OU Magearna Set Heart Swap

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/magearna/

[SET]
Name: Heart Swap
Move 1: Heart Swap
Move 2: Pain Split
Move 3: Volt Switch
Move 4: Flash Cannon
Item: Leftovers
Ability: Soul-Heart
Nature: Calm
EVs: 248 HP/ 28 Def / 232 SpD
IVs: 6 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heart Swap toma posse dos boosts de setup sweepers como Magearna adversárias, Mega Latias, Tapu Lele, Clefable e Reuniclus, permitindo-lhe agir como um check sólido a esses Pokémon. Pain Split fornece um meio de cura muito necessário a Magearna enquanto causa dano residual em switch-ins como Heatran, Assault Vest Magearna e Ferrothorn. Volt Switch gera momentum depois de que ela força um Pokémon que não a conseguem ameaçar a entrar. Flash Cannon é um ataque poderoso que ameaça os adversários após tomar os seus boosts. Em particular, acerta Fairy-types como Mega Mawile, Tapu Lele e Clefable por um bom dano. Fleur Cannon é uma alternativa mais poderosa que tem uma boa sinergia com Heart Swap, conseguindo passar a redução de Special Attack para o adversário. No entanto, por ter pouco PP e ser incapaz de causar bom dano a Mega Mawile e a outras Magearna, torna-se uma opção mais nicho.

Detalhes do Set
========

Os investimentos em HP e em Defense disponibilizados permitem que Magearna evite OHKO de Earthquake de Landorus-T ofensivo. Os EVs restantes são postos em Special Defense para tornar o set o mais resistente possível para responder a Pokémon como Magearna ofensiva, Mega Alakazam e Tapu Lele. 136 EVs em Speed são uma opção para Magearna ser mais rápida do que Mega Mawile. No entanto, a perda significativa de Special Defense prejudica a sua capacidade para fazer check aos Pokémon a que normalmente faz. 6 IVs em Speed deixam Magearna mais lenta do que Celesteela; desse modo, a mesma pode absorver Leech Seed ou aguentar um golpe e facilmente usar Volt Switch, mudando para um aliado e servindo como pivot.

Dicas de Uso
========

Magearna deve ser usada como um check para Pokémon como Mega Alakazam, Mega Latias, Tapu Lele e Magearna adversária. Quando os mesmos forem inevitavelmente forçados a sair de campo, Magearna consegue criar momentum com Volt Switch agindo como pivot. Certifique-se de usar Pain Split sempre que Magearna estiver enfraquecida para poder fazer check aos Pokémon mencionados anteriormente. Contudo, essa não é uma declaração geral: devido à natureza de Pain Split, deve-se ter cuidado ao usá-lo. Por exemplo, se um dos Pokémon do oponente estiver com HP baixo, você deve prever uma possível troca para anular os efeitos do ataque. Similarmente, se o adversário tiver um Ground-type, é provável que ele tente bloquear Volt Switch com esse Pokémon, especialmente se for um Gliscor ou um Excadrill. De novo, tente prever isso e faça uma double switch ou use Pain Split se necessário. Ground-types como Landorus-T e Garchomp podem ser punidos com Flash Cannon. Spikes podem deixar Magearna no alcance de derrotas por ataques que, de outro modo, não a derrotariam. Por isso, antes de trazê-la a campo, remova-os sempre que for possível.

Opções de Equipe
========

Esse set pode se encaixar em uma boa quantidade de equipes diferentes, desde bulky offense a balance e até stall, devido ao importante nicho defensivo que preenche. Heatran é atraído por esse set, logo, Pokémon que Magearna possa trazer a campo com Volt Switch e que consigam tirar vantagem dele como Ash-Greninja, Mega Alakazam e Garchomp são companheiros fantásticos. Suporte de Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Rotom-W é valioso por três razões: são imunes a ataques Ground-type, que são problemáticos para Magearna; formam um core de pivots potente; e, por fim, conseguem remover Spikes do campo com Defog que, de outro modo, iria reduzir severamente a capacidade de Magearna fazer o seu trabalho. Pokémon como Zapdos e Tangrowth focado em Defense podem ser usados em times balance ou stall como uma maneira de lidar com Ground-types, sendo que o primeiro deles remove hazards. Wallbreakers fortes como Mega Medicham, Tapu Lele e Mega Charizard X são bons aliados, já que apreciam a competência de Magearna de agir como pivot para trazer tais Pokémon seguramente ao campo através de Volt Switch. A mesma tem uma boa sinergia com Water- e Grass-types bulky como Toxapex, Tapu Bulu, Tangrowth e Tapu Fini, uma vez que todos ajudam a remover Ash-Greninja. Os Water-types conseguem cobrir Fire-types, como Heatran e Volcarona, e os Grass-types ajudam a deter Ground-types, como Landorus-T e Garchomp. Tapu Bulu e Tapu Fini recebem uma menção especial, visto que o primeiro fornece Grassy Terrain, dando recovery passivo extra a Magearna e enfraquecendo Earthquake, ao passo que a última consegue remover Spikes com Defog.
 
Last edited:
GP 1/2!

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar), vermelho (comentários adicionais) e verde (sugestões).

[SET]
Name: Heart Swap
Move 1: Heart Swap
Move 2: Pain Split
Move 3: Volt Switch
Move 4: Flash Cannon
Item: Leftovers
Ability: Soul-Heart
Nature: Calm
EVs: 248 HP/ 28 Def / 232 SpD
IVs: 6 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heart Swap retira os stat boosts boosts de stat de setup sweepers como Magearna adversária, Mega Latias, Tapu Lele, Clefable e Reuniclus, permitindo-lhe agir como um check sólido a estes Pokémon. Pain Split fornece um meio de cura muito necessário a Magearna e, ao mesmo tempo, enquanto causar dano residual em switch-ins como Heatran, Assault Vest Magearna do oponente e Ferrothorn. Volt Switch permite que Magearna gere momentum depois de forçar switch-ins de Pokémon que não a conseguem ameaçar. Flash Cannon é dá a Magearna um ataque decentemente poderoso que para ameaçar os adversários após roubar os seus boosts. Em particular, acerta Fairy-types como Mega Mawile, Tapu Lele e Clefable por um bom dano. Fleur Cannon é uma alternativa mais poderosa que tem uma boa sinergia com Heart Swap, conseguindo trocar o drop de Special Attack para o adversário. No entanto, por ter o PP mais baixo e a sua uma inabilidade incapacidade para causar bom dano a Mega Mawile e outras Magearnas, se torna uma o tornam numa opção mais nicho.

Detalhes do Set
========

O investimento em HP e em Defense permitem que Magearna evite OHKO de Earthquake de Landorus-T ofensivo. Os EVs restantes são postos em Special Defense para tornar o set o mais resistente possível como uma resposta a Pokémon como Magearna ofensiva, Mega Alakazam e Tapu Lele. 136 EVs de em Speed são uma opção para Magearna ser mais rápida que Mega Mawile; no entanto, a perda significativa de Special Defense prejudica a sua capacidade para fazer check aos Pokémon que normalmente faz. 6 IVs de em Speed fazem com que Magearna seja mais lenta que Celesteela, desse modo Magearna a mesma pode absorver Leech Seed ou aguentar um ataque golpe e facilmente usar Volt Switch mudando para um aliado e servindo como um pivô pivot.

Dicas de Uso
========

Magearna deve ser usada como um check para Pokémon como Mega Alakazam, Mega Latias, Tapu Lele e Magearna adversária. Quando estes Pokémon os mesmos forem inevitavelmente forçados a sair de campo, Magearna consegue criar momentum com Volt Switch agindo como um pivô pivot. Certifique-se de usar Pain Split sempre que Magearna esteja enfraquecida, para que possa fazer check aos Pokémon mencionados anteriormente. Contudo, esta não é uma declaração geral, devido à natureza do ataque de Pain Split, você tem que ser deve-se ter cuidado ao usá-lo. Por exemplo, se um dos Pokémon do oponente estiver com HP baixo, você deve prever que o seu oponente ele pode tentar trocá-lo para anular os efeitos do ataque. Similarmente, se o adversário tiver um Ground-type, é provável que ele tente bloquear Volt Switch com esse Pokémon, especialmente se for um Gliscor ou um Excadrill. De novo, você deve tentar tente prever isso e faça uma double switch ou use Pain Split, se aplicável necessário (a palavra "aplicável" pode parecer ter outro sentido, então, sugestão imposta). Ground-types como Landorus-T e Garchomp podem ser punidos com Flash Cannon. Spikes podem deixar Magearna no alcance para ser derrotada por ataques que de outro modo não a derrotariam, por isso deve tentar removê-las faça a remoção sempre que for possível, antes de trazê-la Magearna para ao campo.

Opções de Equipe
========

Este set pode se encaixar numa em uma boa quantidade de equipes diferentes, desde bulky offense a balance e até stall, devido ao importante nicho defensivo que preenche. Este set Heatran é atraído por esse set promove a entrada de Heatran, logo Pokémon que Magearna possa trazer a campo com Volt Switch que consigam tirar vantagem dele como Ash-Greninja, Mega Alakazam e Garchomp são companheiros fantásticos. Suporte de Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Rotom-W é valioso por três razões: são imunes a ataques golpes Ground-type, que são problemáticos para Magearna, formam um core de pivots potente e conseguem remover Spikes do campo com Defog que, de outro modo, iriam reduzir severamente a abilidade capacidade de Magearna fazer o seu trabalho. Pokémon como Zapdos e Tangrowth fisicamente defensivo podem ser usados em times balance ou stall como uma maneira para de lidar com Ground-types, sendo que o primeiro é capaz de remover hazards. Wallbreakers fortes como Mega Medicham, Tapu Lele e Mega Charizard X são bons aliados, já que apreciam a abilidade competência de Magearna de agir como pivot para trazer estes tais Pokémon seguramente para o campo através de Volt Switch. Magearna A mesma tem uma boa sinergia com Water- e Grass-types bulky como Toxapex, Tapu Bulu, Tangrowth e Tapu Fini, já que todos ajudam com a remoção de Ash-Greninja, os Water-types conseguem cobrir Fire-types como Heatran e Volcarona e os Grass-types ajudam com a deter Ground-types como Landorus-T e Garchomp. Tapu Bulu e Tapu Fini recebem uma menção especial, visto que o primeiro fornece Grassy Terrain, dando recovery passiva extra a Magearna e enfraquecendo Earthquake, ao passo que a última consegue remover Spikes com Defog.


"Numa" é uma palavra muito informal, recomendo que use "em uma" no lugar, ao geral, parabéns pela tradução e desculpe pela demora.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Tal como foi avisado em nosso server do Discord, estarei colocando um deadline para o GP deste artigo. O deadline é até próximo domingo (29/09). LMatthew, por favor, se puder entrar em contato ou se tiver ocorrido algum problema, avise-me. Desejo-lhe forças!
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

(A)notações, (G)ramática e diffchecker;

— Já que a tradução está aí há um tempo, ela não deve condizer com sua escrita atual e, portanto, algumas notificações não foram feitas;

Comentários

— Primeiramente, desculpe-me pela demora dos GPs desse set. Queria apenas dizer isso mesmo;

— Sobre os créditos da análise, não se preocupe, irei atualizá-los devidamente quando publicar;

[SET]
Name: Heart Swap
Move 1: Heart Swap
Move 2: Pain Split
Move 3: Volt Switch
Move 4: Flash Cannon
Item: Leftovers
Ability: Soul-Heart
Nature: Calm
EVs: 248 HP/ 28 Def / 232 SpD
IVs: 6 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heart Swap toma posse dos boosts de setup sweepers como Magearna adversárias, Mega Latias, Tapu Lele, Clefable e Reuniclus, permitindo-lhe agir como um check sólido a esses (G: anáfora) Pokémon. Pain Split fornece um meio de cura muito necessário a Magearna enquanto causa dano residual em switch-ins como Heatran, Assault Vest Magearna e Ferrothorn. Volt Switch gera momentum depois de que ela força um Pokémon que não a conseguem ameaçar a entrar. Flash Cannon é um ataque poderoso que ameaça os adversários após tomar (G: eufemismo; linguagem suavizada) os seus boosts. Em particular, acerta Fairy-types como Mega Mawile, Tapu Lele e Clefable por um bom dano. Fleur Cannon é uma alternativa mais poderosa que tem uma boa sinergia com Heart Swap, conseguindo passar a redução de Special Attack para o adversário. No entanto, por ter pouco PP e ser incapaz de causar bom dano a Mega Mawile e a outras Magearna, torna-se (G: pós-vírgula, ênclise obrigatória) uma opção mais nicho.

Detalhes do Set
========

Os investimentos em HP e em Defense disponibilizados permitem que Magearna evite OHKO de Earthquake de Landorus-T ofensivo. Os EVs restantes são postos em Special Defense para tornar o set o mais resistente possível para responder a Pokémon como Magearna ofensiva, Mega Alakazam e Tapu Lele. 136 EVs em Speed são uma opção para Magearna ser mais rápida do que Mega Mawile. No entanto, a perda significativa de Special Defense prejudica a sua capacidade para fazer check aos Pokémon a que normalmente faz. 6 IVs em Speed deixam Magearna mais lenta do que Celesteela; desse modo, a mesma pode absorver Leech Seed ou aguentar um golpe e facilmente usar Volt Switch, mudando para um aliado e servindo como pivot.

Dicas de Uso
========

Magearna deve ser usada como um check para Pokémon como Mega Alakazam, Mega Latias, Tapu Lele e Magearna adversária. Quando os mesmos forem inevitavelmente forçados a sair de campo, Magearna consegue criar momentum com Volt Switch agindo como pivot. Certifique-se de usar Pain Split sempre que Magearna estiver enfraquecida para poder fazer check aos Pokémon mencionados anteriormente. Contudo, essa não é uma declaração geral: devido à natureza de Pain Split, deve-se ter cuidado ao usá-lo. Por exemplo, se um dos Pokémon do oponente estiver com HP baixo, você deve prever uma possível troca para anular os efeitos do ataque. Similarmente, se o adversário tiver um Ground-type, é provável que ele tente bloquear Volt Switch com esse Pokémon, especialmente se for um Gliscor ou um Excadrill. De novo, tente prever isso e faça uma double switch ou use Pain Split se necessário. Ground-types como Landorus-T e Garchomp podem ser punidos com Flash Cannon. Spikes podem deixar Magearna no alcance de derrotas por ataques que, de outro modo, não a derrotariam. Por isso, antes de trazê-la a campo, (A: trocando ordem de posição) remova-os sempre que for possível.

Opções de Equipe
========

Esse set pode se encaixar em uma boa quantidade de equipes diferentes, desde bulky offense a balance e até stall, devido ao importante nicho defensivo que preenche. Heatran é atraído por esse set, logo, Pokémon que Magearna possa trazer a campo com Volt Switch e que consigam tirar vantagem dele como Ash-Greninja, Mega Alakazam e Garchomp são companheiros fantásticos. Suporte de Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Rotom-W é valioso por três razões: (A: hífen não é travessão. No caso, alterei para dois pontos, mas, se o signo fosse mantido, o ideal seria usar —) são imunes a ataques Ground-type, que são problemáticos para Magearna; formam um core de pivots potente; e, por fim, conseguem remover Spikes do campo com Defog que, de outro modo, iria reduzir severamente a capacidade de Magearna fazer o seu trabalho. Pokémon como Zapdos e Tangrowth focado em Defense podem ser usados em times balance ou stall como uma maneira de lidar com Ground-types, sendo que o primeiro deles remove hazards. Wallbreakers fortes como Mega Medicham, Tapu Lele e Mega Charizard X são bons aliados, já que apreciam a competência de Magearna de agir como pivot para trazer tais Pokémon seguramente ao campo através de Volt Switch. A mesma tem uma boa sinergia com Water- e Grass-types bulky como Toxapex, Tapu Bulu, Tangrowth e Tapu Fini, uma vez que todos ajudam a remover Ash-Greninja. Os Water-types conseguem cobrir Fire-types, como Heatran e Volcarona, e os Grass-types ajudam a deter Ground-types, como Landorus-T e Garchomp. Tapu Bulu e Tapu Fini recebem uma menção especial, visto que o primeiro fornece Grassy Terrain, dando recovery passivo extra a Magearna e enfraquecendo Earthquake, ao passo que a última consegue remover Spikes com Defog.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/UdVnQ8X3:

[SET]
Name: Heart Swap
Move 1: Heart Swap
Move 2: Pain Split
Move 3: Volt Switch
Move 4: Flash Cannon
Item: Leftovers
Ability: Soul-Heart
Nature: Calm
EVs: 248 HP/ 28 Def / 232 SpD
IVs: 6 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heart Swap toma posse dos boosts de setup sweepers como Magearna adversárias, Mega Latias, Tapu Lele, Clefable e Reuniclus, permitindo-lhe agir como um check sólido a esses Pokémon. Pain Split fornece um meio de cura muito necessário a Magearna enquanto causa dano residual em switch-ins como Heatran, Assault Vest Magearna e Ferrothorn. Volt Switch gera momentum depois de que ela força um Pokémon que não a conseguem ameaçar a entrar. Flash Cannon é um ataque poderoso que ameaça os adversários após tomar os seus boosts. Em particular, acerta Fairy-types como Mega Mawile, Tapu Lele e Clefable por um bom dano. Fleur Cannon é uma alternativa mais poderosa que tem uma boa sinergia com Heart Swap, conseguindo passar a redução de Special Attack para o adversário. No entanto, por ter pouco PP e ser incapaz de causar bom dano a Mega Mawile e a outras Magearna, torna-se uma opção mais nicho.

Detalhes do Set
========

Os investimentos em HP e em Defense disponibilizados permitem que Magearna evite OHKO de Earthquake de Landorus-T ofensivo. Os EVs restantes são postos em Special Defense para tornar o set o mais resistente possível para responder a Pokémon como Magearna ofensiva, Mega Alakazam e Tapu Lele. 136 EVs em Speed são uma opção para Magearna ser mais rápida do que Mega Mawile. No entanto, a perda significativa de Special Defense prejudica a sua capacidade para fazer check aos Pokémon a que normalmente faz. 6 IVs em Speed deixam Magearna mais lenta do que Celesteela; desse modo, a mesma pode absorver Leech Seed ou aguentar um golpe e facilmente usar Volt Switch, mudando para um aliado e servindo como pivot.

Dicas de Uso
========

Magearna deve ser usada como um check para Pokémon como Mega Alakazam, Mega Latias, Tapu Lele e Magearna adversária. Quando os mesmos forem inevitavelmente forçados a sair de campo, Magearna consegue criar momentum com Volt Switch agindo como pivot. Certifique-se de usar Pain Split sempre que Magearna estiver enfraquecida para poder fazer check aos Pokémon mencionados anteriormente. Contudo, essa não é uma declaração geral: devido à natureza de Pain Split, deve-se ter cuidado ao usá-lo. Por exemplo, se um dos Pokémon do oponente estiver com HP baixo, você deve prever uma possível troca para anular os efeitos do ataque. Similarmente, se o adversário tiver um Ground-type, é provável que ele tente bloquear Volt Switch com esse Pokémon, especialmente se for um Gliscor ou um Excadrill. De novo, tente prever isso e faça uma double switch ou use Pain Split se necessário. Ground-types como Landorus-T e Garchomp podem ser punidos com Flash Cannon. Spikes podem deixar Magearna no alcance de derrotas por ataques que, de outro modo, não a derrotariam. Por isso, antes de trazê-la a campo, remova-os sempre que for possível.

Opções de Equipe
========

Esse set pode se encaixar em uma boa quantidade de equipes diferentes, desde bulky offense a balance e até stall, devido ao importante nicho defensivo que preenche. Heatran é atraído por esse set, logo, Pokémon que Magearna possa trazer a campo com Volt Switch e que consigam tirar vantagem dele como Ash-Greninja, Mega Alakazam e Garchomp são companheiros fantásticos. Suporte de Pokémon como Landorus-T, Tornadus-T e Rotom-W é valioso por três razões: são imunes a ataques Ground-type, que são problemáticos para Magearna; formam um core de pivots potente; e, por fim, conseguem remover Spikes do campo com Defog que, de outro modo, iria reduzir severamente a capacidade de Magearna fazer o seu trabalho. Pokémon como Zapdos e Tangrowth focado em Defense podem ser usados em times balance ou stall como uma maneira de lidar com Ground-types, sendo que o primeiro deles remove hazards. Wallbreakers fortes como Mega Medicham, Tapu Lele e Mega Charizard X são bons aliados, já que apreciam a competência de Magearna de agir como pivot para trazer tais Pokémon seguramente ao campo através de Volt Switch. A mesma tem uma boa sinergia com Water- e Grass-types bulky como Toxapex, Tapu Bulu, Tangrowth e Tapu Fini, uma vez que todos ajudam a remover Ash-Greninja. Os Water-types conseguem cobrir Fire-types, como Heatran e Volcarona, e os Grass-types ajudam a deter Ground-types, como Landorus-T e Garchomp. Tapu Bulu e Tapu Fini recebem uma menção especial, visto que o primeiro fornece Grassy Terrain, dando recovery passivo extra a Magearna e enfraquecendo Earthquake, ao passo que a última consegue remover Spikes com Defog.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top