Grammar Ho-Oh [GP 0/2]

Agatorian

Everything has a Pryce


[OVERVIEW]

Heavy-Duty Boots livra Ho-Oh de sua fraqueza a Stealth Rock, que é sua debilidade mais problemática, tornando-o um Pokémon defensivo crucial no metagame. Graças a Regenerator, sua enorme Special Defense e boa tipagem defensiva, Ho-Oh é um importante Pokémon curinga na construção de times, pois ele comprime múltiplas funções em uma. Ho-Oh é capaz de fazer check a Xerneas sem Ingrain e Marshadow sem um golpe Rock-type e de ser um ótimo check reserva para Calyrex-S. Ele é capaz de consistentemente fazer switch em Necrozma-DM, o usuário de Stealth Rocks mais comum da tier, e usar Defog, dando ao seu time bom controle de entry hazards. Ho-Oh também não deixa a desejar ofensivamente, pois o set de Choice Band não é esperado e pode abrir sérios buracos na vasta maioria dos times. Ho-Oh se tornou uma força definidora do metagame e na construção de times é frequente se preparar especificamente contra ele. A fraqueza massiva de Ho-Oh a ataques Rock-type pode ser fácil de explorar, e ele deve estar à constante espreita de usuários de Knock Off e Toxic.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Sacred Fire
move 2: Defog
move 3: Toxic / Thunder Wave / Brave Bird
move 4: Whirlwind / Brave Bird
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Impish
evs: 248 HP / 208 Def / 52 SpD

[SET COMMENTS]

Este é o set padrão de Ho-Oh. Sacred Fire é um ótimo ataque com STAB, e tem impressionantes 50% de chance de causar burn. Entretanto, você deve ser cauteloso ao utilizá-lo, pois possui poucos PPs que são ainda mais reduzidos com Eternatus fazendo switch-in. Ho-Oh é um ótimo usuário de Defog, pois pode repetidamente entrar frente a Necrozma-DM. Toxic é uma boa opção para fazer stall a Pokémon imunes ou pouco afetados por burn, como Ho-Oh oponente e Yveltal. Thunder Wave é uma ótima opção contra Eternatus, que é uma switch-in muito comum com imunidade a Toxic e não prejudicado por burn. Whirlwind é para fazer phaze em Xerneas, embora também tenha uso para outros setup sweepers, como Zygarde-C, Cosmic Power Eternatus e Calyrex-S. Porém, você precisa tomar cuidado com Ingrain Xerneas. Brave Bird é uma forte opção secundária de STAB que atinge com mais força Pokémon resistente a Fire, como Eternatus e Kyogre, e ajuda com o baixo PP de Sacred Fire. A distribuição de EVs permite a Ho-Oh sempre sobreviver contra Thunder de Xerneas +2, com os EVs restantes em Defesa para lidar melhor com physical attackers como Marshadown. Se você usar Thunder Wave, uma distribuição de 248 HP / 192 Def / 52 SpD / 16 Spe deve ser usada para que Ho-Oh possa ultrapassar Choice Specs Calyrex-S após paralysis.

Fazer switch de forma inteligente é a chave para usar este set, tanto em termos de recovery com Regenerator quanto de fazer scout de status ou golpes de coverage Rock-type. Marshadow, Xerneas e Calyrex-S são muito ameaçadores para deixar Ho-Oh como único check deles. Choice Band Marshadow pode causar 2HKO com Poltergeist ou Spectral Thief, enquanto Xerneas pode ameaçar Ho-Oh com um Thunder com boosts se ele houver tomado dano, ou usar Ingrain para prevenir Ho-Oh de fazer phaze nele. Choice Specs Calyrex-S com certeza irá causar 2HKO em Ho-Oh, de modo que Pokémon como Yveltal, Necrozma-DM, Zarude, Buzzwole, Lunala e Tangrowth são bons parceiros defensivos. Necrozma-DM pode prover uma sólida defesa contra Ice-types, Eternatus ofensivo e Xerneas, bem como dar suporte com Stealh Rock e Status, enquanto Yveltal mantem Calyrex-S afastado. Lunala, Buzzwole e Tangrowth também oferecem boa defensa contra Groudon, Zekrom e Zygard-C, enquanto, com exceção de Lunala, são bons pivots contra Marshadow. Eternatus e Blissey são excelentes parceiros de time por causa de sua habilidade em fazer switch em Kyogre. Todos os Pokémon mencionados apreciam a capacidade de Ho-Oh servir como um check reserva aos maiores sweepers da tier e usar Defog. Zarude em particular gosta da habilidade em Defog de Ho-Oh, pois Zarude muitas vezes substitui Yveltal nos times; em retorno, ele pode concentrar as funções de check de Calyrex-S e de Ground-type em um só. Ho-Oh pode fazer switch em usuários de entry hazards, como Necrozma-DM e Ferrothorn, e forçá-los para fora, mesmo que acertem-no com Knock Off. No entanto, se Ho-Oh fizer hard switch nestes Pokémon todas as vezes, ele pode se tornar previsível e ser prejudicado por switches duplos. Ho-Oh deve estar atento a usuários de Stealth Rock alternativos, como Groudon e Tyranitar. Ter um segundo usuário de Defog, como Yveltal, pode ser útil para proporcionar mais segurança contra esses Pokémon, bem como contra Sticky Web e outros estilos de jogo ofensivos, a depender da estrutura do time. Como opção, Ho-Oh pode ser usado para liberar moveslots em Pokémon como Yveltal e Necrozma-DM, que dessa forma não precisam usar Defog ou fazer check a Xerneas, respectivamente.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Sacred Fire
move 2: Brave Bird
move 3: Earthquake
move 4: Whirlwind / Flare Blitz / Defog
item: Choice Band
ability: Regenerator
nature: Adamant
evs: 248 HP / 208 Atk / 52 SpD

[SET COMMENTS]

Choice Band Ho-Oh é um dos melhores wallbreakers na tier, com a maioria dos times precisando recorrer a pressão ofensiva, soft checks e status para tentar pará-lo. Brave Bird causa dano massivo em qualquer um que resista a Sacred Fire e seu recoil é minimizado graças a Regenerator. Earthquake completa a coverage de Ho-Oh e é sua mais forte opção contra Eternatus e Zekrom. O último move é flexível. Whirlwind é geralmente preferido, pois dá mais utilidade defensiva ao fazer phaze em Ho-Oh oponente e Zygard-C em uma emergência. Flare Blitz causa dano massivo e é mais forte que Sacred Fire, além de compensar o baixo PP de Sacred Fire. Defog pode ser usado em situações emergenciais para remover Stealth Rock. A distribuição de EVs permite que Ho-Oh sobreviva a um Thunder de Xerneas +2, com os EVs restantes colocados em Attack para maximizar o poder de Ho-Oh. 16 EVs de Attack podem ser movidos para Speed tornando Ho-Oh mais rápido que Calyrex-S afetado por paralyze. Entretanto, não é recomendado ir mais rápido que isso, pois Choice Band Ho-Oh funciona melhor como um tank ofensivo, e prefere não perder um significativo poder de wallbreak ou a habilidade em fazer check a ameaças special.

Enquanto este set é imensamente forte, a maior fraqueza é a vulnerabilidade a Stealth Rock. Em razão disso, times costumam ser montados especificamente em volta de Choice Band Ho-Oh. Pelo menos dois usuários de Defog são recomendados: Yveltal, Lunala, Xerneas, Giratina e Corviknight são bons possíveis companheiros. Xatu é notável por ter Magic Bounce e ser capaz de fazer switch em usuários de Stealth Rock, como Necrozma-DM, repetidamente. No mais, parceiros de time que podem atrair e derrotar Zygard-C defensivo são apreciados. Groudon é um bom parceiro para isso, e pode proporcionar sun para tornar Ho-Oh ainda mais forte e reduzir a accuracy de Thunder. Companheiros de time que apreciam a remoção de Eternatus, como Marshadow, sinergizam bem, já que este set derrota Eternatus com frequência.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Sets de Curse são uma opção, mas geralmente recebem status ou phaze. Eles também sofrem revenge kill com facilidade em razão de sua Speed reduzida. Roost proporciona uma fonte de recovery mais confiável, embora não seja tão necessário graças a Heavy-Duty Boots e Regenerator. Pressure é uma opção em combinação com Roost para fazer stall de PPs em Pokémon oponentes, mas o custo de não ter Regenerator é uma grave desvantagem. Sets de Life Orb podem ser usados de forma similar ao set de Choice Band, com a liberdade de escolher moves. Observe, no entanto, que mesmo com Regenerator, os recoil de Brave Bird e Life Orb podem se acumular rapidamente.

Checks e Counters
====

**Golpes Rock-type**: Golpes Rock-type são frequentemente colocados em sets com o único propósito de derrotar Ho-Oh. Meteor Beam Eternatus, Rock Tomb Marshadow, Power Gem Dialga e Stone Edge Necrozma-DM são alguns exemplos de Pokémon que você precisa ter em mente ao usar Ho-Oh.

**Eternatus**: Eternatus não liga para burn e pode fazer stall com sets defensivos. Sets defensivos physical costumam aguentar Choice Band Ho-Oh, mas sets defensivos special devem ser extremamente cautelosos com ele.

**Zygarde-C**: Zygard-C defensivo com Rest irá aguentar qualquer coisa que Ho-Oh usar contra ele e causar-lhe status na volta. No entanto, sets de Zygarde-C ofensivo devem estar atentos a status ou um Choice Band Brave Bird ao entrar em campo.

**Kyogre**: Kyogre pode entrar frente a Sacred Fire ou Defog e então usar seus fortes ataques.

**Zekrom**: Zekrom odeia status causados por Ho-Oh, mas é resistente aos golpes STAB de Ho-Oh e o ameaça com um poderoso Bolt Strike.

**Knock Off + Stealth Rock**: Ho-Oh fica limitado se Stealth Rock for colocada em campo, pois precisa ficar atento a Knock Off de Pokémon como Yveltal, Necrozma-DM, Ferrothorn e Tangrowth. Certos usuários de Stealth Rock, como Groudon e Tyranitar, não se importam com Ho-Oh entrando em campo. Stealth Rock limita Choice Band Ho-Oh gravemente.

**Toxic**: Enquanto a ameaça de Toxic é reduzida graças a Regenerator, seu dano pode se acumular, especialmente em situações de late-game. O dano residual pode impedir que Ho-Oh faça check às ameaças que poderia. Eternatus , Yveltal, Necrozma-DM e Ho-Oh oponente podem causar bad poison em Ho-Oh.

[CREDITS]
- Written by: [[Manaphy, 50695]]
- Translated by: [[Agatorian, 354638]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Minority, 222996]]
 
Last edited:

guigaxs2000

Don't forget... I'm with you in the dark
is a Pre-Contributor
Adicionar Remover Comentários

:ho-oh:
[OVERVIEW]

Heavy-Duty Boots livra Ho-Oh de sua fraqueza a Stealth Rock, que é (pode tirar, mas dá pra ficar tbm. É opcional.) sua debilidade mais problemática, tornando-o um Pokémon defensivo crucial no metagame. Graças a Regenerator, sua enorme Special Defense e boa tipagem defensiva, Ho-Oh é um importante Pokémon curinga na construção de times, pois ele comprime múltiplas funções em uma. Ho-Oh é capaz de fazer check a Xerneas sem Ingrain e Marshadow sem um golpe Rock-type e (sugestão: tirar o "e" e colocar ", além de ser...". Mude se quiser.) de ser um ótimo check reserva para Calyrex-S. Ele é capaz de consistentemente fazer switch em Necrozma-DM, o usuário de Stealth Rocks mais comum da tier, e usar Defog, dando ao seu time bom controle de entry hazards. Ho-Oh também não deixa a desejar ofensivamente, pois o set de Choice Band não é esperado e pode abrir sérios buracos na vasta maioria dos times. Ho-Oh se tornou uma força tão definidora (sugestão de troca: dominante. Mude se quiser.) do metagame e na construção de times que é frequente / comum se preparar especificamente contra ele. A fraqueza massiva de Ho-Oh a ataques Rock-type pode ser fácil de explorar, e ele deve estar à constante espreita de (outra opção: constantemente atento aos. Mude se quiser.) usuários de Knock Off e Toxic.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Sacred Fire
move 2: Defog
move 3: Toxic / Thunder Wave / Brave Bird
move 4: Whirlwind / Brave Bird
item: Heavy-Duty Boots
ability: Regenerator
nature: Impish
evs: 248 HP / 208 Def / 52 SpD

[SET COMMENTS]

Este é o set padrão de Ho-Oh. Sacred Fire é um ótimo ataque com STAB, e tem impressionantes 50% de chance de causar burn. Entretanto, você deve ser cauteloso ao utilizá-lo, pois possui poucos PPs que são ainda mais reduzidos com Eternatus fazendo switch-in (remover hífen). Ho-Oh é um ótimo usuário de Defog, pois pode repetidamente entrar frente a / contra Necrozma-DM. Toxic é uma boa opção para fazer stall a Pokémon imunes ou pouco afetados por burn, como Ho-Oh oponente e Yveltal. Thunder Wave é uma ótima opção contra Eternatus, que é uma switch-in muito comum com imunidade a Toxic e não prejudicado por burn. Whirlwind é para fazer realiza (eu sei que do jeito que tava fica mais parecido com o original, mas trocar por "realiza" fica mais clean) phaze em Xerneas, embora também tenha uso para outros setup sweepers, como Zygarde-C, Cosmic Power Eternatus e Calyrex-S. Porém, você precisa tomar cuidado com Ingrain Xerneas. Brave Bird é uma forte opção secundária de STAB que atinge com mais força Pokémon resistente a Fire, como Eternatus e Kyogre, e ajuda com o baixo PP de Sacred Fire. A distribuição de EVs permite a Ho-Oh sempre sobreviver contra Thunder de Xerneas +2, com os EVs restantes em Defesa Defense para lidar melhor com physical attackers como Marshadown. Se você usar Thunder Wave, uma distribuição de 248 HP / 192 Def / 52 SpD / 16 Spe deve ser usada para que Ho-Oh possa ultrapassar ultrapasse (simplificação) Choice Specs Calyrex-S após paralysis.

Fazer switch de forma inteligente é a chave para usar este set, tanto em termos de recovery com Regenerator quanto de fazer scout de status ou golpes de coverage Rock-type. Marshadow, Xerneas e Calyrex-S são muito ameaçadores para deixar Ho-Oh como único check deles. Choice Band Marshadow pode causar 2HKO com Poltergeist ou Spectral Thief, enquanto Xerneas pode ameaçar Ho-Oh com um Thunder com boosts se ele houver tomado dano, ou usar Ingrain para prevenir Ho-Oh de fazer phaze nele. Choice Specs Calyrex-S com certeza irá causar 2HKO em Ho-Oh, de modo que Pokémon como Yveltal, Necrozma-DM, Zarude, Buzzwole, Lunala e Tangrowth são bons parceiros defensivos. Necrozma-DM pode prover uma sólida defesa contra Ice-types Xerneas, Eternatus ofensivo e Xerneas Ice-types, (Como foi falado, aqui fica a sua escolha.) bem como dar suporte com Stealh Rock e Status, enquanto Yveltal mantem Calyrex-S afastado. Lunala, Buzzwole e Tangrowth também oferecem boa defensa contra Groudon, Zekrom e Zygarde-C, enquanto, com exceção de Lunala, são bons pivots contra Marshadow sendo também bons pivots contra Marshadow, com exceção de Lunala. (o "enquanto" pareceu esquisito, pq do jeito que foi repensada a frase era para dar uma ideia de adição e daí falar que "menos a Lunala", o "enquanto" logo de cara já da uma ideia de oposição que gera essa confusão. Também mudei de lugar o "com exceção", pq achei que a quebra ficava melhor lá no final, mas também não está errado no início) Eternatus e Blissey são excelentes parceiros de time por causa de sua habilidade em fazer switch em Kyogre. Todos os Pokémon mencionados apreciam a capacidade de Ho-Oh servir como um check reserva aos maiores sweepers da tier e usar Defog. Zarude, (AV) em particular, (AV) gosta da habilidade em Defog de Ho-Oh (Aqui dá para mudar de duas maneiras 1: da habilidade de Ho-Oh utilizar Defog ou 2: do Defog de Ho-Oh. Eu prefiro a segunda pq fica mais clean), pois Zarude muitas vezes substitui Yveltal nos times; (RPV). (AP) em retorno troca, ele Zarude pode concentrar as funções de check de Calyrex-S e de Ground-type em um só. Ho-Oh pode fazer switch em constantemente entrar em campo contra usuários de entry hazards, como Necrozma-DM e Ferrothorn, e forçá-los para fora, mesmo que acertem-no com Knock Off. No entanto, se Ho-Oh fizer hard switch switch sem precaução/cuidado nestes contra estes Pokémon todas as vezes, ele pode se tornar previsível e ser prejudicado por switches duplos duplas. Ho-Oh deve estar atento a usuários de Stealth Rock alternativos, como Groudon e Tyranitar. Ter um segundo usuário de Defog, como Yveltal, pode ser útil para proporcionar mais segurança contra esses Pokémon, bem como contra Sticky Web e outros estilos de jogo ofensivos, a depender da estrutura do time. Como opção, Ho-Oh pode ser usado para liberar moveslots em Pokémon como Yveltal e Necrozma-DM, que, (AV) dessa forma, (AV) não precisam precisariam usar Defog ou fazer check a Xerneas, respectivamente.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Sacred Fire
move 2: Brave Bird
move 3: Earthquake
move 4: Whirlwind / Flare Blitz / Defog
item: Choice Band
ability: Regenerator
nature: Adamant
evs: 248 HP / 208 Atk / 52 SpD

[SET COMMENTS]

Choice Band Ho-Oh é um dos melhores wallbreakers na da tier, com a maioria dos times precisando recorrer a pressão ofensiva, soft checks e status para tentar pará-lo. Brave Bird causa dano massivo em qualquer um que resista a Sacred Fire e seu recoil é minimizado graças a Regenerator. Earthquake completa a coverage de Ho-Oh e é sua mais forte opção contra Eternatus e Zekrom. O último move é flexível. Whirlwind é geralmente preferido, pois dá mais utilidade defensiva ao fazer phaze em Ho-Oh oponente e Zygarde-C em uma emergência. Flare Blitz causa dano massivo e é mais forte que Sacred Fire, além de compensar o baixo PP de Sacred Fire. Defog pode ser usado em situações emergenciais para remover Stealth Rock. A distribuição de EVs permite que Ho-Oh sobreviva a um Thunder de Xerneas +2, com os EVs restantes colocados em Attack para maximizar o poder de Ho-Oh. 16 EVs de Attack podem ser movidos para Speed tornando Ho-Oh mais rápido que Calyrex-S afetado por paralyze. Entretanto, não é recomendado ir mais rápido que isso, pois Choice Band Ho-Oh funciona melhor como um tank ofensivo, e prefere não perder um significativo poder de wallbreak poder significativo de wallbreak ou a habilidade em de fazer check a ameaças special.

Enquanto este set é imensamente forte, a maior fraqueza / falha é a vulnerabilidade a Stealth Rock. Em razão disso, times costumam ser montados especificamente em volta de Choice Band Ho-Oh. Pelo menos dois usuários de Defog são recomendados: Yveltal, Lunala, Xerneas, Giratina e Corviknight são bons possíveis companheiros. Xatu é notável por ter Magic Bounce e ser capaz de fazer switch em usuários de Stealth Rock, como Necrozma-DM, repetidamente. No mais, parceiros de time que podem atrair e derrotar Zygarde-C defensivo são apreciados. Groudon é um bom parceiro para isso, e pode proporcionar sun para tornar Ho-Oh ainda mais forte e reduzir a accuracy de Thunder. Companheiros de time que apreciam a remoção de Eternatus não gostam da presença de Eternatus / que apreciam Eternatus sendo derrotado, como Marshadow, sinergizam bem, já que este set derrota Eternatus com frequência.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Sets de Curse são uma opção, mas geralmente recebem status ou phaze. Eles também sofrem revenge kill com facilidade em razão de sua Speed reduzida. Roost proporciona uma fonte de recovery mais confiável, embora não seja tão necessário graças a Heavy-Duty Boots e Regenerator. Pressure é uma opção em combinação com Roost para fazer stall de PPs em Pokémon oponentes, mas o custo de não ter Regenerator é uma grave desvantagem. Sets de Life Orb podem ser usados de forma similar ao set de Choice Band, com a liberdade de escolher moves. Observe, no entanto, que mesmo com Regenerator, os recoil de Brave Bird e Life Orb podem se acumular rapidamente.

Checks e Counters
====

**Golpes Rock-type**: Golpes Rock-type são frequentemente colocados / inseridos em sets com o único propósito de derrotar Ho-Oh. Meteor Beam Eternatus, Rock Tomb Marshadow, Power Gem Dialga e Stone Edge Necrozma-DM são alguns exemplos de Pokémon que você precisa ter em mente ao usar Ho-Oh.

**Eternatus**: Eternatus não liga para burn e pode fazer stall com sets defensivos. Sets defensivos physical costumam aguentar Choice Band Ho-Oh, mas sets defensivos special devem ser extremamente cautelosos com contra ele.

**Zygarde-C**: Zygarde-C defensivo com Rest irá aguentar qualquer coisa que Ho-Oh usar contra ele e causar-lhe status na volta. No entanto, sets de Zygarde-C ofensivo devem estar atentos a status ou um Choice Band Brave Bird ao entrar em campo.

**Kyogre**: Kyogre pode entrar frente a contra Sacred Fire ou Defog e então usar seus fortes ataques.

**Zekrom**: Zekrom odeia status causados por Ho-Oh, mas é resistente aos golpes STAB de Ho-Oh e o ameaça com um poderoso Bolt Strike.

**Knock Off + Stealth Rock**: Ho-Oh fica limitado se Stealth Rock for colocada em campo, pois precisa ficar atento a Knock Off de Pokémon como Yveltal, Necrozma-DM, Ferrothorn e Tangrowth. Certos usuários de Stealth Rock, como Groudon e Tyranitar, não se importam com Ho-Oh entrando em campo. Stealth Rock limita Choice Band Ho-Oh gravemente.

**Toxic**: Enquanto a ameaça de Toxic é reduzida graças a Regenerator, seu dano pode se acumular, especialmente em situações de late-game. O dano residual pode impedir que Ho-Oh faça check às ameaças que poderia. Eternatus , Yveltal, Necrozma-DM e Ho-Oh oponente podem causar bad poison em Ho-Oh deixar Ho-Oh badly poisoned / deixar Ho-Oh com badly poison.

[CREDITS]
Written by:
(coloque quem escreveu aqui)
Translated by:
(coloque o seu aqui)
Grammar checked by:
https://www.smogon.com/forums/members/pubo.535121/
https://www.smogon.com/forums/members/guigaxs2000.662184/
:ho-oh:

AMcheck atualizado com as alterações citadas.
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Vou revisar

de ser um ótimo check reserva / substituto para Calyrex-S.
Particularmente, acho "reserva" mais correto aqui já que "substituto" pode dar ideia de Ho-Oh substituir Yveltal como check de Calyrex-S, o que não é o caso.

Ele é capaz de consistentemente fazer switch em entrar em campo contra (acho que fica melhor assim, pq fica claro que ele está entrando. Switch dá a ideia de trocar, mas não especifica a direção)
Aqui eu manteria, para mim fica claro que é sobre entrar principalmente pois logo em seguida diz que Ho-Oh usa Defog contra Necrozma-DM

Stealth Rocks
Sempre é Stealth Rock e não "Stealth Rocks"

Entretanto, você deve ser cauteloso ao utilizá-lo, pois possui poucos PPs que são ainda mais reduzidos com contra switch-ins de Eternatus fazendo switch-in (acho que assim combinaria mais com o original, mas ainda fico confuso pq no glossário o significado de switch-in fica esquisito aqui).
No caso, "switch in" aqui ficaria sem hífen por ser uma ação (troca), por mais que no original tenha. "Contra switch-ins de Eternatus" fica estranho para mim pois dá ideia de que os PPs são reduzidos por switch-ins (checks) de Eternatus, o que não é o caso. Remove essa mudança.

(acho que switch-in é masculino, me corrija se estiver errado)
Feminino

(eu troquei aqui pq do jeito que tava antes tinha um jeito de interpretar como se o Eternatus e Xerneas eram Ice-types, assim zera essa chance)
Não tem "como" antes de Eternatus ali, então não tem como dar ideia de exemplo (é isso que você está dizendo?) ao meu ver. Mas ambas as versões funcionam, então cabe ao autor decidir.

sendo também bons pivots contra Marshadow, com exceção de Lunala. (o "enquanto" pareceu esquisito, pq do jeito que foi repensada a frase era para dar uma ideia de adição e daí falar que "menos a Lunala", o "enquanto" logo de cara já da uma ideia de oposição que gera essa confusão. Também mudei de lugar o "com exceção", pq achei que a quebra ficava melhor lá no final, mas também não está errado no início)
:blobthumbsup:

Eternatus e Blissey são excelentes parceiros de time por causa de sua habilidade em fazer switch em de entrar em campo contra (mesmo motivo de lá de cima)
Por mais que "switch" tenha dois sentidos, acredito que aqui fica claro que é sobre entrar em campo. Não está errado, mas deixo como observação para futuras traduções.

Zarude, (AV) em particular, (AV) gosta da habilidade em Defog de Ho-Oh (Aqui dá para mudar de duas maneiras 1: da habilidade de Ho-Oh utilizar Defog ou 2: do Defog de Ho-Oh. Eu prefiro a segunda pq fica mais clean),
:blobthumbsup:

hard switch
Não lembro desse termo no glossário, mas traduziria para "... se Ho-Oh fazer switch sem precaução/cuidado ele pode...."

switches duplos (aqui é mais uma dúvida se double switch traduz ou não).
"switches duplas" aqui

Companheiros de time que apreciam a remoção de não gostam da presença de (acho que fica melhor do que "remoção". Sei lá, "remoção"pode dar a entender que é "remoção de hazards" ou coisa assim.)
ou "Companheiros de time que apreciam Eternatus sendo derrotado..."

deixar Ho-Oh badly poisoned.
ou "deixar Ho-Oh com badly poison"

[CREDITS]
- Written by: [[Manaphy, 50695]]
- Translated by: [[Agatorian, 354638]]
- Grammar checked by: [[nome, id], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Fc, 511624], [Minority, 222996]]
Recomendo atualizar os créditos para o novo formato.

Switch pode ter dois sentidos, mas na maioria das vezes é claro que só existe um (como no caso de Blissey vs Kyogre). Quando existir dois, ai sim você troca.

Bom check, gostei das recomendações que você fez e principalmente das adaptações (como no trecho do Lunala). Depois que atualizar o check avise o autor para que ele possa aplicar.:blobthumbsup:
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top