OU Magnezone

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/magnezone/

Visão Geral

O acesso quase exclusivo de Magnezone a Magnet Pull lhe dá um nicho único e valioso no metagame OU como trapper e eliminador de Steel-types como Ferrothorn, Scizor, Skarmory e Celesteela. Ele também funciona como um revenge killer sólido com Choice Scarf, sendo capaz de fazer check a vários Pokémon perigosos como Kartana, Mega Scizor e Celesteela enfraquecida. Porém, sua velocidade baixa, mesmo com Choice Scarf, implica numa dificuldade em conservar utilidade depois de prender seu alvo; ele é frequentemente forçado a sofrer um golpe antes de conseguir atacar em seus outros sets e não tem recovery para compensar o dano sofrido. Sua boa combinação de resistências é ofuscada por suas fraquezas a três dos tipos mais comuns em Ground, Fighting e Fire, o que torna muito fácil para Pokémon perigosos como Mega Lopunny, Landorus-T e Mega Charizard X nocauteá-lo e lhe deixa incapaz de prender Heatran e Excadrill.

[SET]
name: Choice Scarf
move1: Thunderbolt
move2: Volt Switch
move3: Flash Cannon
move4: Hidden Power Fire
item: Choice Scarf
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Thunderbolt é o move STAB primário de Magnezone contra Celesteela e Skarmory. Quando os Pokémon oponentes que resistem ou são imunes ao move são eliminados, Magnezone pode causar uma quantidade de dano decente graças ao seu bom Special Attack. Hidden Power Fire é muito importante para livrar-se de Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Flash Cannon é um move neutro contra Ground-types enquanto dá dano significativo a Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele. Volt Switch completa o set para permitir que Magnezone mantenha o momentum desde que não seja usado contra um Ground-type inimigo. Tal move tem uma ótima utilização caso preveja que um Pokémon inimigo resistente a Electric fará um switch em Magnezone como Tangrowth ou Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Uma nature Timid com Choice Scarf ajuda Magnezone a alcançar 360 Speed para ultrapassar Kartana e até Serperior. Magnet Pull é a ability ideal pois previne Steel-types adversários de escaparem de Magnezone.

Dicas de Uso

Choice Scarf Magnezone não é um revenge killer excelente; porém, deve ser visto como um Pokémon que pode prender e se livrar de Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Haverá circunstâncias onde se prender em Thunderbolt não é o ideal, pois atrai Ground-types como Landorus-T e Zygarde. Em casos como esse, Flash Cannon é o move recomendado para utilizar-se em Magnezone. Graças à combinação de tipos sólida de Magnezone, pode-se usá-lo em situações emergenciais para tomar um golpe por seus companheiros. Tal tipagem o permite lidar com ameaças como Mega Diancie, Tapu Bulu e Tapu Lele, mas deve se manter atento aos moves de coverage como Earth Power, Superpower e Focus Blast, respectivamente. A Speed tier baixa de Magnezone o coloca em desvantagem contra ameaças como Greninja, então tenha isso em mente quando procura por companheiros.

Opções de Equipe

Landorus-T defensivo é um de seus melhores parceiros. Além de ter uma imunidade a Ground-type para fazer um switch em Earthquake, Landorus-T possui Intimidate e U-turn para ajudar a fazer check a Pokémon adversários. No melhor caso, Landorus-T defensivo pode ser usado como uma emergência contra Kartana abaixando seu Attack com Intimidate, utilizando U-turn e mandando Magnezone em sequência, garantindo a eliminação de Kartana graças a Magnet Pull. Stealth Rock também atrai Scizor, um usuário comum de Defog, visto que Landorus-T defensivo não é uma ameaça para ele. Magnezone é mais lento que ameaças como Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam, portanto requer companheiros que possam parar Pokémon mais rápidos sem problemas. Um ótimo exemplo de Pokémon que consegue lidar com Greninja e Mega Alakazam muito bem é Assault Vest Magearna, que possui um excelente tipo, um ótimo bulk em Special Defense e também fornece momentum com Volt Switch, além de possuir STAB Fleur Cannon para desencorajar a switch in de Ground-types como Landorus-T e Zygarde a fim de bloquear Volt Switch. Assault Vest Tangrowth é outra opção sólida que consegue lidar com a maioria das variantes de Greninja e Tapu Koko. Graças ao tipo Grass puro, Tangrowth consegue suportar ataques Ground-type direcionados a ele. Choice Scarf Magnezone não tem uma quantidade alta de poder, mas prender Steel-types ajuda certos breakers a causar danos massivos nas equipes adversárias. Kyurem-B e Manaphy se beneficiam da eliminação de Ferrothorn e Kartana. Já Mega Diancie, Latios, Calm Mind Clefable e Tapu Bulu são Pokémon que apreciam Mega Scizor e Celesteela fora de jogo.

[SET]
name: Substitute Z
move1: Substitute
move2: Thunderbolt
move3: Flash Cannon
move4: Hidden Power Fire
item: Electrium Z / Steelium Z
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Substitute é usado principalmente para tirar vantagem de Celesteela usando Protect, mas também é bom quando outros Steel-types dão um turno livre ao Magnezone ou quando não se tem certeza sobre qual move escolher. Thunderbolt pode ser usado em conjunto com Electrium Z para garantir OHKO em Celesteela ou Heatran ofensivo depois de Stealth Rock. Flash Cannon pode ser usado em conjunto com Steelium Z no lugar de Electrium Z para nocautear Landorus-T, Garchomp, Tapu Koko e Latios após dano de Stealth Rock. Hidden Power Fire é utilizado para prender e eliminar Ferrothorn e Mega Scizor.

Detalhes do Set

Os EVs são simples, aumentando o potencial de dano de Magnezone e tornando-o o mais rápido possível, permitindo Pokémon como Landorus-T sem investimento, Mega Scizor, Suicune e Heatran defensivo no lado special. Uma nature Modest é usada para maximizar o dano aplicado. Isso habilita a Magnezone sempre nocautear Heatran ofensivo depois de Stealth Rock e quase conseguir o mesmo contra Shift Gear Magearna se usar Electrium Z. Adicionalmente, Modest garante OHKO em Landorus-T ofensivo e quase OHKO em Garchomp, Landorus-T defensivo ou Latios depois de Stealth Rock se usar Steelium Z. O único motivo para usar Timid é ultrapassar Landorus-T bulky e Choice Band Tyranitar, porém perderia a maioria dos nocautes que Magnezone consegue com Steelium Z e Electrium Z, além disso Magnezone não costuma ficar em campo contra esses Pokémon a não ser que esteje atrás de Substitute, portanto Timid raramente vale a pena. Sobre os itens, Steelium Z é usado quando não se precisa garantir o OHKO em Steel-types como Celesteela ou Heatran e prefere permitir que Magnezone elimine pivots ofensivos. Electrium Z é usado quando seu foco é somente em fazer uso Magnet Pull nas melhores capacidades de Magnezone. Se possui outro usuário de Z move e sente que usar o set de Substitute ainda é ideal, pode optar por usar Life Orb já que lhe fornece potencial de dano suficiente. Porém, a combinação de Substitute e Life Orb nem sempre é ideal.

Dicas de Uso

O objetivo desse set é eliminar qualquer Steel-type que cruze o caminho de Magnezone e causar o máximo de dano possível quando não estiver contra um Steel-type. Além disso, o uso de Substitute para tornar Magnezone menos dependente de previsões é crucial e isso deve ser mantido em mente quando tentar extrair o máximo do potencial de Magnezone na batalha. Substitute também é útil quando você espera que o oponente use moves como Protect, Sucker Punch e Leech Seed. É bom trazer Magnezone a campo quando você espera a entrada de um Steel-type vulnerável como Ferrothorn, Mega Scizor ou Celesteela. Por outro lado, se eles entrarem, um switch para Magnezone a fim de prendê-los é uma boa ideia se acredita que eles ficarão em campo.

Opções de Equipe

Pokémon que aproveitam a eliminação de Steel-types adversários, particularmente a de Celesteela, Mega Scizor, Skarmory e Ferrothorn, são normalmente os parceiros ideais. Os Pokemon que melhor aproveitam disso tendem a ser fortes physical attackers como Mega Pinsir, Tapu Bulu, Kartana e Landorus-T. Alternativamente, Pokémon que simplesmente não se dão bem contra Steel-types como Latios, Tapu Lele e Mega Diancie podem funcionar bem com essa variante de Magnezone. Se você usar Steelium Z como seu item, priorize atrair Landorus-T, Garchomp e Zygarde quando construir seu time. Fire-types como Heatran e Rock-types como Tyranitar ou Mega Tyranitar podem tirar vantagem disso. Por outro lado, se usar Electrium Z, o mesmo pode ser dito para a eliminação de Celesteela e Pokémon que se beneficiam disso no seu time, como os já mencionados Latios e Tapu Lele.

Outras Opções

Um set de Choice Specs pode ser usado para melhorar o potencial de dano geral de Magnezone, mas ficar preso em um move Electric-type pode ser uma perda muito grande de momentum. Assault Vest é uma opção se está desesperado para comprimir funções, mas é um método inferior de usar Magnezone porque ele precisa de força para eliminar alguns dos Steel-types defensivos e de Choice Scarf para fazer o mesmo com Swords Dance Kartana. Chople Berry é uma opção para ser check de Psychic-types com Focus Blast como Tapu Lele e Alakazam e também o raro e rápido Superpower Mega Scizor, permitindo que Magnezone elimine-os ou paralise-os com Thunder Wave. Mirror Coat é uma opção se usar Assault Vest ou Chople Berry para dar um grande dano a special attackers que aguentariam seus outros moves. Thunder é uma opção pela força adicional, mas a consistência menor não vale a pena se Magnezone não tem apoio de Rain. Alternativamente, Discharge pode ser usado pela chance maior de paralisia, mas a queda de poder não costuma valer a pena.

Checks e Counters

Volcarona e Mega Charizard X: Volcarona e Mega Charizard X facilmente usam Magnezone para setup depois dele estar preso em algo. Mega Charizard X resiste a todos os ataques que Magnezone possui, permitindo que realize o setup com facilidade, enquanto Volcarona resiste tudo que não seja Electric e é extremamente perigoso dar oportunidades de setup à ela visto que possui poucas formas de contra-ataque.

Ground-types: Ground-types são imunes a Thunderbolt e Volt Switch. Landorus-T, Garchomp, Mamoswine e Excadrill são mais rápidos que Magnezone e conseguem OHKO com Earthquake, com Excadrill ainda resistindo a Flash Cannon. Zygarde também é mais rápido e consegue nocautear Magnezone com Thousand Arrows. Apesar de ser mais lento que Magnezone, Gastrodon leva dano insignificante de tudo que ele possa usar.

Fire-types: Heatran não gosta de receber Thunderbolt, mas derrota qualquer variante de Magnezone com Magma Storm. Alolan Marowak pode ter Lightning Rod, permitindo que tome pouco dano de todos os ataques de Magnezone exceto Corkscrew Crash, e pode bater forte em Magnezone ou em um de seus companheiros com Shadow Bone, Fire Punch ou, se variantes Rock Head conseguirem blefar Lighting Rod com sucesso, Flare Blitz.

Fighting-types: Mega Medicham e Keldeo são significantemente mais rápidos que Magnezone e o derrotam com High Jump Kick ou Secret Sword. Mega Heracross também consegue um OHKO com Close Combat.

Chansey: Chansey recebe um dano patético de tudo que Magnezone tem para usar contra ela e pode aproveitar a switch que o usuário de Magnezone é forçado a fazer para usar qualquer uma de suas opções de suporte.
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
GP 1/2

Adicionar
Remover
(Comentários)
Sugestões
- Modificações que seguem uma melhor estrutura, embora não hajam erros por parte do tradutor.


Visão Geral

O acesso quase exclusivo de Magnezone a (não se usa crase antes de abilities/Pokémon/expressões em inglês) Magnet Pull lhe dá um nicho único e valioso no metagame OU como trapper e eliminador de Steel-types como Ferrothorn, Scizor, Skarmory e Celesteela. Ele também funciona como um revenge killer sólido com Choice Scarf, sendo capaz de fazer check a um número de vários Pokémon perigosos como Kartana, Mega Scizor e Celesteela enfraquecida. Porém, sua velocidade baixa, mesmo com Choice Scarf, aponta seus problemas em conservar utilidade depois de prender seu alvo; ele é frequentemente forçado a sofrer um golpe antes de conseguir atacar em seus outros sets e não tem recovery para compensar o dano sofrido. Sua boa combinação de resistências é diminuída prejudicada por suas fraquezas a três dos tipos mais comuns em Ground, Fighting e Fire, o que torna muito fácil para Pokémon perigosos como Mega Lopunny, Landorus-T e Mega Charizard X para nocauteá-lo e o torna lhe deixa (repetição) incapaz de prender Heatran e Excadrill.

[SET]
name: Choice Scarf
move1: Thunderbolt
move2: Volt Switch
move3: Flash Cannon
move4: Hidden Power Fire
item: Choice Scarf
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Thunderbolt é o STAB primário de Magnezone contra Celesteela e Skarmory. Quando os Pokémon oponentes que resistem ou são imunes a ele ao move são eliminados, Magnezone pode causar uma quantidade de dano decente graças ao seu bom Special Attack. Hidden Power Fire é muito importante para livrar-se de Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Flash Cannon é um golpe move neutro contra Ground-types enquanto dá dano significativo a (sem crase) Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele. Volt Switch completa o set para permitir que Magnezone mantenha o momentum desde que não seja usado contra um Ground-type inimigo. Tal move tem uma ótima utilização caso preveja que um Pokémon inimigo resistente a (sem crase) Electric fará um switch em Magnezone como Tangrowth ou Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Uma nature Timid com Choice Scarf ajuda Magnezone a alcançar 360 Speed para um outspeed em ultrapassar Kartana e em tudo até Serperior. Magnet Pull é a melhor habilidade ability pois é a que previne Steel-types adversários de fazer um switch para fora saírem da frente de Magnezone.

Dicas de Uso

Choice Scarf Magnezone não é um revenge killer excelente; porém, deve ser visto como um Pokémon que pode prender e se livrar de Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Haverá circunstâncias onde se prender em Thunderbolt não é o ideal, pois atrai Ground-types como Landorus-T e Zygarde. Para circunstâncias Em casos (repetição) como esse, Flash Cannon é o move recomendado para se prender com o utilizar-se em Magnezone. Graças ao tipo sólido de Magnezone, pode-se usá-lo em situações emergenciais para tomar um golpe por seus companheiros. Magnezone possui um tipo bom contra ameaças como Mega Diancie, Tapu Bulu e Tapu Lele, mas deve se manter atento aos moves coverage como Earth Power, Superpower e Focus Blast, respectivamente. A Speed tier baixa de Magnezone o coloca em desvantagem contra ameaças como Greninja, então tenha isso em mente quando procura por companheiros.

Opções de Equipe

Landorus-T defensivo é um de seus melhores parceiros. Além de ter uma imunidade a Ground-type para fazer um switch em Earthquake, Landorus-T possui Intimidate e U-turn para ajudar a fazer check a (sem crase) Pokémon adversários. No melhor caso, Landorus-T defensivo pode ser usado como uma emergência contra Kartana abaixando seu Attack com Intimidate, utilizando U-turn e mandando Magnezone em sequência, garantindo a eliminação de Kartana graças a Magnet Pull. Stealth Rock também atrai Scizor, um usuário comum de Defog, visto que Landorus-T defensivo não é uma ameaça para ele. Magnezone é mais lento que ameaças como Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam, portanto requer companheiros que possam parar Pokémon mais rápidos sem problemas. Um ótimo exemplo de Pokémon que consegue lidar com Greninja e Mega Alakazam muito bem é Assault Vest Magearna, que possui um excelente tipo, um ótimo bulk em Special Defense e também fornece momentum com Volt Switch, além de possuir STAB Fleur Cannon para desencorajar a switch in de Ground-types como Landorus-T e Zygarde a fim de bloquear Volt Switch. Assault Vest Tangrowth é outra opção sólida que consegue lidar com a maioria das variantes de Greninja e Tapu Koko. Graças ao tipo Grass puro, Tangrowth consegue suportar ataques Ground-type direcionados a ele. Choice Scarf Magnezone não tem uma quantidade alta de poder, mas prender Steel-types ajuda certos breakers a causar danos massivos nas equipes adversárias. Kyurem-B e Manaphy se beneficiam da eliminação de Ferrothorn e Kartana. Já Mega Diancie, Latios, Calm Mind Clefable e Tapu Bulu são Pokémon que apreciam Mega Scizor e Celesteela fora de jogo.

[SET]
name: Substitute Z
move1: Substitute
move2: Thunderbolt
move3: Flash Cannon
move4: Hidden Power Fire
item: Electrium Z / Steelium Z
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Substitute é usado principalmente para tirar vantagem de Celesteela usando Protect, mas também é bom quando outros Steel-types dão um turno livre ao Magnezone ou quando não tem certeza sobre qual move escolher. Thunderbolt pode ser usado em conjunto com Electrium Z para garantir OHKO em Celesteela ou Heatran ofensivo depois de Stealth Rock. Flash Cannon pode ser usado em conjunto com Steelium Z no lugar de Electrium Z para nocautear Landorus-T, Garchomp, Tapu Koko e Latios após dano de Stealth Rock. Hidden Power Fire é utilizado para prender e eliminar Ferrothorn e Mega Scizor.

Detalhes do Set

Os EVs são simples, aumentando o potencial de dano de Magnezone e tornando-o o mais rápido possível, permitindo-lhe ultrapassar que Magnezone dê outspeed em Pokémon como Landorus-T sem investimento, Mega Scizor, Suicune e specially defensive Heatran defensivo no lado special. Uma nature Modest é usada para maximizar o dano aplicado. Isso habilita a Magnezone sempre nocautear Heatran ofensivo depois de Stealth Rock e quase conseguir o mesmo contra Shift Gear Magearna se usar Electrium Z. Adicionalmente, Modest garante OHKO em Landorus-T ofensivo e quase OHKO em Garchomp, Landorus-T defensivo ou Latios depois de Stealth Rock se usar Steelium Z. O único motivo para usar Timid é ultrapassar Landorus-T bulky e Choice Band Tyranitar, porém perderia a maioria dos nocautes que Magnezone consegue com Steelium Z e Electrium Z, além disso Magnezone não costuma ficar em campo contra esses Pokémon a não ser que esteje atrás de um Substitute, portanto Timid raramente vale a pena. Sobre os itens, Steelium Z é usado quando você não precisa garantir o OHKO em Steel-types como Celesteela ou Heatran e prefere permitir que Magnezone elimine pivots ofensivos. Electrium Z é usado quando seu foco é somente em abusar Magnet Pull nas melhores capacidades de Magnezone. Se possui outro usuário de Z move e sente que usar o set de Substitute ainda é ideal, pode optar por usar Life Orb pois te já que lhe fornece potencial de dano suficiente. Porém, a combinação de Substitute e Life Orb nem sempre é ideal.

Dicas de Uso

O objetivo desse set é eliminar qualquer Steel-type que cruze o caminho de Magnezone e causar o máximo de dano possível quando não estiver contra um Steel-type. Além disso, o uso de Substitute para tornar Magnezone menos dependente de predict predição é crucial e isso deve ser mantido em mente quando tentar extrair o máximo do potencial de Magnezone na batalha. Substitute também é útil quando você espera que o oponente use moves como Protect, Sucker Punch e Leech Seed. É bom trazer Magnezone a campo quando você espera a entrada de um Steel-type vulnerável como Ferrothorn, Mega Scizor ou Celesteela. Por outro lado, se eles entrarem, um switch para Magnezone para a fim de (repetição) prendê-los é uma boa ideia se acredita que eles ficarão em campo.

Opções de Equipe

Pokémon que aproveitam a eliminação de Steel-types adversários, particularmente a de Celesteela, Mega Scizor, Skarmory e Ferrothorn, são normalmente os parceiros ideais. Os melhores aproveitadores disso tendem a ser fortes physical attackers como Mega Pinsir, Tapu Bulu, Kartana e Landorus-T. Alternativamente, Pokémon que simplesmente não se dão bem contra Steel-types como Latios, Tapu Lele e Mega Diancie podem funcionar bem com essa variante de Magnezone. Se você usar Steelium Z como seu item, deve colocar ênfase em priorize atrair Landorus-T, Garchomp e Zygarde quando construir seu time. Fire-types como Heatran e Rock-types como Tyranitar ou Mega Tyranitar podem tirar vantagem disso. Por outro lado, se usar Electrium Z, o mesmo pode ser dito para a eliminação de Celesteela e Pokémon que se beneficiam disso no seu time, como os já mencionados Latios e Tapu Lele.

Outras Opções

Um set de Choice Specs pode ser usado para melhorar o potencial de dano geral de Magnezone, mas ficar preso em um move Electric-type pode ser uma perda muito grande de momentum. Assault Vest é uma opção se está desesperado para unir funções, mas é um método inferior de usar Magnezone porque ele precisa de força para prender alguns dos Steel-types defensivos e de Choice Scarf para prender Swords Dance Kartana. Chople Berry é uma opção para ser check de Psychic-types com Focus Blast como Tapu Lele e Alakazam e também o raro e rápido Superpower Mega Scizor, permitindo que Magnezone elimine-os ou paralise-os com Thunder Wave. Mirror Coat é uma opção se usar Assault Vest ou Chople Berry para dar um grande dano a (sem crase) special attackers que aguentariam outro de seus moves seus outros moves. Thunder é opção pela força adicional, mas a consistência menor não vale a pena se Magnezone não tem apoio de Rain. Alternativamente, Discharge pode ser usado pela chance maior de paralisia, mas a queda de poder não costuma valer a pena.

Checks e Counters

Volcarona e Mega Charizard X: Volcarona e Mega Charizard X facilmente usam Magnezone para setup depois dele prender estar preso em algo. Mega Charizard X resiste a (sem crase) todos os ataques que Magnezone possui, permitindo que realize o setup com facilidade, enquanto Volcarona resiste tudo que não seja Electric e é extremamente perigoso dar oportunidades de setup à ela visto que possui counterplay poucas formas de contra-ataque.

Ground-types: Ground-types são imunes a Thunderbolt e Volt Switch. Landorus-T, Garchomp, Mamoswine e Excadrill são mais rápidos que Magnezone e conseguem o OHKO com Earthquake, com Excadrill ainda resistindo a (sem crase) Flash Cannon. Zygarde também é mais rápido e consegue nocautear Magnezone com Thousand Arrows. Apesar de ser mais raro e (removendo o 'raro' visto que sua usagem atual diz o contrário) mais lento que Magnezone, Gastrodon leva dano insignificante de tudo que pode ele possa usar.

Fire-types: Heatran não gosta de receber Thunderbolt, mas derrota qualquer variante de Magnezone com Magma Storm. Alolan Marowak pode ter Lightning Rod, permitindo que tome pouco dano de todos os ataques de Magnezone exceto Corkscrew Crash, e pode bater forte em Magnezone ou em um de seus companheiros com Shadow Bone, Fire Punch, (remover vírgula) ou, se variantes Rock Head conseguirem blefar Lighting Rod com sucesso, Flare Blitz. (ponto final)

Fighting-(remover espaço)types: Mega Medicham e Keldeo são significantemente mais rápidos que Magnezone e o derrotam com High Jump Kick ou Secret Sword. Mega Heracross também consegue um OHKO com Close Combat.

Chansey: Chansey recebe um dano patético de tudo que Magnezone tem para usar contra ela e pode aproveitar a switch que o usuário de Magnezone é forçado a fazer para usar qualquer uma de suas opções de suporte.
 
Last edited:
adicionar remover
Visão Geral

O acesso quase exclusivo de Magnezone a Magnet Pull lhe dá um nicho único e valioso no metagame OU como trapper e eliminador de Steel-types como Ferrothorn, Scizor, Skarmory e Celesteela. Ele também funciona como um revenge killer sólido com Choice Scarf, sendo capaz de fazer check a vários Pokémon perigosos como Kartana, Mega Scizor e Celesteela enfraquecida. Porém, sua velocidade baixa, mesmo com Choice Scarf, implica numa dificuldade aponta seus problemas em conservar utilidade depois de prender seu alvo; ele é frequentemente forçado a sofrer um golpe antes de conseguir atacar em seus outros sets e não tem recovery para compensar o dano sofrido. Sua boa combinação de resistências é ofuscada prejudicada por suas fraquezas a três dos tipos mais comuns em Ground, Fighting e Fire, o que torna muito fácil para Pokémon perigosos como Mega Lopunny, Landorus-T e Mega Charizard X nocauteá-lo e lhe deixa incapaz de prender Heatran e Excadrill.

[SET]
name: Choice Scarf
move1: Thunderbolt
move2: Volt Switch
move3: Flash Cannon
move4: Hidden Power Fire
item: Choice Scarf
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Thunderbolt é o move STAB primário de Magnezone contra Celesteela e Skarmory. Quando os Pokémon oponentes que resistem ou são imunes ao move são eliminados, Magnezone pode causar uma quantidade de dano decente graças ao seu bom Special Attack. Hidden Power Fire é muito importante para livrar-se de Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Flash Cannon é um move neutro contra Ground-types enquanto dá dano significativo a Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele. Volt Switch completa o set para permitir que Magnezone mantenha o momentum desde que não seja usado contra um Ground-type inimigo. Tal move tem uma ótima utilização caso preveja que um Pokémon inimigo resistente a Electric fará um switch em Magnezone como Tangrowth ou Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Uma nature Timid com Choice Scarf ajuda Magnezone a alcançar 360 Speed para ultrapassar Kartana e até Serperior. Magnet Pull é a melhor ability ideal pois é a que previne Steel-types adversários de escaparem saírem da frente de Magnezone.

Dicas de Uso

Choice Scarf Magnezone não é um revenge killer excelente; porém, deve ser visto como um Pokémon que pode prender e se livrar de Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Haverá circunstâncias onde se prender em Thunderbolt não é o ideal, pois atrai Ground-types como Landorus-T e Zygarde. Em casos como esse, Flash Cannon é o move recomendado para utilizar-se em Magnezone. Graças à combinação de ao tipos sólidao de Magnezone, pode-se usá-lo em situações emergenciais para tomar um golpe por seus companheiros. Tal tipagem o permite lidar com Magnezone possui um tipo bom contra ameaças como Mega Diancie, Tapu Bulu e Tapu Lele, mas deve se manter atento aos moves de coverage como Earth Power, Superpower e Focus Blast, respectivamente. A Speed tier baixa de Magnezone o coloca em desvantagem contra ameaças como Greninja, então tenha isso em mente quando procura por companheiros.

Opções de Equipe

Landorus-T defensivo é um de seus melhores parceiros. Além de ter uma imunidade a Ground-type para fazer um switch em Earthquake, Landorus-T possui Intimidate e U-turn para ajudar a fazer check a Pokémon adversários. No melhor caso, Landorus-T defensivo pode ser usado como uma emergência contra Kartana abaixando seu Attack com Intimidate, utilizando U-turn e mandando Magnezone em sequência, garantindo a eliminação de Kartana graças a Magnet Pull. Stealth Rock também atrai Scizor, um usuário comum de Defog, visto que Landorus-T defensivo não é uma ameaça para ele. Magnezone é mais lento que ameaças como Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam, portanto requer companheiros que possam parar Pokémon mais rápidos sem problemas. Um ótimo exemplo de Pokémon que consegue lidar com Greninja e Mega Alakazam muito bem é Assault Vest Magearna, que possui um excelente tipo, um ótimo bulk em Special Defense e também fornece momentum com Volt Switch, além de possuir STAB Fleur Cannon para desencorajar a switch in de Ground-types como Landorus-T e Zygarde a fim de bloquear Volt Switch. Assault Vest Tangrowth é outra opção sólida que consegue lidar com a maioria das variantes de Greninja e Tapu Koko. Graças ao tipo Grass puro, Tangrowth consegue suportar ataques Ground-type direcionados a ele. Choice Scarf Magnezone não tem uma quantidade alta de poder, mas prender Steel-types ajuda certos breakers a causar danos massivos nas equipes adversárias. Kyurem-B e Manaphy se beneficiam da eliminação de Ferrothorn e Kartana. Já Mega Diancie, Latios, Calm Mind Clefable e Tapu Bulu são Pokémon que apreciam Mega Scizor e Celesteela fora de jogo.

[SET]
name: Substitute Z
move1: Substitute
move2: Thunderbolt
move3: Flash Cannon
move4: Hidden Power Fire
item: Electrium Z / Steelium Z
ability: Magnet Pull
nature: Modest / Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Substitute é usado principalmente para tirar vantagem de Celesteela usando Protect, mas também é bom quando outros Steel-types dão um turno livre ao Magnezone ou quando não se tem certeza sobre qual move escolher. Thunderbolt pode ser usado em conjunto com Electrium Z para garantir OHKO em Celesteela ou Heatran ofensivo depois de Stealth Rock. Flash Cannon pode ser usado em conjunto com Steelium Z no lugar de Electrium Z para nocautear Landorus-T, Garchomp, Tapu Koko e Latios após dano de Stealth Rock. Hidden Power Fire é utilizado para prender e eliminar Ferrothorn e Mega Scizor.

Detalhes do Set

Os EVs são simples, aumentando o potencial de dano de Magnezone e tornando-o o mais rápido possível, permitindo Pokémon como Landorus-T sem investimento, Mega Scizor, Suicune e Heatran defensivo no lado special. Uma nature Modest é usada para maximizar o dano aplicado. Isso habilita a Magnezone sempre nocautear Heatran ofensivo depois de Stealth Rock e quase conseguir o mesmo contra Shift Gear Magearna se usar Electrium Z. Adicionalmente, Modest garante OHKO em Landorus-T ofensivo e quase OHKO em Garchomp, Landorus-T defensivo ou Latios depois de Stealth Rock se usar Steelium Z. O único motivo para usar Timid é ultrapassar Landorus-T bulky e Choice Band Tyranitar, porém perderia a maioria dos nocautes que Magnezone consegue com Steelium Z e Electrium Z, além disso Magnezone não costuma ficar em campo contra esses Pokémon a não ser que esteje atrás de Substitute, portanto Timid raramente vale a pena. Sobre os itens, Steelium Z é usado quando você não se precisa garantir o OHKO em Steel-types como Celesteela ou Heatran e prefere permitir que Magnezone elimine pivots ofensivos. Electrium Z é usado quando seu foco é somente em fazer uso abusar Magnet Pull nas melhores capacidades de Magnezone. Se possui outro usuário de Z move e sente que usar o set de Substitute ainda é ideal, pode optar por usar Life Orb já que lhe fornece potencial de dano suficiente. Porém, a combinação de Substitute e Life Orb nem sempre é ideal.

Dicas de Uso

O objetivo desse set é eliminar qualquer Steel-type que cruze o caminho de Magnezone e causar o máximo de dano possível quando não estiver contra um Steel-type. Além disso, o uso de Substitute para tornar Magnezone menos dependente de previsões predição é crucial e isso deve ser mantido em mente quando tentar extrair o máximo do potencial de Magnezone na batalha. Substitute também é útil quando você espera que o oponente use moves como Protect, Sucker Punch e Leech Seed. É bom trazer Magnezone a campo quando você espera a entrada de um Steel-type vulnerável como Ferrothorn, Mega Scizor ou Celesteela. Por outro lado, se eles entrarem, um switch para Magnezone a fim de prendê-los é uma boa ideia se acredita que eles ficarão em campo.

Opções de Equipe

Pokémon que aproveitam a eliminação de Steel-types adversários, particularmente a de Celesteela, Mega Scizor, Skarmory e Ferrothorn, são normalmente os parceiros ideais. Os Pokemon que melhores aproveitamdores disso tendem a ser fortes physical attackers como Mega Pinsir, Tapu Bulu, Kartana e Landorus-T. Alternativamente, Pokémon que simplesmente não se dão bem contra Steel-types como Latios, Tapu Lele e Mega Diancie podem funcionar bem com essa variante de Magnezone. Se você usar Steelium Z como seu item, priorize atrair Landorus-T, Garchomp e Zygarde quando construir seu time. Fire-types como Heatran e Rock-types como Tyranitar ou Mega Tyranitar podem tirar vantagem disso. Por outro lado, se usar Electrium Z, o mesmo pode ser dito para a eliminação de Celesteela e Pokémon que se beneficiam disso no seu time, como os já mencionados Latios e Tapu Lele.

Outras Opções

Um set de Choice Specs pode ser usado para melhorar o potencial de dano geral de Magnezone, mas ficar preso em um move Electric-type pode ser uma perda muito grande de momentum. Assault Vest é uma opção se está desesperado para comprimir unir funções, mas é um método inferior de usar Magnezone porque ele precisa de força para eliminar prender alguns dos Steel-types defensivos e de Choice Scarf para fazer o mesmo com prender Swords Dance Kartana. Chople Berry é uma opção para ser check de Psychic-types com Focus Blast como Tapu Lele e Alakazam e também o raro e rápido Superpower Mega Scizor, permitindo que Magnezone elimine-os ou paralise-os com Thunder Wave. Mirror Coat é uma opção se usar Assault Vest ou Chople Berry para dar um grande dano a special attackers que aguentariam seus outros moves. Thunder é uma opção pela força adicional, mas a consistência menor não vale a pena se Magnezone não tem apoio de Rain. Alternativamente, Discharge pode ser usado pela chance maior de paralisia, mas a queda de poder não costuma valer a pena.

Checks e Counters

Volcarona e Mega Charizard X: Volcarona e Mega Charizard X facilmente usam Magnezone para setup depois dele estar preso em algo. Mega Charizard X resiste a todos os ataques que Magnezone possui, permitindo que realize o setup com facilidade, enquanto Volcarona resiste tudo que não seja Electric e é extremamente perigoso dar oportunidades de setup à ela visto que possui poucas formas de contra-ataque.

Ground-types: Ground-types são imunes a Thunderbolt e Volt Switch. Landorus-T, Garchomp, Mamoswine e Excadrill são mais rápidos que Magnezone e conseguem OHKO com Earthquake, com Excadrill ainda resistindo a Flash Cannon. Zygarde também é mais rápido e consegue nocautear Magnezone com Thousand Arrows. Apesar de ser mais lento que Magnezone, Gastrodon leva dano insignificante de tudo que ele possa usar.

Fire-types: Heatran não gosta de receber Thunderbolt, mas derrota qualquer variante de Magnezone com Magma Storm. Alolan Marowak pode ter Lightning Rod, permitindo que tome pouco dano de todos os ataques de Magnezone exceto Corkscrew Crash, e pode bater forte em Magnezone ou em um de seus companheiros com Shadow Bone, Fire Punch ou, se variantes Rock Head conseguirem blefar Lighting Rod com sucesso, Flare Blitz.

Fighting-types: Mega Medicham e Keldeo são significantemente mais rápidos que Magnezone e o derrotam com High Jump Kick ou Secret Sword. Mega Heracross também consegue um OHKO com Close Combat.

Chansey: Chansey recebe um dano patético de tudo que Magnezone tem para usar contra ela e pode aproveitar a switch que o usuário de Magnezone é forçado a fazer para usar qualquer uma de suas opções de suporte.
 
Last edited:

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]

Magnezone



[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>



<p>O acesso quase exclusivo de Magnezone a Magnet Pull lhe d&aacute; um nicho &uacute;nico e valioso no metagame OU como trapper e eliminador de Steel-types como Ferrothorn, Scizor, Skarmory e Celesteela. Ele tamb&eacute;m funciona como um revenge killer s&oacute;lido com Choice Scarf, sendo capaz de fazer check a v&aacute;rios Pok&eacute;mon perigosos como Kartana, Mega Scizor e Celesteela enfraquecida. Por&eacute;m, sua velocidade baixa, mesmo com Choice Scarf, implica numa dificuldade em conservar utilidade depois de prender seu alvo; ele &eacute; frequentemente for&ccedil;ado a sofrer um golpe antes de conseguir atacar em seus outros sets e n&atilde;o tem recovery para compensar o dano sofrido. Sua boa combina&ccedil;&atilde;o de resist&ecirc;ncias &eacute; ofuscada por suas fraquezas a tr&ecirc;s dos tipos mais comuns em Ground, Fighting e Fire, o que torna muito f&aacute;cil para Pok&eacute;mon perigosos como Mega Lopunny, Landorus-T e Mega Charizard X nocaute&aacute;-lo e lhe deixa incapaz de prender Heatran e Excadrill.</p>

<div class="set-desc">

    <input class="export-button" type="button" value="Export" />

    <h2>Choice Scarf</h2>

    <div class="set">

        <table>

            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Thunderbolt</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Scarf</span></td></tr>

            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Volt Switch</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Magnet Pull</span></td></tr>

            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Flash Cannon</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>

            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hidden Power Fire</span></td><td>EVs: <span class="ev">4 Def / 252 SpA / 252 Spe</span></td></tr>

        </table>

    </div>



<h3>Moves</h3>



<p>Thunderbolt &eacute; o move STAB prim&aacute;rio de Magnezone contra Celesteela e Skarmory. Quando os Pok&eacute;mon oponentes que resistem ou s&atilde;o imunes ao move s&atilde;o eliminados, Magnezone pode causar uma quantidade de dano decente gra&ccedil;as ao seu bom Special Attack. Hidden Power Fire &eacute; muito importante para livrar-se de Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Flash Cannon &eacute; um move neutro contra Ground-types enquanto d&aacute; dano significativo a Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele. Volt Switch completa o set para permitir que Magnezone mantenha o momentum desde que n&atilde;o seja usado contra um Ground-type inimigo. Tal move tem uma &oacute;tima utiliza&ccedil;&atilde;o caso preveja que um Pok&eacute;mon inimigo resistente a Electric far&aacute; um switch em Magnezone como Tangrowth ou Mega Venusaur.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>Uma nature Timid com Choice Scarf ajuda Magnezone a alcan&ccedil;ar 360 Speed para ultrapassar Kartana e at&eacute; Serperior. Magnet Pull &eacute; a ability ideal pois previne Steel-types advers&aacute;rios de escaparem de Magnezone.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>Choice Scarf Magnezone n&atilde;o &eacute; um revenge killer excelente; por&eacute;m, deve ser visto como um Pok&eacute;mon que pode prender e se livrar de Steel-types como Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor. Haver&aacute; circunst&acirc;ncias onde se prender em Thunderbolt n&atilde;o &eacute; o ideal, pois atrai Ground-types como Landorus-T e Zygarde. Em casos como esse, Flash Cannon &eacute; o move recomendado para utilizar-se em Magnezone. Gra&ccedil;as &agrave; combina&ccedil;&atilde;o de tipos s&oacute;lida de Magnezone, pode-se us&aacute;-lo em situa&ccedil;&otilde;es emergenciais para tomar um golpe por seus companheiros. Tal tipagem o permite lidar com amea&ccedil;as como Mega Diancie, Tapu Bulu e Tapu Lele, mas deve se manter atento aos moves de coverage como Earth Power, Superpower e Focus Blast, respectivamente. A Speed tier baixa de Magnezone o coloca em desvantagem contra amea&ccedil;as como Greninja, ent&atilde;o tenha isso em mente quando procura por companheiros.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Landorus-T defensivo &eacute; um de seus melhores parceiros. Al&eacute;m de ter uma imunidade a Ground-type para fazer um switch em Earthquake, Landorus-T possui Intimidate e U-turn para ajudar a fazer check a Pok&eacute;mon advers&aacute;rios. No melhor caso, Landorus-T defensivo pode ser usado como uma emerg&ecirc;ncia contra Kartana abaixando seu Attack com Intimidate, utilizando U-turn e mandando Magnezone em sequ&ecirc;ncia, garantindo a elimina&ccedil;&atilde;o de Kartana gra&ccedil;as a Magnet Pull. Stealth Rock tamb&eacute;m atrai Scizor, um usu&aacute;rio comum de Defog, visto que Landorus-T defensivo n&atilde;o &eacute; uma amea&ccedil;a para ele. Magnezone &eacute; mais lento que amea&ccedil;as como Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam, portanto requer companheiros que possam parar Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos sem problemas. Um &oacute;timo exemplo de Pok&eacute;mon que consegue lidar com Greninja e Mega Alakazam muito bem &eacute; Assault Vest Magearna, que possui um excelente tipo, um &oacute;timo bulk em Special Defense e tamb&eacute;m fornece momentum com Volt Switch, al&eacute;m de possuir STAB Fleur Cannon para desencorajar a switch in de Ground-types como Landorus-T e Zygarde a fim de bloquear Volt Switch. Assault Vest Tangrowth &eacute; outra op&ccedil;&atilde;o s&oacute;lida que consegue lidar com a maioria das variantes de Greninja e Tapu Koko. Gra&ccedil;as ao tipo Grass puro, Tangrowth consegue suportar ataques Ground-type direcionados a ele. Choice Scarf Magnezone n&atilde;o tem uma quantidade alta de poder, mas prender Steel-types ajuda certos breakers a causar danos massivos nas equipes advers&aacute;rias. Kyurem-B e Manaphy se beneficiam da elimina&ccedil;&atilde;o de Ferrothorn e Kartana. J&aacute; Mega Diancie, Latios, Calm Mind Clefable e Tapu Bulu s&atilde;o Pok&eacute;mon que apreciam Mega Scizor e Celesteela fora de jogo.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Substitute Z</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Substitute</span></td><td>Item: <span class="item-name">Electrium Z</span> / <span class="item-name">Steelium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Thunderbolt</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Magnet Pull</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Flash Cannon</span></td><td>Nature: <span class="nature">Modest</span> / <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hidden Power Fire</span></td><td>EVs: <span class="ev">4 Def / 252 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>


<h3>Moves</h3>



<p>Substitute &eacute; usado principalmente para tirar vantagem de Celesteela usando Protect, mas tamb&eacute;m &eacute; bom quando outros Steel-types d&atilde;o um turno livre a Magnezone ou quando n&atilde;o se tem certeza sobre qual move escolher. Thunderbolt pode ser usado em conjunto com Electrium Z para garantir OHKO em Celesteela ou Heatran ofensivo depois de Stealth Rock. Flash Cannon pode ser usado em conjunto com Steelium Z no lugar de Electrium Z para nocautear Landorus-T, Garchomp, Tapu Koko e Latios ap&oacute;s dano de Stealth Rock. Hidden Power Fire &eacute; utilizado para prender e eliminar Ferrothorn e Mega Scizor.</p>



<h3>Detalhes do Set<h3>



<p>Os EVs s&atilde;o simples, aumentando o potencial de dano de Magnezone e tornando-o o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel, permitindo Pok&eacute;mon como Landorus-T sem investimento, Mega Scizor, Suicune e Heatran defensivo no lado special. Uma nature Modest &eacute; usada para maximizar o dano aplicado. Isso habilita a Magnezone sempre nocautear Heatran ofensivo depois de Stealth Rock e quase conseguir o mesmo contra Shift Gear Magearna se usar Electrium Z. Adicionalmente, Modest garante OHKO em Landorus-T ofensivo e quase OHKO em Garchomp, Landorus-T defensivo ou Latios depois de Stealth Rock se usar Steelium Z. O &uacute;nico motivo para usar Timid &eacute; ultrapassar Landorus-T bulky e Choice Band Tyranitar, por&eacute;m perderia a maioria dos nocautes que Magnezone consegue com Steelium Z e Electrium Z, al&eacute;m disso Magnezone n&atilde;o costuma ficar em campo contra esses Pok&eacute;mon a n&atilde;o ser que esteje atr&aacute;s de Substitute, portanto Timid raramente vale a pena. Sobre os itens, Steelium Z &eacute; usado quando n&atilde;o se precisa garantir o OHKO em Steel-types como Celesteela ou Heatran e prefere permitir que Magnezone elimine pivots ofensivos. Electrium Z &eacute; usado quando seu foco &eacute; somente em fazer uso Magnet Pull nas melhores capacidades de Magnezone. Se possui outro usu&aacute;rio de Z move e sente que usar o set de Substitute ainda &eacute; ideal, pode optar por usar Life Orb j&aacute; que lhe fornece potencial de dano suficiente. Por&eacute;m, a combina&ccedil;&atilde;o de Substitute e Life Orb nem sempre &eacute; ideal.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>O objetivo desse set &eacute; eliminar qualquer Steel-type que cruze o caminho de Magnezone e causar o m&aacute;ximo de dano poss&iacute;vel quando n&atilde;o estiver contra um Steel-type. Al&eacute;m disso, o uso de Substitute para tornar Magnezone menos dependente de previs&otilde;es &eacute; crucial e isso deve ser mantido em mente quando tentar extrair o m&aacute;ximo do potencial de Magnezone na batalha. Substitute tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til quando voc&ecirc; espera que o oponente use moves como Protect, Sucker Punch e Leech Seed. &Eacute; bom trazer Magnezone a campo quando voc&ecirc; espera a entrada de um Steel-type vulner&aacute;vel como Ferrothorn, Mega Scizor ou Celesteela. Por outro lado, se eles entrarem, um switch para Magnezone a fim de prend&ecirc;-los &eacute; uma boa ideia se acredita que eles ficar&atilde;o em campo.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Pok&eacute;mon que aproveitam a elimina&ccedil;&atilde;o de Steel-types advers&aacute;rios, particularmente a de Celesteela, Mega Scizor, Skarmory e Ferrothorn, s&atilde;o normalmente os parceiros ideais. Os Pokemon que melhor aproveitam disso tendem a ser fortes physical attackers como Mega Pinsir, Tapu Bulu, Kartana e Landorus-T. Alternativamente, Pok&eacute;mon que simplesmente n&atilde;o se d&atilde;o bem contra Steel-types como Latios, Tapu Lele e Mega Diancie podem funcionar bem com essa variante de Magnezone. Se voc&ecirc; usar Steelium Z como seu item, priorize atrair Landorus-T, Garchomp e Zygarde quando construir seu time. Fire-types como Heatran e Rock-types como Tyranitar ou Mega Tyranitar podem tirar vantagem disso. Por outro lado, se usar Electrium Z, o mesmo pode ser dito para a elimina&ccedil;&atilde;o de Celesteela e Pok&eacute;mon que se beneficiam disso no seu time, como os j&aacute; mencionados Latios e Tapu Lele.</p>
</div>


<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>



<p>Um set de Choice Specs pode ser usado para melhorar o potencial de dano geral de Magnezone, mas ficar preso em um move Electric-type pode ser uma perda muito grande de momentum. Assault Vest &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o se est&aacute; desesperado para comprimir fun&ccedil;&otilde;es, mas &eacute; um m&eacute;todo inferior de usar Magnezone porque ele precisa de for&ccedil;a para eliminar alguns dos Steel-types defensivos e de Choice Scarf para fazer o mesmo com Swords Dance Kartana. Chople Berry &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para ser check de Psychic-types com Focus Blast como Tapu Lele e Alakazam e tamb&eacute;m o raro e r&aacute;pido Superpower Mega Scizor, permitindo que Magnezone elimine-os ou paralise-os com Thunder Wave. Mirror Coat &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o se usar Assault Vest ou Chople Berry para dar um grande dano a special attackers que aguentariam seus outros moves. Thunder &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o pela for&ccedil;a adicional, mas a consist&ecirc;ncia menor n&atilde;o vale a pena se Magnezone n&atilde;o tem apoio de Rain. Alternativamente, Discharge pode ser usado pela chance maior de paralisia, mas a queda de poder n&atilde;o costuma valer a pena.</p>



<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">


<li><strong>Volcarona e Mega Charizard X</strong>: Volcarona e Mega Charizard X facilmente usam Magnezone para setup depois dele estar preso em algo. Mega Charizard X resiste a todos os ataques que Magnezone possui, permitindo que realize o setup com facilidade, enquanto Volcarona resiste tudo que n&atilde;o seja Electric e &eacute; extremamente perigoso dar oportunidades de setup &agrave; ela visto que possui poucas formas de contra-ataque.</li>



<li><strong>Ground-types:</strong> Ground-types s&atilde;o imunes a Thunderbolt e Volt Switch. Landorus-T, Garchomp, Mamoswine e Excadrill s&atilde;o mais r&aacute;pidos que Magnezone e conseguem OHKO com Earthquake, com Excadrill ainda resistindo a Flash Cannon. Zygarde tamb&eacute;m &eacute; mais r&aacute;pido e consegue nocautear Magnezone com Thousand Arrows. Apesar de ser mais lento que Magnezone, Gastrodon leva dano insignificante de tudo que ele possa usar.</li>



<li><strong>Fire-types</strong>: Heatran n&atilde;o gosta de receber Thunderbolt, mas derrota qualquer variante de Magnezone com Magma Storm. Alolan Marowak pode ter Lightning Rod, permitindo que tome pouco dano de todos os ataques de Magnezone exceto Corkscrew Crash, e pode bater forte em Magnezone ou em um de seus companheiros com Shadow Bone, Fire Punch ou, se variantes Rock Head conseguirem blefar Lighting Rod com sucesso, Flare Blitz.</li>



<li><strong>Fighting-types</strong>: Mega Medicham e Keldeo s&atilde;o significantemente mais r&aacute;pidos que Magnezone e o derrotam com High Jump Kick ou Secret Sword. Mega Heracross tamb&eacute;m consegue um OHKO com Close Combat.</li>



<li><strong>Chansey</strong>: Chansey recebe um dano pat&eacute;tico de tudo que Magnezone tem para usar contra ela e pode aproveitar a switch que o usu&aacute;rio de Magnezone &eacute; for&ccedil;ado a fazer para usar qualquer uma de suas op&ccedil;&otilde;es de suporte.</li>

</ul>
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top