Monotype Magnezone (Electric/Steel)

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/magnezone/monotype/


[OVERVIEW]

Electric
========

Magnet Pull garante a Magnezone a habilidade de prender Steel-types irritantes e ameaçadores, como Ferrothorn e Choice-locked Excadrill, tornando-o uma escolha decente para um time Electric. Seu tipo Steel lhe concede resistências a vários tipos e imunidade a moves Poison-type. Combinado a seu grande bulk, Magnezone pode agir como um ótimo check a Pokémon dos tipos aos quais ele resiste que não usam coverage super efetiva. Além do mais, isso permite a Magnezone servir como um excelente pivot com Volt Switch. Ele tem um Special Attack fantástico, o que lhe propicia atuar como um forte wallbreaker. No entanto, seu tipo Steel aumenta sua fraqueza a moves Ground-type enquanto o torna fraco a coverage Fighting- e Fire-type comuns. Magnezone tem uma Speed muito baixa, que pode ser facilmente explorada. Ele carece de moves de coverage fortes e depende de Hidden Power Fire para derrotar os Steel-types que ele prende. Todavia, Magnezone ainda é uma excelente opção para um time Electric devido a sua capacidade de derrotar ameaças com as quais esse tipo teria dificuldades, como Excadrill e Tapu Bulu.

Steel
========

Magnezone fornece suporte essencial contra Water-types por derrotar Pokémon contra os quais Ferrothorn tem dificuldade, como Keldeo, Mantine e Toxapex. Com Hidden Power Ice, ele pode fazer check a Landorus, Garchomp e Gliscor, três dos Pokémon mais ameaçadores para times Steel-type. Além disso, ele consegue prender e derrotar Steel-types adversários, como Celesteela e Skarmory, graças a Magnet Pull. Ademais, Hidden Power Fire pode ajudar a eliminar outros Steel-types, como Ferrothorn e Mega Scizor. No entanto, Magnezone tem uma movepool péssima que o força a depender demais de STABs e usar Hidden Power como sua principal forma de coverage. Da mesma forma, sua Speed tier medíocre faz com que seja facilmente ultrapassado e nocauteado por usuários populares de Choice Scarf, como Excadrill, e Pokémon mais rápidos, como Mega Lopunny e Dugtrio. Apesar da capacidade de fazer check a Landorus e Gliscor, Magnezone geralmente é inútil contra times Ground-type por conta de sua fraqueza quádrupla a Ground.

[SET]
name: Choice Specs (Electric)
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest
evs: 80 HP / 252 SpA / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Thunderbolt provê um STAB forte com coverage excelente. Flash Cannon é um STAB secundário que permite a Magnezone causar dano sólido a Ground-types que tendem a fazer switch in, como Hippowdon, enquanto também arrebenta Fairy-, Ice- e Rock-types. Volt Switch lhe propicia sair de matchups desfavoráveis e trazer um Pokémon mais apto para lidar com o inimigo. Hidden Power Fire atinge os Steel-types que ele prende, como Ferrothorn, Mega Scizor e Excadrill.

Detalhes do Set
========

Choice Specs com uma nature Modest garante a Magnezone o poder de wallbreak que ele precisa, permitindo-lhe danificar bastante o time oponente para sweepers, como Alolan Raichu, fazerem a limpa. Magnet Pull lhe propicia prender e remover Steel-types. 176 EVs em Speed lhe possibilitam ultrapassar Azumarill. O resto dos EVs maximizam seu potencial de wallbreak e bulk geral.

Dicas de Uso
========

A fraqueza quádrupla a Ground de Magnezone pode ser muito problemática às vezes. Mesmo Pokémon como Latios podem usar coverage Ground-type, então, tente fazer scout por moves assim antes de entrar em campo com Magnezone. Do mesmo modo, tente não fazer switch in diretamente contra inimigos usando itens Choice, como Excadrill e Tapu Bulu, pois eles podem se prender em moves super efetivos. Faça scout por qual move eles escolhem se prender primeiro. Sacrificar um Pokémon para um Steel-type para ver em que ele se prende também é legal. Por exemplo, sacrificar Zapdos para um Excadrill que se prende em Rock Slide antes de trazer Magnezone a campo é uma ótima jogada. Contudo, fazer switch imediatamente contra ameaças defensivas, como Ferrothorn, para removê-las é interessante. Graças ao seu bulk decente, é bom fazer switch para aguentar um golpe ou dois de Pokémon que não conseguem acertá-lo com dano super efetivo se sua utilidade de trapper for desnecessária. Use moves de pivot como U-turn e Volt Switch para trazer Magnezone a campo, pois ele detesta ser enfraquecido. Se sua habilidade de prender Steel-types for desnecessária, ele pode ser usado no early-game como wallbreaker para facilitar para sweepers, como Tapu Koko e Alolan Raichu, fazerem a limpa. Tenha cuidado com em que você escolhe prender Magnezone. Prendê-lo a um move que é resistido por muitos Pokémon no time adversário geralmente resulta em uma enorme perda de momentum.

Opções de Equipe
========

Magnezone fornece uma sinergia incrível por conta dos cores de pivot que ele forma com Pokémon como Tapu Koko. Tapu Koko também se beneficia da remoção de Ferrothorn e Excadrill, que lhe permite abusar de seus STABs Electric-type livremente. Ele também provê Electric Terrain para aumentar ainda mais o poder dos moves Electric-type de Magnezone enquanto se livra dos Fighting-types que o derrotam. Alolan Raichu aprecia o poder de wallbreak de Magnezone facilitando-o ao fazer a limpa, ele também é ótimo em remover Fighting-types ameaçadores. Zapdos fornece a Magnezone uma ótima wall para se apoiar contra Ground- e Fighting-types ameaçadores. Rotom-W admira a remoção de Mold Breaker Excadrill e Ferrothorn, já que ambos são ótimos checks seus. Sua resistência a moves Fire-type e imunidade a moves Ground-type tornam-no um bom parceiro para Magnezone. Alolan Golem provê suporte de Stealth Rock, quebrando um potencial Sturdy ou Focus Sash. Ele resiste a moves Fire-type, tornando-o um ótimo check para Pokémon como Victini, mas acumula a fraqueza a moves Fighting-type e a fraqueza quádrupla a moves Ground-type. Xurkitree, similar a muitos outros Electric-types, adora a remoção de dois checks excelentes seus, Ferrothorn e Excadrill, para abusar de Thunderbolt contra times Steel. Entretanto, pode ser bastante difícil encaixar Xurkitree e Magnezone no mesmo time dado o quão importante é o suporte que outros Electric-types oferecem.

[SET]
name: Choice Scarf (Steel)
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Flash Cannon
move 4: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
item: Choice Scarf
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Volt Switch permite a Magnezone fazer pivot em matchups desfavoráveis e gerar momentum. Thunderbolt funciona como um STAB poderoso que nocauteará ameaças como Keldeo sem Choice Scarf. Flash Cannon é o STAB secundário que é usado para acertar com dano neutro Pokémon que são imunes ou resistentes a Electric. Hidden Power Ice é usado para remover grandes ameaças que Magnezone atrai, como Landorus e Gliscor. Por outro lado, Hidden Power Fire lhe propicia eliminar oponentes Steel-type presos, como Ferrothorn e Mega Scizor.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack permite a Magnezone ter presença ofensiva. Investimento máximo em Speed combinado a uma nature Timid e Choice Scarf ajuda a maximizar a Speed medíocre de Magnezone, propiciando-lhe ultrapassar Pokémon como Landorus e Keldeo. Magnet Pull é a ability preferida porque lhe possibilita prender e eliminar Pokémon Steel-type inimigos problemáticos, como Celesteela.

Dicas de Uso
========

Volt Switch deve ser usado para ganhar momentum contra o oponente enquanto causa dano residual importante. No entanto, evite usá-lo demais quando o oponente tiver um Pokémon Ground-type, como Swampert, pois ele pode fazer switch in e acabar totalmente com o momentum. Nessa situação, tente fazer switch direta para um Pokémon com melhor matchup, como Celesteela. Apesar disso, Magnezone é um ótimo lead, porque pode fazer scout do lead adversário e sair de campo em segurança com Volt Switch. Uma vez que Volt Switch encoraja o oponente a fazer switches, acumular hazards no lado inimigo para mais dano residual é essencial. Todavia, Spikes e Sticky Web devem ser prevenidos no lado de Magnezone, pois eles limitarão bastante sua capacidade de fazer pivot ou ultrapassar ameaças. Como muitos usuários de Choice Scarf, ele pode ser usado como um late-game sweeper uma vez que o time adversário foi bastante desgastado. Magnezone deve entrar em campo contra switch-ins Steel-type previstas, como Celesteela e Ferrothorn. Se você está usando Hidden Power Ice, esse move não deve ser revelado imediatamente, assim, Magnezone pode atrair Pokémon como Landorus e Gliscor e derrotá-los. É importante ser cuidadoso com times com setup sweepers ameaçadores, como Mega Charizard X, Kommo-o e Porygon-Z, que podem realizar setup com segurança contra Magnezone e fazer sweep ao resto do time. Dessa forma, ele deve sempre fazer pivot contra times com os ditos sweepers, de modo que eles não consigam entrar em campo e fazer setup contra ele.

Opções de Equipe
========

Celesteela e Skarmory são aliados essenciais, porque eles cobrem a terrível fraqueza quádrupla de Magnezone a moves Ground-type. Além de serem imunes aos ditos ataques, os dois conseguem individualmente pressionar Pokémon Ground-type, como Excadrill e Landorus-T. Celesteela os desgasta com moves como Leech Seed e Toxic, enquanto Skarmory pode colocar Spikes. Além disso, Celesteela pode usar Flamethrower, o que dá mais liberdade para Magnezone usar Hidden Power Ice, e Leech Seed pode lhe fornecer recovery passiva. Heatran é um aliado necessário a qualquer Pokémon Steel-type devido à sua imunidade a ataques Fire-type. Ele oferece suporte essencial no matchup contra Steel, o que permite a Magnezone usar Hidden Power Ice. Ademais, ele é um ótimo ótimo trapper que consegue isolar e eliminar ameaças defensivas special, como Chansey, para Magnezone bem como colocar Stealth Rock. Ferrothorn pode posicionar Spikes no lado do adversário e auxilia no matchup contra Water ao remover Ground-types, como Swampert, o que permite a Magnezone fazer sweep com facilidade ao resto do time. Mega Scizor pode formar um core de VoltTurn com ele enquanto também derrota walls special para o mesmo. Outrossim, ele se beneficia de Magnezone eliminar muitas de suas ameaças, como Celesteela e Water-types bulky como Toxapex. Além disso, ele pode remover checks de Magnezone, como Mega Aerodactyl e Mega Lopunny com Bullet Punch. Excadrill consegue remover hazards para Magnezone enquanto também pode fazer a limpa no time oponente uma vez que ele tenha eliminado todas suas ameaças, como Celesteela. Ademais, ele consegue derrotar Fire-types contra os quais Magnezone pode ter problemas, como Alolan Marowak. Bisharp pode fazer setup em segurança uma vez que Magnezone faça pivot para ele. Ele também pode se aproveitar de todo o dano residual causado pelo momentum de Volt Switch e hazards para fazer sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Electric
--------

Um set utilizando Choice Scarf pode ser usado com Hidden Power Ice para atrair ameaças como Landorus. No entanto, não é tão viável devido ao fato que times Electric têm usuários de Choice Scarf melhores, como Xurkitree, e que, mesmo com Choice Scarf, a Speed de Magnezone é bem baixa. Air Balloon é outro item semiviável. Ele o torna um counter perfeito para um Excadrill Choice-locked, pois ele tem que se prender a Iron Head ou Rock Slide, mas isso faz Magnezone perder muito poder.

Steel
--------

Choice Specs pode ser usado para causar mais dano, mas isso força Magnezone a depender de sua Speed horrível. Assim, ele não conseguiria derrotar as ameaças mais rápidas que deveria, como Keldeo. Hidden Power Grass é um quarto move alternativo para pegar Pokémon como Swampert de guarda baixa, mas é situacional demais e não oferece tantos benefícios quanto Hidden Power Fire ou Hidden Power Ice. Além do mais, Ferrothorn e Celesteela conseguem pressionar esses Pokémon melhor do que Hidden Power Grass faria.

Checks e Counters
===================

Electric
--------

**Ground-types**: Ground-types, especialmente os que resistem a Flash Cannon como Seismitoad e Excadrill, conseguem aguentar um golpe de Magnezone tranquilamente e nocauteá-lo de volta com seus STABs Ground-type.

**Fighting-types**: Fighting-types como Heracross e Breloom ameaçam Magnezone com seus STABs super efetivos.

**Fire-types**: Fire-types como Mega Charizard X e Entei podem dar conta de Magnezone facilmente com seus moves Fire-type super efetivos.

**Walls Special**: Walls special como Chansey e Gastrodon conseguem sanar o dano sofrido de qualquer ataque de Magnezone e podem desgastá-lo lentamente.

**Pokémon Imunes a Electric**: Certos Pokémon imunes a Electric que resistem a Flash Cannon como Alolan Marowak e Lanturn são switch-ins excelentes para Magnezone, pois ele não consegue causar muito dano a nenhum deles.

Steel
--------

**Ground-types**: Esses Pokémon acabam com o momentum de Magnezone enquanto conseguem nocauteá-lo facilmente com um STAB. Além disso, Flash Cannon nem sempre lhes causa dano significativo, pois muitos, como Swampert e Excadrill, resistem a ele. Ainda, Dugtrio pode prendê-lo e lhe fazer revenge kill.

**Revenge Killers**: Pokémon como Mega Aerodactyl e Mega Lopunny conseguem ultrapassar Magnezone e nocauteá-lo. Ademais, ele é ultrapassado e nocauteado por vários usuários populares de Choice Scarf como Victini, Excadrill e Heracross.

**Walls Special**: Magnezone é incapaz de causar dano significativo a Chansey e Zapdos, enquanto eles conseguem enfraquecê-lo facilmente e se curarem diante dele.

**Setup Sweepers Bulky**: Volcarona, Kommo-o, Porygon-Z e muitos setup sweepers bulky podem se aproveitar de Magnezone para fazer setup e sweep ao resto de seu time.

**Spikes e Sticky Web**: Esses hazards impedem Magnezone de desempenhar seu papel propriamente porque ele não consegue fazer pivot com eficiência ou ultrapassar os Pokémon que deveria.

[CREDITS]
- Written by: [[terrors, 279058], [Kev, 314540]]
- Translated by: [[MrPanda, 441160]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Tico 21, 413994]]
- Quality control by: [[Vid, 239907], [Clearly, 234661], [Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Havens, 391540], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar / Remover / Comentários

gp stamp 1.gif

GP 1/2


[OVERVIEW]

Electric
========

Magnet Pull garante a Magnezone a habilidade de prender Steel-types ameaçadores e irritantes, como Ferrothorn e Choice-locked Excadrill, tornando-o uma escolha decente para um time Electric. Seu tipo Steel lhe concede resistências a vários tipos e imunidade a moves Poison-type. Combinado a seu grande bulk, Magnezone pode agir como um ótimo check a Pokémon dos tipos aos quais ele resiste que não usam coverage super efetiva. Além do mais, isso permite a Magnezone servir como um excelente pivot com Volt Switch. Ele tem um Special Attack fantástico, o que lhe propicia atuar como um forte wallbreaker. No entanto, seu tipo Steel aumenta sua fraqueza a moves Ground-type enquanto o torna fraco a coverage Fighting- e Fire-type comuns. Magnezone tem uma Speed muito baixa, que pode ser facilmente explorada. Ele carece de moves de coverage fortes e tem que depender de Hidden Power Fire para coverage contra os Steel-types que ele prende. Todavia, Magnezone ainda é uma excelente opção para um time Electric devido a sua capacidade de derrotar ameaças com as quais equipes Electric teriam dificuldades, como Excadrill e Tapu Bulu.

Steel
========

Magnezone fornece suporte essencial contra Water-types por derrotar Pokémon contra os quais Ferrothorn tem dificuldade, como Keldeo, Mantine e Toxapex. Com Hidden Power Ice, ele pode fazer check a Landorus, Garchomp e Gliscor, três dos Pokémon mais ameaçadores para times Steel-type. Além disso, ele consegue prender e derrotar Steel-types adversários, como Celesteela e Skarmory, graças a Magnet Pull. Ademais, Hidden Power Fire pode ajudar a eliminar outros Steel-types, como Ferrothorn e Mega Scizor. No entanto, Magnezone tem uma movepool péssima que o força a depender demais de STABs e usar Hidden Power como sua principal forma de coverage. Da mesma forma, sua Speed tier medíocre faz com que seja facilmente ultrapassado e nocauteado por usuários populares de Choice Scarf, como Excadrill, e Pokémon mais rápidos, como Mega Lopunny e Dugtrio. Apesar da capacidade de fazer check a Landorus e Gliscor, Magnezone geralmente é inútil contra times Ground-type por conta de sua fraqueza quádrupla a Ground.

[SET]
name: Choice Specs (Electric)
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest
evs: 80 HP / 252 SpA / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Thunderbolt provê um STAB forte com coverage excelente. Flash Cannon é um STAB secundário que permite a Magnezone causar dano sólido a Ground-types que tendem a fazer switch in, como Hippowdon, enquanto também arrebenta Fairy-, Ice- e Rock-types. Volt Switch lhe propicia fazer pivot em matchups desfavoráveis e deixar Pokémon mais aptos lidarem com a entrada do inimigo. Hidden Power Fire possibilita atingeir os Steel-types que ele prende, como Ferrothorn, Mega Scizor e Excadrill.

Detalhes do Set
========

Choice Specs com uma nature Modest garante a Magnezone o poder de wallbreak de que ele precisa, permitindo-lhe danificar bastante o time oponente para sweepers, como Alolan Raichu, fazerem a limpa. Magnet Pull lhe propicia prender e remover Steel-types. 176 EVs em Speed lhe possibilitam ultrapassar Azumarill. O resto dos EVs maximizam seu potencial de wallbreaker e bulk geral.

Dicas de Uso
========

A fraqueza quádrupla a Ground de Magnezone pode ser muito problemática às vezes. Mesmo Pokémon como Latios podem usar coverage Ground-type, então, (AV) tente fazer scout por moves assim antes de entrar em campo com Magnezone. Do mesmo modo, tente não fazer switch in diretamente contra inimigos usando itens Choice, como Excadrill e Tapu Bulu, pois eles podem se prender em moves super efetivos. Faça scout por qual move eles escolhem se prender primeiro. Sacrificar um Pokémon para um Steel-type para ver em que ele se prende também é legal. Por exemplo, sacrificar Zapdos para um Excadrill que se prende em Rock Slide antes de trazer Magnezone a campo é uma ótima jogada. Contudo, fazer switch imediatamente contra ameaças defensivas, como Ferrothorn, para removê-las é interessante. Graças ao seu bulk decente, é bom fazer switch para aguentar um golpe ou dois de Pokémon que não conseguem acertá-lo com dano super efetivo se sua utilidade de trapper for desnecessária. Use moves de pivot como U-turn e Volt Switch para trazer Magnezone a campo, pois ele detesta ser enfraquecido. Se sua habilidade de prender Steel-types for desnecessária, ele pode ser usado no early-game como wallbreaker para facilitar para sweepers, como Tapu Koko e Alolan Raichu, fazerem a limpa. Tenha cuidado com em que você escolhe prender Magnezone. Prendê-lo a um move que é resistido por muitos Pokémon no time adversário geralmente resulta em uma enorme perda de momentum.

Opções de Equipe
========

Magnezone fornece uma sinergia incrível por conta dos cores de pivot que ele forma com Pokémon como Tapu Koko. Tapu Koko também se beneficia da remoção de Ferrothorn e Excadrill, que lhe permite abusar de seus STABs Electric-type livremente. Ele também provê Electric Terrain para aumentar ainda mais o poder dos moves Electric-type de Magnezone enquanto se livra dos Fighting-types que o derrotam. Alolan Raichu aprecia seu poder de wallbreak facilitar em fazer a limpa e é ótimo em remover Fighting-types. Zapdos fornece a Magnezone uma ótima wall para se apoiar contra Ground- e Fighting-types ameaçadores. Rotom-W admira a remoção de Mold Breaker Excadrill e Ferrothorn, já que ambos são ótimos checks seus. Sua resistência a moves Fire-type e imunidade a moves Ground-type tornam-no um bom parceiro para Magnezone. Alolan Golem provê suporte de Stealth Rock, quebrando um potencial Sturdy ou Focus Sash. Ele resiste a moves Fire-type, tornando-o um ótimo check para Pokémon como Victini, mas acumula a fraqueza a moves Fighting-type e a fraqueza quádrupla a moves Ground-type. Xurkitree, similar a muitos outros Electric-types, adora a remoção de dois checks excelentes seus, Ferrothorn e Excadrill, facilitar muito mais para abusar de Thunderbolt contra times Steel. Entretanto, pode ser bastante difícil encaixar Xurkitree e Magnezone no mesmo time dado o quão importante é o suporte que outros Electric-types oferecem.

[SET]
name: Choice Scarf (Steel)
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Flash Cannon
move 4: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
item: Choice Scarf
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Volt Switch permite a Magnezone fazer pivot em matchups desfavoráveis e gerar momentum. Thunderbolt funciona como um STAB poderoso que nocauteará ameaças como Keldeo sem Choice Scarf. Flash Cannon é o STAB secundário que é usado para acertar com dano neutro Pokémon que são imunes ou resistentes a Electric. Hidden Power Ice é usado para remover grandes ameaças que Magnezone atrai, como Landorus e Gliscor. Por outro lado, Hidden Power Fire lhe propicia eliminar oponentes Steel-type presos, como Ferrothorn e Mega Scizor.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack permite a Magnezone ter presença ofensiva. Investimento máximo em Speed combinado a uma nature Timid e Choice Scarf ajuda a maximizar a Speed medíocre de Magnezone, propiciando-lhe ultrapassar Pokémon como Landorus e Keldeo. Magnet Pull é a ability preferida porque lhe possibilita prender e eliminar Pokémon Steel-type inimigos problemáticos, como Celesteela.

Dicas de Uso
========

Volt Switch deve ser usado para ganhar momentum contra o oponente enquanto causa dano residual importante. No entanto, evite usá-lo demais quando o oponente tiver um Pokémon Ground-type, como Swampert, pois ele pode fazer switch in e acabar totalmente com o momentum. Nessa situação, tente fazer switch direta para um Pokémon com melhor matchup, como Celesteela. Apesar disso, Magnezone é um ótimo lead, porque pode fazer scout do lead adversário e sair de campo em segurança com Volt Switch. Uma vez que Volt Switch encoraja o oponente a fazer switches, acumular hazards no lado inimigo para mais dano residual é essencial. Todavia, Spikes e Sticky Web devem ser prevenidos no lado de Magnezone, pois eles limitarão bastante sua capacidade de fazer pivot ou ultrapassar ameaças. Como muitos usuários de Choice Scarf, ele pode ser usado como um late-game sweeper uma vez que o time adversário foi bastante desgastado. Magnezone deve entrar em campo contra switch-ins Steel-type previstas, como Celesteela e Ferrothorn. Se você está usando Hidden Power Ice, esse move não deve ser revelado imediatamente, assim, Magnezone pode atrair Pokémon como Landorus e Gliscor e derrotá-los. É importante ser cuidadoso com times com setup sweepers ameaçadores, como Mega Charizard X, Kommo-o e Porygon-Z, que podem realizar setup com segurança contra Magnezone e fazer sweep ao resto do time. Dessa forma, ele deve sempre fazer pivot contra times com os ditos sweepers, de modo que eles não consigam entrar em campo e fazer setup contra ele.

Opções de Equipe
========

Celesteela e Skarmory são aliados essenciais, porque eles cobrem a terrível fraqueza quádrupla de Magnezone a moves Ground-type. Além de serem imunes aos ditos ataques, os dois conseguem individualmente pressionar Pokémon Ground-type, como Excadrill e Landorus-T. Celesteela os desgasta com moves como Leech Seed e Toxic, enquanto Skarmory pode colocar Spikes. Além disso, Celesteela pode usar Flamethrower, o que dá mais liberdade para Magnezone usar Hidden Power Ice, e Leech Seed pode lhe fornecer recovery passiva. Heatran é um aliado necessário a qualquer Pokémon Steel-type devido à sua imunidade a ataques Fire-type. Ele oferece suporte essencial no matchup contra Steel, o que permite a Magnezone usar Hidden Power Ice. Ademais, ele é um ótimo ótimo trapper que consegue isolar e eliminar ameaças defensivas special, como Chansey, para Magnezone bem como colocar Stealth Rock. Ferrothorn pode posicionar Spikes no lado do adversário e auxilia no matchup contra Water ao remover Ground-types, como Swampert, o que permite a Magnezone fazer sweep com facilidade ao resto do time. Mega Scizor pode formar um core de VoltTurn com ele enquanto também derrota walls special para o mesmo. Outrossim, ele se beneficia de Magnezone eliminar muitas de suas ameaças, como Celesteela e Water-types bulky como Toxapex. Além disso, ele pode remover checks de Magnezone, como Mega Aerodactyl e Mega Lopunny com Bullet Punch. Excadrill consegue limpar hazards para Magnezone enquanto também pode fazer a limpa no time oponente uma vez que ele tenha eliminado todas suas ameaças, como Celesteela. Ademais, ele consegue derrotar Fire-types contra os quais Magnezone pode ter problemas, como Alolan Marowak. Bisharp pode fazer setup em segurança uma vez que Magnezone faça pivot para ele. Ainda, ele pode se aproveitar de todo o dano residual causado pelo momentum de Volt Switch e hazards para fazer sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Electric
--------

Um set utilizando Choice Scarf pode ser usado com Hidden Power Ice para atrair ameaças como Landorus. No entanto, não é tão viável devido ao fato que times Electric têm usuários de Choice Scarf melhores, como Xurkitree, e que, mesmo com Choice Scarf, a Speed de Magnezone é bem baixa. Air Balloon é outro item semiviável. Ele o torna um counter perfeito para um Excadrill Choice-locked, pois ele tem que se prender a Iron Head ou Rock Slide, mas isso faz Magnezone perder muito poder.

Steel
--------

Choice Specs pode ser usado para causar mais dano, mas isso força Magnezone a depender de sua Speed horrível. Assim, ele não conseguiria derrotar as ameaças mais rápidas que deveria, como Keldeo. Hidden Power Grass é um quarto move alternativo para pegar Pokémon como Swampert de guarda baixa, mas é situacional demais e não oferece tantos benefícios quanto Hidden Power Fire ou Hidden Power Ice. Além do mais, Ferrothorn e Celesteela conseguem pressionar esses Pokémon melhor do que Hidden Power Grass faria.

Checks e Counters
===================

Electric
--------

**Ground-types**: Ground-types, especialmente os que resistem a Flash Cannon como Seismitoad e Excadrill, conseguem aguentar um golpe de Magnezone tranquilamente e nocauteá-lo de volta com seus STABs Ground-type.

**Fighting-types**: Fighting-types como Heracross e Breloom ameaçam Magnezone com seus STABs super efetivos.

**Fire-types**: Fire-types como Mega Charizard X e Entei podem dar conta de Magnezone facilmente com seus moves Fire-type super efetivos.

**Walls Special**: Walls special como Chansey e Gastrodon conseguem sanar o dano sofrido de qualquer ataque de Magnezone e podem desgastá-lo lentamente.

**Pokémon Imunes a Electric**: Certos Pokémon imunes a Electric que resistem a Flash Cannon como Alolan Marowak e Lanturn são switch-ins excelentes para Magnezone, pois ele não consegue causar muito dano a nenhum deles.

Steel
--------

**Ground-types**: Esses Pokémon acabam com o momentum de Magnezone enquanto conseguem nocauteá-lo facilmente com um STAB. Além disso, Flash Cannon nem sempre lhes causa dano significativo, pois muitos, como Swampert e Excadrill, resistem a ele. Ainda, Dugtrio pode prendê-lo e lhe fazer revenge kill.

**Revenge Killers**: Pokémon como Mega Aerodactyl e Mega Lopunny conseguem ultrapassar Magnezone e nocauteá-lo. Ademais, ele é ultrapassado e nocauteado por vários usuários populares de Choice Scarf como Victini, Excadrill e Heracross.

**Walls Special**: Magnezone é incapaz de causar dano significativo a Chansey e Zapdos, enquanto eles conseguem enfraquecê-lo facilmente e se curarem diante dele.

**Bulky Setup Sweepers Bulky**: Volcarona, Kommo-o, Porygon-Z e muitos setup sweepers bulky podem se aproveitar de Magnezone para fazer setup e sweep ao resto de seu time.

**Spikes e Sticky Web**: Esses hazards impedem Magnezone de desempenhar seu papel propriamente porque ele não consegue fazer pivot com eficiência ou ultrapassar os Pokémon que deveria.

[CREDITS]
- Written by: [[terrors, 279058], [Kev, 314540]]
- Translated by: [[MrPanda, 441160]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [nome, id]]
- Quality control by: [[Vid, 239907], [Clearly, 234661], [Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Havens, 391540], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Electric
========

Magnet Pull garante a Magnezone a habilidade de prender Steel-types ameaçadores e irritantes e ameaçadores (alterei para deixar a ordem igual a do texto original), como Ferrothorn e Choice-locked Excadrill, tornando-o uma escolha decente para um time Electric. Seu tipo Steel lhe concede resistências a vários tipos e imunidade a moves Poison-type. Combinado a seu grande bulk, Magnezone pode agir como um ótimo check a Pokémon dos tipos aos quais ele resiste que não usam coverage super efetiva. Além do mais, isso permite a Magnezone servir como um excelente pivot com Volt Switch. Ele tem um Special Attack fantástico, o que lhe propicia atuar como um forte wallbreaker. No entanto, seu tipo Steel aumenta sua fraqueza a moves Ground-type enquanto o torna fraco a coverage Fighting- e Fire-type comuns. Magnezone tem uma Speed muito baixa, que pode ser facilmente explorada. Ele carece de moves de coverage fortes e tem que depender depende (mais conciso) de Hidden Power Fire para coverage contra derrotar (achei repetitivo) os Steel-types que ele prende. Todavia, Magnezone ainda é uma excelente opção para um time Electric devido a sua capacidade de derrotar ameaças com as quais equipes Electric teriam esse tipo teria (repetitivo) dificuldades, como Excadrill e Tapu Bulu.

Steel
========

Magnezone fornece suporte essencial contra Water-types por derrotar Pokémon contra os quais Ferrothorn tem dificuldade, como Keldeo, Mantine e Toxapex. Com Hidden Power Ice, ele pode fazer check a Landorus, Garchomp e Gliscor, três dos Pokémon mais ameaçadores para times Steel-type. Além disso, ele consegue prender e derrotar Steel-types adversários, como Celesteela e Skarmory, graças a Magnet Pull. Ademais, Hidden Power Fire pode ajudar a eliminar outros Steel-types, como Ferrothorn e Mega Scizor. No entanto, Magnezone tem uma movepool péssima que o força a depender demais de STABs e usar Hidden Power como sua principal forma de coverage. Da mesma forma, sua Speed tier medíocre faz com que seja facilmente ultrapassado e nocauteado por usuários populares de Choice Scarf, como Excadrill, e Pokémon mais rápidos, como Mega Lopunny e Dugtrio. Apesar da capacidade de fazer check a Landorus e Gliscor, Magnezone geralmente é inútil contra times Ground-type por conta de sua fraqueza quádrupla a Ground.

[SET]
name: Choice Specs (Electric)
move 1: Thunderbolt
move 2: Flash Cannon
move 3: Volt Switch
move 4: Hidden Power Fire
item: Choice Specs
ability: Magnet Pull
nature: Modest
evs: 80 HP / 252 SpA / 176 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Thunderbolt provê um STAB forte com coverage excelente. Flash Cannon é um STAB secundário que permite a Magnezone causar dano sólido a Ground-types que tendem a fazer switch in, como Hippowdon, enquanto também arrebenta Fairy-, Ice- e Rock-types. Volt Switch lhe propicia fazer pivot em sair de (pode manter o trecho original, só acho essa uma opção mais concisa e que faz mais sentido na totalidade da frase) matchups desfavoráveis e deixar Pokémon mais aptos lidarem com a entrada do trazer um Pokémon mais apto para lidar com o inimigo (a segunda parte da frase perdeu um pouco o sentido, que era de que Volt Switch é usado para Magnezone sair de um matchup ruim e trazer um aliado que tem vantagem no matchup). Hidden Power Fire atinge os Steel-types que ele prende, como Ferrothorn, Mega Scizor e Excadrill.

Detalhes do Set
========

Choice Specs com uma nature Modest garante a Magnezone o poder de wallbreak que ele precisa, permitindo-lhe danificar bastante o time oponente para sweepers, como Alolan Raichu, fazerem a limpa. Magnet Pull lhe propicia prender e remover Steel-types. 176 EVs em Speed lhe possibilitam ultrapassar Azumarill. O resto dos EVs maximizam seu potencial de wallbreak e bulk geral.

Dicas de Uso
========

A fraqueza quádrupla a Ground de Magnezone pode ser muito problemática às vezes. Mesmo Pokémon como Latios podem usar coverage Ground-type, então, tente fazer scout por moves assim antes de entrar em campo com Magnezone. Do mesmo modo, tente não fazer switch in diretamente contra inimigos usando itens Choice, como Excadrill e Tapu Bulu, pois eles podem se prender em moves super efetivos. Faça scout por qual move eles escolhem se prender primeiro. Sacrificar um Pokémon para um Steel-type para ver em que ele se prende também é legal. Por exemplo, sacrificar Zapdos para um Excadrill que se prende em Rock Slide antes de trazer Magnezone a campo é uma ótima jogada. Contudo, fazer switch imediatamente contra ameaças defensivas, como Ferrothorn, para removê-las é interessante. Graças ao seu bulk decente, é bom fazer switch para aguentar um golpe ou dois de Pokémon que não conseguem acertá-lo com dano super efetivo se sua utilidade de trapper for desnecessária. Use moves de pivot como U-turn e Volt Switch para trazer Magnezone a campo, pois ele detesta ser enfraquecido. Se sua habilidade de prender Steel-types for desnecessária, ele pode ser usado no early-game como wallbreaker para facilitar para sweepers, como Tapu Koko e Alolan Raichu, fazerem a limpa. Tenha cuidado com em que você escolhe prender Magnezone. Prendê-lo a um move que é resistido por muitos Pokémon no time adversário geralmente resulta em uma enorme perda de momentum.

Opções de Equipe
========

Magnezone fornece uma sinergia incrível por conta dos cores de pivot que ele forma com Pokémon como Tapu Koko. Tapu Koko também se beneficia da remoção de Ferrothorn e Excadrill, que lhe permite abusar de seus STABs Electric-type livremente. Ele também provê Electric Terrain para aumentar ainda mais o poder dos moves Electric-type de Magnezone enquanto se livra dos Fighting-types que o derrotam. Alolan Raichu aprecia seu o poder de wallbreak facilitar em de Magnezone facilitando-o ao fazer a limpa, ele também e é ótimo em remover Fighting-types ameaçadores (achei esse trecho confuso, por isso dei uma alterada). Zapdos fornece a Magnezone uma ótima wall para se apoiar contra Ground- e Fighting-types ameaçadores. Rotom-W admira a remoção de Mold Breaker Excadrill e Ferrothorn, já que ambos são ótimos checks seus. Sua resistência a moves Fire-type e imunidade a moves Ground-type tornam-no um bom parceiro para Magnezone. Alolan Golem provê suporte de Stealth Rock, quebrando um potencial Sturdy ou Focus Sash. Ele resiste a moves Fire-type, tornando-o um ótimo check para Pokémon como Victini, mas acumula a fraqueza a moves Fighting-type e a fraqueza quádrupla a moves Ground-type. Xurkitree, similar a muitos outros Electric-types, adora a remoção de dois checks excelentes seus, Ferrothorn e Excadrill, para abusar de Thunderbolt contra times Steel. Entretanto, pode ser bastante difícil encaixar Xurkitree e Magnezone no mesmo time dado o quão importante é o suporte que outros Electric-types oferecem.

[SET]
name: Choice Scarf (Steel)
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Flash Cannon
move 4: Hidden Power Ice / Hidden Power Fire
item: Choice Scarf
ability: Magnet Pull
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Volt Switch permite a Magnezone fazer pivot em matchups desfavoráveis e gerar momentum. Thunderbolt funciona como um STAB poderoso que nocauteará ameaças como Keldeo sem Choice Scarf. Flash Cannon é o STAB secundário que é usado para acertar com dano neutro Pokémon que são imunes ou resistentes a Electric. Hidden Power Ice é usado para remover grandes ameaças que Magnezone atrai, como Landorus e Gliscor. Por outro lado, Hidden Power Fire lhe propicia eliminar oponentes Steel-type presos, como Ferrothorn e Mega Scizor.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Attack permite a Magnezone ter presença ofensiva. Investimento máximo em Speed combinado a uma nature Timid e Choice Scarf ajuda a maximizar a Speed medíocre de Magnezone, propiciando-lhe ultrapassar Pokémon como Landorus e Keldeo. Magnet Pull é a ability preferida porque lhe possibilita prender e eliminar Pokémon Steel-type inimigos problemáticos, como Celesteela.

Dicas de Uso
========

Volt Switch deve ser usado para ganhar momentum contra o oponente enquanto causa dano residual importante. No entanto, evite usá-lo demais quando o oponente tiver um Pokémon Ground-type, como Swampert, pois ele pode fazer switch in e acabar totalmente com o momentum. Nessa situação, tente fazer switch direta para um Pokémon com melhor matchup, como Celesteela. Apesar disso, Magnezone é um ótimo lead, porque pode fazer scout do lead adversário e sair de campo em segurança com Volt Switch. Uma vez que Volt Switch encoraja o oponente a fazer switches, acumular hazards no lado inimigo para mais dano residual é essencial. Todavia, Spikes e Sticky Web devem ser prevenidos no lado de Magnezone, pois eles limitarão bastante sua capacidade de fazer pivot ou ultrapassar ameaças. Como muitos usuários de Choice Scarf, ele pode ser usado como um late-game sweeper uma vez que o time adversário foi bastante desgastado. Magnezone deve entrar em campo contra switch-ins Steel-type previstas, como Celesteela e Ferrothorn. Se você está usando Hidden Power Ice, esse move não deve ser revelado imediatamente, assim, Magnezone pode atrair Pokémon como Landorus e Gliscor e derrotá-los. É importante ser cuidadoso com times com setup sweepers ameaçadores, como Mega Charizard X, Kommo-o e Porygon-Z, que podem realizar setup com segurança contra Magnezone e fazer sweep ao resto do time. Dessa forma, ele deve sempre fazer pivot contra times com os ditos sweepers, de modo que eles não consigam entrar em campo e fazer setup contra ele.

Opções de Equipe
========

Celesteela e Skarmory são aliados essenciais, porque eles cobrem a terrível fraqueza quádrupla de Magnezone a moves Ground-type. Além de serem imunes aos ditos ataques, os dois conseguem individualmente pressionar Pokémon Ground-type, como Excadrill e Landorus-T. Celesteela os desgasta com moves como Leech Seed e Toxic, enquanto Skarmory pode colocar Spikes. Além disso, Celesteela pode usar Flamethrower, o que dá mais liberdade para Magnezone usar Hidden Power Ice, e Leech Seed pode fornecer recovery passiva. Heatran é um aliado necessário a qualquer Pokémon Steel-type devido à sua imunidade a ataques Fire-type. Ele oferece suporte essencial no matchup contra Steel, o que permite a Magnezone usar Hidden Power Ice. Ademais, ele é um ótimo ótimo trapper que consegue isolar e eliminar ameaças defensivas special, como Chansey, para Magnezone bem como colocar Stealth Rock. Ferrothorn pode posicionar Spikes no lado do adversário e auxilia no matchup contra Water ao remover Ground-types, como Swampert, o que permite a Magnezone fazer sweep com facilidade ao resto do time. Mega Scizor pode formar um core de VoltTurn com ele enquanto também derrota walls special para o mesmo. Outrossim, ele se beneficia de Magnezone eliminar muitas de suas ameaças, como Celesteela e Water-types bulky como Toxapex. Além disso, ele pode remover checks de Magnezone, como Mega Aerodactyl e Mega Lopunny com Bullet Punch. Excadrill consegue limpar remover (pra evitar repetição com "fazer a limpa") hazards para Magnezone enquanto também pode fazer a limpa no time oponente uma vez que ele tenha eliminado todas suas ameaças, como Celesteela. Ademais, ele consegue derrotar Fire-types contra os quais Magnezone pode ter problemas, como Alolan Marowak. Bisharp pode fazer setup em segurança uma vez que Magnezone faça pivot para ele. Ainda (achei estranho, mas não errado, acho que "Ele também pode" ficaria melhor), ele pode se aproveitar de todo o dano residual causado pelo momentum de Volt Switch e hazards para fazer sweep no late-game.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Electric
--------

Um set utilizando Choice Scarf pode ser usado com Hidden Power Ice para atrair ameaças como Landorus. No entanto, não é tão viável devido ao fato que times Electric têm usuários de Choice Scarf melhores, como Xurkitree, e que, mesmo com Choice Scarf, a Speed de Magnezone é bem baixa. Air Balloon é outro item semiviável. Ele o torna um counter perfeito para um Excadrill Choice-locked, pois ele tem que se prender a Iron Head ou Rock Slide, mas isso faz Magnezone perder muito poder.

Steel
--------

Choice Specs pode ser usado para causar mais dano, mas isso força Magnezone a depender de sua Speed horrível. Assim, ele não conseguiria derrotar as ameaças mais rápidas que deveria, como Keldeo. Hidden Power Grass é um quarto move alternativo para pegar Pokémon como Swampert de guarda baixa, mas é situacional demais e não oferece tantos benefícios quanto Hidden Power Fire ou Hidden Power Ice. Além do mais, Ferrothorn e Celesteela conseguem pressionar esses Pokémon melhor do que Hidden Power Grass faria.

Checks e Counters
===================

Electric
--------

**Ground-types**: Ground-types, especialmente os que resistem a Flash Cannon como Seismitoad e Excadrill, conseguem aguentar um golpe de Magnezone tranquilamente e nocauteá-lo de volta com seus STABs Ground-type.

**Fighting-types**: Fighting-types como Heracross e Breloom ameaçam Magnezone com seus STABs super efetivos.

**Fire-types**: Fire-types como Mega Charizard X e Entei podem dar conta de Magnezone facilmente com seus moves Fire-type super efetivos.

**Walls Special**: Walls special como Chansey e Gastrodon conseguem sanar o dano sofrido de qualquer ataque de Magnezone e podem desgastá-lo lentamente.

**Pokémon Imunes a Electric**: Certos Pokémon imunes a Electric que resistem a Flash Cannon como Alolan Marowak e Lanturn são switch-ins excelentes para Magnezone, pois ele não consegue causar muito dano a nenhum deles.

Steel
--------

**Ground-types**: Esses Pokémon acabam com o momentum de Magnezone enquanto conseguem nocauteá-lo facilmente com um STAB. Além disso, Flash Cannon nem sempre lhes causa dano significativo, pois muitos, como Swampert e Excadrill, resistem a ele. Ainda, Dugtrio pode prendê-lo e lhe fazer revenge kill.

**Revenge Killers**: Pokémon como Mega Aerodactyl e Mega Lopunny conseguem ultrapassar Magnezone e nocauteá-lo. Ademais, ele é ultrapassado e nocauteado por vários usuários populares de Choice Scarf como Victini, Excadrill e Heracross.

**Walls Special**: Magnezone é incapaz de causar dano significativo a Chansey e Zapdos, enquanto eles conseguem enfraquecê-lo facilmente e se curarem diante dele.

**Setup Sweepers Bulky**: Volcarona, Kommo-o, Porygon-Z e muitos setup sweepers bulky podem se aproveitar de Magnezone para fazer setup e sweep ao resto de seu time.

**Spikes e Sticky Web**: Esses hazards impedem Magnezone de desempenhar seu papel propriamente porque ele não consegue fazer pivot com eficiência ou ultrapassar os Pokémon que deveria.

[CREDITS]
- Written by: [[terrors, 279058], [Kev, 314540]]
- Translated by: [[MrPanda, 441160]]
- Grammar checked by: [[Pubo, 535121], [Tico 21, 413994]]
- Quality control by: [[Vid, 239907], [Clearly, 234661], [Misaka Mikoto, 240969], [Eien, 100418], [Havens, 391540], [maroon, 305839], [Moosical, 215618]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top