OU Mega Diancie OU (Revamp)

[OVERVIEW]

Mega Diancie é uma perigosa wallbreaker que é de grande ajuda para times ofensivos graças a seus poderosos STABs, excelentes ataques de coverage e ótimos stats de ataque. Em adição, a mesma pode colocar Stealth Rock contra muitas das melhores opções de controle de hazards na tier, como Tornadus-T, Zapdos e Mega Sableye. Os Defoggers que podem vencer Mega Diancie, como Rotom-W e Tapu Fini, não têm um recovery confiável, então a mesma pode vencê-los facilmente. Mega Diancie tem uma tipagem defensiva decente que lhe permite deixar em check ameaças proeminentes como Tornadus-T e Volcarona até certo ponto. Porém, a sua tipagem em conjunto do seu pequeno bulk a deixa ameaçada por muitos Pokémon que podem a ultrapassar, como Greninja, Choice Scarf Landorus-T e Tapu Koko. Às vezes, Mega Diancie tem dificuldades de escolher o seu moveset, pois gostaria de poder utilizar ambos Stealth Rock e Protect e ainda ter todos os seus moves de coverage.

[SET]
name: Ofensiva
move 1: Stealth Rock / Protect
move 2: Moonblast
move 3: Diamond Storm / Protect
move 4: Earth Power
item: Diancite
ability: Clear Body
nature: Hasty
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earth Power é um excelente move de coverage, permitindo a Mega Diancie acertar Steel-types como Magearna e Heatran e também Toxapex. Protect pode ser usado no lugar de Stealth Rock ou Diamond Storm, a fim de permitir a Diancie fazer scout a Pokémon Choice-locked, como Landorus-T, Ash-Greninja e Kartana, que de outra forma forçariam Mega Diancie a sair. Protect lhe permite fazer scout em potenciais Z-Moves, como Gigavolt Havoc de Tapu Koko e Twinkle Tackle de Magearna. Hidden Power Fire é uma alternativa que lhe permite causar mais dano a Mega Scizor e Ferrothorn, mas Mega Diancie tem dificuldade em encaixá-lo em seu moveset já constrito.

Detalhes do Set
========

Diancie usa uma nature Hasty porque a queda em seu bulk especial causado por Naive faz com que ela seja significativamente menos confiável contra Tornadus-T e permite a Tapu Lele lhe dar OHKO; no entanto, se Diamond Storm for descartado em favor de Protect ou outro movimento de coverage, Mega Diancie deve utilizar uma nature Timid.

Dicas de Uso
========

Devido à capacidade de Mega Diancie de vencer praticamente todos os métodos de controle de hazards na tier, tente colocar Stealth Rock no início do jogo, pressionando, assim, muitos de seus checks comuns. Isso é especialmente importante contra times stall, particularmente aqueles que contém Mega Sableye, porque ter entry hazards contra eles aumenta significativamente a chance de os vencer. Porém, Mega Diancie deve tomar cuidado ao jogar contra stall com Mew focado em Special Defense, é sendo preciso que este seja enfraquecido antes que Mega Diancie lhe ameace com um 2HKO. Se você tiver Protect, use-o contra Pokémons que normalmente são Choice-locked, como Greninja e Landorus-T, para descobrir qual move eles estão usando e fazer o seu movimento de acordo com isso. Entretanto, tome cuidado com Pokémon que podem blefar um Choice item, como Kartana e Landorus-T, e preste atenção no começo do jogo pra saber se eles realmente têm um. Use Mega Diancie como uma wallbreaker, enfraquecendo Pokémon defensivos como Magearna e Tapu Fini que são normalmente usados como respostas a Mega Diancie para aliados os vencerem no late-game. Não hesite em usar Mega Diancie como ameaça agressiva a entry hazards quando você puder correr o risco, já que os manter longe do campo pode ser a diferença entre ganhar ou perder em muitas partidas.

Opções de Equipe
========

Geralmente, Mega Diancie se encaixa em equipes mais ofensivas que precisam de um usuário de Stealth Rock que também seja um wallbreaker e possa ameaçar equipes balance. Assim como com a maioria dos usuários de Stealth Rock, mas com Mega Diancie especialmente por poder adicionar Stealth Rock contra as melhores formas de controle de hazards na tier, wallbreakers que se beneficiam de entry hazards, como Kyurem, Tapu Lele e Kartana, são bons parceiros para Mega Diancie, principalmente porque a mesma pode enfraquecer Steel-types com Earth Power. Magnezone é um excelente parceiro para Mega Diancie com Earth Power, sendo capaz de remover Pokémon problemáticos como Celesteela, Ferrothorn e Mega Scizor. Pokémon ofensivos que apreciam a habilidade de Mega Diancie de desencorajar Stealth Rock, como Tornadus-T e Volcarona, são ótimos parceiros para Mega Diancie. Os dois em particular são boas opções pois ambos tem uma boa sinergia defensiva com Mega Diancie e lidam com Choice-locked Kartana notavelmente bem em conjunto de Protect Mega Diancie.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nature Power pode ser usado em conjunto de Tapu Koko para dar 2HKO em Toxapex e Celesteela, ou com Tapu Lele para dar 2HKO em Mega Venusaur e Toxapex, mas Mega Diancie não tem muitos moveslots abertos e, muitas vezes, não pode se dar ao luxo de largar Earth Power. Endeavor pode ser usado para surpreender Chansey para aliados que apreciam a gigante defensiva removida, mas normalmente não tem muito uso fora disso para ser justificável no lugar de um move de coverage. Por fim, Mega Diancie pode ser um pseudo-suicide lead usando Stealth Rock e Explosion para impedir Defog e providenciar momentum ofensivo junto de um fator surpresa contra Pokémon como Toxapex no early-game, mas não é muito consistente em partidas mais longas e torna bem mais difícil evitar entry hazards por muito tempo.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Steel-types bulky, como Assault Vest Magearna, Celesteela e Jirachi, podem entrar em campo e ameaçar Mega Diancie com um OHKO, mas eles têm que tomar cuidado ao fazerem switch in em Diancie para não acumularem muito dano residual. Similarmente, Ferrothorn e Mega Scizor podem a ameaçá-la com um OHKO, mas ambos têm que tomar cuidado com Hidden Power Fire.

**Water-types**: Water-types bulky, como Gastrodon e Toxapex, podem fazer switch in em Mega Diancie e tomar pouco dano de seus ataques STABs, mas Toxapex tem que tomar cuidado com Earth Power após o dano de Stealth Rock. Por outro lado, Greninja pode ser mais rápido que Mega Diancie e a ameaçar de OHKO com Surf ou Hydro Pump, mas ele não pode entrar diretamente na frente de Mega Diancie. Além disso, Ash-Greninja e Choice Scarf Greninja devem jogar em torno de Protect Mega Diancie, já que esta pode fazer scout para ver em quais moves eles se prendem.

**Ground-types Ofensivos**: Ground-types ofensivos, como Choice Scarf Landorus-T e Sand Rush Excadrill, podem ser mais rápidos que Mega Diancie e a ameaçar de OHKO, mas eles devem evitar uma switch in direta devido às sua relativa fragilidade, e Choice Scarf Landorus-T deve tomar cuidado com Mega Diancie se aproveitando dele com Protect.

**Grass-types**: Grass-types bulky, como Mega Venusaur, Tapu Bulu e Tangrowth, podem deixar Mega Diancie em perigo, mas eles devem tomar cuidado para não serem enfraquecidos por entry hazards. Da mesma fora, Grass-types ofensivos, como Kartana e Serperior, podem ameaçar Mega Diancie de OHKO, mas eles só podem fazer switch in nela em uma capacidade limitada.

**Diversas Ameaças Ofensivas**: Diversas ameaças ofensivas, como Tapu Koko e Mega Alakazam, conseguem ser mais rápidos que Mega Diancie e deixá-la em perigo com seus poderosos moves STABs, mas ambos não podem entrar diretamente em sua frente.

[CREDITS]
- Written by [[Mannat, 144451]]
- Translated by [[Patato123, 482612]]
- Grammar checked by [[Randomnick, 321109], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[DKM , 402001], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/diancie/
 
Last edited by a moderator:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar, Adicionar Vírgula (AV), Adicionar Hífen (AH), (acento)
Remover, Remover Vírgula (RV), Remover Ponto (RP)
(comentários)
Bom, no geral essa análise tem muitos erros de capitalização, o que não é um erro grave mas aconteceu diversas vezes de termos que deveriam estar com letra maiúscula mas não estão e vice-versa, também vários erros de acentuação, que também são bem normais (em particular, verbos com ênclise como fazê-lo ou deixá-lo). Fora isso e mais alguns erros mais normais como regência verbal, o que eu mais percebi é que você me parece ter tido dificuldade pra entender o sentido de certas frases, caso isso ocorra, pode perguntar no Discord de traduções ou pra algum membro do GP. Fora isso, acredito que essa seja sua primeira análise e a tradução ficou boa no geral, agora é só se acostumar mais e eu espero ver seu aprimoramento nisso. :blobthumbsup:
[OVERVIEW]
======

Mega Diancie é uma perigosa wallbreaker que serve é de grande ajuda para times ofensivos graças a seus poderosos STABs, (AV) e excelentes ataques de coverage e ótimos stats de Attack. Em adição, a mesma pode adicionar colocar Stealth Rock contra muitos dos melhores hazard control muitas das melhores opções de hazard control (melhores hazard control seria defog, magic bounce, etc) na tier, como Tornandus Tornadus-T, Zapdos e, (RV) (a gente retira essa vírgula quando traduz) Mega Sableye. Os Deffogers que podem vencer Mega Diancie, como Rotom-W e Tapu Fini, não tem um recovery confiável (acento), então a mesma pode vencê-los (acento + AH) facilmente. Mega Diancie tem uma tipagem defensiva decente que a lhe permite (Regência Verbal, em VTIs usa-se lhe ao invés de o/a) deixar em check ameaças proeminentes como Tornadus-T e Volcarona até certo ponto. Porém, a sua tipagem em conjunto com o seu pequeno bulk a deixa ameaçada por muitos Pokémons que podem a ultrapassar como Greninja, Choice Scarf Landorus-T e, (RV) Tapu Koko. Às vezes, Mega Diancei Diancie tem dificuldades de escolher o seu moveset pela incapacidade de pois preferiria poder utilizar ambos os moves Stealth Rock e Protect ,assim, não podendo utilizar e ainda ter todos os seus moves coverage.

[Offensive]
Move 1: Stealth Rock/Protect
Move 2: Moonblast
Move 3: Diamond Storm/Protect
Move 4: Earth Power
Item: Diancite
ability: Clear Body
Nature: Hasty
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[Moves]
======

Earth Power é um excelente move coverage, permitindo a (Regência Verbal, VTI exige preposição) Mega Diancie bater acertar Steel-types como Magearna, Heatran e Toxapex. Protect pode ser usado no lugar de Stealth Rock ou Diamond Storm, a fim de permitir a Diancie a capacidade de explorar fazer scout a Pokémon (acento) Choice-locked, como Landorus-T, Ash-Greninja e Kartana, que de outra forma forçariam Mega Diancie seria obrigada a sair. Protect lhe permite explorar fazer scout em (não acho que haja problema, mas se você estiver preocupado com repetição, você pode colocar na primeira frase algo como "ver o que Pokémon Choice-locked vão fazer) potenciais Z-Moves como Gigavolt Havoc de Tapu Koko e Twinckle Tackle de Magearna. Hidden Power Fire é uma alternativa que a lhe permite (Regência Verbal) atingir dificilmente causar mais dano a Mega Scizor e Ferrothorn. (RP) , (AV) mas Mega Diancie tem dificuldade em encaixá-lo em seu moveset já constrito.[/COLOR]

[Detalhes do Set]
=======

Diancie (eu colocaria Mega aqui pra não poder dar a sensação de que isso se refere a forma regular) usa uma nature Hasty porque a queda em seu bulk especial da execução se usando de Naive faz com que seja significativamente menos confiável para contra Tornadus-T e permite Tapu Lele lhe dar OHKO; no entanto, se Diamond Storm for descartado em favor de Protect ou outro movimento de cobertura coverage, Mega Diancie deve utilizar uma nature Timid.

[Dicas de Uso]
=======

Devido à ability capacidade (cuidado: não traduzimos ability quando se refere a alguma ability (por ex: a ability Magic Bounce), mas traduzimos quando se refere a capacidade/habilidade de fazer alguma coisa) de Mega Diancie de vencer praticamente todos os usuários de hazard control na tier, tente levantar colocar Stealth Rock no início do jogo, pressionando assim, (RV) muitos de seus checks comuns. Isto é especialmente importante contra times stall, particulamente aqueles que contém (acento) Mega Sableye, porque ter entry hazards contra eles facilita aumenta significativamente a chance de vencê-los. Porém, Mega Diancie deve tomar cuidado ao jogar contra stall com Mew defensivo, é preciso que Mew seja enfraquecido antes que Mega Diancie lhe ameace de 2 OHKO com um 2HKO. Se você está usando Protect, use contra Pokémons que normalmente são Choice-lockedLockeds, como Greninja e Landorus-T, para descobrir qual move eles estão usando, e fazer o seu movimento de acordo com isso. Porém, tome cuidado com Pokémon que podem blefar um Choice item, como Kartana e Landorus-T, e preste atenção no começo do jogo (original) pra saber se eles tem um Choice item realmente têm um (não é igual o original mas evita repetição). Use Mega Diancie como uma breaker, enfraquecendo Pokémon defensivos como Magearna e Tapu Fini que são normalmente usados como respostas defensivas (novamente, repetição desnecessária) para Mega Diancie para aliados os vencerem no late-game. Não exite hesite (Exitar=ter êxito, ter sucesso, hesitar=duvidar) em usar Mega Diancie como ameaça agressiva a entry hazards quando você pode os prometer o mesmo puder correr o risco, já que os manter longe do campo pode ser a diferença entre ganhar ou perder em muitas partidas.

[Opções de equipe]
=======

Geralmente, Mega Diancie se encaixa em equipes mais ofensivas que precisam da auxiliação entre ser um Stealth Rock setter e um de um usuário de Stealth Rock que também seja um wallbreaker que pode e possa ameaçar balances equipes balance. Como É o caso da maioria dos Stealth Rock setters, mas com Mega Diancie é diferente porque ela por poder adicionar Stealth Rock contra os melhores usuários de hazard control na tier, wallbreakers que se beneficiam de entry hazards como Kyurem, Tapu Lele e Kartana, se fazem são bons parceiros para Mega Diancie, especialmente porque a mesma pode enfraquecer Steel-types com Earth Power. Magnezone é um excelente parceiro para Mega Diancie com Earth Power, sendo capaz de remover Pokémon problematicos como Celesteela, Ferrothorn, (RV) e Mega Scizor. Pokémon ofensivos que apreciam a ability habilidade de Mega Diancie para de desencorajar Stealth Rock, como Tornandus Tornadus-T e Volcarona, se fazem bons são ótimos parceiros para Mega Diancie. Os dois em particular são bons parceiros boas opções (repetição) pois ambos tem uma boa sinergia defensiva com Mega Diancie e lidam com Choice-locked Kartana particulamente bem em conjunto de Protect de Mega Diancie.

[Outras opções]
=======

Nature Power pode ser usado em conjunto de Tapu Koko para dar 2HKO em Toxapex e Celesteela, ou com Tapu Lele para dar 2HKO em Mega Venusaur e Toxapex, mas Mega Diancie não tem muitos moveslots abertos e, (AV) muitas vezes, (AV) não pode aguentar por muito tempo sem se dar ao luxo de largar Earth Power. Endeavor pode ser usado para surpreender Chansey para aliados que apreciam a gigante defensiva removida, mas normalmente não tem muito uso fora disso para justificar esse justificá-lo no lugar de um coverage move. Por fim, Mega Diancie pode ser um pseudo-suicide lead usando Stealth Rock e Explosion para parar Defog e provir um providenciar momentum ofensivo junto de um fator surpresa contra Pokémon ccomo Toxapex no early-game, mas não é muito consistente na maioria das partidas em partidas mais longas, e isso deixa muito difícil de usar Mega Diancie como resposta a entry hazards do lado inimigo fica bem mais difícil evitar entry hazards por muito tempo.

[Checks e Counters]
========

Steel-types: Steel-types bulky como Assault Vest Magearna, Celesteela e Jirachi, podem entrar em campo e ameaçar Mega Diancie de OHKO, mas ambos eles (ambos só é usado quando temos apenas dois termos) têm que tomar cuidado ao entrarem em campo para não tomarem muito dano da mesma. Da mesma forma em que Similarmente, (AV) Ferrothorn e Mega Scizor podem a ameaçá-la de OHKO, mas ambos têm (acento) que tomar cuidado com Hidden Power Fire.

Water-types: Water-types bulky como Gastrodon e Toxapex podem entrar com Mega Diancie em campo e usar um pouco tomar pouco dano de seus ataques STABs, mas Toxapex tem que tomar cuidado com Earth Power após o dano de Stealth Rock. Por outro lado, Greninja pode ser mais rápido que Mega Diancie e a ameaçar de OHKO com Surf ou Hydro Pump, mas ele não pode entrar diretamente na frente de Mega Diancie. Por outro lado Além disso, Ash-Greninja e Choice Scarf Greninja devem jogar em torno de Protect Mega Diancie, já que esta pode fazer scout para ver em quais moves eles se prendem. deve-se prever Ash-Greninja e Choice Scarf Greninja com Protect, podendo descobrir a quais moves eles se prendem. (acho que você não entendeu bem a ideia da frase, mas vou resumir a ideia: como esse é o parágrafo de Checks e Counters, o parágrafo refere-se principalmente a eles, não a Diancie, então ao invés de dizer que "Diancie pode usar Protect para se dar melhor contra Scarf Greninja e Ash-Ninja", diriamos que "Greninja e Ash-Ninja devem tomar cuidado, pois Diancie pode uasr Protect para se dar melhor contra eles".)

Ground-types Ofensivos: Ground-types ofensivos como Choice Scarf Landorus-T e Excadrill Sand Rush podem ser mais rapidos que Mega Diancie e a ameaçar de OHKO, mas eles devem evitar trocar diretamente por terem uma fragilidade relativa, e Choice Scarf Landorus-T deve tomar cuidado com o Protect de Mega Diancie se aproveitando dele com Protect.

Grass-types: Grass-types bulky como Mega Venusaur, Tapu Bulu, e Tangrowth podem deixar Mega Diancie em perigo, mas eles devem tomar cuidado para não serem surpreendidos enfraquecidos por entry hazards. Da mesma fora, Grass-types ofensivos como Kartana e Serperior podem ameaçar Mega Diancie de OHKO, mas eles podem apenas entrar com a mesma em campo numa capacidade limitada.

Diversas Ameaças Ofensivas: Diversas ameaças ofensivas como Tapu Koko e Mega Alakazam conseguem ser mais rápidos (acento) que Mega Diancie e deixá-la (acento) em perigo com seus poderosos moves STABs, mas ambos não podem entrarem diretamente em sua frente.
 
Last edited:
[OVERVIEW]

Mega Diancie é uma perigosa wallbreaker que é de grande ajuda para times ofensivos graças a seus poderosos STABs, excelentes ataques de coverage e ótimos stats de Attack ataque (Attack seria o stat de attack em si). Em adição, a mesma pode colocar Stealth Rock contra muitas das melhores opções de controle de hazards control na tier, como Tornadus-T, Zapdos e, (RV) Mega Sableye. Os Deffogers Defoggers que podem vencer Mega Diancie, como Rotom-W e Tapu Fini, não têm (plural) um recovery confiável, então a mesma pode vencê-los facilmente. Mega Diancie tem uma tipagem defensiva decente que lhe permite deixar em check ameaças proeminentes como Tornadus-T e Volcarona até certo ponto. Porém, a sua tipagem em conjunto com do seu pequeno bulk a deixa ameaçada por muitos Pokémon que podem a ultrapassar, (AV) como Greninja, Choice Scarf Landorus-T e, (RV) Tapu Koko. Às vezes, Mega Diancie tem dificuldades de escolher o seu moveset, (AV) pois preferiria gostaria de poder utilizar ambos Stealth Rock e Protect e ainda ter todos os seus moves de coverage.

[SET]
name: Ofensiva
move 1: Stealth Rock(espaço)/(espaço)Protect
move 2: Moonblast
move 3: Diamond Storm(espaço)/(espaço)Protect
move 4: Earth Power
item: Diancite
ability: Clear Body
nature: Hasty
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earth Power é um excelente move de coverage, permitindo a Mega Diancie acertar Steel-types como Magearna, e Heatran e também (Toxapex não é um Steel-type) Toxapex. Protect pode ser usado no lugar de Stealth Rock ou Diamond Storm, a fim de permitir a Diancie fazer scout a Pokémon Choice-locked, como Landorus-T, Ash-Greninja e Kartana, que de outra forma forçariam Mega Diancie a sair. Protect lhe permite fazer scout em potenciais Z-Moves, (AV) como Gigavolt Havoc de Tapu Koko e Twinckle Twinkle Tackle de Magearna. Hidden Power Fire é uma alternativa que lhe permite causar mais dano a Mega Scizor e Ferrothorn, mas Mega Diancie tem dificuldade em encaixá-lo em seu moveset já constrito.

Detalhes do Set
========

Diancie usa uma nature Hasty porque a queda em seu bulk especial se usando de causado por Naive faz com que ela seja significativamente menos confiável contra Tornadus-T e permite Tapu Lele lhe dar OHKO; no entanto, se Diamond Storm for descartado em favor de Protect ou outro movimento de coverage, Mega Diancie deve utilizar uma nature Timid.

Dicas de Uso
========

Devido à capacidade de Mega Diancie de vencer praticamente todos os usuários de hazard control métodos de controle de hazards na tier, tente colocar Stealth Rock no início do jogo, pressionando, (AV) assim, muitos de seus checks comuns. Isto Isso é especialmente importante contra times stall, particularmente aqueles que contém Mega Sableye, porque ter entry hazards contra eles aumenta significativamente a chance de os vencer vencê-los. Porém, Mega Diancie deve tomar cuidado ao jogar contra stall com Mew defensivo focado em Special Defense, é sendo preciso que Mew este seja enfraquecido antes que Mega Diancie lhe ameace com um 2HKO. Se você está usando tiver Protect, use-o contra Pokémons que normalmente são Choice-locked, como Greninja e Landorus-T, para descobrir qual move eles estão usando, (RV) e fazer o seu movimento de acordo com isso. Porém Entretanto (repetição), tome cuidado com Pokémon que podem blefar um Choice item, como Kartana e Landorus-T, e preste atenção no começo do jogo pra saber se eles realmente têm um. Use Mega Diancie como uma wallbreaker, enfraquecendo Pokémon defensivos como Magearna e Tapu Fini que são normalmente usados como respostas para a Mega Diancie para aliados os vencerem no late-game. Não hesite em usar Mega Diancie como ameaça agressiva a entry hazards quando você pode puder correr o risco, já que os manter longe do campo pode ser a diferença entre ganhar ou perder em muitas partidas.

Opções de Equipe
========

Geralmente, Mega Diancie se encaixa em equipes mais ofensivas que precisam de um usuário de Stealth Rock que também seja um wallbreaker e possa ameaçar equipes balance. É o caso da Assim como com a maioria dos usuários de Stealth Rock setters, mas com Mega Diancie é diferente especialmente por poder adicionar Stealth Rock contra os melhores usuários de hazard control as melhores formas de controle de hazards na tier, wallbreakers que se beneficiam de entry hazards, (AV) como Kyurem, Tapu Lele e Kartana, são bons parceiros para Mega Diancie, especialmente principalmente porque a mesma pode enfraquecer Steel-types com Earth Power. Magnezone é um excelente parceiro para Mega Diancie com Earth Power, sendo capaz de remover Pokémon problemáticos como Celesteela, Ferrothorn, (RV) e Mega Scizor. Pokémon ofensivos que apreciam a habilidade de Mega Diancie de desencorajar Stealth Rock, como Tornandus Tornadus-T e Volcarona, se fazem bons são ótimos parceiros para Mega Diancie. Os dois em particular são boas opções pois ambos tem uma boa sinergia defensiva com Mega Diancie e lidam com Choice-locked Kartana particulamente notavelmente bem em conjunto de Protect de Mega Diancie.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nature Power pode ser usado em conjunto de Tapu Koko para dar 2HKO em Toxapex e Celesteela, ou com Tapu Lele para dar 2HKO em Mega Venusaur e Toxapex, mas Mega Diancie não tem muitos moveslots abertos e, muitas vezes, não pode se dar ao luxo de largar Earth Power. Endeavor pode ser usado para surpreender Chansey para aliados que apreciam a gigante defensiva removida, mas normalmente não tem muito uso fora disso para justificá-lo ser justificável no lugar de um move de coverage move. Por fim, Mega Diancie pode ser um pseudo-suicide lead usando Stealth Rock e Explosion para parar impedir Defog e providenciar momentum ofensivo junto de um fator surpresa contra Pokémon ccomo como Toxapex no early-game, mas não é muito consistente em partidas mais longas, (RV) e fica torna bem mais difícil evitar entry hazards por muito tempo.

Checks e Counters
===================

**Steel-types**: Steel-types bulky, (AV) como Assault Vest Magearna, Celesteela e Jirachi, podem entrar em campo e ameaçar Mega Diancie de com um OHKO, mas eles têm que tomar cuidado ao entrarem em campo para não tomarem muito dano da mesma fazerem switch in em Diancie para não acumularem muito dano residual. Similarmente, Ferrothorn e Mega Scizor podem a ameaçá-la de com um OHKO, mas ambos têm que tomar cuidado com Hidden Power Fire.

**Water-types**: Water-types bulky, (AV) como Gastrodon e Toxapex, (AV) podem entrar com fazer switch in em Mega Diancie em campo e tomar pouco dano de seus ataques STABs, mas Toxapex tem que tomar cuidado com Earth Power após o dano de Stealth Rock. Por outro lado, Greninja pode ser mais rápido que Mega Diancie e a ameaçar de OHKO com Surf ou Hydro Pump, mas ele não pode entrar diretamente na frente de Mega Diancie. Além disso, Ash-Greninja e Choice Scarf Greninja devem jogar em torno de Protect Mega Diancie, já que esta pode fazer scout para ver em quais moves eles se prendem.

**Ground-types Ofensivos**: Ground-types ofensivos, (AV) como Choice Scarf Landorus-T e Sand Rush Excadrill, (AV) Sand Rush podem ser mais rápidos que Mega Diancie e a ameaçar de OHKO, mas eles devem evitar trocar diretamente por terem uma fragilidade relativa uma switch in direta devido às sua relativa fragilidade, e Choice Scarf Landorus-T deve tomar cuidado com Mega Diancie se aproveitando dele com Protect.

**Grass-types**: Grass-types bulky, (AV) como Mega Venusaur, Tapu Bulu, (RV) e Tangrowth, (AV) podem deixar Mega Diancie em perigo, mas eles devem tomar cuidado para não serem enfraquecidos por entry hazards. Da mesma fora, Grass-types ofensivos, (AV) como Kartana e Serperior, (AV) podem ameaçar Mega Diancie de OHKO, mas eles podem apenas entrar com a mesma em campo fazer switch in nela em uma numa capacidade limitada.

**Diversas Ameaças Ofensivas**: Diversas ameaças ofensivas, como Tapu Koko e Mega Alakazam, conseguem ser mais rápidos que Mega Diancie e deixá-la em perigo com seus poderosos moves STABs, mas ambos não podem entrarem diretamente em sua frente.

[CREDITS]
- Written by [[Mannat, 144451]]
- Translated by [[Patato123, 482612]]
- Grammar checked by [[Randomnick, 321109], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[DKM , 402001], [Jordy, 395754], [lyd, 303291]]


Tenha MUITO cuidado na hora de implementar um gp check, você deixou coisas do check anterior passarem despercebidas
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top