OU Heatran (revamp)

[OVERVIEW]

Heatran é um dos melhores Pokémon do metagame graças a várias características diferentes. Sua tipagem e seus stats bem distribuídos o tornam um bom check para várias das principais ameaças do metagame, como Magearna, Mega Mawile, Tornadus-T e Ferrothorn. Além disso, por conta dos Z-Moves, é difícil manter Heatran em xeque defensivamente. Por exemplo, ele pode facilmente derrotar checks como Garchomp e Mega Alakazam com Steelium Z, assim como Tapu Fini e Rotom-W com Grassium Z. É um usuário de Stealth Rock excepcionalmente útil, porque pode pressionar facilmente Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Ele também pode agir como um stallbreaker com Magma Storm, Toxic e Taunt, aumentando sua versatilidade geral. No entanto, a popularidade de Heatran não é totalmente positiva. Por causa de sua popularidade, Pokémon como Magearna, Tornadus-T, Volcarona e Tapu Lele, Pokémon aos quais Heatran deveria fazer check, geralmente escolhem usar moves de coverage para vencê-lo. Além disso, Heatran não tem recovery confiável, o que facilita bastante seu desgaste com entry hazards e até com moves resistidos ao longo do tempo, como Hurricane. A Speed mediana de Heatran também o deixa suscetível a Pokémon ofensivos como Landorus-T, Ash-Greninja e Mega Medicham.

[SET]

name: Specially Defensive

move 1: Lava Plume

move 2: Toxic

move 3: Protect

move 4: Stealth Rock / Earth Power

item: Leftovers

ability: Flash Fire

nature: Calm

evs: 252 HP / 176 SpD / 80 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

Lava Plume é o STAB preferido por sua confiabilidade, PP e capacidade de infligir burn em Pokémon como Toxapex e Gliscor se Toxic Orb dele ainda não tiver sido ativado. A combinação de Toxic e Protect permite que Heatran prejudique e acumule danos contra Pokémon que de outra forma lhe fariam check muito bem, como Mega Alakazam, Mega Latias e Rotom-W. Protect também permite a Heatran acumular algum recovery extra de seu Leftovers, fazer scout em usuários de itens Choice, como Landorus-T e Ash-Greninja, e punir usuários de High Jump Kick, como Mega Lopunny e Mega Medicham. Heatran é um ótimo usuário de Stealth Rock, porque pode pressionar consistentemente Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Se sua equipe já tiver outro usuário de Stealth Rock, Heatran pode se dar ao luxo de carregar Earth Power para atingir outros Heatran e Toxapex. Como alternativa, Heatran pode carregar um set com Magma Storm, Taunt, Earth Power e Toxic ou Stealth Rock, a fim de se livrar de Toxapex e Chansey de maneira confiável; no entanto, é limitado pelo baixo PP e imprecisão do Magma Storm.

Detalhes do Set
========

80 EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Crawdaunt e Rotom-W sem investimento em Speed, deixando-o atacar mais rápido. Uma nature Calm com o resto dos EVs são investidos em Special Defense para fazer check a Pokémon como Magearna mais facilmente. 52 EVs em Special Attack podem ser utilizados a fim de causar OHKO em Heatran ofensivo com Earth Power.

Dicas de Uso
========

Heatran deve entrar principalmente em Pokémon como Magearna, Tapu Lele e Ferrothorn durante o jogo. No entanto, certifique-se de fazer scout a Focus Blast de Magearna e Tapu Lele e a Knock Off de Ferrothorn primeiro. A partir daí, Heatran deve tentar ameaçar checks como Mega Alakazam, Garchomp e Mega Latios com Toxic. Se não se espera que esses Pokémon entrem, geralmente é mais benéfico colocar Stealth Rock. No entanto, se você optar por usar Toxic, o uso de Protect geralmente será atrativo para aumentar o acúmulo no dano de Toxic e recovery de Leftovers, mas usá-lo deixa o oponente livre para fazer o que quiser sem ser punido. Portanto, considere em quais cenários o uso de Protect poderia colocá-lo.

Opções de Equipe
========

Devido à falta geral de recovery confiável de Heatran, ter Defoggers sólidos para manter entry hazards fora de campo, como Tapu Fini, Rotom-W e Tornadus-T, é incrivelmente importante. Heatran tem uma sinergia muito boa com Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Ferrothorn em geral, porque eles podem fazer check a Ground- e Water-types Pokémon como Garchomp, Ash-Greninja e Tapu Fini, com os quais Heatran pode sofrer. Tapu Bulu, em particular, combina muito bem com Heatran, pois lhe fornece recovery extra, além de enfraquecer Earthquake de, por exemplo, Landorus-T com Grassy Terrain. Water-types bulky como Toxapex e Tapu Fini também são opções sólidas para fazer check a Ash-Greninja, que é um dos melhores checks ofensivos de Heatran. Nota-se que, se Tapu Fini for utilizada ao lado de Heatran, ele não poderá usar Toxic para atingir Pokémon como Garchomp se Misty Terrain estiver ativo.

[SET]

name: Z-Move

move 1: Magma Storm / Lava Plume

move 2: Earth Power

move 3: Flash Cannon / Solar Beam

move 4: Stealth Rock

item: Steelium Z / Grassium Z

ability: Flash Fire

nature: Modest

evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon passivos como Toxapex enquanto obtém um bom dano residual em checks como Garchomp. Se Heatran estiver carregando Solar Beam, Magma Storm sempre deve ser usado no lugar de Lava Plume para garantir que Pokémon como Tapu Fini não possam fazer scout a Bloom Doom. Alternativamente, Lava Plume pode ameaçar Pokémon comuns tais como Rotom-W e Garchomp. Earth Power deixa Heatran atingir Heatran oponentes e pressiona Toxapex. Flash Cannon atinge checks como Mega Alakazam, Garchomp, Tyranitar e Mega Latios com bons danos. No entanto, Corkscrew Crash é o principal atrativo no uso do Flash Cannon, permitindo que Heatran atinja esses adversários causando OHKO de imediato. Como alternativa, Solar Beam deve ser utilizado ao lado de Grassium Z para sobrecarregar checks Water-type, como Tapu Fini e Rotom-W. Ele também permite que Heatran cause OHKO a Pokémon como Mega Alakazam e Garchomp sob Grassy Terrain. Por conta do excelente matchup de Heatran contra muitos Defoggers e Pokémon passivos no geral, é um ótimo usuário de Stealth Rock. Se a equipe de Heatran já tiver outro usuário de Stealth Rock, Taunt pode ser usado com Magma Storm para derrotar Pokémon passivos como Chansey.

Detalhes do Set
========

4 EVs em Defense permitem que Heatran receba Sucker Punch +2 de Mega Mawile com HP total. Uma nature Modest é preferida para melhorar o dano causado contra Garchomp e Gliscor. Heatran também pode optar por Firium Z para causar OHKO em Tangrowth enquanto ameaça checks como Mega Sableye. O uso de Firium Z também deixa Heatran com espaço para utilizar Toxic.

Dicas de Uso
========

Como é provável que os oponentes façam scout aos Z-Moves de Heatran quando não virem seu Leftovers, você deve se certificar de não usar o Z-Move imediatamente em checks como Mega Alakazam e Mega Latios. Em vez disso, você deve dá-los uma falsa sensação de segurança e, em seguida, usar o Z-Move de Heatran quando eles saírem de campo. Por motivos semelhantes, não revele Flash Cannon muito cedo. Da mesma forma, você deve prender Pokémon como Tapu Fini e Rotom-W para garantir que eles sejam eliminados por Bloom Doom. No início de jogo, Heatran deve tentar colocar Stealth Rock e enfraquecer seus checks com Magma Storm. Magma Storm ajuda especialmente a se posicionar, pois impede o inimigo de sair. Não o use com muita frequência desde o início, devido ao seu baixo PP. Além disso, apesar do bulk muito respeitável de Heatran, você não deve o enviar repetidamente para ataques de Pokémon como Tornadus-T e Magearna, porque é enfraquecido rapidamente.

Opções de Equipe
========

Outros Steel-types, como Magearna e Celesteela, são realmente importantes para se utilizar com Heatran, pois ele é incapaz de fazer check a Psychic-types como Mega Alakazam e Tapu Lele defensivamente. Grass-types em geral formam um core defensivo incrível com Grassium Z Heatran. Mais notavelmente, eles podem fazer check a Ground- e Water-types, como Garchomp e Ash-Greninja. Tapu Bulu merece uma menção especial, pois fornece um pouco de recovery a Heatran e pode aumentar o poder de Bloom Doom graças a Grassy Terrain, o que torna quase impossível trocar na frente de Heatran. Entry hazards limitam a quantidade de vezes que Heatran pode entrar em ação, então remoção de entry hazards de Pokémon como Tornadus-T e Rotom-W é apreciada.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Will-O-Wisp pode ser usado no lugar de Toxic em variantes com Firium Z para prejudicar Mega Mawile e Garchomp, além de ativar Flash Fire contra equipes de Mega Sableye, mas deixa Heatran completamente impotente contra Mega Alakazam. Metal Sound permite que Heatran lide com Reuniclus de maneira confiável, o qual pode o vencer lentamente. Também facilita para Heatran enfraquecer as variantes mais lentas de Tapu Fini. No entanto, ele não fornece muito além disso, portanto, outros moves são geralmente preferidos. Roar pode ser executado em algumas circunstâncias de nicho em equipes que não querem dar turnos gratuitos para Reuniclus e Substitute Mega Latias utilizarem Calm Mind. No entanto, Heatran não consegue se dar ao luxo de encaixá-lo em seu moveset.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types defensivos como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro podem ser difíceis de se lidar sem Bloom Doom ou Toxic. Tapu Fini também pode prevenir que Heatran ameace Pokémon no chão como Garchomp com seu Toxic. Water-types ofensivos, como Ash-Greninja, Mega Swampert e Gyarados, também podem entrar na frente de Heatran algumas vezes.

**Coverage e Pokémon Ground-type**: Ground-types como Landorus-T, Garchomp e Gliscor são capazes de forçar Heatran a sair de campo, mas sofrem para entrar em sua frente constantemente por conta da ameaça de um Z-Move. Pokémon como Volcarona, Tangrowth e Mega Charizard X costumam carregar coverage Ground-type para lidar com Heatran, então pode ser perigoso entrar na frente deles.

**Dragon-types**: Dragon-types como Mega Latios, Mega Latias e Hydreigon resistem aos STABs Fire-type de Heatran enquanto podem o pressionar com Earthquake, Earth Power ou utilizá-lo como isca de setup. No entanto, eles precisam ficar atentos a Toxic e Corkscrew Crash.

**Tyranitar**: Tyranitar não se incomoda muito com Heatran com special bulk e pode pressioná-lo com Earthquake ou prender ele com Pursuit. No entanto, ele deve tomar cuidado com as variantes com Z-Move, pois conseguem sobrecarregá-lo facilmente.

**Coverage e Pokémon Fighting-type**: Fighting-types como Mega Medicham, Mega Lopunny e Mega Gallade podem pressionar Heatran facilmente com seus STABs, mas não conseguem entrar diretamente nele. Alguns Pokémon como Tapu Lele, Magearna e Tornadus-T carregam coverage Fighting-type para pressionar Heatran.

**Dano Residual**: Heatran carece de qualquer forma de recovery confiável e precisa depender de Leftovers. Por esse motivo, é facilmente desgastado por entry hazards, Leech Seed e Knock Off, o que o torna mais suscetível a danos residuais.

[CREDITS]

- Written by: [[Jordy, 395754], [DMDW, 434601], [Leo, 328915], [Mellow, 423226]]

- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]

- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Ropalme1914, 245099] ]

- Quality control by:[[DKM, 402001], [Colonel M, 12650], [Gary, 101351], [GMars, 273636], [Jordy, 395754], [Leo, 328915], [Lyd, 303291]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

(A)notações e (G)ramática. Outras mudanças podem ser vistas no diffchecker;

— Atenção à parte do formato na seção de [SET];

— Evite atribuir artigo de gênero antes de nome de Pokémon, move, ability e afins;

— Evite usar o pronome "lhe" se não houver objeto indireto. Você identifica o objeto indireto pela preposição;

— "Pokémon" é mantido acentuado. As análises usam sem acento pois foi algo decidido entre eles a fim de atender a uma conveniência de não ter que acentuar. Mas, no caso das traduções, mantemos com acento;

— "recovery", "coverage"e "core" são mantidos no inglês. Houve outros termos, mas você pode conferí-los no GP;

Comentários

— É mais opinião, mas, por via das dúvidas, recomendo que vez ou outra releia alguns trechos. Tente observar mais se as escolhas de palavras produzem um sentido claro para o leitor;

GP 1/2

[OVERVIEW]

Heatran é um dos melhores Pokémon do metagame graças a várias características diferentes. Sua tipagem e seus stats bem distribuídos o tornam em um bom check das principais ameaças do (A: "dentro do" é maior; dá para usar só "do") metagame, como Magearna, Mega Mawile, Tornadus-T e Ferrothorn. Além disso, por conta dos Z-Moves, é difícil manter (G: evite usar artigo de gênero antes de nome de Pokémon genérico) Heatran em xeque (A: atente-se ao contexto. Aqui "check" pode ser traduzido, pois não se refere necessariamente ao "fazer check a algo" ou à função de check. Vem da expressão "pôr em xeque" mesmo) defensivamente. Por exemplo, ele pode facilmente derrotar (A: "ultrapassar" geralmente usamos para nos referir a Speed. Ficou confuso também por "overwhelm" não ter combinado tanto com "ultrapassar") checks como Garchomp e Mega Alakazam com Steelium Z, assim como Tapu Fini e Rotom-W com Grassium Z. É um usuário de (A: traduz) Stealth Rock excepcionalmente útil, (G: adicione vírgula antes das conjunções explicativas) porque pode pressionar facilmente Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Ele também pode agir como um stallbreaker com (A: "com a combinação de" ficou redundante. Dá para usar apenas "com" para transmitir a ideia de "combinado") Magma Storm, Toxic e Taunt, aumentando apenas sua versatilidade geral. No entanto, a popularidade de Heatran não é totalmente positiva. Por causa de sua popularidade, Pokémon como Magearna, Tornadus-T, Volcarona e Tapu Lele, Pokémon aos quais Heatran deveria fazer check, geralmente escolhe usar moves (A: "movimentos", no sentido dos moves do jogo, ficam mantidos como "moves". No glossário está "movimentos", mas isso ainda precisa ser editado) de coverage (A: mantém-se "coverage" no inglês) para vencê-lo. Além disso, Heatran não tem recovery confiável, o que facilita bastante seu desgaste com entry hazards e até com moves resistidos ao longo do tempo, como Hurricane (A: troquei a ordem para tentar encaixar mais o sentido. Pelo menos pelo que entendi Heatran pode ser desgastado ao longo do tempo até por moves resistidos, logo Hurricane seria um exemplo). A Speed mediana de Heatran também o deixa suscetível a Pokémon ofensivos como Landorus-T, Ash-Greninja e Mega Medicham.

[SET]
name: Specially Defensive
move 1: Lava Plume
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Stealth Rock / Earth Power
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Calm
evs: 252 HP / 176 SpD / 80 Spe

(A: atente-se ao uso do formato em [SET])

[SET COMMENTS]
Moves
========

Lava Plume é o STAB preferido por sua confiabilidade, PP e capacidade de infligir burn (A: "burn" se mantém no inglês) Pokémon como Toxapex e Gliscor, se Toxic Orb dele ainda não tiver sido ativado. A combinação de Toxic e Protect permite que Heatran prejudique e acumule danos contra Pokémon que de outra forma lhe (A: se preferir usar a próclise, remove as vírgulas de "de outra forma") fariam check muito bem, como Mega Alakazam, Mega Latias e Rotom-W. (G: evite adicionar artigo de gênero antes de nome de move) Protect também permite a Heatran acumular algum recovery (A: "recovery" se mantém no inglês e fica no masculino) extra de seu Leftovers, fazer scout em usuários de itens Choice, como Landorus-T e Ash-Greninja, e punir usuários de High Jump Kick como Mega Lopunny e Mega Medicham. Heatran é um ótimo usuário de Stealth Rock, porque pode pressionar (A: tente escrever reduzido. Por exemplo, "exercer pressão" é o mesmo que "pressionar", mas "pressionar" é mais curto) consistente em Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Se sua equipe já tiver outro usuário de Stealth Rock, Heatran pode se dar ao luxo de carregar Earth Power para atingir Heatran e Toxapex. Como alternativa, Heatran pode carregar um set com (A: "de movimentos composto por" ficou longo) Magma Storm, Taunt, Earth Power e Toxic ou Stealth Rock, a fim de se livrar de Toxapex e Chansey de maneira confiável; no entanto, é limitado pelo baixo PP e imprecisão do Magma Storm.

Detalhes do Set
========

80 EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Crawdaunt e Rotom-W sem investimento em Speed, deixando-o atacar mais rápido. Uma nature Calm com (A: "em conjunto com" é redundante. "Com", "junto de" ou "junto a" são alternativas menores) o resto dos EVs são investidos em Special Defense para fazer check a Pokémon como Magearna mais facilmente. 52 EVs em Special Attack podem ser utilizados a fim de causar OHKO em Heatran ofensivo com Earth Power.

Dicas de Uso
========

Heatran deve entrar principalmente em Pokémon como Magearna, Tapu Lele e Ferrothorn durante o jogo. No entanto, certifique-se de fazer scout a Focus Blast de Magearna e Tapu Lele e a Knock Off de Ferrothorn primeiro. A partir daí, Heatran deve tentar ameaçar checks como Mega Alakazam, Garchomp e Mega Latios com Toxic. Se não se espera que esses Pokémon entrem, geralmente é mais benéfico colocar Stealth Rock. No entanto, se você optar por usar Toxic, o uso de Protect geralmente será atrativo para aumentar o acúmulo (G: "acumulo" sem acento é verbo, enquanto "acúmulo" com acento substantivo. Atente-se a isso, pois, dependendo de qual estiver usando, o sentido pode mudar) no dano de Toxic e recovery de Leftovers, mas usá-lo deixa o oponente livre para fazer o que quiser sem ser punido. Portanto (A: adicionei para não prolongar o período), considere em quais cenários o uso de Protect poderia colocá-lo.

Opções de Equipe
========

Devido à falta geral de recovery confiável de Heatran, ter Defoggers sólidos para manter entry hazards fora de campo, como Tapu Fini, Rotom-W e Tornadus-T, é incrivelmente importante. Heatran tem uma sinergia muito boa com Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Ferrothorn em geral, porque eles podem fazer check a Ground- e Water-types Pokémon como Garchomp, Ash-Greninja e Tapu Fini, com os quais Heatran pode sofrer. Tapu Bulu, em particular, combina muito bem com Heatran, pois lhe fornece recovery extra, além de enfraquecer Earthquake de, por exemplo, Landorus-T com Grassy Terrain. Water-types bulky como Toxapex e Tapu Fini também são opções sólidas para fazer check a Ash-Greninja, que é um dos melhores checks ofensivos de Heatran. Nota-se que, se Tapu Fini for utilizada (A: em traduções anteriores, o referente usado para Tapu Fini foi feminino. Então, para manter constância, isso será mantido) ao lado de Heatran, ela não poderá usar Toxic para atingir Pokémon como Garchomp se Misty Terrain estiver ativo.

[SET]
name: Z-Move
move 1: Magma Storm / Lava Plume
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon / Solar Beam
move 4: Stealth Rock
item: Steelium Z / Grassium Z
ability: Flash Fire
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon passivos como Toxapex, enquanto obtém um bom dano residual (A: "chip" traduz) em checks como Garchomp. Se Heatran estiver carregando Solar Beam, Magma Storm sempre deve ser usado no lugar de Lava Plume para garantir que Pokémon como Tapu Fini não possam fazer scout a Bloom Doom. Alternativamente, Lava Plume pode ameaçar Pokémon comuns tais como Rotom-W e Garchomp. Earth Power deixa Heatran atingir Heatran oponentes e pressiona Toxapex. Flash Cannon atinge checks como Mega Alakazam, Garchomp, Tyranitar e Mega Latios com bons danos. No entanto, Corkscrew Crash é o principal atrativo no uso do Flash Cannon, permitindo que Heatran atinja esses adversários causando OHKO de imediato. Como alternativa, Solar Beam deve ser utilizado ao lado de Grassium Z para sobrecarregar checks de Water-type, como Tapu Fini e Rotom-W. Ele também permite que Heatran cause OHKO a Pokémon como Mega Alakazam e Garchomp sob Grassy Terrain. Por conta do excelente matchup de Heatran contra muitos Defoggers e Pokémon passivos no geral, é um ótimo usuário de Stealth Rock. Se a equipe de Heatran já tiver outro usuário de Stealth Rock, Taunt pode ser usado com Magma Storm para derrotar Pokémon passivos como Chansey.

Detalhes do Set
========

4 EVs em Defense permitem que Heatran receba Sucker Punch +2 de Mega Mawile com HP (A: "saúde" não é usado como sinônimo de "HP") total. Uma nature Modest é preferida para melhorar o dano causado contra Garchomp e Gliscor. Heatran também pode optar por Firium Z para causar OHKO em Tangrowth enquanto ameaça checks como Mega Sableye. O uso de Firium Z também deixa Heatran com espaço para utilizar Toxic.

Dicas de Uso
========

Como é provável que os oponentes façam scout aos Z-Moves de Heatran quando não virem seu Leftovers, você deve se certificar de não usar o Z-Move imediatamente em checks como Mega Alakazam e Mega Latios. Em vez disso, você deve dá-los uma falsa sensação de segurança e, em seguida, usar o Z-Move de Heatran quando eles saírem de campo. Por motivos (G: "Por razões" for uma cacofonia imprópria. Evite) semelhantes, não revele Flash Cannon muito cedo. Da mesma forma, você deve prender Pokémon como Tapu Fini e Rotom-W para garantir que eles sejam eliminados por Bloom Doom. No início de jogo, Heatran deve tentar colocar Stealth Rock e enfraquecer seus checks com Magma Storm. Magma Storm ajuda especialmente a se posicionar, pois impede o inimigo de sair. Não o use com muita frequência desde o início, devido ao seu baixo PP. Além disso, apesar do bulk muito respeitável de Heatran, você não deve o enviar repetidamente para ataques de Pokémon como Tornadus-T e Magearna, porque é enfraquecido rapidamente.

Opções de Equipe
========

Outros Steel-types, como Magearna e Celesteela, são realmente importantes para se utilizar com Heatran, pois ele é incapaz de fazer check a Psychic-types como Mega Alakazam e Tapu Lele defensivamente. Grass-types em geral formam um core (A: "core" está no glossário) defensivo incrível com Grassium Z Heatran. Mais notavelmente, eles podem fazer check a Ground- e Water-types, como Garchomp e Ash-Greninja. Tapu Bulu merece uma menção especial, porque fornece um pouco de recovery a Heatran e pode aumentar o poder de Bloom Doom graças a Grassy Terrain, o que torna quase impossível trocar na frente de Heatran. Entry hazards limitam a quantidade de vezes que Heatran pode entrar em ação, então remoção de entry hazards de Tornadus-T e Rotom-W é apreciada.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Will-O-Wisp pode ser usado no lugar de Toxic em variantes com Firium Z para prejudicar Mega Mawile e Garchomp, além de ativar Flash Fire contra equipes de Mega Sableye, mas deixa Heatran completamente impotente contra Mega Alakazam. Metal Sound permite que Heatran lide com Reuniclus de maneira confiável, o qual pode o vencer lentamente. Também facilita para Heatran enfraquecer as variantes mais lentas de Tapu Fini. No entanto, ele não fornece muito além disso, portanto, outros moves são geralmente preferidos. Roar pode ser executado em algumas circunstâncias de nicho em equipes que não querem dar turnos gratuitos para Reuniclus e Substitute Mega Latias utilizarem Calm Mind. No entanto, Heatran não consegue se dar ao luxo de encaixá-lo em seu moveset.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types defensivos como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro podem ser difíceis de se lidar sem Bloom Doom ou Toxic. Tapu Fini também pode prevenir que Heatran ameace Pokémon no chão (A: "em terra" nunca vi; geralmente usamos "no chão" para "grounded") como Garchomp com seu Toxic. Water-types ofensivos, como Ash-Greninja, Mega Swampert e Gyarados, podem entrar na frente de Heatran algumas vezes.

**Coverage e Pokémon Ground-type**: Ground-types como Landorus-T, Garchomp e Gliscor são capazes de forçar Heatran a sair de campo, mas sofrem para entrar em sua frente constantemente por conta da ameaça de um Z-Move. Pokémon como Volcarona, Tangrowth e Mega Charizard X costumam carregar coverage Ground-type para lidar com Heatran, então pode ser perigoso entrar na frente deles.

**Dragon-types**: Pokémon do Dragon-type como Mega Latios, Mega Latias e Hydreigon resistem a STABs (A: pode usar "STABs" para resumir) Fire-type de Heatran enquanto podem o pressionar com Earthquake, Earth Power ou utilizá-lo como isca de setup. No entanto, eles precisam ficar atentos a Toxic e Corkscrew Crash.

**Tyranitar**: Tyranitar não se incomoda muito com Heatran com special bulk e pode pressioná-lo com Earthquake ou prender ele com Pursuit. No entanto, ele deve tomar cuidado com as variantes com Z-Move, pois conseguem o derrubar facilmente.

**Coverage e Pokémon Fighting-type**: Fighting-types como Mega Medicham, Mega Lopunny e Mega Gallade podem pressionar Heatran facilmente com seus STABs, mas não conseguem entrar diretamente nele. Alguns Pokémon como Tapu Lele, Magearna e Tornadus-T carregam coverage Fighting-type para pressionar Heatran.

**Dano Residual**: Heatran carece de qualquer forma de recovery confiável e precisa depender de Leftovers. Por esse motivo, é facilmente desgastado por entry hazards, Leech Seed e Knock Off, o que o torna mais suscetível a danos residuais.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754], [DMDW, 434601], [Leo, 328915], [Mellow, 423226]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by:[[DKM, 402001], [Colonel M, 12650], [Gary, 101351], [GMars, 273636], [Jordy, 395754], [Leo, 328915], [Lyd, 303291]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/OZWu2x2j:

[OVERVIEW]

Heatran é um dos melhores Pokémon do metagame graças a várias características diferentes. Sua tipagem e seus stats bem distribuídos o tornam em um bom check das principais ameaças do metagame, como Magearna, Mega Mawile, Tornadus-T e Ferrothorn. Além disso, por conta dos Z-Moves, é difícil manter Heatran em xeque defensivamente. Por exemplo, ele pode facilmente derrotar checks como Garchomp e Mega Alakazam com Steelium Z, assim como Tapu Fini e Rotom-W com Grassium Z. É um usuário de Stealth Rock excepcionalmente útil, porque pode pressionar facilmente Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Ele também pode agir como um stallbreaker com Magma Storm, Toxic e Taunt, aumentando apenas sua versatilidade geral. No entanto, a popularidade de Heatran não é totalmente positiva. Por causa de sua popularidade, Pokémon como Magearna, Tornadus-T, Volcarona e Tapu Lele, Pokémon aos quais Heatran deveria fazer check, geralmente escolhe usar moves de coverage para vencê-lo. Além disso, Heatran não tem recovery confiável, o que facilita bastante seu desgaste com entry hazards e até com moves resistidos ao longo do tempo, como Hurricane. A Speed mediana de Heatran também o deixa suscetível a Pokémon ofensivos como Landorus-T, Ash-Greninja e Mega Medicham.

[SET]
name: Specially Defensive
move 1: Lava Plume
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Stealth Rock / Earth Power
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Calm
evs: 252 HP / 176 SpD / 80 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Lava Plume é o STAB preferido por sua confiabilidade, PP e capacidade de infligir burn Pokémon como Toxapex e Gliscor, se Toxic Orb dele ainda não tiver sido ativado. A combinação de Toxic e Protect permite que Heatran prejudique e acumule danos contra Pokémon que de outra forma lhe fariam check muito bem, como Mega Alakazam, Mega Latias e Rotom-W. Protect também permite a Heatran acumular algum recovery extra de seu Leftovers, fazer scout em usuários de itens Choice, como Landorus-T e Ash-Greninja, e punir usuários de High Jump Kick como Mega Lopunny e Mega Medicham. Heatran é um ótimo usuário de Stealth Rock, porque pode pressionar consistente em Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Se sua equipe já tiver outro usuário de Stealth Rock, Heatran pode se dar ao luxo de carregar Earth Power para atingir Heatran e Toxapex. Como alternativa, Heatran pode carregar um set com Magma Storm, Taunt, Earth Power e Toxic ou Stealth Rock, a fim de se livrar de Toxapex e Chansey de maneira confiável; no entanto, é limitado pelo baixo PP e imprecisão do Magma Storm.

Detalhes do Set
========

80 EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Crawdaunt e Rotom-W sem investimento em Speed, deixando-o atacar mais rápido. Uma nature Calm com o resto dos EVs são investidos em Special Defense para fazer check a Pokémon como Magearna mais facilmente. 52 EVs em Special Attack podem ser utilizados a fim de causar OHKO em Heatran ofensivo com Earth Power.

Dicas de Uso
========

Heatran deve entrar principalmente em Pokémon como Magearna, Tapu Lele e Ferrothorn durante o jogo. No entanto, certifique-se de fazer scout a Focus Blast de Magearna e Tapu Lele e a Knock Off de Ferrothorn primeiro. A partir daí, Heatran deve tentar ameaçar checks como Mega Alakazam, Garchomp e Mega Latios com Toxic. Se não se espera que esses Pokémon entrem, geralmente é mais benéfico colocar Stealth Rock. No entanto, se você optar por usar Toxic, o uso de Protect geralmente será atrativo para aumentar o acúmulo no dano de Toxic e recovery de Leftovers, mas usá-lo deixa o oponente livre para fazer o que quiser sem ser punido. Portanto, considere em quais cenários o uso de Protect poderia colocá-lo.

Opções de Equipe
========

Devido à falta geral de recovery confiável de Heatran, ter Defoggers sólidos para manter entry hazards fora de campo, como Tapu Fini, Rotom-W e Tornadus-T, é incrivelmente importante. Heatran tem uma sinergia muito boa com Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Ferrothorn em geral, porque eles podem fazer check a Ground- e Water-types Pokémon como Garchomp, Ash-Greninja e Tapu Fini, com os quais Heatran pode sofrer. Tapu Bulu, em particular, combina muito bem com Heatran, pois lhe fornece recovery extra, além de enfraquecer Earthquake de, por exemplo, Landorus-T com Grassy Terrain. Water-types bulky como Toxapex e Tapu Fini também são opções sólidas para fazer check a Ash-Greninja, que é um dos melhores checks ofensivos de Heatran. Nota-se que, se Tapu Fini for utilizada ao lado de Heatran, ela não poderá usar Toxic para atingir Pokémon como Garchomp se Misty Terrain estiver ativo.

[SET]
name: Z-Move
move 1: Magma Storm / Lava Plume
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon / Solar Beam
move 4: Stealth Rock
item: Steelium Z / Grassium Z
ability: Flash Fire
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon passivos como Toxapex, enquanto obtém um bom dano residual em checks como Garchomp. Se Heatran estiver carregando Solar Beam, Magma Storm sempre deve ser usado no lugar de Lava Plume para garantir que Pokémon como Tapu Fini não possam fazer scout a Bloom Doom. Alternativamente, Lava Plume pode ameaçar Pokémon comuns tais como Rotom-W e Garchomp. Earth Power deixa Heatran atingir Heatran oponentes e pressiona Toxapex. Flash Cannon atinge checks como Mega Alakazam, Garchomp, Tyranitar e Mega Latios com bons danos. No entanto, Corkscrew Crash é o principal atrativo no uso do Flash Cannon, permitindo que Heatran atinja esses adversários causando OHKO de imediato. Como alternativa, Solar Beam deve ser utilizado ao lado de Grassium Z para sobrecarregar checks de Water-type, como Tapu Fini e Rotom-W. Ele também permite que Heatran cause OHKO a Pokémon como Mega Alakazam e Garchomp sob Grassy Terrain. Por conta do excelente matchup de Heatran contra muitos Defoggers e Pokémon passivos no geral, é um ótimo usuário de Stealth Rock. Se a equipe de Heatran já tiver outro usuário de Stealth Rock, Taunt pode ser usado com Magma Storm para derrotar Pokémon passivos como Chansey.

Detalhes do Set
========

4 EVs em Defense permitem que Heatran receba Sucker Punch +2 de Mega Mawile com HP total. Uma nature Modest é preferida para melhorar o dano causado contra Garchomp e Gliscor. Heatran também pode optar por Firium Z para causar OHKO em Tangrowth enquanto ameaça checks como Mega Sableye. O uso de Firium Z também deixa Heatran com espaço para utilizar Toxic.

Dicas de Uso
========

Como é provável que os oponentes façam scout aos Z-Moves de Heatran quando não virem seu Leftovers, você deve se certificar de não usar o Z-Move imediatamente em checks como Mega Alakazam e Mega Latios. Em vez disso, você deve dá-los uma falsa sensação de segurança e, em seguida, usar o Z-Move de Heatran quando eles saírem de campo. Por motivos semelhantes, não revele Flash Cannon muito cedo. Da mesma forma, você deve prender Pokémon como Tapu Fini e Rotom-W para garantir que eles sejam eliminados por Bloom Doom. No início de jogo, Heatran deve tentar colocar Stealth Rock e enfraquecer seus checks com Magma Storm. Magma Storm ajuda especialmente a se posicionar, pois impede o inimigo de sair. Não o use com muita frequência desde o início, devido ao seu baixo PP. Além disso, apesar do bulk muito respeitável de Heatran, você não deve o enviar repetidamente para ataques de Pokémon como Tornadus-T e Magearna, porque é enfraquecido rapidamente.

Opções de Equipe
========

Outros Steel-types, como Magearna e Celesteela, são realmente importantes para se utilizar com Heatran, pois ele é incapaz de fazer check a Psychic-types como Mega Alakazam e Tapu Lele defensivamente. Grass-types em geral formam um core defensivo incrível com Grassium Z Heatran. Mais notavelmente, eles podem fazer check a Ground- e Water-types, como Garchomp e Ash-Greninja. Tapu Bulu merece uma menção especial, porque fornece um pouco de recovery a Heatran e pode aumentar o poder de Bloom Doom graças a Grassy Terrain, o que torna quase impossível trocar na frente de Heatran. Entry hazards limitam a quantidade de vezes que Heatran pode entrar em ação, então remoção de entry hazards de Tornadus-T e Rotom-W é apreciada.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Will-O-Wisp pode ser usado no lugar de Toxic em variantes com Firium Z para prejudicar Mega Mawile e Garchomp, além de ativar Flash Fire contra equipes de Mega Sableye, mas deixa Heatran completamente impotente contra Mega Alakazam. Metal Sound permite que Heatran lide com Reuniclus de maneira confiável, o qual pode o vencer lentamente. Também facilita para Heatran enfraquecer as variantes mais lentas de Tapu Fini. No entanto, ele não fornece muito além disso, portanto, outros moves são geralmente preferidos. Roar pode ser executado em algumas circunstâncias de nicho em equipes que não querem dar turnos gratuitos para Reuniclus e Substitute Mega Latias utilizarem Calm Mind. No entanto, Heatran não consegue se dar ao luxo de encaixá-lo em seu moveset.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types defensivos como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro podem ser difíceis de se lidar sem Bloom Doom ou Toxic. Tapu Fini também pode prevenir que Heatran ameace Pokémon no chão como Garchomp com seu Toxic. Water-types ofensivos, como Ash-Greninja, Mega Swampert e Gyarados, podem entrar na frente de Heatran algumas vezes.

**Coverage e Pokémon Ground-type**: Ground-types como Landorus-T, Garchomp e Gliscor são capazes de forçar Heatran a sair de campo, mas sofrem para entrar em sua frente constantemente por conta da ameaça de um Z-Move. Pokémon como Volcarona, Tangrowth e Mega Charizard X costumam carregar coverage Ground-type para lidar com Heatran, então pode ser perigoso entrar na frente deles.

**Dragon-types**: Pokémon do Dragon-type como Mega Latios, Mega Latias e Hydreigon resistem a STABs Fire-type de Heatran enquanto podem o pressionar com Earthquake, Earth Power ou utilizá-lo como isca de setup. No entanto, eles precisam ficar atentos a Toxic e Corkscrew Crash.

**Tyranitar**: Tyranitar não se incomoda muito com Heatran com special bulk e pode pressioná-lo com Earthquake ou prender ele com Pursuit. No entanto, ele deve tomar cuidado com as variantes com Z-Move, pois conseguem o derrubar facilmente.

**Coverage e Pokémon Fighting-type**: Fighting-types como Mega Medicham, Mega Lopunny e Mega Gallade podem pressionar Heatran facilmente com seus STABs, mas não conseguem entrar diretamente nele. Alguns Pokémon como Tapu Lele, Magearna e Tornadus-T carregam coverage Fighting-type para pressionar Heatran.

**Dano Residual**: Heatran carece de qualquer forma de recovery confiável e precisa depender de Leftovers. Por esse motivo, é facilmente desgastado por entry hazards, Leech Seed e Knock Off, o que o torna mais suscetível a danos residuais.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754], [DMDW, 434601], [Leo, 328915], [Mellow, 423226]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by:[[DKM, 402001], [Colonel M, 12650], [Gary, 101351], [GMars, 273636], [Jordy, 395754], [Leo, 328915], [Lyd, 303291]]
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[OVERVIEW]

Heatran é um dos melhores Pokémon do metagame graças a várias características diferentes. Sua tipagem e seus stats bem distribuídos o tornam em um bom check para várias das principais ameaças do metagame, como Magearna, Mega Mawile, Tornadus-T e Ferrothorn. Além disso, por conta dos Z-Moves, é difícil manter Heatran em xeque defensivamente. Por exemplo, ele pode facilmente derrotar checks como Garchomp e Mega Alakazam com Steelium Z, assim como Tapu Fini e Rotom-W com Grassium Z. É um usuário de Stealth Rock excepcionalmente útil, porque pode pressionar facilmente Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Ele também pode agir como um stallbreaker com Magma Storm, Toxic e Taunt, aumentando apenas sua versatilidade geral. No entanto, a popularidade de Heatran não é totalmente positiva. Por causa de sua popularidade, Pokémon como Magearna, Tornadus-T, Volcarona e Tapu Lele, Pokémon aos quais Heatran deveria fazer check, geralmente escolhem usar moves de coverage para vencê-lo. Além disso, Heatran não tem recovery confiável, o que facilita bastante seu desgaste com entry hazards e até com moves resistidos ao longo do tempo, como Hurricane. A Speed mediana de Heatran também o deixa suscetível a Pokémon ofensivos como Landorus-T, Ash-Greninja e Mega Medicham.

[SET]
name: Specially Defensive
move 1: Lava Plume
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Stealth Rock / Earth Power
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Calm
evs: 252 HP / 176 SpD / 80 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Lava Plume é o STAB preferido por sua confiabilidade, PP e capacidade de infligir burn em Pokémon como Toxapex e Gliscor, (RV) se Toxic Orb dele ainda não tiver sido ativado. A combinação de Toxic e Protect permite que Heatran prejudique e acumule danos contra Pokémon que de outra forma lhe fariam check muito bem, como Mega Alakazam, Mega Latias e Rotom-W. Protect também permite a Heatran acumular algum recovery extra de seu Leftovers, fazer scout em usuários de itens Choice, como Landorus-T e Ash-Greninja, e punir usuários de High Jump Kick, (AV) como Mega Lopunny e Mega Medicham. Heatran é um ótimo usuário de Stealth Rock, porque pode pressionar consistentemente em Defoggers comuns, tais como Tornadus-T e Rotom-W. Se sua equipe já tiver outro usuário de Stealth Rock, Heatran pode se dar ao luxo de carregar Earth Power para atingir outros Heatran e Toxapex. Como alternativa, Heatran pode carregar um set com Magma Storm, Taunt, Earth Power e Toxic ou Stealth Rock, a fim de se livrar de Toxapex e Chansey de maneira confiável; no entanto, é limitado pelo baixo PP e imprecisão do Magma Storm.

Detalhes do Set
========

80 EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Crawdaunt e Rotom-W sem investimento em Speed, deixando-o atacar mais rápido. Uma nature Calm com o resto dos EVs são investidos em Special Defense são usados para fazer check a Pokémon como Magearna mais facilmente. 52 EVs em Special Attack podem devem ser utilizados se estiver usando Earth Power a fim de causar OHKO em Heatran ofensivo com Earth Power.

Dicas de Uso
========

Heatran deve entrar principalmente em Pokémon como Magearna, Tapu Lele e Ferrothorn durante o jogo. No entanto, certifique-se de fazer scout a Focus Blast de Magearna e Tapu Lele e a Knock Off de Ferrothorn primeiro. A partir daí, Heatran deve tentar ameaçar checks como Mega Alakazam, Garchomp e Mega Latios com Toxic. Se não se espera que esses Pokémon entrem, geralmente é mais benéfico colocar Stealth Rock. No entanto, se você optar por usar Toxic, o uso de Protect geralmente será atrativo para aumentar o acúmulo no dano de Toxic e recovery de Leftovers, mas usá-lo deixa o oponente livre para fazer o que quiser sem ser punido. Portanto, considere em quais cenários o uso de Protect poderia colocá-lo.

Opções de Equipe
========

Devido à falta geral de recovery confiável de Heatran, ter Defoggers sólidos para manter entry hazards fora de campo, como Tapu Fini, Rotom-W e Tornadus-T, é incrivelmente importante. Heatran tem uma sinergia muito boa com Grass-types como Tapu Bulu, Tangrowth e Ferrothorn em geral, porque eles podem fazer check a Ground- e Water-types Pokémon como Garchomp, Ash-Greninja e Tapu Fini, com os quais Heatran pode sofrer. Tapu Bulu, em particular, combina muito bem com Heatran, pois lhe fornece recovery extra, além de enfraquecer Earthquake de, por exemplo, Landorus-T com Grassy Terrain. Water-types bulky como Toxapex e Tapu Fini também são opções sólidas para fazer check a Ash-Greninja, que é um dos melhores checks ofensivos de Heatran. Nota-se que, se Tapu Fini for utilizada ao lado de Heatran, ela ele (Heatran que usa Toxic, não a Fini) não poderá usar Toxic para atingir Pokémon como Garchomp se Misty Terrain estiver ativo.

[SET]
name: Z-Move
move 1: Magma Storm / Lava Plume
move 2: Earth Power
move 3: Flash Cannon / Solar Beam
move 4: Stealth Rock
item: Steelium Z / Grassium Z
ability: Flash Fire
nature: Modest
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon passivos como Toxapex, (RV) enquanto obtém um bom dano residual em checks como Garchomp. Se Heatran estiver carregando Solar Beam, Magma Storm sempre deve ser usado no lugar de Lava Plume para garantir que Pokémon como Tapu Fini não possam fazer scout a Bloom Doom. Alternativamente, Lava Plume pode ameaçar Pokémon comuns tais como Rotom-W e Garchomp. Earth Power deixa Heatran atingir Heatran oponentes e pressiona Toxapex. Flash Cannon atinge checks como Mega Alakazam, Garchomp, Tyranitar e Mega Latios com bons danos. No entanto, Corkscrew Crash é o principal atrativo no uso do Flash Cannon, permitindo que Heatran atinja esses adversários causando OHKO de imediato. Como alternativa, Solar Beam deve ser utilizado ao lado de Grassium Z para sobrecarregar checks de Water-type, como Tapu Fini e Rotom-W. Ele também permite que Heatran cause OHKO a Pokémon como Mega Alakazam e Garchomp sob Grassy Terrain. Por conta do excelente matchup de Heatran contra muitos Defoggers e Pokémon passivos no geral, é um ótimo usuário de Stealth Rock. Se a equipe de Heatran já tiver outro usuário de Stealth Rock, Taunt pode ser usado com Magma Storm para derrotar Pokémon passivos como Chansey.

Detalhes do Set
========

4 EVs em Defense permitem que Heatran receba Sucker Punch +2 de Mega Mawile com HP total. Uma nature Modest é preferida para melhorar o dano causado contra Garchomp e Gliscor. Heatran também pode optar por Firium Z para causar OHKO em Tangrowth enquanto ameaça checks como Mega Sableye. O uso de Firium Z também deixa Heatran com espaço para utilizar Toxic.

Dicas de Uso
========

Como é provável que os oponentes façam scout aos Z-Moves de Heatran quando não virem seu Leftovers, você deve se certificar de não usar o Z-Move imediatamente em checks como Mega Alakazam e Mega Latios. Em vez disso, você deve dá-los uma falsa sensação de segurança e, em seguida, usar o Z-Move de Heatran quando eles saírem de campo. Por motivos semelhantes, não revele Flash Cannon muito cedo. Da mesma forma, você deve prender Pokémon como Tapu Fini e Rotom-W para garantir que eles sejam eliminados por Bloom Doom. No início de jogo, Heatran deve tentar colocar Stealth Rock e enfraquecer seus checks com Magma Storm. Magma Storm ajuda especialmente a se posicionar, pois impede o inimigo de sair. Não o use com muita frequência desde o início, devido ao seu baixo PP. Além disso, apesar do bulk muito respeitável de Heatran, você não deve o enviar repetidamente para ataques de Pokémon como Tornadus-T e Magearna, porque é enfraquecido rapidamente.

Opções de Equipe
========

Outros Steel-types, como Magearna e Celesteela, são realmente importantes para se utilizar com Heatran, pois ele é incapaz de fazer check a Psychic-types como Mega Alakazam e Tapu Lele defensivamente. Grass-types em geral formam um core defensivo incrível com Grassium Z Heatran. Mais notavelmente, eles podem fazer check a Ground- e Water-types, como Garchomp e Ash-Greninja. Tapu Bulu merece uma menção especial, porque pois (porque foi usado bastante ao longo do texto, evitar repetição) fornece um pouco de recovery a Heatran e pode aumentar o poder de Bloom Doom graças a Grassy Terrain, o que torna quase impossível trocar na frente de Heatran. Entry hazards limitam a quantidade de vezes que Heatran pode entrar em ação, então remoção de entry hazards de Pokémon como Tornadus-T e Rotom-W é apreciada.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Will-O-Wisp pode ser usado no lugar de Toxic em variantes com Firium Z para prejudicar Mega Mawile e Garchomp, além de ativar Flash Fire contra equipes de Mega Sableye, mas deixa Heatran completamente impotente contra Mega Alakazam. Metal Sound permite que Heatran lide com Reuniclus de maneira confiável, o qual pode o vencer lentamente. Também facilita para Heatran enfraquecer as variantes mais lentas de Tapu Fini. No entanto, ele não fornece muito além disso, portanto, outros moves são geralmente preferidos. Roar pode ser executado em algumas circunstâncias de nicho em equipes que não querem dar turnos gratuitos para Reuniclus e Substitute Mega Latias utilizarem Calm Mind. No entanto, Heatran não consegue se dar ao luxo de encaixá-lo em seu moveset.

Checks e Counters
===================

**Water-types**: Water-types defensivos como Tapu Fini, Rotom-W e Slowbro podem ser difíceis de se lidar sem Bloom Doom ou Toxic. Tapu Fini também pode prevenir que Heatran ameace Pokémon no chão como Garchomp com seu Toxic. Water-types ofensivos, como Ash-Greninja, Mega Swampert e Gyarados, também podem entrar na frente de Heatran algumas vezes.

**Coverage e Pokémon Ground-type**: Ground-types como Landorus-T, Garchomp e Gliscor são capazes de forçar Heatran a sair de campo, mas sofrem para entrar em sua frente constantemente por conta da ameaça de um Z-Move. Pokémon como Volcarona, Tangrowth e Mega Charizard X costumam carregar coverage Ground-type para lidar com Heatran, então pode ser perigoso entrar na frente deles.

**Dragon-types**: Pokémon do Dragon-types como Mega Latios, Mega Latias e Hydreigon resistem aos STABs Fire-type de Heatran enquanto podem o pressionar com Earthquake, Earth Power ou utilizá-lo como isca de setup. No entanto, eles precisam ficar atentos a Toxic e Corkscrew Crash.

**Tyranitar**: Tyranitar não se incomoda muito com Heatran com special bulk e pode pressioná-lo com Earthquake ou prender ele com Pursuit. No entanto, ele deve tomar cuidado com as variantes com Z-Move, pois conseguem o derrubar sobrecarregá-lo facilmente.

**Coverage e Pokémon Fighting-type**: Fighting-types como Mega Medicham, Mega Lopunny e Mega Gallade podem pressionar Heatran facilmente com seus STABs, mas não conseguem entrar diretamente nele. Alguns Pokémon como Tapu Lele, Magearna e Tornadus-T carregam coverage Fighting-type para pressionar Heatran.

**Dano Residual**: Heatran carece de qualquer forma de recovery confiável e precisa depender de Leftovers. Por esse motivo, é facilmente desgastado por entry hazards, Leech Seed e Knock Off, o que o torna mais suscetível a danos residuais.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754], [DMDW, 434601], [Leo, 328915], [Mellow, 423226]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by:[[DKM, 402001], [Colonel M, 12650], [Gary, 101351], [GMars, 273636], [Jordy, 395754], [Leo, 328915], [Lyd, 303291]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top