UU Mega Aerodactyl

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/aerodactyl/

[OVERVIEW]

Mega Aerodactyl é um dos Pokémon ofensivos mais dominantes no metagame de UU graças a sua combinação de velocidade, poder e versatilidade, permitindo-lhe se encaixar em qualquer arquétipo. Sua imensa Speed de base 150 faz dele o Pokémon mais rápido sem boosts na tier. Um considerável Attack de base 135 junto a Tough Claws, além de um vasto arsenal de moves, como Stone Edge, Earthquake, Wing Attack e Pursuit, permitem a Mega Aerodactyl causar dano super efetivo em uma grande porção dos Pokémon da tier. Pursuit serve para prender Pokémon comuns, como Latias, Gengar e Chandelure. Contudo, mesmo com sua ampla movepool, Mega Aerodactyl não possui poder o suficiente para derrotar algumas walls bulky, como Swampert e Mega Aggron. Mega Aerodactyl também é frágil a Stealth Rock devido ao seu tipo Flying e vulnerável aos moves de prioridade poderosos, muito comuns no metagame de UU, como Bullet Punch de Scizor e Ice Shard de Mamoswine, o que significa que Mega Aerodactyl pode ser enfraquecido muito facilmente caso não esteja carregando Roost. Por último, Mega Aerodactyl é ultrapassado por usuários comuns de Choice Scarf, como Latias e Hydreigon, que podem fazer revenge kill a ele após o dano de Stealth Rock.

[SET]
name: Ofensivo
move 1: Stone Edge
move 2: Earthquake / Fire Fang
move 3: Aqua Tail / Wing Attack
move 4: Pursuit / Roost
item: Aerodactylite
ability: Unnerve
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stone Edge é o melhor move STAB de Mega Aerodactyl, permitindo-lhe causar um bom dano a oponentes que não resistem ao golpe, como Scizor e Primarina, além de Flying-types, como Togekiss e Moltres, causando uma quantidade considerável de dano. Earthquake possui uma coverage neutra excelente com Stone Edge e é a melhor forma de causar dano a Steel-types que resistem a esse move, como Cobalion, Empoleon e Bisharp. O ataque também é útil para atingir adversários Poison-, Rock- e Fire-types como Tentacruel, Terrakion e Volcanion. Fire Fang pode causar OHKO em um Scizor desavisado durante uma switch, mas o mesmo ainda derrota Mega Aerodactyl com Bullet Punch. Aqua Tail causa dano super efetivo a Ground-types, como Hippowdon e Krookodile. Wing Attack possibilita a Mega Aerodactyl bater forte em Grass-types, como Celebi, Chesnaught e Amoonguss. Pursuit é o move preferível no último slot, permitindo a Mega Aerodactyl prender Pokémon como Latias, Gengar e Chandelure, assim como adversários mais frágeis que ele força a sair de campo, como Nihilego e Mega Beedrill. Roost garante longevidade, evitando que Mega Aerodactyl seja desgastado facilmente por Stealth Rock, podendo ser utilizado no lugar de qualquer move, exceto Stone Edge, caso a equipe possua formas de lidar com Pokémon como Empoleon. Ice Fang é um move de coverage que permite a Mega Aerodactyl causar um bom dano a Gligar e um dano ligeiramente maior que Stone Edge em Dragon-types como Latias e Hydreigon. Devido a grande quantidade de switches que Mega Aerodactyl força, Stealth Rock pode ser usado caso nenhum outro parceiro possua o move.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Speed junto a nature Jolly permite a Mega Aerodactyl ser o mais rápido possível, ultrapassando todo o metagame sem boosts, assim como usuários de Choice Scarf mais lentos, como Chandelure e Togekiss. 252 EVs em Attack maximizam as capacidades ofensivas de Mega Aerodactyl, permitindo-lhe executar sua função da melhor forma possível. Unnerve é a ability escolhida antes de Mega Evoluir pelo fato de impedir que os oponentes consumam Berries. Mega Aerodactyl obtém Tough Claws ao Mega Evoluir, aumentando a força dos seus moves de contato, como Aqua Tail e Pursuit, em 30%.

Dicas de Uso
========

Aproveite a tipagem de Mega Aerodactyl para fazer switch in em ataques que ele resiste vindos de Pokémon como Mega Pidgeot e Togekiss quando não houver Stealth Rock em campo ou caso ele esteja carregando Roost. A Speed elevada e a boa coverage de Mega Aerodactyl também lhe permitem fazer revenge kill a Pokémon como Mega Manectric, Mega Pidgeot e Mega Beedrill. Graças ao seu arsenal de moves, Mega Aerodactyl é muito efetivo contra equipes offense. Enfraqueça as equipes adversárias o máximo que puder para dar a Mega Aerodactyl uma chance de fazer sweep no late-game. Evite fazer switch em Stealth Rock, uma vez que isso limita o número de vezes que ele poderá fazer switch in ao longo da partida; isso é especialmente importante se você não estiver usando Roost. Contudo, perceba que Mega Aerodactyl pode fazer pivot em alguns usuários de Stealth Rock, como Hippowdon, ameaçando-os com seus moves de coverage super efetivos, evitando também o dano de Stealth Rock. Se o Pokémon inimigo estiver com HP o suficiente para ser derrotado por algum move de coverage, use esse move ao invés de Stone Edge, já que esse último possui menos accuracy. Enfraquecer adversários Water- e Ground-type bulky, como Slowbro, Swampert e Hippowdon, é vital, visto que eles podem parar o sweep de Mega Aerodactyl com facilidade. Latias pode ser presa por Pursuit se estiver travada em Draco Meteor após ter seu Special Attack diminuído. Se Hippowdon tiver entrado recentemente em campo e sandstorm estiver ativo, Mega Aerodactyl poderá fazer pivot e prender oponentes como Gengar e Latias com mais facilidade graças ao aumento em sua Special Defense.

Opções de Equipe
========

Parceiros de equipe capazes de ameaçar Ground- e Water-types bulky são necessários, visto que Mega Aerodactyl não consegue os derrotar por conta própria. Grass-types como Rotom-C e Celebi cumprem bem esse papel. Devido à fraqueza a Stealth Rock, Mega Aerodactyl aprecia o controle de hazards vindo de Pokémon como Tentacruel, Empoleon, Starmie, Rotom-C e Tsareena. Ter uma resposta para usuários de moves de prioridade, como Scizor, é indispensável, uma vez que Bullet Punch pode facilmente dar OHKO em Mega Aerodactyl. Swampert e Hippowdon podem utilizar Stealth Rock para enfraquecer as equipes adversárias, o que é útil graças ao número de switches que Mega Aerodactyl força. Hippowdon também fornece apoio com Sand Stream, o que permite a Mega Aerodactyl fazer switch in mais facilmente em Latias, Hydreigon e Mega Pidgeot. Pivots como Scizor e Hydreigon são ótimas opções de parceiros, já que podem enfraquecer Water-types bulky e trazer Mega Aerodactyl ao campo de forma segura por meio de U-turn. Fighting-types como Cobalion, Infernape, Heracross e Bewear apreciam a capacidade de Mega Aerodactyl de prender com Pursuit Pokémon que geralmente os forçam a sair, como Latias e Chandelure. Mega Aerodactyl também pode fazer switch e check em Flying-types como Mega Pidgeot e Moltres. Wallbreakers special, como Primarina, Latias e Hydreigon, podem enfraquecer equipes adversárias mais bulky, concedendo a Mega Aerodactyl uma melhor oportunidade de sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Hone Claws transforma Mega Aerodacyl em um temível late-game sweeper, mas é uma vítima fácil de revenge kill de usuários de Choice Scarf e de moves de prioridade. Substitute é uma opção para facilitar previsões e é efetivo contra equipes adversárias ofensivas; entretanto, isso custará um valioso slot de coverage de Mega Aerodactyl e o enfraquecerá mais rapidamente. Crunch atinge Psychic-types, como Latias e Celebi, melhor que seus outros moves de coverage, mas não é tão útil quanto eles, além de não possuir a utilidade de Pursuit. Taunt pode ser usado para inviabilizar walls defensivas que dependem de moves de suporte para derrotar Mega Aerodactyl, como Blissey, Hippowdon e Alomomola sem Scald.

Checks e Counters
========

**Water-types**: Water-types defensivos, como Swampert, Slowbro e Suicune, tomam pouco dano de todos os moves de Mega Aerodactyl e podem facilmente derrotá-lo em dois golpes com seus moves STAB, além de ameaçar um burn com Scald.

**Ground-types**: Ground-types defensivos, como Hippowdon, Gligar e Swampert, conseguem aguentar a maioria dos ataques direcionados a eles e derrotar Mega Aerodactyl através de Toxic ou com moves super efetivos. Eles também podem colocar Stealth Rock em campo para pressionar Mega Aerodactyl. Entretanto, esses adversários devem tomar cuidado com Aqua Tail se forem fracos para o move, e Gligar Ice Fang.

**Steel-types**: Steel-types bulky, como Mega Aggron e Mega Steelix, facilmente conseguem aguentar os ataques de Mega Aerodactyl graças à suas altas Defenses, derrotando-o em um golpe com seus poderosos STAB. Empoleon e Cobalion podem sobreviver a um Earthquake e também podem derrotar Mega Aerodactyl em um golpe com seus ataques STAB. Klefki pode ameaçar Mega Aerodactyl com seus moves de status, parando-o completamente se possuir Magnet Rise.

**Moves de Priority e Ameaças Rápidas**: Bullet Punch de Scizor causa dano super efetivo e pode derrotar Mega Aerodactyl em um golpe com facilidade, enquanto Aqua Jet de Crawdaunt e Ice Shard de Mamoswine podem dar OHKO após o dano de Stealth Rock. Usuários de Choice Scarf como Hydreigon e Latias podem ultrapassar e derrotar Mega Aerodactyl após dano residual.

[CREDITS]
- Written by: [[Indigo Plateau, 216712]]
- Translated by: [[Shokkking, 459902]]
- Grammar checked by: [[Trafalgar Shambles, 359610], [Locri, 303291]]
- Quality control by: [[Amane Misa, 312356], [Sage, 192277], [martha, 384270]]
 
Last edited by a moderator:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/aerodactyl/

Adicionar/Corrigir Remover Comentários
[OVERVIEW]

Mega Aerodactyl é um dos Pokémon ofensivos mais dominantes no metagame de UU graças a sua combinação de velocidade, poder e versatilidade, permitindo-lhe encaixar-se se encaixar em qualquer arquétipo. Seu imenso stat base de Sua imensa Speed de base 150 faz dele o Pokémon mais rápido sem boosts na tier. Um considerável stat base de Attack de base 135 em conjunto de junto a (preferência, mude caso queira) Tough Claws, além de um vasto arsenal de moves, como Stone Edge, Earthquake, Wing Attack e Pursuit, permitem a Mega Aerodactyl causar dano super efetivo em uma grande parte porção dos Pokémon da tier. Pursuit serve para prender Pokémon comumns ("Pokémon" é abreviação de "Pocket Monsters", no plural), como Latias, Gengar e Chandelure. Contudo, mesmo com sua ampla movepool, Mega Aerodactyl ainda assim não possui poder o suficiente para derrotar algumas walls mais bulky de UU, como Swampert e Mega Aggron. Mega Aerodactyl também é frágil a Stealth Rock devido ao seu tipo Flying e fraco para os moves poderosos de prioridade poderosos (pode colocar o "poderosos" no começo ou no final, mas não no meio) que lotam o metagame de UU, como Bullet Punch de Scizor e Ice Shard de Mamoswine, o que significa que ele pode ser enfraquecido muito facilmente quando caso não está esteja carregando Roost. Por último, Mega Aerodactyl é ultrapassado por usuários comuns de Choice Scarf, como Latias e Hydreigon, que podem fazer revenge kill a ele após o dano de Stealth Rock.

[SET]
name: Offensive
move 1: Stone Edge
move 2: Earthquake / Fire Fang
move 3: Aqua Tail / Wing Attack
move 4: Pursuit / Roost
item: Aerodactylite
ability: Unnerve
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stone Edge é o melhor ataque move STAB de Mega Aerodactyl, permitindo-lhe dar causar um bom dano a inimigos oponentes que não resistem ao golpe, como Scizor e Primarina, além de Flying-types, como Togekiss e Moltres, causando uma quantidade considerável de dano. Earthquake possui uma coverage neutra ("coverage" é feminino, btw) excelente com Stone Edge e é a melhor forma de causar dano a Steel-types que resistem a Stone Edge a esse move, como Cobalion, Empoleon e Bisharp. O ataque também é útil para atingir adversários Poison-, Rock- e Fire-types como Tentacruel, Terrakion e Volcanion. Fire Fang pode derrotar em um golpe um causar OHKO em um Scizor desavisado na durante uma switch, mas o mesmo ainda derrota Mega Aerodactyl com Bullet Punch. Aqua Tail causa dano super efetivo a Ground-types, como Hippowdon e Krookodile. Wing Attack possibilita a Mega Aerodactyl bater forte em Grass-types, como Celebi, Chesnaught e Amoonguss. Pursuit é o move preferível no último slot, permitindo a Mega Aerodactyl prender Pokémon como Latias, Gengar e Chandelure, assim como inimigos adversários mais frágeis que ele força a switch sair de campo, como Nihilego e Mega Beedrill. Roost garante longevidade, prevenindo evitando que Mega Aerodactyl seja enfraquecido desgastado facilmente por Stealth Rock, podendo ser utilizado no lugar de qualquer ataque move ("move" se encaixa melhor em situações assim"), exceto Stone Edge, se o time possuir caso a equipe possua as ferramentas necessárias para derrotar formas de lidar com Pokémon como Empoleon. Ice Fang é um move de coverage que permite a Mega Aerodactyl causar um bom dano a Gligar e a dar um ligeiro um dano ligeiramente maior a mais que Stone Edge em Dragon-types como Latias e Hydreigon. Devido a grande quantidade de switches que Mega Aerodactyl força, Stealth Rock pode ser usado utilizado (preferência) caso nenhum outro parceiro possua o move.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Speed junto de uma a nature Jolly permite a Mega Aerodactyl ser o mais rápido possível, ultrapassando todo o metagame sem boosts, assim como usuários de Choice Scarf mais lentos, como Chandelure e Togekiss. O investimento máximo 252 EVs em Attack (só para não passar a mesma ideia que o "maximiza" ao lado) maximizam as capacidades ofensivas de Mega Aerodactyl, permitindo-lhe executar sua função o da melhor forma possível. Unnerve é a ability escolhida antes de Mega Evoluir já que previne que inimigos pelo fato de impedir que os oponentes consumam Berries. Mega Aerodactyl obtém Tough Claws ao Mega Evoluir, aumentando o poder a força (encaixa melhor imo) dos seus moves de contato, como Aqua Tail e Pursuit, em 30%.

Dicas de Uso
========

Use Aproveite a tipagem de Mega Aerodactyl para o trazer contra fazer switch in em ataques que ele resiste vindos de Pokémon como Mega Pidgeot e Togekiss quando não houver Stealth Rock não estiver no em campo ou quando estiver caso ele esteja carregando Roost. A Speed elevada e a boa coverage de Mega Aerodactyl também lhe permitem fazer revenge kill a Pokémon como Mega Manectric, Mega Pidgeot e Mega Beedrill. Graças ao seu arsenal de moves, Mega Aerodactyl é muito efetivo contra equipes offense. Enfraqueça os times inimigos as equipes adversárias o máximo que puder para dar a Mega Aerodactyl uma chance de fazer sweep no late-game. Evite fazer switch com Mega Aerodactyl ele (repetição) em Stealth Rock, visto uma vez que isso limita o número de vezes que ele poderá fazer switch in ao longo da partida; isso é especialmente importante se você não estiver usando Roost. Contudo, perceba que Mega Aerodactyl pode fazer pivot em alguns usuários de Stealth Rock, como Hippowdon, ameaçando-os com seus moves de coverage super efetivos, evitando também o dano de Stealth Rock. Se o Pokémon inimigo estiver com vida o suficiente para ser derrotado por algum move de coverage de Mega Aerodactyl, use esse move ao invés de Stone Edge, já que esse último possui menos accuracy. Enfraquecer adversários Water- e Ground-type bulky inimigos, como Slowbro, Swampert e Hippowdon, é obrigatório, visto que eles podem parar o sweep de Mega Aerodactyl com facilidade. Latias pode ser presa (Latias é tratada como feminino) por Pursuit se estiver travada em Draco Meteor após um drop em ter seu Special Attack diminuído. Se Hippowdon tiver entrado recentemente em campo e sandstorm estiver ativo, Mega Aerodactyl poderá fazer pivot e prender inimigos oponentes como Gengar e Latias mais facilmente com mais facilidade devido graças ao aumento na Special Defense.

Opções de Equipe
========

Parceiros de equipe que podem pôr capazes de ameaçar Ground- e Water-types bulky em perigo são necessários, visto que Mega Aerodactyl não consegue os derrotar por conta própria. Como exemplos, Grass-types como Rotom-C e Celebi são fantásticos companheiros ofensivos cumprem bem esse papel. Devido à fraqueza a Stealth Rock, Mega Aerodactyl aprecia hazard control o controle de hazards vindo de Pokémon como Tentacruel, Empoleon, Starmie, Rotom-C e Tsareena. Ter uma resposta para usuários de moves de prioridade, como Scizor, é indispensável, uma vez que Bullet Punch pode facilmente dar OHKO em Mega Aerodactyl. Swampert e Hippowdon podem utilizar Stealth Rock para enfraquecer as equipes inimigas adversárias, o que é útil graças ao número de switches que Mega Aerodactyl força. Hippowdon também fornece apoio com sandstorm Sand Stream, o que permite a Mega Aerodactyl fazer switch in mais facilmente em Latias, Hydreigon e Mega Pidgeot. Pivots como Scizor e Hydreigon são fantásticos como ótimas opções de parceiros, já que podem enfraquecer Water-types bulky e também podem trazer Mega Aerodactyl ao campo de forma segura por meio de U-turn. Fighting-types como Cobalion, Infernape, Heracross e Bewear apreciam a capacidade de Mega Aerodactyl de prender com Pursuit Pokémon que geralmente os forçam a sair, como Latias e Chandelure. Mega Aerodactyl também pode realizar fazer switch e fazer check em Flying-types como Mega Pidgeot e Moltres. Special Wallbreakers special (adjetivo costuma vir depois do substantivo no português), como Primarina, Latias e Hydreigon, podem enfraquecer equipes inimigas adversárias mais bulky, concedendo a Mega Aerodactyl uma melhor oportunidade de sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Hone Claws torna transforma Mega Aerodacyl em um temível late-game sweeper de late-game em potencial, mas é facilmente uma vítima fácil de revenge kill por de usuários de Choice Scarf e de moves de prioridade. Substitute é uma opção para prever com facilidade facilitar previsões e é efetivo contra times inimigos equipes adversárias ofensivas; entretanto, isso custará um valioso slot de coverage de Mega Aerodactyl e o enfraquecerá mais rapidamente. Crunch atinge Psychic-types, como Latias e Celebi, melhor que seus outros moves de coverage, mas não possui a mesma coverage é tão útil quanto os outros moves eles, além de não possuir a utilidade de Pursuit. Taunt pode ser usado para inviabilizar defensive walls defensivas que dependem de moves de suporte para derrotar Mega Aerodactyl, como Blissey, Hippowdon e Alomomola sem Scald.

Checks e Counters
========

**Water-types**: Water-types defensivos, como Swampert, Slowbro e Suicune, tomam pouco dano de todos os moves de Mega Aerodactyl e podem facilmente derrotá-lo em dois golpes em retorno com seus ataques moves STAB, assim como o pôr em perigo com um além de ameaçar um burn com Scald.

**Ground-types**: Ground-types defensivos, como Hippowdon, Gligar e Swampert, podem conseguem (ambas palavras são traduções de "can", mas essa se encaixa melhor) aguentar a maioria dos ataques direcionados a eles e derrotar Mega Aerodactyl através de Toxic ou de com ataques moves super efetivos. Eles também podem utilizar colocar Stealth Rock em campo para pressionar Mega Aerodactyl. Entretanto, Ground-types esses adversários devem tomar cuidado com Aqua Tail se forem fracos para o move, além de e Gligar também precisar tomar cuidado com deve estar atento a Ice Fang.

**Steel-types**: Steel-types bulky, como Mega Aggron e Mega Steelix, podem facilmente conseguem resistir aguentar os ataques de Mega Aerodactyl graças à suas altas Defenses, derrotando-o em um golpe com seus poderosos ataques STAB. Empoleon e Cobalion podem sobreviver a um Earthquake e também podem derrotar Mega Aerodactyl em um golpe com seus ataques STAB. Klefki pode colocar ameaçar Mega Aerodactyl em perigo com seus moves de status, parando-o completamente se possuir Magnet Rise.

**Moves de Priority e Ameaças Rápidas**: Bullet Punch de Scizor causa dano super efetivo e pode derrotar Mega Aerodactyl em um golpe com facilidade, enquanto Aqua Jet de Crawdaunt e Ice Shard de Mamoswine podem dar OHKO após o dano de Stealth Rock. Usuários de Choice Scarf como Hydreigon e Latias podem ultrapassar e derrotar Mega Aerodactyl após dano residual.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Indigo Plateau, 216712]]
- Traduzido por: [[Shokkking, 459902]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [nome, id]]
- Controle de qualidade por: [[Amane Misa, 312356], [Sage, 192277], [martha, 384270]]
 
Last edited:
adicionar; alterar; remover;
[OVERVIEW]

Mega Aerodactyl é um dos Pokémon ofensivos mais dominantes no metagame de UU graças a sua combinação de velocidade, poder e versatilidade, permitindo-lhe se encaixar em qualquer arquétipo. Sua imensa Speed de base 150 faz dele o Pokémon mais rápido sem boosts na tier. Um considerável Attack de base 135 junto a Tough Claws, além de um vasto arsenal de moves, como Stone Edge, Earthquake, Wing Attack e Pursuit, permitem a Mega Aerodactyl causar dano super efetivo em uma grande porção dos Pokémon da tier. Pursuit serve para prender Pokémon comuns, como Latias, Gengar e Chandelure. Contudo, mesmo com sua ampla movepool, Mega Aerodactyl (remover espaço duplo) não possui poder o suficiente para derrotar algumas walls bulky, como Swampert e Mega Aggron. Mega Aerodactyl também é frágil a Stealth Rock devido ao seu tipo Flying e vulnerável aos fraco para os moves de prioridade poderosos, (adicionar vírgula) muito comuns no que lotam o metagame de UU, como Bullet Punch de Scizor e Ice Shard de Mamoswine, o que significa que Mega Aerodactyl ele pode ser enfraquecido muito facilmente caso não esteja carregando Roost. Por último, Mega Aerodactyl é ultrapassado por usuários comuns de Choice Scarf, como Latias e Hydreigon, que podem fazer revenge kill a ele após o dano de Stealth Rock.

[SET]
name: Offensive
move 1: Stone Edge
move 2: Earthquake / Fire Fang
move 3: Aqua Tail / Wing Attack
move 4: Pursuit / Roost
item: Aerodactylite
ability: Unnerve
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stone Edge é o melhor move STAB de Mega Aerodactyl, permitindo-lhe causar um bom dano a oponentes que não resistem ao golpe, como Scizor e Primarina, além de Flying-types, como Togekiss e Moltres, causando uma quantidade considerável de dano. Earthquake possui uma coverage neutra excelente com Stone Edge e é a melhor forma de causar dano a Steel-types que resistem a esse move, como Cobalion, Empoleon e Bisharp. O ataque também é útil para atingir adversários Poison-, Rock- e Fire-types como Tentacruel, Terrakion e Volcanion. Fire Fang pode causar OHKO em um Scizor desavisado durante uma switch, mas o mesmo ainda derrota Mega Aerodactyl com Bullet Punch. Aqua Tail causa dano super efetivo a Ground-types, como Hippowdon e Krookodile. Wing Attack possibilita a Mega Aerodactyl bater forte em Grass-types, como Celebi, Chesnaught e Amoonguss. Pursuit é o move preferível no último slot, permitindo a Mega Aerodactyl prender Pokémon como Latias, Gengar e Chandelure, assim como adversários mais frágeis que ele força a sair de campo, como Nihilego e Mega Beedrill. Roost garante longevidade, evitando que Mega Aerodactyl seja desgastado facilmente (espaço duplo) por Stealth Rock, podendo ser utilizado no lugar de qualquer move, exceto Stone Edge, caso a equipe possua formas de lidar com Pokémon como Empoleon. Ice Fang é um move de coverage que permite a Mega Aerodactyl causar um bom dano a Gligar e um dano ligeiramente maior que Stone Edge em Dragon-types como Latias e Hydreigon. Devido a grande quantidade de switches que Mega Aerodactyl força, Stealth Rock pode ser usado caso nenhum outro parceiro possua o move.

Detalhes do Set
========

O investimento máximo em Speed junto a nature Jolly permite a Mega Aerodactyl ser o mais rápido possível, ultrapassando todo o metagame sem boosts, assim como usuários de Choice Scarf mais lentos, como Chandelure e Togekiss. 252 EVs em Attack maximizam as capacidades ofensivas de Mega Aerodactyl, permitindo-lhe executar sua função da melhor forma possível. Unnerve é a ability escolhida antes de Mega Evoluir pelo fato de impedir que os oponentes consumam Berries. Mega Aerodactyl obtém Tough Claws ao Mega Evoluir, aumentando a força dos seus moves de contato, como Aqua Tail e Pursuit, em 30%.

Dicas de Uso
========

Aproveite a tipagem de Mega Aerodactyl para fazer switch in em ataques que ele resiste vindos de Pokémon como Mega Pidgeot e Togekiss quando não houver Stealth Rock em campo ou caso ele esteja carregando Roost. A Speed elevada e a boa coverage de Mega Aerodactyl também lhe permitem fazer revenge kill a Pokémon como Mega Manectric, Mega Pidgeot e Mega Beedrill. Graças ao seu arsenal de moves, Mega Aerodactyl é muito efetivo contra equipes offense. Enfraqueça as equipes adversárias o máximo que puder para dar a Mega Aerodactyl uma chance de fazer sweep no late-game. Evite fazer switch (implícito) com ele em Stealth Rock, uma vez que isso limita o número de vezes que ele poderá fazer switch in ao longo da partida; isso é especialmente importante se você não estiver usando Roost. Contudo, perceba que Mega Aerodactyl pode fazer pivot em alguns usuários de Stealth Rock, como Hippowdon, ameaçando-os com seus moves de coverage super efetivos, evitando também o dano de Stealth Rock. Se o Pokémon inimigo estiver com HP vida o suficiente para ser derrotado por algum move de coverage, use esse move ao invés de Stone Edge, já que esse último possui menos accuracy. Enfraquecer adversários Water- e Ground-type bulky, como Slowbro, Swampert e Hippowdon, é vital obrigatório, visto que eles podem parar o sweep de Mega Aerodactyl com facilidade. Latias pode ser presa por Pursuit se estiver travada em Draco Meteor após ter seu Special Attack diminuído. Se Hippowdon tiver entrado recentemente em campo e sandstorm estiver ativo, Mega Aerodactyl poderá fazer pivot e prender oponentes como Gengar e Latias com mais facilidade graças ao aumento em sua na Special Defense.

Opções de Equipe
========

Parceiros de equipe capazes de ameaçar Ground- e Water-types bulky são necessários, visto que Mega Aerodactyl não consegue os derrotar por conta própria. Grass-types como Rotom-C e Celebi cumprem bem esse papel. Devido à fraqueza a Stealth Rock, Mega Aerodactyl aprecia o controle de hazards vindo de Pokémon como Tentacruel, Empoleon, Starmie, Rotom-C e Tsareena. Ter uma resposta para usuários de moves de prioridade, como Scizor, é indispensável, uma vez que Bullet Punch pode facilmente dar OHKO em Mega Aerodactyl. Swampert e Hippowdon podem utilizar Stealth Rock para enfraquecer as equipes adversárias, o que é útil graças ao número de switches que Mega Aerodactyl força. Hippowdon também fornece apoio com Sand Stream, o que permite a Mega Aerodactyl fazer switch in mais facilmente em Latias, Hydreigon e Mega Pidgeot. Pivots como Scizor e Hydreigon são ótimas opções de parceiros, já que podem enfraquecer Water-types bulky e trazer Mega Aerodactyl ao campo de forma segura por meio de U-turn. Fighting-types como Cobalion, Infernape, Heracross e Bewear apreciam a capacidade de Mega Aerodactyl de prender com Pursuit Pokémon que geralmente os forçam a sair, como Latias e Chandelure. Mega Aerodactyl também pode fazer switch e check em Flying-types como Mega Pidgeot e Moltres. Wallbreakers special, como Primarina, Latias e Hydreigon, podem enfraquecer equipes adversárias mais bulky, concedendo a Mega Aerodactyl uma melhor oportunidade de sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
========

Hone Claws transforma Mega Aerodacyl em um temível late-game sweeper, mas é uma vítima fácil de revenge kill de usuários de Choice Scarf e de moves de prioridade. Substitute é uma opção para facilitar previsões e é efetivo contra equipes adversárias ofensivas; entretanto, isso custará um valioso slot de coverage de Mega Aerodactyl e o enfraquecerá mais rapidamente. Crunch atinge Psychic-types, como Latias e Celebi, melhor que seus outros moves de coverage, mas não é tão útil quanto eles, além de não possuir a utilidade de Pursuit. Taunt pode ser usado para inviabilizar walls defensivas que dependem de moves de suporte para derrotar Mega Aerodactyl, como Blissey, Hippowdon e Alomomola sem Scald.

Checks e Counters
========

**Water-types**: Water-types defensivos, como Swampert, Slowbro e Suicune, tomam pouco dano de todos os moves de Mega Aerodactyl e podem facilmente derrotá-lo em dois golpes com seus moves STAB, além de ameaçar um burn com Scald.

**Ground-types**: Ground-types defensivos, como Hippowdon, Gligar e Swampert, conseguem aguentar a maioria dos ataques direcionados a eles e derrotar Mega Aerodactyl através de Toxic ou com moves super efetivos. Eles também podem colocar Stealth Rock em campo para pressionar Mega Aerodactyl. Entretanto, esses adversários devem tomar cuidado com Aqua Tail se forem fracos para o move, e Gligar Ice Fang.

**Steel-types**: Steel-types bulky, como Mega Aggron e Mega Steelix, facilmente conseguem (de novo espaço duplo) aguentar os ataques de Mega Aerodactyl graças à suas altas Defenses, derrotando-o em um golpe com seus poderosos STAB. Empoleon e Cobalion podem sobreviver a um Earthquake e também podem derrotar Mega Aerodactyl em um golpe com seus ataques STAB. Klefki pode ameaçar Mega Aerodactyl com seus moves de status, parando-o completamente se possuir Magnet Rise.

**Moves de Priority e Ameaças Rápidas**: Bullet Punch de Scizor causa dano super efetivo e pode derrotar Mega Aerodactyl em um golpe com facilidade, enquanto Aqua Jet de Crawdaunt e Ice Shard de Mamoswine podem dar OHKO após o dano de Stealth Rock. Usuários de Choice Scarf como Hydreigon e Latias podem ultrapassar e derrotar Mega Aerodactyl após dano residual.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Indigo Plateau, 216712]]
- Traduzido por: [[Shokkking, 459902]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [Locri, 303291]]
- Controle de qualidade por: [[Amane Misa, 312356], [Sage, 192277], [martha, 384270]]

GP 2 / 2
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top