Monotype Mega Lopunny

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/lopunny/monotype/

[OVERVIEW]

Normal
========

Os excelentes stats ofensivos de Mega Lopunny junto à sua combinação de STABs sem resistências graças a Scrappy lhe permitem agir como uma das atacantes mais extraordinárias do tipo Normal. Ela também tem uma Speed muito alta, permitindo-lhe ultrapassar e fazer revenge kill a ameaças como Tapu Koko e Greninja. Acesso a moves de utilidade, como Encore, permitem-lhe fazer switch in e impedir setup sweepers ameaçadores como Mega Latias e Suicine. O golpe pode ser usado junto a Power-Up Punch para fazer setup em walls passivas como Toxapex e limitar ainda mais outras switch-ins defensivas, tais como Celesteela. Mega Lopunny também pode derrotar ameaças massivas como Mega Sableye e limitar suas switch-ins graças a Scrappy. Sua habilidade de fazer check a grandes incômodos para o tipo Normal, como Bisharp, apoia sua já alta viabilidade em times desse tipo. Infelizmente, os baixos stats defensivos de Mega Lopunny a deixam muito vulnerável a usuários de Choice Scarf como Heracross, além de sua tipagem impedi-la de fazer switch diretamente na maioria dos ataques. A fraqueza de Mega Lopunny a moves de prioridade comuns de Pokémon como Breloom e vulnerabilidade a outros fortes atacantes de prioridade como Mega Scizor e Azumarill após dano residual diminuem sua viabilidade ainda mais. Ela também não tem poder para derrotar walls a menos que as prenda em moves passivos, quase limitando completamente seu papel como revenge killer. Embora Mega Lopunny seja um Pokémon fantástico, ela não tem capacidade de derrotar tipos como Bug e Grass com a mesma facildade de Mega Pidgeot, uma vez que ambos Heat Wave e Hurricane juntos a No Guard têm poucas ou nenhuma switch-ins. A fraqueza de Mega Lopunny a entry hazards e outros danos residuais, como dano de Rocky Helmet, limitam ainda mais sua utilidade e a atrapalham ao longo da partida.

[SET]
name: Power-Up Punch + Encore
move 1: Return
move 2: High Jump Kick
move 3: Power-Up Punch
move 4: Encore
item: Lopunnite
ability: Limber
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o STAB mais confiável de Mega Lopunny. High Jump Kick golpeia Rock- e Steel-types que resistem a Return com dano super efetivo. Power-Up Punch permite a Mega Lopunny fazer setup em walls como Toxapex. Encore prende walls lentas em moves de recovery ou outros moves passivos para que Mega Loppuny faça setup livremente com Power-Up Punch.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack permite a Mega Lopunny atacar o mais forte possível, e investimento máximo em Speed junto a uma nature Jolly lhe permitem ultrapassar Pokémon como Tapu Koko e +1 Mega Tyranitar. Limber permite a Lopunny fazer setup em usuários de Thunder Wave como Cobalion antes de Mega Evoluir e isso significa que ela também pode fazer switch em alguns usuários de Thunder Wave, como Klefki, e forçá-los a sair de campo com Encore. Scrappy possibilita a Mega Lopunny vencer Ghost-types ameaçadores como Mega Sableye com High Jump Kick e Return. Lopunnite deixa Lopunny Mega Evoluir, dando-lhe Scrappy e melhores stats.

Dicas de Uso
========

Surpreenda Pokémon que usaram moves passivos como Stealth Rock ou qualquer move de recovery fazendo switch in em seus moves passivos e prendendo-os em tais moves com Encore. Utilize Power-Up Punch em switch-ins como Skarmory ou após Mega Lopunny prender algum Pokémon em um move passivo com Encore. Certifique-se de tirar proveito da combinação de STABs sem resistência de Mega Lopunny e sua capacidade de fazer wallbreak ao executar switches duplas ao longo do jogo. Explore isso principalmente contra times que ameaçam times Normal e que tenham Pokémon que Mega Lopunny consiga derrotar, como Bisharp. Você também pode fazer switch com Mega Lopunny em Pokémon como Substitute Zapdos e Suicune e prendê-los em moves passivos, permitindo a Pokémon Coelho fazer setup livremente. Entretanto, nunca faça switch diretamente em ataques com Mega Lopunny a menos que você esteja fazendo uma switch dupla, e traga-a em campo com U-turn lento de usuários como Staraptor ou após o nocaute de um companheiro. Jogue cautelosamente com Mega Lopunny contra tipos que dependem do acúmulo de hazards, como Steel, visto que Mega Lopunny não tem recovery confiável e é enfraquecida muito facilmente; além disso, ela deve ser preservada contra tipos como Dark e Ghost onde tem potencial para dar muitos nocautes. Evite status, principalmente paralysis e burn, visto que o primeiro impede Mega Lopunny de fazer revenge kill em ameaças rápidas como Tapu Koko e o último a impede de vencer walls. Certifique-se de jogar cuidadosamente contra times com usuários de Rocky Helmet ou Rough Skin, como Skarmory e Garchomp, visto que eles enfraquecem Mega Lopunny para que revenge killers mais rápidos possam nocauteá-la de maneira segura.

Opções de Equipe
========

Chansey pode espalhar Toxic para enfraquecer Pokémon que param Mega Lopunny, tais como Hippowdon; ela também pode colocar Stealth Rock em campo para ajudar a enfraquecer checks ofensivos como Victini. Porygon2 pode aguentar ataques de revenge killers rápidos como Choice Scarf Tapu Bulu e deixá-los mais lentos para Mega Lopunny com Thunder Wave. Ele também poder espalhar Toxic para debilitar walls. Diggersby pode romper através de Pokémon que vencem Mega Lopunny, como Skarmory, para que ela possa ser mais útil mais tarde no jogo. Ditto pode fazer revenge kill em Pokémon como Mega Altaria, a qual pode fazer setup livremente em Mega Lopunny. Staraptor faz switch em Pokémon que fazem revenge kill em Mega Lopunny, tais como Choice Scarf Heracross, e pode limpar entry hazards com Defog, notavelmente Sticky Web, os quais prejudicam Mega Lopunny. Porygon-Z pode causar estragos contra tipos como Psychic e Flying, os quais Mega Lopunny tende a ter dificuldade. Meloetta também pode passar por walls problemáticas com o set de Choice Specs, mas pode ser difícil de encaixar em times e é facilmente forçada a sair de campo por Pokémon ofensivos rápidos. Smeargle pode fornecer Sticky Web para que Mega Lopunny possa ultrapassar Pokémon mais rápidos, como o já mencionado Choice Scarf Tapu Bulu e outros Pokémon ameaçadores como Choice Scarf Terrakion; ele também pode fornecer o dano residual de entry hazard com Stealth Rock para enfraquecer Pokémon mais bulky.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Fake Out Mega Lopunny pressiona times ofensivos que utilizam atacantes ofensivos frágeis como Choice Scarf Greninja mais facilmente, mas perde a habilidade de vencer walls porque é forçada a deixar Encore ou Power-Up Punch de lado. Ice Punch permite a Mega Lopunny acertar Pokémon como Landorus-T e Garchomp; no entanto, esses Pokémon levam wall de Porygon2, então coverage extra não vale tanto a pena. Substitute possibilita a Mega Lopunny não ser copiada por Ditto adversário, mas a impede de derrotar walls pois precisa largar mão de Encore ou Power-Up Punch.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Revenge Killers Rápidos**: Revenge killers rápidos como Choice Scarf Terrakion e Choice Scarf Victini são capazes de ultrapassar e nocautear Mega Lopunny.

**Walls Focadas em Defense**: Pokémon defensivos como Slowbro e Clefable podem fazer switch in facilmente e prejudicar Mega Lopunny com Thunder Wave ou nocauteá-la com Moonblast.

**Prioridade**: Usuários de prioridade como Mega Pinsir e Scizor podem derrotar Mega Lopunny após ela tomar um pouco de dano.

**Dano Residual**: Dano residual de entry hazards, Toxic e Rocky Helmet enfraquecem Mega Lopunny rapidamente, impedindo-a de cumprir seu papel com tanta facilidade.

**Status**: Status, principalmente burn e paralysis, debilitam grandemente Mega Lopunny.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Kev, 314540], [terrors, 279058]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar remover sugestões comentários
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/lopunny/monotype/

[OVERVIEW]

Normal
========

Os excelentes stats ofensivos de Mega Lopunny junto à sua combinação de STABs sem resistências graças a Scrappy lhe permitem agir como uma das atacantes mais extraordinárias do tipo Normal. Ela também tem uma Speed muito alta, permitindo-lhe ultrapassar e fazer revenge kills nas às ameças do metagame, tais como Tapu Koko e Greninja. Acesso a moves de utilidade, como Encore, permitem-lhe fazer switch in e parar impedir setup sweepers ameaçadores como Mega Latias e Suicine em seus caminhos,(RV).(AP) O golpe pode ser usado junto a Power-Up Punch para fazer setup em walls passivas como Toxapex e limitar ainda mais outras switch-ins defensivas, tais como Celesteela. Mega Lopunny também pode derrotar ameaças massivas como Mega Sableye e limitar suas switch-ins graças a Scrappy. Sua habilidade de fazer check a grandes incomôdos do para o tipo Normal, como Bisharp, apoia sua já alta viabilidade em times desse tipo. Infelizmente, os baixos stats defensivos de Mega Lopunny a deixam muito vulnerável a usuários de Choice Scarf como Heracross, além de sua tipagem impedi-la de fazer switch diretamente na maioria dos ataques. A fraqueza de Mega Lopunny a moves de prioridade comuns de Pokémon como Breloom e vulnerabilidade a outros fortes atacantes de prioridade como Mega Scizor e Azumarill após dano residual diminuem sua viabilidade ainda mais. Ela também não tem poder para derrotar walls a menos que as prenda em moves passivos, quase limitando completamente seu role papel como revenge killer. Embora Mega Lopunny seja uma Pokémon fantástica, ela não tem capacidade de derrotar tipos como Bug e Grass com a mesma facildade de Mega Pidgeot, uma vez que ambos Heat Wave e Hurricane juntos a No Guard do último Pokémon tem quase nenhuma switch têm poucas ou nenhuma switch-ins. A fraqueza de Mega Lopunny a entry hazards e outros danos residuais, como dano de Rocky Helmet, limitam ainda mais sua utilidade e a atrapalham através ao longo da partida.

[SET]
name: Power-Up Punch + Encore
move 1: Return
move 2: High Jump Kick
move 3: Power-Up Punch
move 4: Encore
item: Lopunnite
ability: Limber
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o STAB mais confiável de Mega Lopunny. High Jump Kick golpeia Rock- e Steel-types que resistem a Return com dano super efetivo. Power-Up Punch permite a Mega Lopunny fazer setup em walls como Toxapex. Encore prende walls lentas em moves de recovery ou outros moves passivos para ser possível que Mega Loppuny faça fazer setup livremente com Power-Up Punch.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack permite a Mega Lopunny atacar o mais forte possível, e investimento máximo em Speed junto a uma nature Jolly lhe permitem ultrapassar Pokémon como Tapu Koko e +1 Mega Tyranitar. Limber permite a Lopunny fazer setup em usuários de Thunder Wave como Cobalion antes de Mega Evoluir e isso significa que ela também pode fazer switch em alguns usuários de Thunder Wave, como Klefki, e forçá-los para de a sair de campo com Encore. Scrappy possibilita a Mega Lopunny vencer Ghost-types ameaçadores como Mega Sableye com High Jump Kick e Return. Lopunnite deixa Lopunny Mega Evoluir, dando-lhe Scrappy e melhores stats.

Dicas de Uso
========

Surpreenda os Pokémon que estão usando usaram moves passivos como Stealth Rock ou qualquer move de cura recovery fazendo switch in em seus moves passivos e prendendo-os em tais moves com Encore. Utilize Power-Up Punch em switch-ins como Skarmory ou após Mega Lopunny prender algum Pokémon em um move passivo com Encore. Certifique-se de tirar proveiro da combinação de STABs sem resistência de Mega Lopunny e sua capacidade de fazer wallbreak ao executar switches duplas ao longo do jogo.(AP) Explore isso principalmente contra times com grandes ameaças ao time Normal a qual Mega Lopunny vença, como Bisharp (que ameaçam times Normal e que tenham Pokémon que Mega Lopunny consiga derrotar, como Bisharp) (traduzir essa parte é bem chatinho, tentei arrumar pra deixar ela o mais claro e fácil de ler o possível). Você também pode fazer switch com Mega Lopunny em Pokémon como Substitute Zapdos e Suicune e prendê-los em moves passivos, permitindo a Pokémon Coelho fazer setup livremente. Entretanto, nunca faça switch diretamente em ataques com Mega Lopunny a menos que você esteja fazendo uma switch dupla, e traga-a ao em campo com U-turn lento de usuários como Staraptor ou após o nocaute de um companheiro. Jogue cautelosamente com Mega Lopunny contra tipos que dependem de acumular do acúmulo de hazards, como Steel, visto que Mega Lopunny não tem recovery confiável e é enfraquecida muito facilmente, além disso, ela deve ser preservada contra tipos como Dark e Ghost onde a mesma tem potencial para dar muitos nocautes. Evite status, principalmente paralysis e burn, visto que o primeiro impede Mega Lopunny de fazer revenge kill em ameaças rápidas como Tapu Koko e o último a impede de vencer walls. Certifique-se de jogar cuidadosamente contra times com usuários de Rocky Helmet ou Rough Skin, como Skarmory e Garchomp, visto que eles enfraquecem Mega Lopunny tão rapidamente para que revenge killers mais rápidos podem possam nocauteá-la de maneira segura.

Opções de Equipe
========

Chansey pode espalhar Toxic poison para enfraquecer Pokémon que param Mega Lopunny, tais como Hippowdon; ela também pode colocar Stealth Rock em campo para ajudar a enfraquecer checks ofensivos como Victini. Porygon2 pode aguentar ataques de revenge killers rápidos como Choice Scarf Tapu Bulu e deixá-los mais lentos para Mega Lopunny com Thunder Wave. Ele também poder espalhar Toxic poison para debilitar walls. Diggersby pode romper através de Pokémon que vencem Mega Lopunny, como Skarmory, para que a Pokémon Coelho possa ser mais útil mais tarde no jogo. Ditto pode fazer revenge kill em Pokémon como Mega Altaria, a qual pode fazer setup livremente em Mega Lopunny. Staraptor faz switch em Pokémon que fazem revenge kill em Mega Lopunny, tais como Choice Scarf Heracross, e pode limpar entry hazards com Defog, notavelmente Sticky Web, os quais prejudicam Mega Lopunny. Porygon-Z pode rasgar através de tipos como Psychic e Flying, os quais Mega Lopunny tende a ter dificuldade. Meloetta também pode romper através de walls problemáticas com o set de Choice Specs, mas pode ser difícil de encaixar em um times e é facilmente forçado forçada (Meloetta não tem um gênero, mas é claramente mais feminina, então pus como feminino) a sair de campo por Pokémon ofensivos rápidos. Smeargle pode fornecer Sticky Web para que Mega Lopunny possa ultrapassar Pokémon mais rápidos, como o já mencionado Choice Scarf Tapu Bulu e outros Pokémon ameaçadores como Choice Scarf Terrakion; ele também pode fornecer o dano residual de entry hazard com Stealth Rock para enfraquecer Pokémon mais bulky.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Fake Out Mega Lopunny pressiona tipos times ofensivos que utilizam atacantes ofensivos frágeis como Choice Scarf Greninja mais facilmente, mas perde a ability habilidade de vencer walls porquê é forçada a desistir de Encore ou Power-Up Punch. Ice Punch permite a Mega Lopunny acertar Pokémon como Landorus-T e Garchomp; no entanto, esses Pokémon levam wall de Porygon2, então coverage extra não vale tanto a pena. Substitute possibilita a Mega Lopunny não ser copiada por Ditto adversário, mas impede-a de derrotar walls pois precisa largar mão de Encore ou Power-Up Punch

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Revenge Killers Rápidos**: Revenge killers rápidos como Choice Scarf Terrakion e Choice Scarf Victini são capazes de ultrapassar e nocautear Mega Lopunny.

**Walls Focadas em Defense**: Pokémon defensivos como Slowbro e Clefable podem fazer switch in facilmente e prejudicar Mega Lopunny com Thunder Wave ou nocauteá-la com Moonblast.

**Prioridade**: Usuários de prioridade como Mega Pinsir e Scizor podem derrotar Mega Lopunny após ela tomar um pouco de dano.

**Dano Residual**: Dano residual de entry hazards, Toxic poison e Rocky Helmet enfraquecem Mega Lopunny rapidamente, impedindo-a de cumprir seu papel facilmente com tanta facilidade.

**Status**: Status, principalmente burn e paralysis, debilitam grandemente Mega Lopunny.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [nome, id]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Kev, 314540], [terrors, 279058]]


Só um comentário: lembre-se de pôr o link da análise original :blobthumbsup:
 
adicionar ou corrigir remover (Comentários)

[OVERVIEW]

Normal
========

Os excelentes stats ofensivos de Mega Lopunny junto à sua combinação de STABs sem resistências graças a Scrappy lhe permitem agir como uma das atacantes mais extraordinárias do tipo Normal. Ela também tem uma Speed muito alta, permitindo-lhe ultrapassar e fazer revenge kill às ameças do metagame, tais a ameaças como Tapu Koko e Greninja. Acesso a moves de utilidade, como Encore, permitem-lhe fazer switch in e impedir setup sweepers ameaçadores como Mega Latias e Suicine. O golpe pode ser usado junto a Power-Up Punch para fazer setup em walls passivas como Toxapex e limitar ainda mais outras switch-ins defensivas, tais como Celesteela. Mega Lopunny também pode derrotar ameaças massivas como Mega Sableye e limitar suas switch-ins graças a Scrappy. Sua habilidade de fazer check a grandes incômodos para o tipo Normal, como Bisharp, apoia sua já alta viabilidade em times desse tipo. Infelizmente, os baixos stats defensivos de Mega Lopunny a deixam muito vulnerável a usuários de Choice Scarf como Heracross, além de sua tipagem impedi-la de fazer switch diretamente na maioria dos ataques. A fraqueza de Mega Lopunny a moves de prioridade comuns de Pokémon como Breloom e vulnerabilidade a outros fortes atacantes de prioridade como Mega Scizor e Azumarill após dano residual diminuem sua viabilidade ainda mais. Ela também não tem poder para derrotar walls a menos que as prenda em moves passivos, quase limitando completamente seu papel como revenge killer. Embora Mega Lopunny seja uma um Pokémon fantástica fantástico, ela não tem capacidade de derrotar tipos como Bug e Grass com a mesma facildade de Mega Pidgeot, uma vez que ambos Heat Wave e Hurricane juntos a No Guard têm poucas ou nenhuma switch-ins. A fraqueza de Mega Lopunny a entry hazards e outros danos residuais, como dano de Rocky Helmet, limitam ainda mais sua utilidade e a atrapalham ao longo da partida.

[SET]
name: Power-Up Punch + Encore
move 1: Return
move 2: High Jump Kick
move 3: Power-Up Punch
move 4: Encore
item: Lopunnite
ability: Limber
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Return é o STAB mais confiável de Mega Lopunny. High Jump Kick golpeia Rock- e Steel-types que resistem a Return com dano super efetivo. Power-Up Punch permite a Mega Lopunny fazer setup em walls como Toxapex. Encore prende walls lentas em moves de recovery ou outros moves passivos para que Mega Loppuny faça setup livremente com Power-Up Punch.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Attack permite a Mega Lopunny atacar o mais forte possível, e investimento máximo em Speed junto a uma nature Jolly lhe permitem ultrapassar Pokémon como Tapu Koko e +1 Mega Tyranitar. Limber permite a Lopunny fazer setup em usuários de Thunder Wave como Cobalion antes de Mega Evoluir e isso significa que ela também pode fazer switch em alguns usuários de Thunder Wave, como Klefki, e forçá-los a sair de campo com Encore. Scrappy possibilita a Mega Lopunny vencer Ghost-types ameaçadores como Mega Sableye com High Jump Kick e Return. Lopunnite deixa Lopunny Mega Evoluir, dando-lhe Scrappy e melhores stats.

Dicas de Uso
========

Surpreenda Pokémon que usaram moves passivos como Stealth Rock ou qualquer move de recovery fazendo switch in em seus moves passivos e prendendo-os em tais moves com Encore. Utilize Power-Up Punch em switch-ins como Skarmory ou após Mega Lopunny prender algum Pokémon em um move passivo com Encore. Certifique-se de tirar proveiro proveito da combinação de STABs sem resistência de Mega Lopunny e sua capacidade de fazer wallbreak ao executar switches duplas ao longo do jogo. Explore isso principalmente contra times que ameaçam times Normal e que tenham Pokémon que Mega Lopunny consiga derrotar, como Bisharp. Você também pode fazer switch com Mega Lopunny em Pokémon como Substitute Zapdos e Suicune e prendê-los em moves passivos, permitindo a Pokémon Coelho fazer setup livremente. Entretanto, nunca faça switch diretamente em ataques com Mega Lopunny a menos que você esteja fazendo uma switch dupla, e traga-a em campo com U-turn lento de usuários como Staraptor ou após o nocaute de um companheiro. Jogue cautelosamente com Mega Lopunny contra tipos que dependem do acúmulo de hazards, como Steel, visto que Mega Lopunny não tem recovery confiável e é enfraquecida muito facilmente; (vírgula -> ponto e vírgula) além disso, ela deve ser preservada contra tipos como Dark e Ghost onde a mesma tem potencial para dar muitos nocautes. Evite status, principalmente paralysis e burn, visto que o primeiro impede Mega Lopunny de fazer revenge kill em ameaças rápidas como Tapu Koko e o último a impede de vencer walls. Certifique-se de jogar cuidadosamente contra times com usuários de Rocky Helmet ou Rough Skin, como Skarmory e Garchomp, visto que eles enfraquecem Mega Lopunny para que revenge killers mais rápidos possam nocauteá-la de maneira segura.

Opções de Equipe
========

Chansey pode espalhar Toxic para enfraquecer Pokémon que param Mega Lopunny, tais como Hippowdon; ela também pode colocar Stealth Rock em campo para ajudar a enfraquecer checks ofensivos como Victini. Porygon2 pode aguentar ataques de revenge killers rápidos como Choice Scarf Tapu Bulu e deixá-los mais lentos para Mega Lopunny com Thunder Wave. Ele também poder espalhar Toxic para debilitar walls. Diggersby pode romper através de Pokémon que vencem Mega Lopunny, como Skarmory, para que a Pokémon Coelho ela possa ser mais útil mais tarde no jogo. Ditto pode fazer revenge kill em Pokémon como Mega Altaria, a qual pode fazer setup livremente em Mega Lopunny. Staraptor faz switch em Pokémon que fazem revenge kill em Mega Lopunny, tais como Choice Scarf Heracross, e pode limpar entry hazards com Defog, notavelmente Sticky Web, os quais prejudicam Mega Lopunny. Porygon-Z pode rasgar através de (isso nem faz sentido em português) causar estragos contra tipos como Psychic e Flying, os quais Mega Lopunny tende a ter dificuldade. Meloetta também pode romper através de passar por walls problemáticas com o set de Choice Specs, mas pode ser difícil de encaixar em times e é facilmente forçada a sair de campo por Pokémon ofensivos rápidos. Smeargle pode fornecer Sticky Web para que Mega Lopunny possa ultrapassar Pokémon mais rápidos, como o já mencionado Choice Scarf Tapu Bulu e outros Pokémon ameaçadores como Choice Scarf Terrakion; ele também pode fornecer o dano residual de entry hazard com Stealth Rock para enfraquecer Pokémon mais bulky.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Normal
--------

Fake Out Mega Lopunny pressiona times ofensivos que utilizam atacantes ofensivos frágeis como Choice Scarf Greninja mais facilmente, mas perde a habilidade de vencer walls porque é forçada a desistir de deixar Encore ou Power-Up Punch de lado. Ice Punch permite a Mega Lopunny acertar Pokémon como Landorus-T e Garchomp; no entanto, esses Pokémon levam wall de Porygon2, então coverage extra não vale tanto a pena. Substitute possibilita a Mega Lopunny não ser copiada por Ditto adversário, mas a impede-a de derrotar walls pois precisa largar mão de Encore ou Power-Up Punch.

Checks e Counters
===================

Normal
--------

**Revenge Killers Rápidos**: Revenge killers rápidos como Choice Scarf Terrakion e Choice Scarf Victini são capazes de ultrapassar e nocautear Mega Lopunny.

**Walls Focadas em Defense**: Pokémon defensivos como Slowbro e Clefable podem fazer switch in facilmente e prejudicar Mega Lopunny com Thunder Wave ou nocauteá-la com Moonblast.

**Prioridade**: Usuários de prioridade como Mega Pinsir e Scizor podem derrotar Mega Lopunny após ela tomar um pouco de dano.

**Dano Residual**: Dano residual de entry hazards, Toxic e Rocky Helmet enfraquecem Mega Lopunny rapidamente, impedindo-a de cumprir seu papel com tanta facilidade.

**Status**: Status, principalmente burn e paralysis, debilitam grandemente Mega Lopunny.

[CREDITS]
- Written by: [[roman, 396169]]
- Translated by: [[Tico 21, 413994]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Kev, 314540], [terrors, 279058]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top