OU Mamoswine

Status
Not open for further replies.

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/mamoswine/ou/

Visão Geral

A função principal de Mamoswine em OU é a de wallbreaker graças ao seu alto Attack e uma fantástica combinação de STABs em Ice e Ground que é extremamente difícil de se lidar defensivamente. Ele também tem boa utilidade com prioridade na forma de Ice Shard, ameaçando Pokémon perigosos como Landorus-T e Garchomp. Acesso a Stealth Rock e seu Ground-type são algumas de suas qualidades que o ajudam a se encaixar em uma equipe, já que ambas são de imenso valor. Porém, Mamoswine compete com outros usuários de Stealth Rock e wallbreakers Ground-type, como Landorus-T e Garchomp, devido à sua Speed medíocre e defesas abaixo da média, deixando-lhe vulnerável a diversos Pokémon ofensivos. Mega Scizor é provavelmente o maior problema para Mamoswine, já que ele pode aguentar seus ataques e o ameaçar com Bullet Punch, enquanto também remove Stealth Rock com Defog. Em geral, outros usuários de prioridade ameaçam Mamoswine, visto que ele é fraco a vários moves de prioridade, como Bullet Punch e Aqua Jet. No geral, Mamoswine é um bom Pokémon mas requer mais suporte do que os Ground-types mais comuns da tier.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Earthquake
move 2: Ice Shard
move 3: Icicle Crash / Icicle Spear
move 4: Stealth Rock
item: Metronome
ability: Thick Fat
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine e bate forte em Steel-types como Magearna. Ice Shard ajuda Mamoswine a fazer check a Pokémon como Garchomp e Landorus-T e lhe permite derrotar outros oponentes enfraquecidos. Icicle Crash é o move Ice-type mais confiável de Mamoswine, que é seu tipo ofensivo mais perigoso. Icicle Spear é uma opção por ser efetivo contra Zygarde com Substitute e Mimikyu sem boosts. Stealth Rock é o move preferido no último slot, já que Mamoswine tem ótima coverage com seus STABs e consegue várias oportunidades para utilizar o move contra Pokémon que ele ameaça. Knock Off também é uma opção para remover itens como Shed Shell de Skarmory para que Magnezone possa o prender em campo, além de atingir Mew com um bom dano.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Jolly permite a Mamoswine ultrapassar Heatran Timid e conseguir um Speed tie contra outros Pokémon com base 80 Speed com nature positiva, enquanto o investimento em Attack deixa os moves de Mamoswine mais poderosos. Thick Fat é a ability escolhida para reduzir o dano que Mamoswine recebe de moves Fire- e Ice-type. Metronome é usado para vencer de possíveis checks, como Quagsire e Mega Scizor, ao longo do tempo. Adamant é uma opção para mais poder, mas Mamoswine se torna mais lento do que Pokémon com base 70 Speed e nature positiva.

Dicas de Uso

Mamoswine deve ser usado como um wallbreaker para ameaçar suportes defensivos que não conseguem aguentar golpes Ice- e Ground-type poderosos. Icicle Crash normalmente é a opção principal, já que nada é imune a ele e ataques Ice-type em geral são difíceis de fazer switch in. O usuário deve sempre decidir entre o risco e a recompensa apresentada em dada situação e escolher um move de acordo; Earthquake pode não lhe fazer perder tanto assim contra uma equipe em que a switch-in para Ground seja Landorus-T. Mamoswine também pode ser usado para fazer check a ameaças mais rápidas, como Garchomp, com Ice Shard; você pode usar essa oportunidade para prever uma switch e utilizar um STAB mais forte. Mamoswine não deve dar switch in diretamente muitas vezes, pois tem defesas relativamente fracas, mas pode ser usado em alguns casos para bloquear Volt Switch de Pokémon como Magearna e Tapu Koko se você antecipar corretamente.

Opções de Equipe

Magnezone elimina vários dos melhores counters de Mamoswine, como Mega Scizor e Skarmory. Tangrowth cuida de Water-types ofensivos, como Keldeo e Greninja, que apresentam perigo para Mamoswine. Heatran ameaça Steel-types que fazem check a Mamoswine, enquanto libera o último moveslot para alguma coisa além de Stealth Rock. Battle Bond Greninja aprecia a capacidade de Mamoswine de ameaçar Grass- e Electric-types que lhe fazem check, enquanto complementa Mamoswine com um controle de Speed muito desejado. Tapu Koko também é um parceiro sólido por ajudar Mamoswine a dar switch in mais livremente contra Pokémon como Zygarde e Tangrowth, que são matchups favoráveis para ele.

Outras Opções

Um set de Focus Sash com Stealth Rock pode ser usado como um lead, mas geralmente Mamoswine funciona melhor como um wallbreaker. Choice Band também é uma opção, porém Mamoswine perde a capacidade de alternar entre seus STABs poderosos e seu move de prioridade Ice Shard. Superpower pode acertar Ferrothorn, mas nada além disso. Substitute pode ser usado para facilitar antecipações, mas não funciona muito bem com Life Orb.

Checks e Counters

Steel-types: Mega Scizor é a maior ameaça a Mamoswine pela sua capacidade de aguentar um Earthquake com boost de Life Orb e utilizar Roost para se recuperar do dano sofrido, enquanto o ameaça com Bullet Punch e remove Stealth Rock com Defog. Skarmory representa uma ameaça similar a Mamoswine, mas não lhe faz check tão bem ofensivamente e pode ser derrotado com um flinch de Icicle Crash no momento certo. Ferrothorn pode aguentar dois ataques de Mamoswine caso ele não seja focado em Special Defense, mas não tem recovery confiável e nem pode dar switch in repetidamente.

Water-types: Water-types ofensivos, como Keldeo e Battle Bond Greninja, são grandes ameaças que conseguem dar OHKO em Mamoswine com moves STAB super efetivos. Water-types mais defensivos, como Rotom-W, Mega Slowbro e Alomomola, podem dar switch in em Mamoswine relativamente bem e ameaçá-lo a sair de campo.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon como Tapu Lele, Volcarona e Mega Medicham naturalmente ultrapassam Mamoswine e ameaçam dar-lhe OHKO.

Tanks: Mega Heracross e Mega Venusaur são tanks notáveis que conseguem aguentar um golpe de Mamoswine e ameaçar lhe dar OHKO de volta.

Créditos

Escrito por bludz
Traduzido por Ropalme1914
Revisão gramatical por Mitsuki e Darksafadao
Controle de qualidade por p2, Gary e Subject 18
 
Last edited:
Visão Geral

A função principal de Mamoswine em OU é a de wallbreaker graças ao seu alto Attack e a uma fantástica combinação de STABs em Ice e Ground que é extremamente difícil de se lidar defensivamente. Ele também tem boa utilidade com priority prioridade na forma de Ice Shard, ameaçando Pokémon perigosos como Landorus-T e Garchomp. Acesso a Stealth Rock e seu Ground-type são algumas de suas qualidades que o ajudam a se encaixar em uma equipe, já que ambas são de imenso valor. Porém, Mamoswine compete com outros usuários de Stealth Rock e wallbreakers Ground-type, (adicionar vírgula) como Landorus-T e Garchomp, (adicionar vírgula) devido à sua Speed medíocre e defesas abaixo da média, deixando-lhe vulnerável a diversos Pokémon ofensivos. Mega Scizor é provavelmente o maior problema para Mamoswine, já que ele pode aguentar seus ataques e o ameaçar com Bullet Punch, (adicionar vírgula) enquanto também remove Stealth Rock com Defog. Em geral, outros usuários de priority prioridade ameaçam Mamoswine, visto que ele é fraco a vários moves de prioridade, (adicionar vírgula) como Bulet Punch e Aqua Jet. No geral, Mamoswine é um bom Pokémon mas requer mais suporte do que os Ground-types mais comuns da tier.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Earthquake
move 2: Ice Shard
move 3: Icicle Crash / Icicle Spear
move 4: Stealth Rock
item: Metronome
ability: Thick Fat
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine e bate forte em Steel-types como Magearna. Ice Shard ajuda Mamoswine a fazer check a Pokémon como Garchomp e Landorus-T e lhe permite derrotar outros oponentes enfraquecidos. Icicle Crash é o move Ice-type mais confiável de Mamoswine, que é seu tipo ofensivo mais perigoso. Icicle Spear é uma opção por ser efetivo contra Zygarde com Substitute e Mimikyu sem boosts. Stealth Rock é o move preferido no último slot, já que Mamoswine tem ótima coverage com seus STABs e consegue várias oportunidades para utilizar o move contra Pokémon que ele ameaça. Knock Off também é uma opção para remover itens como Shed Shell de Skarmory para que Magnezona Magnezone possa dar trap nele o prender em campo, além de atingir Mew com um bom dano.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Jolly permitem a Mamoswine ultrapassar Heatran Timid e dar conseguir um Speed tie contra outros Pokémon com base 80 Speed com investimento máximo nature positiva, enquanto o investimento em Attack deixa os moves de Mamoswine mais poderosos. Thick Fat é a ability escolhida para reduzir o dano que Mamoswine recebe de moves Fire- e Ice-type. Metronome é usado para vencer de possíveis checks, (adicionar vírgula) como Quagsire e Mega Scizor, (adicionar vírgula) ao longo do tempo. Adamant é uma opção para mais poder, mas Mamoswine se torna mais lento do que Pokémon com base 70 Speed com investimento máximo e nature positiva.

Dicas de Uso

Mamoswine deve ser usado como um wallbreaker para ameaçar suportes defensivos que não conseguem aguentar golpes Ice- e Ground-type poderosos. Icicle Crash normalmente é a opção principal, já que nada é imune a ele e ataques Ice-type em geral são difíceis de fazer switch-in (remover hífen). O usuário deve sempre decidir entre o risco e a recompensa apresentada em seu cenário dada situação e escolher um move de acordo; Earthquake pode não lhe fazer perder tanto assim contra uma equipe em que sua a switch-in para Ground seja Landorus-T. Mamoswine também pode ser usado para fazer check em a ameaças mais rápidas, (adicionar vírgula) como Garchomp, (adicionar vírgula) com Ice Shard; você pode usar essa oportunidade para prever uma switch e utilizar um STAB mais forte. Mamoswine não deve dar switch in diretamente muitas vezes, já que ele pois tem defesas relativamente fracas, mas ele pode ser usado em alguns casos para bloquear Volt Switch de Pokémon como Magearna e Tapu Koko se você prever corretamente.

Opções de Equipe

Magnezone elimina vários dos melhores counters de Mamoswine, (adicionar vírgula) como Mega Scizor e Skarmory. Tangrowth cuida de Water-types ofensivos, (adicionar vírgula) como Keldeo e Greninja, (adicionar vírgula) que apresentam perigo para Mamoswine. Heatran ameaça Steel-types que fazem check a Mamoswine, (adicionar vírgula) enquanto libera o último moveslot para alguma coisa além de Stealth Rock. Battle Bond Greninja aprecia a capacidade de Mamoswine de ameaçar Grass- e Electric-types que lhe fazem check, (adicionar vírgula) enquanto complemente complementa Mamoswine com um controle de Speed control muito desejado. Tapu Koko também é um parceiro sólido por ajudar Mamoswine a dar switch in mais livremente contra Pokémon como Zygarde e Tangrowth, que são matchups favoráveis para ele.

Outras Opções

Um set de Focus Sash com Stealth Rock pode ser usado como um lead, mas geralmente Mamoswine funciona melhor como um wallbreaker. Choice Band também é uma opção, mas porém Mamoswine perde a capacidade de alternar entre seus STABs poderosos e seu move de prioridade Ice Shard. Superpower pode acertar Ferrothorn, mas nada além disso. Substitute pode ser usado para facilitar previsões, mas não funciona muito bem com Life Orb.

Checks e Counters

Steel-types: Mega Scizor é a maior ameaça a Mamoswine pela sua capacidade de aguentar um Earthquake com boost de Life Orb e utilizar Roost para se recuperar do dano sofrido, (adicionar vírgula) enquanto o ameaça com Bullet Punch e remove Stealth Rock com Defog. Skarmory representa uma ameaça similar a Mamoswine, (adicionar vírgula) mas não lhe faz check tão bem ofensivamente e pode ser derrotado com um flinch de Icicle Crash no momento certo. Ferrothorn pode aguentar dois ataques de Mamoswine caso ele não seja focado em Special Defense, (adicionar vírgula) mas não tem recovery confiável e nem pode dar switch in repetidamente.

Water-types: Water-types ofensivos, (adicionar vírgula) como Keldeo e Battle Bond Greninja, (adicionar vírgula) são grandes ameaças que conseguem dar OHKO em Mamoswine com moves STAB super efetivos. Water-types mais defensivos, (adicionar vírgula) como Rotom-W, Mega Slowbro e Alomomola, (adicionar vírgula) podem dar switch in em Mamoswine relativamente bem e ameaçá-lo a sair de campo.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon como Tapu Lele, Volcarona e Mega Medicham naturalmente ultrapassam Mamoswine e ameaçam dar-lhe OHKO nele.

Tanks: Mega Heracross e Mega Venusaur são tanks notáveis que conseguem aguentar um golpe de Mamoswine e ameaçar lhe dar OHKO de volta.

Créditos

Escrito por bludz
Versão anterior por Ash Borer (essa parte não entra nos nossos créditos)
Traduzido por Ropalme1914
Revisão gramatical por X e X
Controle de qualidade por p2, Gary e Subject 18
 

Darksafadao

best of the second options
Visão Geral

A função principal de Mamoswine em OU é a de wallbreaker graças ao seu alto Attack e uma fantástica combinação de STABs em Ice e Ground que é extremamente difícil de se lidar defensivamente. Ele também tem boa utilidade com prioridade na forma de Ice Shard, ameaçando Pokémon perigosos como Landorus-T e Garchomp. Acesso a Stealth Rock e seu Ground-type são algumas de suas qualidades que o ajudam a se encaixar em uma equipe, já que ambas são de imenso valor. Porém, Mamoswine compete com outros usuários de Stealth Rock e wallbreakers Ground-type, como Landorus-T e Garchomp, devido à sua Speed medíocre e defesas abaixo da média, deixando-lhe vulnerável a diversos Pokémon ofensivos. Mega Scizor é provavelmente o maior problema para Mamoswine, já que ele pode aguentar seus ataques e o ameaçar com Bullet Punch, enquanto também remove Stealth Rock com Defog. Em geral, outros usuários de prioridade ameaçam Mamoswine, visto que ele é fraco a vários moves de prioridade, como Bullet Punch e Aqua Jet. No geral, Mamoswine é um bom Pokémon mas requer mais suporte (algo tipo 'apoio do time' ou 'reforço' pode ficar legal se você preferir) do que os Ground-types mais comuns da tier.

[SET]
name: Physical Attacker
move 1: Earthquake
move 2: Ice Shard
move 3: Icicle Crash / Icicle Spear
move 4: Stealth Rock
item: Metronome
ability: Thick Fat
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine e bate forte em Steel-types como Magearna. Ice Shard ajuda Mamoswine a fazer check a Pokémon como Garchomp e Landorus-T e lhe permite derrotar outros oponentes enfraquecidos. Icicle Crash é o move Ice-type mais confiável de Mamoswine, que é seu tipo ofensivo mais perigoso. Icicle Spear é uma opção por ser efetivo contra Zygarde com Substitute e Mimikyu sem boosts. Stealth Rock é o move preferido no último slot, já que Mamoswine tem ótima coverage com seus STABs e consegue várias oportunidades para utilizar o move contra Pokémon que ele ameaça. Knock Off também é uma opção para remover itens como Shed Shell de Skarmory para que Magnezone possa o prender em campo, além de atingir Mew com um bom dano.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Jolly permite a Mamoswine ultrapassar Heatran Timid e conseguir um Speed tie contra outros Pokémon com base 80 Speed com nature positiva, enquanto o investimento em Attack deixa os moves de Mamoswine mais poderosos. Thick Fat é a ability escolhida para reduzir o dano que Mamoswine recebe de moves Fire- e Ice-type. Metronome é usado para vencer de possíveis checks, como Quagsire e Mega Scizor, ao longo do tempo. Adamant é uma opção para mais poder, mas Mamoswine se torna mais lento do que Pokémon com base 70 Speed e nature positiva.

Dicas de Uso

Mamoswine deve ser usado como um wallbreaker para ameaçar suportes defensivos que não conseguem aguentar golpes Ice- e Ground-type poderosos. Icicle Crash normalmente é a opção principal, já que nada é imune a ele e ataques Ice-type em geral são difíceis de fazer switch in. O usuário deve sempre decidir entre o risco e a recompensa apresentada em dada situação e escolher um move de acordo; Earthquake pode não lhe fazer perder tanto assim contra uma equipe em que a switch-in para Ground seja Landorus-T. Mamoswine também pode ser usado para fazer check a ameaças mais rápidas, como Garchomp, com Ice Shard; você pode usar essa oportunidade para prever uma switch e utilizar um STAB mais forte. Mamoswine não deve dar switch in diretamente muitas vezes, pois tem defesas relativamente fracas, mas pode ser usado em alguns casos para bloquear Volt Switch de Pokémon como Magearna e Tapu Koko se você prever (prefiro 'antecipar') corretamente.

Opções de Equipe

Magnezone elimina vários dos melhores counters de Mamoswine, como Mega Scizor e Skarmory. Tangrowth cuida de Water-types ofensivos, como Keldeo e Greninja, que apresentam perigo para Mamoswine. Heatran ameaça Steel-types que fazem check a Mamoswine, enquanto libera o último moveslot para alguma coisa além de Stealth Rock. Battle Bond Greninja aprecia a capacidade de Mamoswine de ameaçar Grass- e Electric-types que lhe fazem check, enquanto complementa Mamoswine com um controle de Speed muito desejado. Tapu Koko também é um parceiro sólido por ajudar Mamoswine a dar switch in mais livremente contra Pokémon como Zygarde e Tangrowth, que são matchups favoráveis para ele.

Outras Opções

Um set de Focus Sash com Stealth Rock pode ser usado como um lead, mas geralmente Mamoswine funciona melhor como um wallbreaker. Choice Band também é uma opção, porém Mamoswine perde a capacidade de alternar entre seus STABs poderosos e seu move de prioridade Ice Shard. Superpower pode acertar Ferrothorn, mas nada além disso. Substitute pode ser usado para facilitar previsões (eu ainda prefiro 'antecipações' pq previsões me dá muito impressão de profecia e magia e algo do tipo, e eu completaria com 'antecipações de switchins' pra fazer mais sentido em portugues pq meio que ingles ), mas não funciona muito bem com Life Orb.

Checks e Counters

Steel-types: Mega Scizor é a maior ameaça a Mamoswine pela sua capacidade de aguentar um Earthquake com boost de Life Orb e utilizar Roost para se recuperar do dano sofrido, enquanto o ameaça com Bullet Punch e remove Stealth Rock com Defog. Skarmory representa uma ameaça similar a Mamoswine, mas não lhe faz check tão bem ofensivamente e pode ser derrotado com um flinch de Icicle Crash no momento certo. Ferrothorn pode aguentar dois ataques de Mamoswine caso ele não seja focado em Special Defense, mas não tem recovery confiável e nem pode dar switch in repetidamente.

Water-types: Water-types ofensivos, como Keldeo e Battle Bond Greninja, são grandes ameaças que conseguem dar OHKO em Mamoswine com moves STAB super efetivos. Water-types mais defensivos, como Rotom-W, Mega Slowbro e Alomomola, podem dar switch in em Mamoswine relativamente bem e ameaçá-lo a sair de campo.

Pokémon Mais Rápidos mais rápidos (eu nao acho que isso precisa de letras maiusculas): Pokémon como Tapu Lele, Volcarona e Mega Medicham naturalmente ultrapassam Mamoswine e ameaçam dar-lhe OHKO.

Tanks: Mega Heracross e Mega Venusaur são tanks notáveis que conseguem aguentar um golpe de Mamoswine e ameaçar lhe dar OHKO de volta.

Créditos

Escrito por bludz
Traduzido por Ropalme1914
Revisão gramatical por X e X
Controle de qualidade por p2, Gary e Subject 18

acho que as cores sao autoexplicativas qqr coisa me manda uma mensagem. GP 2/2
 
HTML:
[title]
Mamoswine

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A fun&ccedil;&atilde;o principal de Mamoswine em OU &eacute; a de wallbreaker gra&ccedil;as ao seu alto Attack e uma fant&aacute;stica combina&ccedil;&atilde;o de STABs em Ice e Ground que &eacute; extremamente dif&iacute;cil de se lidar defensivamente. Ele tamb&eacute;m tem boa utilidade com prioridade na forma de Ice Shard, amea&ccedil;ando Pok&eacute;mon perigosos como Landorus-T e Garchomp. Acesso a Stealth Rock e seu Ground-type s&atilde;o algumas de suas qualidades que o ajudam a se encaixar em uma equipe, j&aacute; que ambas s&atilde;o de imenso valor. Por&eacute;m, Mamoswine compete com outros usu&aacute;rios de Stealth Rock e wallbreakers Ground-type, como Landorus-T e Garchomp, devido &agrave; sua Speed med&iacute;ocre e defesas abaixo da m&eacute;dia, deixando-lhe vulner&aacute;vel a diversos Pok&eacute;mon ofensivos. Mega Scizor &eacute; provavelmente o maior problema para Mamoswine, j&aacute; que ele pode aguentar seus ataques e o amea&ccedil;ar com Bullet Punch, enquanto tamb&eacute;m remove Stealth Rock com Defog. Em geral, outros usu&aacute;rios de prioridade amea&ccedil;am Mamoswine, visto que ele &eacute; fraco a v&aacute;rios moves de prioridade, como Bullet Punch e Aqua Jet. No geral, Mamoswine &eacute; um bom Pok&eacute;mon mas requer mais suporte do que os Ground-types mais comuns da tier.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Physical Attacker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Earthquake</span></td><td>Item: <span class="item-name">Metronome</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Ice Shard</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Thick Fat</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Icicle Crash</span> / <span class="move-name">Icicle Spear</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
 
    <h3>Moves</h3>
    <p>Earthquake &eacute; o STAB mais poderoso de Mamoswine e bate forte em Steel-types como Magearna. Ice Shard ajuda Mamoswine a fazer check a Pok&eacute;mon como Garchomp e Landorus-T e lhe permite derrotar outros oponentes enfraquecidos. Icicle Crash &eacute; o move Ice-type mais confi&aacute;vel de Mamoswine, que &eacute; seu tipo ofensivo mais perigoso. Icicle Spear &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o por ser efetivo contra Zygarde com Substitute e Mimikyu sem boosts. Stealth Rock &eacute; o move preferido no &uacute;ltimo slot, j&aacute; que Mamoswine tem &oacute;tima coverage com seus STABs e consegue v&aacute;rias oportunidades para utilizar o move contra Pok&eacute;mon que ele amea&ccedil;a. Knock Off tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para remover itens como Shed Shell de Skarmory para que Magnezone possa o prender em campo, al&eacute;m de atingir Mew com um bom dano.</p>
 
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed com uma nature Jolly permite a Mamoswine ultrapassar Heatran Timid e conseguir um Speed tie contra outros Pok&eacute;mon com base 80 Speed com nature positiva, enquanto o investimento em Attack deixa os moves de Mamoswine mais poderosos. Thick Fat &eacute; a ability escolhida para reduzir o dano que Mamoswine recebe de moves Fire- e Ice-type. Metronome &eacute; usado para vencer de poss&iacute;veis checks, como Quagsire e Mega Scizor, ao longo do tempo. Adamant &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para mais poder, mas Mamoswine se torna mais lento do que Pok&eacute;mon com base 70 Speed e nature positiva.</p>
 
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mamoswine deve ser usado como um wallbreaker para amea&ccedil;ar suportes defensivos que n&atilde;o conseguem aguentar golpes Ice- e Ground-type poderosos. Icicle Crash normalmente &eacute; a op&ccedil;&atilde;o principal, j&aacute; que nada &eacute; imune a ele e ataques Ice-type em geral s&atilde;o dif&iacute;ceis de fazer switch in. O usu&aacute;rio deve sempre decidir entre o risco e a recompensa apresentada em dada situa&ccedil;&atilde;o e escolher um move de acordo; Earthquake pode n&atilde;o lhe fazer perder tanto assim contra uma equipe em que a switch-in para Ground seja Landorus-T. Mamoswine tamb&eacute;m pode ser usado para fazer check a amea&ccedil;as mais r&aacute;pidas, como Garchomp, com Ice Shard; voc&ecirc; pode usar essa oportunidade para prever uma switch e utilizar um STAB mais forte. Mamoswine n&atilde;o deve dar switch in diretamente muitas vezes, pois tem defesas relativamente fracas, mas pode ser usado em alguns casos para bloquear Volt Switch de Pok&eacute;mon como Magearna e Tapu Koko se voc&ecirc; antecipar corretamente.</p>
 
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Magnezone elimina v&aacute;rios dos melhores counters de Mamoswine, como Mega Scizor e Skarmory. Tangrowth cuida de Water-types ofensivos, como Keldeo e Greninja, que apresentam perigo para Mamoswine. Heatran amea&ccedil;a Steel-types que fazem check a Mamoswine, enquanto libera o &uacute;ltimo moveslot para alguma coisa al&eacute;m de Stealth Rock. Battle Bond Greninja aprecia a capacidade de Mamoswine de amea&ccedil;ar Grass- e Electric-types que lhe fazem check, enquanto complementa Mamoswine com um controle de Speed muito desejado. Tapu Koko tamb&eacute;m &eacute; um parceiro s&oacute;lido por ajudar Mamoswine a dar switch in mais livremente contra Pok&eacute;mon como Zygarde e Tangrowth, que s&atilde;o matchups favor&aacute;veis para ele.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Um set de Focus Sash com Stealth Rock pode ser usado como um lead, mas geralmente Mamoswine funciona melhor como um wallbreaker. Choice Band tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o, por&eacute;m Mamoswine perde a capacidade de alternar entre seus STABs poderosos e seu move de prioridade Ice Shard. Superpower pode acertar Ferrothorn, mas nada al&eacute;m disso. Substitute pode ser usado para facilitar antecipa&ccedil;&otilde;es, mas n&atilde;o funciona muito bem com Life Orb.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Steel-types</strong>: Mega Scizor &eacute; a maior amea&ccedil;a a Mamoswine pela sua capacidade de aguentar um Earthquake com boost de Life Orb e utilizar Roost para se recuperar do dano sofrido, enquanto o amea&ccedil;a com Bullet Punch e remove Stealth Rock com Defog. Skarmory representa uma amea&ccedil;a similar a Mamoswine, mas n&atilde;o lhe faz check t&atilde;o bem ofensivamente e pode ser derrotado com um flinch de Icicle Crash no momento certo. Ferrothorn pode aguentar dois ataques de Mamoswine caso ele n&atilde;o seja focado em Special Defense, mas n&atilde;o tem recovery confi&aacute;vel e nem pode dar switch in repetidamente.</li>
   <li><strong>Water-types</strong>: Water-types ofensivos, como Keldeo e Battle Bond Greninja, s&atilde;o grandes amea&ccedil;as que conseguem dar OHKO em Mamoswine com moves STAB super efetivos. Water-types mais defensivos, como Rotom-W, Mega Slowbro e Alomomola, podem dar switch in em Mamoswine relativamente bem e amea&ccedil;&aacute;-lo a sair de campo.</li>
    <li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Pok&eacute;mon como Tapu Lele, Volcarona e Mega Medicham naturalmente ultrapassam Mamoswine e amea&ccedil;am dar-lhe OHKO.</li>
    <li><strong>Tanks</strong>: Mega Heracross e Mega Venusaur s&atilde;o tanks not&aacute;veis que conseguem aguentar um golpe de Mamoswine e amea&ccedil;ar lhe dar OHKO de volta.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>  
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/253473" target="_blank">bludz</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/darksafadao.399489/" target="_blank">Darksafadao</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/245102" target="_blank">p2</a>, <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a> e <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a></li>  
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/mamoswine
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top