UU Mega Aggron

Status
Not open for further replies.

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/aggron/uu/
[OVERVIEW]

Aggron ganha melhorias consideráveis em vários quesitos importantes ao Mega Evoluir, fazendo dele uma boa escolha no metagame de UU. Sua característica mais notável é sua gigantesca base Defense de 230, que combina muito bem com seu ótimo tipo defensivo e faz dele uma forte resposta a Pokémon como Mega Aerodactyl e Dragon Dance Mega Altaria. Filter é uma ability fantástica, ajudando-o contra oponentes que batem super efetivo, como Krookodile e Cobalion. Mesmo sem investimentos, a base 140 de Attack de Mega Aggron dá a ele uma presença ofensiva respeitável em comparação a outros Pokémon focados em bulk, especialmente quando combinada a seu Heavy Slam naturalmente forte e boas opções coverage em Earthquake e Fire Punch. Porém, seu HP e sua Special Defense são medíocres, limitando sua capacidade como tank. Junto a isso, Mega Aggron não possui formas de recovery confiáveis ou passivas, facilitando que ele seja desgastado no decorrer da partida. Ele também enfrenta forte competição com Mega Steelix como Steel-type usuário de Stealth Rock devido a seus stats similares e a imunidade a Electric do último, embora Mega Aggron possua uma ability melhor e um tipo defensivo geralmente mais útil. Por fim, Mega Aggron enfrenta matchups ruins contra alguns usuários de Defog, como Gligar, Moltres, Rotom-H e Hydreigon, que podem ser obstáculos formidáveis para manter Stealth Rock em campo.

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Heavy Slam
move 3: Earthquake / Fire Punch
move 4: Toxic / Fire Punch
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam é o move STAB escolhido, mantendo uma alta Base Power contra grande parte do metagame devido ao peso enorme de Mega Aggron. Earthquake concede uma ótima coverage ao lado de Heavy Slam, notavelmente permitindo que Mega Aggron puna removedores de entry hazard como Tentacruel e Empoleon, ao mesmo tempo em que causa dano significativo em ameaças como Cobalion, Infernape e Terrakion. Fire Punch é uma coverage alternativa para punir um outro grupo de Steel-types, permitindo a Mega Aggron fazer um check melhor a Scizor, embora Earthquake geralmente seja melhor do que Fire Punch. Toxic permite a Mega Aggron pressionar alvos como Hippowdon, Hydreigon, Rotom-H e Moltres, que em outras situações pouco o temem. Ele também pode utilizar Roar para atuar como phazer, ajudando a causar mais dano residual aos alvos com Stealth Rock, embora Toxic geralmente mais útil.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Special Defense junto a uma nature Careful dá a Mega Aggron o melhor matchup possível contra ameaças como Latias, Celebi e Nihilego. Antes de Mega Evoluir, Sturdy permite a um Aggron com HP máximo atuar como revenge killer de emergência para lidar com um sweeper ameaçador, caso seja necessário.

Dicas de Uso
========

O bulk de Aggron, sua ability e sua tipagem defensiva são notavelmente melhorados após a Mega Evolução, comumente fazendo com que Mega Evoluir seja uma boa opção na entrada inicial. Priorize começar colocando Stealth Rock contra equipes que possuam Pokémon como Moltres e Rotom-H, visto que são muito prejudicados por esse hazard. Espalhe Toxic durante o early- e mid-game em Pokémon como Hippowdon, Rotom-H, Moltres e Alomomola, os quais tendem a ser boas respostas a Mega Aggron. Porém, nesses cenários, tenha um cuidado especial ao tentar debilitar Water-types bulky, como Mega Slowbro e Alomomola, já que um burn de Scald reduz severamente a longevidade e efetividade de Mega Aggron. Por geralmente ser enfraquecido rapidamente, certifique-se de manter Mega Aggron saudável suficiente para lidar com ameaças como Mega Aerodactyl, Latias ou Scizor, caso necessário. Quando estiver enfrentando Latias, é uma boa opção fazer scout a Electrium Z caso seu oponente use Calm Mind quando Mega Aggron estiver com a saúde cheia. Tome cuidado com moves coverage que podem causar dano significativo a Mega Aggron, como Aura Sphere de Togekiss, Fire Blast de Mega Altaria e Gigavolt Havoc de Nihilego. Na rara ocasião em que Aggron não tiver Mega Evoluído e um sweeper enfraquecido está ficando fora de controle, Sturdy permite a ele fazer um check uma vez por partida caso esteja com a saúde cheia.

Opções de Equipe
========

Mega Aggron se encaixa em uma variedade de estilos de jogo variando de bulky offense a stall, os quais todos apreciam sua capacidade defensiva e sua efetividade como usuário de Stealth Rock. O apoio de Wish vindo de usuárias como Alomomola, Florges e Sylveon é muito apreciado, ajudando a superar a tendência de Mega Aggron de ser enfraquecido no decorrer da partida. Rotom-H e Nihilego são bons parceiros para Mega Aggron, conseguindo lidar com ameaças como Moltres e outros Rotom-H e proceder ganhando momentum ou usando ataques poderosos. Rotom-H também pode aliviar a necessidade de Mega Aggron de carregar Fire Punch atuando como um bom check a Scizor. Grass-types como Tsareena e Celebi também são bons parceiros, punindo Water-types bulky e se aproveitando bastante do suporte de Stealth Rock de Mega Aggron. Choice Scarf Krookodile reduz um pouco da pressão sofrida por Mega Aggron ao lidar com ameaças importantes como Latias e Mega Aerodactyl, atuando também como uma resposta sólida a Mega Manectric; em troca, Mega Aggron consegue causar Toxic poison em algumas das melhores respostas de Krookodile, como Hippowdon e Alomomola. Tentacruel, Gligar, Starmie e a já mencionada Tsareena fornecem remoção de entry hazard, notavelmente limpando os Spikes que tanto atormentam a longevidade de Mega Aggron. Starmie também atua como uma ótima resposta a Fire- e Fighting-types, e em troca, Mega Aggron consegue absorver os moves Bug- e Grass-type destinados a Starmie. Dragon-types como Latias e Hydreigon possuem uma ótima sinergia, visto que eles conseguem lidar com algumas das fraquezas de Mega Aggron, que devolve o favor ao lidar com Fairy-types que causam problemas a esses parceiros. Fighting-types como Infernape e Kommo-o apreciam o fato de Mega Aggron conseguir enfrentar com Psychic- e Fairy-types bulky, enquanto Mega Aggron auxilia a capacidade de wallbreak ou sweep desses parceiros ao colocar Stealth Rock.

[SET]
name: Curse
move 1: Heavy Slam
move 2: Curse
move 3: Rest
move 4: Sleep Talk
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam é o STAB preferido de Mega Aggron, ostentando uma alta Base Power contra a maioria dos oponentes por conta do peso enorme de Mega Aggron. Curse aumenta seu Attack e sua Defense, permitindo-lhe lidar melhor com physical attackers ameaçadores, como Terrakion e Scizor. Rest dá a ele um meio de se curar do dano tomado e de burns irritantes, ao custo de ficar com sleep por dois turnos. Sleep Talk permite a Mega Aggron atacar alvos com Heavy Slam ou acumular ainda mais boosts com Curse enquanto está dormindo.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP e Special Defense combinados a uma nature Careful minimizam o dano tomado de special attackers ameaçadores, como Latias, Celebi e Nihilego. Caso Aggron não tenha Mega Evoluído e esteja com a saúde cheia, Sturdy garante que ele aguente um golpe.

Dicas de Uso
========

Curse Mega Aggron raramente fará progresso no early-game por conta da prevalência de fortes respostas a ele, como Rotom-H, Empoleon e Moltres. Para lidar com isso, enfraqueça ou remova esses Pokémon antes de começar a acumular boosts com Curse na esperança de um sweep. Embora Curse Mega Aggron possua uma menor utilidade defensiva, ele ainda pode ser usado para fazer check a Pokémon como Latias e Mega Altaria simplesmente por conta de seu tipo defensivo e o uso de Heavy Slam. Revelar esse set muito cedo fará com que o oponente perceba a importância de manter as respostas a ele saudáveis, portanto, geralmente é melhor manter o set em segredo até que ele seja capaz de causar dano significativo. Junto a isso, ainda que Rest seja necessário para manter Mega Aggron saudável, saiba a hora certa de usar esse move, já que seu uso costuma fazer com que uma boa quantidade de momentum seja perdida. Geralmente é melhor começar a usar Curse quando Mega Aggron estiver em posições favoráveis contra Pokémon que causam pouco dano a ele, como Gligar, Krookodile e Dragon Dance Mega Altaria, especialmente após Mega Aggron ter começado a aumentar sua Defense.

Opções de Equipe
========

Esse set se encaixa melhor em equipes bulky offense e balance que apreciam sua função como wincon a longo prazo, como também a de forte check a Pokémon como Latias, Mega Aerodactyl e Mega Altaria. Grass- e Electric-types, como Tsareena, Celebi e Zerarora, são boas opções de parceiros, visto que conseguem ameaçar Water-types bulky, uma das maiores resposta a Mega Aggron. Rotom-H consegue absorver os moves Ground- e Fire-type destinados a Mega Aggron, lida efetivamente com Moltres e pode utilizar Toxic para desgastar os checks de Mega Aggron, como Hippowdon e outros Rotom-H. Por conta da falta de Stealth Rock nesse set, equipes com Curse Mega Aggron precisam de outro usuário desse move. Opções como Seismitoad e Nihilego fazem check a Fire-types como Rotom-H e Moltres, e em troca, Mega Aggron faz check a Latias. Seismitoad consegue também lidar com Water-types bulky, debilitando-os com Toxic ou Knock Off. Primarina também é uma ótima parceira pelo fato de fazer check a Hydreigon, Kommo-o e Infernape, enquanto Mega Aggron cobre as fraquezas de sua parceira a moves Poison- e Grass-type. Latias fornece uma boa sinergia defensiva, tomando pouco dano de moves Fire- e Fighting-type e sendo imune a Ground; em troca, Mega Aggron cobre moves Fairy-, Ice- e Bug-type.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Moves Rock-type, como Head Smash e Rock Slide, são opções decentes que permitem a Mega Aggron ameaçar Rotom-H e Moltres ao custo de uma coverage pior e piores matchups contra Water-types. Curse é uma opção sólida no set Stealth Rock, permitindo-lhe derrotar Defog Gligar no mano a mano, embora isso o deixe muito mais vulnerável a Pokémon como Rotom-H e Moltres. Avalanche pode causar um dano respeitável a Hydreigon, Gligar e Kommo-o, mas as outras opções geralmente são mais úteis e mais consistentes.

Checks e Counters
===================

**Fire-types**: Rotom-H, Moltres, Volcanion e Nasty Plot Infernape ultrapassam Mega Aggron e o ameaçam com seus moves STAB, enquanto não temem nada além de Toxic, e Earthquake no caso de Volcanion e Infernape. Porém, Stealth Rock pode causar uma pressão considerável a eles.

**Water-types Bulky**: Mega Slowbro, Alomomola e Suicune aguentam bem os moves ofensivos de Mega Aggron e ameaçam causar burn a ele com Scald. Ainda que Toxic seja prejudicial para os dois primeiros, Suicune pode usar Rest para se curar de condições de status.

**Ground-types**: Gligar para completamente o set Stealth Rock, removendo os entry hazards com Defog e se recuperando do dano tomado por meio de Roost. Outros exemplos bulky, como Mega Steelix, Seismitoad e Hippowdon, pouco temem os ataques de Mega Aggron e conseguem cumprir seus respectivos papéis frente a ele. Ground-types mais frágeis, como Krookodile, Nidoking e Mamoswine, são respostas um pouco mais amenas, mas são capazes de causar grande pressão em Mega Aggron.

**Special Attackers Poderosos**: Pokémon como Hydreigon e Choice Specs Primarina conseguem causar dano significativo em Mega Aggron, sendo capazes de aguentar pelo menos um golpe quando estão com a saúde cheia.

**Dano Passivo**: Sem qualquer meio de recovery, Mega Aggron é facilmente desgastado por entry hazards, principalmente por Spikes, burns e vários outros ataques no decorrer da partida.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Pak, 245869]]
- Traduzido por: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Revisão gramatical por: [[Ropalme1914, 245099], [locri, 303291]]
- Controle de qualidade por: [[vivalospride, 151509], [Hilomilo, 313384], [martha, 384270]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[OVERVIEW]

Aggron ganha melhorias consideráveis em várias áreas importantes por causa de sua Mega Evolução ao Mega Evoluir, fazendo dele uma boa escolha no metagame de UU. Sua característica mais notável é sua gigantesca base Defense de 230, que combina muito bem com seu ótimo tipo defensivo e faz dele uma forte resposta a Pokémon como Mega Aerodactyl e Dragon Dance Mega Altaria. Filter é uma ability fantástica, ajudando-o contra oponentes que batem super efetivo, como Krookodile e Cobalion. Mesmo sem investimentos, a base 140 de Attack de Mega Aggron dá a ele uma presença ofensiva respeitável contra em comparação a outros (nesse caso, o Aggron que é o Pokémon bulky, não o oponente, tanto que ele não vai causar tanto dano em Pokémon defensivos. Talvez "para um" seja mais curto e creio que também funcione) Pokémon focados em bulk, especialmente quando combinada com seu Heavy Slam naturalmente forte e boas opções coverage em Earthquake e Fire Punch. Porém, seu HP e sua Special Defense são medíocres, limitando sua capacidade como tank. Junto a isso, Mega Aggron não possui formas viáveis de recovery confiáveis ou passivas (Rest tem um set próprio, então ele teoricamente seria viável, só não uma opção tão boa quanto desejável), facilitando que ele seja desgastado no decorrer da partida. Ele também enfrenta forte competição com Mega Steelix como Steel-type usuário de Stealth Rock devido a seus stats similares e a imunidade a Electric do último, embora Mega Aggron possua uma ability melhor e um tipo defensivo geralmente mais útil. Por fim, Mega Aggron enfrenta matchups ruins contra alguns usuários de Defog, (AV) como Gligar, Moltres, Rotom-H e Hydreigon, que podem ser obstáculos formidáveis para manter Stealth Rock em campo.

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Heavy Slam
move 3: Earthquake / Fire Punch
move 4: Toxic / Fire Punch
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

(Essa linha está a mais, pode remover)
[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam é o move STAB escolhido, mantendo uma alta Base Power contra grande parte do metagame devido ao peso enorme de Mega Aggron. Earthquake concede uma ótima coverage ao lado de Heavy Slam, notavelmente permitindo que Mega Aggron puna removedores de entry hazard como Tentacruel e Empoleon, ao mesmo tempo em que causa dano significativo em ameaças como Cobalion, Infernape e Terrakion. Fire Punch é uma alternativa coverage alternativa (Não está errado, mas assim acho que fica melhor pra ler) para punir um outro grupo de Steel-types, permitindo a Mega Aggron fazer um check melhor a Scizor, embora Earthquake geralmente seja melhor do que Fire Punch. Toxic permite a Mega Aggron pressionar alvos como Hippowdon, Hydreigon, Rotom-H e Moltres, que em outras situações pouco temem dele. Ele também pode utilizar Roar para atuar como phazer, ajudando a causar mais dano residual aos alvos com Stealth Rock, embora Toxic geralmente mais útil.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Special Defense junto a uma nature Careful dá a Mega Aggron o melhor matchup possível contra ameaças como Latias, Celebi e Nihilego. Antes de Mega Evoluir, Sturdy permite a um Aggron com saúde cheia atuar como revenge killer de emergência para lidar com um sweeper ameaçador, caso seja necessário.

Dicas de Uso
========

O bulk de Aggron, sua ability e sua tipagem defensiva são notavelmente melhorados após a Mega Evolução, comumente fazendo com que Mega Evoluir seja uma boa opção na entrada inicial. Priorize começar colocando Stealth Rock contra equipes que possuam Pokémon como Moltres e Rotom-H, visto que são muito prejudicados por esse hazard. Espalhe Toxic durante o early- e mid-game em Pokémon como Hippowdon, Rotom-H, Moltres e Alomomola, que os quais tendem a ser boas respostas a Mega Aggron. Porém, nesses cenários, tenha um cuidado especial ao tentar debilitar Water-types bulky, como Mega Slowbro e Alomomola, já que um burn de Scald reduz severamente a longevidade e efetividade de Mega Aggron. Por geralmente ser enfraquecido rapidamente, certifique-se de manter Mega Aggron saudável suficiente para lidar com ameaças como Mega Aerodactyl, Latias ou Scizor, se caso necessário. Quando estiver enfrentando Latias, é uma boa opção fazer scout a Electrium Z caso seu oponente use Calm Mind quando Mega Aggron estiver com a saúde cheia. Tome cuidado com moves coverage que podem causar dano significativo a Mega Aggron, como Aura Sphere de Togekiss, Fire Blast de Mega Altaria e Gigavolt Havoc de Nihilego. Na rara ocasião em que Aggron não tiver Mega Evoluído e um sweeper enfraquecido está ficando fora de controle, Sturdy permite a ele fazer um check uma vez por partida caso esteja com a saúde cheia.

(Linha excessiva)
Opções de Equipe
========

Mega Aggron se encaixa em uma variedade de estilos de jogo variando de bulky offense a stall, que os quais todos apreciam sua capacidade defensiva e sua efetividade como usuário de Stealth Rock. O apoio de Wish vindo de usuárias como Alomomola, Florges e Sylveon é muito apreciado, ajudando a superar a tendência de Mega Aggron de ser enfraquecido no decorrer da partida. Rotom-H e Nihilego são bons parceiros para Mega Aggron, conseguindo lidar com ameaças como Moltres e outros Rotom-H, (Creio que aqui os sujeitos das orações são os mesmo, já que antes era Rotom-H e Nihilego lidando com as ameaças e agora eles ganharem momentum, então acho que seria sem virgula) e proceder ganhando momentum ou usando ataques poderosos. Rotom-H também pode aliviar a necessidade de Mega Aggron de carregar Fire Punch atuando como um bom check a Scizor. Grass-types como Tsareena e Celebi também são bons parceiros, punindo Water-types bulky e se aproveitando bastante do suporte de Stealth Rock de Mega Aggron. Choice Scarf Krookodile reduz um pouco da pressão sofrida por Mega Aggron ao lidar com ameaças importantes como Latias e Mega Aerodactyl, atuando também como uma resposta sólida a Mega Manectric; em troca, Mega Aggron consegue causar Toxic poison em algumas das melhores respostas de Krookodile, como Hippowdon e Alomomola. Tentacruel, Gligar, Starmie e a já mencionada Tsareena fornecem remoção de entry hazard, notavelmente limpando os Spikes que tanto atormentam a longevidade de Mega Aggron. Starmie também atua como uma ótima resposta a Fire- e Fighting-types, e em troca, Mega Aggron consegue absorver os moves Bug- e Grass-type destinados a Starmie. Dragon-types como Latias e Hydreigon possuem uma ótima sinergia, visto que eles conseguem lidar com algumas das fraquezas de Mega Aggron, que devolve o favor ao lidar com Fairy-types que causam problemas a esses parceiros. Fighting-types como Infernape e Kommo-o apreciam o fato de Mega Aggron conseguir lidar com Psychic- e Fairy-types bulky, além de auxiliar enquanto Mega Aggron auxilia a capacidade de wallbreaker ou sweeper (A logica que eu usei aqui seria, por exemplo, que você não costuma falar que "X ajuda a capacidade construtor dele", mas sim "X ajuda a capacidade de construção dele") desses parceiros ao colocar Stealth Rock.

[SET]
name: Curse
move 1: Heavy Slam
move 2: Curse
move 3: Rest
move 4: Sleep Talk
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam é o STAB preferido de Mega Aggron, ostentando uma alta Base Power contra a maioria dos oponentes por conta do peso enorme de Mega Aggron. Curse aumenta seus Attack e sua Defense, permitindo-lhe lidar melhor com physical attackers ameaçadores, (AV) como Terrakion e Scizor. Rest dá a ele um meio de se curar do dano tomado e de burns irritantes, ao custo de ficar com sleep por dois turnos. Sleep Talk permite a Mega Aggron atacar alvos com Heavy Slam ou acumular ainda mais boosts com Curse enquanto está dormindo (Não lembro se a gente usa "com burn" ou "queimado" mesmo, mas dependendo da resposta, muda para "está com sleep").

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP e Special Defense combinados com a (Combinados aqui tem valor de junto, então combinados com seria redundante) uma nature Careful minimizam o dano tomado de special attackers ameaçadores, como Latias, Celebi e Nihilego. Caso Aggron não tenha Mega Evoluído e esteja com a saúde cheia, Sturdy garante que ele aguente um golpe.

Dicas de Uso
========

Curse Mega Aggron raramente fará progresso no early-game por conta da prevalência de fortes respostas a ele, como Rotom-H, Empoleon e Moltres. Para lidar com isso, enfraqueça ou remova esses Pokémon antes de começar a acumular boosts com Curse na esperança de um sweep. Embora Curse Mega Aggron possua uma menor utilidade defensiva, ele ainda pode ser usado para fazer check a Pokémon como Latias e Mega Altaria simplesmente por conta de seu tipo defensivo e o uso de Heavy Slam. Revelar esse set muito cedo fará com que o oponente perceba a importância de manter as respostas a ele saudáveis, portanto, (AV) geralmente é melhor manter o set em segredo até que ele seja capaz de causar dano significativo. Junto a isso, ainda que Rest seja necessário para manter Mega Aggron saudável, saiba a hora certa de usar esse move, já que seu uso costuma fazer (No late-game, depois que você já fez setup, você não vai realmente perder momentum ao se recuperar porque o oponente não tem mais respostas pra ele) com que uma boa quantidade de momentum seja perdida. Geralmente é melhor começar a usar Curse quando Mega Aggron estiver em posições favoráveis contra Pokémon que causam pouco dano a ele, como Gligar, Krookodile e Dragon Dance Mega Altaria, especialmente após Mega Aggron ter começado a aumentar sua Defense.

(Linha excessiva)
Opções de Equipe
========

Esse set se encaixa melhor em equipes bulky offense e balance que apreciam sua função como wincon a longo prazo, como também a de forte check a Pokémon como Latias, Mega Aerodactyl e Mega Altaria. Grass- e Electric-types, como Tsareena, Celebi e Zerarora, são boas opções de parceiros, visto que conseguem ameaçar Water-types bulky, uma das maiores resposta a Mega Aggron. Rotom-H consegue absorver os moves Ground- e Fire-type destinados a Mega Aggron, lida efetivamente com Moltres e pode utilizar Toxic para desgastar os checks de Mega Aggron, como Hippowdon e outros Rotom-H. Por conta da falta de Stealth Rock nesse set, equipes com Curse Mega Aggron precisam de outro usuário desse move. Opções como Seismitoad e Nihilego fazem check a Fire-types como Rotom-H e Moltres, e em troca, Mega Aggron faz check a Latias. Seismitoad consegue também lidar com Water-types bulky, debilitando-os com Toxic ou Knock Off. Primarina também é uma ótima parceira pelo fato de fazer check a Hydreigon, Kommo-o e Infernape, enquanto Mega Aggron cobre as fraquezas de sua parceira a moves Poison- e Grass-type. Latias fornece uma boa sinergia defensiva, tomando pouco dano de moves Fire- e Fighting-type, (RV) e sendo imune a Ground; em troca, Mega Aggron cobre moves Fairy-, Ice- e Bug-type para ela.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Moves Rock-type, como Head Smash e Rock Slide, são opções decentes que permitem a Mega Aggron ameaçar Rotom-H e Moltres ao custo de uma coverage pior e piores matchups contra Water-types. Curse é uma opção sólida no set Stealth Rock, permitindo-lhe derrotar Defog Gligar no mano-a-mano mano a mano, embora isso o deixe muito mais vulnerável a Pokémon como Rotom-H e Moltres. Avalanche pode causar um dano respeitável a Hydreigon, Gligar e Kommo-o, mas as outras opções geralmente são mais úteis e mais consistentes.

Checks e Counters
===================

**Fire-types**: Rotom-H, Moltres, Volcanion e Nasty Plot Infernape ultrapassam Mega Aggron e o ameaçam com seus moves STAB, enquanto não temem nada além de Toxic, e Earthquake no caso de Volcanion e Infernape. Porém, Stealth Rock pode causar uma pressão considerável a eles.

**Water-types Bulky**: Mega Slowbro, Alomomola e Suicune aguentam bem os moves ofensivos de Mega Aggron e ameaçam causar burn a ele com Scald. Ainda que Toxic seja prejudicial para os dois primeiros, Suicune pode usar Rest para se curar de condições de status.

**Ground-types**: Gligar faz uma wall completa ao para completamente o (Não estava exatamente errado, mas acho que assim se lê melhor, se preferir pode manter o antigo) set Stealth Rock, removendo os entry hazards com Defog e se recuperando do dano tomado por meio de Roost. Outros exemplos bulky, como Mega Steelix, Seismitoad e Hippowdon, pouco temem os ataques de Mega Aggron e conseguem cumprir seus respectivos papéis frente a ele. Ground-types mais frágeis, como Krookodile, Nidoking e Mamoswine, são respostas um pouco mais amenas, mas são capazes de causar grande pressão em Mega Aggron.

**Special Attackers Poderosos**: Pokémon como Hydreigon e Choice Specs Primarina conseguem causar dano significativo em Mega Aggron, sendo capazes de aguentar pelo menos um golpe quando estão com a saúde cheia.

**Dano Passivo**: Sem qualquer meio de recovery, Mega Aggron é facilmente desgastado por entry hazards, principalmente por Spikes, burns e vários outros ataques no decorrer da partida.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Pak, 245869]]
- Traduzido por: [[Trafalgar Shambles.359610]]
- Revisão gramatical por: [[Ropalme1914, 245099]],
- Controle de qualidade por: [[vivalospride, 151509], [Hilomilo, 313384], [martha, 384270]]
 
Last edited:
+adicionar
±alterar
-apagar

[OVERVIEW]

Aggron ganha melhorias consideráveis em vários quesitos várias áreas importantes ao Mega Evoluir, fazendo dele uma boa escolha no metagame de UU. Sua característica mais notável é sua gigantesca base Defense de 230, que combina muito bem com seu ótimo tipo defensivo e faz dele uma forte resposta a Pokémon como Mega Aerodactyl e Dragon Dance Mega Altaria. Filter é uma ability fantástica, ajudando-o contra oponentes que batem super efetivo, como Krookodile e Cobalion. Mesmo sem investimentos, a base 140 de Attack de Mega Aggron dá a ele uma presença ofensiva respeitável em comparação a outros Pokémon focados em bulk, especialmente quando combinada com seu Heavy Slam naturalmente forte e boas opções coverage em Earthquake e Fire Punch. Porém, seu HP e sua Special Defense são medíocres, limitando sua capacidade como tank. Junto a isso, Mega Aggron não possui formas de recovery confiáveis ou passivas, facilitando que ele seja desgastado no decorrer da partida. Ele também enfrenta forte competição com Mega Steelix como Steel-type usuário de Stealth Rock devido a seus stats similares e a imunidade a Electric do último, embora Mega Aggron possua uma ability melhor e um tipo defensivo geralmente mais útil. Por fim, Mega Aggron enfrenta matchups ruins contra alguns usuários de Defog, como Gligar, Moltres, Rotom-H e Hydreigon, que podem ser obstáculos formidáveis para manter Stealth Rock em campo.

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Heavy Slam
move 3: Earthquake / Fire Punch
move 4: Toxic / Fire Punch
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam é o move STAB escolhido, mantendo uma alta Base Power contra grande parte do metagame devido ao peso enorme de Mega Aggron. Earthquake concede uma ótima coverage ao lado de Heavy Slam, notavelmente permitindo que Mega Aggron puna removedores de entry hazard como Tentacruel e Empoleon, ao mesmo tempo em que causa dano significativo em ameaças como Cobalion, Infernape e Terrakion. Fire Punch é uma coverage alternativa para punir um outro grupo de Steel-types, permitindo a Mega Aggron fazer um check melhor a Scizor, embora Earthquake geralmente seja melhor do que Fire Punch. Toxic permite a Mega Aggron pressionar alvos como Hippowdon, Hydreigon, Rotom-H e Moltres, que em outras situações pouco o temem dele. Ele também pode utilizar Roar para atuar como phazer, ajudando a causar mais dano residual aos alvos com Stealth Rock, embora Toxic geralmente mais útil.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Special Defense junto a uma nature Careful dá a Mega Aggron o melhor matchup possível contra ameaças como Latias, Celebi e Nihilego. Antes de Mega Evoluir, Sturdy permite a um Aggron com HP máximo saúde cheia atuar como revenge killer de emergência para lidar com um sweeper ameaçador, caso seja necessário.

Dicas de Uso
========

O bulk de Aggron, sua ability e sua tipagem defensiva são notavelmente melhorados após a Mega Evolução, comumente fazendo com que Mega Evoluir seja uma boa opção na entrada inicial. Priorize começar colocando Stealth Rock contra equipes que possuam Pokémon como Moltres e Rotom-H, visto que são muito prejudicados por esse hazard. Espalhe Toxic durante o early- e mid-game em Pokémon como Hippowdon, Rotom-H, Moltres e Alomomola, os quais tendem a ser boas respostas a Mega Aggron. Porém, nesses cenários, tenha um cuidado especial ao tentar debilitar Water-types bulky, como Mega Slowbro e Alomomola, já que um burn de Scald reduz severamente a longevidade e efetividade de Mega Aggron. Por geralmente ser enfraquecido rapidamente, certifique-se de manter Mega Aggron saudável suficiente para lidar com ameaças como Mega Aerodactyl, Latias ou Scizor, caso necessário. Quando estiver enfrentando Latias, é uma boa opção fazer scout a Electrium Z caso seu oponente use Calm Mind quando Mega Aggron estiver com a saúde cheia. Tome cuidado com moves coverage que podem causar dano significativo a Mega Aggron, como Aura Sphere de Togekiss, Fire Blast de Mega Altaria e Gigavolt Havoc de Nihilego. Na rara ocasião em que Aggron não tiver Mega Evoluído e um sweeper enfraquecido está ficando fora de controle, Sturdy permite a ele fazer um check uma vez por partida caso esteja com a saúde cheia.

Opções de Equipe
========

Mega Aggron se encaixa em uma variedade de estilos de jogo variando de bulky offense a stall, os quais todos apreciam sua capacidade defensiva e sua efetividade como usuário de Stealth Rock. O apoio de Wish vindo de usuárias como Alomomola, Florges e Sylveon é muito apreciado, ajudando a superar a tendência de Mega Aggron de ser enfraquecido no decorrer da partida. Rotom-H e Nihilego são bons parceiros para Mega Aggron, conseguindo lidar com ameaças como Moltres e outros Rotom-H e proceder ganhando momentum ou usando ataques poderosos. Rotom-H também pode aliviar a necessidade de Mega Aggron de carregar Fire Punch atuando como um bom check a Scizor. Grass-types como Tsareena e Celebi também são bons parceiros, punindo Water-types bulky e se aproveitando bastante do suporte de Stealth Rock de Mega Aggron. Choice Scarf Krookodile reduz um pouco da pressão sofrida por Mega Aggron ao lidar com ameaças importantes como Latias e Mega Aerodactyl, atuando também como uma resposta sólida a Mega Manectric; em troca, Mega Aggron consegue causar Toxic poison em algumas das melhores respostas de Krookodile, como Hippowdon e Alomomola. Tentacruel, Gligar, Starmie e a já mencionada Tsareena fornecem remoção de entry hazard, notavelmente limpando os Spikes que tanto atormentam a longevidade de Mega Aggron. Starmie também atua como uma ótima resposta a Fire- e Fighting-types, e em troca, Mega Aggron consegue absorver os moves Bug- e Grass-type destinados a Starmie. Dragon-types como Latias e Hydreigon possuem uma ótima sinergia, visto que eles conseguem lidar com algumas das fraquezas de Mega Aggron, que devolve o favor ao lidar com Fairy-types que causam problemas a esses parceiros. Fighting-types como Infernape e Kommo-o apreciam o fato de Mega Aggron conseguir enfrentar lidar com Psychic- e Fairy-types bulky, enquanto Mega Aggron auxilia a capacidade de wallbreak ou sweep desses parceiros ao colocar Stealth Rock.

[SET]
name: Curse
move 1: Heavy Slam
move 2: Curse
move 3: Rest
move 4: Sleep Talk
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam é o STAB preferido de Mega Aggron, ostentando uma alta Base Power contra a maioria dos oponentes por conta do peso enorme de Mega Aggron. Curse aumenta seu Attack e sua Defense, permitindo-lhe lidar melhor com physical attackers ameaçadores, como Terrakion e Scizor. Rest dá a ele um meio de se curar do dano tomado e de burns irritantes, ao custo de ficar com sleep por dois turnos. Sleep Talk permite a Mega Aggron atacar alvos com Heavy Slam ou acumular ainda mais boosts com Curse enquanto está dormindo.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP e Special Defense combinados a uma nature Careful minimizam o dano tomado de special attackers ameaçadores, como Latias, Celebi e Nihilego. Caso Aggron não tenha Mega Evoluído e esteja com a saúde cheia, Sturdy garante que ele aguente um golpe.

Dicas de Uso
========

Curse Mega Aggron raramente fará progresso no early-game por conta da prevalência de fortes respostas a ele, como Rotom-H, Empoleon e Moltres. Para lidar com isso, enfraqueça ou remova esses Pokémon antes de começar a acumular boosts com Curse na esperança de um sweep. Embora Curse Mega Aggron possua uma menor utilidade defensiva, ele ainda pode ser usado para fazer check a Pokémon como Latias e Mega Altaria simplesmente por conta de seu tipo defensivo e o uso de Heavy Slam. Revelar esse set muito cedo fará com que o oponente perceba a importância de manter as respostas a ele saudáveis, portanto, geralmente é melhor manter o set em segredo até que ele seja capaz de causar dano significativo. Junto a isso, ainda que Rest seja necessário para manter Mega Aggron saudável, saiba a hora certa de usar esse move, já que seu uso costuma fazer com que uma boa quantidade de momentum seja perdida. Geralmente é melhor começar a usar Curse quando Mega Aggron estiver em posições favoráveis contra Pokémon que causam pouco dano a ele, como Gligar, Krookodile e Dragon Dance Mega Altaria, especialmente após Mega Aggron ter começado a aumentar sua Defense.

Opções de Equipe
========

Esse set se encaixa melhor em equipes bulky offense e balance que apreciam sua função como wincon a longo prazo, como também a de forte check a Pokémon como Latias, Mega Aerodactyl e Mega Altaria. Grass- e Electric-types, como Tsareena, Celebi e Zerarora, são boas opções de parceiros, visto que conseguem ameaçar Water-types bulky, uma das maiores resposta a Mega Aggron. Rotom-H consegue absorver os moves Ground- e Fire-type destinados a Mega Aggron, lida efetivamente com Moltres e pode utilizar Toxic para desgastar os checks de Mega Aggron, como Hippowdon e outros Rotom-H. Por conta da falta de Stealth Rock nesse set, equipes com Curse Mega Aggron precisam de outro usuário desse move. Opções como Seismitoad e Nihilego fazem check a Fire-types como Rotom-H e Moltres, e em troca, Mega Aggron faz check a Latias. Seismitoad consegue também lidar com Water-types bulky, debilitando-os com Toxic ou Knock Off. Primarina também é uma ótima parceira pelo fato de fazer check a Hydreigon, Kommo-o e Infernape, enquanto Mega Aggron cobre as fraquezas de sua parceira a moves Poison- e Grass-type. Latias fornece uma boa sinergia defensiva, tomando pouco dano de moves Fire- e Fighting-type e sendo imune a Ground; em troca, Mega Aggron cobre moves Fairy-, Ice- e Bug-type para ela.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Moves Rock-type, como Head Smash e Rock Slide, são opções decentes que permitem a Mega Aggron ameaçar Rotom-H e Moltres ao custo de uma coverage pior e piores matchups contra Water-types. Curse é uma opção sólida no set Stealth Rock, permitindo-lhe derrotar Defog Gligar no mano a mano, embora isso o deixe muito mais vulnerável a Pokémon como Rotom-H e Moltres. Avalanche pode causar um dano respeitável a Hydreigon, Gligar e Kommo-o, mas as outras opções geralmente são mais úteis e mais consistentes.

Checks e Counters
===================

**Fire-types**: Rotom-H, Moltres, Volcanion e Nasty Plot Infernape ultrapassam Mega Aggron e o ameaçam com seus moves STAB, enquanto não temem nada além de Toxic, e Earthquake no caso de Volcanion e Infernape. Porém, Stealth Rock pode causar uma pressão considerável a eles.

**Water-types Bulky**: Mega Slowbro, Alomomola e Suicune aguentam bem os moves ofensivos de Mega Aggron e ameaçam causar burn a ele com Scald. Ainda que Toxic seja prejudicial para os dois primeiros, Suicune pode usar Rest para se curar de condições de status.

**Ground-types**: Gligar para completamente o set Stealth Rock, removendo os entry hazards com Defog e se recuperando do dano tomado por meio de Roost. Outros exemplos bulky, como Mega Steelix, Seismitoad e Hippowdon, pouco temem os ataques de Mega Aggron e conseguem cumprir seus respectivos papéis frente a ele. Ground-types mais frágeis, como Krookodile, Nidoking e Mamoswine, são respostas um pouco mais amenas, mas são capazes de causar grande pressão em Mega Aggron.

**Special Attackers Poderosos**: Pokémon como Hydreigon e Choice Specs Primarina conseguem causar dano significativo em Mega Aggron, sendo capazes de aguentar pelo menos um golpe quando estão com a saúde cheia.

**Dano Passivo**: Sem qualquer meio de recovery, Mega Aggron é facilmente desgastado por entry hazards, principalmente por Spikes, burns e vários outros ataques no decorrer da partida.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Pak, 245869]]
- Traduzido por: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Revisão gramatical por: [[Ropalme1914, 245099]],
- Controle de qualidade por: [[vivalospride, 151509], [Hilomilo, 313384], [martha, 384270]]
excelente tradução, mudei quase nada:

GP 2 / 2
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top