OU Hydreigon

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/hydreigon/ou/

Visão Geral

Hydreigon é um wallbreaker relativamente poderoso na tier devido ao seu sólido stat de Special Attack, a um bom move STAB com Dark Pulse e às opções boas de coverage, como Flash Cannon e Earth Power. Apesar de ser principalmente um Pokémon ofensivo, seu decente bulk, uma fonte confiável de recovery com Roost e uma tipagem única lhe permite fazer check a vários Pokémon, como Heatran, Battle Bond Greninja antes de transformar-se em Ash-Greninja, Reuniclus e Blacephalon. A Speed tier de Hydreigon, embora boa o suficiente para ultrapassar Tapu Lele e Kyurem-B, infelizmente não consegue fazer o mesmo com os Pokémon de base Speed 100. Hydreigon também é favorecido por sua útil ability, Levitate, garantindo uma imunidade a Spikes e Toxic Spikes, o que quer dizer que ele não precisa usar Roost tanto quanto outros Pokémon, tornando-o também uma switch-in mais confiável a Pokémon que combinam bem com esses entry hazards, como Reuniclus. Entretanto, Hydreigon sente falta do poder imediato e Speed de outros wallbreakers ofensivos e pivots na tier, como Ash-Greninja e Mega Latios. Além disso, pode ser difícil justificar o uso de Hydreigon em diversos times por causa do quão específico é seu nicho na tier.

[SET]
nome: Darkinium Z
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Darkinium Z
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 244 Spa / 32 SpD / 232 Spe

Moves

Dark Pulse é o move STAB mandatório de Hydreigon, sendo um bom ataque com boa Base Power e 100% de accuracy. Earth Power permite que Hydreigon cause um dano grande em Steel-types, como Heatran, Magearna e Magnezone, enquanto também consegue incomodar Tyranitar. Flash Cannon pune Fairy-types que tentam realizar switch in em Hydreigon, notavelmente Clefable e Tapu Bulu. Roost garante longevidade a Hydreigon quando for preciso fazer check a certos Pokémon, como Heatran e Ash-Greninja. Taunt pode ser usado no lugar de Earth Power para pressionar melhor times mais bulky, porém, notavelmente, Hydreigon perde a capacidade de atingir Magearna com dano super efetivo.

Detalhes do Set

32 EVs em Special Defense garantem que Hydreigon não seja derrotado em dois golpes por Hydro Pump de Battle Bond Greninja depois do dano de Stealth Rock. 232 EVs em Speed junto de uma nature Timid permitem que Hydreigon ultrapasse os Pokémon com base Speed 95, com o resto sendo colocado em Special Attack para manter sua presença ofensiva intacta. Uma nature Modest pode ser usada no lugar, se o dano extra causado a Clefable e Tapu Bulu for necessário, mas a incapacidade de ultrapassar Pokémon como Z-Move Landorus-T, Tapu Lele, Kyurem-B e Excadrill pode ser desapontante. Darkinium Z com Dark Pulse garante um Black Hole Eclipse com 160 BP, dando a Hydreigon a capacidade de causar um dano pesado a seus checks, incluindo Ferrothorn, Zygarde, Celesteela e Mega Scizor. Levitate é a única ability de Hydreigon, mas não deixa de ser boa, dando-lhe uma imunidade a Spikes, Toxic Spikes e a maioria dos moves Ground, porém, deve-se lembrar que Hydreigon não é uma boa switch in para a grande maioria dos Ground-types.

Dicas de Uso

Hydreigon pode ser usado para fazer check a um grande número de Pokémon, como Heatran, Battle Bond Greninja e Reuniculus, devido ao seu bulk e a duas imunidades. Entretanto, você deve tomar cuidado ao realizar switch in com Hydreigon em Heatran e Greninja sem saber seus sets, já que Heatran pode potencialmente derrotar Hydreigon em um golpe utilizando Corkscrew Crash ou prejudicá-lo com Toxic, e Greninja pode portar Ice Beam em sets de Battle Bond ou ser Protean, os quais Hydreigon fracassa em fazer check. Também, se Hydreigon precisa fazer check a alguma coisa, você deve certificar-se de mantê-lo saudável com Roost, assim ele poderá continuar cumprindo sua função ao longo da partida. Uma vez que Hydreigon é conhecido por utilizar tanto Choice Specs como Choice Scarf, é compreensível para o oponente suspeitar que Hydreigon possa estar usando um desses sets, então pode ser valioso blefá-los para surpreender Pokémon que, caso contrário, derrotariam-no se estivesse travado em um move. Se estiver enfrentando Clefable ou Tapu Bulu defensivo focado em Special Defense, é essencial tentar prever quando eles irão realizar switch in, para assim acertá-los com Flash Cannon, já que, caso contrário, Hydreigon é forçado a sair de campo por Moonblast e Superpower.

Opções de Equipe

Esse set pode ser usado em times ofensivos e balanceados devido à sua confiabilidade e habilidade de fazer check a Pokémon perigosos para esses arquétipos. Steel-types, como Heatran e Celesteela, são bem-vindos como parceiros de equipe, já que têm uma sinergia sólida de tipos com Hydreigon, fornecendo uma switch-in para moves Fairy- e Ice-type que, caso contrário, o derrotariam. Coincidentemente, Fairy-types e Psychic-types bulky, incluindo Clefable, Reuniculus, Mew e Mega Slowbro, são parceiros decentes, visto que conseguem derrotar Fighting-types, como Mega Medicham e Hawlucha, que põem Hydreigon em perigo. Usuários de Stealth Rock e especialmente de Spikes, como Clefable, Ferrothorn e Greninja, ajudam a enfraquecer os checks de Hydreigon. Pokémon que aproveitam os Fairy-types sendo enfraquecidos, como Hawlucha, Mega Medicham e Mega Lopunny, são bons parceiros, considerando que Hydreigon consegue dar um dano pesado aos Fairy-types citados com Flash Cannon. Tornadus-T é um parceiro de equipe exemplar, pois consegue incomodar os checks de Hydreigon, como Clefable, Toxapex e Assault Vest Magearna, com Knock Off e o dano residual de U-turn, e também força Heatran a fazer switch in, Pokémon o qual Hydreigon pode ganhar vantagem contra. Igualmente, Tapu Bulu, Ferrothron e outros Grass-type atraem Pokémon que Hydreigon pode usar para levar vantagem contra o oponente, como o já mencionado Heatran, Tangrowth e Zapdos, enquanto enfraquecem, usando repetidamente Leech Seed e Superpower potencializado, Steel-types que fazem check a Hydreigon.

Outras Opções

Hydreigon tem uma extensa movepool ofensiva contendo vários moves sólidos, como Fire Blast, U-turn, Taunt e Defog, porém é difícil encaixar esses moves nesse set sem torná-lo menos efetivo. Hydreigon é um usuário eficiente de Choice Specs graças ao seu stat de Special Attack sólido e à sua decente Speed tier; entretanto, não utilizar Roost o deixa muito mais fácil de ser enfraquecido, resultando em sua capacidade de fazer check a coisas se tornando menos efetiva.

Checks e Counters

Chansey: Chansey não leva praticamente nenhum dano de nenhum dos moves de Hydreigon e consegue utilizar Stealth Rock em segurança ou prejudicá-lo com Toxic.

Fairy-types: Fairy-types que não são mais rápidos que Hydreigon ou conseguem aguentar seus moves de coverage, como Clefable, Tapu Bulu, Tapu Lele e Tapu Fini, representam uma grande ameaça, já que conseguem o pôr em risco com seus moves STAB Fairy-type ou Superpower, no caso de Tapu Bulu.

Steel-types Bulky: Embora Hydreigon possua Earth Power para Steel-types, alguns tomam pouco dano desse move ou são imunes a ele, nomeadamente Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Celesteela, apesar de os últimos dois terem tendência a ser desgastados com o tempo.

Fighting-types: Devido à falta de Draco Meteor, Fighting-types como Mega Lopunny, Hawlucha e Keldeo podem realizar switch in sem sofrer muito dano e derrotar Hydreigon com seus moves Fighting-type STAB.

Water-types Bulky: Water-types com um sólido stat de Special Defense, como Toxapex, Gastrodon e Mantine, podem facilmente tomar vantagem dos moves de Hydreigon e o pôr em risco com Toxic ou burn de Scald.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon que são mais rápidos que Hydreigon, como Mega Alakazam, Kartana e Weavile, conseguem derrotar Hydreigon com seus moves super efetivos.
 
Last edited:
Visão Geral

Hydreigon é um wallbreaker decentemente poderoso decente na tier devido ao seu sólido stat de Special Attack, a um bom move STAB com Dark Pulse e à opções boas de coverage, como Flash Cannon e Earth Power. Apesar de ser principalmente um Pokémon ofensivo, seu decente bulk, uma fonte confiável de recovery com Roost e uma tipagem única lhe permitem que ele faça fazer check a vários Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja antes da transformação, Reuniculus e Blacephalon. A Speed tier de Hydreigon, embora boa o suficiente para ultrapassar Tapu Lele e Kyurem-B, infelizmente não consegue fazer o mesmo com os Pokémon com de base Speed base 100. Hydreigon também é favorecido por sua útil ability, Levitate, garantindo uma imunidade a Spikes e Toxic Spikes, significando que ele não precisará precisa usar Roost tanto quanto outros Pokémon, o fazendo tornando-o também uma switch-in mais confiável a Pokémon que combinam bem com esses entry hazards, como Reuniculus. Entretanto, Hydreigon sente falta do poder imediato e Speed de outros wallbreakers ofensivos e pivots na tier, como Ash-Greninja e Mega Latios. Além disso, pode ser difícil justificar o uso de Hydreigon em diversos times por causa do quão específico seu nicho na tier é.

[SET]
nome: Darkinium Z
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Darkinium Z
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 244 Spa / 32 SpD / 232 Spe

Moves

Dark Pulse é o move STAB mandatório de Hydreigon, sendo um bom ataque com bom boa Base Power e 100% de accuracy. Earth Power permite que Hydreigon cause um dano pesado em Steel-types, como Heatran, Magearna e Magnezone, enquanto também consegue causar dano a Tyranitar também. Flash Cannon pune Fairy-types que tentem tentam realizar switch-in (remover hífen) em Hydreigon, sendo esses notavelmente Clefable e Tapu Bulu. Roost garante longevidade a Hydreigon quando ele precisa fazer check a certos Pokémon, como Heatran e Ash-Greninja.

Detalhes do Set

32 EVs em Special Defense garantem que Hydreigon não seja derrotado em dois golpes por Hydro Pump de Battle Bond Greninja depois do dano de Stealth Rock. 232 EVs em Speed junto de uma nature Timid nature permitem que Hydreigon ultrapasse os base 95s Pokémon com base Speed 95, com o resto é sendo colocado em Special Attack para manter a sua presença ofensiva de Hydreigon intacta. Uma nature Modest nature pode ser usada no lugar, se o dano extra causado a Clefable e Tapu Bulu for necessário, mas a incapacidade de ultrapassar Pokémon como Z-Move Landorus-T, Tapu Lele, Kyurem-B e Excadrill pode ser desapontador desapontante. Darkinium Z com Dark Pulse garante um Black Hole Eclipse com 160 BP, dando a Hydreigon a capacidade de dar causar um dano pesado a seus checks, incluindo Ferrothorn, Zygarde, Celesteela e Mega Scizor. Levitate é a única ability de Hydreigon, mas não deixa de ser boa, dando-lhe a ele uma imunidade a Spikes, Toxic Spikes e a maioria dos moves Ground, porém, apesar disso, (adicionar vírgula) deve-se lembrar que Hydreigon não é uma bom boa switch-in (remover hífen) para a grande maioria dos Ground-types.

Dicas de Uso

Hydreigon pode ser usado para fazer check a um grande número de Pokémon, como Heatran, Battle Bond Greninja e Reuniculus, (adicionar vírgula) devido ao seu bulk e a duas imunidades. Entretanto, você deve tomar cuidado ao realizar switch-in (remover hífen) com Hydreigon em Heatran e Greninja sem saber seus sets, já que Heatran pode potencialmente derrotar Hydreigon em um golpe utilizando Corkscrew Crash ou prejudicá-lo com Toxic, e Greninja pode carregar Ice Beam em sets de Battle Bond ou ser Protean, que os quais Hydreigon falha completamente em fazer check. Também, se Hydreigon precisa fazer check a alguma coisa, você deve ter certeza de mantê-lo saudável com Roost, assim ele poderá continuar cumprindo sua função ao longo da partida. Uma vez que Hydreigon é conhecido por utilizar tanto Choice Specs, (remover vírgula) como Choice Scarf, é compreensível para o oponente suspeitar que Hydreigon pode possa estar usando um desses sets, então pode ser valioso blefá-los para surpreender Pokémon que, caso contrário, o derrotariam-no se caso estivesse travado em um move. Se estiver enfrentando Clefable ou Tapu Bulu defensivo focado em Special Defense, é essencial tentar prever quando eles irão realizar o switch-in (remover hífen), para assim acertá-los com Flash Cannon, já que, caso contrário, Hydreigon é forçado a sair de campo por Moonblast e Superpower.

Opções de Equipe

Este Esse set pode ser usado em times ofensivos e balanceados devido à sua confiabilidade e habilidade de fazer check a Pokémon perigosos para esses arquétipos. Steel-types, como Heatran e Cesteela, (adicionar vírgula) são bem-vindos como parceiros de equipe, já que têm uma sinergia sólida de tipos com Hydreigon, fornecendo uma switch-in para moves Fairy- e Ice-type moves que, caso contrário, iriam derrotá-lo o derrotariam. Coincidentemente, Fairy-types e bulk Psychic-types bulky, incluindo Clefable, Reuniculus, Mew e Mega Slowbro, (adicionar vírgula) são parceiros decentes, visto que conseguem derrotar Fighting-types, como Mega Medicham e Hawlucha, que põem Hydreigon em perigo. Usuários de Stealth Rock e especialmente de Spikes, como Clefable, Ferrothorn e Greninja, (adicionar vírgula) ajudam a enfraquecer os checks de Hydreigon. Pokémon que aproveitam os Fairy-types sendo enfraquecidos, como Hawlucha, Mega Medicham e Mega Lopunny, (adicionar vírgula) são bons parceiros, considerando que Hydreigon consegue dar um dano pesado aos Fairy-types citados com Flash Cannon. Tornadus-T é um parceiro de equipe exemplar, já que pois consegue incomodar os checks de Hydreigon, como Clefable, Toxapex e Assault Vest Magearna, (adicionar vírgula) com Knock Off e o dano baixo residual de U-turn, e também força Heatran a fazer switch-in (remover hífen), Pokémon o qual Hydreigon pode ganhar vantagem contra. Também Igualmente, Tapu Bulu, Ferrothron e outros Grass-type atraem Pokémon que Hydreigon pode usar para levar vantagem contra o oponente, como o já mencionado Heatran, Tangrowth e Zapdos, enquanto enfraquecem, usando repetidamente Leech Seed e Superpower potencializado, Steel-types que fazem check a Hydreigon.

Outras Opções

Hydreigon tem uma extensa movepool ofensiva contendo vários moves sólidos, como Fire Blast, U-turn, Taunt e Defog, porém é difícil encaixar esses moves neste nesse set sem torná-lo menos efetivo. Hydreigon é um usuário eficiente de Choice Specs graças ao seu stat de Special Attack sólido e à sua decente Speed tier; entretanto, não utilizar Roost o deixa muito mais fácil de ser enfraquecido, resultando em sua capacidade de fazer check a coisas se tornando menos efetiva.

Checks e Counters

Chansey: Chansey não leva praticamente nenhum dano de nenhum dos moves de Hydreigon e consegue utilizar Stealth Rock em segurança ou prejudicá-lo com Toxic.

Fairy-types: Fairy-types que não são mais rápidos que Hydreigon ou conseguem aguentar seus moves de coverage, como Clefable, Tapu Bulu, Tapu Lele e Tapu Fini, (adicionar vírgula) representam uma apresentam grande ameaça a Hydreigon, já que conseguem o pôr em perigo com seus moves STAB Fairy-type STAB ou Superpower, no caso de Tapu Bulu.

Steel-types Bulky: Embora Hydreigon possua Earth Power para Steel-types, alguns tomam pouco dano desse move ou são imunes a ele, nomeadamente Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Celesteela, embora apesar de os últimos dois tendem terem tendência a ser desgastados com o tempo.

Fighting-types: Devido à falta de Draco Meteor, Fighting-types como Mega Lopunny, Hawlucha e Keldeo podem realizar switch-in (remover hífen) sem sofrer muito dano e derrotar Hydreigon com seus moves Fighting-type STAB.

Water-types Bulky: Water-types com um sólido stat de Special Defense, como Toxapex, Gastrodon e Mantine, (adicionar vírgula) podem facilmente tomar vantagem dos moves de Hydreigon e o pôr em perigo com Toxic ou burn de Scald.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon que são mais rápidos que Hydreigon, como Mega Alakazam, Kartana e Weavile, (adicionar vírgula) conseguem derrotar Hydreigon com seus moves super efetivos.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Hydreigon é um wallbreaker decentemente poderoso decente na tier devido ao seu sólido stat de Special Attack, a um bom move STAB com Dark Pulse e à opções boas de coverage, como Flash Cannon e Earth Power. Apesar de ser principalmente um Pokémon ofensivo, seu decente bulk, uma fonte confiável de recovery com Roost e uma tipagem única lhe permitem que ele faça fazer check a vários Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja antes da transformação, Reuniculus e Blacephalon. A Speed tier de Hydreigon, embora boa o suficiente para ultrapassar Tapu Lele e Kyurem-B, infelizmente não consegue fazer o mesmo com os Pokémon com de base Speed base 100. Hydreigon também é favorecido por sua útil ability, Levitate, garantindo uma imunidade a Spikes e Toxic Spikes, significando que ele não precisará precisa usar Roost tanto quanto outros Pokémon, o fazendo tornando-o também uma switch-in mais confiável a Pokémon que combinam bem com esses entry hazards, como Reuniculus. Entretanto, Hydreigon sente falta do poder imediato e Speed de outros wallbreakers ofensivos e pivots na tier, como Ash-Greninja e Mega Latios. Além disso, pode ser difícil justificar o uso de Hydreigon em diversos times por causa do quão específico seu nicho na tier é.

[SET]
nome: Darkinium Z
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Darkinium Z
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 244 Spa / 32 SpD / 232 Spe

Moves

Dark Pulse é o move STAB mandatório de Hydreigon, sendo um bom ataque com bom boa Base Power e 100% de accuracy. Earth Power permite que Hydreigon cause um dano pesado em Steel-types, como Heatran, Magearna e Magnezone, enquanto também consegue causar dano a Tyranitar também. Flash Cannon pune Fairy-types que tentem tentam realizar switch-in (remover hífen) em Hydreigon, sendo esses notavelmente Clefable e Tapu Bulu. Roost garante longevidade a Hydreigon quando ele precisa fazer check a certos Pokémon, como Heatran e Ash-Greninja.

Detalhes do Set

32 EVs em Special Defense garantem que Hydreigon não seja derrotado em dois golpes por Hydro Pump de Battle Bond Greninja depois do dano de Stealth Rock. 232 EVs em Speed junto de uma nature Timid nature permitem que Hydreigon ultrapasse os base 95s Pokémon com base Speed 95, com o resto é sendo colocado em Special Attack para manter a sua presença ofensiva de Hydreigon intacta. Uma nature Modest nature pode ser usada no lugar, se o dano extra causado a Clefable e Tapu Bulu for necessário, mas a incapacidade de ultrapassar Pokémon como Z-Move Landorus-T, Tapu Lele, Kyurem-B e Excadrill pode ser desapontador desapontante. Darkinium Z com Dark Pulse garante um Black Hole Eclipse com 160 BP, dando a Hydreigon a capacidade de dar causar um dano pesado a seus checks, incluindo Ferrothorn, Zygarde, Celesteela e Mega Scizor. Levitate é a única ability de Hydreigon, mas não deixa de ser boa, dando-lhe a ele uma imunidade a Spikes, Toxic Spikes e a maioria dos moves Ground, porém, apesar disso, (adicionar vírgula) deve-se lembrar que Hydreigon não é uma bom boa switch-in (remover hífen) para a grande maioria dos Ground-types.

Dicas de Uso

Hydreigon pode ser usado para fazer check a um grande número de Pokémon, como Heatran, Battle Bond Greninja e Reuniculus, (adicionar vírgula) devido ao seu bulk e a duas imunidades. Entretanto, você deve tomar cuidado ao realizar switch-in (remover hífen) com Hydreigon em Heatran e Greninja sem saber seus sets, já que Heatran pode potencialmente derrotar Hydreigon em um golpe utilizando Corkscrew Crash ou prejudicá-lo com Toxic, e Greninja pode carregar Ice Beam em sets de Battle Bond ou ser Protean, que os quais Hydreigon falha completamente em fazer check. Também, se Hydreigon precisa fazer check a alguma coisa, você deve ter certeza de mantê-lo saudável com Roost, assim ele poderá continuar cumprindo sua função ao longo da partida. Uma vez que Hydreigon é conhecido por utilizar tanto Choice Specs, (remover vírgula) como Choice Scarf, é compreensível para o oponente suspeitar que Hydreigon pode possa estar usando um desses sets, então pode ser valioso blefá-los para surpreender Pokémon que, caso contrário, o derrotariam-no se caso estivesse travado em um move. Se estiver enfrentando Clefable ou Tapu Bulu defensivo focado em Special Defense, é essencial tentar prever quando eles irão realizar o switch-in (remover hífen), para assim acertá-los com Flash Cannon, já que, caso contrário, Hydreigon é forçado a sair de campo por Moonblast e Superpower.

Opções de Equipe

Este Esse set pode ser usado em times ofensivos e balanceados devido à sua confiabilidade e habilidade de fazer check a Pokémon perigosos para esses arquétipos. Steel-types, como Heatran e Cesteela, (adicionar vírgula) são bem-vindos como parceiros de equipe, já que têm uma sinergia sólida de tipos com Hydreigon, fornecendo uma switch-in para moves Fairy- e Ice-type moves que, caso contrário, iriam derrotá-lo o derrotariam. Coincidentemente, Fairy-types e bulk Psychic-types bulky, incluindo Clefable, Reuniculus, Mew e Mega Slowbro, (adicionar vírgula) são parceiros decentes, visto que conseguem derrotar Fighting-types, como Mega Medicham e Hawlucha, que põem Hydreigon em perigo. Usuários de Stealth Rock e especialmente de Spikes, como Clefable, Ferrothorn e Greninja, (adicionar vírgula) ajudam a enfraquecer os checks de Hydreigon. Pokémon que aproveitam os Fairy-types sendo enfraquecidos, como Hawlucha, Mega Medicham e Mega Lopunny, (adicionar vírgula) são bons parceiros, considerando que Hydreigon consegue dar um dano pesado aos Fairy-types citados com Flash Cannon. Tornadus-T é um parceiro de equipe exemplar, já que pois consegue incomodar os checks de Hydreigon, como Clefable, Toxapex e Assault Vest Magearna, (adicionar vírgula) com Knock Off e o dano baixo residual de U-turn, e também força Heatran a fazer switch-in (remover hífen), Pokémon o qual Hydreigon pode ganhar vantagem contra. Também Igualmente, Tapu Bulu, Ferrothron e outros Grass-type atraem Pokémon que Hydreigon pode usar para levar vantagem contra o oponente, como o já mencionado Heatran, Tangrowth e Zapdos, enquanto enfraquecem, usando repetidamente Leech Seed e Superpower potencializado, Steel-types que fazem check a Hydreigon.

Outras Opções

Hydreigon tem uma extensa movepool ofensiva contendo vários moves sólidos, como Fire Blast, U-turn, Taunt e Defog, porém é difícil encaixar esses moves neste nesse set sem torná-lo menos efetivo. Hydreigon é um usuário eficiente de Choice Specs graças ao seu stat de Special Attack sólido e à sua decente Speed tier; entretanto, não utilizar Roost o deixa muito mais fácil de ser enfraquecido, resultando em sua capacidade de fazer check a coisas se tornando menos efetiva.

Checks e Counters

Chansey: Chansey não leva praticamente nenhum dano de nenhum dos moves de Hydreigon e consegue utilizar Stealth Rock em segurança ou prejudicá-lo com Toxic.

Fairy-types: Fairy-types que não são mais rápidos que Hydreigon ou conseguem aguentar seus moves de coverage, como Clefable, Tapu Bulu, Tapu Lele e Tapu Fini, (adicionar vírgula) representam uma apresentam grande ameaça a Hydreigon, já que conseguem o pôr em perigo com seus moves STAB Fairy-type STAB ou Superpower, no caso de Tapu Bulu.

Steel-types Bulky: Embora Hydreigon possua Earth Power para Steel-types, alguns tomam pouco dano desse move ou são imunes a ele, nomeadamente Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Celesteela, embora apesar de os últimos dois tendem terem tendência a ser desgastados com o tempo.

Fighting-types: Devido à falta de Draco Meteor, Fighting-types como Mega Lopunny, Hawlucha e Keldeo podem realizar switch-in (remover hífen) sem sofrer muito dano e derrotar Hydreigon com seus moves Fighting-type STAB.

Water-types Bulky: Water-types com um sólido stat de Special Defense, como Toxapex, Gastrodon e Mantine, (adicionar vírgula) podem facilmente tomar vantagem dos moves de Hydreigon e o pôr em perigo com Toxic ou burn de Scald.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon que são mais rápidos que Hydreigon, como Mega Alakazam, Kartana e Weavile, (adicionar vírgula) conseguem derrotar Hydreigon com seus moves super efetivos.
Mudanças adicionadas e pronto para o segundo GP.
 

Darksafadao

best of the second options
Visão Geral

Hydreigon é um wallbreaker decentemente (prefiro 'relativamente') poderoso na tier devido ao seu sólido stat de Special Attack, a um bom move STAB com Dark Pulse e às opções boas de coverage, como Flash Cannon e Earth Power. Apesar de ser principalmente um Pokémon ofensivo, seu decente bulk, uma fonte confiável (prefiro 'segura') de recovery com Roost e uma tipagem única lhe permitem fazer check a vários Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja antes da transformação (eu sei que tá assim no original mas acho que ficaria mais claro algo como 'Battle Bond Greninja antes de virar a forma Ash' ou algo), Reuniculus e Blacephalon. A Speed tier de Hydreigon, embora boa o suficiente para ultrapassar Tapu Lele e Kyurem-B, infelizmente não consegue fazer o mesmo com os Pokémon de base Speed 100. Hydreigon também é favorecido por sua útil ability, Levitate, garantindo uma imunidade a Spikes e Toxic Spikes, significando o que quer dizer (ou 'o que significa') que ele não precisa usar Roost tanto quanto outros Pokémon, tornando-o também uma switch-in mais confiável a Pokémon que combinam bem com esses entry hazards, como Reuniculus. Entretanto, Hydreigon sente falta do poder imediato e Speed de outros wallbreakers ofensivos e pivots na tier, como Ash-Greninja e Mega Latios. Além disso, pode ser difícil justificar o uso de Hydreigon em diversos times por causa do quão específico seu nicho na tier é.

[SET]
nome: Darkinium Z
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Darkinium Z
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 244 Spa / 32 SpD / 232 Spe

Moves

Dark Pulse é o move STAB mandatório de Hydreigon, sendo um bom ataque com boa Base Power e 100% de accuracy. Earth Power permite que Hydreigon cause um dano pesado (sugiro 'massivo' ou 'grande') em Steel-types, como Heatran, Magearna e Magnezone, enquanto também consegue causar dano (acho que 'incomodar' cairia bem) a Tyranitar. Flash Cannon pune Fairy-types que tentam realizar switch in em Hydreigon, notavelmente Clefable e Tapu Bulu. Roost garante longevidade a Hydreigon quando ele precisa for preciso (ou 'necessário')fazer check a certos Pokémon, como Heatran e Ash-Greninja. Taunt pode ser usado no lugar de Earth Power para pressionar melhor times mais bulky, porém, notavelmente, Hydreigon perde a capacidade de atingir Magearna com dano super efetivo.

Detalhes do Set

32 EVs em Special Defense garantem que Hydreigon não seja derrotado em dois golpes por Hydro Pump de Battle Bond Greninja depois do dano de Stealth Rock. 232 EVs em Speed junto de uma nature Timid permitem que Hydreigon ultrapasse os Pokémon com base Speed 95, com o resto sendo colocado em Special Attack para manter sua presença ofensiva intacta. Uma nature Modest pode ser usada no lugar, se o dano extra causado a Clefable e Tapu Bulu for necessário, mas a incapacidade de ultrapassar Pokémon como Z-Move Landorus-T, Tapu Lele, Kyurem-B e Excadrill pode ser desapontante. Darkinium Z com Dark Pulse garante um Black Hole Eclipse com 160 BP, dando a Hydreigon a capacidade de causar um dano pesado a seus checks, incluindo Ferrothorn, Zygarde, Celesteela e Mega Scizor. Levitate é a única ability de Hydreigon, mas não deixa de ser boa, dando-lhe uma imunidade a Spikes, Toxic Spikes e a maioria dos moves Ground, porém, apesar disso, (escolhe um dos dois) deve-se lembrar que Hydreigon não é uma boa switch in para a grande maioria dos Ground-types.

Dicas de Uso

Hydreigon pode ser usado para fazer check a um grande número de Pokémon, como Heatran, Battle Bond Greninja e Reuniculus, devido ao seu bulk e a duas imunidades. Entretanto, você deve tomar cuidado ao realizar switch in com Hydreigon em Heatran e Greninja sem saber seus sets, já que Heatran pode potencialmente derrotar Hydreigon em um golpe utilizando Corkscrew Crash ou prejudicá-lo com Toxic, e Greninja pode carregar (prefiro 'portar') Ice Beam em sets de Battle Bond ou ser Protean, os quais Hydreigon falha completamente (considere 'fracassa') em fazer check. Também, se Hydreigon precisa fazer check a alguma coisa, você deve ter certeza certificar-se de mantê-lo saudável com Roost, assim ele poderá continuar cumprindo sua função ao longo da partida. Uma vez que Hydreigon é conhecido por utilizar tanto Choice Specs como Choice Scarf, é compreensível para o oponente suspeitar que Hydreigon possa estar usando um desses sets, então pode ser valioso blefá-los para surpreender Pokémon que, caso contrário, derrotariam-no se estivesse travado em um move (considere 'preso a um move'). Se estiver enfrentando Clefable ou Tapu Bulu defensivo focado em Special Defense, é essencial tentar prever quando eles irão realizar switch in, para assim acertá-los com Flash Cannon, já que, caso contrário, Hydreigon é forçado a sair de campo por Moonblast e Superpower.

Opções de Equipe

Esse set pode ser usado em times ofensivos e balanceados devido à sua confiabilidade e habilidade de fazer check a Pokémon perigosos para esses arquétipos. Steel-types, como Heatran e Cesteela Celesteela, são bem-vindos como parceiros de equipe, já que têm uma sinergia sólida de tipos com Hydreigon, fornecendo uma switch-in para moves Fairy- e Ice-type que, caso contrário, o derrotariam. Coincidentemente, Fairy-types e Psychic-types bulky, incluindo Clefable, Reuniculus, Mew e Mega Slowbro, são parceiros decentes, visto que conseguem derrotar Fighting-types, como Mega Medicham e Hawlucha, que põem Hydreigon em perigo. Usuários de Stealth Rock e especialmente de Spikes, como Clefable, Ferrothorn e Greninja, ajudam a enfraquecer os checks de Hydreigon. Pokémon que aproveitam os Fairy-types sendo enfraquecidos, como Hawlucha, Mega Medicham e Mega Lopunny, são bons parceiros, considerando que Hydreigon consegue dar um dano pesado aos Fairy-types citados com Flash Cannon. Tornadus-T é um parceiro de equipe exemplar, pois consegue incomodar os checks de Hydreigon, como Clefable, Toxapex e Assault Vest Magearna, com Knock Off e o dano residual de U-turn, e também força Heatran a fazer switch in, Pokémon o qual Hydreigon pode ganhar vantagem contra. Igualmente, Tapu Bulu, Ferrothron e outros Grass-type atraem Pokémon que Hydreigon pode usar para levar vantagem contra o oponente, como o já mencionado Heatran, Tangrowth e Zapdos, enquanto enfraquecem, usando repetidamente Leech Seed e Superpower potencializado, Steel-types que fazem check a Hydreigon.

Outras Opções

Hydreigon tem uma extensa movepool ofensiva contendo vários moves sólidos, como Fire Blast, U-turn, Taunt e Defog, porém é difícil encaixar esses moves nesse set sem torná-lo menos efetivo. Hydreigon é um usuário eficiente de Choice Specs graças ao seu stat de Special Attack sólido e à sua decente Speed tier; entretanto, não utilizar Roost o deixa muito mais fácil de ser enfraquecido, resultando em sua capacidade de fazer check a coisas se tornando menos efetiva.

Checks e Counters

Chansey: Chansey não leva praticamente nenhum dano de nenhum dos moves de Hydreigon e consegue utilizar Stealth Rock em segurança ou prejudicá-lo com Toxic.

Fairy-types: Fairy-types que não são mais rápidos que Hydreigon ou conseguem aguentar seus moves de coverage, como Clefable, Tapu Bulu, Tapu Lele e Tapu Fini, representam uma grande ameaça, já que conseguem o pôr em perigo (sugiro 'risco') com seus moves STAB Fairy-type ou Superpower, no caso de Tapu Bulu.

Steel-types Bulky: Embora Hydreigon possua Earth Power para Steel-types, alguns tomam pouco dano desse move ou são imunes a ele, nomeadamente Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Celesteela, apesar de os últimos dois terem tendência a ser desgastados com o tempo.

Fighting-types: Devido à falta de Draco Meteor, Fighting-types como Mega Lopunny, Hawlucha e Keldeo podem realizar switch in sem sofrer muito dano e derrotar Hydreigon com seus moves Fighting-type STAB.

Water-types Bulky: Water-types com um sólido stat de Special Defense, como Toxapex, Gastrodon e Mantine, podem facilmente tomar vantagem dos moves de Hydreigon e o pôr em perigo (msm coisa) com Toxic ou burn de Scald.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon que são mais rápidos que Hydreigon, como Mega Alakazam, Kartana e Weavile, conseguem derrotar Hydreigon com seus moves super efetivos.
 
Last edited:

Shokkking

No man can walk out on his own story
Visão Geral

Hydreigon é um wallbreaker decentemente (prefiro 'relativamente') poderoso na tier devido ao seu sólido stat de Special Attack, a um bom move STAB com Dark Pulse e às opções boas de coverage, como Flash Cannon e Earth Power. Apesar de ser principalmente um Pokémon ofensivo, seu decente bulk, uma fonte confiável (prefiro 'segura') de recovery com Roost e uma tipagem única lhe permitem fazer check a vários Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja antes da transformação (eu sei que tá assim no original mas acho que ficaria mais claro algo como 'Battle Bond Greninja antes de virar a forma Ash' ou algo), Reuniculus e Blacephalon. A Speed tier de Hydreigon, embora boa o suficiente para ultrapassar Tapu Lele e Kyurem-B, infelizmente não consegue fazer o mesmo com os Pokémon de base Speed 100. Hydreigon também é favorecido por sua útil ability, Levitate, garantindo uma imunidade a Spikes e Toxic Spikes, significando o que quer dizer (ou 'o que significa') que ele não precisa usar Roost tanto quanto outros Pokémon, tornando-o também uma switch-in mais confiável a Pokémon que combinam bem com esses entry hazards, como Reuniculus. Entretanto, Hydreigon sente falta do poder imediato e Speed de outros wallbreakers ofensivos e pivots na tier, como Ash-Greninja e Mega Latios. Além disso, pode ser difícil justificar o uso de Hydreigon em diversos times por causa do quão específico seu nicho na tier é.

[SET]
nome: Darkinium Z
move 1: Dark Pulse
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon
move 4: Roost
item: Darkinium Z
ability: Levitate
nature: Timid / Modest
evs: 244 Spa / 32 SpD / 232 Spe

Moves

Dark Pulse é o move STAB mandatório de Hydreigon, sendo um bom ataque com boa Base Power e 100% de accuracy. Earth Power permite que Hydreigon cause um dano pesado (sugiro 'massivo' ou 'grande') em Steel-types, como Heatran, Magearna e Magnezone, enquanto também consegue causar dano (acho que 'incomodar' cairia bem) a Tyranitar. Flash Cannon pune Fairy-types que tentam realizar switch in em Hydreigon, notavelmente Clefable e Tapu Bulu. Roost garante longevidade a Hydreigon quando ele precisa for preciso (ou 'necessário')fazer check a certos Pokémon, como Heatran e Ash-Greninja. Taunt pode ser usado no lugar de Earth Power para pressionar melhor times mais bulky, porém, notavelmente, Hydreigon perde a capacidade de atingir Magearna com dano super efetivo.

Detalhes do Set

32 EVs em Special Defense garantem que Hydreigon não seja derrotado em dois golpes por Hydro Pump de Battle Bond Greninja depois do dano de Stealth Rock. 232 EVs em Speed junto de uma nature Timid permitem que Hydreigon ultrapasse os Pokémon com base Speed 95, com o resto sendo colocado em Special Attack para manter sua presença ofensiva intacta. Uma nature Modest pode ser usada no lugar, se o dano extra causado a Clefable e Tapu Bulu for necessário, mas a incapacidade de ultrapassar Pokémon como Z-Move Landorus-T, Tapu Lele, Kyurem-B e Excadrill pode ser desapontante. Darkinium Z com Dark Pulse garante um Black Hole Eclipse com 160 BP, dando a Hydreigon a capacidade de causar um dano pesado a seus checks, incluindo Ferrothorn, Zygarde, Celesteela e Mega Scizor. Levitate é a única ability de Hydreigon, mas não deixa de ser boa, dando-lhe uma imunidade a Spikes, Toxic Spikes e a maioria dos moves Ground, porém, apesar disso, (escolhe um dos dois) deve-se lembrar que Hydreigon não é uma boa switch in para a grande maioria dos Ground-types.

Dicas de Uso

Hydreigon pode ser usado para fazer check a um grande número de Pokémon, como Heatran, Battle Bond Greninja e Reuniculus, devido ao seu bulk e a duas imunidades. Entretanto, você deve tomar cuidado ao realizar switch in com Hydreigon em Heatran e Greninja sem saber seus sets, já que Heatran pode potencialmente derrotar Hydreigon em um golpe utilizando Corkscrew Crash ou prejudicá-lo com Toxic, e Greninja pode carregar (prefiro 'portar') Ice Beam em sets de Battle Bond ou ser Protean, os quais Hydreigon falha completamente (considere 'fracassa') em fazer check. Também, se Hydreigon precisa fazer check a alguma coisa, você deve ter certeza certificar-se de mantê-lo saudável com Roost, assim ele poderá continuar cumprindo sua função ao longo da partida. Uma vez que Hydreigon é conhecido por utilizar tanto Choice Specs como Choice Scarf, é compreensível para o oponente suspeitar que Hydreigon possa estar usando um desses sets, então pode ser valioso blefá-los para surpreender Pokémon que, caso contrário, derrotariam-no se estivesse travado em um move (considere 'preso a um move'). Se estiver enfrentando Clefable ou Tapu Bulu defensivo focado em Special Defense, é essencial tentar prever quando eles irão realizar switch in, para assim acertá-los com Flash Cannon, já que, caso contrário, Hydreigon é forçado a sair de campo por Moonblast e Superpower.

Opções de Equipe

Esse set pode ser usado em times ofensivos e balanceados devido à sua confiabilidade e habilidade de fazer check a Pokémon perigosos para esses arquétipos. Steel-types, como Heatran e Cesteela Celesteela, são bem-vindos como parceiros de equipe, já que têm uma sinergia sólida de tipos com Hydreigon, fornecendo uma switch-in para moves Fairy- e Ice-type que, caso contrário, o derrotariam. Coincidentemente, Fairy-types e Psychic-types bulky, incluindo Clefable, Reuniculus, Mew e Mega Slowbro, são parceiros decentes, visto que conseguem derrotar Fighting-types, como Mega Medicham e Hawlucha, que põem Hydreigon em perigo. Usuários de Stealth Rock e especialmente de Spikes, como Clefable, Ferrothorn e Greninja, ajudam a enfraquecer os checks de Hydreigon. Pokémon que aproveitam os Fairy-types sendo enfraquecidos, como Hawlucha, Mega Medicham e Mega Lopunny, são bons parceiros, considerando que Hydreigon consegue dar um dano pesado aos Fairy-types citados com Flash Cannon. Tornadus-T é um parceiro de equipe exemplar, pois consegue incomodar os checks de Hydreigon, como Clefable, Toxapex e Assault Vest Magearna, com Knock Off e o dano residual de U-turn, e também força Heatran a fazer switch in, Pokémon o qual Hydreigon pode ganhar vantagem contra. Igualmente, Tapu Bulu, Ferrothron e outros Grass-type atraem Pokémon que Hydreigon pode usar para levar vantagem contra o oponente, como o já mencionado Heatran, Tangrowth e Zapdos, enquanto enfraquecem, usando repetidamente Leech Seed e Superpower potencializado, Steel-types que fazem check a Hydreigon.

Outras Opções

Hydreigon tem uma extensa movepool ofensiva contendo vários moves sólidos, como Fire Blast, U-turn, Taunt e Defog, porém é difícil encaixar esses moves nesse set sem torná-lo menos efetivo. Hydreigon é um usuário eficiente de Choice Specs graças ao seu stat de Special Attack sólido e à sua decente Speed tier; entretanto, não utilizar Roost o deixa muito mais fácil de ser enfraquecido, resultando em sua capacidade de fazer check a coisas se tornando menos efetiva.

Checks e Counters

Chansey: Chansey não leva praticamente nenhum dano de nenhum dos moves de Hydreigon e consegue utilizar Stealth Rock em segurança ou prejudicá-lo com Toxic.

Fairy-types: Fairy-types que não são mais rápidos que Hydreigon ou conseguem aguentar seus moves de coverage, como Clefable, Tapu Bulu, Tapu Lele e Tapu Fini, representam uma grande ameaça, já que conseguem o pôr em perigo (sugiro 'risco') com seus moves STAB Fairy-type ou Superpower, no caso de Tapu Bulu.

Steel-types Bulky: Embora Hydreigon possua Earth Power para Steel-types, alguns tomam pouco dano desse move ou são imunes a ele, nomeadamente Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Celesteela, apesar de os últimos dois terem tendência a ser desgastados com o tempo.

Fighting-types: Devido à falta de Draco Meteor, Fighting-types como Mega Lopunny, Hawlucha e Keldeo podem realizar switch in sem sofrer muito dano e derrotar Hydreigon com seus moves Fighting-type STAB.

Water-types Bulky: Water-types com um sólido stat de Special Defense, como Toxapex, Gastrodon e Mantine, podem facilmente tomar vantagem dos moves de Hydreigon e o pôr em perigo (msm coisa) com Toxic ou burn de Scald.

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon que são mais rápidos que Hydreigon, como Mega Alakazam, Kartana e Weavile, conseguem derrotar Hydreigon com seus moves super efetivos.
Implementado e pronto para HTML. Btw, aceitei a grande maioria das sugestões.
 

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
Feito!

HTML:
[title]
Hydreigon

[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>
[page]

<div class="pokemon-info"></div>
<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>

<p>Hydreigon &eacute; um wallbreaker relativamente poderoso na tier devido ao seu s&oacute;lido stat de Special Attack, a um bom move STAB com Dark Pulse e &agrave;s op&ccedil;&otilde;es boas de coverage, como Flash Cannon e Earth Power. Apesar de ser principalmente um Pok&eacute;mon ofensivo, seu decente bulk, uma fonte confi&aacute;vel de recovery com Roost e uma tipagem &uacute;nica lhe permite fazer check a v&aacute;rios Pok&eacute;mon, como Heatran, Battle Bond Greninja antes de transformar-se em Ash-Greninja, Reuniclus e Blacephalon. A Speed tier de Hydreigon, embora boa o suficiente para ultrapassar Tapu Lele e Kyurem-B, infelizmente n&atilde;o consegue fazer o mesmo com os Pok&eacute;mon de base Speed 100. Hydreigon tamb&eacute;m &eacute; favorecido por sua &uacute;til ability, Levitate, garantindo uma imunidade a Spikes e Toxic Spikes, o que quer dizer que ele n&atilde;o precisa usar Roost tanto quanto outros Pok&eacute;mon, tornando-o tamb&eacute;m uma switch-in mais confi&aacute;vel a Pok&eacute;mon que combinam bem com esses entry hazards, como Reuniclus. Entretanto, Hydreigon sente falta do poder imediato e Speed de outros wallbreakers ofensivos e pivots na tier, como Ash-Greninja e Mega Latios. Al&eacute;m disso, pode ser dif&iacute;cil justificar o uso de Hydreigon em diversos times por causa do qu&atilde;o espec&iacute;fico &eacute; seu nicho na tier.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Darkinium Z</h2>
    <div class="set">

        <table>

            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Dark Pulse</span></td><td>Item: <span class="item-name">Darkinium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Levitate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Flash Cannon</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span> / <span class="nature">Modest</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Roost</span></td><td>EVs: <span class="ev">244 SpA / 32 SpD / 232 Spe</span></td></tr>
        </table>

    </div>

    <h3>Moves</h3>

<p>Dark Pulse &eacute; o move STAB mandat&oacute;rio de Hydreigon, sendo um bom ataque com boa Base Power e 100% de accuracy. Earth Power permite que Hydreigon cause um dano grande em Steel-types, como Heatran, Magearna e Magnezone, enquanto tamb&eacute;m consegue incomodar Tyranitar. Flash Cannon pune Fairy-types que tentam realizar switch in em Hydreigon, notavelmente Clefable e Tapu Bulu. Roost garante longevidade a Hydreigon quando for preciso fazer check a certos Pok&eacute;mon, como Heatran e Ash-Greninja. Taunt pode ser usado no lugar de Earth Power para pressionar melhor times mais bulky, por&eacute;m, notavelmente, Hydreigon perde a capacidade de atingir Magearna com dano super efetivo.</p>

<h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>32 EVs em Special Defense garantem que Hydreigon n&atilde;o seja derrotado em dois golpes por Hydro Pump de Battle Bond Greninja depois do dano de Stealth Rock. 232 EVs em Speed junto de uma nature Timid permitem que Hydreigon ultrapasse os Pok&eacute;mon com base Speed 95, com o resto sendo colocado em Special Attack para manter sua presen&ccedil;a ofensiva intacta. Uma nature Modest pode ser usada no lugar, se o dano extra causado a Clefable e Tapu Bulu for necess&aacute;rio, mas a incapacidade de ultrapassar Pok&eacute;mon como Z-Move Landorus-T, Tapu Lele, Kyurem-B e Excadrill pode ser desapontante. Darkinium Z com Dark Pulse garante um Black Hole Eclipse com 160 BP, dando a Hydreigon a capacidade de causar um dano pesado a seus checks, incluindo Ferrothorn, Zygarde, Celesteela e Mega Scizor. Levitate &eacute; a &uacute;nica ability de Hydreigon, mas n&atilde;o deixa de ser boa, dando-lhe uma imunidade a Spikes, Toxic Spikes e a maioria dos moves Ground, por&eacute;m, deve-se lembrar que Hydreigon n&atilde;o &eacute; uma boa switch in para a grande maioria dos Ground-types.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>

    <p>Hydreigon pode ser usado para fazer check a um grande n&uacute;mero de Pok&eacute;mon, como Heatran, Battle Bond Greninja e Reuniculus, devido ao seu bulk e a duas imunidades. Entretanto, voc&ecirc; deve tomar cuidado ao realizar switch in com Hydreigon em Heatran e Greninja sem saber seus sets, j&aacute; que Heatran pode potencialmente derrotar Hydreigon em um golpe utilizando Corkscrew Crash ou prejudic&aacute;-lo com Toxic, e Greninja pode portar Ice Beam em sets de Battle Bond ou ser Protean, os quais Hydreigon fracassa em fazer check. Tamb&eacute;m, se Hydreigon precisa fazer check a alguma coisa, voc&ecirc; deve certificar-se de mant&ecirc;-lo saud&aacute;vel com Roost, assim ele poder&aacute; continuar cumprindo sua fun&ccedil;&atilde;o ao longo da partida. Uma vez que Hydreigon &eacute; conhecido por utilizar tanto Choice Specs como Choice Scarf, &eacute; compreens&iacute;vel para o oponente suspeitar que Hydreigon possa estar usando um desses sets, ent&atilde;o pode ser valioso blef&aacute;-los para surpreender Pok&eacute;mon que, caso contr&aacute;rio, derrotariam-no se estivesse travado em um move. Se estiver enfrentando Clefable ou Tapu Bulu defensivo focado em Special Defense, &eacute; essencial tentar prever quando eles ir&atilde;o realizar switch in, para assim acert&aacute;-los com Flash Cannon, j&aacute; que, caso contr&aacute;rio, Hydreigon &eacute; for&ccedil;ado a sair de campo por Moonblast e Superpower.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>

    <p>Esse set pode ser usado em times ofensivos e balanceados devido &agrave; sua confiabilidade e habilidade de fazer check a Pok&eacute;mon perigosos para esses arqu&eacute;tipos. Steel-types, como Heatran e Celesteela, s&atilde;o bem-vindos como parceiros de equipe, j&aacute; que t&ecirc;m uma sinergia s&oacute;lida de tipos com Hydreigon, fornecendo uma switch-in para moves Fairy- e Ice-type que, caso contr&aacute;rio, o derrotariam. Coincidentemente, Fairy-types e Psychic-types bulky, incluindo Clefable, Reuniculus, Mew e Mega Slowbro, s&atilde;o parceiros decentes, visto que conseguem derrotar Fighting-types, como Mega Medicham e Hawlucha, que p&otilde;em Hydreigon em perigo. Usu&aacute;rios de Stealth Rock e especialmente de Spikes, como Clefable, Ferrothorn e Greninja, ajudam a enfraquecer os checks de Hydreigon. Pok&eacute;mon que aproveitam os Fairy-types sendo enfraquecidos, como Hawlucha, Mega Medicham e Mega Lopunny, s&atilde;o bons parceiros, considerando que Hydreigon consegue dar um dano pesado aos Fairy-types citados com Flash Cannon. Tornadus-T &eacute; um parceiro de equipe exemplar, pois consegue incomodar os checks de Hydreigon, como Clefable, Toxapex e Assault Vest Magearna, com Knock Off e o dano residual de U-turn, e tamb&eacute;m for&ccedil;a Heatran a fazer switch in, Pok&eacute;mon o qual Hydreigon pode ganhar vantagem contra. Igualmente, Tapu Bulu, Ferrothron e outros Grass-type atraem Pok&eacute;mon que Hydreigon pode usar para levar vantagem contra o oponente, como o j&aacute; mencionado Heatran, Tangrowth e Zapdos, enquanto enfraquecem, usando repetidamente Leech Seed e Superpower potencializado, Steel-types que fazem check a Hydreigon.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>

<p>Hydreigon tem uma extensa movepool ofensiva contendo v&aacute;rios moves s&oacute;lidos, como Fire Blast, U-turn, Taunt e Defog, por&eacute;m &eacute; dif&iacute;cil encaixar esses moves nesse set sem torn&aacute;-lo menos efetivo. Hydreigon &eacute; um usu&aacute;rio eficiente de Choice Specs gra&ccedil;as ao seu stat de Special Attack s&oacute;lido e &agrave; sua decente Speed tier; entretanto, n&atilde;o utilizar Roost o deixa muito mais f&aacute;cil de ser enfraquecido, resultando em sua capacidade de fazer check a coisas se tornando menos efetiva.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">

<li><strong>Chansey</strong>: Chansey n&atilde;o leva praticamente nenhum dano de nenhum dos moves de Hydreigon e consegue utilizar Stealth Rock em seguran&ccedil;a ou prejudic&aacute;-lo com Toxic.</li>

   <li><strong>Fairy-types</strong>: Fairy-types que n&atilde;o s&atilde;o mais r&aacute;pidos que Hydreigon ou conseguem aguentar seus moves de coverage, como Clefable, Tapu Bulu, Tapu Lele e Tapu Fini, representam uma grande amea&ccedil;a, j&aacute; que conseguem o p&ocirc;r em risco com seus moves STAB Fairy-type ou Superpower, no caso de Tapu Bulu.</li>

   <li><strong>Steel-types Bulky</strong>: Embora Hydreigon possua Earth Power para Steel-types, alguns tomam pouco dano desse move ou s&atilde;o imunes a ele, nomeadamente Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Celesteela, apesar de os &uacute;ltimos dois terem tend&ecirc;ncia a ser desgastados com o tempo.</li>
 
   <li><strong>Fighting-types</strong>: Devido &agrave; falta de Draco Meteor, Fighting-types como Mega Lopunny, Hawlucha e Keldeo podem realizar switch in sem sofrer muito dano e derrotar Hydreigon com seus moves Fighting-type STAB.</li>
 
   <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Water-types com um s&oacute;lido stat de Special Defense, como Toxapex, Gastrodon e Mantine, podem facilmente tomar vantagem dos moves de Hydreigon e o p&ocirc;r em risco com Toxic ou burn de Scald.</li>
 
   <li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Pok&eacute;mon que s&atilde;o mais r&aacute;pidos que Hydreigon, como Mega Alakazam, Kartana e Weavile, conseguem derrotar Hydreigon com seus moves super efetivos.</li>
   </ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top