OU Latias

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/latias/ou/

Visão Geral

Latias e sua Mega Evolução são Pokémon sólidos no metagame de OU graças a alguns aspectos. Mega Latias é incrivelmente bulky, o que, combinado ao seu acesso a Calm Mind, Recover e Stored Power, torna-a uma sweeper poderosa. Mega Latias também consegue ser uma sólida usuária de Defog por conta de sua tipagem e acesso a moves de coverage como Thunderbolt e Ice Beam, permitindo-lhe fazer check e ameaçar usuários comuns de Stealth Rock e Spikes, tais como Landorus-T, Skarmory e Mega Swampert. Latias em si é uma das melhores usuárias de Choice Scarf em equipes hyper offense por causa de seu acesso a Healing Wish, que lhe permite curar Pokémon ofensivos comuns, como Ash-Greninja e Mega Diancie, junto com a habilidade de fazer check a ameaças para equipes ofensivas, como Keldeo, Mega Lopunny e Landorus-T, graças à sua tipagem, bulk e acesso a Levitate. No entanto, Latias sofre de fraquezas a tipos comuns, como Fairy, Dark e Ice, o que é agravado pelo alto uso de Pokémon como Magearna, Tapu Lele, Ash-Greninja e Kyurem-B. Sua fraqueza a Dark deixa Latias suscetível aos usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, que muitas vezes são prejudiciais para os tipos de times em que Latias e Mega Latias se encontram, onde sua presença defensiva é muito necessária. Latias também enfrenta grande concorrência ofensivamente de Latios; Latios é mais forte, permitindo que ele use sets de Z-Move e Soul Dew com mais eficiência, mas Latias ainda mantém um forte nicho com Healing Wish e seu bulk superior.

Roost + Três Ataques

Latias @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
- Ice Beam
- Surf
- Hidden Power Fire
- Roost

Moves

Ice Beam atinge Ground-types como Landorus-T, Garchomp e Gliscor com dano super efetivo quádruplo, permitindo a Mega Latias fazer check neles efetivamente graças a sua Speed tier. Ice Beam também atinge Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com uma boa quantidade de dano, assim como Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, o que é importante, pois as equipes balanceadas nas quais Mega Latias é usada tendem a sofrer contra Mega Pinsir. Surf é usado para aliviar o matchup de Mega Latias contra Heatran e Tyranitar. Hidden Power Fire permite a Mega Latias dar OHKO em Kartana, dar 2HKO em Scizor e dar 3HKO em Ferrothorn. Roost mantém Mega Latias saudável, permitindo-lhe fazer switch in constantemente na batalha para fazer check em Pokémon como Landorus-T e Tapu Bulu. Psychic dá a Mega Latias a capacidade de conseguir um OHKO efetivamente em Hawlucha e Mega Lopunny, bem como dar 2HKO em Keldeo, Mega Venusaur e Toxapex, embora precise do dano de Stealth Rock para garantir um 2HKO em Toxapex. Thunderbolt oferece uma boa coverage neutra em conjunto com Ice Beam, sendo apenas resistido por alguns Pokémon, tais como Magnezone e Mamoswine. Thunderbolt complementa Ice Beam muito bem, porque atinge Pokémon como Ash-Greninja, Greninja, Celesteela, Gyarados, Mega Charizard Y e Volcanion com dano super efetivo, ao contrário de Ice Beam. Enquanto Thunderbolt e Ice Beam fornecem uma boa coverage neutra, eles deixam Mega Latias parada por Pokémon como Mega Scizor e Ferrothorn, porquanto Hidden Power Fire tem que ser substituído por Thunderbolt. Defog pode ser usado no lugar de Hidden Power Fire, pois Mega Latias é uma Defogger confiável que não é afetada por Spikes ou Toxic Spikes, mas deve-se notar que ela perde para a maioria dos usuários de entry hazards.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP torna Mega Latias o mais bulky possível e permite que ela receba golpes de Pokémon como Landorus-T, Gliscor, Kartana e Tapu Bulu sem Megahorn. Máximo investimento em Speed e uma nature Timid são necessários para a Speed tie com Pokémon de base 110 de Speed, mas é especialmente importante para ultrapassar Kartana sem Choice Scarf. Levitate é a única ability disponível de Mega Latias, mas lhe permite ignorar ataques Ground-types de Landorus-T e Gliscor para fazer check a eles de forma eficiente. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias para Mega Latias.

Dicas de Uso

Tente evitar Toxic de Pokémon como Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso limita a longevidade de Mega Latias, o que torna significativamente mais difícil continuar dando switch in durante toda a partida. Paralysis também é muito incapacitante e deve ser evitado, já que faz Mega Latias perder sua importante Speed tier que ela usa para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Tapu Bulu, além de torná-la mais propensa a ser presa em campo por Pursuit de Tyranitar e Mega Tyranitar. Faça switch in com Mega Latias em Pokémon que ela pode efetivamente derrotar, tais como Kartana, Gliscor, Tangrowth e Mega Charizard Y. Se o oponente tiver Pokémon como Kartana e Mega Scizor, tente esconder Hidden Power Fire pelo maior tempo possível para atraí-los. Isso não funciona contra Ferrothorn, visto que ele leva apenas 3HKO, o que significa que Mega Latias teria que o atingir com Hidden Power Fire na switch in para impedi-lo de aproveitar muito de Leech Seed. Use Defog contra Pokémon que Mega Latias faz check, como Tapu Bulu, Gliscor, Landorus-T e Mega Charizard Y. Remova os Dark-types, como Tyranitar e Ash-Greninja, o mais rápido possível, porque eles podem impedir que Mega Latias faça seu trabalho.

Opções de Equipe

Clefable e Ferrothorn em conjunto de Mega Latias fazem um excelente core defensivo Dragon / Fairy / Steel que pode facilmente pressionar Pokémon adversários devido ao acúmulo de entry hazards, e eles também fazem switch in nos checks uns dos outros relativamente bem. Tornadus-T com Superpower é um grande parceiro, pois pode pressionar as clássicas switch-ins de Mega Latias, como Tyranitar e Mew, e ajudar contra certos Grass-types que Mega Latias tende a sofrer contra se não estiver utilizando Psychic, notavelmente Amoonguss e Mega Venusaur. Tornadus-T também pode remover Leftovers de Ferrothorn e Celesteela com Knock Off e enfraquecer severamente o primeiro, deixando-o com muito mais dificuldade contra Mega Latias. Water-types, como Toxapex e Gastrodon, podem fazer check em Pokémon como Magearna e Ash-Greninja, e Gastrodon também pode fazer check em Tapu Koko, o qual Mega Latias tende a ter dificuldades contra. Toxapex e Gastrodon também usam Toxic para dar suporte a Mega Latias para desgastar os inimigos, e Toxapex pode adicionalmente pôr Toxic Spikes em campo, o que pode ser útil para enfraquecer Tyranitar e Ash-Greninja. Em troca, Mega Latias pode fazer check aos Grass- e Ground-types, tais como Tapu Bulu, Kartana e Landorus-T. Heatran fornece a Mega Latias suporte de Stealth Rock e também é capaz de fazer switch in em Fairy-types, como Clefable, Tapu Lele e Mega Mawile, que fortemente pressionam Mega Latias. Fairy-types, como Magearna, Tapu Bulu e Clefable, podem cuidar de Dark-types que ameaçam Mega Latias, como Tyranitar e Ash-Greninja. Pokémon como Tapu Bulu e Tyranitar podem cuidar de Reuniclus e Gastrodon para Mega Latias.

Mega Calm Mind

Latias @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
- Calm Mind
- Recover
- Stored Power
- Substitute / Reflect Type

Moves

Calm Mind aumenta o Special Attack e a Special Defense de Mega Latias em um estágio cada, preparando-a para um sweep e tornando-a quase inderrotável após vários boosts. Recover mantém Mega Latias saudável ao longo de um jogo, permitindo-lhe sobreviver a poderosos ataques, como Supersonic Skystrike de Landorus-T e Return de Mega Pinsir. Stored Power fica cada vez mais forte à medida que Mega Latias obtém boosts, tornando-se incrivelmente poderoso e, eventualmente, dando OHKO na maior parte do metagame. Substitute permite a Mega Latias evitar moves de status, principalmente Toxic, de Pokémon como Toxapex e Heatran, enquanto também lhe permite fazer stall mais facilmente a Dark-types uma vez que tenha boosts o suficiente de Calm Mind. Por outro lado, Reflect Type facilita o processo de setup contra Steel-types, como Magearna, ao mesmo tempo que lhe permite evitar Toxic de Heatran e Toxapex graças à sua nova tipagem. Outras opções para o último slot incluem Thunderbolt; usado principalmente pela coverage neutra para bater em Steel- e Dark-types, tais como Greninja, Celesteela e Jirachi, ao mesmo tempo que atinge Pokémon como Mega Pinsir, Mantine e Tornadus-T com mais força inicialmente; e Surf, que atinge Landorus-T, Excadrill, Tyranitar e Heatran com mais força do que qualquer outro move imediatamente e tem coverage neutra sólida com Stored Power, mas utilizá-lo no lugar de Thunderbolt dificulta o trabalho de derrotar Greninja. Psyshock pode ser usado no lugar de Stored Power devido ao poder imediato contra Pokémon como Keldeo, Chansey e Toxapex, embora Stored Power torne Mega Latias uma ameaça maior a longo prazo.

Detalhes do Set

O investimento em máximo HP faz com que Latias seja o mais bulky possível, enquanto o investimento máximo em Speed e a nature Timid permitem a Mega Latias ultrapassar muitos Pokémon, incluindo Keldeo, Kartana e Garchomp. Levitate é a única ability que Mega Latias e Latias recebem, mas lhes concede uma útil imunidade a Ground. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias.

Dicas de Uso

Evitar Toxic é uma grande prioridade, porque Mega Latias não pode fazer sweep quando sua longevidade é limitada, portanto, usar Substitute ou Reflect Type nos momentos certos é fundamental para seu sucesso. Mega Latias deve tirar proveito dos Pokémon que ela para, tais como Keldeo, alguns Tapu Koko, Tangrowth e Mega Charizard Y, para começar a dar setup com Calm Mind a fim de conseguir um sweep. No entanto, tentar fazer sweep quando um Pokémon como Magearna, Ash-Greninja, Greninja ou Mega Mawile ainda estiver de pé não é recomendado, pois esses Pokémon possuem a capacidade de dar OHKO ou 2HKO em Mega Latias, mesmo depois de um boost de Calm Mind. Contudo, se Toxic Spikes estiver no campo do oponente, Mega Latias pode fazer stall aos Dark-types focados em Special Attack, como ambas as formas de Greninja e Hoopa-U, desde que tenha boosts de Calm Mind o suficiente.

Opções de Equipe

Usuários de Heal Bell, como Clefable, são muito úteis, pois Mega Latias é totalmente prejudicada por Toxic e paralysis. Além disso, Mega Latias é capaz de fazer check em Pokémon como Toxapex e Mega Camerupt para Clefable. Mega Latias precisa de checks para Dark-types, como Ash-Greninja, Bisharp e Weavile; Keldeo se encaixa muito bem nesse papel, assim como Clefable e Magearna. Fairy-types, como Tapu Lele, Mega Diancie e Mega Mawile, são pedras no caminho de Latias, então Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Celesteela são parceiros apreciados. Landorus-T e Garchomp são bons parceiros de equipe porque Mega Latias resiste a Water, Grass e fornece uma resistência secundária a Fire. Ambos Pokémon também são capazes de pôr Stealth Rock em campo para desgastar Pokémon como Greninja. Usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam a desgastar Pokémon como Greninja adversários e Tyranitar mais rapidamente, especialmente quando várias camadas de Spikes estão ativas.

Suporte Ofensivo

Latias @ Choice Scarf
Ability: Levitate
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Draco Meteor
- Psyshock
- Healing Wish
- Defog / Trick

Moves

Draco Meteor é o principal STAB de Latias e é útil por sua grande coverage no geral e poder. Psyshock é o STAB secundário de Latias e é usado para atacar ameaças como Keldeo, Toxapex, Mega Venusaur, Amoonguss e Tapu Koko; também é útil para garantir um 2HKO tanto em Mega Charizard Y quanto em Volcarona, sendo esse último incapaz de diminuir o dano causado com Quiver Dance. Healing Wish é um move de suporte muito útil, pois permite que Latias cure completamente qualquer um de seus companheiros de equipe para lhes dar uma segunda chance de fazer sweep na equipe adversária. Defog é uma opção que permite a Latias eliminar os entry hazards de ambos os lados do campo, o que é muito útil para parceiros que são muito pressionados pelos hazards, como Mega Charizard Y. Trick pode ser usado para incapacitar switch-ins comuns, tais como Chansey, Ferrothorn e Celesteela. Roost permite a Latias se recuperar de qualquer dano sofrido durante o jogo para que ela possa servir como uma ameaça consistente àqueles que ela faz check, como Keldeo, Toxapex e Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permite que Latias aproveite o máximo de suas capacidades ofensivas para servir como uma boa ameaça defensiva enquanto ainda mantém um forte poder ofensivo. Levitate é a única ability de Latias, o que significa que ela pode fazer switch in diretamente em Pokémon como Landorus-T e Garchomp ou dar revenge kill neles quando estiverem Choice-locked em Earthquake; contudo, tenha cuidado com a coverage Dragon-type de Garchomp. Choice Scarf é o item preferido para esse set, pois permite que Latias tenha um desempenho semelhante ao de Choice Scarf Latios, mas com a utilidade adicional de Healing Wish. Soul Dew é uma opção para fortalecer os STABs Psychic- e Dragon-type de Latias com a liberdade adicional de poder mudar de move. Life Orb dá um boost mais forte a todos os ataques de Latias ao custo de recoil, o que pode atrapalhar a capacidade dela de fazer check em ameaças como Keldeo e Mega Venusaur. Mais investimento em HP pode ser usado para que Latias possa lidar com as ameaças que faz check de forma mais eficaz; 72 EVs em HP, por exemplo, evitam que ela receba 2HKO de Hidden Power Ice de um Life Orb Thundurus.

Dicas de Uso

Usando sua ótima tipagem defensiva e bulk, Latias pode ser trazida diretamente ao campo contra as ameaças que ela faz check, sendo os Fire-, Water- e Grass-types, como Mega Charizard Y, Volcarona, Keldeo e Mega Venusaur, bons exemplos. De lá, ela pode optar por Draco Meteor, que tem uma grande coverage geral e ajuda a enfraquecer Pokémon resistentes a Dragon, como Heatran, para um companheiro de equipe tomar vantagem ou usar Psyshock contra Pokémon como Mega Venusaur. Se um Fairy-type estiver presente no time adversário, Psyshock é geralmente o melhor move para se usar, a menos que o Fairy-type seja Magearna ou Mega Mawile, que têm resistência; nessa situação, Latias pode realizar uma switch dupla para um parceiro que lida com essas ameaças, como Landorus-T. Com um Choice Scarf, Latias pode ser usada para dar revenge kill em ameaças mais rápidas, como Greninja, Choice Scarf Garchomp e Mega Lopunny. Se estiver usando Defog, tenha cuidado ao dar switch in atacantes que ela faz check enquanto tenta limpar os hazards de campo; por exemplo, Mega Charizard Y pode dar 2HKO em Latias após dano de Stealth Rock, juntamente a um pouco do dano anterior. Healing Wish deve ser usado sempre que Latias não for mais necessária no jogo para curar qualquer dano que um de seus parceiros tenha sofrido. Healing Wish também pode ser usado para ganhar momentum; por exemplo, se o oponente tiver Mega Mawile contra Latias, então Latias pode usar Healing Wish para trazer um parceiro como Garchomp com segurança.

Opções de Equipe

Parceiros como Landorus-T e Garchomp, que apreciam ter Latias como um forte check para Water-, Fire- e Grass-types, são bons; Landorus-T e Garchomp também podem pôr Stealth Rock em campo para que Latias consiga mais dano em ameaças como Heatran com Draco Meteor, enfraquecendo-o para um companheiro de equipe. Ash-Greninja aprecia a capacidade de Latias fazer check em Keldeo, Mega Venusaur e Amoonguss para que ele possa encontrar mais oportunidades de se transformar com Battle Bond; ele também pode jogar mais agressivamente com o suporte de Healing Wish de Latias. Heatran pode pôr Stealth Rock em campo para Latias, assim como fazer check em Tapu Fini (se estiver usando um set de Bloom Doom), Magearna, Mawile, Clefable e Chansey. Pokémon que lidam com usuários de Pursuit que ameaçam Latias, como Tyranitar, são bons parceiros, então Keldeo, Landorus-T e Mega Mawile combinam bem com ela. Companheiros de equipe que podem lidar bem com Steel-types, como Mega Mawile, Mega Scizor, Ferrothorn e Heatran, são grandes parceiros para Latias; Mega Charizard Y funciona muito bem, Mega Medicham pode lidar com Ferrothorn e Heatran, e Mega Scizor pode usar Defog por si só para que Latias tenha liberdade de utilizar Roost + Healing Wish. Se estiver usando Defog em Latias, Pokémon que apreciam a remoção de entry hazards do campo, como Mega Pinsir, Mega Charizard Y e Zapdos, gostam de tê-la como parceira de equipe.

Outras Opções

Um set de utilidade pode utilizar diversos moves, como Roar, Thunder Wave ou Defog, para dar suporte à equipe de Mega Latias.

Checks e Counters

Chansey: Chansey é uma das respostas mais fortes para Latias na tier, já que leva muito pouco dano de seus moves e simplesmente se recupera de qualquer dano que tenha sofrido com Soft-Boiled. Chansey também pode prejudicar Mega Latias com Toxic.

Dark-types: Usuários de Pursuit, como Tyranitar e Weavile, podem facilmente prender Latias em campo e remover da partida devido à sua fraqueza a moves Dark-type, mas Mega Latias pode usar Reflect Type para contornar isso. Ash-Greninja faz um bom trabalho ao pressionar Mega Latias e dificulta o setup de Calm Mind.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Ferrothorn fazem switch in maioria dos moves de Latias, sendo capazes de pôr entry hazards no caso de Ferrothorn e ganhar momentum com U-turn no caso de Mega Scizor. Celesteela deve estar atenta a Thunderbolt nos sets de Calm Mind, enquanto Heatran deve ter cuidado com os sets de Substitute e Surf.

Fairy-types: Mega Mawile, Magearna, Tapu Fini e Clefable são imunes a Draco Meteor, recebem muito pouco dano de Psyshock e podem lançar um forte ataque STAB Fairy-type para eliminar ou enfraquecer Latias severamente. Tapu Fini tem que ter cuidado com Thunderbolt de Mega Latias, enquanto Magearna sem um move Fairy-type ou Calm Mind pode ser usada como uma isca de setup.

Créditos
 
Last edited:
Visão Geral

Latias e sua Mega Evolução são Pokémon sólidos no metagame de OU graças a alguns traços aspectos. Mega Latias é incrivelmente bulky, na qual (já vi que você tem dificuldade com isso de outras análises / artigos; na qual = onde) o que, combinado com ao seu acesso a Calm Mind, Recover e Stored Power, a torna-a uma sweeper poderosa. Mega Latias também contribui para consegue ser uma sólida usuária sólida de Defog por conta de sua tipagem e acesso a moves de coverage como Thunderbolt e Ice Beam, lhe permitindo-lhe fazer check e ameaçar usuários comuns de Stealth Rock e Spikes, tais como Landorus-T, Skarmory e Mega Swampert. Latias em si é uma das melhores usuárias de Choice Scarf em equipes hyper offense por causa de seu acesso a Healing Wish, que lhe permite curar Pokémon comuns e ofensivos, (adicionar vírgula) como Ash-Greninja e Mega Diancie, junto com a habilidade de fazer check em a ameaças de para equipes hyper offense ofensivas, como Keldeo, Mega Lopunny e Landorus-T, graças à sua tipagem, bulk e acesso a Levitate. No entanto, Latias sofre de fraquezas para a tipos comuns, como Fairy, Dark e Ice, agravados o que é agravado pelo alto uso de Pokémon como Magearna, Tapu Lele, Ash-Greninja e Kyurem-B. Sua fraqueza a Dark dá a deixa Latias uma fraqueza incapacitante suscetível aos usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, que muitas vezes são prejudiciais para os tipos de times em que Latias e Mega Latias se encontram, onde sua presença defensiva é muito necessária. Latias também enfrenta grande concorrência ofensivamente de Latios; Latios é mais forte, permitindo que ele use Z-Move e Soul Dew com mais eficiência, mas Latias ainda mantém um forte nicho com Healing Wish e seu bulk superior.

Mega Calm Mind

Latias (F) @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Calm Mind
- Recover
- Stored Power
- Substitute / Reflect Type

Moves

Calm Mind aumenta o Special Attack e a Special Defense de Mega Latias em um estágio cada, preparando-a para um sweep e tornando-a quase inquebrável inderrotável após vários boosts. Recover mantém Mega Latias saudável ao longo de um jogo, permitindo-alhe sobreviver a poderosos ataques, como Supersonic Skystrike de Landorus-T e Return de Mega Pinsir. Stored Power fica cada vez mais forte à medida que Mega Latias obtém boosts, tornando-se incrivelmente poderosa e, eventualmente, dar dando OHKO na maior parte do metagame. Substitute permite a Mega Latias evitar moves de status, principalmente Toxic, de Pokémon como Toxapex e Heatran, enquanto também lhe permite encarar mais facilmente Dark-types uma vez que tenha boosts o suficiente de Calm Mind. Por outro lado, Reflect Type facilita o processo de setup contra Steel-types, como Magearna, ao mesmo tempo que lhe permite evitar Toxic de Heatran e Toxapex graças à sua nova tipagem. Outras opções para o último slot incluem Thunderbolt; usado principalmente pela coverage neutra para bater em Steel- e Dark-types, tais como Greninja, Celesteela e Jirachi, ao mesmo tempo atingindo que atinge Pokémon como Mega Pinsir, Mantine e Tornadus-T com mais força difícil inicialmente; e Surf, que atinge Landorus-T, Excadrill, Tyranitar e Heatran com mais força do que qualquer outro movimento move imediatamente e tem coverage neutra sólida com Stored Power, mas executá-lo utilizá-lo no lugar de Thunderbolt dificulta combater o trabalho de derrotar Greninja. Psyshock pode ser usado no lugar de Stored Power para devido ao poder imediato contra Pokémon como Keldeo, Chansey e Toxapex, embora o Stored Power torna torne Mega Latias mais uma ameaça ao a longo prazo.

Detalhes do Set

O investimento em máximo HP faz com que Latias seja o mais bulky possível, enquanto o investimento em máxima máximo em Speed e a nature Timid permitem a Mega Latias ultrapassar muitos Pokémon, incluindo Keldeo, Kartana e Garchomp. Levitate é a única ability que Mega Latias e Latias recebem, mas dá a Mega Latias lhes concede uma útil imunidade a Ground. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias.

Dicas de Uso

Evitar Toxic é uma grande prioridade, porque Mega Latias não pode fazer sweep quando sua longevidade é limitada, portanto, sincronizar usar Substitute ou Reflect Type nos momentos certos é fundamental para seu sucesso. Mega Latias deve tirar proveito dos Pokémon que ele ela para, tais como Keldeo, alguns Tapu Koko, Tangrowth e Mega Charizard Y, para começar a dar setup em com Calm Mind para afim de conseguir um sweep. No entanto, tentar fazer sweep quando um Pokémon como Magearna, Ash-Greninja, Greninja ou Mega Mawile ainda estiver vivo de pé não é recomendado, porque pois esses Pokémon possuem a habilidade de dar conseguir OHKO ou 2HKO em Mega Latias, mesmo depois de um boost em de Calm Mind. Contudo, se Toxic Spikes estiver no campo do oponente, Mega Latias pode fazer stall nos aos Dark-types especialmente orientados focados em Special Attack, como ambas as formas de Greninja e Hoopa-U, desde que Latias tenha bastantes boosts de Calm Mind.

Opções de Equipe

Usuários de Heal Bell, (adicionar vírgula) como Clefable, (adicionar vírgula) são muito úteis, porque Mega Latias é totalmente prejudicada por Toxic e Paralysis. Além disso, Mega Latias é capaz de fazer check em Pokémon como Toxapex e Mega Camerupt para Clefable. Mega Latias precisa de checks para Dark-types, como Ash-Greninja, Bisharp e Weavile; Keldeo se encaixa muito bem nesse papel, assim como Clefable e Magearna. Fairy-types, (adicionar vírgula) como Tapu Lele, Mega Diancie e Mega Mawile, (adicionar vírgula) dão a Mega Latias um momento difícil são pedras no caminho de Latias (acho que a expressão se encaixa aqui), então Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Celesteela são parceiros apreciados. Landorus-T e Garchomp são bons parceiros de equipe porque Mega Latias resiste a Water, Grass e fornece uma resistência secundária a Fire. Ambos Pokémon também são capazes de pôr Stealth Rock em campo para desgastar Pokémon como Greninja. Usuários de Spikes, (adicionar vírgula) como Ferrothorn e Greninja, (adicionar vírgula) ajudam a desgastar Pokémon como Greninja adversários e Tyranitar mais rapidamente, especialmente quando várias camadas de Spikes estão em alta ativas.

Roost + Três Ataques

Latias @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Ice Beam
- Surf
- Hidden Power [Fire] Fire
- Roost

Moves

Ice Beam atinge Ground-types como Landorus-T, Zygarde e Gliscor causando 4x de com dano super efetivo quádruplo, permitindo a Mega Latias fazer check neles efetivamente graças à sua Speed tier. Ice Beam também atinge Grass-types, (adicionar vírgula) como Tapu Bulu e Tangrowt, (adicionar vírgula) por com uma boa parte quantidade de dano, assim como Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, sendo o que é importante, pois nas as equipes balanceadas nas quais Mega Latias é usada para lutar tendem a sofrer contra Mega Pinsir. Surf é usado para aliviar o matchup de Mega Latias contra Heatran e Tyranitar. Hidden Power Fire deixa permite a Mega Latias dar OHKO em Kartana, dar 2HKO em Scizor e dar 3HKO em Ferrothorn. Roost mantém Mega Latias saudável, lhe permitindo-lhe fazer switch in constantemente na batalha para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Zygarde e Tapu Bulu. Psychic deixa dá a Mega Latias dar a capacidade de conseguir um OHKO efetivamente em Hawlucha e Mega Lopunny, bem como dar 2HKO em Keldeo, Mega Venusaur e Toxapex, embora precise do dano de Stealth Rock para garantir um 2HKO em Toxapex. Thunderbolt oferece uma boa coverage neutra em conjunto com Ice Beam, sendo apenas resistido por alguns Pokémon, tais como Magnezone e Mamoswine. Thunderbolt complementa Ice Beam muito bem, porque atinge Pokémon como Ash-Greninja, Greninja, Celesteela, Gyarados, Mega Charizard Y e Volcanion, causando dano super efetivo, (adicionar vírgula) ao contrário de que o Ice Beam não consegue fazer. Enquanto Thunderbolt e Ice Beam fornecem uma boa coverage neutra, eles deixam Mega Latias parada por Pokémon como Scizor e Ferrothorn, porque porquanto Hidden Power Fire tem que ser substituído por Thunderbolt. Defog pode ser usado no lugar de Hidden Power Fire, pois Mega Latias é uma Defogger confiável que não é afetada por Spikes ou Toxic Spikes, mas deve-se notar que ela perde para a maioria dos usuários de entry hazards.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP torna Mega Latias o mais bulky possível e permite que ela receba golpes de Pokémon como Landorus-T, Gliscor, Kartana e Tapu Bulu sem Megahorn. Máximo investimento em Speed e uma nature Timid são necessários para a Speed tie com Pokémon de base 110 de Speed, mas é especialmente importante para ultrapassar Kartana sem Choice Scarf. Levitate é a única ability disponível para de Mega Latias, mas lhe permite passar por ignorar ataques Ground-types de Landorus-T e Gliscor para fazer check neles a eles de forma eficiente. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias para Mega Latias.

Dicas de Uso

Tente evitar Toxic de Pokémon como Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso coloca limita a longevidade de Mega Latias, (adicionar vírgula) o que em um timer e se torna significativamente mais difícil para Mega Latias manter o continuar dando switch in durante toda a partida. Paralysis também é muito incapacitante e deve ser evitado, já que faz com que Mega Latias perca perder sua importante Speed tier que ela usa para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Tapu Bulu, além de torná-la mais propensa a ser presa em campo por Pursuit de Tyranitar e Mega Tyranitar. Faça switch in com Mega Latias em Pokémon que ela pode efetivamente bater derrotar, tais como Kartana, Gliscor, Tangrowth e Mega Charizard Y. Se o oponente tem tiver Pokémon como Kartana e Mega Scizor, tente esconder Hidden Power Fire pelo maior tempo possível para atraí-los. Isso não funciona contra Ferrothorn, visto que é ele leva apenas com 3HKO, o que significa que Mega Latias teria que atingir o atingir com Hidden Power Fire na switch in para evitar que Ferrothorn obtenha muito valor impedi-lo de aproveitar muito de Leech Seed. Use Defog em contra Pokémon que Mega Latias faça faz check, como Tapu Bulu, Gliscor, Landorus-T e Mega Charizard Y. Remova os Dark-types, (adicionar vírgula) como Tyranitar e Ash-Greninja, (adicionar vírgula) o mais rápido possível, pois porque eles podem impedir que Mega Latias faça seu trabalho.

Opções de Equipe

Clefable e Ferrothorn em conjunto com Mega Latias fazem um excelente core defensivo Dragon / Fairy / Steel que pode facilmente pressionar Pokémon adversários devido ao acúmulo de entry hazards, e eles também fazem switch in nos checks uns dos outros relativamente bem. Tornadus-T com Superpower é um grande parceiro, pois pode pressionar os clássicos as clássicas switch-ins para de Mega Latias, como Tyranitar e Mew, e ajudar contra certos Grass-types que Mega Latias tende a lutar sofrer contra se não estiver utilizando Psychic, ou seja, notavelmente Amoonguss e Mega Venusaur. Tornadus-T também pode remover o Leftovers de Ferrothorn e Celesteela com Knock Off e enfraquecer severamente enfraquecer o primeiro, o que lhe dá deixando-o com muito mais dificuldade contra Mega Latias. Water-types, (adicionar vírgula) como Toxapex e Gastrodon, (adicionar vírgula) podem fazer check em Pokémon como Magearna e Ash-Greninja, e Gastrodon pode fazer check em Tapu Koko, na o qual Mega Latias tende a lutar contra. Toxapex e Gastrodon também usam Toxic para dar suporte a Mega Latias para desgastar os inimigos, e Toxapex pode adicionalmente pôr Toxic Spikes em campo, o que pode ser útil para desgastar Tyranitar e Ash-Greninja. Em troca, Mega Latias pode fazer check nos aos Grass- e Ground-types, tais como Tapu Bulu, Kartana, Landorus-T e Zygarde. Heatran fornece a Mega Latias um suporte com Stealth Rock e também é capaz de fazer switch in para em Fairy-types, (adicionar vírgula) como Clefable, Tapu Lele e Mega Mawile, que fortemente pressionam Mega Latias. Fairy-types, (adicionar vírgula) como Magearna, Tapu Bulu e Clefable, (adicionar vírgula) podem cuidar de Dark-types que ameaçam Mega Latias, como Tyranitar e Ash-Greninja. Pokémon como Tapu Bulu e Tyranitar podem cuidar de Reuniclus e Gastrodon por para Mega Latias.

Suporte Ofensivo

Latias @ Choice Scarf
Ability: Levitate
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Draco Meteor
- Psyshock
- Healing Wish
- Defog / Trick

Moves

Draco Meteor é o principal STAB de Latias e é útil por sua grande coverage no geral e poder. Psyshock é o STAB secundário de Latias e é usado para atacar ameaças como Keldeo, Toxapex, Mega Venusaur, Amoonguss e Tapu Koko; também é útil para garantir um 2HKO tanto em Mega Charizard Y quanto em Volcarona, sendo esse último incapaz de diminuir o dano causado com Quiver Dance. Healing Wish é um move de suporte muito útil, pois permite que Latias cure completamente qualquer um de seus companheiros de equipe para permitir lhes dar uma segunda chance de fazer sweep na equipe adversária. Defog é uma opção que permite a Latias eliminar os entry hazards de ambos os lados do campo, o que é muito útil para parceiros que são muito pressionados pelos hazards, como Mega Charizard Y. Trick pode ser usado para aleijar incapacitar switch-ins comuns, tais como Chansey, Ferrothorn e Celesteela. Roost permite a Latias se curar (pessoalmente prefiro curar para status e recuperar para os demais) recuperar de qualquer dano sofrido durante o jogo para que ela possa servir como uma ameaça consistente à aqueles que ela faça faz check, como Keldeo, Toxapex e Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Máximo Investimento na máximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permitem que Latias aproveite o máximo de suas capacidades ofensivas para servir como uma boa ameaça defensiva enquanto ainda mantém um forte poder ofensivo. Levitate é a única ability de Latias, o que significa que ela pode fazer switch in diretamente em Pokémon como Landorus-T e Garchomp ou dar revenge kill neles quando estiverem Choice-locked ao em Earthquake; contudo, tenha cuidado com a coverage Dragon-type de Garchomp. Choice Scarf é o item preferido para esse set, pois permite que Latias tenha um desempenho semelhante ao de Choice Scarf Latios, mas com a utilidade adicional de Healing Wish. Soul Dew é uma opção para energizar fortalecer os STABs dos Psyshic- e Dragon-type de Latias com a liberdade adicional de não ser choice locked poder mudar de move. Life Orb dá um boost mais forte a todos os ataques de Latias ao custo de recoil, o que pode atrapalhar a capacidade dela de Latias fazer check em ameaças como Keldeo e Mega Venusaur. Mais investimento em HP pode ser usado para que Latias possa lidar com as ameaças que faz check de forma mais eficaz; 72 EVs em HP, por exemplo, evitam que ela receba 2HKO de Hidden Power Ice de um Life Orb Thundurus.

Dicas de Uso

Usando sua grande ótima tipagem defensiva e bulk, Latias pode ser trazida diretamente ao campo contra para as ameaças que ela faz check, sendo os Fire-, Water-, (remover vírgula) e Grass-types, como Mega Charizard Y, Volcarona, Keldeo e Mega Venusaur, (adicionar vírgula) bons exemplos. De lá, ela pode ir para optar por Draco Meteor, que tem uma grande coverage geral e ajuda a enfraquecer Pokémon resistentes a Dragon, como Heatran, (adicionar vírgula) para um bom companheiro de equipe ou usar Psyshock contra Pokémon como Mega Venusaur. Se um Fairy-type está estiver presente no time adversário, Psyshock é geralmente o melhor move para ir se usar, a menos que o Fairy-type seja Magearna ou Mega Mawile, que têm resistência; nessa situação, Latios Latias pode se transformar em realizar uma switch dupla para um parceiro que lida com essas ameaças, como Landorus-T. Com um Choice Scarf, Latias pode ser usada para dar revenge kill a ameaças mais rápidas, como Greninja, Choice Scarf Garchomp e Mega Lopunny. Se estiver usando Defog, tenha cuidado ao trocar para dar switch in atacantes que ela faz check enquanto tenta limpar os hazards de campo; por exemplo, Mega Charizard Y pode dar 2HKO em Latias após dano de Stealth Rock, juntamente com a um pouco do dano anterior. Healing Wish deve ser usado sempre que Latias não for mais necessária no jogo para curar qualquer dano que um de seus parceiros tenha sofrido. Healing Wish também pode ser usado para ganhar momentum; por exemplo, se o oponente tiver Mega Mawile contra Latias, então Latias pode usar Healing Wish para trazer um parceiro como Garchomp com segurança.

Opções de Equipe

Parceiros como Landorus-T e Garchomp, que apreciam ter Latias como um forte check para Water-, Fire-, (remover vírgula) e Grass-types, são bons; Landorus-T e Garchomp também podem pôr Stealth Rock em campo para que Latias consiga mais dano em ameaças como Heatran com Draco Meteor, enfraquecendo-o para um companheiro de equipe. Ash-Greninja aprecia a capacidade de Latias de fazer fazendo check em Keldeo, Mega Venusaur e Amoonguss para que ele possa encontrar mais oportunidades para ele de se transformar com Battle Bond; ele também pode jogar mais agressivamente com o suporte de Healing Wish de Latias. Heatran pode pôr Stealth Rock em campo para Latias, assim como fazer check em Tapu Fini (se estiver usando um set de Bloom Doom), Magearna, Mawile, Clefable e Chansey. Pokémon que lidam com usuários de Pursuit que ameaçam Latias, como Tyranitar, são bons parceiros, então Keldeo, Landorus-T e Mega Mawile combinam bem com ela Latias. Companheiros de equipe que podem lidar bem com Steel-types, como Mega Mawile, Mega Scizor, Ferrothorn e Heatran, (adicionar vírgula) são grandes parceiros para Latias; Mega Charizard Y funciona muito bem, Mega Medicham pode lidar com Ferrothorn e Heatran, (adicionar vírgula) e Mega Scizor pode usar Defog por si só para que Latias tenha mais espaço para liberdade de utilizar utilizar Roost + Healing Wish. Se estiver usando Defog em Latias, Pokémon que apreciam a remoção de entry hazards do campo, como Mega Pinsir, Mega Charizard Y e Zapdos, (adicionar vírgula) gostam de ter Latias tê-la como parceira de equipe.

Outras Opções

Latias pode retirar seus usar sets defensivos com sua Mega Evolução, embora seja uma ameaça maior como uma usuário defensivo usuária defensiva de Calm Mind. Defensive Sets defensivos podem utilizar muitos moves, como Reflect Type, Roar, Thunder Wave ou Defog, (adicionar vírgula) para suportar prestar suporte à equipe de Mega Latias. Leftovers pode ser usado para uma forma de recovery passiva passivo, o que lhe permite a ela verificar fazer check melhor as ameaças, embora isso signifique que Latias representa represente uma ameaça menos ofensiva para Pokémon como Mega Charizard Y. Psychic é uma alternativa ao a Psyshock que tem mais Base Power e permite a Latias bater mais forte em Bold Clefable, por mais que isso a deixe Latias como uma isca de setup bait para Pokémon como Volcarona.

Checks e Counters

Chansey: Chansey é uma das respostas mais fortes para Latias na tier, já que leva muito pouco dano de seus moves e simplesmente cura se recupera de qualquer dano que tenha sofrido com Soft-Boiled. Chansey também pode prejudicar Mega Latias com Toxic.

Dark-types: Usuários de Pursuit, (adicionar vírgula) como Tyranitar e Weavile, (adicionar vírgula) podem facilmente capturar e remover prender Latias em campo e a remover da partida do jogo devido à sua fraqueza para a moves Dark-type, mas Mega Latias pode usar Reflect Type para contornar isso. Ash-Greninja faz um bom trabalho ao pressionar Mega Latias e dificulta o setup de Calm Mind.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Ferrothorn fazem switch in na para a maioria dos moves de Latias, sendo capazes de pôr entry hazards no caso de Ferrothorn e ganhar momentum com U-turn no caso de Mega Scizor. Celesteela deve estar atenta a Thunderbolt nos sets de Calm Mind, enquanto Heatran deve ter cuidado com os sets de Substitute e Surf.

Fairy-types: Mega Mawile, Magearna, Tapu Fini e Clefable são imunes a Draco Meteor, recebem muito pouco dano de Psyshock e podem lançar um forte ataque STAB Fairy-type para eliminar ou enfraquecer Latias severamente. Tapu Fini tem que ter cuidado com Thunderbolt de Mega Latias, enquanto Magearna sem um move Fairy-type ou Calm Mind pode ser usado usada como uma isca de setup fodder.

Créditos
 
Last edited:
Visão Geral

Latias e sua Mega Evolução são Pokémon sólidos no metagame de OU graças a alguns traços aspectos. Mega Latias é incrivelmente bulky, na qual (já vi que você tem dificuldade com isso de outras análises / artigos; na qual = onde) o que, combinado com ao seu acesso a Calm Mind, Recover e Stored Power, a torna-a uma sweeper poderosa. Mega Latias também contribui para consegue ser uma sólida usuária sólida de Defog por conta de sua tipagem e acesso a moves de coverage como Thunderbolt e Ice Beam, lhe permitindo-lhe fazer check e ameaçar usuários comuns de Stealth Rock e Spikes, tais como Landorus-T, Skarmory e Mega Swampert. Latias em si é uma das melhores usuárias de Choice Scarf em equipes hyper offense por causa de seu acesso a Healing Wish, que lhe permite curar Pokémon comuns e ofensivos, (adicionar vírgula) como Ash-Greninja e Mega Diancie, junto com a habilidade de fazer check em a ameaças de para equipes hyper offense ofensivas, como Keldeo, Mega Lopunny e Landorus-T, graças à sua tipagem, bulk e acesso a Levitate. No entanto, Latias sofre de fraquezas para a tipos comuns, como Fairy, Dark e Ice, agravados o que é agravado pelo alto uso de Pokémon como Magearna, Tapu Lele, Ash-Greninja e Kyurem-B. Sua fraqueza a Dark dá a deixa Latias uma fraqueza incapacitante suscetível aos usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, que muitas vezes são prejudiciais para os tipos de times em que Latias e Mega Latias se encontram, onde sua presença defensiva é muito necessária. Latias também enfrenta grande concorrência ofensivamente de Latios; Latios é mais forte, permitindo que ele use Z-Move e Soul Dew com mais eficiência, mas Latias ainda mantém um forte nicho com Healing Wish e seu bulk superior.

Mega Calm Mind

Latias (F) @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Calm Mind
- Recover
- Stored Power
- Substitute / Reflect Type

Moves

Calm Mind aumenta o Special Attack e a Special Defense de Mega Latias em um estágio cada, preparando-a para um sweep e tornando-a quase inquebrável inderrotável após vários boosts. Recover mantém Mega Latias saudável ao longo de um jogo, permitindo-alhe sobreviver a poderosos ataques, como Supersonic Skystrike de Landorus-T e Return de Mega Pinsir. Stored Power fica cada vez mais forte à medida que Mega Latias obtém boosts, tornando-se incrivelmente poderosa e, eventualmente, dar dando OHKO na maior parte do metagame. Substitute permite a Mega Latias evitar moves de status, principalmente Toxic, de Pokémon como Toxapex e Heatran, enquanto também lhe permite encarar mais facilmente Dark-types uma vez que tenha boosts o suficiente de Calm Mind. Por outro lado, Reflect Type facilita o processo de setup contra Steel-types, como Magearna, ao mesmo tempo que lhe permite evitar Toxic de Heatran e Toxapex graças à sua nova tipagem. Outras opções para o último slot incluem Thunderbolt; usado principalmente pela coverage neutra para bater em Steel- e Dark-types, tais como Greninja, Celesteela e Jirachi, ao mesmo tempo atingindo que atinge Pokémon como Mega Pinsir, Mantine e Tornadus-T com mais força difícil inicialmente; e Surf, que atinge Landorus-T, Excadrill, Tyranitar e Heatran com mais força do que qualquer outro movimento move imediatamente e tem coverage neutra sólida com Stored Power, mas executá-lo utilizá-lo no lugar de Thunderbolt dificulta combater o trabalho de derrotar Greninja. Psyshock pode ser usado no lugar de Stored Power para devido ao poder imediato contra Pokémon como Keldeo, Chansey e Toxapex, embora o Stored Power torna torne Mega Latias mais uma ameaça ao a longo prazo.

Detalhes do Set

O investimento em máximo HP faz com que Latias seja o mais bulky possível, enquanto o investimento em máxima máximo em Speed e a nature Timid permitem a Mega Latias ultrapassar muitos Pokémon, incluindo Keldeo, Kartana e Garchomp. Levitate é a única ability que Mega Latias e Latias recebem, mas dá a Mega Latias lhes concede uma útil imunidade a Ground. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias.

Dicas de Uso

Evitar Toxic é uma grande prioridade, porque Mega Latias não pode fazer sweep quando sua longevidade é limitada, portanto, sincronizar usar Substitute ou Reflect Type nos momentos certos é fundamental para seu sucesso. Mega Latias deve tirar proveito dos Pokémon que ele ela para, tais como Keldeo, alguns Tapu Koko, Tangrowth e Mega Charizard Y, para começar a dar setup em com Calm Mind para afim de conseguir um sweep. No entanto, tentar fazer sweep quando um Pokémon como Magearna, Ash-Greninja, Greninja ou Mega Mawile ainda estiver vivo de pé não é recomendado, porque pois esses Pokémon possuem a habilidade de dar conseguir OHKO ou 2HKO em Mega Latias, mesmo depois de um boost em de Calm Mind. Contudo, se Toxic Spikes estiver no campo do oponente, Mega Latias pode fazer stall nos aos Dark-types especialmente orientados focados em Special Attack, como ambas as formas de Greninja e Hoopa-U, desde que Latias tenha bastantes boosts de Calm Mind.

Opções de Equipe

Usuários de Heal Bell, (adicionar vírgula) como Clefable, (adicionar vírgula) são muito úteis, porque Mega Latias é totalmente prejudicada por Toxic e Paralysis. Além disso, Mega Latias é capaz de fazer check em Pokémon como Toxapex e Mega Camerupt para Clefable. Mega Latias precisa de checks para Dark-types, como Ash-Greninja, Bisharp e Weavile; Keldeo se encaixa muito bem nesse papel, assim como Clefable e Magearna. Fairy-types, (adicionar vírgula) como Tapu Lele, Mega Diancie e Mega Mawile, (adicionar vírgula) dão a Mega Latias um momento difícil são pedras no caminho de Latias (acho que a expressão se encaixa aqui), então Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Celesteela são parceiros apreciados. Landorus-T e Garchomp são bons parceiros de equipe porque Mega Latias resiste a Water, Grass e fornece uma resistência secundária a Fire. Ambos Pokémon também são capazes de pôr Stealth Rock em campo para desgastar Pokémon como Greninja. Usuários de Spikes, (adicionar vírgula) como Ferrothorn e Greninja, (adicionar vírgula) ajudam a desgastar Pokémon como Greninja adversários e Tyranitar mais rapidamente, especialmente quando várias camadas de Spikes estão em alta ativas.

Roost + Três Ataques

Latias @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Ice Beam
- Surf
- Hidden Power [Fire] Fire
- Roost

Moves

Ice Beam atinge Ground-types como Landorus-T, Zygarde e Gliscor causando 4x de com dano super efetivo quádruplo, permitindo a Mega Latias fazer check neles efetivamente graças à sua Speed tier. Ice Beam também atinge Grass-types, (adicionar vírgula) como Tapu Bulu e Tangrowt, (adicionar vírgula) por com uma boa parte quantidade de dano, assim como Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, sendo o que é importante, pois nas as equipes balanceadas nas quais Mega Latias é usada para lutar tendem a sofrer contra Mega Pinsir. Surf é usado para aliviar o matchup de Mega Latias contra Heatran e Tyranitar. Hidden Power Fire deixa permite a Mega Latias dar OHKO em Kartana, dar 2HKO em Scizor e dar 3HKO em Ferrothorn. Roost mantém Mega Latias saudável, lhe permitindo-lhe fazer switch in constantemente na batalha para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Zygarde e Tapu Bulu. Psychic deixa dá a Mega Latias dar a capacidade de conseguir um OHKO efetivamente em Hawlucha e Mega Lopunny, bem como dar 2HKO em Keldeo, Mega Venusaur e Toxapex, embora precise do dano de Stealth Rock para garantir um 2HKO em Toxapex. Thunderbolt oferece uma boa coverage neutra em conjunto com Ice Beam, sendo apenas resistido por alguns Pokémon, tais como Magnezone e Mamoswine. Thunderbolt complementa Ice Beam muito bem, porque atinge Pokémon como Ash-Greninja, Greninja, Celesteela, Gyarados, Mega Charizard Y e Volcanion, causando dano super efetivo, (adicionar vírgula) ao contrário de que o Ice Beam não consegue fazer. Enquanto Thunderbolt e Ice Beam fornecem uma boa coverage neutra, eles deixam Mega Latias parada por Pokémon como Scizor e Ferrothorn, porque porquanto Hidden Power Fire tem que ser substituído por Thunderbolt. Defog pode ser usado no lugar de Hidden Power Fire, pois Mega Latias é uma Defogger confiável que não é afetada por Spikes ou Toxic Spikes, mas deve-se notar que ela perde para a maioria dos usuários de entry hazards.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP torna Mega Latias o mais bulky possível e permite que ela receba golpes de Pokémon como Landorus-T, Gliscor, Kartana e Tapu Bulu sem Megahorn. Máximo investimento em Speed e uma nature Timid são necessários para a Speed tie com Pokémon de base 110 de Speed, mas é especialmente importante para ultrapassar Kartana sem Choice Scarf. Levitate é a única ability disponível para de Mega Latias, mas lhe permite passar por ignorar ataques Ground-types de Landorus-T e Gliscor para fazer check neles a eles de forma eficiente. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias para Mega Latias.

Dicas de Uso

Tente evitar Toxic de Pokémon como Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso coloca limita a longevidade de Mega Latias, (adicionar vírgula) o que em um timer e se torna significativamente mais difícil para Mega Latias manter o continuar dando switch in durante toda a partida. Paralysis também é muito incapacitante e deve ser evitado, já que faz com que Mega Latias perca perder sua importante Speed tier que ela usa para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Tapu Bulu, além de torná-la mais propensa a ser presa em campo por Pursuit de Tyranitar e Mega Tyranitar. Faça switch in com Mega Latias em Pokémon que ela pode efetivamente bater derrotar, tais como Kartana, Gliscor, Tangrowth e Mega Charizard Y. Se o oponente tem tiver Pokémon como Kartana e Mega Scizor, tente esconder Hidden Power Fire pelo maior tempo possível para atraí-los. Isso não funciona contra Ferrothorn, visto que é ele leva apenas com 3HKO, o que significa que Mega Latias teria que atingir o atingir com Hidden Power Fire na switch in para evitar que Ferrothorn obtenha muito valor impedi-lo de aproveitar muito de Leech Seed. Use Defog em contra Pokémon que Mega Latias faça faz check, como Tapu Bulu, Gliscor, Landorus-T e Mega Charizard Y. Remova os Dark-types, (adicionar vírgula) como Tyranitar e Ash-Greninja, (adicionar vírgula) o mais rápido possível, pois porque eles podem impedir que Mega Latias faça seu trabalho.

Opções de Equipe

Clefable e Ferrothorn em conjunto com Mega Latias fazem um excelente core defensivo Dragon / Fairy / Steel que pode facilmente pressionar Pokémon adversários devido ao acúmulo de entry hazards, e eles também fazem switch in nos checks uns dos outros relativamente bem. Tornadus-T com Superpower é um grande parceiro, pois pode pressionar os clássicos as clássicas switch-ins para de Mega Latias, como Tyranitar e Mew, e ajudar contra certos Grass-types que Mega Latias tende a lutar sofrer contra se não estiver utilizando Psychic, ou seja, notavelmente Amoonguss e Mega Venusaur. Tornadus-T também pode remover o Leftovers de Ferrothorn e Celesteela com Knock Off e enfraquecer severamente enfraquecer o primeiro, o que lhe dá deixando-o com muito mais dificuldade contra Mega Latias. Water-types, (adicionar vírgula) como Toxapex e Gastrodon, (adicionar vírgula) podem fazer check em Pokémon como Magearna e Ash-Greninja, e Gastrodon pode fazer check em Tapu Koko, na o qual Mega Latias tende a lutar contra. Toxapex e Gastrodon também usam Toxic para dar suporte a Mega Latias para desgastar os inimigos, e Toxapex pode adicionalmente pôr Toxic Spikes em campo, o que pode ser útil para desgastar Tyranitar e Ash-Greninja. Em troca, Mega Latias pode fazer check nos aos Grass- e Ground-types, tais como Tapu Bulu, Kartana, Landorus-T e Zygarde. Heatran fornece a Mega Latias um suporte com Stealth Rock e também é capaz de fazer switch in para em Fairy-types, (adicionar vírgula) como Clefable, Tapu Lele e Mega Mawile, que fortemente pressionam Mega Latias. Fairy-types, (adicionar vírgula) como Magearna, Tapu Bulu e Clefable, (adicionar vírgula) podem cuidar de Dark-types que ameaçam Mega Latias, como Tyranitar e Ash-Greninja. Pokémon como Tapu Bulu e Tyranitar podem cuidar de Reuniclus e Gastrodon por para Mega Latias.

Suporte Ofensivo

Latias @ Choice Scarf
Ability: Levitate
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Draco Meteor
- Psyshock
- Healing Wish
- Defog / Trick

Moves

Draco Meteor é o principal STAB de Latias e é útil por sua grande coverage no geral e poder. Psyshock é o STAB secundário de Latias e é usado para atacar ameaças como Keldeo, Toxapex, Mega Venusaur, Amoonguss e Tapu Koko; também é útil para garantir um 2HKO tanto em Mega Charizard Y quanto em Volcarona, sendo esse último incapaz de diminuir o dano causado com Quiver Dance. Healing Wish é um move de suporte muito útil, pois permite que Latias cure completamente qualquer um de seus companheiros de equipe para permitir lhes dar uma segunda chance de fazer sweep na equipe adversária. Defog é uma opção que permite a Latias eliminar os entry hazards de ambos os lados do campo, o que é muito útil para parceiros que são muito pressionados pelos hazards, como Mega Charizard Y. Trick pode ser usado para aleijar incapacitar switch-ins comuns, tais como Chansey, Ferrothorn e Celesteela. Roost permite a Latias se curar (pessoalmente prefiro curar para status e recuperar para os demais) recuperar de qualquer dano sofrido durante o jogo para que ela possa servir como uma ameaça consistente à aqueles que ela faça faz check, como Keldeo, Toxapex e Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Máximo Investimento na máximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permitem que Latias aproveite o máximo de suas capacidades ofensivas para servir como uma boa ameaça defensiva enquanto ainda mantém um forte poder ofensivo. Levitate é a única ability de Latias, o que significa que ela pode fazer switch in diretamente em Pokémon como Landorus-T e Garchomp ou dar revenge kill neles quando estiverem Choice-locked ao em Earthquake; contudo, tenha cuidado com a coverage Dragon-type de Garchomp. Choice Scarf é o item preferido para esse set, pois permite que Latias tenha um desempenho semelhante ao de Choice Scarf Latios, mas com a utilidade adicional de Healing Wish. Soul Dew é uma opção para energizar fortalecer os STABs dos Psyshic- e Dragon-type de Latias com a liberdade adicional de não ser choice locked poder mudar de move. Life Orb dá um boost mais forte a todos os ataques de Latias ao custo de recoil, o que pode atrapalhar a capacidade dela de Latias fazer check em ameaças como Keldeo e Mega Venusaur. Mais investimento em HP pode ser usado para que Latias possa lidar com as ameaças que faz check de forma mais eficaz; 72 EVs em HP, por exemplo, evitam que ela receba 2HKO de Hidden Power Ice de um Life Orb Thundurus.

Dicas de Uso

Usando sua grande ótima tipagem defensiva e bulk, Latias pode ser trazida diretamente ao campo contra para as ameaças que ela faz check, sendo os Fire-, Water-, (remover vírgula) e Grass-types, como Mega Charizard Y, Volcarona, Keldeo e Mega Venusaur, (adicionar vírgula) bons exemplos. De lá, ela pode ir para optar por Draco Meteor, que tem uma grande coverage geral e ajuda a enfraquecer Pokémon resistentes a Dragon, como Heatran, (adicionar vírgula) para um bom companheiro de equipe ou usar Psyshock contra Pokémon como Mega Venusaur. Se um Fairy-type está estiver presente no time adversário, Psyshock é geralmente o melhor move para ir se usar, a menos que o Fairy-type seja Magearna ou Mega Mawile, que têm resistência; nessa situação, Latios Latias pode se transformar em realizar uma switch dupla para um parceiro que lida com essas ameaças, como Landorus-T. Com um Choice Scarf, Latias pode ser usada para dar revenge kill a ameaças mais rápidas, como Greninja, Choice Scarf Garchomp e Mega Lopunny. Se estiver usando Defog, tenha cuidado ao trocar para dar switch in atacantes que ela faz check enquanto tenta limpar os hazards de campo; por exemplo, Mega Charizard Y pode dar 2HKO em Latias após dano de Stealth Rock, juntamente com a um pouco do dano anterior. Healing Wish deve ser usado sempre que Latias não for mais necessária no jogo para curar qualquer dano que um de seus parceiros tenha sofrido. Healing Wish também pode ser usado para ganhar momentum; por exemplo, se o oponente tiver Mega Mawile contra Latias, então Latias pode usar Healing Wish para trazer um parceiro como Garchomp com segurança.

Opções de Equipe

Parceiros como Landorus-T e Garchomp, que apreciam ter Latias como um forte check para Water-, Fire-, (remover vírgula) e Grass-types, são bons; Landorus-T e Garchomp também podem pôr Stealth Rock em campo para que Latias consiga mais dano em ameaças como Heatran com Draco Meteor, enfraquecendo-o para um companheiro de equipe. Ash-Greninja aprecia a capacidade de Latias de fazer fazendo check em Keldeo, Mega Venusaur e Amoonguss para que ele possa encontrar mais oportunidades para ele de se transformar com Battle Bond; ele também pode jogar mais agressivamente com o suporte de Healing Wish de Latias. Heatran pode pôr Stealth Rock em campo para Latias, assim como fazer check em Tapu Fini (se estiver usando um set de Bloom Doom), Magearna, Mawile, Clefable e Chansey. Pokémon que lidam com usuários de Pursuit que ameaçam Latias, como Tyranitar, são bons parceiros, então Keldeo, Landorus-T e Mega Mawile combinam bem com ela Latias. Companheiros de equipe que podem lidar bem com Steel-types, como Mega Mawile, Mega Scizor, Ferrothorn e Heatran, (adicionar vírgula) são grandes parceiros para Latias; Mega Charizard Y funciona muito bem, Mega Medicham pode lidar com Ferrothorn e Heatran, (adicionar vírgula) e Mega Scizor pode usar Defog por si só para que Latias tenha mais espaço para liberdade de utilizar utilizar Roost + Healing Wish. Se estiver usando Defog em Latias, Pokémon que apreciam a remoção de entry hazards do campo, como Mega Pinsir, Mega Charizard Y e Zapdos, (adicionar vírgula) gostam de ter Latias tê-la como parceira de equipe.

Outras Opções

Latias pode retirar seus usar sets defensivos com sua Mega Evolução, embora seja uma ameaça maior como uma usuário defensivo usuária defensiva de Calm Mind. Defensive Sets defensivos podem utilizar muitos moves, como Reflect Type, Roar, Thunder Wave ou Defog, (adicionar vírgula) para suportar prestar suporte à equipe de Mega Latias. Leftovers pode ser usado para uma forma de recovery passiva passivo, o que lhe permite a ela verificar fazer check melhor as ameaças, embora isso signifique que Latias representa represente uma ameaça menos ofensiva para Pokémon como Mega Charizard Y. Psychic é uma alternativa ao a Psyshock que tem mais Base Power e permite a Latias bater mais forte em Bold Clefable, por mais que isso a deixe Latias como uma isca de setup bait para Pokémon como Volcarona.

Checks e Counters

Chansey: Chansey é uma das respostas mais fortes para Latias na tier, já que leva muito pouco dano de seus moves e simplesmente cura se recupera de qualquer dano que tenha sofrido com Soft-Boiled. Chansey também pode prejudicar Mega Latias com Toxic.

Dark-types: Usuários de Pursuit, (adicionar vírgula) como Tyranitar e Weavile, (adicionar vírgula) podem facilmente capturar e remover prender Latias em campo e a remover da partida do jogo devido à sua fraqueza para a moves Dark-type, mas Mega Latias pode usar Reflect Type para contornar isso. Ash-Greninja faz um bom trabalho ao pressionar Mega Latias e dificulta o setup de Calm Mind.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Ferrothorn fazem switch in na para a maioria dos moves de Latias, sendo capazes de pôr entry hazards no caso de Ferrothorn e ganhar momentum com U-turn no caso de Mega Scizor. Celesteela deve estar atenta a Thunderbolt nos sets de Calm Mind, enquanto Heatran deve ter cuidado com os sets de Substitute e Surf.

Fairy-types: Mega Mawile, Magearna, Tapu Fini e Clefable são imunes a Draco Meteor, recebem muito pouco dano de Psyshock e podem lançar um forte ataque STAB Fairy-type para eliminar ou enfraquecer Latias severamente. Tapu Fini tem que ter cuidado com Thunderbolt de Mega Latias, enquanto Magearna sem um move Fairy-type ou Calm Mind pode ser usado usada como uma isca de setup fodder.

Créditos
Implementado.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Visão Geral

Latias e sua Mega Evolução são Pokémon sólidos no metagame de OU graças a alguns aspectos. Mega Latias é incrivelmente bulky, o que, combinado ao seu acesso a Calm Mind, Recover e Stored Power, torna-a uma sweeper poderosa. Mega Latias também consegue ser uma sólida usuária de Defog por conta de sua tipagem e acesso a moves de coverage como Thunderbolt e Ice Beam, permitindo-lhe fazer check e ameaçar usuários comuns de Stealth Rock e Spikes, tais como Landorus-T, Skarmory e Mega Swampert. Latias em si é uma das melhores usuárias de Choice Scarf em equipes hyper offense por causa de seu acesso a Healing Wish, que lhe permite curar Pokémon ofensivos comuns e ofensivos, como Ash-Greninja e Mega Diancie, junto com a habilidade de fazer check a ameaças para equipes ofensivas, como Keldeo, Mega Lopunny e Landorus-T, graças à sua tipagem, bulk e acesso a Levitate. No entanto, Latias sofre de fraquezas a tipos comuns, como Fairy, Dark e Ice, o que é agravado pelo alto uso de Pokémon como Magearna, Tapu Lele, Ash-Greninja e Kyurem-B. Sua fraqueza a Dark deixa Latias suscetível aos usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, que muitas vezes são prejudiciais para os tipos de times em que Latias e Mega Latias se encontram, onde sua presença defensiva é muito necessária. Latias também enfrenta grande concorrência ofensivamente de Latios; Latios é mais forte, permitindo que ele use sets de Z-Move e Soul Dew com mais eficiência, mas Latias ainda mantém um forte nicho com Healing Wish e seu bulk superior.

Roost + Três Ataques

Latias @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Ice Beam
- Surf
- Hidden Power Fire
- Roost

Moves

Ice Beam atinge Ground-types como Landorus-T, Zygarde Garchomp e Gliscor com dano super efetivo quádruplo, permitindo a Mega Latias fazer check neles efetivamente graças a sua Speed tier. Ice Beam também atinge Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com uma boa quantidade de dano, assim como Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, o que é importante, pois as equipes balanceadas nas quais Mega Latias é usada tendem a sofrer contra Mega Pinsir. Surf é usado para aliviar o matchup de Mega Latias contra Heatran e Tyranitar. Hidden Power Fire permite a Mega Latias dar OHKO em Kartana, dar 2HKO em Scizor e dar 3HKO em Ferrothorn. Roost mantém Mega Latias saudável, permitindo-lhe fazer switch in constantemente na batalha para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Zygarde e Tapu Bulu. Psychic dá a Mega Latias a capacidade de conseguir um OHKO efetivamente em Hawlucha e Mega Lopunny, bem como dar 2HKO em Keldeo, Mega Venusaur e Toxapex, embora precise do dano de Stealth Rock para garantir um 2HKO em Toxapex. Thunderbolt oferece uma boa coverage neutra em conjunto com Ice Beam, sendo apenas resistido por alguns Pokémon, tais como Magnezone e Mamoswine. Thunderbolt complementa Ice Beam muito bem, porque atinge Pokémon como Ash-Greninja, Greninja, Celesteela, Gyarados, Mega Charizard Y e Volcanion, causando com dano super efetivo, ao contrário de Ice Beam. Enquanto Thunderbolt e Ice Beam fornecem uma boa coverage neutra, eles deixam Mega Latias parada por Pokémon como Mega Scizor e Ferrothorn, porquanto Hidden Power Fire tem que ser substituído por Thunderbolt. Defog pode ser usado no lugar de Hidden Power Fire, pois Mega Latias é uma Defogger confiável que não é afetada por Spikes ou Toxic Spikes, mas deve-se notar que ela perde para a maioria dos usuários de entry hazards.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP torna Mega Latias o mais bulky possível e permite que ela receba golpes de Pokémon como Landorus-T, Gliscor, Kartana e Tapu Bulu sem Megahorn. Máximo investimento em Speed e uma nature Timid são necessários para a Speed tie com Pokémon de base 110 de Speed, mas é especialmente importante para ultrapassar Kartana sem Choice Scarf. Levitate é a única ability disponível de Mega Latias, mas lhe permite ignorar ataques Ground-types de Landorus-T e Gliscor para fazer check a eles de forma eficiente. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias para Mega Latias.

Dicas de Uso

Tente evitar Toxic de Pokémon como Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso limita a longevidade de Mega Latias, o que torna significativamente mais difícil continuar dando switch in durante toda a partida. Paralysis também é muito incapacitante e deve ser evitado, já que faz Mega Latias perder sua importante Speed tier que ela usa para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Tapu Bulu, além de torná-la mais propensa a ser presa em campo por Pursuit de Tyranitar e Mega Tyranitar. Faça switch in com Mega Latias em Pokémon que ela pode efetivamente derrotar, tais como Kartana, Gliscor, Tangrowth e Mega Charizard Y. Se o oponente tiver Pokémon como Kartana e Mega Scizor, tente esconder Hidden Power Fire pelo maior tempo possível para atraí-los. Isso não funciona contra Ferrothorn, visto que ele leva apenas 3HKO, o que significa que Mega Latias teria que o atingir com Hidden Power Fire na switch in para impedi-lo de aproveitar muito de Leech Seed. Use Defog contra Pokémon que Mega Latias faz check, como Tapu Bulu, Gliscor, Landorus-T e Mega Charizard Y. Remova os Dark-types, como Tyranitar e Ash-Greninja, o mais rápido possível, porque eles podem impedir que Mega Latias faça seu trabalho.

Opções de Equipe

Clefable e Ferrothorn em conjunto com de (conjunto com é pleonasmo) Mega Latias fazem um excelente core defensivo Dragon / Fairy(espaço)/ Steel que pode facilmente pressionar Pokémon adversários devido ao acúmulo de entry hazards, e eles também fazem switch in nos checks uns dos outros relativamente bem. Tornadus-T com Superpower é um grande parceiro, pois pode pressionar as clássicas switch-ins de Mega Latias, como Tyranitar e Mew, e ajudar contra certos Grass-types que Mega Latias tende a sofrer contra se não estiver utilizando Psychic, notavelmente Amoonguss e Mega Venusaur. Tornadus-T também pode remover Leftovers de Ferrothorn e Celesteela com Knock Off e enfraquecer severamente o primeiro, deixando-o com muito mais dificuldade contra Mega Latias. Water-types, como Toxapex e Gastrodon, podem fazer check em Pokémon como Magearna e Ash-Greninja, e Gastrodon também pode fazer check em Tapu Koko, o qual Mega Latias tende a lutar ter dificuldades contra. Toxapex e Gastrodon também usam Toxic para dar suporte a Mega Latias para desgastar os inimigos, e Toxapex pode adicionalmente pôr Toxic Spikes em campo, o que pode ser útil para desgastar enfraquecer Tyranitar e Ash-Greninja. Em troca, Mega Latias pode fazer check aos Grass- e Ground-types, tais como Tapu Bulu, Kartana, (remover vírgula) e Landorus-T e Zygarde. Heatran fornece a Mega Latias um suporte com de Stealth Rock e também é capaz de fazer switch in em Fairy-types, como Clefable, Tapu Lele e Mega Mawile, que fortemente pressionam Mega Latias. Fairy-types, como Magearna, Tapu Bulu e Clefable, podem cuidar de Dark-types que ameaçam Mega Latias, como Tyranitar e Ash-Greninja. Pokémon como Tapu Bulu e Tyranitar podem cuidar de Reuniclus e Gastrodon para Mega Latias.

Mega Calm Mind

Latias (F) @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Calm Mind
- Recover
- Stored Power
- Substitute / Reflect Type

Moves

Calm Mind aumenta o Special Attack e a Special Defense de Mega Latias em um estágio cada, preparando-a para um sweep e tornando-a quase inderrotável após vários boosts. Recover mantém Mega Latias saudável ao longo de um jogo, permitindo-lhe sobreviver a poderosos ataques, como Supersonic Skystrike de Landorus-T e Return de Mega Pinsir. Stored Power fica cada vez mais forte à medida que Mega Latias obtém boosts, tornando-se incrivelmente poderosa poderoso (aqui tá falando que o move se torna poderoso, não a Latias) e, eventualmente, dando OHKO na maior parte do metagame. Substitute permite a Mega Latias evitar moves de status, principalmente Toxic, de Pokémon como Toxapex e Heatran, enquanto também lhe permite encarar fazer stall (encarar parece que você vai realmente enfrentar o outro Pokémon, mas na verdade você nem consegue causar dano em Dark-types lol) mais facilmente a Dark-types uma vez que tenha boosts o suficiente de Calm Mind. Por outro lado, Reflect Type facilita o processo de setup contra Steel-types, como Magearna, ao mesmo tempo que lhe permite evitar Toxic de Heatran e Toxapex graças à sua nova tipagem. Outras opções para o último slot incluem Thunderbolt; usado principalmente pela coverage neutra para bater em Steel- e Dark-types, tais como Greninja, Celesteela e Jirachi, ao mesmo tempo que atinge Pokémon como Mega Pinsir, Mantine e Tornadus-T com mais força inicialmente; e Surf, que atinge Landorus-T, Excadrill, Tyranitar e Heatran com mais força do que qualquer outro move imediatamente e tem coverage neutra sólida com Stored Power, mas utilizá-lo no lugar de Thunderbolt dificulta o trabalho de derrotar Greninja. Psyshock pode ser usado no lugar de Stored Power devido ao poder imediato contra Pokémon como Keldeo, Chansey e Toxapex, embora Stored Power torne Mega Latias mais uma ameaça maior a longo prazo.

Detalhes do Set

O investimento em máximo HP faz com que Latias seja o mais bulky possível, enquanto o investimento máximo em Speed e a nature Timid permitem a Mega Latias ultrapassar muitos Pokémon, incluindo Keldeo, Kartana e Garchomp. Levitate é a única ability que Mega Latias e Latias recebem, mas lhes concede uma útil imunidade a Ground. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias.

Dicas de Uso

Evitar Toxic é uma grande prioridade, porque Mega Latias não pode fazer sweep quando sua longevidade é limitada, portanto, usar Substitute ou Reflect Type nos momentos certos é fundamental para seu sucesso. Mega Latias deve tirar proveito dos Pokémon que ela para, tais como Keldeo, alguns Tapu Koko, Tangrowth e Mega Charizard Y, para começar a dar setup com Calm Mind afim a fim("afim" é de afinidade, "a fim de" é a locução prepositiva que significa "para") de conseguir um sweep. No entanto, tentar fazer sweep quando um Pokémon como Magearna, Ash-Greninja, Greninja ou Mega Mawile ainda estiver de pé não é recomendado, pois esses Pokémon possuem a habilidade capacidade de conseguir dar OHKO ou 2HKO em Mega Latias, mesmo depois de um boost de Calm Mind. Contudo, se Toxic Spikes estiver no campo do oponente, Mega Latias pode fazer stall aos Dark-types focados em Special Attack, como ambas as formas de Greninja e Hoopa-U, desde que tenha bastantes boosts de Calm Mind o suficiente.

Opções de Equipe

Usuários de Heal Bell, como Clefable, são muito úteis, porque pois Mega Latias é totalmente prejudicada por Toxic e paralysis. Além disso, Mega Latias é capaz de fazer check em Pokémon como Toxapex e Mega Camerupt para Clefable. Mega Latias precisa de checks para Dark-types, como Ash-Greninja, Bisharp e Weavile; Keldeo se encaixa muito bem nesse papel, assim como Clefable e Magearna. Fairy-types, como Tapu Lele, Mega Diancie e Mega Mawile, são pedras no caminho de Latias, então Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Celesteela são parceiros apreciados. Landorus-T e Garchomp são bons parceiros de equipe porque Mega Latias resiste a Water, Grass e fornece uma resistência secundária a Fire. Ambos Pokémon também são capazes de pôr Stealth Rock em campo para desgastar Pokémon como Greninja. Usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam a desgastar Pokémon como Greninja adversários e Tyranitar mais rapidamente, especialmente quando várias camadas de Spikes estão ativas.

Suporte Ofensivo

Latias @ Choice Scarf
Ability: Levitate
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Draco Meteor
- Psyshock
- Healing Wish
- Defog / Trick

Moves

Draco Meteor é o principal STAB de Latias e é útil por sua grande coverage no geral e poder. Psyshock é o STAB secundário de Latias e é usado para atacar ameaças como Keldeo, Toxapex, Mega Venusaur, Amoonguss e Tapu Koko; também é útil para garantir um 2HKO tanto em Mega Charizard Y quanto em Volcarona, sendo esse último incapaz de diminuir o dano causado com Quiver Dance. Healing Wish é um move de suporte muito útil, pois permite que Latias cure completamente qualquer um de seus companheiros de equipe para lhes dar uma segunda chance de fazer sweep na equipe adversária. Defog é uma opção que permite a Latias eliminar os entry hazards de ambos os lados do campo, o que é muito útil para parceiros que são muito pressionados pelos hazards, como Mega Charizard Y. Trick pode ser usado para incapacitar switch-ins comuns, tais como Chansey, Ferrothorn e Celesteela. Roost permite a Latias se recuperar de qualquer dano sofrido durante o jogo para que ela possa servir como uma ameaça consistente àqueles que ela faz check, como Keldeo, Toxapex e Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permite que Latias aproveite o máximo de suas capacidades ofensivas para servir como uma boa ameaça defensiva enquanto ainda mantém um forte poder ofensivo. Levitate é a única ability de Latias, o que significa que ela pode fazer switch in diretamente em Pokémon como Landorus-T e Garchomp ou dar revenge kill neles quando estiverem Choice-locked em Earthquake; contudo, tenha cuidado com a coverage Dragon-type de Garchomp. Choice Scarf é o item preferido para esse set, pois permite que Latias tenha um desempenho semelhante ao de Choice Scarf Latios, mas com a utilidade adicional de Healing Wish. Soul Dew é uma opção para fortalecer os STABs Psyshic Psychic- e Dragon-type de Latias com a liberdade adicional de poder mudar de move. Life Orb dá um boost mais forte a todos os ataques de Latias ao custo de recoil, o que pode atrapalhar a capacidade dela de fazer check em ameaças como Keldeo e Mega Venusaur. Mais investimento em HP pode ser usado para que Latias possa lidar com as ameaças que faz check de forma mais eficaz; 72 EVs em HP, por exemplo, evitam que ela receba 2HKO de Hidden Power Ice de um Life Orb Thundurus.

Dicas de Uso

Usando sua ótima tipagem defensiva e bulk, Latias pode ser trazida diretamente ao campo contra as ameaças que ela faz check, sendo os Fire-, Water- e Grass-types, como Mega Charizard Y, Volcarona, Keldeo e Mega Venusaur, bons exemplos. De lá, ela pode optar por Draco Meteor, que tem uma grande coverage geral e ajuda a enfraquecer Pokémon resistentes a Dragon, como Heatran, para um bom companheiro de equipe tomar vantagem ou usar Psyshock contra Pokémon como Mega Venusaur. Se um Fairy-type estiver presente no time adversário, Psyshock é geralmente o melhor move para se usar, a menos que o Fairy-type seja Magearna ou Mega Mawile, que têm resistência; nessa situação, Latias pode realizar uma switch dupla para um parceiro que lida com essas ameaças, como Landorus-T. Com um Choice Scarf, Latias pode ser usada para dar revenge kill a em ameaças mais rápidas, como Greninja, Choice Scarf Garchomp e Mega Lopunny. Se estiver usando Defog, tenha cuidado ao dar switch in em atacantes que ela faz check enquanto tenta limpar os hazards de campo; por exemplo, Mega Charizard Y pode dar 2HKO em Latias após dano de Stealth Rock, juntamente a um pouco do dano anterior. Healing Wish deve ser usado sempre que Latias não for mais necessária no jogo para curar qualquer dano que um de seus parceiros tenha sofrido. Healing Wish também pode ser usado para ganhar momentum; por exemplo, se o oponente tiver Mega Mawile contra Latias, então Latias pode usar Healing Wish para trazer um parceiro como Garchomp com segurança.

Opções de Equipe

Parceiros como Landorus-T e Garchomp, que apreciam ter Latias como um forte check para Water-, Fire- e Grass-types, são bons; Landorus-T e Garchomp também podem pôr Stealth Rock em campo para que Latias consiga mais dano em ameaças como Heatran com Draco Meteor, enfraquecendo-o para um companheiro de equipe. Ash-Greninja aprecia a capacidade de Latias fazer check em Keldeo, Mega Venusaur e Amoonguss para que ele possa encontrar mais oportunidades de se transformar com Battle Bond; ele também pode jogar mais agressivamente com o suporte de Healing Wish de Latias. Heatran pode pôr Stealth Rock em campo para Latias, assim como fazer check em Tapu Fini (se estiver usando um set de Bloom Doom), Magearna, Mawile, Clefable e Chansey. Pokémon que lidam com usuários de Pursuit que ameaçam Latias, como Tyranitar, são bons parceiros, então Keldeo, Landorus-T e Mega Mawile combinam bem com ela. Companheiros de equipe que podem lidar bem com Steel-types, como Mega Mawile, Mega Scizor, Ferrothorn e Heatran, são grandes parceiros para Latias; Mega Charizard Y funciona muito bem, Mega Medicham pode lidar com Ferrothorn e Heatran, e Mega Scizor pode usar Defog por si só para que Latias tenha liberdade de utilizar Roost + Healing Wish. Se estiver usando Defog em Latias, Pokémon que apreciam a remoção de entry hazards do campo, como Mega Pinsir, Mega Charizard Y e Zapdos, gostam de tê-la como parceira de equipe.

Outras Opções

Latias pode usar sets defensivos com sua Mega Evolução, embora seja uma ameaça maior como uma usuária defensiva de Calm Mind. Sets defensivos podem utilizar muitos moves, como Reflect Type, Roar, Thunder Wave ou Defog, para prestar suporte à equipe de Mega Latias. Leftovers pode ser usado para uma forma de recovery passivo, o que lhe permite fazer check melhor as ameaças, embora isso signifique que Latias represente uma ameaça menos ofensiva para Pokémon como Mega Charizard Y. Psychic é uma alternativa a Psyshock que tem mais Base Power e permite a Latias bater mais forte em Bold Clefable, por mais que isso a deixe como uma isca de setup para Pokémon como Volcarona. Um set de utilidade pode utilizar diversos moves, como Roar, Thunder Wave ou Defog, para dar suporte à equipe de Mega Latias.

Checks e Counters

Chansey: Chansey é uma das respostas mais fortes para Latias na tier, já que leva muito pouco dano de seus moves e simplesmente se recupera de qualquer dano que tenha sofrido com Soft-Boiled. Chansey também pode prejudicar Mega Latias com Toxic.

Dark-types: Usuários de Pursuit, como Tyranitar e Weavile, podem facilmente prender Latias em campo e remover da partida devido à sua fraqueza a moves Dark-type, mas Mega Latias pode usar Reflect Type para contornar isso. Ash-Greninja faz um bom trabalho ao pressionar Mega Latias e dificulta o setup de Calm Mind.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Ferrothorn fazem switch in maioria dos moves de Latias, sendo capazes de pôr entry hazards no caso de Ferrothorn e ganhar momentum com U-turn no caso de Mega Scizor. Celesteela deve estar atenta a Thunderbolt nos sets de Calm Mind, enquanto Heatran deve ter cuidado com os sets de Substitute e Surf.

Fairy-types: Mega Mawile, Magearna, Tapu Fini e Clefable são imunes a Draco Meteor, recebem muito pouco dano de Psyshock e podem lançar um forte ataque STAB Fairy-type para eliminar ou enfraquecer Latias severamente. Tapu Fini tem que ter cuidado com Thunderbolt de Mega Latias, enquanto Magearna sem um move Fairy-type ou Calm Mind pode ser usada como uma isca de setup.

Créditos

Eu já mudei a ordem dos sets pra ficar como está agora.
 
Last edited:
Visão Geral

Latias e sua Mega Evolução são Pokémon sólidos no metagame de OU graças a alguns aspectos. Mega Latias é incrivelmente bulky, o que, combinado ao seu acesso a Calm Mind, Recover e Stored Power, torna-a uma sweeper poderosa. Mega Latias também consegue ser uma sólida usuária de Defog por conta de sua tipagem e acesso a moves de coverage como Thunderbolt e Ice Beam, permitindo-lhe fazer check e ameaçar usuários comuns de Stealth Rock e Spikes, tais como Landorus-T, Skarmory e Mega Swampert. Latias em si é uma das melhores usuárias de Choice Scarf em equipes hyper offense por causa de seu acesso a Healing Wish, que lhe permite curar Pokémon ofensivos comuns e ofensivos, como Ash-Greninja e Mega Diancie, junto com a habilidade de fazer check a ameaças para equipes ofensivas, como Keldeo, Mega Lopunny e Landorus-T, graças à sua tipagem, bulk e acesso a Levitate. No entanto, Latias sofre de fraquezas a tipos comuns, como Fairy, Dark e Ice, o que é agravado pelo alto uso de Pokémon como Magearna, Tapu Lele, Ash-Greninja e Kyurem-B. Sua fraqueza a Dark deixa Latias suscetível aos usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, que muitas vezes são prejudiciais para os tipos de times em que Latias e Mega Latias se encontram, onde sua presença defensiva é muito necessária. Latias também enfrenta grande concorrência ofensivamente de Latios; Latios é mais forte, permitindo que ele use sets de Z-Move e Soul Dew com mais eficiência, mas Latias ainda mantém um forte nicho com Healing Wish e seu bulk superior.

Roost + Três Ataques

Latias @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Ice Beam
- Surf
- Hidden Power Fire
- Roost

Moves

Ice Beam atinge Ground-types como Landorus-T, Zygarde Garchomp e Gliscor com dano super efetivo quádruplo, permitindo a Mega Latias fazer check neles efetivamente graças a sua Speed tier. Ice Beam também atinge Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com uma boa quantidade de dano, assim como Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, o que é importante, pois as equipes balanceadas nas quais Mega Latias é usada tendem a sofrer contra Mega Pinsir. Surf é usado para aliviar o matchup de Mega Latias contra Heatran e Tyranitar. Hidden Power Fire permite a Mega Latias dar OHKO em Kartana, dar 2HKO em Scizor e dar 3HKO em Ferrothorn. Roost mantém Mega Latias saudável, permitindo-lhe fazer switch in constantemente na batalha para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Zygarde e Tapu Bulu. Psychic dá a Mega Latias a capacidade de conseguir um OHKO efetivamente em Hawlucha e Mega Lopunny, bem como dar 2HKO em Keldeo, Mega Venusaur e Toxapex, embora precise do dano de Stealth Rock para garantir um 2HKO em Toxapex. Thunderbolt oferece uma boa coverage neutra em conjunto com Ice Beam, sendo apenas resistido por alguns Pokémon, tais como Magnezone e Mamoswine. Thunderbolt complementa Ice Beam muito bem, porque atinge Pokémon como Ash-Greninja, Greninja, Celesteela, Gyarados, Mega Charizard Y e Volcanion, causando com dano super efetivo, ao contrário de Ice Beam. Enquanto Thunderbolt e Ice Beam fornecem uma boa coverage neutra, eles deixam Mega Latias parada por Pokémon como Mega Scizor e Ferrothorn, porquanto Hidden Power Fire tem que ser substituído por Thunderbolt. Defog pode ser usado no lugar de Hidden Power Fire, pois Mega Latias é uma Defogger confiável que não é afetada por Spikes ou Toxic Spikes, mas deve-se notar que ela perde para a maioria dos usuários de entry hazards.

Detalhes do Set

O investimento máximo em HP torna Mega Latias o mais bulky possível e permite que ela receba golpes de Pokémon como Landorus-T, Gliscor, Kartana e Tapu Bulu sem Megahorn. Máximo investimento em Speed e uma nature Timid são necessários para a Speed tie com Pokémon de base 110 de Speed, mas é especialmente importante para ultrapassar Kartana sem Choice Scarf. Levitate é a única ability disponível de Mega Latias, mas lhe permite ignorar ataques Ground-types de Landorus-T e Gliscor para fazer check a eles de forma eficiente. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias para Mega Latias.

Dicas de Uso

Tente evitar Toxic de Pokémon como Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso limita a longevidade de Mega Latias, o que torna significativamente mais difícil continuar dando switch in durante toda a partida. Paralysis também é muito incapacitante e deve ser evitado, já que faz Mega Latias perder sua importante Speed tier que ela usa para fazer check em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Tapu Bulu, além de torná-la mais propensa a ser presa em campo por Pursuit de Tyranitar e Mega Tyranitar. Faça switch in com Mega Latias em Pokémon que ela pode efetivamente derrotar, tais como Kartana, Gliscor, Tangrowth e Mega Charizard Y. Se o oponente tiver Pokémon como Kartana e Mega Scizor, tente esconder Hidden Power Fire pelo maior tempo possível para atraí-los. Isso não funciona contra Ferrothorn, visto que ele leva apenas 3HKO, o que significa que Mega Latias teria que o atingir com Hidden Power Fire na switch in para impedi-lo de aproveitar muito de Leech Seed. Use Defog contra Pokémon que Mega Latias faz check, como Tapu Bulu, Gliscor, Landorus-T e Mega Charizard Y. Remova os Dark-types, como Tyranitar e Ash-Greninja, o mais rápido possível, porque eles podem impedir que Mega Latias faça seu trabalho.

Opções de Equipe

Clefable e Ferrothorn em conjunto com de (conjunto com é pleonasmo) Mega Latias fazem um excelente core defensivo Dragon / Fairy(espaço)/ Steel que pode facilmente pressionar Pokémon adversários devido ao acúmulo de entry hazards, e eles também fazem switch in nos checks uns dos outros relativamente bem. Tornadus-T com Superpower é um grande parceiro, pois pode pressionar as clássicas switch-ins de Mega Latias, como Tyranitar e Mew, e ajudar contra certos Grass-types que Mega Latias tende a sofrer contra se não estiver utilizando Psychic, notavelmente Amoonguss e Mega Venusaur. Tornadus-T também pode remover Leftovers de Ferrothorn e Celesteela com Knock Off e enfraquecer severamente o primeiro, deixando-o com muito mais dificuldade contra Mega Latias. Water-types, como Toxapex e Gastrodon, podem fazer check em Pokémon como Magearna e Ash-Greninja, e Gastrodon também pode fazer check em Tapu Koko, o qual Mega Latias tende a lutar ter dificuldades contra. Toxapex e Gastrodon também usam Toxic para dar suporte a Mega Latias para desgastar os inimigos, e Toxapex pode adicionalmente pôr Toxic Spikes em campo, o que pode ser útil para desgastar enfraquecer Tyranitar e Ash-Greninja. Em troca, Mega Latias pode fazer check aos Grass- e Ground-types, tais como Tapu Bulu, Kartana, (remover vírgula) e Landorus-T e Zygarde. Heatran fornece a Mega Latias um suporte com de Stealth Rock e também é capaz de fazer switch in em Fairy-types, como Clefable, Tapu Lele e Mega Mawile, que fortemente pressionam Mega Latias. Fairy-types, como Magearna, Tapu Bulu e Clefable, podem cuidar de Dark-types que ameaçam Mega Latias, como Tyranitar e Ash-Greninja. Pokémon como Tapu Bulu e Tyranitar podem cuidar de Reuniclus e Gastrodon para Mega Latias.

Mega Calm Mind

Latias (F) @ Latiasite
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Calm Mind
- Recover
- Stored Power
- Substitute / Reflect Type

Moves

Calm Mind aumenta o Special Attack e a Special Defense de Mega Latias em um estágio cada, preparando-a para um sweep e tornando-a quase inderrotável após vários boosts. Recover mantém Mega Latias saudável ao longo de um jogo, permitindo-lhe sobreviver a poderosos ataques, como Supersonic Skystrike de Landorus-T e Return de Mega Pinsir. Stored Power fica cada vez mais forte à medida que Mega Latias obtém boosts, tornando-se incrivelmente poderosa poderoso (aqui tá falando que o move se torna poderoso, não a Latias) e, eventualmente, dando OHKO na maior parte do metagame. Substitute permite a Mega Latias evitar moves de status, principalmente Toxic, de Pokémon como Toxapex e Heatran, enquanto também lhe permite encarar fazer stall (encarar parece que você vai realmente enfrentar o outro Pokémon, mas na verdade você nem consegue causar dano em Dark-types lol) mais facilmente a Dark-types uma vez que tenha boosts o suficiente de Calm Mind. Por outro lado, Reflect Type facilita o processo de setup contra Steel-types, como Magearna, ao mesmo tempo que lhe permite evitar Toxic de Heatran e Toxapex graças à sua nova tipagem. Outras opções para o último slot incluem Thunderbolt; usado principalmente pela coverage neutra para bater em Steel- e Dark-types, tais como Greninja, Celesteela e Jirachi, ao mesmo tempo que atinge Pokémon como Mega Pinsir, Mantine e Tornadus-T com mais força inicialmente; e Surf, que atinge Landorus-T, Excadrill, Tyranitar e Heatran com mais força do que qualquer outro move imediatamente e tem coverage neutra sólida com Stored Power, mas utilizá-lo no lugar de Thunderbolt dificulta o trabalho de derrotar Greninja. Psyshock pode ser usado no lugar de Stored Power devido ao poder imediato contra Pokémon como Keldeo, Chansey e Toxapex, embora Stored Power torne Mega Latias mais uma ameaça maior a longo prazo.

Detalhes do Set

O investimento em máximo HP faz com que Latias seja o mais bulky possível, enquanto o investimento máximo em Speed e a nature Timid permitem a Mega Latias ultrapassar muitos Pokémon, incluindo Keldeo, Kartana e Garchomp. Levitate é a única ability que Mega Latias e Latias recebem, mas lhes concede uma útil imunidade a Ground. Latiasite é necessária para Mega Evoluir Latias.

Dicas de Uso

Evitar Toxic é uma grande prioridade, porque Mega Latias não pode fazer sweep quando sua longevidade é limitada, portanto, usar Substitute ou Reflect Type nos momentos certos é fundamental para seu sucesso. Mega Latias deve tirar proveito dos Pokémon que ela para, tais como Keldeo, alguns Tapu Koko, Tangrowth e Mega Charizard Y, para começar a dar setup com Calm Mind afim a fim("afim" é de afinidade, "a fim de" é a locução prepositiva que significa "para") de conseguir um sweep. No entanto, tentar fazer sweep quando um Pokémon como Magearna, Ash-Greninja, Greninja ou Mega Mawile ainda estiver de pé não é recomendado, pois esses Pokémon possuem a habilidade capacidade de conseguir dar OHKO ou 2HKO em Mega Latias, mesmo depois de um boost de Calm Mind. Contudo, se Toxic Spikes estiver no campo do oponente, Mega Latias pode fazer stall aos Dark-types focados em Special Attack, como ambas as formas de Greninja e Hoopa-U, desde que tenha bastantes boosts de Calm Mind o suficiente.

Opções de Equipe

Usuários de Heal Bell, como Clefable, são muito úteis, porque pois Mega Latias é totalmente prejudicada por Toxic e paralysis. Além disso, Mega Latias é capaz de fazer check em Pokémon como Toxapex e Mega Camerupt para Clefable. Mega Latias precisa de checks para Dark-types, como Ash-Greninja, Bisharp e Weavile; Keldeo se encaixa muito bem nesse papel, assim como Clefable e Magearna. Fairy-types, como Tapu Lele, Mega Diancie e Mega Mawile, são pedras no caminho de Latias, então Pokémon como Ferrothorn, Heatran e Celesteela são parceiros apreciados. Landorus-T e Garchomp são bons parceiros de equipe porque Mega Latias resiste a Water, Grass e fornece uma resistência secundária a Fire. Ambos Pokémon também são capazes de pôr Stealth Rock em campo para desgastar Pokémon como Greninja. Usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam a desgastar Pokémon como Greninja adversários e Tyranitar mais rapidamente, especialmente quando várias camadas de Spikes estão ativas.

Suporte Ofensivo

Latias @ Choice Scarf
Ability: Levitate
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Draco Meteor
- Psyshock
- Healing Wish
- Defog / Trick

Moves

Draco Meteor é o principal STAB de Latias e é útil por sua grande coverage no geral e poder. Psyshock é o STAB secundário de Latias e é usado para atacar ameaças como Keldeo, Toxapex, Mega Venusaur, Amoonguss e Tapu Koko; também é útil para garantir um 2HKO tanto em Mega Charizard Y quanto em Volcarona, sendo esse último incapaz de diminuir o dano causado com Quiver Dance. Healing Wish é um move de suporte muito útil, pois permite que Latias cure completamente qualquer um de seus companheiros de equipe para lhes dar uma segunda chance de fazer sweep na equipe adversária. Defog é uma opção que permite a Latias eliminar os entry hazards de ambos os lados do campo, o que é muito útil para parceiros que são muito pressionados pelos hazards, como Mega Charizard Y. Trick pode ser usado para incapacitar switch-ins comuns, tais como Chansey, Ferrothorn e Celesteela. Roost permite a Latias se recuperar de qualquer dano sofrido durante o jogo para que ela possa servir como uma ameaça consistente àqueles que ela faz check, como Keldeo, Toxapex e Mega Venusaur.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permite que Latias aproveite o máximo de suas capacidades ofensivas para servir como uma boa ameaça defensiva enquanto ainda mantém um forte poder ofensivo. Levitate é a única ability de Latias, o que significa que ela pode fazer switch in diretamente em Pokémon como Landorus-T e Garchomp ou dar revenge kill neles quando estiverem Choice-locked em Earthquake; contudo, tenha cuidado com a coverage Dragon-type de Garchomp. Choice Scarf é o item preferido para esse set, pois permite que Latias tenha um desempenho semelhante ao de Choice Scarf Latios, mas com a utilidade adicional de Healing Wish. Soul Dew é uma opção para fortalecer os STABs Psyshic Psychic- e Dragon-type de Latias com a liberdade adicional de poder mudar de move. Life Orb dá um boost mais forte a todos os ataques de Latias ao custo de recoil, o que pode atrapalhar a capacidade dela de fazer check em ameaças como Keldeo e Mega Venusaur. Mais investimento em HP pode ser usado para que Latias possa lidar com as ameaças que faz check de forma mais eficaz; 72 EVs em HP, por exemplo, evitam que ela receba 2HKO de Hidden Power Ice de um Life Orb Thundurus.

Dicas de Uso

Usando sua ótima tipagem defensiva e bulk, Latias pode ser trazida diretamente ao campo contra as ameaças que ela faz check, sendo os Fire-, Water- e Grass-types, como Mega Charizard Y, Volcarona, Keldeo e Mega Venusaur, bons exemplos. De lá, ela pode optar por Draco Meteor, que tem uma grande coverage geral e ajuda a enfraquecer Pokémon resistentes a Dragon, como Heatran, para um bom companheiro de equipe tomar vantagem ou usar Psyshock contra Pokémon como Mega Venusaur. Se um Fairy-type estiver presente no time adversário, Psyshock é geralmente o melhor move para se usar, a menos que o Fairy-type seja Magearna ou Mega Mawile, que têm resistência; nessa situação, Latias pode realizar uma switch dupla para um parceiro que lida com essas ameaças, como Landorus-T. Com um Choice Scarf, Latias pode ser usada para dar revenge kill a em ameaças mais rápidas, como Greninja, Choice Scarf Garchomp e Mega Lopunny. Se estiver usando Defog, tenha cuidado ao dar switch in em atacantes que ela faz check enquanto tenta limpar os hazards de campo; por exemplo, Mega Charizard Y pode dar 2HKO em Latias após dano de Stealth Rock, juntamente a um pouco do dano anterior. Healing Wish deve ser usado sempre que Latias não for mais necessária no jogo para curar qualquer dano que um de seus parceiros tenha sofrido. Healing Wish também pode ser usado para ganhar momentum; por exemplo, se o oponente tiver Mega Mawile contra Latias, então Latias pode usar Healing Wish para trazer um parceiro como Garchomp com segurança.

Opções de Equipe

Parceiros como Landorus-T e Garchomp, que apreciam ter Latias como um forte check para Water-, Fire- e Grass-types, são bons; Landorus-T e Garchomp também podem pôr Stealth Rock em campo para que Latias consiga mais dano em ameaças como Heatran com Draco Meteor, enfraquecendo-o para um companheiro de equipe. Ash-Greninja aprecia a capacidade de Latias fazer check em Keldeo, Mega Venusaur e Amoonguss para que ele possa encontrar mais oportunidades de se transformar com Battle Bond; ele também pode jogar mais agressivamente com o suporte de Healing Wish de Latias. Heatran pode pôr Stealth Rock em campo para Latias, assim como fazer check em Tapu Fini (se estiver usando um set de Bloom Doom), Magearna, Mawile, Clefable e Chansey. Pokémon que lidam com usuários de Pursuit que ameaçam Latias, como Tyranitar, são bons parceiros, então Keldeo, Landorus-T e Mega Mawile combinam bem com ela. Companheiros de equipe que podem lidar bem com Steel-types, como Mega Mawile, Mega Scizor, Ferrothorn e Heatran, são grandes parceiros para Latias; Mega Charizard Y funciona muito bem, Mega Medicham pode lidar com Ferrothorn e Heatran, e Mega Scizor pode usar Defog por si só para que Latias tenha liberdade de utilizar Roost + Healing Wish. Se estiver usando Defog em Latias, Pokémon que apreciam a remoção de entry hazards do campo, como Mega Pinsir, Mega Charizard Y e Zapdos, gostam de tê-la como parceira de equipe.

Outras Opções

Latias pode usar sets defensivos com sua Mega Evolução, embora seja uma ameaça maior como uma usuária defensiva de Calm Mind. Sets defensivos podem utilizar muitos moves, como Reflect Type, Roar, Thunder Wave ou Defog, para prestar suporte à equipe de Mega Latias. Leftovers pode ser usado para uma forma de recovery passivo, o que lhe permite fazer check melhor as ameaças, embora isso signifique que Latias represente uma ameaça menos ofensiva para Pokémon como Mega Charizard Y. Psychic é uma alternativa a Psyshock que tem mais Base Power e permite a Latias bater mais forte em Bold Clefable, por mais que isso a deixe como uma isca de setup para Pokémon como Volcarona. Um set de utilidade pode utilizar diversos moves, como Roar, Thunder Wave ou Defog, para dar suporte à equipe de Mega Latias.

Checks e Counters

Chansey: Chansey é uma das respostas mais fortes para Latias na tier, já que leva muito pouco dano de seus moves e simplesmente se recupera de qualquer dano que tenha sofrido com Soft-Boiled. Chansey também pode prejudicar Mega Latias com Toxic.

Dark-types: Usuários de Pursuit, como Tyranitar e Weavile, podem facilmente prender Latias em campo e remover da partida devido à sua fraqueza a moves Dark-type, mas Mega Latias pode usar Reflect Type para contornar isso. Ash-Greninja faz um bom trabalho ao pressionar Mega Latias e dificulta o setup de Calm Mind.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Ferrothorn fazem switch in maioria dos moves de Latias, sendo capazes de pôr entry hazards no caso de Ferrothorn e ganhar momentum com U-turn no caso de Mega Scizor. Celesteela deve estar atenta a Thunderbolt nos sets de Calm Mind, enquanto Heatran deve ter cuidado com os sets de Substitute e Surf.

Fairy-types: Mega Mawile, Magearna, Tapu Fini e Clefable são imunes a Draco Meteor, recebem muito pouco dano de Psyshock e podem lançar um forte ataque STAB Fairy-type para eliminar ou enfraquecer Latias severamente. Tapu Fini tem que ter cuidado com Thunderbolt de Mega Latias, enquanto Magearna sem um move Fairy-type ou Calm Mind pode ser usada como uma isca de setup.

Créditos

Eu já mudei a ordem dos sets pra ficar como está agora.
Implementado.
 
HTML:
[title]
Latias

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Latias e sua Mega Evolu&ccedil;&atilde;o s&atilde;o Pok&eacute;mon s&oacute;lidos no metagame de OU gra&ccedil;as a alguns aspectos. Mega Latias &eacute; incrivelmente bulky, o que, combinado ao seu acesso a Calm Mind, Recover e Stored Power, torna-a uma sweeper poderosa. Mega Latias tamb&eacute;m consegue ser uma s&oacute;lida usu&aacute;ria de Defog por conta de sua tipagem e acesso a moves de coverage como Thunderbolt e Ice Beam, permitindo-lhe fazer check e amea&ccedil;ar usu&aacute;rios comuns de Stealth Rock e Spikes, tais como Landorus-T, Skarmory e Mega Swampert. Latias em si &eacute; uma das melhores usu&aacute;rias de Choice Scarf em equipes hyper offense por causa de seu acesso a Healing Wish, que lhe permite curar Pok&eacute;mon ofensivos comuns, como Ash-Greninja e Mega Diancie, junto com a habilidade de fazer check a amea&ccedil;as para equipes ofensivas, como Keldeo, Mega Lopunny e Landorus-T, gra&ccedil;as &agrave; sua tipagem, bulk e acesso a Levitate. No entanto, Latias sofre de fraquezas a tipos comuns, como Fairy, Dark e Ice, o que &eacute; agravado pelo alto uso de Pok&eacute;mon como Magearna, Tapu Lele, Ash-Greninja e Kyurem-B. Sua fraqueza a Dark deixa Latias suscet&iacute;vel aos usu&aacute;rios de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, que muitas vezes s&atilde;o prejudiciais para os tipos de times em que Latias e Mega Latias se encontram, onde sua presen&ccedil;a defensiva &eacute; muito necess&aacute;ria. Latias tamb&eacute;m enfrenta grande concorr&ecirc;ncia ofensivamente de Latios; Latios &eacute; mais forte, permitindo que ele use sets de Z-Move e Soul Dew com mais efici&ecirc;ncia, mas Latias ainda mant&eacute;m um forte nicho com Healing Wish e seu bulk superior.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Roost + Tr&ecirc;s Ataques</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Item: <span class="item-name">Latiasite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Surf</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Levitate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Hidden Power Fire</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Roost</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Ice Beam atinge Ground-types como Landorus-T, Garchomp e Gliscor com dano super efetivo qu&aacute;druplo, permitindo a Mega Latias fazer check neles efetivamente gra&ccedil;as a sua Speed tier. Ice Beam tamb&eacute;m atinge Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com uma boa quantidade de dano, assim como Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, o que &eacute; importante, pois as equipes balanceadas nas quais Mega Latias &eacute; usada tendem a sofrer contra Mega Pinsir. Surf &eacute; usado para aliviar o matchup de Mega Latias contra Heatran e Tyranitar. Hidden Power Fire permite a Mega Latias dar OHKO em Kartana, dar 2HKO em Scizor e dar 3HKO em Ferrothorn. Roost mant&eacute;m Mega Latias saud&aacute;vel, permitindo-lhe fazer switch in constantemente na batalha para fazer check em Pok&eacute;mon como Landorus-T e Tapu Bulu. Psychic d&aacute; a Mega Latias a capacidade de conseguir um OHKO efetivamente em Hawlucha e Mega Lopunny, bem como dar 2HKO em Keldeo, Mega Venusaur e Toxapex, embora precise do dano de Stealth Rock para garantir um 2HKO em Toxapex. Thunderbolt oferece uma boa coverage neutra em conjunto com Ice Beam, sendo apenas resistido por alguns Pok&eacute;mon, tais como Magnezone e Mamoswine. Thunderbolt complementa Ice Beam muito bem, porque atinge Pok&eacute;mon como Ash-Greninja, Greninja, Celesteela, Gyarados, Mega Charizard Y e Volcanion com dano super efetivo, ao contr&aacute;rio de Ice Beam. Enquanto Thunderbolt e Ice Beam fornecem uma boa coverage neutra, eles deixam Mega Latias parada por Pok&eacute;mon como Mega Scizor e Ferrothorn, porquanto Hidden Power Fire tem que ser substitu&iacute;do por Thunderbolt. Defog pode ser usado no lugar de Hidden Power Fire, pois Mega Latias &eacute; uma Defogger confi&aacute;vel que n&atilde;o &eacute; afetada por Spikes ou Toxic Spikes, mas deve-se notar que ela perde para a maioria dos usu&aacute;rios de entry hazards.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>O investimento m&aacute;ximo em HP torna Mega Latias o mais bulky poss&iacute;vel e permite que ela receba golpes de Pok&eacute;mon como Landorus-T, Gliscor, Kartana e Tapu Bulu sem Megahorn. M&aacute;ximo investimento em Speed e uma nature Timid s&atilde;o necess&aacute;rios para a Speed tie com Pok&eacute;mon de base 110 de Speed, mas &eacute; especialmente importante para ultrapassar Kartana sem Choice Scarf. Levitate &eacute; a &uacute;nica ability dispon&iacute;vel de Mega Latias, mas lhe permite ignorar ataques Ground-types de Landorus-T e Gliscor para fazer check a eles de forma eficiente. Latiasite &eacute; necess&aacute;ria para Mega Evoluir Latias para Mega Latias.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Tente evitar Toxic de Pok&eacute;mon como Toxapex, Gastrodon e Heatran, pois isso limita a longevidade de Mega Latias, o que torna significativamente mais dif&iacute;cil continuar dando switch in durante toda a partida. Paralysis tamb&eacute;m &eacute; muito incapacitante e deve ser evitado, j&aacute; que faz Mega Latias perder sua importante Speed tier que ela usa para fazer check em Pok&eacute;mon como Landorus-T, Gliscor e Tapu Bulu, al&eacute;m de torn&aacute;-la mais propensa a ser presa em campo por Pursuit de Tyranitar e Mega Tyranitar. Fa&ccedil;a switch in com Mega Latias em Pok&eacute;mon que ela pode efetivamente derrotar, tais como Kartana, Gliscor, Tangrowth e Mega Charizard Y. Se o oponente tiver Pok&eacute;mon como Kartana e Mega Scizor, tente esconder Hidden Power Fire pelo maior tempo poss&iacute;vel para atra&iacute;-los. Isso n&atilde;o funciona contra Ferrothorn, visto que ele leva apenas 3HKO, o que significa que Mega Latias teria que o atingir com Hidden Power Fire na switch in para impedi-lo de aproveitar muito de Leech Seed. Use Defog contra Pok&eacute;mon que Mega Latias faz check, como Tapu Bulu, Gliscor, Landorus-T e Mega Charizard Y. Remova os Dark-types, como Tyranitar e Ash-Greninja, o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel, porque eles podem impedir que Mega Latias fa&ccedil;a seu trabalho.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Clefable e Ferrothorn em conjunto de Mega Latias fazem um excelente core defensivo Dragon / Fairy / Steel que pode facilmente pressionar Pok&eacute;mon advers&aacute;rios devido ao ac&uacute;mulo de entry hazards, e eles tamb&eacute;m fazem switch in nos checks uns dos outros relativamente bem. Tornadus-T com Superpower &eacute; um grande parceiro, pois pode pressionar as cl&aacute;ssicas switch-ins de Mega Latias, como Tyranitar e Mew, e ajudar contra certos Grass-types que Mega Latias tende a sofrer contra se n&atilde;o estiver utilizando Psychic, notavelmente Amoonguss e Mega Venusaur. Tornadus-T tamb&eacute;m pode remover Leftovers de Ferrothorn e Celesteela com Knock Off e enfraquecer severamente o primeiro, deixando-o com muito mais dificuldade contra Mega Latias. Water-types, como Toxapex e Gastrodon, podem fazer check em Pok&eacute;mon como Magearna e Ash-Greninja, e Gastrodon tamb&eacute;m pode fazer check em Tapu Koko, o qual Mega Latias tende a ter dificuldades contra. Toxapex e Gastrodon tamb&eacute;m usam Toxic para dar suporte a Mega Latias para desgastar os inimigos, e Toxapex pode adicionalmente p&ocirc;r Toxic Spikes em campo, o que pode ser &uacute;til para enfraquecer Tyranitar e Ash-Greninja. Em troca, Mega Latias pode fazer check aos Grass- e Ground-types, tais como Tapu Bulu, Kartana e Landorus-T. Heatran fornece a Mega Latias suporte de Stealth Rock e tamb&eacute;m &eacute; capaz de fazer switch in em Fairy-types, como Clefable, Tapu Lele e Mega Mawile, que fortemente pressionam Mega Latias. Fairy-types, como Magearna, Tapu Bulu e Clefable, podem cuidar de Dark-types que amea&ccedil;am Mega Latias, como Tyranitar e Ash-Greninja. Pok&eacute;mon como Tapu Bulu e Tyranitar podem cuidar de Reuniclus e Gastrodon para Mega Latias.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Mega Calm Mind</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Calm Mind</span></td><td>Item: <span class="item-name">Latiasite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Recover</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Levitate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Stored Power</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Substitute</span> / <span class="move-name">Reflect Type</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Calm Mind aumenta o Special Attack e a Special Defense de Mega Latias em um est&aacute;gio cada, preparando-a para um sweep e tornando-a quase inderrot&aacute;vel ap&oacute;s v&aacute;rios boosts. Recover mant&eacute;m Mega Latias saud&aacute;vel ao longo de um jogo, permitindo-lhe sobreviver a poderosos ataques, como Supersonic Skystrike de Landorus-T e Return de Mega Pinsir. Stored Power fica cada vez mais forte &agrave; medida que Mega Latias obt&eacute;m boosts, tornando-se incrivelmente poderoso e, eventualmente, dando OHKO na maior parte do metagame. Substitute permite a Mega Latias evitar moves de status, principalmente Toxic, de Pok&eacute;mon como Toxapex e Heatran, enquanto tamb&eacute;m lhe permite fazer stall mais facilmente a Dark-types uma vez que tenha boosts o suficiente de Calm Mind. Por outro lado, Reflect Type facilita o processo de setup contra Steel-types, como Magearna, ao mesmo tempo que lhe permite evitar Toxic de Heatran e Toxapex gra&ccedil;as &agrave; sua nova tipagem. Outras op&ccedil;&otilde;es para o &uacute;ltimo slot incluem Thunderbolt; usado principalmente pela coverage neutra para bater em Steel- e Dark-types, tais como Greninja, Celesteela e Jirachi, ao mesmo tempo que atinge Pok&eacute;mon como Mega Pinsir, Mantine e Tornadus-T com mais for&ccedil;a inicialmente; e Surf, que atinge Landorus-T, Excadrill, Tyranitar e Heatran com mais for&ccedil;a do que qualquer outro move imediatamente e tem coverage neutra s&oacute;lida com Stored Power, mas utiliz&aacute;-lo no lugar de Thunderbolt dificulta o trabalho de derrotar Greninja. Psyshock pode ser usado no lugar de Stored Power devido ao poder imediato contra Pok&eacute;mon como Keldeo, Chansey e Toxapex, embora Stored Power torne Mega Latias uma amea&ccedil;a maior a longo prazo.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>O investimento em m&aacute;ximo HP faz com que Latias seja o mais bulky poss&iacute;vel, enquanto o investimento m&aacute;ximo em Speed e a nature Timid permitem a Mega Latias ultrapassar muitos Pok&eacute;mon, incluindo Keldeo, Kartana e Garchomp. Levitate &eacute; a &uacute;nica ability que Mega Latias e Latias recebem, mas lhes concede uma &uacute;til imunidade a Ground. Latiasite &eacute; necess&aacute;ria para Mega Evoluir Latias.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Evitar Toxic &eacute; uma grande prioridade, porque Mega Latias n&atilde;o pode fazer sweep quando sua longevidade &eacute; limitada, portanto, usar Substitute ou Reflect Type nos momentos certos &eacute; fundamental para seu sucesso. Mega Latias deve tirar proveito dos Pok&eacute;mon que ela para, tais como Keldeo, alguns Tapu Koko, Tangrowth e Mega Charizard Y, para come&ccedil;ar a dar setup com Calm Mind a fim de conseguir um sweep. No entanto, tentar fazer sweep quando um Pok&eacute;mon como Magearna, Ash-Greninja, Greninja ou Mega Mawile ainda estiver de p&eacute; n&atilde;o &eacute; recomendado, pois esses Pok&eacute;mon possuem a capacidade de dar OHKO ou 2HKO em Mega Latias, mesmo depois de um boost de Calm Mind. Contudo, se Toxic Spikes estiver no campo do oponente, Mega Latias pode fazer stall aos Dark-types focados em Special Attack, como ambas as formas de Greninja e Hoopa-U, desde que tenha boosts de Calm Mind o suficiente.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Usu&aacute;rios de Heal Bell, como Clefable, s&atilde;o muito &uacute;teis, pois Mega Latias &eacute; totalmente prejudicada por Toxic e paralysis. Al&eacute;m disso, Mega Latias &eacute; capaz de fazer check em Pok&eacute;mon como Toxapex e Mega Camerupt para Clefable. Mega Latias precisa de checks para Dark-types, como Ash-Greninja, Bisharp e Weavile; Keldeo se encaixa muito bem nesse papel, assim como Clefable e Magearna. Fairy-types, como Tapu Lele, Mega Diancie e Mega Mawile, s&atilde;o pedras no caminho de Latias, ent&atilde;o Pok&eacute;mon como Ferrothorn, Heatran e Celesteela s&atilde;o parceiros apreciados. Landorus-T e Garchomp s&atilde;o bons parceiros de equipe porque Mega Latias resiste a Water, Grass e fornece uma resist&ecirc;ncia secund&aacute;ria a Fire. Ambos Pok&eacute;mon tamb&eacute;m s&atilde;o capazes de p&ocirc;r Stealth Rock em campo para desgastar Pok&eacute;mon como Greninja. Usu&aacute;rios de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam a desgastar Pok&eacute;mon como Greninja advers&aacute;rios e Tyranitar mais rapidamente, especialmente quando v&aacute;rias camadas de Spikes est&atilde;o ativas.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Suporte Ofensivo</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Draco Meteor</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Scarf</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Psyshock</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Levitate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Healing Wish</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Defog</span> / <span class="move-name">Trick</span></td><td>EVs: <span class="ev">4 Def / 252 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Draco Meteor &eacute; o principal STAB de Latias e &eacute; &uacute;til por sua grande coverage no geral e poder. Psyshock &eacute; o STAB secund&aacute;rio de Latias e &eacute; usado para atacar amea&ccedil;as como Keldeo, Toxapex, Mega Venusaur, Amoonguss e Tapu Koko; tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til para garantir um 2HKO tanto em Mega Charizard Y quanto em Volcarona, sendo esse &uacute;ltimo incapaz de diminuir o dano causado com Quiver Dance. Healing Wish &eacute; um move de suporte muito &uacute;til, pois permite que Latias cure completamente qualquer um de seus companheiros de equipe para lhes dar uma segunda chance de fazer sweep na equipe advers&aacute;ria. Defog &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o que permite a Latias eliminar os entry hazards de ambos os lados do campo, o que &eacute; muito &uacute;til para parceiros que s&atilde;o muito pressionados pelos hazards, como Mega Charizard Y. Trick pode ser usado para incapacitar switch-ins comuns, tais como Chansey, Ferrothorn e Celesteela. Roost permite a Latias se recuperar de qualquer dano sofrido durante o jogo para que ela possa servir como uma amea&ccedil;a consistente &agrave;queles que ela faz check, como Keldeo, Toxapex e Mega Venusaur.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permite que Latias aproveite o m&aacute;ximo de suas capacidades ofensivas para servir como uma boa amea&ccedil;a defensiva enquanto ainda mant&eacute;m um forte poder ofensivo. Levitate &eacute; a &uacute;nica ability de Latias, o que significa que ela pode fazer switch in diretamente em Pok&eacute;mon como Landorus-T e Garchomp ou dar revenge kill neles quando estiverem Choice-locked em Earthquake; contudo, tenha cuidado com a coverage Dragon-type de Garchomp. Choice Scarf &eacute; o item preferido para esse set, pois permite que Latias tenha um desempenho semelhante ao de Choice Scarf Latios, mas com a utilidade adicional de Healing Wish. Soul Dew &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para fortalecer os STABs Psychic- e Dragon-type de Latias com a liberdade adicional de poder mudar de move. Life Orb d&aacute; um boost mais forte a todos os ataques de Latias ao custo de recoil, o que pode atrapalhar a capacidade dela de fazer check em amea&ccedil;as como Keldeo e Mega Venusaur. Mais investimento em HP pode ser usado para que Latias possa lidar com as amea&ccedil;as que faz check de forma mais eficaz; 72 EVs em HP, por exemplo, evitam que ela receba 2HKO de Hidden Power Ice de um Life Orb Thundurus.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Usando sua &oacute;tima tipagem defensiva e bulk, Latias pode ser trazida diretamente ao campo contra as amea&ccedil;as que ela faz check, sendo os Fire-, Water- e Grass-types, como Mega Charizard Y, Volcarona, Keldeo e Mega Venusaur, bons exemplos. De l&aacute;, ela pode optar por Draco Meteor, que tem uma grande coverage geral e ajuda a enfraquecer Pok&eacute;mon resistentes a Dragon, como Heatran, para um companheiro de equipe tomar vantagem ou usar Psyshock contra Pok&eacute;mon como Mega Venusaur. Se um Fairy-type estiver presente no time advers&aacute;rio, Psyshock &eacute; geralmente o melhor move para se usar, a menos que o Fairy-type seja Magearna ou Mega Mawile, que t&ecirc;m resist&ecirc;ncia; nessa situa&ccedil;&atilde;o, Latias pode realizar uma switch dupla para um parceiro que lida com essas amea&ccedil;as, como Landorus-T. Com um Choice Scarf, Latias pode ser usada para dar revenge kill em amea&ccedil;as mais r&aacute;pidas, como Greninja, Choice Scarf Garchomp e Mega Lopunny. Se estiver usando Defog, tenha cuidado ao dar switch in atacantes que ela faz check enquanto tenta limpar os hazards de campo; por exemplo, Mega Charizard Y pode dar 2HKO em Latias ap&oacute;s dano de Stealth Rock, juntamente a um pouco do dano anterior. Healing Wish deve ser usado sempre que Latias n&atilde;o for mais necess&aacute;ria no jogo para curar qualquer dano que um de seus parceiros tenha sofrido. Healing Wish tamb&eacute;m pode ser usado para ganhar momentum; por exemplo, se o oponente tiver Mega Mawile contra Latias, ent&atilde;o Latias pode usar Healing Wish para trazer um parceiro como Garchomp com seguran&ccedil;a.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Parceiros como Landorus-T e Garchomp, que apreciam ter Latias como um forte check para Water-, Fire- e Grass-types, s&atilde;o bons; Landorus-T e Garchomp tamb&eacute;m podem p&ocirc;r Stealth Rock em campo para que Latias consiga mais dano em amea&ccedil;as como Heatran com Draco Meteor, enfraquecendo-o para um companheiro de equipe. Ash-Greninja aprecia a capacidade de Latias fazer check em Keldeo, Mega Venusaur e Amoonguss para que ele possa encontrar mais oportunidades de se transformar com Battle Bond; ele tamb&eacute;m pode jogar mais agressivamente com o suporte de Healing Wish de Latias. Heatran pode p&ocirc;r Stealth Rock em campo para Latias, assim como fazer check em Tapu Fini (se estiver usando um set de Bloom Doom), Magearna, Mawile, Clefable e Chansey. Pok&eacute;mon que lidam com usu&aacute;rios de Pursuit que amea&ccedil;am Latias, como Tyranitar, s&atilde;o bons parceiros, ent&atilde;o Keldeo, Landorus-T e Mega Mawile combinam bem com ela. Companheiros de equipe que podem lidar bem com Steel-types, como Mega Mawile, Mega Scizor, Ferrothorn e Heatran, s&atilde;o grandes parceiros para Latias; Mega Charizard Y funciona muito bem, Mega Medicham pode lidar com Ferrothorn e Heatran, e Mega Scizor pode usar Defog por si s&oacute; para que Latias tenha liberdade de utilizar Roost + Healing Wish. Se estiver usando Defog em Latias, Pok&eacute;mon que apreciam a remo&ccedil;&atilde;o de entry hazards do campo, como Mega Pinsir, Mega Charizard Y e Zapdos, gostam de t&ecirc;-la como parceira de equipe.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Um set de utilidade pode utilizar diversos moves, como Roar, Thunder Wave ou Defog, para dar suporte &agrave; equipe de Mega Latias.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Chansey</strong>: Chansey &eacute; uma das respostas mais fortes para Latias na tier, j&aacute; que leva muito pouco dano de seus moves e simplesmente se recupera de qualquer dano que tenha sofrido com Soft-Boiled. Chansey tamb&eacute;m pode prejudicar Mega Latias com Toxic.</li>
    <li><strong>Dark-types</strong>: Usu&aacute;rios de Pursuit, como Tyranitar e Weavile, podem facilmente prender Latias em campo e remover da partida devido &agrave; sua fraqueza a moves Dark-type, mas Mega Latias pode usar Reflect Type para contornar isso. Ash-Greninja faz um bom trabalho ao pressionar Mega Latias e dificulta o setup de Calm Mind.</li>
    <li><strong>Steel-types</strong>: Mega Scizor, Celesteela e Ferrothorn fazem switch in maioria dos moves de Latias, sendo capazes de p&ocirc;r entry hazards no caso de Ferrothorn e ganhar momentum com U-turn no caso de Mega Scizor. Celesteela deve estar atenta a Thunderbolt nos sets de Calm Mind, enquanto Heatran deve ter cuidado com os sets de Substitute e Surf.</li> 
    <li><strong>Fairy-types</strong>: Mega Mawile, Magearna, Tapu Fini e Clefable s&atilde;o imunes a Draco Meteor, recebem muito pouco dano de Psyshock e podem lan&ccedil;ar um forte ataque STAB Fairy-type para eliminar ou enfraquecer Latias severamente. Tapu Fini tem que ter cuidado com Thunderbolt de Mega Latias, enquanto Magearna sem um move Fairy-type ou Calm Mind pode ser usada como uma isca de setup.</li> 
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>  
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/382658" target="_blank">Nuked</a> e <a href="/forums/members/395754" target="_blank">Jordy</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/mimas.466658/" target="_blank">Mimas</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/114198" target="_blank">Finchinator</a>, <a href="m/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a>, <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a> e <a href="/forums/members/223276" target="_blank">ABR</a></li>  
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/latias
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top