OU Mega Gallade

Versão em inglês: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/gallade/

[OVERVIEW]

Mega Gallade é um wallbreaker decente graças a seu alto Attack com seus dois STABs fortes e coverages úteis, como Knock Off e Ice Punch. Ter acesso a Swords Dance permite-lhe aumentar seu Attack a níveis mais elevados, dificultando times defensivos a resistirem seus ataques. Knock Off é particularmente benéfico para pressionar Psychic-types bulk que outros Fighting-types como Mega Medicham têm dificuldade em derrotar. O bom stat de Speed de Mega Gallade capacita-o a ultrapassar oponentes como Kartana, Garchomp, Mega Medicham e Tapu Lele, dando-lhe uma vantagem contra alguns times ofensivos. Seu bulk decente, em destaque a Special Defense, dá oportunidades de setup contra a maioria dos Pokémon defensivos. Isso também lhe possibilita aguentar ataques de certas ameaças ofensivas momentos críticos. Infelizmente, Mega Gallade compete com outros Fighting-types como Mega Medicham, que não depende de setup para poder derrotar times com alto bulk, e Mega Heracross, que tem mais facilidade em afrontar times stall e uma tipagem defensiva mais útil. Apesar de seu bulk não ser terrível, sua fraca tipagem defensiva o torna suscetível a receber revenge kill por um punhado de Pokémon comuns e mais rápidos, como Tornadus-T, assim como pela maioria dos usuários de Choice Scarf; retifica-se isso principalmente após uma decaída em Defense causada por Close Combat.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Zen Headbutt
move 4: Knock Off
item: Galladite
ability: Justified
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance dá um boost no já alto Attack de Mega Gallade, ajudando-o a subjugar times com alto bulk e vencer Pokémon defensivos como Clefable, Mega Latias e Zapdos. Zen Headbutt é usado para derrotar Pokémon que resistem a Close Combat, como Toxapex, Clefable e Tapu Fini; o move também é a melhor opção contra Flying-types como Tornadus-T e Gliscor caso Ice Punch seja desconsiderado. Knock Off habilita Mega Gallade a enfrentar Psychic-types bulk, como Reuniclus, Slowbro e Mew, que caso contrário lhe fariam wall. Debilitar inimigos removendo seus itens, como Leftovers de Clefable e Choice Scarf de Landorus-T, é bem útil em geral. Ice Punch tem como alvo Flying-types como Landorus-T, Tornadus-T e Gliscor e nocauteia de uma vez só Garchomp ofensivo sem boost, além de causar mais danos em Mega Latios e Mega Latias do que Knock Off.

Detalhes do Set
========

Justified é usada como a ability antes de Mega Evoluir Gallade, já que pode punir usuários de Knock Off mais fracos, como Tangrowth e Toxapex.

Dicas de Uso
========

Mega Gallade é melhor utilizado em early- ou mid-game para poder derrotar e atacar Pokémon defensivos do time adversário, no entanto, graças a seu stat de Speed sólido, também pode ser usado para fazer uma limpa no late-game. Seja cuidadoso no momento de fazer switch ins com Mega Gallade, pois levar muito dano cedo demais pode limitar sua capacidade de wallbreaker. Condições de status, especialmente paralysis e burn, irão represar sua capacidade como wallbreaker, então, tente evitar fazer switch ins diretamente em Pokémon como Rotom-W, Heatran e Toxapex. Ele também terá grande dificuldade em usar Swords Dance de forma segura se oponentes o desgastarem continuamente, e, por essas razões, Mega Gallade deveria ser introduzido na batalha por meio de switches agressivas ou suporte de VoltTurn proveniente de aliados. Use Swords Dance contra Pokémon defensivos fracos ou em switches forçadas. É melhor usar Swords Dance para aumentar seu Attack quando for necessário ameaçar uma switch-in prevista de Pokémon defensivos como Reuniclus ou Clefable. Se um pivot ofensivo como Tornadus-T ou Landorus-T com Choice Scarf for previsto, atacá-los fortemente com o move apropriado ou remover o item deles com Knock Off é recomendado. Knock Off pode ser usado em early-game para tentar afrontar certos checks e counters, pois a maioria dos Pokémon segurando uma Mega Stone ou um Z-Crystal não irão querer dar switch in nesse move. A Special Defense decente de Mega Gallade permite-lhe suportar ataques como Moonblast de Clefable e Tapu Fini ou múltiplos Ice Beam de Mega Latias, podendo tirar proveito disso para dar setup e, desse modo, trocar sua vida para enfraquecê-los para um aliado. Similarmente, Mega Gallade pode aguentar golpes de oponentes como Greninja e Alakazam, sacrificando a maioria de seu HP para remover ou deixá-los enfraquecidos. No entanto, isso só deve ser feito caso seu HP não for mais necessário.

Opções de Equipe
========

Mega Gallade se encaixa melhor em times bulky offense com suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Assault Vest Magearna, Landorus-T e Choice Scarf Jirachi. Os dois primeiros citados também podem efetivamente dar switch-in em Tornadus-T e Jirachi segurando Choice Scarf. Outros wallbreakers como Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Choice Band Kartana podem combater physical walls, facilitando para Mega Gallade derrotar o time inimigo. Os dois primeiros wallbreakers citados também podem usar Stealth Rock e pressionar usuários de Defog comuns. Tapu Lele é particularmente uma aliada útil ao ajudar como wallbreaker enquanto providencia Psychic Terrain para aumentar o dano de Zen Headbutt e bloquear moves com prioridade, como Sucker Punch de Mega Mawile e Fake Out de Mega Medicham. Mega Gallade é forçado a sair por Pokémon como Tornadus-T e Alakazam quando está com HP baixo e, sendo assim, é necessário ter checks contra eles. Electric-types, como Rotom-W e Zapdos, podem fazer switch ins em Tornadus-T e gerar momentum utilizando Volt Switch. Steel-types como Magearna e Celesteela contra-atacam Mega Alakazam e fazem Fairy-Types de checks para Mega Gallade. Se não usar Knock Off, Mega Gallade terá dificuldade em lutar contra Psychic-Types bulk. Nesse caso, Tyranitar, Weavile e outros usuários de Pursuit são bons companheiros de equipe. Eles também podem usar Pursuit para enfraquecer Tornadus-T.

Outras Opções
=============

Drain Punch e Psycho Cut podem parecer opções razoáveis devido à confiabilidade deles assim como o primeiro também recuperar o HP de Mega Gallade, mas a perda severa em poder é prejudicial demais, não valendo a pena.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Focados em Defense**: Mega Slowbro é um dos melhores counters para Mega Gallade, já que consegue suportar um Knock Off com +2 em Attack com relativa facilidade e ameaçar um burn com Scald ou incapacitá-lo com Toxic ou Thunder Wave. Clefable Unaware ignora os boosts de Gallade e aguenta qualquer um de seus ataques duas vezes, mas deve se precaver caso existam entry hazards em seu campo, especialmente se tiver perdido seu item devido a Knock Off. Tapu Fini sobrevive a Zen Headbutt +2 de Attack com HP inteiro, entretanto, não possui um recovery confiável nem aprecia ter seu item removido.

**Pokémon Mais Rápidos**: Tornadus-T pode fazer switch in em qualquer ataque de Mega Gallade, desde que Stealth Rock não esteja no campo, e ameaçá-lo com Hurricane. Mega Alakazam e Tapu Koko ultrapassam e afrontam Mega Gallade, apesar de terem dificuldade de entrar na batalha. Landorus-T, Kartana, e outros usuários de Choice Scarf podem dar revenge kill em Gallade, porém, eles não aguentam seus ataques, e perder seus itens os impede de fazer check.

**Mega Sableye**: Mega Sableye resiste a qualquer um dos ataques de Mega Gallade, suporta um Knock Off ou Ice Punch com +2 de Attack e lhe dá burn com Will-O-Wisp.

[CREDITS]
- Written by: [[DKM, 402001]]
- Earlier versions by: [[Gary, 101351]]
- Earlier translation by: [[Pinboim3, 435279]]
- Translated by: [[LMatthew, 479407]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Colonel M, 12650], [Hootie, 137027], [Finchinator, 114198], [Jordy, 395754], [lyd, 303291], [talah, 248449]]
 
Last edited:
GP 1/2!

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar), vermelho (comentários adicionais) e verde (sugestões).

[OVERVIEW]

Mega Gallade é um wallbreaker decente graças a seu alto stat de Attack junto com seus dois moves de STAB fortes, e moves de cobertura coverages úteis como Knock Off e Ice Punch. Ter acesso a Swords Dance permite-lhe a Mega Gallade aumentar seu Attack para a níveis muito altos, dificultando a times defensivos resistir a seus ataques. Knock Off ré particularmente benéfico para pressionar bulky Psychic-types que outros Fighting-types como Mega Medicham têm dificuldade em derrotar. O bom stat de Speed de Mega Gallade capacita-o a ultrapassar oponentes como Kartana, Garchomp, Mega Medicham, e Tapu Lele, dando-lhe a ele uma vantagem contra alguns times ofensivos. A sua O seu bulk decente, de forma notável em Special Defense, dá oportunidades de setup contra a maioria dos Pokemon defensivos. Isso também lhe possibilita que Mega Gallade aguentar ataques de certas ameaças ofensivas em um momento crítico. Infortunadamente Infelizmente, Mega Gallade enfrenta competição de compete com outros Fighting-types como Mega Medicham, que não depende de setup para poder derrotar times com alto bulk, e Mega Heracross, que tem mais facilidade em afrontar afrontando times de stall bem como uma tipagem defensiva mais útil. Apesar do fato que sua de seu bulk não é ser terrível, sua fraca tipagem defensiva significa que estará o torna suscetível a receber ser revenge killed por um punhado de Pokemon comuns e mais rápidos como Tornadus-T, (adicionar vírgula) assim como a maioria dos usuários de Choice Scarf; e isto é especialmente verdadeiro após uma decaída da Defense causada por Close Combat.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Zen Headbutt
move 4: Knock Off

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance dá um boost no já alto Attack de Mega Gallade, ajudando-o a subjugar times com alto bulk e a romper a resistência de Pokemon defensivos como Clefable, Mega Latias, (retirar vírgula) e Zapdos. Zen Headbutt é usado para derrotar Pokemon que resistam a Close Combat como Toxapex, Clefable, (retirar vírgula) e Tapu Fini; Zen Headbutt também é a melhor opção contra Flying-types como Tornadus-T e Gliscor caso Ice Punch seja desconsiderado. Knock Off habilita a Mega Gallade enfrentar bulky Psychic-types como Reuniclus, Slowbro, (retirar vírgula) e Mew que de outra maneira fariam wall em Mega Gallade. Debilitar inimigos removendo seus itens como a Leftovers de Clefable e o Choice Scarf de Landorus-T é bem útil em geral. Ice Punch tem como alvo Flying-types como Landorus-T, Tornadus-T, (retirar vírgula) e Gliscor; o move também nocauteia de uma vez só Garchomp ofensivo sem boost e tem mais impacto em Mega Latios e Mega Latias que Knock Off.

Detalhes do Set
========

Justified é usada como a ability pré-Mega Evolução de Gallade, já que pode punir usuários de Knock Off mais fracos, Tangrowth e Toxapex são exemplos disto.

Dicas de Uso
========

Mega Gallade é melhor utilizado em early- ou mid-game para poder superar e atacar Pokemon defensivos do time adversário; no entanto, graças a seu stat de Speed sólido, também pode ser usado para arremeter fazer a limpa em late-game. Seja cuidadoso no momento de dar fazer switchs-in com Mega Gallade, pois levar muito dano cedo demais pode limitar sua habilidade capacidade em wallbreaking de ser um wallbreaker. Condições de status, especialmente paralysis e burn, irão represar sua capacidade como wallbreaker, então tente evitar dar fazer switchs-in diretamente em Pokemon como Rotom-W, Heatran, (retirar vírgula) e Toxapex. Ele também terá grande dificuldade em usar Swords Dance de forma segura se oponentes desgastarem-no continuamente, e por essas razões, Mega Gallade deveria ser introduzido na batalha por meio de switches agressivas ou suporte de VoltTurn proveniente de aliados. Use Swords Dance contra Pokemon defensivos fracos ou em switches forçadas. É melhor usar Swords Dance para aumentar seu Attack quando é for necessário ameaçar uma switch-in preditado prevista de Pokémon defensivos como Reuniclus ou Clefable. Se um pivot ofensivo como Tornadus-T ou Landorus-T com Choice Scarf for previsto, atacá-los fortemente com o move apropriado ou remover o item deles com Knock Off é recomendado. Knock Off pode ser usado em early-game para tentar afrontar certos checks e counters, pois a maioria dos Pokémon segurando uma Mega Stone ou um Z-Crystal não irão querer dar uma switch-in em Knock Off. A Special Defense decente de Mega Gallade permite-o suportar ataques como Moonblast de Clefable e Tapu Fini ou múltiplos Ice Beams de Mega Latias, podendo tirar proveito disso para dar setup, e assim trocando sua vida para enfraquecê-los os inimigos supracitados para um aliado. Similarmente, Mega Gallade pode aguentar ataques de oponentes como Greninja e Alakazam, sacrificando a maioria de seu HP para remover ou enfraquentá-los. No entanto, isto só deve ser feito caso sua vitalidade de Mega Gallade não é mais necessária.

Opções de Equipe
========

Mega Gallade se encaixa melhor em times bulky offense com suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Magearna com Assault Vest, Landorus-T e Jirachi com Choice Scarf. Os dois primeiros citados também podem efetivamente dar switch-in em Tornadus-T, (remover vírgula) e Jirachi segurando Choice Scarf. Outros wallbreakers como Landorus-T, (adicionar vírgula) Swords Dance Garchomp e da mesma forma Choice Band Kartana podem combater walls físicas defensivas, facilitando a Mega Gallade derrotar o time inimigo. Os dois primeiros wallbreakers citados também podem usar Stealth Rock e colocar pressão em usuários de Defog comuns. Tapu Lele é particularmente uma aliada útil fornecendo assistência em wallbreaking como wallbreaker enquanto providenciando Psychic Terrain para aumentar o dano de Zen Headbutt e bloquear moves com prioridade como Sucker Punch de Mega Mawile e Fake Out de Mega Medicham. Mega Gallade é forçado a sair por Pokemon como Tornadus-T e Alakazam quando está com vida baixa, sendo assim, é necessário ter checks contra eles. Electric-types como Rotom-W e Zapdos podem dar fazer switchs-in em Tornadus-T e gerar momentum utilizando Volt Switch. Steel-types como Magearna e Celesteela contra-atacam Mega Alakazam e põem em xeque fazem de Fairy-Types checks para Mega Gallade. Se não usar Knock Off, Mega Gallade terá dificuldade em lutar contra Psychic-Types bulky. Neste caso, Tyranitar, Weavile, e outros usuários de Pursuit são bons companheiros de equipe. Eles também podem usar Pursuit para tentar abater um pouco Tornadus-T.

Outras Opções
=============

Drain Punch e Psycho Cut podem parecer opções razoáveis devido à confiabilidade deles assim como o primeiro também recuperar a vida de Mega Gallade, mas a perda severa de dano é prejudicial demais para valer a pena usar-los.

Checks e Counters
===================

**Pokemon Focados em Physical Defense**: Mega Slowbro é uma dos melhores counters para Mega Gallade; já que consegue suportar um Knock Off com +2 de Attack com relativa facilidade e ameaça queimá-lo Mega Gallade com Scald ou incapacitá-lo com Toxic ou Thunder Wave. Clefable Unaware ignora os boosts de Gallade e aguenta qualquer um de seus ataques duas vezes, mas tem que se precaver caso existam entry hazards em seu campo, especialmente se perdeu seu item devido a Knock Off. Tapu Fini sobrevive a Zen Headbutt +2 de Attack com HP inteiro, entretanto não possui uma recovery confiável e desgosta não aprecia ter seu item removido.

**Pokemon Mais Rápidos**: Tornadus-T pode dar um fazer switch-in em qualquer ataque de Mega Gallade desde que Stealth Rock não esteja armada no campo e ameaçá-lo com Hurricane. Mega Alakazam e Tapu Koko ultrapassam e afrontam a Mega Gallade, mas tem dificuldade em entrar na batalha. Landorus-T, Kartana, e outros usuários de Choice Scarf podem dar revenge kill em Gallade; porém eles não aguentam os seus ataques de Mega Gallade, e perder seus items impossibilita eles de serem checks.

**Mega Sableye**: Mega Sableye resiste a qualquer um dos ataques de Mega Gallade, suporta um Knock Off ou Ice Punch com +2 de Attack, e o queima com Will-O-Wisp.


Atente-se ao uso de vírgulas quando estiver citando Pokémon, já que o "e" possui sentido de adição nesses contextos, não há necessidade das vírgulas. Além disso, tome cuidado com alguns conectivos que passaram despercebidos, deixando a frase sem sentido. Boa tradução, até!
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

— As legendas usadas foram (A)notações e (G)ramática. Outras mudanças podem ser conferidas no diff;

— "Vida" não é sinônimo de "HP". Evite usar;

— Lembre-se de que você não precisa escrever, necessariamente, por exemplo, "Jirachi com Choice Scarf". Quando está se referindo a um set, um item ou uma nature de um Pokémon, você pode escrever, por exemplo, "Choice Scarf Jirachi", "Jolly Jirachi", etc. Mantemos essa ordem tal como no inglês mesmo;

Comentários

— Como a tradução está aí faz um tempo, não destacarei, por exemplo, a diferença entre "switch in" e "switch-in". Imagino que, conforme recebeu GPs e foi traduzindo, você esteja mais atualizado quanto ao uso de certos termos;

— Acredito que, pelo menos nessa análise, você seguiu muito à risca o uso de ponto-vírgula. O uso de ponto-vírgula do inglês não necessariamente segue o do português. Além disso, lembre-se de que, enquanto traduz, você tem a liberdade de alterar a estrutura gramatical da maneira que achar melhor, contanto que o sentido seja preservado. Ou seja, caso não tenha certeza do uso do ponto-vírgula, evite usá-lo;

GP 2/2

[OVERVIEW]

Mega Gallade é um wallbreaker decente graças a seu alto Attack com seus dois STABs fortes e coverages úteis, como Knock Off e Ice Punch. Ter acesso a Swords Dance permite-lhe aumentar seu Attack a níveis mais elevados, dificultando times defensivos a resistirem seus ataques. Knock Off é particularmente benéfico para pressionar Psychic-types bulk que outros Fighting-types como Mega Medicham têm dificuldade em derrotar. O bom stat de Speed de Mega Gallade capacita-o a ultrapassar oponentes como Kartana, Garchomp, Mega Medicham e Tapu Lele, dando-lhe uma vantagem contra alguns times ofensivos. Seu bulk decente, em destaque a Special Defense, dá oportunidades de setup contra a maioria dos Pokémon defensivos. Isso também lhe possibilita aguentar ataques de certas ameaças ofensivas momentos críticos. Infelizmente, Mega Gallade compete com outros Fighting-types como Mega Medicham, que não depende de setup para poder derrotar times com alto bulk, (G: cuidado! Aquele "que" ali é um pronome relativo e, tendo como base a conjugação do verbo "depende", percebemos que é um pronome relativo explicativo que fala sobre Medicham. Logo, ele deve ficar entre vírgulas, mesmo que o "e" tenha de ficar com uma vírgula o antecedendo) e Mega Heracross, que tem mais facilidade em afrontar times stall e uma tipagem defensiva mais útil. Apesar de seu bulk não (A: !!!!!) ser terrível, sua fraca tipagem defensiva o torna suscetível a receber revenge kill por um punhado de Pokémon comuns e mais rápidos, como Tornadus-T, assim como pela (G: realmente creio que esse seja um caso de paralelismo sintático; faltou colocar a preposição "por" que foi usada antes. Não precisa dar tanta profundidade a isso, mas, caso queira, posso tentar explicar melhor) maioria dos usuários de Choice Scarf; retifica-se isso principalmente após uma decaída em Defense causada por Close Combat.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Zen Headbutt
move 4: Knock Off
item: Galladite
ability: Justified
nature: Jolly

evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance dá um boost no já alto Attack de Mega Gallade, ajudando-o a subjugar times com alto bulk e vencer Pokémon defensivos como Clefable, Mega Latias e Zapdos. Zen Headbutt é usado para derrotar Pokémon que resistem a Close Combat, como Toxapex, Clefable e Tapu Fini; o move também é a melhor opção contra Flying-types como Tornadus-T e Gliscor caso Ice Punch seja desconsiderado. Knock Off habilita Mega Gallade a enfrentar Psychic-types bulk, como Reuniclus, Slowbro e Mew, que caso contrário lhe fariam wall. Debilitar inimigos removendo seus itens, como (G: evite atribuir artigo de gênero a nomes de itens) Leftovers de Clefable e Choice Scarf de Landorus-T, é bem útil em geral. Ice Punch tem como alvo Flying-types como Landorus-T, Tornadus-T e Gliscor e nocauteia de uma vez só Garchomp ofensivo sem boost, além de causar mais danos em Mega Latios e Mega Latias do que Knock Off.

Detalhes do Set
========

Justified é usada como a ability antes de Mega Evoluir Gallade, já que pode punir usuários de Knock Off mais fracos, como Tangrowth e Toxapex.

Dicas de Uso
========

Mega Gallade é melhor utilizado em early- ou mid-game para poder derrotar e atacar Pokémon defensivos do time adversário, no entanto, graças a seu stat de Speed sólido, também pode ser usado para fazer uma limpa no late-game. Seja cuidadoso no momento de fazer switch ins com Mega Gallade, pois levar muito dano cedo demais pode limitar sua capacidade de wallbreaker. Condições de status, especialmente paralysis e burn, irão represar sua capacidade como wallbreaker, então, tente evitar fazer switch ins diretamente em Pokémon como Rotom-W, Heatran e Toxapex. Ele também terá grande dificuldade em usar Swords Dance de forma segura se oponentes o desgastarem continuamente, e, por essas razões, Mega Gallade deveria ser introduzido na batalha por meio de switches agressivas ou suporte de VoltTurn proveniente de aliados. Use Swords Dance contra Pokémon defensivos fracos ou em switches forçadas. É melhor usar Swords Dance para aumentar seu Attack quando for necessário ameaçar uma switch-in prevista de Pokémon defensivos como Reuniclus ou Clefable. Se um pivot ofensivo como Tornadus-T ou Landorus-T com Choice Scarf for previsto, atacá-los fortemente com o move apropriado ou remover o item deles com Knock Off é recomendado. Knock Off pode ser usado em early-game para tentar afrontar certos checks e counters, pois a maioria dos Pokémon segurando uma Mega Stone ou um Z-Crystal não irão querer dar switch in nesse move. A Special Defense decente de Mega Gallade permite-lhe suportar ataques como Moonblast de Clefable e Tapu Fini ou múltiplos Ice Beam de Mega Latias, podendo tirar proveito disso para dar setup e, desse modo, trocar sua vida para enfraquecê-los para um aliado. Similarmente, Mega Gallade pode aguentar golpes de oponentes como Greninja e Alakazam, sacrificando a maioria de seu HP para remover ou deixá-los enfraquecidos. No entanto, isso só deve ser feito caso seu HP não for mais necessário.

Opções de Equipe
========

Mega Gallade se encaixa melhor em times bulky offense com suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Assault Vest Magearna, Landorus-T e Choice Scarf Jirachi. Os dois primeiros citados também podem efetivamente dar switch-in em Tornadus-T e Jirachi segurando Choice Scarf. Outros wallbreakers como Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Choice Band Kartana podem combater physical walls, facilitando para Mega Gallade derrotar o time inimigo. Os dois primeiros wallbreakers citados também podem usar Stealth Rock e pressionar (A: se você está "colocando pressão", então você está "pressionando", certo? Encurte; seja mais conciso) usuários de Defog comuns. Tapu Lele é particularmente uma aliada útil ao ajudar (G: é mais uma curiosidade, mas, se pararmos para pensar, nesse caso, poderíamos usar o verbo "assistir" com o sentido de "assistência", "assistir alguém". Lembrando que, no cotidiano, nós usamos "assistir" sem preposição como se fosse sinônimo de "ver", o que não é o caso. Coincidência, não? :psyglad:) como wallbreaker enquanto providencia Psychic Terrain para aumentar o dano de Zen Headbutt e bloquear moves com prioridade, como Sucker Punch de Mega Mawile e Fake Out de Mega Medicham. Mega Gallade é forçado a sair por Pokémon como Tornadus-T e Alakazam quando está com HP baixo e, sendo assim, é necessário ter checks contra eles. Electric-types, como Rotom-W e Zapdos, podem fazer switch ins em Tornadus-T e gerar momentum utilizando Volt Switch. Steel-types como Magearna e Celesteela contra-atacam Mega Alakazam e fazem Fairy-Types de checks para Mega Gallade. Se não usar Knock Off, Mega Gallade terá dificuldade em lutar contra Psychic-Types bulk. Nesse caso, Tyranitar, Weavile e outros usuários de Pursuit são bons companheiros de equipe. Eles também podem usar Pursuit para enfraquecer Tornadus-T.

Outras Opções
=============

Drain Punch e Psycho Cut podem parecer opções razoáveis devido à confiabilidade deles assim como o primeiro também recuperar o HP de Mega Gallade, mas a perda severa em poder é prejudicial demais, não valendo a pena.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Focados em Defense (A: "Defense" sozinho já se refere a physical)**: Mega Slowbro é um dos melhores counters para Mega Gallade, já que consegue suportar um Knock Off com +2 em Attack com relativa facilidade e ameaçar um burn com Scald ou incapacitá-lo com Toxic ou Thunder Wave. Clefable Unaware ignora os boosts de Gallade e aguenta qualquer um de seus ataques duas vezes, mas deve se precaver caso existam entry hazards em seu campo, especialmente se tiver perdido seu item devido a Knock Off. Tapu Fini sobrevive a Zen Headbutt +2 de Attack com HP inteiro, entretanto, (G: com exceção de "mas", as conjunções adversativas devem ficar entre vírgulas, como "porém", "contudo", "todavia", etc) não possui um recovery confiável nem aprecia ter seu item removido.

**Pokémon Mais Rápidos**: Tornadus-T pode fazer switch in em qualquer ataque de Mega Gallade, desde que Stealth Rock não esteja no campo, e ameaçá-lo com Hurricane. Mega Alakazam e Tapu Koko ultrapassam e afrontam Mega Gallade, apesar de terem dificuldade de entrar na batalha. Landorus-T, Kartana, e outros usuários de Choice Scarf podem dar revenge kill em Gallade, porém, eles não aguentam seus ataques, e perder seus itens os impede de fazer check.

**Mega Sableye**: Mega Sableye resiste a qualquer um dos ataques de Mega Gallade, suporta um Knock Off ou Ice Punch com +2 de Attack e lhe dá burn com Will-O-Wisp.

[CREDITS]
- Written by: [[DKM, 402001]]
- Earlier versions by: [[Gary, 101351]]
- Earlier translation by: [[Pinboim3, 435279]]
- Translated by: [[LMatthew, 479407]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Repu, 304761]]

- Quality control by: [[Colonel M, 12650], [Hootie, 137027], [Finchinator, 114198], [Jordy, 395754], [lyd, 303291], [talah, 248449]](A: vou fazer um teste com isso quando der upload, btw, não se incomode pelo fato de ter ficado grande)


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/AwAOd7NB:

[OVERVIEW]

Mega Gallade é um wallbreaker decente graças a seu alto Attack com seus dois STABs fortes e coverages úteis, como Knock Off e Ice Punch. Ter acesso a Swords Dance permite-lhe aumentar seu Attack a níveis mais elevados, dificultando times defensivos a resistirem seus ataques. Knock Off é particularmente benéfico para pressionar Psychic-types bulk que outros Fighting-types como Mega Medicham têm dificuldade em derrotar. O bom stat de Speed de Mega Gallade capacita-o a ultrapassar oponentes como Kartana, Garchomp, Mega Medicham e Tapu Lele, dando-lhe uma vantagem contra alguns times ofensivos. Seu bulk decente, em destaque a Special Defense, dá oportunidades de setup contra a maioria dos Pokémon defensivos. Isso também lhe possibilita aguentar ataques de certas ameaças ofensivas momentos críticos. Infelizmente, Mega Gallade compete com outros Fighting-types como Mega Medicham, que não depende de setup para poder derrotar times com alto bulk, e Mega Heracross, que tem mais facilidade em afrontar times stall e uma tipagem defensiva mais útil. Apesar de seu bulk não ser terrível, sua fraca tipagem defensiva o torna suscetível a receber revenge kill por um punhado de Pokémon comuns e mais rápidos, como Tornadus-T, assim como pela maioria dos usuários de Choice Scarf; retifica-se isso principalmente após uma decaída em Defense causada por Close Combat.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Zen Headbutt
move 4: Knock Off
item: Galladite
ability: Justified
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance dá um boost no já alto Attack de Mega Gallade, ajudando-o a subjugar times com alto bulk e vencer Pokémon defensivos como Clefable, Mega Latias e Zapdos. Zen Headbutt é usado para derrotar Pokémon que resistem a Close Combat, como Toxapex, Clefable e Tapu Fini; o move também é a melhor opção contra Flying-types como Tornadus-T e Gliscor caso Ice Punch seja desconsiderado. Knock Off habilita Mega Gallade a enfrentar Psychic-types bulk, como Reuniclus, Slowbro e Mew, que caso contrário lhe fariam wall. Debilitar inimigos removendo seus itens, como Leftovers de Clefable e Choice Scarf de Landorus-T, é bem útil em geral. Ice Punch tem como alvo Flying-types como Landorus-T, Tornadus-T e Gliscor e nocauteia de uma vez só Garchomp ofensivo sem boost, além de causar mais danos em Mega Latios e Mega Latias do que Knock Off.

Detalhes do Set
========

Justified é usada como a ability antes de Mega Evoluir Gallade, já que pode punir usuários de Knock Off mais fracos, como Tangrowth e Toxapex.

Dicas de Uso
========

Mega Gallade é melhor utilizado em early- ou mid-game para poder derrotar e atacar Pokémon defensivos do time adversário, no entanto, graças a seu stat de Speed sólido, também pode ser usado para fazer uma limpa no late-game. Seja cuidadoso no momento de fazer switch ins com Mega Gallade, pois levar muito dano cedo demais pode limitar sua capacidade de wallbreaker. Condições de status, especialmente paralysis e burn, irão represar sua capacidade como wallbreaker, então, tente evitar fazer switch ins diretamente em Pokémon como Rotom-W, Heatran e Toxapex. Ele também terá grande dificuldade em usar Swords Dance de forma segura se oponentes o desgastarem continuamente, e, por essas razões, Mega Gallade deveria ser introduzido na batalha por meio de switches agressivas ou suporte de VoltTurn proveniente de aliados. Use Swords Dance contra Pokémon defensivos fracos ou em switches forçadas. É melhor usar Swords Dance para aumentar seu Attack quando for necessário ameaçar uma switch-in prevista de Pokémon defensivos como Reuniclus ou Clefable. Se um pivot ofensivo como Tornadus-T ou Landorus-T com Choice Scarf for previsto, atacá-los fortemente com o move apropriado ou remover o item deles com Knock Off é recomendado. Knock Off pode ser usado em early-game para tentar afrontar certos checks e counters, pois a maioria dos Pokémon segurando uma Mega Stone ou um Z-Crystal não irão querer dar switch in nesse move. A Special Defense decente de Mega Gallade permite-lhe suportar ataques como Moonblast de Clefable e Tapu Fini ou múltiplos Ice Beam de Mega Latias, podendo tirar proveito disso para dar setup e, desse modo, trocar sua vida para enfraquecê-los para um aliado. Similarmente, Mega Gallade pode aguentar golpes de oponentes como Greninja e Alakazam, sacrificando a maioria de seu HP para remover ou deixá-los enfraquecidos. No entanto, isso só deve ser feito caso seu HP não for mais necessário.

Opções de Equipe
========

Mega Gallade se encaixa melhor em times bulky offense com suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Assault Vest Magearna, Landorus-T e Choice Scarf Jirachi. Os dois primeiros citados também podem efetivamente dar switch-in em Tornadus-T e Jirachi segurando Choice Scarf. Outros wallbreakers como Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Choice Band Kartana podem combater physical walls, facilitando para Mega Gallade derrotar o time inimigo. Os dois primeiros wallbreakers citados também podem usar Stealth Rock e pressionar usuários de Defog comuns. Tapu Lele é particularmente uma aliada útil ao ajudar como wallbreaker enquanto providencia Psychic Terrain para aumentar o dano de Zen Headbutt e bloquear moves com prioridade, como Sucker Punch de Mega Mawile e Fake Out de Mega Medicham. Mega Gallade é forçado a sair por Pokémon como Tornadus-T e Alakazam quando está com HP baixo e, sendo assim, é necessário ter checks contra eles. Electric-types, como Rotom-W e Zapdos, podem fazer switch ins em Tornadus-T e gerar momentum utilizando Volt Switch. Steel-types como Magearna e Celesteela contra-atacam Mega Alakazam e fazem Fairy-Types de checks para Mega Gallade. Se não usar Knock Off, Mega Gallade terá dificuldade em lutar contra Psychic-Types bulk. Nesse caso, Tyranitar, Weavile e outros usuários de Pursuit são bons companheiros de equipe. Eles também podem usar Pursuit para enfraquecer Tornadus-T.

Outras Opções
=============

Drain Punch e Psycho Cut podem parecer opções razoáveis devido à confiabilidade deles assim como o primeiro também recuperar o HP de Mega Gallade, mas a perda severa em poder é prejudicial demais, não valendo a pena.

Checks e Counters
===================

**Pokémon Focados em Defense**: Mega Slowbro é um dos melhores counters para Mega Gallade, já que consegue suportar um Knock Off com +2 em Attack com relativa facilidade e ameaçar um burn com Scald ou incapacitá-lo com Toxic ou Thunder Wave. Clefable Unaware ignora os boosts de Gallade e aguenta qualquer um de seus ataques duas vezes, mas deve se precaver caso existam entry hazards em seu campo, especialmente se tiver perdido seu item devido a Knock Off. Tapu Fini sobrevive a Zen Headbutt +2 de Attack com HP inteiro, entretanto, não possui um recovery confiável nem aprecia ter seu item removido.

**Pokémon Mais Rápidos**: Tornadus-T pode fazer switch in em qualquer ataque de Mega Gallade, desde que Stealth Rock não esteja no campo, e ameaçá-lo com Hurricane. Mega Alakazam e Tapu Koko ultrapassam e afrontam Mega Gallade, apesar de terem dificuldade de entrar na batalha. Landorus-T, Kartana, e outros usuários de Choice Scarf podem dar revenge kill em Gallade, porém, eles não aguentam seus ataques, e perder seus itens os impede de fazer check.

**Mega Sableye**: Mega Sableye resiste a qualquer um dos ataques de Mega Gallade, suporta um Knock Off ou Ice Punch com +2 de Attack e lhe dá burn com Will-O-Wisp.

[CREDITS]
- Written by: [[DKM, 402001]]
- Earlier versions by: [[Gary, 101351]]
- Earlier translation by: [[Pinboim3, 435279]]
- Translated by: [[LMatthew, 479407]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Colonel M, 12650], [Hootie, 137027], [Finchinator, 114198], [Jordy, 395754], [lyd, 303291], [talah, 248449]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top