OU Hawlucha

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/hawlucha/

Visão Geral

Hawlucha é um sweeper muito ameaçador com a combinação de uma terrain seed como Electric Seed, Grassy Seed ou Psychic Seed e a ability Unburden, sendo capaz de ultrapassar até mesmo oponentes extremamente rápidos, tais como os comuns usuários de Choice Scarf, Mega Alakazam e sweepers como Shift Gear Magearna e Mega Swampert. Além disso, ele ameaça muitos Pokémon defensivos como Ferrothorn, Tangrowth e Mega Venusaur graças à sua combinação de tipos ofensiva. Hawlucha também consegue fazer setup frente às variantes defensivas de Landorus-T, encontrado em praticamente toda equipe. Sua base Attack relativamente baixa impede-lhe de conseguir um OHKO em oponentes como Latios sem um boost de Swords Dance e até Pokémon mais defensivos como Toxapex e Mew após alguns boosts de Swords Dance. Ele também é suscetível a revenge kill de moves de prioridade fortes, como Quick Attack de Mega Pinsir e Water Shuriken de Ash-Greninja.

[SET]
name: Terrain Seed Sweeper
move 1: Acrobatics
move 2: Swords Dance
move 3: High Jump Kick
move 4: Roost
item: Electric Seed / Grassy Seed / Psychic Seed
ability: Unburden
nature: Adamant
evs: 96 HP / 252 Atk / 36 SpD / 124 Spe

Moves

Acrobatics e High Jump Kick são os moves STAB de Hawlucha escolhidos devido aos seus altos valores de Base Power. Graças ao fato da Electric Seed de Hawlucha ser usada imediatamente quando ele dá switch in em Electric Terrain, a Base Power de Acrobatics é instantaneamente dobrada. Swords Dance aumenta o Attack de Hawlucha, capacitando-o a conseguir um OHKO em oponentes como Mega Swampert, Tapu Lele e Shift Gear Magearna. Roost ajuda Hawlucha a fazer setup contra Pokémon defensivos como Landorus-T e Celestela graças ao boost em Defense de Electric Seed. Drain Punch oferece um STAB Fighting-type confiável e ajuda a sustentar o sweep de Hawlucha mantendo-o saudável. Substitute é uma opção para evitar moves de status como Leech Seed e Toxic.

Detalhes do Set

Uma terrain seed em conjunto com Unburden instantaneamente dobra a Speed de Hawlucha se ele entrar em campo no terrain certo; Electric Seed deve ser usada junto de Tapu Koko, Grassy Seed junto de Tapu Bulu e, por último, Psychic Seed junto de Tapu Lele. Além disso, o boost em Defense recebido por Hawlucha é útil pois facilita o uso de Swords Dance, enquanto Psychic Seed oferece uma alternativa interessante ao aumentar a Special Defense de Hawlucha em um estágio, permitindo-lhe aguentar Hidden Power Ice de Landorus-T e Water Shuriken de Ash-Greninja com muito mais facilidade. Investimento máximo em Attack é usado para que Hawlucha possa bater o mais forte possível, e os 124 EVs em Speed ajudam-no a ser mais rápido que Pokémon como Sand Rush Excadrill com nature Jolly. 96 EVs em HP, junto dos 36 em SpD, possibilitam que Hawlucha sobreviva a Moonblast de Clefable e consiga um 2HKO nela com Acrobatics. Tal investimento é desnecessário se Hawlucha estiver usando Psychic Seed, no entanto, com os EVs de Special Defense podendo ser realocados no HP. Uma distribuição de EVs mais bulky como 104 HP / 244 Atk / 88 SpD / 72 Spe e nature Adamant pode ser usada em variantes com Substitute de Grassy ou Electric Seed para fazer setup frente a Toxapex.

Dicas de Uso

Hawlucha funciona melhor como um late-game sweeper, visando abrir buracos na equipe adversária uma vez que ameaças defensivas como Landorus-T, Mew e Toxapex tenham sido eliminadas ou devidamente enfraquecidas. É necessário preservar o item de Hawlucha até chegar a hora de ativá-lo, porque, caso contrário, Hawlucha não terá a Speed necessário para ser mais rápido que Pokémon ofensivos. O boost em Defense concedido por Electric ou Grassy Seed melhora o matchup de Hawlucha contra physical attackers como Zygarde e Tapu Bulu, enquanto a Special Defense dada por Psychic Seed garante um matchup melhor contra Ash-Greninja, Landorus-T e Clefable. Hawlucha pode usar esses boosts em seu bulk para fazer uso de Swords Dance antes de começar a abrir buracos na equipe adversária com seus STABs.

Opções de Equipe

Tapu Koko é um parceiro de equipe mandatório para variantes com Electric Seed pois pode confiavelmente ativar Electric Terrain. Variantes de Tapu Koko com Shuca Berry são as que oferecem mais suporte para Hawlucha, mas praticamente qualquer set de Tapu Koko tá valendo. Similarmente, Tapu Bulu pode ser usado junto de sets com Grassy Seed, sendo uma efetiva opção defensiva com as vantagens de impedir que Ash-Greninja transforme-se e pode dar lure em Zapdos com Stone Edge. Por fim, Tapu Lele é pareada a Hawlucha com Psychic Seed, podendo remover todas as physical walls no caminho de Hawlucha para um sweep. Usuários de Spikes podem dar suporte a Hawlucha por causarem dano residual nos oponentes, aumentando as capacidades ofensivas do lutador. Ferrothorn e Ash-Greninja são ótimas opções. Ground-types, incluindo Zygarde e Landorus-T, também têm boa sinergia ofensiva com Hawlucha. Variantes de Landorus-T com Rockium Z ou Smack Down em particular ajudam Hawlucha contra equipes stall. Usuários de Swift Swim como Kingdra e Mega Swampert junto de Pelipper também sinergizam bem com Hawlucha, derrotando walls problemáticas para Hawlucha, como Landorus-T, e vice-versa, como Assault Vest Tapu Bulu e Tangrowth.

Outras Opções

Stone Edge é uma opção para acertar Zapdos, mas não oferece muito além disso. Misty Seed também pode ser usada se Hawlucha tiver Tapu Fini como parceira de equipe, embora os outros Tapus tenham uma sinergia melhor com Hawlucha e sejam mais efetivos no metagame. Uma distribuição de EVs com 252 Atk / 252 Spe pode ser usada por equipes vulneráveis a Hawlucha adversários, mas a falta de bulk dificulta ainda mais o setup.

Checks e Counters

Usuários de Prioridade: Ash-Greninja, Weavile e Mega Pinsir podem dar revenge kill em Hawlucha, negando sua velocidade amplificada por Unburden com suas prioridades. Todavia, o boost em Defense de Electric ou Grassy Seed reduz o dano sofrido pelos dois primeiros, enquanto Psychic Seed concede um melhor matchup contra o último. Ainda assim, nenhum dos três conseguem um OHKO direto em Hawlucha.

Physical Walls: Pokémon como Zapdos, Mew, Clefable e Celesteela podem receber golpes de Hawlucha e derrubá-lo com moves de status, como Will-O-Wisp e Leech Seed, ou ataques super efetivos. Note que Clefable falha em conseguir um OHKO em Hawlucha com Moonblast, no entanto.

Pokémon Ofensivos que Resistem a Moves Fighting-type: Pokémon como Tapu Koko e Flynium Z Landorus-T conseguem evitar um OHKO dos ataques de Hawlucha com +2 em Attack e nocauteá-lo em seguida. Porém, entry hazards podem rapidamente desgastar o primeiro, deixando-o na mira de +2 High Jump Kick.
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)
- AV = Adicionar vírgula.

Sugestões
- Modificações que seguem uma melhor estrutura, embora não hajam erros por parte do tradutor.


Visão Geral

Hawlucha é um sweeper muito ameaçador com a combinação de uma terrain seed como Electric Seed, Grassy Seed ou Psychic Seed e a ability Unburden, sendo capaz de ultrapassar até mesmo oponentes extremamente rápidos, tais como os comuns usuários de Choice Scarf, Mega Alakazam e sweepers como Shift Gear Magearna e Mega Swampert. Além disso, ele ameaça muitos Pokémon defensivos como Ferrothorn, Tangrowth e Mega Venusaur graças à sua combinação de tipos ofensiva. Hawlucha também consegue fazer setup frente às variantes defensivas de Landorus-T, encontrado em praticamente toda equipe. Sua base Attack relativamente baixa impede-lhe de conseguir um OHKO em oponentes como Latios sem um boost de Swords Dance e até Pokémon mais defensivos como Toxapex e Mew após alguns boosts de Swords Dance. Ele também é suscetível a revenge kill de moves de prioridade fortes, como o Quick Attack de Mega Pinsir e o Water Shuriken de Ash-Greninja.

[SET]
name: Terrain Seed Sweeper
move 1: Acrobatics
move 2: Swords Dance
move 3: High Jump Kick
move 4: Roost
item: Electric Seed / Grassy Seed / Psychic Seed
ability: Unburden
nature: Adamant
evs: 96 HP / 252 Atk / 36 SpD / 124 Spe

Moves

Acrobatics e High Jump Kick são os moves STAB de Hawlucha escolhidos devido aos seus altos valores de Base Power. Graças ao fato da Electric Seed de Hawlucha ser usada imediatamente quando ele dá switch in (sem hífen) em Electric Terrain, a Base Power de Acrobatics é instantaneamente dobrada. Swords Dance aumenta o Attack de Hawlucha, capacitando-o a conseguir um OHKO em oponentes como Mega Swampert, Tapu Lele e Shift Gear Magearna. Roost ajuda Hawlucha a fazer setup contra Pokémon defensivos como Landorus-T e Celestela graças ao boost em Defense de Electric Seed. Drain Punch oferece um STAB Fighting-type confiável e ajuda a sustentar o sweep de Hawlucha mantendo-o saudável. Substitute é uma opção para evitar moves de status como Leech Seed e Toxic.

Detalhes do Set

Uma terrain seed em conjunto de Unburden instantaneamente dobra a Speed de Hawlucha se ele entrar em campo durante o terrain certo; Electric Seed deve ser usada junto de Tapu Koko, Grassy Seed junto de Tapu Bulu e, por último, Psychic Seed junto de Tapu Lele. Além disso, o boost em Defense recebido por Hawlucha é útil pois facilita o uso de Swords Dance, enquanto Psychic Seed oferece uma alternativa interessante ao aumentar a Special Defense de Hawlucha em um estágio, permitindo-lhe aguentar Hidden Power Ice de Landorus-T e Water Shuriken de Ash-Greninja com muito mais facilidade. Investimento máximo em Attack é usado para que Hawlucha possa bater o mais forte possível, (AV) e os 124 EVs em Speed ajudam-no a ser mais rápido que Pokémon como Sand Rush Excadrill com nature Jolly. 96 EVs em HP, junto dos 36 em SpD, possibilitam que Hawlucha sobreviva a Moonblast de Clefable e consiga um 2HKO nela com Acrobatics. Tal investimento é desnecessário se Hawlucha estiver usando Psychic Seed, no entanto, com os EVs de Special Defense podendo ser realocados no HP. Uma distribuição de EVs mais bulky como 104 HP / 244 Atk / 88 SpD / 72 Spe e nature Adamant pode ser usada em variantes com Substitute de Grassy ou Electric Seed para fazer setup frente a Toxapex.

Dicas de Uso

Hawlucha funciona melhor como um late-game sweeper, visando abrir buracos na equipe adversária uma vez que ameaças defensivas como Landorus-T, Mew e Toxapex tenham sido eliminadas ou devidamente enfraquecidas. É necessário preservar o item de Hawlucha até chegar a hora de ativá-lo, porque, caso contrário, Hawlucha não terá a Speed necessário para ser mais rápido que Pokémon ofensivos. O boost em Defense concedido por Electric ou Grassy Seed melhora o matchup de Hawlucha contra physical attackers como Zygarde e Tapu Bulu, enquanto a Special Defense dada por Psychic Seed garante um matchup melhor contra Ash-Greninja, Landorus-T e Clefable. Hawlucha pode usar esses boosts em seu bulk para fazer uso de Swords Dance antes de começar a abrir buracos na equipe adversária com seus STABs.

Opções de Equipe

Tapu Koko é um parceiro de equipe mandatório para variantes com Electric Seed pois pode confiavelmente ativar Electric Terrain. Variantes de Tapu Koko com Shuca Berry são as que oferecem mais suporte para Hawlucha, mas qualquer set de Tapu Koko tá valendo. Similarmente, Tapu Bulu pode ser usado junto de sets com Grassy Seed, sendo uma efetiva opção defensiva com as vantagens de impedir que Ash-Greninja transforme-se e pode dar lure em Zapdos com Stone Edge. Por fim, Tapu Lele é pareada com a Hawlucha com Psychic Seed, podendo remover todas as physical walls no caminho de Hawlucha para um sweep. Usuários de Spikes podem dar suporte a Hawlucha por causarem dano residual nos oponentes, aumentando as capacidades ofensivas do lutador. Ferrothorn e Ash-Greninja são ótimas opções. Ground-types, incluindo Zygarde e Landorus-T, também têm boa sinergia ofensiva com Hawlucha. Variantes de Landorus-T com Rockium Z ou Smack Down em particular ajudam Hawlucha contra equipes stall. Usuários de Swift Swim como Kingdra e Mega Swampert junto de Pelipper também sinergizam bem com Hawlucha, derrotando walls problemáticas para o Pokémon luta livre, como Landorus-T, e vice-versa, como Assault Vest Tapu Bulu e Tangrowth.

Outras Opções

Stone Edge é uma opção para acertar Zapdos, mas não oferece muito além disso. Misty Seed também pode ser usada se Hawlucha tiver Tapu Fini como parceira de equipe, embora os outros Tapus tenham uma sinergia melhor com Hawlucha e sejam mais efetivos no metagame. Uma distribuição de EVs com 252 Atk / 252 Spe pode ser usada por equipes fracas a Hawlucha adversários, mas a falta de bulk dificulta ainda mais o setup.

Checks e Counters

Usuários de Prioridade: Ash-Greninja, Weavile e Mega Pinsir podem dar revenge kill em Hawlucha, negando sua velocidade amplificada por Unburden com suas prioridades. Todavia, o boost em Defense de Electric ou Grassy Seed reduz o dano sofrido pelos dois primeiros, enquanto Psychic Seed concede um melhor matchup contra o último. Ainda assim, nenhum dos três conseguem um OHKO direto em Hawlucha.

Physical Walls: Pokémon como Zapdos, Mew, Clefable e Celesteela podem receber golpes de Hawlucha e derrubá-lo com moves de status, como Will-O-Wisp e Leech Seed, ou ataques super efetivos. Note que Clefable falha em conseguir um OHKO em Hawlucha com Moonblast, no entanto.

Pokémon Ofensivos que Resistem a Moves Flying-type: Pokémon como Tapu Koko e Flynium Z Landorus-T conseguem evitar um OHKO dos ataques de Hawlucha com +2 em Attack e nocauteá-lo em seguida. Porém, entry hazards podem rapidamente desgastar facilmente o primeiro, deixando-o na mira de +2 High Jump Kick.
 
Last edited:
Adicionar
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Hawlucha é um sweeper muito ameaçador com a combinação de uma terrain seed como Electric Seed, Grassy Seed ou Psychic Seed e a ability Unburden, sendo capaz de ultrapassar até mesmo oponentes extremamente rápidos, tais como os comuns usuários de Choice Scarf, Mega Alakazam e sweepers como Shift Gear Magearna e Mega Swampert. Além disso, ele ameaça muitos Pokémon defensivos como Ferrothorn, Tangrowth e Mega Venusaur graças à sua combinação de tipos ofensiva. Hawlucha também consegue fazer setup frente às variantes defensivas de Landorus-T, encontrado em praticamente toda equipe. Sua base Attack relativamente baixa impede-lhe de conseguir um OHKO em oponentes como Latios sem um boost de Swords Dance e até Pokémon mais defensivos como Toxapex e Mew após alguns boosts de Swords Dance. Ele também é suscetível a revenge kill de moves de prioridade fortes, como Quick Attack de Mega Pinsir e Water Shuriken de Ash-Greninja.

[SET]
name: Terrain Seed Sweeper
move 1: Acrobatics
move 2: Swords Dance
move 3: High Jump Kick
move 4: Roost
item: Electric Seed / Grassy Seed / Psychic Seed
ability: Unburden
nature: Adamant
evs: 96 HP / 252 Atk / 36 SpD / 124 Spe

Moves

Acrobatics e High Jump Kick são os moves STAB de Hawlucha escolhidos devido aos seus altos valores de Base Power. Graças ao fato da Electric Seed de Hawlucha ser usada imediatamente quando ele dá switch in em Electric Terrain, a Base Power de Acrobatics é instantaneamente dobrada. Swords Dance aumenta o Attack de Hawlucha, capacitando-o a conseguir um OHKO em oponentes como Mega Swampert, Tapu Lele e Shift Gear Magearna. Roost ajuda Hawlucha a fazer setup contra Pokémon defensivos como Landorus-T e Celestela graças ao boost em Defense de Electric Seed. Drain Punch oferece um STAB Fighting-type confiável e ajuda a sustentar o sweep de Hawlucha mantendo-o saudável. Substitute é uma opção para evitar moves de status como Leech Seed e Toxic.

Detalhes do Set

Uma terrain seed em conjunto com de Unburden instantaneamente dobra a Speed de Hawlucha se ele entrar em campo durante no terrain certo; Electric Seed deve ser usada junto de Tapu Koko, Grassy Seed junto de Tapu Bulu e, por último, Psychic Seed junto de Tapu Lele. Além disso, o boost em Defense recebido por Hawlucha é útil pois facilita o uso de Swords Dance, enquanto Psychic Seed oferece uma alternativa interessante ao aumentar a Special Defense de Hawlucha em um estágio, permitindo-lhe aguentar Hidden Power Ice de Landorus-T e Water Shuriken de Ash-Greninja com muito mais facilidade. Investimento máximo em Attack é usado para que Hawlucha possa bater o mais forte possível, e os 124 EVs em Speed ajudam-no a ser mais rápido que Pokémon como Sand Rush Excadrill com nature Jolly. 96 EVs em HP, junto dos 36 em SpD, possibilitam que Hawlucha sobreviva a Moonblast de Clefable e consiga um 2HKO nela com Acrobatics. Tal investimento é desnecessário se Hawlucha estiver usando Psychic Seed, no entanto, com os EVs de Special Defense podendo ser realocados no HP. Uma distribuição de EVs mais bulky como 104 HP / 244 Atk / 88 SpD / 72 Spe e nature Adamant pode ser usada em variantes com Substitute de Grassy ou Electric Seed para fazer setup frente a Toxapex.

Dicas de Uso

Hawlucha funciona melhor como um late-game sweeper, visando abrir buracos na equipe adversária uma vez que ameaças defensivas como Landorus-T, Mew e Toxapex tenham sido eliminadas ou devidamente enfraquecidas. É necessário preservar o item de Hawlucha até chegar a hora de ativá-lo, porque, caso contrário, Hawlucha não terá a Speed necessário para ser mais rápido que Pokémon ofensivos. O boost em Defense concedido por Electric ou Grassy Seed melhora o matchup de Hawlucha contra physical attackers como Zygarde e Tapu Bulu, enquanto a Special Defense dada por Psychic Seed garante um matchup melhor contra Ash-Greninja, Landorus-T e Clefable. Hawlucha pode usar esses boosts em seu bulk para fazer uso de Swords Dance antes de começar a abrir buracos na equipe adversária com seus STABs.

Opções de Equipe

Tapu Koko é um parceiro de equipe mandatório para variantes com Electric Seed pois pode confiavelmente ativar Electric Terrain. Variantes de Tapu Koko com Shuca Berry são as que oferecem mais suporte para Hawlucha, mas praticamente qualquer set de Tapu Koko tá valendo (a análise original usa "mostly" e, sejamos sinceros, Choice Specs Tapu Koko é meio terrível). Similarmente, Tapu Bulu pode ser usado junto de sets com Grassy Seed, sendo uma efetiva opção defensiva com as vantagens de impedir que Ash-Greninja transforme-se e pode dar lure em Zapdos com Stone Edge. Por fim, Tapu Lele é pareada a Hawlucha com Psychic Seed, podendo remover todas as physical walls no caminho de Hawlucha para um sweep. Usuários de Spikes podem dar suporte a Hawlucha por causarem dano residual nos oponentes, aumentando as capacidades ofensivas do lutador. Ferrothorn e Ash-Greninja são ótimas opções. Ground-types, incluindo Zygarde e Landorus-T, também têm boa sinergia ofensiva com Hawlucha. Variantes de Landorus-T com Rockium Z ou Smack Down em particular ajudam Hawlucha contra equipes stall. Usuários de Swift Swim como Kingdra e Mega Swampert junto de Pelipper também sinergizam bem com Hawlucha, derrotando walls problemáticas para Hawlucha o Pokémon luta livre (análises são geralmente mais formais que artigos, como você co-lidera esse projeto, fica ao seu critério, mas acho essa coloção meio inadequada), como Landorus-T, e vice-versa, como Assault Vest Tapu Bulu e Tangrowth.

Outras Opções

Stone Edge é uma opção para acertar Zapdos, mas não oferece muito além disso. Misty Seed também pode ser usada se Hawlucha tiver Tapu Fini como parceira de equipe, embora os outros Tapus tenham uma sinergia melhor com Hawlucha e sejam mais efetivos no metagame. Uma distribuição de EVs com 252 Atk / 252 Spe pode ser usada por equipes vulneráveis fracas a Hawlucha adversários, mas a falta de bulk dificulta ainda mais o setup.

Checks e Counters

Usuários de Prioridade: Ash-Greninja, Weavile e Mega Pinsir podem dar revenge kill em Hawlucha, negando sua velocidade amplificada por Unburden com suas prioridades. Todavia, o boost em Defense de Electric ou Grassy Seed reduz o dano sofrido pelos dois primeiros, enquanto Psychic Seed concede um melhor matchup contra o último. Ainda assim, nenhum dos três conseguem um OHKO direto em Hawlucha.

Physical Walls: Pokémon como Zapdos, Mew, Clefable e Celesteela podem receber golpes de Hawlucha e derrubá-lo com moves de status, como Will-O-Wisp e Leech Seed, ou ataques super efetivos. Note que Clefable falha em conseguir um OHKO em Hawlucha com Moonblast, no entanto.

Pokémon Ofensivos que Resistem a Moves Fighting Flying-type: Pokémon como Tapu Koko e Flynium Z Landorus-T conseguem evitar um OHKO dos ataques de Hawlucha com +2 em Attack e nocauteá-lo em seguida. Porém, entry hazards podem rapidamente desgastar facilmente o primeiro, deixando-o na mira de +2 High Jump Kick.


Eu iria dizer que a tradução está excelente, mas como minha opinião não faz diferença vai ficar por isso mesmo.
 
Last edited:

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]

Hawlucha



[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>



<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>

<p>Hawlucha &eacute; um sweeper muito amea&ccedil;ador com a combina&ccedil;&atilde;o de uma terrain seed como Electric Seed, Grassy Seed ou Psychic Seed e a ability Unburden, sendo capaz de ultrapassar at&eacute; mesmo oponentes extremamente r&aacute;pidos, tais como os comuns usu&aacute;rios de Choice Scarf, Mega Alakazam e sweepers como Shift Gear Magearna e Mega Swampert. Al&eacute;m disso, ele amea&ccedil;a muitos Pok&eacute;mon defensivos como Ferrothorn, Tangrowth e Mega Venusaur gra&ccedil;as &agrave; sua combina&ccedil;&atilde;o de tipos ofensiva. Hawlucha tamb&eacute;m consegue fazer setup frente &agrave;s variantes defensivas de Landorus-T, encontrado em praticamente toda equipe. Sua base Attack relativamente baixa impede-lhe de conseguir um OHKO em oponentes como Latios sem um boost de Swords Dance e at&eacute; Pok&eacute;mon mais defensivos como Toxapex e Mew ap&oacute;s alguns boosts de Swords Dance. Ele tamb&eacute;m &eacute; suscet&iacute;vel a revenge kill de moves de prioridade fortes, como Quick Attack de Mega Pinsir e Water Shuriken de Ash-Greninja.</p>



<div class="set-desc">

    <input class="export-button" type="button" value="Export" />

    <h2>Terrain Seed Sweeper</h2>

    <div class="set">

        <table>

            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Acrobatics</span></td><td>Item: <span class="item-name">Electric Seed</span> / <span class="item-name">Grassy Seed</span> / <span class="item-name">Psychic Seed</span></td></tr>

            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Unburden</span></td></tr>

            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">High Jump Kick</span></td><td>Nature: <span class="nature">Adamant</span></td></tr>

            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Roost</span></td><td>EVs: <span class="ev">96 HP / 252 Atk / 36 SpD / 124 Spe</span></td></tr>

        </table>

    </div>



    <h3>Moves</h3>

    <p>Acrobatics e High Jump Kick s&atilde;o os moves STAB de Hawlucha escolhidos devido aos seus altos valores de Base Power. Gra&ccedil;as ao fato da Electric Seed de Hawlucha ser usada imediatamente quando ele d&aacute; switch in em Electric Terrain, a Base Power de Acrobatics &eacute; instantaneamente dobrada. Swords Dance aumenta o Attack de Hawlucha, capacitando-o a conseguir um OHKO em oponentes como Mega Swampert, Tapu Lele e Shift Gear Magearna. Roost ajuda Hawlucha a fazer setup contra Pok&eacute;mon defensivos como Landorus-T e Celestela gra&ccedil;as ao boost em Defense de Electric Seed. Drain Punch oferece um STAB Fighting-type confi&aacute;vel e ajuda a sustentar o sweep de Hawlucha mantendo-o saud&aacute;vel. Substitute &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para evitar moves de status como Leech Seed e Toxic.</p>



    <h3>Detalhes do Set</h3>

    <p>Uma terrain seed em conjunto com Unburden instantaneamente dobra a Speed de Hawlucha se ele entrar em campo no terrain certo; Electric Seed deve ser usada junto de Tapu Koko, Grassy Seed junto de Tapu Bulu e, por &uacute;ltimo, Psychic Seed junto de Tapu Lele. Al&eacute;m disso, o boost em Defense recebido por Hawlucha &eacute; &uacute;til pois facilita o uso de Swords Dance, enquanto Psychic Seed oferece uma alternativa interessante ao aumentar a Special Defense de Hawlucha em um est&aacute;gio, permitindo-lhe aguentar Hidden Power Ice de Landorus-T e Water Shuriken de Ash-Greninja com muito mais facilidade. Investimento m&aacute;ximo em Attack &eacute; usado para que Hawlucha possa bater o mais forte poss&iacute;vel, e os 124 EVs em Speed ajudam-no a ser mais r&aacute;pido que Pok&eacute;mon como Sand Rush Excadrill com nature Jolly. 96 EVs em HP, junto dos 36 em SpD, possibilitam que Hawlucha sobreviva a Moonblast de Clefable e consiga um 2HKO nela com Acrobatics. Tal investimento &eacute; desnecess&aacute;rio se Hawlucha estiver usando Psychic Seed, no entanto, com os EVs de Special Defense podendo ser realocados no HP. Uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs mais bulky como 104 HP / 244 Atk / 88 SpD / 72 Spe e nature Adamant pode ser usada em variantes com Substitute de Grassy ou Electric Seed para fazer setup frente a Toxapex.</p>



    <h3>Dicas de Uso</h3>

    <p>Hawlucha funciona melhor como um late-game sweeper, visando abrir buracos na equipe advers&aacute;ria uma vez que amea&ccedil;as defensivas como Landorus-T, Mew e Toxapex tenham sido eliminadas ou devidamente enfraquecidas. &Eacute; necess&aacute;rio preservar o item de Hawlucha at&eacute; chegar a hora de ativ&aacute;-lo, porque, caso contr&aacute;rio, Hawlucha n&atilde;o ter&aacute; a Speed necess&aacute;rio para ser mais r&aacute;pido que Pok&eacute;mon ofensivos. O boost em Defense concedido por Electric ou Grassy Seed melhora o matchup de Hawlucha contra physical attackers como Zygarde e Tapu Bulu, enquanto a Special Defense dada por Psychic Seed garante um matchup melhor contra Ash-Greninja, Landorus-T e Clefable. Hawlucha pode usar esses boosts em seu bulk para fazer uso de Swords Dance antes de come&ccedil;ar a abrir buracos na equipe advers&aacute;ria com seus STABs.</p>



    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>

    <p>Tapu Koko &eacute; um parceiro de equipe mandat&oacute;rio para variantes com Electric Seed pois pode confiavelmente ativar Electric Terrain. Variantes de Tapu Koko com Shuca Berry s&atilde;o as que oferecem mais suporte para Hawlucha, mas praticamente qualquer set de Tapu Koko t&aacute; valendo. Similarmente, Tapu Bulu pode ser usado junto de sets com Grassy Seed, sendo uma efetiva op&ccedil;&atilde;o defensiva com as vantagens de impedir que Ash-Greninja transforme-se e pode dar lure em Zapdos com Stone Edge. Por fim, Tapu Lele &eacute; pareada a Hawlucha com Psychic Seed, podendo remover todas as physical walls no caminho de Hawlucha para um sweep. Usu&aacute;rios de Spikes podem dar suporte a Hawlucha por causarem dano residual nos oponentes, aumentando as capacidades ofensivas do lutador. Ferrothorn e Ash-Greninja s&atilde;o &oacute;timas op&ccedil;&otilde;es. Ground-types, incluindo Zygarde e Landorus-T, tamb&eacute;m t&ecirc;m boa sinergia ofensiva com Hawlucha. Variantes de Landorus-T com Rockium Z ou Smack Down em particular ajudam Hawlucha contra equipes stall. Usu&aacute;rios de Swift Swim como Kingdra e Mega Swampert junto de Pelipper tamb&eacute;m sinergizam bem com Hawlucha, derrotando walls problem&aacute;ticas para Hawlucha, como Landorus-T, e vice-versa, como Assault Vest Tapu Bulu e Tangrowth.</p>

</div>




<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>



<p>Stone Edge &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para acertar Zapdos, mas n&atilde;o oferece muito al&eacute;m disso. Misty Seed tamb&eacute;m pode ser usada se Hawlucha tiver Tapu Fini como parceira de equipe, embora os outros Tapus tenham uma sinergia melhor com Hawlucha e sejam mais efetivos no metagame. Uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs com 252 Atk / 252 Spe pode ser usada por equipes vulner&aacute;veis a Hawlucha advers&aacute;rios, mas a falta de bulk dificulta ainda mais o setup.</p>



<h2>Checks e Counters</h2>



<ul class="checks-counters">

    <li><strong>Usuaacute;rios de Prioridade</strong>: Ash-Greninja, Weavile e Mega Pinsir podem dar revenge kill em Hawlucha, negando sua velocidade amplificada por Unburden com suas prioridades. Todavia, o boost em Defense de Electric ou Grassy Seed reduz o dano sofrido pelos dois primeiros, enquanto Psychic Seed concede um melhor matchup contra o &uacute;ltimo. Ainda assim, nenhum dos tr&ecirc;s conseguem um OHKO direto em Hawlucha.</li>



   <li><strong>Physical Walls</strong>: Pok&eacute;mon como Zapdos, Mew, Clefable e Celesteela podem receber golpes de Hawlucha e derrub&aacute;-lo com moves de status, como Will-O-Wisp e Leech Seed, ou ataques super efetivos. Note que Clefable falha em conseguir um OHKO em Hawlucha com Moonblast, no entanto.</li>



   <li><strong>Pok&eacute;mon Ofensivos que Resistem a Moves Fighting-type</strong>: Pok&eacute;mon como Tapu Koko e Flynium Z Landorus-T conseguem evitar um OHKO dos ataques de Hawlucha com +2 em Attack e nocaute&aacute;-lo em seguida. Por&eacute;m, entry hazards podem rapidamente desgastar o primeiro, deixando-o na mira de +2 High Jump Kick.</li>


</ul>
 
Last edited by a moderator:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top