prioritário do tipo Dark. Além disso, Sucker Punch também ameaça certos Pokemon com HP baixo. Ice Punch pode ser usado para dar OHKO em Landorus-T defensivo na switch, mas tenha em mente que sem Sucker Punch, (remover vírgula) é muito mais fácil pressionar Mega Mawile ofensivamente, então é inteligente blefar este esse golpe o máximo possível. Para prevenir Toxapex de impedir que Mega Mawile desmantele cores defensivos, Thunder Punch é necessário, (adicionar vírgula) possuindo também e adiciona o bônus de acertar Skarmory, Celesteela e Tapu Fini de forma super efetiva. Fire Fang é necessário para evitar fazer pouco em Ferrothorn, Mega scizor e Amoongus; caso não seja usado, Mega Mawile vai ter problemas para quebrar passar por quaisquer cores envolvendo estes esses Pokémon. Se Fire Fang realmente não for necessário, Focus Punch permite que Mega Mawile puna trocas switches para Heatran enquanto também é em geral um golpe muito forte. Iron Head pode ser usado para atingir Mega Venusaur que geralmente(adicionar espaço)p(remover espaço)ara Mega Mawile, mas resulta em opções de coverage fracas no geral. Por último, Knock Off pode ser usado como um no último slot como uma opção que vai atrapalhar qualquer coisa que tenha a infelicidade de entrar realizar uma switch in nisso.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack junto com uma nature Adamant maximizam as capacidades de wallbreaking e revenge kill de Mega Mawile. O restante dos EVs são colocados na Speed para ultrapassar Skarmory sem investimento e um pouco de HP para auumentar seu aumentar o bulk. Hyper Cutter nulifica Intimidate de Landorus-T no turno que Mawile mega evolui, o que é em geral mais útil que Intimidate neste nesse set.

Dicas de Uso
========

Mega Mawile é muito boa em destruir cores defensivos em geral, e, (adicionar vírgula) portanto, é melhor usada nas fases de early- e mid-game do jogo como wallbreaker, (adicionar vírgula) ;mdas mas tente trazer Mega Mawile para o campo via suporte de VoltTurn ou utilizando seu bulk naural decente e ótima tipagem. Ao encarar um time mais defensivo que é notavelmente fraco a Mega Mawile, é prudente jogar de forma cuidadosa para explorar a fraqueza evidente do time. Enquanto que contra equipes ofensivas que podem atrapalhar sobrecarregar Mega Mawil (remover vírgula)e facilmente, (adicionar vírgula) ela deveria deve ser usada imprudentemente para enfraquecer a equipe adversária e permitir que a equipe leve abrir espaço para um sweep de alguma outra ameaça esperando. Para ilustrar este ponto isso, (adicionar vírgula) (remover travessão) imagine uma situação em que alguém tem um time com Mega Mawile e Dragon Dance Zygarde, enquanto seu oponente tem um Landorus-T physically defensive defensivo com Hidden Power Ice. É provável que o usuário de Landorus-T vai entrar dar switch in no Play Rough de Mega Mawile para preveni-la de ganhar KOs gratuitos; (ponto e vírgula) (remover travessão) usando usar Sucker Punch no turno depois que após Landorus-T troca ter dado switch in no Play Rough para enfraquecer mais o Landorus-T enfraquecê-lo ainda mais deixará mais fácil para facilitará um sweep de Dragon Dance Zygarde, já que o que supostamente o pararia estará significantemente enfraquecido.

Opções de Equipe
========

Dado o baixo stat de HP de Mega Mawile e a probabilidade de ser sobrecarregada, suporte de VoltTurn é ideal para ajudar a trazê-la em segurança contra Pokémon passivos dos quais ela possa tomar vantagem. Rotom-W e Tapu Koko são usuários notáveis, já que os pivots que comumente trocam na frente deles dão switch in neles (adicionar espaço) (adicionar espaço) Tangrowth, Ferrothorn, (remover vírgula) e Amoongus (adicionar travessão), (remover vírgula) podem dar um caminho para Mawile-Mega começar a enfraquecer o time do oponente. Em particular, Rotom-W funciona bem com Mega Mawile já que este pode entrar em receber os golpes Ground- e Fire-type geralmente direcionados a ela; por outro lado, Mega Mawile vence os Grass-types defensivos, tirando Mega Venusaur, que entram dão switch in no Vol(remover espaço)tSwitch de Rotom-W, (remover vírgula) caso use Fire Fang. Latios, outra entrada switch-in popular para Rotom-W, facilmente perde no mano-a-mano para Mega Mawile também. Similarmente, Tapu Koko pressiona a oposição o adversário trazendo Mega Mawile ao campo em pivots passivos que ela pode vencer. Tapu Koko compensa as fraquexas fraquezas de Mega Mawile tem contra builds equipes ofensivas com sua alta Speed e seus fortes ataques Electric-type. A presença de Electric Terrain também fortalece o Thunder Punch de Mega Mawile, permitindo-a permitindo-lhe passar por Toxapex e Skarmory mais eficientemente.

Tapu Lele pode fazer com que Mega Mawile tome revenge kill mais facilmente graças a seu Psychic Terrain que nulifica Sucker Punch por muitos turnos, então um Steel-type capaz de trocar contra fazer pivot em Tapu Lele é tipicamente necessário quando usando Mega Mawile. Pivots capazes de lidar com Tapu Lele incluem Celesteela e Heatran focado em Special Defense specially defensive. Adicionalmente, Mega Mawile tem problemas com a presença de Heatran e Mega Venusaur, então lures contra esses dois ou Pokémon que podem atraí-los ou enfraquecê-los muito podem ajudar muito este esse set:; (remover dois pontos e adicionar ponto e vírgula) Surf Latios, Knock Off Clefable e Hidden Power Ground Expert Belt Jirachi podem irritar Heatran, enquanto Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko são bons lures para podem atrair Mega Venusaur. Caso Fire Fang não seja usado, Mega Scizor pode vencer Mega Mawile e enfraquecer seu potencial de destruir cores defensivos; por isso, Magnezone encaixa-se bem com Mega Mawile sem Fire Fang.

Ash-Greninja combinado a Mega Mawile pode formar um potente duo core de wallbreakers capaz de passar por cima de cores defensivos. (adicionar ponto) (remover travessão) Assim como Tapu Koko, Battle Bond Greninja também usa sua alta Speed e(remover espaço)poder para pressionar as equipes ofensivas contra as quais Mega Mawile sofre. Finalmente, usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, pressionam Mega Venusaur e outros checks de Mega Mawile através de dano passivo contínuo.

Outras Opções
=============

Substitute junto de com (junto com é algo redundante) Focus Punch permite que Mega Mawile lide com Heatran mais livremente, mas o comprometimento massivo que esses dois moveslots combinados requerem é em geral desfavorável dado visto que eles causam uma perda significante em coverage. Enquanto Embora não seja algo que atrapalha atrapalhe as opções de set de Mega Mawile, ela pode encontrar um niche nicho e(remover espaço)m equipes de Trick Room dada sua Speed baixa, bulk aceitável e poder destrutivo enorme. Caso seja difícil encaixar um usuário de Stealth Rock, Mega Mawile pode usá-las fazer uso desse hazard decentemente; por causa de isso por conta disso limitar sua coverage, Magnezone é uma opção de equipe notável para Stealth Rock Mega Mawile por sua habilidade de prender Defog Mega Scizor e Skarmory, que de outra forma poderiam entrar em campo gratuitamente livremente e remover os entry hazards caso Mega Mawile não tenha a coverage certa para vencer tais Pokémon.

Checks e Counters
===================

**Revenge Killers Fortes Resistentes ou Imunes a Sucker Punch**: Choice Specs Keldeo, Choice Band Tyranitar, (remover vírgula) e Tapu Koko são todos dotados de uma resistência a golpes tipo Dark e consequentemente Sucker Punch por sua tipagem, significando que eles podem aguentar mesmo um Sucker Punch +2 e potencialmente dar OHKO em Mega Mawile em sequência. Choice Specs Tapu Lele tem uma alta chance de dar (se você falar isso em voz alta vai perceber que soa como dedar, lol) conseguir um OHKO em Mega Mawile com Hidden Power Fire e pode evitar Sucker Punch com o Psychic Terrain. Enquanto não resistindo ou sendo imune a Sucker Punch, Substitute Gigavolt Havoc Magnezone pode evitar a ameaça de Sucker Punch ao usar Substitute e em sequência dar OHKO em(adicionar espaço)Mega Mawile atrás de um amortecedor de segurança no Substitute.

**Usuários de Will-O-Wisp Mais Rápidos**: Graças a Speed baixa de Mega Mawile e confiança em dependência de Sucker Punch para compensar, ela acaba sendo suscetível a usuários de Will-O-Wisp mais rápidos. Will-O-Wisp Heatran, Rotom-W, (remover vírgula) e Mew são todos capaz de ultrapassar e dar burn em Mega Mawile para evitar Sucker Punch, o que a deixa perto de inútil na maioria dos casos.

**Physically Defensive Ground-types com Defense Alta**: Graças ao seu bulk físico physical e stat de Speed decente, Landorus-T defensivo e Garchomp conseguem evitar um OHKO de +2 Sucker Punch com certa margem de liberdade e a retaliar com um poderoso Earthquake.

**Mega Venusaur**: Para sets sem Swords Dance ou Iron Head, Mega Venusaur pode facilmente parar Mega Mawile enquanto tiver HP suficiente.

**Skarmory**: O acesso de Skarmory a Sturdy e Counter o permite ameaçar o OHKO em Mega Mawile após aguentar um golpe, se jogado corretamente.
 

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Graças ao seu acesso a Huge Power e à várias opções de ataques ofensivos, Mega Mawile é uma wallbreaker que define o metagame e uma ameaça ofensiva. Isso, junto a uma combinação de tipos defensivamente sólida em Steel / Fairy e o acesso a Intimidate, permite que Mawile tenha amplas oportunidades de ou atacar diretamente ou aumentar sua quantidade de dano por meio de boosts do uso de Swords Dance. No entanto, stats incrivelmente baixos de Speed e HP inibem o potencial de Mega Mawile, tornando-a suscetível à pressão ofensiva; a onipresença de Pokémon ofensivos fortes que resistem ou são imunes a Sucker Punch, como Tapu Koko e Tapu Lele, dificultam a vida de Mega Mawile.

[SET]
name: Mega Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Play Rough
move 3: Sucker Punch
move 4: Knock Off / Thunder Punch
item: Mawilite
ability: Intimidate / Hyper Cutter
nature: Adamant
evs: 40 HP / 252 Atk / 216 Spe

Moves

Swords Dance aumenta o Attack de Mega Mawile para níveis astronômicos, com praticamente nada sendo capaz de aguentar golpes +2 continuamente. Play Rough é o golpe STAB obrigatório de escolha e oferece coverage neutra sólida. Sucker Punch oferece um golpe de fornece prioridade Dark-type que, ao custo de se basear em predições, torna mais difícil dar revenge kill em Mega Mawile, permitindo-lhe ser uma ameaça substancial para offense. Para completar Completando seu moveset, Knock Off é usado pela sua coverage neutra e serve como um meio termo para as várias opções de coverage que Mega Mawile tem. No lugar de Knock Off, Thunder Punch pode ser utilizado para ameaçar Pokémon como Toxapex e Celesteela mais facilmente, (adicionar vírgula) embora venha ao custo de inibir piorar o matchup de Mega Mawile contra Ferrothorn. Fire Fang também é uma opção para destruir Mega Scizor e Ferrothorn, mas a falta de coverage para atingir Toxapex é geralmente desfavorável dado seu predomínio no metagame.

Detalhes do Set

O máximo de investimento Investimento máximo em Attack combinado com uma nature Adamant aumenta o poder maximiza o potencial de wallbreak de Mawile para seu maior potencial. A Speed dada permite a Mega Mawile ultrapassar Alolan Marowak com 252 EVs e uma nature neutra, e também Pokémon de base 70 Speed sem investimento como Skarmory. Para as abilities, Intimidate é a principal opção, pois a diminuição no Attack do oponente que garantida por essa ability garante aumenta o potencial as chances de se conseguir realizer realizar setup de com Mega Mawile. No entanto, se Landorus-T for um grande problema, Hyper Cutter pode impedi-lo de diminuir o Attack de Mega Mawile no turno em que ela mega evolui, permitindo-lhe reter +0 ou +2 de Attack. Hyper Cutter funciona melhor em equipes de Trick Room graças à capacidade de Mega Mawile em ultrapassar Landorus-T sob Trick Room e imediatamente ameaçá-lo se ele tentar um switch in direto em Mega Mawile para diminuir o ataque Attack dela com Intimidate.

Dicas de Uso

Swords Dance Mega Mawile pode ser usada para ou aplicar pressão no começo do jogo com golpes com boost de fortalecidos por Swords Dance ou como uma sweeper para o fim do jogo, dependendo das circunstâncias da partida; se houver Pokémon que parem Mega Mawile e sejam difíceis de pressionar, será provavelmente melhor usar Mega Mawile como uma wallbreaker no começo e meio do jogo, enquanto que, por outro lado, se os checks de Mega Mawile forem particularmente fracos ou suscetíveis à pressão, é provável que seja mais prudente preservá-la para as fases finais do jogo. Para realizar o setup, coloque Mega Mawile em campo contra algum Pokémon passivo que seja uma pequena ameaça para ela, como Tangrowth, e então usar Swords Dance. Suporte de VoltTurn, enquanto não tão necessário para Swords Dance Mega Mawile, é um luxo notável por sua habilidade de providenciá-la oportunidades de setup.

Opções de Equipe

Por conta de (cacofonia) Visto que Swords Dance Mega Mawile depende muito de Sucker Punch fortalecido, suporte de Spikes de Pokémon como Ferrothorn e Greninja é ideal para colocar deixar os oponentes no alcance desse vulneráveis a esse golpe. Isso é particularmente útil contra Choice Specs Keldeo e Tapu Koko, já que ambos são muito bem suscetíveis a Spikes, o que atrapalha a habilidade deles de aguentar a prioridade de Mega Mawile. Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T todos providenciam assistência via suporte de VoltTurn que pode providenciar fornecer (repetição) oportunidades de setup para Mega Mawile contra Pokémon como Assault Vest Tangrowth; adicionalmente, Rotom-W e Landorus-T podem dar switch in em Pokémon que ameaçam Mega Mawile, providenciando propiciando certa estabilidade defensiva para ela. Pokémon que possam podem (o uso de possa(m) geralmente exprime incerteza, o que não é o caso) lidar facilmente com Landorus-T focado em Defense e Will-O-Wisp Heatran, duas ameaças enormes para Mega Mawile, são adições bem-vindas, a exemplo de como Keldeo, Greninja e Rotom-W. Graças à dificuldade de Mega Mawile de em lidar com Mega Venusaur, (adicionar vírgula) uma vez que Iron Head não costuma ser usado, um jeito uma forma de pressioná-lo é apreciada: Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko conseguem ambos atrair e causar um dano considerável em Mega Venusaur. Magnezone merece uma menção por sua habilidade de remover Mega Scizor, Skarmory focado em Defense e Ferrothorn, três Pokémon que irritam problemáticos a Swords Dance Mega Mawile que não esteja com a coverage apropriada. Finalmente, o stat de Speed baixo de Mega Mawile a torna uma ótima opção forte para equipes de Trick Room, portanto, pareá-la com usuários comuns do dito move, como Uxie e Cresselia, é uma boa opção.

name: All-out Attacker
move 1: Play Rough
move 2: Sucker Punch / Ice Punch
move 3: Thunder Punch
move 4: Fire Fang / Focus Punch
item: Mawilite
ability: Hyper Cutter
nature: Adamant
evs: 92 HP / 252 Atk / 164 Spe

Moves

Play Rough é o STAB escolhido por Mega Mawile e enfraquece significantemente até Pokémon resistentes a ataques Fairy-type. Sucker Punch permite que Mega Mawile pressione arquétipos ofensivos que iriam de outra forma destruí-la facilmente, prevenindo-a de tomar revenge kill de ameaças enfraquecidas suscetíveis a um golpe prioritário do tipo Dark. Além disso, Sucker Punch também ameaça certos Pokemon com HP baixo. Ice Punch pode ser usado para dar OHKO em Landorus-T defensivo na switch, mas tenha em mente que sem Sucker Punch é muito mais fácil pressionar Mega Mawile ofensivamente, então é inteligente blefar esse golpe o máximo possível. Para prevenir Toxapex de impedir que Mega Mawile desmantele cores defensivos, Thunder Punch é necessário, possuindo também o bônus de acertar Skarmory, Celesteela e Tapu Fini de forma super efetiva. Fire Fang é necessário para evitar fazer pouco em Ferrothorn, Mega Scizor e Amoonguss; caso não seja usado, Mega Mawile vai ter problemas para passar por quaisquer cores envolvendo esses Pokémon. Se Fire Fang realmente não for necessário, Focus Punch permite que Mega Mawile puna switches para Heatran enquanto também é além de ser um golpe muito forte em geral. Iron Head pode ser usado para atingir Mega Venusaur que geralmente para Mega Mawile, mas resulta-se em opções de coverage fracas no geral. Por último, Knock Off pode ser usado no último slot como uma opção que vai atrapalhar para prejudicar qualquer coisa que tenha a infelicidade de realizar uma switch in nisso.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack junto com de uma nature Adamant maximizam as capacidades de wallbreaking e revenge kill de Mega Mawile. O restante dos EVs são colocados na Speed para ultrapassar Skarmory sem investimento e um pouco de HP para aumentar o bulk. Hyper Cutter nulifica Intimidate de Landorus-T no turno em que Mawile mega evolui, o que é em geral mais útil que Intimidate nesse set.

Dicas de Uso

Mega Mawile é muito boa em destruir cores defensivos em geral e, portanto, é melhor usada nas fases de early- e mid-game do jogo como wallbreaker, mas tente trazer Mega Mawile para o campo via suporte de VoltTurn ou utilizando seu bulk natural decente e ótima tipagem. Ao encarar um time mais defensivo que é notavelmente fraco a Mega Mawile, é prudente jogar de forma cuidadosa para explorar a fraqueza evidente do time. Enquanto Em contrapartida, ao estar contra equipes ofensivas que podem sobrecarregar Mega Mawile facilmente, ela deve ser usada imprudentemente para enfraquecer a equipe adversária e abrir espaço para um sweep de alguma outra ameaça esperando à espera. Para ilustrar isso, imagine uma situação em que alguém tem um time com Mega Mawile e Dragon Dance Zygarde, enquanto seu oponente tem um Landorus-T defensivo com Hidden Power Ice. É provável que o usuário de Landorus-T vá dar switch in no Play Rough de Mega Mawile para preveni-la de ganhar KOs gratuitos; usar Sucker Punch no turno após Landorus-T ter dado switch in no Play Rough para enfraquecê-lo ainda mais facilitará um sweep de Dragon Dance Zygarde, já que o pois aquele que supostamente o pararia estará significativamente enfraquecido.

Opções de Equipe

Dado o baixo stat de HP de Mega Mawile e a probabilidade de ser sobrecarregada, suporte de VoltTurn é ideal para ajudar a trazê-la em segurança contra Pokémon passivos dos quais ela possa tomar vantagem. Rotom-W e Tapu Koko são usuários notáveis, já que os pivots que comumente dão switch in neles Tangrowth, Ferrothorn e Amoonguss — podem dar um abrir caminho para Mawile-Mega começar a enfraquecer o time do oponente. Em particular, Rotom-W funciona bem com Mega Mawile, (adicionar vírgula) já que pode receber os golpes Ground- e Fire-type geralmente direcionados a ela; por outro lado, Mega Mawile vence os Grass-types defensivos, tirando Mega Venusaur que dão switch in no Volt(adicionar espaço)Switch de Rotom-W caso use Fire Fang. Latios, outra switch-in popular para Rotom-W, facilmente perde no mano-a-mano para Mega Mawile também. Similarmente, Tapu Koko pressiona o adversário trazendo Mega Mawile ao campo em pivots passivos que ela pode vencer. Tapu Koko compensa as fraquezas de Mega Mawile contra equipes ofensivas com sua alta Speed e seus fortes ataques Electric-type. A presença de Electric Terrain também fortalece o Thunder Punch de Mega Mawile, permitindo-lhe passar por Toxapex e Skarmory mais eficientemente.

Tapu Lele pode fazer com que Mega Mawile tome revenge kill mais facilmente graças a seu Psychic Terrain, (adicionar vírgula) que o qual nulifica Sucker Punch por muitos turnos; (adicionar ponto e vírgula) então logo, um Steel-type capaz de fazer pivot em Tapu Lele é tipicamente necessário quando usando ao utilizar Mega Mawile. Pivots capazes de lidar com Tapu Lele incluem Celesteela e Heatran focado em Special Defense. Adicionalmente, Mega Mawile tem problemas com a presença de Heatran e Mega Venusaur, então Pokémon que podem atraí-los ou enfraquecê-los podem ajudar muito esse set; Surf Latios, Knock Off Clefable e Hidden Power Ground Expert Belt Jirachi podem irritar Heatran, enquanto Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko podem atrair Mega Venusaur. Caso Fire Fang não seja usado, Mega Scizor pode vencer Mega Mawile e enfraquecer seu potencial de destruir cores defensivos; por isso, Magnezone encaixa pareia-se bem com Mega Mawile sem Fire Fang.

Ash-Greninja combinado a e Mega Mawile podem formar um potente core de wallbreakers capaz de passar por cima de cores defensivos. Assim como Tapu Koko, Battle Bond Greninja também usa sua alta Speed e poder para pressionar as equipes ofensivas contra as quais Mega Mawile sofre. Finalmente, usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, pressionam Mega Venusaur e outros checks de Mega Mawile através de dano passivo contínuo.

Outras Opções

Substitute junto de Focus Punch permite que Mega Mawile lide com Heatran mais livremente, mas o comprometimento massivo que esses dois moveslots combinados requerem é em geral desfavorável, (adicionar vírgula) visto que eles causam uma perda significante em coverage. Embora não seja algo que atrapalhe as opções de set de Mega Mawile, ela pode encontrar um nicho em equipes de Trick Room dada sua Speed baixa, bulk aceitável e poder destrutivo enorme. Caso seja difícil encaixar um usuário de Stealth Rock, Mega Mawile pode fazer uso desse hazard decentemente; por por conta em virtude disso limitar sua coverage, Magnezone é uma opção de equipe notável para Stealth Rock Mega Mawile por sua habilidade de prender Defog Mega Scizor e Skarmory, que de outra forma poderiam entrar em campo livremente e remover os entry hazards caso Mega Mawile não tenha a coverage certa para vencer tais Pokémon.

Checks e Counters

Revenge Killers Fortes Resistentes ou Imunes a Sucker Punch: Choice Specs Keldeo, Choice Band Tyranitar e Tapu Koko são todos dotados de uma resistência a golpes tipo Dark e consequentemente Sucker Punch por sua tipagem, significando que eles podem aguentar mesmo um Sucker Punch +2 e potencialmente dar OHKO em Mega Mawile em sequência. Choice Specs Tapu Lele tem uma alta chance de conseguir um OHKO em Mega Mawile com Hidden Power Fire e pode evitar Sucker Punch com Psychic Terrain. Enquanto Embora não resistindo sendo resista ou seja imune a Sucker Punch, Substitute Gigavolt Havoc Magnezone pode evitar a ameaça de Sucker Punch ao usar Substitute e em sequência dar OHKO em Mega Mawile.

Usuários de Will-O-Wisp Mais Rápidos: Graças a Em virtude da dependência de Sucker Punch de Mega Mawile para compensar sua baixa Speed, ela acaba sendo suscetível a usuários de Will-O-Wisp mais rápidos. Will-O-Wisp Heatran, Rotom-W e Mew são todos capaz de ultrapassar e dar causar burn em Mega Mawile para evitar Sucker Punch, o que a deixa perto de quase que inútil na maioria dos casos.

Ground-types com Defense Alta: Graças ao seu bulk physical e stat de Speed decente, Landorus-T defensivo e Garchomp conseguem evitar um OHKO de +2 Sucker Punch com certa margem de liberdade e retaliar com um poderoso Earthquake.

Mega Venusaur: Para sets sem Swords Dance ou Iron Head, Mega Venusaur pode facilmente parar Mega Mawile enquanto tiver HP suficiente.

Skarmory: O acesso de Skarmory a Sturdy e Counter o lhe permite ameaçar o OHKO em Mega Mawile após aguentar um golpe, se jogado usado corretamente.
 
HTML:
[title]
Mawile

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Gra&ccedil;as ao seu acesso a Huge Power e &agrave; v&aacute;rias op&ccedil;&otilde;es de ataques ofensivos, Mega Mawile &eacute; uma wallbreaker que define o metagame e uma amea&ccedil;a ofensiva. Isso, junto a uma combina&ccedil;&atilde;o de tipos defensivamente s&oacute;lida em Steel / Fairy e o acesso a Intimidate, permite que Mawile tenha amplas oportunidades de ou atacar diretamente ou aumentar sua quantidade de dano por meio do uso de Swords Dance. No entanto, stats incrivelmente baixos de Speed e HP inibem o potencial de Mega Mawile, tornando-a suscet&iacute;vel &agrave; press&atilde;o ofensiva; a onipresen&ccedil;a de Pok&eacute;mon ofensivos fortes que resistem ou s&atilde;o imunes a Sucker Punch, como Tapu Koko e Tapu Lele, dificultam a vida de Mega Mawile.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Mega Swords Dance</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Mawilite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Play Rough</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Intimidate</span> / <span class="ability-name">Hyper Cutter</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Sucker Punch</span></td><td>Nature: <span class="nature">Adamant</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Knock Off</span> / <span class="move-name">Thunder Punch</span></td><td>EVs: <span class="ev">40 HP / 252 Atk / 216 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Swords Dance aumenta o Attack de Mega Mawile para n&iacute;veis astron&ocirc;micos, com praticamente nada sendo capaz de aguentar golpes +2 continuamente. Play Rough &eacute; o golpe STAB obrigat&oacute;rio de escolha e oferece coverage neutra s&oacute;lida. Sucker Punch fornece prioridade Dark-type que, ao custo de se basear em predi&ccedil;&otilde;es, torna mais dif&iacute;cil dar revenge kill em Mega Mawile, permitindo-lhe ser uma amea&ccedil;a substancial para offense. Completando seu moveset, Knock Off &eacute; usado pela sua coverage neutra e serve como um meio termo para as v&aacute;rias op&ccedil;&otilde;es de coverage que Mega Mawile tem. No lugar de Knock Off, Thunder Punch pode ser utilizado para amea&ccedil;ar Pok&eacute;mon como Toxapex e Celesteela mais facilmente, embora venha ao custo de piorar o matchup de Mega Mawile contra Ferrothorn. Fire Fang tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para destruir Mega Scizor e Ferrothorn, mas a falta de coverage para atingir Toxapex &eacute; geralmente desfavor&aacute;vel dado seu predom&iacute;nio no metagame.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Attack combinado com uma nature Adamant maximiza o potencial de wallbreak de Mawile. A Speed dada permite a Mega Mawile ultrapassar Alolan Marowak com 252 EVs e uma nature neutra, e tamb&eacute;m Pok&eacute;mon de base 70 Speed sem investimento como Skarmory. Para as abilities, Intimidate &eacute; a principal op&ccedil;&atilde;o, pois a diminui&ccedil;&atilde;o no Attack do oponente garantida por essa ability aumenta as chances de se conseguir realizar setup com Mega Mawile. No entanto, se Landorus-T for um grande problema, Hyper Cutter pode impedi-lo de diminuir o Attack de Mega Mawile no turno em que ela mega evolui, permitindo-lhe reter +0 ou +2 de Attack. Hyper Cutter funciona melhor em equipes de Trick Room gra&ccedil;as &agrave; capacidade de Mega Mawile em ultrapassar Landorus-T sob Trick Room e imediatamente amea&ccedil;&aacute;-lo se ele tentar um switch in direto em Mega Mawile para diminuir o Attack dela com Intimidate.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Swords Dance Mega Mawile pode ser usada para aplicar press&atilde;o no come&ccedil;o do jogo com golpes fortalecidos por Swords Dance ou como uma sweeper para o fim do jogo, dependendo das circunst&acirc;ncias da partida; se houver Pok&eacute;mon que parem Mega Mawile e sejam dif&iacute;ceis de pressionar, ser&aacute; provavelmente melhor usar Mega Mawile como uma wallbreaker no come&ccedil;o e meio do jogo, enquanto que, por outro lado, se os checks de Mega Mawile forem particularmente fracos ou suscet&iacute;veis &agrave; press&atilde;o, &eacute; prov&aacute;vel que seja mais prudente preserv&aacute;-la para as fases finais do jogo. Para realizar o setup, coloque Mega Mawile em campo contra algum Pok&eacute;mon passivo que seja uma pequena amea&ccedil;a para ela, como Tangrowth, e ent&atilde;o usar Swords Dance. Suporte de VoltTurn, enquanto n&atilde;o t&atilde;o necess&aacute;rio para Swords Dance Mega Mawile, &eacute; um luxo not&aacute;vel por sua habilidade de providenci&aacute;-la oportunidades de setup.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Visto que Swords Dance Mega Mawile depende muito de Sucker Punch fortalecido, suporte de Spikes de Pok&eacute;mon como Ferrothorn e Greninja &eacute; ideal para deixar os oponentes vulner&aacute;veis a esse golpe. Isso &eacute; particularmente &uacute;til contra Choice Specs Keldeo e Tapu Koko, j&aacute; que ambos s&atilde;o bem suscet&iacute;veis a Spikes, o que atrapalha a habilidade deles de aguentar a prioridade de Mega Mawile. Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T providenciam suporte de VoltTurn que pode fornecer oportunidades de setup para Mega Mawile contra Pok&eacute;mon como Assault Vest Tangrowth; adicionalmente, Rotom-W e Landorus-T podem dar switch in em Pok&eacute;mon que amea&ccedil;am Mega Mawile, propiciando certa estabilidade defensiva para ela. Pok&eacute;mon que podem lidar facilmente com Landorus-T focado em Defense e Will-O-Wisp Heatran, duas amea&ccedil;as enormes para Mega Mawile, s&atilde;o adi&ccedil;&otilde;es bem-vindas, a exemplo de Keldeo, Greninja e Rotom-W. Gra&ccedil;as &agrave; dificuldade de Mega Mawile em lidar com Mega Venusaur, uma vez que Iron Head n&atilde;o costuma ser usado, uma forma de pression&aacute;-lo &eacute; apreciada: Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko conseguem ambos atrair e causar um dano consider&aacute;vel em Mega Venusaur. Magnezone merece uma men&ccedil;&atilde;o por sua habilidade de remover Mega Scizor, Skarmory focado em Defense e Ferrothorn, tr&ecirc;s Pok&eacute;mon problem&aacute;ticos a Swords Dance Mega Mawile que n&atilde;o esteja com a coverage apropriada. Finalmente, o stat de Speed baixo de Mega Mawile a torna uma &oacute;tima op&ccedil;&atilde;o para equipes de Trick Room, portanto, pare&aacute;-la com usu&aacute;rios comuns do dito move, como Uxie e Cresselia, &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>All-out Attacker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Play Rough</span></td><td>Item: <span class="item-name">Mawilite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Sucker Punch</span> / <span class="move-name">Ice Punch</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Hyper Cutter</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Thunder Punch</span></td><td>Nature: <span class="nature">Adamant</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Fire Fang</span> / <span class="move-name">Focus Punch</span></td><td>EVs: <span class="ev">92 HP / 252 Atk / 164 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Play Rough &eacute; o STAB escolhido por Mega Mawile e enfraquece significantemente at&eacute; Pok&eacute;mon resistentes a ataques Fairy-type. Sucker Punch permite que Mega Mawile pressione arqu&eacute;tipos ofensivos que iriam de outra forma destru&iacute;-la facilmente, prevenindo-a de tomar revenge kill de amea&ccedil;as enfraquecidas suscet&iacute;veis a um golpe priorit&aacute;rio do tipo Dark. Al&eacute;m disso, Sucker Punch tamb&eacute;m amea&ccedil;a certos Pokemon com HP baixo. Ice Punch pode ser usado para dar OHKO em Landorus-T defensivo na switch, mas tenha em mente que sem Sucker Punch &eacute; muito mais f&aacute;cil pressionar Mega Mawile ofensivamente, ent&atilde;o &eacute; inteligente blefar esse golpe o m&aacute;ximo poss&iacute;vel. Para prevenir Toxapex de impedir que Mega Mawile desmantele cores defensivos, Thunder Punch &eacute; necess&aacute;rio, possuindo tamb&eacute;m o b&ocirc;nus de acertar Skarmory, Celesteela e Tapu Fini de forma super efetiva. Fire Fang &eacute; necess&aacute;rio para evitar fazer pouco em Ferrothorn, Mega Scizor e Amoonguss; caso n&atilde;o seja usado, Mega Mawile vai ter problemas para passar por quaisquer cores envolvendo esses Pok&eacute;mon. Se Fire Fang realmente n&atilde;o for necess&aacute;rio, Focus Punch permite que Mega Mawile puna switches para Heatran al&eacute;m de ser um golpe muito forte em geral. Iron Head pode ser usado para atingir Mega Venusaur que geralmente para Mega Mawile, mas resulta-se em op&ccedil;&otilde;es de coverage fracas no geral. Por &uacute;ltimo, Knock Off pode ser usado no &uacute;ltimo slot como uma op&ccedil;&atilde;o para prejudicar qualquer coisa que tenha a infelicidade de realizar uma switch in nisso.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Attack junto de uma nature Adamant maximizam as capacidades de wallbreaking e revenge kill de Mega Mawile. O restante dos EVs s&atilde;o colocados na Speed para ultrapassar Skarmory sem investimento e um pouco de HP para aumentar o bulk. Hyper Cutter nulifica Intimidate de Landorus-T no turno em que Mawile mega evolui, o que &eacute; em geral mais &uacute;til que Intimidate nesse set.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mega Mawile &eacute; muito boa em destruir cores defensivos em geral e, portanto, &eacute; melhor usada nas fases de early- e mid-game do jogo como wallbreaker, mas tente trazer Mega Mawile para o campo via suporte de VoltTurn ou utilizando seu bulk natural decente e &oacute;tima tipagem. Ao encarar um time mais defensivo que &eacute; notavelmente fraco a Mega Mawile, &eacute; prudente jogar de forma cuidadosa para explorar a fraqueza evidente do time. Em contrapartida, ao estar contra equipes ofensivas que podem sobrecarregar Mega Mawile facilmente, ela deve ser usada imprudentemente para enfraquecer a equipe advers&aacute;ria e abrir espa&ccedil;o para um sweep de alguma outra amea&ccedil;a &agrave; espera. Para ilustrar isso, imagine uma situa&ccedil;&atilde;o em que algu&eacute;m tem um time com Mega Mawile e Dragon Dance Zygarde, enquanto seu oponente tem um Landorus-T defensivo com Hidden Power Ice. &Eacute; prov&aacute;vel que o usu&aacute;rio de Landorus-T v&aacute; dar switch in no Play Rough de Mega Mawile para preveni-la de ganhar KOs gratuitos; usar Sucker Punch no turno ap&oacute;s Landorus-T ter dado switch in no Play Rough para enfraquec&ecirc;-lo ainda mais facilitar&aacute; um sweep de Dragon Dance Zygarde, pois aquele que supostamente o pararia estar&aacute; significativamente enfraquecido.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Dado o baixo stat de HP de Mega Mawile e a probabilidade de ser sobrecarregada, suporte de VoltTurn &eacute; ideal para ajudar a traz&ecirc;-la em seguran&ccedil;a contra Pok&eacute;mon passivos dos quais ela possa tomar vantagem. Rotom-W e Tapu Koko s&atilde;o usu&aacute;rios not&aacute;veis, j&aacute; que os pivots que comumente d&atilde;o switch in neles &mdash; Tangrowth, Ferrothorn e Amoonguss &mdash; podem abrir caminho para Mawile-Mega come&ccedil;ar a enfraquecer o time do oponente. Em particular, Rotom-W funciona bem com Mega Mawile, j&aacute; que pode receber os golpes Ground- e Fire-type geralmente direcionados a ela; por outro lado, Mega Mawile vence os Grass-types defensivos, tirando Mega Venusaur que d&ecirc; switch in no Volt Switch de Rotom-W caso use Fire Fang. Latios, outra switch-in popular para Rotom-W, facilmente perde no mano-a-mano para Mega Mawile tamb&eacute;m. Similarmente, Tapu Koko pressiona o advers&aacute;rio trazendo Mega Mawile ao campo em pivots passivos que ela pode vencer. Tapu Koko compensa as fraquezas de Mega Mawile contra equipes ofensivas com sua alta Speed e seus fortes ataques Electric-type. A presen&ccedil;a de Electric Terrain tamb&eacute;m fortalece o Thunder Punch de Mega Mawile, permitindo-lhe passar por Toxapex e Skarmory mais eficientemente.</p>
     
    <p>Tapu Lele pode fazer com que Mega Mawile tome revenge kill mais facilmente gra&ccedil;as a seu Psychic Terrain, o qual nulifica Sucker Punch por muitos turnos; logo, um Steel-type capaz de fazer pivot em Tapu Lele &eacute; tipicamente necess&aacute;rio ao utilizar Mega Mawile. Pivots capazes de lidar com Tapu Lele incluem Celesteela e Heatran focado em Special Defense. Adicionalmente, Mega Mawile tem problemas com a presen&ccedil;a de Heatran e Mega Venusaur, ent&atilde;o Pok&eacute;mon que podem atra&iacute;-los ou enfraquec&ecirc;-los podem ajudar muito esse set; Surf Latios, Knock Off Clefable e Hidden Power Ground Expert Belt Jirachi podem irritar Heatran, enquanto Extrasensory Greninja e Brave Bird Tapu Koko podem atrair Mega Venusaur. Caso Fire Fang n&atilde;o seja usado, Mega Scizor pode vencer Mega Mawile e enfraquecer seu potencial de destruir cores defensivos; por isso, Magnezone pareia-se bem com Mega Mawile sem Fire Fang.</p>

    <p>Ash-Greninja e Mega Mawile podem formar um potente core de wallbreakers capaz de passar por cima de cores defensivos. Assim como Tapu Koko, Battle Bond Greninja tamb&eacute;m usa sua alta Speed e poder para pressionar as equipes ofensivas contra as quais Mega Mawile sofre. Finalmente, usu&aacute;rios de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, pressionam Mega Venusaur e outros checks de Mega Mawile atrav&eacute;s de dano passivo cont&iacute;nuo.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Substitute junto de Focus Punch permite que Mega Mawile lide com Heatran mais livremente, mas o comprometimento massivo que esses dois moveslots combinados requerem &eacute; em geral desfavor&aacute;vel, (adicionar v&iacute;rgula) visto que eles causam uma perda significante em coverage. Embora n&atilde;o seja algo que atrapalhe as op&ccedil;&otilde;es de set de Mega Mawile, ela pode encontrar um nicho em equipes de Trick Room dada sua Speed baixa, bulk aceit&aacute;vel e poder destrutivo enorme. Caso seja dif&iacute;cil encaixar um usu&aacute;rio de Stealth Rock, Mega Mawile pode fazer uso desse hazard decentemente; em virtude disso limitar sua coverage, Magnezone &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o de equipe not&aacute;vel para Stealth Rock Mega Mawile por sua habilidade de prender Defog Mega Scizor e Skarmory, que de outra forma poderiam entrar em campo livremente e remover os entry hazards caso Mega Mawile n&atilde;o tenha a coverage certa para vencer tais Pok&eacute;mon.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Revenge Killers Fortes Resistentes ou Imunes a Sucker Punch</strong>: Choice Specs Keldeo, Choice Band Tyranitar e Tapu Koko s&atilde;o todos dotados de uma resist&ecirc;ncia a golpes tipo Dark e consequentemente Sucker Punch por sua tipagem, significando que eles podem aguentar mesmo um Sucker Punch +2 e potencialmente dar OHKO em Mega Mawile em sequ&ecirc;ncia. Choice Specs Tapu Lele tem uma alta chance de conseguir um OHKO em Mega Mawile com Hidden Power Fire e pode evitar Sucker Punch com Psychic Terrain. Embora n&atilde;o resista ou seja imune a Sucker Punch, Substitute Gigavolt Havoc Magnezone pode evitar a amea&ccedil;a de Sucker Punch ao usar Substitute e em sequ&ecirc;ncia dar OHKO em Mega Mawile.</li>
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Will-O-Wisp Mais R&aacute;pidos</strong>: Em virtude da depend&ecirc;ncia de Sucker Punch de Mega Mawile para compensar sua baixa Speed, ela acaba sendo suscet&iacute;vel a usu&aacute;rios de Will-O-Wisp mais r&aacute;pidos. Will-O-Wisp Heatran, Rotom-W e Mew s&atilde;o todos capaz de ultrapassar e causar burn em Mega Mawile para evitar Sucker Punch, o que a deixa quase que in&uacute;til na maioria dos casos.</li>
    <li><strong>Ground-types com Defense Alta</strong>: Gra&ccedil;as ao seu bulk physical e stat de Speed decente, Landorus-T defensivo e Garchomp conseguem evitar um OHKO de +2 Sucker Punch com certa margem de liberdade e retaliar com um poderoso Earthquake.</li>
     <li><strong>Mega Venusaur</strong>: Para sets sem Swords Dance ou Iron Head, Mega Venusaur pode facilmente parar Mega Mawile enquanto tiver HP suficiente.</li>  
     <li><strong>Skarmory</strong>: O acesso de Skarmory a Sturdy e Counter lhe permite amea&ccedil;ar OHKO em Mega Mawile ap&oacute;s aguentar um golpe, se usado corretamente.</li> 
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/mawile
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top